REQUERIMENTO: A Candidata requer a revisão da questão nº. 03, alegando que a mesma possui erros em sua formulação.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "REQUERIMENTO: A Candidata requer a revisão da questão nº. 03, alegando que a mesma possui erros em sua formulação."

Transcrição

1 RECORRENTE: LUDIANI VALQUIRIA ANDRADE INSCRIÇÃO Nº CANDIDATO AO CARGO: ASSISTENTE SOCIAL QUESTÃO: 03 MATÉRIA: ESPECÍFICA REQUERIMENTO: A Candidata requer a revisão da questão nº. 03, alegando que a mesma possui erros em sua formulação. A candidata está equivocada na análise da questão, haja vista que a afirmativa III está mesmo incorreta. De acordo com a Resolução CNAS N. 109, de 11 de novembro de 2009 que aprova a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, o Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua é um dos Serviços de Proteção Social Especial de Média Complexidade e não de Alta. O Art. 1º da supracitada Resolução, que transcrevemos abaixo é bastante claro. Observemos: Art. 1º Aprovar a Tipificação nacional de Serviços Socioassistenciais, conforme anexos, organizados por níveis de complexidade do SUAS: Proteção Social Básica e Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade, de acordo com a disposição abaixo: I - Serviços de Proteção Social Básica: a) (...) b) (...) c) (...) II - Serviços de Proteção Social Especial de Média Complexidade: a) Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos PAEFI; b) Serviço Especializado em Abordagem Social; c) Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida - LA, e de Prestação de Serviços à Comunidade - PSC; d) Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência, Idosos (as) e suas Famílias; e) Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua. III - Serviços de Proteção Social Especial de Alta Complexidade: a) Serviço de Acolhimento Institucional, nas seguintes modalidades: - Abrigo institucional; - Casa-Lar; - Casa de Passagem; - Residência Inclusiva. b) Serviço de Acolhimento em República;

2 c) Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora; d) Serviço de Proteção em Situações de Calamidades Públicas e de Emergências. (grifo meu). Ante o exposto, podemos afirmar que a questão está correta, é de fácil entendimento e não deve ser anulada. CONCLUSÃO: O recurso é julgado IMPROCEDENTE mantendo-se a questão.

3 RECORRENTE: LUDIANI VALQUIRIA ANDRADE INSCRIÇÃO Nº CANDIDATO AO CARGO: ASSISTENTE SOCIAL QUESTÃO: 05 MATÉRIA: ESPECÍFICA REQUERIMENTO: A Candidata requer a revisão da questão nº. 05, alegando que a mesma possui erros em sua formulação. Ao que nos parece a candidata se confundiu ao analisar a questão, interpretando-a erroneamente. Basta uma simples leitura no Decreto n , de 20 de dezembro de 1999, em seu Capítulo IV, art. 7º, para verificarmos que a questão foi elaborada corretamente. Vejamos o texto legal: Capítulo IV Dos Objetivos Art. 7º São objetivos da Política Nacional para a Integração da Pessoa Portadora de Deficiência: I - o acesso, o ingresso e a permanência da pessoa portadora de deficiência em todos os serviços oferecidos à comunidade; II - integração das ações dos órgãos e das entidades públicos e privados nas áreas de saúde, educação, trabalho, transporte, assistência social, edificação pública, previdência social, habitação, cultura, desporto e lazer, visando à prevenção das deficiências, à eliminação de suas múltiplas causas e à inclusão social. III - desenvolvimento de programas setoriais destinados ao atendimento das necessidades especiais da pessoa portadora de deficiência; IV - formação de recursos humanos para atendimento da pessoa portadora de deficiência; e V garantia da efetividade dos programas de prevenção, de atendimento especializado e de inclusão social (grifo meu). Como a candidata tão bem nos apresentou, ainda de acordo com a referida Lei, Capítulo III Das Diretrizes, Art. 6º São diretrizes da Política Nacional para a Integração da Pessoa Portadora de Deficiência: I estabelecer mecanismos que acelerem e favoreçam a inclusão social da pessoa portadora de deficiência; II (...) III - incluir a pessoa portadora de deficiência, respeitadas as suas peculiaridades, em todas as iniciativas governamentais relacionadas à educação, à saúde, ao trabalho, à edificação pública, à previdência social, à assistência social, ao transporte, à habitação, à cultura, ao esporte e ao lazer; IV- (...) V- (...) VI- (...) (grifo meu)

4 Compreendemos que o aparato legal é claro e preciso ao dispor sobre o que é objetivo e o que é diretriz. Não há o que discutir. A afirmativa A está correta, pois é um dos objetivos com se pôde ver. Diante do exposto, entendemos que a questão não deve ser anulada. CONCLUSÃO: O recurso é julgado IMPROCEDENTE mantendo-se a questão.

5 RECORRENTE: LUDIANI VALQUIRIA ANDRADE INSCRIÇÃO Nº CANDIDATO AO CARGO: ASSISTENTE SOCIAL QUESTÃO: 08 MATÉRIA: ESPECÍFICA REQUERIMENTO: A Candidata requer a revisão da questão nº. 08, alegando que a mesma possui erros em sua formulação. A candidata tem razão. Por um erro de digitação a afirmativa III está correta e, portanto a resposta da questão seria a letra d (todas as afirmativas estão corretas) e não a b (apenas as afirmativas I e II estão corretas). Gostaríamos de dizer: Ao adolescente aprendiz, a partir de 16 anos, são assegurados os direitos trabalhistas e previdenciários, e não maior de 16 anos. Desta forma, a questão deve ser anulada. CONCLUSÃO: O recurso é julgado PROCEDENTE anulando-se a questão.

6 RECORRENTE: LUDIANI VALQUIRIA ANDRADE INSCRIÇÃO Nº CANDIDATO AO CARGO: ASSISTENTE SOCIAL QUESTÃO: 10 MATÉRIA: ESPECÍFICA REQUERIMENTO: A Candidata requer a revisão da questão nº. 10, alegando que a mesma possui erros em sua formulação. A candidata está equivocada. A Segurança de Acolhida não é um princípio, mas uma das garantias da proteção social de Assistência Social. Vejamos o texto legal: A proteção social de Assistência Social, ao ter por direção o desenvolvimento humano e social e os direitos de cidadania, tem por princípios: - a matricialidade sociofamiliar; - territorialização; - a proteção pró-ativa; - integração à seguridade social; - integração às políticas sociais e econômicas. A proteção social de Assistência Social, ao ter por direção o desenvolvimento humano e social e os direitos de cidadania, tem por garantias: - a segurança de acolhida; - a segurança social de renda; - a segurança do convívio ou vivência familiar, comunitária e social; - a segurança do desenvolvimento da autonomia individual, familiar e social; - a segurança de sobrevivência a riscos circunstanciais. (Norma Operacional Básica NOB/SUAS, grifo meu). Em assim sendo, a questão está correta e não deve ser anulada. CONCLUSÃO: O recurso é julgado IMPROCEDENTE mantendo-se a questão.

7 RECORRENTE: LUDIANI VALQUIRIA ANDRADE INSCRIÇÃO Nº CANDIDATO AO CARGO: ASSISTENTE SOCIAL QUESTÃO: 27 MATÉRIA: INFORMÁTICA REQUERIMENTO: A Candidata requer a revisão da questão nº. 27, alegando não concordar com o gabarito. Ao revisar a questão percebe-se que houve um equívoco quando da formatação do gabarito devendo-se retificar para letra D a resposta da questão 27. CONCLUSÃO: O recurso é julgado PROCEDENTE retificando-se o gabarito da questão 27 para letra D.

8 RECORRENTE: LUDIANI VALQUIRIA ANDRADE INSCRIÇÃO Nº CANDIDATO AO CARGO: ASSISTENTE SOCIAL QUESTÃO: 37 MATÉRIA: RACIOCÍNIO LÓGICO REQUERIMENTO: A Candidata requer a revisão da questão nº. 37, alegando que a mesma possui erros em sua formulação. RECURSO IMPROCEDENTE A questão não deixa dúvida quanto à formulação da pergunta. O raciocínio lógico a ser considerado é a partir do primeiro elemento apresentado na sequência (40,5). SOLUÇÃO: 40,5 + 1,5 = 42,0 0,5 = 41,5 + 1,5 = 43,0 0,5 = 42,5... CONCLUSÃO: O recurso é julgado IMPROCEDENTE mantendo-se a questão.

9 RECORRENTE: LUDIANI VALQUIRIA ANDRADE INSCRIÇÃO Nº CANDIDATO AO CARGO: ASSISTENTE SOCIAL QUESTÃO: 38 MATÉRIA: RACIOCÍNIO LÓGICO REQUERIMENTO: A Candidata requer a revisão da questão nº. 38, alegando a mesma possui erro ortográfico que compromete o entendimento. Em virtude do erro de digitação (falta do acento gráfico) na proposição I da questão 38 ( 5 e a metade de 10 ) que comprometeu o julgamento do valor lógico, sugiro que a questão seja ANULADA e não alterado o gabarito. CONCLUSÃO: O recurso é julgado PROCEDENTE anulando-se a questão.

10 RECORRENTE: CINTIA DE CASSIA FREITAS INSCRIÇÃO Nº CANDIDATO AO CARGO: FARMACEUTICO QUESTÃO: 04 MATÉRIA: ESPECÍFICA REQUERIMENTO: A Candidata requer a anulação da questão nº. 04, alegando que a mesma possui erros em sua formulação. A revisar a questão percebe-se que a recorrente tem razão em seu pedido. A questão possui erros em sua formulação comprometendo sua interpretação, sugiro a anulação da mesma. CONCLUSÃO: O recurso é julgado PROCEDENTE anulando-se a questão.

11 RECORRENTE: CIRLAMARCIA NAZARE CARVALHO INSCRIÇÃO Nº CANDIDATO AO CARGO: FARMACEUTICO QUESTÃO: 04 MATÉRIA: ESPECÍFICA REQUERIMENTO: A Candidata requer a anulação da questão nº. 04, alegando que a mesma possui erros em sua formulação. REQUERIMENTO: A Candidata requer a anulação da questão nº. 04, alegando que a mesma possui erros em sua formulação. A revisar a questão percebe-se que a recorrente tem razão em seu pedido. A questão possui erros em sua formulação comprometendo sua interpretação, sugiro a anulação da mesma. CONCLUSÃO: O recurso é julgado PROCEDENTE anulando-se a questão.

12 RECORRENTE: FABIOLA JARDINI DA CRUZ INSCRIÇÃO Nº CANDIDATO AO CARGO: FISIOTERAPEUTA QUESTÃO: 08 MATÉRIA: ESPECÍFICA REQUERIMENTO: A Candidata requer a anulação da questão nº. 08, alegando que a mesma possui erros em sua formulação. O assunto em questão é objetivo e simples, A obstrução da artéria cerebral média esquerda pode apresentar: As opções apresentadas são especificas a sequelas com manifestações clínicas. Obstrução da artéria cerebral designa as alterações na irrigação do encéfalo que provocam uma brusca quebra no transporte de sangue ao cérebro e a consequente danificação dos seus tecidos, originando a perda transitória ou definitiva das funções controladas pela zona afetada. Causas e tipos A trombose cerebral corresponde à formação de um trombo, no interior de uma artéria do cérebro, que obstrui a circulação. Normalmente, costuma ser provocada pela aterosclerose, uma doença dos vasos sanguíneos que se caracteriza pelo desenvolvimento de placas de ateroma no seu interior. Neste caso pode acontecer uma de duas situações: o lúmen arterial fica parcialmente obstruído e a perfusão no território vascular correspondente fica comprometida, ou, por outro lado, havendo obstrução total do lúmen arterial, ocorre um enfarte. Noutros casos, as placas de ateroma tornam-se instáveis e começam a desagregar-se de forma que o seu núcleo lipídico liberta fragmentos para a circulação, obstruindo vasos sanguíneos de menor calibre. A embolia cerebral corresponde à obstrução de um vaso sanguíneo por um êmbolo, tendo as mesmas consequências. Pode-se tratar ainda de um coágulo formado no coração devido a alterações do ritmo cardíaco ou devido a uma valvulopatia. A hemorragia cerebral corresponde à ruptura de uma artéria do cérebro, cuja hemorragia tem graves consequências. Isto acontece pelo efeito tóxico direto do sangue sobre os tecidos adjacentes, pela compressão sobre eles exercida e pela súbita diminuição da volemia, com as consequências hemodinâmicas. Embora a hemorragia cerebral seja, normalmente, uma complicação da hipertensão arterial, também pode ser provocada por uma ruptura de um aneurisma arterial. Manifestações e evolução

13 A trombose cerebral costuma provocar uma súbita dificuldade de movimentos numa metade do corpo que vai progressivamente, ao fim de algumas horas ou de poucos dias, transformando-se em paralisia. A embolia costuma manifestar-se subitamente e, regra geral, provoca uma perda de consciência com alguns minutos ou poucas horas de duração, após a qual origina uma hemiplegia e alteração da fala. A hemorragia cerebral surge igualmente de forma brusca, por vezes sem que haja algum fator precipitante, ocorrendo frequentemente durante uma atividade ou circunstância que provoque um súbito aumento da pressão arterial como, por exemplo, um esforço físico ou uma situação de stress. Em primeiro lugar, costuma surgir uma intensa dor de cabeça, ocasionalmente acompanhada por tonturas, náuseas e vómitos, depois por grande confusão mental e, por fim, perda de consciência ou coma, às vezes irreversível. De facto, tanto as consequências imediatas como a evolução do acidente vascular cerebral, independentemente do seu mecanismo de produção, dependem bastante do grau de perturbação do tecido cerebral e da zona afetada. A consequência imediata mais comum é a hemiplegia, ou seja, a paralisia de metade do corpo do lado contrário ao hemisfério cerebral afetado, já que as fibras que transmitem os impulsos motores voluntários cruzam-se no tronco cerebral. Por isso, um acidente vascular cerebral na parte direita do cérebro provoca a paralisia da metade esquerda do corpo e vice-versa. Inicialmente os músculos paralisados do paciente ficam flácidos, mas ao fim de alguns dias tornam-se espásticos. Com o passar do tempo, como a paralisia apenas afeta alguns grupos musculares, proporciona uma progressiva recuperação dos movimentos. Para além dos problemas motores, também podem surgir outras manifestações, por vezes predominantes, de acordo com as áreas cerebrais afetadas, como alterações da sensibilidade, perturbações da linguagem, problemas visuais, alterações da memória e do comportamento, dificuldades na locomoção, etc. A citação abordada pela candidata Fabiola Jardini da Cruz, inscrição numero 01120, utiliza do argumento do teste de força muscular. Caros colegas, sobre a questão de nº 8 da prova especifica de fisioterapia gostaria de questionar o seu resultado. Os graus são uma expressão da avaliação feita pelo examinador da força ou fraqueza de um músculo ou grupo muscular. Para graus acima de regular(3), aplica-se pressão em adição à resistência oferecida pela gravidade, ou seja para resultado normal(5) o músculo pode ser mantido na posição de prova contra forte pressão externa. Essa graduação é exemplificada em um quadro de chave de símbolos de graduação presente no livro provas e funções de Kendall na pag.188.neste quadro mostra ainda que força muscular regular (consegue elevar a parte contra a gravidade e não contra resistência externa) pode ser considerada grau 3, grau 5 gerando duplicidade no resultado.

14 A Justificativa usado para pedido de recurso, em momento algum é abordado na questão citada, sendo esta indeferida pela banca organizadora. Referência bibliográfica: Dangelo, J. G.; Fattini, C. A. Anatomia Humana Sistêmica e Segmentar. Ed. Atheneu. 2 Edição. Cap. 5 e 6. Machado, A. Neuroanatomia Funcional. Ed Atheneu, 2 Edição. P 87. P 102. P P Guyton & Hall. Tratado de Fisiologia Médica. Guanabara Koogan, Nona Edição. Cap 56. P Sanvito. W.L. Propedêutica Neurológica Básica. Ed. Atheneu, São Paulo P Site: CONCLUSÃO: O recurso é julgado IMPROCEDENTE mantendo-se a questão.

15 RECORRENTE: JANAINA DAS GRACAS REIS INSCRIÇÃO Nº CANDIDATO AO CARGO: ASSISTENTE SOCIAL REQUERIMENTO: A Candidata requer a anulação do concurso, alegando inadequação do local de realização das provas. RESPOSTA: A aplicação da prova se deu dentro da normalidade, em local coberto, amplo e arejado, com banheiros, mesas e cadeiras em perfeitas condições de uso, respeitando os preceitos editalícios. CONCLUSÃO: O recurso é julgado IMPROCEDENTE

16 RECORRENTE: MARISE MARIA DE ABREU SOUZA INSCRIÇÃO Nº CANDIDATO AO CARGO: PROFESSOR QUESTÃO: 06 MATÉRIA: ESPECÍFICA REQUERIMENTO: A Candidata requer a revisão da questão nº. 06, alegando não concordar com o gabarito apresentado. Devido à ocorrência de um erro de digitação e correção, e, tendo como base a argumentação apresentada pelos candidatos requerentes, sugere-se que haja a retificação do gabarito da Prova para Professor referente ao Concurso Público da Prefeitura Municipal de Nazareno MG, não havendo justificativa para anulação da questão em discussão. Assim sendo, na questão nº 06, da referida prova, a resposta correta deve ser a opção A ( Lógico-Matemático) e não a opção C ( Físico ). CONCLUSÃO: O recurso é julgado PROCEDENTE retificando-se o gabarito da questão 06 para letra A.

17 RECORRENTE: DEIVIANE ANGELICA DE SOUSA FLOR INSCRIÇÃO Nº CANDIDATO AO CARGO: PROFESSOR QUESTÃO: 09 MATÉRIA: ESPEFÍCIA REQUERIMENTO: A Candidata requer a revisão da questão nº. 06, alegando não concordar com o gabarito apresentado. Devido à ocorrência de um erro de digitação e correção, e, tendo como base a argumentação apresentada pelos candidatos requerentes, sugere-se que haja a retificação do gabarito da Prova para Professor referente ao Concurso Público da Prefeitura Municipal de Nazareno MG, não havendo justificativa para anulação da questão em discussão. Assim sendo, na questão nº 06, da referida prova, a resposta correta deve ser a opção A ( Lógico-Matemático) e não a opção C ( Físico ). CONCLUSÃO: O recurso é julgado PROCEDENTE retificando-se o gabarito da questão 06 para letra A.

18 RECORRENTE: DEIVIANE ANGELICA DE SOUSA FLOR INSCRIÇÃO Nº CANDIDATO AO CARGO: PROFESSOR QUESTÃO: 27 MATÉRIA: INFORMÁTICA REQUERIMENTO: A Candidata requer a revisão da questão nº. 27, alegando não concordar com o gabarito. Ao revisar a questão percebe-se que houve um equívoco quando da formatação do gabarito devendo-se retificar para letra D a resposta da questão 27. CONCLUSÃO: O recurso é julgado PROCEDENTE retificando-se o gabarito da questão 27 para letra D.

19 RECORRENTE: DANIELY CRISTINA LOPES INSCRIÇÃO Nº CANDIDATO AO CARGO: PROFESSOR QUESTÃO: 06 MATÉRIA: ESPECÍFICA REQUERIMENTO: A Candidata requer a revisão da questão nº. 06, alegando não concordar com o gabarito apresentado. Devido à ocorrência de um erro de digitação e correção, e, tendo como base a argumentação apresentada pelos candidatos requerentes, sugere-se que haja a retificação do gabarito da Prova para Professor referente ao Concurso Público da Prefeitura Municipal de Nazareno MG, não havendo justificativa para anulação da questão em discussão. Assim sendo, na questão nº 06, da referida prova, a resposta correta deve ser a opção A ( Lógico-Matemático) e não a opção C ( Físico ). CONCLUSÃO: O recurso é julgado PROCEDENTE retificando-se o gabarito da questão 06 para letra A.

20 RECORRENTE: FERNANDA FLAVIA MOREIRA INSCRIÇÃO Nº CANDIDATO AO CARGO: AUXILIAR DE ADMINISTRACAO QUESTÃO: 17 MATÉRIA: INFORMÁTICA REQUERIMENTO: A Candidata requer a revisão da questão nº. 17, alegando não concordar com o gabarito. Ao revisar a questão percebe-se que houve um equívoco quando da formatação do gabarito devendo-se retificar para letra D a resposta da questão 17. CONCLUSÃO: O recurso é julgado PROCEDENTE retificando-se o gabarito da questão 17 para letra D.

21 RECORRENTE: DEBIANA APARECIDA GOMES INSCRIÇÃO Nº CANDIDATO AO CARGO: PROFESSOR QUESTÃO: 27 MATÉRIA: INFORMÁTICA REQUERIMENTO: A Candidata requer a revisão da questão nº. 27, alegando não concordar com o gabarito. Ao revisar a questão percebe-se que houve um equívoco quando da formatação do gabarito devendo-se retificar para letra D a resposta da questão 27. CONCLUSÃO: O recurso é julgado PROCEDENTE retificando-se o gabarito da questão 27 para letra D.

22 RECORRENTE: DIEGO MARCOS LEITE INSCRIÇÃO Nº CANDIDATO AO CARGO: AUXILIAR DE ADMINISTRACAO QUESTÃO: 17 MATÉRIA: INFORMÁTICA REQUERIMENTO: O candidato requer a anulação da questão, alegando que a mesma não possui resposta. Ao revisar a questão percebe-se que houve um equívoco quando da formatação do gabarito devendo-se retificar para letra D a resposta da questão 17. CONCLUSÃO: O recurso é julgado parcialmente PROCEDENTE retificando-se o gabarito da questão 27 para letra D.

23 RECORRENTE: DAYANA VILELA INSCRIÇÃO Nº CANDIDATO AO CARGO: PSICOLOGO QUESTÃO: 27 MATÉRIA: INFORMÁTICA REQUERIMENTO: A Candidata requer a revisão da questão nº. 27, alegando não concordar com o gabarito. O enunciado da questão é bastante claro e explícito ao mencionar que é para assinalar a alternativa correta, considerando que tudo está armazenado no computador. De acordo com o próprio fabricante é possível usar a caixa de pesquisa no menu Iniciar para localizar arquivos, pastas, programas e mensagens de armazenados no computador. Ao revisar a questão percebe-se que houve um equívoco quando da formatação do gabarito devendo-se retificar para letra D a resposta da questão 27. CONCLUSÃO: O recurso é julgado parcialmente PROCEDENTE retificando-se o gabarito da questão 27 para letra D.

24 RECORRENTE: DAYANA VILELA INSCRIÇÃO Nº CANDIDATO AO CARGO: PSICOLOGO QUESTÃO: 38 MATÉRIA: RACIOCÍNIO LÓGICO REQUERIMENTO: A Candidata requer a revisão da questão nº. 38, alegando a mesma possui erro ortográfico que compromete o entendimento. Em virtude do erro de digitação (falta do acento gráfico) na proposição I da questão 38 ( 5 e a metade de 10 ) que comprometeu o julgamento do valor lógico, sugiro que a questão seja ANULADA e não alterado o gabarito. Excluindo a proposição I, a única opção CORRETA para os valores lógicos do conectivo ou nas proposições II e III é a letra E e não D sugerida pelo candidato, pois a opção D inclui a proposição I julgada como confusa, culminando com a anulação da questão. CONCLUSÃO: O recurso é julgado PROCEDENTE anulando-se a questão.

REQUERIMENTO: O Candidato requer a anulação da questão nº. 01, alegando que a mesma possui erros em sua formulação.

REQUERIMENTO: O Candidato requer a anulação da questão nº. 01, alegando que a mesma possui erros em sua formulação. RECORRENTE: ANGELO LUCIANO GOMES NETO INSCRIÇÃO Nº. 0607 CANDIDATO AO CARGO: C24 SUPERVISOR PEDAGOGICO QUESTÃO: 01 REQUERIMENTO: O Candidato requer a anulação da questão nº. 01, alegando que a mesma possui

Leia mais

RESPOSTA: Consultado o profissional responsável pela elaboração da questão, o mesmo assim se pronunciou.

RESPOSTA: Consultado o profissional responsável pela elaboração da questão, o mesmo assim se pronunciou. RECORRENTE: ANDREIA SILVA LOPES SANTANA INSCRIÇÃO Nº. 0124 CARGO: AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE QUESTÃO: 05 MATÉRIA: ESPECÍFICA REQUERIMENTO: A candidata requer a anulação da questão 05. RESPOSTA: Consultado

Leia mais

RESPOSTA: Consultado o profissional responsável pela elaboração da questão, o mesmo assim pronunciou:

RESPOSTA: Consultado o profissional responsável pela elaboração da questão, o mesmo assim pronunciou: RECORRENTE: ANA CAROLINA DE OLIVEIRA MATHIAS INSCRIÇÃO Nº. 0150 QUESTÃO: 5 REQUERIMENTO: A candidata requer a retificação do gabarito da questão. Devido à ocorrência de um erro de digitação e correção,

Leia mais

REQUERIMENTO: O Candidato requer a revisão da questão, alegando que a mesma possui duas respostas lógicas a serem marcadas.

REQUERIMENTO: O Candidato requer a revisão da questão, alegando que a mesma possui duas respostas lógicas a serem marcadas. RECORRENTE: JOSÉ MARCOS DE SOUZA INSCRIÇÃO Nº. 0090 CANDIDATO AO EMPREGO: AUXILIAR DE SERVIÇO ESCOLAR QUESTÃO: 20 REQUERIMENTO: O Candidato requer a revisão da questão, alegando que a mesma possui duas

Leia mais

Acidente Vascular Encefálico

Acidente Vascular Encefálico Acidente Vascular Encefálico Gabriela de Oliveira Vitor A04DBA0 Juliana Chaves 5921040 Laís Delfes A162062 Larissa Oliveira Markewicz A219455 Mayara Raquel Durães A255818 O que é o AVE? Comprometimento

Leia mais

REQUERIMENTO: A Candidata requer a anulação da questão, alegando que a mesma possui duas respostas.

REQUERIMENTO: A Candidata requer a anulação da questão, alegando que a mesma possui duas respostas. RECORRENTE: JOYCE OLIVEIRA ASSIS INSCRIÇÃO Nº. 0019 QUESTÃO: 16 MATÉRIA: LÍNGUA PORTUGUESA REQUERIMENTO: A Candidata requer a anulação da questão, alegando que a mesma possui duas respostas. Diferentemente

Leia mais

ESTATUTO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

ESTATUTO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA ESTATUTO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA Decreto Federal nº 3.298/99 Política Nacional para a Integração da Prof. Caio Silva de Sousa - Artigo 1º. A Política Nacional para a Integração da Pessoa Portadora de

Leia mais

REQUERIMENTO: O candidato requer a alteração da questão 5 de seu cartão-respostas onde foi marcado D para letra E.

REQUERIMENTO: O candidato requer a alteração da questão 5 de seu cartão-respostas onde foi marcado D para letra E. RECORRENTE: GIOVANNI AGNELO MARTINS FILHO INSCRIÇÃO Nº. 0573 REQUERIMENTO: O candidato requer a alteração da questão 5 de seu cartão-respostas onde foi marcado D para letra E. RESPOSTA: Com fundamento

Leia mais

AMVER Associação dos Municípios da Microrregião dos Campos das Vertentes

AMVER Associação dos Municípios da Microrregião dos Campos das Vertentes QUESTÃO: 01 O candidato se contrapõe ao gabarito da questão de nº 01 sob o argumento de que, embora no gabarito oficial a alternativa divulgada seja a de letra C, a opção de letra A também estaria incorreta,

Leia mais

REQUERIMENTO: O Candidato requer a retificação do gabarito da questão nº. 02, alegando que o gabarito correto é a letra D.

REQUERIMENTO: O Candidato requer a retificação do gabarito da questão nº. 02, alegando que o gabarito correto é a letra D. RESPOSTA AO RECURSO Nº. 001 RECORRENTE: LÍGIA DAS DORES CANTARINO INSCRIÇÃO Nº. 0108 CARGO: PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA QUESTÃO: 02 MATÉRIA: ESPECÍFICA REQUERIMENTO: O Candidato requer a retificação do

Leia mais

REQUERIMENTO: O Candidato requer a alteração do gabarito da questão para letra A

REQUERIMENTO: O Candidato requer a alteração do gabarito da questão para letra A RECORRENTE: CLEITON DE PAULA TAVARES PAIVA INSCRIÇÃO Nº. 0019 REQUERIMENTO: O Candidato requer a alteração do gabarito da questão para letra A O impetrante requer a alteração do gabarito da questão de

Leia mais

REQUERIMENTO: A Candidata requer a retificação da questão nº. 05, alegando que a opção correta á a alternativa D.

REQUERIMENTO: A Candidata requer a retificação da questão nº. 05, alegando que a opção correta á a alternativa D. RECORRENTE: ALINE MARIA LOPES BORGES INSCRIÇÃO Nº. 5135 CANDIDATO AO CARGO: AGENTE COMUNITARIO DE SAUDE QUESTÃO: 05 MATÉRIA: ESPECÍFICA REQUERIMENTO: A Candidata requer a retificação da questão nº. 05,

Leia mais

ETIOLOGIA: DEFINIÇÃO: A EMBOLIA É UM PROCESSO DE OCLUSÃO TOTAL OU GR. "ÉMBOLO" = TAMPÃO, ROLHA; E "EMBOLEÉ" = IRRUPÇÃO

ETIOLOGIA: DEFINIÇÃO: A EMBOLIA É UM PROCESSO DE OCLUSÃO TOTAL OU GR. ÉMBOLO = TAMPÃO, ROLHA; E EMBOLEÉ = IRRUPÇÃO EMBOLIA ETIOLOGIA: GR. "ÉMBOLO" = TAMPÃO, ROLHA; E "EMBOLEÉ" = IRRUPÇÃO DEFINIÇÃO: A EMBOLIA É UM PROCESSO DE OCLUSÃO TOTAL OU PARCIAL DE UM VASO SANGUÍNEO POR UM CORPO SÓLIDO (ÊMBOLO) OU POR UMA SUBSTÂNCIA

Leia mais

Acidente Vascular Cerebral. Prof. Gustavo Emídio dos Santos

Acidente Vascular Cerebral. Prof. Gustavo Emídio dos Santos Acidente Vascular Cerebral Prof. Gustavo Emídio dos Santos Qual a melhor nomenclatura? Acidente Vascular Cerebral ou Acidente Vascular Encefálico? AVC Grupo de doenças com início abrupto que provocam danos

Leia mais

REDE SOCIOASSISTENCIAL

REDE SOCIOASSISTENCIAL REDE SOCIOASSISTENCIAL O que é Vulnerabilidade Social? Pode ser entendida como a condição de risco em que uma pessoa se encontra. Um conjunto de situações mais, ou menos problemáticas, que situam a pessoa

Leia mais

Reconhecida de Utilidade Pública pela Lei nº 4.555/93 - Estado do Piauí

Reconhecida de Utilidade Pública pela Lei nº 4.555/93 - Estado do Piauí PREFEITURA MUNICIPAL DE BAIXA GRANDE DO RIBEIRO - PI Concurso Público Edital n 01/2011 Resultado da análise dos recursos interpostos contra o gabarito preliminar das provas objetivas As bancas examinadoras

Leia mais

REQUERIMENTO: O Candidato requer a anulação da questão nº. 10, alegando que a mesma possui erros em sua formulação.

REQUERIMENTO: O Candidato requer a anulação da questão nº. 10, alegando que a mesma possui erros em sua formulação. RECORRENTE: RONALDO RODRIGUES MOREIRA INSCRIÇÃO Nº. 0676 CANDIDATO AO CARGO: MOTORISTA QUESTÃO: 10 REQUERIMENTO: O Candidato requer a anulação da questão nº. 10, alegando que a mesma possui erros em sua

Leia mais

Alterações Circulatórias Trombose, Embolia, Isquemia, Infarto e Arterosclerose

Alterações Circulatórias Trombose, Embolia, Isquemia, Infarto e Arterosclerose Alterações Circulatórias Trombose, Embolia, Isquemia, Infarto e Arterosclerose PhD Tópicos da Aula A. Patologias vasculares B. Patologias circulatórias C. Arterosclerose 2 Patogenia Trombose A. Patologias

Leia mais

REQUERIMENTO: O Candidato requer a retificação do gabarito da questão considerando que a opção correta é a letra A.

REQUERIMENTO: O Candidato requer a retificação do gabarito da questão considerando que a opção correta é a letra A. RECORRENTE: DIEGO SOTI PEREIRA INSCRIÇÃO Nº. 1042 CANDIDATO AO CARGO: AJUDANTE ADMINISTRATIVO QUESTÃO: 32 MATÉRIA: RACIOCÍNIO LÓGICO REQUERIMENTO: O Candidato requer a retificação do gabarito da questão

Leia mais

Risco não é rabisco: AVC. AVC Acidente Vascular Cerebral. Baixas temperaturas aumentam risco de AVC

Risco não é rabisco: AVC. AVC Acidente Vascular Cerebral. Baixas temperaturas aumentam risco de AVC AVC Acidente Vascular Cerebral Baixas temperaturas aumentam risco de AVC 1 Avaliando a ocorrência de 55.633 mortes em São Paulo entre 2002 e 2011, pesquisadores da USP notaram a ocorrência de um maior

Leia mais

Distúrbios do Coração e dos Vasos Sangüíneos II

Distúrbios do Coração e dos Vasos Sangüíneos II Distúrbios do Coração e dos Vasos Sangüíneos II DEFINIÇÃO Hemostasia é o conjunto de mecanismos que o organismo emprega para coibir hemorragia. Para tal, é formado um trombo que obstrui a lesão na parede

Leia mais

REQUERIMENTO: A Candidata requer a anulação da questão nº. 03, alegando que a mesma possui duas alternativas B.

REQUERIMENTO: A Candidata requer a anulação da questão nº. 03, alegando que a mesma possui duas alternativas B. RESPOSTA AO RECURSO Nº. 001 RECORRENTE: DARLETE NERY PAIVA INSCRIÇÃO Nº. 0466 CANDIDATO AO CARGO: TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO TÉCNICO EM ENFERMAGEM QUESTÃO: 03 MATÉRIA: ESPECÍFICA REQUERIMENTO: A Candidata

Leia mais

REQUERIMENTO: A candidata requer a anulação da questão nº. 19, alegando que a mesma possui um erro ortográfico que gera ambiguidade na questão.

REQUERIMENTO: A candidata requer a anulação da questão nº. 19, alegando que a mesma possui um erro ortográfico que gera ambiguidade na questão. RECORRENTE: LILIANE APARECIDA DE PAULA INSCRIÇÃO Nº. 1493 CARGO: AUXILIAR DE SERVICO ESCOLAR QUESTÃO: 19 MATÉRIA: RACIOCÍNIO LÓGICO REQUERIMENTO: A candidata requer a anulação da questão nº. 19, alegando

Leia mais

REQUERIMENTO: O Candidato requer a anulação da questão alegando que a mesma possui erros em sua formulação.

REQUERIMENTO: O Candidato requer a anulação da questão alegando que a mesma possui erros em sua formulação. RECORRENTE: BRUNO ALVES PINTO INSCRIÇÃO Nº. 0010 QUESTÃO: 31 em sua formulação. Revisando a questão percebe-se de pronto que houve erros em sua formulação, o que impede sua compreensão e consequente resolução.

Leia mais

Cardiologia. Prof. Claudia Witzel

Cardiologia. Prof. Claudia Witzel Cardiologia Introdução Disfunções circulatórias levam as pessoas a adoecerem. Origem congênita ( já nasce com a doença, como a deficiência na formação de válvulas cardíacas) Origem infecciosa ( bactérias

Leia mais

Direitos da Pessoa com Deficiência

Direitos da Pessoa com Deficiência Direitos da Pessoa com Deficiência A constitucionalização dos direitos das pessoas com deficiência. A política nacional para a integração das pessoas com deficiência; diretrizes, objetivos e instrumentos

Leia mais

ENFERMAGEM DOENÇAS CRONICAS NÃO TRANMISSIVEIS AVE / AVC. Profª. Tatiane da Silva Campos

ENFERMAGEM DOENÇAS CRONICAS NÃO TRANMISSIVEIS AVE / AVC. Profª. Tatiane da Silva Campos ENFERMAGEM DOENÇAS CRONICAS NÃO TRANMISSIVEIS AVE / AVC Profª. Tatiane da Silva Campos - As doenças cerebrovasculares são a 2º maior causa de óbitos no mundo, perdendo a posição apenas para as doenças

Leia mais

REQUERIMENTO: A Candidata requer a anulação da questão nº. 05, alegando que não há alternativa correta na questão.

REQUERIMENTO: A Candidata requer a anulação da questão nº. 05, alegando que não há alternativa correta na questão. RESPOSTA AO RECURSO Nº. 001 RECORRENTE: MARIA VOLUSI NEVES UGA BELGO INSCRIÇÃO Nº. 0231 CANDIDATO AO CARGO: PROCURADOR JURÍDICO QUESTÃO: 05 MATÉRIA: ESPECÍFICA REQUERIMENTO: A Candidata requer a anulação

Leia mais

17/08/2018. Disfagia Neurogênica: Acidente Vascular Encefálico

17/08/2018. Disfagia Neurogênica: Acidente Vascular Encefálico Disfagia Neurogênica: Acidente Vascular Encefálico M.Sc. Prof.ª Viviane Marques Fonoaudióloga, Neurofisiologista, Mestre em Fonoaudiologia, Doutoranda em Psicnálise, Saúde e Sociedade. O acidente vascular

Leia mais

Kit do Cidadão. De que falamos quando falamos de coração? spc.pt

Kit do Cidadão. De que falamos quando falamos de coração? spc.pt Kit do Cidadão De que falamos quando falamos de coração? spc.pt /spcardiologia @spcardio FATORES DE RISCO A MAIORIA DAS PODE SER PREVENIDA SE OS FATORES DE RISCO FOREM IDENTIFICADOS E CONTROLADOS. COLESTEROL

Leia mais

SISTEMA NERVOSO neurônio dendrito, corpo celular, axônio e terminações do axônio sinapses

SISTEMA NERVOSO neurônio dendrito, corpo celular, axônio e terminações do axônio sinapses SISTEMA NERVOSO SISTEMA NERVOSO Responsável pela maioria das funções de controle de um organismo, integrando todos os sistemas, coordenando e regulando as atividades corporais. Unidade funcional:neurônio.

Leia mais

Ações voluntárias e involuntárias

Ações voluntárias e involuntárias Ações voluntárias e involuntárias Prof. lucasmarqui O responsável pelo controle da maioria das funções do nosso organismo é o Sistema Nervoso. Esse sistema possui como unidade funcional o neurônio, que

Leia mais

Nossa pauta de conversa hoje é

Nossa pauta de conversa hoje é Nossa pauta de conversa hoje é DEBATER A POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL AO ABRIGO DA POLÍTICA DE SEGURIDADE SOCIAL, ENTENDENDO QUE É NECESSÁRIO ENTENDER QUE POLÍTICA SOCIAL É CIDADANIA. ISAURA ISOLDI CIDADANIA

Leia mais

Desta forma fica mantido o gabarito, uma vez que o recurso é improcedente.

Desta forma fica mantido o gabarito, uma vez que o recurso é improcedente. Nível: SUPERIOR Área: Assistente Social QUESTÃO 38. Anulação da questão devido o enunciado da mesma citar a Lei que Regulamenta a Profissão do/a Assistente Social e formular a questão voltada para o Código

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 34, DE 28 DE NOVEMBRO DE 2011.

RESOLUÇÃO Nº 34, DE 28 DE NOVEMBRO DE 2011. MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE À FOME CONSELHO NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Esplanada dos Ministérios, bloco F, anexo, ala A, 1º andar, Brasília/DF CEP: 70059-900 RESOLUÇÃO Nº 34, DE

Leia mais

Embolia Pulmonar. Profº. Enf.º Diógenes Trevizan Especialização em urgência e Emergência

Embolia Pulmonar. Profº. Enf.º Diógenes Trevizan Especialização em urgência e Emergência Embolia Pulmonar Profº. Enf.º Diógenes Trevizan Especialização em urgência e Emergência Embolia Pulmonar - Conceito Entre os agravos respiratórios que apresentam elevados índices de morbidade destaca-se

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE PIMENTA-MG CONCURSO PÚBLICO 001/2018

CÂMARA MUNICIPAL DE PIMENTA-MG CONCURSO PÚBLICO 001/2018 RECORRENTE: AGUEDA APARECIDA RODRIGUES INSCRIÇÃO Nº. 0032 CANDIDATO AO CARGO: AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS QUESTÃO: 18 MATÉRIA: RACIOCÍNIO LÓGICO REQUERIMENTO: A candidata requer a revisão da questão. Ao

Leia mais

Reconhecida de Utilidade Pública pela Lei nº 4.555/93 - Estado do Piauí

Reconhecida de Utilidade Pública pela Lei nº 4.555/93 - Estado do Piauí PREFEITURA MUNICIPAL DE MONSENHOR GIL- PI Concurso Público Edital n 01/2012 Resultado da análise dos recursos interpostos contra o gabarito preliminar das provas objetivas As bancas examinadoras do concurso

Leia mais

PARECERES AOS RECURSOS DEFERIDOS

PARECERES AOS RECURSOS DEFERIDOS A AOCP ASSESSORIA EM ORGANIZAÇÃO DE CONCURSOS PÚBLICOS LTDA, no uso de suas atribuições legais, TORNA PÚBLICO, os pareceres dos recursos deferidos interpostos contra o Gabarito Oficial Preliminar referente

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO 4/2013-EBSERH/HU-UFS PARECERES DOS RECURSOS DEFERIDOS ÁREA ASSISTENCIAL

CONCURSO PÚBLICO 4/2013-EBSERH/HU-UFS PARECERES DOS RECURSOS DEFERIDOS ÁREA ASSISTENCIAL CONCURSO PÚBLICO 4/2013-EBSERH/HU-UFS O Instituto AOCP, no uso de suas atribuições legais, TORNA PÚBLICO os pareceres dos recursos deferidos, de acordo com o subitem 11.16 do Edital de Abertura nº 03/2013

Leia mais

REQUERIMENTO: A Candidata requer a alteração do gabarito da questão para letra B

REQUERIMENTO: A Candidata requer a alteração do gabarito da questão para letra B RECORRENTE: CRISTIANE APARECIDA DE LIMA INSCRIÇÃO Nº. 0725 CANDIDATO AO CARGO: AUXILIAR ADMINISTRATIVO QUESTÃO: 05 MATÉRIA: CONHECIMENTOS EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA REQUERIMENTO: A Candidata requer a alteração

Leia mais

REQUERIMENTO: A Candidata requer a anulação da questão nº. 03, alegando que a mesma possui duas alternativas iguais.

REQUERIMENTO: A Candidata requer a anulação da questão nº. 03, alegando que a mesma possui duas alternativas iguais. RESPOSTA AO RECURSO 001 RECORRENTE: AMANDA JORDAO CORDEIRO INSCRIÇÃO Nº. 0786 CANDIDATO AO CARGO: FONOAUDIÓLOGO QUESTÃO: 03 MATÉRIA: ESPECÍFICA REQUERIMENTO: A Candidata requer a anulação da questão nº.

Leia mais

CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO

CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL RESGATE HISTÓRICO Assistência Social enquanto política pública de direitos. Relevante marco no processo histórico de construção de um sistema de

Leia mais

Emergências Médicas I

Emergências Médicas I Emergências Médicas I Objetivos: Proporcionar aos participantes conhecimentos e habilidades que os capacitem a: 1. Definir Urgências Médica e Clínica; 2. Definir Infarto Agudo do Miocárdio, citar os sinais

Leia mais

Classificação. Acidente Vascular Cerebral Isquêmico(AVCI) * Ataque Isquêmico Transitório(AIT)

Classificação. Acidente Vascular Cerebral Isquêmico(AVCI) * Ataque Isquêmico Transitório(AIT) Franciglecia Lopes Definição É um déficit neurológico, geralmente focal, de instalação súbita ou com rápida evolução, sem outra causa aparente que não vascular, com duração maior que 24 horas, ou menor,

Leia mais

RESPOSTA AOS REQUERIMENTOS DAS PROVAS

RESPOSTA AOS REQUERIMENTOS DAS PROVAS Concurso Público de Admissão ao Curso de Formação de Soldado PM Classe C da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro / 2010 RESPOSTA AOS REQUERIMENTOS DAS PROVAS I. LEGISLAÇÃO BRASILEIRA DE TRÂNSITO

Leia mais

Reconhecendo os agravos clínicos em urgência e emergência. Prof.º Enfº. Diógenes Trevizan

Reconhecendo os agravos clínicos em urgência e emergência. Prof.º Enfº. Diógenes Trevizan Reconhecendo os agravos clínicos em urgência e emergência Prof.º Enfº. Diógenes Trevizan Cuidando do cliente com agravos respiratórios em urgência e emergência Introdução Em atenção às urgências, a insuficiência

Leia mais

AVALIAÇÃO COGNITIVA EM PACIENTES PÓS - ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL

AVALIAÇÃO COGNITIVA EM PACIENTES PÓS - ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL AVALIAÇÃO COGNITIVA EM PACIENTES PÓS - ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL Ana Coely Araújo Vieira¹; Fernanda Naiene Rodrigues Valadares²; Marcelo Jackson Dinoá Almeida³ Joventina Silvestre Da Silva Neta 4 ¹²³

Leia mais

Urgência e Emergência

Urgência e Emergência Urgência e Emergência CHOQUE Choque Um estado de extrema gravidade que coloca em risco a vida do paciente. Dica: Em TODOS os tipos de choques ocorre a queda da pressão arterial e, consequentemente, um

Leia mais

A Integralidade da Proteção Social

A Integralidade da Proteção Social ENCONTRO REGIONAL CONGEMAS SUL A Integralidade da Proteção Social 05 e 06 de abril de 2018 A Integralidade da Proteção Social O conceito de Proteção Social no Brasil perpassa outras políticas para além

Leia mais

O trabalho do psicopedagogo domiciliar para a reabilitação cognitiva e neuroaprendizagem de pessoas com deficiências severas

O trabalho do psicopedagogo domiciliar para a reabilitação cognitiva e neuroaprendizagem de pessoas com deficiências severas O trabalho do psicopedagogo domiciliar para a reabilitação cognitiva e neuroaprendizagem de pessoas com deficiências severas Thaianny Cristine Salles da Silva Psicopedagoga, Neuropsicopedagoga, Especialista

Leia mais

Sistema Circulatório. Sistema Circulatório Apresentação: Luciana Ramalho 2017

Sistema Circulatório. Sistema Circulatório Apresentação: Luciana Ramalho 2017 Sistema Circulatório Sistema Circulatório Apresentação: Luciana Ramalho 2017 Funções do sangue Transporte de gases respiratórios; Transporte de nutrientes; Remoção de produtos metabólicos (excretas); Distribuição

Leia mais

ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL (ISQUÊMICO) Antônio Germano Viana Medicina S8

ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL (ISQUÊMICO) Antônio Germano Viana Medicina S8 ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL (ISQUÊMICO) Antônio Germano Viana Medicina S8 Definição Episódio de disfunção neurológica, geralmente focal, de instalação súbita ou rápida evolução, causada por infarto em território

Leia mais

PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL MEDIA COMPLEXIDADE

PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL MEDIA COMPLEXIDADE OBJETIVO: Prestar atendimento especializado às famílias e indivíduos cujos direitos tenham sido ameaçados ou violados e/ou que já tenha ocorrido rompimento familiar ou comunitário. PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL

Leia mais

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE BRUSQUE EDITAL N 001/2009

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE BRUSQUE EDITAL N 001/2009 COMUNICADO DO RESULTADO DOS RECURSOS QUANTO AO CONTEÚDO DAS PROVAS OBJETIVAS E FORMULAÇÃO DAS QUESTÕES A COMISSÃO ORGANIZADORA DO CONCURSO PÚBLICO da Prefeitura Municipal de Brusque, no uso de suas atribuições,

Leia mais

Associação Executiva de Apoio a Gestão de Bacias Hidrográficas Peixe Vivo AGB PEIXE VIVO ATO CONVOCATÓRIO N 015/2012 CONTRATO DE GESTÃO Nº14/ANA/2010

Associação Executiva de Apoio a Gestão de Bacias Hidrográficas Peixe Vivo AGB PEIXE VIVO ATO CONVOCATÓRIO N 015/2012 CONTRATO DE GESTÃO Nº14/ANA/2010 RECURSO: 01 - QUESTÃO Nº 26 NOME: ADAMS DE ALMEIDA LOPES INSCRIÇÃO: Nº 1480 Venho requerer uma revisão de resposta da Questão 26 na prova de Analista Ambiental e Coordenador Regional Segue justificativas:

Leia mais

MUNICÍPIO DE GUARAPUAVA - CONCURSO PÚBLICO EDITAL Nº 001/2018

MUNICÍPIO DE GUARAPUAVA - CONCURSO PÚBLICO EDITAL Nº 001/2018 MUNICÍPIO DE GUARAPUAVA - CONCURSO PÚBLICO EDITAL Nº 001/2018 PROVAS OBJETIVAS APLICADAS EM 27/01/2019 JUSTIFICATIVA PARA QUESTÕES ANULADAS E GABARITOS ALTERADOS CARGO QUESTÃO AREA DE CONHECIMENTO RESPOSTA

Leia mais

CASA DOS CONSELHOS REQUERIMENTO

CASA DOS CONSELHOS REQUERIMENTO CASA DOS CONSELHOS REQUERIMENTO - 2017 ( )INSCRIÇÃO ( )RENOVAÇÃO Senhores(as) Presidentes dos Conselhos Municipais de Presidente Prudente/SP ( ) CMDCA ( ) CMAS ( ) CONDEF ( ) CMI, representante legal da

Leia mais

CONTROLE DE CONTEÚDO - TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE SÃO PAULO ANALISTA JUDICIÁRIO ÁREA: ASSISTÊNCIA SOCIAL (TRE-SP AJAS)

CONTROLE DE CONTEÚDO - TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE SÃO PAULO ANALISTA JUDICIÁRIO ÁREA: ASSISTÊNCIA SOCIAL (TRE-SP AJAS) CONTROLE DE CONTEÚDO - TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE SÃO PAULO ANALISTA JUDICIÁRIO ÁREA: ASSISTÊNCIA SOCIAL (TRE-SP AJAS) 1 Ortografia oficial. GRAMÁTICA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO DA LÍNGUA PORTUGUESA

Leia mais

EDITAL Nº 012/ PMCM

EDITAL Nº 012/ PMCM CONCURSO PÚBLICO 001/2017 EDITAL Nº 012/2018 - PMCM JULGAMENTO DOS RECURSOS DO RESULTADO PRELIMINAR DAS PROVAS OBJETIVAS (1ª etapa) A Prefeitura Municipal de Cardoso Moreira (RJ) e a G-Strategic Gestão,

Leia mais

Planificação anual de Saúde- 10ºano 2017/2018

Planificação anual de Saúde- 10ºano 2017/2018 CURSO PROFISSIONAL DE TÉCNICO AUXILIAR DE SAÚDE Turma: 10ºI2 Professora: Paula Banza Planificação anual de Saúde- 10ºano 2017/2018 1 - Estrutura e Finalidades da disciplina A disciplina de Saúde do Curso

Leia mais

ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL

ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL Urgência e Emergência Prof.ª André Rodrigues ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL PROFESSOR ANDRÉ RODRIGUES INFORMAÇÕES EPIDEMIOLÓGICAS Segunda causa de morte no mundo. Cerca de 6 milhões de mortes/ano. QUAL O MAIOR

Leia mais

- CAPÍTULO 3 - O SISTEMA CIRCULATÓRIO

- CAPÍTULO 3 - O SISTEMA CIRCULATÓRIO - CAPÍTULO 3 - O SISTEMA CIRCULATÓRIO 01. Quais são as três estruturas básicas que compõem nosso sistema circulatório ou cardiovascular? 02. Que funções o sistema circulatório desempenha em nosso organismo?

Leia mais

Serviço Social para Concursos Prof.ª Aline Menezes

Serviço Social para Concursos Prof.ª Aline Menezes Serviço Social para Concursos Prof.ª Aline Menezes 1 Edital Sedestmidh Serviços Socioassistenciais; Tipificação dos Serviços Socioassistenciais (Resolução nº 109/2009). 2 1 Histórico da Assistência Social

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE BLUMENAU SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PÚBLICO SIMPLIFICADO N.

PREFEITURA MUNICIPAL DE BLUMENAU SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PÚBLICO SIMPLIFICADO N. PREFEITURA MUNICIPAL DE BLUMENAU SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PÚBLICO SIMPLIFICADO N. 001/2017 RESPOSTA AOS RECURSOS DO RESULTADO PRELIMINAR Segue análise dos recursos

Leia mais

ANEXO X Resolução nº 176/2013

ANEXO X Resolução nº 176/2013 ANEXO X Resolução nº 176/2013 RELATÓRIO DE VISITA Data da visita: Dados da Entidade: CNPJ: Nome da Entidade: Endereço: Bairro: Telefone: E-mail: CORAS: Inscrição solicitada: Inscrição de entidade de assistência

Leia mais

Preliminarmente, o Edital do Concurso Público fez menção expressa de quais os fatos a ensejar a interposição de recurso:

Preliminarmente, o Edital do Concurso Público fez menção expressa de quais os fatos a ensejar a interposição de recurso: Comissão Especial de Concurso Público da Ref.: Recurso Administrativo contra o Resultado Final (em ordem de classificação). A candidata ADRIANA CRISTINA DOS SANTOS (n 100265), inscrita no cargo de AUXILIAR

Leia mais

RESULTADO DA ANÁLISE DOS RECURSOS INTERPOSTOS CONTRA O GABARITO PRELIMINAR DA PROVA OBJETIVA

RESULTADO DA ANÁLISE DOS RECURSOS INTERPOSTOS CONTRA O GABARITO PRELIMINAR DA PROVA OBJETIVA RESULTADO DA ANÁLISE DOS RECURSOS INTERPOSTOS CONTRA O GABARITO PRELIMINAR DA PROVA OBJETIVA LÍNGUA PORTUGUESA NÍVEL SUPERIOR QUESTÃO Nº 01 QUESTÃO Nº 02 QUESTÃO Nº 02 Justificativa: O texto trata da permissividade

Leia mais

REQUERIMENTO: O Candidato requer a anulação da questão nº. 08, alegando que a mesma possui erros em sua formulação.

REQUERIMENTO: O Candidato requer a anulação da questão nº. 08, alegando que a mesma possui erros em sua formulação. RECORRENTE: EVERARDO ABELHA FERES INSCRIÇÃO Nº. 1419 CANDIDATO AO CARGO: FISCAL DE POSTURAS E TRIBUTOS QUESTÃO: 08 REQUERIMENTO: O Candidato requer a anulação da questão nº. 08, alegando que a mesma possui

Leia mais

DECISÃO DE RECURSO AUXILIAR DE LIMPEZA URBANA, AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS, COVEIRO, GUARDA, MOTORISTA, OPERADOR, PEDREIRO.

DECISÃO DE RECURSO AUXILIAR DE LIMPEZA URBANA, AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS, COVEIRO, GUARDA, MOTORISTA, OPERADOR, PEDREIRO. DECISÃO DE RECURSO AUXILIAR DE LIMPEZA URBANA, AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS, COVEIRO, GUARDA, MOTORISTA, OPERADOR, PEDREIRO. QUESTÃO: 03 QUESTÃO: 08 QUESTÃO: 10 QUESTÃO: 13 QUESTÃO: 17 QUESTÃO: 23 QUESTÃO:

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO BONITO- RJ DECISÃO DOS RECURSOS CONTRA GABARITO PRELIMINAR I DOS RECURSOS

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO BONITO- RJ DECISÃO DOS RECURSOS CONTRA GABARITO PRELIMINAR I DOS RECURSOS PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO BONITO- RJ DECISÃO DOS RECURSOS CONTRA GABARITO PRELIMINAR I DOS RECURSOS Trata-se de recursos interpostos pelos candidatos infra relacionados, concorrentes ao cargo, ASSISTENTE

Leia mais

REQUERIMENTO: O Candidato requer a anulação da questão nº. 03, alegando que a mesma possui não possui resposta.

REQUERIMENTO: O Candidato requer a anulação da questão nº. 03, alegando que a mesma possui não possui resposta. RECORRENTE: ANDRÉ AUGUSTO DA MATA E SOUZA INSCRIÇÃO Nº. 0610 CANDIDATO AO CARGO: FARMACEUTICO QUESTÃO: 03 REQUERIMENTO: O Candidato requer a anulação da questão nº. 03, alegando que a mesma possui não

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO SEBASTIÃO DA VARGEM ALEGRE Estado de Minas Gerais DECISÃO DOS RECURSOS (INFRA RELACIONADOS)

PROCESSO SELETIVO PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO SEBASTIÃO DA VARGEM ALEGRE Estado de Minas Gerais DECISÃO DOS RECURSOS (INFRA RELACIONADOS) PROCESSO SELETIVO PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO SEBASTIÃO DA VARGEM ALEGRE Estado de Minas Gerais DECISÃO DOS RECURSOS (INFRA RELACIONADOS) 1 *Republicado em 20.04.10 em virtude de erro material quando da

Leia mais

A candidata ALESSANDRA DE ARAÚJO MELO (n 3795), inscrita no cargo de PEDAGOGO enviou recurso solicitando a revisão da pontuação alcançada.

A candidata ALESSANDRA DE ARAÚJO MELO (n 3795), inscrita no cargo de PEDAGOGO enviou recurso solicitando a revisão da pontuação alcançada. Belo Horizonte, 18 de abril de 2019. À Comissão Especial do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Abaeté NESTA DO RECURSO Ref.: Recurso Administrativo contra o Gabarito Definitivo e o Resultado Geral

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDE E ÁREAS PROFISSIONAIS DA SAÚDE Resposta aos recursos Fisioterapia

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDE E ÁREAS PROFISSIONAIS DA SAÚDE Resposta aos recursos Fisioterapia UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDE E ÁREAS PROFISSIONAIS DA SAÚDE - 2018 Resposta aos recursos Fisioterapia 1. Código de inscrição: 70000214 / 70001967 Código do programa:

Leia mais

Emergências Clínicas

Emergências Clínicas 1 Emergências Clínicas 2 OBJETIVOS: -Descrever as Emergências clínicas mais comuns no ambiente préhospitalar. -Orientar as condutas frente às emergências clinicas discutidas; 3 Emergências Clinicas Estado

Leia mais

Acidente Vascular. Orientadora: Paula Grandini Cunha Discentes: Amanda Farha Jéssica Emídio Raissa Carvalho. Cerebral (AVC)

Acidente Vascular. Orientadora: Paula Grandini Cunha Discentes: Amanda Farha Jéssica Emídio Raissa Carvalho. Cerebral (AVC) Acidente Vascular Orientadora: Paula Grandini Cunha Discentes: Amanda Farha Jéssica Emídio Raissa Carvalho Cerebral (AVC) O cérebro é um órgão muito complexo e responsável pelas funções do nosso corpo.

Leia mais

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO E INCLUSAO SOCIAL

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO E INCLUSAO SOCIAL ANEXO I A QUE SE REFERE O ART. 1º DO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 01/2012. SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO E INCLUSAO SOCIAL ÁREA DE ATUAÇÃO: PETI- Programa de Erradicação do Trabalho Infantil

Leia mais

PARECERES AOS RECURSOS DEFERIDOS

PARECERES AOS RECURSOS DEFERIDOS A FAFIPA FUNDAÇÃO DE APOIO Á FAFIPA, no uso de suas atribuições legais, TORNA PÚBLICO, os pareceres dos recursos deferidos interpostos contra o Gabarito Oficial Preliminar referente ao EDITAL 004/2009

Leia mais

Tratamento Com freqüência, é possível se prevenir ou controlar as cefaléias tensionais evitando, compreendendo e ajustando o estresse que as ocasiona.

Tratamento Com freqüência, é possível se prevenir ou controlar as cefaléias tensionais evitando, compreendendo e ajustando o estresse que as ocasiona. CEFALÉIAS As cefaléias (dores de cabeça) encontram-se entre os problemas médicos mais comuns. Alguns indivíduos apresentam cefaléias freqüentes, enquanto outros raramente as apresentam. As cefaléias podem

Leia mais

AUDIÊNCIA PÚBLICA. Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência/CD Comissão de Seguridade Social e Família/

AUDIÊNCIA PÚBLICA. Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência/CD Comissão de Seguridade Social e Família/ AUDIÊNCIA PÚBLICA Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência/CD Comissão de Seguridade Social e Família/ Brasília, 13 de maio de 2015 Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome

Leia mais

Resultado do julgamento dos recursos contra os Gabaritos Preliminares

Resultado do julgamento dos recursos contra os Gabaritos Preliminares ESTADO DA PARAÍBA PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS CONCURSO PÚBLICO 2011 Resultado do julgamento dos recursos contra os Gabaritos Preliminares Após análise dos recursos impetrados pelos candidatos

Leia mais

Vertigens, desmaios e crises convulsivas. Prof. Sabrina Cunha da Fonseca Site:

Vertigens, desmaios e crises convulsivas. Prof. Sabrina Cunha da Fonseca   Site: Vertigens, desmaios e crises convulsivas Prof. Sabrina Cunha da Fonseca E-mail: sabrina.cfonseca@hotmail.com Site: www.profsabrina.comunidades.net Vertigens: Vertigem refere-se a diminuição da força, visão

Leia mais

Assunto: Análise do Recurso interposto por GILBERTO CABRAL DE MENDONÇA

Assunto: Análise do Recurso interposto por GILBERTO CABRAL DE MENDONÇA CARGO: EDUCADOR FÍSICO (NASF) Assunto: Análise do Recurso interposto por GILBERTO CABRAL DE MENDONÇA Senhor Candidato: Apreciando minuciosamente o mérito do recurso impetrado, o candidato solicita recontagem

Leia mais

LESÕES DE CRÂNIO. traumatismos

LESÕES DE CRÂNIO. traumatismos LESÕES DE CRÂNIO traumatismos FRATURAS DE CRÂNIO ABERTAS & FECHADAS LESÕES ENCEFÁLICAS, CONTUSÃO E CONCUSSÃO SINAIS & SINTOMAS DO TRAUMA CRANIOENCEFÁLICO (TCE) TRAUMATISMOS DE FACE: SINAIS & SINTOMAS LESÃO

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE GENTIL/RS CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS EDITAL Nº 01/2016

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE GENTIL/RS CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS EDITAL Nº 01/2016 ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE GENTIL/RS CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS EDITAL Nº 01/2016 RELATÓRIO DO JULGAMENTO DOS RECURSOS CONTRA CONTEÚDO DE QUESTÕES E CLASSIFICAÇÃO PRELIMINAR A Banca Examinadora

Leia mais

Como identificar os primeiros sintomas de derrame cerebral Qua, 27 de Dezembro de :43 - Última atualização Qua, 27 de Dezembro de :45

Como identificar os primeiros sintomas de derrame cerebral Qua, 27 de Dezembro de :43 - Última atualização Qua, 27 de Dezembro de :45 A ajuda médica imediata é fundamental para limitar os danos ao cérebro, muitas vezes devastadores, de pacientes que sofrem um Acidente Vascular Cerebral (AVC) - conhecido também como derrame cerebral.

Leia mais

Aterosclerose. Aterosclerose

Aterosclerose. Aterosclerose ATEROSCLEROSE TROMBOSE EMBOLIA Disciplinas ERM 0207/0212 Patologia Aplicada à Enfermagem Profa. Dra. Milena Flória-Santos Aterosclerose Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Saúde Pública Escola

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO 13/2014 EBSERH/CONCURSO NACIONAL PARECERES DOS RECURSOS DEFERIDOS ÁREA MÉDICA

CONCURSO PÚBLICO 13/2014 EBSERH/CONCURSO NACIONAL PARECERES DOS RECURSOS DEFERIDOS ÁREA MÉDICA O Instituto AOCP, no uso de suas atribuições legais, TORNA PÚBLICO os pareceres dos recursos deferidos, de acordo com o subitem 12.16 do Edital de Abertura nº 02/2014 da EBSERH/CONCURSO NACIONAL, interpostos

Leia mais

VIVER BEM SEU RAMIRO JARBAS E AS DOENÇAS CEREBROVASCULARES DOENÇAS CEREBROVASCULARES

VIVER BEM SEU RAMIRO JARBAS E AS DOENÇAS CEREBROVASCULARES DOENÇAS CEREBROVASCULARES 1 VIVER BEM SEU RAMIRO JARBAS E AS DOENÇAS CEREBROVASCULARES DOENÇAS CEREBROVASCULARES 2 3 Conheça o seu Ramiro Jarbas. Ele já se aposentou e sua vida não é mais tão agitada como antes. Hoje, suas maiores

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE GRAMADO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL CONCURSO PÚBLICO N 01/2018

PREFEITURA MUNICIPAL DE GRAMADO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL CONCURSO PÚBLICO N 01/2018 PREFEITURA MUNICIPAL DE GRAMADO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL CONCURSO PÚBLICO N 01/2018 Edital Nº 07/2019 Retificação das Justificativas para Manutenção ou Alteração dos Gabaritos Definitivos e Retificação

Leia mais

1 INDEFERIDO 1 DEFERIDO

1 INDEFERIDO 1 DEFERIDO QUESTÃO: 21 A progressão de complexidade começa pela adoção de auxiliares de marcha, seguida, quando o paciente tiver segurança no membro lesado, pela equalização/transferência de carga e, por último,

Leia mais

O atendimento às Pessoas com Deficiência no SUAS Wagner Saltorato

O atendimento às Pessoas com Deficiência no SUAS Wagner Saltorato O atendimento às Pessoas com Deficiência no SUAS Wagner Saltorato Sistema Único da Assistência Social - SUAS Histórico Estruturação A PcD no SUAS A Assistência Social é uma Política Pública, garantida

Leia mais

1. Benefícios da atividade física

1. Benefícios da atividade física 1. Benefícios da atividade física "ATIVIDADE FÍSICA É UM DIREITO DE TODOS E UMA NECESSIDADE BÁSICA" (UNESCO). O ser humano, na sua preocupação com o corpo, tem de estar alerta para o fato de que saúde

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO PÚBLICA ESTÁGIO DE CURSOS SUPERIORES 2014 JUSTIÇA FEDERAL EM PERNAMBUCO (JFPE)

PROCESSO DE SELEÇÃO PÚBLICA ESTÁGIO DE CURSOS SUPERIORES 2014 JUSTIÇA FEDERAL EM PERNAMBUCO (JFPE) 00 PROCESSO DE SELEÇÃO PÚBLICA ESTÁGIO DE CURSOS SUPERIORES 2014 JUSTIÇA FEDERAL EM PERNAMBUCO (JFPE) INSTITUTO BRASILEIRO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL - SUSTENTE RESPOSTA AOS RECURSOS O SUSTENTE

Leia mais

RETIFICAÇÃO E REPUBLICAÇÃO DO GABARITO OFICIAL DO CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ALÉM PARAÍBA / MG.

RETIFICAÇÃO E REPUBLICAÇÃO DO GABARITO OFICIAL DO CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ALÉM PARAÍBA / MG. RETIFICAÇÃO E REPUBLICAÇÃO DO GABARITO OFICIAL DO CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ALÉM PARAÍBA / MG. CARGOS ASSISTENTE ADMINISTRATIVO, AUXILIAR DE BIBLIOTECA, FISCAL E SECRETÁRIO ESCOLAR. O

Leia mais

AÇÕES, SERVIÇOS E BENEFICIOS SOCIOASSISTENCIAIS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES - BAHIA

AÇÕES, SERVIÇOS E BENEFICIOS SOCIOASSISTENCIAIS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES - BAHIA AÇÕES, SERVIÇOS E BENEFICIOS SOCIOASSISTENCIAIS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES - BAHIA Sistema Único de Assistência Social Fundos Conselhos SUAS Planejamento Diagnóstico Rede Socioassistencial Serviços Tipificados

Leia mais

Referente: Parecer sobre recursos Resultado Provas Objetivas Concurso Público - Edital 01/2011.

Referente: Parecer sobre recursos Resultado Provas Objetivas Concurso Público - Edital 01/2011. CARGO: PROCURADOR CANDIDATO: Alisson de Sousa Dias. O candidato solicita a revalidação das questões 27 e 35 (Específica) que estavam anuladas. RECURSO IMPROCEDENTE: Após análise da banca mantém-se a anulação

Leia mais

DISFUNÇÕES HEMODINÂMICAS

DISFUNÇÕES HEMODINÂMICAS Cursos de Graduação em Farmácia e Enfermagem DISFUNÇÕES HEMODINÂMICAS PARTE 2 Disciplina: Patologia Geral http://lucinei.wikispaces.com Prof.Dr. Lucinei Roberto de Oliveira 2012 DISFUNÇÕES HEMODINÂMICAS

Leia mais