PROJETO. Geekie - Caxias do Sul RGE - Governo do Estado do Rio Grande do Sul - Prefeitura de Caxias do Sul - Geekie

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PROJETO. Geekie - Caxias do Sul RGE - Governo do Estado do Rio Grande do Sul - Prefeitura de Caxias do Sul - Geekie"

Transcrição

1 PROJETO Geekie - Caxias do Sul RGE - Governo do Estado do Rio Grande do Sul - Prefeitura de Caxias do Sul - Geekie

2 AGENDA - REUNIÃO PEDAGÓGICA 1. Apresentação do Projeto 2. Plataformas Geekie Lab e Geekie Teste 3. Como conhecer as plataformas na prática

3 Apresentação do Projeto Sobre a Geekie

4 A GEEKIE Nossa missão é levar a aprendizagem personalizada para estudantes de todo o Brasil, servindo de apoio para escolas, educadores e alunos, para que cada um atinja todo seu potencial. Por isso, buscamos inovar o aprender por meio das nossas plataformas Geekie Lab e Geekie Teste.

5 Conhecendo a Geekie VIDEO 1: GEEKIE

6 A Geekie é pioneira em aprendizado personalizado no Brasil Desenvolve soluções educacionais inovadoras de qualidade para todo o país Única plataforma adaptativa credenciada Pelo MEC Tecnologia oficial do programa Hora do Enem 2016 Uma das 6 tecnologias educacionais mais inovadoras do mundo Parceira das Escolas Associadas da Unesco Empresas que buscam ser as melhores para o mundo Empreendimento Social do ano pela Folha e Fundação Schwab

7 Apresentação do Projeto Nossa história

8 PROJETOS QUE FAZEM PARTE DA HISTÓRIA DA GEEKIE Como negócio social, a Geekie evoluiu nos últimos 5 anos em busca das melhores formas de levar educação de qualidade a quem mais precisa: jovens em escolas públicas. O primeiro passo em direção a esse objetivo foi o modelo One Pay One Free, que marcou a história da Geekie: para cada escola particular que adquirisse a plataforma, a mesma solução era oferecida gratuitamente para uma escola da rede pública. Com o tempo, outras instituições mostraram interesse em apoiar a educação levando a Geekie até alunos de Ensino Fundamental II e Ensino Médio pelo país. GEEKIE+ Secretaria de Educação de São Paulo Em 2015 a Geekie passou a ser usada por mais de 400 mil alunos da rede estadual de educação de São Paulo. No projeto, participaram 91 das 97 diretorias das escolas, contando com a participação de 21 mil professores. HORA DO ENEM Em 2016 a Geekie se tornou a plataforma oficial do programa do governo: Hora do ENEM. Todos os alunos da 3ª série do Ensino Médio de escolas públicas e particulares tiveram acesso gratuito a planos de estudo personalizados e simulados para se prepararem para o Enem. Foram mais de 2 milhões de alunos!

9 PROJETOS QUE FAZEM PARTE DA HISTÓRIA DA GEEKIE SESI BRASIL Parceria nacional com a rede SESI, que atende - desde todos os alunos do Ensino Médio regular e Educação de Jovens e Adultos (EF Anos Finais e EM). O projeto atende mais de 100 mil alunos em todos os estados brasileiros. PROJETO CPFL/RGE e Secretariais Municipais e Estaduais Botucatu O projeto atende - desde junho de escolas de Ensino Fundamental (Anos Finais) e 11 escolas de Ensino Médio e oferece as plataformas para 5000 alunos. Araraquara Em Araraquara 46 escolas de Ensino Fundamental e Médio participaram do projeto, onde mais de 6000 alunos utilizaram as plataformas da Geekie em 2015 e 2016.

10 Apresentação do Projeto Caxias do Sul

11 FORMATO 100% financiado pela RGE RGE GEEKIE SECRETARIAS No ano de 2017 a Geekie inicia um novo projeto junto ao setor público, por meio da RGE, oferecendo suas plataformas para os alunos da rede municipal - Ensino Fundamental Anos Finais e rede estadual - Ensino Médio (2ª e 3ª séries) - do município de Caxias do Sul.

12 Escopo do Projeto para Escolas Municipais O que será disponibilizado: Plataformas Geekie Lab e Geekie Teste para alunos, professores e gestores do Ensino Fundamental - Anos Finais. Plataforma Geekie Lab - 9º ano Plataforma Geekie Teste - 6º ao 9º ano Serviços: Formação continuada Consultoria pedagógica Acompanhamento do projeto Duração: 20 meses - Junho de 2017 à Janeiro de 2019.

13 Disponibilização das plataformas Geekie Lab e Geekie Teste para alunos e profissionais da educação do Ensino Fundamental - Anos Finais (Municipal). Plataforma de aprendizagem adaptativa que apoia professor e aluno no processo de aprendizagem e conta com um acervo de aulas, vídeo aulas, resumos e exercícios. Plataforma de avaliação externa equalizada com o SAEB que permite que o gestor tome decisões pedagógicas baseadas em dados concretos quanto ao desenvolvimento da rede.

14 O QUE? Formação continuada e Consultoria pedagógica - O projeto contempla formações iniciais sobre o uso das plataformas e também formação continuada com temas sobre educação que permeiam o uso das tecnologias (ex. Competências e habilidades, avaliações, neurociência, metodologias inovadoras, etc). Em paralelo, o acompanhamento pedagógico e apoio às escolas ao longo de todo o projeto. - Além disso, a plataforma Geekie Lab pode servir ao professor como um instrumento de estudo para o planejamento de suas aulas. Para revisar conhecimentos prévios e ter acesso a questões atualizadas sobre os temas que irá abordar com seus alunos. COMO? - A agenda de formações será confirmada e enviada pela equipe da Secretaria. Por meio de seu perfil no Geekie Lab, o professor consegue acessar todo o conteúdo didático disponível aos alunos.

15 OBJETIVO PEDAGÓGICO DO PROJETO Alavancar a aprendizagem do aluno por meio de práticas pedagógicas inovadoras suportadas por tecnologia e personalização Gestão pedagógica baseada em dados Fortalecer o ensino com ênfase no desenvolvimento de competências e habilidades Nivelamento e diagnóstico contínuo

16 PLATAFORMAS Geekie Lab e Teste

17

18 O Geekie Lab é uma plataforma de aprendizagem adaptativa que apoia professor e aluno no processo de construção do conhecimento. A plataforma identifica os pontos de maior domínio, aptidões e dificuldades dos estudantes e traça um plano de estudos personalizado, recomendando vídeo-aulas e exercícios que complementam as aulas da escola. O Geekie Lab reúne funcionalidades que ajudam os professores a otimizar o tempo em sala de aula e a se conectar com os alunos de maneira inovadora.

19 Relatórios de acompanhamento do desempenho do aluno, turma e escola, para professores e gestores Professores podem indicar exercícios com alguns cliques - para realização em casa ou em sala de aula - e acompanhar engajamento e taxa de acertos por aluno ou questão; Mais de 600 vídeo-aulas Milhares de exercícios

20 PARA O PROFESSOR PROFESSORES MAIS PRÓXIMOS DOS ALUNOS Com o Geekie Lab, os professores levam inovação para a sala de aula e conseguem engajar os alunos com atividades criadas em segundos. É a forma perfeita de complementar o conteúdo e potencializar o aprendizado.

21 PARA O ALUNO ALUNOS ENGAJADOS E APRENDENDO MAIS A partir das atividades criadas e compartilhadas pelos professores, os alunos estudam do seu jeito. Ao final delas, têm a oportunidade de continuar o aprendizado com base em seus pontos fracos e fortes.

22

23 O Geekie Teste é a plataforma de avaliação externa da Geekie. O Geekie Teste permite que o gestor e o professor tomem decisões pedagógicas mais assertivas, baseadas em dados concretos quanto ao desenvolvimento da rede, da escola, da turma e de cada aluno, individualmente. Através dessas informações, é possível criar planos de ação e reorientar práticas de maneira eficiente.

24 SAEB A Geekie é a única empresa de avaliação externa que participa do banco de propostas inovadoras em avaliação do INEP. Um reconhecimento fruto de um trabalho sério, liderado diariamente por especialistas da área. Questões elaboradas e revisadas com alto rigor técnico-pedagógico. ENEM Questões pré-testadas e analisadas com base na teoria clássica dos testes (TCT) e teoria de resposta ao item (TRI). Provas calibradas para melhor medir a proficiência do aluno. Provas desenvolvidas a partir de matrizes de referência

25 As avaliações do Geekie Teste permitem diagnosticar lacunas de aprendizagem e analisar o desenvolvimento dos alunos 1 PRIMEIRA AVALIAÇÃO Diagnóstica. Ganhe visibilidade do nível cognitivo de seus alunos. 2 ANÁLISE DOS RESULTADOS Relatórios que trazem visibilidade dos pontos a serem melhorados. 3 AÇÕES PEDAGÓGICAS Decisões assertivas que ajudam na evolução do desempenho da escola. 4 SEGUNDA AVALIAÇÃO Novo retrato que demonstra a evolução dos alunos, resultado das ações pedagógicas.

26 COMO ACESSAR AS PLATAFORMAS Diretores, coordenadores e professores

27 Passo - a - passo para 1º acesso 1. O convite para a ativação da sua conta Geekie será enviado para o seu endereço de na primeira semana de aula. Nele você terá o link da plataforma e o seu código de ativação, como no exemplo abaixo:

28 Passo - a - passo para 1º acesso 2. Clique no link indicado no de convite ou então acesse o site e insira o código de ativação recebido, em seguida clique em 'Ativar'.

29 Passo - a - passo para 1º acesso 3. A seguir, insira o que deseja cadastrar na plataforma e clique em 'Continuar'.

30 Passo - a - passo para 1º acesso 4. Por fim, defina uma senha para acesso à plataforma. Clique em 'Pronto'. Pronto, sua conta foi ativada! Clique em 'Entrar' e aproveite todos os recursos da plataforma!

31 Passo - a - passo para 1º acesso IMPORTANTE: Em seu próximo acesso à plataforma basta acessar o endereço e informar o e senha cadastrados! O código de ativação é válido somente para o seu primeiro acesso. Caso não localize o convite em sua caixa de entrada, verifique se o não foi encaminhado para a sua caixa de Spam ou Lixeira.

32 CRONOGRAMA

33 1º) CADASTRAMENTO Etapa para todas as Escolas de Anos Finais (Independente da Adesão) Em julho, realizamos junto aos diretores e secretários o cadastramento da equipe gestora, professores e alunos das escolas nas plataformas da Geekie para que na primeira semana de aulas, todos tenham acesso ao Geekie Lab e Teste. 2º) FORMAÇÃO PEDAGÓGICA Etapa para todas as Escolas de Anos Finais (Independente da Adesão) Nas datas abaixo, realizamos as formações iniciais sobre o projeto e uso das plataformas com coordenadores pedagógicos e professores multiplicadores. A) Coordenadores e professores multiplicadores (Escolas Anos Finais): 13/07 Manhã: 8:00h-12:00h Tarde: 13:30h-17:30h (Realizada) B) Coordenadores pedagógicos (Escolas Anos Iniciais e Finais): 02/08 Manhã: 8:00h -11:00h Todos os coordenadores 11:00h -12:00h Somente Coordenadores Anos Finais(Realizada) Tarde: 13:30h -16:30h Todos os coordenadores 16:30h -17:30h Somente Coordenadores Anos Finais(Realizada) C) Professores dos LIEs: 03/08 Manhã: 08:00h-10:00h Tarde: 13:30h-15:30h (Realizada)

34 3º) ADESÃO Em agosto, as escolas que optarem por participar do projeto deverão entregar documento protocolado de adesão à secretaria. Diretores: Envio do documento protocolado para oficialização de adesão ao projeto pela escola: Até 14/08 impreterivelmente. Link para download do termo: 4º) SEMANA DE AMBIENTAÇÃO E 1º ACESSO Professores e gestores terão acesso à plataforma a partir da primeira semana de aula para ambientação. - Liberação do acesso para professores: a partir da 1ª semana de aula A partir da adesão, professores devem se organizar para levar os alunos do 9º ano ao laboratório para ambientação e 1º acesso na plataforma Geekie Lab. Os alunos de 6º ao 8º farão o primeiro acesso no momento de realização da avaliação Geekie Teste. - Liberação do acesso para a ambientação e uso dos alunos: a partir do dia 21/08

35 Dúvidas? Central de suporte 24h/dia seg-sex, 8h às 18h Aba de suporte dentro da plataforma Geekie

36 VIDEO 2 - PROJETO SECRETARIA SA O PAULO - GEEKIE+

CAPACITAÇÃO DA PLATAFORMA DE ENSINO ADAPTATIVO GEEKIE LAB PARCERIA SESI DN E GEEKIE

CAPACITAÇÃO DA PLATAFORMA DE ENSINO ADAPTATIVO GEEKIE LAB PARCERIA SESI DN E GEEKIE CAPACITAÇÃO DA PLATAFORMA DE ENSINO ADAPTATIVO GEEKIE LAB PARCERIA SESI DN E GEEKIE Objetivos a serem cumpridos: Capacitar responsáveis pedagógicos e técnicos dos Departamentos Regionais, bem como os responsáveis

Leia mais

INDICAÇÕES PARA O PLANEJAMENTO DO SEGUNDO SEMESTRE APRENDA+

INDICAÇÕES PARA O PLANEJAMENTO DO SEGUNDO SEMESTRE APRENDA+ INDICAÇÕES PARA O PLANEJAMENTO DO SEGUNDO SEMESTRE APRENDA+ ÍNDICE 1 MAPA DE OBJETIVOS E PLANEJAMENTO ESCOLAR - Estratégia e objetivo DN - Explicação das intensidades de uso e engajamento - Sugestões de

Leia mais

Planejamento Experimentação

Planejamento Experimentação Planejamento Experimentação A Mind Lab A Mind Lab Foco Modelo Desenvolvimento de habilidades socioemocionais e cognitivas Programa intracurricular Aulas ministradas por professores da escola, habilitados

Leia mais

INDICAÇÕES PARA O PLANEJAMENTO DO SEGUNDO SEMESTRE APRENDA+

INDICAÇÕES PARA O PLANEJAMENTO DO SEGUNDO SEMESTRE APRENDA+ INDICAÇÕES PARA O PLANEJAMENTO DO SEGUNDO SEMESTRE APRENDA+ ÍNDICE 1 MAPA DE OBJETIVOS E PLANEJAMENTO ESCOLAR - Estratégia e objetivo DN e DR - Explicação das intensidades de uso e engajamento - Integração

Leia mais

ENSINO MÉDIO 3ª SÉRIE

ENSINO MÉDIO 3ª SÉRIE ENSINO MÉDIO SAS PLATAFORMA DE EDUCAÇÃO O SAS acredita que o estudo precisa estar integrado à vida, por isso nossos alunos dispõem de uma plataforma de produtos e serviços desenvolvidos para colaborar

Leia mais

NOSSA ESCOLA FAZ PARTE

NOSSA ESCOLA FAZ PARTE NOSSA ESCOLA FAZ PARTE DESDE OS PRIMEIROS PASSINHOS, TORCEMOS PELO SUCESSO DE NOSSOS FILHOS... ... primeiro de tudo, saúde!... depois muita atenção, amor e a construção dos valores... até que veio a escolha

Leia mais

Disponibiliza para todos os alunos da 3ª Série do Ensino Médio, a plataforma Hora do Enem.

Disponibiliza para todos os alunos da 3ª Série do Ensino Médio, a plataforma Hora do Enem. Em parceria com o MEC Disponibiliza para todos os alunos da 3ª Série do Ensino Médio, a plataforma Hora do Enem. /2*2 REUNIÃO CONSED 14 DE ABRIL 2016 LOGO O QUE É HORA DO ENEM? PROGRAMA NACIONAL DE PREPARAÇÃO

Leia mais

Avaliação aliada ao processo de ensino-aprendizagem.

Avaliação aliada ao processo de ensino-aprendizagem. MISSÃO GEEKIE TESTE Revelar domínios e potencialidades dos indivíduos, considerando sua integralidade, a fim de subsidiar e incen7var a jornada de aprendizado Avaliação aliada ao processo de ensino-aprendizagem.

Leia mais

www.coc.com.br Agora basta acessar seu segmento O Gerador de Avaliações é um produto complementar ao conteúdo escolar, que busca apoiar professores e alunos dentro e fora da

Leia mais

MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB

MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB ESQUECI MINHA SENHA Versão axsg.02 Sumário INTRODUÇÃO... 3 FUNDAMENTOS... 3 ACESSANDO O AUDATEX WEB... 4 ESQUECI A SENHA... 5 DÚVIDAS DE ACESSO... 8 CONTATOS... 9 Página 2 de

Leia mais

MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB

MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB 1ª Parte Primeiro Acesso 2ª Parte Esqueceu a Senha? Versão axsg.02 Sumário INTRODUÇÃO... 3 FUNDAMENTOS... 4 ACESSANDO O AUDATEX WEB... 4 1ª Parte - PRIMEIRO ACESSO... 5 2ª Parte

Leia mais

MODELO ACADÊMICO KLS 2.0 E INDICADORES DE QUALIDADE

MODELO ACADÊMICO KLS 2.0 E INDICADORES DE QUALIDADE MODELO ACADÊMICO KLS 2.0 E INDICADORES DE QUALIDADE Modelo Acadêmico da Kroton KLS 2.0, possui 5 alicerces FORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO DOCENTE EDUCAÇÃO INCLUSIVA PERSONALIZAÇÃO EM ESCALA ENSINO BASEADO EM COMPETÊNCIAS

Leia mais

FORMAÇÃO PMALFA C O O R D E N A D O R E S M U N I C I P A I S W W W. U N D I M E - S C. O R G. B R

FORMAÇÃO PMALFA C O O R D E N A D O R E S M U N I C I P A I S W W W. U N D I M E - S C. O R G. B R FORMAÇÃO PMALFA C O O R D E N A D O R E S M U N I C I P A I S W W W. U N D I M E - S C. O R G. B R Objetivo do Programa - Fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização dos estudantes

Leia mais

PASSO A PASSO. Cadastro no Bússola para Signatários no Movimento ODS - SC

PASSO A PASSO. Cadastro no Bússola para Signatários no Movimento ODS - SC PASSO A PASSO 1 Cadastro no Bússola para Signatários no Movimento ODS - SC ORIENTAÇÃO Para cadastro de signatários, sendo pessoa física ou jurídica é necessário, acessar a página do edital para criar a

Leia mais

PLATAFORMA ADAPTATIVA ALUNOS

PLATAFORMA ADAPTATIVA ALUNOS PLATAFORMA ADAPTATIVA ALUNOS Prezados alunos, o objetivo deste manual é mostrar o funcionamento e os recursos da Plataforma Adaptativa e como usá-la para melhorar o aprendizado. Para cada passo, assista

Leia mais

Nosso convite está aberto a bibliotecas, escolas, organizações comunitárias, centros culturais e outras instituições. Requisitos:

Nosso convite está aberto a bibliotecas, escolas, organizações comunitárias, centros culturais e outras instituições. Requisitos: híb 1 O MOVIMENTO O Movimento Recode é um chamado a pessoas de todo o Brasil que queiram fazer parte de uma grande rede para ampliar as oportunidades de jovens de 14 a 29 anos em situação de vulnerabilidade

Leia mais

Manual de Acesso e Cadastro de Questões

Manual de Acesso e Cadastro de Questões 2016 Manual de Acesso e Cadastro de Questões ORIENTAÇÕES PARA ACESSO E CADASTRO DE QUESTÕES GERÊNCIA DE AVALIAÇÃO E INTELIGÊNCIA ACADÊMICA ÍNDICE 1. Objetivo...3 2. Banco de Questõe s Plataforma Studiare...3

Leia mais

PLATAFORMA ADAPTATIVA ALUNOS

PLATAFORMA ADAPTATIVA ALUNOS PLATAFORMA ADAPTATIVA ALUNOS Prezados alunos, o objetivo deste manual é mostrar o funcionamento e os recursos da Plataforma Adaptativa e como usá-la para melhorar o aprendizado. Para cada passo, assista

Leia mais

I. Pensando Enem º ano do Ensino Fundamental e 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio

I. Pensando Enem º ano do Ensino Fundamental e 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio Prezado(a) diretor(a) e coordenador(a), São Paulo, janeiro de 2017. Comunicamos que, em 2017, o Sistema Mackenzie de Ensino disponibilizará às escolas parceiras os materiais didáticos que servirão de apoio

Leia mais

INSTRUÇÕES DE USO DO PLACEHOLDER

INSTRUÇÕES DE USO DO PLACEHOLDER INSTRUÇÕES DE USO DO PLACEHOLDER Manual de instruções de uso da plataforma de distribuição de conteúdo digital PLACEHOLDER. placeholder.com.br SUMÁRIO Esse manual foi criado para ajudar aos usuários do

Leia mais

Plataforma Arouca. Impressão de certificados pelo participante do curso ou evento

Plataforma Arouca. Impressão de certificados pelo participante do curso ou evento Plataforma Arouca Impressão de certificados pelo participante do curso ou evento Versão 3.0 - fevereiro/2017 Sumário 1 Introdução... 3 2 O que é a Plataforma Arouca... 3 3 Acesso à Plataforma Arouca...3

Leia mais

Sistema de Avaliação ANEC Simulado Tirando de Letra Projeto 2014

Sistema de Avaliação ANEC Simulado Tirando de Letra Projeto 2014 Sistema de Avaliação ANEC Simulado Tirando de Letra Projeto 2014 Projeto de avaliação ANEC 5 ANOS de programa 150 mil alunos avaliados por ano Total de 750 mil alunos avaliados até o ano passado. PISA

Leia mais

Fernando Perfeito

Fernando Perfeito Fernando Perfeito fernando@greenk.com.br 11-981070055 2019 BEM-VINDOS O MAIOR MOVIMENTO DE TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO E SUSTENTABILIDADE DO PAÍS. MISSÃO DE MOBILIZAR A SOCIEDADE PARA O DESCARTE CORRETO DE LIXO

Leia mais

INOVAÇÃO EDUCATIVA_. Esse é o nosso jeito de fazer, nossa missão e razão de existir

INOVAÇÃO EDUCATIVA_. Esse é o nosso jeito de fazer, nossa missão e razão de existir INOVAÇÃO EDUCATIVA_ Escolhemos inventar o futuro por meio da Inovação Educativa Acreditamos na educação disruptiva, personalizada e em linha com os avanços tecnológicos Movidos por um sentimento voluntário,

Leia mais

IMPLEMENTAÇÃO. Base Nacional Comum Curricular (BNCC)

IMPLEMENTAÇÃO. Base Nacional Comum Curricular (BNCC) IMPLEMENTAÇÃO Base Nacional Comum Curricular (BNCC) Premissas Fortalecimento do regime de colaboração entre união, estados e municípios; Governança: MEC, Consed e Undime; Consolidação de esforços de diferentes

Leia mais

Cadastro. Caro aluno,

Cadastro. Caro aluno, Cadastro Caro aluno, Bem-vindo à Plataforma Sophia, plataforma de ensino adaptativo da CNEC. Para ingressar, siga os procedimentos a seguir. Nela você terá acesso a conteúdos exclusivos, como Material

Leia mais

Manual de Cadastro. Rede de Parceiros do Desenvolvimento Social

Manual de Cadastro. Rede de Parceiros do Desenvolvimento Social Manual de Cadastro Rede de Parceiros do Desenvolvimento Social Este documento apresenta o passo a passo para o cadastramento da empresa ou entidade na Rede de Parceiros, bem como o cadastramento de vagas

Leia mais

Ficha Técnica Aondê Brasil Inovação em Educação S.A.

Ficha Técnica Aondê Brasil Inovação em Educação S.A. Ficha Técnica Aondê Brasil Inovação em Educação S.A. Última atualização: 25 de novembro de 2016. METODOLOGIA EDUCACIONAL CONECTURMA Nível de Ensino Habilidades Trabalhadas Materiais Consumíveis para Alunos

Leia mais

Oficina: Preenchimento do Portal do Estudante

Oficina: Preenchimento do Portal do Estudante Oficina: Preenchimento do Portal do Estudante Facilitador: Prof. Raphael Melo Demanda institucional oriunda da 9ª reunião da Pró- Reitoria de Ensino e os DDE s (em 03 e 04/08/2016), com a finalidade de

Leia mais

Orientações para os primeiros dias letivos

Orientações para os primeiros dias letivos Orientações para os primeiros dias letivos Com foco na Aprendizagem Coordenadoria de Gestão da Educação Básica - CGEB Apresentação Com objetivo de orientar o início do ano letivo, a Coordenadoria de Gestão

Leia mais

TUTORIAL ESPORTE DA ESCOLA

TUTORIAL ESPORTE DA ESCOLA 1 Ministério do Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social TUTORIAL ESPORTE DA ESCOLA ORIENTAÇÕES DE CADASTRO: ESCOLA DIRETOR PROFESSOR COMUNITÁRIO MONITOR / OUTROS COLABORADORES

Leia mais

Prof. Leonardo Guimarães Garcia AULA 1. Objetiva apresentar os objetivos e o plano da disciplina, bem como o projeto prático

Prof. Leonardo Guimarães Garcia AULA 1. Objetiva apresentar os objetivos e o plano da disciplina, bem como o projeto prático .: PLANEJAMENTO E INFORMAÇÃO ::.. Prof. Leonardo Guimarães Garcia AULA 1 Objetiva apresentar os objetivos e o plano da disciplina, bem como o projeto prático 1. Objetivos da Disciplina 2. Preparação para

Leia mais

Sistema de Acompanhamento dos Resultados das Avaliações

Sistema de Acompanhamento dos Resultados das Avaliações Sistema de Acompanhamento dos Resultados das Avaliações O Sistema de Acompanhamento dos Resultados das Avaliações, SARA, é um módulo pertencente à plataforma Secretaria Escolar Digital (SED), que permite

Leia mais

MINISTÉRIO DA DEFESA EXÉRCITO BRASILEIRO COLÉGIO MILITAR DE BRASÍLIA

MINISTÉRIO DA DEFESA EXÉRCITO BRASILEIRO COLÉGIO MILITAR DE BRASÍLIA MINISTÉRIO DA DEFESA EXÉRCITO BRASILEIRO COLÉGIO MILITAR DE BRASÍLIA Brasília - 2016 1 Sumário 1. Acesso à plataforma 04 2. Cadastramento nas disciplinas 04 3. Edição do perfil 05 4. Envio de mensagens

Leia mais

SUMÁRIO. Apresentação da Área do Professor. Capítulo 1 Home. Capítulo 2 Dados de Curso

SUMÁRIO. Apresentação da Área do Professor. Capítulo 1 Home. Capítulo 2 Dados de Curso MANUAL DO PROFESSOR SUMÁRIO Apresentação da Área do Professor Capítulo 1 Home Capítulo 2 Dados de Curso 2.1 Material de Apoio Audiovisual 2.2 Material Prático 2.3 Material de Estudo 2.4 Passagem 2.5 Hotel

Leia mais

COMO FUNCIONA A ESTUDA.COM

COMO FUNCIONA A ESTUDA.COM Facilitando avaliações e simplificando a gestão do conhecimento COMO FUNCIONA A ESTUDA.COM Carlos Pirovani carlos@estuda.com (65) 3359-2480 COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA e DIREÇÃO Tempo gasto na gestão das avaliações

Leia mais

Nosso convite está aberto a bibliotecas, escolas, organizações comunitárias, centros culturais e outras instituições. Requisitos:

Nosso convite está aberto a bibliotecas, escolas, organizações comunitárias, centros culturais e outras instituições. Requisitos: 1 O MOVIMENTO O Movimento Recode é um chamado a pessoas de todo o Brasil que queiram fazer parte de uma grande rede para ampliar as oportunidades de jovens de 14 a 29 anos em situação de vulnerabilidade

Leia mais

Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre

Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre Guia do Aluno Moodle - UFCSPA NÚCLEO DE EAD Elaborado por: Fabrício Barboza Supervisão: NEAD Versão 1.0 Março 2010 SUMÁRIO Capitulo1 - Acessando

Leia mais

O CAEd está organizado em cinco unidades:

O CAEd está organizado em cinco unidades: O Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAEd), da Universidade Federal de Juiz de Fora, é uma instituição que operacionaliza (elabora e desenvolve) programas estaduais e municipais destinados

Leia mais

TUTORIAL ESPORTE DA ESCOLA

TUTORIAL ESPORTE DA ESCOLA Portal do Projeto PST Brasil em Convênio com o Ministério do Esporte - Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social TUTORIAL ESPORTE DA ESCOLA ORIENTAÇÕES DE CADASTRO: ESCOLA DIRETOR

Leia mais

Aquiosalunos aprendem de maneiraintera vae diver da.

Aquiosalunos aprendem de maneiraintera vae diver da. PL AT AF ORMA MANUAL DOAL UNO Aquiosalunos aprendem de maneiraintera vae diver da. Sejabem-vindoa PlataformaCNECDigital. Aquiaaprendizagem ées mulada em múl plossen dos, interagindotecnologias,rotasde

Leia mais

PLANO DE AULA. guia prático + modelo para desenvolver o seu. Aprenda a fazer um plano de aula com este guia prático!

PLANO DE AULA. guia prático + modelo para desenvolver o seu. Aprenda a fazer um plano de aula com este guia prático! guia prático + modelo para desenvolver o seu PLANO DE AULA Aprenda a fazer um plano de aula com este guia prático! Utilize o modelo como base para construir o seu plano de aula. Tire as suas dúvidas sobre

Leia mais

TUTORIAL PORTAL DO ALUNO

TUTORIAL PORTAL DO ALUNO TUTORIAL PORTAL DO ALUNO SUMÁRIO Acesso ao Portal Fazendo o login...03 Página principal (menu)...04 Acesso ao Educacional (disciplinas e faltas)...06 Visualização de Materiais...06 Links...07 Dúvidas frequentes...09

Leia mais

PORTAL CORPORATIVO. Manual do usuário

PORTAL CORPORATIVO. Manual do usuário PORTAL CORPORATIVO Manual do usuário SUMÁRIO APRESENTAÇÃO DO SISTEMA... 3 1. Acesso ao Portal... 3 1.1. Solicitação de pré cadastro... 4 1.2. Primeiro Acesso... 5 1.3. Recuperar sua Senha... 6 1.4. Contato

Leia mais

POLÍTICA NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO Dezembro de 2017

POLÍTICA NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO Dezembro de 2017 POLÍTICA NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO Dezembro de 2017 POLÍTICA NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO Política Nacional de Formação de Professores BNCC Protagonismo das redes Mais Alfabetização PNLD 161905-Implementando

Leia mais

GUIA DE UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA PODIO

GUIA DE UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA PODIO GUIA DE UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA PODIO A plataforma Podio foi escolhida pela FEE como biblioteca padrão para o envio e compartilhamento de documentos, relatórios, imagens e qualquer outro arquivo relativo

Leia mais

Formação de Professores para BNCC e novos currículos. O desafio da gestão municipal e oportunidades de colaboração

Formação de Professores para BNCC e novos currículos. O desafio da gestão municipal e oportunidades de colaboração Formação de Professores para BNCC e novos currículos O desafio da gestão municipal e oportunidades de colaboração Pela primeira vez, o Brasil determinou o que toda criança tem o direito de aprender, a

Leia mais

SEBRAETEC SERVIÇOS EM INOVAÇÃO E TECNOLOGIA PROCEDIMENTOS SISTEMA ELETRÔNICO - CADASTRAMENTO

SEBRAETEC SERVIÇOS EM INOVAÇÃO E TECNOLOGIA PROCEDIMENTOS SISTEMA ELETRÔNICO - CADASTRAMENTO SEBRAETEC SERVIÇOS EM INOVAÇÃO E TECNOLOGIA DEZEMBRO 2012 ÍNDICE 1. Item ajuda... 5 2. Novo cadastramento... 5 3. Cadastro Pessoa Física... 6 4. Cadastramento... 7 5. Cadastro - Pessoa Jurídica... 8 5.1

Leia mais

Manual de Acesso ao Portal Educacional

Manual de Acesso ao Portal Educacional Manual de Acesso ao Portal Educacional UNIFAMINAS Muriaé - 2017 Tecnologia da Informação Empresas Lael Varella 1 Introdução Este manual, desenvolvido pela Equipe de Tecnologia da Informação, é destinado

Leia mais

Se você já possui o cadastro, pode consultar as informações a partir do Passo 3.

Se você já possui o cadastro, pode consultar as informações a partir do Passo 3. Caro Participante, A Comissão Organizadora do VIII Congresso Interno coloca à disposição de toda a comunidade Fiocruz o Documento Base para discussão e contribuições. Este documento foi apreciado e aprovado

Leia mais

TUTORIAL DE ACESSO AOS RESULTADOS

TUTORIAL DE ACESSO AOS RESULTADOS TUTORIAL DE ACESSO AOS RESULTADOS No site, estão disponíveis resultados por escola e por aluno. Os resultados por escola trazem os indicadores de participação e desempenho (proficiência e distribuição

Leia mais

Apresentação. Geek Educacional

Apresentação. Geek Educacional Apresentação Geek Educacional Geek Educacional 02 Geek Educacional 03 Geek Educacional A Geek Educacional é uma empresa especializada em pesquisas e desenvolvimento de soluções, que viabilizam um melhor

Leia mais

Brasília (DF), Maio de Aprimoramentos no Sistema de Avaliação da Educação Básica

Brasília (DF), Maio de Aprimoramentos no Sistema de Avaliação da Educação Básica Brasília (DF), Maio de 2017 Aprimoramentos no Sistema de Avaliação da Educação Básica Sistema de Avaliação da Educação Básica Conceito O Saeb avalia a qualidade da Educação Básica, oferecendo subsídios

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL Catarinense DISCENTE SISTEMA ACADÊMICO ORIENTAÇÕES INICIAIS

INSTITUTO FEDERAL Catarinense DISCENTE SISTEMA ACADÊMICO ORIENTAÇÕES INICIAIS INSTITUTO FEDERAL Catarinense DISCENTE SISTEMA ACADÊMICO ORIENTAÇÕES INICIAIS SUMÁRIO 1 Auto Cadastro...02 2 E-mail Atualizado...02 3 Portal do Discente...03 4 Turmal Virtual...04 5 Manuais...05 6 Suporte

Leia mais

TUTORIAL DE ACESSO AOS RESULTADOS

TUTORIAL DE ACESSO AOS RESULTADOS TUTORIAL DE ACESSO AOS RESULTADOS No site, estão disponíveis resultados por escola e por aluno. Os resultados por escola trazem os indicadores de participação e desempenho (proficiência e distribuição

Leia mais

Manual de acesso aos exames pela internet. I - Acesso com o Protocolo

Manual de acesso aos exames pela internet. I - Acesso com o Protocolo Manual de acesso aos exames pela internet I - Acesso com o Protocolo 1. Acesso o nosso site utilizando o endereço http://www.clinicavillasboas.com.br. 2. Clicar no botão Acompanhar Resultados de Exames

Leia mais

TERMO DE ACEITE cinco dias úteis a partir do recebimento dos cartões-resposta para leitura e correção,

TERMO DE ACEITE cinco dias úteis a partir do recebimento dos cartões-resposta para leitura e correção, TERMO DE ACEITE A Editora Positivo, visando contribuir com o constante aprimoramento da prática pedagógica de suas escolas conveniadas, oferece, em 2017, provas bimestrais para alunos do 6º ao 9º ano do

Leia mais

Política Nacional da Educação Infantil Desafios e alternativas para o aumento do atendimento na educação infantil com qualidade

Política Nacional da Educação Infantil Desafios e alternativas para o aumento do atendimento na educação infantil com qualidade Política Nacional da Educação Infantil Desafios e alternativas para o aumento do atendimento na educação infantil com qualidade 161905-Implementando o m... 016 v2 1 Como está a Educação Básica no Brasil,

Leia mais

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal Na 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, os textos selecionados pela Comissão Julgadora Municipal deverão ser enviados para a etapa estadual

Leia mais

CERTIFICAÇÃO DE FORMADORES

CERTIFICAÇÃO DE FORMADORES CERTIFICAÇÃO DE FORMADORES 1. Apresentação: O Programa de Certificação de Formadores busca preparar profissionais da área da educação para se desenvolverem como formadores de professores, coordenadores

Leia mais

Programa Integração AABB Comunidade Manual do Siga Coordenador pedagógico

Programa Integração AABB Comunidade Manual do Siga Coordenador pedagógico 1 O Sistema de Gerenciamento das AABB (Siga) Módulo AABB Comunidade tem como objetivo a gestão do Programa, conforme previsto no Convênio de Cooperação Financeira. Esse Manual é parte integrantes do Caderno

Leia mais

MANUAL DO ALUNO. AVA: treinaremcasa.com.br/ava

MANUAL DO ALUNO. AVA: treinaremcasa.com.br/ava MANUAL DO ALUNO A Treinar é uma escola com tradição na área de cursos de Informática, Tecnologia, Desenvolvimento Profissional e Educação a Distância. Oferece cursos do nível básico ao avançado, visando

Leia mais

REGULAMENTO. 1. Dos Requisitos

REGULAMENTO. 1. Dos Requisitos Dispõe sobre as regras do Curso Básico a Distância Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva para os Agentes de Apoio à Educação Especial. A Escola de Formação Paulo Freire, por intermédio

Leia mais

Conhecendo o Sistema

Conhecendo o Sistema Conhecendo o Sistema Diretor ou Articulador Para entrar no sistema NOVO MAIS EDUCAÇÃO, o Diretor ou Articulador deve seguir os passos: Acesse o site http://pddeinterativo.mec.gov.br/, utilizando o login

Leia mais

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Recebi o convite de Certificação E AGORA? Sua empresa foi convidada a participar do processo de certificação, momento em que deverão

Leia mais

Acesse o Portal do Professor, a partir do Site Institucional do IPOG < Insira as seguintes informações na tela de login:

Acesse o Portal do Professor, a partir do Site Institucional do IPOG <  Insira as seguintes informações na tela de login: 1. ACESSO Acesse o Portal do Professor, a partir do Site Institucional do IPOG . Insira as seguintes informações na tela de login: Usuário veterano: Usuário: Informar número de

Leia mais

O acesso é realizado por login e senha oferecendo mais segurança a suas informações.

O acesso é realizado por login e senha oferecendo mais segurança a suas informações. Prezado Síndico, Seja bem-vindo ao Portal do Síndico, um portal digital desenvolvido para que você tenha informações sobre o empreendimento com mais facilidade e rapidez. Por meio do Portal do Síndico

Leia mais

PROJETO TUTOR UNIVERSITÁRIO. 1. Objetivo e escopo do projeto-piloto

PROJETO TUTOR UNIVERSITÁRIO. 1. Objetivo e escopo do projeto-piloto PROJETO TUTOR UNIVERSITÁRIO 1. Objetivo e escopo do projeto-piloto O Tutor Universitário é um programa-piloto proposto pelo Fórum das Entidades Representantes do Ensino Superior, para desenvolver o conhecimento

Leia mais

MANUAL DE ACESSO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM DA SPR (AVA)

MANUAL DE ACESSO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM DA SPR (AVA) MANUAL DE ACESSO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM DA SPR (AVA) 1 2 MANUAL DE ACESSO AO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM DA SPR Sumário 1) INTRODUÇÃO... 3 2) NAVEGADORES HOMOLOGADOS... 3 3) ACESSO AO CURSO...

Leia mais

RELATÓRIO ANUAL DE ATIVIDADES 2017

RELATÓRIO ANUAL DE ATIVIDADES 2017 RELATÓRIO ANUAL DE ATIVIDADES 2017 POR UMA ESCOLA CONECTADA Com apenas dois anos de atuação em favor de uma educação de qualidade, que contemple a equidade e a contemporaneidade no ensino público, o contabiliza

Leia mais

[ O QUE SE APRENDE HOJE TRANSFORMA O AMANHÃ ] FAQ. Canal de Dúvidas Frequentes

[ O QUE SE APRENDE HOJE TRANSFORMA O AMANHÃ ] FAQ. Canal de Dúvidas Frequentes FAQ Canal de Dúvidas Frequentes Sumário 1. INSCRIÇÃO:... 4 1.1 Quais os critérios para realização da inscrição?... 4 1.2 Quem pode fazer a inscrição?... 4 1.3 Como faço a minha inscrição?... 4 1.4 Qual

Leia mais

REUNIÃO DE PAIS 9º ano e Ensino Médio

REUNIÃO DE PAIS 9º ano e Ensino Médio REUNIÃO DE PAIS 9º ano e Ensino Médio 1º semestre - 08/02/2019 Plano de Avaliação 9º, 1ª e 2ª série O plano de avaliação do Colégio Nova Geração é composto por 5 (cinco) avaliações, cada uma delas com

Leia mais

MATERIAL DIDÁTICO DIGITAL

MATERIAL DIDÁTICO DIGITAL MATERIAL DIDÁTICO DIGITAL ACESSO AOS LIVROS DIDÁTICOS DIGITAIS Pelo Computador (online) ACESSE O SITE EDU.EDEBE.COM.BR Entrar com Usuário e Senha Caso não tenha, solicitar no e-mail ti@auxiliadora.g12.br,

Leia mais

APRESENTAÇÃO DA ESCOLA MULTIENSINO Sobre a MultiEnsino

APRESENTAÇÃO DA ESCOLA MULTIENSINO Sobre a MultiEnsino APRESENTAÇÃO DA ESCOLA MULTIENSINO Sobre a MultiEnsino Nossa Matriz está localizada na Cidade de Votuporanga SP, sua fundação se deu em Janeiro de 1995, em dezembro de 2016, iniciamos o processo de expansão

Leia mais

ORIENTAÇÃO DE ACESSO AO PORTAL DO ALUNO

ORIENTAÇÃO DE ACESSO AO PORTAL DO ALUNO 1 ORIENTAÇÃO DE ACESSO AO PORTAL DO ALUNO Para facilitar o acesso ao Portal do Aluno aos estudantes, que estão enfrentando dificuldade com a primeira senha gerada pelo sistema, todas as senhas dos alunos

Leia mais

Associação QEdu. Use dados. Transforme a educação. São Paulo, 22 de Fevereiro de 2018

Associação QEdu. Use dados. Transforme a educação. São Paulo, 22 de Fevereiro de 2018 Associação QEdu Use dados. Transforme a educação. São Paulo, 22 de Fevereiro de 2018 Agenda 1. A importância dos dados para tomadas de decisão 2. Sobre a Associação QEdu 3. Usando dados para transformar

Leia mais

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Recebi o convite de Certificação E AGORA? Sua empresa foi convidada a participar do processo de certificação, momento em que deverão

Leia mais

APRESENTAÇÃO DA ESCOLA MULTIENSINO

APRESENTAÇÃO DA ESCOLA MULTIENSINO APRESENTAÇÃO DA ESCOLA MULTIENSINO Sobre a MultiEnsino Nossa Matriz está localizada na Cidade de São José do Rio Preto SP, sua fundação se deu em Janeiro de 1995, ficamos como Escola Local até dezembro

Leia mais

PDE INTERATIVO 2013 MANUAL DE CADASTRO E GERENCIAMENTO DE USUÁRIOS

PDE INTERATIVO 2013 MANUAL DE CADASTRO E GERENCIAMENTO DE USUÁRIOS PDE INTERATIVO 2013 MANUAL DE CADASTRO E GERENCIAMENTO DE USUÁRIOS O cadastro dos usuários é a etapa que antecede a elaboração do PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA ESCOLA, no PDE Interativo e precisa ser feito

Leia mais

Sistema Fumproate - Inscrição

Sistema Fumproate - Inscrição CARTILHA PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS NO Sistema Fumproarte - Inscrição Manual do Usuário Índice 1. Introdução...2 2. Conceitos iniciais...2 3. Orientações Gerais...3 3.1. Segurança do Sistema... 3 3.2.

Leia mais

Caderno de apoio. Gestores Escolares

Caderno de apoio. Gestores Escolares Caderno de apoio Gestores Escolares 1 ÍNDICE Apresentação... 3 Escola Digital e os Gestores Escolares... 4 AÇÕES DO DIRETOR ESCOLAR Navegue pela plataforma... 4 Analise resultados e escolha projetos pedagógicos...

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO CONCURSO DE BOLSAS CURSO POLIEDRO UNIDADE CAMPINAS

MANUAL DO CANDIDATO CONCURSO DE BOLSAS CURSO POLIEDRO UNIDADE CAMPINAS MANUAL DO CANDIDATO CONCURSO DE BOLSAS CURSO POLIEDRO UNIDADE CAMPINAS Este manual contém os procedimentos para participação no Concurso de Bolsas do Curso Poliedro. Apresentamos as principais regras que

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO CONCURSO DE BOLSAS DETERMINANTE PRÉ-VESTIBULAR

MANUAL DO CANDIDATO CONCURSO DE BOLSAS DETERMINANTE PRÉ-VESTIBULAR MANUAL DO CANDIDATO CONCURSO DE BOLSAS DETERMINANTE PRÉ-VESTIBULAR Este manual contém as orientações para participação no Concurso de Bolsas do DETERMINANTE PRÉ-VESTIBULAR. Apresentamos as principais regras

Leia mais

REUNIÃO DE PAIS 4º, 5º e 6º ano. 1º semestre - 06/02/2019

REUNIÃO DE PAIS 4º, 5º e 6º ano. 1º semestre - 06/02/2019 REUNIÃO DE PAIS 4º, 5º e 6º ano 1º semestre - 06/02/2019 Plano de Avaliação 4º, 5º e 6º ano (EF) O plano de avaliação do Colégio Nova Geração para o 4º, 5º e 6º ano é composto por 5 (cinco) avaliações,

Leia mais

Aquiosalunos aprendem de maneiraintera vae diver da.

Aquiosalunos aprendem de maneiraintera vae diver da. PL AT AF ORMA MANUAL DOPROF E S S OR Aquiosalunos aprendem de maneiraintera vae diver da. Sejabem-vindoa PlataformaCNECDigital. Aquiaaprendizagem ées mulada em múl plossen dos, interagindotecnologias,rotasde

Leia mais

primeiros passos para a implementação da Base Nacional Comum Curricular

primeiros passos para a implementação da Base Nacional Comum Curricular primeiros passos para a implementação da Base Nacional Comum Curricular Introdução As redes de ensino terão papel fundamental na implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A Base promoverá

Leia mais

convocatória programa

convocatória programa convocatória programa recode 2017 1. Sobre a ONG Recode Somos uma organização social voltada ao empoderamento digital, que busca formar jovens autônomos, conscientes e conectados, aptos a reprogramar o

Leia mais

DESCRIÇÃO DA PLATAFORMA

DESCRIÇÃO DA PLATAFORMA DESCRIÇÃO DA PLATAFORMA Descrição da plataforma A epromove é uma plataforma de aprendizagem a distância, desenvolvida por profissionais brasileiros com o intuito de atender às necessidades de nossas universidades

Leia mais

Oficina de Apropriação de Resultados para Professores PAEBES Língua Portuguesa

Oficina de Apropriação de Resultados para Professores PAEBES Língua Portuguesa Oficina de Apropriação de Resultados para Professores PAEBES 2014 Língua Portuguesa Momentos de formação 1º Momento: Avaliação Externa e em Larga Escala. 2º Momento: Resultados. 2 1º Momento Avaliação

Leia mais

/////// QUEM SOMOS /////// ONDE ESTAMOS /////// NÓS ACREDITAMOS /////// COMO FUNCIONA /////// NOSSA EQUIPE /////// POLÍTICAS EDUCACIONAIS

/////// QUEM SOMOS /////// ONDE ESTAMOS /////// NÓS ACREDITAMOS /////// COMO FUNCIONA /////// NOSSA EQUIPE /////// POLÍTICAS EDUCACIONAIS ////////// ///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////// ////////// /////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Leia mais

A Undime e o novo cenário educacional após a homologação da BNCC. Rosa Maria Melo dos Santos Coordenadora Estadual de Currículo em Alagoas

A Undime e o novo cenário educacional após a homologação da BNCC. Rosa Maria Melo dos Santos Coordenadora Estadual de Currículo em Alagoas A Undime e o novo cenário educacional após a homologação da BNCC Rosa Maria Melo dos Santos Coordenadora Estadual de Currículo em Alagoas A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) define o conjunto progressivo

Leia mais

Parceria site Vagas Comunidade Pós ADM Vagas Anuário.

Parceria site Vagas Comunidade Pós ADM Vagas Anuário. Anuário Pós ADM Parceria site Vagas Buscando estreitar e fortalecer a relação dos Alunos Pós ADM com o mercado, unindo a visibilidade à prática do networking, foi desenvolvida a Comunidade Pós ADM no site

Leia mais

Manual Moodle. Perfil de Aluno. Elaboração:

Manual Moodle. Perfil de Aluno. Elaboração: 1 Manual Moodle Perfil de Aluno Elaboração: Autor: Leticia Tonon Núcleo de Educação à Distância Telefone de Suporte: (14) 2105-0800 Ramal: 376 E-mail: nead@univem.edu.br www.ead.univem.edu.br Computing

Leia mais

Videoconferência Apresentação do Projeto Aventuras Currículo+ aos Diretores Escolares CETEC/CGEB. 23/03/ h30 17h30

Videoconferência Apresentação do Projeto Aventuras Currículo+ aos Diretores Escolares CETEC/CGEB. 23/03/ h30 17h30 Videoconferência Apresentação do Projeto Aventuras Currículo+ aos Diretores Escolares CETEC/CGEB 23/03/2015 15h30 17h30 Roteiro 1. Apresentação: Projeto Aventuras Currículo+ 2. Apresentação: diretrizes

Leia mais

REGULAMENTO: Concurso Jovem Repórter

REGULAMENTO: Concurso Jovem Repórter REGULAMENTO: Concurso Jovem Repórter 1. CARACTERÍSTICAS E OBJETIVOS DO JOVEM REPÓRTER Acreditamos na tecnologia como ferramenta transformadora da educação, que possibilita a personalização do ensino e

Leia mais

MANUAL ESTUDOS DIRIGIDOS 2017/1 REVISÃO DE CONHECIMENTOS PRÉVIOS ED GRAMÁTICA PLATAFORMA AVA

MANUAL ESTUDOS DIRIGIDOS 2017/1 REVISÃO DE CONHECIMENTOS PRÉVIOS ED GRAMÁTICA PLATAFORMA AVA Saber MANUAL ESTUDOS DIRIGIDOS 2017/1 REVISÃO DE CONHECIMENTOS PRÉVIOS ED GRAMÁTICA PLATAFORMA AVA boas-vindas Seja bem-vindo aos Estudos Dirigidos (EDs). É com grande satisfação que apresentamos a você

Leia mais

PI é o quarto melhor do país no simulado Hora do Enem Qui, 22 de Setembro de :10 - Última atualização Qui, 22 de Setembro de :13

PI é o quarto melhor do país no simulado Hora do Enem Qui, 22 de Setembro de :10 - Última atualização Qui, 22 de Setembro de :13 O Piauí obteve o primeiro lugar no Nordeste na terceira edição do simulado Hora do Enem. No plano nacional, o estado ficou na quarta colocação, atrás apenas de Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

Leia mais