XIX GINCANA CULTURAL CRC

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "XIX GINCANA CULTURAL CRC"

Transcrição

1

2 UMA VIDA SUSTENTÁVEL PRECISA DE: INTELIGÊNCIA para fazer escolhas; ENERGIA para mostrar a todos que a vida é um dom divino; RESPEITO por si próprio e pelo próximo; RENOVAÇÃO do espírito para enfrentar o novo; SABEDORIA para buscar o bem e fugir do mal; CUIDADO com a saúde do corpo e da alma; SENSIBILIDADE para sentir a dor do colega; BELEZA interior para ser vista no exterior; EQUILÍBRIO na hora de falar e na hora de calar; PERSPECTIVA para ver além dos olhos o futuro que nos espera; SOLIDEZ para agir com os pés no chão; FÉ para ver o invisível e ouvir o inaudível; ABRIGO no coração para guardar os bons sentimentos; AMOR... com ele no coração fazer a "vida valer a pena"... E... se não tivermos uma vida sustentável em nosso planeta, não poderemos viver... É assim que estamos iniciando a XIX GINCANA CULTURAL CRC. Vânia Olenir I - OBJETIVOS: 01 - Oportunizar e promover o conhecimento sobre sustentabilidade; 02 Favorecer e promover a educação e a interpretação de políticas sustentáveis; 03 - Promover a integração escola-comunidade; 04 - Desenvolver o espírito de competição como atitude positiva e racional; 05 - Despertar o lado artístico-cultural Vivenciar relações interpessoais.

3 II FORMAÇÃO DAS EQUIPES: 01- Será feito o sorteio dos nomes de todos os alunos, dividindo-os em duas equipes Após o sorteio cada equipe deverá escolher um líder e um coordenador. III COMISSÃO JULGADORA: A Comissão julgadora será escolhida pela Direção do Colégio. IV PARTICIPAÇÃO: 1 - APRESENTAÇÃO DAS PROVAS 1.1- Todos os integrantes da equipe deverão permanecer uniformizados durante todo o evento, a não ser em caso de apresentação que exija traje específico Será observado pelo júri o envolvimento da maioria dos alunos na apresentação das provas. Deverá haver uma rotatividade entre os apresentadores Se a equipe fizer camisetas, estas deverão ter na frente a logomarca da equipe e a identificação do Colégio Rio Claro (pode ser o símbolo ou o nome) Fica estabelecido que é proibido colocar alunos (menores de 16 anos) para pedir patrocínio. Os patrocínios não podem ser de bebida alcoólica, cigarro ou qualquer outro produto ou estabelecimento não condizente com os princípios educacionais. V ESPECIFICAÇÃO DAS PROVAS 01 - Abertura oficial da Gincana e Logomarca 1.1- Cada equipe deverá apresentar sua logomarca. Esta é a primeira prova a ser apresentada à Comissão Julgadora no primeiro dia das atividades no Colégio A equipe terá 5 (cinco) minutos para fazer a explicação da logomarca A equipe tem liberdade para escolher a forma de apresentação, se em pintura a lápis ou à tinta Esta prova vale de 50 (cinquenta) a 150 (cento e cinquenta) pontos.

4 02 - Maquete 2.1- Montar uma maquete exemplificando a monocultura, policultura e cultura orgânica A equipe terá até dez minutos para explicar a diferença entre elas. Explicar de forma bem clara as vantagens e desvantagens de cada uma Esta prova é de responsabilidade do 1º ano e deverá ter a participação de 4 (quatro) alunos nas explicações Esta prova vale de 50 (cinquenta) a 150 (cento e cinquenta) pontos Teatro 3.1- A Basf fez um vídeo em homenagem aos agricultores com o título Brasil Um planeta faminto e a agricultura brasileira que pode ser encontrado através do seguinte endereço eletrônico: Com base neste vídeo a equipe deverá fazer um teatro retratando a agricultura brasileira Na apresentação desta prova deverá ter a participação de alunos de todos os anos A duração desta prova será de até 10 (dez) minutos Esta prova vale de 50 (cinquenta) a 150 (cento e cinquenta) pontos Copa Ecológica 4.1- A copa da Alemanha desenvolveu um projeto chamado Green Goal (Gol Verde ou Plano Verde) - apostila do 6º ano, primeiro bimestre, Língua Portuguesa, página 21 - que teve como objetivo a redução de lixo e menor consumo de água e energia. Faça um painel demonstrando este projeto e traçando um paralelo com o que o Brasil está fazendo para ter a copa de 2014 também ecológica Este painel deverá ser explicado por 6 (seis) alunos do 6º ano Esta prova vale de 50 (cinquenta) a 100 (cem) pontos.

5 05 - Despoluição de Rios 5.1- O Rio Tâmisa Inglaterra, foi despoluído. O Rio Tietê Brasil é um rio poluído. A equipe deverá fazer um mural traçando um paralelo do que foi feito no Rio Tâmisa e o que já foi feito e o que deve ser feito no Rio Tietê Esta prova deve ser executada por 4 (quatro) alunos do 8º ano Esta prova vale de 50 (cinquenta) a 100 (cem) pontos Energias: termoelétrica, hidráulica, fóssil, solar, nuclear, eólica, biomassa, geotérmica, maremotriz 6.1- A equipe deverá fazer uma apresentação em PowerPoint destacando todos os tipos de energia. - É ou não é renovável; - Consequências para o meio ambiente; - Custo de produção; - Destacar pontos positivos e negativos 6.2- Esta prova deverá ser realizada por alunos do 1º e do 2º ano do EM Esta prova vale de 50 (cinquenta) a 150 (cento e cinquenta) pontos Lixão x Aterro Sanitário 7.1- A equipe deverá explicar através de desenhos ilustrativos em cartazes a diferença entre o lixão e o aterro sanitário. Deverá ainda explicar a produção de gás metano e a utilização deste no Brasil Esta prova deverá ser executada por um aluno de cada ano Esta prova deve ser executada em até 10 (dez) minutos Esta prova vale de 50 (cinquenta) a 100 (cem) pontos Trânsito 8.1- Apresentar um projeto de sustentabilidade para o trânsito das grandes cidades O projeto deve destacar os problemas enfrentados, bem como uma possível solução destes.

6 8.3- Esta apresentação pode ser escrito em papel ou vídeo do youtube Esta prova deve ser executado por alunos do 9º ano Esta prova vale de 50 (cinquenta) a 100 (cem) pontos Invenções: Equipamentos tecnológicos agroindustriais; Meios de Locomoção; 9.1- A equipe terá liberdade para fazer uma apresentação livre destacando a sustentabilidade com as invenções acima citados Esta prova deverá ser apresentada por alunos do 1º ano Esta prova vale de 50 (cinquenta) a 150 (cento e cinquenta) pontos Música Fazer um Rap em Língua Inglesa usando a temática vida sustentável A equipe deverá cantar a música Esta prova deverá ser executada por todos alunos do 3º ano que compõe a equipe Esta prova vale de 50 (cinquenta) a 100 (cem) pontos Poesia Declamar, sem ler, uma poesia sobre sustentabilidade de um poeta brasileiro Esta prova deverá ser realizada por alunos do 7º ano A equipe deverá apresentar a biografia impressa do poeta ao júri O aluno deverá estar trajando vestes que caracterizam o poeta Esta prova vale de 50 (cinquenta) a 100 (cem) pontos Lixo no Colégio O que fazer? A equipe deverá fazer uma reflexão por que vários alunos não conseguem colocar no cesto de lixo o próprio lixo produzido por eles? Por que as salas estão sempre sujas de papéis e embalagens de alimentos? A equipe deverá apresentar uma solução para o problema e mostrá-la na prática.

7 12.3- O número de participantes desta prova deve ser determinado pela equipe. O tempo também pode ser escolhido pela equipe, podendo ser iniciado no dia 29/08/2011 e encerrado no dia 02/09/ Esta prova pode ser executada nos dias já previstos acima, porém, a apresentação da proposta pelo grupo será a segunda prova do dia 01/09/ A apresentação desta prova deverá ser de até 10 (dez) minutos Esta prova vale de 50 (cinquenta) a 200 (duzentos) pontos Apresentação de uma idéia sustentável no cotidiano A equipe deverá apresentar uma idéia sustentável Esta apresentação é livre O tempo para apresentação é de até 10 min Esta prova vale de 50 (cinquenta) a 150 (cento e cinquenta) pontos Casa Ecológica A equipe deverá construir uma maquete de uma casa ecológica A maquete deverá ser explicada destacando a forma de produção de energia e a forma de aproveitamento e/ou reutilização da água Esta prova deverá ser explicada por alunos do 3º ano Esta prova vale de 50 (cinquenta) a 150 (cento e cinquenta) pontos Prova para os Pais Participarão desta prova pais de alunos regularmente matriculados neste Colégio Os pais deverão fazer uma apresentação mostrando formas práticas do dia a dia para redução do consumo de água e de energia nas residências. Esta apresentação pode ser teatro, música, cartazes etc Esta prova deve ter a participação de no mínimo 5 (cinco) pais A duração desta prova pode ser de até 10 (dez) minutos O cumprimento desta prova vale 150 (cento e cinquenta) pontos.

8 16 - Dança ecológica A equipe deverá apresentar uma dança com enfoque ecológico O traje usado na dança deve ser de materiais recicláveis É uma dança livre e no final um membro deve explicar qual foi o enfoque ecológico A equipe tem liberdade para escolher o número de membros para esta prova Esta prova vale de 50 (cinquenta) a 100 (cem) pontos Provas Surpresa Estas acontecerão durante toda a Gincana. As regras e os valores serão definidos antes de cada prova Torta na cara As questões serão sobre sustentabilidade Cada equipe deverá escolher 2 (dois) alunos de cada série. Participarão da prova alunos com alunos da mesma série Para cada pergunta respondida corretamente a equipe recebe 30 (trinta) pontos O aluno que pegar primeiro o sino, deverá responder a pergunta. Se responder errado, perderá 15 (quinze) pontos 19 - Desenho Ilustrativo Esta prova terá duração de 1 (uma) hora A criatividade e a coerência com o tema proposto têm relevância na nota O papel do desenho será fornecido pelo Colégio e os alunos deverão trazer lápis 2HB, borracha e apontador Dois alunos podem participar desta prova, porém a equipe concorre somente com um desenho Esta prova vale de 50 (cinquenta) a 100 (cem) pontos.

9 20 - DESFILE: Miss e Mister CRC e Miss e Mister Brotinho CRC Cada equipe poderá apresentar até 06 (seis) alunos para concorrer cada título. Este desfile será dia às????? horas As equipes participarão da abertura do desfile com a apresentação de uma dança. Esta atividade dará à equipe 50 (cinquenta) pontos para o primeiro lugar e 25 (vinte e cinco) para o segundo lugar Concorre a Miss e Mister CRC alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano do Ensino Médio, e Miss Brotinho e Mister Brotinho CRC alunos de 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental O valor desta prova é de 50 (cinquenta) pontos para o primeiro lugar de cada modalidade e 25 (vinte e cinco) pontos para o segundo colocado de cada modalidade Paródia Cantada Elaborar uma paródia com a temática Vida Sustentável Esta prova deverá ser executada por todos os alunos da equipe Esta prova vale de 50 (cinquenta) a 150 (cento e cinquenta) pontos Metas para o Milênio Essas oito figuras abaixo, representam Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs), firmado no ano 2000 pelos países membros da ONU (Organização das Nações Unidas), é uma espécie de síntese da Declaração do Milênio, essas metas tem o objetivo de serem realizadas até o ano de 2015.

10 22-2- A equipe deverá elaborar um texto mostrando o que o Brasil deve fazer para alcançar os objetivos acima propostos. O texto deverá ter de 30 a 60 linhas O texto deverá ser lido por um dos membros da equipe Esta prova vale de 50 (cinquenta) a 150 (cento e cinquenta) pontos Jantar Após o desfile será servido um jantar, e parte dos ingredientes deverão ser doados pelas equipes Cada equipe deverá arrecadar: - 03 quilos de feijão; - 04 latas de extrato de tomate (370gramas); - 04 quilos de macarrão parafuso ; - 04 litros de óleo; - 02 quilo de cebola; - 03 quilos de cenoura; - 03 abacaxis; - 04 repolhos médios; - 01 pacote de tempero completo; - 10 frangos; - 1 kg de beterraba e 01 kg de chuchu Observação: o arroz será doado pelos professores e o feitio pela direção Os ingredientes deverão ser entregues na secretaria do colégio até as 15h e 30 min do dia O cumprimento integral desta prova vale 150 (cento e cinquenta) pontos.

11 VI ATIVIDADES ESPORTIVAS 1 Tabela de Jogos: valor- 30 (trinta) pontos cada. Futsal masculino 6º ao 8º ano segunda-feira 17h Futsal masculino 9º ao 3º ano segunda-feira 17 e 30min. Vôlei toalha de praia 6º e 3º terça-feira 17h feminino Vôlei toalha de praia 6º ao 3º terça-feira 17h e 30min. masculino Tênis de mesa feminino 6º ao 8º quarta-feira 17h Tênis de mesa feminino 9º ao 3º quarta-feira 17h e 05min. Tênis de mesa masculino 6º ao 8º quarta-feira 17h e 10min. Tênis de mesa masculino 9º ao 3º quarta-feira 17h e 15min. Queimada mista 6º ao 8º quarta-feira 17h e 20min. 2 Regras Volei toalha de praia - A equipe será composta de 4 duplas (8 atletas). - Cada dupla jogará segurando uma toalha de praia. - Vencerá a equipe que ganhar dois sets. - O sistema será de melhor de 03 (três) sets de 15 (vinte e cinco) pontos Queimada mista - A equipe será composta de 05 (cinco) meninos e 05 (cinco) meninas. - Serão dois tempos de 10 (dez) minutos com intervalo de 02 (dois) minutos entre cada um. - Será considerada campeã, a equipe que queimar todos os adversários ou, que tenham queimado o maior número de atletas da equipe adversária ao final do segundo tempo.

12 Futsal - A equipe será composta de no máximo 12 (doze) no mínimo 05 (cinco) atletas. - Somente 05 (cinco) atletas estarão na quadra durante o jogo. Estes poderão ser substituídos pelos reservas. - Serão jogados 02 (dois) tempos de 10 (dez) minutos, com intervalo de 02 (dois) minutos entre eles. - Vencerá a equipe que fizer o maior número de gols no time adversário. - A equipe que não tiver o mínimo de atletas exigido ou se não comparecer no horário da partida devidamente uniformizada, será considerada perdedora. - Não haverá tolerância de 10 min. para o início da partida. Tênis de mesa - O Colégio oferecerá a raquete e a bola para esta prova. - Será considerado campeão o atleta que fizer 11 (onze) pontos no adversário. Observação: No horário marcado para o jogo as equipes deverão entrar uniformizadas na quadra.

A História é uma ciência que estuda a vida do homem através do tempo. Ela investiga o que os homens fizeram, pensaram e sentiram enquanto seres

A História é uma ciência que estuda a vida do homem através do tempo. Ela investiga o que os homens fizeram, pensaram e sentiram enquanto seres I - INTRODUÇÃO 26ª GINCANA CULTURAL CRC A História do Brasil é dividida, consensualmente e para fins didáticos, em três principais períodos: Período Colonial, Período Imperial e Período Republicano. Entretanto,

Leia mais

III COMISSÃO JULGADORA: A Comissão julgadora será escolhida pela Direção do Colégio.

III COMISSÃO JULGADORA: A Comissão julgadora será escolhida pela Direção do Colégio. I OBJETIVOS 01- Promover a integração entre estudantes, professores, funcionários, pais e comunidade oportunizando a integração escola, família e comunidade. 02- Desenvolver os valores éticos, exercitar

Leia mais

24ª GINCANA CRC Trabalhar em equipe não significa que todos tenham que fazer tudo, mas sim ter a consciência do todo e do papel de cada um neste

24ª GINCANA CRC Trabalhar em equipe não significa que todos tenham que fazer tudo, mas sim ter a consciência do todo e do papel de cada um neste I OBJETIVOS 01- Aprender, de forma lúdica, as várias fontes de energias renováveis. 02- Entender a necessidade de atitudes sustentáveis para a preservação do planeta em que vivemos. 03- Conhecer o potencial

Leia mais

AS AMÉRICAS. Sucesso a todos participantes, Vânia Olenir. 21ª GINCANA CRC A ideia de se trabalhar em equipe surgiu no momento que o homem percebeu que

AS AMÉRICAS. Sucesso a todos participantes, Vânia Olenir. 21ª GINCANA CRC A ideia de se trabalhar em equipe surgiu no momento que o homem percebeu que AS AMÉRICAS Já dizia o velho Aurélio, para explicar a palavra América: coisa grande, desmedida, fora do comum. E é assim que as vemos, tão grandes que nesta Gincana as dividiremos do ponto de vista histórico-social-econômico:

Leia mais

resultados nunca são alcançados apenas por uma pessoa, é preciso compartilhar com o outro para chegar ao objetivo final.

resultados nunca são alcançados apenas por uma pessoa, é preciso compartilhar com o outro para chegar ao objetivo final. I OBJETIVOS 01- Proporcionar uma forma divertida e dinâmica de aprendizagem. 02- Estimular a realização de atividades experimentais científicas, valorizando a criatividade, a autonomia e a inovação. 03-

Leia mais

25ª GINCANA CRC A matemática fornece um fundamento sólido a muitos aspectos da vida cotidiana.

25ª GINCANA CRC A matemática fornece um fundamento sólido a muitos aspectos da vida cotidiana. I OBJETIVOS 01- Propiciar atividades que desenvolvam o raciocínio lógico e ágil, a capacidade de precisão e organização em grupo. 02- Quebrar paradigmas dos alunos com relação à disciplina de Matemática.

Leia mais

Jogos Integrados de Pirajuba (JIP)

Jogos Integrados de Pirajuba (JIP) Jogos Integrados de Pirajuba (JIP) REGULAMENTO GERAL: 1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1 - Este Regulamento dispõe sobre a organização dos Jogos Integrados de Pirajuba (JIP) foi elaborado pela Comissão Organizadora,

Leia mais

VII UNIBRGAMES

VII UNIBRGAMES VII UNIBRGAMES - 2018 Os jogos acontecerão na quadra da faculdade entre os dias 30 de outubro e 23 de novembro. As solicitações de inscrições deverão ser entregues no Atendimento ao Aluno de 29/09 a 25/10,

Leia mais

Nenhum atleta será coroado, se não tiver lutado segundo as Regras. 2Tm 2,5 REGULAMENTO

Nenhum atleta será coroado, se não tiver lutado segundo as Regras. 2Tm 2,5 REGULAMENTO REGULAMENTO Nenhum atleta será coroado, se não tiver lutado segundo as Regras. 2Tm 2,5 Art. 1º A Copa Shalom Ronaldo Pereira é uma competição realizada pela Comunidade Católica Shalom, que visa o entretenimento

Leia mais

INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA OS TIMES E TENISTAS!

INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA OS TIMES E TENISTAS! INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA OS TIMES E TENISTAS! Qualifying Dia 8 de Novembro ATENÇÃO! Os times inscritos no Futebol Masculino categoria livre e os tenistas inscritos no Tênis categoria A disputarão o

Leia mais

REGULAMENTO DO XVI CAMPEONATO DE FUTEBOL - CETEC

REGULAMENTO DO XVI CAMPEONATO DE FUTEBOL - CETEC REGULAMENTO DO XVI CAMPEONATO DE FUTEBOL - CETEC 1. Jogos 1.1. O XVI Campeonato de Futebol será realizado no dia 01 de outubro de 2016, no turno da manhã, na modalidade esportiva e naipe: Futsal Masculino.

Leia mais

FUTEBOL HANDEBOL VÔLEI DE QUADRA BASQUETEBOL FUTSAL VÔLEI DE PRAIA TÊNIS DE MESA XADREZ ATLETISMO

FUTEBOL HANDEBOL VÔLEI DE QUADRA BASQUETEBOL FUTSAL VÔLEI DE PRAIA TÊNIS DE MESA XADREZ ATLETISMO FUTEBOL HANDEBOL VÔLEI DE QUADRA BASQUETEBOL FUTSAL VÔLEI DE PRAIA TÊNIS DE MESA XADREZ ATLETISMO A modalidade de Futebol de Campo masculino será disputada por quatro (4) equipes, em chave única, e jogam

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS

REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS DO FUTSAL Art.1 - Os jogos de futsal nos 3º JOGOS DO IFRS serão realizados de acordo com as Regras Oficiais da CBFS, pelo regulamento

Leia mais

FESTIVAL INTEGRAÇÃO FUNDAMENTAL EDUCATIVA - Instituto de Educação e Cultura de São Carlos REGULAMENTO

FESTIVAL INTEGRAÇÃO FUNDAMENTAL EDUCATIVA - Instituto de Educação e Cultura de São Carlos REGULAMENTO FESTIVAL INTEGRAÇÃO FUNDAMENTAL 1-2016 EDUCATIVA - Instituto de Educação e Cultura de São Carlos 1. DO TORNEIO REGULAMENTO A Educativa - Instituto de Educação e Cultura de São Carlos vem promover nos dias

Leia mais

III GINCANA CULTURAL DO IFSP CÂMPUS BARRETOS

III GINCANA CULTURAL DO IFSP CÂMPUS BARRETOS III GINCANA CULTURAL DO IFSP CÂMPUS BARRETOS Tema: Promover a socialização e integração dos estudantes; Desafiar o espírito de competitividade e imaginação dos estudantes; Ressaltar a importância do bom

Leia mais

OLITA REGULAMENTO GERAL

OLITA REGULAMENTO GERAL OLITA REGULAMENTO GERAL OLIMPÍADAS INTERNAS DO ITAMIRIM De 6 de Novembro a 02 de Dezembro / 2011 AGENDA DATA HORA EVENTO LOCAL 22 de agosto Início da divulgação do evento e Regulamento Geral Itamirim 3

Leia mais

REGULAMENTO IV CAMPEONATO

REGULAMENTO IV CAMPEONATO REGULAMENTO IV CAMPEONATO Capítulo I DISPOSIÇÕES GERAIS Todas as partidas devem ser jogadas de acordo com as regras oficiais de cada modalidade, dentro das suas variações para o IV CAMPEONATO X-DIO, estabelecidas

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO 4 JOGOS DO IFRS

REGULAMENTO ESPECÍFICO 4 JOGOS DO IFRS REGULAMENTO ESPECÍFICO 4 JOGOS DO IFRS DO FUTSAL Art.1 - Os jogos de futsal nos 4º JOGOS DO IFRS serão realizados de acordo com as Regras Oficiais da CBFS, pelo regulamento geral e específico. Art.2 -

Leia mais

REGULAMENTO DA COPA ZICO 2013

REGULAMENTO DA COPA ZICO 2013 REGULAMENTO DA COPA ZICO 2013 I - DAS FINALIDADES, ORGANIZAÇÃO E OUTROS. Art.1º - A COPA ZICO - 2013, competição de futebol de campo, de forma amadora, com regras aqui estabelecidas e, nos casos omissos,

Leia mais

1ª Copa Contabilizar na Rede de Futebol Society - 2012

1ª Copa Contabilizar na Rede de Futebol Society - 2012 1ª1ª Copopa Conontababililizar na Rede de Futetebobol Societyety - 2012012 1ª Copa Contabilizar na Rede de Futebol Society - 2012 Esta Copa tem como o principal objetivo a melhor integração e confraternização

Leia mais

Assunto: GINCANA DA SOLIDARIEDADE DO ENSINO MÉDIO

Assunto: GINCANA DA SOLIDARIEDADE DO ENSINO MÉDIO Circular: 130 Da: Direção e Serviço de Orientação Religiosa. Para: Pais e/ou Responsáveis dos alunos do Ensino Médio. Data: 15/09/2017 Assunto: GINCANA DA SOLIDARIEDADE DO ENSINO MÉDIO Representantes das

Leia mais

XXIV OLIMPÍADA ECC 2013

XXIV OLIMPÍADA ECC 2013 XXIV OLIMPÍADA ECC 2013 CALENDÁRIO De 25/06 a 28/06 2013 Horário de 25/06 até 27/06-7h10 às18h30 28/06-7h10 às 13h00 VALORES QUE ACREDITAMOS VIVENCIAR Atitude Coragem Perseverança Compromisso Disciplina

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO POR MODALIDADE VOLEIBOL

REGULAMENTO ESPECÍFICO POR MODALIDADE VOLEIBOL REGULAMENTO ESPECÍFICO POR MODALIDADE VOLEIBOL CAPÍTULO I - NORMAS TÁTICAS MIRIM MASCULINO E FEMININO 1997-98: Sistema de Jogo: 6 X 0 ou 4 X 2, sem infiltração de jogadores em qualquer momento do rally;

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO DA PARTE ESPORTIVA

REGULAMENTO TÉCNICO DA PARTE ESPORTIVA REGULAMENTO TÉCNICO DA PARTE ESPORTIVA Das Modalidades Esportivas Art. 1º - A Parte esportiva da gincana conterá as seguintes modalidades: I Futsal II Voleibol Misto III Basquetebol IV Handebol V Tênis

Leia mais

Trote Universitário Sustentável

Trote Universitário Sustentável FACULDADE FUCAPI REGULAMENTO GERAL Este Regulamento dispõe sobre a organização do TROTE UNIVERSITÁRIO SUSTENTÁVEL da Faculdade Fucapi, e foi elaborado pelo Núcleo de Responsabilidade Social e Extensão

Leia mais

GOVERNO FEDERAL PODER EXECUTIVO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE RONDONIA CAMPUS PORTO VELHO CALAMA JICs 2016

GOVERNO FEDERAL PODER EXECUTIVO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE RONDONIA CAMPUS PORTO VELHO CALAMA JICs 2016 MODALIDADE DE ATLETISMO Art. 1º - A Competição de atletismo dos - será regida de acordo com as regras da Confederação Brasileira de Atletismo, pelo regulamento geral e por este regulamento. Art. 2º - Os

Leia mais

EDUCAÇÃO PARA UMA CIDADANIA GLOBAL

EDUCAÇÃO PARA UMA CIDADANIA GLOBAL Circular: 108 Da: Direção e Serviço de Orientação Religiosa. Para: Pais e/ou Responsáveis dos alunos do 6 os aos 9 os anos do Ensino Fundamental. Data: 11/09/2018 Assunto: GINCANA DA SOLIDARIEDADE DO ENSINO

Leia mais

XLIV OLIMPÍADA JULHO 2018

XLIV OLIMPÍADA JULHO 2018 XLIV OLIMPÍADA JULHO 2018 COLÉGIO DOS SANTOS ANJOS CERIMONIAL DE ABERTURA DIA: 07 DE JULHO DE 2018 - SÁBADO HORÁRIO: 08:00 HORAS LOCAL: GINÁSIO DE ESPORTES (COLÉGIO DOS SANTOS ANJOS). 1º - 6ºAno A 2º -

Leia mais

XLIV OLIMPÍADA JULHO 2018

XLIV OLIMPÍADA JULHO 2018 XLIV OLIMPÍADA JULHO 2018 COLÉGIO DOS SANTOS ANJOS CERIMONIAL DE ABERTURA DIA: 07 DE JULHO DE 2018 - SÁBADO HORÁRIO: 08:00 HORAS LOCAL: GINÁSIO DE ESPORTES (COLÉGIO DOS SANTOS ANJOS). 1º - 6ºAno A 2º -

Leia mais

R E G U L A M E N T O XXI JOGOS INTERNOS 2018

R E G U L A M E N T O XXI JOGOS INTERNOS 2018 R E G U L A M E N T O XXI JOGOS INTERNOS 2018 1 -DA APRESENTAÇÃO Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os XXI Jogos Internos do Colégio Prisma 2-DA IDENTIFICAÇÃO Art. 2 Aos professores

Leia mais

REGULAMENTO OFICIAL COPA ARCO DE FUTEBOL SOCIETY ano 2016 (POR REGIÃO)

REGULAMENTO OFICIAL COPA ARCO DE FUTEBOL SOCIETY ano 2016 (POR REGIÃO) REGULAMENTO OFICIAL COPA ARCO DE FUTEBOL SOCIETY ano 2016 (POR REGIÃO) 01 DA FINALIDADE 1.1. A COPA ARCO DE FUTEBOL SOCIETY 2016 (por Região), tem como finalidade principal, promover a integração dos funcionários

Leia mais

Movimento de Expansão Social Católica

Movimento de Expansão Social Católica 8ª COPA MESC DE TRANCA - 2015 ORGANIZAÇÃO E FINALIDADE REGULAMENTO Artigo 01º - A 8ª Copa MESC de Tranca será dirigido e organizado pela Diretoria de Esportes de Mesa e Departamento de Esportes do Clube

Leia mais

Jogos Escolares Paulista 2019 REGULAMENTO FUTSAL

Jogos Escolares Paulista 2019 REGULAMENTO FUTSAL Jogos Escolares Paulista 2019 REGULAMENTO FUTSAL 1. DOS JOGOS: Os jogos de Futsal serão regidos pelas Regras Oficiais vigentes da Confederação Brasileira de Futsal, observadas as exceções previstas neste

Leia mais

ª GINTEEN

ª GINTEEN ------------- 17ª GINTEEN -------------------------------------------------------------------- DO EVENTO O Colégio Integral, visando um evento cultural, esportivo e festivo, realizará sua 17ª GINTEEN em

Leia mais

XIV COPA SMEL DE FUTSAL 2016

XIV COPA SMEL DE FUTSAL 2016 XIV COPA SMEL DE FUTSAL 2016 Regulamento Geral XIV COPA SMEL DE FUTSAL CAPÍTULO I - DOS OBJETIVOS Art. 1º - A XIV COPA SMEL DE FUTSAL tem por objetivo principal o congraçamento geral dos participantes

Leia mais

Capítulo II. As inscrições e o número de atletas participantes em cada equipe devem seguir as seguintes regras:

Capítulo II. As inscrições e o número de atletas participantes em cada equipe devem seguir as seguintes regras: REGULAMENTO Capítulo I DA PROMOÇÃO, REALIZAÇÃO E ORGANIZAÇÃO - A gincana CONTEC será realizada no dia 11/08/2012 no clube Pousada Camping Barra do Jucu, situado em Vila Velha na barra do Jucu, sendo realizada

Leia mais

REGULAMENTO GERAL 1º JOGOS INTERNOS DO ENSINO MÉDIO 2017

REGULAMENTO GERAL 1º JOGOS INTERNOS DO ENSINO MÉDIO 2017 REGULAMENTO GERAL 1º JOGOS INTERNOS DO ENSINO MÉDIO 2017 Os Jogos Internos do Ensino Médio, que acontecem pela primeira no Colégio Antônio Vieira no ano de 2017, integram as atividades de Educação Física

Leia mais

II JOGOS INTERCURSOS UNIUV- 2015

II JOGOS INTERCURSOS UNIUV- 2015 II JOGOS INTERCURSOS UNIUV- 2015 Organização: Bacharelado em Educação Física COORDENAÇÃO: PROF. JOEL J. DE LIMA II JOGOS INTERCURSOS UNIUV-2015 CAPÍTULO 1 DAS INSCRIÇÕES Artigo 1 - Só poderão participar

Leia mais

Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo 9 COPA UNIVATES 2016 VOLEIBOL MISTO

Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo 9 COPA UNIVATES 2016 VOLEIBOL MISTO REGULAMENTO Centro Universitário UNIVATES VOLEIBOL MISTO DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO: A promoção e a organização são do Centro Universitário UNIVATES/ e DCE DAS FINALIDADES: A promoção tem por finalidade

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO JERNS JEES 2015

REGULAMENTO ESPECÍFICO JERNS JEES 2015 REGULAMENTO ESPECÍFICO BASQUETEBOL JERNS JEES 2015 1 REGULAMENTO ESPECÍFICO BASQUETEBOL JERNS JEES 2015 CATEGORIA MIRIM 1. A Competição de Basquetebol será realizada de acordo com as regras oficiais da

Leia mais

JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO 2015

JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO 2015 JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO 2015 Os JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO JUT são promovidos pelo UniToledo Araçatuba e acontecerão nos dias 30/09, 01 e 02/10/2015, tendo por objetivos desenvolver o intercâmbio

Leia mais

DESCRIÇÃO DO PROJETO

DESCRIÇÃO DO PROJETO DESCRIÇÃO DO PROJETO I. NÚMERO DE CADASTRO DO PROPONENTE (login) 02SP008402007 Proponente: LIGA ESPORTIVA UNIVERSITÁRIA PAULISTA CNPJ: 07.263.223/0001-90 Endereço: AV. GOIÁS, 3400 Telefone(DDD): (11)4226-8317

Leia mais

Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade De Santa Maria SINCOTEC SM 2º Encontro de Integração SINCOTEC SM e REGIÃO

Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade De Santa Maria SINCOTEC SM 2º Encontro de Integração SINCOTEC SM e REGIÃO Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade De Santa Maria SINCOTEC SM 2º Encontro de Integração SINCOTEC SM e REGIÃO Projeto do Evento e Regulamento Objetivo Geral: Promover a integração dos

Leia mais

CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º- Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as competições de jogos dos cursos superiores e discentes do IFRS - Campus Ibirubá no ano de 2016. Art.

Leia mais

Regulamento. 4º BANDEIRA: : Cada turma deverá confeccionar uma bandeira do país que representará.

Regulamento. 4º BANDEIRA: : Cada turma deverá confeccionar uma bandeira do país que representará. Regulamento 1º CERIMÔNIA DE ABERTURA: No dia 20 de maio, às 10 h, todas as turmas deverão ir para o pátio onde ocorrerá o desfile de abertura. Em caso de chuva, transfere-se para o Ginásio. 2º ESCOLHA

Leia mais

XXII JOGOS INTERNOS COLÉGIO SÃO JOSÉ

XXII JOGOS INTERNOS COLÉGIO SÃO JOSÉ REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as competições do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio nos

Leia mais

Regulamento da. Copa DUSDEUSES UniBH de. Futsal

Regulamento da. Copa DUSDEUSES UniBH de. Futsal Regulamento da Copa DUSDEUSES UniBH de Futsal FINALIDADE O presente regulamento contêm as normas que regem na 6ª Copa DUSDEUSES UniBH de Futsal, sendo conhecedores de seu conteúdo todos os inscritos que

Leia mais

6ºA 6ºB 6ºC 7ºC 8º D 7ºA 7ºB 8ºA 9ºA 8ºB 8ºC 9ºB 1ºA 3ºA 9ºC 1ºB 2ºB 2ºA

6ºA 6ºB 6ºC 7ºC 8º D 7ºA 7ºB 8ºA 9ºA 8ºB 8ºC 9ºB 1ºA 3ºA 9ºC 1ºB 2ºB 2ºA Período: 01/10 (sábado), 07/10 (sexta-feira), 08/10 (sábado), 10/10 (segunda-feira), 11/10 (terça-feira) de 2016. Local: Quadras do Colégio Frederico Ozanam Abertura: Dia 01/10 (sábado), de 07 às 08h45minh.

Leia mais

REGULAMENTO DA III COPA TV PICOS DE FUTSAL EDIÇÃO 2013

REGULAMENTO DA III COPA TV PICOS DE FUTSAL EDIÇÃO 2013 REGULAMENTO DA III COPA TV PICOS DE FUTSAL EDIÇÃO 2013 CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - A III Copa TV Picos de Futsal Categoria Principal iniciará dia 14(Domingo) de Abril de 2013 às 10h da

Leia mais

REGULAMENTO DOS JOGOS INTENOS ENSINO MÉDIO

REGULAMENTO DOS JOGOS INTENOS ENSINO MÉDIO REGULAMENTO DOS JOGOS INTENOS ENSINO MÉDIO 2018 OS JOGOS INTERNOS DO ENSINO MÉDIO é parte integrante das atividades de Educação Física, sendo um evento esportivo com o objetivo de promover e incentivar

Leia mais

REGULAMENTO VII JOGOS INTERNOS ED.FÍSICA VII JIEFI 2015.

REGULAMENTO VII JOGOS INTERNOS ED.FÍSICA VII JIEFI 2015. REGULAMENTO VII JOGOS INTERNOS ED.FÍSICA VII JIEFI 2015. Regulamento Geral / JIEFI 2015 I FUNDAMENTAÇÃO Art. 1º - Este Regulamento é o conjunto de normas e disposições que regem as competições dos JOGOS

Leia mais

Programação Futsal Máster - JOGOS DO SESI 2016

Programação Futsal Máster - JOGOS DO SESI 2016 Programação Futsal Máster - JOGOS DO SESI 2016 - A identificação do atleta deverá ser apresentada antes do início de cada jogo: CTPS ou Carteira do SESI dentro da validade. - Cada equipe deve apresentar

Leia mais

JOGOS INTERCLASSES DO IF-SERTÃO CAMPUS FLORESTA 2017 REGULAMENTO GERAL

JOGOS INTERCLASSES DO IF-SERTÃO CAMPUS FLORESTA 2017 REGULAMENTO GERAL JOGOS INTERCLASSES DO IF-SERTÃO CAMPUS FLORESTA 2017 REGULAMENTO GERAL SETEMBRO 2017 REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - Conhecendo a importância das práticas desportivas

Leia mais

RESULTADO DE JULGAMENTO DA LICITAÇÃO TERMO DE HOMOLOGAÇÃO DO PREGÃO PRESENCIAL Nº 9/

RESULTADO DE JULGAMENTO DA LICITAÇÃO TERMO DE HOMOLOGAÇÃO DO PREGÃO PRESENCIAL Nº 9/ RESULTADO DE JULGAMENTO DA LICITAÇÃO TERMO DE HOMOLOGAÇÃO DO PREGÃO PRESENCIAL Nº 9/2017-031 Após constatada a regularidade dos atos procedimentais, a autoridade competente, Sr(a). SIMONE DA SILVA COELHO,

Leia mais

I COPA CAPITAL MORENA DE FUTEBOL DE SETE PARALÍMPICO

I COPA CAPITAL MORENA DE FUTEBOL DE SETE PARALÍMPICO I COPA CAPITAL MORENA DE FUTEBOL DE SETE PARALÍMPICO DE 16/07(Abertura -Torneio Início) á 26/08/2016 EVENTO OFICIAL HOMENAGEM A 117 ANOS DE CAMPO GRANDE LOCAL: PRAÇA ESPORTIVA ELIAS GADIA APOIO: 1 DIVISÃO

Leia mais

Datas: 27, 28, 29 e 30 de junho de R E G U L A M E N T O

Datas: 27, 28, 29 e 30 de junho de R E G U L A M E N T O OLIMPÍADAS 2016 ENSINO FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO I DISPOSIÇÕES GERAIS Datas: 27, 28, 29 e 30 de junho de 2016. R E G U L A M E N T O Art. 1º - Os jogos têm por finalidade promover o intercâmbio sócio-desportivo

Leia mais

1 REGULAMENTO ESPECÍFICO DO TÊNIS DE MESA

1 REGULAMENTO ESPECÍFICO DO TÊNIS DE MESA 1 REGULAMENTO ESPECÍFICO DO TÊNIS DE MESA Confederação Brasileira de Tênis de Mesa Presidente: Alaor Gaspar Pinto Azevedo Rua Henrique de Novais, 190, Botafogo, Rio de Janeiro - RJ Tel.: (21) 2579-0650

Leia mais

Regulamento- Poços de Caldas Regulamento BRAZIL CUP Poços de Caldas Janeiro de 2015

Regulamento- Poços de Caldas Regulamento BRAZIL CUP Poços de Caldas Janeiro de 2015 Regulamento- Poços de Caldas Regulamento BRAZIL CUP Poços de Caldas Janeiro de 2015 01- DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 02- CERIMONIAL DE ABERTURA 03- PARTICIPAÇÃO E INSCRIÇÃO DAS EQUIPES 04- INSCRIÇÃO DE ATLETAS

Leia mais

TEMA: COPA DAS CONFEDERAÇÕES. Regulamento Geral Ensino Fundamental II e Ensino Médio (Primeira etapa)

TEMA: COPA DAS CONFEDERAÇÕES. Regulamento Geral Ensino Fundamental II e Ensino Médio (Primeira etapa) PROJETO J BA 2013 I - OBJETIVOS TEMA: COPA DAS CONFEDERAÇÕES Regulamento Geral Ensino Fundamental II e Ensino Médio (Primeira etapa) - Promover a integração e a participação dos alunos do CBB, permitindo

Leia mais

REGULAMENTO VI COPA LOC GAMES DE FUTEBOL DIGITAL

REGULAMENTO VI COPA LOC GAMES DE FUTEBOL DIGITAL 1. AGRADECIMENTOS REGULAMENTO VI COPA LOC GAMES DE FUTEBOL DIGITAL Sem parceria e muita dedicação de pessoas e empresas envolvidas, esse projeto não seria possível, por isso, nossos sinceros agradecimentos

Leia mais

ATIVIDADES NA QUADRA QUARTA-FEIRA (20/07/2016)

ATIVIDADES NA QUADRA QUARTA-FEIRA (20/07/2016) CRONOGRAMA IV GINCANA IV SEMAC IFRJ campus DUQUE DE CAXIAS ATIVIDADES NA QUADRA TERÇA-FEIRA (19/07/2016) 10:00 apresentação de dança livre (1º grupo) Roxa 10:10 apresentação de dança livre (2º grupo) Vermelha

Leia mais

Avaliação das tarefas 1º dia - Segunda-feira (23/05) (Matutino)

Avaliação das tarefas 1º dia - Segunda-feira (23/05) (Matutino) Avaliação das tarefas 1º dia - Segunda-feira (23/05) (Matutino) PONTOS 3º ano - Apresentar um símbolo da equipe com a temática. Utilizar material 500 reciclável - Confeccionar e apresentar um estandarte

Leia mais

RESULTADO DE JULGAMENTO DA LICITAÇÃO TERMO DE ADJUDICAÇÃO DO PREGÃO PRESENCIAL Nº 9/

RESULTADO DE JULGAMENTO DA LICITAÇÃO TERMO DE ADJUDICAÇÃO DO PREGÃO PRESENCIAL Nº 9/ RESULTADO DE JULGAMENTO DA LICITAÇÃO TERMO DE ADJUDICAÇÃO DO PREGÃO PRESENCIAL Nº 9/2017-031 Após analisado o resultado do Pregão Presencial nº 9/2017-031, o(a) Pregoeiro(a), Sr(a) MARIA DO SOCORRO CASTRO

Leia mais

X SEMANA ESPORTIVA DA UTFPR-CP (SEUT 2016) De 03 a 09 de novembro

X SEMANA ESPORTIVA DA UTFPR-CP (SEUT 2016) De 03 a 09 de novembro X SEMANA ESPORTIVA DA UTFPR-CP (SEUT 2016) De 03 a 09 de novembro REGULAMENTO GERAL 1. FINALIDADE Resgatar momentos lúdicos e de companheirismo por meio de atividades esportivas entres alunos dos cursos

Leia mais

RESULTADO DE JULGAMENTO DA LICITAÇÃO TERMO DE HOMOLOGAÇÃO DO PREGÃO PRESENCIAL Nº 9/

RESULTADO DE JULGAMENTO DA LICITAÇÃO TERMO DE HOMOLOGAÇÃO DO PREGÃO PRESENCIAL Nº 9/ RESULTADO DE JULGAMENTO DA LICITAÇÃO TERMO DE HOMOLOGAÇÃO DO PREGÃO PRESENCIAL Nº 9/2018-001 Após constatada a regularidade dos atos procedimentais, a autoridade competente, Sr(a). GILBERTO VIEIRA PONTES,

Leia mais

Tema da Gincana: Eu vim para servir. Subtema: Elementos da Natureza terra - água fogo ar. Cronograma

Tema da Gincana: Eu vim para servir. Subtema: Elementos da Natureza terra - água fogo ar. Cronograma Tema da Gincana: Eu vim para servir. Subtema: Elementos da Natureza terra - água fogo ar. 1º DIA 15 DE MAIO DE 2015 7h Entrada dos alunos na escola. Cronograma 7h10 Chamada dos alunos. A equipe que tiver

Leia mais

REGULAMENTO Tênis de Mesa

REGULAMENTO Tênis de Mesa REGULAMENTO 2017 - Tênis de Mesa 1. MISSÃO Criar um ambiente adequado para a prática esportiva, onde a competição entre equipes escolares se desenvolva de forma positiva, propiciando vivências práticas

Leia mais

Regulamento das Tarefas

Regulamento das Tarefas i i Regulamento das Tarefas XXIII scm *TEMA: JOGOS SAGRADOLÍMPICOS HABILIDADES E COMPETÊNCIAS Jogos Sagradolímpicos Estabelecer relações equilibradas e construtivas com o outro, consigo mesmo e com o meio

Leia mais

CAPÍTULO I DO OBJETIVO CAPÍTULO II DA SOLENIDADE SIMBÓLICA DE ENCERRAMENTO DE CURSO

CAPÍTULO I DO OBJETIVO CAPÍTULO II DA SOLENIDADE SIMBÓLICA DE ENCERRAMENTO DE CURSO REGULAMENTO PARA A ENTREGA DOS CERTIFICADOS DE CONCLUSÃO DOS CURSOS PROEJA, PROEJA FIC, FIC, MULHERES MIL, TÉCNICOS INTEGRADOS, CONCOMITANTE e SUBSEQUENTES (PRESENCIAIS, EAD, PRONATEC) DO CÂMPUS BARBACENA

Leia mais

Regulamento Técnico Jogos Estudantis para Todos 2012 Secretaria Municipal de Educação e Desporto Novo Hamburgo

Regulamento Técnico Jogos Estudantis para Todos 2012 Secretaria Municipal de Educação e Desporto Novo Hamburgo Regulamento Técnico Jogos Estudantis para Todos 2012 Secretaria Municipal de Educação e Desporto Novo Hamburgo CAPÍTULO I Das Disposições Gerais Art. 1º - Este regulamento é o conjunto das disposições

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO XADREZ/2018

REGULAMENTO ESPECÍFICO XADREZ/2018 REGULAMENTO ESPECÍFICO XADREZ/2018 1 Art. 1º - A competição de xadrez do Programa Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG/2018, obedecerá às regras oficiais da Federação Internacional de

Leia mais

REGULAMENTO JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC FACULDADE GOVERNADOR OZANAM COELHO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC

REGULAMENTO JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC FACULDADE GOVERNADOR OZANAM COELHO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC FACULDADE GOVERNADOR OZANAM COELHO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC - 2018 REGULAMENTO OFICIAL Ubá, março de 2018 Os Jogos Universitários FAGOC - 2018 é uma competição promovida pelo

Leia mais

RESULTADO DE JULGAMENTO DA LICITAÇÃO TERMO DE ADJUDICAÇÃO DO PREGÃO PRESENCIAL Nº 9/

RESULTADO DE JULGAMENTO DA LICITAÇÃO TERMO DE ADJUDICAÇÃO DO PREGÃO PRESENCIAL Nº 9/ RESULTADO DE JULGAMENTO DA LICITAÇÃO TERMO DE ADJUDICAÇÃO DO PREGÃO PRESENCIAL Nº 9/2018-001 Após analisado o resultado do Pregão Presencial nº 9/2018-001, o(a) Pregoeiro(a), Sr(a) MARIA DO SOCORRO CASTRO

Leia mais

PROJETO II JOGOS UNIVERSITÁRIOS FIMCA e METROPOLITANA

PROJETO II JOGOS UNIVERSITÁRIOS FIMCA e METROPOLITANA PROJETO II JOGOS UNIVERSITÁRIOS FIMCA e METROPOLITANA Justificativa A prática de atividades desportivas já é notória em todas as instituições de ensino do Brasil, sejam de formação da Educação básica ou

Leia mais

Gincana da Integração Regulamento. O aluno deverá preencher o formulário referente a equipe a qual fará parte.

Gincana da Integração Regulamento. O aluno deverá preencher o formulário referente a equipe a qual fará parte. Gincana da Integração Regulamento 1. Das inscrições Período de inscrição: De11 à 18/08/2016 Os times serão definidos por curso/area Local: Sala da Assistência de Alunos ou CAE O aluno deverá preencher

Leia mais

FUTSAL Art. 1º - As partidas obedecerão as regras oficiais da C.B.F.S.. Art. 2º - O tempo de cada partida será de 08 (oito) minutos. Inciso I - quando

FUTSAL Art. 1º - As partidas obedecerão as regras oficiais da C.B.F.S.. Art. 2º - O tempo de cada partida será de 08 (oito) minutos. Inciso I - quando VOLEIBOL Art. 1º - As partidas obedecerão às regras oficiais da FIVB, com as seguintes alterações: Inciso I - Os jogos serão realizados em 01 (um) set de 16 (dezesseis) pontos. Inciso II - Em caso de empate

Leia mais

SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA 2018 CIÊNCIA PARA A REDUÇÃO DAS DESIGUALDADES IF SERTÃO - PE / CAMPUS OURICURI E SE FOSSE VOCÊ?

SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA 2018 CIÊNCIA PARA A REDUÇÃO DAS DESIGUALDADES IF SERTÃO - PE / CAMPUS OURICURI E SE FOSSE VOCÊ? SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA 2018 CIÊNCIA PARA A REDUÇÃO DAS DESIGUALDADES IF SERTÃO - PE / CAMPUS OURICURI E SE FOSSE VOCÊ? Gincana SNCT 2018 SEGUNDA RETIFICAÇÃO DO EDITAL Conforme decisão

Leia mais

REGIMENTO ESPECÍFICO BASQUETEBOL. Câmara Municipal de Lisboa e Juntas de Freguesia Olisipíadas 2ª edição

REGIMENTO ESPECÍFICO BASQUETEBOL. Câmara Municipal de Lisboa e Juntas de Freguesia Olisipíadas 2ª edição REGIMENTO ESPECÍFICO BASQUETEBOL Câmara Municipal de Lisboa e Juntas de Freguesia Olisipíadas 2ª edição Índice Preâmbulo 5 Artigo 1.º Escalões Etários, Dimensões do Campo, Bola, Tempo de Jogo e Variantes

Leia mais

Regulamento dos JOGOS INTERNOS 2017

Regulamento dos JOGOS INTERNOS 2017 Regulamento dos JOGOS INTERNOS 2017 por Emerson Magalhães dos Santos publicado 03/10/2017 14h41, última modificação 10/10/2017 10h25 CAPÍTULO I DO OBJETIVO ART. 1º - Os JOGOS INTERNOS DO INSTITUTO FEDERAL

Leia mais

TABELA JOGOS INTERCLASSES 2010 ENSINO MÉDIO

TABELA JOGOS INTERCLASSES 2010 ENSINO MÉDIO 22/09 QUARTA-FEIRA 01 18:00 1º FASE FUTSAL FEMININO 2º A/D X 3º ANO 02 18:30 1ºFASE HANDEBOL 1º A X 2º B 03 19:00 1ºFASE FUTSAL MASCULINO 1º C X 2º B 04 19:30 1ºFASE FUTSAL MASCULINO 1º B X 2º A 05 20:00

Leia mais

COPA CURITIBA DE FUTEBOL SUB 15 2016 REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO CAPÍTULO I DA COMPETIÇÃO

COPA CURITIBA DE FUTEBOL SUB 15 2016 REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO CAPÍTULO I DA COMPETIÇÃO COPA CURITIBA DE FUTEBOL SUB 15 2016 REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO CAPÍTULO I DA COMPETIÇÃO Art. 1º - A COPA CURITIBA DE FUTEBOL SUB 15-2016 tem por finalidade fomentar a prática do futebol de campo no Município

Leia mais

COLÉGIO SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA

COLÉGIO SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA > PARTICIPANTES: 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental 1ª a 2ª Séries do Ensino Médio > COMISSÃO ORGANIZADORA: Departamento de Educação Física > SUB TEMA: Olimpíada no Brasil > OBJETIVOS: Promover a integração

Leia mais

REGULAMENTO DE JANEIRO: REUNIÃO GERAL DE LANÇAMENTO DA TEMPORADA 2019.

REGULAMENTO DE JANEIRO: REUNIÃO GERAL DE LANÇAMENTO DA TEMPORADA 2019. REGULAMENTO 2019 1. MISSÃO Criar um ambiente adequado para a pratica esportiva, onde a competição entre equipes escolares se desenvolva de forma positiva, propiciando vivencias práticas de valores como

Leia mais

JOGOS DO COMÉRCIO REGULAMENTO GERAL

JOGOS DO COMÉRCIO REGULAMENTO GERAL de 14 à 20 de Novembro de 2018 JOGOS DO COMÉRCIO Realização: Associação Comercial e Industrial de Itararé ACEI, Associação dos Moradores da Vila Santa Terezinha AMVST e SINCOMÉRCIO Itararé Apoio: Prefeitura

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE TÊNIS DE MESA

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE TÊNIS DE MESA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE TÊNIS DE MESA Seminário para Árbitros Procedimentos para Oficiais de Partida Atualizado: Abril/2016 1 Antes de Ir Para a Área de Jogo Hoje em dia é comum o uso da ÁREA DE CONCENTRAÇÃO

Leia mais

CAPÍTULO I DA EQUIPE DE ARBITRAGEM

CAPÍTULO I DA EQUIPE DE ARBITRAGEM V COPA Sinttelrs de Futsal 2013 REGULAMENTO CAPÍTULO I DA EQUIPE DE ARBITRAGEM Art. 01 - Os jogos do torneio serão regulamentados pelas Regras Oficiais de Futsal da Confederação Brasileira de Futebol de

Leia mais

Biotecnologia Agroalimentar/Agroindustrial

Biotecnologia Agroalimentar/Agroindustrial /Agroindustrial 1º MÓDULO 27 28 29 (AGOSTO) Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira (27/08) Sexta-feira (28/08) Sábado (29/08) II: II: /Agroindustrial 2º MÓDULO 17 18 19 (SETEMBRO) Segunda-feira

Leia mais

ETEC PROFª MARINÊS TEODORO DE FREITAS ALMEIDA. V GINCATEC de 03 a 06/05/2014 ANO LETIVO: REGULAMENTO DA GINCANA

ETEC PROFª MARINÊS TEODORO DE FREITAS ALMEIDA. V GINCATEC de 03 a 06/05/2014 ANO LETIVO: REGULAMENTO DA GINCANA V GINCATEC de 03 a 06/05/2014 ANO LETIVO: 2014 - REGULAMENTO DA GINCANA Art. 1 - Todos os alunos regularmente matriculados poderão participar da V GINCATEC da Etec Profª Marinês Teodoro de Freitas Almeida.

Leia mais

REGULAMENTO TEMPORADA DOS CAMPEÕES 2013 FUTEBOL COPA MASTER CAPÍTULO I

REGULAMENTO TEMPORADA DOS CAMPEÕES 2013 FUTEBOL COPA MASTER CAPÍTULO I REGULAMENTO TEMPORADA DOS CAMPEÕES 2013 FUTEBOL COPA MASTER CAPÍTULO I DA FINALIDADE Art. 1º - A Temporada dos Campeões 2013 tem por finalidade promover a integração dos colaboradores das empresas FIAT

Leia mais

Regulamento do 11º Torneio ACESC de Voleibol Feminino Master

Regulamento do 11º Torneio ACESC de Voleibol Feminino Master Regulamento do 11º Torneio ACESC de Voleibol Feminino Master - 2019 Página 1 Capítulo I DA INSCRIÇÃO Art. 1º. O 11º Torneio ACESC de Voleibol Feminino Master - 2019 será realizado entre os dias 09 de outubro

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DO II JOGOS INTERNOS DO IFPA CAMPUS ALTAMIRA

REGULAMENTO GERAL DO II JOGOS INTERNOS DO IFPA CAMPUS ALTAMIRA REGULAMENTO GERAL DO II JOGOS INTERNOS DO IFPA CAMPUS ALTAMIRA I DA FINALIDADE Art. 1º - A segunda edição dos Jogos Internos do IFPA Campus Altamira tem como objetivo promover e incentivar o esporte escolar

Leia mais

BIG TOY VIP DE TÊNIS 2019 CELEBRATING 7 YEARS REGULAMENTO DO TORNEIO MASCULINO

BIG TOY VIP DE TÊNIS 2019 CELEBRATING 7 YEARS REGULAMENTO DO TORNEIO MASCULINO BIG TOY VIP DE TÊNIS 2019 CELEBRATING 7 YEARS REGULAMENTO DO TORNEIO MASCULINO 1. DESCRIÇÃO GERAL 1.1. O BIG TOY VIP DE TÊNIS 2019 é um torneio de tênis de duplas masculinas, com a característica de que

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ CAMPUS VIII - MARABÁ REGULAMENTO GERAL

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ CAMPUS VIII - MARABÁ REGULAMENTO GERAL UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ CAMPUS VIII - MARABÁ REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DA FINALIDADE Art. 1º Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas do II Jogos Internos do Campus

Leia mais

JOGOS COMUNITÁRIOS 2014

JOGOS COMUNITÁRIOS 2014 S COMUNITÁRIOS 204 DATAS: 3/0 (2ºf.), 4/0 (3ªf.), 6/0 (5ªf.), 7/0 (6ªf.) e 8/0 (sábado). OBJETIVO GERAL: Realizar um evento esportivo salutar atuando sob a bandeira da ética, da lealdade e da paz. FINALIDADES:

Leia mais

CAPÍTULO I - INTRODUÇÃO

CAPÍTULO I - INTRODUÇÃO REGULAMENTO CAPÍTULO I - INTRODUÇÃO Art. 1º: Os jogos internos têm como objetivo o encontro pela participação ativa dos componentes da comunidade educativa do Colégio e Escola Progressivo; incentivo à

Leia mais

Regulamento da Gincana ECODOM 2015. Dia: 20 de junho (SÁBADO) Hora: 7h30min às 13h

Regulamento da Gincana ECODOM 2015. Dia: 20 de junho (SÁBADO) Hora: 7h30min às 13h Regulamento da Gincana ECODOM 2015 8 OBJETIVOS DO MILÊNIO PROPOSTOS PELA ONU Dia: 20 de junho (SÁBADO) Hora: 7h30min às 13h Gincana Eco Sustentável do Colégio Diocesano Dom Silvério Com o objetivo de desenvolver

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO ESPÍRITO SANTO. Curso de Educação Física. Jogos universitários Camilianos JUCAM 2013

CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO ESPÍRITO SANTO. Curso de Educação Física. Jogos universitários Camilianos JUCAM 2013 CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO ESPÍRITO SANTO Curso de Educação Física Jogos universitários Camilianos JUCAM 2013 Cachoeiro de Itapemirim, Setembro, 2013 1. Da Organização e Execução REGULAMENTO GERAL

Leia mais

CAPÍTULO I DA FINALIDADE

CAPÍTULO I DA FINALIDADE REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DA FINALIDADE Art. 1º Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas dos IV Jogos Internos do Campus VIII Marabá, da Universidade do Estado do Pará para

Leia mais