PESQUISA DA BANCA EXAMINADORA DO 184º CONCURSO DE INGRESSO NA MAGISTRATURA DO ESTADO DE SÃO PAULO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PESQUISA DA BANCA EXAMINADORA DO 184º CONCURSO DE INGRESSO NA MAGISTRATURA DO ESTADO DE SÃO PAULO"

Transcrição

1 PESQUISA DA BANCA EXAMINADORA DO 184º CONCURSO DE INGRESSO NA MAGISTRATURA DO ESTADO DE SÃO PAULO Pesquisa realizada por Claudia Magda Carneiro de Almeida Torres Equipe Núcleo de Concursos Damásio Educacional

2 184º Concurso de Ingresso na Magistratura do Estado de São Paulo COMUNICADO Nº 370/2013 A Presidência do Tribunal de Justiça comunica, para conhecimento, a composição da Comissão do 184º Concurso de Ingresso na Magistratura, em virtude da declaração de impedimento da Desembargadora ROSA MARIA BARRETO BORRIELLO DE ANDRADE NERY. Presidente: Desembargador CESAR LACERDA Suplente: Desembargador EVERALDO DE MELO COLOMBI Seção de Direito Público Titular: Desembargador RAYMUNDO AMORIM CANTUÁRIA Suplente: Desembargador JOSÉ HELTON NOGUEIRA DIEFENTHÄLER JÚNIOR Seção de Direito Privado Titular: Desembargador MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS Suplente: Desembargadora ZÉLIA MARIA ANTUNES ALVES Seção Criminal Titular: Desembargador ROBERTO GALVÃO DE FRANÇA CARVALHO Suplente: Desembargador CARLOS VICO MAÑAS Representante da O.A.B. Titular: Doutor RICARDO CHOLBI TEPEDINO Suplente: Doutor ARMANDO LUIZ ROVAI

3 Cesar Lacerda (Presidente) Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo. Possui Graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (1975); Mestrado em Direito pela Universidade Metropolitana de Santos (2001); Atualmente é Professor de Teoria Geral do Processo da Universidade Metropolitana de Santos. 28ª Câmara de Direito Privado Gabinete 61 - Rua Conde de Sarzedas, 38 - (11) Obras LACERDA, C.; AMORIM, J. R. N.; CASCONE, F.. Condomínio Edilício. São Paulo: Método, 2004.

4 TITULARES

5 Raymundo Amorim Cantuária Possui Graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1976) e Doutorado em Direito Civil pela Universidade de São Paulo (2002); Atualmente é Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo e Professor Aulista do Centro Universitário Adventista de São Paulo; Tem experiência na área de Direito Público, com ênfase em Direito Privado.

6 Manoel De Queiroz Pereira Calças Possui Mestrado (2000) e Doutorado (2002) em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Atualmente é Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Câmara Reservada de Direito Empresarial e 29ª Câmara de Direito Privado); Professor de Direito Comercial nos Cursos de Graduação e Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP; Professor permanente do Programa de Mestrado em Direito da Universidade Nove de Julho - UNINOVE (Graduação e Especialização); Professor da Faculdade de Direito de Bauru - ITE (Graduação e Especialização); Coordenador da Pós-Graduação em Direito Empresarial da Escola Paulista da Magistratura - EPM; Coordenador de "Área de Patentes, Direitos Autorais e Marcas" da Escola Paulista da Magistratura - EPM; Professor convidado nos cursos de Pós-graduação "lato sensu" da PUC/SP, COGEAE; da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo - FGV-GVLaw; da Escola Paulista da Magistratura - EPM; da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo - ESMP; da Escola Paulista de Direito - EPD; Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Comercial, atuando principalmente nos seguintes temas: Empresários e Sociedades Empresárias, Falência

7 e Recuperação de Empresas, Propriedade Industrial e Franquias, Títulos de Crédito e Contratos Empresariais; Membro da Comissão de Juristas da Câmara de Deputados responsável pela análise do Projeto do Novo Código Comercial (PL 15752/2011). Obras Lei de Falência na Jurisprudência - 2ª Ed Manoel Justino Bezerra Filho, Manoel de Queiroz Pereira Calças, Adriano Ribeiro Lyra Filho. CALÇAS, M. Q. P.. Sociedade Limitada no Novo Código Civil. 1. Ed. São Paulo: Editora Atlas S/A, V p. CALÇAS, M. Q. P.. Trabalhos Jurídicos. 1. Ed. São Paulo: Editora Oliveira Mendes, V p.

8 Roberto Galvão De França Carvalho Formado em Direito na Universidade de Taubaté. É Desembargador no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo - TJSP.

9 Ricardo Cholbi Tepedino Advogado. Representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo.

10 SUPLENTES

11 Everaldo de Melo Colombi A Magistratura surgiu em sua vida quando era um menino, um estudante que pegava o ônibus em frente à Faculdade de Direito, em Santos. Olhava para dentro do prédio, via os alunos e pensava que um dia gostaria de estudar ali, participar daquele mundo. Sem eu saber, já estava trabalhando com a minha mente. Melo Colombi perseguiu seu sonho e passou no primeiro vestibular, aos 18 anos. Algo que sempre me machucou foi a injustiça, você ser tratado de forma desigual. Todos somos iguais e devemos ser tratados da mesma maneira, afirma. Na expectativa de tentar fazer Justiça, voltou-se à Magistratura. Terminou o curso de Direito aos 22 anos, mas foi advogar porque só poderia prestar a Magistratura com 25 anos, o que foi feito, e passou também no primeiro concurso. De origem humilde, sempre ouvia dizer que para estar na Magistratura teria que existir a tradição na família, mas isso não o intimidou e ele provou que se tratava apenas de um mito. A cada 15 dias Everaldo de Melo Colombi coordena um trabalho de mentalização em Santos, cada vez com tema diferente e totalmente gratuito. Na verdade, a pessoa vai restaurar, reequilibrar a sua personalidade no sentido de perceber onde está a inadequação dela. Não existe milagre, tudo é elaboração. É um laboratório humano. As pessoas chegam desesperadas, estão inadequadas, não estão na sua perfeita expressão. Às vezes nem sabe quem são. Policie seus pensamentos, suas palavras, que a partir de algum tempo se transformarão em hábito. A contaminação da energia atrapalha, não se deixe contaminar. Segundo ele, a primeira coisa é saber se está vivendo ou não sua perfeita expressão. Imagina que coisa mais cruel o Tarzan num barquinho pescando, mareado, sofrendo todos os dias e o caiçara na selva. Atualmente somam 35 anos dedicados à arte da Magistratura. Consigo botar a

12 minha cabeça no travesseiro e saber que fiz Justiça. Não adianta ter milhões e não dormir bem, não ter paz de espírito, assegura. Eu jamais abro mão da minha jurisdição, vou perdê-la com a aposentadoria ou com a morte. Eu, como pessoa, creio que a mentalização me ajuda a formar convicção, a entender o ser humano. Para ele, é perfeitamente compatível ser magistrado e praticar a mentalização. Obras: EVERALDO DE MELO COLOMBI.Indenização Decorrente da Compra e Venda de Automóveis no CDC. Mentalização, Everaldo de Melo Colombi. Esoterismo. Naga Arjuna Books. SP. Mentalização Encontros. Everaldo de Melo Colombi Religião. Arca Produções. MG. Mentalização, Primeiros Passos. Everaldo de Melo Colombi Esoterismo. Livraria Republicana. RJ.

13 José Helton Nogueira Diefenthäler Desembargador da 5ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; Formado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), cursa atualmente doutorado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), onde defende a tese de que a justiça não deve ser feita aplicando-se apenas as normas jurídicas; Mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001); É Juiz Substituto em Segundo Grau no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e Professor de Filosofia do Direito na Universidade Braz Cubas em Mogi das Cruzes/SP; Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Filosofia do Direito. Sua primeira experiência na área foi na Circunscrição de Ribeirão Preto. Passou também pelas cidades interioranas de Eldorado Paulista e Adamantina. Em 1988, foi promovido juiz da 3ª Vara Cível de Mogi, onde permaneceu até junho de 1997, quando foi transferido para a Vara Criminal de São Miguel Paulista. Mas o amor pela cidade foi maior e mais latente do que qualquer convocação profissional. Mesmo ocupando o cargo de desembargador da 5ª Câmara de Direito Público, no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), obriga-se a fazer uma viagem diária de quatro horas de ida e volta até o trabalho, tudo para não deixar a tranquilidade de morar em Mogi.

14 Zélia Maria Antunes Alves Aprovada no concurso público de 1980 veio a tomar posse em 1981; Formada pela Faculdade de Direito da Universidade de Taubaté, em 1976, ela também é a primeira Desembargadora de carreira a ingressar no TJ-SP. Gabinete 1507: Rua Conde de Sarzedas, 100 Centro São Paulo - SP Telefone:

15 Carlos Vico Mañas Obras: Desembargador no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; Foi Juiz de Direito do Tribunal da Alçada Criminal do Estado de São Paulo; Mestre em Direito Criminal pela USP; Professor da Universidade São Francisco - USF; Presidente do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Ibccrim. Escritos em Homenagem a Alberto Silva Franco; Revista Brasileira de Ciências Criminais 1996.

16 Armando Luiz Rovai Possui Graduação em Direito pela Universidade Mackenzie (1993), Mestrado em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2003) e Doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006); Atualmente faz palestras sobre Direito de Empresa em todo o Brasil, sendo Professor de Direito Comercial da Faculdade de Direito da Universidade MACKENZIE - chefe do departamento de Direito Comercial; Professor de Direito Comercial da PUC/SP; Professor da Gvlaw (D. Societário) e do Insper (Ibmec) São Paulo, Professor convidado da Unisal - Lorena; Palestrante em todo o Brasil sobre assuntos relativos ao Direito de Empresa; Tem experiência na área de Direito, tendo atuado também como Conselheiro Relator do Tribunal de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil TED I; Foi Presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo por 03 mandatos 2002, 2003 e 2005; Foi Presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo em 2004; Foi chefe de Gabinete da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, Superintendente da Casa do Empreendedor, Ouvidor da Junta Comercial do Estado de

17 São Paulo e Secretário Geral da Junta Comercial do Estado de São Paulo em 1997 e 1998; Membro Efetivo do Instituto dos Advogados de São Paulo; Consultor Jurídico Empresarial; Conselheiro eleito da OAB-SP; É Presidente da Comissão de Direito de Empresa da OAB/SP e escreve em alguns Jornais de grande circulação - Valor Econômico, Tribuna do Direito, Jornal da Tarde e Empresas e Negócios, entre outros; Integrou como Membro indicado pela OAB/SP a Comissão do 184º Concurso de Ingresso na Magistratura do Estado de São Paulo, conforme nomeação no Diário Oficial de 07/03/2013. Obras: Direito de Empresa - Série Direito Ponto a Ponto - Armando Luiz Rovai; Curso de Iniciação ao Direito de Empresa - 2ª Ed Armando Luiz Rovai.

184º CONCURSO DE PROVAS E TÍTULOS PARA INGRESSO NAMAGISTRATURA DO ESTADO DE SÃO PAULO

184º CONCURSO DE PROVAS E TÍTULOS PARA INGRESSO NAMAGISTRATURA DO ESTADO DE SÃO PAULO 184º CONCURSO DE PROVAS E TÍTULOS PARA INGRESSO NAMAGISTRATURA DO ESTADO DE SÃO PAULO COMISSÃO DE CONCURSO 1. Rosa Maria Barreto Borriello de Andrade Nery- Presidente 2. Roberto Galvão De França Carvalho

Leia mais

CURRICULUM VITAE MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS

CURRICULUM VITAE MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS CURRICULUM VITAE DESEMBARGADOR MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo DGJUD 1.2 Serviço de Publicações e Divulgação Dados Pessoais Desembargador MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA

Leia mais

185º CONCURSO DE PROVAS E TÍTULOS PARA INGRESSO NA MAGISTRATURA DO ESTADO DE SÃO PAULO

185º CONCURSO DE PROVAS E TÍTULOS PARA INGRESSO NA MAGISTRATURA DO ESTADO DE SÃO PAULO 185º CONCURSO DE PROVAS E TÍTULOS PARA INGRESSO NA MAGISTRATURA DO ESTADO DE SÃO PAULO 1. Presidente: Desembargador Ricardo Henry Marques Dip 2. Suplente: Desembargador Marco Antonio Marques Da Silva 3.

Leia mais

Corpo Docente Juízes, Mediadores, Negociadores, Psicólogos e Profissionais de Comunicação

Corpo Docente Juízes, Mediadores, Negociadores, Psicólogos e Profissionais de Comunicação Corpo Docente Juízes, Mediadores, Negociadores, Psicólogos e Profissionais de Comunicação Janda Thibes Mediação, Técnicas e Ambiente da Mediação Advogada, Membro da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem

Leia mais

APRESENTAÇÃO DOS COORDENADORES

APRESENTAÇÃO DOS COORDENADORES APRESENTAÇÃO DOS COORDENADORES O projeto Reta Final OAB Revisão unificada é fruto da vasta experiência de professores especializados na preparação para o Exame de Ordem somada à qualidade editorial da

Leia mais

8º Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registros do Estado de São Paulo.

8º Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registros do Estado de São Paulo. 8º Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registros do Estado de São Paulo. COMISSÃO DE CONCURSO Presidente: 1 Desembargador Ricardo Cintra Torres de Carvalho Juízes

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO, DE PROVAS E TÍTULOS, PARA INGRESSO NA CARREIRA DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE MINAS GERAIS

CONCURSO PÚBLICO, DE PROVAS E TÍTULOS, PARA INGRESSO NA CARREIRA DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE MINAS GERAIS CONCURSO PÚBLICO, DE PROVAS E TÍTULOS, PARA INGRESSO NA CARREIRA DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE MINAS GERAIS Direito Constitucional, Financeiro e Tributário: 1. Titular: Dr. Rodrigo Murad do Prado

Leia mais

Nauraima da Rocha Martins

Nauraima da Rocha Martins ADVOGADA, MEMBRO DA CÂMARA DE CONCILIAÇÃO, MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM - OAB/SP. TUTORA EM MEDIAÇÃO JUDICIAL PELO MJ/ UNB/ ENAM, INSTRUTORA EM MEDIAÇÃO JUDICIAL CNJ, SUPERVISORA EM MEDIAÇÃO JUDICIAL CNJ, SUPERVISORA

Leia mais

Nauraima da Rocha Martins

Nauraima da Rocha Martins ADVOGADA, MEMBRO DA CÂMARA DE CONCILIAÇÃO, MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM - OAB/SP. TUTORA EM MEDIAÇÃO JUDICIAL PELO MJ/ UNB/ ENAM, INSTRUTORA EM MEDIAÇÃO JUDICIAL CNJ, SUPERVISORA EM MEDIAÇÃO JUDICIAL CNJ, SUPERVISORA

Leia mais

CURRICULUM VITAE PAULO DIMAS DE BELLIS MASCARETTI

CURRICULUM VITAE PAULO DIMAS DE BELLIS MASCARETTI CURRICULUM VITAE DESEMBARGADOR PAULO DIMAS DE BELLIS MASCARETTI Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo DGJUD 1.2 - Serviço de Publicações e Divulgação Dados Pessoais Desembargador PAULO DIMAS DE BELLIS

Leia mais

Curso de Processo Civil Securitário de acordo com o novo CPC/2015

Curso de Processo Civil Securitário de acordo com o novo CPC/2015 Curso de Processo Civil Securitário de acordo com o novo CPC/2015 A quem se destina: Advogados e Estagiários Inscritos na OAB, Bacharéis em Direito e Profissionais graduados de outras áreas Carga horária:

Leia mais

Corpo Docente Juízes, Mediadores, Negociadores, Psicólogos e Profissionais de Comunicação

Corpo Docente Juízes, Mediadores, Negociadores, Psicólogos e Profissionais de Comunicação Corpo Docente Juízes, Mediadores, Negociadores, Psicólogos e Profissionais de Comunicação Regina Lima e Souza CEO- Centro Mediar e Conciliar CEO do Centro Mediar & Conciliar- Cursos de Mediação. Mediadora

Leia mais

Prepare-se para Faculdade. Leticia Bechara Pedagoga e Coordenadora Trevisan Escola de Negócios

Prepare-se para Faculdade. Leticia Bechara Pedagoga e Coordenadora Trevisan Escola de Negócios Prepare-se para Faculdade Leticia Bechara Pedagoga e Coordenadora Trevisan Escola de Negócios Sucesso $$$ sonho habilidade satisfação Passos para Faculdade 1- Conhecer você mesmo. 2- Características da

Leia mais

MINAS GERAIS. Um pé no passado e a cabeça no futuro CONHEÇA O TJ-MG, SEUS JUÍZES E SUAS DECISÕES

MINAS GERAIS. Um pé no passado e a cabeça no futuro CONHEÇA O TJ-MG, SEUS JUÍZES E SUAS DECISÕES MINAS 2010 www.conjur.com.br R$ 40,00 GERAIS Um pé no passado e a cabeça no futuro Desembargadores valorizam tradição e jurisprudência Pioneiro na informática, tribunal é aberto para a modernidade CONHEÇA

Leia mais

CURRICULUM VITAE ADEMIR DE CARVALHO BENEDITO

CURRICULUM VITAE ADEMIR DE CARVALHO BENEDITO CURRICULUM VITAE DESEMBARGADOR ADEMIR DE CARVALHO BENEDITO Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo DGJUD 1.2 - Serviço de Publicações e Divulgação Dados Pessoais Desembargador ADEMIR DE CARVALHO BENEDITO

Leia mais

MARCOS CAVALCANTE DE OLIVEIRA EDUCAÇÃO

MARCOS CAVALCANTE DE OLIVEIRA EDUCAÇÃO MARCOS CAVALCANTE DE OLIVEIRA marcos.oliveira@sturzeneggerecavalcante.com.br EDUCAÇÃO THE WHARTON SCHOOL, University of Pennsylvania Philadelphia, PA, USA Master of Business Administration Maio, 1993 UNIVERSIDADE

Leia mais

O STF e o Direito à Vida: Onde começa e onde termina?

O STF e o Direito à Vida: Onde começa e onde termina? O STF e o Direito à Vida: Onde começa e onde termina? Sociedade Brasileira de Direito Público - SBDP Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC/SP Interrupção de Gravidez de Feto Anencéfalo ADPF

Leia mais

- REGIMENTO INTERNO -

- REGIMENTO INTERNO - Regimento Interno TJMG Livro I, Títulos I a III - REGIMENTO INTERNO - - Professor: Marcos Girão - 1 INTRODUÇÃO O PODER JUDICIÁRIO BRASILEIRO 2 O PODER JUDICIÁRIO CF/88: Art. 2º São Poderes da União, independentes

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Blal Yassine Dalloul

CURRICULUM VITAE. Blal Yassine Dalloul CURRICULUM VITAE Blal Yassine Dalloul CAMPO GRANDE/MS Maio de 2009 DADOS PESSOAIS Nome: BLAL YASSINE DALLOUL. Data e Local de Nascimento: 25/09/61 - Campo Grande/MS. Estado Civil: Casado. Nacionalidade:

Leia mais

III Simpósio de Direito de Família e Sucessões - IBDFAM/SP Ribeirão Preto. "Direito de Família e seus aspectos práticos"

III Simpósio de Direito de Família e Sucessões - IBDFAM/SP Ribeirão Preto. Direito de Família e seus aspectos práticos III Simpósio de Direito de Família e Sucessões - IBDFAM/SP Ribeirão Preto "Direito de Família e seus aspectos práticos" Dias 16 e 17 de maio, 2013 - Das 9:00 às 17:30hs Rua Abrahão Issa Halack, número

Leia mais

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

REFORMA DA PREVIDÊNCIA SEMINÁRIO REFORMA DA PREVIDÊNCIA UMA REFLEXÃO NECESSÁRIA 12.03.2018 CENTRO CULTURAL FGV PRAIA DE BOTAFOGO, 186 RIO DE JANEIRO RJ COORDENAÇÃO ACADÊMICA BENJAMIN ZYMLER Ministro do Tribunal de Contas da

Leia mais

Campus Campinas COMUNICADO CONJUNTO 01-2º/2012

Campus Campinas COMUNICADO CONJUNTO 01-2º/2012 COMUNICADO CONJUNTO 01-2º/2012 A COORDENADORIA DO CURSO DE DIREITO e a COORDENADORIA DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES DO CURSO DE DIREITO-UPM de CAMPINAS, comunicam aos corpos docente e discente, que promoverão

Leia mais

Coleção #VouSerJuiz2

Coleção #VouSerJuiz2 Adriano Valente Daniel Pinheiro de Carvalho Jaylton Lopes Júnior Lorena Alves Ocampos Luana Lopes Lucas Sales da Costa Raquel de Andrade Samer Agi Coleção #VouSerJuiz2 480 Questões Objetivas Comentadas

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE JUIZ DO TRABALHO SUBSTITUTO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 14ª REGIÃO

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE JUIZ DO TRABALHO SUBSTITUTO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 14ª REGIÃO CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE JUIZ DO TRABALHO SUBSTITUTO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 14ª REGIÃO COMISSÃO DE CONCURSO E EXAMINADORA DE TÍTULOS 1. Presidente: Desembargador Ilson Alves

Leia mais

A OAB SP - ACADEMIA DE DIREITOS HUMANOS O DIREITO AO LAZER EM FACE DA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO E A PROTEÇÃO À DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA Secional

A OAB SP - ACADEMIA DE DIREITOS HUMANOS O DIREITO AO LAZER EM FACE DA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO E A PROTEÇÃO À DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA Secional Cultura e Eventos - Inscrição on line A OAB SP - ACADEMIA DE DIREITOS HUMANOS O DIREITO AO LAZER EM FACE DA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO E A PROTEÇÃO À DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA Secional Abertura DR. MARCOS

Leia mais

SERGIO CAVALIERI FILHO

SERGIO CAVALIERI FILHO SERGIO CAVALIERI FILHO sergio@sergiocavalierifilho.com.br; Tel.: 22492-3757; nascido em 23.11.39; casado. EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL 2012 hoje: Árbitro, Parecerista e Consultor. Atua em arbitragens conduzidas

Leia mais

MEMÓRIAS DOS APOSENTADOS. Cleomenes José Linardi. Promotor de Justiça Aposentado. APMP: Por que escolheu ser promotor de Justiça?

MEMÓRIAS DOS APOSENTADOS. Cleomenes José Linardi. Promotor de Justiça Aposentado. APMP: Por que escolheu ser promotor de Justiça? MEMÓRIAS DOS APOSENTADOS Cleomenes José Linardi Promotor de Justiça Aposentado APMP: Por que escolheu ser promotor de Justiça? Escolhi a carreira de Promotor de Justiça desde quando ingressei na Faculdade

Leia mais

CURSO NOÇÕES EM PROPRIEDADE INTELECTUAL PARCERIA DA OAB BARUERI COM A OAB DE SANTANA DE PARNAÍBA

CURSO NOÇÕES EM PROPRIEDADE INTELECTUAL PARCERIA DA OAB BARUERI COM A OAB DE SANTANA DE PARNAÍBA PARCERIA DA OAB BARUERI COM A OAB DE SANTANA DE PARNAÍBA Vagas Limitadas Duração do curso: de 25/10/2016 à 29/11/2016 Horário do curso: 09:00h às 11:00h Local: Auditório da OAB/Barueri Endereço: R. José

Leia mais

PROPOSTA DA ADMINISTRAÇÃO

PROPOSTA DA ADMINISTRAÇÃO PROPOSTA DA ADMINISTRAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA 21/08/2017 ÍNDICE I. PROPOSTA DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO À ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE 21/08/2017... 3 II. ELEIÇÃO DE MEMBROS PARA O COMITÊ

Leia mais

Alessandra Maria Sabatine Zambone (Coordenadora)

Alessandra Maria Sabatine Zambone (Coordenadora) Alessandra Maria Sabatine Zambone (Coordenadora) Titulação: Doutora Doutora em Direito Difusos e Coletivos pela Universidade Metropolitana de Santos UNIMES. Mestre em Direito Difusos e Coletivos pela Universidade

Leia mais

CORPO DOCENTE CENTROMEDIAR

CORPO DOCENTE CENTROMEDIAR CORPO DOCENTE CENTROMEDIAR MARIA CRISTINA C. FRÁGUAS MÓDULO TEÓRICO Políticas Públicas NAURAÍNA ROCHA MARTINS MÓDULO TEÓRICO Práticas de Mediação ROBERTA AMARO MÓDULO TEÓRICO Ambiente da Mediação Práticas

Leia mais

RELATÓRIO ANUAL DATA: 23/07/2015. Comissão: Direito Penal Econômico. Presidente: Marco Aurélio Pinto Florêncio Filho

RELATÓRIO ANUAL DATA: 23/07/2015. Comissão: Direito Penal Econômico. Presidente: Marco Aurélio Pinto Florêncio Filho RELATÓRIO ANUAL DATA: 23/07/2015 Comissão: Direito Penal Econômico Presidente: Marco Aurélio Pinto Florêncio Filho Eventos realizados pela Comissão: 1) 24 de março de 2015 1º evento oficial da Comissão

Leia mais

XXI SEMANA JURÍDICA DO DIREITO - PUCMINAS BARREIRO Orientações:

XXI SEMANA JURÍDICA DO DIREITO - PUCMINAS BARREIRO Orientações: XXI SEMANA JURÍDICA DO DIREITO - PUCMINAS BARREIRO Orientações: 1. A semana jurídica será realizada nos dias: 17 e 18 de abril/2018 (manhã e noite); 2. As inscrições serão feitas pelo DIRETÓRIO ACADÊMICO;

Leia mais

EDITAL DE CURSO ESMAGIS-MT Nº 003/2013

EDITAL DE CURSO ESMAGIS-MT Nº 003/2013 1 EDITAL DE CURSO Nº 003/2013 Curso de Capacitação, Aperfeiçoamento e Vitaliciamento para Magistrados em Medidas Cautelares em Processo Penal O Diretor-Geral da Escola Superior da Magistratura de Mato

Leia mais

ESCRITÓRIO. O escritório investe permanentemente na atualização do conhecimento e na experiência de seus profissionais.

ESCRITÓRIO. O escritório investe permanentemente na atualização do conhecimento e na experiência de seus profissionais. ESCRITÓRIO PELUSO, STÜPP E GUARITÁ ADVOGADOS é um escritório estruturado para prestação de serviços jurídicos nas áreas trabalhista, tributária, previdenciária, societária, contratual e cível, voltado

Leia mais

ORIENTADORES DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC CURSO DE DIREITO

ORIENTADORES DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC CURSO DE DIREITO E-MAIL: ANDRÉ BRUGNI DE AGUIAR abrugni@gmail.com ÇÕES MÉIER Mestre em Direito das Cidades pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2008) e Mestre em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de

Leia mais

27º CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE PROCURADOR DA REPÚBLICA

27º CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE PROCURADOR DA REPÚBLICA 27º CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE PROCURADOR DA REPÚBLICA MEMBROS TITULARES 1. Doutor Roberto Monteiro Gurgel Santos 2. Doutora Déborah Macedo Duprat de Britto Pereira 3. Doutora Sandra

Leia mais

14h00min às 20h00min - Início do credenciamento e entrega de material. Local: Rio Poty Hotel Av. Mal. Castelo Branco 555, Ilhotas, Teresina PI.

14h00min às 20h00min - Início do credenciamento e entrega de material. Local: Rio Poty Hotel Av. Mal. Castelo Branco 555, Ilhotas, Teresina PI. Programação III Congresso de Ciências Criminais Dia 17/11 (quarta-feira) 14h00min às 20h00min - Início do credenciamento e entrega de material Local: Rio Poty Hotel Av. Mal. Castelo Branco 555, Ilhotas,

Leia mais

CONSULTORIA PREVIDENCIÁRIA EMPRESARIAL

CONSULTORIA PREVIDENCIÁRIA EMPRESARIAL CONSULTORIA PREVIDENCIÁRIA EMPRESARIAL Serviço de assessoria jurídica consultiva e contenciosa, relativas aos direitos e deveres empresariais em matéria previdenciária. (12) 3922-5786 (11) 3214-3142 São

Leia mais

CORPO DOCENTE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EAD - PRÁTICA PROCESSUAL PREVIDENCIÁRIA ADMINISTRATIVA E JUDICIAL

CORPO DOCENTE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EAD - PRÁTICA PROCESSUAL PREVIDENCIÁRIA ADMINISTRATIVA E JUDICIAL DR. ROBERTO DE CARVALHO SANTOS Advogado sócio-fundador do escritório Roberto de Carvalho Santos Advogados Associados; Presidente do IEPREV - Instituto de Estudos Previdenciários; Professor de Pós-Graduação

Leia mais

PLENÁRIO DE 14 DE JULHO DE 2017

PLENÁRIO DE 14 DE JULHO DE 2017 DELIBERAÇÕES TOMADAS PLENÁRIO DE 14-07-2017 DELIBERAÇÕES TOMADAS PLENÁRIO DE 14 DE JULHO DE 2017 JULHO 2017 Página 1 Na Sessão Plenária de 14-07-2017 estiveram presentes: PRESIDENTE - Juiz Conselheiro

Leia mais

Stricto Sensu reconhecida pela CAPES, o Mestrado Profissional da Escola de Direito do Brasil qualifica seus concluintes a postular, por

Stricto Sensu reconhecida pela CAPES, o Mestrado Profissional da Escola de Direito do Brasil qualifica seus concluintes a postular, por O QUE É MESTRADO PROFISSIONAL? Mestrado Profissional é a Pós-Graduação Stricto Sensu que se destina à capacitação de profissionais que atuam no mercado de trabalho. Por meio dele, busca-se congregar o

Leia mais

Seminário: Programas de Compliance: Instrumento de incentivo à transparência, à governança e ao combate à corrupção

Seminário: Programas de Compliance: Instrumento de incentivo à transparência, à governança e ao combate à corrupção Seminário: Programas de Compliance: Instrumento de incentivo à transparência, à governança e ao combate à corrupção Clique aqui e inscreva-se gratuitamente, a partir do dia 14.08 A Escola Nacional de Formação

Leia mais

RELATÓRIO Nº, DE 2013

RELATÓRIO Nº, DE 2013 RELATÓRIO Nº, DE 2013 Da COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E CIDADANIA, sobre a Mensagem nº 82, de 2013 (nº 352, de 2013, na origem), da Presidência da República, que submete à apreciação do Senado Federal

Leia mais

1 REUNIÕES REALIZADAS:

1 REUNIÕES REALIZADAS: RELATÓRIO ANUAL DAS ATIVIDADES DA COMISSÃO DE BIOTECNOLOGIA E ESTUDOS SOBRE A VIDA DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, SECÇÃO DE SÃO PAULO, DE JANEIRO A DEZEMBRO DE 2011. 1 REUNIÕES REALIZADAS: De acordo

Leia mais

LO CAL: CENTRO C ULTURA L F GV PR AI A DE BOTA F OGO, R I O DE JANEI R O

LO CAL: CENTRO C ULTURA L F GV PR AI A DE BOTA F OGO, R I O DE JANEI R O LO CAL: CENTRO C ULTURA L F GV PR AI A DE BOTA F OGO, 1 8 6 R I O DE JANEI R O D A P R EVI D ÊN C I A COORDENAÇÃO TÉCNICO-CIENTÍFICA BENJAMIN ZYMLER / Ministro do Tribunal de Contas da União e Professor

Leia mais

MAIS. São Paulo CLARETIANO. Concurso Público. Curso Preparatório para PRA QUEM QUER MAIS EXPERIÊNCIA. MAIS RECONHECIMENTO. de Diretor da SEE/SP

MAIS. São Paulo CLARETIANO. Concurso Público. Curso Preparatório para PRA QUEM QUER MAIS EXPERIÊNCIA. MAIS RECONHECIMENTO. de Diretor da SEE/SP Curso Preparatório para Concurso Público de Diretor da SEE/SP MAIS EXPERIÊNCIA. MAIS RECONHECIMENTO. CLARETIANO PRA QUEM QUER MAIS São Paulo RUA MARTIM FRANCISCO, 604 SANTA CECÍLIA - PRÓXIMO DO MÊTRO (11)

Leia mais

COMPOSIÇÃO DA BANCA EXAMINADORA E PROGRAMA DAS DISCIPLINAS PARA O VI CONCURSO DE INGRESSO DE DEFENSORES PÚBLICOS 2013

COMPOSIÇÃO DA BANCA EXAMINADORA E PROGRAMA DAS DISCIPLINAS PARA O VI CONCURSO DE INGRESSO DE DEFENSORES PÚBLICOS 2013 COMPOSIÇÃO DA BANCA EXAMINADORA E PROGRAMA DAS DISCIPLINAS PARA O VI CONCURSO DE INGRESSO DE DEFENSORES PÚBLICOS 2013 1. Direito Constitucional Dr. Guilherme Krahenbuhl Silveira Piccina 2. Direitos Humanos

Leia mais

Conheça as chapas concorrentes

Conheça as chapas concorrentes ELEIÇÕES BASES Conheça as chapas concorrentes 6 e 7 março 2018 1 Por Conselho Deliberativo 1º VAGA CHAPA derterminação judicial proferida no Processo n.º 0579860-19.2016.8.05.0001 ANTONIO CARLOS FARIAS

Leia mais

ORGANIZAÇÃO DA JUSTIÇA DO TRABALHO

ORGANIZAÇÃO DA JUSTIÇA DO TRABALHO ORGANIZAÇÃO DA JUSTIÇA DO TRABALHO 1.VARAs DO TRABALHO ÓRGÃO DE 1ª INSTÂNCIA. A Vara do Trabalho é a primeira instância das ações de competência da Justiça do Trabalho, sendo competente para julgar conflitos

Leia mais

Síntese de Qualificação e Experiência Profissional

Síntese de Qualificação e Experiência Profissional Adelfran Lacerda de Matos Formação Acadêmica Mestre em Planejamento e Gestão Instituto Cândido Mendes (2004) Bacharel em Direito (Faculdade de Direito de Campos dos Goytacazes Atualmente Centro Universitário

Leia mais

Direito Trabalhista 1

Direito Trabalhista 1 Direito Trabalhista 1 Organização da Justiça do Trabalho Emenda Constitucional n. 24 de 09/12/99 colocou fim à representação classista A Emenda Constitucional n. 24 de 9/12/99 pôs fim à representação classista

Leia mais

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

REFORMA DA PREVIDÊNCIA SEMINÁRIO REFORMA DA PREVIDÊNCIA UMA REFLEXÃO NECESSÁRIA 12.03.2018 9H00 18H30 CENTRO CULTURAL FGV PRAIA DE BOTAFOGO, 186 RIO DE JANEIRO RJ COORDENAÇÃO ACADÊMICA BENJAMIN ZYMLER Ministro do Tribunal de

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO AMAZONAS. P O R T A R I A n.º 2.760/2014 PTJ RESOLVE:

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO AMAZONAS. P O R T A R I A n.º 2.760/2014 PTJ RESOLVE: A Desembargadora MARIA DAS GRAÇAS PESSÔA FIGUEIREDO, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, no exercício da competência que lhe confere o inciso I do artigo 70 da Lei Complementar n.º

Leia mais

JULIANA MARIA POLLONI BARROS DOS SANTOS

JULIANA MARIA POLLONI BARROS DOS SANTOS JULIANA MARIA POLLONI BARROS DOS SANTOS Doutora em Serviço Social pela Universidade Estadual Paulista UNESP (2013). Tese de Doutorado Mediação familiar: diálogo interdisciplinar. Mestre em Direito pela

Leia mais

PROGRAMAÇÃO JORNADA JURÍDICA O DIREITO DESAFIADO PELA ATUALIDADE

PROGRAMAÇÃO JORNADA JURÍDICA O DIREITO DESAFIADO PELA ATUALIDADE REITORIA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO CURSO DE DIREITO PROGRAMAÇÃO JORNADA JURÍDICA O DIREITO DESAFIADO PELA ATUALIDADE UNIDADE : ASA SUL DIA 03/10 08:30H 09:30H LANÇAMENTO DE LIVRO O Direito na Prof. Msc.

Leia mais

FLÁVIO ALENCAR REGIMENTO INTERNO DO TRT-GO. 1ª Edição JUN 2013

FLÁVIO ALENCAR REGIMENTO INTERNO DO TRT-GO. 1ª Edição JUN 2013 FLÁVIO ALENCAR REGIMENTO INTERNO DO TRT-GO 41 QUESTÕES ELABORADAS PELO PROFESSOR Elaboração das Questões: Prof. Flávio Alencar Coordenação e Organização: Mariane dos Reis 1ª Edição JUN 2013 TODOS OS DIREITOS

Leia mais

Escritório. O escritório investe permanentemente na atualização do conhecimento e na experiência de seus profissionais.

Escritório. O escritório investe permanentemente na atualização do conhecimento e na experiência de seus profissionais. Escritório PELUSO, STÜPP E GUARITÁ ADVOGADOS é um escritório estruturado para prestação de serviços jurídicos nas áreas trabalhista, tributária, previdenciária, societária, contratual e cível, voltado

Leia mais

- Promotor Público em Recife. em atividade restrita, nomeado pe 746, de 24/09/1922;

- Promotor Público em Recife. em atividade restrita, nomeado pe 746, de 24/09/1922; CURRICULUM VITAE Nasceu na cidade de João Pessoa, Estado da Paraíba, em 30 de 1899, filho de Si!vano de Souza Marinho e Felismina Neves. Casado com de Aguiar Marinho. FORMAÇÃO ESCOLAR - Bacharel em Ciências

Leia mais

CONSELHO DELIBERATIVO

CONSELHO DELIBERATIVO CONSELHO DELIBERATIVO Américo Antonio Cosentino Situação atual: Aposentado do Grupo C e PrevMais. Trabalhou no BNC de 1977 a 2010, como: Auxiliar Administrativo, Pesquisador de Cadastro, Analista de Balanço,

Leia mais

CONSELHO DELIBERATIVO

CONSELHO DELIBERATIVO CONSELHO DELIBERATIVO AMÉRICO ANTONIO COSENTINO Situação atual: Aposentado do Grupo C e PrevMais. Trabalhou no BNC de 1977 a 2010, como: Auxiliar Administrativo, Pesquisador de Cadastro, Analista de Balanço,

Leia mais

DIREITO. Regime de Trabalho. Ultima Titulação. Nº. Nome do docente Formação

DIREITO. Regime de Trabalho. Ultima Titulação. Nº. Nome do docente Formação DIREITO Nº. Nome do docente Formação 1 Alexandre Augusto Costa 2 3 Alexandre Levy Nogueira de Barros Alexandre Shimizu Clememte 4 Amauri José do Nascimento 5 Ana Paula Polacchini de Oliveira 6 André Barcelos

Leia mais

ROGÉRIO MARRONE DE CASTRO SAMPAIO

ROGÉRIO MARRONE DE CASTRO SAMPAIO ROGÉRIO MARRONE DE CASTRO SAMPAIO É juiz de Direito, exercendo, atualmente, o cargo de juiz assessor da 4ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Mestre em Direito Civil pela Universidade

Leia mais

CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITO EMPRESARIAL

CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITO EMPRESARIAL CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITO EMPRESARIAL OS CINCO ANOS DA LEI DE RECUPERAÇÃO E FALÊNCIAS 10-12 JUNHO, 2010 Realização: INSTITUTO NACIONAL DE RECUPERAÇÃO EMPRESARIAL - INRE Apoio Especial TRIBUNAL

Leia mais

A implantação das Varas Empresariais em São Paulo pelo Tribunal de Justiça. Manoel de Queiroz Pereira Calças 1/11/2017

A implantação das Varas Empresariais em São Paulo pelo Tribunal de Justiça. Manoel de Queiroz Pereira Calças 1/11/2017 A implantação das Varas Empresariais em São Paulo pelo Tribunal de Justiça Manoel de Queiroz Pereira Calças 1/11/2017 Contexto: Estudos sobre a criação das varas empresariais iniciou-se em 2006 (processo

Leia mais

DIREITO. Aspectos Gerais - Curso

DIREITO. Aspectos Gerais - Curso DIREITO Aspectos Gerais - Curso APRESENTAÇÃO Jeferson Albertino Tampelli OAB/SP 133.046 Telefone: 4056 7688 E-mail: jeferson@tampelli.com.br Site: www.tampelli.com.br Formado pela Faculdade de Direito

Leia mais

Pós-Graduação TURMAS PERÍODO SOBRE O CURSO. Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Penal e Processo Penal. (Turma 6 Abril/2017) Formato Curso Turma

Pós-Graduação TURMAS PERÍODO SOBRE O CURSO. Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Penal e Processo Penal. (Turma 6 Abril/2017) Formato Curso Turma Pós-Graduação Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Penal e Processo Penal (Turma 6 Abril/2017) TURMAS Formato Curso Turma Presencial (Unidade Paulista) 11754 05400 SOBRE O CURSO O Curso se destina a bacharéis

Leia mais

BIOGRAFIA. Primeiros cursos. Títulos e atividades acadêmicas. Atividades administrativas e técnicas. Evaristo de Moraes Filho

BIOGRAFIA. Primeiros cursos. Títulos e atividades acadêmicas. Atividades administrativas e técnicas. Evaristo de Moraes Filho 1 BIOGRAFIA nasceu no antigo Distrito Federal em 5 de julho de 1914, filho de Antônio Evaristo de Moraes e Flávia Dias de Moraes. Casado com Hileda Flores de Moraes, tem o casal dois filhos: Regina Lúcia

Leia mais

I Congresso Regional de Direito Municipal em Teófilo Otoni

I Congresso Regional de Direito Municipal em Teófilo Otoni I Congresso Regional de Direito Municipal em Teófilo Otoni A FENORD, através do Instituto de Ensino Superior Integrado - IESI, realizou, nos dias 22 e 23 de outubro, em parceria com o escritório de advocacia

Leia mais

AZEVEDO & TRAVASSOS S.A. CNPJ/MF Nº / NIRE N COMPANHIA ABERTA COMUNICADO AOS ACIONISTAS

AZEVEDO & TRAVASSOS S.A. CNPJ/MF Nº / NIRE N COMPANHIA ABERTA COMUNICADO AOS ACIONISTAS AZEVEDO & TRAVASSOS S.A. CNPJ/MF Nº 61.351.532/0001-68 NIRE N 35.300.052.463 COMPANHIA ABERTA COMUNICADO AOS ACIONISTAS A AZEVEDO & TRAVASSOS S.A.( Companhia ), sociedade por ações, com sede na Cidade

Leia mais

DADOS PESSOAIS ALBERTO NOGUEIRA VIRGÍNIO. 09 de maio de 1954, em Afogados da Ingazeira (PE).

DADOS PESSOAIS ALBERTO NOGUEIRA VIRGÍNIO. 09 de maio de 1954, em Afogados da Ingazeira (PE). Nome: Nasciment o: Filiação: Cônjuge: Filhos: DADOS PESSOAIS ALBERTO NOGUEIRA VIRGÍNIO. 09 de maio de 1954, em Afogados da Ingazeira (PE). José Virgínio Nogueira e Terezinha Nogueira Virgínio. Maria Lúcia

Leia mais

I Simpósio de Direitos Fundamentais

I Simpósio de Direitos Fundamentais FRENTE I Simpósio de Direitos Fundamentais DIA 28 DE OUTUBRO/2014 MANHÃ E NOITE PROGRAMAÇÃO DO EVENTO MANHÃ 08h00 CREDENCIAMENTO 08h30 ABERTURA (Composição da mesa) 09h00 às 09h40 PRIMEIRA EXPOSIÇÃO O

Leia mais

30/07/ REGIMENTO INTERNO - (Títulos I a IV) - Professor: Marcos Girão - INTRODUÇÃO

30/07/ REGIMENTO INTERNO - (Títulos I a IV) - Professor: Marcos Girão - INTRODUÇÃO - REGIMENTO INTERNO - (Títulos I a IV) - Professor: Marcos Girão - INTRODUÇÃO 1 O PODER JUDICIÁRIO BRASILEIRO O PODER JUDICIÁRIO CF/88: Art. 2º São Poderes da União, independentes e harmônicos entre si,

Leia mais

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

REFORMA DA PREVIDÊNCIA SEMINÁRIO REFORMA DA PREVIDÊNCIA UMA REFLEXÃO NECESSÁRIA 12.03.2018 CENTRO CULTURAL FGV PRAIA DE BOTAFOGO, 186 RIO DE JANEIRO RJ COORDENAÇÃO ACADÊMICA BENJAMIN ZYMLER Ministro do Tribunal de Contas da

Leia mais

MAIS. São Paulo CLARETIANO. Concurso Público. Curso Preparatório para PRA QUEM QUER MAIS EXPERIÊNCIA. MAIS RECONHECIMENTO.

MAIS. São Paulo CLARETIANO. Concurso Público. Curso Preparatório para PRA QUEM QUER MAIS EXPERIÊNCIA. MAIS RECONHECIMENTO. Curso Preparatório para Concurso Público de Diretor e Supervisor da SEE/SP MAIS EXPERIÊNCIA. MAIS RECONHECIMENTO. CLARETIANO PRA QUEM QUER MAIS São Paulo RUA MARTIM FRANCISCO, 604 SANTA CECÍLIA - PRÓXIMO

Leia mais

VALMIR ANDRÉ M. G. DE OLIVEIRA

VALMIR ANDRÉ M. G. DE OLIVEIRA CURRICULUM VITAE I. DADOS PESSOAIS Nome: VALMIR ANDRÉ M. G. DE OLIVEIRA End. Comercial: Rua Maceió 333 Sala 03 - Barcelona CEP: 09551-030 - São Caetano do Sul - SP Telefone: (11) 9-9292-5544 Profissão:

Leia mais

Adriano Rodrigues Ana Paula Santana de Rezende Arruda Ana Rosa de Sousa

Adriano Rodrigues Ana Paula Santana de Rezende Arruda Ana Rosa de Sousa Adriano Rodrigues - Mestre em Matemática e Estatística e Doutor em Estatística Aplicada pela UFLA. Licenciado em Matemática pela UNINCOR e em Física pela UNIFOR. Pós-Graduado em Ensino de Matemática (UFJF)

Leia mais

2 - GRAU DE INSTRUÇÃO

2 - GRAU DE INSTRUÇÃO Currículo 1 - DADOS PESSOAIS 1.1 - Nome: Mônica de Cavalcanti Gusmão 1.2 - Endereço: Estrada Velha da Tijuca, 475, Alto da Boa Vista - Rio de Janeiro 1.3 - Telefones: 96095850 78512173-22085280 2 - GRAU

Leia mais

Gestão de carreira Manoela Ziebell

Gestão de carreira Manoela Ziebell Data Horas Tema Participantes 11/07 14h-16h Liderança Alessandra Ramos Demito Fleury Gestão de desempenho Milton Marinho Nogueira Júnior 16h-18h Desenvolvimento de Luciano Alves Meira potencial humano

Leia mais

18º CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE PROCURADOR do TRABALHO

18º CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE PROCURADOR do TRABALHO 18º CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE PROCURADOR do TRABALHO TITULARES: 1. Doutor Luís Antônio Camargo De Melo 2. Doutor Ronaldo Curado Fleury - Presidente 3. Doutor Ronaldo Lima dos Santos

Leia mais

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

REFORMA DA PREVIDÊNCIA SEMINÁRIO REFORMA DA PREVIDÊNCIA UMA REFLEXÃO NECESSÁRIA 12.03.2018 9H00 18H30 CENTRO CULTURAL FGV PRAIA DE BOTAFOGO, 186 RIO DE JANEIRO RJ COORDENAÇÃO ACADÊMICA BENJAMIN ZYMLER Ministro do Tribunal de

Leia mais

MARCELLA PEIXOTO SMITH JUNHO/2017

MARCELLA PEIXOTO SMITH JUNHO/2017 CURRICULUM VITAE MARCELLA PEIXOTO SMITH JUNHO/2017 1. DADOS PESSOAIS Nome: Marcella Peixoto Smith Data de Nascimento: 08/07/1978 Naturalidade: Paraense Nacionalidade: Brasileira Estado Civil: Casada Filiação:

Leia mais

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS Submeto à consideração dos nobres pares este Projeto de Lei, que visa à concessão do título de Cidadão de Porto Alegre ao desembargador federal Nylson Paim de Abreu, em conformidade

Leia mais

Código de Organização Judiciária do Estado Prof. Pedro Kuhn

Código de Organização Judiciária do Estado Prof. Pedro Kuhn Analista Judiciário Área Judiciária e Administrativa Código de Organização Judiciária do Estado Prof. Pedro Kuhn Código de Organização Judiciária do Estado Professor Pedro Kuhn www.acasadoconcurseiro.com.br

Leia mais

ALBERTO LUÍS MARQUES DOS SANTOS CURRÍCULO Agosto, 2016

ALBERTO LUÍS MARQUES DOS SANTOS CURRÍCULO Agosto, 2016 ALBERTO LUÍS MARQUES DOS SANTOS CURRÍCULO Agosto, 2016 Versão mais atualizada pode estar disponível em 1 FORMAÇÃO ESCOLAR E ACADÊMICA EDUCAÇÃO SUPERIOR PÓS-GRADUAÇÃO 1993 Pós-graduação

Leia mais

Pós-graduação em Ciências Criminais Corpo docente Currículo Lattes: Currículo Lattes:

Pós-graduação em Ciências Criminais Corpo docente Currículo Lattes:   Currículo Lattes: COORDENADORES Claudio do Prado Amaral Currículo Lattes: https://goo.gl/su3hhm Professor de Graduação e Pós Graduação FDRP-USP, Juiz de direito da 2ª Vara Criminal e da Infância e Juventude de São Carlos-

Leia mais

Atenção: Inscrições para Vestibular 2019

Atenção: Inscrições para Vestibular 2019 Atenção: Inscrições para Vestibular 2019 UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas) - www.comvest.unicamp.br ü Inscrições e pagamento da taxa: 01/08/2018 até 31/08/2018 ü Inscrições pelo Enem de 15/10

Leia mais

A Diretora de Relações Internacionais, Dra. Ivy Cassa, fez uma introdução sobre o

A Diretora de Relações Internacionais, Dra. Ivy Cassa, fez uma introdução sobre o AIDA Brasil - Ata da Reunião da Comissão do Jovem Advogado SEÇÃO BRASILEIRA DA AIDA COMISSÃO DO JOVEM ADVOGADO ATA DE REUNIÃO Data: 27/11/2017 Local: Hotel Intercontinental, sala Giorgi. Horário: Das 12:00

Leia mais

Corpo Docente Juízes, Mediadores, Negociadores, Psicólogos e Profissionais de Comunicação

Corpo Docente Juízes, Mediadores, Negociadores, Psicólogos e Profissionais de Comunicação Corpo Docente Juízes, Mediadores, Negociadores, Psicólogos e Profissionais de Comunicação Regina Lima de Souza CEO- Centro Mediar e Conciliar CEO do Centro Mediar & Conciliar- Cursos de Mediação. Mediadora

Leia mais

04, 05 e 06 de maio de 2017

04, 05 e 06 de maio de 2017 04, 05 e 06 de maio de 2017 Bloco D, Sala 09 Universidade Tiradentes Campus Farolândia Organizadoras: Profa. Dra. Liziane Paixão (UNIT) Profa. Dra. Maria Marinho (UniCEUB) Profa. Dra. Solange Teles (UPM)

Leia mais

Ingressou na magistratura de carreira do Estado do Rio de Janeiro em abril de 1996.

Ingressou na magistratura de carreira do Estado do Rio de Janeiro em abril de 1996. CURRICULUM VITAE (RESUMIDO) LUIZ MÁRCIO VICTOR ALVES PEREIRA Ingressou na magistratura de carreira do Estado do Rio de Janeiro em abril de 1996. Mestre em Direito pela Universidade Estácio de Sá, Rio de

Leia mais

Curriculum Vitae. Primário: Colégio Nossa Senhora do Carmo- Ituverava- SP- Concluído em 1990

Curriculum Vitae. Primário: Colégio Nossa Senhora do Carmo- Ituverava- SP- Concluído em 1990 Curriculum Vitae Nome: Fernanda Barbosa Garcia Brasileira Divorciada Endereço: Rua João Julião, 296, apto 44, Bloco B Celular: (011) 99243-2560 e-mail: fernandabarbosagarcia16@hotmail.com Advogada Resumo

Leia mais

SOBRE OS AUTORES. Mestre em Direito. Advogada da União. Professora de Direito Internacional da Universidade do Rio dos Sinos UNISINOS.

SOBRE OS AUTORES. Mestre em Direito. Advogada da União. Professora de Direito Internacional da Universidade do Rio dos Sinos UNISINOS. SOBRE OS AUTORES Anderson Furlan Magistrado Federal no Paraná. Especialista, Mestre e Doutorando em Ciências Jurídico- Econômicas pela Faculdade de Direito de Lisboa Portugal. Diretor da Escola da Magistratura

Leia mais

Ana Carla Harmatiuk. artigos; Advogada.

Ana Carla Harmatiuk. artigos; Advogada. Ana Carla Harmatiuk Diretora Nacional do IBDFAM; Vice-presidente do IBDCivil; Professora na graduação, mestrado e doutorado em Direito da Universidade Federal do Paraná; Professora de Direito Civil e de

Leia mais

SENADO FEDERAL PARECER N 670, DE 2015

SENADO FEDERAL PARECER N 670, DE 2015 SENADO FEDERAL PARECER N 670, DE 2015 Da COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E CIDADANIA, sobre a Mensagem nº 61, de 2015 (nº 312/2015, na origem), que submete à consideração do Senado Federal o nome do

Leia mais

Objetivo: Ser selecionado para uma das vagas dos cursos oferecidos pela Escola Nacional da Magistratura-ENM.

Objetivo: Ser selecionado para uma das vagas dos cursos oferecidos pela Escola Nacional da Magistratura-ENM. CURRICULUM VITAE Nome: Jorsenildo Dourado do Nascimento Nascimento: 20/05/78 Estado Civil: Casado Nacionalidade: Brasileiro Naturalidade: Manaus/AM Endereço: Av. Coronel Teixeira, 2163, Condomínio Farol

Leia mais

Tilkian, ao longo de quatro anos, exerceu o cargo de Diretor Jurídico do Conselho de Segurança Comunitário do Itaim-bibi (CONSEG), SP.

Tilkian, ao longo de quatro anos, exerceu o cargo de Diretor Jurídico do Conselho de Segurança Comunitário do Itaim-bibi (CONSEG), SP. RUBENS DECOUSSAU TILKIAN Natural de São Paulo (SP), Brasil. OAB/SP n.º 234.119 rubens.tilkian@dtlaw.com.br rubens.tilkian@ivertus.com.br Biografia Iniciou os trabalhos na área jurídica no ano de 1998,

Leia mais

RELATÓRIO ANUAL DATA: DEZEMBRO/2016. Estudos de Oratória Forense. Dr. Wilson Ricardo Ligiera. Sistema da Gestão da Qualidade

RELATÓRIO ANUAL DATA: DEZEMBRO/2016. Estudos de Oratória Forense. Dr. Wilson Ricardo Ligiera. Sistema da Gestão da Qualidade Este material é de uso exclusivo da OABSP, sendo proibida a reprodução parcial ou total do mesmo. OAB São Paulo RELATÓRIO ANUAL DATA: DEZEMBRO/2016 Comissão: Presidente: Estudos de Oratória Forense Dr.

Leia mais

Espallargas Gonzalez Sampaio ADVOGADOS

Espallargas Gonzalez Sampaio ADVOGADOS Espallargas Gonzalez Sampaio A mais bela função da humanidade é a de administrar a justiça. Voltaire Histórico Resultado da reunião de experientes advogados, ESPALLARGAS GONZALEZ SAMPAIO é uma das mais

Leia mais