II Congresso do FDJUR Estratégia para Departamentos Jurídicos e Escritórios de Advocacia: A necessidade da visão empresarial São Paulo, 27 de

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "II Congresso do FDJUR Estratégia para Departamentos Jurídicos e Escritórios de Advocacia: A necessidade da visão empresarial São Paulo, 27 de"

Transcrição

1 II Congresso do FDJUR Estratégia para Departamentos Jurídicos e Escritórios de Advocacia: A necessidade da visão empresarial São Paulo, 27 de setembro de 2012 CARLOS FERNANDO SIQUEIRA CASTRO

2 BREVE APRESENTAÇÃO SIQUEIRA CASTRO ADVOGADOS 64 anos de história (Fundado em 1948). Maior escritório de advocacia do Brasil e da América Latina (Fonte: Latin Lawyer 2012). Unidades próprias em 19 capitais brasileiras, além de duas unidades no exterior (Lisboa e Luanda). Único escritório brasileiro membro da ADVOC ( uma das principais redes mundiais de escritórios de advocacia independentes.

3 INFRAESTRUTURA 65 sócios 603 advogados associados 581 estagiários 620 funcionários administrativos 21 escritórios processos judiciais e administrativos em andamento m² ocupados terminais de computador 78 servidores 64 mil livros e periódicos jurídicos clientes ativos (450 entre as maiores empresas do Brasil).

4 ÁREAS DE ATUAÇÃO Societário Fusões e Aquisições Mercado de Capitais Financiamentos e Direito Bancário Capital Estrangeiro Tributário e Planejamento Fiscal Direito Econômico e da Concorrência Ambiental Propriedade Industrial e Intelectual Comércio Exterior e Defesa Comercial Seguros e Resseguros Direito Minerário Energia, Petróleo e Gás Comunicações e Telecomunicações Operações e Contratos Internacionais Turismo, Esportes e Entretenimento Tecnologia da Informação e Internet Transportes Direitos Autorais Saúde e Vigilância Sanitária Privatizações e Concessões

5 ÁREAS DE ATUAÇÃO Contencioso e Arbitragem Recuperação de Empresas e Falências Constitucional e Relações Governamentais Regulatório e Administrativo Infraestrutura e PPPs Relações de Consumo Direito do Trabalho e Previdência Privada / Social Penal Empresarial Imobiliário e Investimentos Florestais Eleitoral Direito Aeronáutico Direito Marítimo Direito Civil e Contratos Recuperação de Créditos Terceiro Setor Auditoria Legal Família e Sucessões Biotecnologia Advocacia de escala

6 NOSSAS UNIDADES SÃO PAULO. RIO DE JANEIRO. BRASÍLIA. FORTALEZA. BELO HORIZONTE. SALVADOR. PORTO ALEGRE. RECIFE. NATAL. JOÃO PESSOA. ARACAJU. VITÓRIA. MACEIÓ. TERESINA. SÃO LUIS. MANAUS. BELÉM. GOIÂNIA.PORTO VELHO. RONDÔNIA. LISBOA. LUANDA.

7 PARCERIAS Siqueira Castro Advogados é o único membro brasileiro da ADVOC ( uma das mais conceituadas e abrangentes redes mundiais de escritórios de advocacia independentes, presente em mais de 90 países, com aproximadamente advogados nas principais cidades da Europa, Ásia, Oceania, África e América do Sul, Central e Norte.

8 ADVOCACIA PRO BONO COMO INSTRUMENTO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL Dentre as diversas instituições atendidas em todo o Brasil pelo programa de advocacia pro bono e de responsabilidade social da Siqueira Castro Advogados, destacam-se as seguintes: AADEF/ES Espírito Santo - ES ABBR - RJ ABRACE DF ACREDITE Amigos da Criança com Reumatismo - SP APAE/SP Associação Beneficente Criança Cidadã - RJ Casa de Apoio a Criança com Cancer de Santa Teresa - RJ Casa do Candango - DF Casa Fabiano de Cristo - SP Círculo dos Amigos do Menino Patrulheiro - CAMP Mangueira - RJ CNBB - DF Creche Cabengi - RJ Creche Santo Antônio e Santo Agostinho - RJ Frei Luiz Social - RJ Fundação Maria Carolina - SP Fundação PeterPan - CE GRAAC - SP Instituto Direcionar - RJ M.A.E. - Movimento de Assistência aos Encarcerados - SP Pro Matre - RJ Projeto - SER CRIANÇA NOS ALAGADOS

9 ALGUNS CLIENTES

10 ALGUNS CLIENTES

11 ALGUNS CLIENTES

12 ALGUNS CLIENTES

13 PRÊMIOS E DISTINÇÕES Chambers Latin America Destaque no Brasil nas áreas de Contencioso e Arbitragem, Contencioso Trabalhista, Contencioso Tributário, Direito Aeronáutico, Direito Ambiental, Direito do Consumidor, Direito do Trabalho / Previdenciário, Direito Imobiliário, Direito Público, Direito Societário / M&A, Direito Tributário, Investimentos Florestais, Projetos, Propriedade Intelectual, Negócios Regionais: Região Norte, Negócios Regionais: Região Nordeste, Telecomunicações & Tecnologia. Chambers Latin America Dezessete sócios do Escritório eleitos entre os melhores advogados do Brasil em 12 diferentes áreas de atuação. Chambers Global Destaque mundial nas áreas contenciosa e propriedade intelectual. Chambers Global Dois sócios do Escritório eleitos entre os melhores advogados do mundo em duas diferentes áreas de atuação. LatinLawyer edição Maior escritório da América Latina.

14 PRÊMIOS E DISTINÇÕES Latin Lawyer Firma Pro Bono do Ano. Análise Advocacia Destaque no Brasil nas áreas Ambiental, Cível, Consumidor, Contratos Comerciais, Exportação e Importação, Infraestrutura e Regulatório, Operações Financeiras, Penal, Propriedade Intelectual, Societário, Trabalhista e Tributário. Análise Advocacia Dezenove sócios do Escritório eleitos entre os advogados mais admirados do Brasil em 10 diferentes áreas de atuação. Great Place to Work 2011/ Uma das 5 Melhores Empresas para Trabalhar. Legal 500 Latin America 2012 Destaque no Brasil nas áreas de Defesa da Concorrência; Energia e Recursos Naturais: Setor Elétrico, Minerário, Petróleo e Gás; Propriedade Intelectual; Direito do Trabalho e Contencioso; Direito Tributário; Direito Publico; Direito Societário / M&A e Direito Imobiliário. Legal 500 Latin America 2012 Cinco sócios eleitos entre os melhores advogados do Brasil em 5 diferentes áreas de atuação.

15 A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO LEGAL PARA OS ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA ADVOCACIA DE EMPRESA REQUER EMPRESA DE ADVOCACIA A atuação do advogado empresarial nos dias de hoje. Atividades jurídicas, gerenciais e comerciais. Dissonância entre o ensino jurídico e prática da advocacia empresarial moderna. Desafios e diferenças entre os Gestores de Departamentos Jurídicos e Gestores de Escritórios de Advocacia. Visão de curto e longo prazo. Adaptabilidade/Flexibilidade é o grande objetivo a ser perseguido pelos Escritórios de Advocacia. Gestão profissional do negócio. Advocacia de empresa requer empresa de advocacia Necessidade de suporte e gerenciamento estratégico do negócio. Mesma estrutura interna e ferramentas de controle/gestão presentes nos clientes. Pilares de uma empresa de advocacia: jurídico / logístico e financeiro. Na grande maioria dos casos, perde-se ou ganha-se uma conta por questões não jurídicas. Política de resultados e depuração darwinista do mercado (qualidade, reputação, preço e delivery).

16 A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO LEGAL PARA OS ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA ADVOCACIA DE EMPRESA REQUER EMPRESA DE ADVOCACIA Foco no negócio e visão 360º da prestação do serviço. Definição de plano estratégico analítico e altamente detalhado. Implementação eficaz. Alinhamento dos investimentos ao plano estratégico do negócio. Profundo conhecimento do mercado e da concorrência. Muitos dos grandes saltos empresariais da história foram dados a partir da análise sobre a concorrência. Fortalecimento das ferramentas administrativas do quadro de sócios/associados. Gestão, liderança e visão financeira. RH como centro estratégico do negócio (atração, formação, treinamento e retenção de talentos). Redução de turn over. Necessidade de heterogeneidade da equipe. um bom time não é feito somente com atacantes ou zagueiros...

17 A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO LEGAL PARA OS ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA ADVOCACIA DE EMPRESA REQUER EMPRESA DE ADVOCACIA Suporte Administrativo: Investimento maciço nas áreas de suporte (Biblioteca, Marketing, Arquivo, TI, Contabilidade, Faturamento, Financeiro e Recursos Humanos). Busque sempre os melhores profissionais em cada área. Robustez e maleabilidade da estrutura administrativa para atender ao cliente com celeridade e eficiência onde e quando se fizer necessário. Plano de metas globais e setoriais com avaliação / divulgação periódica e permanente dos resultados alcançados O que não é medido não pode ser gerenciado!. Marketing interno. Divulgação dos resultados com relatórios analíticos. Política permanente de redução de custos e de austeridade na política de investimentos. Visão empresarial: Identificação de critérios técnicos, econômico-financeiros e jurídicos de cada subnegócio dentro do Escritório.

18 ASPECTOS RELEVANTES NO RELACIONAMENTO COM O CLIENTE Foco permanente no cliente. Entenda/ouça as reais necessidades do cliente. Conhecimento profundo da atividade e dos objetivos do cliente. O cliente não está ali para resolver o SEU problema, ele está ali para resolver o problema DELE.... antes de comer o filé, muitas vezes é necessário comer o osso... Relação permanente de transparência. Cumprimento rigoroso dos prazos não processuais. Responsabilidade recíproca na negociação dos honorários. Não existe mágica... Foco no resultado do cliente (financeiro, imagem, prazo e custos). Assertividade e firmeza nas opiniões legais, com linguagem que permita o envio para as áreas não-jurídicas da companhia.

19 ASPECTOS RELEVANTES NO RELACIONAMENTO COM O CLIENTE Envolvimento pessoal e direto dos sócios. Boa comunicação e relacionamento interpessoal. Homogeneidade na prestação dos serviços (temporal, geográfica e temática). O cliente não quer ser apenas mais um dentro do Escritório, ele precisa se sentir ÚNICO.

20 A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO LEGAL PARA OS ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA CONCLUSÕES Profissionalização da gestão e parametrização dos resultados. Visão empresarial de acordo com as necessidades reais de cada cliente. Conceito 360º da prestação de serviços. O advogado moderno precisa ser um profissional 360º. Além de sólida formação jurídica, é necessária uma visão crítica, operacional, financeira e empresarial. Preocupação com práticas de gestão e visão de negócio. Foco permanente no negócio e no cliente. Tenha muita PAIXÃO pelo negócio e pense grande, sempre!

21 Muito Obrigado! CARLOS FERNANDO SIQUEIRA CASTRO

A EXPANSÃO E CONSOLIDAÇÃO DE EMPRESAS DE ADVOCACIA EM ÂMBITO NACIONAL. Rubens Krischke SIQUEIRA CASTRO ADVOGADOS

A EXPANSÃO E CONSOLIDAÇÃO DE EMPRESAS DE ADVOCACIA EM ÂMBITO NACIONAL. Rubens Krischke SIQUEIRA CASTRO ADVOGADOS A EXPANSÃO E CONSOLIDAÇÃO DE EMPRESAS DE ADVOCACIA EM ÂMBITO NACIONAL Rubens Krischke SIQUEIRA CASTRO ADVOGADOS Infraestrutura INFRAESTRUTURA 72 Sócios 683 Advogados associados 641 Estagiários 690 Funcionários

Leia mais

Sobre o Leite, Tosto e Barros

Sobre o Leite, Tosto e Barros Sobre o Leite, Tosto e Barros Escritório de advocacia full-service, listado entre os 20 maiores da América Latina e entre os 15 maiores do Brasil. Com mais de 20 anos de tradição, possui sede em São Paulo,

Leia mais

Assistência Jurídica para a Construção de um Mundo dos Negócios Novo e Sustentável

Assistência Jurídica para a Construção de um Mundo dos Negócios Novo e Sustentável Assistência Jurídica para a Construção de um Mundo dos Negócios Novo e Sustentável Quem Somos Somos uma sociedade de advogados dedicada à assistência e orientação jurídica as empresas nacionais e estrangeiras.

Leia mais

75 ANOS DE TRADIÇÃO JURÍDICA.

75 ANOS DE TRADIÇÃO JURÍDICA. ANOS 75 ANOS DE TRADIÇÃO JURÍDICA. Fundado em 1937, URBANO VITALINO ADVOGADOS é um escritório com larga experiência e tradição jurídica, que prima pela excelência na prestação de seus serviços e atua em

Leia mais

Áreas de Atuação Societário

Áreas de Atuação Societário SC Advogados Apresentação A Salomão Cateb Advogados foi fundada em 1963 na cidade de Belo Horizonte por Salomão de Araújo Cateb. Os mais de 40 anos de atividade conferiram à empresa o reconhecimento e

Leia mais

DIFERENCIAIS. da LCF ADVOGADOS

DIFERENCIAIS. da LCF ADVOGADOS UMA NOVA PROPOSTA NA ÁREA JURÍDICA Sócios Fundadores da LCF ADVOGADOS A LCF ADVOGADOS tem uma proposta de advocacia diferenciada mediante a prestação de consultoria e assessoria jurídica empresarial especializada

Leia mais

Apresentação da Sociedade Estágios 2007. Março de 2007

Apresentação da Sociedade Estágios 2007. Março de 2007 Apresentação da Sociedade Estágios 2007 Março de 2007 Introdução A Macedo Vitorino & Associados comemorou em 2006 o seu 10.º Aniversário. Desde a fundação da sociedade, centrámos a nossa actividade na

Leia mais

LISTA DE CURSOS DE TECNOLOGIA COM BASE NAS RN's 374/2009, 379/2009, 386/2010, 396/2010 404/2011, 412/2011, 414/2011 DO CFA

LISTA DE CURSOS DE TECNOLOGIA COM BASE NAS RN's 374/2009, 379/2009, 386/2010, 396/2010 404/2011, 412/2011, 414/2011 DO CFA LISTA DE CURSOS DE TECNOLOGIA COM BASE NAS RN's 374/2009, 379/2009, 386/2010, 396/2010 404/2011, 412/2011, 414/2011 DO CFA Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior Exportação e Importação Gerência

Leia mais

Gestão. Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade. Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Gestão. Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade. Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Qualidade Gestão O tecnólogo em Gestão da Qualidade é o profissional que desenvolve avaliação sistemática dos procedimentos, práticas e rotinas internas e externas de uma entidade, conhecendo e aplicando

Leia mais

DIREITO EMPRESARIAL. BERNARDO Advocacia e Consultoria Jurídica MARÍTIMO TELECOMUNICAÇÕES TRIBUTÁRIO DIREITO ELETRÔNICO PREVIDÊNCIA E TRABALHO

DIREITO EMPRESARIAL. BERNARDO Advocacia e Consultoria Jurídica MARÍTIMO TELECOMUNICAÇÕES TRIBUTÁRIO DIREITO ELETRÔNICO PREVIDÊNCIA E TRABALHO BERNARDO Advocacia e Consultoria Jurídica escritório de advocacia devidamente estabelecido há cerca de 6 anos, na comarca de São Vicente, Estado de São Paulo, atuante nas regiões da Baixada Santista, Litoral

Leia mais

ABREU INTERNATIONAL LEGAL SOLUTIONS. OUR INNOVATIVE SOLUTIONS WHEREVER YOU NEED US. our innovative solutions wherever you need us.

ABREU INTERNATIONAL LEGAL SOLUTIONS. OUR INNOVATIVE SOLUTIONS WHEREVER YOU NEED US. our innovative solutions wherever you need us. ABREU INTERNATIONAL LEGAL SOLUTIONS OUR INNOVATIVE SOLUTIONS WHEREVER YOU NEED US. our innovative solutions wherever you need us. Constituída em 1993 a AB é uma das maiores Sociedades de Advogados portuguesas

Leia mais

FACULDADE DO SUL DA BAHIA CALENDÁRIO DE PROVA FINAL CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS. Quarta-feira 17/12

FACULDADE DO SUL DA BAHIA CALENDÁRIO DE PROVA FINAL CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS. Quarta-feira 17/12 CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS 1ª aula **** Matemática Informática 2ª aula **** **** **** 1ª aula Contabilidade Comercial Psicologia Administração 2ª aula Introdução à Economia Introd. Direito Público e Privado

Leia mais

A ÁREA DE PRÁTICA DE COMERCIAL E SOCIETÁRIO

A ÁREA DE PRÁTICA DE COMERCIAL E SOCIETÁRIO A ÁREA DE PRÁTICA DE COMERCIAL E SOCIETÁRIO ABBC A ABBC é uma sociedade de advogados full service com origem em Lisboa, em 1982. Actualmente, conta com uma equipa de 56 advogados. Os advogados da Sociedade

Leia mais

DEMANDA DE CANDIDATOS POR VAGA

DEMANDA DE CANDIDATOS POR VAGA Analista de Correios / Administrador AC / Rio Branco 123 1 123,00 Analista de Correios / Técnico em Comunicação Social Atuação: Jornalismo AC / Rio Branco 27 1 27,00 Médico do Trabalho Formação: Medicina

Leia mais

Reis & Schuch Advogados Reis & Schuch Advogados Reis & Schuch Advogados Reis & Schuch Advogados

Reis & Schuch Advogados Reis & Schuch Advogados Reis & Schuch Advogados Reis & Schuch Advogados A Empresa Atuando em diversas áreas do direito empresarial e civil, Reis & Schuch Advogados desenvolve soluções eficazes e inovadoras a fim de proporcionar melhores resultados a seus clientes. Sendo composto

Leia mais

FACULDADE MORAES JÚNIOR CARGA HORÁRIA DAS DISCIPLINAS POR CURSO CIÊNCIAS CONTÁBEIS CARGA HORÁRIA SÉRIE DISCIPLINA SEMANAL ANUAL 2ª

FACULDADE MORAES JÚNIOR CARGA HORÁRIA DAS DISCIPLINAS POR CURSO CIÊNCIAS CONTÁBEIS CARGA HORÁRIA SÉRIE DISCIPLINA SEMANAL ANUAL 2ª FACULDADE MORAES JÚNIOR DAS DISCIPLINAS POR CURSO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS Duração do Curso: 4 anos. Total de 3.200 horas-aula CIÊNCIAS CONTÁBEIS SÉRIE DISCIPLINA SEMANAL ANUAL 2ª Contabilidade e Análise

Leia mais

Terceiro Setor, Cultura e Responsabilidade Social. Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados. Todos os direitos reservados.

Terceiro Setor, Cultura e Responsabilidade Social. Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados. Todos os direitos reservados. Terceiro Setor, Cultura e Responsabilidade Social Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados. Todos os direitos reservados. Nossos serviços Nossa equipe atende empresas que investem em responsabilidade

Leia mais

NELSON WILIANS ADVOGADOS ASSOCIADOS

NELSON WILIANS ADVOGADOS ASSOCIADOS www.nwadv.com.br NELSON WILIANS ADVOGADOS ASSOCIADOS CNPJ UF Cidade CNPJ SP São Paulo 03.584.647/0001-04 PR Londrina 03.584.647/0002-87 RJ Rio de Janeiro 03.584.647/0003-68 DF Brasília 03.584.647/0004-49

Leia mais

Apresentação Dutra Advocacia

Apresentação Dutra Advocacia Apresentação Dutra Advocacia iniciou suas atividades em 2012 e tem aprimorado a consultoria jurídica prestada a seus clientes, ampliando ano a ano seu campo de atuação. Hoje tem como ênfase as seguintes

Leia mais

Infraestrutura. Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados. Todos os direitos reservados.

Infraestrutura. Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados. Todos os direitos reservados. Infraestrutura Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados. Todos os direitos reservados. Nossos serviços Mattos Filho é o one-stop-shop em questões regulatórias e transacionais para investidores,

Leia mais

ÁREAS DE ATUAÇÃO Direito Empresarial Direito Penal Empresarial e Econômico

ÁREAS DE ATUAÇÃO Direito Empresarial Direito Penal Empresarial e Econômico APRESENTAÇÃO O escritório Goldenstein Malucelli Advogados Associados, situado na cidade de Curitiba, estado do Paraná, dedica-se à prestação de serviços de consultoria a pessoas físicas e jurídicas, nas

Leia mais

Senise, Moraes & Maggi Sociedade de Advogados surgiu da união de advogados com diversos anos de experiência e sólida formação jurídica que perceberam

Senise, Moraes & Maggi Sociedade de Advogados surgiu da união de advogados com diversos anos de experiência e sólida formação jurídica que perceberam Senise, Moraes & Maggi Sociedade de Advogados surgiu da união de advogados com diversos anos de experiência e sólida formação jurídica que perceberam as necessidades dos clientes na realidade hipercomplexa

Leia mais

www.rafaelpordeus.com.br

www.rafaelpordeus.com.br RAFAEL PORDEUS A D V O C A C I A E C O N S U L T O R I A www.rafaelpordeus.com.br APRESENTAÇÃO A Advocacia e Consultoria Rafael Pordeus iniciou suas atividades em Fortaleza no ano de 1983, através de seu

Leia mais

Desde 1993 a confiança e credibilidade conquistada é resultado do trabalho constante em comunicação objetiva e atendimento especializado.

Desde 1993 a confiança e credibilidade conquistada é resultado do trabalho constante em comunicação objetiva e atendimento especializado. ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA COM SÓLIDA EXPERIÊNCIA E CONHECIMENTO EM NEGÓCIOS, QUE PELO ATENDIMENTO ESPECIALIZADO, CLARO E ÁGIL, TORNOU-SE UMA MARCA DE EXCELÊNCIA. MSCB Advogados possui uma visão moderna de

Leia mais

CAMPUS SÃO PAULO - 1º 2012 TURMAS EM ANDAMENTO CURSO TURMA PRÉDIO SALA 1º DIA ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING E JOÃO CALVINO 59 06/fev ADMINISTRAÇÃO DE

CAMPUS SÃO PAULO - 1º 2012 TURMAS EM ANDAMENTO CURSO TURMA PRÉDIO SALA 1º DIA ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING E JOÃO CALVINO 59 06/fev ADMINISTRAÇÃO DE CAMPUS SÃO PAULO - 1º 2012 TURMAS EM ANDAMENTO CURSO TURMA PRÉDIO SALA 1º DIA ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING E JOÃO CALVINO 59 06/fev ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING F BLACKFORD 58 06/fev ADMINISTRAÇÃO DE NEGÓCIOS

Leia mais

PESQUISA SOBRE O MERCADO DE TRABALHO PARA O ADMINISTRADOR LEGAL

PESQUISA SOBRE O MERCADO DE TRABALHO PARA O ADMINISTRADOR LEGAL Conselho Regional de Administração de São Paulo PESQUISA SOBRE O MERCADO DE TRABALHO PARA O ADMINISTRADOR LEGAL 2007 GRUPO DE EXCELÊNCIA ADMINISTRAÇÃO LEGAL Coordenadora: Adm.Anna Luiza Boranga Apresentação

Leia mais

Apresentação Criado há mais de dez anos a partir da vontade de prestar assessoria jurídica dinâmica, o Alves Oliveira é alicerçado no trabalho honesto e transparente. Com fundador experiente e com conhecimento

Leia mais

A ÁREA DE PRÁTICA DE FINANCEIRO E PROJECTOS

A ÁREA DE PRÁTICA DE FINANCEIRO E PROJECTOS ABBC A ABBC é uma sociedade de advogados full service com origem em Lisboa, em 1982. Actualmente, conta com uma equipa de 56 advogados. Os advogados da Sociedade conhecem profundamente os sectores de actividade

Leia mais

CONTROLE DE CÂMBIO. Laercio Pellegrino, Jr. Veirano & Advogados Associados Março 2002

CONTROLE DE CÂMBIO. Laercio Pellegrino, Jr. Veirano & Advogados Associados Março 2002 CONTROLE DE CÂMBIO Laercio Pellegrino, Jr. Veirano & Advogados Associados Março 2002 Por Que o Brasil Controla o Câmbio? Moeda forte é um item escasso no Brasil. Tanto o Governo Brasileiro como as empresas

Leia mais

Áreas de Atuação. Direito Administrativo

Áreas de Atuação. Direito Administrativo Atento à dinâmica evolução do mercado globalizado, a HG Advocacia surge com uma nova proposta em advocacia e assessoria jurídica, propondo soluções inovadoras e eficazes no planejamento e na defesa de

Leia mais

Assessoria Consultoria Treinamento F I N A N C E I R A - E M P R E S A R I A L

Assessoria Consultoria Treinamento F I N A N C E I R A - E M P R E S A R I A L Assessoria Consultoria Treinamento F I N A N C E I R A - E M P R E S A R I A L Quem somos Bem vindo à Nord. Formada por profissionais oriundos do mercado financeiro, com formações multidisciplinares e

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS JURÍDICAS PROFESSOR ALBERTO DEODATO 1º PERIODO CARGA HORÁRIA TEÓRICA PRÁTICA

FACULDADE DE CIÊNCIAS JURÍDICAS PROFESSOR ALBERTO DEODATO 1º PERIODO CARGA HORÁRIA TEÓRICA PRÁTICA CURSO: FACULDADE DE CIÊNCIAS JURÍDICAS Carga Horária de Integralização: 4520 h Regime: semestral Nº de Semanas Letivas: 20 semanas Nº de Dias Letivos Semanais: 5 dias Nº de Dias Letivos Semestrais: 100

Leia mais

HORÁRIO COMPLETO 2º SEMESTRE DE 2015

HORÁRIO COMPLETO 2º SEMESTRE DE 2015 MANHÃ Turma 1A ADM/ECO 07:30 ANÁLISE MICRO I CÁLCULO I CÁLCULO I ANÁLISE ESTATÍSTICA I FUNDAMENTOS DE ADM I 09:55 LABORATÓRIO DE NEGÓCIOS ANÁLISE MACRO I ANÁLISE ESTATÍSTICA I FUNDAMENTOS DE ADM I ANÁLISE

Leia mais

A parceria entre TozziniFreire e PLMJ foi

A parceria entre TozziniFreire e PLMJ foi P ARCERIA B RASI A Parceria A parceria entre TozziniFreire e PLMJ foi firmada em 2004 com o intuito comum de expandir a atuação de ambas empresas nos países de língua portuguesa. As organizações identificam-se

Leia mais

O RH dos sonhos dos CEOs

O RH dos sonhos dos CEOs O RH dos sonhos dos CEOs Expectativas e estratégias da liderança para os Recursos Humanos Presidentes de empresas de todos os portes falaram sobre a importância dos Recursos Humanos para as suas empresas

Leia mais

Profissionalização e Sucessão em. Empresas Familiares

Profissionalização e Sucessão em. Empresas Familiares Profissionalização e Sucessão em Empresas Familiares 2 www.nbs.com.br Soluções eficazes em Gestão de Negócios. Nossa Visão Ser referência em consultoria de desenvolvimento e implementação de estratégias,

Leia mais

Click to edit Master title style

Click to edit Master title style 26/05/2014 1 NOSSO ESCRITÓRIO Criado em 2008 em Recife, Pernambuco, Vasconcelos, Coutinho, Almeida & Gesteira Costa Advogados tem por objetivo a prestação de serviços de advocacia com excelência, agilidade

Leia mais

icardo Carneiro Advogados Associados

icardo Carneiro Advogados Associados O Escritório Ricardo Carneiro Advogados Associados surge no cenário jurídico nacional com ênfase no assessoramento especializado, visando oferecer soluções à indústria de base e de transformação, ao aproveitamento

Leia mais

Conselho, oriente personalizado para estudantes secundários e universitários na preparação de seus papéis, de acordo com sua especialidade acadêmica.

Conselho, oriente personalizado para estudantes secundários e universitários na preparação de seus papéis, de acordo com sua especialidade acadêmica. VENDA DE MONOGRAFIA E TCC PARA GOIANIA Centro Acadêmico de apoio profissional (CAAP) Conselho, oriente personalizado para estudantes secundários e universitários na preparação de seus papéis, de acordo

Leia mais

Consolidado como um Escritório de Advogados Consultores de Negócios, caracterizado pela sua paixão na defesa do Direito das organizações e na

Consolidado como um Escritório de Advogados Consultores de Negócios, caracterizado pela sua paixão na defesa do Direito das organizações e na Consolidado como um Escritório de Advogados Consultores de Negócios, caracterizado pela sua paixão na defesa do Direito das organizações e na facilitação no desenvolvimento de projetos bem sucedidos. Um

Leia mais

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL Somos um escritório jurídico que reúne especialistas nos mais diversos ramos do direito empresarial. Priorizamos a ética nas relações com os clientes e nos dedicamos muito ao

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTÁCIO RADIAL DE SÃO PAULO SÍNTESE DO PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO 1 OBJETIVOS DO CURSO OBJETIVO GERAL

CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTÁCIO RADIAL DE SÃO PAULO SÍNTESE DO PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO 1 OBJETIVOS DO CURSO OBJETIVO GERAL SÍNTESE DO PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO 1 CURSO: DIREITO MISSÃO DO CURSO Desenvolver um ensino que propicie sólida formação ao aluno, constante aprimoramento docente e atualização curricular periódica.

Leia mais

SETE SEMANAS PARA O SUCESSO DE UM ESCRITÓRIO - ETAPAS BÁSICAS PARA IMPLANTAÇÃO DO MARKETING JURÍDICO

SETE SEMANAS PARA O SUCESSO DE UM ESCRITÓRIO - ETAPAS BÁSICAS PARA IMPLANTAÇÃO DO MARKETING JURÍDICO SETE SEMANAS PARA O SUCESSO DE UM ESCRITÓRIO - ETAPAS BÁSICAS PARA IMPLANTAÇÃO DO MARKETING JURÍDICO Ari Lima É possível implantar um plano prático e funcional de marketing jurídico com ótimas chances

Leia mais

Profissionais formados em Cursos Superiores de Tecnologia ligados à área de Administração podem obter seu registro profissional no CRA/RJ

Profissionais formados em Cursos Superiores de Tecnologia ligados à área de Administração podem obter seu registro profissional no CRA/RJ 19/11/2009 Profissionais formados em Cursos Superiores de Tecnologia ligados à área de Administração podem obter seu registro profissional no CRA/RJ (fonte: CFA) Nos últimos anos cresceu significativamente

Leia mais

Alternativas de Financiamento às empresas: O Caso do BNI. Tomás Matola Administrador Executivo

Alternativas de Financiamento às empresas: O Caso do BNI. Tomás Matola Administrador Executivo Alternativas de Financiamento às empresas: O Caso do BNI Tomás Matola Administrador Executivo Perfil da Apresentação O BNI, Visão, Missão, Valores, Objectivos e Capital Fontes de Financiamento do BNI BNI

Leia mais

Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil ǀ Minas Gerais. Há mais de 16 anos estreitando laços entre Minas Gerais e Portugal

Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil ǀ Minas Gerais. Há mais de 16 anos estreitando laços entre Minas Gerais e Portugal Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil ǀ Minas Gerais Há mais de 16 anos estreitando laços entre Minas Gerais e Portugal A História e o papel da Câmara A Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil - Minas

Leia mais

Síntese do planejamento e os impactos para o país com a Copa do Mundo 2014

Síntese do planejamento e os impactos para o país com a Copa do Mundo 2014 Code-P0 Síntese do planejamento e os impactos para o país com a Copa do Mundo 2014 Encontro Nacional - Abracen Eventos Esportivos e os Impactos para o país São Paulo, 7 de março de 2012 Code-P1 O Brasil

Leia mais

GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS

GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS Graduação PROCESSOS GERENCIAIS 1.675 HORAS Prepara os estudantes para o empreendedorismo e para a gestão empresarial. Com foco nas tendências

Leia mais

RESOLUÇÃO NORMATIVA CFA Nº 374, de 12 de novembro de 2009 (Alterada pela Resolução Normativa CFA nº 379 de 11/12/09)

RESOLUÇÃO NORMATIVA CFA Nº 374, de 12 de novembro de 2009 (Alterada pela Resolução Normativa CFA nº 379 de 11/12/09) Publicada no D.O.U. nº 217, de 13/11/09 Seção 1 Página 183 e 184 RESOLUÇÃO NORMATIVA CFA Nº 374, de 12 de novembro de 2009 (Alterada pela Resolução Normativa CFA nº 379 de 11/12/09) Aprova o registro profissional

Leia mais

Estrutura e experiência para atender a grandes demandas

Estrutura e experiência para atender a grandes demandas Situado no Rio de Janeiro e com representação em todo o território nacional, o escritório Jucá, Bevilacqua & Lira Advogados presta um atendimento personalizado e tem em seu portfólio um histórico de importantes

Leia mais

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE Coordenadoria Geral de Pós-Graduação Lato Sensu

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE Coordenadoria Geral de Pós-Graduação Lato Sensu PORTFÓLIO ESPECIALIZAÇÃO / MBA UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE Sumário ÁREA: CIÊNCIAS DA SAÚDE... 2 CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO: PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E DO TRABALHO... 2 ÁREA: COMUNICAÇÃO E LETRAS...

Leia mais

REGISTRO PROFISSIONAL

REGISTRO PROFISSIONAL REGISTRO PROFISSIONAL 19/11/2009 Profissionais formados em Cursos Superiores de Tecnologia ligados à área de Administração podem obter seu registro profissional no CRA/RJ (fonte: CFA) Nos últimos anos

Leia mais

O ECONOMISTA Fundamental em qualquer empresa por quê?

O ECONOMISTA Fundamental em qualquer empresa por quê? O profissional mais estratégico que a empresa precisa ter: O ECONOMISTA Fundamental em qualquer empresa por quê? Diagnostica. Avalia. Cria. Planeja. Resolve. O Economista é um profissional imprescindível

Leia mais

Governança e Sustentabilidade. Pós-graduação FECAP Coordenadoria Marcelo de Aguiar Coimbra

Governança e Sustentabilidade. Pós-graduação FECAP Coordenadoria Marcelo de Aguiar Coimbra Governança e Sustentabilidade Pós-graduação FECAP Coordenadoria Marcelo de Aguiar Coimbra A Pós-Graduação em Governança e Sustentabilidade FECAP foi concebida para fornecer as competências necessárias

Leia mais

GRADE CURRICULAR DO CURSO DE DIREITO 2014.1. 1º PERÍODO DISCIPLINAS Metodologia da Pesquisa Científica 40

GRADE CURRICULAR DO CURSO DE DIREITO 2014.1. 1º PERÍODO DISCIPLINAS Metodologia da Pesquisa Científica 40 1º PERÍODO Metodologia da Pesquisa Científica 40 Português Jurídico I 40 Introdução ao Estudo do Direito 80 Filosofia 60 Sociologia 60 Ciência Política e Teoria Geral do Estado 40 Antropologia Jurídica

Leia mais

ADM002 Filosofia e Ética Empresarial - 2 36 ADM003 Contabilidade Geral - 4 72 ADM004 Metodologia Científica - 2 36 ADM005 Métodos Quantitativos - 4 72

ADM002 Filosofia e Ética Empresarial - 2 36 ADM003 Contabilidade Geral - 4 72 ADM004 Metodologia Científica - 2 36 ADM005 Métodos Quantitativos - 4 72 Matriz Curricular do Curso de Administração 2015.1 1ª Fase CÓDIGO DISCIPLINAS PRÉ- REQUISITOS CRED ADM001 Interpretação e Produção de Textos - ADM002 Filosofia e Ética Empresarial - 2 36 ADM003 Contabilidade

Leia mais

A estratégia do PGQP frente aos novos desafios. 40ª Reunião da Qualidade 09-10-2006 Eduardo Guaragna

A estratégia do PGQP frente aos novos desafios. 40ª Reunião da Qualidade 09-10-2006 Eduardo Guaragna A estratégia do PGQP frente aos novos desafios 40ª Reunião da Qualidade 09-10-2006 Eduardo Guaragna PROCESSO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO MACROFLUXO ENTRADAS PARA O PROCESSO - Análise de cenários e conteúdos

Leia mais

A vocação da Pires Terra Pinto é criar parcerias duradouras e sólidas fundadas em um novo conceito de prestação de serviços, com estrutura e equipe

A vocação da Pires Terra Pinto é criar parcerias duradouras e sólidas fundadas em um novo conceito de prestação de serviços, com estrutura e equipe A vocação da Pires Terra Pinto é criar parcerias duradouras e sólidas fundadas em um novo conceito de prestação de serviços, com estrutura e equipe voltadas para ter e exercer esses valores diariamente.

Leia mais

ORGANOGRAMA DA PETROS (1º NÍVEL)

ORGANOGRAMA DA PETROS (1º NÍVEL) ORGANOGRAMA DA PETROS (1º NÍVEL) CONSELHO DELIBERATIVO CONSELHO FISCAL OUVIDORIA AUDITORIA EXECUTIVA COMITÊS PRESIDÊNCIA DE SEGURIDADE DE SECRETARIA GERAL DE INOVAÇÃO E PROJETOS DE DE JURÍDICA DE DE TECNOLOGIA

Leia mais

RELAÇÃO DE CURSOS WPÓS

RELAÇÃO DE CURSOS WPÓS RELAÇÃO DE CURSOS WPÓS Cursos de Pós-Graduação a Distância em Administração Pública - EAD Administração de Casas Legislativas Administração de RH no Setor Público Administração Patrimonial em Organizações

Leia mais

Nelson Lara dos Reis Advogados. Experiência. Esther Coelho Lara dos Reis (OAB/RJ 6681) - Sócia Fundadora

Nelson Lara dos Reis Advogados. Experiência. Esther Coelho Lara dos Reis (OAB/RJ 6681) - Sócia Fundadora Nelson Lara dos Reis Advogados Com mais de 30 anos de experiência, nossos advogados e consultores oferecem seu conhecimento especializado ao tratar de questões simples e complexas, no âmbito nacional e

Leia mais

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL No início do ano 2000 foi constituída a sociedade Giongo Advogados, estabelecida com o propósito de prestar consultoria e assessoria jurídica a empresas. Passados alguns anos,

Leia mais

O escritório Callejon e Sarraino Advogados Associados presta consultoria e assessoria jurídica empresarial.

O escritório Callejon e Sarraino Advogados Associados presta consultoria e assessoria jurídica empresarial. Sobre Nós O escritório Callejon e Sarraino Advogados Associados presta consultoria e assessoria jurídica empresarial. Reconhecido por sua atuação multidisciplinar; competência técnica; dedicação e larga

Leia mais

Visão global, especialização local Consultoria para a indústria financeira

Visão global, especialização local Consultoria para a indústria financeira Visão global, especialização local Consultoria para a indústria financeira Como uma das empresas líderes em serviços profissionais no Brasil, a Deloitte entende de maneira única os desafios enfrentados

Leia mais

CALENDÁRIO DE EXAMES DA ÉPOCA ESPECIAL 2006/2007 (De 10 de Setembro a 19 de Setembro de 2007) Licenciatura em ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

CALENDÁRIO DE EXAMES DA ÉPOCA ESPECIAL 2006/2007 (De 10 de Setembro a 19 de Setembro de 2007) Licenciatura em ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA Licenciatura em Administração Pública Licenciatura em ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DATA 1º ANO Hora 2º ANO Hora 3º ANO Hora 4º ANO Hora Seg. 10/09 Direito Administrativo I Gestão Financeira Gestão Financeira

Leia mais

A venda do conceito Outer. está acima da venda de nossos produtos. Breno Bulus - sócio e designer

A venda do conceito Outer. está acima da venda de nossos produtos. Breno Bulus - sócio e designer Tudo começou a partir do sonho de desenvolver uma marca sólida e de personalidade única no cenário carioca, com o objetivo de fornecer lazer e bem estar. E foi com essa ideia na cabeça que em 2004 foi

Leia mais

PROGRAMA DE ESTÁGIO 2013

PROGRAMA DE ESTÁGIO 2013 PROGRAMA DE ESTÁGIO 2013 Estamos em busca de jovens talentos! Cavalcante Ramos Advogados através do seu programa de estágio tem como objetivo proporcionar ao estagiário o conhecimento das rotinas forenses

Leia mais

HAFRA Assessoria Empresarial, Contábil & Jurídica. Apresentação de Serviços Profissionais

HAFRA Assessoria Empresarial, Contábil & Jurídica. Apresentação de Serviços Profissionais HAFRA Assessoria Empresarial, Contábil & Jurídica Apresentação de Serviços Profissionais SOBRE A Hafra Assessoria Empresarial, Contábil & Jurídica tem atuação no mercado empresarial do Rio de Janeiro e

Leia mais

POSICIONAMENTO. A mesma linguagem entre clientes e advogados ADVOCACIA COMO INSTRUMENTO PARA FACILITAR NEGÓCIOS E AGREGAR VALOR

POSICIONAMENTO. A mesma linguagem entre clientes e advogados ADVOCACIA COMO INSTRUMENTO PARA FACILITAR NEGÓCIOS E AGREGAR VALOR POSICIONAMENTO A mesma linguagem entre clientes e advogados ADVOCACIA COMO INSTRUMENTO PARA FACILITAR NEGÓCIOS E AGREGAR VALOR RONALDO MARTINS & Advogados, fundado em março de 1990, objetivou criar um

Leia mais

Gestão da Qualidade PBQP-H

Gestão da Qualidade PBQP-H Gestão da Qualidade PBQP-H 2 www.nbs.com.br Soluções eficazes em Gestão de Negócios. Nossa Visão Ser referência em consultoria de desenvolvimento e implementação de estratégias, governança, melhoria de

Leia mais

Estratégias de Internacionalização para Empresas Inovadoras

Estratégias de Internacionalização para Empresas Inovadoras Estratégias de Internacionalização para Empresas Inovadoras Índia e China são alvos de multinacionais para produção e serviços de TI! Notícias na Mídia! Índia virou um gigante em TI! China e Índia lideram

Leia mais

Nossa atuação no setor financeiro

Nossa atuação no setor financeiro Nossa atuação no setor financeiro No mundo No Brasil O porte da equipe de Global Financial Services Industry (GFSI) da Deloitte A força da equipe do GFSI da Deloitte no Brasil 9.300 profissionais;.850

Leia mais

Transformamos a assessoria jurídica em poderosa ferramenta de gestão empresarial

Transformamos a assessoria jurídica em poderosa ferramenta de gestão empresarial Transformamos a assessoria jurídica em poderosa ferramenta de gestão empresarial Atualmente, é preciso agregar aos negócios uma engenharia jurídica que permita a seu advogado conhecer a estrutura interna

Leia mais

Os profissionais do Lobo & de Rizzo formam uma equipe altamente talentosa e experiente e estão entre os mais reconhecidos em suas áreas de atuação.

Os profissionais do Lobo & de Rizzo formam uma equipe altamente talentosa e experiente e estão entre os mais reconhecidos em suas áreas de atuação. Lobo & de Rizzo Advogados foi fundado em 2007 por um grupo de profissionais que atua conjuntamente há quase 30 anos. Desde a sua origem, vem expandindo suas atividades e marcando presença na elite da advocacia

Leia mais

PATRÃO LUIS ADVOGADOS

PATRÃO LUIS ADVOGADOS Apresentação PATRÃO LUIS ADVOGADOS Nossos serviços estão direcionados à Pessoa Jurídica. Oferecemos orientação preventiva nas áreas do Direito do Trabalhista, Direito Civil e Direito Tributário no desenvolvimento

Leia mais

EMENTAS DAS DISCIPLINAS

EMENTAS DAS DISCIPLINAS EMENTAS DAS DISCIPLINAS CURSO DE GRADUAÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO Nome da disciplina Evolução do Pensamento Administrativo I Estudo da administração, suas áreas e funções, o trabalho do administrador e sua atuação;

Leia mais

3º ENCONTRO ANUAL DA AACE

3º ENCONTRO ANUAL DA AACE 3º ENCONTRO ANUAL DA AACE 1 Empresas de Construção: Seleção de Projetos, Gestão e Controles para Atingir as Metas de Desempenho Patricia Atallah Gestão e Planejamento Estratégico são Cruciais para uma

Leia mais

POR QUE SER ASSOCIADO ABESE? CONHEÇA TODOS OS BENEFÍCIOS

POR QUE SER ASSOCIADO ABESE? CONHEÇA TODOS OS BENEFÍCIOS POR QUE SER ASSOCIADO ABESE? CONHEÇA TODOS OS BENEFÍCIOS Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança - ABESE Entidade que representa, nacionalmente, as empresas de sistemas

Leia mais

Quem somos. 60 sócios. 22 anos de atuação. 328 administração. 365 associados e estagiários. Escritório em Números

Quem somos. 60 sócios. 22 anos de atuação. 328 administração. 365 associados e estagiários. Escritório em Números Quem somos O Mattos Filho é um dos escritórios líderes no mercado brasileiro, com destacada atuação na área empresarial e reconhecido pela qualidade de seus serviços em diversas práticas jurídicas. Nossa

Leia mais

EMENTAS DAS DISCIPLINAS

EMENTAS DAS DISCIPLINAS EMENTAS DAS DISCIPLINAS CURSO DE GRADUAÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO Evolução de Pensamento Administrativo I Estudo da administração, suas áreas e funções, o trabalho do administrador e sua atuação; a evolução

Leia mais

Programa de Diversidade Corporativa.. Programa de Capacitação de Afrodescendentes

Programa de Diversidade Corporativa.. Programa de Capacitação de Afrodescendentes Programa de Diversidade Corporativa. Programa de Capacitação de Afrodescendentes Novembro/2007 Valores Corporativos da Cultura Itaú Respeito ao ser humano; Ética e respeito às leis; Vocação para o desenvolvimento;

Leia mais

Metodologia. Pesquisa Quantitativa Coleta de dados: Público Alvo: Amostra: 500 entrevistas realizadas. Campo: 16 a 29 de Setembro de 2010

Metodologia. Pesquisa Quantitativa Coleta de dados: Público Alvo: Amostra: 500 entrevistas realizadas. Campo: 16 a 29 de Setembro de 2010 Metodologia Pesquisa Quantitativa Coleta de dados: Através de e-survey - via web Público Alvo: Executivos de empresas associadas e não associadas à AMCHAM Amostra: 500 entrevistas realizadas Campo: 16

Leia mais

LIFE SCIENCES NO BRASIL

LIFE SCIENCES NO BRASIL LIFE SCIENCES NO BRASIL L IFE S CIENCES NO B R A presença da iniciativa privada no setor da saúde é cada vez mais relevante para a indústria de medicamentos e para as áreas de assistência à saúde, serviços

Leia mais

EMENTAS - MATRIZ CURRICULAR - 2016

EMENTAS - MATRIZ CURRICULAR - 2016 EMENTAS - MATRIZ CURRICULAR - 2016 901491 - EVOLUÇÃO DO PENSAMENTO ADMINISTRATIVO I Estudo da administração, suas áreas e funções, o trabalho do administrador e sua atuação; a evolução da teoria organizacional

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA A ELABORAÇÃO DO TRABALHO FINAL. Seminário Temático VII: Comércio Exterior (Total: 60 pts)

ORIENTAÇÕES PARA A ELABORAÇÃO DO TRABALHO FINAL. Seminário Temático VII: Comércio Exterior (Total: 60 pts) ORIENTAÇÕES PARA A ELABORAÇÃO DO TRABALHO FINAL Seminário Temático VII: Comércio Exterior (Total: 60 pts). Os grupos deverão ser constituídos com no mínimo 5 e no máximo 8 componentes. Serão formados no

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Atuamos em âmbito nacional, com uma estrutura apropriada para atender os clientes com excelência e segurança.

APRESENTAÇÃO. Atuamos em âmbito nacional, com uma estrutura apropriada para atender os clientes com excelência e segurança. APRESENTAÇÃO Comparato, Nunes & Federici Advogados é uma sociedade de advogados fundada por profissionais com grande experiência na gestão de jurídicos corporativos e bancas de advocacia. O escritório

Leia mais

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL A- NOVEMBRO 2013 INSTITUIÇÃO FINANCEIRA REGULADA PELO BANCO CENTRAL DO BRASIL A Brickell CFI é uma instituição financeira, regulada pelo Banco Central do Brasil, com sede em

Leia mais

Squadra Tecnologia 2015

Squadra Tecnologia 2015 Squadra Tecnologia 2015 Quem somos? Empresa Nacional de TI Desde 1987 Mais de 300 funcionários Nossa Missão Contribuir para a melhoria dos processos empresariais e competitividade de nossos clientes, através

Leia mais

CONTEÚDO. & Benchmarking internacional, Priorização de setores e cadeias produtivas. ) Implementação do Piloto

CONTEÚDO. & Benchmarking internacional, Priorização de setores e cadeias produtivas. ) Implementação do Piloto ! " #$!% &'()* CONTEÚDO ( + & Benchmarking internacional, Priorização de setores e cadeias produtivas ) Implementação do Piloto Investimento Estrangeiro Direto (IED) no Brasil caiu em 2013, mas ainda continua

Leia mais

Planejamento e Gerenciamento Estratégico. Balanced Scorecard

Planejamento e Gerenciamento Estratégico. Balanced Scorecard Planejamento e Gerenciamento Estratégico Balanced Scorecard 2 www.nbs.com.br Soluções eficazes em Gestão de Negócios. Nossa Visão Ser referência em consultoria de desenvolvimento e implementação de estratégias,

Leia mais

Metodologia. Gestão de Projetos. Gestão do Conhecimento. Visão SAESP 2014-2015

Metodologia. Gestão de Projetos. Gestão do Conhecimento. Visão SAESP 2014-2015 Metodologia - Definição de valores, missão e visão - Definição e avaliação de cenários - Posicionamento estratégico e identificação e estabelecimento de metas - Definição e priorização de ações a partir

Leia mais

SCATOLINI ADVOGADOS. SCATOLINI Advogados

SCATOLINI ADVOGADOS. SCATOLINI Advogados ADVOGADOS Um escritório dinâmico, focado nas necessidades e anseios de seus clientes e que reúne profissionais especializados em ampla gama de assuntos jurídicos. Proporcionamos aos nossos clientes atendimento

Leia mais

Alta performance: a base para os nossos clientes, a base para o seu futuro.

Alta performance: a base para os nossos clientes, a base para o seu futuro. Alta performance: a base para os nossos clientes, a base para o seu futuro. www.accenture.com.br/carreiras www.facebook.com/accenturecarreiras www.twitter.com/accenture_vagas Quem somos A Accenture é uma

Leia mais

Associação sem fins lucrativos, fundada em 1998, por um grupo de 11 empresários; 1475 associados: empresas de diferentes setores e portes.

Associação sem fins lucrativos, fundada em 1998, por um grupo de 11 empresários; 1475 associados: empresas de diferentes setores e portes. Instituto Ethos Associação sem fins lucrativos, fundada em 1998, por um grupo de 11 empresários; 1475 associados: empresas de diferentes setores e portes. MISSÃO: Mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas

Leia mais