Como cadastrar a solicitação de estágio?

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Como cadastrar a solicitação de estágio?"

Transcrição

1 Início do Como cadastrar a solicitação de estágio? - Para iniciar o cadastro tenha em mãos o Termo de Compromisso de (TCE). - O cadastro da solicitação de estágio não pode ultrapassar 10 dias a partir da data de início do estágio. Após os 10 dias não é possível fazer o cadastro no site, deve solicitar um novo TCE com data atual. - Acessar o portal > Fazer login (mesmo login da Minha ). - Clicar em s Não Obrigatórios > Solicitações de, clicar no botão Cadastrar. - Selecionar o curso (Ativo). - No campo Concedente deve informar o CNPJ (Empresa) ou CPF (Profissional Autônomo) que irá realizar o estágio. * Se a empresa ou profissional autônomo não possuir cadastro na, deverá preencher os campos solicitados. * Se a concedente já possuir cadastro, clicar em Confirmar. - Preencher corretamente, todos os campos da solicitação de estágio, conforme as informações que constam no TCE. - No campo do Supervisor deve informar o corretamente, para que no final do estágio, o supervisor receba o comunicado para fazer a avaliação online. - No campo Agente de Integração deverá selecionar o nome da empresa que emitiu o TCE. - Após o preenchimento de todos os campos, clicar em Salvar e Enviar para Aprovação (se não clicar em Enviar para aprovação a e - Caso a solicitação de estágio seja recusada, é enviado um informando o motivo. O aluno deve fazer as correções solicitadas e enviar novamente para a análise e aprovação (não é necessário cadastrar uma nova solicitação, apenas clicar na solicitação de foi recusada, fazer as alterações, salvar e enviar novamente para análise). - Recebe para trazer no Atendimento as vias do TCE, faltando somente à assinatura da Instituição de Ensino.

2 - Assina o TCE no momento do atendimento e devolve as vias assinadas ao aluno. Avaliação do Relatório de Atividades Como realizar a avaliação do estágio? / Supervisor - Recebe 15 dias antes do término do estágio, para fazer a avaliação online (caso não receba o , contate o Unsiinos ). - Após a aprovação do professor, emite o Relatório de Atividades/Termo de Realização e disponibiliza no portal. IMPORTANTE!!! - Recebe para acessar o portal, imprimir o Relatório de Atividades/Termo de Realização, assinar e pegar a assinatura do supervisor do estágio. - O processo de acompanhamento (avaliação) deve ser realizado para que o estágio possa ser renovado, rescindido e finalizado (caso não seja mais renovado). - O acompanhamento (avaliação do estágio) é diferente do processo da renovação de estágio. Os dois processos devem ser feitos separadamente, portanto sugerimos que a avaliação do estágio seja realizada antes do processo de renovação.

3 Renovação do Como cadastrar a solicitação de renovação de estágio? - Para iniciar o cadastro tenha em mãos o Termo de Compromisso de (TCE). - O cadastro da solicitação de estágio não pode ultrapassar 10 dias a partir da data de início do estágio. Após os 10 dias não é possível fazer o cadastro no site, deve solicitar um novo TCE com data atual. - Acessar o portal > Fazer login (mesmo login da Minha ). - Clicar em s Não Obrigatórios > Clicar sobre o contrato de estágio que será renovado > No final da página clicar no botão Renovar. - Preencher corretamente, todos os campos da solicitação de estágio, conforme as informações que constam no TCE (caso houver alguma alteração). - Após o preenchimento de todos os campos, clicar em Salvar e Enviar para Aprovação (se não clicar em Enviar para aprovação a e - Caso a solicitação de estágio seja recusada, é enviado um informando o motivo. O aluno deve fazer as correções solicitadas e enviar novamente para a análise e aprovação (não é necessário cadastrar uma nova solicitação, apenas clicar na solicitação de foi recusada, fazer as alterações, salvar e enviar novamente para análise). - Recebe para trazer no Atendimento as vias do TCE e o Relatório de Atividades/Termo de Realização, faltando somente à assinatura da Instituição de Ensino. - Assina o TCE e o Relatório de Atividades/Termo de Realização no momento do atendimento e devolve as vias assinadas ao aluno. Alteração Termo Aditivo Alteração no estágio: setor, supervisor, horário, bolsa, atividades, etc... Como cadastrar a solicitação de alteração de estágio? Quando ocorre alguma alteração no estágio, durante o período vigente, o aluno deve solicitar a alteração através do site, antes de trazer o Termo Aditivo para ser assinado pelo. - Para iniciar o cadastro tenha em mãos o Termo Aditivo. - Acessar o portal > Fazer login (mesmo login da Minha ).

4 e - Clicar em s Não Obrigatórios > Clicar sobre o contrato de estágio que será alterado > No final da página clicar no botão Alterar. - Fazer as alterações das informações nos campos correspondentes. No campo Data de Início da Alteração informar a data que houve a alteração. Clicar em Salvar e Enviar para Aprovação (se não clicar em Enviar para aprovação a solicitação não é enviada). - Caso a solicitação de estágio seja recusada, é enviado um informando o motivo. O aluno deve fazer as correções solicitadas e enviar novamente para a análise e aprovação (não é necessário cadastrar uma nova solicitação, apenas clicar na solicitação de foi recusada, fazer as alterações, salvar e enviar novamente para análise). - Recebe para trazer no Atendimento as vias do Termo Aditivo, faltando somente à assinatura da Instituição de Ensino. - Assina o Termo Aditivo no momento do atendimento e devolve as vias assinadas ao aluno. Rescisão do Como cadastrar a solicitação de rescisão de estágio? - Acessar o portal > Fazer login (mesmo login da Minha ). - Clicar em s Não Obrigatórios > Clicar sobre o contrato de estágio que será rescindido > No final da página clicar no botão Rescindir. - Informar a data e o motivo da rescisão. - Após o preenchimento das informações, clicar em Salvar e Enviar para Aprovação (se não clicar em Enviar para aprovação a - Dispara um para o aluno e o supervisor do estágio realizar avaliação online do estágio. - Após a aprovação do professor, emite o Relatório de Atividades/Termo de Realização e Termo de Rescisão, disponibiliza no site. - Recebe para acessar o portal, imprimir o Termo de Rescisão e o Relatório de Atividades/Termo de Realização. Assinar e pegar a assinatura do supervisor do estágio e da empresa. Trazer no Atendimento os documentos, faltando somente à assinatura da Instituição de Ensino.

5 - Assina os documentos no momento do atendimento e devolve as vias assinadas ao aluno. Finalização do /Supervisor IMPORTANTE!!! Como finalizar o estágio não obrigatório? - Recebe 15 dias antes do término do estágio, para fazer a avaliação online (caso não receba o , contate o Unsiinos ). - Após a aprovação do professor, emite o Relatório de Atividades/Termo de Realização e disponibiliza no portal. - Recebe para acessar o portal, imprimir o Relatório de Atividades/Termo de Realização, assinar e pegar a assinatura do supervisor do estágio. Trazer no Atendimento Relatório de Atividades/Termo de Realização, faltando somente à assinatura da Instituição de Ensino. Para que o estágio não obrigatório possa ser aproveitado como horas complementares, o estágio deverá ter sido formalizado junto ao, através do Termo de Compromisso de, assinado por todas as partes (Empresa, Estagiário e Instituição de Ensino)

CADASTRO DA SOLICITAÇÃO DE INÍCIO DE ESTÁGIO. Acessar o portal Aba Para Empresas Faça Login

CADASTRO DA SOLICITAÇÃO DE INÍCIO DE ESTÁGIO. Acessar o portal   Aba Para Empresas Faça Login CADASTRO DA SOLICITAÇÃO DE INÍCIO DE ESTÁGIO Acessar o portal www.unisinos.br/carreiras Aba Para Empresas Faça Login Já tenho cadastro digite o login e senha - Entrar Página da empresa irá visualizar:

Leia mais

Sumário. Cadastro da Solicitação de Início do Estágio Cadastro da Solicitação de Renovação do Estágio...07

Sumário. Cadastro da Solicitação de Início do Estágio Cadastro da Solicitação de Renovação do Estágio...07 Sumário Cadastro da Solicitação de Início do Estágio...02 Cadastro da Solicitação de Renovação do Estágio...07 Cadastro da Solicitação de Alteração do Estágio...11 Cadastro da Solicitação de Rescisão do

Leia mais

O cadastro da solicitação de estágio no portal do Unisinos Carreiras SOMENTE é feito pelo ALUNO quando o estágio é realizado nos seguintes LOCAIS:

O cadastro da solicitação de estágio no portal do Unisinos Carreiras SOMENTE é feito pelo ALUNO quando o estágio é realizado nos seguintes LOCAIS: Para Alunos O cadastro da solicitação de estágio no portal do Unisinos Carreiras SOMENTE é feito pelo ALUNO quando o estágio é realizado nos seguintes LOCAIS: Tribunal de Justiça CNPJ: 89.522.064/0001-66

Leia mais

Para Conveniados. O cadastro da solicitação do estágio deve ser realizado pela Empresa/Profissional Liberal/Agente de Integração e não pelo aluno.

Para Conveniados. O cadastro da solicitação do estágio deve ser realizado pela Empresa/Profissional Liberal/Agente de Integração e não pelo aluno. Para Conveniados O convênio entre a Empresa/Profissional Liberal/Agente de Integração deve estar firmado e aprovado pelo Unisinos Carreiras antes do cadastro da solicitação do estágio. O cadastro da solicitação

Leia mais

O cadastro da solicitação de estágio no portal do Unisinos Carreiras SOMENTE é feito pelo ALUNO quando o estágio é realizado nos seguintes LOCAIS:

O cadastro da solicitação de estágio no portal do Unisinos Carreiras SOMENTE é feito pelo ALUNO quando o estágio é realizado nos seguintes LOCAIS: Para Alunos O cadastro da solicitação de estágio no portal do Unisinos Carreiras SOMENTE é feito pelo ALUNO quando o estágio é realizado nos seguintes LOCAIS: Tribunal de Justiça CNPJ: 89.522.064/0001-66

Leia mais

Informações que você precisa saber para finalizar o seu estágio:

Informações que você precisa saber para finalizar o seu estágio: Para Alunos 2 Informações que você precisa saber para finalizar o seu estágio: A avaliação do estágio é obrigatória a cada seis meses, conforme previsto na Lei 11.788/2008 (inciso IV do artigo 7º) e quando

Leia mais

CADASTRO NO PORTAL DO UNISINOS CARREIRAS CURSO LICENCIATURA PRESENCIAL

CADASTRO NO PORTAL DO UNISINOS CARREIRAS CURSO LICENCIATURA PRESENCIAL CADASTRO NO PORTAL DO UNISINOS CARREIRAS CURSO LICENCIATURA PRESENCIAL ESTÁGIO OBRIGATÓRIO EM ESCOLA ESTADUAL ORIENTAÇÕES PARA O ALUNO: 1º Aluno: cadastra a proposta de estágio no portal do Unisinos Carreiras.

Leia mais

CADASTRO NO PORTAL DO UNISINOS CARREIRAS CURSO BACHARELADO PRESENCIAL ESTÁGIO OBRIGATÓRIO ORIENTAÇÕES PARA O ALUNO:

CADASTRO NO PORTAL DO UNISINOS CARREIRAS CURSO BACHARELADO PRESENCIAL ESTÁGIO OBRIGATÓRIO ORIENTAÇÕES PARA O ALUNO: CADASTRO NO PORTAL DO UNISINOS CARREIRAS CURSO BACHARELADO PRESENCIAL ESTÁGIO OBRIGATÓRIO ORIENTAÇÕES PARA O ALUNO: 1º Aluno: cadastra a proposta de estágio no portal do Unisinos Carreiras. 2º Professor

Leia mais

Informações que você precisa saber para avaliar o seu estágio:

Informações que você precisa saber para avaliar o seu estágio: Para Alunos 2 Informações que você precisa saber para avaliar o seu estágio: A avaliação do estágio é obrigatória a cada seis meses, conforme previsto na Lei 11.788/2008 (inciso IV do artigo 7º) e/ou quando

Leia mais

TUTORIAL PARA O ALUNO MATRICULADO EM ESTÁGIO OBRIGATÓRIO:

TUTORIAL PARA O ALUNO MATRICULADO EM ESTÁGIO OBRIGATÓRIO: TUTORIAL PARA O ALUNO MATRICULADO EM ESTÁGIO OBRIGATÓRIO: Acesse o site do Unisinos Carreiras: www.unisinos.br/carreiras Clicar em Estágios > Estágios Obrigatórios Clicar em Cursos de Bacharelado > Cadastre

Leia mais

Orientações para iniciar o estágio obrigatório. Licenciatura Presencial

Orientações para iniciar o estágio obrigatório. Licenciatura Presencial Orientações para iniciar o estágio obrigatório Licenciatura Presencial Acesse o site www.unisinos.br/carreiras Instruções para o início do Estágio Obrigatório de Licenciatura - Presencial e faça login

Leia mais

Orientações para iniciar o estágio obrigatório. Bacharelado EAD

Orientações para iniciar o estágio obrigatório. Bacharelado EAD Orientações para iniciar o estágio obrigatório Bacharelado EAD Acesse o site www.unisinos.br/carreiras Instruções para o início do Estágio Obrigatório Bacharelado - EAD e faça login (Mesmo login da Minha

Leia mais

Orientações para iniciar o estágio obrigatório. Bacharelado Presencial

Orientações para iniciar o estágio obrigatório. Bacharelado Presencial Orientações para iniciar o estágio obrigatório Bacharelado Presencial Acesse o site www.unisinos.br/carreiras Instruções para o início do Estágio Obrigatório Bacharelado - Presencial e faça login (Mesmo

Leia mais

Instruções para o início do Estágio Obrigatório Bacharelado - EAD

Instruções para o início do Estágio Obrigatório Bacharelado - EAD Instruções para o início do Estágio Obrigatório Bacharelado - EAD Clique em Estágios Obrigatórios e siga o passo a passo para a formalização do Estágio Bacharelado EAD. Acesse as orientações do Curso de

Leia mais

Instruções para o início do Estágio Obrigatório - Bacharelado

Instruções para o início do Estágio Obrigatório - Bacharelado Clique em Estágios Obrigatórios e em Propostas de Estágio e siga o passo a passo para a formalização do Estágio Bacharelado. No final da página, em Proposta de Estágio, clique em Cadastrar. Selecione o

Leia mais

Instruções para o início do Estágio Obrigatório Curso Direito - PRASJUR

Instruções para o início do Estágio Obrigatório Curso Direito - PRASJUR Instruções para o início do Estágio Obrigatório Curso Direito - PRASJUR Clique em Estágios Obrigatórios Propostas de Estágio e siga o passo a passo para a formalização do Estágio Obrigatório Clique no

Leia mais

Instruções para o início do Estágio Obrigatório de Licenciatura

Instruções para o início do Estágio Obrigatório de Licenciatura Clique em Estágios Obrigatórios e siga o passo a passo para a formalização do Estágio Obrigatório de Licenciatura. Acesse as orientações do Curso de Licenciatura No final da página, em Proposta de Estágio,

Leia mais

https://estagio.ufms.br/

https://estagio.ufms.br/ https://estagio.ufms.br/ Portal de Estágio https://estagio.ufms.br/ Finalidade do Portal de Estágio... 03 Gerando o Termo de Compromisso de Estágio... 04 Login para gerar o Termo de Compromisso... 05 Passo

Leia mais

a partir do dia 19/03/2018 Aluno On-line.

a partir do dia 19/03/2018 Aluno On-line. MANUAL DO ALUNO A Central de Carreiras da Universidade Positivo pensando na comodidade e modernização dos seus processos de regularização de estágio implementará, a partir do dia 19/03/2018, a solicitação

Leia mais

SEBRAETEC SERVIÇOS EM INOVAÇÃO E TECNOLOGIA PROCEDIMENTOS SISTEMA ELETRÔNICO - CADASTRAMENTO

SEBRAETEC SERVIÇOS EM INOVAÇÃO E TECNOLOGIA PROCEDIMENTOS SISTEMA ELETRÔNICO - CADASTRAMENTO SEBRAETEC SERVIÇOS EM INOVAÇÃO E TECNOLOGIA DEZEMBRO 2012 ÍNDICE 1. Item ajuda... 5 2. Novo cadastramento... 5 3. Cadastro Pessoa Física... 6 4. Cadastramento... 7 5. Cadastro - Pessoa Jurídica... 8 5.1

Leia mais

TUTORIAL MÓDULO ESTÁGIO - SIGAA MÓDULO ESTÁGIO - SIGAA

TUTORIAL MÓDULO ESTÁGIO - SIGAA MÓDULO ESTÁGIO - SIGAA TUTORIAL MÓDULO ESTÁGIO - SIGAA MÓDULO ESTÁGIO - SIGAA Módulo de Estágio SIGAA ESTÁGIO Atender as demandas de Estágio Obrigatório dos Cursos de Graduação e da Coordenadoria Geral de Estágios CGE. Principais

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA GERAÇÃO DO TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO

ORIENTAÇÕES PARA GERAÇÃO DO TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO ORIENTAÇÕES PARA GERAÇÃO DO TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO 1 SUMÁRIO Finalidade: O Portal do Estágio... 03 Informações Gerais: Gerando o Termo de Compromisso... 04 1º Passo: Acessar o Portal do Estágio...

Leia mais

GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL

GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - ADMINISTRAÇÃO REGIONAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL PARA FORNECEDORES QUE JÁ TRABALHAM COM O SESC/ARRJ SU MÁ RIO Orientações gerais

Leia mais

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após acessar o endereço www.sigaa.ufs.br, você deve clicar no botão ENTRAR NO SISTEMA Obs.: Os dados utilizados nos exemplos

Leia mais

ESTÁGIOS CURRICULARES

ESTÁGIOS CURRICULARES CONCEITUAÇÃO: FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS UNITINS ESTÁGIOS CURRICULARES Consideram-se Estágio Curricular, as atividades de aprendizagem social, profissional e cultural, proporcionadas ao estudante

Leia mais

ESTÁGIO. O que é necessário para iniciar um estágio?

ESTÁGIO. O que é necessário para iniciar um estágio? ESTÁGIO Estágio é uma atividade acadêmica, definido como o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação do educando para o trabalho profissional. O

Leia mais

Coordenação de Estágio Integrado. Instruções para o cadastro do Plano de Trabalho dos Alunos no SGE

Coordenação de Estágio Integrado. Instruções para o cadastro do Plano de Trabalho dos Alunos no SGE Coordenação de Estágio Integrado Instruções para o cadastro do Plano de Trabalho dos Alunos no SGE 14 de Novembro de 2014 Fluxo do Processo O Plano de Trabalho é o instrumento em que estão descritos os

Leia mais

Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016

Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016 Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016 SEGURANÇA E SAÚDE PARA A INDÚSTRIA 1 Acessar o site da Campanha SESI de Vacinação Contra a Gripe pelo link: http://189.36.20.16/sesimg e clicar no item ADESÃO.

Leia mais

01. Qual o Local e horário de funcionamento da Coordenação de Estágios e Relações Empresarias da Reitoria do IFPB?

01. Qual o Local e horário de funcionamento da Coordenação de Estágios e Relações Empresarias da Reitoria do IFPB? Perguntas Frequentes 01. Qual o Local e horário de funcionamento da Coordenação de Estágios e Relações Empresarias da Reitoria do IFPB? A Coordenação de Estágio e Relações Empresariais é o setor da Pró-Reitoria

Leia mais

a partir do dia 19 de março Aluno On-line.

a partir do dia 19 de março Aluno On-line. MANUAL DO ALUNO A Central de Carreiras da Universidade Positivo, pensando na comodidade e modernização de seus processos de regularização de estágio, implementará, a partir do dia 19 de março, a solicitação

Leia mais

Guia do Usuário Menu Atendimento

Guia do Usuário Menu Atendimento Guia do Usuário Menu Atendimento Através do menu Atendimento, é possível acessar seu cadastro ou realizar um cadastro novo. Para realizar seu cadastro, selecione a opção Faça Seu Cadastro Faça seu Cadastro

Leia mais

ESTÁGIO. O que é necessário para iniciar um estágio?

ESTÁGIO. O que é necessário para iniciar um estágio? ESTÁGIO Estágio é uma atividade acadêmica, definido como o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação do educando para o trabalho profissional. O

Leia mais

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça 2016 Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DOS AUXILIARES DA JUSTIÇA PÚBLICO EXTERNO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO STI

Leia mais

ESTÁGIO. O que é necessário para iniciar um estágio?

ESTÁGIO. O que é necessário para iniciar um estágio? ESTÁGIO Estágio é uma atividade acadêmica, definido como o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação do educando para o trabalho profissional. O

Leia mais

MANUAL PARA CADASTROS ONLINE

MANUAL PARA CADASTROS ONLINE MANUAL PARA CADASTROS ONLINE 1 I. LOGIN E CADASTRO INICIAL 1. Acesse o site do São Bernardo Saude, passe o mouse sobre o ícone clientes e clique no link Imposto de Renda. 2. Efetue o login informando o

Leia mais

Estágio e Afins. Cursos Superiores Bacharelados, Licenciaturas e Tecnologias

Estágio e Afins. Cursos Superiores Bacharelados, Licenciaturas e Tecnologias Estágio e Afins Cursos Superiores Bacharelados, Licenciaturas e Tecnologias MÓDULO EM IMPLANTAÇÃO Contamos com a colaboração de todos neste período de implantação. Ainda que esse momento possa trazer alguns

Leia mais

CADASTRO DE VAGAS DE ESTÁGIOS NO PORTAL DO UNISINOS CARREIRAS PARA EMPRESAS ORIENTAÇÕES PARA A EMPRESA:

CADASTRO DE VAGAS DE ESTÁGIOS NO PORTAL DO UNISINOS CARREIRAS PARA EMPRESAS ORIENTAÇÕES PARA A EMPRESA: CADASTRO DE VAGAS DE ESTÁGIOS NO PORTAL DO UNISINOS CARREIRAS PARA EMPRESAS ORIENTAÇÕES PARA A EMPRESA: O Unisinos Carreiras disponibiliza este espaço para que você possa divulgar suas vagas, acompanhar

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema de Solicitaça o de Escritura e Procuraça o - Site Carto rio 6º Ofí cio de Cuiaba.

Manual do Usuário. Sistema de Solicitaça o de Escritura e Procuraça o - Site Carto rio 6º Ofí cio de Cuiaba. Manual do Usuário Sistema de Solicitaça o de Escritura e Procuraça o - Site Carto rio 6º Ofí cio de Cuiaba. Versão 1.0 15/07/2016 1 Sumário 1 Introdução Sistema GPED-Web... 4 2 Pré-requisitos para realizar

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA GERAÇÃO DO TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO

ORIENTAÇÕES PARA GERAÇÃO DO TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO ORIENTAÇÕES PARA GERAÇÃO DO TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO 1 SUMÁRIO Finalidade: O Portal do Estágio... 03 Informações Gerais: Gerando o Termo de Compromisso... 04 1º Passo: Acessar o Portal do Estágio...

Leia mais

COMO SOLICITAR VISTO PARA EXECUÇÃO DE OBRAS OU SERVIÇOS SISTEMA CREAÁGIL

COMO SOLICITAR VISTO PARA EXECUÇÃO DE OBRAS OU SERVIÇOS SISTEMA CREAÁGIL COMO SOLICITAR VISTO PARA EXECUÇÃO DE OBRAS OU SERVIÇOS SISTEMA CREAÁGIL 1 OBJETIVO: Apresentar procedimentos para o solicitar Visto para execução de obras ou serviços pelo Portal CreaÁgil. 2 Acesse através

Leia mais

FUPAC Fundação Presidente Antônio Carlos Rodovia MG 338 Km 012 Colônia Rodrigo Silva - Barbacena / MG CEP:

FUPAC Fundação Presidente Antônio Carlos Rodovia MG 338 Km 012 Colônia Rodrigo Silva - Barbacena / MG CEP: Passo a Passo PRA VALER IDEAL INVEST CADASTRO O aluno deverá acessar o site www.creditouniversitario.com.br e clicar em CADASTRE-SE. O aluno deverá preencher todos os dados solicitados pelo PRAVALER. PRÉ-REQUISITOS

Leia mais

Manual para inscrição de projeto através de Edital do Programa de Promoção à Cultura Artística - PPCA (Bolsa Arte) 2019

Manual para inscrição de projeto através de Edital do Programa de Promoção à Cultura Artística - PPCA (Bolsa Arte) 2019 A inscrição de projeto no edital 04/2018 SELEÇÃO DE PROPOSTAS DE CONCESSÃO DE BOLSAS DO PROGRAMA DE PROMOÇÃO DA CULTURA ARTÍSTICA ANO 2019 será feita exclusivamente através do Sistema Eletrônico de Informações

Leia mais

CADASTRO DE VAGAS EFETIVAS NO PORTAL DO UNISINOS CARREIRAS PARA EMPRESAS ORIENTAÇÕES PARA A EMPRESA:

CADASTRO DE VAGAS EFETIVAS NO PORTAL DO UNISINOS CARREIRAS PARA EMPRESAS ORIENTAÇÕES PARA A EMPRESA: CADASTRO DE VAGAS EFETIVAS NO PORTAL DO UNISINOS CARREIRAS PARA EMPRESAS ORIENTAÇÕES PARA A EMPRESA: O Unisinos Carreiras disponibiliza este espaço para que você possa divulgar suas vagas, acompanhar os

Leia mais

SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - ADMINISTRAÇÃO REGIONAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO GUIA PARA NOVO CADASTRO DE FORNECEDOR

SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - ADMINISTRAÇÃO REGIONAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO GUIA PARA NOVO CADASTRO DE FORNECEDOR SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - ADMINISTRAÇÃO REGIONAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO GUIA PARA NOVO CADASTRO DE FORNECEDOR SU MÁ RIO Orientações gerais Como acessar e preencher a tela de cadastro? Detalhamento

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81)

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81) Sistema Módulo Perfil Papel PAINEL DE MEMORANDOS Essa funcionalidade centraliza algumas operações do módulo de protocolo que possuem relação com memorandos eletrônicos. O objetivo é tornar ágil o acesso

Leia mais

Manual do Sistema de Inscrições para o 23º SIICUSP. Pró-Reitoria de Pesquisa

Manual do Sistema de Inscrições para o 23º SIICUSP. Pró-Reitoria de Pesquisa Manual do Sistema de Inscrições para o 23º SIICUSP Pró-Reitoria de Pesquisa 2015 1 Índice 1. Acesso de Aluno I. Cadastro de Aluno Externo...3 II. Cadastro de Aluno USP sem cadastro no Atena...6 III. Acesso

Leia mais

MANUAL. Via Portal do Cidadão

MANUAL. Via Portal do Cidadão MANUAL Enviar Proposta de Licitações" Via Portal do Cidadão Para efetuar esta operação o usuário deverá acessar o portal balneariopicarras.atende.net rolar a página até o final, clicando na aba Enviar

Leia mais

Dúvidas. sobre. estágio?

Dúvidas. sobre. estágio? Dúvidas sobre estágio? COMO ACESSAR AS OPORTUNIDADES DE ESTÁGIO DIVULGADAS PELA PUC MINAS? O aluno interessado em visualizar as oportunidades de estágio divulgadas pela PUC Minas poderá acessar o Sistema

Leia mais

Edital Nº 15/SED de 22/06/2015 Curso Direcionado de Especialização UNIEDU/Pós-Graduação/FUMDES/2015

Edital Nº 15/SED de 22/06/2015 Curso Direcionado de Especialização UNIEDU/Pós-Graduação/FUMDES/2015 Edital Nº 15/SED de 22/06/2015 Curso Direcionado de Especialização UNIEDU/Pós-Graduação/FUMDES/2015 INSCRIÇÃO DO CANDIDATO À BOLSA NO SISTEMA FUMDES Formulário de cadastramento: Cadastro de solicitação

Leia mais

REQUERIMENTOS GERAIS Cadastro de dependente

REQUERIMENTOS GERAIS Cadastro de dependente REQUERIMENTOS GERAIS Cadastro de dependente Passo 01 Acesse o SIGAC através do link https://gestaodeacesso.planejamento.gov.br ou digite no seu buscador a palavra SIGAC e entre no link correspondente.

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 4 2. Como Acessar o Proposta Online 8 3. Visão Geral 11 4. Busca por Empresa 18 5. Nova Simulação 22 6. Preenchimento

Leia mais

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO ESCRITÓRIO DE TALENTOS E CARREIRAS

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO ESCRITÓRIO DE TALENTOS E CARREIRAS Campinas, 14 de novembro de 2017. Prezados conveniados REF: ORIENTAÇÕES SOBRE COMO MANUSEAR NOVO SISTEMA DE ESTÁGIO DA PUC- CAMPINAS Para facilitar o acesso ao sistema de estágio da PUC-Campinas, o Escritório

Leia mais

Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu

Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu Inscrição Acesso sem cartão UFGRS Acesso com cartão UFRGS Realizando uma inscrição Alteração de dados pessoais Anexar documentos Indicações Carta de recomendação

Leia mais

Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu

Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu Inscrição Acesso sem cartão UFGRS Acesso com cartão UFRGS Realizando uma inscrição Alteração de dados pessoais Anexar documentos Indicações Carta de recomendação

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 2. Como Acessar o Proposta Online 3. Visão Geral 4. Busca por Empresa 5. Nova Simulação 6. Preenchimento de Propostas

Leia mais

Plataforma de Estágio Cartilha do Aluno

Plataforma de Estágio Cartilha do Aluno Plataforma de Estágio Cartilha do Aluno PLATAFORMA DE ESTÁGIO - TELA INICIAL (aba PAINEL): nessa tela, é possível solicitar novos Estágios Curriculares Supervisionados, para os Cursos de Engenharia de

Leia mais

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça 2016 Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DOS AUXILIARES DA JUSTIÇA PÚBLICO EXTERNO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO STI

Leia mais

Manual de orientações para o. Sistema AUDESP. Fase III - Atos de Pessoal

Manual de orientações para o. Sistema AUDESP. Fase III - Atos de Pessoal Manual de orientações para o Sistema AUDESP Fase III - Atos de Pessoal Autorização para Modificação em Cadastros Sumário Introdução... 2 Acessando o sistema AUDESP Atos de Pessoal... 3 Modificando cadastros...

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA OS ALUNOS USUÁRIOS DO SISTEMA DA CENTRAL DE OPORTUNIDADES

MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA OS ALUNOS USUÁRIOS DO SISTEMA DA CENTRAL DE OPORTUNIDADES MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA OS ALUNOS USUÁRIOS DO SISTEMA DA CENTRAL DE OPORTUNIDADES Escola de Engenharia da UFMG 26/09/2016 ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 4 2. LOGIN... 5 Figura 1: tela de login... 5 3. REQUERIMENTO

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA N.º 019/2016 DIRETORIA DA UNIDADE ACADÊMICA DE GRADUAÇÃO

INSTRUÇÃO NORMATIVA N.º 019/2016 DIRETORIA DA UNIDADE ACADÊMICA DE GRADUAÇÃO INSTRUÇÃO NORMATIVA N.º 019/2016 DIRETORIA DA UNIDADE ACADÊMICA DE GRADUAÇÃO Aprova a Alteração do Regulamento do Curso de Bacharelado em Relações Públicas Modalidade a Distância - Currículo 1. O Diretor

Leia mais

SRM SISTEMA DE CADASTRO DE FORNECEDORES EDP

SRM SISTEMA DE CADASTRO DE FORNECEDORES EDP SRM SISTEMA DE CADASTRO DE FORNECEDORES EDP Clique para inserir informação 01/11/2017 Objetivo Capacitar os fornecedores no acesso e processo de cadastramento junto a EDP. Sumário FLUXO DO PROCESSO ACESSO

Leia mais

Renovação Corporate Processo de Renovação Prévia para os produtos Corporate e Kit Médias Empresas Web

Renovação Corporate Processo de Renovação Prévia para os produtos Corporate e Kit Médias Empresas Web Renovação Corporate Processo de Renovação Prévia para os produtos Corporate e Kit Médias Empresas Web. Manual do Usuário Este manual destina-se a tirar as duvidas básicas de utilização do sistema. Duvidas?

Leia mais

Manual para inscrição de projeto através de Edital do Programa de Promoção à Cultura Artística - PPCA (Bolsa Arte) 2019

Manual para inscrição de projeto através de Edital do Programa de Promoção à Cultura Artística - PPCA (Bolsa Arte) 2019 A inscrição de projeto no edital 04/2018 SELEÇÃO DE PROPOSTAS DE CONCESSÃO DE BOLSAS DO PROGRAMA DE PROMOÇÃO DA CULTURA ARTÍSTICA ANO 2019 será feita exclusivamente através do Sistema Eletrônico de Informações

Leia mais

O acesso é realizado por login e senha oferecendo mais segurança a suas informações.

O acesso é realizado por login e senha oferecendo mais segurança a suas informações. Prezado Síndico, Seja bem-vindo ao Portal do Síndico, um portal digital desenvolvido para que você tenha informações sobre o empreendimento com mais facilidade e rapidez. Por meio do Portal do Síndico

Leia mais

Tutorial para Solicitação de Incentivo à Qualificação no SEI

Tutorial para Solicitação de Incentivo à Qualificação no SEI Tutorial para Solicitação de Incentivo à Qualificação no SEI Para solicitar o Incentivo à Qualificação, o processo deverá ser aberto no SEI (www.sei.ufrgs.br), utilizando o login do requerente (servidor

Leia mais

TUTORIAL DO SISTEMA DE SOLICITAÇÃO DE HOSPEDAGEM

TUTORIAL DO SISTEMA DE SOLICITAÇÃO DE HOSPEDAGEM TUTORIAL DO SISTEMA DE SOLICITAÇÃO DE HOSPEDAGEM 1 Solicitação de Hospedagem Para acessar o sistema, o servidor deve acessar no portal o seguinte caminho: Ensino Pós-Graduação Gestão de Recursos Capes.

Leia mais

Nesta página, você poderá verificar a mensagem sobre o período de compras com frete gratuito caso esteja dentro deste período.

Nesta página, você poderá verificar a mensagem sobre o período de compras com frete gratuito caso esteja dentro deste período. 1º Passo: Após a confirmação da matrícula do(s) aluno(s), acessar o site da Loja Virtual informado pela escola. Nesta página, você poderá verificar a mensagem sobre o período de compras com frete gratuito

Leia mais

Tutorial para Solicitação de Isenção de Pagamento de Taxa em Curso de Especialização no SEI

Tutorial para Solicitação de Isenção de Pagamento de Taxa em Curso de Especialização no SEI Tutorial para Solicitação de Isenção de Pagamento de Taxa em Curso de Especialização no SEI Para solicitar a Isenção de Pagamento de Taxa em Curso de Especialização, o processo deverá ser aberto no SEI

Leia mais

Caso já esteja cadastrado mas não lembra da senha Click no Link esqueci Minha Senha.

Caso já esteja cadastrado mas não lembra da senha Click no Link esqueci Minha Senha. MANUAL PARA INSERIR REQUERIMENTOS DIVERSOS Passo 01 - Preencher o Requerimento Diversos no Site da Secad www.secad.to.gov.br Click no Portal do Servidor Preencha os campos com o seu CPF e Senha. Caso ainda

Leia mais

Cadastro do novo Bilhete Único - SPTRANS

Cadastro do novo Bilhete Único - SPTRANS Sumário 1. Objetivo... 2 2. Cadastro para emissão do NOVO Bilhete Único... 3 3. Sessão Expirada... 111 4. Etapas do Cadastro... 144 5. Finalização do Cadastro... 166 6. Pesquisa de Satisfação...18 1 1.

Leia mais

DADOS CADASTRAIS DE TERCEIROS 2

DADOS CADASTRAIS DE TERCEIROS 2 DADOS CADASTRAIS DE TERCEIROS 2 Definição 2 Funções 2 Comunicação Integrada 2 Menu do Sistema para Solicitantes 3 Acompanhamento de Solicitações pendentes 4 Solicitação Inicial de Dados Cadastrais de Terceiros

Leia mais

Manual do Módulo Estágios no SUAP Estagiário

Manual do Módulo Estágios no SUAP Estagiário Manual do Módulo Estágios no SUAP Estagiário Sumário Orientações Iniciais Como visualizar uma oferta de estágio Procedimentos relacionados ao Estágio Fluxograma do Andamento do Estágio (Ex.: 6 meses) Competências

Leia mais

Os estágios deverão ser conduzidos obedecendo aos seguintes passos:

Os estágios deverão ser conduzidos obedecendo aos seguintes passos: 11/05/18 1- FLUXO DE ESTÁGIO Os estágios deverão ser conduzidos obedecendo aos seguintes passos: A) ENCAMINHAMENTO PARA OS ESTÁGIOS. A.1- A busca pelo estágio é de responsabilidade do aluno. Caso seja

Leia mais

CADASTRO DE VAGAS EFETIVAS NO PORTAL DO UNISINOS CARREIRAS PARA EMPRESAS ORIENTAÇÕES PARA A EMPRESA:

CADASTRO DE VAGAS EFETIVAS NO PORTAL DO UNISINOS CARREIRAS PARA EMPRESAS ORIENTAÇÕES PARA A EMPRESA: CADASTRO DE VAGAS EFETIVAS NO PORTAL DO UNISINOS CARREIRAS PARA EMPRESAS ORIENTAÇÕES PARA A EMPRESA: O Unisinos Carreiras disponibiliza este espaço para que você possa divulgar suas vagas, acompanhar os

Leia mais

Manual de Consulta e impressão de 2ª. Via de boleto Bancário

Manual de Consulta e impressão de 2ª. Via de boleto Bancário 1) Acessar o site www.speedo.com.br no navegador da internet. Na parte superior do Site a direita clicar em Acesso Exclusivo e selecionar a opção de Segunda Via. Observação: Não precisa preencher login

Leia mais

PORTAL DO CLIENTE MANUAL DE ACESSO DEMITIDO OU APOSENTADO

PORTAL DO CLIENTE MANUAL DE ACESSO DEMITIDO OU APOSENTADO PORTAL DO CLIENTE MANUAL DE ACESSO DEMITIDO OU APOSENTADO Seja bem vindo ao Portal do Cliente 1 No seu navegador de internet, acessar http://www.vs.unimed.coop.br, na página inicial, e clicar no espaço

Leia mais

Manual -Sistema de Cadastro. Dúvidas? (83)

Manual -Sistema de Cadastro. Dúvidas? (83) Manual -Sistema de Cadastro Dúvidas? (83) 3048-2784 1 -Login-Sistema de Cadastro Tela de logindo sistema. Efetue o logincom usuário e senha fornecidos pela Unimed NNE. Se não possuir cadastro, entre em

Leia mais

Sistema de Gestão do Processo de Certificação ABNT (CERTO) Guia do Auditor

Sistema de Gestão do Processo de Certificação ABNT (CERTO) Guia do Auditor Pag. Nº 1/23 SUMÁRIO 1 Comentários Gerais 2 Login 3 Segurança do Sistema 4 Área Principal 5 Ferramentas de comunicação 6 Solicitação de serviço: identificação da auditoria 7 Solicitação de serviço: documentos

Leia mais

Proposta Online Passo a Passo

Proposta Online Passo a Passo Proposta Online Passo a Passo Índice 1. Introdução 03 2. Como acessar 06 3. Visão Geral 09 4. Nova Cotação 12 5. Preenchimento de Proposta 26 6. Proposta em Análise 44 7. Corrigindo uma Proposta 47 8.

Leia mais

PASSO A PASSO Cadastro de Propostas da Academia da Saúde

PASSO A PASSO Cadastro de Propostas da Academia da Saúde PASSO A PASSO Cadastro de Propostas da Academia da Saúde - 2013 ETAPAS DO PROPONENTE PARA CADASTRO DE PROPOSTAS DO PROGRAMA ACADEMIA DA SAÚDE A apresentação contemplará: Indicação de Objeto para Emenda

Leia mais

Coordenação de Estágio Integrado. Instruções para a Contratação Interna de Monitores

Coordenação de Estágio Integrado. Instruções para a Contratação Interna de Monitores Coordenação de Estágio Integrado Instruções para a Contratação Interna de Monitores 14 de Novembro de 2014 Acesso ao Sistema Funcionários da SMC/PUC Minas e das Concedentes parceiras O acesso desses usuários

Leia mais

Para cadastramento e liberação de usuário para acessar o sistema serão utilizados dois sistemas:

Para cadastramento e liberação de usuário para acessar o sistema serão utilizados dois sistemas: Para cadastramento e liberação de usuário para acessar o sistema serão utilizados dois sistemas: SCPA Usuário: Sistema para solicitação de acesso aos sistemas do Ministério da Saúde. Para solicitar acesso

Leia mais

MANUAL. Assunto (o que é) Objetivo (porquê) Público-Alvo (para quem) Natureza (como)

MANUAL. Assunto (o que é) Objetivo (porquê) Público-Alvo (para quem) Natureza (como) Assunto (o que é) Manual de Acesso e Cadastro para Ficha de Inscrição do Concurso Agrinho 2017. Objetivo (porquê) Auxiliar nas dúvidas no preenchimento da Ficha de Inscrição do Concurso Agrinho 2017. Público-Alvo

Leia mais

INTRODUÇÃO COMO ACESSAR A CALC TIPOS DE PERFIL TIPOS DE USUÁRIO LOGIN E SENHA CONTRATAÇÃO DO PRODUTO...

INTRODUÇÃO COMO ACESSAR A CALC TIPOS DE PERFIL TIPOS DE USUÁRIO LOGIN E SENHA CONTRATAÇÃO DO PRODUTO... SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 1 COMO ACESSAR A CALC... 4 2 TIPOS DE PERFIL... 9 3 TIPOS DE USUÁRIO... 10 4 LOGIN E SENHA... 11 5 CONTRATAÇÃO DO PRODUTO... 13 4 MINHA CONTA... 16 5 COMUNICAÇÕES ADICIONAIS...

Leia mais

MANUAL DO PORTAL PÓS-VENDAS MUELLER

MANUAL DO PORTAL PÓS-VENDAS MUELLER MANUAL DO PORTAL PÓS-VENDAS MUELLER PREZADO AUTORIZADO, Estamos disponibilizando através deste manual um passo-a-passo para acesso ao Portal Mueller, que está sendo reformulado e devido a isso, seu visual

Leia mais

ESTÁGIOS CURRICULARES

ESTÁGIOS CURRICULARES 1 CONCEITUAÇÃO: ESTÁGIOS CURRICULARES Consideram-se Estágio Curricular, as atividades de aprendizagem social, profissional e cultural, proporcionadas ao estudante pela participação em situações reais de

Leia mais

CONCAFÉ. Manual do Usuário Dúvidas frequentes

CONCAFÉ. Manual do Usuário Dúvidas frequentes CONCAFÉ Manual do Usuário Dúvidas frequentes SUMÁRIO 1. Introdução...3 2. Funcionalidades do Sistema...3 2.1. Autenticação...3 2.1.1. Como acessar o sistema...3 2.2. Como solicitar acesso ao sistema...4

Leia mais

Manual de Uso do Sistema da CBDS Painel Filiada - Federação. Versão 1.0

Manual de Uso do Sistema da CBDS Painel Filiada - Federação. Versão 1.0 Manual de Uso do Sistema da CBDS Painel Filiada - Federação Versão 1.0 Sumário 1. Visão Geral do Sistema 2. Acesso ao sistema da CBDS - Painel Filiada 3. Painel Filiada para as Federações (Filiação Direta)

Leia mais

Manual do Sistema de Inscrições para o 27º SIICUSP. Pró-Reitoria de Pesquisa

Manual do Sistema de Inscrições para o 27º SIICUSP. Pró-Reitoria de Pesquisa Manual do Sistema de Inscrições para o 27º SIICUSP Pró-Reitoria de Pesquisa 2019 1 Sumário 1. Acesso de Aluno I. Acesso de Aluno Externo II. Acesso de Aluno USP III. Inscrição de Trabalho IV. Revisão do

Leia mais

Plano de Atuação na Graduação

Plano de Atuação na Graduação Cadastro de Plano de Atuação - Aluno Avaliação do Professor Orientador Avaliação do Departamento Responsável Plano de Atuação na Graduação O Plano de Atuação na Graduação tem como objetivo a atuação do

Leia mais

Manual de Cadastro - Certifica Bradesco S/A

Manual de Cadastro - Certifica Bradesco S/A Manual de Cadastro - Certifica Bradesco S/A Manual Introdutório ao Portal do Fornecedor Bradesco Conteúdo 1. Introdução 2. Apresentação do Certifica 3. Acesso ao Cadastro 4. Etapas do Cadastro 5. Itens

Leia mais

HISTÓRICO DE REVISÕES

HISTÓRICO DE REVISÕES PÁGINA: 1/8 DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO DIRAD ÁREAS SECON/SAREC QUALIDADE CÓDIGO DE CLASSIFICAÇÃO DO DOCUMENTO 010 TíTULO:CADASTRAR CNPJ PERANTE A RECEITA FEDERAL DO BRASIL ELABORADO EM:19/06/2015 REVISADO

Leia mais

MANUAL DO PARTICIPANTE Inscrição e Submissão de Trabalhos

MANUAL DO PARTICIPANTE Inscrição e Submissão de Trabalhos MANUAL DO PARTICIPANTE Inscrição e Submissão de Trabalhos SUMÁRIO 1. COMO REALIZAR SUA INSCRIÇÃO?...3 2. COMO REALIZAR O PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO?...5 3. COMO SUBMETER UM ARTIGO?...7 4. COMO REALIZAR

Leia mais

Manual do Usuário. Inscrição Online 2017

Manual do Usuário. Inscrição Online 2017 Manual do Usuário Inscrição Online 2017 1 - Para iniciar o processo de Inscrição Online 2017, acesse o portal do Colégio Cruzeiro (www.colegiocruzeiro.g12.br) e selecione a unidade de interesse. 2 No menu

Leia mais

CAA/MG REVISÃO 0 Data: 20/03/2017 Página 1 de 12

CAA/MG REVISÃO 0 Data: 20/03/2017 Página 1 de 12 CAA/MG REVISÃO 0 Data: 20/03/2017 Página 1 de 12 ATENÇÃO: Esta renovação destina-se aos Advogados(as) que adqiruiram o certificado digital tipo e-cpf através do Programa Minas Digital da Caixa de Assistência

Leia mais

Tutorial para Solicitação de Incentivo Educacional no SEI

Tutorial para Solicitação de Incentivo Educacional no SEI Tutorial para Solicitação de Incentivo Educacional no SEI Para solicitar concessão de Incentivo Educacional, o processo deverá ser aberto no login do requerente (servidor interessado no Incentivo). 1.

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e)

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br

Leia mais

MANUAL VERIFICAÇÃO DE CADASTRO

MANUAL VERIFICAÇÃO DE CADASTRO MANUAL VERIFICAÇÃO DE CADASTRO Saiba como fazer o seu cadastro e como torná-lo verificado! Seja bem-vindo ao Melhor Envio! Esse manual foi desenvolvido especialmente para você, usuário, para que possa

Leia mais