Perguntas e Respostas sobre o Office 2010 OPK Integradores de Sistemas

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Perguntas e Respostas sobre o Office 2010 OPK Integradores de Sistemas"

Transcrição

1 Perguntas e Respostas sobre o Office 2010 OPK Integradores de Sistemas 1. Por que eu executo o arquivo em lotes oemsetup do OPK na janela do prompt de comando e recebo a seguinte mensagem de erro? Resposta: essa mensagem de erro costuma aparecer quando o instalador não executa a instalação do OPK a partir de uma janela de prompt de comando com privilégios elevados. Execute a janela do prompt de comando como administrador. A melhor opção é instalar o OPK com o sistema operacional do computador no modo de auditoria (veja o sysprep do Windows). 2. Todas as SKUs do Office estão incluídas em uma única imagem no disco do Office OPK? Resposta: cada uma das imagens do disco contém todas as SKUs do Office 2010, o Office Starter, o Office OOBE e a documentação em cada idioma. Cada uma das imagens tem, portanto, tudo o que é necessário para um idioma específico. 3. Quais são as SKUs e os aplicativos do Office disponíveis em cada uma? Resposta: a tabela e as figuras a seguir mostram as SKUs e os aplicativos do Office disponíveis em cada uma. Home and Student Home and Business Professional OneNote OneNote OneNote Word Word Word Excel Excel Excel PowerPoint PowerPoint PowerPoint Outlook (avaliação de 30 dias) Outlook Outlook Access (avaliação de 30 dias) Access (avaliação de 30 dias) Access Publisher (avaliação de 30 dias) Publisher (avaliação de 30 dias) Publisher

2 Os usuários que compram o Home and Student ou o Home and Business podem experimentar os aplicativos do Professional não incluídos em sua SKU por um período de 30 dias consecutivos. Depois disso, os aplicativos não comprados entram no RFM (reduced functionality mode - modo de funcionalidade reduzida) e o usuário só pode abrir, visualizar e imprimir os arquivos criados nesses aplicativos. 4. Por que eu não devo pré-carregar a versão de 64 bits do Office 2010? Resposta: o usuário final não é beneficiado pela versão de 64 bits, a menos que planeje executar bancos de dados do Access ou planilhas do Excel de 2 GB ou mais. Além disso, a versão de 64 bits não é compatível com a maioria dos plug-ins que os usuários finais instalam no pacote Office, o que gera uma experiência frustrante para os clientes. Portanto, a Microsoft recomenda que o Integrador de Sistemas instale a versão de 64 bits do Office apenas quando instruído pelo cliente. A versão de 32 bits é totalmente compatível com os SOs de 64 bits. 5. O Office 2007 foi pré-instalado e o Office 2010 está pré-carregado. Qual é a diferença entre pré-instalado e précarregado? Resposta: no processo de pré-instalação, o Integrador de Sistemas copia todos os arquivos do Office para o computador e em seguida os expande, insere as chaves no registro, entre outras tarefas, o que costumava ocupar grande parte de seu tempo valioso. O processo de pré-carregamento apenas copia os arquivos para o computador. A instalação só ocorre quando o usuário decide comprar uma chave e iniciar o processo de instalação do Office. 6. E se o usuário não quiser comprar a chave do Office imediatamente? O Office 2007 podia ser testado pelo usuário por 60 dias. Resposta: O usuário pode experimentar vários recursos do Office 2010 no Office Starter, que inclui versões mais simples do Word e do Excel. O cliente pode usar esses dois aplicativos por um tempo ilimitado e, quando decide comprar o produto, tanto o Office OOBE quanto o Office Starter proporcionam um caminho simples de atualização. 7. Eu não vejo mais o Office OOBE e o Office Starter quando instalo o Office Resposta: isso faz parte do design do produto. A instalação do Office 2010 inclui a desinstalação do Office OOBE e do Office Starter.

3 8. Por que eu não posso executar a instalação do Office 2010 OPK em um computador com Windows XP? Resposta: isso faz parte do design do produto. O Office 2010 OPK tem suporte apenas para o Windows Vista SP1, o Windows 7 RTM e as versões posteriores. 9. O cliente que comprar um computador com Windows XP hoje poderá atualizar o Office 2007 para o 2010? Resposta: Sim. O Office 2010 tem suporte para o Windows XP. 10. Eu posso pré-carregar o Office 2010 OPK com um idioma diferente do SO do computador? Resposta: Sim. O Office 2010 OPK tem suporte para instalação em SOs de vários idiomas. 11. Por que a Microsoft diz que eu devo manter a letra de unidade Q: livre? Resposta: O Office Starter utiliza uma tecnologia de virtualização que requer o uso de uma letra de unidade, como se fosse uma unidade fixa. Apesar de não ser uma unidade ou partição real, o ID da letra é assimilado pelo SO. A letra Q: foi escolhida por ser pouco usada. 12. Por que recebo a mensagem acesso negado e não consigo acessar a unidade Q:? Resposta: isso faz parte do design do produto. Esse recurso impede o usuário ou outro aplicativo de danificar acidentalmente a estrutura de arquivos da unidade Q:. 13. Quanto espaço em disco o Office OPK ocupa? Quais são os requisitos de sistema do Office 2010? Resposta: varia de acordo com o idioma. O tamanho da imagem do OPK pode variar de aproximadamente 1,7 GB a 2,1 GB. Contudo, como ele só carrega uma versão do Microsoft Office (32 ou 64 bits), o tamanho no computador do cliente pode variar de aproximadamente 1,1 GB a 1,5 GB. A alocação do disco aumentará quando o Pacote Office for instalado. Os detalhes estão disponíveis no Guia do OPK, incluído na imagem do disco do OPK. Os requisitos de sistema do Office 2010 estão disponíveis no TechNet: Que IDs de OEM são necessários para o PC Essentials? Eu preciso incluí-los? Para que eles serão usados? Resposta: Todos os IDs de OEM necessários para o Windows Live, a Barra do Bing e os padrões de navegador MSN / Bing estão incluídos no Guia de Implantação do PC Essentials. Há um único conjunto de códigos para todo o Canal de Integradores de Sistemas. Nós não acompanhamos os integradores individualmente. A inclusão dos códigos é um requisito do Programa PC Essentials. Esses códigos são usados pela Microsoft para acompanhar a origem do tráfego que chega às propriedades do Bing e do Windows Live. 15. Com que frequência os aplicativos Windows Live e Barra do Bing serão atualizados no OPC? Resposta: Os aplicativos Windows Live e Barra do Bing são atualizados periodicamente. No momento, o Windows Live opera em um ciclo de desenvolvimento de 18 meses, e a Barra do Bing em um ciclo de 6 meses. As versões mais recentes dos produtos são disponibilizadas no OPC assim que possível. O Integrador de Sistemas é notificado por quando as atualizações estão disponíveis. Ele deve fornecer sempre a última versão de cada produto.

4 16. Qual é a diferença entre a Barra de Ferramentas do Windows Live e a Barra do Bing? Resposta: A Barra de Ferramentas do Windows Live e a Barra do Bing são barras de ferramentas separadas. A Barra de Ferramentas do Windows Live será descontinuada no final de 2010 (quando for lançado o Windows Live Wave 4), e a Barra do Bing passará a ser a única barra de ferramentas do PC Essentials. Até lá, os Integradores de Sistemas devem fornecer a Barra do Bing se houver suporte no mercado, caso contrário, a Barra de Ferramentas do Windows Live. Os detalhes podem ser encontrados no Guia de Implantação do PC Essentials. 17. Qual será a home page padrão? Resposta: A home page padrão do PC Essentials é Trata-se de uma URL intuitiva que redireciona para o site do bing.com específico de cada país. No futuro, esse redirecionamento pode ser alterado para o MSN.com, nos mercados em que estiver disponível. Os Integradores de Sistemas serão notificados dessa mudança com antecedência.

5 Perguntas e Respostas sobre os produtos Office 2010 fornecidos através do Clique para Executar (Click-to-Run) Data de criação: 27/4/10 OBSERVAÇÃO: Em alguns casos, o Office "Clique para Executar" pode ter uma unidade R: instalada em vez de uma unidade Q:. Basta seguir estas mesmas instruções para a unidade R:. 1. Ao tentar instalar o Office Starter, o usuário recebe o seguinte erro: Esse produto deve ser instalado em Q:. Certifique-se de que a unidade Q: não está sendo usada e tente novamente. Como isso pode ser resolvido? Isso significa que a letra de unidade Q: já está sendo usada para outra coisa em seu computador. Os produtos Office 2010 "Clique para Executar" exigem a instalação nessa letra de unidade. Se a unidade Q: não puder ser disponibilizada, o Office Starter não será instalado. Descubra que aplicativo ou hardware está usando a unidade Q: e consulte a documentação do fabricante ou o canal de suporte para saber como removê-lo da unidade Q:. Quando ela estiver livre, a instalação do Starter será concluída com sucesso. 2. Ao tentar instalar o Office Home & Student ou o Office Home & Business, o usuário encontra o seguinte erro: Esse produto deve ser instalado em Q:. Certifique-se de que a unidade Q: não está sendo usada e tente novamente. Como isso pode ser resolvido? Isso significa que a letra de unidade Q: já está sendo usada para outra coisa em seu computador. Os produtos Office 2010 "Clique para Executar" exigem a instalação nessa letra de unidade. Para usar com sucesso a versão "Clique para Executar" do Office Home & Business ou Office Home & Student, você tem duas opções: 1. Descubra que aplicativo ou hardware está usando a unidade Q: e consulte a documentação do fabricante ou o canal de suporte para saber como removê-lo da unidade Q:. Quando ela estiver livre, a reinstalação do Office será concluída com sucesso. OU 2. Entre no site em que você comprou o Office 2010 e faça logon com seu LiveID. Clique no link Minha Conta no topo da home page para acessar seus downloads do Office. Clique no botão Download do pacote que comprou e depois no link Opções Avançadas embaixo do botão Fazer download agora. Haverá uma versão do Office 2010 na lista que não é "Clique para Executar" e não requer uma unidade Q: disponível.

6 3. Por que eu recebo o erro Esse produto deve ser instalado em Q:. Certifique-se de que a unidade Q: não está sendo usada e tente novamente quando tento usar o Office Starter To-Go em meu computador? Isso significa que a letra de unidade Q: já está sendo usada para outra coisa em seu computador. O Office Starter To-Go exige a instalação nessa letra de unidade. Se a unidade Q: não puder ser disponibilizada, você não conseguirá usar o Office Starter To-Go nesse computador. 4. Por que eu tenho uma unidade Q: quando uso o Office Starter To-Go? O Office Starter To-Go utiliza a tecnologia "Clique para Executar", que requer o uso de uma unidade de aplicativo virtual. É por isso que você vê a unidade Q:. 5. O que é a unidade Q:? Ela significa que você optou por instalar um pacote "Clique para Executar" do Office 2010, como o Office Starter 2010, o Office Starter To-Go, o Office Home and Student ou o Office Home and Business. Esses produtos se baseiam na tecnologia Application Virtualization. Q:\ é a unidade do sistema de arquivos virtual. É nessa unidade que os aplicativos virtualizados moram dentro do namespace do sistema de arquivos. A unidade Q:\ não é uma unidade real. Ela não tem espaço e não pode ser acessada no Windows Explorer ou no "Meu Computador". 6. Meus documentos do Office também são armazenados nessa unidade Q:? Por padrão, o Office salva os documentos na pasta Meus Documentos. OBSERVAÇÃO: A Microsoft recomenda que você não salve nenhum documento do Office na unidade Q:, pois eles não poderão ser acessados através do Windows Explorer. Além disso, se for preciso fazer um reparo nos arquivos de instalação do Office, toda a unidade Q: pode ser removida e recriada, de modo que os documentos Office armazenados nela também serão removidos. 7. Eu posso ocultar ou excluir a unidade Q:? Não. Todos os tipos de acesso à unidade Q:, incluindo ocultá-la ou excluí-la, foram removidos. 8. Posso renomear a unidade Q:? Sim. Basta clicar com o botão direito na unidade e renomeá-la. 9. Por que meu programa de backup está mostrando erros quando tenta acessar a unidade Q:? A unidade Q: não é acessível. O objetivo é proteger a integridade dos arquivos de instalação do Office. Consulte a documentação do fabricante ou solicite assistência no canal de suporte para resolver o erro do programa de backup. 10. Por que eu não consigo acessar a unidade Q: em Meu Computador mas posso acessá-la no menu Arquivo, Salvar dentro dos aplicativos do Office? Durante sua execução, os aplicativos "Clique para Executar" do Office exigem acesso ao sistema de arquivos virtual. É por isso que você pode acessar a unidade Q: nos menus Arquivo e Salvar.

7 OBSERVAÇÃO: A Microsoft recomenda que você não salve nenhum documento do Office na unidade Q:, pois eles não poderão ser acessados através do Windows Explorer. Além disso, se for preciso fazer um reparo nos arquivos de instalação do Office, toda a unidade Q: pode ser removida e recriada, de modo que os documentos Office armazenados nela também serão removidos. 11. Se eu salvar algum documento ou na unidade Q:\, por que não poderei vê-lo em Meu Computador? A unidade Q: não é acessível no Meu Computador. O objetivo é proteger a integridade dos arquivos de instalação do Office. OBSERVAÇÃO: A Microsoft recomenda que você não salve nenhum arquivo na unidade Q:. Se o fizer, não poderá visualizá-los ou abri-los em nenhum aplicativo do Office. Além disso, se for preciso fazer um reparo nos arquivos de instalação do Office, toda a unidade virtual pode ser removida e recriada, de modo que os documentos Office armazenados nela também serão removidos. 12. Posso instalar outros aplicativos na unidade Q:? A unidade Q: não pode ser acessada por aplicativos externos. O objetivo é proteger a integridade dos arquivos de instalação do Office. 13. Se eu adquirir uma versão completa do Microsoft Office 2010 clicando no botão Comprar dentro do Microsoft Office Starter, o que acontecerá com o Microsoft Office Starter quando eu instalar o Office 2010? Durante a instalação do Microsoft Office 2010, o Office Starter é removido automaticamente da máquina, incluindo a unidade Q:. 14. E se eu for a uma loja de varejo local e comprar um aplicativo do Microsoft Office 2010 separado, como o OneNote ou o Outlook? Se você instalar o aplicativo do Office 2010 clicando no botão Ativar dentro da janela do Microsoft Office 2010, o Microsoft Office Starter será removido. Observação: A Microsoft não recomenda esse método de instalação de programas independentes com o Office Starter em execução. Recomendamos que você insira o DVD ou CD e execute o programa de instalação a partir desse local. Esse método não remove o Office Starter 2010, e você pode usufruir de ambos os programas.

Perguntas frequentes do Samsung Drive Manager

Perguntas frequentes do Samsung Drive Manager Perguntas frequentes do Samsung Drive Manager Instalação P: Meu Disco Rígido Externo Samsung está conectado, mas nada está acontecendo. R: Verifique a conexão a cabo USB. Se seu Disco Rígido Externo Samsung

Leia mais

Interface do DT. Figura 1: Interface do DT. DT Help File v1.3

Interface do DT. Figura 1: Interface do DT. DT Help File v1.3 Interface do DT Esta seção permite que você minimize e/ou feche a Interface do DT e oferece um campo de Pesquisa e uma barra de capacidade de espaço disponível/utilizada. Esta seção é usada para selecionar

Leia mais

Inspiração não tem hora. Microsoft Lumia. Faça ainda mais.

Inspiração não tem hora. Microsoft Lumia. Faça ainda mais. Compre um Lumia 640 ou 640XL e ganhe 12 meses de assinatura do Office 365 Personal (valor de mercado R$209) Use os aplicativos do Office onde você estiver Use no Computador, Tablet & Celular 1TB de espaço

Leia mais

Unidade 7: Panes no Excel

Unidade 7: Panes no Excel Unidade 7: Panes no Excel 7.0 Introdução A maioria das pessoas que usam o Excel já deve ter passado por redução no desempenho, congelamento e aquelas temidas palavras "O Microsoft Excel encontrou um problema

Leia mais

OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft

OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft O OneDrive é um serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft que oferece a opção de guardar até 7 GB de arquivos grátis na rede. Ou seja, o usuário pode

Leia mais

Guia de instalação e ativação

Guia de instalação e ativação Guia de instalação e ativação Obrigado por escolher o memoq 2013, o melhor ambiente de tradução para tradutores freelance, agências e empresas de tradução. Este guia orienta o usuário no processo de instalação

Leia mais

Bem-vindo ao Guia de Introdução - Utilitários

Bem-vindo ao Guia de Introdução - Utilitários Bem-vindo ao Guia de Introdução - Utilitários Table of Contents File Recover... 1 Introdução do File Recover... 1 Instalação... 1 Introdução... 2 iii File Recover Introdução do File Recover Instalação

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO 1) ORACLE VIRTUALBOX ; 2) MICROSOFT WINDOWS ; 3) SUMÁRIOS GENEPLUS.

MANUAL DE INSTALAÇÃO 1) ORACLE VIRTUALBOX ; 2) MICROSOFT WINDOWS ; 3) SUMÁRIOS GENEPLUS. PROGRAMA EMBRAPA DE MELHORAMENTO DE GADO DE CORTE MANUAL DE INSTALAÇÃO 1) ORACLE VIRTUALBOX ; 2) MICROSOFT WINDOWS ; 3) SUMÁRIOS GENEPLUS. MANUAL DE INSTALAÇÃO: 1) ORACLE VIRTUALBOX ; 2) MICROSOFT WINDOWS

Leia mais

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc Procedimentos para Reinstalação do Sisloc Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Criação de backups importantes... 3 3. Reinstalação do Sisloc... 4 Passo a passo... 4 4. Instalação da base de dados Sisloc...

Leia mais

Manual AGENDA DE BACKUP

Manual AGENDA DE BACKUP Gemelo Backup Online DESKTOP Manual AGENDA DE BACKUP Realiza seus backups de maneira automática. Você só programa os dias e horas em que serão efetuados. A única coisa que você deve fazer é manter seu

Leia mais

Executando o Modo Windows XP com Windows Virtual PC

Executando o Modo Windows XP com Windows Virtual PC Executando o Modo Windows XP com Windows Virtual PC Um guia para pequenas empresas Conteúdo Seção 1: Introdução ao Modo Windows XP para Windows 7 2 Seção 2: Introdução ao Modo Windows XP 4 Seção 3: Usando

Leia mais

Portal do Senac: Área Exclusiva para Alunos Manual de Navegação e Operação

Portal do Senac: Área Exclusiva para Alunos Manual de Navegação e Operação Portal do Senac: Área Exclusiva para Alunos Índice 1. Introdução... 4 2. Acessando a área exclusiva... 5 3. Trocando a senha... 6 4. Mensagens... 7 4.1. Conhecendo a tela principal... 7 4.2. Criando uma

Leia mais

Dicas para usar melhor o Word 2007

Dicas para usar melhor o Word 2007 Dicas para usar melhor o Word 2007 Quem está acostumado (ou não) a trabalhar com o Word, não costuma ter todo o tempo do mundo disponível para descobrir as funcionalidades de versões recentemente lançadas.

Leia mais

Lync Acessando o Lync Web App

Lync Acessando o Lync Web App Lync Acessando o Lync Web App Saiba como ingressar em uma reunião, quais são os recursos disponíveis, as configurações e conheça o layout do Lync Web App. Sumário Lync Web App... 1 Ingressar em uma Reunião

Leia mais

FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA

FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA Compartilhamento de Arquivos no Google Drive Sumário (Clique sobre a opção desejada para ir direto à página correspondente) Utilização do Google Grupos Introdução...

Leia mais

Contato: Kaspersky Lab ZAO 39A/3 Leningradskoe Shosse, Moscou 125212, Rússia E-mail: info@kaspersky.com

Contato: Kaspersky Lab ZAO 39A/3 Leningradskoe Shosse, Moscou 125212, Rússia E-mail: info@kaspersky.com Contato: Kaspersky Lab ZAO 39A/3 Leningradskoe Shosse, Moscou 125212, Rússia E-mail: info@kaspersky.com Suporte: http://support.kaspersky.com Informações gerais: www.kaspersky.com www.securelist.com 2013

Leia mais

ANEXO 01 GUIA PASSO A PASSO

ANEXO 01 GUIA PASSO A PASSO ANEXO 01 GUIA PASSO A PASSO Conteúdo 1 TELA DE ACESSO... 3 1.1 Enviar e-mail... 4 2 INTEGRANDO CONTAS COM OUTLOOK... 5 3 DREAMSPARK... 6 4 SKYDRIVE... 12 4.1 Organização do ambiente criar pastas... 13

Leia mais

MDaemon GroupWare. Versão 1 Manual do Usuário. plugin para o Microsoft Outlook. Trabalhe em Equipe Usando o Outlook e o MDaemon

MDaemon GroupWare. Versão 1 Manual do Usuário. plugin para o Microsoft Outlook. Trabalhe em Equipe Usando o Outlook e o MDaemon MDaemon GroupWare plugin para o Microsoft Outlook Trabalhe em Equipe Usando o Outlook e o MDaemon Versão 1 Manual do Usuário MDaemon GroupWare Plugin for Microsoft Outlook Conteúdo 2003 Alt-N Technologies.

Leia mais

LICENCIAMENTO V14 USANDO REPRISE LICENSE MANAGER

LICENCIAMENTO V14 USANDO REPRISE LICENSE MANAGER LICENCIAMENTO V14 USANDO REPRISE LICENSE MANAGER V14 de BricsCAD vem com um novo sistema de licenciamento, com base na tecnologia de licenciamento de Reprise Software. Este novo sistema oferece um ambiente

Leia mais

Google Drive: Acesse e organize seus arquivos

Google Drive: Acesse e organize seus arquivos Google Drive: Acesse e organize seus arquivos Use o Google Drive para armazenar e acessar arquivos, pastas e documentos do Google Docs onde quer que você esteja. Quando você altera um arquivo na web, no

Leia mais

Capture Pro Software. Introdução. A-61640_pt-br

Capture Pro Software. Introdução. A-61640_pt-br Capture Pro Software Introdução A-61640_pt-br Introdução ao Kodak Capture Pro Software e Capture Pro Limited Edition Instalando o software: Kodak Capture Pro Software e Network Edition... 1 Instalando

Leia mais

Memeo Instant Backup Guia de Referência Rápida

Memeo Instant Backup Guia de Referência Rápida Introdução O Memeo Instant Backup é uma solução de backup simples para um mundo digital complexo. Fazendo backup automático e contínuo de seus valiosos arquivos na sua unidade C, o Memeo Instant Backup

Leia mais

Área de Trabalho. Encontramos: Ìcones Botão Iniciar Barra de Tarefas

Área de Trabalho. Encontramos: Ìcones Botão Iniciar Barra de Tarefas Inicialização Tela de Logon Área de Trabalho Encontramos: Ìcones Botão Iniciar Barra de Tarefas Área de Trabalho Atalhos de Teclados Win + D = Mostrar Área de trabalho Win + M = Minimizar Tudo Win + R

Leia mais

Etapa 1: Limpar o computador e executar o Windows Update

Etapa 1: Limpar o computador e executar o Windows Update Usuários do Windows 7: Tente usar o utilitário de diagnóstico gratuito da HP para ajudá-lo a encontrar o melhor driver! IMPORTANTE: Você deve seguir estas soluções na ordem que são apresentadas para resolver

Leia mais

Manual de Conversão para PDF Envio de Arquivos ao Diário Oficial

Manual de Conversão para PDF Envio de Arquivos ao Diário Oficial Manual de Conversão para PDF Manual de Conversão para PDF 3 Conversão para PDF Microsoft Office 2003 Instalação da impressora PDF O pacote de aplicativo Office 2003 não possui nativamente o recurso de

Leia mais

Como instalar uma impressora?

Como instalar uma impressora? Como instalar uma impressora? Antes de utilizar uma impressora para imprimir seus documentos, arquivos, fotos, etc. é necessário instalá-la e configurá-la no computador. Na instalação o computador se prepara

Leia mais

Integrador de Sistemas OEM Microsoft. Guia de Licenciamento

Integrador de Sistemas OEM Microsoft. Guia de Licenciamento Integrador de Sistemas OEM Microsoft Guia de Licenciamento Este guia fornecerá a você, Integrador de Sistemas OEM, as informações que você precisará para compreender e gerenciar com sucesso as licenças

Leia mais

Guia do usuário do PrintMe Mobile 3.0

Guia do usuário do PrintMe Mobile 3.0 Guia do usuário do PrintMe Mobile 3.0 Visão geral do conteúdo Sobre o PrintMe Mobile Requisitos do sistema Impressão Solução de problemas Sobre o PrintMe Mobile O PrintMe Mobile é uma solução empresarial

Leia mais

2 de maio de 2014. Remote Scan

2 de maio de 2014. Remote Scan 2 de maio de 2014 Remote Scan 2014 Electronics For Imaging. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto. Conteúdo 3 Conteúdo...5 Acesso ao...5

Leia mais

Guia de Atualização do Windows XP para Windows 7

Guia de Atualização do Windows XP para Windows 7 Guia de Atualização do Windows XP para Windows 7 Conteúdo Etapa 1: Saiba se o computador está pronto para o Windows 7... 3 Baixar e instalar o Windows 7 Upgrade Advisor... 3 Abra e execute o Windows 7

Leia mais

Licenciamento por volume da Adobe

Licenciamento por volume da Adobe Licenciamento por volume da Adobe Admin Console para clientes do VIP Guia do usuário do Value Incentive Plan (VIP) Versão 2.5 November 21, 2013 Sumário O que é o Admin Console para clientes do VIP?...

Leia mais

Manual AGENDA DE BACKUP

Manual AGENDA DE BACKUP Gemelo Backup Online DESKTOP Manual AGENDA DE BACKUP Realiza seus backups de maneira automática. Você só programa os dias e horas em que serão efetuados. A única coisa que você deve fazer é manter seu

Leia mais

Fluxo de trabalho do Capture Pro Software: Indexação de código de barras e separação de documentos

Fluxo de trabalho do Capture Pro Software: Indexação de código de barras e separação de documentos Este procedimento corresponde ao fluxo de trabalho de Indexação de código de barras e de separação de documentos no programa de treinamento do Capture Pro Software. As etapas do procedimento encontram-se

Leia mais

Este guia foi escrito para ajudar os administradores de sistema ou qualquer um que usa o Avast Small Office. 1.0 Requisitos do sistema...

Este guia foi escrito para ajudar os administradores de sistema ou qualquer um que usa o Avast Small Office. 1.0 Requisitos do sistema... Este guia foi escrito para ajudar os administradores de sistema ou qualquer um que usa o Avast Small Office. 1.0 Requisitos do sistema... 3 1.1 Console de Administração Small Office... 3 1.2 Gerenciamento

Leia mais

Como formatar e reinstalar o Windows 7

Como formatar e reinstalar o Windows 7 Como formatar e reinstalar o Windows 7 Windows 7 é muito melhor que as versões anteriores do Windows (XP e Vista). O processo de instalação é "simples e fáceis de seguir. Big Bravo! para a Microsoft por

Leia mais

... MANUAL DO MODERADOR SERVIÇOS DE WEB

... MANUAL DO MODERADOR SERVIÇOS DE WEB ... MANUAL DO MODERADOR SERVIÇOS DE WEB ÍNDICE 1. IMPLEMENTAÇÃO 4 1.1 PAINEL DE CONTROLE 4 1.2 SENHA 4 1.3 INSTALAÇÃO 4 1.3.1 INSTALAÇÃO PARA MODERADOR 4 1.3.2 INSTALAÇÃO PARA PARTICIPANTES 8 1.3.2.1 PELO

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO TOOLBOX.

GUIA DE INSTALAÇÃO TOOLBOX. GUIA DE INSTALAÇÃO TOOLBOX. Como instalar a ferramenta Naviextras Toolbox? Antes de baixar o instalador da página de Downloads, por favor, verifique se seu computador se encaixa nos requisitos mínimos

Leia mais

UM NOVO CONCEITO EM HOSPEDAGEM DE DOMÍNIO

UM NOVO CONCEITO EM HOSPEDAGEM DE DOMÍNIO www.origy.com.br UM NOVO CONCEITO EM HOSPEDAGEM DE DOMÍNIO CARACTERÍSTICAS: E-MAIL IMAP * Acesso simultâneo e centralizado, via aplicativo, webmail e celular/smartphone * Alta capacidade de armazenamento

Leia mais

Instruções de Instalação do IBM SPSS Modeler (Licença de Usuário Autorizado)

Instruções de Instalação do IBM SPSS Modeler (Licença de Usuário Autorizado) Instruções de Instalação do IBM SPSS Modeler (Licença de Usuário Autorizado) Índice Instruções de Instalação....... 1 Requisitos do sistema........... 1 Código de autorização.......... 1 Instalando...............

Leia mais

Capture Pro Software. Guia de referência. A-61640_pt-br

Capture Pro Software. Guia de referência. A-61640_pt-br Capture Pro Software Guia de referência A-61640_pt-br Iniciando o Kodak Capture Pro Software Este guia foi projetado para fornecer instruções simples para início rápido, incluindo a instalação e a inicialização

Leia mais

Atualização De Mapas GPS Apontador. 1º Acessar site: www.naviextras.com 2º Selecione o Idioma para Português no seu canto direito.

Atualização De Mapas GPS Apontador. 1º Acessar site: www.naviextras.com 2º Selecione o Idioma para Português no seu canto direito. Atualização De Mapas GPS Apontador 1º Acessar site: www.naviextras.com 2º Selecione o Idioma para Português no seu canto direito. 3º Clique na Opção Registrar 4º Selecione o Dispositivo Apontador e o Modelo

Leia mais

FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE SERGIPE

FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE SERGIPE FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE SERGIPE Manual de Utilização do MSDN-AA Software Center Aracaju/SE 2009 Sumário Apresentação... 3 1. Solicitando ativação no MSDN-AA... 3 2. Acessando o Portal

Leia mais

Como Gerar documento em PDF com várias Imagens

Como Gerar documento em PDF com várias Imagens Como Gerar documento em PDF com várias Imagens Para Gerar documento em PDF com várias Imagens, temos que seguir dois passos: 1. Inserir Imagens no Word 2. Gerar PDF a partir de documento do Word 1- Inserir

Leia mais

Manual de Instalação. SafeSign Standard 3.0.77. (Para MAC OS 10.7)

Manual de Instalação. SafeSign Standard 3.0.77. (Para MAC OS 10.7) SafeSign Standard 3.0.77 (Para MAC OS 10.7) 2/23 Sumário 1 Introdução... 3 2 Pré-Requisitos Para Instalação... 3 3 Ambientes Homologados... 4 4 Hardware Homologado... 4 5 Instruções de Instalação... 5

Leia mais

Google Drive. Passos. Configurando o Google Drive

Google Drive. Passos. Configurando o Google Drive Google Drive um sistema de armazenagem de arquivos ligado à sua conta Google e acessível via Internet, desta forma você pode acessar seus arquivos a partir de qualquer dispositivo que tenha acesso à Internet.

Leia mais

História E v o l u ç ã o d o M i c r o s o f t O f f i c e

História E v o l u ç ã o d o M i c r o s o f t O f f i c e História Apresentando Office 2010 O que é o Office Starter? Starter é um pacote do Office que inclui versões com anúncios e funcionalidades reduzidas do Word e Excel. Office Starter Aplicações Recursos

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. 1. Descrição Geral Este manual descreve as operações disponíveis no módulo VTWEB Client, cuja finalidade é gerenciar cadastros de funcionários, realização de pedidos e controle financeiro dos pedidos.

Leia mais

Sumário: Fluxo Operacional... 3 Contatos... 4. Agenda Online... 10. Reservas de Salas... 26. Tarefas... 42

Sumário: Fluxo Operacional... 3 Contatos... 4. Agenda Online... 10. Reservas de Salas... 26. Tarefas... 42 Sumário: Fluxo Operacional... 3 Contatos... 4 Passo a passo para visualização de contatos... 5 Passo a passo para filtragem da lista de contatos... 6 Como ordenar a lista de contatos... 7 Como gerar uma

Leia mais

para Mac Guia de Inicialização Rápida

para Mac Guia de Inicialização Rápida para Mac Guia de Inicialização Rápida O ESET Cybersecurity fornece proteção de última geração para o seu computador contra código malicioso. Com base no ThreatSense, o primeiro mecanismo de verificação

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CERCOMP (CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS) TUTORIAL DE USO DO WEBMAIL - UFG

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CERCOMP (CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS) TUTORIAL DE USO DO WEBMAIL - UFG UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CERCOMP (CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS) TUTORIAL DE USO DO WEBMAIL - UFG Página 1 de 26 Sumário Introdução...3 Layout do Webmail...4 Zimbra: Nível Intermediário...5 Fazer

Leia mais

Aprovação da Ficha de Tratamento Beneficiários Correios.

Aprovação da Ficha de Tratamento Beneficiários Correios. Aprovação da Ficha de Tratamento Beneficiários Correios. Requisitos Para acessar o sistema de aprovação de Ficha de Tratamento Eletrônica Correios é preciso ter instalado no computador um (Navegadores

Leia mais

Boot Camp Guia de Instalação e

Boot Camp Guia de Instalação e Boot Camp Guia de Instalação e Índice 3 Introdução 4 Requisitos Necessários 5 Visão Geral da Instalação 5 Passo 1: Buscar atualizações 5 Passo 2: Preparar o Mac para Windows 5 Passo 3: Instalar o Windows

Leia mais

5.4.1.4 Lab - Instalação do Virtual PC

5.4.1.4 Lab - Instalação do Virtual PC 5.0 5.4.1.4 Lab - Instalação do Virtual PC Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você irá instalar e configurar o Modo XP no Windows 7. Você vai executar uma aplicação baseada

Leia mais

Como Usar o DriverMax

Como Usar o DriverMax Como Usar o DriverMax Este programa é uma mão na roda para proteger os drivers dos componentes de um computador. Veja porquê. O DriverMax é uma ferramenta que faz cópias de segurança de todos os drivers

Leia mais

USB Creator. USBCreator. 1. Requerimentos. Página Imutável Informação Anexos Mais Acções. Ubuntu Brazil Entrar Help

USB Creator. USBCreator. 1. Requerimentos. Página Imutável Informação Anexos Mais Acções. Ubuntu Brazil Entrar Help 1 de 8 04/06/2013 18:02 Página Imutável Informação Anexos Mais Acções Ubuntu Brazil Entrar Help USBCreator USB Creator Hoje, também gravar o Ubuntu ou as várias distribuições Linux num pen drive nunca

Leia mais

INSTALAÇÃO DO SISTEMA CONTROLGÁS

INSTALAÇÃO DO SISTEMA CONTROLGÁS INSTALAÇÃO DO SISTEMA CONTROLGÁS 1) Clique duas vezes no arquivo ControlGasSetup.exe. Será exibida a tela de boas vindas do instalador: 2) Clique em avançar e aparecerá a tela a seguir: Manual de Instalação

Leia mais

Guia de boas práticas para realização de Backup

Guia de boas práticas para realização de Backup Objetivo Quando o assunto é backup de dados, uma proposição de atividades e procedimentos como sendo a melhor prática pode ser bastante controversa. O que permanece verdadeiro, porém, é que seguir algumas

Leia mais

O Office para ipad e iphone ficou bem melhor.

O Office para ipad e iphone ficou bem melhor. O Office para ipad e iphone ficou bem melhor. 5 novidades que você precisa saber sobre o Microsoft Office 1 Novos apps para iphone Word, Excel, PowerPoint e OneNote consistentes com a experiência do ipad.

Leia mais

Você acessa seu DISCO Virtual do mesmo modo como faz para seu HD, através de:

Você acessa seu DISCO Virtual do mesmo modo como faz para seu HD, através de: Manual DISCO VIRTUAL Gemelo Backup Online DESKTOP É um Disco que se encontra em seu PC junto às unidades de discos locais. A informação aqui existente é a mesma que você efetuou backup com sua Agenda ou

Leia mais

Manual do Visualizador NF e KEY BEST

Manual do Visualizador NF e KEY BEST Manual do Visualizador NF e KEY BEST Versão 1.0 Maio/2011 INDICE SOBRE O VISUALIZADOR...................................................... 02 RISCOS POSSÍVEIS PARA O EMITENTE DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA.................

Leia mais

Auxiliar de instalação (Português Brasileiro) Primeiros passos

Auxiliar de instalação (Português Brasileiro) Primeiros passos Primeiros passos Auxiliar de instalação (Português Brasileiro) Agradecemos que você tenha optado por nosso produto e esperamos que esteja sempre satisfeito(a) com seu novo software da G DATA. Caso algo

Leia mais

Manual de Instalação da leitora de SmartCard Teo by Xiring

Manual de Instalação da leitora de SmartCard Teo by Xiring Manual de Instalação da leitora de SmartCard Teo by Xiring Versão especial p/ Banrisul e Infoestrutura 14 / Maio / 2008. Conteúdo: 1. Windows Vista 2. Windows XP, 2000 e 2003-Server 3. Windows 98 4. Windows

Leia mais

Manual do Sistema "Vida Controle de Contatos" Editorial Brazil Informatica

Manual do Sistema Vida Controle de Contatos Editorial Brazil Informatica Manual do Sistema "Vida Controle de Contatos" Editorial Brazil Informatica I Vida Controle de Contatos Conteúdo Part I Introdução 2 1 Vida Controle... de Contatos Pessoais 2 Part II Configuração 2 1 Configuração...

Leia mais

Configurações da Diretiva de Grupo. Leandro Stein. Turma 2. Bloqueio do Painel de Controle

Configurações da Diretiva de Grupo. Leandro Stein. Turma 2. Bloqueio do Painel de Controle Configurações da Diretiva de Grupo Leandro Stein Turma 2 Bloqueio do Painel de Controle Configuração Painel de Controle: Na pasta Painel de controle situado no diretório Modelo administrativo encontram-se

Leia mais

Despachante Express - Software para o despachante documentalista veicular DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1

Despachante Express - Software para o despachante documentalista veicular DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1 DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1 1 Sumário 1 - Instalação Normal do Despachante Express... 3 2 - Instalação do Despachante Express em Rede... 5 3 - Registrando o Despachante Express...

Leia mais

Guia Sphinx: instalação, reposição e renovação

Guia Sphinx: instalação, reposição e renovação Sphinx : software para coleta e análise de dados acadêmicos e gerenciais. Tecnologia e informação para a decisão! Copyright Sphinx Todos direitos reservados Guia Sphinx: instalação, reposição e renovação

Leia mais

RESTAURAÇÃO NO WINDOWS 8

RESTAURAÇÃO NO WINDOWS 8 RESTAURAÇÃO NO WINDOWS 8 Este documento se aplica aos computadores HP e Compaq com Windows 8, mas a lógica de funcionamento é a mesma para os demais computadores. Este documento explica como usar e solucionar

Leia mais

SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES. Professor Carlos Muniz

SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES. Professor Carlos Muniz SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES Agendar uma tarefa Você deve estar com logon de administrador para executar essas etapas. Se não tiver efetuado logon como administrador, você só poderá alterar as configurações

Leia mais

Aprovação da Ficha de Tratamento Beneficiários Correios.

Aprovação da Ficha de Tratamento Beneficiários Correios. Aprovação da Ficha de Tratamento Beneficiários Correios. Requisitos Para acessar o sistema de aprovação de Ficha de Tratamento Eletrônica Correios é preciso ter instalado no computador um (Navegadores

Leia mais

ÍNDICE. 1. Introdução...2. 2. O que é o Sistema Mo Porã...2. 3. Como acessar o Site Mo Porã...3. 4. Cadastro do Sistema Mo Porã...

ÍNDICE. 1. Introdução...2. 2. O que é o Sistema Mo Porã...2. 3. Como acessar o Site Mo Porã...3. 4. Cadastro do Sistema Mo Porã... ÍNDICE 1. Introdução...2 2. O que é o Sistema Mo Porã...2 3. Como acessar o Site Mo Porã...3 4. Cadastro do Sistema Mo Porã...4 5. Navegando no Site Mo Porã...6 5. 1 Manual de ajuda do sistema Mo Porã...7

Leia mais

Guia de início rápido do Powersuite

Guia de início rápido do Powersuite 2013 Ajuste e cuide do desempenho de seu computador com um aplicativo poderoso e ágil. Baixando e instalando o Powersuite É fácil baixar e instalar o Powersuite geralmente, demora menos de um minuto. Para

Leia mais

NOTA: POR FAVOR, NÃO TENTE INSTALAR O SOFTWARE ANTES DE LER ESTE DOCUMENTO.

NOTA: POR FAVOR, NÃO TENTE INSTALAR O SOFTWARE ANTES DE LER ESTE DOCUMENTO. INSITE BOLETIM DE INSTALAÇÃO Página 2: Instalando o INSITE Página 7: Removendo o INSITE NOTA: POR FAVOR, NÃO TENTE INSTALAR O SOFTWARE ANTES DE LER ESTE DOCUMENTO. A INSTALAÇÃO OU O USO INCORRETOS PODEM

Leia mais

Instruções de Instalação do IBM SPSS Modeler (Licença Simultânea)

Instruções de Instalação do IBM SPSS Modeler (Licença Simultânea) Instruções de Instalação do IBM SPSS Modeler (Licença Simultânea) Índice Instruções de Instalação....... 1 Requisitos de Sistema........... 1 Instalando............... 1 Instalando a Partir de um Arquivo

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DO BACKUP

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DO BACKUP SISTEMA DE AUTOMAÇÃO COMERCIAL MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DO BACKUP Apresentação Após o término da instalação você deverá configurar o Backup para que você tenha sempre uma cópia de segurança dos seus dados

Leia mais

Guia do Kit de Pré-instalação OEM do Microsoft Office 2010

Guia do Kit de Pré-instalação OEM do Microsoft Office 2010 Guia do Kit de Pré-instalação OEM do Microsoft Office 2010 Microsoft Corporation Publicado: Março de 2010 Autor: Office Resource Kit Feedback (FeedORK@microsoft.com) Resumo Este documento dá suporte à

Leia mais

atube Catcher versão 3.8 Manual de instalação do software atube Catcher

atube Catcher versão 3.8 Manual de instalação do software atube Catcher atube Catcher versão 3.8 Manual de instalação do software atube Catcher Desenvolvido por: Clarice Mello, Denis Marques Campos Dezembro de 2014 Sumario 1. Objetivo deste manual...3 2. Requisitos para instalação...3

Leia mais

Smart Laudos 1.9. A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos. Manual do Usuário

Smart Laudos 1.9. A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos. Manual do Usuário Smart Laudos 1.9 A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos Manual do Usuário Conteúdo 1. O que é o Smart Laudos?... 3 2. Características... 3 3. Instalação... 3 4. Menu do Sistema... 4 5. Configurando

Leia mais

Manual SAGe Versão 1.2 (a partir da versão 12.08.01)

Manual SAGe Versão 1.2 (a partir da versão 12.08.01) Manual SAGe Versão 1.2 (a partir da versão 12.08.01) Submissão de Relatórios Científicos Sumário Introdução... 2 Elaboração do Relatório Científico... 3 Submissão do Relatório Científico... 14 Operação

Leia mais

Microsoft Office PowerPoint 2007

Microsoft Office PowerPoint 2007 INTRODUÇÃO AO MICROSOFT POWERPOINT 2007 O Microsoft Office PowerPoint 2007 é um programa destinado à criação de apresentação através de Slides. A apresentação é um conjunto de Sides que são exibidos em

Leia mais

TUTORIAL SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS XP

TUTORIAL SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS XP TUTORIAL SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS XP Abaixe o assistente no site: www.virtualbox.org Assistente de Instalação da Virtual Box Bem vindo ao Assistente de Instalação Virtual Box, clique em NEXT Esta é

Leia mais

SSE 3.0 Servidor de Notificação por E-Mail. Cadastrando E-Mail

SSE 3.0 Servidor de Notificação por E-Mail. Cadastrando E-Mail SSE 3.0 Modulo Servidor de Notificação de E-Mail - 1 SSE 3.0 Servidor de Notificação por E-Mail O módulo servidor de notificação por e-mail tem como objetivo enviar uma notificação via e- mail para os

Leia mais

IBM SPSS Modeler - Princípios Básicos do R: Instruções de Instalação

IBM SPSS Modeler - Princípios Básicos do R: Instruções de Instalação IBM SPSS Modeler - Princípios Básicos do R: Instruções de Instalação Índice IBM SPSS Modeler - Essentials for R: Instruções de Instalação....... 1 IBM SPSS Modeler - Essentials for R: Instruções de Instalação...............

Leia mais

Como atualizar os preços da ABCFarma.

Como atualizar os preços da ABCFarma. Como atualizar os preços da ABCFarma. Requisitos 1. Ter o Microsoft Office 2003 instalado. Pode ser qualquer outra versão, mas eu vou explicar com a 2003, se você utilizar outra versão, saiba como utilizá-la.

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. Conteúdo 1. Descrição geral 2 2. Resumo das funcionalidades 3 3. Efetuar cadastro no sistema 4 4. Acessar o sistema 6 5. Funcionalidades do menu 7 5.1 Dados cadastrais 7 5.2 Grupos de usuários 7 5.3 Funcionários

Leia mais

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO Criação de Conta de Usuário...03 Edição da Conta de Usuário...10 Download do Backup Online Embratel...10 Descrição dos Conjuntos de Cópia de Segurança...19

Leia mais

Polycom RealPresence Content Sharing Suite Guia rápido do usuário

Polycom RealPresence Content Sharing Suite Guia rápido do usuário Polycom RealPresence Content Sharing Suite Guia rápido do usuário Versão 1.2 3725-69877-001 Rev.A Novembro de 2013 Neste guia, você aprenderá a compartilhar e visualizar conteúdos durante uma conferência

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Se ainda tiver dúvidas entre em contato com a equipe de atendimento: Por telefone: 0800 642 3090 Por e-mail atendimento@oisolucoespraempresas.com.br Introdução... 3 1. O que é o programa Oi Backup Empresarial?...

Leia mais

Guia de Atualização Passo a Passo do Windows 8.1

Guia de Atualização Passo a Passo do Windows 8.1 Guia de Atualização Passo a Passo do Windows 8.1 Instalação e atualização do Windows 8.1 Atualize o BIOS, aplicativos e drivers e execute o Windows Update Selecione o tipo de instalação Instale o Windows

Leia mais

1. Instalei o DutotecCAD normalmente no meu computador mas o ícone de inicialização do DutotecCAD não aparece.

1. Instalei o DutotecCAD normalmente no meu computador mas o ícone de inicialização do DutotecCAD não aparece. 1. Instalei o DutotecCAD normalmente no meu computador mas o ícone de inicialização do DutotecCAD não aparece. Para acessar o programa através do comando na barra de prompt, basta digitar dutoteccad e

Leia mais

Sistema de Chamados Protega

Sistema de Chamados Protega SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 3 2. REALIZANDO ACESSO AO SISTEMA DE CHAMADOS... 4 2.1 DETALHES DA PÁGINA INICIAL... 5 3. ABERTURA DE CHAMADO... 6 3.1 DESTACANDO CAMPOS DO FORMULÁRIO... 6 3.2 CAMPOS OBRIGATÓRIOS:...

Leia mais

O Windows 7 é um sistema operacional desenvolvido pela Microsoft.

O Windows 7 é um sistema operacional desenvolvido pela Microsoft. Introdução ao Microsoft Windows 7 O Windows 7 é um sistema operacional desenvolvido pela Microsoft. Visualmente o Windows 7 possui uma interface muito intuitiva, facilitando a experiência individual do

Leia mais

Ajuda das opções Fiery 1.3 (cliente)

Ajuda das opções Fiery 1.3 (cliente) 2015 Electronics For Imaging. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto. 29 de janeiro de 2015 Conteúdo 3 Conteúdo...5 Ativar uma opção Fiery...6

Leia mais

AULA 5 Sistemas Operacionais

AULA 5 Sistemas Operacionais AULA 5 Sistemas Operacionais Disciplina: Introdução à Informática Professora: Gustavo Leitão Email: gustavo.leitao@ifrn.edu.br Sistemas Operacionais Conteúdo: Partições Formatação Fragmentação Gerenciamento

Leia mais

CONFIGURAÇÃO Cobian Backup Programa gratuito e de qualidade para realizar seus backups automáticos

CONFIGURAÇÃO Cobian Backup Programa gratuito e de qualidade para realizar seus backups automáticos CONFIGURAÇÃO Cobian Backup Programa gratuito e de qualidade para realizar seus backups automáticos Publicado em 22/08/2010 por claudioboaventura Na primeira parte do artigo instalação sobre o excelente

Leia mais

COMO DESINSTALAR O WINDOWS LIVE ESSENTIALS 2011

COMO DESINSTALAR O WINDOWS LIVE ESSENTIALS 2011 Atenção pessoal, eu fiz este Tutorial a partir de uma página da Microsoft; depois que o Windows Update atualizou meu PC, sem me avisar, instalando este Windows Live Essentials 2011; que constatei que não

Leia mais

www.ead.unifei.edu.br/index.php?option=com_content&view=article&id=56&itemid=98 www.ispringsolutions.com/products/ispring_free.

www.ead.unifei.edu.br/index.php?option=com_content&view=article&id=56&itemid=98 www.ispringsolutions.com/products/ispring_free. Neste tutorial serão apresentados os passos para elaboração de Agendas e Dinâmicas de Curso, para serem incluídas no AVA TelEduc, usando os softwares ispring Free 4.3 e Microsoft PowerPoint 2007. O ispring

Leia mais

Gravando uma Áudio Conferência

Gravando uma Áudio Conferência Gravando uma Áudio Conferência Para iniciar a gravação da áudio conferência, digite *2. Você ouvirá a seguinte mensagem: Para iniciar a gravação da conferência pressione 1, para cancelar pressione * Ao

Leia mais

Manual Captura S_Line

Manual Captura S_Line Sumário 1. Introdução... 2 2. Configuração Inicial... 2 2.1. Requisitos... 2 2.2. Downloads... 2 2.3. Instalação/Abrir... 3 3. Sistema... 4 3.1. Abrir Usuário... 4 3.2. Nova Senha... 4 3.3. Propriedades

Leia mais