Era uma vez um menino muito pobre chamado João, que vivia com o papai e a
|
|
- Bruno Santana Lisboa
- 2 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 João do Medo Era uma vez um menino muito pobre chamado João, que vivia com o papai e a mamãe dele. Um dia, esse menino teve um sonho ruim com um monstro bem feio e, quando ele acordou, não encontrou mais os pais dele em casa. Como era muito pobre, ele foi morar em um orfanato bem simples. Ele não tinha muito o que comer, nem roupas novas para vestir, e sempre que ia dormir ficava com muito medo daquele monstro que ele tinha visto no sonho. Aquele monstro nunca mais apareceu, mas mesmo assim ele continuava com medo. João foi crescendo e vivia sempre com muito medo. Ele tinha medo de que nada fosse dar certo na vida dele, de não ter o que comer, de que fosse ficar sempre sozinho; e foi acumulando muitos medos. João foi levando a vida assim até que terminou o colégio, mas ele não sabia muito bem o que fazer da vida, com medo de que qualquer coisa que fosse tentar fazer não saísse direito. Um dia, um moço com cara esquisita percebeu que aquele menino tinha muito medo, e chegou bem devagar ao lado dele e disse: Boa tarde, rapaz, eu estou vendo que você está preocupado! Aí o João falou: É, estou um pouco. O João ficou meio com medo do homem, mas mesmo assim explicou: Na verdade, seu moço, eu estou com muito medo do que vai acontecer comigo! Eu não sei nada direito, na escola eu fui passando de ano sempre com muito medo, e até aprendi as lições porque eu tinha muito medo de errar, mas eu não sei... eu estou com medo de que vai dar tudo errado pra mim. Aí o moço continuou:
2 Pelo que estou vendo, tem uma coisa que você conhece muito bem, que é o medo. É verdade! Medo eu conheço muito bem, medos eu tenho muitos. Então, eu acho que com esse conhecimento do medo você pode ser um homem muito poderoso! Ah, é? Como é isso? Eu tenho um escola que é uma faculdade chamada Faculdade do Medo. Lá a gente ensina a usar o medo para se dar bem, para crescer, para ficar rico e poderoso... Então o João falou: Eu vou lá conhecer. O João então entrou na faculdade do moço para aprender mais sobre o medo. Ele aprendeu que todas as pessoas inclusive ele tinham umas cordinhas invisíveis que as prendiam aos medos que tinham. Quando ele puxou uma cordinha dele veio aquele monstro da infância; ele puxou outra cordinha, e viu que tinha medo de ficar sozinho; puxou outra, e apareceu o medo de não passar de ano na escola. Na Faculdade do Medo os professores ensinavam como fazer essas cordinhas e os alunos aprendiam a olhar para uma pessoa, descobrir do que ela tinha medo e, sem a pessoa perceber, amarrar aquela cordinha na pessoa e no medo dela para que ela carregasse o medo aonde quer que fosse. Como o medo era a única coisa que o João achava que conhecia, ele decidiu que ia aprender isso bem direitinho. Ele se dedicou muito a aprender todas as técnicas para amarrar a cordinha no medo das pessoas. Sabia como chegar bem de mansinho e ficar olhando para ver do que a pessoa tinha medo. Ele sabia amarrar o medo na pessoa bem de leve, de um jeito que ela nem percebia. O João ficou muito bom nisso. Ele até se divertia vendo a pessoa carregar aquele medo... Depois que prendia, a pessoa ia andando mais devagar, mais pesada, sem conseguir correr, sem conseguir sorrir. Às vezes ele trabalhava tão direitinho que a pessoa nem se mexia, ela ficava paralisada pelos vários medos que o João prendia nela. João foi ficando famoso. Todo mundo que queria atrapalhar alguém, que queria fazer alguém parar de andar rápido, que queria fazer alguém parar de crescer, pedia ajuda ao João, e assim ele ficou muito rico e poderoso.
3 Até que um dia, chegou na casa dele aquele seu professor da cara esquisita, que também tinha ficado muito famoso, e que era agora o conselheiro do rei mau e falou assim: João, eu tenho um trabalho para você, pedido especialmente pelo rei. É um trabalho muito especial e você foi escolhido a dedo para fazê-lo. Ele viu que o João tinha ficado interessado e continuou: Tem um menino que mora numa casa que é muito perigosa, porque é uma casa cheia de amor. Você terá de ir até lá para amarrar o menino no medo dele. Mas vá com muito cuidado! Tem que ser você, porque é o único em quem a gente confia e acredita que vai conseguir, sem se deixar influenciar pelo amor daquela casa. João ficou muito orgulhoso por ter sido escolhido para essa tarefa pelo rei mau e partiu sem demora para a missão na casa do menino. Chegando lá, ele ficou observando e viu que realmente a casa era muito iluminada. Ele estudou por onde ia entrar, e ficou alguns dias observando, até que conseguiu ver que o menino tinha medo de ficar sozinho. João pegou uma cordinha bem de leve e prendeu o menino naquele medo. Em outro dia ele viu que o menino ficou com um pouco de medo do escuro, e aí ele foi lá e amarrou uma cordinha no escuro e no menino. Assim ele foi descobrindo os medos e foi vendo que o menino ficava cada vez mais triste. O menino andava cabisbaixo e quase não brincava mais. Com esta situação, ele estava até conseguindo colocar os medos também no papai e na mamãe do menino. O João ficou observando a transformação do menino e da casa. Mas se por um lado o João ficava muito feliz, porque ele estava conseguindo cumprir a tarefa e sendo muito eficiente, alguma coisa o deixava incomodado com aquela situação. Ele não sabia o que era, e ficou ali vendo se descobriria alguma coisa a mais. Até que um dia, no final da tarde, ele viu um moço alto e bonito, vestido de branco, que chegou perto do menino e dos pais dele e desamarrou as cordinhas que o João tinha amarrado. Ele achou aquilo muito estranho. Quando o moço foi embora, João o seguiu para descobrir onde é que ele iria. Ele o seguiu até uma casinha branca perto de uma cachoeira, onde o moço ficou no portão recebendo as pessoas que chegavam. João se aproximou e falou: Boa tarde! O que é isto aqui? Boa tarde! Aqui é uma escola de amor e hoje vai haver uma aula sobre como desamarrar os medos que a gente carrega.
4 O João ficou meio ressabiado, mas interessado, e pensou: Ah, eu acho que vou assistir a essa aula para descobrir mais uma técnica para usar no menino. Assim também vou saber prender melhor ainda as pessoas quando eu estiver trabalhando. Vai ser ótimo pra mim, eu vou aprender.
5 Aí o João perguntou: Eu posso entrar pra ver a aula? Claro! disse o moço. Lá dentro, o mentor da turma estava apresentando a todos uma cordinha igual àquela que o João usava para prender as pessoas aos seus medos. O mentor explicou que essas cordinhas eram feitas das tristezas, do orgulho, do egoísmo, da dúvida, da falta de fé, das coisas ruins que a gente tem dentro da gente, e que, para se livrar dessas cordinhas, a receita era fazer o bem ao próximo porque, quando a gente está fazendo o bem ao próximo, a gente se livra dos medos. O João estranhou aquela história e pensou assim: Que história é essa de fazer o bem ao próximo? Fazer o bem ao próximo e se livrar das cordinhas? Eu acho que esse mentor está enganado! Eu vou lá falar com ele. E lá foi ele falar com o mentor: Senhor mentor, ouvi o senhor falar, mas eu me livrei dos meus medos sem fazer o bem ao próximo. O mentor então começou a conversar com ele. Como é o seu nome? É João. E o que você faz, João? Parece que conhece bem essa história do medo. Conheço, sim. Eu sei fazer essas cordinhas. Fiz uma faculdade que ensina a gente a prender as pessoas nos seus medos. Que interessante! E... como é que você chegou até aqui? Eu vi que o moço lá da frente foi até a casa de um menino em quem eu tinha prendido os medos e ele soltou as cordinhas com muita facilidade. Eu vim aqui pra entender como é que ele fez aquilo. Ah! disse o mentor. E você estava então prendendo as cordinhas no menino? Você estava gostando desse trabalho? Trabalho a gente não discute se gosta ou não gosta, mas eu estava fazendo superbem, eu estava conseguindo ótimos resultados. E o mentor perguntou: E estava mesmo correndo tudo bem? Na verdade, alguma coisa era estranha, eu sentia que alguma coisa ali não estava certa. Foi a primeira vez que fui amarrar essas cordinhas numa
6 criança e alguma coisa estava me apertando o coração. Você sabe o que pode ser, mentor? Olha... eu não sei, mas a gente pode perguntar a um grande mentor nosso, o maior mentor de todos, que é Jesus. Você gostaria de conhecer Jesus? Ah... eu gostaria, se Ele me ajudar a entender que dor é essa que eu senti no meu coração... O mentor o levou a uma salinha, onde tinha uma figura de Jesus e disse: Olha ali, João, você pode se ajoelhar diante de Jesus e pedir pra Ele te explicar que angústia é essa. E aí o João se ajoelhou na frente Dele e disse assim: Jesus, não te conheço muito bem, mas o mentor ali disse que talvez Você possa me ajudar com essa dor que senti. Enquanto estava prendendo os medos no menino, senti um aperto no coração como que me dizendo que tinha alguma coisa errada. Vim até aqui e o mentor disse que posso pedir Sua ajuda. Você me ajuda, Jesus? E nessa hora veio vindo uma luzinha lá do alto e ao lado do João apareceram o papai e a mamãe dele. O João ficou muito feliz, abraçou os dois muito forte e disse: Mamãe, papai, há quanto tempo eu não vejo vocês! Aí o papai disse: É verdade... Há muito tempo o homem mau nos levou embora, mas a gente está sempre acompanhando a sua história. Aí o João disse assim: Ah, é? E como vocês estão aqui hoje? Porque você veio até aqui e pediu ajuda a Jesus. Ele então nos permitiu vir para mostrar a você de onde vem essa angústia do seu coração. Que bom! E de onde vem? A mamãe falou: Você lembra, João, quando você começou a sentir medo e aprender sobre o medo? Na faculdade. João, eu acho que foi bem antes, pense um pouco. O João parou para pensar e lembrou que ele começou a sentir medo e aprender sobre o medo no dia em que a mamãe e o papai dele tinham desaparecido. João
7 percebeu como parecia com aquele menino em quem ele tinha ido prender os medos, e entendeu que estava fazendo o menino se sentir do jeito que ele se sentiu quando era criança. Aí o João chorou muito porque ele não desejava aquilo a ninguém. O pai dele então completou: João, esse choro é o choro do arrependimento. Nós acompanhamos a sua vida e trouxemos aqui um livro pra você lembrar tudo o que fez durante esse tempo. Então o papai dele foi mostrando todos os momentos em que ele tinha ido prender o medo em alguém, e como essa pessoa tinha ficado triste, fraca, cabisbaixa e até paralisada. João foi ficando cada vez mais triste e arrependido, porque não queria que ninguém sentisse o que ele sentiu quando era criança. Ele chorou muito nos braços da mãe e do pai dele e disse: Mamãe, papai, o que eu posso fazer? O pai explicou: Hoje o mentor deu uma grande lição, lembra? Ensinou que para se livrar desses laços de medo, o caminho é fazer o bem ao próximo. Quando você ajuda alguém a fazer o bem ao próximo, você ajuda alguém a se livrar dos seus medos; isso traz uma grande alegria que preenche esse vazio que o arrependimento deixa. Assim o arrependimento vai sumindo e a alegria vai crescendo. Nós viemos aqui para te ajudar e te dar força nesse caminho se você quiser se arrepender. Aí o João falou: Eu quero, pois não quero que ninguém sinta o que eu senti. Então agora vá, e comece com cada pessoa a quem você fez mal e vá ajudando ela a se livrar dos seus medos. O João voltou à casa do menino e viu que tinha sobrado um medinho que o moço lá da escola não tinha soltado. Era um medinho de falar com as meninas. João decidiu que ia ajudar esse menino. Quando eles estavam brincando com a turma de meninos e meninas, uma menina tropeçou, caiu e se machucou. Nessa hora o João foi lá no ouvido do menino e disse: Menino, vá lá ajudá-la! Faça alguma coisa boa por ela e você vai ficar muito feliz. O menino não pensou duas vezes: viu que a menina tinha se machucado e foi até lá e a ajudou a se levantar, a lavar o machucado, e nessa hora ele começou a falar com a menina, a cuidar dela, a fazer o bem a ela. Nesse momento, a cordinha
8 que o prendia no medo de falar com as meninas se soltou. O João, assim, entendeu que, ajudando uma pessoa a fazer o bem, ajudava também a si mesmo. O coração do João se encheu de alegria, e então ele aprendeu como trocar o arrependimento pela felicidade fazendo bem ao outro. Com isso ele ficou muito feliz e foi feliz para sempre!
Era uma vez, numa cidade muito distante, um plantador chamado Pedro. Ele
O Plantador e as Sementes Era uma vez, numa cidade muito distante, um plantador chamado Pedro. Ele sabia plantar de tudo: plantava árvores frutíferas, plantava flores, plantava legumes... ele plantava
Em algum lugar de mim
Em algum lugar de mim (Drama em ato único) Autor: Mailson Soares A - Eu vi um homem... C - Homem? Que homem? A - Um viajante... C - Ele te viu? A - Não, ia muito longe! B - Do que vocês estão falando?
Era uma vez um príncipe que morava num castelo bem bonito e adorava
O Príncipe das Histórias Era uma vez um príncipe que morava num castelo bem bonito e adorava histórias. Ele gostava de histórias de todos os tipos. Ele lia todos os livros, as revistas, os jornais, os
História Para as Crianças. A menina que caçoou
História Para as Crianças A menina que caçoou Bom dia crianças, feliz sábado! Uma vez, do outro lado do mundo, em um lugar chamado Austrália vivia uma menina. Ela não era tão alta como algumas meninas
LIÇÃO 8 MANSIDÃO: Agir com mansidão com todos
Lição 3: Alegria LIÇÃO 8 MANSIDÃO: Agir com mansidão com todos RESUMO BÍBLICO Gálatas 5:23; Gálatas 6:1; 2 Timóteo 2:25; Tito 3; 1 Pedro 3:16 Como seres humanos estamos sempre à mercê de situações sobre
Transcriça o da Entrevista
Transcriça o da Entrevista Entrevistadora: Valéria de Assumpção Silva Entrevistada: Ex praticante Clarice Local: Núcleo de Arte Grécia Data: 08.10.2013 Horário: 14h Duração da entrevista: 1h COR PRETA
Para gostar de pensar
Rosângela Trajano Para gostar de pensar Volume III - 3º ano Para gostar de pensar (Filosofia para crianças) Volume III 3º ano Para gostar de pensar Filosofia para crianças Volume III 3º ano Projeto editorial
MALDITO. de Kelly Furlanetto Soares. Peça escritadurante a Oficina Regular do Núcleo de Dramaturgia SESI PR.Teatro Guaíra, no ano de 2012.
MALDITO de Kelly Furlanetto Soares Peça escritadurante a Oficina Regular do Núcleo de Dramaturgia SESI PR.Teatro Guaíra, no ano de 2012. 1 Em uma praça ao lado de uma universidade está sentado um pai a
internetsegura.fde.sp.gov.br
PROJETO: HISTORIA: PÁGINA: ANO:! internetsegura.fde.sp.gov.br Internet Segura. Bom para você! Olá! A campanha Internet Segura. Bom para você! apresenta duas histórias em quadrinhos em que seus personagens
MEU TIO MATOU UM CARA
MEU TIO MATOU UM CARA M eu tio matou um cara. Pelo menos foi isso que ele disse. Eu estava assistindo televisão, um programa idiota em que umas garotas muito gostosas ficavam dançando. O interfone tocou.
KIT CÉLULA PARA CRIANÇAS: 28/10/15
KIT CÉLULA PARA CRIANÇAS: 28/10/15 A mentira não agrada a Deus Principio: Quando mentimos servimos o Diabo o Pai da mentira. Versículo: O caminho para vida é de quem guarda o ensino, mas o que abandona
Alô, alô. www.bibliotecapedrobandeira.com.br
Alô, alô Quero falar com o Marcelo. Momento. Alô. Quem é? Marcelo. Escuta aqui. Eu só vou falar uma vez. A Adriana é minha. Vê se tira o bico de cima dela. Adriana? Que Adriana? Não se faça de cretino.
Chantilly, 17 de outubro de 2020.
Chantilly, 17 de outubro de 2020. Capítulo 1. Há algo de errado acontecendo nos arredores dessa pequena cidade francesa. Avilly foi completamente afetada. É estranho descrever a situação, pois não encontro
A DIVERSIDADE NA ESCOLA
Tema: A ESCOLA APRENDENDO COM AS DIFERENÇAS. A DIVERSIDADE NA ESCOLA Quando entrei numa escola, na 1ª série, aos 6 anos, tinha uma alegria verdadeira com a visão perfeita, não sabia ler nem escrever, mas
Geração Graças Peça: Os Cofrinhos
Geração Graças Peça: Os Cofrinhos Autora: Tell Aragão Personagens: Voz - não aparece mendigo/pessoa Nervosa/Ladrão faz os três personagens Menina 1 Menina 2 Voz: Era uma vez, duas irmãs que ganharam dois
Unidade 2: A família de Deus cresce José perdoa
Olhando as peças Histórias de Deus:Gênesis-Apocalipse 3 a 6 anos Unidade 2: A família de Deus cresce José perdoa História Bíblica: Gênesis 41-47:12 A história de José continua com ele saindo da prisão
Catequese nº 13 (4º Catecismo) Jesus presente no irmão. Jorge Esteves
Catequese nº 13 (4º Catecismo) Jesus presente no irmão Jorge Esteves Objectivos 1. Reconhecer que Jesus se identifica com os irmãos, sobretudo com os mais necessitados (interpretação e embora menos no
A Sociedade dos Espiões Invisíveis
A Sociedade dos Espiões Invisíveis Tem dias em que tudo o que mais quero é embarcar na minha rede mágica e viajar para bem longe! Talvez, em algum outro lugar, não me sinta tão, tão... diferente! Eu sei
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA GRAVIDEZ: A EXPERIÊNCIA DA MATERNIDADE EM INSTITUIÇÃO DADOS SÓCIO-DEMOGRÁFICOS. Idade na admissão.
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA GRAVIDEZ: A EXPERIÊNCIA DA MATERNIDADE EM INSTITUIÇÃO Código Entrevista: 2 Data: 18/10/2010 Hora: 16h00 Duração: 23:43 Local: Casa de Santa Isabel DADOS SÓCIO-DEMOGRÁFICOS Idade
Superando Seus Limites
Superando Seus Limites Como Explorar seu Potencial para ter mais Resultados Minicurso Parte VI A fonte do sucesso ou fracasso: Valores e Crenças (continuação) Página 2 de 16 PARTE 5.2 Crenças e regras!
017. Segunda-Feira, 05 de Julho de 1997.
017. Segunda-Feira, 05 de Julho de 1997. Acordei hoje como sempre, antes do despertador tocar, já era rotina. Ao levantar pude sentir o peso de meu corpo, parecia uma pedra. Fui andando devagar até o banheiro.
Meu filho, não faça isso
Meu filho, não faça isso Família é ideia de Deus, geradora de personalidade, melhor lugar para a formação do caráter, da ética, da moral e da espiritualidade. O sonho de Deus para a família é que seja
Memórias do papai MEMÓRIAS DO PAPAI
MEMÓRIAS DO PAPAI 1 2 PREFÁCIO 1 - O PESADELO 2 - A MAMADEIRA 3 - O SHORTS 4 - O IMPROVISO 5 - SOLITÁRIO 6 - A TURMA A 7 - PRIMEIRAS IMPRESSÕES 8 - A TABUADA 9 - O MAU JOGADOR 10 - ARREMESSO DE DANONE
PERSONAGENS DESTE CAPÍTULO.
Roteiro de Telenovela Brasileira Central de Produção CAPÍTULO 007 O BEM OU O MAL? Uma novela de MHS. PERSONAGENS DESTE CAPÍTULO. AGENOR ALBERTO FERNANDO GABRIELE JORGE MARIA CLARA MARIA CAMILLA MARÍLIA
A.C. Ilustrações jordana germano
A.C. Ilustrações jordana germano 2013, O autor 2013, Instituto Elo Projeto gráfico, capa, ilustração e diagramação: Jordana Germano C736 Quero-porque-quero!! Autor: Alexandre Compart. Belo Horizonte: Instituto
O Coração Sujo. Tuca Estávamos falando sobre... hm, que cheiro é esse? Tuca Parece cheiro de gambá morto afogado no esgoto.
O Coração Sujo Personagens - Tuca - Teco - Tatá - Tia Tuca e Tatá estão conversando. Teco chega. Teco Oi, meninas, sobre o que vocês estão falando? Tuca Estávamos falando sobre... hm, que cheiro é esse?
Tudo que você precisa saber a respeito de Deus está esta escrito no Salmo 23. Tudo que você precisa saber a teu respeito está escrito no Salmo 23.
Tema: DEUS CUIDA DE MIM. Texto: Salmos 23:1-6 Introdução: Eu estava pesando, Deus um salmo tão poderoso até quem não está nem ai prá Deus conhece uns dos versículos, mas poderosos da bíblia e o Salmo 23,
Lembro-me do segredo que ela prometeu me contar. - Olha, eu vou contar, mas é segredo! Não conte para ninguém. Se você contar eu vou ficar de mal.
-...eu nem te conto! - Conta, vai, conta! - Está bem! Mas você promete não contar para mais ninguém? - Prometo. Juro que não conto! Se eu contar quero morrer sequinha na mesma hora... - Não precisa exagerar!
PERTO DE TI AUTOR: SILAS SOUZA MAGALHÃES. Tu és meu salvador. Minha rocha eterna. Tu és minha justiça, ó Deus. Tu és Jesus, amado da Minh alma.
PERTO DE TI Tu és meu salvador. Minha rocha eterna. Tu és minha justiça, ó Deus. Tu és Jesus, amado da Minh alma. Jesus! Perto de ti, sou mais e mais. Obedeço a tua voz. Pois eu sei que tu és Senhor, o
Ernest Hemingway Colinas como elefantes brancos
Ernest Hemingway Colinas como elefantes brancos As colinas do outro lado do vale eram longas e brancas. Deste lado, não havia sombra nem árvores e a estação ficava entre duas linhas de trilhos sob o sol.
Segmentos da Entrevista do Protocolo 5: Alunos do Pré-Escolar
Segmentos da Entrevista do Protocolo 5: Alunos do Pré-Escolar CATEGORIAS OBJECTIVOS ESPECÍFICOS S. C. Sim, porque vou para a beira de um amigo, o Y. P5/E1/UR1 Vou jogar à bola, vou aprender coisas. E,
Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo
Palestrante: Pedro Quintanilha Freelapro Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Quem sou eu? Eu me tornei um freelancer
Rio de Janeiro, 10 de junho de 2008
IDENTIFICAÇÃO Rio de Janeiro, 10 de junho de 2008 Humberto Cordeiro Carvalho admitido pela companhia em 1 de julho de 1981. Eu nasci em 25 de maio de 55 em Campos do Goytacazes. FORMAÇÃO Segundo grau Escola
Bíblia para crianças. apresenta O SÁBIO REI
Bíblia para crianças apresenta O SÁBIO REI SALOMÃO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Lazarus Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem
"A felicidade consiste em preparar o futuro, pensando no presente e esquecendo o passado se foi triste"
"A felicidade consiste em preparar o futuro, pensando no presente e esquecendo o passado se foi triste" John Ruskin "O Instituto WCF-Brasil trabalha para promover e defender os direitos das crianças e
PEDRO, TIAGO E JOÃO NO BARQUINHO ISRC BR MKP 1300330 Domínio Público
PEDRO, TIAGO E JOÃO NO BARQUINHO ISRC BR MKP 1300330 Domínio Público Pedro, Tiago, João no barquinho Os três no barquinho no mar da Galiléia Jogaram a rede Mas não pegaram nada Tentaram outra vez E nada
Concurso Literário. O amor
Concurso Literário O Amor foi o tema do Concurso Literário da Escola Nova do segundo semestre. Durante o período do Concurso, o tema foi discutido em sala e trabalhado principalmente nas aulas de Língua
Sei... Entra, Fredo, vem tomar um copo de suco, comer um biscoito. E você também, Dinho, que está parado aí atrás do muro!
Capítulo 3 N o meio do caminho tinha uma casa. A casa da Laila, uma menina danada de esperta. Se bem que, de vez em quando, Fredo e Dinho achavam que ela era bastante metida. Essas coisas que acontecem
Estudo de Caso. Cliente: Rafael Marques. Coach: Rodrigo Santiago. Duração do processo: 12 meses
Estudo de Caso Cliente: Rafael Marques Duração do processo: 12 meses Coach: Rodrigo Santiago Minha idéia inicial de coaching era a de uma pessoa que me ajudaria a me organizar e me trazer idéias novas,
- Você sabe que vai ter que falar comigo em algum momento, não sabe?
Trecho do romance Caleidoscópio Capítulo cinco. 05 de novembro de 2012. - Você sabe que vai ter que falar comigo em algum momento, não sabe? Caçulinha olha para mim e precisa fazer muita força para isso,
DESENGANO CENA 01 - CASA DA GAROTA - INT. QUARTO DIA
DESENGANO FADE IN: CENA 01 - CASA DA GAROTA - INT. QUARTO DIA Celular modelo jovial e colorido, escovas, batons e objetos para prender os cabelos sobre móvel de madeira. A GAROTA tem 19 anos, magra, não
5 ADOLESCÊNCIA. 5.1. Passagem da Infância Para a Adolescência
43 5 ADOLESCÊNCIA O termo adolescência, tão utilizado pelas classes médias e altas, não costumam fazer parte do vocabulário das mulheres entrevistadas. Seu emprego ocorre mais entre aquelas que por trabalhar
ENTRE FRALDAS E CADERNOS
ENTRE FRALDAS E CADERNOS Entre Fraldas e Cadernos Proposta metodológica: Bem TV Educação e Comunicação Coordenação do projeto: Márcia Correa e Castro Consultoria Técnica: Cláudia Regina Ribeiro Assistente
MELHORES MOMENTOS. Expressão de Louvor Paulo Cezar
MELHORES MOMENTOS Expressão de Louvor Acordar bem cedo e ver o dia a nascer e o mato, molhado, anunciando o cuidado. Sob o brilho intenso como espelho a reluzir. Desvendando o mais profundo abismo, minha
Rio de Janeiro, 5 de junho de 2008
Rio de Janeiro, 5 de junho de 2008 IDENTIFICAÇÃO Meu nome é Alexandre da Silva França. Eu nasci em 17 do sete de 1958, no Rio de Janeiro. FORMAÇÃO Eu sou tecnólogo em processamento de dados. PRIMEIRO DIA
Projeto Gráfico e Editoração Coordenadoria de Comunicação Social. Revisão gramatical Lucia Anilda Miguel
Elaboração Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude e Coordenadoria de Comunicação Social do Ministério Público do Estado de Santa Catarina. Contato Rua Bocaiúva, 1.750, 4º andar - Centro -
Meninas Nhe nhe. Eu Aff Chegando lá. Eu Gente estou com um mau pressentimento
Eu e umas amigas íamos viajar. Um dia antes dessa viagem convidei minhas amigas para dormir na minha casa. Nós íamos para uma floresta que aparentava ser a floresta do Slender-Man mas ninguém acreditava
P/1 Seu Ivo, eu queria que o senhor começasse falando seu nome completo, onde o senhor nasceu e a data do seu nascimento.
museudapessoa.net P/1 Seu Ivo, eu queria que o senhor começasse falando seu nome completo, onde o senhor nasceu e a data do seu nascimento. R Eu nasci em Piúma, em primeiro lugar meu nome é Ivo, nasci
MERGULHO de Betina Toledo e Thuany Motta
MERGULHO de Betina Toledo e Thuany Motta Copyright Betina Toledo e Thuany Motta Todos os direitos reservados juventudecabofrio@gmail.com Os 13 Filmes 1 MERGULHO FADE IN: CENA 1 PRAIA DIA Fotografia de
Fim. Começo. Para nós, o tempo começou a ter um novo sentido.
Fim. Começo. Para nós, o tempo começou a ter um novo sentido. Assim que ela entrou, eu era qual um menino, tão alegre. bilhete, eu não estaria aqui. Demorei a vida toda para encontrá-lo. Se não fosse o
Lucas Liberato Coaching Coach de Inteligência Emocional lucasliberato.com.br
Script de Terapia de Liberação Emocional (EFT) para desfazer crenças relativas aos clientes que você merece ter. Eu não consigo atrair clientes dispostos a pagar preços altos A Acupuntura Emocional é uma
Os encontros de Jesus O cego de nascença AS TRÊS DIMENSÕES DA CEGUEIRA ESPIRITUAL
1 Os encontros de Jesus O cego de nascença AS TRÊS DIMENSÕES DA CEGUEIRA ESPIRITUAL 04/03/2001 N Jo 9 1 Jesus ia caminhando quando viu um homem que tinha nascido cego. 2 Os seus discípulos perguntaram:
De Educador para Educador COLETÂNEA DE MATERIAL PARA EDUCAÇÃO ESPÍRITA JUVENIL SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 APRESENTAÇÃO... 4. O Bem... 5 Atividade...
SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 APRESENTAÇÃO... 4 O Bem... 5 Atividade... 6 Como viver?... 7 Atividade... 8 Novas lições... 9 Atividade... 10 Onde está meu problema?... 11 Atividade... 12 O que fazer para ser
www.jyotimaflak.com Glücks- Akademie mit JyotiMa Flak Academia da felizidade com JyotiMa Flak
www.jyotimaflak.com Glücks- Akademie mit JyotiMa Flak Academia da felizidade com JyotiMa Flak Entrevista com Ezequiel Quem é você? Meu nome é Ezequiel, sou natural do Rio de Janeiro, tenho 38 anos, fui
Arthur de Carvalho Jaldim Rubens de Almeida Oliveira CÃO ESTELAR. EDITORA BPA Biblioteca Popular de Afogados
Arthur de Carvalho Jaldim Rubens de Almeida Oliveira O CÃO ESTELAR EDITORA BPA Biblioteca Popular de Afogados Texto e Pesquisa de Imagens Arthur de Carvalho Jaldim e Rubens de Almeida Oliveira O CÃO ESTELAR
BOLA NA CESTA. Roteiro para curta-metragem de Marcele Linhares
BOLA NA CESTA Roteiro para curta-metragem de Marcele Linhares 25/04/2012 SINOPSE Essa é a história de Marlon Almeida. Um adolescente que tem um pai envolvido com a criminalidade. Sua salvação está no esporte.
Facilitando a criação e distribuição de conteúdos, a SaferNet Brasil licencia seus materiais de forma aberta através do Creative Commons.
Olá, você esta acessando um dos materiais vencedores no concurso InternÉtica 2011, realizado pela SaferNet Brasil e o Instituto Childhood Brasil. Facilitando a criação e distribuição de conteúdos, a SaferNet
Bíblia para crianças. apresenta O ENGANADOR
Bíblia para crianças apresenta JACÓ O ENGANADOR Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:M. Maillot; Lazarus Adaptado por: M Kerr; Sarah S. Traduzido por: Berenyce Brandão Produzido por: Bible for Children
mundo. A gente não é contra branco. Somos aliados, queremos um mundo melhor para todo mundo. A gente está sentindo muito aqui.
Em 22 de maio de 2014 eu, Rebeca Campos Ferreira, Perita em Antropologia do Ministério Público Federal, estive na Penitenciária de Médio Porte Pandinha, em Porto Velho RO, com os indígenas Gilson Tenharim,
Não é o outro que nos
16º Plano de aula 1-Citação as semana: Não é o outro que nos decepciona, nós que nos decepcionamos por esperar alguma coisa do outro. 2-Meditação da semana: Floresta 3-História da semana: O piquenique
Luís Norberto Pascoal
Viver com felicidade é sucesso com harmonia e humildade. Luís Norberto Pascoal Agradecemos aos parceiros que investem em nosso projeto. ISBN 978-85-7694-131-6 9 788576 941316 Era uma vez um pássaro que
Estórias de Iracema. Maria Helena Magalhães. Ilustrações de Veridiana Magalhães
Estórias de Iracema Maria Helena Magalhães Ilustrações de Veridiana Magalhães 2 Era domingo e o céu estava mais azul que o azul mais azul que se pode imaginar. O sol de maio deixava o dia ainda mais bonito
Os dois foram entrando e ROSE foi contando mais um pouco da história e EDUARDO anotando tudo no caderno.
Meu lugar,minha história. Cena 01- Exterior- Na rua /Dia Eduardo desce do ônibus com sua mala. Vai em direção a Rose que está parada. Olá, meu nome é Rose sou a guia o ajudara no seu projeto de história.
Qual o Sentido do Natal?
Qual o Sentido do Natal? Por Sulamita Ricardo Personagens: José- Maria- Rei1- Rei2- Rei3- Pastor 1- Pastor 2- Pastor 3-1ª Cena Uma música de natal toca Os personagens entram. Primeiro entram José e Maria
Lista de Diálogo - Cine Camelô
Lista de Diálogo - Cine Camelô Oi amor... tudo bem? Você falou que vinha. É, eu tô aqui esperando. Ah tá, mas você vai vir? Então tá bom vou esperar aqui. Tá bom? Que surpresa boa. Oh mano. Aguá! Bolha!
Mostra Cultural 2015
Mostra Cultural 2015 Colégio Marista João Paulo II Eu e as redes sociais #embuscadealgumascurtidas Uma reflexão sobre a legitimação do eu através das redes sociais. Iago Faria e Julio César V. Autores:
ALEGRIA ALEGRIA:... TATY:...
ALEGRIA PERSONAGENS: Duas amigas entre idades adolescentes. ALEGRIA:... TATY:... Peça infanto-juvenil, em um só ato com quatro personagens sendo as mesmas atrizes, mostrando a vida de duas meninas, no
JOSÉ DE SOUZA CASTRO 1
1 JOSÉ DE SOUZA CASTRO 1 ENTREGADOR DE CARGAS 32 ANOS DE TRABALHO Transportadora Fácil Idade: 53 anos, nascido em Quixadá, Ceará Esposa: Raimunda Cruz de Castro Filhos: Marcílio, Liana e Luciana Durante
Sete Motivos Importantes Para Usar Áudio Para Melhorar As Suas Habilidades Em Inglês
Sete Motivos Importantes Para Usar Áudio Para Melhorar As Suas Habilidades Em Inglês Oi! Meu nome é David. Atualmente estou em Imperatriz, Maranhão ajudando pessoas como você aprenderem inglês. Já faz
OS 4 PASSOS ALTA PERFORMANCE A PARTIR DE AGORA PARA VOCÊ COMEÇAR A VIVER EM HIGHSTAKESLIFESTYLE.
OS 4 PASSOS PARA VOCÊ COMEÇAR A VIVER EM ALTA PERFORMANCE A PARTIR DE AGORA HIGHSTAKESLIFESTYLE. Hey :) Gabriel Goffi aqui. Criei esse PDF para você que assistiu e gostou do vídeo ter sempre por perto
E quando Deus diz não?
E quando Deus diz não? 1 Cr 17:1-27 Como é ruim ouvir um não! Enquanto ouvimos sim, enquanto as coisas estão acontecendo ao nosso favor, enquanto Deus está aprovando ou permitindo o que fazemos, enquanto
Vivendo e aprendendo em família
Vivendo e aprendendo em família VERSÍCULO BÍBLICO Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado
CD UM NOVO DIA. Um Novo Dia Autor: Paulo Cezar
CD UM NOVO DIA Um Novo Dia Autor: Paulo Cezar Quantos momentos da vida. Me fazem ver. O que aqui dentro existe. Ouvi dizer. Luto pra conseguir, corro só pra fugir, faço o que posso, mas já não sou vencedor,
Reflexões e atividades sobre Ação Social para culto infantil
Reflexões e atividades sobre Ação Social para culto infantil Apresentaremos 4 lições, que mostram algum personagem Bíblico, onde as ações praticadas ao longo de sua trajetória abençoaram a vida de muitas
Narrador Era uma vez um livro de contos de fadas que vivia na biblioteca de uma escola. Chamava-se Sésamo e o e o seu maior desejo era conseguir contar todas as suas histórias até ao fim, porque já ninguém
SAMUEL, O PROFETA Lição 54. 1. Objetivos: Ensinar que Deus quer que nós falemos a verdade, mesmo quando não é fácil.
SAMUEL, O PROFETA Lição 54 1 1. Objetivos: Ensinar que Deus quer que nós falemos a verdade, mesmo quando não é fácil. 2. Lição Bíblica: 1 Samuel 1 a 3 (Base bíblica para a história o professor) Versículo
Geração Graças Peça: O livro das Parábolas A parábola do tesouro escondido (Mt 13:44)
Geração Graças Peça: O livro das Parábolas A parábola do tesouro escondido (Mt 13:44) Autora: Tell Aragão Colaboração: Marise Lins Personagens Menina Zé Bonitinho +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Mensagem Pr. Mário. Culto da Família Domingo 06 de abril de 2014
Mensagem Pr. Mário Culto da Família Domingo 06 de abril de 2014 VOCÊ RECONHECE ESTES SÍMBOLOS? E ESTES SÍMBOLOS? E ESTES? A BÍBLIA TAMBÉM TEM SEUS SÍMBOLOS ANTIGO TESTAMENTO NOVO TESTAMENTO AO LONGO DA
Tempo para tudo. (há tempo para todas as coisas por isso eu preciso ouvir meus pais)
Tempo para tudo (há tempo para todas as coisas por isso eu preciso ouvir meus pais) Família é ideia de Deus, geradora de personalidade, melhor lugar para a formação do caráter, da ética, da moral e da
Projetos sociais. Criança Futuro Esperança
Projetos sociais Newsletter externa ABB - Projetos sociais Criança Futuro Esperança Maria Eslaine conta sobre o início de seu curso profissionalizante 02 De ex-aluno do projeto a funcionário da ABB 04
Mais um ano está começando... Tempo de pensar no que passou Avaliar. Tempo de pensar no que virá Planejar
Mais um ano está começando... Tempo de pensar no que passou Avaliar Tempo de pensar no que virá Planejar Hámomentos em nossa vida em que temos duas opções: Desistir Recomeçar Quando a VIDA decepciona João
Quem te fala mal de. 10º Plano de aula. 1-Citação as semana: Quem te fala mal de outra pessoa, falará mal de ti também." 2-Meditação da semana:
10º Plano de aula 1-Citação as semana: Quem te fala mal de outra pessoa, falará mal de ti também." Provérbio Turco 2-Meditação da semana: Mestre conselheiro- 6:14 3-História da semana: AS três peneiras
Palavras do autor. Escrever para jovens é uma grande alegria e, por que não dizer, uma gostosa aventura.
Palavras do autor Escrever para jovens é uma grande alegria e, por que não dizer, uma gostosa aventura. Durante três anos, tornei-me um leitor voraz de histórias juvenis da literatura nacional, mergulhei
ROTEIRO: O LUGAR ONDE EU VIVO
ROTEIRO: O LUGAR ONDE EU VIVO Ideia: Produção realizada a partir de um fato marcante e em algumas situações ocorre a mesclagem entre narrações e demonstrações de cenas. Personagens: A filha da doméstica
GANHADO O MUNDO SEM PERDER A FAMILIA
TEXTO: 1 SAMUEL CAPITULO 3 HOJE NÃO É SOBRE SAMUEL QUE VAMOS CONHECER, SABEMOS QUE SAMUEL foi o último dos juízes e o primeiro dos profetas. Ele foi comissionado para ungir asaul, o primeiro rei, e a David,
Fantasmas da noite. Uma peça de Hayaldo Copque
Fantasmas da noite Uma peça de Hayaldo Copque Peça encenada dentro de um automóvel na Praça Roosevelt, em São Paulo-SP, nos dias 11 e 12 de novembro de 2011, no projeto AutoPeças, das Satyrianas. Direção:
Dormia e me remexia na cama, o coração apertado, a respiração ofegante. Pensava:
Não há como entender a ansiedade sem mostrar o que se passa na cabeça de uma pessoa ansiosa. Este texto será uma viagem dentro da cabeça de um ansioso. E só para constar: ansiedade não é esperar por um
HISTÓRIA DE LINS. - Nossa que cara é essa? Parece que ficou acordada a noite toda? Confessa, ficou no face a noite inteira?
HISTÓRIA DE LINS EE PROF.PE. EDUARDO R. de CARVALHO Alunos: Maria Luana Lino da Silva Rafaela Alves de Almeida Estefanny Mayra S. Pereira Agnes K. Bernardes História 1 Unidas Venceremos É a história de
Sal, Pimenta, Alho e Noz Moscada.
Sal, Pimenta, Alho e Noz Moscada. Cláudia Barral (A sala é bastante comum, apenas um detalhe a difere de outras salas de apartamentos que se costuma ver ordinariamente: a presença de uma câmera de vídeo
Bartolomeu Campos Queirós. Agradecemos aos parceiros que investem em nosso projeto. I SBN 85-7694 - 111-2
Ficava intrigado como num livro tão pequeno cabia tanta história. O mundo ficava maior e minha vontade era não morrer nunca para conhecer o mundo inteiro e saber muito da vida como a professora sabia.
O Menino do futuro. Dhiogo José Caetano Uruana, Goiás Início da história
O Menino do futuro Dhiogo José Caetano Uruana, Goiás Início da história Tudo começa em uma cidade pequena do interior de Goiás, com o nome de Uruana. Havia um garoto chamado Dhiogo San Diego, um pequeno
Crianças e Meios Digitais Móveis TIC KIDS ONLINE NO TEMPO DOS MEIOS MÓVEIS: OLHARES DO BRASIL PARA CRIANÇAS DE 11-12 ANOS
Crianças e Meios Digitais Móveis Lisboa, 29 de novembro de 2014 TIC KIDS ONLINE NO TEMPO DOS MEIOS MÓVEIS: OLHARES DO BRASIL PARA CRIANÇAS DE 11-12 ANOS Educação para o uso crítico da mídia 1. Contexto
RECUPERAÇÃO DE IMAGEM
RECUPERAÇÃO DE IMAGEM Quero que saibam que os dias que se seguiram não foram fáceis para mim. Porém, quando tornei a sair consciente, expus ao professor tudo o que estava acontecendo comigo, e como eu
O Tomás, que não acreditava no Pai Natal
O Tomás, que não acreditava no Pai Natal Era uma vez um menino que não acreditava no Pai Natal e fazia troça de todos os outros meninos da escola, e dos irmãos e dos primos, e de qualquer pessoa que dissesse
TEXTO: Texto Warley di Brito A TURMA DA ZICA. (Esta é uma versão adaptada, da turma do zico)
TEXTO: Texto Warley di Brito A TURMA DA ZICA (Esta é uma versão adaptada, da turma do zico) Januária setembro/2011 CENÁRIO: Livre, aberto, porém, deve se haver por opção uma cadeira, uma toalha e uma escova
Orando pela minha família
Orando pela minha família Família é ideia de Deus, geradora de personalidade, melhor lugar para a formação do caráter, da ética, da moral e da espiritualidade. O sonho de Deus para a família é que seja
Sinopse I. Idosos Institucionalizados
II 1 Indicadores Entrevistados Sinopse I. Idosos Institucionalizados Privação Até agora temos vivido, a partir de agora não sei Inclui médico, enfermeiro, e tudo o que for preciso de higiene somos nós
10 segredos para falar inglês
10 segredos para falar inglês ÍNDICE PREFÁCIO 1. APENAS COMECE 2. ESQUEÇA O TEMPO 3. UM POUCO TODO DIA 4. NÃO PRECISA AMAR 5. NÃO EXISTE MÁGICA 6. TODO MUNDO COMEÇA DO ZERO 7. VIVA A LÍNGUA 8. NÃO TRADUZA
TESTE DE ELENCO COM UMA CENA. Por VINICIUS MOURA
TESTE DE ELENCO COM UMA CENA Por VINICIUS MOURA * Embora seja uma cena que contenha dois atores os candidatos serão avaliados individualmente. Os critérios de avaliação se darão a partir da performace