PLANO DE ACTIVIDADES 2018

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PLANO DE ACTIVIDADES 2018"

Transcrição

1 PLANO DE ACTIVIDADES 2018 A Associação portuguesa Contra a Leucemia submete à apreciação dos seus Associados reunidos em Assembleia Geral, dia 30 de Outubro de 2017, o Plano de Actividades para o exercício de Este plano visa prosseguir com a missão a que a Associação se propôs aquando da sua fundação em Janeiro de 2002, de uma forma mais activa e mais diversificada, e reforçar a credibilidade do trabalho realizado como Instituição de referência na luta contra a Leucemia e outras doenças do foro hemato oncológico em Portugal, tendo em conta a actual conjuntura económica e as necessidades dos doentes. Todos os investimentos deverão ser feitos com rigor e total transparência na aplicação de fundos angariados. O Plano que agora se apresenta para aprovação, bem como a sua tradução financeira em orçamento, não inclui o projeto Casa de Acolhimento, dado que a cedência pela Câmara Municipal de Lisboa (CML) à APCL, à data da elaboração do presente documento, ainda não se tinha concretizado. De resto, a dimensão deste empreendimento bem como a sua complexidade aconselham que se autonomize, e seja posteriormente, e já com elementos concretos, submetido a aprovação dos associados em sede de Assembleia Geral, indo assim ao encontro do apontado pelo Conselho Fiscal da APCL, no seu parecer de 22 de Novembro de Objectivos para 2018 no âmbito da actividade central da APCL: 1.1. BOLSAS DE INVESTIGAÇÃO e outro tipo de apoios na área da INVESTIGAÇÃO A APCL tem como um dos seus objectivos conseguir financiamento para atribuir mais uma Bolsa de investigação Científica na área da hemato oncologia. Tal como o ocorrido em 2017 com a bolsa Amgen, procurarseá obter uma nova bolsa para 2018, contemplando a mesma patologia ou seja o Mieloma Múltiplo. Adicionalmente, continuarseá a atuar como elemento facilitador de ensaios clínicos, vinda de palestrantes estrangeiros e outras atividades relevantes para os especialistas de hematologia dos diversos hospitais APOIO SOCIAL Outro dos objectivos da APCL é reforçar o investimento no apoio social para As Bolsas Sociais são atribuídas a doentes e/ou familiares carenciados sempre mediante solicitação dos Assistentes Sociais dos Serviços onde o doente é seguido. Pretendese que o Programa de Apoio Social da APCL seja conhecido pelos Serviços Sociais das Unidades Hospitalares com Hematologia fora da grande Lisboa, e continuarseá a desenvolver esforços no sentido de reforçar a divulgação nacional do programa para que mais doentes possam vir a beneficiar deste apoio. Com a conclusão do projeto Casa de Acolhimento, a qual era importante estar em utilização até final de 2018, esta área de Apoio Social será revista, em função do anunciado.

2 1.3. CASA DE ACOLHIMENTO A APCL, tem vindo a notar uma crescente necessidade de apoio a famílias com carências económicas com necessidade de se deslocar dos locais onde vivem para se submeter a um transplante de medula óssea (ou para acompanhar um familiar nessas circunstâncias). Assim, considerase como projeto prioritário criar a primeira Casa de Acolhimento, destinada a doentes e familiares de doentes a transplantar. Durante o período de tratamentos e isolamento necessário à recuperação, o doente e/ou o familiar poderão permanecer na Casa de Acolhimento, onde encontrarão o seu espaço próprio (ajudando a recriar um ambiente familiar mais propicio à recuperação e descanso) e em simultâneo a possibilidade de convívio e partilha de experiencias pessoas e tarefas caseiras com outras famílias nas mesmas circunstâncias. Para pôr em pratica um projeto desta envergadura necessitase acima de tudo de parceiros dispostos a assumir este compromisso com a APCL. O espaço já foi identificado e apresentado á APCL pela CML, situandose na rua D. Luís de Noronha n.º 43, de certa forma equidistante do IPO e do HSM. Contudo, o estado de degradação em que o mesmo se encontra, implica a realização de um projeto de reabilitação e de requalificação interior profundo, pelo que o mesmo, tal como no inicio se referiu, será objeto de apresentação aos associados, logo que seja conhecido o encargo financeiro que implicará na reabilitação, e posterior manutenção INFORMAÇÃO AOS DOENTES A APCL tem como outro objectivo continuar a contribuir para o aumento da literacia do doente hemato oncológico em Portugal, melhorando a qualidade e a quantidade da informação disponibilizada aos doentes, familiares e cuidadores. Assim, para além do reforço e actualização constante da informação do website, pretendese continuar a organizar sessões de esclarecimento orientadas por profissionais de saúde ligados à hematologia, sobre temas relevantes para o doente hemato oncológico e familiares, dentro das várias áreas terapêuticas. Pretendese ainda criar grupos de apoio que funcionem com o objetivo da partilha de experiências de doentes, das diferentes patologias, cada um desses grupos terá um responsável, que será inicialmente escolhido pelo Conselho de administração da APCL. Pretendese também produzir materiais didáticos adequados ao perfil do doente, tendo em atenção as variações em função das faixas etárias e tipo de patologia. Todos este materiais deverão ser feitos com a incorporação de doentes nos grupos de trabalho para que a perspectiva do doente seja sempre valorizada. 2. Outros objectivos: 2.1. ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS Evento de Awareness para o Dia Internacional do Linfoma (15/09) Evento de Awareness para o Dia Internacional da Leucemia Mieloide Crónica (22/09)

3 Ateliers e wokshops temáticos para doentes Continuação da organização de workshops de maquilhagem para doentes com sequelas cutâneas pós tratamentos de quimioterapia ou de radioterapia e/ou da doença do enxerto contra o hospedeiro, em parceria com uma marca de dermocosmética de referência. Organização de encontros entre doentes com vista á troca de experiências entre eles, os quais serão coordenados por um exdoente. Organização de workshop sobre gastronomia, no qual serão apresentados aos doentes e familiares os cuidados a ter nas diferentes fases da doença, não só com os necessários conceitos teóricos, mas também com exemplos práticos Eventos de solidariedade com o objectivo de fundraising Organização de um jantar solidário, a ocorrer em espaço nobre da cidade de Lisboa, no qual será convidado um ou vários artistas, e no qual empresas e entidades serão convidadas a patrocinarem mesas para o jantar. Organização de um concerto solidário, a realizar no CCB p.ex. com artistas de renome, ou que se estejam a lançar no panorama musical em Portugal. Este Concerto será aberto ao público, e uma parte reservada a Empresas e Entidades, a quem no final será servido um beberete, potenciando assim as receitas a obter. As receitas destes eventos serão, prioritariamente, para apoio á reabilitação da Casa de Acolhimento Congressos médicos em Portugal Presença na reunião da Sociedade Portuguesa de Hematologia e mais algum evento que se entenda ser importante a presença da APCL RELAÇÕES INTERNACIONAIS As relações internacionais com congéneres dentro das várias áreas de actividade da APCL têm permitido visibilidade internacional para a Associação, aprendizagem e partilha de conhecimentos e experiências e possibilidade de participação em eventos e networking. Para 2018 estão previstas as seguintes participações nesta área: Participação em reuniões que envolvam outras Associações de doentes, redes e coligações internacionais na área da hemato oncologia e atividades de Patient Advocay e networking com congéneres e com potenciais patrocinadores. As principais reuniões identificadas à data como importantes para este propósito são: CML Horizons 2018; EHA 2018; Partners for Progress, uma inicitiva da Celgene internacional, Lymphoma Coalition Global Summit, reunião AGM Myeloma Patients Europe, eventualmente ASH e alguma outra reunião que possa surgir Participação em eventos à escala internacional, normalmente apresentados e propostos nas reuniões referidas no ponto anterior, dentro das várias doenças do foro hemato oncológico, nomeadamente World CML International Day, International Lymphoma day, international Child Leukemia awareness week, International Myeloma Day, International MDS Awareness day e outros que surjam entretanto Participação em Advisory Boards na área de Patient Advocacy, normalmente com outras congéneres e em regime de prestação de serviços à empresa detentora da iniciativa.

4 3. Meios para obter receitas: 3.1. IRS CONSIGNADO A divulgação contínua e o apelo à colocação do NIF da APCL para consignação do IRS tem sido uma fonte importante de receitas. Este ano, tal como em 2017, prevemos uma campanha mediática de apelo a consignação do IRS com divulgação nalguns meios de comunicação social, que se pretendam, probono, juntar á APCL CAMPANHA PONTO t (MEO) Manter e continuar a dinamizar o protocolo Ponto T com a MEO (possibilidade de troca de pontos acumulados em chamadas efectuadas através da rede MEO por donativos a favor da APCL, entre outras instituições sem fins lucrativos). Face à nova dinâmica do mercado das telecomunicações, esta fonte de receitas está em franca diminuição INICIATIVAS DE PARTICULARES Tem vindo a aumentar a organização de eventos que surgem por iniciativa de indivíduos ou grupos privados, com organização autónoma, que requerem a participação e divulgação da APCL e cujas receitas revertem a seu favor. Este tipos de eventos é identificado como uma área de angariação de fundos com bastante potencial SÓCIOS Vão surgindo esporadicamente pessoas que pretendem associarse à causa da APCL, por motivos normalmente pessoais. Assim, nesta área o objectivo é recuperar antigos sócios que deixaram de pagar quotas e fidelizar os atualmente existentes. Para 2018 irseá investir particularmente na utilização do site como ferramenta de angariação de novos sócios e recuperação de antigos. Irseá lançar uma campanha de angariação de associados, a qual foi desenvolvida, probono, pela empresa Partner s, apesar da dificuldade que se sente em recrutar novos associados EVENTOS O ponto 2.1 abordou a organização de eventos. Dos eventos já mencionados, alguns têm como principal objectivo exatamente a angariação de fundos, nomeadamente para o financiamento da Casa de Acolhimento Jantar Solidário

5 Propõese a realização de um jantar solidário, para o qual serão convidadas empresas e entidades, que se queiram juntar ás causas da APCL. Esse evento terá lugar num espaço emblemático da cidade de Lisboa (ainda a definir). Irseá procurar ter animação de qualidade no mesmo, e farseá o ponto de situação da evolução da Casa de Acolhimento. O modelo financeiro e de animação será definido em função do local e da época do ano a realizar Concerto Solidário Tratase de uma iniciativa que teve para ser realizada em 2017, mas por vicissitudes que ultrapassaram a APCL não se realizou. Propõese a realização de um espetáculo musical, por exemplo fado com artistas que se queiram de forma generosa associar á causa da APCL, a ter lugar no CCB, na sua sala grande, aberto ao público, com bilheteira a definir em valor e quantidade. Será reservada uma parte da bilheteira para empresas e entidades que se queiram associar, sendo que para estas estará previsto um cocktail no final, no qual estarão presentes os artistas que participaram no evento. Para este último público será proposto um preço de bilheteira especial (pacote empresas) Parceria RTP PT APCL Este evento, realizado pela primeira vez em 2014, repetido em 2015 e 2017 foi bastante êxito quer em termos de receitas angariadas num curto espaço de tempo (cerca de 5 horas em 2014 e 2015, e 4 horas em 2017), quer em termos de divulgação do trabalho da Associação e reforço dos prestigio e confiança na APCL, intercalando a partilha de casos de vida acompanhados por nós, com informação científica e com momentos de lazer proporcionados pelas figuras publicas que apadrinham a nossa causa. Prevêse que se venha a repetir em 2018, em formato relativamente idêntico, e no qual se espera vir a apresentar a evolução do projeto Casa de Acolhimento PARCERIAS E PROTOCOLOS As parcerias e protocolos com empresas credíveis são fundamentais para a APCL. Para o ano de 2018, temos a decorrer ou projetadas a seguintes parceiras: Renovar o Protocolo de atribuição de uma Bolsa científica patrocinado por uma empresa, que poderá, como contrapartida, nomear a Bolsa; Manutenção do protocolo com a MEO, através da campanha ponto t que permite a troca de pontos MEO a favor de instituições de solidariedade; Manutenção do protocolo com a fundação PT que permite a existência permanente de uma linha de valor acrescentado, a divulgar via Facebook e site da APCL, em que cada chamada efectuada contribui com 0,48 euros a favor da APCL; Manutenção do protocolo com os CTT, Correios de Portugal, através da atribuição de um plafond de portes de correio; Outros protocolos que permitam reforçar o nosso investimento na área da formação cientifica e da informação ao doente; Outros protocolos, para benefício dos Sócios da APCL e/ou dos doentes.

PLANO DE ACTIVIDADES 2017

PLANO DE ACTIVIDADES 2017 PLANO DE ACTIVIDADES 2017 A Associação portuguesa Contra a Leucemia submete à apreciação dos seus Associados reunidos em Assembleia Geral, dia 9 de Dezembro de 2016, o Plano de Actividades para o exercício

Leia mais

PLANO DE ACTIVIDADES 2019

PLANO DE ACTIVIDADES 2019 PLANO DE ACTIVIDADES 2019 A Associação Portuguesa Contra a Leucemia submete à apreciação dos seus Associados reunidos em Assembleia Geral, dia 29 de Novembro às 17:30, o Plano de Actividades para o exercício

Leia mais

PLANO DE ACTIVIDADES 2016. 1. Objectivos para 2016 no âmbito da actividade central da APCL:

PLANO DE ACTIVIDADES 2016. 1. Objectivos para 2016 no âmbito da actividade central da APCL: PLANO DE ACTIVIDADES 2016 A Associação portuguesa Contra a Leucemia submete à apreciação dos seus Associados reunidos em Assembleia Geral, dia 10 de Novembro de 2015, o Plano de Actividades para o exercício

Leia mais

VETERINÁRIOS SEM FRONTEIRAS PORTUGAL PLANO DE ACTIVIDADES 2018

VETERINÁRIOS SEM FRONTEIRAS PORTUGAL PLANO DE ACTIVIDADES 2018 1 VETERINÁRIOS SEM FRONTEIRAS PORTUGAL PLANO DE ACTIVIDADES 2018 O Plano de Atividades para 2018 que a Direcção propõe para os VSF Portugal tem por objetivo viabilizar a ação externa de apoio e para isso

Leia mais

Apoio Social. Formação Avançada

Apoio Social. Formação Avançada RELATÓRIO DE GESTÃO 2015 O ano de 2015 correu de acordo com o esperado, e a maioria dos objectivos estabelecidos no plano de actividades aprovado foram cumpridos. A actividade de 2015 visou a prossecução

Leia mais

3ª Edição da Bolsa de Investigação em Mieloma Múltiplo abre Candidaturas no dia 1 de fevereiro

3ª Edição da Bolsa de Investigação em Mieloma Múltiplo abre Candidaturas no dia 1 de fevereiro Um quarto dos doentes com mieloma múltiplo morre um ano após o diagnóstico 3ª Edição da Bolsa de Investigação em Mieloma Múltiplo abre Candidaturas no dia 1 de fevereiro A Associação Portuguesa Contra

Leia mais

PROPOSTA PLANO DE ATIVIDADES E ORÇAMENTO 2019

PROPOSTA PLANO DE ATIVIDADES E ORÇAMENTO 2019 PROPOSTA PLANO DE ATIVIDADES E ORÇAMENTO 2019 Preparado para: Assembleia Geral de Associados 30 de novembro de 2018 1 MENSAGEM DA DIREÇÃO Estamos a meio do mandato enquanto responsáveis pela orientação

Leia mais

Relatório e Contas 2010

Relatório  e Contas 2010 Relatório e Contas 2010 Durante o ano de 2010 e na sequência do Plano de Actividades apresentado pelo Secretariado Regional para este período, foram implementadas várias iniciativas que ao longo do ano

Leia mais

PLANO DE ACTIVIDADES

PLANO DE ACTIVIDADES 2017-2018 PLANO DE ACTIVIDADES Índice Índice... 2 OBJETIVOS... 3 I Crescimento da CCILJ... 3 II Fortalecimento da Marca CCLIJ... 3 III Comunicação e imagem... 3 ACTIVIDADES A DESENVOLVER... 4 I Crescimento

Leia mais

Relatório e Contas 2011

Relatório  e Contas 2011 Relatório e Contas 2011 Durante o ano de 2011 e na sequência do Plano de Actividades apresentado pelo Secretariado Regional para este período, foram implementadas várias iniciativas que ao longo do ano

Leia mais

Plano de Atividades e Orçamento 2019

Plano de Atividades e Orçamento 2019 Plano de Atividades e Orçamento 2019 Aprovado pela Direção, em reunião de 22/02/2019 P la Direção Fevereiro - 2019 Os Objetivos que nos propomos concretizar em 2019, e as atividades que os suportam, são:

Leia mais

LISTA CANDIDATA ÀS ELEIÇÕES PARA OS CORPOS SOCIAIS DA ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE GEÓGRAFOS BIÉNIO

LISTA CANDIDATA ÀS ELEIÇÕES PARA OS CORPOS SOCIAIS DA ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE GEÓGRAFOS BIÉNIO LISTA CANDIDATA ÀS ELEIÇÕES PARA OS CORPOS SOCIAIS DA ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE GEÓGRAFOS BIÉNIO 2010-2012 LISTA A - Geografia: reforçar a competência, o dinamismo e a inovação Assembleia Geral Presidente

Leia mais

PLANO DE ACÇÃO 2019 PACIA PORTALEGRE ASSOCIADA CONTRA A INSUFICIÊNCIA ALIMENTAR / BANCO ALIMENTAR CONTRA A FOME DE PORTALEGRE

PLANO DE ACÇÃO 2019 PACIA PORTALEGRE ASSOCIADA CONTRA A INSUFICIÊNCIA ALIMENTAR / BANCO ALIMENTAR CONTRA A FOME DE PORTALEGRE DA PACIA PORTALEGRE ASSOCIADA CONTRA A INSUFICIÊNCIA ALIMENTAR / BANCO ALIMENTAR CONTRA A FOME DE PORTALEGRE Instituição Particular de Solidariedade Social, registo nº 57/2007 Rua 1º de Maio, nº 43 7300-205

Leia mais

RELATÓRIO E CONTAS Pág. 1/7

RELATÓRIO E CONTAS Pág. 1/7 RELATÓRIO E CONTAS 2008 Pág. 1/7 Durante o ano de 2008 e na sequência do Plano de Actividades apresentado pelo Secretariado Regional para este período, foram implementadas várias iniciativas que ao longo

Leia mais

PLANO DE ACTIVIDADES e ORÇAMENTO 2013 DA DIRECÇÃO NACIONAL DA ACA

PLANO DE ACTIVIDADES e ORÇAMENTO 2013 DA DIRECÇÃO NACIONAL DA ACA PLANO DE ACTIVIDADES e ORÇAMENTO 2013 DA DIRECÇÃO NACIONAL DA ACA I. PA - Plano de actividades 1. Introdução 2. Objectivos gerais do Plano de actividades 3. Actividades previstas para 2013 3.1 Actividades

Leia mais

PLANO DE ATIVIDADES E

PLANO DE ATIVIDADES E PLANO DE ATIVIDADES E SÍNTESE Plano de Atividades e Orçamento de 2015 da associação Vem Vencer Associação de Apoio a Crianças, Idosos e Pessoas com Deficiência Novembro 2014 ORÇAMENTO 2015 Introdução A

Leia mais

PLANO de ACTIVIDADES e ORÇAMENTO

PLANO de ACTIVIDADES e ORÇAMENTO PLANO de ACTIIDADES e ORÇAMENTO 2011 Introdução Órgão Sociais Orientações 2011 2013 Plano Actividades 2011 Orçamento Cronograma Introdução O presente Plano de Actividades tem por objectivo sistematizar

Leia mais

DOSSIER DE INFORMAÇÃO INSTITUCIONAL APCL. A APCL Missão e Visão Organização Projetos da APCL Leucemia Dados e Factos

DOSSIER DE INFORMAÇÃO INSTITUCIONAL APCL. A APCL Missão e Visão Organização Projetos da APCL Leucemia Dados e Factos DOSSIER DE INFORMAÇÃO INSTITUCIONAL APCL A APCL Missão e Visão Organização Projetos da APCL Leucemia Dados e Factos SETEMBRO 2017 1 A APCL A Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) foi fundada em

Leia mais

PLANO DE ACTIVIDADES 2011 PONTA DELGADA MARÇO 2011

PLANO DE ACTIVIDADES 2011 PONTA DELGADA MARÇO 2011 PLANO DE ACTIVIDADES 2011 PONTA DELGADA MARÇO 2011 BAD. Delegação Regional dos Açores. Plano de Actividades - 2011 Página 1 SUMÁRIO 0. NOTA INTRODUTÓRIA 1. OBJECTIVOS 2. ACTIVIDADES PREVISTAS 2.1. PARTICIPAÇÃO

Leia mais

Relatório de Actividades e Contas previsionais para 2019

Relatório de Actividades e Contas previsionais para 2019 1 Aveiro, 14 de Novembro de 2018 Senhores Associados: Nos termos da alínea c), do nº 2 do artº27, dos estatutos do Banco Alimentar Contra a Fome/Aveiro, a Direcção vem apresentar aos seus associados o

Leia mais

PLANO DE ACTIVIDADES E ORÇAMENTO PARA 2009

PLANO DE ACTIVIDADES E ORÇAMENTO PARA 2009 PLANO DE ACTIVIDADES E ORÇAMENTO PARA 2009 2 ÍNDICE INTRODUÇÃO 3 II. OBJECTIVOS DA ENCONTRAR+SE III. PLANO DE ACTIVIDADES 4 3.1. FORMAÇÃO 4 3.1.1. Mestrado em Reabilitação Psicossocial Especialidade em

Leia mais

PLANO DE ATIVIDADES & ORÇAMENTO CERCI BRAGA COOPERATIVA DE EDUCAÇÃO E REABILITAÇÃO PARA CIDADÃOS MAIS INCLUÍDOS

PLANO DE ATIVIDADES & ORÇAMENTO CERCI BRAGA COOPERATIVA DE EDUCAÇÃO E REABILITAÇÃO PARA CIDADÃOS MAIS INCLUÍDOS PLANO DE ATIVIDADES & ORÇAMENTO 2018 CERCI BRAGA COOPERATIVA DE EDUCAÇÃO E REABILITAÇÃO PARA CIDADÃOS MAIS INCLUÍDOS ÍNDICE I. Introdução 3 II. A CERCI Braga [Missão, Visão e Valores]. 4 III. Enquadramento

Leia mais

Plano de Actividades

Plano de Actividades Plano de Actividades e Orçamento para 203 Atómicos Sport Clube Parque dos Atómicos, Ap.77, Repolão, 3770-909 Oliveira do Bairro Associação desportiva, recreativa, cultural e social, sem fins lucrativos,

Leia mais

A época Natalícia é uma altura de propensão altruísta onde todos estamos mais sensíveis ao bem geral e às necessidades dos outros.

A época Natalícia é uma altura de propensão altruísta onde todos estamos mais sensíveis ao bem geral e às necessidades dos outros. Apresentação A época Natalícia é uma altura de propensão altruísta onde todos estamos mais sensíveis ao bem geral e às necessidades dos outros. Nas atuais condições socio-económicas do país, é necessário,

Leia mais

Plano de actividades e Orçamento para 2011

Plano de actividades e Orçamento para 2011 Plano de actividades e Orçamento para 2011 Sumário Actualização da quota Acções estratégicas Plano de actividades para 2011 Receitas previsionais Aplicação das receitas Donativos (não orçamentados) Actualização

Leia mais

Quarteto Gastronómico

Quarteto Gastronómico Quarteto Gastronómico Marcar a diferença O Quarteto Gastronómico, "Degustar por uma boa causa", foi o primeiro projeto de solidariedade social da attitude IPSS Associação de solidariedade social www.attitude.org.pt,

Leia mais

Relatório e Contas 2015

Relatório  e Contas 2015 Relatório e Contas 2015 Durante o ano de 2015 e na sequência do Plano de Actividades apresentado pelo Secretariado Regional para este período, a Delegação desenvolveu várias iniciativas que ao longo do

Leia mais

PLANO DE ACTIVIDADES E ORÇAMENTO DA ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE INVESTIGAÇÃO EM CANCRO PARA 2016

PLANO DE ACTIVIDADES E ORÇAMENTO DA ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE INVESTIGAÇÃO EM CANCRO PARA 2016 PLANO DE ACTIVIDADES E ORÇAMENTO DA ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE INVESTIGAÇÃO EM CANCRO PARA 2016 1. NOTA INTRODUTÓRIA 1.1.Missão A ASPIC, Associação Portuguesa de Investigação em Cancro, tem como objectivo

Leia mais

Programa BIP/ZIP 2012

Programa BIP/ZIP 2012 Programa BIP/ZIP 2012 FICHA DE CANDIDATURA Refª: 100 Fórum Empresarial de marvila - Fase 2 Grupo de Trabalho dos Bairros e Zonas de Intervenção Prioritária (BIP/ZIP) Rua Nova do Almada, nº 2-3º Andar 1100-060

Leia mais

PLANO DE ATIVIDADES DA ELO SOCIAL PARA O ANO DE 2018

PLANO DE ATIVIDADES DA ELO SOCIAL PARA O ANO DE 2018 PLANO DE ATIVIDADES DA ELO SOCIAL PARA O ANO DE 2018 Sempre como principal objetivo um melhor atendimento para que cada pessoa com deficiência na Elo Social possa desenvolver o seu projeto de Qualidade

Leia mais

LISTA CANDIDATA À ASSOCIAÇÃO DE ANTIGOS ALUNOS DA FACULDADE DE DIREITO DE LISBOA

LISTA CANDIDATA À ASSOCIAÇÃO DE ANTIGOS ALUNOS DA FACULDADE DE DIREITO DE LISBOA LISTA CANDIDATA À ASSOCIAÇÃO DE ANTIGOS ALUNOS DA FACULDADE DE DIREITO DE LISBOA No âmbito das eleições marcadas para dia 28 de Junho de 2018 para eleição dos titulares dos órgãos da Associação de Antigos

Leia mais

Programa BIP/ZIP 2014

Programa BIP/ZIP 2014 Programa BIP/ZIP 2014 FICHA DE CANDIDATURA Refª: 115 Transformar abandono em sustentável Grupo de Trabalho dos Bairros e Zonas de Intervenção Prioritária (BIP/ZIP) Rua Nova do Almada, nº 2-3º Andar 1100-060

Leia mais

REGULAMENTO DA ASSOCIAÇÃO BIODIVERSIDADE PARA TODOS

REGULAMENTO DA ASSOCIAÇÃO BIODIVERSIDADE PARA TODOS REGULAMENTO DA ASSOCIAÇÃO BIODIVERSIDADE PARA TODOS O presente Regulamento desta Associação destina-se a complementar os Estatutos, definindo e concretizando alguns preceitos ali contidos e outros não

Leia mais

PLANO DE ACTIVIDADES 2018/2019

PLANO DE ACTIVIDADES 2018/2019 PLANO DE ACTIVIDADES 2018/2019 OUTUBRO/2018 Na procura de um lugar que vise contribuir para o crescimento e desenvolvimento da pessoa humana, potenciando todas as capacidades e tendo em consideração que

Leia mais

ADDICT. Plano de Actividades de Novembro de 2008

ADDICT. Plano de Actividades de Novembro de 2008 ADDICT Plano de Actividades 2009 26 de Novembro de 2008 Indústrias criativas: De que falamos? As actividades que têm a sua origem na criatividade individual, habilidade e talento e com potencial de criação

Leia mais

PLANO DE ACTIVIDADES E ORÇAMENTO 2009

PLANO DE ACTIVIDADES E ORÇAMENTO 2009 PLANO DE ACTIVIDADES E ORÇAMENTO 2009 Quinta das Rosas, Lote 6, R/Ch Esq. 6200-551 Covilhã PT Tel.+351 275335427 Fax+351 275335427 email: coolabora@gmail.com 1. Missão A CooLabora é uma cooperativa de

Leia mais

Plano de Actividades e Orçamento 2010

Plano de Actividades e Orçamento 2010 Plano de Actividades e Orçamento 2010 1 2 1. Missão A CooLabora é uma cooperativa de consultoria e intervenção social criada em 2008. Tem por missão contribuir para a inovação social no desenvolvimento

Leia mais

PROGRAMA ELEITORAL LISTA A

PROGRAMA ELEITORAL LISTA A PROGRAMA ELEITORAL 2011-2012 LISTA A ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO 2. RELAÇÕES COM OUTROS ORGANISMOS 3. FORMAÇÃO 4. JANTARES-DEBATES E CONFERÊNCIAS 5. ANGARIAÇÃO E RETENÇÃO DE ASSOCIADOS 2 1. INTRODUÇÃO A Lista

Leia mais

PLANO DE ATIVIDADES 2017

PLANO DE ATIVIDADES 2017 PLANO DE ATIVIDADES 2017 PE1 Reforçar a participação ativa na discussão, implementação e avaliação de planos, políticas e legislação ambientais, promovendo a partilha de informação e conhecimento com os

Leia mais

RELATÓRIO DE ATIVIDADES

RELATÓRIO DE ATIVIDADES Casa Qui - Associação de Solidariedade Social Rua Dr. José Saraiva, Nº 42 3º Esq. 1800-183 Lisboa geral@casa-qui.pt 29/mar/2017 RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2016 Este documento serve o propósito de apresentar

Leia mais

NOVEMBRO DE 2016 PLANO DE ATIVIDADES E ORÇAMENTO VEM VENCER ASSOCIAÇÃO DE APOIO A CRIANÇAS, IDOSOS E PESSOAS COM DEFICIÊNCIA Barreiro

NOVEMBRO DE 2016 PLANO DE ATIVIDADES E ORÇAMENTO VEM VENCER ASSOCIAÇÃO DE APOIO A CRIANÇAS, IDOSOS E PESSOAS COM DEFICIÊNCIA Barreiro NOVEMBRO DE 2016 PLANO DE ATIVIDADES E ORÇAMENTO 2017 VEM VENCER ASSOCIAÇÃO DE APOIO A CRIANÇAS, IDOSOS E PESSOAS COM DEFICIÊNCIA Barreiro Para o ano 2017, decidimos como principais e prioritárias, as

Leia mais

Estatutos do CEDIPRE

Estatutos do CEDIPRE Estatutos do CEDIPRE Artigo 1º (Denominação, natureza, duração e sede) 1. O "Centro de Estudos de Direito Público e Regulação Associação", abreviadamente designado CEDIPRE, é uma associação de direito

Leia mais

Relatório e Contas 2012

Relatório e Contas 2012 Relatório e Contas 2012 Durante o ano de 2012 e na sequência do Plano de Actividades apresentado pelo Secretariado Regional para este período, a Delegação desenvolveu várias iniciativas que ao longo do

Leia mais

Associação de Moradores do Bairro das Calvanas PLANO DE ACTIVIDADES

Associação de Moradores do Bairro das Calvanas PLANO DE ACTIVIDADES PLANO DE ACTIVIDADES 2012 INTRODUÇÃO O ano de 2011 foi extremamente proveitoso para a Associação de Moradores de Calvanas (AMC) e, nesse sentido, foi possível terminar a primeira fase das obras referentes

Leia mais

A Vida é a nossa maior inspiração

A Vida é a nossa maior inspiração PLANO ACTIVIDADES & ORÇAMENTO 2018 A Vida é a nossa maior inspiração No ano de 2018, queremos fazer Mais e Melhor! Será um ano marcado pelo arranque do Projecto Escola com Vida, vencedor do Prémio BPI

Leia mais

AADIC PLANO DE AÇÃO E ORÇAMENTO PARA 2019 DA ASSOCIAÇÃO DE APOIO AOS DOENTES COM INSUFICIÊNCIA CARDÍACA (AADIC)

AADIC PLANO DE AÇÃO E ORÇAMENTO PARA 2019 DA ASSOCIAÇÃO DE APOIO AOS DOENTES COM INSUFICIÊNCIA CARDÍACA (AADIC) AADIC PLANO DE AÇÃO E ORÇAMENTO PARA 2019 DA ASSOCIAÇÃO DE APOIO AOS DOENTES COM INSUFICIÊNCIA CARDÍACA (AADIC) 1. ENQUADRAMENTO A AADIC - Associação de Apoio aos Doentes com Insuficiência Cardíaca, doravante

Leia mais

PLANO DE ACTIVIDADES E ORÇAMENTO PARA 2008

PLANO DE ACTIVIDADES E ORÇAMENTO PARA 2008 PLANO DE ACTIVIDADES E ORÇAMENTO PARA 2008 2 ÍNDICE INTRODUÇÃO 3 II. PLANO DE ACTIVIDADES 4 2.1. FORMAÇÃO 4 2.1.1. Mestrado em Reabilitação Psicossocial Especialidade em Perturbação Mental 4 2.1.2.Publicação

Leia mais

DE J A N E I R O D E A D E Z E M B R O D E

DE J A N E I R O D E A D E Z E M B R O D E RELATÓRIO E CONTAS 2014 DE J A N E I R O D E 2 0 1 4 A D E Z E M B R O D E 2 0 1 4 Sede: Rua Marquesa de Alorna nº 4, 2620-270 Ramada Instituição Particular de Solidariedade Social N.º de Pessoa Colectiva

Leia mais

A Vida é a nossa maior inspiração

A Vida é a nossa maior inspiração PLANO ACTIVIDADES & ORÇAMENTO 2017 A Vida é a nossa maior inspiração O ano de 2017 será um ano de crescimento. A partir de Janeiro de 2017, a Vida Norte alargará a sua intervenção para o concelho de Braga.

Leia mais

ELEIÇÕES SOS ONCOLÓGICO LISTA A PLANO DE AÇÃO TRIÉNIO

ELEIÇÕES SOS ONCOLÓGICO LISTA A PLANO DE AÇÃO TRIÉNIO ELEIÇÕES SOS ONCOLÓGICO LISTA A PLANO DE AÇÃO TRIÉNIO 2017-2020 Candidatos DIREÇÃO: Presidente: Maria João Reis de Deus Almeida Santos Vice-Presidente: Maria José Nunes Santos Marcelino Mendes Pacheco

Leia mais

Câmara de Comércio e Indústria Luso-Japonesa. Plano de Actividades

Câmara de Comércio e Indústria Luso-Japonesa. Plano de Actividades Câmara de Comércio e Indústria Luso-Japonesa Plano de Actividades 2019 Indíce OBJECTIVOS... 3 ACTIVIDADES A DESENVOLVER... 4 I Crescimento da CCILJ... 4 1. Angariação de Novos Associados... 4 2. Regularização

Leia mais

Plano de atividades Orçamento Novembro 2018 v1 ( )

Plano de atividades Orçamento Novembro 2018 v1 ( ) Plano de atividades Orçamento 2019 - Novembro 2018 v1 (21.11.2018) 1 Plano de Atividades e Orçamento 2019 ÍNDICE 1. Missão e principais atividades 2. Identificação da instituição 3. Plano de atividades

Leia mais

Relatório de atividades

Relatório de atividades Relatório de atividades 2017 INTRODUÇÃO 1.1. Histórico A Ajudaris é uma associação particular de carácter social e humanitário de âmbito nacional, sem fins lucrativos, que luta diariamente contra a fome,

Leia mais

24 e 25 Março Pátio da Galé Terreiro do Paço

24 e 25 Março Pátio da Galé Terreiro do Paço 24 e 25 Março Pátio da Galé Terreiro do Paço +351 929 145 002 www.fef.com.pt miguel.cordeiro@empreendedor.com Apoio: FEF2017 FEIRA DE EMPREENDEDORISMO E FRANCHISING DE LISBOA O Empreendedor e a Associação

Leia mais

Quarteto Gastronómico

Quarteto Gastronómico Quarteto Gastronómico Marcar a diferença O Quarteto Gastronómico, "Degustar por uma boa causa", foi o primeiro projeto de solidariedade social da attitude IPSS Associação de solidariedade social www.attitude.org.pt,

Leia mais

Relatório e Contas 2014

Relatório  e Contas 2014 Relatório e Contas 2014 Durante o ano de 2014 e na sequência do Plano de Actividades apresentado pelo Secretariado Regional para este período, a Delegação desenvolveu várias iniciativas que ao longo do

Leia mais

Introdução A principal missão estatutária da LAHSA é a humanização hospitalar - No ano de 2018 manteremos e ampliaremos a nossa actividade.

Introdução A principal missão estatutária da LAHSA é a humanização hospitalar - No ano de 2018 manteremos e ampliaremos a nossa actividade. Plano de Actividades 2018 Introdução A principal missão estatutária da LAHSA é a humanização hospitalar - No ano de 2018 manteremos e ampliaremos a nossa actividade. PLANO PROPOSTO 1.O Voluntariado O Voluntariado

Leia mais

Associação Nacional de Juizes de Basquetebol Rua Latino Coelho, 83-3º F Lisboa D E

Associação Nacional de Juizes de Basquetebol Rua Latino Coelho, 83-3º F Lisboa D E P L A N O D E A C T I V I D A D E S 2 0 0 2 Assembleia Geral 28 de Maio de 2002 INTRODUÇÃO A exemplo de anos anteriores, o Plano Anual de Actividades para 2002, consubstancia um conjunto de iniciativas

Leia mais

Plano e Orçamento. Rua 1º de Dezembro, Nº Albergaria-a-Velha - NIF , Contactos Direcção /

Plano e Orçamento. Rua 1º de Dezembro, Nº Albergaria-a-Velha - NIF , Contactos Direcção / Pl e Orçamento 2012 Aprovado em Assembleia Geral de 13 de Janeiro de 2012 INTRODUÇÃO A CULTURALB ASSOCIAÇÃO DE ARTES, RECREIO E CULTURA DE ALBERGARIA-A-VELHA é uma associação sem fins lucrativos e tem

Leia mais

PROGRAMA COOPERAR, CRIAR, RENOVAR, EXPANDIR E DAR VISIBILIDADE

PROGRAMA COOPERAR, CRIAR, RENOVAR, EXPANDIR E DAR VISIBILIDADE PROGRAMA COOPERAR, CRIAR, RENOVAR, EXPANDIR E DAR VISIBILIDADE Biénio 2015.2017 PROGRAMA COOPERAR, CRIAR, RENOVAR, EXPANDIR E DAR VISIBILIDADE Biénio 2015/2017 COMPOSIÇÃO DA LISTA A ASSEMBLEIA GERAL: o

Leia mais

10 anos de Rock n Law: donativos vão para Associação Portuguesa Contra a Leucemia ECO

10 anos de Rock n Law: donativos vão para Associação Portuguesa Contra a Leucemia ECO Page 1 of 5 Justiça Sociedades Opinião Entrar / Registar Assine Já Advocatus 10 anos de Rock n Law: donativos vão para Associação Portuguesa Contra a Leucemia Filipa Ambrósio de Sousa 5 Junho 2018 138

Leia mais

PLANO de ACTIVIDADES e ORÇAMENTO

PLANO de ACTIVIDADES e ORÇAMENTO PLANO de ACTIVIDADES e ORÇAMENTO 2016 Introdução Órgão Sociais Orientações estratégicas Plano Actividades 2016 Orçamento Cronograma Introdução O presente Plano de Actividades tem por objectivo apresentar

Leia mais

Plano de Atividades. Orçamento. para o. Ano Financeiro de 2017

Plano de Atividades. Orçamento. para o. Ano Financeiro de 2017 Plano de Atividades e Orçamento para o Ano Financeiro de 2017 ======== APROVAÇÕES Pela Direcção Em reunião de 11 de Janeiro de 2017 Pela Assembleia Geral Em sessão de / / Plano e Orçamento_2017 - pág 1

Leia mais

PLANO DE ACTIVIDADES DE 2011 CAPÍTULO I MISSÃO, VISÃO E VALORES

PLANO DE ACTIVIDADES DE 2011 CAPÍTULO I MISSÃO, VISÃO E VALORES PLANO DE ACTIVIDADES DE 2011 NOTA INTRODUTÓRIA O presente Plano de Actividades pretende dar cumprimento ao disposto no art.º 31º dos Estatutos do Centro da Mãe Associação de Solidariedade Social. Este

Leia mais

AO SERVIÇO DOS ECONOMISTAS E DA REGIÃO DO ALGARVE

AO SERVIÇO DOS ECONOMISTAS E DA REGIÃO DO ALGARVE AO SERVIÇO DOS ECONOMISTAS E DA REGIÃO DO ALGARVE Considerações iniciais O ponto n.º 1 do Artigo 1.º dos Estatutos da Ordem dos Economistas (OE) estabelece que esta é a Associação Pública profissional

Leia mais

RELATÓRIO DE ACTIVIDADES 2015

RELATÓRIO DE ACTIVIDADES 2015 RELATÓRIO DE ACTIVIDADES 2015 I. Introdução O ano de 2015 foi um ano em que se procurou recuperar a estabilidade financeira essencial à manutenção das actividades desenvolvidas pela Associação. Nos meses

Leia mais

M.110 v2. Plano de Atividades e Orçamento

M.110 v2. Plano de Atividades e Orçamento Plano de Atividades e Orçamento 01-01-2016 Conteúdo 1. Nota Introdutória... 3 2. Enquadramento Institucional... 5 3. Prioridades Estratégicas... 5 4. Novos Projetos... 7 5. Eventos... 7 6. Atividades Socioculturais...

Leia mais

Lisboa 2012 FICHA DE CANDIDATURA

Lisboa 2012 FICHA DE CANDIDATURA Lisboa 2012 Refª: 067 ndições de estadia dos doentes assistidos pela Especialidade de Pneumologia 4 do CHLC, EPE Hospital de Santa Marta Grupo de Trabalho dos Bairros e Zonas de Intervenção Prioritária

Leia mais

Promoção e Valorização do Desenvolvimento Infantil e. da Saúde Mental

Promoção e Valorização do Desenvolvimento Infantil e. da Saúde Mental 0 Promoção e Valorização do Desenvolvimento Infantil e da Saúde Mental Índice: Novo Triénio Caminho Percorrido em 2018 Orçamento para 2019 Conclusões P.A.O. 2019 1 Novo Triénio - Enquadramento A Fundação

Leia mais

BANCO ALIMENTAR CONTRA A FOME - COIMBRA PROGRAMA DE AÇÃO PARA 2017

BANCO ALIMENTAR CONTRA A FOME - COIMBRA PROGRAMA DE AÇÃO PARA 2017 BANCO ALIMENTAR CONTRA A FOME - COIMBRA PROGRAMA DE AÇÃO PARA 2017 No ano de 2017, o Banco Alimentar Contra a Fome Coimbra irá continuar a cumprir a sua missão de lutar contra o desperdício, recuperando

Leia mais

CENTRO DE INVESTIGAÇÃO DO CHL MAPA DE REVISÕES REGULAMENTO. Destinatários. Data Palavras-Chave: REGULAMENTO; INVESTIGAÇÃO

CENTRO DE INVESTIGAÇÃO DO CHL MAPA DE REVISÕES REGULAMENTO. Destinatários. Data Palavras-Chave: REGULAMENTO; INVESTIGAÇÃO Palavras-Chave: REGULAMENTO; INVESTIGAÇÃO Destinatários Todos Profissionais do CHL Elaboração Centro de Investigação do CHL Aprovação Conselho de Administração Assinatura (s) Responsável (eis) pela Aprovação

Leia mais

ASSOCIAÇÃO UNIDOS DE AVIDOS PLANO DE ACTIVIDADES E ORÇAMENTO

ASSOCIAÇÃO UNIDOS DE AVIDOS PLANO DE ACTIVIDADES E ORÇAMENTO ASSOCIAÇÃO UNIDOS DE AVIDOS PLANO DE ACTIVIDADES E ORÇAMENTO 2014 Índice 1. Introdução...3 2. Direcção (Triénio 2014-2016)...3 3. Relações institucionais...4 4. Objectivos Gerais...4 5. Objectivos por

Leia mais

Programa Marvila, Freguesia Solidária. Regulamento

Programa Marvila, Freguesia Solidária. Regulamento Programa Marvila, Freguesia Solidária Regulamento Artigo 1º Preâmbulo No âmbito das novas competências das Juntas de Freguesia de Lisboa atribuídas de acordo com a Lei 56/2012 de 08 de novembro, mais especificamente

Leia mais

Plano de ação/atividades

Plano de ação/atividades Plano de ação/atividades "Comecemos por fazer o que é necessário; depois o que é possível e de repente estamos a fazer o impossível" São Francisco de Assis Preâmbulo Este plano de ação/atividades pretende

Leia mais

Plano de Atividades e Orçamento 2018

Plano de Atividades e Orçamento 2018 Plano de e Orçamento 2018 Os Objetivos que nos propomos concretizar em 2018, e as atividades que os suportam, são: Objetivo 1 - Apoiar os enfermeiros gestores na implementação e desenvolvimento de processos

Leia mais

PROGRAMA ELEITORAL LISTA A

PROGRAMA ELEITORAL LISTA A PROGRAMA ELEITORAL 2015-2016 LISTA A Tel: +351 225 322 068- Tlm: +351 939 376 393 - info@apgei.pt - www.apgei.pt ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO 2. RELAÇÕES COM OUTROS ORGANISMOS 3. FORMAÇÃO 4. JANTARES-DEBATE E

Leia mais

Regulamento Interno de Funcionamento da Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas.

Regulamento Interno de Funcionamento da Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas. Regulamento Interno de Funcionamento da Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas. Nos termos do Estatuto da CPPME, no cumprimento do estabelecido no n.º 3 do Artigo 15º e do n.º 3

Leia mais

REUNIÃO ANUAL SOCIEDADE PORTUGUESA DE HEMATOLOGIA

REUNIÃO ANUAL SOCIEDADE PORTUGUESA DE HEMATOLOGIA SPH09 09 29, 30 e 31 OUT TROIA REUNIÃO ANUAL SOCIEDADE PORTUGUESA DE HEMATOLOGIA CENTRO DE CONGRESSOS ORGANIZAÇÃO Serviço de Hematologia Clínica Hospital de S. João SECRETARIADO EXECUTIVO Veranatura -

Leia mais

PLANO DE ACÇÃO DA REDE PORTUGUESA DE CIDADES SAUDÁVEIS PARA 2009

PLANO DE ACÇÃO DA REDE PORTUGUESA DE CIDADES SAUDÁVEIS PARA 2009 PLANO DE ACÇÃO DA REDE PORTUGUESA DE CIDADES SAUDÁVEIS PARA 2009 O ano de 2009 é marcado, em termos internacionais, pelo início da V Fase da Rede Europeia de Cidades Saudáveis da OMS, com a reunião de

Leia mais

PROPOSTA DE MEMORANDO DE ENTENDIMENTO ENTRE A UNYLEYA - EDUCAÇÃO EFORMAÇÃO A DISTÂNCIA, SA E O INSTITUTO NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO, I.P.

PROPOSTA DE MEMORANDO DE ENTENDIMENTO ENTRE A UNYLEYA - EDUCAÇÃO EFORMAÇÃO A DISTÂNCIA, SA E O INSTITUTO NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO, I.P. , ~.> ~.) I INSTITUTO NACIONAL -l.l.í!sj DE ADMINISTRAÇÃO. I-p. PROPOSTA DE MEMORANDO DE ENTENDIMENTO ENTRE A UNYLEYA - EDUCAÇÃO EFORMAÇÃO A DISTÂNCIA, SA E O INSTITUTO NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO, I.P.

Leia mais

APS Relatório de Actividades

APS Relatório de Actividades Apresentam-se de seguida as iniciativas e actividades que a APS desenvolveu no decurso do ano de 2003, incluindo-se um quadro demonstrativo das despesas e proveitos. Actividades científicas, de formação

Leia mais

Agrupamento de Escolas de Eugénio de Castro Bibliotecas Escolares

Agrupamento de Escolas de Eugénio de Castro Bibliotecas Escolares grupamento de Escolas de Eugénio de Castro ibliotecas Escolares Professoras bibliotecárias: Paula Fidalgo e Maria João Olaio Plano de acção 2009- Página 0 grupamento de Escolas de Eugénio de Castro ibliotecas

Leia mais

REGULAMENTO / EDITAL DO CONCURSO

REGULAMENTO / EDITAL DO CONCURSO REGULAMENTO / EDITAL DO CONCURSO Melhores Municípios para Viver 2019: Projetos para serem Vividos O INTEC Instituto de Tecnologia Comportamental torna público, para conhecimento dos municípios interessados,

Leia mais

INTRODUÇÃO. Sensibilização e divulgação Intervenção precoce Integração profissional e social dos jovens e adultos com SA

INTRODUÇÃO. Sensibilização e divulgação Intervenção precoce Integração profissional e social dos jovens e adultos com SA Plano de Actividades 2011 INTRODUÇÃO O presente Plano de Actividades para 2011 surge no momento em que a APSA Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger, comemora 7 anos de actividade. O trabalho que

Leia mais

Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viseu PLANO DE AÇÃO

Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viseu PLANO DE AÇÃO 2019 Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viseu PLANO DE AÇÃO Documento a submeter à Assembleia Geral da AHBV, nos termos do disposto no Art. 35º nº 2 alínea b) dos Estatutos. 1 Índice Conteúdo

Leia mais

SOCIEDADE PORTUGUESA PARA O ESTUDO DAS AVES ESTATUTOS

SOCIEDADE PORTUGUESA PARA O ESTUDO DAS AVES ESTATUTOS SOCIEDADE PORTUGUESA PARA O ESTUDO DAS AVES ESTATUTOS ARTIGO 1º (Constituição, designação e sede) 1. É constituída a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, adiante designada abreviadamente apenas

Leia mais

Senhor Presidente, Senhores Deputados,

Senhor Presidente, Senhores Deputados, e Senhor Presidente, Senhores Deputados, A decisão de venda das 85 obras de arte de Joan Miró que está aqui hoje em discussão resulta do esforço de recuperação dos ativos do ex-bpn que tem vindo a ser

Leia mais

Programa BIP/ZIP 2012

Programa BIP/ZIP 2012 Programa BIP/ZIP 2012 FICHA DE CANDIDATURA Refª: 067 dições de estadia dos doentes assistidos pela Especialidade de Pneumologia 4 do CHLC, EPE Hospita Grupo de Trabalho dos Bairros e Zonas de Intervenção

Leia mais

A Vida é a nossa maior inspiração

A Vida é a nossa maior inspiração PLANO ACTIVIDADES & ORÇAMENTO 2018 A Vida é a nossa maior inspiração No ano de 2018, queremos fazer Mais e Melhor! Será um ano marcado pelo arranque do Projecto Escola com Vida, vencedor do Prémio BPI

Leia mais

Programa BIP/ZIP 2016

Programa BIP/ZIP 2016 Programa BIP/ZIP 2016 FICHA DE CANDIDATURA Refª: 051 BOUTIQUE DO BAIRRO Grupo de Trabalho dos Bairros e Zonas de Intervenção Prioritária (BIP/ZIP) Rua Nova do Almada, nº 2-3º Andar 1100-060 Lisboa Telefone:

Leia mais

CONTRATO PAD Produção de Actividades Desportivas, SA Primeira Contratante Município de Felgueiras, Segunda Contratante Considerando que:

CONTRATO PAD Produção de Actividades Desportivas, SA Primeira Contratante Município de Felgueiras, Segunda Contratante Considerando que: CONTRATO Entre: PAD Produção de Actividades Desportivas, SA., com sede em Torres Vedras e escritórios centrais na Rua Fernão Mendes Pinto nº 42, 1400-146 Lisboa, com o n.º de contribuinte 504197088, matriculada

Leia mais

A Direcção-Geral da Saúde e o SUCH cooperam no Programa Nacional de Prevenção e Controlo da Infecção Associada aos Cuidados de Saúde

A Direcção-Geral da Saúde e o SUCH cooperam no Programa Nacional de Prevenção e Controlo da Infecção Associada aos Cuidados de Saúde A Direcção-Geral da Saúde e o SUCH cooperam no Programa Nacional de Prevenção e Controlo da Infecção Associada aos Cuidados de Saúde Lisboa, 1 de Julho 2008 A Direcção-Geral da Saúde e o SUCH Serviço de

Leia mais

CENTRO DE OCUPAÇÃO DE TEMPOS LIVRES SANTO TIRSO FUNDADO EM 1928 INSTITUIÇÃO DE UTILIDADE PÚBLICA

CENTRO DE OCUPAÇÃO DE TEMPOS LIVRES SANTO TIRSO FUNDADO EM 1928 INSTITUIÇÃO DE UTILIDADE PÚBLICA O presente Programa de Ação e o Orçamento para o ano de 2017 que a Direção vai submeter ao superior critério da Assembleia Geral desta instituição, tem como pressuposto a consolidação do trabalho desenvolvido

Leia mais

FUNDO CONTRA A INDIFERENÇA 2008

FUNDO CONTRA A INDIFERENÇA 2008 FUNDO CONTRA A INDIFERENÇA 2008 Foto: Missão de emergência no Líbano em Agosto 2006 Dossier Informativo Porquê um Fundo de reserva anual? Em 20 anos de missões, a actuação da Fundação AMI em situações

Leia mais

REGULAMENTO DE APOIO E INCENTIVOS DA FREGUESIA DE SÃO DOMINGOS DE BENFICA

REGULAMENTO DE APOIO E INCENTIVOS DA FREGUESIA DE SÃO DOMINGOS DE BENFICA REGULAMENTO DE APOIO E INCENTIVOS DA FREGUESIA DE SÃO DOMINGOS DE BENFICA CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS SECÇÃO I ÂMBITO Artigo 1.º Objeto O presente regulamento estabelece o regime jurídico aplicável à

Leia mais

C A N D E I A - A S S O C I A Ç Ã O P A R A A A N I M A Ç Ã O D E C R I A N Ç A S E J O V E N S RELATÓRIO E CONTAS 2017 DE 1 D E J A N E I R O A 3 1 D

C A N D E I A - A S S O C I A Ç Ã O P A R A A A N I M A Ç Ã O D E C R I A N Ç A S E J O V E N S RELATÓRIO E CONTAS 2017 DE 1 D E J A N E I R O A 3 1 D C A N D E I A - A S S O C I A Ç Ã O P A R A A A N I M A Ç Ã O D E C R I A N Ç A S E J O V E N S RELATÓRIO E CONTAS 2017 DE 1 D E J A N E I R O A 3 1 D E D E Z E M B R O D E 2 0 1 7 Sede: Rua Professor

Leia mais

Seminário APCL sobre Mieloma Múltiplo. Em colaboração com a IMF

Seminário APCL sobre Mieloma Múltiplo. Em colaboração com a IMF Seminário APCL sobre Mieloma Múltiplo Em colaboração com a IMF Lisboa, 07 de Abril de 2018 Pessoa com deficiência É aquela que, por motivo de perda ou anomalia, congénita ou adquirida, de funções ou de

Leia mais

Programa 2012 FICHA DE CANDIDATURA. Refª: 073 GASP - Gabinete de Acção Social e Psicológica

Programa 2012 FICHA DE CANDIDATURA. Refª: 073 GASP - Gabinete de Acção Social e Psicológica Programa 2012 FICHA DE CANDIDATURA Refª: 073 GASP - Gabinete de Acção Social e Psicológica Grupo de Trabalho dos Bairros e Zonas de Intervenção Prioritária (BIP/ZIP) Rua Nova do Almada, nº 2-3º Andar 1100-060

Leia mais