AS AMÉRICAS. Sucesso a todos participantes, Vânia Olenir. 21ª GINCANA CRC A ideia de se trabalhar em equipe surgiu no momento que o homem percebeu que

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "AS AMÉRICAS. Sucesso a todos participantes, Vânia Olenir. 21ª GINCANA CRC A ideia de se trabalhar em equipe surgiu no momento que o homem percebeu que"

Transcrição

1

2 AS AMÉRICAS Já dizia o velho Aurélio, para explicar a palavra América: coisa grande, desmedida, fora do comum. E é assim que as vemos, tão grandes que nesta Gincana as dividiremos do ponto de vista histórico-social-econômico: América Latina e América Anglo-Saxônica. Desbravadoras do conhecimento serão as equipes desta 21ª Gincana que responderão a questões como: Por que essa divisão? Como aconteceu a colonização e exploração dos países que compõem estas Américas? Quais as características físicas dos países? Quais as características econômicas e que blocos econômicos existem? Onde o turismo é mais desenvolvido? Onde há mais exploração de petróleo? Onde há mais exploração de minérios? Quais são os aspectos culturais mais relevantes? E muito mais... Serão dias de verdadeiras viagens de conhecimentos, viagens que serão carregadas de motivação para aprender, fazer a melhor apresentação e acima de tudo exercer o espírito competitivo que é inerente ao ser humano. Sucesso a todos participantes, Vânia Olenir Prepare-se! Em uma Gincana os alunos necessitam resgatar valores como união, respeito, cooperação, participação, envolvimento e comprometimento.

3 I - OBJETIVOS 01- Conhecer, por meio da pesquisa e de atividades lúdicas, aspectos relacionados à América Latina e à América Anglo-Saxônica. 02- Desenvolver o espírito competitivo por meio de atividades que envolvam convivência e cooperação. 03- Apoiar e incluir cada integrante da equipe no desenvolvimento das atividades respeitando a sua individualidade. II FORMAÇÃO DAS EQUIPES 01- Será feito o sorteio dos nomes de todos os alunos, dividindo-os em duas equipes. 02- Após o sorteio cada equipe deverá escolher um líder e um coordenador. Feita a escolha, encaminhar os nomes à equipe organizadora. III COMISSÃO JULGADORA: A Comissão julgadora será escolhida pela Direção do Colégio. IV PARTICIPAÇÃO: 01- APRESENTAÇÃO DAS PROVAS 1.1- Todos os integrantes da equipe deverão permanecer uniformizados durante todo o evento, a não ser em caso de apresentação que exija traje específico Se a equipe fizer camisetas, estas deverão ter na frente a logomarca da equipe e a identificação do Colégio Rio Claro (o símbolo) A equipe será avaliada observando-se: - organização; - pontualidade nas apresentações e atividades esportivas; - presença dos integrantes das equipes no desenvolver das atividades; - distribuição das atividades com todos integrantes da equipe; - outras observações que o júri considerar necessárias como a disciplina e a ordem em todos os aspectos; 1.4- Os líderes receberão uma ficha com os nomes dos alunos e deverão marcar a presença destes em todas as atividades realizadas O júri poderá avaliar a equipe em até 100 (cem) pontos por dia Fica estabelecido que é proibido pedir patrocínio.

4 V ESPECIFICAÇÃO DAS PROVAS 01 - ABERTURA OFICIAL DA GINCANA E LOGOMARCA 1.1- Cada equipe deverá apresentar sua logomarca. Esta é a primeira prova a ser apresentada à Comissão Julgadora no primeiro dia das atividades no Colégio A equipe terá 10 (dez) minutos para fazer a explicação da logomarca A equipe tem liberdade para escolher a forma de apresentação, se em pintura a lápis ou à tinta. Deverá usar uma cartolina branca e sem molduras Esta prova valerá de 50 (cinquenta) a 150 (cento e cinquenta) pontos. 02- POWER POINT 2.1- A equipe deverá fazer uma apresentação no programa Power Point mostrando os principais pontos turísticos da América de sua equipe A apresentação deve informar: localização geográfica e imagens ilustrativas A apresentação deverá ser feita por alunos do 6º ano e não deverá ultrapassar 10 minutos Esta prova vale de 50 (cinquenta) a 150 (cento e cinquenta) pontos. 03- DESILE: MISS E MISTER CRC E MISS E MISTER BROTINHO CRC 3.1- Cada equipe poderá apresentar até 06 (seis) alunos para concorrer a cada título. Este desfile será dia 04/09/2013 às 19h e 30min As equipes participarão da abertura do desfile com a apresentação de uma dança. Esta atividade dará à equipe 50 (cinquenta) pontos para o primeiro lugar e 25 (vinte e cinco) para o segundo lugar. A música que será usada nesta prova deverá ser mostrada à equipe organizadora antes dos ensaios Concorre a Miss e Mister CRC alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano do Ensino Médio, e Miss Brotinho e Mister Brotinho CRC alunos de 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental O(A) aluno(a) que irá desfilar deverá chegar às 19h. O Desfile Iniciará pontualmente às 19h e 30min O valor desta prova é de 50 (cinquenta) pontos para o primeiro lugar de cada modalidade e 25 (vinte e cinco) pontos para o segundo colocado de cada modalidade.

5 04- TORTA NA CARA 4.1- Cada equipe deverá escolher 2 (dois) alunos de cada série. Participarão da prova alunos com alunos da mesma série Para cada pergunta respondida corretamente, a equipe recebe 30 (trinta) pontos O aluno que primeiro pegar o sino, deverá responder a pergunta. Se responder errado, ou não responder, perderá 15 (quinze) pontos. 05- MAPA 5.1- Desenhar em cartolina e pintar com lápis de cor ou tinta guache, os países que compõem a América da equipe, demonstrando os aspectos físicos e hidrográficos O mapa deve obedecer às regras cartográficas A equipe deverá fazer a apresentação dos aspectos acima citados. Esta apresentação não poderá ultrapassar 5 (cinco) minutos e deverá ser feita por alunos do 8º ano Esta prova vale de 50 (cinquenta) a 200 (duzentos) pontos. 06- CARTAZ 6.1- Apresentar um cartaz destacando os países que têm reservas petrolíferas (referência à América da equipe). Esta apresentação deve dar ênfase a: - Teorias do surgimento do petróleo. - Petróleo e riscos ao meio ambiente. - Quais são os países de maior extração. - Quais são os países que mais exportam e quais mais importam O cartaz deverá ter frases e imagens ilustrativas A apresentação desta prova deverá ser feita por alunos do 9º ano e não deve ultrapassar 12 (doze) minutos Esta prova vale de 50 (cinquenta) a 150 (cento e cinquenta) pontos.

6 07- VISÃO GLOBAL APRESENTAÇÃO LIVRE 7.1- A equipe terá liberdade para escolher a forma de apresentação desta atividade. Esta consiste em apresentar em linhas gerais sobre a(s) América(s) Esta prova deve envolver alunos de todas as séries e não há limite de integrantes Esta prova deverá ser apresentada em até 15 (quinze) minutos Esta prova vale de 50 (cinquenta) a 200 (duzentos) pontos. 08- PAIS NA GINCANA 8.1- Os pais organizarão um lanche para os alunos no horário do recreio. (9h e 30min) Cada equipe organizará lanche para 120 (cento e vinte) alunos Alguns critérios devem ser observados: - O lanche deverá ser saudável. - Se precisar de pratos e talheres, a equipe organizadora da Gincana precisará ser avisada com antecedência Será feito o sorteio dos dias para cada equipe O cumprimento desta prova vale 200 (duzentos) pontos. 09- COVER 9.1- Fazer o cover de um(a) cantor(a) famoso(a) que seja de um país da(s) América(s) representada pela equipe Esta apresentação deverá ser feita por alunos do 7º ano Esta prova vale de 50 (cinquenta) a 100 (cem) pontos. 10- DANÇA Executar uma dança típica de um dos países que a equipe representa O traje deve ser típico à dança, mas, observando-se o cuidado com a nudez visto que será executada em um ambiente escolar A equipe tem liberdade para escolher o número de participantes e as séries dos mesmos Esta prova vale de 50 (cinquenta) a 150 (cento e cinquenta) pontos.

7 11- CONHECIMENTOS DA AMÉRICA LATINA E ANGLO-SAXÔNICA A equipe organizadora elaborará questões a respeito de: - Blocos econômicos; - Países componentes desta divisão; - Pontos Turísticos; - Aspectos culturais: cantores famosos, escritores, pintores, danças típicas etc. - Principais minérios extraídos; - Extração de Petróleo; - Idiomas predominantes; - Forma de povoamento; - Os montes mais altos; - Rios mais longos; - Países com maior extensão territorial; - Tipos de vegetação Serão elaboradas 20 (vinte) questões para cada equipe. O tempo de resposta não poderá ultrapassar um minuto As perguntas serão entregues à equipe e qualquer membro pode respondê-la Cada resposta correta valerá 30 (trinta) pontos. 12- MÚSICA Elaborar uma música relacionada aos países da América representada pela equipe Esta música deverá ser apresentada por todos integrantes da equipe. A forma de acompanhamento musical pode ser playback ou por instrumentos de cordas tocados por alunos do colégio Esta prova vale de 50 (cinquenta) a 200 (duzentos) pontos. 13- IDIOMAS TAREFA LIVRE Em cada América há predominância de um idioma. Para esta atividade a equipe deverá criar uma tarefa que demonstre a língua predominante Esta prova deverá ser executada por alunos do 2º ano do Ensino Médio Esta prova vale de 20 (vinte) a 200 (duzentos) pontos.

8 14- APRESENTAÇÃO CULTURAL Cada equipe escolherá uma apresentação que demonstre a cultura de um ou mais países da América representada pela equipe Para esta apresentação deverá ter alunos de todas as séries O tempo para esta prova não poderá ultrapassar 15 (quinze) minutos Esta prova vale de 50 (cinquenta) a 150 (cento e cinquenta) pontos. 15- ESSA(S) AMÉRICA(S) É(SÃO) NOSSA(S) Cada equipe deverá organizar duas salas para uma exposição que será aberta para visitação de outras escolas A sala deverá abordar os seguintes temas: - Divisão política; - População; - Economia; - Religião; - Fatos históricos mais importantes; - Bandeiras; - Turismo; - Etnia Todos os alunos da equipe deverão fazer parte das explicações Serão avaliadas a clareza e a explicação de cada aluno da equipe e também a organização da sala Esta prova vale de 150 (cento e cinquenta) a 400 (quatrocentos) pontos. 17- POETA OU POETISA FAMOSO(A) Escolher um poeta famoso e declamar (sem ler) uma poesia do mesmo O aluno ou aluna deverão vestir tal qual o(a) poeta(poetisa) Esta prova deverá ser executada por alunos do 1º ano do Ensino Médio Esta prova vale de 50 (cinquenta) a 150 (cento e cinquenta) pontos.

9 18- PROVAS SURPRESA Estas acontecerão durante toda a Gincana As regras e a pontuação serão divulgadas antes de cada prova. VI OBSERVAÇÕES 01- A Comissão Organizadora fará o cronograma das datas e horários das apresentações Caso aconteça alguma irregularidade nas provas e tarefas, a decisão ficará a cargo da Comissão Julgadora que poderá confirmar ou não a pontuação, sendo sua decisão irrecorrível No horário das aulas - 7h às 12h e 15min nenhum aluno poderá ausentar do Colégio para organizar alguma prova nos dias da Gincana. Caso esta regra seja desobedecida, a equipe não executará a prova e ficará com pontuação 0(zero) Se a equipe deixar de cumprir uma prova, receberá 0 (zero) na pontuação. VII ATIVIDADES ESPORTIVAS Em todos os jogos os alunos deverão usar a bermuda do uniforme do colégio e tênis. 1 Tabela de Jogos: valor- 30 (trinta) pontos cada. VÔLEI TOALHA DE PRAIA FEMININO 6º AO 3º ANO SEGUNDA-FEIRA 16h VÔLEI TOALHA DE PRAIA MASCULINO 6º AO 3º ANO SEGUNDA-FEIRA 16h e 30 min QUEIMADA MASCULINO 6º AO 8º ANO SEGUNDA-FEIRA 17h FUTSAL MASCULINO 6º AO 8º ANO TERÇA-FEIRA 16h FUTSAL MASCULINO 9º AO 3º ANO TERÇA-FEIRA 16h e 30 min QUEIMADA FEMININO 6º AO 8º ANO TERÇA-FEIRA 17h BETE FEMININO 6º AO 8º ANO QUINTA-FEIRA 16h BETE MASCULINO 6º AO 8º ANO QUINTA-FEIRA 16h e 10 min BETE FEMININO 9º AO 3º ANO QUINTA-FEIRA 16h e 20 min BETE MASCULINO 9º AO 3º ANO QUINTA-FEIRA 16h e 30 min TÊNIS DE MESA FEMININO 6º AO 8º ANO QUINTA-FEIRA 16h TÊNIS DE MESA MASCULINO 6º AO 8º ANO QUINTA-FEIRA 16h e 10 min TÊNIS DE MESA FEMININO 9º AO 3º ANO QUINTA-FEIRA 16h e 20 min TÊNIS DE MESA MASCULINO 9º AO 3º ANO QUINTA-FEIRA 16h e 30 min 2 Regras Vôlei toalha de praia - A equipe será composta de 4 duplas (8 atletas). - Cada dupla jogará segurando uma toalha de praia. - Vencerá a equipe que ganhar dois sets.

10 - O sistema será de melhor de 03 (três) sets de 10 (dez) pontos. - As equipes deverão trazer as toalhas. (Toalhas de praia não são pequenas) Queimada - A equipe será composta de no máximo 10 (dez), e no mínimo de 02 (dois) atletas. - Será um tempo de 10 (dez) minutos. - Será considerada campeã, a equipe que queimar todos os adversários ou, que tenham queimado o maior número de atletas da equipe adversária ao final do tempo. Futsal - A equipe será composta de no máximo 12 (doze) e no mínimo 05 (cinco) atletas. - Somente 05 (cinco) atletas estarão na quadra durante o jogo. Estes poderão ser substituídos pelos reservas. - Serão jogados 02 (dois) tempos de 10 (dez) minutos, com intervalo de 02 (dois) minutos entre eles. - Vencerá a equipe que fizer o maior número de gols no time adversário. - A equipe que não tiver o mínimo de atletas exigido ou se não comparecer no horário da partida devidamente uniformizada, será considerada perdedora. - Não haverá tolerância de 10 min para o início da partida. Tênis de mesa - O Colégio oferecerá a raquete e a bola para esta prova. - Será considerado campeão o atleta que fizer 11 (onze) pontos no adversário. REGRAS DO BETE - O Colégio oferecerá a bolinha, o bete e o alvo (garrafa) para esta prova. Este jogo é jogado por duas duplas, sendo que uma detém os tacos (os rebatedores) e a outra a bola (os lançadores). Cada rebatedor fica posicionado perto de um alvo, com o taco sempre tocando o chão dentro da base (esta posição é definida como taco no chão ou taco na casinha). Os lançadores se posicionam fora do espaço entre as bases. Eles podem entrar nesse espaço para pegar a bola, mas os lançamentos são sempre efetuados de trás da linha da base de seu lado. A dupla de lançadores tem por objetivo derrubar o alvo do lado oposto de campo através do lançamento da bola. Conseguindo, alternam-se os papéis, os lançadores tornam-se rebatedores (conquistando a oportunidade de pontuar) e os rebatedores tornam-se lançadores. A dupla de rebatedores procura defender o alvo dos arremessos adversários, rebatendo, se possível, a bola o mais longe possível para marcar pontos: durante o tempo em que a dupla adversária corre atrás da bola, a dupla de rebatedores pode

11 ficar alternando de lado no campo, sempre batendo os tacos no meio da quadra e sempre encostando o taco na circunferência da casinha, validando o ponto. Se os lançadores derrubarem o alvo ou queimarem os rebatedores (ou seja, acertálos com a bola antes de estarem de taco no chão em suas casinhas), esta dupla ganha os tacos. Enquanto um rebatedor mantiver o taco encostado na área da base, esta estará protegida, impedindo o lançador que está atrás da base de derrubar este alvo. Tirar o taco da área da base enquanto a bola não for arremessada permite que o lançador derrube o alvo ou carimbe o rebatedor de seu próprio lado do campo usando a bola e ganhe os tacos. O jogo acaba quando uma das duplas conseguir marcar 50 pontos, e cruzar os tacos no meio do campo. Cada troca de lado valerá 10 pontos. Quando a dupla conseguir marcar os 50 pontos, esta deverá realizar mais uma rebatida para poder cruzar os tacos. Só poderá trocar os tacos se pedir licença para o mesmo. Quando a bola tocar no taco e ela for para trás, perde-se a posse dos tacos. Quando o jogador tocar com as duas mãos a bola no alto sem ela quicar no chão e falar curisco, os adversários perdem os tacos e os pontos. Quando a bola for betada, a mesma não poderá ser rebatida novamente. Sendo assim só valerá a primeira betada em cada arremesso. Se o rebatedor tirar o bete da casinha e não conseguir rebater a bola, será contado 1(um) erro, se a dupla cometer 3(três) erros, esta perderá a posse dos tacos. Se a dupla conseguir rebater a bola, zera a contagem dos erros. Quando a bola for rebatida e esta ultrapassar os muros limites do colégio, a dupla rebatedora só poderá marcar 10 (dez) pontos. Quando os lançadores conseguirem a posse dos tacos, os mesmos poderão tocar na bola sem cumprir nenhuma penalidade. Observação: No horário marcado para o jogo as equipes deverão entrar uniformizadas na quadra. O aluno que participar do tênis de mesa, não poderá jogar o bete, visto que serão no mesmo horário.

III COMISSÃO JULGADORA: A Comissão julgadora será escolhida pela Direção do Colégio.

III COMISSÃO JULGADORA: A Comissão julgadora será escolhida pela Direção do Colégio. I OBJETIVOS 01- Promover a integração entre estudantes, professores, funcionários, pais e comunidade oportunizando a integração escola, família e comunidade. 02- Desenvolver os valores éticos, exercitar

Leia mais

A História é uma ciência que estuda a vida do homem através do tempo. Ela investiga o que os homens fizeram, pensaram e sentiram enquanto seres

A História é uma ciência que estuda a vida do homem através do tempo. Ela investiga o que os homens fizeram, pensaram e sentiram enquanto seres I - INTRODUÇÃO 26ª GINCANA CULTURAL CRC A História do Brasil é dividida, consensualmente e para fins didáticos, em três principais períodos: Período Colonial, Período Imperial e Período Republicano. Entretanto,

Leia mais

24ª GINCANA CRC Trabalhar em equipe não significa que todos tenham que fazer tudo, mas sim ter a consciência do todo e do papel de cada um neste

24ª GINCANA CRC Trabalhar em equipe não significa que todos tenham que fazer tudo, mas sim ter a consciência do todo e do papel de cada um neste I OBJETIVOS 01- Aprender, de forma lúdica, as várias fontes de energias renováveis. 02- Entender a necessidade de atitudes sustentáveis para a preservação do planeta em que vivemos. 03- Conhecer o potencial

Leia mais

resultados nunca são alcançados apenas por uma pessoa, é preciso compartilhar com o outro para chegar ao objetivo final.

resultados nunca são alcançados apenas por uma pessoa, é preciso compartilhar com o outro para chegar ao objetivo final. I OBJETIVOS 01- Proporcionar uma forma divertida e dinâmica de aprendizagem. 02- Estimular a realização de atividades experimentais científicas, valorizando a criatividade, a autonomia e a inovação. 03-

Leia mais

XIX GINCANA CULTURAL CRC

XIX GINCANA CULTURAL CRC UMA VIDA SUSTENTÁVEL PRECISA DE: INTELIGÊNCIA para fazer escolhas; ENERGIA para mostrar a todos que a vida é um dom divino; RESPEITO por si próprio e pelo próximo; RENOVAÇÃO do espírito para enfrentar

Leia mais

REGRAS DO TORNEIO DE TACO CIDADE DE BLUMENAU

REGRAS DO TORNEIO DE TACO CIDADE DE BLUMENAU REGRAS DO TORNEIO DE TACO CIDADE DE BLUMENAU Cada equipe deverá ter, necessariamente, 02 participantes (dupla). A equipe que não comparecer completa no local, data e horário estipulados, será desclassificado

Leia mais

25ª GINCANA CRC A matemática fornece um fundamento sólido a muitos aspectos da vida cotidiana.

25ª GINCANA CRC A matemática fornece um fundamento sólido a muitos aspectos da vida cotidiana. I OBJETIVOS 01- Propiciar atividades que desenvolvam o raciocínio lógico e ágil, a capacidade de precisão e organização em grupo. 02- Quebrar paradigmas dos alunos com relação à disciplina de Matemática.

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO POR MODALIDADE VOLEIBOL

REGULAMENTO ESPECÍFICO POR MODALIDADE VOLEIBOL REGULAMENTO ESPECÍFICO POR MODALIDADE VOLEIBOL CAPÍTULO I - NORMAS TÁTICAS MIRIM MASCULINO E FEMININO 1997-98: Sistema de Jogo: 6 X 0 ou 4 X 2, sem infiltração de jogadores em qualquer momento do rally;

Leia mais

MOTIVO REGRAS DO JOGO

MOTIVO REGRAS DO JOGO MOTIVO A motivação da elaboração deste material compondo as regras para jogo de taco, provém da recordação desportiva no período de formação escolar, quando a integração entre as camadas sociais se nivelavam

Leia mais

VII UNIBRGAMES

VII UNIBRGAMES VII UNIBRGAMES - 2018 Os jogos acontecerão na quadra da faculdade entre os dias 30 de outubro e 23 de novembro. As solicitações de inscrições deverão ser entregues no Atendimento ao Aluno de 29/09 a 25/10,

Leia mais

REGULAMENTO GERAL 1º JOGOS INTERNOS DO ENSINO MÉDIO 2017

REGULAMENTO GERAL 1º JOGOS INTERNOS DO ENSINO MÉDIO 2017 REGULAMENTO GERAL 1º JOGOS INTERNOS DO ENSINO MÉDIO 2017 Os Jogos Internos do Ensino Médio, que acontecem pela primeira no Colégio Antônio Vieira no ano de 2017, integram as atividades de Educação Física

Leia mais

JOGOS INTERCLASSES DO IF-SERTÃO CAMPUS FLORESTA 2017 REGULAMENTO GERAL

JOGOS INTERCLASSES DO IF-SERTÃO CAMPUS FLORESTA 2017 REGULAMENTO GERAL JOGOS INTERCLASSES DO IF-SERTÃO CAMPUS FLORESTA 2017 REGULAMENTO GERAL SETEMBRO 2017 REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - Conhecendo a importância das práticas desportivas

Leia mais

REGULAMENTO DOS JOGOS INTENOS ENSINO MÉDIO

REGULAMENTO DOS JOGOS INTENOS ENSINO MÉDIO REGULAMENTO DOS JOGOS INTENOS ENSINO MÉDIO 2018 OS JOGOS INTERNOS DO ENSINO MÉDIO é parte integrante das atividades de Educação Física, sendo um evento esportivo com o objetivo de promover e incentivar

Leia mais

JELP Jogos Escolares de Lagoa da Prata

JELP Jogos Escolares de Lagoa da Prata REGULAMENTO ESPECÍFICO QUEIMADA Art. 1º A competição de Queimada dos Jogos Escolares de JELP obedecerá às Regras e as adaptações deste Regulamento. Parágrafo Único Os competidores são considerados conhecedores

Leia mais

REGULAMENTO. Copa Santo Arnaldo Janssen de Futsal

REGULAMENTO. Copa Santo Arnaldo Janssen de Futsal Capítulo 1 Princípios Norteadores Art. 1º - Por tratar-se de um evento escolar, a 1º seguirá os seguintes princípios: a) Participação b) Inclusão c) Educação d) Solidariedade e) Cooperação Capítulo 2 Objetivos

Leia mais

Datas: 27, 28, 29 e 30 de junho de R E G U L A M E N T O

Datas: 27, 28, 29 e 30 de junho de R E G U L A M E N T O OLIMPÍADAS 2016 ENSINO FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO I DISPOSIÇÕES GERAIS Datas: 27, 28, 29 e 30 de junho de 2016. R E G U L A M E N T O Art. 1º - Os jogos têm por finalidade promover o intercâmbio sócio-desportivo

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO DA PARTE ESPORTIVA

REGULAMENTO TÉCNICO DA PARTE ESPORTIVA REGULAMENTO TÉCNICO DA PARTE ESPORTIVA Das Modalidades Esportivas Art. 1º - A Parte esportiva da gincana conterá as seguintes modalidades: I Futsal II Voleibol Misto III Basquetebol IV Handebol V Tênis

Leia mais

OLIMPÍADAS ASCES-UNITA 2017 BOLETIM OFICIAL

OLIMPÍADAS ASCES-UNITA 2017 BOLETIM OFICIAL OLIMPÍADAS ASCES-UNITA 2017 BOLETIM OFICIAL 04 OLIMPÍADAS ASCES-UNITA BOLETIM OFICIAL N 04 CARUARU, 19 de ABRIL 2017. 01 - Da coordenação técnica O NEA, vem respeitosamente agradecer a Secretaria de Educação

Leia mais

Festival de Jogos 9ª ano e Ensino Médio/2017 REGULAMENTO ESPECÍFICO DAS MODALIDADES

Festival de Jogos 9ª ano e Ensino Médio/2017 REGULAMENTO ESPECÍFICO DAS MODALIDADES Festival de Jogos 9ª ano e Ensino Médio/2017 REGULAMENTO ESPECÍFICO DAS MODALIDADES TAPABOL 1) Os jogos terão 16 minutos de duração. Aos 8 minutos será feita a inversão de quadra. Vencerá a equipe que

Leia mais

FESTIVAL INTEGRAÇÃO FUNDAMENTAL EDUCATIVA - Instituto de Educação e Cultura de São Carlos REGULAMENTO

FESTIVAL INTEGRAÇÃO FUNDAMENTAL EDUCATIVA - Instituto de Educação e Cultura de São Carlos REGULAMENTO FESTIVAL INTEGRAÇÃO FUNDAMENTAL 1-2016 EDUCATIVA - Instituto de Educação e Cultura de São Carlos 1. DO TORNEIO REGULAMENTO A Educativa - Instituto de Educação e Cultura de São Carlos vem promover nos dias

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS

REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS DO FUTSAL Art.1 - Os jogos de futsal nos 3º JOGOS DO IFRS serão realizados de acordo com as Regras Oficiais da CBFS, pelo regulamento

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO ESPÍRITO SANTO. Curso de Educação Física. Jogos universitários Camilianos JUCAM 2013

CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO ESPÍRITO SANTO. Curso de Educação Física. Jogos universitários Camilianos JUCAM 2013 CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO ESPÍRITO SANTO Curso de Educação Física Jogos universitários Camilianos JUCAM 2013 Cachoeiro de Itapemirim, Setembro, 2013 1. Da Organização e Execução REGULAMENTO GERAL

Leia mais

Olimpíada º, 4º e 5º Anos Ensino Fundamental I

Olimpíada º, 4º e 5º Anos Ensino Fundamental I Olimpíada 2016 3º, 4º e 5º Anos Ensino Fundamental I Regulamento Geral Caros Alunos! Um dos grandes momentos da nossa escola está chegando. A Olimpíada será uma oportunidade de manifestarmos nossa alegria

Leia mais

REGULAMENTO GERAL 2º ANO/EF AO 5º ANO/EF

REGULAMENTO GERAL 2º ANO/EF AO 5º ANO/EF REGULAMENTO GERAL 2º ANO/EF AO 5º ANO/EF 1 XXXIII OLIMPÍADA MARISTA 2016 1º SEGMENTO DO ENSINO FUNDAMENTAL 2º AO 5º ANO/EF OBJETIVOS DOS JOGOS: Art. 1 Além do objetivo previsto no Regulamento da XXXIII

Leia mais

JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO 2015

JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO 2015 JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO 2015 Os JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO JUT são promovidos pelo UniToledo Araçatuba e acontecerão nos dias 30/09, 01 e 02/10/2015, tendo por objetivos desenvolver o intercâmbio

Leia mais

Jogos Escolares Paulista 2019 REGULAMENTO FUTSAL

Jogos Escolares Paulista 2019 REGULAMENTO FUTSAL Jogos Escolares Paulista 2019 REGULAMENTO FUTSAL 1. DOS JOGOS: Os jogos de Futsal serão regidos pelas Regras Oficiais vigentes da Confederação Brasileira de Futsal, observadas as exceções previstas neste

Leia mais

REGULAMENTO JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC FACULDADE GOVERNADOR OZANAM COELHO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC

REGULAMENTO JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC FACULDADE GOVERNADOR OZANAM COELHO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC FACULDADE GOVERNADOR OZANAM COELHO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC - 2018 REGULAMENTO OFICIAL Ubá, março de 2018 Os Jogos Universitários FAGOC - 2018 é uma competição promovida pelo

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS DIVISÃO DE ATENÇÃO À SAÚDE DO SERVIDOR

PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS DIVISÃO DE ATENÇÃO À SAÚDE DO SERVIDOR REGULAMENTO GERAL DO I INTERCAMPUS DE FUTSAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO DA DEFINIÇÃO Art. 1º O Torneio de Futsal é uma competição esportiva na modalidade de futsal. DA JUSTIFICATIVA Art.

Leia mais

XLIV OLIMPÍADA JULHO 2018

XLIV OLIMPÍADA JULHO 2018 XLIV OLIMPÍADA JULHO 2018 COLÉGIO DOS SANTOS ANJOS CERIMONIAL DE ABERTURA DIA: 07 DE JULHO DE 2018 - SÁBADO HORÁRIO: 08:00 HORAS LOCAL: GINÁSIO DE ESPORTES (COLÉGIO DOS SANTOS ANJOS). 1º - 6ºAno A 2º -

Leia mais

XLIV OLIMPÍADA JULHO 2018

XLIV OLIMPÍADA JULHO 2018 XLIV OLIMPÍADA JULHO 2018 COLÉGIO DOS SANTOS ANJOS CERIMONIAL DE ABERTURA DIA: 07 DE JULHO DE 2018 - SÁBADO HORÁRIO: 08:00 HORAS LOCAL: GINÁSIO DE ESPORTES (COLÉGIO DOS SANTOS ANJOS). 1º - 6ºAno A 2º -

Leia mais

OBJETÍADAS (OLIMPÍADAS DO COLÉGIO OBJETIVO)

OBJETÍADAS (OLIMPÍADAS DO COLÉGIO OBJETIVO) OBJETÍADAS (OLIMPÍADAS DO COLÉGIO OBJETIVO) REGULAMENTO GERAL - 2016 1 - Do Objetivo 1.1 As OBJETÍADAS visam aproximar os alunos, promover interação dentro e fora da sala de aula, fortalecer a convivência,

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO ESPÍRITO SANTO. Curso de Educação Física. Jogos universitários Camilianos JUCAM 2013

CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO ESPÍRITO SANTO. Curso de Educação Física. Jogos universitários Camilianos JUCAM 2013 CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO ESPÍRITO SANTO Curso de Educação Física Jogos universitários Camilianos JUCAM 2013 MATUTINO Cachoeiro de Itapemirim, Setembro, 2013 1. Da Organização e Execução REGULAMENTO

Leia mais

Olimpíada º, 7º e 8º Anos Ensino Fundamental II

Olimpíada º, 7º e 8º Anos Ensino Fundamental II Olimpíada 2016 6º, 7º e 8º Anos Ensino Fundamental II Regulamento Geral Caros Alunos! Um dos grandes momentos da nossa escola está chegando. A Olimpíada será uma oportunidade de manifestarmos a nossa alegria

Leia mais

LISBOA 2017 MODALIDADES INDIVIDUAIS. Página 1 de 9

LISBOA 2017 MODALIDADES INDIVIDUAIS. Página 1 de 9 MODALIDADES INDIVIDUAIS Página 1 de 9 BILHAR BOLA 8 Artigo 1º Organização do Torneio As equipas jogarão entre si, em 3 (três) jornadas, todas realizadas no mesmo dia. Artigo 2º Composição das Equipas As

Leia mais

CAPÍTULO I - INTRODUÇÃO

CAPÍTULO I - INTRODUÇÃO REGULAMENTO CAPÍTULO I - INTRODUÇÃO Art. 1º: Os jogos internos têm como objetivo o encontro pela participação ativa dos componentes da comunidade educativa do Colégio e Escola Progressivo; incentivo à

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO ESPÍRITO SANTO. Curso de Educação Física. Jogos universitários Camilianos JUCAM 2013

CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO ESPÍRITO SANTO. Curso de Educação Física. Jogos universitários Camilianos JUCAM 2013 CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO ESPÍRITO SANTO Curso de Educação Física Jogos universitários Camilianos JUCAM 2013 Cachoeiro de Itapemirim, Agosto, 2013 1. Da Organização e Execução REGULAMENTO GERAL Os

Leia mais

R E G U L A M E N T O

R E G U L A M E N T O Datas: 28,29 e 30 de agosto de 2014. R E G U L A M E N T O I - DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º - A Olimpíada tem por finalidade promover o intercâmbio sócio-desportivo entre os alunos do Colégio Maria Imaculada,

Leia mais

Boletim Final FUTEBOL SETE FEMININO

Boletim Final FUTEBOL SETE FEMININO Boletim Final FUTEBOL SETE FEMININO Blumenau/Pomerode 2017 Comprometimento Orgulho de representar a empresa Motivação Espírito de equipe Respeito EMPRESAS PARTICIPANTES DO FUTEBOL SETE FEMININO EMPRESAS

Leia mais

REGULAMENTO Tênis de Mesa

REGULAMENTO Tênis de Mesa REGULAMENTO 2017 - Tênis de Mesa 1. MISSÃO Criar um ambiente adequado para a prática esportiva, onde a competição entre equipes escolares se desenvolva de forma positiva, propiciando vivências práticas

Leia mais

COLÉGIO SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA

COLÉGIO SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA > PARTICIPANTES: 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental 1ª a 2ª Séries do Ensino Médio > COMISSÃO ORGANIZADORA: Departamento de Educação Física > SUB TEMA: Olimpíada no Brasil > OBJETIVOS: Promover a integração

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO - QUEIMADA I FESTIVAL DE QUEIMADA DO CAMPUS PAU DOS FERROS DO IFRN

REGULAMENTO ESPECÍFICO - QUEIMADA I FESTIVAL DE QUEIMADA DO CAMPUS PAU DOS FERROS DO IFRN MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS PAU DOS FERROS EDUCAÇÃO FÍSICA REGULAMENTO ESPECÍFICO - QUEIMADA I FESTIVAL DE QUEIMADA

Leia mais

REGULAMENTO DO XVI CAMPEONATO DE FUTEBOL - CETEC

REGULAMENTO DO XVI CAMPEONATO DE FUTEBOL - CETEC REGULAMENTO DO XVI CAMPEONATO DE FUTEBOL - CETEC 1. Jogos 1.1. O XVI Campeonato de Futebol será realizado no dia 01 de outubro de 2016, no turno da manhã, na modalidade esportiva e naipe: Futsal Masculino.

Leia mais

XXII JOGOS INTERNOS COLÉGIO SÃO JOSÉ

XXII JOGOS INTERNOS COLÉGIO SÃO JOSÉ REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as competições do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio nos

Leia mais

Tema da Gincana: Eu vim para servir. Subtema: Elementos da Natureza terra - água fogo ar. Cronograma

Tema da Gincana: Eu vim para servir. Subtema: Elementos da Natureza terra - água fogo ar. Cronograma Tema da Gincana: Eu vim para servir. Subtema: Elementos da Natureza terra - água fogo ar. 1º DIA 15 DE MAIO DE 2015 7h Entrada dos alunos na escola. Cronograma 7h10 Chamada dos alunos. A equipe que tiver

Leia mais

JIN = JOGOS DA INTEGRAÇÃO

JIN = JOGOS DA INTEGRAÇÃO ESPECIAL JIN 2017 JIN = JOGOS DA INTEGRAÇÃO É uma competição esportiva realizada pelo Coleguium entre as Ordens Estudantis. Os objetivos dos jogos são: incentivar a prática esportiva; favorecer o contato

Leia mais

CLUBE COMERCIAL DE LORENA

CLUBE COMERCIAL DE LORENA TORNEIO INTERNO DE FUTSAL 2014 I - Dos Objetivos: REGULAMENTO Art. 1 - O evento tem por finalidade promover o intercambio social e esportivo entre os associados do Clube Comercial de Lorena e desenvolver

Leia mais

JOGOS COMUNITÁRIOS 2014

JOGOS COMUNITÁRIOS 2014 S COMUNITÁRIOS 204 DATAS: 3/0 (2ºf.), 4/0 (3ªf.), 6/0 (5ªf.), 7/0 (6ªf.) e 8/0 (sábado). OBJETIVO GERAL: Realizar um evento esportivo salutar atuando sob a bandeira da ética, da lealdade e da paz. FINALIDADES:

Leia mais

Festival de Jogos 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental/2017 REGULAMENTO ESPECÍFICO DAS MODALIDADES

Festival de Jogos 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental/2017 REGULAMENTO ESPECÍFICO DAS MODALIDADES Festival de Jogos 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental/2017 REGULAMENTO ESPECÍFICO DAS MODALIDADES TAPABOL 1) Os jogos terão 16 minutos de duração. Aos 8 minutos será feita a inversão de quadra. Vencerá

Leia mais

Regulamento específico das modalidades

Regulamento específico das modalidades Festival de Jogos 6ª a 8ª séries 2013 Regulamento específico das modalidades Colégio Santa Dorotéia TAPABOL (MASC./ FEM.) 1) Os jogos terão 16 minutos de duração. Aos 8 minutos será feita a inversão de

Leia mais

Capítulo II. As inscrições e o número de atletas participantes em cada equipe devem seguir as seguintes regras:

Capítulo II. As inscrições e o número de atletas participantes em cada equipe devem seguir as seguintes regras: REGULAMENTO Capítulo I DA PROMOÇÃO, REALIZAÇÃO E ORGANIZAÇÃO - A gincana CONTEC será realizada no dia 11/08/2012 no clube Pousada Camping Barra do Jucu, situado em Vila Velha na barra do Jucu, sendo realizada

Leia mais

Olimpíada º, 4º e 5º anos Ensino Fundamental I

Olimpíada º, 4º e 5º anos Ensino Fundamental I Olimpíada 2018 3º, 4º e 5º anos Ensino Fundamental I Regulamento Geral Caros Alunos! Um dos grandes momentos da nossa escola está chegando. A Olimpíada será uma oportunidade de manifestarmos a nossa alegria

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO 4 JOGOS DO IFRS

REGULAMENTO ESPECÍFICO 4 JOGOS DO IFRS REGULAMENTO ESPECÍFICO 4 JOGOS DO IFRS DO FUTSAL Art.1 - Os jogos de futsal nos 4º JOGOS DO IFRS serão realizados de acordo com as Regras Oficiais da CBFS, pelo regulamento geral e específico. Art.2 -

Leia mais

CAPÍTULO 1 - DA APRESENTAÇÃO E FINALIDADE

CAPÍTULO 1 - DA APRESENTAÇÃO E FINALIDADE REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO 1 - DA APRESENTAÇÃO E FINALIDADE Art. 1º. O evento tem como princípio básico o estímulo à vivência esportiva de forma saudável, promovendo a confraternização e a integração entre

Leia mais

FUTSAL Art. 1º - As partidas obedecerão as regras oficiais da C.B.F.S.. Art. 2º - O tempo de cada partida será de 08 (oito) minutos. Inciso I - quando

FUTSAL Art. 1º - As partidas obedecerão as regras oficiais da C.B.F.S.. Art. 2º - O tempo de cada partida será de 08 (oito) minutos. Inciso I - quando VOLEIBOL Art. 1º - As partidas obedecerão às regras oficiais da FIVB, com as seguintes alterações: Inciso I - Os jogos serão realizados em 01 (um) set de 16 (dezesseis) pontos. Inciso II - Em caso de empate

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DO II JOGOS INTERNOS DO IFPA CAMPUS ALTAMIRA

REGULAMENTO GERAL DO II JOGOS INTERNOS DO IFPA CAMPUS ALTAMIRA REGULAMENTO GERAL DO II JOGOS INTERNOS DO IFPA CAMPUS ALTAMIRA I DA FINALIDADE Art. 1º - A segunda edição dos Jogos Internos do IFPA Campus Altamira tem como objetivo promover e incentivar o esporte escolar

Leia mais

REGULAMENTO DE JANEIRO: REUNIÃO GERAL DE LANÇAMENTO DA TEMPORADA 2019.

REGULAMENTO DE JANEIRO: REUNIÃO GERAL DE LANÇAMENTO DA TEMPORADA 2019. REGULAMENTO 2019 1. MISSÃO Criar um ambiente adequado para a pratica esportiva, onde a competição entre equipes escolares se desenvolva de forma positiva, propiciando vivencias práticas de valores como

Leia mais

TORNEIO DE INTEGRAÇÃO ENTRE OS COLABORADORES DA ESCOLA BARÃO DO RIO BRANCO - #SOUBARÃO. Dos Objetivos

TORNEIO DE INTEGRAÇÃO ENTRE OS COLABORADORES DA ESCOLA BARÃO DO RIO BRANCO - #SOUBARÃO. Dos Objetivos TORNEIO DE INTEGRAÇÃO ENTRE OS COLABORADORES DA ESCOLA BARÃO DO RIO BRANCO - #SOUBARÃO Dos Objetivos Art.01º - O TORNEIO DE INTEGRAÇÃO ENTRE OS COLABORADORES DA ESCOLA BARÃO DO RIO BRANCO, tem como objetivo:

Leia mais

Regulamento. 4º BANDEIRA: : Cada turma deverá confeccionar uma bandeira do país que representará.

Regulamento. 4º BANDEIRA: : Cada turma deverá confeccionar uma bandeira do país que representará. Regulamento 1º CERIMÔNIA DE ABERTURA: No dia 20 de maio, às 10 h, todas as turmas deverão ir para o pátio onde ocorrerá o desfile de abertura. Em caso de chuva, transfere-se para o Ginásio. 2º ESCOLHA

Leia mais

REGULAMENTO 1. Parágrafo Único Dos 18 atletas inscritos no Interbancário apenas 15 poderão ser inscritos na súmula no dia de cada.

REGULAMENTO 1. Parágrafo Único Dos 18 atletas inscritos no Interbancário apenas 15 poderão ser inscritos na súmula no dia de cada. REGULAMENTO 1 01. O VIII Campeonato Interbancários de FUTSAL 2016 tem como objetivo a integração e entretenimento entre os funcionários das diversas unidades bancárias no Pará e será realizado a partir

Leia mais

Olimpíada º, 7º e 8º anos Ensino Fundamental II

Olimpíada º, 7º e 8º anos Ensino Fundamental II Olimpíada 2018 6º, 7º e 8º anos Ensino Fundamental II Regulamento Geral Caros Alunos! Um dos grandes momentos da nossa escola está chegando. A Olimpíada será uma oportunidade de manifestarmos a nossa alegria

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO BASQUETEBOL/2019

REGULAMENTO ESPECÍFICO BASQUETEBOL/2019 REGULAMENTO ESPECÍFICO BASQUETEBOL/2019 1 Art. 1º - A competição de basquetebol dos Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG/2019 obedecerá às regras oficiais da International Basketball Federation FIBA,

Leia mais

REGULAMENTO 1º TORNEIO DE BASQUETE 3X3 Masculino HERVAL D OESTE SC Data 08/04/2018 Início: 08 horas, Término: 17 horas

REGULAMENTO 1º TORNEIO DE BASQUETE 3X3 Masculino HERVAL D OESTE SC Data 08/04/2018 Início: 08 horas, Término: 17 horas REGULAMENTO 1º TORNEIO DE BASQUETE 3X3 Masculino HERVAL D OESTE SC Data 08/04/2018 Início: 08 horas, Término: 17 horas Art. 1º - DATA, LOCAL E HORÁRIO DA REALIZAÇÃO DO EVENTO O 1º TORNEIO DE BASQUETE 3X3

Leia mais

X SEMANA ESPORTIVA DA UTFPR-CP (SEUT 2016) De 03 a 09 de novembro

X SEMANA ESPORTIVA DA UTFPR-CP (SEUT 2016) De 03 a 09 de novembro X SEMANA ESPORTIVA DA UTFPR-CP (SEUT 2016) De 03 a 09 de novembro REGULAMENTO GERAL 1. FINALIDADE Resgatar momentos lúdicos e de companheirismo por meio de atividades esportivas entres alunos dos cursos

Leia mais

REGULAMENTO DO JIF ANÁPOLIS 2017

REGULAMENTO DO JIF ANÁPOLIS 2017 REGULAMENTO DO JIF ANÁPOLIS 2017 TÍTULO I Dos Princípios Art.1º - Os JIF-Anápolis 2017, alicerçados na Política Federal de Educação, baseia-se nos seguintes princípios: I. Da democracia: assegurando ao

Leia mais

Olimpíada º Ano, 1ª, 2ª e 3ª Séries do Ensino Médio

Olimpíada º Ano, 1ª, 2ª e 3ª Séries do Ensino Médio Olimpíada 2016 9º Ano, 1ª, 2ª e 3ª Séries do Ensino Médio Regulamento Geral 1 Caros Alunos! Um dos grandes momentos da nossa escola está chegando. A Olimpíada será uma oportunidade de manifestarmos a nossa

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL

REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL 5º JIMAVI - 2014 Jogos de Integração dos Municípios do Alto Vale do Itajaí REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL Art. 1º. O tempo de jogo terá duração de 60 minutos, divididos em dois períodos de 30 minutos (SUB

Leia mais

REGULAMENTO Vôlei

REGULAMENTO Vôlei REGULAMENTO 2017 - Vôlei 1. MISSÃO Criar um ambiente adequado para a prática esportiva, onde a competição entre equipes escolares se desenvolva de forma positiva, propiciando vivências práticas de valores

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO TÊNIS DE MESA

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO TÊNIS DE MESA REGULAMENTO ESPECÍFICO DO TÊNIS DE MESA 1. A competição de Tênis de Mesa será realizada de acordo com este Regulamento. 2. Será disputada as categorias: 2.1. Individual nos naipes Masculino e Feminino;

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 10ª COPA UNIVATES/DCE 2017 REGULAMENTO GERAL

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 10ª COPA UNIVATES/DCE 2017 REGULAMENTO GERAL CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 10ª COPA UNIVATES/DCE 2017 REGULAMENTO GERAL DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO A promoção e a organização são do Centro Universitário UNIVATES/Complexo Esportivo

Leia mais

Regulamento Técnico Jogos Estudantis para Todos 2012 Secretaria Municipal de Educação e Desporto Novo Hamburgo

Regulamento Técnico Jogos Estudantis para Todos 2012 Secretaria Municipal de Educação e Desporto Novo Hamburgo Regulamento Técnico Jogos Estudantis para Todos 2012 Secretaria Municipal de Educação e Desporto Novo Hamburgo CAPÍTULO I Das Disposições Gerais Art. 1º - Este regulamento é o conjunto das disposições

Leia mais

REGULAMENTO - ENSINO MÉDIO 2018

REGULAMENTO - ENSINO MÉDIO 2018 REGULAMENTO - ENSINO MÉDIO 2018 I- DA APRESENTAÇÃO Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os IX Jogos Internos Colégio Sólido - Ensino Médio. II- DA IDENTIFICAÇÃO Art. 2 Aos professores

Leia mais

Jogos de Integração Universitária JIU

Jogos de Integração Universitária JIU Jogos de Integração Universitária JIU (Modalidades de Quadras e Corrida) REGULAMENTO GERAL A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis PROAE -, através da Coordenadoria de Formação e Integração

Leia mais

XI SEMANA ESPORTIVA DA UTFPR-CP (SEUT 2017)

XI SEMANA ESPORTIVA DA UTFPR-CP (SEUT 2017) XI SEMANA ESPORTIVA DA UTFPR-CP (SEUT 2017) De 11 a 25 de novembro REGULAMENTO GERAL 1. FINALIDADE Resgatar momentos lúdicos e de companheirismo por meio de atividades esportivas entres alunos dos cursos

Leia mais

PROVAS A Performance B Participação 1) ATLETISMO Caminhada 25 metros - B Corrida 100 metros A

PROVAS A Performance B Participação 1) ATLETISMO Caminhada 25 metros - B Corrida 100 metros A PROVAS 1) Atletismo 2) Futsal 3) Voleibol Especial 4) Natação 5) Cabo de Guerra 6) Provas de Habilidade 7) Tênis de Mesa A Performance B Participação 1) ATLETISMO Caminhada 25 metros - B - Nesta prova

Leia mais

REGULAMENTO DE JANEIRO: REUNIÃO GERAL DE LANÇAMENTO DA TEMPORADA 2019

REGULAMENTO DE JANEIRO: REUNIÃO GERAL DE LANÇAMENTO DA TEMPORADA 2019 REGULAMENTO 2019 1. MISSÃO Criar um ambiente adequado para a pratica esportiva, onde a competição entre equipes escolares se desenvolva de forma positiva, propiciando vivencias práticas de valores como

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO FUTSAL/2018

REGULAMENTO ESPECÍFICO FUTSAL/2018 REGULAMENTO ESPECÍFICO FUTSAL/2018 1 Art. 1º - A competição de futsal do Programa Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG/2018 obedecerá às Regras Oficiais da FIFA para a modalidade, adotadas

Leia mais

Regulamento do 11º Torneio ACESC de Voleibol Feminino Master

Regulamento do 11º Torneio ACESC de Voleibol Feminino Master Regulamento do 11º Torneio ACESC de Voleibol Feminino Master - 2019 Página 1 Capítulo I DA INSCRIÇÃO Art. 1º. O 11º Torneio ACESC de Voleibol Feminino Master - 2019 será realizado entre os dias 09 de outubro

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010

REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010 REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010 Art. 1º - Os Jogos Abertos do Colégio Integral tem por finalidade o intercâmbio social e esportivo, difundir a prática de várias modalidades

Leia mais

REGULAMENTO JOGOS EXPERIENCIE 2018

REGULAMENTO JOGOS EXPERIENCIE 2018 REGULAMENTO JOGOS EXPERIENCIE 2018 CÂMPUS PELOTAS REGULAMENTO - JOGOS EXPERIENCIE 2018-24 de novembro. CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º - Os JOGOS EXPERIENCIE 2018, tem por finalidade utilizar o sábado

Leia mais

MINUTA DO REGULAMENTO GERAL

MINUTA DO REGULAMENTO GERAL CLUBE ATLÉTICO ARAMAÇAN Festival Esportivo de Verão 2017 MINUTA DO REGULAMENTO GERAL 1 - Das disposições preliminares Art. 1 - Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem FESTIVAL ESPORTIVO

Leia mais

SUPER COPA ARCO DE FUTSAL 2017 REGULAMENTO ESPORTIVO

SUPER COPA ARCO DE FUTSAL 2017 REGULAMENTO ESPORTIVO SUPER COPA ARCO DE FUTSAL 2017 REGULAMENTO ESPORTIVO Capítulo 1 DA FINALIDADE Art. 1º A SUPER COPA ARCO DE FUTSAL 2017 tem como finalidade principal o incentivo à prática esportiva, bem como promover a

Leia mais

II JOGOS INTERCURSOS UNIUV- 2015

II JOGOS INTERCURSOS UNIUV- 2015 II JOGOS INTERCURSOS UNIUV- 2015 Organização: Bacharelado em Educação Física COORDENAÇÃO: PROF. JOEL J. DE LIMA II JOGOS INTERCURSOS UNIUV-2015 CAPÍTULO 1 DAS INSCRIÇÕES Artigo 1 - Só poderão participar

Leia mais

Gincana da Integração Regulamento. O aluno deverá preencher o formulário referente a equipe a qual fará parte.

Gincana da Integração Regulamento. O aluno deverá preencher o formulário referente a equipe a qual fará parte. Gincana da Integração Regulamento 1. Das inscrições Período de inscrição: De11 à 18/08/2016 Os times serão definidos por curso/area Local: Sala da Assistência de Alunos ou CAE O aluno deverá preencher

Leia mais

REGULAMENTO. Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os VII Jogos Internos Colégio Sólido.

REGULAMENTO. Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os VII Jogos Internos Colégio Sólido. REGULAMENTO I- DA APRESENTAÇÃO Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os VII Jogos Internos Colégio Sólido. II- DA IDENTIFICAÇÃO Art. 2 Aos professores de Educação Física do Colégio compete

Leia mais

REGULAMENTO FUNDAMENTAL 2017

REGULAMENTO FUNDAMENTAL 2017 REGULAMENTO FUNDAMENTAL 2017 I- DA APRESENTAÇÃO Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os VIII Jogos Internos do Colégio Sólido Fundamental. II- DA IDENTIFICAÇÃO Art. 2 Aos professores

Leia mais

JIC JOGOS INTERCLASSE DO CENEB 2019

JIC JOGOS INTERCLASSE DO CENEB 2019 SEGUNDA FEIRA ABERTURA: 7h30 08/07 ****** 9h Street dance Tênis de mesa Pebolim 08/07 ****** 14h Xadrez Tênis de mesa Karatê TERÇA FEIRA 09/07 6º 7h30 Futsal Brasil Equador 09/07 7º 8h Futsal Peru Bolívia

Leia mais

R E G U L A M E N T O XXI JOGOS INTERNOS 2018

R E G U L A M E N T O XXI JOGOS INTERNOS 2018 R E G U L A M E N T O XXI JOGOS INTERNOS 2018 1 -DA APRESENTAÇÃO Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os XXI Jogos Internos do Colégio Prisma 2-DA IDENTIFICAÇÃO Art. 2 Aos professores

Leia mais

REGULAMENTO IV CAMPEONATO

REGULAMENTO IV CAMPEONATO REGULAMENTO IV CAMPEONATO Capítulo I DISPOSIÇÕES GERAIS Todas as partidas devem ser jogadas de acordo com as regras oficiais de cada modalidade, dentro das suas variações para o IV CAMPEONATO X-DIO, estabelecidas

Leia mais

REGULAMENTO FUTSAL

REGULAMENTO FUTSAL REGULAMENTO 2017 - FUTSAL 1. MISSÃO Criar um ambiente adequado para a pratica esportiva, onde a competição entre equipes escolares se desenvolva de forma positiva, propiciando vivencias práticas de valores

Leia mais

Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo 9 COPA UNIVATES 2016 VOLEIBOL MISTO

Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo 9 COPA UNIVATES 2016 VOLEIBOL MISTO REGULAMENTO Centro Universitário UNIVATES VOLEIBOL MISTO DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO: A promoção e a organização são do Centro Universitário UNIVATES/ e DCE DAS FINALIDADES: A promoção tem por finalidade

Leia mais

Regulamento do Circuito das Estações para o 7º Open de Beach Tennis ASBT primavera e 11 de setembro

Regulamento do Circuito das Estações para o 7º Open de Beach Tennis ASBT primavera e 11 de setembro Regulamento do Circuito das Estações para o 7º Open de Beach Tennis ASBT primavera 2016 10 e 11 de setembro As inscrições para o 7º OPEN DE BEACH TENNIS ASBT PRIMAVERA 2016 deverão ser feitas através do

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO BASQUETEBOL/2018

REGULAMENTO ESPECÍFICO BASQUETEBOL/2018 REGULAMENTO ESPECÍFICO BASQUETEBOL/2018 1 Art. 1º - A competição de basquetebol do Programa Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG/2018 obedecerá às regras oficiais da International Basketball

Leia mais

SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA 2018 CIÊNCIA PARA A REDUÇÃO DAS DESIGUALDADES IF SERTÃO - PE / CAMPUS OURICURI E SE FOSSE VOCÊ?

SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA 2018 CIÊNCIA PARA A REDUÇÃO DAS DESIGUALDADES IF SERTÃO - PE / CAMPUS OURICURI E SE FOSSE VOCÊ? SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA 2018 CIÊNCIA PARA A REDUÇÃO DAS DESIGUALDADES IF SERTÃO - PE / CAMPUS OURICURI E SE FOSSE VOCÊ? Gincana SNCT 2018 SEGUNDA RETIFICAÇÃO DO EDITAL Conforme decisão

Leia mais

PRATICAR ESPORTE É DIVERTIDO

PRATICAR ESPORTE É DIVERTIDO XV JOGOS ARI DE SÁ SEDE: ALDEOTA 3ª s séries (Ensino Médio) e Extensivos PRATICAR ESPORTE É DIVERTIDO Regulamento Capítulo I Dos fins e objetivos Art. 1º - Os XV Jogos Ari de Sá têm por finalidade desenvolver

Leia mais

COMISSÃO ESTADUAL DE EVENTOS

COMISSÃO ESTADUAL DE EVENTOS REGULAMENTO GERAL COMISSÃO ESTADUAL DE EVENTOS GRANDE CONSELHO DA ORDEM DEMOLAY PARA O ESTADO DA BAHIA GESTÃO 2018-2020 I COPA LIBERTALAND DE FUTSAL REGULAMENTO GERAL Capítulo I Normas Gerais Art. 1º -

Leia mais

PANELINHAS XXVI Campeonato Interno de Futebol de Base.

PANELINHAS XXVI Campeonato Interno de Futebol de Base. PANELINHAS 2018 XXVI Campeonato Interno de Futebol de Base. I Objetivos: - Desenvolver o interesse do associado pela prática do futebol. - Promover o entretenimento e a sociabilização através do futebol.

Leia mais

SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES E LAZER SMEL SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SMED

SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES E LAZER SMEL SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SMED Regulamento Específico Voleibol/2018 Art. 1º - A competição de voleibol dos Jogos Escolares de Belo Horizonte - JEBH/2018 obedecerá às regras oficiais da Confederação Brasileira de Voleibol - CBV, observando-se

Leia mais

a) VITÓRIA PONTOS b) EMPATE COM GOL PONTOS c) EMPATE SEM GOL PONTO d) DERROTA PONTO

a) VITÓRIA PONTOS b) EMPATE COM GOL PONTOS c) EMPATE SEM GOL PONTO d) DERROTA PONTO REGULAMENTO GERAL DO 1º CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY DA ASSTBM l DA FINALIDADE: Art. 1º O Torneio de Futebol Society, tem por finalidade: A congregação de associados e público em geral, através do esporte.

Leia mais