Para se conservar a originalidade dos pequenos escritores, respeitou-se o modo peculiar de cada um se expressar.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Para se conservar a originalidade dos pequenos escritores, respeitou-se o modo peculiar de cada um se expressar."

Transcrição

1 As férias de verão no Guarujá Eu fui para o Guarujá, mal sabia eu que tinha várias oisas interessantes além da praia. E tinha muitas oisas legais mesmo lá. A primeira foi a pisina, eu nadei, me diverti, eu amei. A segunda foi o aquário, eu vi raias, peixes, pinguins, Leão marinho. A alimentação dos pinguins e do leão marinho pulando eles pulam tão rápido em um pisar de olhos, já estão na água. Já na praia me diverti muito. Tomei sorvete, queijinhos e raspadinha. Fui no mar e brinquei bastante. Depois fui para o hotel, jantei e fui dormir. Ana Clara Rossetto Para se onservar a originalidade dos pequenos esritores, respeitou-se o modo peuliar de ada um se expressar.

2 Um aminho até São Paulo Foi eu e minha família para São Paulo. Eu já fui para São Paulo muitas vezes, mas omo nós tínhamos que fiar horas no arro sempre quis levar oisas que eu usasse no arro e enquanto estivesse no destino. Quando estávamos prontos meu pai mandou eu e meu irmão entrarmos no arro, a primeira oisa que fiz foi por os into, depois eu oloquei o meu travesseiro nas ostas, nossos pais entraram no arro. Saímos e meu pai abasteeu o arro e depois vi matas om vaas e bois. Dormi no arro e de noite paramos num restaurante. Saí alimentada e voltei a dormir horas depois hegamos. Foi legal ver meus parentes e amigos, mas tínhamos que voltar e íamos ver tudo da viagem. Ana Clara Theis Benedito Para se onservar a originalidade dos pequenos esritores, respeitou-se o modo peuliar de ada um se expressar.

3 Uma viagem inesqueível Quando eu, meus pais, meus primos e amigos fomos viajar de arro. Quando hegamos lá vimos muitas oisas diferentes, perebemos que era muito mais frio. Fomos ao Tarandu, que é um parque de tirolesas. Lembro-me que eu, Marinho, que é meu primo e Isa, minha amiga. Fomos na maior e rimos muito. Foi muito legal, rimos e nos divertimos, mas tivemos que voltar para nossa idade. Beatriz Junqueira Frano Borges Para se onservar a originalidade dos pequenos esritores, respeitou-se o modo peuliar de ada um se expressar.

4 Férias om a família Eu, mamãe, papai e meu irmão fomos para Ribeirão Claro. Brinquei bastante. Fui para um passeio de lanha, passei mal no passeio, mas gostei. Fiquei e um uma asa linda e legal tão legal que eu quero voltar lá. Bruna Matta Bassi Para se onservar a originalidade dos pequenos esritores, respeitou-se o modo peuliar de ada um se expressar.

5 Nós viajamos para Camboriú no feriado de arnaval. Saímos às 5h da manhã e hegamos as 8h da noite. Era para demorar 11 horas para hegarmos, mas om a huva e om o trânsito demorou 15 horas para hegarmos. Nós fomos a praia. Eu brinquei om a minha pranha no mar e brinquei om meu primo Fred. Só fui dois dias na praia. Meu pai me ajudou a nadar om a pranha, fiz um astelo de areia. A maré subiu tanto que desmanhou o meu astelo de areia e hegou até a minha adeira. Foi muito divertido, mas tive que voltar. Eduardo Ibanhez Para se onservar a originalidade dos pequenos esritores, respeitou-se o modo peuliar de ada um se expressar.

6 Indo para Caldas Novas, om os meus amigos e om a minha família (mãe, pai e meu irmão). Eu nuna imaginei as maravilhas que enontrei. No hotel onde fiquei tinham três pisinas: uma de água quente, outra morna e outra gelada! Também fui para Ametista, uma loja de pedras preiosas. Lá esolhi uma hematita, o meu irmão esolheu um itrino, minha mãe um quartzo rosa, e meu pai um olho de tigre (pedra). Fomos ao Hot Park, onde me diverti muito. Há uma parte do Hot Park hamada Parque das Fontes, fomos lá à noite e foi muito, mas muiiiiito legal. Lá as pisinas são de água quente e naturais. Infelizmente, tivemos que sair de lá e se separar da família do meu amigo e de lá viajar para Brasília. P.S. Eu ameeeeeeiiiii as pisinas de água quente. Gabriel Henrique Matukuma Sala de Almeida expressar. Para se onservar a originalidade dos pequenos esritores, respeitou-se o modo peuliar de ada um se

7 Relato de viagem para o norte Eu ajudei a minha mamãe a organizar minha mala da Barbie, nela oloquei roupas, perfumes, sapatos, esova de dentes e a minha maquiagem. Depois fomos no merado omprar guloseimas, água e refrigerante. Fomos de arro eu, minha mamãe, papai, meu tio, minha tia e meus dois primos. Chegamos lá a gente foi para a asa da mãe do meu tio, que omprou um boi de R$ 1000,00 para fazer um hurraso. Fui para asa da Éria brinar, lá tinha mais rianças. No dia seguinte bem de manhã veio uma banda toar para o Santo São Sebastião, mais tarde nós fomos onheer o museu do Luiz Gonzaga e depois onhei um homem que deixou eu andar de burro. Foi uma viagem muito legal e interessante, pois onhei lugares bem diferentes de onde eu moro, só que tivemos que voltar para o nosso lar. Gabriela Salomão Praoni Para se onservar a originalidade dos pequenos esritores, respeitou-se o modo peuliar de ada um se expressar.

8 pidi A Viagem dos Sonhos Por eu gostar muito dos parques e dos personagens da Disney, pedi para os meus pais para passar meu aniversário lá. Pegamos um avião daqui até São Paulo. Um dia antes dormimos lá, e no outro dia à noite fomos para o aeroporto e fiamos esperando lá 4 horas. Entramos no Free shopping, houve um atraso e entramos no avião 1h30 da manhã. A viagem era direta para Miami, e daí fiamos 4 dias e alugamos um arro. Passeamos e onheemos diversos lugares em Miami, nadamos na famosa praia Miami Beah, bares e restaurantes famosos e vários Shoppings. No final do dia saímos de Miami de arro om destino a Orlando. Estava muito frio e fomos para o hotel da Disney, fizemos hek in fomos para o quarto dormir. NO segundo dia, fomos no Epot e no Animal Kingdom. Conheemos vários shoppings e Outlets. Mudamos para o hotel no entro de Orlando e nos outros dois dias, fomos nos parques da Universal. No último dia aproveitamos para onheer Orlando já om as malas no arro, pois iríamos embora para Miami e de lá para o Brasil. Chegamos em São Paulo pegamos o arro e voltamos para Rio Preto. Georgia Galvão Galan Para se onservar a originalidade dos pequenos esritores, respeitou-se o modo peuliar de ada um se expressar.

9 Fui de arro e vi várias vistas lindas, tipo por do sol, montanhas, sítios, rohas e arros esportivos. Passamos por 13 idades vimos 10 igrejas e entramos em uma que tinha pegado fogo. Fomos na Maria Fumaça e vimos uma bela ahoeira maravilhosa. E em Ouro Preto é uma idade história e lá fomos em uma mina de Ouro e era super umprida e fomos de trilha. Voltamos para asa e quando hegamos foi uma mega alegria, além do mais as viagens longas são as mais divertidas. Aabou pessoal até logo. Henrique Luizario Dosualdo Para se onservar a originalidade dos pequenos esritores, respeitou-se o modo peuliar de ada um se expressar.

10 Beto Carreiro Iupiiiii! Beto Carreiro lá vamos nós. Fomos eu e minha família de avião. Que legal! Ninguém passou mal, mas teve uma parte que eu morri de medo porque o avião fiava balançando de um lado para o outro. Chegamos lá dentro era muito legal, tinha shows e brinquedos. Fiamos três dias, mas aabou e fomos embora. João Henrique César dos Santos. Para se onservar a originalidade dos pequenos esritores, respeitou-se o modo peuliar de ada um se expressar.

11 Aventura na Disney Quando aordamos fiamos muito felizes e ansiosos. Na viagem eu, minha irmã, mãe, pai, tios, tias e primos. Nós fomos ao aeroporto e esperamos o avião para São Paulo e depois para a Disney. Quando hegamos, eu fui em um dos parques de lá. Foi muito legal, a gente viu a maior baleia do mundo e muitos outros animais. Vimos quatro amarões, depois de uma aventura gigante tivemos que ir embora. José Riardo Patini Pereira Para se onservar a originalidade dos pequenos esritores, respeitou-se o modo peuliar de ada um se expressar.

12 legal. vxsssssssmmmmmmeme Foi à melhor viagem da minha vida. Eu e minha família viajamos para Londres. Vimos várias oisas e foi muito Andamos de ônibus de dois andares, visitamos vários astelos e fomos no Big Ben. Tinha várias estátuas e também vi a maior roda gigante do mundo. José Vitor Brasil Simões Lima Para se onservar a originalidade dos pequenos esritores, respeitou-se o modo peuliar de ada um se expressar.

13 Nós viajamos de arro até Angra dos Reis no Rio de Janeiro. Durante a viagem ouvimos músia, vimos desenhos, jogamos joguinhos e dormimos bastante. Paramos para almoçar e fazer xixi. Tinha muitos pedágios, vimos usinas e as praias. Nós andamos de baro, vimos peixes, demos omida para eles, e vimos água viva, subimos e desemos de elevador, brinamos na pisina e jogamos bingo, ma não queríamos brinar om os monitores. Na volta da viagem a Aninha vomitou. Julia Luz Bruttin Para se onservar a originalidade dos pequenos esritores, respeitou-se o modo peuliar de ada um se expressar.

14 Fomos de avião até a idade de Natal no estado do Rio Grande do Norte. Foram eu, minha mãe, meu pai, vovó, vovô, biso, meu tio e meu irmão. Fiamos na asa da minha tia Marisete, lá é um lugar muito bonito. Íamos a praia quase todos os dias, também fomos a uma lagoa heia de peixinhos e andamos de aiaque. Espero poder ir lá outra vez. Lara Rodrigues dos Santos Para se onservar a originalidade dos pequenos esritores, respeitou-se o modo peuliar de ada um se expressar.

15 Minha viagem foi para Araguaiana no asamento do meu tio Carlos. Fomos de arro até Ribeirão Preto e de pois de avião. A viagem foi longa, mas valeu a pena. Fomos a uma háara divertida om pisina e à noite fomos ao asamento que foi muito legal, tinha músia e omida boa. No final da noite voltamos para o hotel e no outro dia voltamos para asa. Luas Colombo Veneziano. Para se onservar a originalidade dos pequenos esritores, respeitou-se o modo peuliar de ada um se expressar.

16 Nos preparamos duas semanas para a viagem. Demorou horas e horas para hegar em Caraguatatuba. Quando hegamos lá e fiamos 1 semana. Fomos para várias praias até que eu perdi um hinelo do par e tivemos que omprar outro par, mas no dia seguinte o hinelo foi enontrado e foi muito legal. Depois fomos para São Paulo e voltamos para asa. Luas Henrique Pion Maia Para se onservar a originalidade dos pequenos esritores, respeitou-se o modo peuliar de ada um se expressar.

17 Minha primeira viagem ao Guarujá Aordei 6 horas da manhã para aabar de arrumar as malas. Depois eu fui busar a minha avó e omeçamos a viagem. Depois de algum tempo hegamos ao Castelo, lugar para fazer um lanhe. Chegando no litoral fomos direto ao hotel. Depois eu oloquei o biquíni e fui almoçar. NO restaurante que dava vista a praia. Aabando de almoçar fomos no aminho a praia e enontramos um senhor vendendo pranhas para surfar e fomos nadar. Depois fomos para o hotel desansar. A noite saímos para omprar pulseiras e fomos ao supermerado e voltamos ao hotel para dormir. Quando aordei, voltamos para asa. Maria Eduarda Duarte Pasqual Para se onservar a originalidade dos pequenos esritores, respeitou-se o modo peuliar de ada um se expressar.

18 Disney, Orlando DDEEDRvxnjksnkd Eu, meu pai e minha mãe fomos para Orlando, uma viagem inesqueível! Primeiro de Rio Preto para São Paulo fomos de arro e de São Paulo para Miami fomos de avião, alugamos um arro e fomos de Miami até Orlando. Fomos em vários parques muito legais, montanhas russas, parques aquátios e também onhei várias lojas. A minha mãe queria que eu tirasse foto om as prinesas, mas eu só queria ir em montanhas russas. A parte hata é que tinha de andar muito e minha estava grávida. Quando estávamos indo embora de um dos parques a gasolina aabou, sorte nossa que enontramos uma família brasileira e então o homem dessa família foi busar gasolina para nós. Foi uma viagem inesqueível, mas infelizmente, nossa viagem aaba pro aqui e tivemos que voltar para o Brasil. Mariana Jordão Martins da Silveira Para se onservar a originalidade dos pequenos esritores, respeitou-se o modo peuliar de ada um se expressar.

19 Nós viajamos de arro até Angra dos Reis no Rio de Janeiro. Durante a viagem ouvimos músia, vimos desenhos, jogamos joguinhos e dormimos bastante. Paramos para almoçar e fazer o número 1, tinha muitos pedágios e vimos usinas e as praias. Nós andamos de baro, vimos peixes e demos omida para eles. Vimos águas vivas, subimos e desemos de elevador, brinamos nas pisinas e jogamos bingo. Nós não queríamos brinar om os monitores. Na volta da viagem a Aninha vomitou. Mariana Luz Bruttin Para se onservar a originalidade dos pequenos esritores, respeitou-se o modo peuliar de ada um se expressar.

20 A viagem mais legal Nós fomos a Ubatuba, eu, minha mãe e meu pai. O meu pai tomou remédio para gripe e passou mal de Rio Preto até Ubatuba. Quando hegamos vimos o por do sol e nós nadamos na praia. Nós fiamos em um hotel bonito e tinha omida boa. Tinha várias brinadeiras. Um ahorro mordeu meu pé e tentou pegar o meu hinelo, a dona dele devolveu o meu hinelo. Nós fomos ao aquário de Ubatuba ver os animais marinhos. Bom assim aaba a minha viagem. Otávio Salomão Koga Para se onservar a originalidade dos pequenos esritores, respeitou-se o modo peuliar de ada um se expressar.

21 Uma viagem inesqueível Minha família foi para Porto Seguro na Bahia. Eu estava ansioso para ir, arrumamos as malas e fomos para o aeroporto. Chegamos em Porto Seguro, no Resort da Torre. Diverti bastante. O mar era muito bom, om ondas pequenas. Lá tinha muitas pisinas e fui na tirolesa, enseada e teatro infantil. Pedro Henrique Karam Antônio. Para se onservar a originalidade dos pequenos esritores, respeitou-se o modo peuliar de ada um se expressar.

22 Uma viagem dos sonhos Fui om minha mãe, om meu pai, om meus irmãos para Ouro Preto. Passamos por 13 idades e nós paramos para omer e ir ao banheiro e demorou 12 horas. No arro eu fiquei om dor de barriga e hegamos e vimos várias montanhas e paisagens muito lindas e quando hegamos em Ouro Preto fiamos em um halé, só que a minha mãe e todos nós não gostamos porque a gente fiava esperando. A moça deu opiniões e ahamos um bom hotel que tinha uma varanda, e uma rede. Durante a viagem omprei um Cristo Rosa. Fomos em muitas igrejas, omemos pizza e fomos a um museu. Infelizmente tivemos que ir embora para asa. Rafaela Luizario Dosualdo Para se onservar a originalidade dos pequenos esritores, respeitou-se o modo peuliar de ada um se expressar.

23 Viagem dos Sonhos Fizemos as malas. No omeço ninguém sabia omo era o lugar para onde nós íamos. Sabíamos que a gente ia para o SESC de Bertioga e fomos para lá. Quando hegamos, vimos tanta oisa gostosa de se ver. O quarto era só de 2 ômodos, mas tudo bem, tinha praia e eu adorei. Fiamos uma semana, todas as vezes depois do almoço eu ia para a bibliotea e todas as noites eu ia fazer umas brinadeira no ento do SESC. Na última noite agradeemos por ter viajado e infelizmente tivemos que ir para asa. Renan Guidolin Marato Para se onservar a originalidade dos pequenos esritores, respeitou-se o modo peuliar de ada um se expressar.

24 , Quando partimos foi muito hato, mas ninguém passou mal, isso que a viagem foi longa... Senti muita fome, mas água e pão tinha também e senti muita sede, mas quando heguei na loja fiquei alimentado e fui no banheiro e esperei muito. Depois o arro andou Essa foi o fim da viagem longa. Viníius Deshamps Uhry Carvalho Para se onservar a originalidade dos pequenos esritores, respeitou-se o modo peuliar de ada um se expressar.

Os dois foram entrando e ROSE foi contando mais um pouco da história e EDUARDO anotando tudo no caderno.

Os dois foram entrando e ROSE foi contando mais um pouco da história e EDUARDO anotando tudo no caderno. Meu lugar,minha história. Cena 01- Exterior- Na rua /Dia Eduardo desce do ônibus com sua mala. Vai em direção a Rose que está parada. Olá, meu nome é Rose sou a guia o ajudara no seu projeto de história.

Leia mais

Em algum lugar de mim

Em algum lugar de mim Em algum lugar de mim (Drama em ato único) Autor: Mailson Soares A - Eu vi um homem... C - Homem? Que homem? A - Um viajante... C - Ele te viu? A - Não, ia muito longe! B - Do que vocês estão falando?

Leia mais

Minha viagem legal em Riviera

Minha viagem legal em Riviera Minha viagem legal em Riviera A cidade que eu fui foi Riviera. No caminho paramos em um posto à noite: meus tios, eu, meu pai, minha mãe, meus avós, primos e amigos. Seguimos nosso caminho. Quando amanheceu

Leia mais

Distrito 4570 RELATÓRIO DE INTERCAMBISTA BRASILEIRO NO EXTERIOR (Outbound)

Distrito 4570 RELATÓRIO DE INTERCAMBISTA BRASILEIRO NO EXTERIOR (Outbound) Distrito 4570 RELATÓRIO DE INTERCAMBISTA BRASILEIRO NO EXTERIOR (Outbound) Nome do Intercambista: Julia Albuquerque da Silva Romaguera Louro Data: 16.11.14 Patrocinado no Brasil pelo Rotary Club de: Rotary

Leia mais

Dia emocionante na minha vida

Dia emocionante na minha vida Dia emocionante na minha vida Um dia antes da minha viagem já estava muito ansiosa para viajar, sabia que iria ter coisas esquisitas e iria ficar muito surpresa, pois estava em Rio Preto e iria para Natal.

Leia mais

ATIVIDADES PEDAGÓGICAS. Abril 2015

ATIVIDADES PEDAGÓGICAS. Abril 2015 ATIVIDADES PEDAGÓGICAS Abril 2015 EM DESTAQUE Acompanhe aqui um pouco do dia-a-dia de nossos alunos em busca de novos aprendizados. ATIVIDADES DE SALA DE AULA IVA Sacola de férias, momento de compartilhar

Leia mais

Frequentemente você utiliza certos termos que não

Frequentemente você utiliza certos termos que não 10 Não se distraia demais Frequentemente você utiliza certos termos que não dão o mínimo problema na hora da fala, mas que, na escrita, podem fazê-lo oscilar entre uma forma ou outra. Ainda há muita gente

Leia mais

Segundo Relatório de Intercâmbio de Longa Duração

Segundo Relatório de Intercâmbio de Longa Duração Segundo Relatório de Intercâmbio de Longa Duração Carlos Araujo RCRJ/Nova Iguaçu Odense, Danmark. Ainda depois de 4 meses na Dinamarca, este país ainda consegue fazer surpresas. Desde de agosto, a minha

Leia mais

Viajar com Crianças. Sem Stress

Viajar com Crianças. Sem Stress Viajar com Crianças Sem Stress A escolha do DESTINO Nem sempre podemos escolher o local da viagem. Às vezes vamos visitar um parente, por exemplo, ou existe o sonho antigo dos pais de conhecer algum lugar,

Leia mais

OS AMIGOS NÃO SE COMPRAM

OS AMIGOS NÃO SE COMPRAM OS AMIGOS NÃO SE COMPRAM Era o dia 22 de dezembro. O Natal aproximava-se e o Pai Natal estava muito atarefado a preparar os sacos com os brinquedos. Muito longe dali, em Portugal, um menino chamado João

Leia mais

MEU TIO MATOU UM CARA

MEU TIO MATOU UM CARA MEU TIO MATOU UM CARA M eu tio matou um cara. Pelo menos foi isso que ele disse. Eu estava assistindo televisão, um programa idiota em que umas garotas muito gostosas ficavam dançando. O interfone tocou.

Leia mais

Lembro-me do segredo que ela prometeu me contar. - Olha, eu vou contar, mas é segredo! Não conte para ninguém. Se você contar eu vou ficar de mal.

Lembro-me do segredo que ela prometeu me contar. - Olha, eu vou contar, mas é segredo! Não conte para ninguém. Se você contar eu vou ficar de mal. -...eu nem te conto! - Conta, vai, conta! - Está bem! Mas você promete não contar para mais ninguém? - Prometo. Juro que não conto! Se eu contar quero morrer sequinha na mesma hora... - Não precisa exagerar!

Leia mais

1. COMPLETE OS QUADROS COM OS VERBOS IRREGULARES NO PRETÉRITO PERFEITO DO INDICATIVO E DEPOIS COMPLETE AS FRASES:

1. COMPLETE OS QUADROS COM OS VERBOS IRREGULARES NO PRETÉRITO PERFEITO DO INDICATIVO E DEPOIS COMPLETE AS FRASES: Atividades gerais: Verbos irregulares no - ver na página 33 as conjugações dos verbos e completar os quadros com os verbos - fazer o exercício 1 Entrega via e-mail: quarta-feira 8 de julho Verbos irregulares

Leia mais

Ernest Hemingway Colinas como elefantes brancos

Ernest Hemingway Colinas como elefantes brancos Ernest Hemingway Colinas como elefantes brancos As colinas do outro lado do vale eram longas e brancas. Deste lado, não havia sombra nem árvores e a estação ficava entre duas linhas de trilhos sob o sol.

Leia mais

!!!!! Castelo neuschwanstein/neuschwanenstein em Fussen. host family que recebeu minha irmã em 2010/2011 em Augsburg

!!!!! Castelo neuschwanstein/neuschwanenstein em Fussen. host family que recebeu minha irmã em 2010/2011 em Augsburg Alemanha Eu cheguei na Alemanha no dia 14 de Agosto de 2014, e desde então moro em Potsdam, a capital de Brandeburgo e 30 minutos de Berlim A minha host family me buscou no aeroporto e desde o primeiro

Leia mais

Transcriça o da Entrevista

Transcriça o da Entrevista Transcriça o da Entrevista Entrevistadora: Valéria de Assumpção Silva Entrevistada: Ex praticante Clarice Local: Núcleo de Arte Grécia Data: 08.10.2013 Horário: 14h Duração da entrevista: 1h COR PRETA

Leia mais

Eu sempre ouço dizer. Que as cores da pele são diferentes. Outros negros e amarelos. Há outras cores na pele dessa gente

Eu sempre ouço dizer. Que as cores da pele são diferentes. Outros negros e amarelos. Há outras cores na pele dessa gente De todas as cores Eu sempre ouço dizer Que as cores da pele são diferentes Que uns são brancos Outros negros e amarelos Mas na verdade Há outras cores na pele dessa gente Tem gente que fica branca de susto

Leia mais

Desafio para a família

Desafio para a família Desafio para a família Família é ideia de Deus, geradora de personalidade, melhor lugar para a formação do caráter, da ética, da moral e da espiritualidade. O sonho de Deus para a família é que seja um

Leia mais

JOSÉ DE SOUZA CASTRO 1

JOSÉ DE SOUZA CASTRO 1 1 JOSÉ DE SOUZA CASTRO 1 ENTREGADOR DE CARGAS 32 ANOS DE TRABALHO Transportadora Fácil Idade: 53 anos, nascido em Quixadá, Ceará Esposa: Raimunda Cruz de Castro Filhos: Marcílio, Liana e Luciana Durante

Leia mais

A DIVERSIDADE NA ESCOLA

A DIVERSIDADE NA ESCOLA Tema: A ESCOLA APRENDENDO COM AS DIFERENÇAS. A DIVERSIDADE NA ESCOLA Quando entrei numa escola, na 1ª série, aos 6 anos, tinha uma alegria verdadeira com a visão perfeita, não sabia ler nem escrever, mas

Leia mais

ATIVIDADE DE ESTUDOS SOCIAIS 3ª S SÉRIES A-B-C-D

ATIVIDADE DE ESTUDOS SOCIAIS 3ª S SÉRIES A-B-C-D Nome: n.º 3ª série Barueri, / / 2009 Disciplina: ESTUDOS SOCIAIS 1ª POSTAGEM ATIVIDADE DE ESTUDOS SOCIAIS 3ª S SÉRIES A-B-C-D Querido aluno, segue a orientação para esta atividade. - Ler com atenção, responder

Leia mais

Primeiro relatório de intercâmbio de longa duração.

Primeiro relatório de intercâmbio de longa duração. Primeiro relatório de intercâmbio de longa duração. Marcus Vinícius Rodrigues Garcia. Petrópolis, Rio de Janeiro, Brasil. Liège, Belgica. Bom, agora já faz quase três meses que eu estou aqui na Bélgica

Leia mais

Era uma vez, numa cidade muito distante, um plantador chamado Pedro. Ele

Era uma vez, numa cidade muito distante, um plantador chamado Pedro. Ele O Plantador e as Sementes Era uma vez, numa cidade muito distante, um plantador chamado Pedro. Ele sabia plantar de tudo: plantava árvores frutíferas, plantava flores, plantava legumes... ele plantava

Leia mais

O Coração Sujo. Tuca Estávamos falando sobre... hm, que cheiro é esse? Tuca Parece cheiro de gambá morto afogado no esgoto.

O Coração Sujo. Tuca Estávamos falando sobre... hm, que cheiro é esse? Tuca Parece cheiro de gambá morto afogado no esgoto. O Coração Sujo Personagens - Tuca - Teco - Tatá - Tia Tuca e Tatá estão conversando. Teco chega. Teco Oi, meninas, sobre o que vocês estão falando? Tuca Estávamos falando sobre... hm, que cheiro é esse?

Leia mais

Era uma vez um príncipe que morava num castelo bem bonito e adorava

Era uma vez um príncipe que morava num castelo bem bonito e adorava O Príncipe das Histórias Era uma vez um príncipe que morava num castelo bem bonito e adorava histórias. Ele gostava de histórias de todos os tipos. Ele lia todos os livros, as revistas, os jornais, os

Leia mais

Os encontros de Jesus. sede de Deus

Os encontros de Jesus. sede de Deus Os encontros de Jesus 1 Jo 4 sede de Deus 5 Ele chegou a uma cidade da Samaria, chamada Sicar, que ficava perto das terras que Jacó tinha dado ao seu filho José. 6 Ali ficava o poço de Jacó. Era mais ou

Leia mais

O DIA EM QUE O KLETO ACHOU DINHEIRO

O DIA EM QUE O KLETO ACHOU DINHEIRO 1 2 O DIA EM QUE O KLETO ACHOU DINHEIRO Rubens Balestro O achado O Kleto era um menino que morava no interior, numa casa de material que ficava na beira de uma estrada. Ele não era rico, mas não era pobre

Leia mais

Terceiro Relatório de Intercâmbio de Longa Duração

Terceiro Relatório de Intercâmbio de Longa Duração Terceiro Relatório de Intercâmbio de Longa Duração Carlos Araujo RCRJ/Nova Iguaçu Odense, Danmark. Os últimos meses chegaram e já passaram. No geral, aconteceram muitos encontros com os intercambistas

Leia mais

Exercícios de gramática do uso da língua portuguesa do Brasil

Exercícios de gramática do uso da língua portuguesa do Brasil Sugestão: estes exercícios devem ser feitos depois de estudar a Unidade 6 por completo do livrotexto Muito Prazer Unidade 6 I Ir Preposição para + artigo Preposição a + artigo Eu vou Para + o = para o

Leia mais

As Tic- Tecnologias de Informação e Comunicação nos meus Percursos de Vida Pessoal e Profissional

As Tic- Tecnologias de Informação e Comunicação nos meus Percursos de Vida Pessoal e Profissional As Tic- Tecnologias de Informação e Comunicação nos meus Percursos de Vida Pessoal e Profissional 1 Nasci no dia 4 de Novembro de 1967, na freguesia de Vila Boa do Bispo, Concelho de Marco de Canaveses,

Leia mais

MINHA HISTÓRIA NO NOVOTEL

MINHA HISTÓRIA NO NOVOTEL MINHA HISTÓRIA NO NOVOTEL Lembro-me que haviam me convocado para uma entrevista de trabalho no NOVOTEL. Lembro-me de estar ansioso e ter passado a noite anterior preparando a minha entrevista. Como iria

Leia mais

AS VIAGENS ESPETACULARES DE PAULO

AS VIAGENS ESPETACULARES DE PAULO Bíblia para crianças apresenta AS VIAGENS ESPETACULARES DE PAULO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da

Leia mais

Arthur de Carvalho Jaldim Rubens de Almeida Oliveira CÃO ESTELAR. EDITORA BPA Biblioteca Popular de Afogados

Arthur de Carvalho Jaldim Rubens de Almeida Oliveira CÃO ESTELAR. EDITORA BPA Biblioteca Popular de Afogados Arthur de Carvalho Jaldim Rubens de Almeida Oliveira O CÃO ESTELAR EDITORA BPA Biblioteca Popular de Afogados Texto e Pesquisa de Imagens Arthur de Carvalho Jaldim e Rubens de Almeida Oliveira O CÃO ESTELAR

Leia mais

A.C. Ilustrações jordana germano

A.C. Ilustrações jordana germano A.C. Ilustrações jordana germano 2013, O autor 2013, Instituto Elo Projeto gráfico, capa, ilustração e diagramação: Jordana Germano C736 Quero-porque-quero!! Autor: Alexandre Compart. Belo Horizonte: Instituto

Leia mais

Áustria Viena. Foi uma grande surpresa o facto de todos os alunos andarem descalços ou de pantufas.

Áustria Viena. Foi uma grande surpresa o facto de todos os alunos andarem descalços ou de pantufas. Áustria Viena Foi uma grande surpresa o facto de todos os alunos andarem descalços ou de pantufas. Apenas fui assistir a uma aula, que acabou por não ser dada devido à presença dos alunos estrangeiros

Leia mais

A viagem Essa viagem a minha família preparou desde o ano passado, eu fui para a cidade de Guarujá, na praia Astúrias. Foi o meu pai, a minha mãe, as

A viagem Essa viagem a minha família preparou desde o ano passado, eu fui para a cidade de Guarujá, na praia Astúrias. Foi o meu pai, a minha mãe, as A viagem Essa viagem a minha família preparou desde o ano passado, eu fui para a cidade de Guarujá, na praia Astúrias. Foi o meu pai, a minha mãe, as minhas irmãs, a minha vó e a minha tia, a gente foi

Leia mais

Diogo e Olívia. Livro de atividades. Patrícia Engel Secco Ilustrado por Edu A. Engel

Diogo e Olívia. Livro de atividades. Patrícia Engel Secco Ilustrado por Edu A. Engel Diogo e Olívia Livro de atividades Patrícia Engel Secco Ilustrado por Edu A. Engel 1 1/12/04, 3:14 PM Revisão Patrícia Zahorcsak Editoração Evidência.Br Coordenação Editorial Sílnia N. Martins Prado Realização

Leia mais

MOISÉS NO MONTE SINAI Lição 37

MOISÉS NO MONTE SINAI Lição 37 MOISÉS NO MONTE SINAI Lição 37 1 1. Objetivos: Ensinar que quando Moisés aproximou-se de Deus, os israelitas estavam com medo. Ensinar que hoje em dia, por causa de Jesus, podemos nos sentir perto de Deus

Leia mais

Cópia autorizada. II

Cópia autorizada. II II Sugestões de avaliação Português Compreensão de texto 3 o ano Unidade 1 5 Unidade 1 Compreensã de texto Nome: Data: A carta é uma forma de comunicação escrita que pode ser endereçada a uma ou a várias

Leia mais

- Sinal de transito agora só em Angra comentou Sandrinha, minha esposa.

- Sinal de transito agora só em Angra comentou Sandrinha, minha esposa. Angra dos Reis Agosto 2013 Depois da viagem a Londres, Lisboa, Praga e Genebra, esta seria a primeira travessia marítima que eu iria participar. Como o pessoal do grupo Maratonas Aquáticas tinha conseguido

Leia mais

A Escolinha do Mar. Atividades

A Escolinha do Mar. Atividades A Escolinha do Mar Atividades Turma: 1º ano da Educação Infantil Professoras: Eloane Tavares / Ercyany dos Santos CUIDANDO DO PLANETA O trabalho foi iniciado por meio de um teatro apresentado pelas próprias

Leia mais

Estórias de Iracema. Maria Helena Magalhães. Ilustrações de Veridiana Magalhães

Estórias de Iracema. Maria Helena Magalhães. Ilustrações de Veridiana Magalhães Estórias de Iracema Maria Helena Magalhães Ilustrações de Veridiana Magalhães 2 Era domingo e o céu estava mais azul que o azul mais azul que se pode imaginar. O sol de maio deixava o dia ainda mais bonito

Leia mais

Projeto Livro Viajante. Maternal III B tarde. Thais e Amanda

Projeto Livro Viajante. Maternal III B tarde. Thais e Amanda Projeto Livro Viajante Maternal III B tarde Thais e Amanda Este projeto foi elaborado partindo do interesse em comum de todos os alunos da turma. No decorrer do ano foi observado de uma forma geral que

Leia mais

Qual o Sentido do Natal?

Qual o Sentido do Natal? Qual o Sentido do Natal? Por Sulamita Ricardo Personagens: José- Maria- Rei1- Rei2- Rei3- Pastor 1- Pastor 2- Pastor 3-1ª Cena Uma música de natal toca Os personagens entram. Primeiro entram José e Maria

Leia mais

ENTRE FERAS CAPÍTULO 16 NOVELA DE: RÔMULO GUILHERME ESCRITA POR: RÔMULO GUILHERME

ENTRE FERAS CAPÍTULO 16 NOVELA DE: RÔMULO GUILHERME ESCRITA POR: RÔMULO GUILHERME ENTRE FERAS CAPÍTULO 16 NOVELA DE: RÔMULO GUILHERME ESCRITA POR: RÔMULO GUILHERME CENA 1. HOSPITAL. QUARTO DE. INTERIOR. NOITE Fernanda está dormindo. Seus pulsos estão enfaixados. Uma enfermeira entra,

Leia mais

Distrito 4570 Relatório de intercambista Brasileiro no exterior (outbounds)

Distrito 4570 Relatório de intercambista Brasileiro no exterior (outbounds) Distrito 4570 Relatório de intercambista Brasileiro no exterior (outbounds) André Gallagher Souza 29/10/10 Rotary Club no Brasil: 4570 Clube nos EUA: 7450 Familia anfitrã : Anne, Carlton & Max Endereço

Leia mais

Ficha Técnica: Design e Impressão Mediana Global Communication

Ficha Técnica: Design e Impressão Mediana Global Communication Uma Cidade para Todos Ficha Técnica: Design e Impressão Mediana Global Communication Colaboração Nuno Oliveira, coordenador do Serviço de Psicologia do 1º ciclo do Ensino Básico da EMEC - Empresa Municipal

Leia mais

Casa Templária, 9 de novembro de 2011.

Casa Templária, 9 de novembro de 2011. Casa Templária, 9 de novembro de 2011. Mais uma vez estava observando os passarinhos e todos os animais que estão ao redor da Servidora. Aqui onde estou agora é a montanha, não poderia ser outro lugar.

Leia mais

Relatório sobre a minha experiência no Brasil

Relatório sobre a minha experiência no Brasil Relatório sobre a minha experiência no Brasil Oi pessoal! Sou Lucrecia Hang, tenho 24 anos e nasci numa cidade chamada Rosário, localizado no litoral de Argentina. Aqui moro com meus pais e minha irmã

Leia mais

PASSEIO NO BOSQUE. Página 1 de 8-10/04/2015-11:18

PASSEIO NO BOSQUE. Página 1 de 8-10/04/2015-11:18 PROFESSOR: EQUIPE DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA BANCO DE QUESTÕES - HISTÓRIA E GEOGRAFIA 3 ANO - ENSINO FUNDAMENTAL ========================================================================== PASSEIO NO BOSQUE

Leia mais

Iracema estava na brinquedoteca

Iracema estava na brinquedoteca Estórias de Iracema Maria Helena Magalhães Ilustrações de Veridiana Magalhães Iracema estava na brinquedoteca com toda a turma quando recebeu a notícia de que seu sonho se realizaria. Era felicidade que

Leia mais

PEDRO, TIAGO E JOÃO NO BARQUINHO ISRC BR MKP 1300330 Domínio Público

PEDRO, TIAGO E JOÃO NO BARQUINHO ISRC BR MKP 1300330 Domínio Público PEDRO, TIAGO E JOÃO NO BARQUINHO ISRC BR MKP 1300330 Domínio Público Pedro, Tiago, João no barquinho Os três no barquinho no mar da Galiléia Jogaram a rede Mas não pegaram nada Tentaram outra vez E nada

Leia mais

Sei... Entra, Fredo, vem tomar um copo de suco, comer um biscoito. E você também, Dinho, que está parado aí atrás do muro!

Sei... Entra, Fredo, vem tomar um copo de suco, comer um biscoito. E você também, Dinho, que está parado aí atrás do muro! Capítulo 3 N o meio do caminho tinha uma casa. A casa da Laila, uma menina danada de esperta. Se bem que, de vez em quando, Fredo e Dinho achavam que ela era bastante metida. Essas coisas que acontecem

Leia mais

Professor BÓRIS em O DIREITO DE SER CRIANÇA

Professor BÓRIS em O DIREITO DE SER CRIANÇA Professor BÓRIS em O DIREITO DE SER CRIANÇA AUTORA Luciana de Almeida COORDENAÇÃO EDITORIAL Sílnia N. Martins Prado REVISÃO DE TEXTO Katia Rossini PROJETO GRÁFICO E DIAGRAMAÇÃO Linea Creativa ILUSTRAÇÕES

Leia mais

RELATÓRIO TRIMESTRAL (janeiro a abril/2015)

RELATÓRIO TRIMESTRAL (janeiro a abril/2015) RELATÓRIO DE INTERCAMBISTA BRASILEIRO NO EXTERIOR (Outbound). Nome: Lucas Leite Ferreira da Costa. Data: 30 de abril de 2015. Patrocinado no Brasil pelo Rotary Club Lagoa. Hospedado pelo Rotary Club de:

Leia mais

Viagem de estudo extraordinária

Viagem de estudo extraordinária Viagem de estudo extraordinária Caravela em cristal No dia 11 de outubro fomos a uma viagem de estudo a Alcobaça. -Primeiro fui à fábrica de cristal chamada Atlantis. Eu aprendi que as matérias-primas

Leia mais

Dica de viagem: Grande Hotel São Pedro

Dica de viagem: Grande Hotel São Pedro Dica de viagem: Grande Hotel São Pedro Mil dicas de mãe - São Paulo/SP - NOTÍCIAS - 04/08/2014-08:45:00 Dica de viagem: Grande Hotel São Pedro Recentemente estivemos no Grande Hotel São Pedro, no interior

Leia mais

HINOS DE DESPACHO. www.hinarios.org 01 O DAIME É O DAIME. O Daime é o Daime Eu estou afirmando É o divino pai eterno E a rainha soberana

HINOS DE DESPACHO. www.hinarios.org 01 O DAIME É O DAIME. O Daime é o Daime Eu estou afirmando É o divino pai eterno E a rainha soberana HINOS DE DESPACHO Tema 2012: Flora Brasileira Estrela D Alva www.hinarios.org 1 2 01 O DAIME É O DAIME O é o Eu estou afirmando É o divino pai eterno E a rainha soberana O é o O professor dos professores

Leia mais

História: Vocês querem que eu continue contando a história do Natal? Maria e José seguiam para Belém,

História: Vocês querem que eu continue contando a história do Natal? Maria e José seguiam para Belém, Data: 13/12/2015 Texto Bíblico: Lucas 2:7; 8-20 e Mateus 2:1-12 Versículo para memorizar: Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu único Filho, para que todo aquele que Nele crê não morra,

Leia mais

1. Substitui as palavras assinaladas pelos sinónimos (ao lado) que consideres mais adequados.

1. Substitui as palavras assinaladas pelos sinónimos (ao lado) que consideres mais adequados. 1. Substitui as palavras assinaladas pelos sinónimos (ao lado) que consideres mais adequados. É bonita a história que acabaste de contar. Vou dar este livro ao Daniel, no dia do seu aniversário. Ele adora

Leia mais

UMA ESPOSA PARA ISAQUE Lição 12

UMA ESPOSA PARA ISAQUE Lição 12 UMA ESPOSA PARA ISAQUE Lição 12 1 1. Objetivos: Ensinar que Eliézer orou pela direção de Deus a favor de Isaque. Ensinar a importância de pedir diariamente a ajuda de Deus. 2. Lição Bíblica: Gênesis 2

Leia mais

Era uma vez um menino muito pobre chamado João, que vivia com o papai e a

Era uma vez um menino muito pobre chamado João, que vivia com o papai e a João do Medo Era uma vez um menino muito pobre chamado João, que vivia com o papai e a mamãe dele. Um dia, esse menino teve um sonho ruim com um monstro bem feio e, quando ele acordou, não encontrou mais

Leia mais

Temario Serie 1. Introducción / Lección 1. Competencias: Gramática: Vocabulario: Las Introducciones. Nombres Tudo bem!

Temario Serie 1. Introducción / Lección 1. Competencias: Gramática: Vocabulario: Las Introducciones. Nombres Tudo bem! Temario Serie 1 Introducción / Lección 1 Introducciones Nombres Tudo bem! Las Introducciones > muito prazer, tudo bem, com licença Vocabulario: com licença por favor obrigado, obrigada muito prazer bom

Leia mais

1-PORTO SEGURO-BAHIA-BRASIL

1-PORTO SEGURO-BAHIA-BRASIL 1-PORTO SEGURO-BAHIA-BRASIL LUGAR: EUNÁPOLIS(BA) DATA: 05/11/2008 ESTILO: VANEIRÃO TOM: G+ (SOL MAIOR) GRAVADO:16/10/10 PORTO SEGURO BAHIA-BRASIL VOCÊ É O BERÇO DO NOSSO PAIS. PORTO SEGURO BAHIA-BRASIL

Leia mais

ALEGRIA ALEGRIA:... TATY:...

ALEGRIA ALEGRIA:... TATY:... ALEGRIA PERSONAGENS: Duas amigas entre idades adolescentes. ALEGRIA:... TATY:... Peça infanto-juvenil, em um só ato com quatro personagens sendo as mesmas atrizes, mostrando a vida de duas meninas, no

Leia mais

200 Opportunities to Discover PORTUGUESE. www.second-language-now.com

200 Opportunities to Discover PORTUGUESE. www.second-language-now.com BASIC QUESTIONS 200 Opportunities to Discover PORTUGUESE Basic Questions - Portuguese TABLE OF CONTENTS 1. SABE?...3 2. COMO?...4 3. QUANTO TEMPO?...5 4. QUANTOS?...6 5. QUANTO?...7 6. COM QUE FREQUÊNCIA?...8

Leia mais

Capa e Diagramação Jordane Mendes Nicole Ferreira. Texto Naraiany Almeida

Capa e Diagramação Jordane Mendes Nicole Ferreira. Texto Naraiany Almeida Capa e Diagramação Jordane Mendes Nicole Ferreira Texto Naraiany Almeida Nicole Ferreira Ilustrações Davi Vinícius dos Santos Gomes Ítalo Gabriel Pimenta Italon Antunes Barreto Jéssica Pâmela de Souza

Leia mais

I. Complete o texto seguinte com as formas correctas dos verbos ser ou estar. (5 pontos)

I. Complete o texto seguinte com as formas correctas dos verbos ser ou estar. (5 pontos) I. Complete o texto seguinte com as formas correctas dos verbos ser ou estar. Hoje. domingo e o tempo. bom. Por isso nós. todos fora de casa.. a passear à beira-mar.. agradável passar um pouco de tempo

Leia mais

Material: Uma copia do fundo para escrever a cartinha pra mamãe (quebragelo) Uma copia do cartão para cada criança.

Material: Uma copia do fundo para escrever a cartinha pra mamãe (quebragelo) Uma copia do cartão para cada criança. Radicais Kids Ministério Boa Semente Igreja em células Célula Especial : Dia Das mães Honrando a Mamãe! Principio da lição: Ensinar as crianças a honrar as suas mães. Base bíblica: Ef. 6:1-2 Texto chave:

Leia mais

Minha mãe leu para mim um livro sobre salas de operações, Assim fiquei sabendo que meus médicos e enfermeiras usariam roupas estranhas e máscaras coloridas. Também fiquei sabendo que não me dariam nada

Leia mais

Viagem ao Gerês e à Galiza (Agosto de 2007)

Viagem ao Gerês e à Galiza (Agosto de 2007) Viagem ao Gerês e à Galiza (Agosto de 2007) Por: Jaqueline, Davide, Ivo e André DIA 1-3 de Agosto de 2007 Partida de Olhão em direcção a Coimbra, onde chegamos por volta das 16h00. Ida até à praia fluvial

Leia mais

QUANDO DEUS CRIOU TODAS AS COISAS

QUANDO DEUS CRIOU TODAS AS COISAS Bíblia para crianças apresenta QUANDO DEUS CRIOU TODAS AS COISAS Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Byron Unger; Lazarus Adaptado por: Bob Davies; Tammy S. O texto bíblico desta história é extraído

Leia mais

Sinopse I. Idosos Institucionalizados

Sinopse I. Idosos Institucionalizados II 1 Indicadores Entrevistados Sinopse I. Idosos Institucionalizados Privação Até agora temos vivido, a partir de agora não sei Inclui médico, enfermeiro, e tudo o que for preciso de higiene somos nós

Leia mais

Não é o outro que nos

Não é o outro que nos 16º Plano de aula 1-Citação as semana: Não é o outro que nos decepciona, nós que nos decepcionamos por esperar alguma coisa do outro. 2-Meditação da semana: Floresta 3-História da semana: O piquenique

Leia mais

Uma Conexão Visual entre Trabalhadores da Lavoura de Cana-de-Açúcar, no Brasil, e Suas Famílias

Uma Conexão Visual entre Trabalhadores da Lavoura de Cana-de-Açúcar, no Brasil, e Suas Famílias 1/35 Pai, Estou Te Esperando Uma Conexão Visual entre Trabalhadores da Lavoura de Cana-de-Açúcar, no Brasil, e Suas Famílias Fotos de Emma Raynes, 2007 2/35 Retratos dos Trabalhadores da Lavoura de Cana-de-Açúcar

Leia mais

Prova bimestral 5 o ano 3 o Bimestre

Prova bimestral 5 o ano 3 o Bimestre Prova bimestral 5 o ano 3 o Bimestre língua portuguesa Escola: Nome: Data: / / Turma: 1. Leia o trecho da letra da música a seguir. migrante Tantos sonhos são desfeitos Uma mãe que afaga o peito Seu filho

Leia mais

Logo, fiquem atentos às nossas instruções para que tudo ocorra dentro da normalidade.

Logo, fiquem atentos às nossas instruções para que tudo ocorra dentro da normalidade. Papai e Mamãe, A Escola Bem-Me-Quer apresenta esta cartilha para que vocês possam tornar a adaptação do seu (sua) filho (a) mais tranquila e sem traumas. Mas para isso, é necessário que vocês sigam direitinho

Leia mais

Luís Norberto Pascoal

Luís Norberto Pascoal Viver com felicidade é sucesso com harmonia e humildade. Luís Norberto Pascoal Agradecemos aos parceiros que investem em nosso projeto. ISBN 978-85-7694-131-6 9 788576 941316 Era uma vez um pássaro que

Leia mais

[Comentários sobre isso. Não transcrito, mas explicado em diário de campo]

[Comentários sobre isso. Não transcrito, mas explicado em diário de campo] [Visionamento das fotos] [Comentários sobre isso. Não transcrito, mas explicado em diário de campo] E- Então o que é que achaste das fotos? E7- Boas. Tá fixe. E- Faz-te lembrar coisas boas ou más? E7-

Leia mais

Uma viajem para Disney

Uma viajem para Disney BAHIA Fui ao mar da Bahia, me senti tão emocionada com a minha família (Papai,Mamãe e Vovó). Andando no alto mar, vi uma separação do rio sujo e limpo. Foi a vez que vi golfinho, eles eram lindos. Finalmente

Leia mais

DANIEL EM BABILÔNIA Lição 69. 1. Objetivos: Ensinar que devemos cuidar de nossos corpos e recusar coisas que podem prejudicar nossos corpos

DANIEL EM BABILÔNIA Lição 69. 1. Objetivos: Ensinar que devemos cuidar de nossos corpos e recusar coisas que podem prejudicar nossos corpos DANIEL EM BABILÔNIA Lição 69 1 1. Objetivos: Ensinar que devemos cuidar de nossos corpos e recusar coisas que podem prejudicar nossos corpos 2. Lição Bíblica: Daniel 1-2 (Base bíblica para a história e

Leia mais

Memórias do papai MEMÓRIAS DO PAPAI

Memórias do papai MEMÓRIAS DO PAPAI MEMÓRIAS DO PAPAI 1 2 PREFÁCIO 1 - O PESADELO 2 - A MAMADEIRA 3 - O SHORTS 4 - O IMPROVISO 5 - SOLITÁRIO 6 - A TURMA A 7 - PRIMEIRAS IMPRESSÕES 8 - A TABUADA 9 - O MAU JOGADOR 10 - ARREMESSO DE DANONE

Leia mais

Três Marias Teatro. Noite (Peça Curta) Autor: Harold Pinter

Três Marias Teatro. Noite (Peça Curta) Autor: Harold Pinter Distribuição digital, não-comercial. 1 Três Marias Teatro Noite (Peça Curta) Autor: Harold Pinter O uso comercial desta obra está sujeito a direitos autorais. Verifique com os detentores dos direitos da

Leia mais

www.jyotimaflak.com Glücks- Akademie mit JyotiMa Flak Academia da felizidade com JyotiMa Flak

www.jyotimaflak.com Glücks- Akademie mit JyotiMa Flak Academia da felizidade com JyotiMa Flak www.jyotimaflak.com Glücks- Akademie mit JyotiMa Flak Academia da felizidade com JyotiMa Flak Entrevista com Ezequiel Quem é você? Meu nome é Ezequiel, sou natural do Rio de Janeiro, tenho 38 anos, fui

Leia mais

Palavras do autor. Escrever para jovens é uma grande alegria e, por que não dizer, uma gostosa aventura.

Palavras do autor. Escrever para jovens é uma grande alegria e, por que não dizer, uma gostosa aventura. Palavras do autor Escrever para jovens é uma grande alegria e, por que não dizer, uma gostosa aventura. Durante três anos, tornei-me um leitor voraz de histórias juvenis da literatura nacional, mergulhei

Leia mais

FIM DE SEMANA. Roteiro de Curta-Metragem de Dayane da Silva de Sousa

FIM DE SEMANA. Roteiro de Curta-Metragem de Dayane da Silva de Sousa FIM DE SEMANA Roteiro de Curta-Metragem de Dayane da Silva de Sousa CENA 1 EXTERIOR / REUNIÃO FAMILIAR (VÍDEOS) LOCUTOR Depois de uma longa semana de serviço, cansaço, demoradas viagens de ônibus lotados...

Leia mais

E quando Deus diz não?

E quando Deus diz não? E quando Deus diz não? 1 Cr 17:1-27 Como é ruim ouvir um não! Enquanto ouvimos sim, enquanto as coisas estão acontecendo ao nosso favor, enquanto Deus está aprovando ou permitindo o que fazemos, enquanto

Leia mais

O mar de Copacabana estava estranhamente calmo, ao contrário

O mar de Copacabana estava estranhamente calmo, ao contrário epílogo O mar de Copacabana estava estranhamente calmo, ao contrário do rebuliço que batia em seu peito. Quase um ano havia se passado. O verão começava novamente hoje, ao pôr do sol, mas Line sabia que,

Leia mais

Projetos sociais. Criança Futuro Esperança

Projetos sociais. Criança Futuro Esperança Projetos sociais Newsletter externa ABB - Projetos sociais Criança Futuro Esperança Maria Eslaine conta sobre o início de seu curso profissionalizante 02 De ex-aluno do projeto a funcionário da ABB 04

Leia mais

ENTRE FRALDAS E CADERNOS

ENTRE FRALDAS E CADERNOS ENTRE FRALDAS E CADERNOS Entre Fraldas e Cadernos Proposta metodológica: Bem TV Educação e Comunicação Coordenação do projeto: Márcia Correa e Castro Consultoria Técnica: Cláudia Regina Ribeiro Assistente

Leia mais

ano Literatura, Leitura e Reflexão Se m e s t re A r ua de José Ricardo Moreira

ano Literatura, Leitura e Reflexão Se m e s t re A r ua de José Ricardo Moreira 2- Literatura, Leitura e Reflexão 2- ano o Se m e s t re A r ua de s o n s o d o t José Ricardo Moreira PEI_LLR_2ano_2S_H1.indb 1 12/06/2012 18:18:06 Capítulo 1 A sua rua tem calçada? A minha tem! A sua

Leia mais

P/1 Seu Ivo, eu queria que o senhor começasse falando seu nome completo, onde o senhor nasceu e a data do seu nascimento.

P/1 Seu Ivo, eu queria que o senhor começasse falando seu nome completo, onde o senhor nasceu e a data do seu nascimento. museudapessoa.net P/1 Seu Ivo, eu queria que o senhor começasse falando seu nome completo, onde o senhor nasceu e a data do seu nascimento. R Eu nasci em Piúma, em primeiro lugar meu nome é Ivo, nasci

Leia mais

AUTORES E ILUSTRADORES: FELIPE DE ROSSI GUERRA JULIA DE ANGELIS NOGUEIRA VOGES

AUTORES E ILUSTRADORES: FELIPE DE ROSSI GUERRA JULIA DE ANGELIS NOGUEIRA VOGES AUTORES E ILUSTRADORES: FELIPE DE ROSSI GUERRA JULIA DE ANGELIS NOGUEIRA VOGES 1ºC - 2011 APRESENTAÇÃO AO LONGO DESTE SEMESTRE AS CRIANÇAS DO 1º ANO REALIZARAM EM DUPLA UM TRABALHO DE PRODUÇÃO DE TEXTOS

Leia mais

A MULHER QUE ESTAVA PERTO DO

A MULHER QUE ESTAVA PERTO DO Bíblia para crianças apresenta A MULHER QUE ESTAVA PERTO DO POÇO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Lazarus Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

Informações Acadêmicas - Intercâmbio

Informações Acadêmicas - Intercâmbio Destino (Cidade/País): Toulouse, França Nome: Gustavo Linari Rodrigues Informações Acadêmicas FEA Administração Graduação Diurno Economia Pós Noturno Contabilidade Atuaria Informações Acadêmicas - Intercâmbio

Leia mais

Obedecer é sempre certo

Obedecer é sempre certo Obedecer é sempre certo Obedecer. Palavra fácil de entender, mas muitas vezes difícil de colocar em prática. Principalmente quando não entendemos ou concordamos com a orientação dada. Crianças recebem

Leia mais

Bíblia para crianças. apresenta O SÁBIO REI

Bíblia para crianças. apresenta O SÁBIO REI Bíblia para crianças apresenta O SÁBIO REI SALOMÃO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Lazarus Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem

Leia mais

Este testemunho é muito importante para os Jovens.

Este testemunho é muito importante para os Jovens. Este testemunho é muito importante para os Jovens. Eu sempre digo que me converti na 1ª viagem missionária que fiz, porque eu tinha 14 anos e fui com os meus pais. E nós não tínhamos opção, como é o pai

Leia mais