1 REUNIÕES REALIZADAS:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "1 REUNIÕES REALIZADAS:"

Transcrição

1 RELATÓRIO ANUAL DAS ATIVIDADES DA COMISSÃO DE BIOTECNOLOGIA E ESTUDOS SOBRE A VIDA DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, SECÇÃO DE SÃO PAULO, DE JANEIRO A DEZEMBRO DE REUNIÕES REALIZADAS: De acordo com a art. 2 do Regimento Interno, a Comissão se reuniu uma vez por mês no primeiro semestre, totalizando quatro reuniões; e no segundo semestre, cinco reuniões ordinárias mensais, a saber: - 1ª Reunião: 23 de março de 2011; - 2ª Reunião: 13 de abril de 2011; - 3ª Reunião: 11 de maio de 2011; - 4ª Reunião: 06 de julho de 2011; - 5ª Reunião: 18 de agosto de 2011; - 6ª Reunião: 01 de setembro de 2011; - 7ª Reunião: 06 de outubro de 2011; - 8ª Reunião: 10 de novembro de 2011; - 9ª Reunião: 01 de dezembro de Todas as reuniões foram realizadas às dezesseis horas na Sala do mini-auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, na Rua Anchieta, 35, 1º andar, São Paulo, Capital, sob a presidência do Professor Titular de Direito Civil da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Dr. Rui Geraldo Camargo Viana, sendo que as reuniões do 2 semestre foram secretariadas pela Secretária da Comissão, Dra.

2 Cíntia Rosa de Lima, que por motivos de trabalho e conflitos de horários, não pôde comparecer às reuniões do primeiro semestre. Não houve necessidade de convocação reuniões extraordinárias, sendo importante ressaltar a relevância destas reuniões ordinárias, em que a Comissão de Biotecnologia e Estudos sobre a Vida discutiu temas socialmente relevantes, tais como consentimento informado, reprodução assistida, nanotecnologia, transplantes de órgãos, dentre outros. Além disso, é mister enfatizar a assiduidade dos membros efetivos: Dra. Adriana Caldas do Rego Freitas Dabus Maluf, Dr. Alfredo Domingues Barbosa Migliore, Dra. Ana Cláudia Silva Scalquette, Dra. Ana Elizabeth L. W. Cavalcanti, Dr. Antônio Abel Pierre Pauperio, Dr. Antônio Elian Lawand Júnior, Dra. Cíntia Rosa Pereira de Lima, Dra. Clarissa Ferreira Macedo D`Isep, Dr. Gilberto Bergstein, Dr. Jorge Shiguemitsu Fujita, Dr. Luciano Custódio Teixeira, Dr. Paulo Cássio Nicolellis e Dra. Renata da Rocha, conforme as listas de presença arquivadas. Além dos membros efetivos, os membros colaboradores, Dr. Flávio José Dantas de Oliveira; e os consultores: Dra. Cássia Bianca Lebrão Cavalari Ferreira e Dr. Ricardo Algarve Gregório, contribuíram enormemente para o bom rendimento dos trabalhos da comissão. Ressalte-se, que participaram, também das reuniões ordinárias realizadas alguns convidados e cidadãos que se interessam pelos temas tratados pela Comissão. 2 DA ATUAL COMPOSIÇÃO DA COMISSÃO: A Comissão mantém a interdisciplinaridade na composição de seus membros efetivos, colaboradores e consultores. Isto porque a Comissão de Biotecnologia e Estudos sobre a Vida é marcada fortemente pela multiplicidade de setores da ciência, tais como medicina, ética, direito, sociologia, economia, dentre outras.

3 Ressalte-se, ainda, que o Sr. Presidente, na indicação e composição dos membros desta Comissão, escolheu ilustres juristas, médicos, nutricionistas, enfermeiros advogados, sendo que todos contribuem valiosamente para os trabalhos da comissão. Para manter a excelência de seus membros, houve a necessidade de aumentar contingente, assim, atualmente, a Comissão de Biotecnologia e Estudos sobre a Vida é composta da seguinte maneira: 2.1 Presidente: Dr. Rui Geraldo Camargo Viana Advogado e Professor Titular de Direito Civil da USP 2.2. Vice-Presidente: Dr. Paulo Cássio Nicolellis Especialista em Direito Processual Civil pela Faculdade Paulista de Direito da Pontifícia Universidade Católica (1999). Mestre em Direito Civil pela Faculdade Paulista de Direito da Pontifícia Universidade Católica (2004). Autor do Livro Alimentos Transgênicos Questões Atuais - Forense Vice-Presidente da Comissão de Bioética, Biodireito e Biotecnologia da OAB/SP. 2.3 Secretária: Dra. Cíntia Rosa Pereira de Lima Advogada, Doutora em Direito Civil pela USP com estágio (doutorado sanduíche) na Faculdade de Direito de Ottawa (Canadá), autora de diversos capítulos e artigos jurídicos, e Professora de Direito Civil da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP. 2.4 Membros efetivos: totalizando 12 (doze), a saber:

4 2.4.1 Dra. Adriana Caldas do Rego Freitas Dabus Mauf: Mestre e Doutoranda em Direito Civil pela USP e Advogada em São Paulo Dr. Alfredo Domingues Barbosa Migliore: Mestre e Doutorando em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Sócio do Escritório de Advocacia Sérgio em São Paulo. Membro da Comissão de Bioética, Biotecnologia e Biodireito da OAB Dra. Ana Cláudia Silva Scalquette: Doutoranda em Direito Civil pela Universidade de São Paulo e Mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professora da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie e Advogada Dra. Ana Elizabeth L. W. Cavalcanti: Mestre e Doutora em Direito Civil pela PUC/SP, professora de Direito Civil e Biodireito nos cursos de Graduação e Pós- Graduação nas Faculdades Metropolitanas Unidas FMU. Advogada em São Paulo Dr. Antônio Elian Laward Júnior: Mestre em Direito (Direito Ambiental) pela Universidade Católica de Santos. Advogado em São Paulo, no cargo de Gerente da Braga e Marafon Consultores Jurídicos e Advogados Dra. Clarissa Ferreira Macedo D`Isep: advogada, mestre e doutora em Direito Civil pela PUC/SP e Professora de Direito Civil pela PUC/SP Dr. Gilberto Bergstein: Especialista em Responsabilidade Civil pela GVLaw; Doutorando em Direito Civil pela USP; Advogado, sócio do escritório Marques e Bergstein Advogados Associados; membro da Comissão de Bioética, Biodireito e Biotecnologia da OAB/SP Dr. Jarbas Simas: advogado, OAB/SP n Dr. Luciano Custódio Teixeira: advogado, mestre em direito civil pela PUC/SP e especialista pela FGV Law.

5 Dra. Lydia Neves Bastos Telles Nunes: advogada, mestre e doutora em direito civil e pós-doutora em Bioética pela Faculdade de Direito de Coimbra, Professora de Direito Civil na Faculdade de Direito da USP em Ribeirão Preto e Orientadora no curso de Pós-Graduação da Faculdade de Direito do Largo São Francisco Marina Teles de Oliveira Bolivar: advogada, mestre e doutora em Direito Civil pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco USP Renata da Rocha: Doutoranda e Mestre em Filosofia do Direito e do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC/SP. Pesquisadora do LEI-USP Laboratório de Estudos sobre a Intolerância da Universidade de São Paulo e Pesquisadora do Programa Institutos do Milênio do CNPQ. Professora do Curso de Especialização da PUC/SP e Autora do Livro O Direito à Vida e a Pesquisa Científica em Células-Tronco: Limites Éticos e Jurídicos. Ed.Campus Elsevier. Além desses membros efetivos, participaram dos trabalhos desta Comissão 07(sete) membros colaboradores: 2.5 Membro colaborador: Dra. Aline Paula Picone, advogada OAB/SP n ; Dr. Antônio Abel Pauperio, médico e advogado; Dr. Bruno Tanus Job e Meira, advogado OAB/SP ; Dra. Cristiane Damas; Dr. Flávio José Dantas de Oliveira: Médico e Advogado, Especialista em Direitos Difusos e Coletivos, Mestre em Administração de Empresas, Doutor e Pós- Doutor em Medicina, Livre Docente em Clínica Homeopática, Professor titular (aposentado) do Departamento de Clínica Médica da Universidade Federal de

6 Uberlândia e professor colaborador da UNIFESP, Delegado do CREMESP, Coordenador do Curso de Especialização em Direito Médico da EPD Dr. Marcos Azevedo CRBio n Dr. Sérgio de Macedo Soares, advogado OAB/SP n ; Por fim, participaram, também, os seguintes consultores: 2.6 Membros consultores: Dra. Angela Tuccio Teixeira; Dra. Cássia Bianca Lebrão Cavalari Ferreira: advogada e gerente do Departamento da ABIA. 3 PUBLICAÇÃO: A Comissão organizou, através de seus membros, o livro intitulado Desafios do Biodireito, editado pela LTr, cujo lançamento ainda não ocorreu por circunstâncias alheias ao controle da Comissão. 4 PARECERES: Não ouve demanda social de pareceres. 5 EVENTOS ORGANIZADOS PELA COMISSÃO: 5.1 Palestra sobre o tema: Estatuto da Reprodução Assistida

7 Dia, horário e local do evento: realizada no dia 15 de abril de 2009, às 19:00 horas, no salão nobre da OAB/SP localizado na Praça da Sé. Palestrantes: Dra. Ana Cláudia S. Scalquette Autora do livro Estatuto da Reprodução Assistida da Editora Saraiva e indicado ao prêmio Jabuti. Mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Doutora em Direito Civil pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco/USP. Professora de Direito Civil da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Presidente de Mesa: Dr. Rui Geraldo Camargo Viana, presidente da Comissão de Bioética, Biodireito e Biotecnologia. Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Professor Titular de Direito Civil da Universidade de São Paulo. Advogado. Autor de artigos jurídicos e capítulos em livros. Debatedora: Dra. Cíntia Rosa Pereira de Lima, secretária da Comissão de Bioética, Biodireito e Biotecnologia. Professora Doutora de Direito Civil da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto/USP. Professora Orientadora na Pós-Graduação da Faculdade de Direito do Largo São Francisco FDUSP. Chefe em exercício do Departamento de Direito Privado e Processo Civil da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto/USP. Secretária da Comissão de Biotecnologia e Estudos sobre a Vida da OAB/SP. VI Projeto de Lei: A Comissão de Biotecnologia e Estudos sobre a Vida discutiu e aprovou o Projeto de Lei denominado Estatuto da Reprodução Assistida formulado pela Dra, Ana Cláudia Scalquete.

8 VII Curso de Extensão em Direito Civil e Bioética ESA-OAB: A Comissão de Biotecnologia e Estudos sobre a Vida discutiu e aprovou o Projeto de Curso de Extensão em Direito Civil e Bioética que ficou sob a responsabilidade da Dra. Adriana Caldas Rego Dabus Maluf. Este curso foi aprovado pela Escola Superior da Advocacia ESA da OAB que, em colaboração, irá disponibilizar a infraestrutura e logística para a realização do curso, cujo início foi previsto para o 2 semestre de É o que nos cumpre informar sobre as atividades da Comissão de Biotecnologia e Estudos sobre a Vida em 08 (oito) laudas. São Paulo, 04 de outubro de Rui Geraldo Camargo Viana Presidente Cíntia Rosa Pereira de Lima Secretária

RELATÓRIO ANUAL DATA: 27/12/2017. COMISSÃO: Biotecnologia e Biodireito. PRESIDENTE: Dra. Ana Cláudia S. Scalquette

RELATÓRIO ANUAL DATA: 27/12/2017. COMISSÃO: Biotecnologia e Biodireito. PRESIDENTE: Dra. Ana Cláudia S. Scalquette RELATÓRIO ANUAL DATA: 27/12/2017 COMISSÃO: Biotecnologia e Biodireito PRESIDENTE: Dra. Ana Cláudia S. Scalquette EVENTOS APOIADOS PELA COMISSÃO: A Comissão apoiou o II Congresso Internacional de Biodireito

Leia mais

184º CONCURSO DE PROVAS E TÍTULOS PARA INGRESSO NAMAGISTRATURA DO ESTADO DE SÃO PAULO

184º CONCURSO DE PROVAS E TÍTULOS PARA INGRESSO NAMAGISTRATURA DO ESTADO DE SÃO PAULO 184º CONCURSO DE PROVAS E TÍTULOS PARA INGRESSO NAMAGISTRATURA DO ESTADO DE SÃO PAULO COMISSÃO DE CONCURSO 1. Rosa Maria Barreto Borriello de Andrade Nery- Presidente 2. Roberto Galvão De França Carvalho

Leia mais

STJ DIREITO E MEDICINA

STJ DIREITO E MEDICINA ANA CLÁUDIA SILVA SCALQUETTE CARLOS EDUARDO NICOLETTI CAMILLO COORDENADORES DIREITO E MEDICINA NOVAS FRONTEIRAS DA CI~NCIA JURíDICA Adriana Caldas do Rego Freitas Dabus Maluf. Alexis Couto de Brito Alfredo

Leia mais

185º CONCURSO DE PROVAS E TÍTULOS PARA INGRESSO NA MAGISTRATURA DO ESTADO DE SÃO PAULO

185º CONCURSO DE PROVAS E TÍTULOS PARA INGRESSO NA MAGISTRATURA DO ESTADO DE SÃO PAULO 185º CONCURSO DE PROVAS E TÍTULOS PARA INGRESSO NA MAGISTRATURA DO ESTADO DE SÃO PAULO 1. Presidente: Desembargador Ricardo Henry Marques Dip 2. Suplente: Desembargador Marco Antonio Marques Da Silva 3.

Leia mais

PROGRAMAÇÃO JORNADA JURÍDICA O DIREITO DESAFIADO PELA ATUALIDADE

PROGRAMAÇÃO JORNADA JURÍDICA O DIREITO DESAFIADO PELA ATUALIDADE REITORIA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO CURSO DE DIREITO PROGRAMAÇÃO JORNADA JURÍDICA O DIREITO DESAFIADO PELA ATUALIDADE UNIDADE : ASA SUL DIA 03/10 08:30H 09:30H LANÇAMENTO DE LIVRO O Direito na Prof. Msc.

Leia mais

Alessandra Maria Sabatine Zambone (Coordenadora)

Alessandra Maria Sabatine Zambone (Coordenadora) Alessandra Maria Sabatine Zambone (Coordenadora) Titulação: Doutora Doutora em Direito Difusos e Coletivos pela Universidade Metropolitana de Santos UNIMES. Mestre em Direito Difusos e Coletivos pela Universidade

Leia mais

III Simpósio de Direito de Família e Sucessões - IBDFAM/SP Ribeirão Preto. "Direito de Família e seus aspectos práticos"

III Simpósio de Direito de Família e Sucessões - IBDFAM/SP Ribeirão Preto. Direito de Família e seus aspectos práticos III Simpósio de Direito de Família e Sucessões - IBDFAM/SP Ribeirão Preto "Direito de Família e seus aspectos práticos" Dias 16 e 17 de maio, 2013 - Das 9:00 às 17:30hs Rua Abrahão Issa Halack, número

Leia mais

APRESENTAÇÃO DOS COORDENADORES

APRESENTAÇÃO DOS COORDENADORES APRESENTAÇÃO DOS COORDENADORES O projeto Reta Final OAB Revisão unificada é fruto da vasta experiência de professores especializados na preparação para o Exame de Ordem somada à qualidade editorial da

Leia mais

IBDFAM/PE RELATÓRIO DE ATIVIDADES BIÊNIO 2008/2009 DIRETORIA

IBDFAM/PE RELATÓRIO DE ATIVIDADES BIÊNIO 2008/2009 DIRETORIA IBDFAM/PE RELATÓRIO DE ATIVIDADES BIÊNIO 2008/2009 05/02/2008 POSSE DA NOVA DIRETORIA DIRETORIA PRESIDENTE: FABÍOLA SANTOS ALBUQUERQUE - Profª Adj. do Centro de ciências Jurídicas da UFPE; Vice- Diretora

Leia mais

Ministério da Educação e Ciência

Ministério da Educação e Ciência 14348127 ADRIANA ISABEL PEREIRA RIBEIRO Não -------- 053 05 05 (cinco) 14832779 ANA CARINA FERREIRA LOPES Sim 16 078 08 14 (catorze) Aprovado 14296519 ANA CATARINA CARVALHO CUNHA Sim 13 085 09 12 (doze)

Leia mais

18º CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE PROCURADOR do TRABALHO

18º CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE PROCURADOR do TRABALHO 18º CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE PROCURADOR do TRABALHO TITULARES: 1. Doutor Luís Antônio Camargo De Melo 2. Doutor Ronaldo Curado Fleury - Presidente 3. Doutor Ronaldo Lima dos Santos

Leia mais

V Colóquio Luso-Brasileiro de Direito De 8 a 12 de maio de 2017

V Colóquio Luso-Brasileiro de Direito De 8 a 12 de maio de 2017 V Colóquio Luso-Brasileiro de Direito *A confirmar 8 de maio de 2017 Local: Sala de Audiências (Sala 20.40) da Faculdade de Direito da 14h30 A sentença: interpretar a lei ou criar norma/solução Prof. Doutor

Leia mais

PROGRAMAÇÃO. Horário 20/08 Segunda 21/08 Terça 22/08 Quarta 23/08 Quinta 24/08 Sexta 25/08 Sábado 8h às 9h

PROGRAMAÇÃO. Horário 20/08 Segunda 21/08 Terça 22/08 Quarta 23/08 Quinta 24/08 Sexta 25/08 Sábado 8h às 9h PROGRAMAÇÃO Horário 20/08 Segunda 21/08 Terça 22/08 Quarta 23/08 Quinta 24/08 Sexta 25/08 Sábado 8h às 9h Cerimônia de Abertura Apresentação musical Camerata Jovem da Universidade Católica de Santos Tema:

Leia mais

Corpo Docente Juízes, Mediadores, Negociadores, Psicólogos e Profissionais de Comunicação

Corpo Docente Juízes, Mediadores, Negociadores, Psicólogos e Profissionais de Comunicação Corpo Docente Juízes, Mediadores, Negociadores, Psicólogos e Profissionais de Comunicação Janda Thibes Mediação, Técnicas e Ambiente da Mediação Advogada, Membro da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem

Leia mais

Notas da Prova Discursiva (Redação)

Notas da Prova Discursiva (Redação) Analista de Tecnologia da Informação/ Área Desenvolvimento 520200007 ADRIANO CESAR DA SILVA NEVES NEVES 12,00 Aprovado na Prova Discursiva 520200010 ALINE PAIVA GOMES DE MACENA 15,50 Aprovado na Prova

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO, DE PROVAS E TÍTULOS, PARA INGRESSO NA CARREIRA DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE MINAS GERAIS

CONCURSO PÚBLICO, DE PROVAS E TÍTULOS, PARA INGRESSO NA CARREIRA DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE MINAS GERAIS CONCURSO PÚBLICO, DE PROVAS E TÍTULOS, PARA INGRESSO NA CARREIRA DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE MINAS GERAIS Direito Constitucional, Financeiro e Tributário: 1. Titular: Dr. Rodrigo Murad do Prado

Leia mais

Dossiê da Unidade Curricular

Dossiê da Unidade Curricular Turnos - Prática-Laboratorial - PL1 André Vieira Viana (a61034) António Manuel Pereira do Anjo (a67660) Beatriz Ribeiro Pires Loureiro (a68876) Bruno Miguel da Silva Barbosa (a67646) Carlos Rafael Cruz

Leia mais

Curso de Processo Civil Securitário de acordo com o novo CPC/2015

Curso de Processo Civil Securitário de acordo com o novo CPC/2015 Curso de Processo Civil Securitário de acordo com o novo CPC/2015 A quem se destina: Advogados e Estagiários Inscritos na OAB, Bacharéis em Direito e Profissionais graduados de outras áreas Carga horária:

Leia mais

DATA: de julho de 2017

DATA: de julho de 2017 Sabe aquelas dúvidas do dia-a-dia da profissão odontológica? Ou aquelas discussões intermináveis em redes sociais? Será que pode? Mas e se não pode? Como devo agir? Quais as condutas? São tantos questionamentos

Leia mais

Ministério da Educação

Ministério da Educação 14147292 ADRIANA NAIR FERREIRA RIBEIRO Sim 12 Faltou ---------------- ------- 14466539 ADRIANO ANDRÉ DA CUNHA DA COSTA Sim 11 040 04 09 (nove) 14363783 AGOSTINHO JORGE PIMENTA TEIXEIRA Sim 13 109 11 12

Leia mais

Eleições dos delegados à Assembleia-geral da Federação Portuguesa de Judo Resultados ZONA AÇORES

Eleições dos delegados à Assembleia-geral da Federação Portuguesa de Judo Resultados ZONA AÇORES ZONA AÇORES Açores (SM) Açores (SJ) Ilha Terceira Eleitores 28 11 10 49 Votantes 21 9 6 36 Luís Paz 21 9 1 31 Delegado Eleito Mário Coelho 0 0 5 5 Açores (SM) Açores (SJ) Ilha Terceira Eleitores 136 52

Leia mais

Ministério da Educação Resultados da 1ª Fase do Concurso Nacional de Acesso de 2017

Ministério da Educação Resultados da 1ª Fase do Concurso Nacional de Acesso de 2017 14409773 AFONSO REGO PEREIRA DE CARVALHO SANTOS Não colocado 30048040 ALEXANDRA RAQUEL EUSÉBIO BORGES Colocada em 3131 9084 15481486 ANA ALEXANDRA RODRIGUES ALVES Não colocada Educação Social 15992478

Leia mais

A OAB SP - ACADEMIA DE DIREITOS HUMANOS O DIREITO AO LAZER EM FACE DA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO E A PROTEÇÃO À DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA Secional

A OAB SP - ACADEMIA DE DIREITOS HUMANOS O DIREITO AO LAZER EM FACE DA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO E A PROTEÇÃO À DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA Secional Cultura e Eventos - Inscrição on line A OAB SP - ACADEMIA DE DIREITOS HUMANOS O DIREITO AO LAZER EM FACE DA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO E A PROTEÇÃO À DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA Secional Abertura DR. MARCOS

Leia mais

Data: 22/08/14 Horário: 14h Local: OAB/SP - Praça da Sé, 385, 2º andar

Data: 22/08/14 Horário: 14h Local: OAB/SP - Praça da Sé, 385, 2º andar RESUMO DAS DELIBERAÇÕES DA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA CONDA (COMISSÃO NACIONAL DE DIREITO AMBIENTAL) ÓRGÃO DO CONSELHO FEDERAL DA OAB E ORIENTAÇÕES GERAIS EM RELAÇÃO A XXII CONFERÊNCIA NACIONAL DOS ADVOGADOS

Leia mais

CURSO NOÇÕES EM PROPRIEDADE INTELECTUAL PARCERIA DA OAB BARUERI COM A OAB DE SANTANA DE PARNAÍBA

CURSO NOÇÕES EM PROPRIEDADE INTELECTUAL PARCERIA DA OAB BARUERI COM A OAB DE SANTANA DE PARNAÍBA PARCERIA DA OAB BARUERI COM A OAB DE SANTANA DE PARNAÍBA Vagas Limitadas Duração do curso: de 25/10/2016 à 29/11/2016 Horário do curso: 09:00h às 11:00h Local: Auditório da OAB/Barueri Endereço: R. José

Leia mais

Agrupamento de Escolas de Ermesinde, Valongo. Nome

Agrupamento de Escolas de Ermesinde, Valongo. Nome Nome da Escola : Agrupamento de Escolas de Ermesinde, Valongo Data final da candidatura : 2017-09-22 Grupo de Recrutamento: 110-1º Ciclo do Ensino Básico Ficheiro gerado em : 25/09/2017 12:09:29 Ordenação

Leia mais

Fundo Diocesano do Clero Ano de 2016

Fundo Diocesano do Clero Ano de 2016 Fundo Diocesano do Clero Ano de 2016 CLERO DIOCESANO Abílio da Costa Oliveira Adão da Silva Lima 440,00 Adelino Vaz de Araújo 75,00 Agostinho de Araújo Pinto de Barros Incardinado em F Agostinho José Caldas

Leia mais

Ministério da Educação e Ciência

Ministério da Educação e Ciência Data realização: segunda, 18 de junho às 14:00 h Sala: 4 14348127 ADRIANA ISABEL PEREIRA RIBEIRO 1 14581488 ADRIANA RAQUEL BARBOSA SOUSA 2 14172404 ADRIANA SILVA DE CARVALHO 3 14557115 ALDA DANIELA SILVA

Leia mais

Ata da 5ª Reunião Ordinária da Comissão do Meio Ambiente da OAB SP

Ata da 5ª Reunião Ordinária da Comissão do Meio Ambiente da OAB SP Ata da 5ª Reunião Ordinária da Comissão do Meio Ambiente da OAB SP Aos vinte dias do mês de agosto do ano de dois mil e sete, às 18:00 hrs. no Plenário dos Conselheiros da OAB/SP, Praça da Sé, 385 2 o.

Leia mais

Direcção Regional de Educação Norte Agrupamento Vertical de Escolas Pico de Regalados

Direcção Regional de Educação Norte Agrupamento Vertical de Escolas Pico de Regalados Escola Básica Integrada Monsenhor Elísio Araújo Turma : A 1641 1 Adriana Filipa Gomes Meireles 11 S 159 2 Ana Beatriz Araújo Cerqueira 12 S 1583 3 Ana Catarina Pimenta Antunes 12 S 1415 4 Ana Margarida

Leia mais

04, 05 e 06 de maio de 2017

04, 05 e 06 de maio de 2017 04, 05 e 06 de maio de 2017 Bloco D, Sala 09 Universidade Tiradentes Campus Farolândia Organizadoras: Profa. Dra. Liziane Paixão (UNIT) Profa. Dra. Maria Marinho (UniCEUB) Profa. Dra. Solange Teles (UPM)

Leia mais

Curriculum vitae. (versão resumida/ simplificada) Ricardo Braga Andalaft

Curriculum vitae. (versão resumida/ simplificada) Ricardo Braga Andalaft Curriculum vitae (versão resumida/ simplificada) Ricardo Braga Andalaft Dados Pessoais: Ricardo Braga Andalaft Data do nascimento: 24 de setembro de 1976 Filiação: Jamil Dibo Andalaft Geralda Braga Andalaft

Leia mais

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE FACULDADE DE DIREITO CAMPUS HIGIENÓPOLIS

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE FACULDADE DE DIREITO CAMPUS HIGIENÓPOLIS DIREITO DE EMPRESA FALÊNCIA E RECUPERAÇÃO DE EMPRESAS 3 horas aula Estudo sobre o Direito Concursal. Análise da empresa em crise sob a ótica da recuperação judicial e extrajudicial. Aplicação da Lei nº

Leia mais

RELATÓRIO ANUAL DATA:

RELATÓRIO ANUAL DATA: RELATÓRIO ANUAL DATA: 29/12/2017 Comissão: Comissão Especial do Cooperativismo Presidente: Fabio Godoy Teixeira da Silva Eventos realizados pela Comissão: 123/2006 SISTEMA NACIONAL DE GARANTIAS DE CRÉDITO

Leia mais

XXI SEMANA JURÍDICA DO DIREITO - PUCMINAS BARREIRO Orientações:

XXI SEMANA JURÍDICA DO DIREITO - PUCMINAS BARREIRO Orientações: XXI SEMANA JURÍDICA DO DIREITO - PUCMINAS BARREIRO Orientações: 1. A semana jurídica será realizada nos dias: 17 e 18 de abril/2018 (manhã e noite); 2. As inscrições serão feitas pelo DIRETÓRIO ACADÊMICO;

Leia mais

DIREITO. Aspectos Gerais - Curso

DIREITO. Aspectos Gerais - Curso DIREITO Aspectos Gerais - Curso APRESENTAÇÃO Jeferson Albertino Tampelli OAB/SP 133.046 Telefone: 4056 7688 E-mail: jeferson@tampelli.com.br Site: www.tampelli.com.br Formado pela Faculdade de Direito

Leia mais

Chefe do Serviço André Russowsky Brunoni Coordenador Leandro da Costa Lane Valiengo

Chefe do Serviço André Russowsky Brunoni Coordenador Leandro da Costa Lane Valiengo Chefe do Serviço André Russowsky Brunoni Professor Associado da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo FMUSP; Médico psiquiatra formado pela USP em 2004; Residência em Clínica Médica (2005-2007);

Leia mais

Ministério da Educação e Ciênci

Ministério da Educação e Ciênci 15127366 ADRIANA COSTA MOREIRA Sim 16 125 13 15 (quinze) Aprovado 13152972 ADRIANA MARLENE MIRANDA FIGUEIRAS Sim 11 041 04 09 (nove) 15030998 ALDA JOÃO ARAUJO ANDRADE Sim 20 192 19 20 (vinte) Aprovado

Leia mais

50m LIVRES FEMININO INFANTIL B

50m LIVRES FEMININO INFANTIL B 50m LIVRES FEMININO 1 Ângela Moura EB2,3 Sec Celorico de Basto 37,36 2 Ana Sofia Vieira EB2,3 Sec Celorico de Basto 41,53 3 Bárbara Silva EB2,3 João de Meira 44,19 4 Joana Brioso EB2,3 João de Meira 44,45

Leia mais

Agrupamento de Escolas de Mosteiro e Cávado Escola E.B.2,3 do Cávado. Relação de Alunos

Agrupamento de Escolas de Mosteiro e Cávado Escola E.B.2,3 do Cávado. Relação de Alunos Turma : A 1342 1 Ana Laura Surrador Ribeiro 13 S 1343 2 Ana Margarida Barbosa da Silva 13 S 1344 3 Ana Sofia Ferreira Coelho 13 S 1440 4 André Filipe Alves Duarte 13 S 1350 5 Cláudia Lourenço Costa 12

Leia mais

RELATÓRIO ANUAL DATA: 23/07/2015. Comissão: Direito Penal Econômico. Presidente: Marco Aurélio Pinto Florêncio Filho

RELATÓRIO ANUAL DATA: 23/07/2015. Comissão: Direito Penal Econômico. Presidente: Marco Aurélio Pinto Florêncio Filho RELATÓRIO ANUAL DATA: 23/07/2015 Comissão: Direito Penal Econômico Presidente: Marco Aurélio Pinto Florêncio Filho Eventos realizados pela Comissão: 1) 24 de março de 2015 1º evento oficial da Comissão

Leia mais

CONTABILIDADE (PÓS-LABORAL)

CONTABILIDADE (PÓS-LABORAL) CONTABILIDADE (PÓS-LABORAL) Ano lectivo: 2011-12 Estatuto Trabalhador-Estudante Cód. Aluno Nome Resultado 57 Diana Carla Loureiro Ribeiro Deferido 75 Maria Francisca de Antas de Barros Caldeira Deferido

Leia mais

Ministério da Educação

Ministério da Educação 14140767 ADRIANA FILIPA TEIXEIRA LEITE Sim 10 052 05 09 (nove) 14091000 ANA CATARINA CORREIA MENDES Sim 18 178 18 18 (dezoito) Aprovado 14210914 ANA ISABEL ALVES RIBEIRO Sim 13 066 07 11 (onze) Aprovado

Leia mais

ATA DA 89 REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO DE CONSUMIDORES DA CEMIG. Escola de Formação e Aperfeiçoamento Profissional Cemig EFAP Sete Lagoas/MG

ATA DA 89 REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO DE CONSUMIDORES DA CEMIG. Escola de Formação e Aperfeiçoamento Profissional Cemig EFAP Sete Lagoas/MG 161 ATA DA 89 REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO DE CONSUMIDORES DA CEMIG DATA: 09 de agosto de 2011 HORA: LOCAL: 09:00 horas Escola de Formação e Aperfeiçoamento Profissional Cemig EFAP Sete Lagoas/MG 01 -

Leia mais

2.ª BIENAL DE JURISPRUDÊNCIA DIREITO DA MEDICINA

2.ª BIENAL DE JURISPRUDÊNCIA DIREITO DA MEDICINA 2.ª BIENAL DE JURISPRUDÊNCIA DIREITO DA MEDICINA 18 janeiro de 2019 Local: HOTEL D. LUÍS - COIMBRA SALA COIMBRA 9h00 SESSÃO DE ABERTURA Comunicação: Lucília Gago Procuradora-Geral da República Presenças

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA UNEB PRÓ-REITORIA DE GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA UNEB PRÓ-REITORIA DE GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA UNEB PRÓ-REITORIA DE GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS RESULTADO PRELIMINAR FASE II - BOLSA PAC EDITAL 027/2017 1º SEMESTRE DE 2017 RELAÇÃO DE TÉCNICOS - CATEGORIA MESTRADO

Leia mais

Pauta de Avaliação 1º Período ( a ) Matemática Nº

Pauta de Avaliação 1º Período ( a ) Matemática Nº 5º ano, Turma A 1 Alexandre Peixoto da Rocha 2 2 Ana Luísa Costa Oliveira 57 3 3 Ana Rita Veloso Oliveira André Pimenta Fernandes 2 5 Beatriz Gonçalves Pimenta 7 6 Beatriz Martins Soares 52 3 7 Bruna Margarida

Leia mais

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE FACULDADE DE DIREITO CAMPUS HIGIENÓPOLIS

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE FACULDADE DE DIREITO CAMPUS HIGIENÓPOLIS Disciplina: Direito Ambiental Carga horária: 24h00 DIREITOS HUMANOS, CIDADANIA E SOCIAIS Estudo do Direito Ambiental, seus principais desafios e perspectivas em face da globalização dos riscos ambientais

Leia mais

PSICOLOGIA: MOSTRA A TUA CARA!

PSICOLOGIA: MOSTRA A TUA CARA! 38ª SEMANA DE PSICOLOGIA UNISANTOS PSICOLOGIA: MOSTRA A TUA CARA! COMPROMISSO-IMPLICAÇÃO IMPLICAÇÃO-ÉTICA DE 17 A 22 DE OUTUBRO DE 2011 UNISANTOS CAMPUS DOM IDILIO JOSÉ SOARES AV. CONSELHEIRO NÉBIAS, 300

Leia mais

PLANO DAS AULAS DO 2º SEMESTRE (2016) 1 DIREITO CIVIL II - CONTRATOS

PLANO DAS AULAS DO 2º SEMESTRE (2016) 1 DIREITO CIVIL II - CONTRATOS 1 AGOSTO PLANO DAS AULAS DO 2º SEMESTRE (2016) 1 DIREITO CIVIL II - CONTRATOS Profa. Associada Cíntia Rosa Pereira de Lima e Profa. Dra. Cláudia Berbert Campos 03 Quarta-feira 04 Quinta-feira 1 - Apresentação

Leia mais

Sobre o sentido das deliberações adoptadas cabe informar:

Sobre o sentido das deliberações adoptadas cabe informar: Nota Informativa do da 2/2017 Reunião de 23 de Fevereiro de 2017 Aos vinte e três dias do mês de Fevereiro do ano de 2017, pelas 09.30 horas, na sala 1037 do Edifício da, reuniu, com carácter ordinário,

Leia mais

Campus Campinas COMUNICADO CONJUNTO 01-2º/2012

Campus Campinas COMUNICADO CONJUNTO 01-2º/2012 COMUNICADO CONJUNTO 01-2º/2012 A COORDENADORIA DO CURSO DE DIREITO e a COORDENADORIA DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES DO CURSO DE DIREITO-UPM de CAMPINAS, comunicam aos corpos docente e discente, que promoverão

Leia mais

SIMPÓSIO SATÉLITE ABORTO

SIMPÓSIO SATÉLITE ABORTO ABORTO 08h00 08h40 08h40 09h20 09h20 10h00 10h00 10h30 CRIMINALIZAÇÃO DO ABORTO Carmen Simone Grilo Diniz CRIMINALIZAÇÃO E O SISTEMA JURÍDICO Roberto Luiz Corcioli Filho ABORTO INSEGURO E CRIMINALIZAÇÃO

Leia mais

(Inscrita na Ordem dos Médicos com a Cédula Profissional n ) Isabel Margarida de Figueiredo Silvestre nasceu a 6 de Outubro de 1965, em Coimbra.

(Inscrita na Ordem dos Médicos com a Cédula Profissional n ) Isabel Margarida de Figueiredo Silvestre nasceu a 6 de Outubro de 1965, em Coimbra. Margarida Silvestre (Inscrita na Ordem dos Médicos com a Cédula Profissional n. 33220) Isabel Margarida de Figueiredo Silvestre nasceu a 6 de Outubro de 1965, em Coimbra. Graus Académicos e Profissionais:

Leia mais

IX Congresso Brasileiro de Direito de Seguro e Previdência. 25 a 27 de março de Local: Hotel Renaissance Alameda Santos, 2.

IX Congresso Brasileiro de Direito de Seguro e Previdência. 25 a 27 de março de Local: Hotel Renaissance Alameda Santos, 2. IX Congresso Brasileiro de Direito de Seguro e Previdência 25 a 27 de março de 2015 Local: Hotel Renaissance Alameda Santos, 2.233 - São Paulo/SP PROGRAMA 25 de março de 2015 (quarta-feira) 17:00 Credenciamento

Leia mais

As salas situam-se no Complexo Pedagógico 1, do Campus de Gualtar, em Braga.

As salas situam-se no Complexo Pedagógico 1, do Campus de Gualtar, em Braga. 12-jul Manhã 09H30-12H30 Ana Catarina Lomba Jaques Matemática Edificio 1-2.06 12-jul Manhã 09H30-12H30 Ana Raquel Mouta Aguiar Matemática Edificio 1-2.06 12-jul Manhã 09H30-12H30 Ana Rita Oliveira de Sousa

Leia mais

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE FACULDADE DE DIREITO

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE FACULDADE DE DIREITO DIREITO DE EMPRESA FALÊNCIA E RECUPERAÇÃO DE EMPRESAS 3 horas aula Estudo sobre o Direito Concursal. Análise da empresa em crise sob a ótica da recuperação judicial e extrajudicial. Aplicação da Lei nº

Leia mais

Agrupamento de Escolas de Mosteiro e Cávado Escola E.B.2,3 do Cávado. Relação de Alunos

Agrupamento de Escolas de Mosteiro e Cávado Escola E.B.2,3 do Cávado. Relação de Alunos Turma : A 1342 1 Ana Laura Surrador Ribeiro 14 S 1343 2 Ana Margarida Barbosa da Silva 14 S 1344 3 Ana Sofia Ferreira Coelho 14 S 1440 4 André Filipe Alves Duarte 14 S 1460 5 Diogo Filipe Quintas Rodrigues

Leia mais

Av. Bandeirantes, 3900 Campus da USP Ribeirão Preto-SP. T F 55 (16)

Av. Bandeirantes, 3900 Campus da USP Ribeirão Preto-SP. T F 55 (16) 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 ATA DA 17ª SESSÃO ORDINÁRIA DA REUNIÃO DA COMISSÃO DE CULTURA E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DA FACULDADE DE DIREITO

Leia mais

RELAÇÃO DE PROFESSORES Curso Docente Titulação Tempo Administração ANA PAULA GOMES BORGES Especialista 2 Administração ANDRE LUIZ NASCIMENTO

RELAÇÃO DE PROFESSORES Curso Docente Titulação Tempo Administração ANA PAULA GOMES BORGES Especialista 2 Administração ANDRE LUIZ NASCIMENTO RELAÇÃO DE PROFESSORES - 2015.2 Curso Docente Titulação Tempo Administração ANA PAULA GOMES BORGES Especialista 2 Administração ANDRE LUIZ NASCIMENTO KAERCHER Mestre 6 Administração ANNITA KELLY CARDOSO

Leia mais

Nauraima da Rocha Martins

Nauraima da Rocha Martins ADVOGADA, MEMBRO DA CÂMARA DE CONCILIAÇÃO, MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM - OAB/SP. TUTORA EM MEDIAÇÃO JUDICIAL PELO MJ/ UNB/ ENAM, INSTRUTORA EM MEDIAÇÃO JUDICIAL CNJ, SUPERVISORA EM MEDIAÇÃO JUDICIAL CNJ, SUPERVISORA

Leia mais

XIII SEMANA JURÍDICA 12 a 16 de setembro 2016 CURSO DE DIREITO

XIII SEMANA JURÍDICA 12 a 16 de setembro 2016 CURSO DE DIREITO XIII SEMANA JURÍDICA 12 a 16 de setembro 2016 12/09 - segunda 8h - manhã Frederico Normanha Ribeiro de Almeida Liberdade de expressão e discurso de ódio no âmbito político Bacharel em Direito, mestre e

Leia mais

Graciely Nunes Rosa Borges Graduação em Nutrição. Universidade Federal de Viçosa, UFV, Brasil.

Graciely Nunes Rosa Borges Graduação em Nutrição. Universidade Federal de Viçosa, UFV, Brasil. Coordenador: Vagner Rocha Simonin de Souza Graduação: Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro Pós-Graduação em Gestão Educacional em Instituição de Ensino Superior Faculdade Redentor Pós-Graduação

Leia mais

INFANTIS A FEMIN (2005)

INFANTIS A FEMIN (2005) AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE PONTE DA BARCA ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA DIOGO BERNARDES GRUPO DE EDUCAÇÃO FÍSICA CORTA MATO ESCOLAR 2015-2016 INFANTIS A FEMIN (2005) 2277 1º 5A 9 Letícia Veloso Rodrigues 2322

Leia mais

Palestrantes; Formadores; Organizadores; Moderadores; Relatores e Dinamizadores

Palestrantes; Formadores; Organizadores; Moderadores; Relatores e Dinamizadores Estudantes do 3.º Ano do Curso de Licenciatura em Imagem Médica e Radioterapia Bárbara Mello Emília Grynenko Miguel Ferreira Marta Coelho Rita Azevedo Susana Maurício Licenciada em Radiologia; Mestre em

Leia mais

Ministério da Educação

Ministério da Educação 14310630 ADRIANA ISABEL OLIVEIRA NEVES Não -------- 115 12 12 (doze) ------------------- 14624239 ANA CARINA PEREIRA DA SILVA Sim 13 083 08 12 (doze) Aprovado 14386179 ANA CATARINA MARTINS DUARTE RIOS

Leia mais

DATA: de julho de 2017

DATA: de julho de 2017 Sabe aquelas dúvidas do dia-a-dia da profissão odontológica? Ou aquelas discussões intermináveis em redes sociais? Será que pode? Mas e se não pode? Como devo agir? Quais as condutas? São tantos questionamentos

Leia mais

14h00min às 20h00min - Início do credenciamento e entrega de material. Local: Rio Poty Hotel Av. Mal. Castelo Branco 555, Ilhotas, Teresina PI.

14h00min às 20h00min - Início do credenciamento e entrega de material. Local: Rio Poty Hotel Av. Mal. Castelo Branco 555, Ilhotas, Teresina PI. Programação III Congresso de Ciências Criminais Dia 17/11 (quarta-feira) 14h00min às 20h00min - Início do credenciamento e entrega de material Local: Rio Poty Hotel Av. Mal. Castelo Branco 555, Ilhotas,

Leia mais

ANA MARIA CORREIA RODRIGUES PRATA CURRICULUM VITAE FACULDADE DE DIREITO DA UNIVERSIDADE NOVA DE LISBOA

ANA MARIA CORREIA RODRIGUES PRATA CURRICULUM VITAE FACULDADE DE DIREITO DA UNIVERSIDADE NOVA DE LISBOA ANA MARIA CORREIA RODRIGUES PRATA CURRICULUM VITAE FACULDADE DE DIREITO DA UNIVERSIDADE NOVA DE LISBOA 2014 1. DADOS BIOGRÁFICOS Ana Maria Correia Rodrigues Prata nasceu no dia 9 de Outubro de 1949, na

Leia mais

AULA 2 24/8/2018 Desafios de gestão pública para um novo governo

AULA 2 24/8/2018 Desafios de gestão pública para um novo governo CICLO DE DEBATES: DIREITO E GESTÃO PÚBLICA 2 SEMESTRE 2018 OBJETIVO Muitos dos desafios que o Brasil enfrenta em temas-chave de gestão pública ou são jurídicos na sua essência, ou têm importantes reflexos

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA LISTA FINAL DAS INSCRIÇÕES DO PROCESSO SELETIVO DO PPGEF UNIVASF 1º semestre de 2018 Conforme EDITAL PRPPGI Nº 18/2017, os candidatos com inscrições deferidas deverão comparecer ao Colegiado de Educação

Leia mais

EDITAL N. 05/2018. Para futuras contratações

EDITAL N. 05/2018. Para futuras contratações EDITAL N. 05/2018 Para futuras contratações PROVA DE SELEÇÃO PARA PROVIMENTO DE VAGAS DE ESTÁGIO DE DIREITO DO NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA ESCRITÓRIO MODELO - DOM PAULO EVARISTO ARNS Área de Tutela Individual

Leia mais

1 25, Nelson da Silva Auxiliar. 2 24, Paula Cristina Faria Mota. 3 23, Branca Alexandra Pereira Moreira

1 25, Nelson da Silva Auxiliar. 2 24, Paula Cristina Faria Mota. 3 23, Branca Alexandra Pereira Moreira 1 25,126 4183473004 Nelson da Silva Auxiliar 2 24,505 6341243405 Paula Cristina Faria Mota 3 23,947 6473060774 Branca Alexandra Pereira Moreira 4 22,952 9500355248 José Ricardo da Silva Alves 5 22,412

Leia mais

R E Q U E R I M E N T O

R E Q U E R I M E N T O ESTADO DA PARAÍBA CÂMARA MUNICIPAL DE JOÃO PESSOA Casa Napoleão Laureano Gabinete do Vereador Durval Ferreira PP R E Q U E R I M E N T O AUTOR(A): Vereador Durval Ferreira - PP N. Req. (Gabinete): 187/2016

Leia mais

RELATÓRIO ANUAL Comissão: Comissão de Estudos da Concorrência e Regulação Econômica CECORE/OAB-SP

RELATÓRIO ANUAL Comissão: Comissão de Estudos da Concorrência e Regulação Econômica CECORE/OAB-SP RELATÓRIO ANUAL 2018 Este material é de uso exclusivo da OABSP, sendo proibida a reprodução parcial ou total do mesmo. DATA: 20/12/2018 Comissão: Comissão de Estudos da Concorrência e Regulação Econômica

Leia mais

considerado APTO para exercício no cargo pleiteado para

considerado APTO para exercício no cargo pleiteado para UNIDADE CENTRAL DE RECURSOS HUMANOS DEPARTAMENTO DE PERÍCIAS MÉDICAS DO ESTADO Decisões Finais Sobre Inspeção de Saúde para Fins de Ingresso NOME-RG-CARGO- Certificado de Sanidade e Capacidade Física-CSCF-DECISÃO

Leia mais

Sobre os Autores. Sobre os Autores ÂNGELA

Sobre os Autores. Sobre os Autores ÂNGELA Sobre os Autores NGELA F. B ÂNGELA F. BRODBECK É Doutora em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professora Adjunta da Escola de Administração da Universidade Federal

Leia mais

COORDENAÇÃO GERAL E CIENTÍFICA

COORDENAÇÃO GERAL E CIENTÍFICA Flávia Holanda COORDENAÇÃO GERAL E CIENTÍFICA Doutora e Mestre em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Especialista em Direito Tributário Internacional pela Universidad

Leia mais

Formação Acadêmica: Áreas de atuação: Português e Inglês. Formação Acadêmica: Áreas de atuação: Cível e Ambiental. Formação Acadêmica:

Formação Acadêmica: Áreas de atuação: Português e Inglês. Formação Acadêmica: Áreas de atuação: Cível e Ambiental. Formação Acadêmica: O ESCRITÓRIO O Ricco & Vilela dos Reis Advogados tem perfil jovem e inovador, formado por profissionais altamente qualificados e com ampla experiência nas principais áreas do direito, como Agronegócio,

Leia mais

Programa CURSO DE ARBITRAGEM INTERNACIONAL E TRIBUTÁRIA 1 a 12 outubro 2018

Programa CURSO DE ARBITRAGEM INTERNACIONAL E TRIBUTÁRIA 1 a 12 outubro 2018 Programa CURSO DE ARBITRAGEM INTERNACIONAL E TRIBUTÁRIA 1 a 12 outubro 2018 1.º dia 01-10-2018 Segunda-feira 09h45 10h00 Abertura Direção do Centro de Estudos Judiciários Direção do Departamento de Relações

Leia mais

Ministério da Educação

Ministério da Educação 2.ª Fase Classificações Válidas para a 1.ª Fase de Candidatura 14466539 ADRIANO ANDRÉ DA CUNHA DA COSTA Sim 11 056 06 10 (dez) Aprovado 14210914 ANA ISABEL ALVES RIBEIRO Não -------- 087 09 09 (nove) -------------------

Leia mais

(AC) Ampla concorrência

(AC) Ampla concorrência (AC) Ampla concorrência 21 CAIO CÉSAR DE SOUZA SIQUEIRA Convocado para a 22 REGINA PEREIRA DE BRITO Convocado para a 23 MARIZA FÉLIX DOS ANJOS Convocado para a 24 LEÔNIDAS PARENTE PAES NETO Convocado para

Leia mais

PESQUISA DA BANCA EXAMINADORA DO 184º CONCURSO DE INGRESSO NA MAGISTRATURA DO ESTADO DE SÃO PAULO

PESQUISA DA BANCA EXAMINADORA DO 184º CONCURSO DE INGRESSO NA MAGISTRATURA DO ESTADO DE SÃO PAULO PESQUISA DA BANCA EXAMINADORA DO 184º CONCURSO DE INGRESSO NA MAGISTRATURA DO ESTADO DE SÃO PAULO Pesquisa realizada por Claudia Magda Carneiro de Almeida Torres Equipe Núcleo de Concursos Damásio Educacional

Leia mais

JULIANA MARIA POLLONI BARROS DOS SANTOS

JULIANA MARIA POLLONI BARROS DOS SANTOS JULIANA MARIA POLLONI BARROS DOS SANTOS Doutora em Serviço Social pela Universidade Estadual Paulista UNESP (2013). Tese de Doutorado Mediação familiar: diálogo interdisciplinar. Mestre em Direito pela

Leia mais

Fórum Nacional de Diálogos de Direito & Saúde Baseada em Evidências

Fórum Nacional de Diálogos de Direito & Saúde Baseada em Evidências Fórum Nacional de Diálogos de Direito & Saúde Baseada em Evidências 17 e 18 de Março de 2016 Programação: 17 de Março de 2016 Quinta Feira 1. Judicialização da Saúde: contexto e implicações para a Sociedade

Leia mais

LISTAS CANDIDATAS AOS ÓRGÃOS SOCIAIS DA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE JUDO

LISTAS CANDIDATAS AOS ÓRGÃOS SOCIAIS DA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE JUDO Jorge Manuel de Oliveira Fernandes PRESIDENTE António Manuel Pedroso Leal DIREÇÃO Vice- Joaquim Sérgio Pina Vice- Luís Maria Reis Noronha Tesoureiro Manuel Cândido de Sousa Pinto Tesoureiro Rui Pedro Ferreira

Leia mais

Sobre os Autores. Sobre os Autores MIGOTT BELLANI MARIA ANA

Sobre os Autores. Sobre os Autores MIGOTT BELLANI MARIA ANA Sobre os Autores ANA MARIA BELLANI MIGOTT É Mestre em Assistência de Enfermagem pela Universidade Federal de Santa Catarina. Professora do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade de Passo Fundo,

Leia mais

Seminário: Dez anos dos julgamentos repetitivos no STJ impactos no sistema de Justiça

Seminário: Dez anos dos julgamentos repetitivos no STJ impactos no sistema de Justiça TÍTULO DO CURSO Seminário: Dez anos dos julgamentos repetitivos no STJ impactos no sistema de Justiça COORDENAÇÃO Alexandre Freire Osmar Paixão Ricardo de Carvalho Aprigliano PROGRAMA 9 h Conferência de

Leia mais

Tempo Chip. Tempo 5 Km. Class. Dorsal. Tempo Oficial. Class. Chip. Escalão Escalão Ricardo Ribas 00:16:10 00:31:25 00:31:25 1 V35

Tempo Chip. Tempo 5 Km. Class. Dorsal. Tempo Oficial. Class. Chip. Escalão Escalão Ricardo Ribas 00:16:10 00:31:25 00:31:25 1 V35 77 Ricardo Ribas 00::0 00:: 00:: V 8 Ricardo Vale 00:: 00::0 00::0 António Silva 00:7:8 00::09 00::09 V0 Ricardo Rodrigues 00:7: 00:: 00:: Carlos Costa 00:8: 00:: 00:: 0 Pedro Oliveira 00:8:9 00:: 00::

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO SELEÇÃO RESULTADO FINAL SELEÇÃO 2016 Classificação por Grupo

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO SELEÇÃO RESULTADO FINAL SELEÇÃO 2016 Classificação por Grupo Grupo: Escritura, Texto e Criação UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO SELEÇÃO 2016 RESULTADO FINAL SELEÇÃO 2016 Classificação por Grupo EDUCAÇÃO E LINGUAGEM MESTRADO 1

Leia mais

AE Arganil_Contratação de Escola_H28_EF_Gr 620_16 horas (horário temporário)

AE Arganil_Contratação de Escola_H28_EF_Gr 620_16 horas (horário temporário) AE Arganil_Contratação de Escola_H28_EF_Gr 620_16 horas (horário temporário) Ordenação Graduação Profissional Nome 1 28,473 Bruno Alexandre Ribeiro da Costa 2 27,285 Catarina Maria de Almeida Santos Santiago

Leia mais

ANEXO II III CONGRESSO DE PESQUISA DE CIÊNCIAS CRIMINAIS COORDENAÇÃO GERAL

ANEXO II III CONGRESSO DE PESQUISA DE CIÊNCIAS CRIMINAIS COORDENAÇÃO GERAL ANEXO II III CONGRESSO DE PESQUISA DE CIÊNCIAS CRIMINAIS COORDENAÇÃO GERAL Soraia da Rosa Mendes Currículo: Pós-doutora em Teorias Jurídicas Contemporâneas, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro

Leia mais

IX CONGRESSO DE BIOÉTICA DE RIBEIRÃO PRETO

IX CONGRESSO DE BIOÉTICA DE RIBEIRÃO PRETO IX CONGRESSO DE BIOÉTICA DE RIBEIRÃO PRETO 26 de outubro a 28 de outubro Realização: Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo Apoio: Centro Médico de Ribeirão Preto, Faculdade de Direito da

Leia mais

Adailson Santos de Macedo Pedagogia APROVADO

Adailson Santos de Macedo Pedagogia APROVADO Adailson Santos de Macedo Pedagogia APROVADO Agnaldo Bonfim Dias Pedagogia APROVADO Aiala Gomes do Nascimento Enfermagem APROVADO Aline Nascimento de Santana Enfermagem APROVADO Allan de Oliveira Correia

Leia mais

Sexta-feira, 26 de Agosto de 2016 Edição N Caderno I. Estado do Rio de Janeiro

Sexta-feira, 26 de Agosto de 2016 Edição N Caderno I. Estado do Rio de Janeiro Praça Duque de Caxias nº 39 Centro Areal/RJ Tel.: (24)2257-399 Cep.: 25.845-000 LEI Nº 904 DE 26 DE AGOSTO DE 206. INSTITUI NO CALENDÁRIO ESCOLAR DO MUNICÍPIO DE AREAL A SEMANA DE COMBATE AS DROGAS NAS

Leia mais

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS Submeto à consideração dos nobres pares este Projeto de Lei, que visa à concessão do título de Cidadão de Porto Alegre ao desembargador federal Nylson Paim de Abreu, em conformidade

Leia mais

BIOTECNOLOGIA, BIODIREITO E LIBERDADES INDIVIDUAIS

BIOTECNOLOGIA, BIODIREITO E LIBERDADES INDIVIDUAIS 2019 COORDENADORES ANA CLÁUDIA S. SCALQUETTE RODRIGO ARNONI SCALQUETTE ORGANIZADORES ANNA PAULA SOARES DA SILVA GILBERTO BERGSTEIN BIOTECNOLOGIA, BIODIREITO E LIBERDADES INDIVIDUAIS NOVAS FRONTEIRAS DA

Leia mais

OFERTA DE DISCIPLINAS 2016/025/12

OFERTA DE DISCIPLINAS 2016/025/12 UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CENTRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E ECONÔMICAS D E P A R T A M E N T O D E D I R E I T O OFERTA DE DISCIPLINAS 2016/025/12 PROGRAMAÇÃO PÁG 1º Período Direito02 2º Período

Leia mais