CURSO NOÇÕES EM PROPRIEDADE INTELECTUAL PARCERIA DA OAB BARUERI COM A OAB DE SANTANA DE PARNAÍBA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CURSO NOÇÕES EM PROPRIEDADE INTELECTUAL PARCERIA DA OAB BARUERI COM A OAB DE SANTANA DE PARNAÍBA"

Transcrição

1 PARCERIA DA OAB BARUERI COM A OAB DE SANTANA DE PARNAÍBA

2 Vagas Limitadas Duração do curso: de 25/10/2016 à 29/11/2016 Horário do curso: 09:00h às 11:00h Local: Auditório da OAB/Barueri Endereço: R. José Maria Balieiro, nº 13, CEP: Barueri São Paulo Telefone: (11) Expositores Dra. Alina Dias Guimarães Oliveira Dra. Neide Bueno Dra. Soraya Imbassahy de Mello Dra. Laryssa Yumi Yamamoto Dr. Mauricio Serino Lia Dr. Henrique Steuer I. Melo Dr. David Fernando Rodrigues Dr. Marcello do Nascimento Engº Marcos Toshiro Iwai

3 Coordenadora da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB/Barueri Dra. Priscila Lycarião de Paula Ferrari Advogada, pós-graduada em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP, com atualização universitária em Planejamento Tributário e Processo Civil pela Fundação Getúlio Vargas - GVlaw/SP. Sócia do escritório Lycarião Advocacia. Coordenadora da Comissão de Propriedade Intelectual da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Barueri (2016/2018). Membro da Comissão de Propriedade Intelectual da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Barueri (2010/2012 e 2013/2015). Atua na área de registro de marcas, contratos e contencioso judicial cível e tributário.

4 Artigos Publicados "O Marco Civil na Internet vai completar um ano" "Marca de Alto Renome no Brasil" "Primordial hoje é registrar a marca e nome de domínio ao mesmo tempo." Coordenadora da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB/Santana de Parnaíba Dra. Soraya Imbassahy de Mello Advogada, Administradora de Empresas e Agente da Propriedade Industrial. Consultora em Marcas, Direitos Autorais, Patentes, Transferência de Tecnologia e Nomes de Domínio no escritório David do Nascimento Advogados Associados. Atua na área de Propriedade Intelectual desde Coordenadora da Comissão de Propriedade Intelectual - OAB - Subseção de Santana de Parnaíba/SP. Triênio: 2016/2018. Conselheira da Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial - ABAPI - Biênio 2016/2017. Coordenadora da Comissão de Propriedade Intelectual da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Barueri 2010/2012 e 2013/2015. Diretora Tesoureira da Associação Paulista da Propriedade Intelectual ASPI de 2011/2013 e 2013/2015. Diretora Tesoureira Adjunta da Associação Paulista da Propriedade Intelectual ASPI em Diretora Patrimonial da Associação Paulista da Propriedade Intelectual ASPI em 2010.

5 1ª aula (25/10 terça-feira) Marcas: O que é marca? Definição e Princípios Dra. Alina Dias Guimarães Oliveira Advogada, Consultora da área de Marcas, Direitos Autorais, Contratos, Concorrência Desleal e Direito da Internet no escritório David do Nascimento Advogados Associados. Possui grande responsabilidade na área de direito publicitário e atua no contencioso administrativo perante o Conselho nacional de Auto-Regulamentação Publicitária CONAR. Especializada em Direito Industrial e Comercial pela Universitá degli Studi di Milano (1999). Especializada em direito das Novas Tecnologias pelo CEU centro de extensão universitária (2007).

6 2ª aula (27/10 quinta-feira) Marcas: O que não pode constituir marca? Proibições contidas na lei da Propriedade Industrial. Dra. Neide Bueno Advogada especializada em Propriedade Intelectual, pósgraduada lato sensu em Direito e Tecnologia da Informação pela Escola Politécnica da USP; em Direito Privado pela Escola Paulista de Magistratura (EPM) e em Direito Processual Civil pela PUC/SP; Mestranda em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professora convidada e palestrante sobre assuntos relacionados à Propriedade Intelectual, em empresas privadas e instituições de ensino.

7 3ª aula (01/11 terça-feira) Marcas: O processo administrativo de registro de marca perante o INPI e a perda e extinção dos direitos sobre as marcas. Dra. Soraya Imbassahy de Mello Advogada, Administradora de Empresas e Agente da Propriedade Industrial. Consultora em Marcas, Direitos Autorais, Patentes, Transferência de Tecnologia e Nomes de Domínio no escritório David do Nascimento Advogados Associados. Atua na área de Propriedade Intelectual desde 1985.

8 4ª aula (03/11 quinta-feira) Patentes: Espécies e requisitos. Limites da proteção e exceções. Dra. Laryssa Yumi Yamamoto Consultora na área de Patentes. Bióloga e Farmacêutica no escritório David do Nascimento Advogados Associados. Atualmente, cursa 2º ano de Direito, experiência de 6 anos na área de PI, especialmente lidando com patentes e modelos de utilidade em diversos segmentos, além de desenhos industriais. Já atuou em escritórios especializados em PI, bem como na indústria farmacêutica.

9 5ª aula (08/11 terça-feira) Patentes: requerimento do pedido de patente e o procedimento administrativo. Dra. Laryssa Yumi Yamamoto Consultora na área de Patentes. Bióloga e Farmacêutica no escritório David do Nascimento Advogados Associados. Atualmente, cursa 2º ano de Direito, experiência de 6 anos na área de PI, especialmente lidando com patentes e modelos de utilidade em diversos segmentos, além de desenhos industriais. Já atuou em escritórios especializados em PI, bem como na indústria farmacêutica.

10 6ª aula (10/11 quinta-feira) Patentes: Duração e extinção da patente, o direito do titular, do inventor, cessão e as licenças. Dr. Mauricio Serino Lia Advogado há aproximadamente 20 anos na área de Propriedade Intelectual, Administrador de Empresas e Agente da Propriedade Industrial, sócio do escritório Lia e Barbosa Sociedade de Advogados. Extensão Universitária pela Universidade da Califórnia San Diego (UCSD) Gerenciamento De Negócios. Diretor de Comunicação da ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual - gestão 2011/2013 e 2013/2015. Diretor de Financeiro da ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual - gestão 2015/2017. Membro do Grupo de Excelência de Empreendedorismo e Inovação (GEEI) do CRA/SP

11 7ª aula (17/11 quinta-feira) Desenho Industrial: Definição e regime de proteção dos desenhos industriais. Dr. Henrique Steuer I. de Mello Advogado, Engenheiro Mecânico e Agente da Propriedade Industrial, com curso de especialização em patentes no Franklin Pierce Law Center (EUA). Atua nas áreas de patentes, desenhos industriais e contencioso judicial. Sócio do escritório do Dannemann Siemsen.

12 8ª aula (22/11 terça-feira) Direitos Autorais: Conceito, legislação vigente, alcance e requisitos da proteção, registro das obras intelectuais, autoria, proteção conferida às pessoas jurídicas e sanções. Dr. David Fernando Rodrigues Advogado atuante nas áreas do Contencioso Judicial e Repressão à Pirataria no escritório Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello. Pós-Graduado em Propriedade Imaterial pela Escola Superior de Advocacia de São Paulo (ESA) em Curso avançado em Contratos de Transferência de Tecnologia da Associação Brasileira de Agentes da Propriedade Industrial (ABAPI) em Publicações A Propriedade Intelectual dos Designers de Marca Artigo publicado na Revista n.º 120 da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual - ABPI, Setembro/Outubro de 2012.

13 9ª aula (24/11 quinta-feira) Proteção de Software: Conceito e principais aspectos Engº Marcos Toshiro Iwai Engenheiro Elétrico e Agente da Propriedade Industrial no escritório David do Nascimento Advogados Associados. Responsável pela Área Técnica do Departamento de Patentes de Invenção, Modelos de Utilidade, Desenhos Industriais e Registro de Software. Experiência de mais de uma década na área de Patentes.

14 10ª aula (29/11 terça-feira) Contratos: Espécies e requisitos dos contratos envolvendo transferência de tecnologia. Dr. Marcello do Nascimento Advogado e Agente da Propriedade Industrial. Sócio do escritório David do Nascimento Advogados onde iniciou sua atividade profissional em Reconhecido como advogado expert na área de marcas e patentes no Guia World s leading Trademark Law Practitioners e World s leading Patent Law Practitioners editado por Managing Intellectual Property. Especialista em Direito do Consumidor pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1991).

15 INSCRIÇÕES ABERTAS Telefone: (11) / 5222 E.mail: barueri@oabsp.org.br

CURSO AVANÇADO DE MARCAS

CURSO AVANÇADO DE MARCAS CURSO AVANÇADO DE MARCAS 2º SEMESTRE DE 2012 PORTO ALEGRE RIO GRANDE DO SUL Coordenador(es) Adv. Diego Strahuber Oyarzábal Adv. Darian Waihrich Prates Diretor de Estudos Adv. Daniel Adensohn de Souza Local

Leia mais

Curso Avançado de Contratos de Transferência de Tecnologia.

Curso Avançado de Contratos de Transferência de Tecnologia. Curso Avançado de Contratos de Transferência de Tecnologia. São Paulo - SP Local Auditório do Escritório Trench, Rossi e Watanabe Advogados Rua Arquiteto Olavo Redig de Campos, 105, Torre A, 31º andar,

Leia mais

Curso Avançado de Contratos de Transferência de Tecnologia.

Curso Avançado de Contratos de Transferência de Tecnologia. Curso Avançado de Contratos de Transferência de Tecnologia. São Paulo SP Coordenadores: Laetitia d'hanens Flavia Rebello Diretor de Estudos: Drº. Alexandre Fragoso Machado APOIO ABPI ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA

Leia mais

CURSO INTERMEDIÁRIO DE PATENTES 2º SEMESTRE DE 2016 SÃO PAULO

CURSO INTERMEDIÁRIO DE PATENTES 2º SEMESTRE DE 2016 SÃO PAULO CURSO INTERMEDIÁRIO DE PATENTES 2º SEMESTRE DE 2016 SÃO PAULO Coordenador Adv. Henrique Steuer I. de Mello Co-Coordenadora Eng. Ana Claudia M. Carneiro Diretor de Estudos Adv. Alexandre Fragoso Machado

Leia mais

Público Alvo. Objetivo

Público Alvo. Objetivo 1 CURSO AVANÇADO DE MARCAS SÃO PAULO SP DE 11 DE SETEMBRO A 04 DE DEZEMBRO DE 2010 A PROTEÇÃO ÀS MARCAS E AOS DEMAIS SINAIS DISTINTIVOS NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA E NOS TRATADOS INTERNACIONAIS Público Alvo

Leia mais

XXV CURSO DE TREINAMENTO PROFISSIONAL EM PROPRIEDADE INDUSTRIAL

XXV CURSO DE TREINAMENTO PROFISSIONAL EM PROPRIEDADE INDUSTRIAL XXV CURSO DE TREINAMENTO PROFISSIONAL EM PROPRIEDADE INDUSTRIAL NÍVEL BÁSICO - 1º SEMESTRE DE 2017 SÃO PAULO Objetivo Apresentar conceitos e o procedimento administrativo inerente à Propriedade Industrial.

Leia mais

CURSO AVANÇADO DE MARCAS 2º semestre PORTO ALEGRE RS. Coordenadores: Jéssica Pinheiro Oyarzábal. Diretora de Estudos: Laetitia d Hanens

CURSO AVANÇADO DE MARCAS 2º semestre PORTO ALEGRE RS. Coordenadores: Jéssica Pinheiro Oyarzábal. Diretora de Estudos: Laetitia d Hanens CURSO AVANÇADO DE MARCAS 2º semestre PORTO ALEGRE RS Coordenadores: Jéssica Pinheiro Oyarzábal Diretora de Estudos: Laetitia d Hanens LOCAL M7 Offices Rua Mariante nº 180, 7º andar, Moinhos de Vento, Porto

Leia mais

CURSO AVANÇADO DE PATENTES

CURSO AVANÇADO DE PATENTES CURSO AVANÇADO DE PATENTES 2º SEMESTRE DE 2011 RIO DE JANEIRO Coordenadores Eng. Geovana Rosales Eng. Ricardo Cardoso Costa Boclin Diretor de Estudos Adv. Daniel Adensohn de Souza LOCAL Auditório Oscar

Leia mais

Curso de Verão de Propriedade Intelectual OMPI- Brasil

Curso de Verão de Propriedade Intelectual OMPI- Brasil P INSTITUTO NACIONAL DA PROPRIEDADE INDUSTRIAL ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA PROPRIEDADE INTELECTUAL CURSO DE VERÃO OMPI/ACAD/RIO/19/ INF/1 PROV ORIGINAL: PORTUGUÊS DATA: 06 DE FEVEIRO DE 2019 Curso de Verão

Leia mais

Curso de Perícia Judicial em Propriedade Intelectual

Curso de Perícia Judicial em Propriedade Intelectual Curso de Perícia Judicial em Propriedade Intelectual Rio de Janeiro RJ Local Auditório da ABAPI Av. Rio Branco, nº 100 7º Andar Rio de Janeiro RJ CEP: 20040-007 Datas Dias: de 13 de setembro a 29 de novembro

Leia mais

Direitos Autorais e os Desafios do Ambiente Cibernético Rio de Janeiro - RJ

Direitos Autorais e os Desafios do Ambiente Cibernético Rio de Janeiro - RJ Direitos Autorais e os Desafios do Ambiente Cibernético Rio de Janeiro - RJ Local: SEDE DA ABAPI AUDITÓRIO OSCAR JOSÉ WERNECK ALVES Av. Rio Branco, 100 7º andar Centro Rio de Janeiro RJ Datas: Horário:

Leia mais

Formação Acadêmica: Áreas de atuação: Português e Inglês. Formação Acadêmica: Áreas de atuação: Cível e Ambiental. Formação Acadêmica:

Formação Acadêmica: Áreas de atuação: Português e Inglês. Formação Acadêmica: Áreas de atuação: Cível e Ambiental. Formação Acadêmica: O ESCRITÓRIO O Ricco & Vilela dos Reis Advogados tem perfil jovem e inovador, formado por profissionais altamente qualificados e com ampla experiência nas principais áreas do direito, como Agronegócio,

Leia mais

184º CONCURSO DE PROVAS E TÍTULOS PARA INGRESSO NAMAGISTRATURA DO ESTADO DE SÃO PAULO

184º CONCURSO DE PROVAS E TÍTULOS PARA INGRESSO NAMAGISTRATURA DO ESTADO DE SÃO PAULO 184º CONCURSO DE PROVAS E TÍTULOS PARA INGRESSO NAMAGISTRATURA DO ESTADO DE SÃO PAULO COMISSÃO DE CONCURSO 1. Rosa Maria Barreto Borriello de Andrade Nery- Presidente 2. Roberto Galvão De França Carvalho

Leia mais

Escritório. O escritório investe permanentemente na atualização do conhecimento e na experiência de seus profissionais.

Escritório. O escritório investe permanentemente na atualização do conhecimento e na experiência de seus profissionais. Escritório PELUSO, STÜPP E GUARITÁ ADVOGADOS é um escritório estruturado para prestação de serviços jurídicos nas áreas trabalhista, tributária, previdenciária, societária, contratual e cível, voltado

Leia mais

XXVI CURSO DE TREINAMENTO PROFISSIONAL EM PROPRIEDADE INDUSTRIAL

XXVI CURSO DE TREINAMENTO PROFISSIONAL EM PROPRIEDADE INDUSTRIAL XXVI CURSO DE TREINAMENTO PROFISSIONAL EM PROPRIEDADE INDUSTRIAL NÍVEL BÁSICO - 1º SEMESTRE DE 2018 SÃO PAULO Objetivo Apresentar conceitos e o procedimento administrativo inerente à Propriedade Industrial.

Leia mais

O Escritório de Advocacia

O Escritório de Advocacia O Escritório de Advocacia Otávio Souza Lima Advogados Av. Brig. Faria Lima, 1478, 22º andar Cjs. 2213-2216 - Jardim Paulistano 01451-001 - São Paulo - SP Brasil Abrir o mapa Telefone/Fax: +55 (11) 3879-8400

Leia mais

Curso Avançado de Contratos de Transferência de Tecnologia.

Curso Avançado de Contratos de Transferência de Tecnologia. Curso Avançado de Contratos de Transferência de Tecnologia. Rio de Janeiro RJ De 30 de Setembro a 27 de Novembro de 2014 Local Auditório da ABAPI Av. Rio Branco, nº 100 7º Andar Rio de Janeiro RJ CEP:

Leia mais

ESCRITÓRIO. O escritório investe permanentemente na atualização do conhecimento e na experiência de seus profissionais.

ESCRITÓRIO. O escritório investe permanentemente na atualização do conhecimento e na experiência de seus profissionais. ESCRITÓRIO PELUSO, STÜPP E GUARITÁ ADVOGADOS é um escritório estruturado para prestação de serviços jurídicos nas áreas trabalhista, tributária, previdenciária, societária, contratual e cível, voltado

Leia mais

Corpo Docente Juízes, Mediadores, Negociadores, Psicólogos e Profissionais de Comunicação

Corpo Docente Juízes, Mediadores, Negociadores, Psicólogos e Profissionais de Comunicação Corpo Docente Juízes, Mediadores, Negociadores, Psicólogos e Profissionais de Comunicação Janda Thibes Mediação, Técnicas e Ambiente da Mediação Advogada, Membro da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem

Leia mais

O Escritório de Advocacia

O Escritório de Advocacia O Escritório de Advocacia Otávio Souza Lima Advogados Av. Brig. Faria Lima, 1478, 22º andar Cjs. 2213-2216 - Jardim Paulistano 01451-001 - São Paulo - SP Brasil Telefone/Fax: +55 (11) 3879-8400 Email:

Leia mais

FACULDADE PRESBITERIANA MACKENZIE - RIO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA FORMULÁRIO PARA CADASTRAMENTO DE CURSOS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

FACULDADE PRESBITERIANA MACKENZIE - RIO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA FORMULÁRIO PARA CADASTRAMENTO DE CURSOS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA FORMULÁRIO PARA CADASTRAMENTO DE CURSOS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA 1. IDENTIFICAÇÃO DO(S) PROPONENTE(S) 1.1 Unidade: Rio de Janeiro 1.2 Dados do(s) responsável (is) pelo curso: Nome: Alexandra Barbosa de

Leia mais

CURSO INTERMEDIÁRIO DE MARCAS 2º SEMESTRE DE 2019 SÃO PAULO - SP

CURSO INTERMEDIÁRIO DE MARCAS 2º SEMESTRE DE 2019 SÃO PAULO - SP 1 CURSO INTERMEDIÁRIO DE MARCAS 2º SEMESTRE DE 2019 SÃO PAULO - SP Coordenador: Adv.º Marcello do Nascimento Diretora de Estudos: Adv.ª Laetitia d Hanens Local Auditório Gusmão e Labrunie Av. Brg. Faria

Leia mais

Espallargas Gonzalez Sampaio ADVOGADOS

Espallargas Gonzalez Sampaio ADVOGADOS Espallargas Gonzalez Sampaio A mais bela função da humanidade é a de administrar a justiça. Voltaire Histórico Resultado da reunião de experientes advogados, ESPALLARGAS GONZALEZ SAMPAIO é uma das mais

Leia mais

XXXII CURSO DE TREINAMENTO PROFISSIONAL EM PROPRIEDADE INDUSTRIAL

XXXII CURSO DE TREINAMENTO PROFISSIONAL EM PROPRIEDADE INDUSTRIAL XXXII CURSO DE TREINAMENTO PROFISSIONAL EM PROPRIEDADE INDUSTRIAL NÍVEL BÁSICO - 1º SEMESTRE DE 2017 RIO DE JANEIRO Objetivo Estudo dos procedimentos administrativos necessários para a proteção legal da

Leia mais

Ciclo de Palestras Abendi

Ciclo de Palestras Abendi Ciclo de Palestras Abendi Diálogo sobre Inovação 13 de maio de 2014 São Paulo SP Local: Abendi Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção. Avenida Onze de Junho, 1317 Vila Clementino.

Leia mais

APRESENTAÇÃO DOS COORDENADORES

APRESENTAÇÃO DOS COORDENADORES APRESENTAÇÃO DOS COORDENADORES O projeto Reta Final OAB Revisão unificada é fruto da vasta experiência de professores especializados na preparação para o Exame de Ordem somada à qualidade editorial da

Leia mais

A BAIOCCHI, FERREIRA & GOMES SOCIEDADE DE ADVOGADOS foi idealizada por três advogados com atuação de mais de 10 (dez) anos em uma das maiores bancas

A BAIOCCHI, FERREIRA & GOMES SOCIEDADE DE ADVOGADOS foi idealizada por três advogados com atuação de mais de 10 (dez) anos em uma das maiores bancas Missão Atuar estrategicamente no negócio do cliente, mantendo um compromisso contínuo em gerar soluções jurídicas que atendam suas demandas, de forma ágil, competente e organizada, com foco no mercado

Leia mais

Nauraima da Rocha Martins

Nauraima da Rocha Martins ADVOGADA, MEMBRO DA CÂMARA DE CONCILIAÇÃO, MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM - OAB/SP. TUTORA EM MEDIAÇÃO JUDICIAL PELO MJ/ UNB/ ENAM, INSTRUTORA EM MEDIAÇÃO JUDICIAL CNJ, SUPERVISORA EM MEDIAÇÃO JUDICIAL CNJ, SUPERVISORA

Leia mais

FACULDADE PRESBITERIANA MACKENZIE - RIO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO PÓS GRADUAÇÃO E EXTENSÃO FORMULÁRIO PARA CADASTRAMENTO DE CURSOS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

FACULDADE PRESBITERIANA MACKENZIE - RIO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO PÓS GRADUAÇÃO E EXTENSÃO FORMULÁRIO PARA CADASTRAMENTO DE CURSOS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA FORMULÁRIO PARA CADASTRAMENTO DE CURSOS DE UNIVERSITÁRIA 1. IDENTIFICAÇÃO DO(S) PROPONENTE(S) 1.1 Unidade: Rio de Janeiro 1.2 Dados do(s) responsável (is) pelo curso: Nome: Alexandra Barbosa de Godoy Corrêa

Leia mais

ABAPISUL II CURSO DE TREINAMENTO PROFISSIONAL EM PROPRIEDADE INDUSTRIAL NÍVEL BÁSICO - 1 SEMESTRE DE PORTO ALEGRE

ABAPISUL II CURSO DE TREINAMENTO PROFISSIONAL EM PROPRIEDADE INDUSTRIAL NÍVEL BÁSICO - 1 SEMESTRE DE PORTO ALEGRE ABAPISUL II CURSO DE TREINAMENTO PROFISSIONAL EM PROPRIEDADE INDUSTRIAL NÍVEL BÁSICO - 1 SEMESTRE DE 2008 - PORTO ALEGRE Objetivo Apresentar conceitos e o procedimento administrativo inerente à Propriedade

Leia mais

EXCELÊNCIA EM SERVIÇOS JURÍDICOS

EXCELÊNCIA EM SERVIÇOS JURÍDICOS EXCELÊNCIA EM SERVIÇOS JURÍDICOS O EICHIN AMARAL ADVOGADOS é um escritório de advocacia criado por profissionais com grande experiência, sólida formação acadêmica e comprometidos em oferecer um serviço

Leia mais

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS FASHION LAW 1º SEMESTRE DE 2016 FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades em 1944 com o objetivo de preparar profissionais bem qualificados para a administração

Leia mais

CIVIL E PROCESSUAL CIVIL ESTRATÉGICO. Pareceres em direito processual civil e direito privado;

CIVIL E PROCESSUAL CIVIL ESTRATÉGICO. Pareceres em direito processual civil e direito privado; O ESCRITÓRIO Buril, Buonora, Oliveira & Tavares é um moderno escritório de advocacia, com sede na cidade do Recife, que presta assessoria consultiva e contenciosa, atuando nos mais diversos ramos do Direito

Leia mais

MBA EM GESTÃO FINANCEIRA E CONTROLADORIA

MBA EM GESTÃO FINANCEIRA E CONTROLADORIA NAJA BRANDÃO SANTANA http://lattes.cnpq.br/4950197164940762 Possui graduação em Administração de Empresas pelo Instituto Federal da Bahia (2004), graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal

Leia mais

Nauraima da Rocha Martins

Nauraima da Rocha Martins ADVOGADA, MEMBRO DA CÂMARA DE CONCILIAÇÃO, MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM - OAB/SP. TUTORA EM MEDIAÇÃO JUDICIAL PELO MJ/ UNB/ ENAM, INSTRUTORA EM MEDIAÇÃO JUDICIAL CNJ, SUPERVISORA EM MEDIAÇÃO JUDICIAL CNJ, SUPERVISORA

Leia mais

Curso de Processo Civil Securitário de acordo com o novo CPC/2015

Curso de Processo Civil Securitário de acordo com o novo CPC/2015 Curso de Processo Civil Securitário de acordo com o novo CPC/2015 A quem se destina: Advogados e Estagiários Inscritos na OAB, Bacharéis em Direito e Profissionais graduados de outras áreas Carga horária:

Leia mais

DIREITOS AUTORAIS E ADMINISTRAÇÃO DE CONTRATOS. 12 horas/aula Início 24/abr Terças e quintas 19h às 21h10

DIREITOS AUTORAIS E ADMINISTRAÇÃO DE CONTRATOS. 12 horas/aula Início 24/abr Terças e quintas 19h às 21h10 DIREITOS AUTORAIS E ADMINISTRAÇÃO DE CONTRATOS ead ao vivo 12 horas/aula Início 24/abr Terças e quintas 19h às 21h10 Descrição Sejam editores, preparadores, designers, gestores ou proprietários de editoras,

Leia mais

DIREITO AUTORAL E TECNOLOGIA 1º SEMESTRE DE 2014

DIREITO AUTORAL E TECNOLOGIA 1º SEMESTRE DE 2014 DIREITO AUTORAL E TECNOLOGIA 1º SEMESTRE DE 2014 Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da DIREITO GV (GVlaw) FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades em 1944

Leia mais

XXXIV CURSO DE TREINAMENTO PROFISSIONAL EM PROPRIEDADE INDUSTRIAL

XXXIV CURSO DE TREINAMENTO PROFISSIONAL EM PROPRIEDADE INDUSTRIAL XXXIV CURSO DE TREINAMENTO PROFISSIONAL EM PROPRIEDADE INDUSTRIAL NÍVEL BÁSICO - 1º SEMESTRE DE 2019 RIO DE JANEIRO Objetivo Estudo dos procedimentos administrativos necessários para a proteção legal da

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO, DE PROVAS E TÍTULOS, PARA INGRESSO NA CARREIRA DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE MINAS GERAIS

CONCURSO PÚBLICO, DE PROVAS E TÍTULOS, PARA INGRESSO NA CARREIRA DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE MINAS GERAIS CONCURSO PÚBLICO, DE PROVAS E TÍTULOS, PARA INGRESSO NA CARREIRA DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE MINAS GERAIS Direito Constitucional, Financeiro e Tributário: 1. Titular: Dr. Rodrigo Murad do Prado

Leia mais

Práticas de Know Your Customer (KYC) e prevenção à lavagem de dinheiro; Representação em assembleias gerais de companhias abertas;

Práticas de Know Your Customer (KYC) e prevenção à lavagem de dinheiro; Representação em assembleias gerais de companhias abertas; Com mais de uma década de atuação, somos um escritório especializado em Mercado de Capitais, Tributário e Societário, com ênfase no atendimento a gestores de recursos, instituições financeiras, empresas

Leia mais

TEIXEIRA FILHO ADVOGADOS

TEIXEIRA FILHO ADVOGADOS Desde 1991 prestando serviços jurídicos A Teixeira Filho Advogados atua no ramo do Direito Empresarial e tem como suas principais especializações a área de Licitações Públicas, Direito Administrativo,

Leia mais

Adv. Cassiano Ricardo Golos Teixeira A PROTEÇÃO ÀS MARCAS E AOS DEMAIS SINAIS DISTINTIVOS NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA E NOS TRATADOS INTERNACIONAIS

Adv. Cassiano Ricardo Golos Teixeira A PROTEÇÃO ÀS MARCAS E AOS DEMAIS SINAIS DISTINTIVOS NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA E NOS TRATADOS INTERNACIONAIS 1 CURSO AVANÇADO DE MARCAS JOINVILLE SC DE 28 DE JULHO A 01 DE SETEMBRO DE 2012 Coordenador Diretor de Estudos Adv. Cassiano Ricardo Golos Teixeira Adv. Daniel Adensohn de Souza Local UNIVILLE FUNDACAO

Leia mais

Uso Estratégico de Propriedade Intelectual e Informações Tecnológicas Foco no Setor Farmacêutico

Uso Estratégico de Propriedade Intelectual e Informações Tecnológicas Foco no Setor Farmacêutico Uso Estratégico de Propriedade Intelectual e Informações Tecnológicas Foco no Setor Farmacêutico Henry Suzuki Axonal Consultoria Tecnológica Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil II Simpósio FCE-ANF

Leia mais

Gestão de Projetos, Relacionamento com Stakeholders e Licença Socioambiental para Operar

Gestão de Projetos, Relacionamento com Stakeholders e Licença Socioambiental para Operar Curso: Compliance Social Nacional e Internacional: Gestão de Projetos, Relacionamento com Stakeholders e Licença Socioambiental para Operar Realização: Apoio: Compliance Social Nacional e Internacional:

Leia mais

COMISSÃO REDATORA DO CASO DA IX COMPETIÇÃO DE ARBITRAGEM E MEDIAÇÃO CAMARB

COMISSÃO REDATORA DO CASO DA IX COMPETIÇÃO DE ARBITRAGEM E MEDIAÇÃO CAMARB COMISSÃO REDATORA DO CASO DA IX COMPETIÇÃO DE ARBITRAGEM E MEDIAÇÃO CAMARB DIRETORES RESPONSÁVEIS: AUGUSTO TOLENTINO PACHECO DE MEDEIROS Presidente da CAMARB. Sócio de Tolentino Advogados. LEANDRO RIGUEIRA

Leia mais

Curso Avançado de Contratos de Transferência de Tecnologia.

Curso Avançado de Contratos de Transferência de Tecnologia. Curso Avançado de Contratos de Transferência de Tecnologia. Rio de Janeiro - RJ Coordenadores: Cândida Ribeiro Caffé Marcela Trigo de Sousa Diretor de Estudos: Drº. Alexandre Fragoso Machado APOIO ABPI

Leia mais

DIREITO DO PETRÓLEO E GÁS

DIREITO DO PETRÓLEO E GÁS WORKSHOP DIREITO DO PETRÓLEO E GÁS CONTEXTO As atividades de Exploração e Produção de petróleo são relevantes para o desenvolvimento de qualquer economia. No atual cenário brasileiro, essas atividades

Leia mais

A legitimação publicitária em meio à polêmica do uso indevido de uma marca nos megaeventos esportivos.

A legitimação publicitária em meio à polêmica do uso indevido de uma marca nos megaeventos esportivos. A legitimação publicitária em meio à polêmica do uso indevido de uma marca nos megaeventos esportivos. Fernanda Cohin R. Magalhães Gerente Jurídica Propriedade Intelectual Comitê Organizador dos Jogos

Leia mais

Práticas de Know Your Customer (KYC) e prevenção à lavagem de dinheiro; Representação em assembleias gerais de companhias abertas;

Práticas de Know Your Customer (KYC) e prevenção à lavagem de dinheiro; Representação em assembleias gerais de companhias abertas; Com mais de uma década de atuação, somos um escritório especializado em Mercado de Capitais, Tributário e Societário, com ênfase no atendimento a gestores de recursos, instituições financeiras, empresas

Leia mais

A OAB SP - ACADEMIA DE DIREITOS HUMANOS O DIREITO AO LAZER EM FACE DA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO E A PROTEÇÃO À DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA Secional

A OAB SP - ACADEMIA DE DIREITOS HUMANOS O DIREITO AO LAZER EM FACE DA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO E A PROTEÇÃO À DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA Secional Cultura e Eventos - Inscrição on line A OAB SP - ACADEMIA DE DIREITOS HUMANOS O DIREITO AO LAZER EM FACE DA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO E A PROTEÇÃO À DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA Secional Abertura DR. MARCOS

Leia mais

Uso estratégico de patentes em projetos de P&D e Negócios Foco em informações tecnológicas

Uso estratégico de patentes em projetos de P&D e Negócios Foco em informações tecnológicas Uso estratégico de patentes em projetos de P&D e Negócios Foco em informações tecnológicas Henry Suzuki Axonal Consultoria Tecnológica CBMRI Rio de Janeiro, RJ 22 de Novembro de 2016 www.facebook.com/clevercaps

Leia mais

IX CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO INTELECTUAL Coordenadores científicos: Prof. Doutor Dário Moura Vicente Prof. Doutor José Alberto Vieira

IX CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO INTELECTUAL Coordenadores científicos: Prof. Doutor Dário Moura Vicente Prof. Doutor José Alberto Vieira IX CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO INTELECTUAL - 2018 Coordenadores científicos: Prof. Doutor Dário Moura Vicente Prof. Doutor José Alberto Vieira APRESENTAÇÃO DO CURSO A Associação Portuguesa de Direito

Leia mais

Intermediário de Marcas

Intermediário de Marcas 1º Curso Intermediário de Marcas Paraná Santa Catarina Curitiba - PR 29/08 a 05/12/2009 Apoio Proposta O Curso decorre de uma metodologia própria e com garantia de qualidade e responsabilidade da ABAPI

Leia mais

Alessandra Maria Sabatine Zambone (Coordenadora)

Alessandra Maria Sabatine Zambone (Coordenadora) Alessandra Maria Sabatine Zambone (Coordenadora) Titulação: Doutora Doutora em Direito Difusos e Coletivos pela Universidade Metropolitana de Santos UNIMES. Mestre em Direito Difusos e Coletivos pela Universidade

Leia mais

A sua empresa precisa da BIANCHI ADVOCACIA. OAB/RS 714

A sua empresa precisa da BIANCHI ADVOCACIA. OAB/RS 714 A sua empresa precisa de uma assessoria jurídica de confiança e qualidade, que atue na área do Direito Empresarial com profissionais altamente qualificados e oferecendo uma estrutura jurídica completa.

Leia mais

CURSO INTERMEDIÁRIO DE MARCAS 2º SEMESTRE DE 2017 RIO DE JANEIRO

CURSO INTERMEDIÁRIO DE MARCAS 2º SEMESTRE DE 2017 RIO DE JANEIRO 1 CURSO INTERMEDIÁRIO DE MARCAS 2º SEMESTRE DE 2017 RIO DE JANEIRO Coordenadores: Advª. Renata Lisboa Advª. Márcia Gitahy Freire Prof. Drº. João Marcelo de Lima Assafim Monitores: Mestrandos da Universidade

Leia mais

CORPO DOCENTE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EAD - PRÁTICA PROCESSUAL PREVIDENCIÁRIA ADMINISTRATIVA E JUDICIAL

CORPO DOCENTE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EAD - PRÁTICA PROCESSUAL PREVIDENCIÁRIA ADMINISTRATIVA E JUDICIAL DR. ROBERTO DE CARVALHO SANTOS Advogado sócio-fundador do escritório Roberto de Carvalho Santos Advogados Associados; Presidente do IEPREV - Instituto de Estudos Previdenciários; Professor de Pós-Graduação

Leia mais

8º Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registros do Estado de São Paulo.

8º Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registros do Estado de São Paulo. 8º Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registros do Estado de São Paulo. COMISSÃO DE CONCURSO Presidente: 1 Desembargador Ricardo Cintra Torres de Carvalho Juízes

Leia mais

Reconhecimentos. Nossos Valores

Reconhecimentos. Nossos Valores Fundado em 2008 por Leonardo Cordeiro e Ivan Lima, Cordeiro, Lima e Advogados atua em diversas áreas do direito empresarial assessorando empresas brasileiras e estrangeiras de todos os segmentos econômicos.

Leia mais

LTS ADVOGADOS advocacia empresarial atualização especialização excelência

LTS ADVOGADOS advocacia empresarial atualização especialização excelência O ESCRITÓRIO O LTS ADVOGADOS possui uma equipe especializada nos diversos ramos do direito, os quais possibilitam que o escritório atue em várias áreas, sendo a advocacia empresarial um dos focos principais,

Leia mais

XXI SEMANA JURÍDICA DO DIREITO - PUCMINAS BARREIRO Orientações:

XXI SEMANA JURÍDICA DO DIREITO - PUCMINAS BARREIRO Orientações: XXI SEMANA JURÍDICA DO DIREITO - PUCMINAS BARREIRO Orientações: 1. A semana jurídica será realizada nos dias: 17 e 18 de abril/2018 (manhã e noite); 2. As inscrições serão feitas pelo DIRETÓRIO ACADÊMICO;

Leia mais

3º Secretário da Comissão Especial do Agronegócio e Relações Agrárias da OAB/SP. Idiomas: Português e Inglês. Idiomas: Português e Inglês.

3º Secretário da Comissão Especial do Agronegócio e Relações Agrárias da OAB/SP. Idiomas: Português e Inglês. Idiomas: Português e Inglês. Ricco, Antunes & Vilela dos Reis O ESCRITÓRIO O Ricco, Antunes & Vilela dos Reis Advogados tem perfil jovem e inovador, formado por profissionais altamente qualificados e com ampla experiência nas principais

Leia mais

VII CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO INTELECTUAL Coordenadores científicos: Prof. Doutor Dário Moura Vicente Prof. Doutor José Alberto Vieira

VII CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO INTELECTUAL Coordenadores científicos: Prof. Doutor Dário Moura Vicente Prof. Doutor José Alberto Vieira VII CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO INTELECTUAL - 2016 Coordenadores científicos: Prof. Doutor Dário Moura Vicente Prof. Doutor José Alberto Vieira APRESENTAÇÃO DO CURSO A Associação Portuguesa de Direito

Leia mais

Empresarial TORRE DI PIETRA Av. Ayrton Senna da Silva, 500 Londrina PR (43)

Empresarial TORRE DI PIETRA Av. Ayrton Senna da Silva, 500 Londrina PR  (43) CAPACITAÇÃO AULAS CURSOS PALESTRAS WORKSHOPS TREINAMENTOS ABERTOS TREINAMENTOS IN COMPANY O propósito da HIPÓLITO CONSULTORES GESTÃO LEGAL é difundir o conhecimento da Gestão dentro da OAB/ESA/CAA através

Leia mais

PÓS GRADUAÇÃO EM PLANEJAMENTO EMPRESARIAL E TRIBUTÁRIO. Aula 11 Planejamento Empresarial na Propriedade Industrial. Professor Doutor: Rogério Martir

PÓS GRADUAÇÃO EM PLANEJAMENTO EMPRESARIAL E TRIBUTÁRIO. Aula 11 Planejamento Empresarial na Propriedade Industrial. Professor Doutor: Rogério Martir PÓS GRADUAÇÃO EM PLANEJAMENTO EMPRESARIAL E TRIBUTÁRIO Aula 11 Planejamento Empresarial na Propriedade Industrial Professor Doutor: Rogério Martir Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais, Advogado Especializado

Leia mais

Inovação, Propriedade Intelectual & Informações Tecnológicas O que todo mundo deveria saber

Inovação, Propriedade Intelectual & Informações Tecnológicas O que todo mundo deveria saber Inovação, Propriedade Intelectual & Informações Tecnológicas O que todo mundo deveria saber Henry Suzuki Axonal Consultoria Tecnológica Evento: Biodiversidade e Empreendedorismo FAPESP - São Paulo, SP

Leia mais

F l o r i a n ó p o l i s S C

F l o r i a n ó p o l i s S C F l o r i a n ó p o l i s S C Venha passar um dia com grandes especialistas, de renomes Nacional. No 2º Fórum de Gestão do Risco Fiscal, vamos conversar e aprender sobre Malha Fiscal, SPED, Pis/Cofins,

Leia mais

TRIBUTAÇÃO DOS NEGÓCIOS DE TECNOLOGIA E DE PROPRIEDADE INTELECTUAL 1º SEMESTRE DE 2014

TRIBUTAÇÃO DOS NEGÓCIOS DE TECNOLOGIA E DE PROPRIEDADE INTELECTUAL 1º SEMESTRE DE 2014 TRIBUTAÇÃO DOS NEGÓCIOS DE TECNOLOGIA E DE PROPRIEDADE INTELECTUAL 1º SEMESTRE DE 2014 Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da DIREITO GV (GVlaw) FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV)

Leia mais

FÓRUM PERMANENTE DE DIREITO EMPRESARIAL

FÓRUM PERMANENTE DE DIREITO EMPRESARIAL FÓRUM PERMANENTE DE DIREITO EMPRESARIAL 77ª Reunião - Dia 11/03/2015 10h às 12h - Auditório: Des. Joaquim Antonio de Vizeu Penalva Santos TEMA: MARCAS, CONSUMIDOR E ASSOCIAÇÃO Dra. Patrícia Carvalho da

Leia mais

ESCRITÓRIO. O escritório investe permanentemente na atualização do conhecimento e na experiência de seus profissionais.

ESCRITÓRIO. O escritório investe permanentemente na atualização do conhecimento e na experiência de seus profissionais. ESCRITÓRIO PELUSO, STÜPP E GUARITÁ ADVOGADOS é um escritório estruturado para prestação de serviços jurídicos nas áreas trabalhista, tributária, previdenciária, societária, contratual e cível, voltado

Leia mais

Agência USP de Inovação A Promoção e a Utilização do Conhecimento Científico em Inovação

Agência USP de Inovação A Promoção e a Utilização do Conhecimento Científico em Inovação Agência USP de Inovação A Promoção e a Utilização do Conhecimento Científico em Inovação Prof. Dr. Vanderlei Salvador Bagnato Coordenador Foco da Apresentação: Sobre a Agência USP de Inovação; Por que

Leia mais

Central PABX Vicente Sapienza Advogados - Todos os Direitos Reservados

Central PABX Vicente Sapienza Advogados - Todos os Direitos Reservados Missão Localizado na Consolação São Paulo, o Vicente Sapienza Advogados atua como um escritório estratégico, especializado em assessoria empresarial e tendo como porta de entrada assuntos de ponta relacionados

Leia mais

CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO ESPECIALIZAÇÃO DIREITO PREVIDENCIÁRIO E DO TRABALHO OSÓRIO/ CENTRO UNIVERSITÁRIO CENECISTA DE OSÓRIO - UNICNEC

CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO ESPECIALIZAÇÃO DIREITO PREVIDENCIÁRIO E DO TRABALHO OSÓRIO/ CENTRO UNIVERSITÁRIO CENECISTA DE OSÓRIO - UNICNEC CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO ESPECIALIZAÇÃO DIREITO PREVIDENCIÁRIO E DO TRABALHO OSÓRIO/ CENTRO UNIVERSITÁRIO CENECISTA DE OSÓRIO - UNICNEC INSCRIÇÕES: 1/1 a 31/3 (051) 2161-0200 facos.cnec.br/presencial-2/

Leia mais

Programa Analítico de Disciplina DIR408 Noções Gerais de Propriedade Intelectual

Programa Analítico de Disciplina DIR408 Noções Gerais de Propriedade Intelectual 0 Programa Analítico de Disciplina Departamento de Direito - Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes Número de créditos: 4 Teóricas Práticas Total Duração em semanas: 15 Carga horária semanal 4 0 4

Leia mais

ASPECTOS JURÍDICOS PARTE I PROTEJA A SUA IDEIA

ASPECTOS JURÍDICOS PARTE I PROTEJA A SUA IDEIA Elaborado por: Apoio: ASPECTOS JURÍDICOS PARTE I PROTEJA A SUA IDEIA O MERCADO DA BELEZA EXIJE CONSTANTES INOVAÇÕES. ESTAS, ATRIBUEM O PRINCIPAL DIFERENCIAL COMPETITIVO ENTRE AS EMPRESAS. POR ISSO, É IMPRESCINDÍVEL

Leia mais

CICLO DE PALESTRAS 2015 INOVAÇÃO TECNOLÓGICA NO BRASIL

CICLO DE PALESTRAS 2015 INOVAÇÃO TECNOLÓGICA NO BRASIL CICLO DE PALESTRAS 2015 INOVAÇÃO TECNOLÓGICA NO BRASIL 2º SEMESTRE DE 2015 RIO DE JANEIRO E SÃO PAULO: PRESENCIAL E VIDEOCONFERÊNCIA (ALTERNADOS) DEMAIS ESTADOS: ACESSO VIA WEB Diretor de Estudos: Alexandre

Leia mais

Magalhães & Associados, Internacional

Magalhães & Associados, Internacional PRESENTATION MAI Prezados Senhores, Temos a satisfação de apresentar informações sobre nossa empresa, sua origem e serviços oferecidos, bem como informações básicas sobre nosso core business. Magalhães

Leia mais

Correa de Moraes Advogados é uma sociedade de advogados fundada em 1998, com escritórios em São Paulo e São José dos Campos.

Correa de Moraes Advogados é uma sociedade de advogados fundada em 1998, com escritórios em São Paulo e São José dos Campos. Correa de Moraes Advogados é uma sociedade de advogados fundada em 1998, com escritórios em São Paulo e São José dos Campos. Possui equipe multidisciplinar com sólida formação técnica e jurídica, atuando

Leia mais

LISTA DE ESPECIALISTAS DA OMPI DADOS BIOGRÁFICOS

LISTA DE ESPECIALISTAS DA OMPI DADOS BIOGRÁFICOS LISTA DE ESPECIALISTAS DA OMPI DADOS BIOGRÁFICOS Jose Pio TAMASSIA SANTOS Pio Tamassia Perícias Praça da República, 465 -cj. 81 01045-001 - São Paulo-SP Brasil Telefone/Fax: +55 11 3337-1707 E-mail: pio@pobox.com

Leia mais

Magalhães & Associados, Internacional

Magalhães & Associados, Internacional PRESENTATION MAI Prezados Senhores, Temos a satisfação de apresentar informações sobre nossa empresa, sua origem e serviços oferecidos, bem como informações básicas sobre nosso core business. Magalhães

Leia mais

Quais as vantagens da contratação de um escritório específico para empresas?

Quais as vantagens da contratação de um escritório específico para empresas? Quais as vantagens da contratação de um escritório específico para empresas? Trata-se da criação do departamento jurídico da empresa sem qualquer ônus inicial. Empresas que já utilizam os nossos serviços:

Leia mais

CURSO INTERMEDIÁRIO DE PATENTES 2º SEMESTRE DE 2016 RIO DE JANEIRO

CURSO INTERMEDIÁRIO DE PATENTES 2º SEMESTRE DE 2016 RIO DE JANEIRO CURSO INTERMEDIÁRIO DE PATENTES 2º SEMESTRE DE 2016 RIO DE JANEIRO Coordenador Lic. Leonardo Cordeiro Diretor de Estudos Adv. Alexandre Fragoso Machado Local Sede da ABAPI Av. Rio Branco, 100 7º andar

Leia mais

Apresentação do Escritório de Advocacia. Curriculum

Apresentação do Escritório de Advocacia. Curriculum Apresentação do Escritório de Advocacia Curriculum Palavras iniciais da Coordenação Executiva Prezados Amigos, Encaminhamos-lhes uma pequena apresentação de nossas atividades. A intenção aqui é demonstrar

Leia mais

A importância da proteção das novas tecnologias através da Lei da Propriedade Industrial como meio para obtenção de resultados econômicos

A importância da proteção das novas tecnologias através da Lei da Propriedade Industrial como meio para obtenção de resultados econômicos A importância da proteção das novas tecnologias através da Lei da Propriedade Industrial como meio para obtenção de resultados econômicos Palestrante: Dr. Ricardo Piragini II SEMINÁRIO PARA ESTUDO DE NOVAS

Leia mais

ARQUITETURA E URBANISMO COORDENADOR DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO

ARQUITETURA E URBANISMO COORDENADOR DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO ARQUITETURA E URBANISMO TURMA BM6AU ENIO MORO JUNIOR COORDENADOR DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO Graduação (1983), Mestrado (1999) e Doutorado (2005) em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura

Leia mais

IX CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO INTELECTUAL Coordenadores científicos: Prof. Doutor Dário Moura Vicente Prof. Doutor José Alberto Vieira

IX CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO INTELECTUAL Coordenadores científicos: Prof. Doutor Dário Moura Vicente Prof. Doutor José Alberto Vieira IX CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO INTELECTUAL - 2018 Coordenadores científicos: Prof. Doutor Dário Moura Vicente Prof. Doutor José Alberto Vieira APRESENTAÇÃO DO CURSO A Associação Portuguesa de Direito

Leia mais

Tilkian, ao longo de quatro anos, exerceu o cargo de Diretor Jurídico do Conselho de Segurança Comunitário do Itaim-bibi (CONSEG), SP.

Tilkian, ao longo de quatro anos, exerceu o cargo de Diretor Jurídico do Conselho de Segurança Comunitário do Itaim-bibi (CONSEG), SP. RUBENS DECOUSSAU TILKIAN Natural de São Paulo (SP), Brasil. OAB/SP n.º 234.119 rubens.tilkian@dtlaw.com.br rubens.tilkian@ivertus.com.br Biografia Iniciou os trabalhos na área jurídica no ano de 1998,

Leia mais

CNPJ/MF n.º / NIRE Código CVM n.º

CNPJ/MF n.º / NIRE Código CVM n.º ROSSI RESIDENCIAL S.A. Companhia Aberta de Capital Autorizado CNPJ/MF n.º 61.065.751/0001-80 NIRE 35.300.108.078 Código CVM n.º 01630-6 AVISO AOS ACIONISTAS PEDIDO DE INSTALAÇÃO E INDICAÇÃO DE MEMBROS

Leia mais

Paulo Franco SÓCIO FUNDADOR OAB/CE Graduado em Direito pela Universidade de Fortaleza em 1992;

Paulo Franco SÓCIO FUNDADOR OAB/CE Graduado em Direito pela Universidade de Fortaleza em 1992; APRESENTAÇÃO HISTÓRIA PAULO FRANCO ADVOCACIA 3 SÓCIO FUNDADOR Paulo Franco OAB/CE 9.378 - Graduado em Direito pela Universidade de Fortaleza em 1992; - Pós-Graduado em Direito e Processo do Trabalho pela

Leia mais

Visão, Missão e Valores. Histórico

Visão, Missão e Valores. Histórico Histórico Visão, Missão e Valores Fundado em 2009, o Nottoli & Leite Advogados nasceu da percepção acerca da necessidade de empresas de pequeno e médio porte possuírem uma assessoria jurídica exercida

Leia mais

ISBN: UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE. Universidade Federal de Sergipe REITOR Prof. Dr.Angelo Roberto Antoniolli

ISBN: UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE. Universidade Federal de Sergipe REITOR Prof. Dr.Angelo Roberto Antoniolli 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE Universidade Federal de Sergipe REITOR Prof. Dr.Angelo Roberto Antoniolli VICE-REITOR Prof. André Maurício Conceição de Souza CAPA E EDITORAÇÃO ELETRÔNICA Jean Carvalho

Leia mais

CURSO AVANÇADO DE MARCAS

CURSO AVANÇADO DE MARCAS CURSO AVANÇADO DE MARCAS 1º SEMESTRE DE 2014 RIO DE JANEIRO - RJ Coordenadores: Filipe Fonteles Cabral Ricardo Pinho Diretor de Estudos: Alexandre Fragoso Machado LOCAL Auditório da ABAPI Av. Rio Branco,

Leia mais

PROPOSTAS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO MENSAL

PROPOSTAS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO MENSAL PROPOSTAS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO MENSAL SOBRE O NOSSO ESCRITÓRIO BASE O escritório tem como base a paixão pelo conhecimento do Direito, que é a ferramenta essencial para qualquer resolução de conflito

Leia mais