Mudando para a virtualização: Um guia do que é possível com a VMware

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Mudando para a virtualização: Um guia do que é possível com a VMware"

Transcrição

1 Mudando para a virtualização: Um guia do que é possível com a VMware

2 Você sabia que, ao longo do próximo ano, 50% das pequenas e médias empresas mudarão para a virtualização? O motivo é que a virtualização permite às empresas executar simultaneamente no mesmo servidor vários sistemas operacionais e aplicativos oferecendo um leque de excelentes benefícios. Com a virtualização VMware, você pode: Automatizar sua área de TI e poupar tempo de gerenciamento Reagir mais rapidamente às oportunidades de negócios ou às paralisações do sistema Cortar drasticamente os custos de compra de hardware, de suporte de TI e de energia Segundo pesquisa da Forrester, 74% das SMBs (Small/Medium Businesses, pequenas e médias empresas) escolhem a virtualização de x86 da VMware.* Saiba por quê. E SE a virtualização fosse mais acessível Com a VMware, ela é. A VMware oferece soluções corporativas confiáveis a um preço com o qual sua empresa pode arcar. E SE a virtualização fosse fácil de ser implementada. A VMware oferece uma solução que é simples de implantar e administrar. E SE a virtualização oferecesse continuidade dos negócios. A VMware o ajuda a criar uma infraestrutura mais robusta e altamente disponível a um baixo custo. Leia nosso guia para saber como começar com a VMware. *Pesquisa com 208 tomadores de decisão quanto à virtualização de servidores x86 em SMBs europeias e norte-americanas. Pesquisa de hardware em SMBs e corporações, América do Norte e Europa, 3º trimestre de 2009 de O estado do hardware em SMBs emergentes: 2009 a 2010, Forrester Research, Inc., dezembro de 2009.

3 Benefícios em destaque

4 Benefícios em destaque As ambiciosas SMBs de hoje em dia precisam descobrir em seu modo de trabalhar mais do que economias e melhorias pequenas e isoladas. Elas precisam também considerar maneiras totalmente novas de usar a TI para ajudar a empresa a crescer e competir mais eficientemente ao longo do tempo. A virtualização é uma ferramenta importante nessa busca, e a VMware é a líder no setor de organizações em crescimento que pretendem mudar para a virtualização. Ótimas razões para mudar para a virtualização VMware Padronização. O software de virtualização é executado em hosts padrão do setor baseados em x86 Intel e AMD, independentemente do sistema operacional que se use. Acessibilidade a recursos. Permite acesso a todos os recursos dos servidores físicos, inclusive CPU, memória, armazenamento, rede e periféricos, até mesmo componentes que residem em outros dispositivos e servidores em rede. Eficiência. Como várias máquinas virtuais podem ser executadas em um só servidor, você pode otimizar o modo de utilização do hardware. Mobilidade. Cada máquina virtual está contida em seu próprio compartimento de software, o que significa que as máquinas virtuais podem ser provisionadas, copiadas, armazenadas em backup e restauradas, tão facilmente quanto em qualquer outro software mesmo quando as máquinas estão executando outros processos. Isso permite que os administradores de sistema mantenham a disponibilidade e reduzam os dispendiosos tempos de inatividade. Flexibilidade. Executando sistemas operacionais legados em uma máquina virtual, a equipe de TI pode continuar a dar suporte a aplicativos antigos e de missão crítica sem precisar manter servidores mais antigos e mais lentos executando sistemas operacionais exclusivos ou sistemas para os quais não há mais suporte. Velocidade. Sem a necessidade de implantar um servidor físico para cada novo aplicativo, a área de TI pode facilmente testar e então implantar novos aplicativos.

5 Seis maneiras práticas de a VMware ajudar os administradores de TI 1. Provisionamento. Como a virtualização permite consolidar vários aplicativos em um único servidor, você pode evitar o uso de servidores funcionando abaixo de sua capacidade máxima. Você também pode reduzir o trabalhoso e demorado processo de solicitação, configuração e provisionamento desses aplicativos em sua rede. 2. Implantação de aplicativos. Da mesma forma, a virtualização simplifica a implantação de aplicativos protegendo, ao mesmo tempo, seus sistemas de produção. Imple mente aplicativos rapidamente, teste-os em uma sandbox (modo seguro) e implante-os na produção tudo isso sem configurar um novo servidor físico. Você pode levar mais rapidamente novos serviços de TI aos usuários, administrando melhor os riscos. 3. Mobilidade dos dados. Um dos principais benefícios da virtualização é a habilidade de tirar proveito automaticamente da capacidade em qualquer outro ponto da rede. Isso permite usar menos tempo para monitorar aplicativos. Significa também que você pode aproveitar os recursos da rede independentemente de sua localização física, otimizando a capacidade ao longo de toda a rede. 4. Recuperação de desastres. Ao mudar automaticamente para recursos disponíveis de rede E/S ou armazenamento há uma melhoria no tempo de atividade e na disponibilidade tanto dos aplicativos quanto da rede como um todo. Isso também torna mais fácil estabelecer a recuperação de desastres e as contingências da continuidade dos negócios. Anteriormente, as empresas precisavam criar duplicatas exatas de seu hardware para acomodar a recuperação de desastres. A virtualização elimina essa exigência que demanda tanto tempo, tornando mais fácil configurar um sistema externo para esse fim. Naturalmente, as pequenas empresas podem, em vez disso, optar por um serviço hosteado. 5. Gerenciamento. A tecnologia de virtualização incorpo ra ferramentas de monitoramento e gerenciamento que permitem automatizar tarefas ou gerenciá-las manualmente com base na utilização ou em alertas de limite. Isso lhe dá mais tempo para outras atividades. 6. Tempo de inatividade não planejado. Com a virtualização, você pode mover suas máquinas virtuais entre servidores de modo que, antes de atualizar ou aplicar um patch em um servidor, é possível transferir as máquinas virtuais ou outros recursos desse servidor. Isso significa que você pode fazer manutenção sem paralisar o sistema durante o horário de trabalho nem forçar sua equipe a trabalhar em horas extras ou nos finais de semana.

6 Fatores críticos a considerar

7 Fatores críticos a considerar A virtualização oferece muitas vantagens às SMBs, mas também envolve alguns desafios que precisam sem enfrentados ao optar pela solução correta. Desempenho de aplicativos. Os analistas observaram que alguns administradores de TI estão preocupados com a hipótese de as cargas de trabalho com grandes volumes de entrada/saída como um banco de dados não serem executadas tão bem em um ambiente virtual quanto em uma máquina dedicada. Ocasionalmente, esses aplicativos podem encontrar problemas ao disputar recursos de memória e processador compartilhados. O software de virtualização da VMware permite que os administradores se responsabilizem por esses conflitos potenciais e oferece ferramentas para monitorar o desempenho contínuo do sistema, de modo que eles possam chegar aos níveis desejados de desempenho. Proliferação de máquinas virtuais. Embora as responsabilidades administrativas sejam reduzidas com a virtualização, elas não desaparecem completamente. Sua equipe de TI ainda precisa monitorar a atividade na rede. Uma vez que as barreiras físicas tenham sido removidas, as VMs tendem a crescer incontrolavelmente dentro e fora da TI. Esteja atento a isso e verifique se seu fornecedor de virtualização oferece ferramentas de monitoramento para que você possa manter a eficiência operacional. A VMware oferece. Segurança. Como a virtualização resulta em um número menor de servidores e uma infraestrutura mais simples, suas vulnera bilidades de segurança também são reduzidas proporcionalmente. Mesmo assim, você não deve negligenciar os aspectos de segurança da virtualização. Como trabalha muito ligado aos sistemas operacionais, o software de virtualização deve conter recursos para garantir a proteção de dados, principalmente quando eles são transferidos em uma rede. Novamente, quando escolhe uma solução da VMware, você está coberto.

8 Como começar: Essentials

9 Como começar: Essentials A meta de sua empresa é dar suporte a seus clientes e, em última análise, ter lucro. Para que a virtualização faça sentido em seu ambiente ou em sua empresa de pequeno ou médio porte, ela precisa incorrer em custo mínimo, ser executada em sua infraestrutura existente e dar suporte diretamente a suas metas de prestar serviços aos clientes e de ter lucro. Abaixo está uma lista de componentes de hardware e software da qual você precisará para começar. Eles são o mínimo necessário para criar uma infraestrutura leve virtualização, sem custo adicional. Você verá que são necessários componentes específicos do servidor, bem como elementos da rede e das camadas de armazenamento. Além do hardware correto, alguns componentes de software são necessários ou sugeridos como opção. Provavelmente, a maioria desses componentes já está funcionando em seu ambiente de TI, o que significa que adaptá-los para uso com a virtualização será a primeira etapa de sua implementação. O que você precisará ter para realizar uma implementação de virtualização básica com opção de hardware e software adicionais. Servidores físicos Dois ou mais servidores, preferencialmente Dois ou mais processadores Intel ou AMD 2.0 GHz ou mais Arquitetura x64, preferencialmente Dois gigabytes ou mais de memória Quatro ou mais, preferencialmente Armazenamento em disco SAS/SATA integrado Dois gigabytes necessários para instalação do servidor Espaço adicional igual ao exigido pela soma das máquinas virtuais Duas ou mais placas de interface de rede Necessárias quatro ou mais Velocidade em gigabits: altamente recomendada

10 Rede Hardware de rede com nível empresarial: obrigatório Velocidade em gigabits: altamente recomendada Suporte a NIC teaming: altamente recomendado Suporte a VLAN: recomendado Armazenamento Armazenamento conectado diretamente: obrigatório Capacidade igual à soma do tamanho dos discos das VMs Hardware de SAN (rede da área de armazenamento): recomendado como opção Frequentemente, uma SAN baseada em iscsi é mais econômica Suporte a múltiplos caminhos: altamente recomendado Suporte a acesso simultâneo a hosts: altamente recomendado Suporte a virtualização de armazenamento: recomendado Suporte a backups no nível de armazenamento: recomendado Software Software para plataforma de virtualização: obrigatório Software para gerenciamento de virtualização: recomendado Software para monitoramento externo: recomendado Software para backup virtual: recomendado como opção Software de replicação para recuperação de desastres: sugerido como opção

11 Descobrindo a solução correta

12 As soluções da VMware simplificam as operações de TI As soluções da VMware simplificam as operações de TI Como tomador de decisões na área de TI de uma pequena ou média empresa, sua experiência consiste em aprimorar a tecnologia que conduz seus negócios. Com a virtualização, você pode reduzir custos, aumentar a produtividade da área de TI e proteger os ativos corporativos. Do desktop ao data center, a VMware é claramente a líder global em soluções de virtualização para SMBs. Os clientes confiam na VMware para reduzir as despesas financeiras e operacionais, garantir a continuidade de negócios, aumentar a segurança e se tornar ecologicamente corretos. Por que o VMware vsphere O VMware vspheretm é a plataforma de virtualização mais sólida e confiável do setor. Ele oferece a alta disponibilidade, o desempenho e a confiabilidade da plataforma VMware juntamente com pacotes econômicos e totalmente funcionais, projetados para pequenos ambientes de TI. Não permita que a proliferação de servidores e as dependências de plataforma impeçam sua organiza ção de alcançar suas metas. Controle sua infraestrutura de TI com o VMware vsphere. Reduza em até 50% os custos operacionais e de hardware, e em até 80% os custos de energia. Reduza o tempo necessário para provisionar novos servidores em até 70%. Diminua o tempo de inatividade e aumente a confiabilidade com a continuidade dos negócios e a recuperação de desastresincorporada. Forneça serviços de TI sob demanda agora e no futuro, independentemente dos fornecedores de hardware, SO, aplicativos ou infraestrutura. Por que as SMBs escolhem a VMware. É possível que o fator mais importante a ser considerado na decisão de compra de virtualização seja o fornecedor. Cada vez mais as SMBs escolhem a VMware como fornecedora de virtualização, com base em diversos fatores: confiabil idade, facilidade de implementação e gerenciamento, capacidade de fornecer alto desempenho para aplicativos, liderança no mercado e custos operacionais mais baixos. Observemos todos esses fatores individualmente, com base em um estudo de mercado cego relativo à virtualização, realizado em 2009 pela Management Insight Technologies, com SMBs da América do Norte, da Europa e do Oriente Médio*. Os três primeiros atributos foram classificados como os fatores mais importantes durante a seleção de um fornecedor de virtualização, e a VMware tem uma vantagem considerável em relação aos concorrentes em todas essas áreas.

13 1. Confiabilidade. Ao implantar uma plataforma de infraestrutura como a de virtualização em um ambiente de TI, você precisa confiar o tempo todo na tecnologia como parte estável e confiável da empresa. 92% das SMBs acreditam que a VMware é um fornecedor confiável de virtualização. O concorrente em segundo lugar tem 59% de aprovação. 2. Facilidade de implementação e gerenciamento. Se a implantação e o gerenciamento de uma tecnologia não forem simples para você, essa tecnologia não trará valor. A Management Insight descobriu que 85% das SMBs consideram a VMware bem conceituada em relação a esse atributo, em comparação com 64% do concorrente em segundo lugar. 3. Desempenho. 88% das SMBs citaram a VMware como fornecedora de soluções de alto desempenho, em comparação com 55% do concorrente em segundo lugar. Essa é uma informação crucial, pois a virtualização, além de aumentar a utilização da capacidade dos servidores, também influencia o desempenho. A VMware desenvolveu tecnologias para manter e aprimorar o desempenho, bem como ferramentas que ajudam a equipe de TI a avaliar o desempenho e solucionar problemas do servidores, a fim de garantir os melhores resultados. 4. Liderança de mercado. A VMware foi pioneira na virtualização de servidores x86 em 1998 e continua liderando as inovações de virtualização. Por exemplo, a VMware fornece a tecnologia de virtualização fundamental que a Intel e a AMD incorporam aos processadores. Ainda mais importante é o fato de que, das SMBs consultadas pela Management Insight, 91% citaram a VMware como líder do mercado de virtualização de servidores, em comparação com apenas 30% para o concorrente em segundo lugar. 5. Custo de propriedade mais baixo. De acordo com o Taneja Group**, executar aplicativos no VMware vsphere é de 5 a 29% mais barato do que com a tecnologia do Microsoft Hyper-V (a comparação de fato equivalente de custos de virtualização). O vsphere é mais barato principalmente em função da capacidade de executar mais máquinas virtuais por host físico do que as soluções de outros fornecedores, reduzindo o custo de hardware e os custos de infraestrutura relacionados. Em comparação com um estudo semelhante conduzido pela Management Insight em 2007, a VMware aumentou a satisfação dos clientes e a preferência em relação à marca que vem logo em seguida no estudo. * Pesquisa realizada pela Management Insight Technologies, ** Taneja Group, Otimizando operações de proteção de dados em ambientes VMware, abril de [Observação: as classificações dos atributos de marca têm como base as classificações das duas caixas superiores (ou seja, 4 ou 5) relativas à seguinte questão: Classifique a marca X em relação a um conjunto de atributos, usando uma escala de 1 a 5, em que 1 significa A afirmação não se aplica à marca e 5 significa A afirmação se aplica totalmente à marca. ]

14 Compare os kits do vsphere para pequenas empresas Hypervisor vsphere Kit do Essentials Kit do Essentials Plus Kit de aceleração do Advanced Kit de aceleração do Midsize (c/ Enterprise) Kit de aceleração do Enterprise Plus Product Components Gerenciamento centralizado Nenhum vcenter for Essentials vcenter for Essentials vcenter Foundation vcenter Standard vcenter Standard Memória/Servidor físico 256 GB 256 GB 256 GB 256 GB 256 GB Sem limite de memória Núcleos por processador Suporte a processador Sem requisitos nem limite de processadores por servidor único 3 servidores com até 2 processadores cada 3 servidores com até 2 processadores cada 3 servidores 6 processadores no total 6 processadores 8 processadores Recursos do produto Thin Provisioning Update Manager vstorage APIs for Data Protection Data Recovery High Availability vmotion Virtual Serial Port Concentrator Hot Add vshield Zones Fault Tolerance vstorage APIs for Array Integration 4 4 vstorage APIs para o recurso de multipath 4 4 Storage vmotion 4 4 Distributed Resources Scheduler (DRS), Distributed Power Management (DPM) 4 4 Controle de E/S de armazenamento Controle de E/S da rede 4 Distributed Switch 4 Host Profiles 4 adicional. adicional. um ano. um ano. um ano. 4

15 Glossário Gerenciamento centralizado vcenter Standard: oferece gerenciamento em grande escala de implantações do VMware vsphere para obter provisionamento, monitoramento e orquestração com rapidez, além de controle das máquinas virtuais. vcenter Foundation: oferece ferramentas poderosas de gerenciamento para ambientes pequenos (até três hosts vsphere) que buscam provisionar, monitorar e controlar máquinas virtuais com rapidez. vcenter for Essentials: oferece os mesmos recursos que o vcenter Foundation, integrado com os kits Essentials e Essentials Plus. Thin Provisioning Reduza as necessidades de armazenamento com a utilização do armazenamento dinâmico que cresce para atender aos requisitos da máquina virtual sem degradação do desempenho. Update Manager Reduza o tempo gasto em correção de rotinas com a automatização do rastreamento, da aplicação de patches e atualização dos hosts vsphere, bem como dos sistemas operacionais e aplicativos das VMs. vstorage APIs for Data Protection Obtenha backup dimensionável sem interromper aplicativos nem usuários utilizando software compatível de backup de terceiros que use essas APIs. Por meio dessa integração, o software de backup de terceiros pode executar backups centralizados das VMs sem a interrupção e a sobrecarga de executar tarefas de backup em cada máquina virtual. Data Recovery Proteja seus dados por meio de rápidos backups em disco, sem agente, com eliminação de duplicação para minimizar o uso do espaço de backup em disco. High Availability Minimize o tempo de inatividade com a reinicialização automática de suas VMs após uma falha da máquina física. vmotion Elimine o tempo de inatividade de aplicativos proveniente de manutenção planejada de servidores migrando as VMs de um servidor para outro. Virtual Serial Port Concentrator Conecte a rede ao console de porta serial em qualquer servidor por meio do centralizador de porta serial virtual. Hot Add Aumente a capacidade acrescentando CPU e memória às máquinas virtuais quando necessário, sem interrupção nem tempo de inatividade. vshield Zones Simplifique o gerenciamento de segurança configurando e mantendo suas várias zonas de segurança no software, entre hosts compartilhados, em vez de fazê-lo em ambientes fisicamente separados em silos. Fault Tolerance Forneça disponibilidade contínua aos aplicativos sem perda de dados no caso de falhas de servidor. vstorage APIs for Array Integration Melhore o desempenho e a capacidade de expansão tirando proveito das eficientes operações baseadas em array.

16 Glossary vstorage APIs para múltiplos caminhos Melhore o desempenho e a confiabilidade de E/S do vsphere para armazenamento tirando proveito das capacidades do software de multipath do fornecedor de armazenamento terceirizado. Storage vmotion Evite o tempo de inatividade em manutenções planejadas de armazenamento migrando em tempo real os arquivos de disco da VM entre arrays de armazenamento. Distributed Resources Scheduler (DRS), Distributed Power Management (DPM) Alinhe o uso de recursos às prioridades da empresa balanceando automaticamente a carga entre hosts e otimize o consumo de energia desligando hosts durante períodos de menor carga. Controle de E/S da rede Prioriza o acesso à rede monitorando continuamente a carga de E/S na rede e alocando dinamicamente os recursos de E/S em fluxos específicos, de acordo com as necessidades da empresa. Distributed Switch Centralize o provisionamento, a administração e o monitoramento usando agregação da rede em nível de cluster. Perfis de host Simplifique a implantação e a conformidade do host criando VMs a partir de modelos de configuração. Controle de E/S de armazenamento Prioriza o acesso ao armazenamento monitorando continuamente a carga de E/S de um volume de armazenamento e alocando dinamicamente os recursos disponíveis de E/S em máquinas virtuais, de acordo com as necessidades da empresa.

17 Recursos Fazendo a transição

18 Recursos Fazendo a transição Uma exploração de ferramentas úteis de implementação Como comprar/informações de parceiros Estudos resumidos de casos de clientes que fizeram a transição com sucesso

Nova solução da VMware: vsphere with Operations Management (vsom)

Nova solução da VMware: vsphere with Operations Management (vsom) Nova solução da VMware: with Operations Management (vsom) Tiago Baeta System Manager Brazil 2013 VMware Inc. All rights reserved Objetivos desta sessão Conhecer a oferta mais recente da VMware, o VMware

Leia mais

FAMÍLIA EMC VPLEX. Disponibilidade contínua e mobilidade de dados nos datacenters e entre eles

FAMÍLIA EMC VPLEX. Disponibilidade contínua e mobilidade de dados nos datacenters e entre eles FAMÍLIA EMC VPLEX Disponibilidade contínua e mobilidade de dados nos datacenters e entre eles GARANTINDO DISPONIBILIDADE CONTÍNUA E MOBILIDADE DE DADOS PARA APLICATIVOS ESSENCIAIS A infraestrutura de armazenamento

Leia mais

Consolidação inteligente de servidores com o System Center

Consolidação inteligente de servidores com o System Center Consolidação de servidores por meio da virtualização Determinação do local dos sistemas convidados: a necessidade de determinar o melhor host de virtualização que possa lidar com os requisitos do sistema

Leia mais

DELL POWERVAULT SÉRIE MD ARMAZENAMENTO DE DADOS MODULAR ARMAZENAMENTO DE DADOS DELL POWERVAULT SÉRIE MD

DELL POWERVAULT SÉRIE MD ARMAZENAMENTO DE DADOS MODULAR ARMAZENAMENTO DE DADOS DELL POWERVAULT SÉRIE MD ARMAZENAMENTO DE DADOS MODULAR ARMAZENAMENTO DE DADOS DELL POWERVAULT SÉRIE MD Simplificação da TI O Dell série MD pode simplificar a TI, otimizando sua arquitetura de armazenamento de dados e garantindo

Leia mais

Dez fatos inteligentes que você deve saber sobre storage

Dez fatos inteligentes que você deve saber sobre storage Dez fatos inteligentes que você deve saber sobre storage Tendências, desenvolvimentos e dicas para tornar o seu ambiente de storage mais eficiente Smart decisions are built on Storage é muito mais do que

Leia mais

Universidade Utiliza Virtualização para Criar Data Center Com Melhor Custo-Benefício e Desempenho

Universidade Utiliza Virtualização para Criar Data Center Com Melhor Custo-Benefício e Desempenho Virtualização Microsoft: Data Center a Estação de Trabalho Estudo de Caso de Solução para Cliente Universidade Utiliza Virtualização para Criar Data Center Com Melhor Custo-Benefício e Desempenho Visão

Leia mais

Documento técnico de negócios

Documento técnico de negócios Documento técnico de negócios Manual de proteção de dados para armazenamento totalmente em flash Principais considerações para o comprador de armazenamento com experiência em tecnologia Documento técnico

Leia mais

SOLO NETWORK. VMware vsphere. O que é o VMware vsphere? Como o vsphere é utilizado? Standard Edition

SOLO NETWORK. VMware vsphere. O que é o VMware vsphere? Como o vsphere é utilizado? Standard Edition D A T A S H E E T (11) 4062-6971 (21) 4062-6971 (31) 4062-6971 (41) 4062-6971 (48) 4062-6971 (51) 4062-6971 (61) 4062-6971 D A T A S H E E T VMware vsphere Standard Edition R E S U M O G E R AL Desenvolvido

Leia mais

Manual de Vendas. Chegou a oportunidade de aumentar os lucros com o Windows Server 2012 R2

Manual de Vendas. Chegou a oportunidade de aumentar os lucros com o Windows Server 2012 R2 Manual de Vendas Chegou a oportunidade de aumentar os lucros com o Windows Server 2012 R2 O Windows Server 2012 R2 fornece soluções de datacenter e de nuvem híbrida de classe empresarial que são simples

Leia mais

White. Paper. Beneficiando se da virtualização de servidores. além da consolidação inicial da carga de trabalho. Junho de 2010

White. Paper. Beneficiando se da virtualização de servidores. além da consolidação inicial da carga de trabalho. Junho de 2010 White Paper Beneficiando se da virtualização de servidores além da consolidação inicial da carga de trabalho Por Mark Bowker Junho de 2010 Este white paper do ESG foi autorizado pela VMware e é distribuído

Leia mais

Symantec NetBackup for VMware

Symantec NetBackup for VMware Visão geral A virtualização de servidor é a maior tendência modificadora na área de TI atual. Os departamentos de TI, que dependem do orçamento, estão se apressando para aderir à virtualização por vários

Leia mais

O Datacenter Virtualizado e Definido por Software. Thiago Bessa Senior Systems Engineer tbessa@vmware.com

O Datacenter Virtualizado e Definido por Software. Thiago Bessa Senior Systems Engineer tbessa@vmware.com O Datacenter Virtualizado e Definido por Software Thiago Bessa Senior Systems Engineer tbessa@vmware.com Desafios de uma nova era Eras da tecnologia de TI Mainframe Cliente-servidor Nuvem-móvel Expectativas

Leia mais

Virtualização de Sistemas Operacionais

Virtualização de Sistemas Operacionais Virtualização de Sistemas Operacionais Felipe Antonio de Sousa 1, Júlio César Pereira 1 1 Universidade Paranaense (Unipar) Paranavaí PR Brasil felipeantoniodesousa@gmail.com, juliocesarp@unipar.br Resumo.

Leia mais

Cisco UCS Mini: solução avançada com recursos corporativos

Cisco UCS Mini: solução avançada com recursos corporativos Resumo da solução Cisco UCS Mini: solução avançada com recursos corporativos Você deseja uma solução de computação unificada para a sua empresa de médio ou pequeno porte ou para o padrão avançado do seu

Leia mais

Symantec NetBackup 7 O que há de novo e tabela de comparação de versões

Symantec NetBackup 7 O que há de novo e tabela de comparação de versões Symantec 7 O que há de novo e tabela de comparação de versões O 7 permite a padronização das operações de backup e recuperação em ambientes físicos e virtuais com menos recursos e menos riscos, pois oferece

Leia mais

Gerenciamento inteligente de dados

Gerenciamento inteligente de dados Gerenciamento inteligente de dados Sanjeet Singh Grupo de produtos de armazenamento de dados da Dell ÍNDICE Índice RESUMO EXECUTIVO... 3 O GERENCIAMENTO DE DADOS DE HOJE... 3 VISÃO DA DELL: IDM... 4 OBJETIVOS

Leia mais

Continuidade de Negócio de TI O Sucesso da sua empresa também depende disso. Qual é sua necessidade...

Continuidade de Negócio de TI O Sucesso da sua empresa também depende disso. Qual é sua necessidade... Continuidade de Negócio de TI O Sucesso da sua empresa também depende disso. Qual é sua necessidade... Reduzir custo de TI; Identificar lentidões no ambiente de TI Identificar problemas de performance

Leia mais

Microsoft Azure. Softmanager Soluções em TI. ModernBiz

Microsoft Azure. Softmanager Soluções em TI. ModernBiz Microsoft Azure Softmanager Soluções em TI ModernBiz Programação ModernBiz: seu caminho para a empresa moderna Visão geral do Microsoft Azure Principais soluções de negócios Hospede seus aplicativos na

Leia mais

GERENCIAMENTO CENTRALIZADO DELL POWERVAULT DL 2000 BASEADO EM TECNOLOGIA SYMANTEC

GERENCIAMENTO CENTRALIZADO DELL POWERVAULT DL 2000 BASEADO EM TECNOLOGIA SYMANTEC GERENCIAMENTO CENTRALIZADO DELL POWERVAULT DL 2000 BASEADO EM TECNOLOGIA SYMANTEC RESUMO EXECUTIVO O PowerVault DL2000, baseado na tecnologia Symantec Backup Exec, oferece a única solução de backup em

Leia mais

Qual servidor é o mais adequado para você?

Qual servidor é o mais adequado para você? Qual servidor é o mais adequado para você? Proteção de dados Tenho medo de perder dados se e o meu computador travar Preciso proteger dados confidenciais Preciso de acesso restrito a dados Acesso a dados

Leia mais

Você está fornecendo valor a seus clientes para ajudálos a superar a Paralisação virtual e acelerar a maturidade virtual?

Você está fornecendo valor a seus clientes para ajudálos a superar a Paralisação virtual e acelerar a maturidade virtual? RESUMO DO PARCEIRO: CA VIRTUAL FOUNDATION SUITE Você está fornecendo valor a seus clientes para ajudálos a superar a Paralisação virtual e acelerar a maturidade virtual? O CA Virtual Foundation Suite permite

Leia mais

CA Protection Suites Proteção Total de Dados

CA Protection Suites Proteção Total de Dados CA Protection Suites Proteção Total de Dados CA. Líder mundial em software para Gestão Integrada de TI. CA Protection Suites Antivírus Anti-spyware Backup Migração de dados Os CA Protection Suites oferecem

Leia mais

Resumo da solução de virtualização

Resumo da solução de virtualização Resumo da solução de virtualização A virtualização de servidores e desktops se tornou muito difundida na maioria das organizações, e não apenas nas maiores. Todos concordam que a virtualização de servidores

Leia mais

Gerenciador de Mudanças automatizadas

Gerenciador de Mudanças automatizadas Benefícios para os Negócios Minimizando a dependência em processos manuais e reduzindo risco de erro humano Reduz o tempo, esforço e risco de erro humano que existem ao mudar a configuração em dispositivos

Leia mais

Plataforma na nuvem do CA AppLogic para aplicativos corporativos

Plataforma na nuvem do CA AppLogic para aplicativos corporativos FOLHA DE PRODUTOS: CA AppLogic Plataforma na nuvem do CA AppLogic para aplicativos corporativos agility made possible O CA AppLogic é uma plataforma de computação na nuvem pronta para o uso que ajuda a

Leia mais

Otimização do Gerenciamento de Datacenters com o Microsoft System Center

Otimização do Gerenciamento de Datacenters com o Microsoft System Center Otimização do Gerenciamento de Datacenters com o Microsoft System Center Aviso de Isenção de Responsabilidade e Direitos Autorais As informações contidas neste documento representam a visão atual da Microsoft

Leia mais

Benefícios do Windows Server 2008 R2 Hyper-V para SMB

Benefícios do Windows Server 2008 R2 Hyper-V para SMB Benefícios do Windows Server 2008 R2 Hyper-V para SMB Sumário Introdução... 3 Windows Server 2008 R2 Hyper-V... 3 Live Migration... 3 Volumes compartilhados do Cluster... 3 Modo de Compatibilidade de Processador...

Leia mais

CA ARCserve Backup. Visão geral

CA ARCserve Backup. Visão geral INFORME DE PRODUTO: CA ARCSERVE BACKUP R12.5 CA ARCserve Backup CA ARCSERVE BACKUP, O PRODUTO DE ALTA PERFORMANCE, LÍDER DA INDÚSTRIA DE PROTEÇÃO DE DADOS, COMBINA TECNOLOGIA INOVADORA DE ELIMINAÇÃO DE

Leia mais

Melhorando o desempenho do data center por meio da virtualização de bancos de dados SQL Server

Melhorando o desempenho do data center por meio da virtualização de bancos de dados SQL Server Melhorando o desempenho do data center por meio da virtualização de bancos de dados SQL Server Conteúdo Resumo.........................................................1 O papel do SQL Server em pequenas

Leia mais

RESUMO DA SOLUÇÃO Aperfeiçoando o planejamento de capacidade com o uso do gerenciamento de desempenho de aplicativos

RESUMO DA SOLUÇÃO Aperfeiçoando o planejamento de capacidade com o uso do gerenciamento de desempenho de aplicativos RESUMO DA SOLUÇÃO Aperfeiçoando o planejamento de capacidade com o uso do gerenciamento de desempenho de aplicativos como posso assegurar uma experiência excepcional para o usuário final com aplicativos

Leia mais

Por que os administradores de sistema devem estar atentos ao desempenho de virtualização e armazenamento

Por que os administradores de sistema devem estar atentos ao desempenho de virtualização e armazenamento Por que os administradores de sistema devem estar atentos ao desempenho de virtualização e armazenamento 2013, SolarWinds Worldwide, LLC. Todos os direitos reservados. É importante que os administradores

Leia mais

VMware vcloud Suite 5.8

VMware vcloud Suite 5.8 VMware vcloud Suite 5.8 Licenciamento, preços e pacotes WHITE PAPER Índice Resumo executivo.... 3 Visão geral de licenciamento do.... 3 Unidade de licenciamento: por processador (CPU).... 3 Sem limites

Leia mais

Proteção de ambientes Citrix XenServer com Arcserve

Proteção de ambientes Citrix XenServer com Arcserve Proteção de ambientes Citrix XenServer com Arcserve Desafios do cliente Hoje em dia, você enfrenta desafios como acordos de nível de serviço exigentes e limitações de equipe e orçamento. Você procura maneiras

Leia mais

VMware vsphere. A melhor plataforma para infraestruturas em nuvem F O L H E T O

VMware vsphere. A melhor plataforma para infraestruturas em nuvem F O L H E T O A melhor plataforma para infraestruturas em nuvem F O L H E T O Resumo geral O VMware vsphere é a plataforma de virtualização líder do setor para criação de infraestruturas em nuvem. O vsphere permite

Leia mais

Proteção de ambientes VMware vsphere/esx com Arcserve

Proteção de ambientes VMware vsphere/esx com Arcserve Proteção de ambientes VMware vsphere/esx com Arcserve Desafios do cliente Hoje em dia, você enfrenta desafios como acordos de nível de serviço exigentes e limitações de equipe e orçamento. Você procura

Leia mais

Brochura Como a Hiperconvergência Pode Ajudar a TI

Brochura Como a Hiperconvergência Pode Ajudar a TI Brochura Como a Hiperconvergência Pode Ajudar a TI A próxima onda de virtualização Iniciativas bem intencionadas de TI podem levar a... Brochura Página 2 O que é hiperconvergência? O próximo passo na evolução

Leia mais

utilização da rede através da eliminação de dados duplicados integrada e tecnologia de archiving.

utilização da rede através da eliminação de dados duplicados integrada e tecnologia de archiving. Business Server Backup e recuperação abrangentes criados para a pequena empresa em crescimento Visão geral O Symantec Backup Exec 2010 for Windows Small Business Server é a solução de proteção de dados

Leia mais

A consolidação de servidores traz uma séria de vantagens, como por exemplo:

A consolidação de servidores traz uma séria de vantagens, como por exemplo: INFRAESTRUTURA Para que as empresas alcancem os seus objetivos de negócio, torna-se cada vez mais preponderante o papel da área de tecnologia da informação (TI). Desempenho e disponibilidade são importantes

Leia mais

PROPOSIÇÃO DE VALOR:

PROPOSIÇÃO DE VALOR: Caro Cliente, Na economia atual, você não pode permitir ineficiências ou sobreprovisionamento de nenhum recurso - recursos inativos custam dinheiro, recursos mal utilizados custam oportunidades. Você precisa

Leia mais

AT&S Ganha Eficiência e Agilidade de Negócio com Melhor Gestão de TI

AT&S Ganha Eficiência e Agilidade de Negócio com Melhor Gestão de TI CUSTOMER SUCCESS STORY Março 2014 AT&S Ganha Eficiência e Agilidade de Negócio com Melhor Gestão de TI PERFIL DO CLIENTE Indústria: Manufatura Empresa: AT&S Funcionários: 7.500 Faturamento: 542 milhões

Leia mais

Conceitos Básicos de Rede. Um manual para empresas com até 75 computadores

Conceitos Básicos de Rede. Um manual para empresas com até 75 computadores Conceitos Básicos de Rede Um manual para empresas com até 75 computadores 1 Conceitos Básicos de Rede Conceitos Básicos de Rede... 1 A Função de Uma Rede... 1 Introdução às Redes... 2 Mais Conceitos Básicos

Leia mais

White. paper. A NetApp simplifica o gerenciamento de storage para ambientes de servidores virtuais. Julho de 2010

White. paper. A NetApp simplifica o gerenciamento de storage para ambientes de servidores virtuais. Julho de 2010 White paper A NetApp simplifica o gerenciamento de storage para ambientes de servidores virtuais Mark Bowker Julho de 2010 Este white paper do ESG foi solicitado pela [Company] e distribuído mediante licença

Leia mais

Fabricante Reduz os Custos, Melhora o Serviço e Dinamiza o Gerenciamento com a Virtualização

Fabricante Reduz os Custos, Melhora o Serviço e Dinamiza o Gerenciamento com a Virtualização Virtualização Microsoft: Da Estação de Trabalho ao Data Center Estudo de Caso de Solução de Cliente Fabricante Reduz os Custos, Melhora o Serviço e Dinamiza o Gerenciamento com a Virtualização Visão Geral

Leia mais

Análise das soluções tecnológicas de Virtualização

Análise das soluções tecnológicas de Virtualização Análise das soluções tecnológicas de Virtualização Neste capitulo irá-se abordar algumas das soluções tecnológicas de virtualização existentes no mercado e quais as suas funcionalidades que oferecem vantagens

Leia mais

Avaliação da plataforma de armazenamento multiprotocolo EMC Celerra NS20

Avaliação da plataforma de armazenamento multiprotocolo EMC Celerra NS20 Avaliação da plataforma de armazenamento multiprotocolo EMC Celerra NS20 Relatório elaborado sob contrato com a EMC Corporation Introdução A EMC Corporation contratou a Demartek para realizar uma avaliação

Leia mais

as cinco principais batalhas do monitoramento e como você pode vencê-las

as cinco principais batalhas do monitoramento e como você pode vencê-las DOCUMENTAÇÃO TÉCNICA Setembro de 2012 as cinco principais batalhas do monitoramento e como você pode vencê-las agility made possible sumário resumo executivo 3 efetivo do servidor: 3 difícil e piorando

Leia mais

Proteção de ambientes Microsoft Hyper-V 3.0 com Arcserve

Proteção de ambientes Microsoft Hyper-V 3.0 com Arcserve Proteção de ambientes Microsoft Hyper-V 3.0 com Arcserve Desafios do cliente Hoje em dia, você enfrenta desafios como acordos de nível de serviço exigentes e limitações de equipe e orçamento. Você procura

Leia mais

AMBIENTES DE MISSÃO CRÍTICA ORACLE COM VMAX 3

AMBIENTES DE MISSÃO CRÍTICA ORACLE COM VMAX 3 AMBIENTES DE MISSÃO CRÍTICA ORACLE COM VMAX 3 PRINCÍPIOS BÁSICOS DE MISSÃO CRÍTICA Avançado Armazenamento híbrido com níveis de serviço com desempenho otimizado por flash em escala para cargas de trabalho

Leia mais

Forefront Server Security Management Console: Gerenciamento Simplificado da Segurança para Mensagens e Colaboração White Paper

Forefront Server Security Management Console: Gerenciamento Simplificado da Segurança para Mensagens e Colaboração White Paper Forefront Server Security Management Console: Gerenciamento Simplificado da Segurança para Mensagens e Colaboração White Paper Outubro de 2007 Resumo Este white paper explica a função do Forefront Server

Leia mais

Grid e Gerenciamento Multi-Grid

Grid e Gerenciamento Multi-Grid Principais Benefícios Alta disponibilidade, Escalabilidade Massiva Infoblox Oferece serviços de rede sempre ligados através de uma arquitetura escalável, redundante, confiável e tolerante a falhas Garante

Leia mais

Serviço de Desenho e Implementação de Volume Virtual de HP Storage

Serviço de Desenho e Implementação de Volume Virtual de HP Storage Serviço de Desenho e Implementação de Volume Virtual de HP Storage Serviços HP CarePack Dados técnicos A configuração correta de hardware de armazenamento é crucial para ajudar a melhorar a eficácia dos

Leia mais

CA Protection Suites. Proteção total dos dados para as pequenas e médias empresas

CA Protection Suites. Proteção total dos dados para as pequenas e médias empresas CA Protection Suites Proteção total dos dados para as pequenas e médias empresas Desafios das SMBs As ameaças crescem em número e gravidade - Spywares e adwares - Vírus, worms, cavalos de Tróia e ataques

Leia mais

Symantec Backup Exec 2014 V-Ray Edition

Symantec Backup Exec 2014 V-Ray Edition Visão geral O Symantec Backup Exec 2014 V-Ray Edition destina-se a clientes que possuem sistemas total ou parcialmente virtualizados, ou seja, que moveram os servidores de arquivos, servidores de impressão,

Leia mais

Clique. Microsoft. Simples.

Clique. Microsoft. Simples. ARMAZENAMENTO UNIFICADO EMC PARA APLICATIVOS MICROSOFT VIRTUALIZADOS Clique. Microsoft. Simples. Microsoft SQL Server Os bancos de dados do Microsoft SQL Server alimentam os aplicativos essenciais de sua

Leia mais

ANDRE KUSUMOTO VIRTUALIZAÇÃO

ANDRE KUSUMOTO VIRTUALIZAÇÃO ANDRE KUSUMOTO VIRTUALIZAÇÃO OBJETIVO Objetivo do deste trabalho é o autoaprendizado e a disseminação do conhecimento empregado no conceito de virtualização. Assim como a demostração de seu uso em conjunto

Leia mais

ACELERANDO A TRANSFORMAÇÃO DA TI COM A SOLUÇÃO EMC DE ARMAZENAMENTO UNIFICADO E BACKUP DE ÚLTIMA GERAÇÃO

ACELERANDO A TRANSFORMAÇÃO DA TI COM A SOLUÇÃO EMC DE ARMAZENAMENTO UNIFICADO E BACKUP DE ÚLTIMA GERAÇÃO ACELERANDO A TRANSFORMAÇÃO DA TI COM A SOLUÇÃO EMC DE ARMAZENAMENTO UNIFICADO E BACKUP DE ÚLTIMA GERAÇÃO A virtualização, em particular, a VMware, transformou a maneira como as empresas encaram suas estratégias

Leia mais

FTIN Formação Técnica em Informática. Sistema Operacional Proprietário Windows Prof. Walter Travassos

FTIN Formação Técnica em Informática. Sistema Operacional Proprietário Windows Prof. Walter Travassos FTIN Formação Técnica em Informática Sistema Operacional Proprietário Windows Prof. Walter Travassos Aula 01 SISTEMA OPERACIONAL PROPRIETÁRIO WINDOWS Competências do Módulo Instalação e configuração do

Leia mais

IDC TECHNOLOGY SPOTLIGHT

IDC TECHNOLOGY SPOTLIGHT IDC TECHNOLOGY SPOTLIGHT A importância da inovação em fornecedores de sistemas, serviços e soluções para criar ofertas holísticas Julho de 2014 Adaptado de Suporte a ambientes de datacenter: aplicando

Leia mais

Industrial Data Center Construindo uma solução física para uma infraestrutura virtualizada

Industrial Data Center Construindo uma solução física para uma infraestrutura virtualizada Industrial Data Center Construindo uma solução física para uma infraestrutura virtualizada PUBLIC PUBLIC - 5058-CO900H PUBLIC 2 Agenda Introdução O que é Virtualização? O que é o Industrial Data Center?

Leia mais

Backup rápido, Recuperação rápida

Backup rápido, Recuperação rápida Backup & Recovery Backup rápido, Recuperação rápida Apresentamos o premiado sistema de aplicação de dados e de solução para recuperação em ambientes físicos e virtuais. StorageCraft oferece um pacote de

Leia mais

SOLO NETWORK. Backup & Recovery

SOLO NETWORK. Backup & Recovery Backup & Recovery Backup rápido, Recuperação rápida Apresentamos o premiado sistema de aplicação de dados e de solução para recuperação em ambientes físicos e virtuais. StorageCraft oferece um pacote de

Leia mais

Hospedagem Virtualizada

Hospedagem Virtualizada Conheça também Desenvolvimento de sistemas Soluções de Segurança Soluções com o DNA da Administração Pública Há 43 anos no mercado, a Prodesp tem um profundo conhecimento da administração pública e também

Leia mais

Symantec Backup Exec 2012

Symantec Backup Exec 2012 Melhor Backup para todos Data Sheet: Backup e recuperação após desastres Visão geral O é um produto integrado que protege ambientes físicos e virtuais, simplifica o backup e a recuperação após desastres

Leia mais

CA ARCserve Backup PERGUNTAS MAIS FREQUENTES: ARCSERVE BACKUP R12.5

CA ARCserve Backup PERGUNTAS MAIS FREQUENTES: ARCSERVE BACKUP R12.5 PERGUNTAS MAIS FREQUENTES: ARCSERVE BACKUP R12.5 CA ARCserve Backup Este documento aborda as perguntas mais freqüentes sobre o CA ARCserve Backup r12.5. Para detalhes adicionais sobre os novos recursos

Leia mais

arcserve Unified Data Protection Resumo da solução de virtualização

arcserve Unified Data Protection Resumo da solução de virtualização arcserve Unified Data Protection Resumo da solução de virtualização Hoje a virtualização de servidores e desktops é uma realidade não só nas empresas, mas em todos os tipos de negócios. Todos concordam

Leia mais

SolarWinds Virtualization Manager

SolarWinds Virtualization Manager SolarWinds Virtualization Manager Gerenciamento potente e unificado da virtualização que não ultrapassa seu orçamento! A SolarWinds aprimorou a forma pela qual profissionais de TI de todo o mundo gerenciam

Leia mais

White Paper Replicação baseada em Hypervisor

White Paper Replicação baseada em Hypervisor Replicação baseada em Hypervisor Uma Nova Abordagem à Continuidade dos Negócios Recuperação de Desastres A Zerto introduziu uma solução de replicação de conhecimento virtual, exclusivo de software, de

Leia mais

Conheça a nova solução de servidor que ajuda pequenas empresas a fazer mais Com menos.

Conheça a nova solução de servidor que ajuda pequenas empresas a fazer mais Com menos. Conheça a nova solução de servidor que ajuda pequenas empresas a fazer mais Com menos. O papel de um servidor Introdução à rede básica Sua empresa tem muitas necessidades recorrentes, tais como organizar

Leia mais

SAM GERENCIAMENTO DE ATIVOS DE SOFTWARE

SAM GERENCIAMENTO DE ATIVOS DE SOFTWARE SAM GERENCIAMENTO DE ATIVOS DE SOFTWARE Modelo de Otimização de SAM Controle, otimize, cresça Em um mercado internacional em constante mudança, as empresas buscam oportunidades de ganhar vantagem competitiva

Leia mais

Soluções Inteligentes para regulamentações e negócios em aplicações SAP

Soluções Inteligentes para regulamentações e negócios em aplicações SAP Soluções Inteligentes para regulamentações e negócios em aplicações SAP Uma nova visão no Gerenciamento da Aplicação INDICE 1. A Union IT... 3 2. A importância de gerenciar dinamicamente infra-estrutura,

Leia mais

Resumo da solução SAP SAP Technology SAP Afaria. Gestão da mobilidade empresarial como vantagem competitiva

Resumo da solução SAP SAP Technology SAP Afaria. Gestão da mobilidade empresarial como vantagem competitiva da solução SAP SAP Technology SAP Afaria Objetivos Gestão da mobilidade empresarial como vantagem competitiva Simplifique a gestão de dispositivos e aplicativos Simplifique a gestão de dispositivos e aplicativos

Leia mais

SISTEMA DE PISTA WAYNE FUSION. Conheça a nova face do. controle de pista.

SISTEMA DE PISTA WAYNE FUSION. Conheça a nova face do. controle de pista. SISTEMA DE PISTA WAYNE FUSION Conheça a nova face do controle de pista. Controle onde você mais precisa. Controle onde voc O Sistema de Pista Wayne Fusion permite uma interface ininterrupta de suas bombas,

Leia mais

White. paper. Otimizando o data center virtual com pools de caminho de dados. EMC PowerPath/VE. Fevereiro de 2011

White. paper. Otimizando o data center virtual com pools de caminho de dados. EMC PowerPath/VE. Fevereiro de 2011 White paper Otimizando o data center virtual com pools de caminho de dados EMC PowerPath/VE Bob Laliberte Fevereiro de 2011 Este white paper do ESG foi encomendado pela EMC e é distribuído sob licença

Leia mais

Aluno: Tiago Castro da Silva

Aluno: Tiago Castro da Silva Faculdade Tecnodohms I Mostra de Ciência e Tecnologia Tecnologias de Virtualização para CLOUD COMPUTING Aluno: Tiago Castro da Silva CURSO: REDES DE COMPUTADORES A Computação evoluiu e Cloud Computing

Leia mais

USE O PODER DA NUVEM. VEJA COMO A NUVEM PODE TRANSFORMAR SEUS NEGÓCIOS.

USE O PODER DA NUVEM. VEJA COMO A NUVEM PODE TRANSFORMAR SEUS NEGÓCIOS. USE O PODER DA NUVEM. VEJA COMO A NUVEM PODE TRANSFORMAR SEUS NEGÓCIOS. A computação em nuvem é uma mudança de paradigma no gerenciamento de TI e de datacenters, além de representar a capacidade da TI

Leia mais

Documento técnico de negócios Gerenciamento de nuvens híbridas

Documento técnico de negócios Gerenciamento de nuvens híbridas Documento técnico de negócios Gerenciamento de nuvens híbridas Uma solução de gerenciamento de nuvens abrangente, segura e flexível Documento técnico de negócios Página 2 Frente às tendências significativas

Leia mais

Como a nuvem mudará as operações de liberação de aplicativos

Como a nuvem mudará as operações de liberação de aplicativos DOCUMENTAÇÃO TÉCNICA Junho de 2013 Como a nuvem mudará as operações de liberação de aplicativos Jacob Ukelson Entrega de aplicativos Sumário Resumo executivo 3 Seção 1: 4 Mudando o cenário de automação

Leia mais

Família Dell PowerVault MD. Armazenamento. modular. A família de storage Dell PowerVault MD

Família Dell PowerVault MD. Armazenamento. modular. A família de storage Dell PowerVault MD Família Dell PowerVault MD Armazenamento modular A família de storage Dell PowerVault MD Família Dell PowerVault MD A escolha acessível A família Dell PowerVault MD é uma escolha de armazenamento acessível

Leia mais

Windows 2008 Server. Windows 2008 Server IFSP Boituva Prof. Sérgio Augusto Godoy. www.profsergiogodoy.com sergiogutogodoy@hotmail.

Windows 2008 Server. Windows 2008 Server IFSP Boituva Prof. Sérgio Augusto Godoy. www.profsergiogodoy.com sergiogutogodoy@hotmail. Windows 2008 Server IFSP Boituva Prof. Sérgio Augusto Godoy www.profsergiogodoy.com sergiogutogodoy@hotmail.com Windows 2008 Server Construído sob o mesmo código do Vista Server Core (Instalação somente

Leia mais

Veeam Availability Suite v9 Protecting your path from the DataCenter to the cloud Ricardo Apud, Country Manager

Veeam Availability Suite v9 Protecting your path from the DataCenter to the cloud Ricardo Apud, Country Manager Veeam Availability Suite v9 Protecting your path from the DataCenter to the cloud Ricardo Apud, Country Manager Data: 13/10/2015 Bemvindo à Veeam Veeam foi fundada 2006 Crescimento exponencial da receita

Leia mais

A Academia Brasileira de Letras diz que este verbete não existe.

A Academia Brasileira de Letras diz que este verbete não existe. Virtualização Virtualização? A Academia Brasileira de Letras diz que este verbete não existe. Virtual: Segundo o Dicionário da Língua Portuguesa, significa: adj (lat virtuale) 1- Que não existe como realidade,

Leia mais

CA Server Automation. Visão geral. Benefícios. agility made possible

CA Server Automation. Visão geral. Benefícios. agility made possible FOLHA DE PRODUTOS: CA Server Automation agility made possible CA Server Automation O CA Server Automation é uma solução integrada de gerenciamento de data center que automatiza o provisionamento, a aplicação

Leia mais

CA Mainframe Chorus for Storage Management Versão 2.0

CA Mainframe Chorus for Storage Management Versão 2.0 FOLHA DO PRODUTO CA Mainframe Chorus for Storage Management CA Mainframe Chorus for Storage Management Versão 2.0 Simplifique e otimize suas tarefas de gerenciamento de armazenamento, aumente a produtividade

Leia mais

Executando o Modo Windows XP com Windows Virtual PC

Executando o Modo Windows XP com Windows Virtual PC Executando o Modo Windows XP com Windows Virtual PC Um guia para pequenas empresas Conteúdo Seção 1: Introdução ao Modo Windows XP para Windows 7 2 Seção 2: Introdução ao Modo Windows XP 4 Seção 3: Usando

Leia mais

Estratégia da VMware: O modelo corporativo definido por software e o desafio de simplificar a TI. Anderson Ferreira Bruno Amaral 22 Ago 2014

Estratégia da VMware: O modelo corporativo definido por software e o desafio de simplificar a TI. Anderson Ferreira Bruno Amaral 22 Ago 2014 Estratégia da VMware: O modelo corporativo definido por software e o desafio de simplificar a TI Anderson Ferreira Bruno Amaral 22 Ago 2014 Desafios de TI Arquitetura da VMware Estratégia da VMware Sucesso

Leia mais

Três etapas para proteger os seus sistemas virtuais

Três etapas para proteger os seus sistemas virtuais ORIENTAÇÕES SOBRE A SOLUÇÃO: TRÊS ETAPAS PARA PROTEGER OS SEUS SISTEMAS VIRTUAIS Três etapas para proteger os seus sistemas virtuais Quem deve ler este informe Empresas que buscam orientações sobre uma

Leia mais

CASO DE SUCESSO SENAI

CASO DE SUCESSO SENAI Cloud Computing a serviço da Educação Profissional. CASO DE SUCESSO SENAI A indústria do conhecimento. Virtualização de servidores do Data Center Este estudo de caso mostra como as soluções Cisco ajudaram

Leia mais

Symantec Backup Exec.cloud

Symantec Backup Exec.cloud Proteção automática, contínua e segura que faz o backup dos dados na nuvem ou usando uma abordagem híbrida, combinando backups na nuvem e no local. Data Sheet: Symantec.cloud Somente 2% das PMEs têm confiança

Leia mais

PERGUNTAS FREQÜENTES: Proteção de dados Perguntas freqüentes sobre o Backup Exec 2010

PERGUNTAS FREQÜENTES: Proteção de dados Perguntas freqüentes sobre o Backup Exec 2010 Que produtos estão incluídos nesta versão da família Symantec Backup Exec? O Symantec Backup Exec 2010 oferece backup e recuperação confiáveis para sua empresa em crescimento. Proteja mais dados facilmente

Leia mais

Unidade III FUNDAMENTOS DE SISTEMAS. Prof. Victor Halla

Unidade III FUNDAMENTOS DE SISTEMAS. Prof. Victor Halla Unidade III FUNDAMENTOS DE SISTEMAS OPERACIONAIS Prof. Victor Halla Conteúdo Arquitetura de Processadores: Modo Operacional; Velocidade; Cache; Barramento; Etc. Virtualização: Maquinas virtuais; Gerenciamento

Leia mais

ARQUITETURA TRADICIONAL

ARQUITETURA TRADICIONAL INTRODUÇÃO Atualmente no universo corporativo, a necessidade constante de gestores de tomar decisões cruciais para os bons negócios das empresas, faz da informação seu bem mais precioso. Nos dias de hoje,

Leia mais

Online Help StruxureWare Data Center Expert

Online Help StruxureWare Data Center Expert Online Help StruxureWare Data Center Expert Version 7.2.7 Appliance virtual do StruxureWare Data Center Expert O servidor do StruxureWare Data Center Expert 7.2 está agora disponível como um appliance

Leia mais

Administration Kit. Parte de Kaspersky Business Space Security Kaspersky Enterprise Space Security Kaspersky Total Space Security

Administration Kit. Parte de Kaspersky Business Space Security Kaspersky Enterprise Space Security Kaspersky Total Space Security Administration Kit Parte de Kaspersky Business Space Security Kaspersky Enterprise Space Security Kaspersky Total Space Security O Kaspersky Administration Kit é uma ferramenta de administração centralizada

Leia mais

Sistemas IBM Flex & PureFlex

Sistemas IBM Flex & PureFlex Eduardo (Edu) Pacini Líder Plataforma PureFlex Brasil IBM Systems & Technology Group Sistemas IBM Flex & PureFlex A Tecnologia está liderando as mudanças que impactam os negócios 1 Fatores de impacto:

Leia mais

Simplificando o Gerenciamento do Microsoft Exchange

Simplificando o Gerenciamento do Microsoft Exchange Documento Técnico Simplificando o Gerenciamento do Microsoft Exchange Lokesh Jindal George Hamilton Maio de 2004 O Desafio do Gerenciamento do Exchange Para se criar e manter vantagem competitiva, é necessário

Leia mais

Gerenciador de portas de Switch (es)

Gerenciador de portas de Switch (es) Benefícios para os Negócios Controle Automatizado de Acesso a Portas de Switch(es) de Rede e Hosts Finais A capacidade de planejamento ao acompanhar portas livres, em uso e definidas por usuário. Encontre

Leia mais

ESCOLHA UM TESTE PARA EXECUTAR

ESCOLHA UM TESTE PARA EXECUTAR ESCOLHA UM TESTE PARA EXECUTAR Acompanhe o ritmo de aceleração dos ciclos de lançamento. Descubra a automatização com um toque humano EXECUTE UM TESTE 26032015 Com a Borland, tanto analistas de negócios

Leia mais

Informação é o seu bem mais precioso e você não pode correr riscos de perder dados importantes. Por isso, oferecemos um serviço de qualidade e

Informação é o seu bem mais precioso e você não pode correr riscos de perder dados importantes. Por isso, oferecemos um serviço de qualidade e Informação é o seu bem mais precioso e você não pode correr riscos de perder dados importantes. Por isso, oferecemos um serviço de qualidade e confiança que vai garantir maior eficiência e segurança para

Leia mais