Primeiros Passos. Bem-vindo

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Primeiros Passos. Bem-vindo"

Transcrição

1 Plataforma de Automação de Marketing Bem-vindo Primeiros Passos Olá usuário ville Target, Preparado para impulsionar seus negócios com automação? Mas antes não esqueça de ver os primeiros passos abaixo :)

2 Dashboard Aqui você encontra principais dados, estatísticas e performance. No Dashboard você poderá monitorar seus créditos utilizados, últimas campanhas enviadas, estatísticas de inscrições em listas e muito mais. Créditos usados Monitore facilmente o que usou no ville target. Acompanhe o que está usando. Fique tranquilo, se precisar de uma limitação maior poderá solicitar upgrade de plano. Para visualizar os créditos utilizados clique no seu "Perfil" e depois em: "Créditos utilizados". Irá aparecer uma tela similar a imagem.

3 Tudo começa com a criação da Identidade de O que é uma Identidade de ? A Identidade de é um endereço de que a plataforma ville Target vai utilizar como remetente das mensagens que você enviar para seus leads. Mas não se preocupe, quem irá processar as mensagens serão nossos servidores e não vai contabilizar para sua conta de que for configurada. Deve indicar um endereço de válido, pois será enviado um link de ativação para esse , após a configuração. Esse estará em inglês, contudo basta clicar no link para ativar. Veja abaixo como criar uma identidade de .

4 Acesse os detalhes da sua Conta Clique em Identidades de para criar. Para acessar clique no ícone do seu perfil no topo direito e depois clique em "Conta". Irá visualizar os detalhes da sua conta, agora basta clicar na aba "Identidades de " conforme indicado. Adicione uma Identidade de Irá aparecer um botão para poder adicionar. Clique no botão "Adicionar Identidade de ", leia o texto descritivo que irá aparecer e insira seu . Lembre-se de acessar esse e clicar no link que foi enviado para poder ativá-lo. Isso pode demorar alguns minutos.

5 Crie agora sua Lista para captar seus Leads O que são e para que servem as listas? Seus Leads ficarão armazenados no que chamamos de "Listas". Durante o cadastro de uma automação, vínculos com landing pages e demais, será necessário escolher uma Lista. Por esse motivo deve ser uma das primeiras coisas a serem cadastradas no ville Target. Uma vez cadastrada sua Lista, poderá criar por exemplo páginas de captura, para que as pessoas cadastradas sejam enviadas para a lista. Também poderá importar leads para essas listas, dentre várias outras coisas.

6 Mostrar as Listas É simples e rápido acessar suas listas. Para acessar as listas vá no menu do topo em: "Leads" > "Listas". Caso tenha listas criadas, elas serão exibidas nesse local. Veja abaixo como criar sua lista. Para criar uma Lista basta clicar no botão "Criar Lista" conforme mostrado ao lado. Criar uma Lista Veja agora como criar sua lista. Insira as informações nos respectivos campos. No caso de dúvidas poderá clicar sobre o ícone de ajuda que existe ao lado de cada campo. Nesse momento poderá escolher a Identidade de criada como sendo o Remetente padrão. Existem 03 configurações importantes para a lista conforme a imagem.

7 Chegou a hora de criar sua Página de Captura O que são Páginas de Captura? Com uma landing page do tipo Página de Captura, é possível ampliar as possibilidades, captando muitos leads para seus negócios. Para tanto, é preciso dar alguma recompensa para os inscritos, podendo ser um ebook, infográfico, vídeos ou qualquer outro conteúdo relevante. É através das páginas de captura que seus leads são inscritos em suas listas. Existe também a possibilidade no ville Target, de importar seus leads para as listas ou cadastrá-los manualmente. Veja como cadastrar e construir sua Página de Captura. Siga todos os passos:

8 Suas Páginas de Captura Nesta tela você tem alguns detalhes. Para cadastrar suas landing pages vá no menu no topo em: "Conteúdo" e depois clique "Landing Pages". Após, clique no botão conforme indicado. Veja abaixo como cadastrar sua landing page. Cadastrar sua Página de Captura Insira as principais informações. Coloque nessa parte do cadastro os principais dados de sua landing page, se for uma página de captura vincule a uma lista para que seus leads captados fiquem armazenados nela.

9 Configurando o CNAME Deverá configurar no painel de controle da hospedagem. Para que sua landing page possa ser acessada digitando um domínio personalizado, você ou o administrador de seu site, deve configurar o CNAME conforme será indicado no ville Target. Após cadastrada vamos construir. Clique no ícone indicado ao lado para construir. Uma vez cadastrada sua Landing Page (captura) chegou a hora de começarmos a construir a mesma. Para dar início a construção, clique conforme ao lado.

10 Construindo sua Página de Captura Clique e arraste os elementos para a página. Você poderá construir sua página bem facilmente, basta clicar nos elementos do lado esquerdo da tela e arrastar para a sua página. Temos vários elementos de design prontos para uso. Editando os textos das Páginas Após arrastar os elementos, poderá editar os conteúdos. Para começar a editar os textos de suas páginas é muito simples, basta clicar no topo na opção "Conteúdo" e depois clicar sobre o texto que deseja editar. Veja ao lado o exemplo.

11 Editando cores e demais parâmetros Para editar os dados clique nos itens do topo. Existem 03 opções que podem ser marcadas para poder editar o conteúdo da sua landing page, sendo eles: "Elementos", "Conteúdo" e "Detalhes". Poderá editar textos, imagens e formulários. Publicando sua Página de Captura Poderá publicar sua Página indo na listagem. Depois de sua página criada e revisada, poderá publicar indo na listagem de landing pages em: "Conteúdo" > "Landing Pages", clique na setinha para abrir o sub-menu e depois em "Publicar landing page".

12 Agora poderá criar sua Automação para Lista O que são Automações para Listas? As Automações para Listas são sequencias de s, também chamados de "Autoresponders" ( s automáticos). Você pode criar automações com base em gatilhos como por exemplo: "Inscrição em Lista", nesse caso o envio de s vai dar start quando o seu lead se inscrever em lista, seja através de uma página de captura ou de um formulário incorporado no site. A Automação para Lista é uma excelente forma de se relacionar com seus leads, onde poderá enviar conteúdos relevantes e ofertas de produtos e serviços.

13 Ver suas Automações Acesse a página que mostra suas Automações. Vá no menu do topo em: "Automações e Campanhas" e clique em "Automações para Listas". Caso já tenha, irá carregar a página com suas automações. Para criar, clique no botão "Criar automação" conforme indicação ao lado. Criando sua Automação Comece a montar sua automação com s. Para iniciar a construção de sua automação, coloque um nome para sua e escolha uma ou mais listas para ela. Não esqueça de escolher qual é a lista padrão. Clique no botão "Criar" para continuar.

14 Escolha o Gatilho da automação Defina qual o evento que vai dar start. Nessa etapa você tem várias opções para escolher. Deverá escolher o evento o qual vai dar start em sua automação. No caso de páginas de captura, a opção mais usada é "Inscrição em Lista". Construa o Fluxo de Trabalho O fluxo de trabalho é a sequencia de s. Configure de acordo com a sua necessidade de marketing. Cuidado para não saturar seus leads com excesso de s. Altas taxas de retorno (bounce) e spam (complaint) podem fazer com que sua conta ou campanha seja bloqueada.

15 Revisando sua Automação Confira os dados inseridos antes de iniciar. Antes de iniciar sua Automação, por favor revise a mesma. Poderá fazer isso quando chegar na Aba "Revisar e confirmar". Essa etapa é muito importante. Acompanhando a ativação Na tela onde mostra as Automações para lista. Poderá acompanhar se sua automação foi ativada. Isso poderá levar alguns minutos. Para que o Status seja atualizado, poderá clicar no botão: "Atualizar Lista".

16 Economize tempo Agendando Posts nas Redes Sociais Quais são as vantagens em agendar? Agendar publicações no facebook, twitter e instagram, pode poupar muito o seu tempo, além de você não correr o risco de esquecer que deve publicar. Manter um relacionamento constante com sua audiência nas redes sociais é fundamental para os seus negócios. Com o ville Target você consegue fazer esse agendamento, assim você se organiza melhor, impacta seu público e ainda sobra tempo para curtir com a família e amigos sem se preocupar. Veja abaixo como fazer isso!

17 Adicione uma Rede Social Antes de agendar deve ativar a integração. Para que seja possível agendar seus posts, deve antes conectar em sua rede social. Vá no menu no topo em: "Social" > "Gerenciar Redes Sociais" e clique no botão: "Adicionar rede social". Autorize a conexão. Agende seus Posts Sociais Comece já a agendar suas postagens. Uma vez configurado sua rede social, para agendar vá no menu no topo em: Social > Posts Agendados e depois clique em: "Agendar novo post". Insira o conteúdo (textos e/ou imagens) e a hora programada.

18 Você conheceu alguns dos recursos do ville Target. É possível fazer muito mais no ville Target, para vender mais, mesmo nos planos grátis: Além de tudo que você viu até aqui, ainda é possível enviar Campanhas de marketing, utilizar os recursos Lead Tracking e Lead Scoring, fazer a gestão de seus leads com Timeline, utilizar Tags, Enviar leads para o comercial e muito mais... Quer aprender mais? Vídeos Super Dicas Base de Conhecimento Materiais Educativos help.villetarget.com villetarget.com/blog

19 Precisa captar mais leads, criar mais landing pages, enviar mais s e agendar mais posts? Temos planos super acessíveis para você que deseja dar um UP em sua Automação de Marketing. - comercial@villetarget.com

20 Em nossos planos pagos você também terá: Suporte por Ticket Suporte por Chat Treinamento por Skype Queremos que você coloque em prática a automação de marketing e faça isso o mais rápido possível. Por isso, nos planos pagos, oferecemos ainda mais possibilidades para isso, através de nosso suporte qualificado e rápido. Fale com um consultor - comercial@villetarget.com

21 Automação de Marketing para Todos. Atrair. Relacionar. Vender. villetarget #villetarget Desejamos Sucesso, abraços da equipe :)

MAILCHIMP Ferramenta de Gerenciamento e envio de marketing

MAILCHIMP Ferramenta de Gerenciamento e envio de  marketing MAILCHIMP Ferramenta de Gerenciamento e envio de E-mail marketing INICIANDO COM O MAILCHIMP O que é o MailChimp? Criando sua conta do MailChimp Configurando sua conta: Listas Lista de contatos Importação

Leia mais

Manual do Usuário. Versão 1.0. Página 1 de 73

Manual do Usuário. Versão 1.0. Página 1 de 73 Manual do Usuário Versão 1.0 Página 1 de 73 1 Apresentação O Ondamailing é a nova plataforma do Onda para envio de campanhas de e-mail marketing de forma eficiente e intuitiva e que cumpre com os padrões

Leia mais

Manual do painel administrativo. Site Instituto de Oncologia do Vale IOV

Manual do painel administrativo. Site Instituto de Oncologia do Vale IOV Manual do painel administrativo Site Instituto de Oncologia do Vale IOV 1. Dashboard Essa é a interface do sistema administrativo. Assim que acessar o sistema pede para que o usuário autentique uma conta

Leia mais

1. TUTORIAL DE COMO CRIAR CAMPANHAS NO MARKKIT

1. TUTORIAL DE COMO CRIAR CAMPANHAS NO MARKKIT 1. TUTORIAL DE COMO CRIAR CAMPANHAS NO MARKKIT Crie você mesmo suas campanhas de Marketing pelo celular, em formatos de landing page(mini website), considerando uma das ferramentas mais poderosas hoje

Leia mais

Pós-clique. em automações. Guia de configuração do pós-clique na automação de campanhas

Pós-clique. em automações. Guia de configuração do pós-clique na automação de campanhas Manual Pós-clique em automações Guia de configuração do pós-clique na automação de campanhas Agora é possível integrar as ações de clientes em seu site a partir do pós-clique, e programar gatilhos no Mail2Easy

Leia mais

Relatórios de Envio. Apresentação. Conheça os dados que você pode obter

Relatórios de Envio. Apresentação. Conheça os dados que você pode obter Apresentação Relatórios de Envio Conheça os dados que você pode obter O Mail2Easy PRO possui vários relátórios sobre o seu envio, com dados e estatísticas que com certeza serão o diferencial para você

Leia mais

Envios. Landing. Pages

Envios. Landing. Pages Envios Landing Pages O módulo de landing pages permite a criação de páginas para captação de novos contatos, totalmente integrado à sua lista de contatos. Desta forma, é possível captar novos contatos

Leia mais

Criar envio. tradicional. Série manuais da ferramenta ALL in Mail

Criar envio. tradicional. Série manuais da ferramenta ALL in Mail Criar envio tradicional Série manuais da ferramenta ALL in Mail Introdução Na All In Mail você pode criar seus envios de maneira rápida e intuitiva. Em uma mesma tela você registra as configurações básicas

Leia mais

Manual Como importar contatos e fazer seu primeiro envio

Manual Como importar contatos e fazer seu primeiro envio Manual Como importar contatos e fazer seu primeiro envio Siga estes passos para realizar a sua primeira campanha de email marketing com o Mail2Easy PRO Sumário Este é o Mail2Easy PRO...3 Criando uma lista

Leia mais

RECUPERAÇÃO DE CARRINHO

RECUPERAÇÃO DE CARRINHO RECUPERAÇÃO DE CARRINHO AKNA TREINAMENTOS AKNTR0000000 1/12 Sumário O que é?... 3 Para que serve?... 3 Acessando o produto... 3 Criando a mensagem de Recuperação de Carrinho... 3 Mensagens Cadastradas...

Leia mais

TUTORIAL. Tutorial de como compartilhar o Google Agenda Tutorial de como criar um evento na Plataforma EVEN3

TUTORIAL. Tutorial de como compartilhar o Google Agenda Tutorial de como criar um evento na Plataforma EVEN3 TUTORIAL Tutorial de como compartilhar o Google Agenda Tutorial de como criar um evento na Plataforma EVEN3 Tutorial de como compartilhar o Google Agenda TUTORIAL DE COMO COMPARTILHAR O GOOGLE AGENDA Objetivos:

Leia mais

Tutorial de como criar um evento na Plataforma EVEN3

Tutorial de como criar um evento na Plataforma EVEN3 Tutorial de como criar um evento na Plataforma EVEN3 Objetivos: Esclarecer o modo de uso da ferramenta EVEN3, para dar autonomia ao usuário para que ele desenvolva seu próprio evento sem a necessidade

Leia mais

Modelos de automação

Modelos de automação Apresentação Modelos de automação Veja como é simples fazer seu planejamento de ações e manutenção de base. Esta apresentação, baseada em artigos exclusivos do nosso Diretor Comercial, Rodrigo de Almeida,

Leia mais

O uainov é uma plataforma de gerenciamento de ideias que permite que todas as pessoas de

O uainov é uma plataforma de gerenciamento de ideias que permite que todas as pessoas de Apresentação O uainov é uma plataforma de gerenciamento de ideias que permite que todas as pessoas de sua organização criem e aprimorem iniciativas de inovação de maneira colaborativa para as mais variadas

Leia mais

TUTORIAL VIDEO - HANGOUTS ON AIR. Siga o passo a passo para que possa criar e transmitir um evento.

TUTORIAL VIDEO - HANGOUTS ON AIR. Siga o passo a passo para que possa criar e transmitir um evento. TUTORIAL VIDEO - HANGOUTS ON AIR Siga o passo a passo para que possa criar e transmitir um evento. 1. Acesse o link https://www.youtube.com/my_live_events será solicitado uma conta e senha do gmail, deverá

Leia mais

Manual do Voluntário

Manual do Voluntário Manual do Voluntário O Que é o V2V? V2V é a rede social do Programa de Voluntariado da sua empresa. Através dela, você poderá participar de ações promovidas pela empresa ou por seus colegas, compartilhando

Leia mais

Instruções básicas para implementação

Instruções básicas para implementação Manuais Configurações de domínio Instruções básicas para implementação SPF DKIM CNAME Saiba como configurar a validação de seu domínio e garanta uma melhor performance nas suas campanhas de e-mail marketing.

Leia mais

Como instalar o aplicativo Parceirando Gestão de Afiliados

Como instalar o aplicativo Parceirando Gestão de Afiliados Como instalar o aplicativo Parceirando Gestão de Afiliados Passo a passo para instalar o aplicativo Parceirando. Forneça um meio para que seu afiliado divulgue e ganhe uma comissão. Gerencie tudo pelo

Leia mais

FÓRUM. Fórum AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM TUTORIAL DO. Autor(es) Natália Regina de Souza Lima, Scarlat Pâmela Silva

FÓRUM. Fórum AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM TUTORIAL DO. Autor(es) Natália Regina de Souza Lima, Scarlat Pâmela Silva TUTORIAL DO FÓRUM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM Fórum Autor(es) Natália Regina de Souza Lima, Scarlat Pâmela Silva 1 1. O que é um Fórum 2. Como criar um Fórum de discussão 3. O que é uma linha de discussão

Leia mais

Manual do Voluntário

Manual do Voluntário Manual do Voluntário O Que é o V2V? V2V é a rede social do Programa de Voluntariado da sua empresa. Através dela, você poderá participar de ações promovidas pela empresa ou por seus colegas, compartilhando

Leia mais

Sistema de Solicitação de Sala

Sistema de Solicitação de Sala Infraestrutura de salas de aula e auditórios da Escola Fazendária do Estado de São Paulo - FAZESP Manual do Usuário Sistema de Solicitação de Sala Atualizado em 1 de junho de 2017 Versão 1.0 Sistema de

Leia mais

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ORIENTADOR

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ORIENTADOR TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ORIENTADOR Sumário 1 Acessar Plataforma Phila... 1 1.1 Autenticação... 2 1.2 Nescon... 3 1.3 Criar conta... 4 1.4 Autenticação Nescon... 7 1.5 Autenticação Unasus... 8 2 Esqueci

Leia mais

Universidade Federal de Mato Grosso. Secretaria de Tecnologias da Informação e Comunicação. SISCOFRE Sistema de Controle de Frequência MANUAL

Universidade Federal de Mato Grosso. Secretaria de Tecnologias da Informação e Comunicação. SISCOFRE Sistema de Controle de Frequência MANUAL Universidade Federal de Mato Grosso Secretaria de Tecnologias da Informação e Comunicação SISCOFRE Sistema de Controle de Frequência MANUAL Versão 1.0 Cuiabá MT 2010 1 Sumário Usuários do SISCOFRE... 3

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal do Amapá UNIFAP Núcleo De Tecnologia Da Informação NTI WORDPRESS INSTITUCIONAL UNIFAP MANUAL DE USO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal do Amapá UNIFAP Núcleo De Tecnologia Da Informação NTI WORDPRESS INSTITUCIONAL UNIFAP MANUAL DE USO WORDPRESS INSTITUCIONAL UNIFAP MANUAL DE USO 2016 INTRODUÇÃO Este manual tem por objetivo ser um guia prático para uso básico de um site no WordPress Institucional UNIFAP. Acompanhar as orientações apresentadas

Leia mais

Leia com bastante atenção cada item abaixo para facilitar o seu cadastramento e não perder o prazo de inscrição.

Leia com bastante atenção cada item abaixo para facilitar o seu cadastramento e não perder o prazo de inscrição. Leia com bastante atenção cada item abaixo para facilitar o seu cadastramento e não perder o prazo de inscrição. ITEM 1: Caso já possua o cadastro juntamente ao Centro de Integração Empresa Escola de Minas

Leia mais

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD)

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) Guia Prático e Regras EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) 1 LOGIN E SENHA O login e senha chegam no e-mail do aluno que está cadastrado na UCAM. Fique atento se o e- mail não foi enviado para o SPAM. O aluno deve

Leia mais

Criando site. Tutorial Webnode

Criando site. Tutorial Webnode Criando site Tutorial Webnode 1 Registrando Acesse o endereço: http://www.webnode.com.br/ e preencha os dados solicitados e clique em Registre-se e crie seu site. NOME DO SITE: artecsuz-nomedaescola 2

Leia mais

Plataforma Indicadores de Belo Monte

Plataforma Indicadores de Belo Monte Monitoramento das Condicionantes da UHE Belo Monte para a Câmara Técnica de Monitoramento do PLANO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL SUSTENTÁVEL DO XINGU PM21 Consultores Associados Ltda. Plataforma Indicadores

Leia mais

Com a OABRJ Digital você trabalha de forma colaborativa, simples e objetiva, em uma única tela.

Com a OABRJ Digital você trabalha de forma colaborativa, simples e objetiva, em uma única tela. MANUAL A OABRJ Digital possui uma interface simples e de fácil utilização Com a OABRJ Digital você trabalha de forma colaborativa, simples e objetiva, em uma única tela. Acesso ao OAB Digital Tela Principal

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO POCKET DISTRIBUIDORA. Após efetuar login no sistema, essa é a primeira tela que será visualizada

MANUAL DO USUÁRIO POCKET DISTRIBUIDORA. Após efetuar login no sistema, essa é a primeira tela que será visualizada TELAS DO POCKET MANUAL DO USUÁRIO POCKET DISTRIBUIDORA Após efetuar login no sistema, essa é a primeira tela que será visualizada Descrição do menu: - CONFIGURAÇÕES: permite configurar o caminho do WebService

Leia mais

Manual do Voluntário

Manual do Voluntário Manual do Voluntário Homepage Últimas notícias do Programa de Voluntariado Ações que estão prestes a acontecer Cadastrando-se no portal Ao se cadastrar no portal, você poderá interagir com outros voluntários,

Leia mais

Além disso, um bom planejamento evita falhas, economiza tempo e, certamente vai fazer um projeto muito melhor finalizado.

Além disso, um bom planejamento evita falhas, economiza tempo e, certamente vai fazer um projeto muito melhor finalizado. Se você está lançando ou pensando em lançar um novo projeto em WordPress, seja ele, um Blog ou um Site, saiba que você precisa checar muita coisa antes de fazer o lançamento para não ter nada errado ou

Leia mais

GUIA PRÁTICO PARA O USUÁRIO

GUIA PRÁTICO PARA O USUÁRIO GUIA PRÁTICO PARA O USUÁRIO SUMÁRIO Introdução...3 Download...3 Chave de Registro... 4 Considerações Importantes...4 Primeiros passos...5 Acessando o Servidor Local... 5 Tela Inicial do Sitrad Pro... 6

Leia mais

MANUAL DE NAVEGAÇÃO UNICURITIBA VIRTUAL PROFESSOR

MANUAL DE NAVEGAÇÃO UNICURITIBA VIRTUAL PROFESSOR MANUAL DE NAVEGAÇÃO UNICURITIBA VIRTUAL PROFESSOR ACESSANDO O UNICURITIBA VIRTUAL Acesse o site do UNICURITIBA: http://unicuritiba.edu.br Clique no link Portal do Professor, que fica no canto superior

Leia mais

MANUAL USUÁRIO - ADMINISTRAÇÃO SITE. Sumário

MANUAL USUÁRIO - ADMINISTRAÇÃO SITE. Sumário MANUAL USUÁRIO - ADMINISTRAÇÃO SITE Sumário Endereços de Acesso/Usuários/Senhas ------------------------- 2 Imóveis ------------------------------------------------------------------ 3 Postagens/Notícias

Leia mais

Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre

Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre Guia do Aluno Moodle - UFCSPA NÚCLEO DE EAD Elaborado por: Fabrício Barboza Supervisão: NEAD Versão 1.0 Março 2010 SUMÁRIO Capitulo1 - Acessando

Leia mais

SGCD 2.0 Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico

SGCD 2.0 Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico No final de 2007, o Serviço Técnico de Informática da UNESP Marília, disponibilizou para a comunidade acadêmica e administrativa o Sistema Dinâmico de websites

Leia mais

MANUAL DO PROFESSOR AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAEGEM

MANUAL DO PROFESSOR AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAEGEM MANUAL DO PROFESSOR AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAEGEM MANUAL DO PROFESSOR AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM Ana Amélia de Souza Pereira Christien Lana Rachid Maio/2017 LISTA DE FIGURA Figura 1 - Página

Leia mais

Conheça o Mundo Digital.

Conheça o Mundo Digital. Conheça o Mundo Digital. Nós não estamos ficando digital. Nós somos digital. 2005 2013 Você sabia? Mais da metade da população brasileira já está inserida dentro do consumo digital. Anos 2000 Momento

Leia mais

#FaçaOBem Guia de Cadastro para Causas

#FaçaOBem Guia de Cadastro para Causas #FaçaOBem Guia de Cadastro para Causas Registro e Acesso Ao acessar solarsocial.net clique no botão Login para fazer seu registro e acesso no site Registro e Acesso Clique em cadastre-se para se registrar,

Leia mais

VEJA COMO É FÁCIL E PRÁTICO FIDELIZAR CLIENTES COM O BEM-VINDO. fidelidadebemvindo.com.br/parasualoja 1

VEJA COMO É FÁCIL E PRÁTICO FIDELIZAR CLIENTES COM O BEM-VINDO. fidelidadebemvindo.com.br/parasualoja 1 VEJA COMO É FÁCIL E PRÁTICO FIDELIZAR CLIENTES COM O BEM-VINDO 1 1º PASSO - CADASTRE SUA EMPRESA PARA RECEBER SEU LOGIN E SENHA No nosso site vá em Experimente o Bem-Vindo e informe os dados da sua empresa.

Leia mais

O Editor também agenda as submissões para publicação, organiza o Sumário e publica a edição, como parte do Processo de Publicação.

O Editor também agenda as submissões para publicação, organiza o Sumário e publica a edição, como parte do Processo de Publicação. Editores O Editor administra todo o processo editorial e de publicação. O Editor define, em conjunto com o Editor Gerente, as políticas e procedimentos utilizados na revista, em Configuração da revista.

Leia mais

O conteúdo da aplicação poderá ser administrado através do Backend - Painel Administrativo.

O conteúdo da aplicação poderá ser administrado através do Backend - Painel Administrativo. fmc.digital O que você imaginar nós fazemos. O que não imaginar nós vamos pensar. Manual de Utilização Painel Administrativo FMC Dashboard Informações Gerais O conteúdo da aplicação poderá ser administrado

Leia mais

#FaçaOBem Guia de Cadastro para Causas

#FaçaOBem Guia de Cadastro para Causas #FaçaOBem Guia de Cadastro para Causas Registro de Usuário Tempo aprox.: 15 minutos Registro e Acesso Ao acessar solarsocial.net clique no botão Login para fazer seu registro e acesso no site Registro

Leia mais

Google Drive Formulários

Google Drive Formulários Google Drive Formulários Sumário Formulário de pesquisa com o Google Drive... 3 Criando o formulário... 3 Criando as perguntas... 4 Configurando a página de confirmação... 9 Adicionando conteúdo multimídia

Leia mais

Como usar a plataforma Redação Nota 1000 GUIA PARA ALUNOS DE ESCOLAS PARCEIRAS

Como usar a plataforma Redação Nota 1000 GUIA PARA ALUNOS DE ESCOLAS PARCEIRAS Como usar a plataforma Redação Nota 1000 GUIA PARA ALUNOS DE ESCOLAS PARCEIRAS ACESSO À PLATAFORMA: Você poderá acessar a plataforma diretamente pelo site do Redação Nota 1000 www.redacaonota1000.com.br

Leia mais

OLÁ, LOJISTA. Seja bem-vindo ao tutorial do Aplicativo do Prudenshopping!

OLÁ, LOJISTA. Seja bem-vindo ao tutorial do Aplicativo do Prudenshopping! OLÁ, LOJISTA. Seja bem-vindo ao tutorial do Aplicativo do Prudenshopping! Aqui você poderá entender melhor cada detalhe da sua tela de lojista e poderá aproveitar ao máximo os recursos oferecidos no aplicativo.

Leia mais

GUIA DE UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA PODIO. Então vamos começar!

GUIA DE UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA PODIO. Então vamos começar! GUIA DE UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA PODIO A plataforma Podio foi escolhida pela FEE como biblioteca padrão para o envio e compartilhamento de documentos, relatórios, imagens e qualquer outro arquivo relativo

Leia mais

SMS: Envio Coletivo de Mensagem Passo 1: Remetentes

SMS: Envio Coletivo de Mensagem Passo 1: Remetentes SMS: Envio rápido. Ao logar no sistema, você irá deparar-se com a tela resumo de sua conta. Observe que no canto direito superior há a opção Envio Rápido de SMS. Essa é uma opção simplificada, criada para

Leia mais

Manual Aplicativo. Visonic Go

Manual Aplicativo. Visonic Go Manual Aplicativo Visonic Go 1 Índice Instalação do Aplicativo... 3 Configuração do Aplicativo... 5 Alteração de Dados do Painel... 8 Excluir Cadastro de Painel... 9 Conexão com o Painel... 10 Funcionamento

Leia mais

Agora iremos configurar o modulo do Mercado Livre para isso siga as instruções abaixo.

Agora iremos configurar o modulo do Mercado Livre para isso siga as instruções abaixo. Como Configurar Mercado Livre? Módulo do Para efetuar configuração do Mercado Livre, efetue o login em seu Painel Administrativo e em seguida acesse o caminho: Sistemas > Configurações > Aba Servidor marque

Leia mais

Tutorial para criação de formulários no Google

Tutorial para criação de formulários no Google Tutorial para criação de formulários no Google Texto introdutório Entender o processo de elaboração de formulários do Google é importante não só para padronização dos treinamentos oferecidos pela CEU em

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

Ferramentas Sala de Aula

Ferramentas Sala de Aula Ferramentas Sala de Aula O ambiente onde o aluno estuda, da mesma forma que em um ambiente presencial, é chamado de sala de aula, nesse ambiente poderão ser habilitadas ferramentas de comunicação e colaboração,

Leia mais

_Orientações Museus integrantes do SISEM-SP

_Orientações Museus integrantes do SISEM-SP _Orientações Museus integrantes do SISEM-SP A plataforma colaborativa SP Estado da Cultura é uma ferramenta de mapeamento que facilita a divulgação de ações e eventos nos espaços culturais paulistas. Praticamente

Leia mais

Manual. Portal de Seminovos

Manual. Portal de Seminovos Manual Portal de Seminovos Administração Versão 1.0 Sumário Introdução... 4 1. Menu Concessionárias... 4 1.1. Cadastrar Concessionária... 4 1.2. Listar Concessionária... 5 1.3. Editar Concessionária...

Leia mais

Treinamento para uso do aplicativo Contele GE! Abaixo, escolha um dos guias explicativos:

Treinamento para uso do aplicativo Contele GE! Abaixo, escolha um dos guias explicativos: Treinamento para uso do aplicativo Contele GE! Versão Contele GE 2.2 Eiffel - data: 19/10/2015 Abaixo, escolha um dos guias explicativos: A Guia para acessar o cadastro do POI B Guia para cadastrar um

Leia mais

Atenção farmacêuticos e inscritos no CRF/MS

Atenção farmacêuticos e inscritos no CRF/MS Atenção farmacêuticos e inscritos no CRF/MS O CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia) do Estado de Mato Grosso do Sul informa aos farmacêuticos e inscritos no Conselho, que na página do CRF/MS estão todos

Leia mais

Manual de Participação em Eventos

Manual de Participação em Eventos Manual de Participação em Eventos Ariba Spend Management DATA: 6-06-207 VERSÃO: Versão.0 Suporte SAP Ariba: 0800 89 3988 Página de 5 ÍNDICE. PRIMEIRO ACESSO... 3.. Cadastro... 3.2. Cadastro Ariba Commerce

Leia mais

[Skype for Business] - [Skype for Business] Versão Online

[Skype for Business] - [Skype for Business] Versão Online [Skype for Business] O Skype é uma ferramenta de comunicação síncrona e está disponível nas versões Online e Cliente. Assim, junto aos recursos trazidos pelo Office 365, a universidade disponibiliza, agora,

Leia mais

Sistema SIEC Manual Operacional

Sistema SIEC Manual Operacional Sistema SIEC Manual Operacional Universidade do Estado de Mato Grosso * Este manual esta disponível via sistema através do menu relatórios (Manual do Usuário). 1 O SIEC (Sistema de Inscrição para Eventos

Leia mais

Cursos Online Microsoft

Cursos Online Microsoft Manual de Orientação Cursos Online Microsoft Orientações Gerais Parabéns, você está prestes a acessar uma plataforma da Microsoft com diversos cursos online para o seu aprimoramento na utilização de ferramentas

Leia mais

Manual de Utilização (Fluxo)

Manual de Utilização (Fluxo) Manual de Utilização (Fluxo) Manual do Usuário - Gestão de Assinaturas Projuris Enterprise Novembro/2014 Gestão de Assinaturas 1 Objetivo Permitir ao usuário efetuar inclusões, alterações e eventualmente

Leia mais

MANUAL. ecosistemas.net.br

MANUAL. ecosistemas.net.br MANUAL A Eco.Suite possui uma interface simples e de fácil utilização Com a Eco.Suite você trabalha de forma colaborativa, simples e objetiva, em uma única tela. Acesso ao Eco.Suite Tela Principal Após

Leia mais

Tutorial NFS-e. 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e Configuração de Conta Corrente Gerar NFS-e...

Tutorial NFS-e. 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e Configuração de Conta Corrente Gerar NFS-e... Tutorial NFS-e Sumário 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e... 2 2 Configuração de Conta Corrente... 3 3 - Gerar NFS-e... 4 4 Enviar lote para prefeitura... 6 4.1 Gerar arquivo de retorno...

Leia mais

COLABORATIVO Ver 1 01 de Dezembro de 2016

COLABORATIVO Ver 1 01 de Dezembro de 2016 COLABORATIVO Ver 1 01 de Dezembro de 2016 Menu Colaborativo O CRM Senior prioriza o fluxo da informação na organização, onde possui agenda corporativa dos usuários, tarefas, eventos, recados e consulta

Leia mais

Configuração do Gmail para administradores

Configuração do Gmail para administradores Configuração do Gmail para administradores Neste guia 1. Ativar recursos no Admin Console 2. Importar e-mails antigos 3. Usar os marcadores e a pesquisa 4. Adicionar sua assinatura 5. Usar o Gmail com

Leia mais

Tipos de Publicações:

Tipos de Publicações: Biblioteca Geral A ferramenta Biblioteca centraliza arquivos (documentos, vídeos e links) que o Administrador considera importantes para que os participantes tenham como material de apoio. O aluno poderá

Leia mais

Bem-vindo ao tópico sobre gerenciamento do relacionamento com o cliente.

Bem-vindo ao tópico sobre gerenciamento do relacionamento com o cliente. Bem-vindo ao tópico sobre gerenciamento do relacionamento com o cliente. Neste tópico vamos explorar as opções disponíveis para o gerenciamento do relacionamento com o cliente no SAP Business One. Imagine

Leia mais

Módulo Agenda 1 Permissões para a visualização de Agendas.

Módulo Agenda 1 Permissões para a visualização de Agendas. Módulo Agenda Neste tutorial, irei mostrar todos os passos possíveis diante do Módulo Agenda. E para isso, dividimos em 3 tópicos este assunto para que tenha melhor entendimento. Então, iremos começar

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE MINAS GERAIS CAMPUS SÃO JOÃO EVANGELISTA

INSTITUTO FEDERAL DE MINAS GERAIS CAMPUS SÃO JOÃO EVANGELISTA INSTITUTO FEDERAL DE MINAS GERAIS CAMPUS SÃO JOÃO EVANGELISTA SISGEC SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE EVENTOS E EMISSÃO DE CERTIFICADOS MANUAL DO USUÁRIO Sumário Sobre o SISGEC... 3 Cadastro... 4 Recuperação

Leia mais

MANUAL DESCRIÇÃO SGI-DITIC 1.0 MANUAL PARA CONFIGURAÇÃO DA REDE SEM FIO EDUROAM SECRETARIA DE GOVERNANÇA DA INFORMAÇÃO (SGI) Data da Revisão:

MANUAL DESCRIÇÃO SGI-DITIC 1.0 MANUAL PARA CONFIGURAÇÃO DA REDE SEM FIO EDUROAM SECRETARIA DE GOVERNANÇA DA INFORMAÇÃO (SGI) Data da Revisão: 1/12 DESCRIÇÃO O eduroam (education roaming) é um serviço desenvolvido para a comunidade internacional de educação e pesquisa que oferece acesso sem fio à internet sem a necessidade de múltiplos logins

Leia mais

Configuração > Minha Equipe

Configuração > Minha Equipe Me cadastrei. E agora? Esse tutorial o guiará para deixar o Genu com a sua cara. Nesse passo lhe ensinaremos a administrar as suas equipes em seus diferentes locais de trabalho. IMPORTANTE: Apenas usuários

Leia mais

Elaboração de Provas Online usando o Formulário Google Docs

Elaboração de Provas Online usando o Formulário Google Docs Elaboração de Provas Online usando o Formulário Google Docs Objetivos Elaboração de provas utilizando o recurso Formulários do Google Docs; Compreender as funcionalidades do Formulário; Gerar planilhas

Leia mais

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor MANUAL DE USUÁRIO Versão 1.0 Servidor SUMÁRIO 1. Acesso ao Sistema... 4 1.1. Acesso (LOGIN)... 5 1.2. Cadastro... 6 2. Sistema 2.1. Visão Inicial... 10 2.2. Itens do Menu de Navegação... 11 2.3. Informações

Leia mais

MANUAL. Assunto (o que é) Objetivo (porquê) Público-Alvo (para quem) Natureza (como)

MANUAL. Assunto (o que é) Objetivo (porquê) Público-Alvo (para quem) Natureza (como) Assunto (o que é) Manual de Acesso e Cadastro para Ficha de Inscrição do Concurso Agrinho 2017. Objetivo (porquê) Auxiliar nas dúvidas no preenchimento da Ficha de Inscrição do Concurso Agrinho 2017. Público-Alvo

Leia mais

Como usar o Agendor para fazer follow up com clientes

Como usar o Agendor para fazer follow up com clientes Como usar o Agendor para fazer follow up com clientes Aprenda na prática, como o Agendor pode ajudar na sua rotina de follow up e ainda fazer com que você não esqueça de potenciais clientes 2 O follow

Leia mais

Ao selecionar o seu curso, aparecerá a página principal contendo as informações e as atividades disponíveis.

Ao selecionar o seu curso, aparecerá a página principal contendo as informações e as atividades disponíveis. COMO PARTICIPAR DO CURSO Ao selecionar o seu curso, aparecerá a página principal contendo as informações e as atividades disponíveis. Na parte superior da tela há uma barra de navegação que indica sua

Leia mais

Minha Escola Cadastro de Alunos, cursos e ativação de chaves

Minha Escola Cadastro de Alunos, cursos e ativação de chaves Minha Escola 2.0 - Cadastro de Alunos, cursos e ativação de chaves Em nossa nova plataforma, o gerenciamento dos alunos ficou mais fácil! Para cadastrar novos alunos ou vincular um curso a algum aluno

Leia mais

SGCD 2.0 Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico

SGCD 2.0 Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico O que é? É um sistema incorporado no site da Unesp para criação e atualização de páginas Web, por usuários autenticados em qualquer computador que possa conectar-se

Leia mais

Treinamento W3-Vendas

Treinamento W3-Vendas Rossana Silva 1.0 04/08/2015 1 / 35 Rossana Silva 1.0 04/08/2015 2 / 35 1. Índice 1. Índice... 2 2. Revisões... 3 3. Objetivos... 4 4. Tela de login... 5 5. Dashboard Geral... 6 6. Vendas... 7 7. Cadastros...

Leia mais

PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR

PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL 2016 MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR Neste manual você encontrará tutoriais para as ferramentas

Leia mais

Manual de Cadastro de Cliente

Manual de Cadastro de Cliente Módulo Max Cliente ou Clientes (TS) Menu: Cliente Aplicação: Cliente Manual de Cadastro de Cliente Abaixo será demonstrado como deverá ser feito o cadastro de cliente no Sistema da Consinco. As informações

Leia mais

App ios. tchau, pranchetas e formulários escritos!

App ios. tchau, pranchetas e formulários escritos! App ios tchau, pranchetas e formulários escritos! 1 O Agile Promoter é uma ferramenta de Trade Marketing que auxilia na coleta de dados dos pontos de venda, permite a organização de roteiros e facilita

Leia mais

Tutorial do aluno Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Rede e-tec Brasil

Tutorial do aluno Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Rede e-tec Brasil Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará Tutorial do aluno Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Rede e-tec Brasil 2015 I F P A 1 0 5 a n o s SUMÁRIO APRESENTAÇÃO... 2 1 CALENDÁRIO

Leia mais

Acesse o endereço abaixo em seu navegador de internet:

Acesse o endereço abaixo em seu navegador de internet: 1 Acesse o endereço abaixo em seu navegador de internet: https://portaldocliente.cma.com.br/primeiro-acesso 2 Para acessar o Portal pela primeira vez, informe seu CNPJ/CPF e o e-mail do contato financeiro

Leia mais

Ferramentas Sala de Aula

Ferramentas Sala de Aula Ferramentas Sala de Aula O ambiente onde o aluno estuda, da mesma forma que em um ambiente presencial, é chamado de sala de aula, nesse ambiente poderão ser habilitadas ferramentas de comunicação e colaboração,

Leia mais

Gerenciamento de Contratos

Gerenciamento de Contratos Gerenciamento de Contratos O objetivo deste módulo é ajudar a gerenciar com mais eficiência o processo de elaboração, assinatura e renovação de cada contrato. Como configurar este módulo? Como utilizar

Leia mais

Leia com bastante atenção cada item abaixo para facilitar o seu cadastramento e não perder o prazo de inscrição.

Leia com bastante atenção cada item abaixo para facilitar o seu cadastramento e não perder o prazo de inscrição. Leia com bastante atenção cada item abaixo para facilitar o seu cadastramento e não perder o prazo de inscrição. ITEM 1: Caso já possua o cadastro juntamente ao Centro de Integração Empresa Escola de Minas

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO PROFESSOR. Página Inicial

MANUAL DE OPERAÇÃO PROFESSOR. Página Inicial MANUAL DE OPERAÇÃO Página Inicial O Sistema Acadêmico online é um portal onde o professor poderá realizar diversos serviços. A Figura 1 a seguir demonstra a página inicial do sistema. Figura 1 - Página

Leia mais

Manual. Portal de Seminovos

Manual. Portal de Seminovos Manual Portal de Seminovos Administração Versão 1.0 Sumário Introdução... 3 1. Menu Meu perfil... 3 1.1. Editar meu perfil... 3 1.2. Editar minha senha... 3 2. Usuários... 4 2.1. Cadastrar Usuário... 4

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Processo Seletivo Acadêmico Versão 2.1.5 Última revisão: 18/12/2017 2017 Versão: 1.0 Documentação: André L. M. C. Revisão:

Leia mais

ESSE CHECKLIST É PARA VOCÊ QUE...

ESSE CHECKLIST É PARA VOCÊ QUE... ESSE CHECKLIST É PARA VOCÊ QUE... Ainda não tem uma fanpage no Facebook, mas planeja criar uma. Já tem uma fanpage, mas ainda não realiza um trabalho consistente. O objetivo é... Mostrar quais os elementos

Leia mais

ContaSuper Empresa: a Folha de Pagamentos da Superdigital. O jeito mais fácil de pagar os funcionários da sua empresa.

ContaSuper Empresa: a Folha de Pagamentos da Superdigital. O jeito mais fácil de pagar os funcionários da sua empresa. ContaSuper Empresa: a Folha de Pagamentos da Superdigital. O jeito mais fácil de pagar os funcionários da sua empresa. Um jeito novo e digital de gerenciar suas folhas de pagamentos. Essa é a nossa proposta.

Leia mais

Faça seu login na página pt-br.wordpress.com. Caso ainda não tenha um login, registre-se.

Faça seu login na página pt-br.wordpress.com. Caso ainda não tenha um login, registre-se. WORDPRESS Faça seu login na página pt-br.wordpress.com. Caso ainda não tenha um login, registre-se. Na aba Meus blogs, clique em administrar blog para acessar as funcionalidades de seu blog: 1 Em aparência

Leia mais

supor

supor MANUAL DE TESTE A/B Este manual é de uso exclusivo de clientes, parceiros, fornecedores e colaboradores da Dinamize. No caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail suporte@dinamize.com. CONHEÇA

Leia mais

AGILE PROMOTER APP ios

AGILE PROMOTER APP ios AGILE PROMOTER APP ios Tchau, pranchetas e formulários escritos! O Agile Promoter é uma ferramenta de Trade Marketing que auxilia na coleta de dados dos pontos de venda, permite a organização de roteiros

Leia mais

Assina Web S_Line Manual de Uso

Assina Web S_Line Manual de Uso 1. Introdução O Assina Web S_Line permite assinar digitalmente Resultados de Exames em XML que estão disponíveis na internet. É feito o download dos documentos no computador, convertidos para o formato

Leia mais