resultados nunca são alcançados apenas por uma pessoa, é preciso compartilhar com o outro para chegar ao objetivo final.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "resultados nunca são alcançados apenas por uma pessoa, é preciso compartilhar com o outro para chegar ao objetivo final."

Transcrição

1

2 I OBJETIVOS 01- Proporcionar uma forma divertida e dinâmica de aprendizagem. 02- Estimular a realização de atividades experimentais científicas, valorizando a criatividade, a autonomia e a inovação. 03- Propor desafios que favoreçam o raciocínio lógico, a curiosidade e a criatividade. 04- Proporcionar atividades que envolvam trabalho coletivo. II FORMAÇÃO DAS EQUIPES 01- Será feito o sorteio dos nomes de todos os alunos, dividindo-os em duas equipes. 02- Após o sorteio cada equipe deverá escolher um líder e um coordenador. Feita a escolha, encaminhar os nomes à equipe organizadora. III COMISSÃO JULGADORA: A Comissão julgadora será escolhida pela Direção do Colégio. IV PARTICIPAÇÃO: 01- APRESENTAÇÃO DAS PROVAS 1.1- Todos os integrantes da equipe deverão permanecer uniformizados durante todo o evento, a não ser em caso de apresentação que exija traje específico Se a equipe fizer camisetas, estas deverão ter na frente a logomarca da equipe e a identificação do Colégio Rio Claro (o símbolo) A equipe será avaliada observando-se: - organização; - pontualidade nas apresentações e atividades esportivas; - presença dos integrantes das equipes no desenvolver das atividades; - distribuição das atividades com todos integrantes da equipe; - outras observações que o júri considerar necessárias como a disciplina e a ordem em todos os aspectos; 1.4- Os líderes receberão uma ficha com os nomes dos alunos e deverão marcar a presença destes em todas as atividades realizadas O júri poderá avaliar a equipe em até 100 (cem) pontos por dia Fica estabelecido que é proibido pedir patrocínio. V ANEXO I NORMAS PARA A CONFECÇÃO DA CAPA DO REGULAMENTO

3 VI ESPECIFICAÇÃO DAS PROVAS 01 - ABERTURA OFICIAL DA GINCANA E LOGOMARCA 1.1- Cada equipe deverá apresentar sua logomarca. Esta é a primeira prova a ser apresentada à Comissão Julgadora no primeiro dia das atividades no Colégio A equipe terá 10 (dez) minutos para fazer a explicação da logomarca A equipe tem liberdade para escolher a forma de apresentação, se em pintura a lápis ou à tinta. Deverá usar uma cartolina branca e sem molduras Esta prova valerá de 50 (cinquenta) a 150 (cento e cinquenta) pontos CÉLULA ANIMAL E CÉLULA VEGETAL 2.1- Construir uma maquete de uma célula animal e uma de célula vegetal A equipe terá 5 (cinco minutos) para fazer a explicação das células destacando o que difere uma da outra Esta prova será executada por alunos do 7º ano do EF A equipe é livre para utilizar o material adequado para a construção O valor desta prova é de 50 (cinquenta) a 200 (duzentos) pontos. 03- DESILE: MISS E MISTER CRC E MISS E MISTER BROTINHO CRC 3.1- Cada equipe poderá apresentar até 06 (seis) alunos para concorrer a cada título. Este desfile será dia 03/09/2014 às 19h e 30min As equipes participarão da abertura do desfile com a apresentação de uma dança. Esta atividade dará à equipe 50 (cinquenta) pontos para o primeiro lugar e 25 (vinte e cinco) para o segundo lugar. A música que será usada nesta prova deverá ser mostrada à equipe organizadora antes dos ensaios Concorre a Miss e Mister CRC alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano do Ensino Médio, e Miss Brotinho e Mister Brotinho CRC alunos de 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental O(A) aluno(a) que irá desfilar deverá chegar às 19h. O Desfile Iniciará pontualmente às 19h e 30min O valor desta prova é de 50 (cinquenta) pontos para o primeiro lugar de cada modalidade e 25 (vinte e cinco) pontos para o segundo colocado de cada modalidade.

4 04- ESSAS SALAS SÃO NOSSAS 4.1- Cada equipe deverá organizar duas salas para uma exposição que será aberta para visitação de outras escolas Uma sala deverá abordar o seguinte tema: As plantas em nossa vida. - Uso das plantas na medicina e onde estas são cultivadas; - Plantas usadas em uma alimentação saudável (raízes, caules, folhas, flores, frutos e sementes) para suprir nossas necessidades orgânicas e como prevenção de doenças; Outra sala deverá abordar o seguinte tema: As plantas como fontes de: - materiais para habitação; - fabricação de papel; - produção de combustíveis; - para fabricação de tecidos; 4.3- Todos os alunos da equipe deverão fazer parte das explicações Serão avaliadas a clareza e a explicação de cada aluno da equipe e também a organização da sala Esta prova vale de 150 (cento e cinquenta) a 500 (quinhentos) pontos. 05- BINGO DA TABELA PERIÓDICA 5.1- Participarão desta prova alunos do 9º ao 3º ano, um de cada série As regras desta prova serão anunciadas antes do início do bingo Serão feitas 20 (vinte) perguntas. Para cada acerto a aquipe receberá 20 (vinte) pontos QUÍMICA VERDE 6.1- A química verde é uma linha de pensamento que tem se difundido cada vez mais a fim de tornar a química aliada ao meio ambiente. Ela se baseia em 12 passos que visam à melhora dos processos químicos realizados por indústrias. Quais são esses passos? Observando esses passos, qual ou quais combustível(eis) para automotores seria(m) mais viável(eis)? Por quê? 6.3- Esta apresentação deverá ser realizada por alunos do 2º ano do EM O tempo para esta apresentação é de 10 (dez minutos) e poderá ser feita através de recursos multimídia O valor desta prova é de 50 (cinquenta) a 150 (cento e cinquenta) pontos.

5 07 - GENÉTICA 7.1- No ser humano, a ausência de pigmento e a cor da pele, são dadas pelos seguintes alelos: - Albinismo: dd - Cor branca: aabb - Cor negra: AABB Do casamento entre um homem e uma mulher negros, nasceu um menino albino. Esse rapaz albino casou-se com uma mulher branca e teve dois filhos mulatos intermediários e uma filha albina Explique (usando cartaz): a) Quais genótipos dos indivíduos citados no texto. b) Se um dos filhos mulatos intermediários se casar com uma mulher albina, qual será a proporção de filhos albinos? 7.3- Essa prova será desenvolvida por alunos do 3º ano do EM Essa prova vale de 50 (cinquenta) a 100 (cem) pontos O POLITEREFTALATO DE ETILENO (PET) 8.1- O uso de embalagens plásticas descartáveis vem crescendo em todo o mundo, juntamente com o problema ambiental gerado por seu descarte inapropriado. O politereftalato de etileno (PET), cuja estrutura é mostrada tem sido muito utilizado na indústria de refrigerantes e pode ser reciclado e reutilizado. Uma das opções possíveis envolve a produção de matériasprimas, como o etilenoglicol (1,2-etanodiol), a partir de objetos compostos de PET pós-consumo. Com base nas informações do texto, uma alternativa para a obtenção de etilenoglicol a partir do PET é a hidrólise dos objetos Com base na informação acima explique como acontece a hidrólise.

6 8.3- A explicação deve ser acompanhada de recursos visuais Esta prova deverá ser desenvolvida por alunos do 3º ano do EM O valor desta prova é de 50 (cinquenta) a 150 (cento e cinquenta) pontos TORTA NA CARA 9.1- Cada equipe deverá escolher 2 (dois) alunos de cada série. Participarão da prova alunos com alunos da mesma série Para cada pergunta respondida corretamente, a equipe recebe 30 (trinta) pontos O aluno que primeiro pegar o sino, deverá responder a pergunta. Se responder errado, ou não responder, perderá 15 (quinze) pontos. 10- CARTAZ A exploração do petróleo passa por três etapas principais, que são: prospecção, perfuração e extração O(S) cartaz(es) deve(m) conter frases e imagens de todas estas três etapas. Após a explicação dos cartazes a equipe deverá responder: O que a extração do petróleo tem a ver com as disciplinas de Física, Química e Biologia? A explicação desta prova deverá ser feita por alunos de todas as séries (um de cada) e não deve ultrapassar 15 (quinze) minutos Esta prova vale de 50 (cinquenta) a 300 (trezentos) pontos. 11- PAIS NA GINCANA Os pais organizarão um lanche para os alunos no horário do recreio. (9h e 30min) Cada equipe organizará lanche para 120 (cento e vinte) alunos Alguns critérios devem ser observados: - O lanche deverá ser saudável. - Se precisar de pratos e talheres, a equipe organizadora da Gincana precisará ser avisada com antecedência Será feito o sorteio dos dias para cada equipe O cumprimento desta prova vale 200 (duzentos) pontos.

7 12- PARÓDIA Elaborar uma paródia envolvendo as principais fórmulas de cinemática: Movimento Uniforme (MU); Movimento Uniformemente Variado (MUV); Movimento circular uniforme (MCU) e Movimento circular uniformemente variado (MCUV) Esta prova deve ser executada por todos os alunos da equipe Esta prova vale de 50 (cinquenta) a 150 (cento e cinquenta) pontos. 13- QUÍMICA EM 3D Construir uma molécula (da progesterona ou testosterona) em três dimensões Detalhamento: 1) A molécula deverá ser construída utilizando-se somente: a. Bolas de isopor para representar os átomos b. Palitos de madeira ou arames para representar as ligações. 2) Os átomos deverão ser pintados com as cores normalmente atribuídas a eles: a. Carbono = preto b. Oxigênio = vermelho c. Nitrogênio = azul d. Hidrogênio = branco e. Cloro = verde f. Enxofre = amarelo g. Demais = a escolha do grupo As moléculas deverão ser construídas de forma que fiquem resistentes ao toque (não se desmanchem). As mesmas deverão ser penduradas através de fios de nylon (ou semelhante) ao lado de cartaz (ou semelhante) onde as características e importância da molécula deverão estar apresentadas Esta apresentação deverá ser feita por alunos do 1ºano do EM O valor desta prova é de 50 (cinquenta) a 200 (duzentos) pontos.

8 b Fone: (64) DANÇA DE UMA MÚSICA SERTANEJA RAIZ Esta dança tem que ter no mínimo dois alunos de cada série (um do sexo masculino e outro do sexo feminino), porém o número de casais é livre Deve-se ter o cuidado com as vestimentas visto que a apresentação é em um espaço escolar Esta prova vale de 50 (cinquenta) a 150 (cento e cinquenta) pontos. 15- CICLO HIDROLÓGICO Fazer a explicação do ciclo da água. A equipe tem liberdade para escolher a forma de explicação, se com uso de recursos visuais ou de recursos multimídia Esta prova deverá ser apresentada por 7 (sete) alunos do 6º ano A equipe terá até 15 (quinze minutos) para esta apresentação Esta prova vale de 50 (cinquenta) a 150 (cento e cinquenta) pontos. 16- OSSOS DO CORPO HUMANO E SUAS FUNÇÕES Usando o esqueleto humano que há no Laboratório de Ciências do Colégio, a equipe deverá falar o nome dos ossos deste e explicar suas principais funções Esta prova deverá ser executada por 7 alunos do 8º ano O tempo desta prova é de até 15 (quinze minutos) Esta prova vale de 50 (cinquenta) a 150 (cento e cinquenta) pontos. 17- O CORPO HUMANO E OS ELEMENTOS QUÍMICOS Dos quase 100 (cem) elementos químicos que existem na natureza, pouco mais de 20 (vinte) fazem parte do corpo humano. Explane, utilizando cartaz, onde eles estão em nosso corpo e suas funções Esta prova deverá ser executada por 7 alunos do 9º ano Esta prova vale de 50 (cinquenta) a 150 (cento e cinquenta) pontos. 18- PROVAS SURPRESA Estas acontecerão durante toda a Gincana As regras e a pontuação serão divulgadas antes de cada prova.

9 19-3 Rs DA SUSTENTABILIDADE Reduzir, Reutilizar e Reciclar: ações para um desenvolvimento sustentável do planeta. Com esses 3Rs a equipe deverá ministrar uma aula explicando-os A duração desta aula é de até 10 (dez minutos) Esta prova deve ser executada por 5 (cinco) alunos do 6º ano do EF Esta prova vale de 50 (cinquenta) a 150 (cento e cinquenta) pontos. 20- DROGAS E SISTEMA NERVOSO POWERPOINT Procurar informações sobre o que são as drogas e os seus efeitos no sistema nervoso não significa querer consumi-las. As perguntas sobre o assunto são frequentes entre os jovens. O que é maconha? Crack e cocaína são a mesma coisa? Existem drogas leves e drogas pesadas? O que são drogas lícitas e drogas ilícitas? O que é dependência? O álcool faz mal, mesmo consumido moderadamente? Onde procurar tratamento? Com quem falar sobre o assunto? Direcionada pelas informações acima, a equipe deverá fazer uma apresentação de slides enfocando os males que as drogas causam no sistema nervoso humano tanto a curto, quanto a longo prazo As fontes destas informações devem ser científicas e citadas a origem de onde foram colhidas A equipe tem até 15 (quinze minutos) para a execução desta prova Esta prova deverá ser executada por 10 (dez) alunos do EM Esta prova vale de 50 (cinquenta) a 200 (duzentos) pontos. VII ATIVIDADES ESPORTIVAS Em todos os jogos os alunos deverão usar a bermuda do uniforme e tênis. 1 Tabela de Jogos: valor- 30 (trinta) pontos cada. VÔLEI TOALHA DE PRAIA FEMININO 6º AO 3º ANO SEGUNDA-FEIRA 16h VÔLEI TOALHA DE PRAIA MASCULINO 6º AO 3º ANO SEGUNDA-FEIRA 16h e 30 min QUEIMADA MASCULINO 6º AO 8º ANO SEGUNDA-FEIRA 17h TÊNIS DE MESA FEMININO 6º AO 8º ANO SEGUNDA-FEIRA 16h TÊNIS DE MESA FEMININO 9º AO 3º ANO SEGUNDA-FEIRA 16h e 10 min TÊNIS DE MESA MASCULINO 6º AO 8º ANO SEGUNDA-FEIRA 16h e 20 min TÊNIS DE MESA MASCULINO 9º AO 3º ANO SEGUNDA-FEIRA 16h e 30 min FUTSAL MASCULINO 6º AO 8º ANO TERÇA-FEIRA 16h FUTSAL MASCULINO 9º AO 3º ANO TERÇA-FEIRA 16h e 30 min QUEIMADA FEMININO 6º AO 8º ANO TERÇA-FEIRA 17h

10 2 Regras Vôlei toalha de praia - A equipe será composta de 4 duplas (8 atletas). - Cada dupla jogará segurando uma toalha de praia. - Vencerá a equipe que ganhar dois sets. - O sistema será de melhor de 03 (três) sets de 10 (dez) pontos. - O Colégio oferecerá as toalhas para esta prova. Queimada - A equipe será composta de no máximo 10 (dez), e no mínimo de 02 (dois) atletas. - Será um tempo de 10 (dez) minutos. - Será considerada campeã, a equipe que queimar todos os adversários ou, que tenham queimado o maior número de atletas da equipe adversária ao final do tempo. Futsal - A equipe será composta de no máximo 12 (doze) e no mínimo 05 (cinco) atletas. - Somente 05 (cinco) atletas estarão na quadra durante o jogo. Estes poderão ser substituídos pelos reservas. - Serão jogados 02 (dois) tempos de 10 (dez) minutos, com intervalo de 02 (dois) minutos entre eles. - Vencerá a equipe que fizer o maior número de gols no time adversário. - A equipe que não tiver o mínimo de atletas exigido ou se não comparecer no horário da partida devidamente uniformizada, será considerada perdedora. - Não haverá tolerância de 10 min para o início da partida. Tênis de mesa - O Colégio oferecerá a raquete e a bola para esta prova. - Será considerado campeão o atleta que fizer 11 (onze) pontos no adversário. Observação: No horário marcado para o jogo as equipes deverão entrar uniformizadas na quadra. No futsal e na queimada se a partida terminar empatada, a pontuação será dividida entre as duas equipes.

11 ANEXO I NORMAS PARA A CAPA DO REGULAMENTO - Temática - Ciências: Química, Física e Biologia. - Deverá ser feita em papel sulfite A4, com margens de 2,5cm. - O emblema do colégio deverá fazer parte da capa. - Pesquisas podem ser feitas na internet, porém, o plágio é proibido. - A capa deverá ser entregue dia 27/08/14 até às 7h.

III COMISSÃO JULGADORA: A Comissão julgadora será escolhida pela Direção do Colégio.

III COMISSÃO JULGADORA: A Comissão julgadora será escolhida pela Direção do Colégio. I OBJETIVOS 01- Promover a integração entre estudantes, professores, funcionários, pais e comunidade oportunizando a integração escola, família e comunidade. 02- Desenvolver os valores éticos, exercitar

Leia mais

24ª GINCANA CRC Trabalhar em equipe não significa que todos tenham que fazer tudo, mas sim ter a consciência do todo e do papel de cada um neste

24ª GINCANA CRC Trabalhar em equipe não significa que todos tenham que fazer tudo, mas sim ter a consciência do todo e do papel de cada um neste I OBJETIVOS 01- Aprender, de forma lúdica, as várias fontes de energias renováveis. 02- Entender a necessidade de atitudes sustentáveis para a preservação do planeta em que vivemos. 03- Conhecer o potencial

Leia mais

AS AMÉRICAS. Sucesso a todos participantes, Vânia Olenir. 21ª GINCANA CRC A ideia de se trabalhar em equipe surgiu no momento que o homem percebeu que

AS AMÉRICAS. Sucesso a todos participantes, Vânia Olenir. 21ª GINCANA CRC A ideia de se trabalhar em equipe surgiu no momento que o homem percebeu que AS AMÉRICAS Já dizia o velho Aurélio, para explicar a palavra América: coisa grande, desmedida, fora do comum. E é assim que as vemos, tão grandes que nesta Gincana as dividiremos do ponto de vista histórico-social-econômico:

Leia mais

XIX GINCANA CULTURAL CRC

XIX GINCANA CULTURAL CRC UMA VIDA SUSTENTÁVEL PRECISA DE: INTELIGÊNCIA para fazer escolhas; ENERGIA para mostrar a todos que a vida é um dom divino; RESPEITO por si próprio e pelo próximo; RENOVAÇÃO do espírito para enfrentar

Leia mais

25ª GINCANA CRC A matemática fornece um fundamento sólido a muitos aspectos da vida cotidiana.

25ª GINCANA CRC A matemática fornece um fundamento sólido a muitos aspectos da vida cotidiana. I OBJETIVOS 01- Propiciar atividades que desenvolvam o raciocínio lógico e ágil, a capacidade de precisão e organização em grupo. 02- Quebrar paradigmas dos alunos com relação à disciplina de Matemática.

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO DA PARTE ESPORTIVA

REGULAMENTO TÉCNICO DA PARTE ESPORTIVA REGULAMENTO TÉCNICO DA PARTE ESPORTIVA Das Modalidades Esportivas Art. 1º - A Parte esportiva da gincana conterá as seguintes modalidades: I Futsal II Voleibol Misto III Basquetebol IV Handebol V Tênis

Leia mais

Datas: 27, 28, 29 e 30 de junho de R E G U L A M E N T O

Datas: 27, 28, 29 e 30 de junho de R E G U L A M E N T O OLIMPÍADAS 2016 ENSINO FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO I DISPOSIÇÕES GERAIS Datas: 27, 28, 29 e 30 de junho de 2016. R E G U L A M E N T O Art. 1º - Os jogos têm por finalidade promover o intercâmbio sócio-desportivo

Leia mais

ª GINTEEN

ª GINTEEN ------------- 17ª GINTEEN -------------------------------------------------------------------- DO EVENTO O Colégio Integral, visando um evento cultural, esportivo e festivo, realizará sua 17ª GINTEEN em

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO TÊNIS DE MESA

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO TÊNIS DE MESA REGULAMENTO ESPECÍFICO DO TÊNIS DE MESA 1. A competição de Tênis de Mesa será realizada de acordo com este Regulamento. 2. Será disputada as categorias: 2.1. Individual nos naipes Masculino e Feminino;

Leia mais

REGULAMENTO GERAL 1º JOGOS INTERNOS DO ENSINO MÉDIO 2017

REGULAMENTO GERAL 1º JOGOS INTERNOS DO ENSINO MÉDIO 2017 REGULAMENTO GERAL 1º JOGOS INTERNOS DO ENSINO MÉDIO 2017 Os Jogos Internos do Ensino Médio, que acontecem pela primeira no Colégio Antônio Vieira no ano de 2017, integram as atividades de Educação Física

Leia mais

OBJETÍADAS (OLIMPÍADAS DO COLÉGIO OBJETIVO)

OBJETÍADAS (OLIMPÍADAS DO COLÉGIO OBJETIVO) OBJETÍADAS (OLIMPÍADAS DO COLÉGIO OBJETIVO) REGULAMENTO GERAL - 2016 1 - Do Objetivo 1.1 As OBJETÍADAS visam aproximar os alunos, promover interação dentro e fora da sala de aula, fortalecer a convivência,

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO POR MODALIDADE VOLEIBOL

REGULAMENTO ESPECÍFICO POR MODALIDADE VOLEIBOL REGULAMENTO ESPECÍFICO POR MODALIDADE VOLEIBOL CAPÍTULO I - NORMAS TÁTICAS MIRIM MASCULINO E FEMININO 1997-98: Sistema de Jogo: 6 X 0 ou 4 X 2, sem infiltração de jogadores em qualquer momento do rally;

Leia mais

Jogos Integrados de Pirajuba (JIP)

Jogos Integrados de Pirajuba (JIP) Jogos Integrados de Pirajuba (JIP) REGULAMENTO GERAL: 1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1 - Este Regulamento dispõe sobre a organização dos Jogos Integrados de Pirajuba (JIP) foi elaborado pela Comissão Organizadora,

Leia mais

JOGOS INTERCLASSES DO IF-SERTÃO CAMPUS FLORESTA 2017 REGULAMENTO GERAL

JOGOS INTERCLASSES DO IF-SERTÃO CAMPUS FLORESTA 2017 REGULAMENTO GERAL JOGOS INTERCLASSES DO IF-SERTÃO CAMPUS FLORESTA 2017 REGULAMENTO GERAL SETEMBRO 2017 REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - Conhecendo a importância das práticas desportivas

Leia mais

COLÉGIO SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA

COLÉGIO SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA > PARTICIPANTES: 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental 1ª a 2ª Séries do Ensino Médio > COMISSÃO ORGANIZADORA: Departamento de Educação Física > SUB TEMA: Olimpíada no Brasil > OBJETIVOS: Promover a integração

Leia mais

Capítulo II. As inscrições e o número de atletas participantes em cada equipe devem seguir as seguintes regras:

Capítulo II. As inscrições e o número de atletas participantes em cada equipe devem seguir as seguintes regras: REGULAMENTO Capítulo I DA PROMOÇÃO, REALIZAÇÃO E ORGANIZAÇÃO - A gincana CONTEC será realizada no dia 11/08/2012 no clube Pousada Camping Barra do Jucu, situado em Vila Velha na barra do Jucu, sendo realizada

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS

REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS DO FUTSAL Art.1 - Os jogos de futsal nos 3º JOGOS DO IFRS serão realizados de acordo com as Regras Oficiais da CBFS, pelo regulamento

Leia mais

TABELA JOGOS INTERCLASSES 2010 ENSINO MÉDIO

TABELA JOGOS INTERCLASSES 2010 ENSINO MÉDIO 22/09 QUARTA-FEIRA 01 18:00 1º FASE FUTSAL FEMININO 2º A/D X 3º ANO 02 18:30 1ºFASE HANDEBOL 1º A X 2º B 03 19:00 1ºFASE FUTSAL MASCULINO 1º C X 2º B 04 19:30 1ºFASE FUTSAL MASCULINO 1º B X 2º A 05 20:00

Leia mais

REGULAMENTO DO XVI CAMPEONATO DE FUTEBOL - CETEC

REGULAMENTO DO XVI CAMPEONATO DE FUTEBOL - CETEC REGULAMENTO DO XVI CAMPEONATO DE FUTEBOL - CETEC 1. Jogos 1.1. O XVI Campeonato de Futebol será realizado no dia 01 de outubro de 2016, no turno da manhã, na modalidade esportiva e naipe: Futsal Masculino.

Leia mais

JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO 2015

JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO 2015 JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO 2015 Os JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO JUT são promovidos pelo UniToledo Araçatuba e acontecerão nos dias 30/09, 01 e 02/10/2015, tendo por objetivos desenvolver o intercâmbio

Leia mais

CAPÍTULO I DA FINALIDADE

CAPÍTULO I DA FINALIDADE REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DA FINALIDADE Art. 1º Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas dos IV Jogos Internos do Campus VIII Marabá, da Universidade do Estado do Pará para

Leia mais

FUTSAL Art. 1º - As partidas obedecerão as regras oficiais da C.B.F.S.. Art. 2º - O tempo de cada partida será de 08 (oito) minutos. Inciso I - quando

FUTSAL Art. 1º - As partidas obedecerão as regras oficiais da C.B.F.S.. Art. 2º - O tempo de cada partida será de 08 (oito) minutos. Inciso I - quando VOLEIBOL Art. 1º - As partidas obedecerão às regras oficiais da FIVB, com as seguintes alterações: Inciso I - Os jogos serão realizados em 01 (um) set de 16 (dezesseis) pontos. Inciso II - Em caso de empate

Leia mais

Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo 9 COPA UNIVATES 2016 VOLEIBOL MISTO

Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo 9 COPA UNIVATES 2016 VOLEIBOL MISTO REGULAMENTO Centro Universitário UNIVATES VOLEIBOL MISTO DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO: A promoção e a organização são do Centro Universitário UNIVATES/ e DCE DAS FINALIDADES: A promoção tem por finalidade

Leia mais

REGULAMENTO FUTSAL

REGULAMENTO FUTSAL REGULAMENTO 2017 - FUTSAL 1. MISSÃO Criar um ambiente adequado para a pratica esportiva, onde a competição entre equipes escolares se desenvolva de forma positiva, propiciando vivencias práticas de valores

Leia mais

REGULAMENTO Tênis de Mesa

REGULAMENTO Tênis de Mesa REGULAMENTO 2017 - Tênis de Mesa 1. MISSÃO Criar um ambiente adequado para a prática esportiva, onde a competição entre equipes escolares se desenvolva de forma positiva, propiciando vivências práticas

Leia mais

CAPÍTULO I - INTRODUÇÃO

CAPÍTULO I - INTRODUÇÃO REGULAMENTO CAPÍTULO I - INTRODUÇÃO Art. 1º: Os jogos internos têm como objetivo o encontro pela participação ativa dos componentes da comunidade educativa do Colégio e Escola Progressivo; incentivo à

Leia mais

XXI OLIMATER ºs aos 5ºs anos É muito importante compromisso Data de Abertura: Horário da Abertura: Dias da Olimater: Local: Traje:

XXI OLIMATER ºs aos 5ºs anos É muito importante compromisso Data de Abertura: Horário da Abertura: Dias da Olimater: Local: Traje: XXI OLIMATER 2016 Srs. Pais, Comunicamos que realizaremos a XXI Olimater, com a participação dos alunos dos 2º s aos 5º s anos do Ensino Fundamental. É muito importante a participação de todos, portanto

Leia mais

Olimpíada º Ano, 1ª, 2ª e 3ª Séries do Ensino Médio

Olimpíada º Ano, 1ª, 2ª e 3ª Séries do Ensino Médio Olimpíada 2016 9º Ano, 1ª, 2ª e 3ª Séries do Ensino Médio Regulamento Geral 1 Caros Alunos! Um dos grandes momentos da nossa escola está chegando. A Olimpíada será uma oportunidade de manifestarmos a nossa

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO ESPÍRITO SANTO. Curso de Educação Física. Jogos universitários Camilianos JUCAM 2013

CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO ESPÍRITO SANTO. Curso de Educação Física. Jogos universitários Camilianos JUCAM 2013 CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO ESPÍRITO SANTO Curso de Educação Física Jogos universitários Camilianos JUCAM 2013 MATUTINO Cachoeiro de Itapemirim, Setembro, 2013 1. Da Organização e Execução REGULAMENTO

Leia mais

Regulamento. 4º BANDEIRA: : Cada turma deverá confeccionar uma bandeira do país que representará.

Regulamento. 4º BANDEIRA: : Cada turma deverá confeccionar uma bandeira do país que representará. Regulamento 1º CERIMÔNIA DE ABERTURA: No dia 20 de maio, às 10 h, todas as turmas deverão ir para o pátio onde ocorrerá o desfile de abertura. Em caso de chuva, transfere-se para o Ginásio. 2º ESCOLHA

Leia mais

R E G U L A M E N T O

R E G U L A M E N T O Datas: 28,29 e 30 de agosto de 2014. R E G U L A M E N T O I - DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º - A Olimpíada tem por finalidade promover o intercâmbio sócio-desportivo entre os alunos do Colégio Maria Imaculada,

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO ESPÍRITO SANTO. Curso de Educação Física. Jogos universitários Camilianos JUCAM 2013

CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO ESPÍRITO SANTO. Curso de Educação Física. Jogos universitários Camilianos JUCAM 2013 CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO ESPÍRITO SANTO Curso de Educação Física Jogos universitários Camilianos JUCAM 2013 Cachoeiro de Itapemirim, Agosto, 2013 1. Da Organização e Execução REGULAMENTO GERAL Os

Leia mais

Olimpíada º, 4º e 5º Anos Ensino Fundamental I

Olimpíada º, 4º e 5º Anos Ensino Fundamental I Olimpíada 2016 3º, 4º e 5º Anos Ensino Fundamental I Regulamento Geral Caros Alunos! Um dos grandes momentos da nossa escola está chegando. A Olimpíada será uma oportunidade de manifestarmos nossa alegria

Leia mais

OBJETÍADAS (OLIMPÍADAS DO COLÉGIO OBJETIVO)

OBJETÍADAS (OLIMPÍADAS DO COLÉGIO OBJETIVO) OBJETÍADAS (OLIMPÍADAS DO COLÉGIO OBJETIVO) REGULAMENTO GERAL - 2015 1 - Do Objetivo 1.1 As OBJETÍADAS visam aproximar os alunos, promover interação dentro e fora da sala de aula, fortalecer a convivência,

Leia mais

Olimpíada º, 7º e 8º Anos Ensino Fundamental II

Olimpíada º, 7º e 8º Anos Ensino Fundamental II Olimpíada 2016 6º, 7º e 8º Anos Ensino Fundamental II Regulamento Geral Caros Alunos! Um dos grandes momentos da nossa escola está chegando. A Olimpíada será uma oportunidade de manifestarmos a nossa alegria

Leia mais

REGULAMENTO JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC FACULDADE GOVERNADOR OZANAM COELHO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC

REGULAMENTO JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC FACULDADE GOVERNADOR OZANAM COELHO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC FACULDADE GOVERNADOR OZANAM COELHO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC - 2018 REGULAMENTO OFICIAL Ubá, março de 2018 Os Jogos Universitários FAGOC - 2018 é uma competição promovida pelo

Leia mais

Tema da Gincana: Eu vim para servir. Subtema: Elementos da Natureza terra - água fogo ar. Cronograma

Tema da Gincana: Eu vim para servir. Subtema: Elementos da Natureza terra - água fogo ar. Cronograma Tema da Gincana: Eu vim para servir. Subtema: Elementos da Natureza terra - água fogo ar. 1º DIA 15 DE MAIO DE 2015 7h Entrada dos alunos na escola. Cronograma 7h10 Chamada dos alunos. A equipe que tiver

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010

REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010 REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010 Art. 1º - Os Jogos Abertos do Colégio Integral tem por finalidade o intercâmbio social e esportivo, difundir a prática de várias modalidades

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO TÊNIS DE MESA

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO TÊNIS DE MESA REGULAMENTO ESPECÍFICO DO TÊNIS DE MESA 1. A competição do Tênis de Mesa dos JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE será realizada de acordo com as Regras da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) e a Confederação

Leia mais

JELP Jogos Escolares de Lagoa da Prata

JELP Jogos Escolares de Lagoa da Prata REGULAMENTO ESPECÍFICO QUEIMADA Art. 1º A competição de Queimada dos Jogos Escolares de JELP obedecerá às Regras e as adaptações deste Regulamento. Parágrafo Único Os competidores são considerados conhecedores

Leia mais

CLUBE COMERCIAL DE LORENA

CLUBE COMERCIAL DE LORENA TORNEIO INTERNO DE FUTSAL 2014 I - Dos Objetivos: REGULAMENTO Art. 1 - O evento tem por finalidade promover o intercambio social e esportivo entre os associados do Clube Comercial de Lorena e desenvolver

Leia mais

REGULAMENTO Vôlei

REGULAMENTO Vôlei REGULAMENTO 2017 - Vôlei 1. MISSÃO Criar um ambiente adequado para a prática esportiva, onde a competição entre equipes escolares se desenvolva de forma positiva, propiciando vivências práticas de valores

Leia mais

JOGOS ESTUDANTIS UP 2017

JOGOS ESTUDANTIS UP 2017 JOGOS ESTUDANTIS UP 2017 REGULAMENTO GERAL ENSINO FUNDAMENTAL Vila Velha 2017 1. DA FINALIDADE. Os Jogos Estudantis do UP têm por finalidade propiciar uma maior participação dos nossos alunos em atividades

Leia mais

REGULAMENTO IV CAMPEONATO

REGULAMENTO IV CAMPEONATO REGULAMENTO IV CAMPEONATO Capítulo I DISPOSIÇÕES GERAIS Todas as partidas devem ser jogadas de acordo com as regras oficiais de cada modalidade, dentro das suas variações para o IV CAMPEONATO X-DIO, estabelecidas

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO 4 JOGOS DO IFRS

REGULAMENTO ESPECÍFICO 4 JOGOS DO IFRS REGULAMENTO ESPECÍFICO 4 JOGOS DO IFRS DO FUTSAL Art.1 - Os jogos de futsal nos 4º JOGOS DO IFRS serão realizados de acordo com as Regras Oficiais da CBFS, pelo regulamento geral e específico. Art.2 -

Leia mais

JOGOS COMUNITÁRIOS 2014

JOGOS COMUNITÁRIOS 2014 S COMUNITÁRIOS 204 DATAS: 3/0 (2ºf.), 4/0 (3ªf.), 6/0 (5ªf.), 7/0 (6ªf.) e 8/0 (sábado). OBJETIVO GERAL: Realizar um evento esportivo salutar atuando sob a bandeira da ética, da lealdade e da paz. FINALIDADES:

Leia mais

PANELINHAS XXIV Campeonato Interno de Futebol de Base.

PANELINHAS XXIV Campeonato Interno de Futebol de Base. PANELINHAS 2016 XXIV Campeonato Interno de Futebol de Base. I Objetivos: - Desenvolver o interesse do associado pela prática do futebol. - Promover o entretenimento e a sociabilização através do futebol.

Leia mais

OLIMPÍADAS ASCES-UNITA 2017 BOLETIM OFICIAL

OLIMPÍADAS ASCES-UNITA 2017 BOLETIM OFICIAL OLIMPÍADAS ASCES-UNITA 2017 BOLETIM OFICIAL 04 OLIMPÍADAS ASCES-UNITA BOLETIM OFICIAL N 04 CARUARU, 19 de ABRIL 2017. 01 - Da coordenação técnica O NEA, vem respeitosamente agradecer a Secretaria de Educação

Leia mais

MINUTA DO REGULAMENTO GERAL

MINUTA DO REGULAMENTO GERAL CLUBE ATLÉTICO ARAMAÇAN Festival Esportivo de Verão 2017 MINUTA DO REGULAMENTO GERAL 1 - Das disposições preliminares Art. 1 - Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem FESTIVAL ESPORTIVO

Leia mais

IDFG VIAJANDO PELO MUNDO DA MATEMÁGICA

IDFG VIAJANDO PELO MUNDO DA MATEMÁGICA IDFG VIAJANDO PELO MUNDO DA MATEMÁGICA Professores de Matemática: Cleo Cayton Débora Alyne Letícia Santos Luiz Carlos Dantas Professores de Educação Física: Coordenadores Pedagógicos: Jaqueline Arlindo

Leia mais

Segunda-feira (15/02/2016) Ginásio

Segunda-feira (15/02/2016) Ginásio Segunda-feira (15/02/) 1 13:30 BASQ. FEMININO 8º A X 8º B 2 13:45 BASQ. FEMININO 9º A X 9º B 3 14:00 BASQ. MASCULINO 8º A X 8º C 4 14:15 BASQ. MASCULINO 9º A X 9º C 5 14:30 BASQ. FEMININO 8º A X 8º C 6

Leia mais

JIN = JOGOS DA INTEGRAÇÃO

JIN = JOGOS DA INTEGRAÇÃO ESPECIAL JIN 2017 JIN = JOGOS DA INTEGRAÇÃO É uma competição esportiva realizada pelo Coleguium entre as Ordens Estudantis. Os objetivos dos jogos são: incentivar a prática esportiva; favorecer o contato

Leia mais

REGULAMENTO. Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os VII Jogos Internos Colégio Sólido.

REGULAMENTO. Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os VII Jogos Internos Colégio Sólido. REGULAMENTO I- DA APRESENTAÇÃO Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os VII Jogos Internos Colégio Sólido. II- DA IDENTIFICAÇÃO Art. 2 Aos professores de Educação Física do Colégio compete

Leia mais

Gincana da Integração Regulamento. O aluno deverá preencher o formulário referente a equipe a qual fará parte.

Gincana da Integração Regulamento. O aluno deverá preencher o formulário referente a equipe a qual fará parte. Gincana da Integração Regulamento 1. Das inscrições Período de inscrição: De11 à 18/08/2016 Os times serão definidos por curso/area Local: Sala da Assistência de Alunos ou CAE O aluno deverá preencher

Leia mais

CAPÍTULO I DA EQUIPE DE ARBITRAGEM

CAPÍTULO I DA EQUIPE DE ARBITRAGEM V COPA Sinttelrs de Futsal 2013 REGULAMENTO CAPÍTULO I DA EQUIPE DE ARBITRAGEM Art. 01 - Os jogos do torneio serão regulamentados pelas Regras Oficiais de Futsal da Confederação Brasileira de Futebol de

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO VOLEIBOL. Art. 1º - As partidas obedecerão as regras oficiais da FIVB, com as seguintes alterações:

REGULAMENTO ESPECÍFICO VOLEIBOL. Art. 1º - As partidas obedecerão as regras oficiais da FIVB, com as seguintes alterações: VOLEIBOL Art. 1º - As partidas obedecerão as regras oficiais da FIVB, com as seguintes alterações: Inciso I - Os jogos serão realizados em 01 (um) set de 18 (dezoito) pontos. Inciso II - Em caso de empate

Leia mais

Jaraguá Clube Campestre VI Campeonato Interno de Futsal -2015

Jaraguá Clube Campestre VI Campeonato Interno de Futsal -2015 Jaraguá Clube Campestre VI Campeonato Interno de Futsal -2015 INFANTIL REGULAMENTO: A Sub-diretoria de Futsal Infantil de Esportes do Jaraguá Clube Campestre realizará, no período de 30/08 a 14/11/2015.

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO TÊNIS DE MESA

REGULAMENTO TÉCNICO TÊNIS DE MESA TÊNIS DE MESA Art. 1º - As competições de Tênis de Mesa dos XIII JOIDS serão regidas pelas Regras Simplificadas de Tênis de Mesa em anexo, por este Regulamento e conforme o disposto no Regulamento Geral.

Leia mais

1. Justificativa: Incentivar a participação máxima dos alunos, no evento proposto pelo colégio de forma lúdica e prazerosa.

1. Justificativa: Incentivar a participação máxima dos alunos, no evento proposto pelo colégio de forma lúdica e prazerosa. Regulamento 1. Justificativa: Incentivar a participação máxima dos alunos, no evento proposto pelo colégio de forma lúdica e prazerosa. 2. Objetivo: Promover a integração entre as classes e o trabalho

Leia mais

REGULAMENTO GERAL I - DO OBJETIVO. Art. 1. São objetivos dos XXI CIRCUITO DOM BOSCO previstos neste Regulamento:

REGULAMENTO GERAL I - DO OBJETIVO. Art. 1. São objetivos dos XXI CIRCUITO DOM BOSCO previstos neste Regulamento: REGULAMENTO GERAL I - DO OBJETIVO Art. 1. São objetivos dos XXI CIRCUITO DOM BOSCO - 2014 previstos neste Regulamento: Promover o desporto educacional, através de jogos que envolvam varias modalidades

Leia mais

JOGOS DE INTEGRAÇÃO Campus Santo Ângelo

JOGOS DE INTEGRAÇÃO Campus Santo Ângelo JOGOS DE INTEGRAÇÃO 2015 Campus Santo Ângelo REGULAMENTO - JOGOS DE INTEGRAÇÃO 22 de Agosto de 2015 DAS FINALIDADES CAPÍTULO I Art. 1º - Os JOGOS DE INTEGRAÇÃO DO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA/ CÂMPUS

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO TÊNIS DE MESA

REGULAMENTO TÉCNICO TÊNIS DE MESA Art. 1º - As competições de Tênis de Mesa dos III JOIAPOF serão regidas pelas Regras Simplificadas de Tênis de Mesa em anexo, por este Regulamento e conforme o disposto no Regulamento Geral. Art. 2º -

Leia mais

GOVERNO FEDERAL PODER EXECUTIVO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE RONDONIA CAMPUS PORTO VELHO CALAMA JICs 2016

GOVERNO FEDERAL PODER EXECUTIVO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE RONDONIA CAMPUS PORTO VELHO CALAMA JICs 2016 MODALIDADE DE ATLETISMO Art. 1º - A Competição de atletismo dos - será regida de acordo com as regras da Confederação Brasileira de Atletismo, pelo regulamento geral e por este regulamento. Art. 2º - Os

Leia mais

REGULAMENTO FUNDAMENTAL 2017

REGULAMENTO FUNDAMENTAL 2017 REGULAMENTO FUNDAMENTAL 2017 I- DA APRESENTAÇÃO Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os VIII Jogos Internos do Colégio Sólido Fundamental. II- DA IDENTIFICAÇÃO Art. 2 Aos professores

Leia mais

38º ZESKAMP Regulamento

38º ZESKAMP Regulamento 38º ZESKAMP 2016 Regulamento Art. 1º - Poderão participar dos jogos: atletas holandeses, descendentes, casados com holandeses ou casados com descendentes. Os casos excepcionais deverão ser apresentados

Leia mais

REGULAMENTO DE HANDEBOL

REGULAMENTO DE HANDEBOL HANDEBOL FEMININO MASCULINO MIRIM INFANTIL JUVENIL MIRIM INFANTIL JUVENIL Nascidos a partir de 2006 2006, 2005 e 2004 2003, 2002 e 2001 Nascidos a partir de 2006 2006, 2005 e 2004 2003, 2002 e 2001 (SUB

Leia mais

FESTIVAL INTEGRAÇÃO FUNDAMENTAL EDUCATIVA - Instituto de Educação e Cultura de São Carlos REGULAMENTO

FESTIVAL INTEGRAÇÃO FUNDAMENTAL EDUCATIVA - Instituto de Educação e Cultura de São Carlos REGULAMENTO FESTIVAL INTEGRAÇÃO FUNDAMENTAL 1-2016 EDUCATIVA - Instituto de Educação e Cultura de São Carlos 1. DO TORNEIO REGULAMENTO A Educativa - Instituto de Educação e Cultura de São Carlos vem promover nos dias

Leia mais

Regulamento da. Copa DUSDEUSES UniBH de. Futsal

Regulamento da. Copa DUSDEUSES UniBH de. Futsal Regulamento da Copa DUSDEUSES UniBH de Futsal FINALIDADE O presente regulamento contêm as normas que regem na 6ª Copa DUSDEUSES UniBH de Futsal, sendo conhecedores de seu conteúdo todos os inscritos que

Leia mais

REGULAMENTO DO 2º ECOIFAL

REGULAMENTO DO 2º ECOIFAL REGULAMENTO REGULAMENTO DO 2º ECOIFAL 1 O evento e sua finalidade 1.1. O ECOIFAL foi idealizado pelo servidor do IFAL, Sebastião Júnior, e será realizada pela Comissão do Programa de Qualidade de Vida

Leia mais

PROJEÇÃO ESPORTES 1º TORNEIO UNIVERSITÁRIO DE FUTSAL LENÍSIO TEIXEIRA / PROJEÇÃO REGULAMENTO I DOS VALORES

PROJEÇÃO ESPORTES 1º TORNEIO UNIVERSITÁRIO DE FUTSAL LENÍSIO TEIXEIRA / PROJEÇÃO REGULAMENTO I DOS VALORES PROJEÇÃO ESPORTES 1º TORNEIO UNIVERSITÁRIO DE FUTSAL LENÍSIO TEIXEIRA / PROJEÇÃO REGULAMENTO I DOS VALORES Artigo 1º - Valores e princípios que norteiam a 1º TORNEIO UNIVERSITÁRIO DE FUTSAL LENÍSIO TEIXEIRA

Leia mais

Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo X JOGUEM 2016 VOLEIBOL MASCULINO E FEMININO

Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo X JOGUEM 2016 VOLEIBOL MASCULINO E FEMININO REGULAMENTO Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo VOLEIBOL MASCULINO E FEMININO DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO: A promoção e organização é da UNIVATES DAS FINALIDADES: A promoção tem por finalidade

Leia mais

Regulamento das Tarefas

Regulamento das Tarefas i i Regulamento das Tarefas XXIII scm *TEMA: JOGOS SAGRADOLÍMPICOS HABILIDADES E COMPETÊNCIAS Jogos Sagradolímpicos Estabelecer relações equilibradas e construtivas com o outro, consigo mesmo e com o meio

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

REGULAMENTO GERAL DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGULAMENTO GERAL DISPOSIÇÕES PRELIMINARES ART. 1º A competição será para alunos devidamente matriculados na Instituição de Ensino - Univale. ART. 2º As pessoas físicas que participarem do evento consideradas

Leia mais

ASSEMBLÉIA PARAENSE DIRETORIA DE FUTEBOL COPA DE FUTSAL 2016 REGULAMENTO. 2 Só poderão participar associados da AP de faixa etária acima de 18 anos;

ASSEMBLÉIA PARAENSE DIRETORIA DE FUTEBOL COPA DE FUTSAL 2016 REGULAMENTO. 2 Só poderão participar associados da AP de faixa etária acima de 18 anos; ASSEMBLÉIA PARAENSE DIRETORIA DE FUTEBOL COPA DE FUTSAL 2016 REGULAMENTO 1 A I Copa de Futsal 2016 é uma realização da Diretoria de Futebol da Assembleia Paraense, e os seus jogos serão realizados no ginásio

Leia mais

Troféu Rafael Affonso Leite

Troféu Rafael Affonso Leite DOS OBJETIVOS: Torneio de Futsal 2017 Troféu Rafael Affonso Leite O Einstein Gol é um evento que visa aumentar sociabilizarão e integração entre todos os nossos alunos, funcionários, Corpo Docente e Direção.

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 10ª COPA UNIVATES/DCE 2017 REGULAMENTO GERAL

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 10ª COPA UNIVATES/DCE 2017 REGULAMENTO GERAL CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 10ª COPA UNIVATES/DCE 2017 REGULAMENTO GERAL DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO A promoção e a organização são do Centro Universitário UNIVATES/Complexo Esportivo

Leia mais

X SEMANA ESPORTIVA DA UTFPR-CP (SEUT 2016) De 03 a 09 de novembro

X SEMANA ESPORTIVA DA UTFPR-CP (SEUT 2016) De 03 a 09 de novembro X SEMANA ESPORTIVA DA UTFPR-CP (SEUT 2016) De 03 a 09 de novembro REGULAMENTO GERAL 1. FINALIDADE Resgatar momentos lúdicos e de companheirismo por meio de atividades esportivas entres alunos dos cursos

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL GERÊNCIA REGIONAL DE ENISNO DE SOBRADINHO CENTRO DE ENSINO MÉDIO 01 DE SOBRADINHO-DF REGULAMENTO

SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL GERÊNCIA REGIONAL DE ENISNO DE SOBRADINHO CENTRO DE ENSINO MÉDIO 01 DE SOBRADINHO-DF REGULAMENTO SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL GERÊNCIA REGIONAL DE ENISNO DE SOBRADINHO CENTRO DE ENSINO MÉDIO 01 DE SOBRADINHO-DF REGULAMENTO TORNEIO INTERCLASSE DE FUTSAL 2016 DO CEM 01 PARTICIPANTES:

Leia mais

12º - O aluno do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, fica obrigado a utilizar a camiseta dos Jogos Salesianos, nos jogos coletivos e individuais.

12º - O aluno do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, fica obrigado a utilizar a camiseta dos Jogos Salesianos, nos jogos coletivos e individuais. Venha jogar conosco! Estão abertas as inscrições para os Pais, Mães e os Ex-Alunos nos Jogos Salesianos 2017!!! Lembrando que as inscrições estarão abertas até dia 21/09, quinta-feira, às 15h! Abaixo os

Leia mais

LIGA WILLIAN MORGAN DE VOLEIBOL MASCULINO

LIGA WILLIAN MORGAN DE VOLEIBOL MASCULINO 1 DA DESCRIÇÃO, OBJETIVO E FORMAÇÃO 1.1 A Liga Willian Morgan de Voleibol Masculino é uma agremiação esportiva independente, formada por times masculinos, sem fins lucrativos. 1.2 A Liga tem como Objetivo

Leia mais

REGULAMENTO 1. Parágrafo Único Dos 18 atletas inscritos no Interbancário apenas 15 poderão ser inscritos na súmula no dia de cada.

REGULAMENTO 1. Parágrafo Único Dos 18 atletas inscritos no Interbancário apenas 15 poderão ser inscritos na súmula no dia de cada. REGULAMENTO 1 01. O VIII Campeonato Interbancários de FUTSAL 2016 tem como objetivo a integração e entretenimento entre os funcionários das diversas unidades bancárias no Pará e será realizado a partir

Leia mais

A organização do InterBand 2017 é de responsabilidade do Departamento de Educação Física e Esporte do Colégio Bandeirantes.

A organização do InterBand 2017 é de responsabilidade do Departamento de Educação Física e Esporte do Colégio Bandeirantes. XXI Torneio Intercolegial do Colégio Bandeirantes Regulamento Geral Objetivos O InterBand 2017 será realizado de 05 de agosto a 02 de setembro de 2017, nas dependências do Colégio Bandeirantes, à Rua Estela

Leia mais

REGULARMENTO 8º CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL 2017 CATEGORIA FORÇA LIVRE

REGULARMENTO 8º CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL 2017 CATEGORIA FORÇA LIVRE Estado do Rio Grande do Sul Município de Sério Rua 17 de Novembro, 1075 Centro CEP 95918-000 CNPJ 94.706.033/0001-03 REGULARMENTO 8º CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL 2017 CATEGORIA FORÇA LIVRE # DAS FINALIDADES

Leia mais

PRATICAR ESPORTE É DIVERTIDO

PRATICAR ESPORTE É DIVERTIDO XV JOGOS ARI DE SÁ SEDE: ALDEOTA 3ª s séries (Ensino Médio) e Extensivos PRATICAR ESPORTE É DIVERTIDO Regulamento Capítulo I Dos fins e objetivos Art. 1º - Os XV Jogos Ari de Sá têm por finalidade desenvolver

Leia mais

ESPORTE, MELHORA O RESULTADO DE PESSOAS E EMPRESAS.

ESPORTE, MELHORA O RESULTADO DE PESSOAS E EMPRESAS. ESPORTE, MELHORA O RESULTADO DE PESSOAS E EMPRESAS. REGULAMENTO DA FASE LOCAL SESI ESPORTE CRICIÚMA - 2016 Art. 1º - As inscrições serão feitas através da ficha de inscrição, modelos do Regional e do Estadual,

Leia mais

REGULAMENTO ENSINO MÉDIO 2017

REGULAMENTO ENSINO MÉDIO 2017 REGULAMENTO ENSINO MÉDIO 2017 I- DA APRESENTAÇÃO Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os VIII Jogos Internos Colégio Sólido. II- DA IDENTIFICAÇÃO Art. 2 Aos professores de Educação

Leia mais

REGULAMENTOS ESPECÍFICOS JIF - MARACANAÚ

REGULAMENTOS ESPECÍFICOS JIF - MARACANAÚ REGULAMENTOS ESPECÍFICOS JIF - MARACANAÚ MARACANAÚ 2017 ATENÇÃO: Para todas as modalidades será exigida a apresentação de documento oficial com foto. NORMAS DAS MODALIDADES Art. 1º - As competições serão

Leia mais

Ministério de Juniores e Adolescentes. JUNAD nos JOGOS

Ministério de Juniores e Adolescentes. JUNAD nos JOGOS REGULAMENTO GERAL: Ministério de Juniores e Adolescentes O regulamento tem a função de orientar os participantes e a equipe que está executando as atividades do evento. Participantes de outras igrejas,

Leia mais

II JOGOS INTERCURSOS UNIUV- 2015

II JOGOS INTERCURSOS UNIUV- 2015 II JOGOS INTERCURSOS UNIUV- 2015 Organização: Bacharelado em Educação Física COORDENAÇÃO: PROF. JOEL J. DE LIMA II JOGOS INTERCURSOS UNIUV-2015 CAPÍTULO 1 DAS INSCRIÇÕES Artigo 1 - Só poderão participar

Leia mais

REGULAMENTO. HELVETIA LEAGUE 2016 Torneio Interno de Futebol

REGULAMENTO. HELVETIA LEAGUE 2016 Torneio Interno de Futebol REGULAMENTO HELVETIA LEAGUE 2016 Torneio Interno de Futebol O objetivo do Torneio é proporcionar momentos de integração, sociabilização e lazer para os sócios e participantes do Clube Esportivo Helvetia.

Leia mais

GRAND SLAM ABERTURA FEMININO 2017

GRAND SLAM ABERTURA FEMININO 2017 GRAND SLAM ABERTURA FEMININO 2017 Regulamento Oficial CAPÍTULO I - Da Finalidade Art. 01 O campeonato GRAND SLAM ABERTUTA FEMININO 2017 da FEDERAÇÃO PARANAENSE DE SOCCER SOCIETY, será disputado de conformidade

Leia mais

XII INTERAMIZADE - NOTURNO. Carta Convite

XII INTERAMIZADE - NOTURNO. Carta Convite XII INTERAMIZADE - NOTURNO Carta Convite O Colégio São Luís tem o prazer de convidar esta conceituada instituição de ensino a participar dos XII Interamizade Noturno 2015, principal evento esportivo de

Leia mais

REGULAMENTO DO VÔLEI DE PRAIA JOGUINHOS ABERTOS SC 2010 DEMONSTRAÇÃO

REGULAMENTO DO VÔLEI DE PRAIA JOGUINHOS ABERTOS SC 2010 DEMONSTRAÇÃO REGULAMENTO DO VÔLEI DE PRAIA JOGUINHOS ABERTOS SC 2010 DEMONSTRAÇÃO I - DA OBSERVÂNCIA DESTE REGULAMENTO Art.1º- Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas do Campeonato de Volei

Leia mais

Assunto: GINCANA DA SOLIDARIEDADE DO ENSINO MÉDIO

Assunto: GINCANA DA SOLIDARIEDADE DO ENSINO MÉDIO Circular: 130 Da: Direção e Serviço de Orientação Religiosa. Para: Pais e/ou Responsáveis dos alunos do Ensino Médio. Data: 15/09/2017 Assunto: GINCANA DA SOLIDARIEDADE DO ENSINO MÉDIO Representantes das

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS DIVISÃO DE ATENÇÃO À SAÚDE DO SERVIDOR

PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS DIVISÃO DE ATENÇÃO À SAÚDE DO SERVIDOR REGULAMENTO GERAL DO I INTERSETORES DE FUTSAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO DA DEFINIÇÃO Art. 1º - O Torneio de Futsal é uma competição esportiva na modalidade de futebol de salão. DA JUSTIFICATIVA

Leia mais

REGULAMENTO GERAL. a) Objetivo geral: Promover uma cultura de esporte e qualidade de vida na comunidade universitária.

REGULAMENTO GERAL. a) Objetivo geral: Promover uma cultura de esporte e qualidade de vida na comunidade universitária. A Coordenação do Complexo Esportivo PUC Minas, no uso de suas atribuições, estabelece os objetivos e as diretrizes que regerão o Circuito PUC Minas de Esportes 2018. I DOS OBJETIVOS: Art. 1º - O Circuito

Leia mais

38º. As modalidades e suas respectivas categorias e gêneros serão :

38º. As modalidades e suas respectivas categorias e gêneros serão : 38º Art. 1º- Poderão participar dos jogos: atletas holandeses, descendentes, casados com holandeses ou casados com descendentes. Os casos excepcionais deverão ser apresentados na reunião técnica e a decisão,

Leia mais

REGULAMENTO DA LIGA DE FUTSAL ENTRE IGREJAS 2015

REGULAMENTO DA LIGA DE FUTSAL ENTRE IGREJAS 2015 REGULAMENTO DA LIGA DE FUTSAL ENTRE IGREJAS 2015 DAS INSCRIÇÕES: Poderá participar da Liga de Futsal entre Igrejas 2015, equipes com atletas de idade a partir de 17 anos e que frequente à igreja (Membro

Leia mais

2º Torneio Universitário Projeção de Futsal

2º Torneio Universitário Projeção de Futsal PROJEÇÃO E ESPORTES 2º Torneio Universitário Projeção de Futsal REGULAMENTO I DOS VALORES Artigo 1º - Valores e princípios que norteiam a 2º Torneio Universitário Projeção de Futsal. a) Estimular a prática

Leia mais