CORPO DOCENTE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EAD - PRÁTICA PROCESSUAL PREVIDENCIÁRIA ADMINISTRATIVA E JUDICIAL

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CORPO DOCENTE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EAD - PRÁTICA PROCESSUAL PREVIDENCIÁRIA ADMINISTRATIVA E JUDICIAL"

Transcrição

1 DR. ROBERTO DE CARVALHO SANTOS Advogado sócio-fundador do escritório Roberto de Carvalho Santos Advogados Associados; Presidente do IEPREV - Instituto de Estudos Previdenciários; Professor de Pós-Graduação em Direito Previdenciário de diversas instituições de ensino superior; Coordenador da Pós-Graduação em Direito Previdenciário do IEPREV; Membro da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/MG; Presidente da Comissão de Direito Previdenciário da AACO/MG; Professor do programa de extensão da UFMG do GPREV - Grupo de Estudos Previdenciários. DRA. ANA PAULA FERNANDES: Vice Presidente do Ieprev, Professora de Pós- -Graduação em Direito Previdenciário e de Cursos de Capacitação Profissional; Parecerista e Palestrante no âmbito do Direito Previdenciário; Conselheira Representante dos Contribuintes 2ª Turma da Câmara Superior de Recursos Fiscais CARF; Coordenadora Acadêmica IEPREV - Região Sul e Brasília. Conselheira da Câmara de Trabalho e Previdência do Conselho de Tributação e Finanças da Associação Comercial do Paraná; Membro da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/PR; Mestre em Direito Econômico e Social Sociedades e Direito na Pontifícia Universidade Católica do Paraná PUC/PR; Pós-graduada em Direito Processual Civil - Instituto Romeu Felipe Bacellar; Pós-graduada em Direito Previdenciário e Processual Previdenciário Aplicado na Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Ex-Conselheira Representante das Empresas - Câmara de Julgamento do Paraná - Conselho Pleno em Brasília CRPS; Advogada regularmente inscrita na OAB/PR sob n , licenciada por força do art. 30, EAOAB. DR. JOÃO BATISTA LAZZARI Juiz Federal em Florianópolis, integrante da 3ª Turma Recursal dos JEFs de Santa Catarina e da Turma Nacional de Uniformização dos JEFs ( ). Doutor em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI. Doutor em Direito Público pela Universidade de Perugia/ITÁ- LIA. Professor da Escola Superior da Magistratura Federal e do Trabalho de Santa Catarina. Professor em cursos de pós-graduação em Direito Previdenciário. Membro emérito do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário - IBDP. Co-autor da obras (Grupo GEN-Forense): - Manual de Direito Previdenciário, 20ª Ed., 2017; - Prática Processual Previdenciária, 9ª Ed., 2017; - Guia de Prática Previdenciária Administrativa, 2016; - Direito Previdenciário, 2016.

2 DR. JOSÉ ANTÔNIO SAVARIS: Doutor em Direito da Seguridade Social pela Faculdade de Direito de São Paulo (USP, 2010). Mestre em Direito Econômico e Social (PUC-PR, 2002). Possui Graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1991). Professor no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência Jurídica - Mestrado e Doutorado, UNIVALI-SC. Atualmente é Juiz Federal junto ao TRF 4ª Região, compondo a 3a Turma Recursal do Paraná. Docente Formador da ENFAM - Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público, atuando principalmente nos seguintes temas: Direitos Fundamentais Sociais, Direito de Proteção Social, Seguridade Social, Judicialização de Políticas Públicas, Hermenêutica e Argumentação Jurídica. DRA. ADRIANE BRAMANTE Advogada. Mestre em Direito Previdenciário pela PUC de São Paulo. Coordenadora do curso de pós-graduação da Atame em Brasília e Goiânia pela Universidade Cândido Mendes. Professora de Pós- -graduação; Autora dos livros: Aposentadoria Especial. Teoria e Prática, Desaposentação. Teoria e Prática e Aposentadoria por Idade 2ª Edição, Editora Juruá; Vice -Presidente e Diretora de Cursos do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário - IBDP. Membro Efetivo da Comissão de Previdência Social da OAB/SP. Membro do Conselho Editorial da Revista de Direito Previdenciário da Editora Lex-Magister. DR. THEODORO VICENTE AGOSTINHO- Doutorando e Mestre em Direito Previdenciário pela PUC/SP. Especialista em Direito Previdenciário pela EPD Escola Paulista de Direito Previdenciário. Coordenador e Professor em Cursos de Pós-graduação e Extensão em Direito Previdenciário. Advogado. Coordenador do curso de Pós-Graduação em Direito Previdenciário em Regime Próprio de Previdência Social do IEPREV. DR. THIAGO ALBUQUERQUE - Especialista em gestão previdenciária; Ex-assessor para TNU (Turma Nacional de Uniformização); Conselheiro do CRSS; Mestrando em Direito pela PUC-SP

3 DRA. GISELE LEMOS KRAVCHYCHYN: Advogada. Presidente da Comissão de Seguridade Social e Previdência Complementar da OAB/SC. Diretora de Atuação Judicial do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário IBDP. Especialista em Direito Previdenciário e Gestão de Previdência Privada. Autor da obra Prescrição e Decadência no direito previdenciário (LTr 3ª Edição, 2010) e co-autora da obra Prática Processual Previdenciária (Editora Forense, 6ª Edição, 2015). DRA. JANE LUCIA WILHELM BERWANGER: Advogada. Doutora em Direito Previdenciário pela PUC-SP. Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário. Professora do Programa de Pós-Graduação em Direito Mestrado e da Graduação em Direito da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e Missões (URI), Campus Santo Ângelo/RS. Coordenadora dos cursos de pós-graduação Atame Pós-Graduação e do Complexo de Ensino Superior (IMED). Professora visitante da Escola da Magistratura Federal do Rio Grande do Sul (ESMAFE), da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Paraná, do Centro Universitário Ritter dos Reis (UNIRITTER), da UNILASALLE, do Verbo Jurídico, da Faculdade Anhanguera (LFG), do Complexo de Ensino Renato Saraiva (CERS), do Instituto de Estudos Previdenciários (IEPREV), da Universidade FEEVALE, dentre outras. Autora de várias obras de Direito Previdenciário, como Segurado Especial, pela Editora Juruá. DR. TUFFI MESSIAS SALIBA Engenheiro mecânico e de segurança do trabalho, advogado, mestre em meio ambiente, ex pesquisador da FUNDACEN- TRO, professor dos cursos de engenharia e medicina do trabalho. Autor de diversas obras. DRA. DÉBORA SILVA MELO - Graduada, mestra e doutora em Dir PUC Minas. Possui Especialização em Direito Público também pe Minas. Advogada atuante nas áreas de Direito da Seguridade Social denciário. É autora nas obras Liberdade, Igualdade e Fraternidade: 25 Constituição Brasileira, Belo Horizonte: D Plácido DR. MALCON ROBERT LIMA GOMES: Bacharel em Direito pela Universidade Estadual do Piauí, Especialista em Direito Previdenciário pela Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL; Professor de várias Especializações em Direito Previdenciário, dentre elas do Instituto de Estudos Previdenciários - IEPREV e da Escola Superior de Advocacia do Piauí - ESAPI, já tendo ministrado aulas nas Pós do Complexo Damásio de Jesus e Complexo Educacional Renato Saraiva - CERS. Tutor de Direito Previdenciário da Universidade Corporativa - UniCorp do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Autor de vários artigos publicados em obras coletivas, além de coautor da obra "Prescrição e Decadência: os conflitos na jurisprudência previdenciária", Editora LerMais, Servidor da Justiça Federal de Primeiro Grau no Piauí.

4 DR. JOÃO MARCELINO SOARES: Advogado. Servidor Público do Instituto Nacional do Seguro Social INSS (Chefe de Seção de Benefícios e Gerente Substituto em APS 2014/2015). Especialista em Direito Previdenciário e Processual Previdenciário pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná PUC/PR. Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná PUC/PR. Professor em cursos de pós-graduação e preparatório de concursos públicos. DR. DIEGO WELLINGTON LEONEL Advogado, Palestrante, Parecerista, Diretor do Instituto de Estudos Previdenciários-IEPREV, Assessor Jurídico de Institutos de Previdência de Servidores Públicos, especialista em direito previdenciário, pós-graduado em direito previdenciário pela Escola Superior da Magistratura Federal do Estado do Rio Grande do Sul e pós-graduado em Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos pelo Instituto de Estudos Previdenciários IEPREV. Membro da Comissão de Direito Previdenciário da OAB Estadual; Membro da Comissão de Direito Previdenciário da OAB Subseção Contagem. Professor de Pós-graduação em direito previdenciário. pela PUC revis da DR. PAULO BACELAR: Servidor Público Federal efetivo do INSS, Ex Gerente das agências do INSS da Parangaba e do Centro de Fortaleza, atualmente Gerente Substituto da Agência do INSS Centro em Fortaleza e Represntante da Gerência Executiva do INSS em Fortaleza nos canais de comunicação da Autarquia. Especialista em Direito Previdenciário, Professor de Direito Previdenciário e Instrutor de Legislação Previdenciária e Sistemas Institucionais do INSS. Atualmente, cursando o 7º Semestre de Direito na FANOR e Pós Graduando em Direito do Tabalho na Estácio/FIC. DR. ALEXANDRE SCHUMACHER TRICHES : Advogado, Mestre em Direito Previdenciário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Pós Graduado em Direito Público pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Professor em cursos de Graduação e Pós Graduação em Direito.

5 DR. JESUS NAGIB BESCHIZZA FEREZ - Bacharel em Direito pela FIPA (Faculdades Integradas Padre Albino). Advogado. Pós-graduado em Direito Previdenciário pela Universidade Anhanguera. Pós-graduado em Direito Previdenciário dos Servidores Públicos pelo Instituto de Estudos Previdenciários IEPREV. Autor de artigos jurídicos. Coordenador da Comissão de Direito Previdenciário da OAB- 41ª Subseção de Catanduva-SP. Professor convidado do curso de Direito do Centro Universitário do Norte Paulista (UNORP). Coordenador do IEPREV PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EAD PRÁTI- CA PROCESSUAL Núcleo de Pesquisa e Defesa dos Direitos Sociais na Cidade de CatanduvaSP e São José do Rio Preto-SP. Professor de cursos de Extensão e Pósgraduação do IEPREV. Tutor do Curso de Pós-Graduação em Prática Processual Previdenciária do IEPREV. Palestrante do Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP. Professor de cursos de Extensão e Pósgraduação da Escola Superior da Advocacia de São Paulo. Professor convidado do Curso de Pós-Graduação em Direito Previdenciário da Escola Paulista de Direito (EPD). Professor convidado do curso de Pós-graduação em Direito Previdenciário da Faculdade Legale.

CORPO DOCENTE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EAD PRÁTICA PROCESSUAL PREVIDENCIÁRIA ADMINISTRATIVA E JUDICIAL

CORPO DOCENTE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EAD PRÁTICA PROCESSUAL PREVIDENCIÁRIA ADMINISTRATIVA E JUDICIAL Adriane Bramante: Advogada. Mestre em Direito Previdenciário pela PUC de São Paulo. Coordenadora do curso de pós-graduação da Atame em Brasília e Goiânia pela Universidade Cândido Mendes. Professora de

Leia mais

COORDENADOR E PROFESSOR

COORDENADOR E PROFESSOR COORDENADOR E PROFESSOR Dr. João Batista Lazzari: Juiz Federal Presidente da 3ª Turma Recursal de Santa Catarina, Membro da Turma Nacional de Uniformização dos JEFs (2013/2015) e da Turma Regional de Uniformização

Leia mais

COORDENADOR E PROFESSOR

COORDENADOR E PROFESSOR COORDENADOR E PROFESSOR Dr. João Batista Lazzari: Juiz Federal Presidente da 3ª Turma Recursal de Santa Catarina, Membro da Turma Nacional de Uniformização dos JEFs (2013/2015) e da Turma Regional de Uniformização

Leia mais

CORPO DOCENTE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU PRESENCIAL EM CONTAGEM/MG PRÁTICA PROCESSUAL PREVIDENCIÁRIA - ADMINISTRATIVA E JUDICIAL

CORPO DOCENTE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU PRESENCIAL EM CONTAGEM/MG PRÁTICA PROCESSUAL PREVIDENCIÁRIA - ADMINISTRATIVA E JUDICIAL DR. ABELARDO SAPUCAIA Professor de direito previdenciário no curso de Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos - Instituto Elpidio Donizetti atual. Professor de prática previdenciária no curso

Leia mais

II CONGRESSO DE DIREITO PREVIDENCIÁRIO EM JUIZ DE FORA - MG

II CONGRESSO DE DIREITO PREVIDENCIÁRIO EM JUIZ DE FORA - MG 2 e 3 de junho de 2016 Juiz de Fora MG II CONGRESSO DE DIREITO PREVIDENCIÁRIO EM JUIZ DE FORA - MG Instituição organizadora: Homenagem à Dra. Maria Helena Carreira Alvim Ribeiro Coordenadores gerais: Alan

Leia mais

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO Abelardo Sapucaia: Advogado especialista em direito previdenciário, professor e palestrante pós-graduado em direito e processo previdenciário. Membro da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/MG. Adriane

Leia mais

CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO ESPECIALIZAÇÃO DIREITO PREVIDENCIÁRIO E DO TRABALHO OSÓRIO/ CENTRO UNIVERSITÁRIO CENECISTA DE OSÓRIO - UNICNEC

CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO ESPECIALIZAÇÃO DIREITO PREVIDENCIÁRIO E DO TRABALHO OSÓRIO/ CENTRO UNIVERSITÁRIO CENECISTA DE OSÓRIO - UNICNEC CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO ESPECIALIZAÇÃO DIREITO PREVIDENCIÁRIO E DO TRABALHO OSÓRIO/ CENTRO UNIVERSITÁRIO CENECISTA DE OSÓRIO - UNICNEC INSCRIÇÕES: 1/1 a 31/3 (051) 2161-0200 facos.cnec.br/presencial-2/

Leia mais

DIREITO PREVIDENCIÁRIO 9ª EDIÇÃO

DIREITO PREVIDENCIÁRIO 9ª EDIÇÃO DIREITO PREVIDENCIÁRIO 9ª EDIÇÃO APRESENTAÇÃO O curso de pós-graduação lato sensu em Direito Previdenciário visa capacitar os operadores do direito e agentes públicos a atuarem perante os diversos regimes

Leia mais

Corpo Docente Juízes, Mediadores, Negociadores, Psicólogos e Profissionais de Comunicação

Corpo Docente Juízes, Mediadores, Negociadores, Psicólogos e Profissionais de Comunicação Corpo Docente Juízes, Mediadores, Negociadores, Psicólogos e Profissionais de Comunicação Janda Thibes Mediação, Técnicas e Ambiente da Mediação Advogada, Membro da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem

Leia mais

XXI SEMANA JURÍDICA DO DIREITO - PUCMINAS BARREIRO Orientações:

XXI SEMANA JURÍDICA DO DIREITO - PUCMINAS BARREIRO Orientações: XXI SEMANA JURÍDICA DO DIREITO - PUCMINAS BARREIRO Orientações: 1. A semana jurídica será realizada nos dias: 17 e 18 de abril/2018 (manhã e noite); 2. As inscrições serão feitas pelo DIRETÓRIO ACADÊMICO;

Leia mais

18º CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE PROCURADOR do TRABALHO

18º CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE PROCURADOR do TRABALHO 18º CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE PROCURADOR do TRABALHO TITULARES: 1. Doutor Luís Antônio Camargo De Melo 2. Doutor Ronaldo Curado Fleury - Presidente 3. Doutor Ronaldo Lima dos Santos

Leia mais

ASSUNTO PALESTRANTES LOCAL

ASSUNTO PALESTRANTES LOCAL PROGRAMAÇÃO DETALHADA 18 de outubro de 2018 13h às 18h45 OFICINAS E ESTUDO DE CASO 13:00-14:45 BLOCO DE OFICINAS 1 15:00-16:45 BLOCO DE OFICINAS 2 Instrução processual: como analisar as provas Acidente

Leia mais

Família Administrativa Empresarial

Família Administrativa Empresarial Since 2001 Família Administrativa Empresarial www.denisevargasadvocacia.com.br www.denisevargasadvocacia.com.br facebook/denisevargasadvocacia e-mail: contato@denisevargasadvocacia.com.br Telefone: (61)

Leia mais

TEMA: BENEFÍCIOS POR INCAPACIDADE E SUAS IMPLICAÇÕES PREVIDENCIÁRIAS E TRABALHISTAS

TEMA: BENEFÍCIOS POR INCAPACIDADE E SUAS IMPLICAÇÕES PREVIDENCIÁRIAS E TRABALHISTAS FÓRUM DE DEBATE JURÍDICO - DIREITO PREVIDENCIÁRIO TEMA: BENEFÍCIOS POR INCAPACIDADE E SUAS IMPLICAÇÕES PREVIDENCIÁRIAS E TRABALHISTAS 04 DE AGOSTO DE 2012 VAGAS LIMITADAS LOCAL: CDL-FORTALEZA - Rua 25

Leia mais

Ana Carla Harmatiuk. artigos; Advogada.

Ana Carla Harmatiuk. artigos; Advogada. Ana Carla Harmatiuk Diretora Nacional do IBDFAM; Vice-presidente do IBDCivil; Professora na graduação, mestrado e doutorado em Direito da Universidade Federal do Paraná; Professora de Direito Civil e de

Leia mais

APRESENTAÇÃO DOS COORDENADORES

APRESENTAÇÃO DOS COORDENADORES APRESENTAÇÃO DOS COORDENADORES O projeto Reta Final OAB Revisão unificada é fruto da vasta experiência de professores especializados na preparação para o Exame de Ordem somada à qualidade editorial da

Leia mais

Nauraima da Rocha Martins

Nauraima da Rocha Martins ADVOGADA, MEMBRO DA CÂMARA DE CONCILIAÇÃO, MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM - OAB/SP. TUTORA EM MEDIAÇÃO JUDICIAL PELO MJ/ UNB/ ENAM, INSTRUTORA EM MEDIAÇÃO JUDICIAL CNJ, SUPERVISORA EM MEDIAÇÃO JUDICIAL CNJ, SUPERVISORA

Leia mais

DIREITO PREVIDENCIÁRIO 8ª EDIÇÃO

DIREITO PREVIDENCIÁRIO 8ª EDIÇÃO DIREITO PREVIDENCIÁRIO 8ª EDIÇÃO APRESENTAÇÃO O curso de Pós-Graduação em Direito Previdenciário visa permitir aos operadores do Direito e aos agentes públicos que atuam em matéria de Previdência Social

Leia mais

PROGRAMAÇÃO. Resumo da Programação. 18 de outubro de h às 12h CREDENCIAMENTO. 18 de outubro de h às 18h45 OFICINAS E ESTUDO DE CASO

PROGRAMAÇÃO. Resumo da Programação. 18 de outubro de h às 12h CREDENCIAMENTO. 18 de outubro de h às 18h45 OFICINAS E ESTUDO DE CASO PROGRAMAÇÃO Resumo da Programação 18 de outubro de 2018 09h às 12h CREDENCIAMENTO 18 de outubro de 2018 13h às 18h45 OFICINAS E ESTUDO DE CASO 19 de outubro de 2018 08h30 às 17h20 PALESTRAS 20 de outubro

Leia mais

184º CONCURSO DE PROVAS E TÍTULOS PARA INGRESSO NAMAGISTRATURA DO ESTADO DE SÃO PAULO

184º CONCURSO DE PROVAS E TÍTULOS PARA INGRESSO NAMAGISTRATURA DO ESTADO DE SÃO PAULO 184º CONCURSO DE PROVAS E TÍTULOS PARA INGRESSO NAMAGISTRATURA DO ESTADO DE SÃO PAULO COMISSÃO DE CONCURSO 1. Rosa Maria Barreto Borriello de Andrade Nery- Presidente 2. Roberto Galvão De França Carvalho

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO, DE PROVAS E TÍTULOS, PARA INGRESSO NA CARREIRA DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE MINAS GERAIS

CONCURSO PÚBLICO, DE PROVAS E TÍTULOS, PARA INGRESSO NA CARREIRA DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE MINAS GERAIS CONCURSO PÚBLICO, DE PROVAS E TÍTULOS, PARA INGRESSO NA CARREIRA DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE MINAS GERAIS Direito Constitucional, Financeiro e Tributário: 1. Titular: Dr. Rodrigo Murad do Prado

Leia mais

A IMPORTÂNCIA DA PÓS-GRADUAÇÃO: ASCENSÃO PROFISSIONAL O QUE UM CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DEMANDA. Especialização Lato Sensu

A IMPORTÂNCIA DA PÓS-GRADUAÇÃO: ASCENSÃO PROFISSIONAL O QUE UM CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DEMANDA. Especialização Lato Sensu PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO PREVIDENCIÁRIO A IMPORTÂNCIA DA PÓS-GRADUAÇÃO: ASCENSÃO PROFISSIONAL Com um mundo em constante transformação, cenário de mudanças exponenciais e oportunidades crescentes, somente

Leia mais

Curso de Processo Civil Securitário de acordo com o novo CPC/2015

Curso de Processo Civil Securitário de acordo com o novo CPC/2015 Curso de Processo Civil Securitário de acordo com o novo CPC/2015 A quem se destina: Advogados e Estagiários Inscritos na OAB, Bacharéis em Direito e Profissionais graduados de outras áreas Carga horária:

Leia mais

185º CONCURSO DE PROVAS E TÍTULOS PARA INGRESSO NA MAGISTRATURA DO ESTADO DE SÃO PAULO

185º CONCURSO DE PROVAS E TÍTULOS PARA INGRESSO NA MAGISTRATURA DO ESTADO DE SÃO PAULO 185º CONCURSO DE PROVAS E TÍTULOS PARA INGRESSO NA MAGISTRATURA DO ESTADO DE SÃO PAULO 1. Presidente: Desembargador Ricardo Henry Marques Dip 2. Suplente: Desembargador Marco Antonio Marques Da Silva 3.

Leia mais

XI CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO PREVIDENCIÁRIO E I CONGRESSO IBERO AMERICANO DE DIREITO PREVIDENCIÁRIO. Data: 7, 8 e 9 de outubro de 2015.

XI CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO PREVIDENCIÁRIO E I CONGRESSO IBERO AMERICANO DE DIREITO PREVIDENCIÁRIO. Data: 7, 8 e 9 de outubro de 2015. XI CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO PREVIDENCIÁRIO E I CONGRESSO IBERO AMERICANO DE DIREITO PREVIDENCIÁRIO Data: 7, 8 e 9 de outubro de 2015. Local: Grand Hyatt São Paulo. Avenida das Nações Unidas, 13301

Leia mais

PROGRAMAÇÃO 2 DE JUNHO (SEXTA-FEIRA)

PROGRAMAÇÃO 2 DE JUNHO (SEXTA-FEIRA) 8H ÀS 18H PROGRAMAÇÃO 2 DE JUNHO (SEXTA-FEIRA) 8h - Mesa de Abertura O trabalho social com famílias no âmbito da Psicologia Rodrigo Monteiro (CRP-23), Ana Carolina Peixoto do Nascimento (CEPPAS), Hareli

Leia mais

Pós-graduação em Prática da Advocacia Previdenciária

Pós-graduação em Prática da Advocacia Previdenciária Pós-graduação em Prática da Advocacia Previdenciária ESCOLA SUPERIOR DE DIREITO: COMPROMISSO COM A EXCELÊNCIA ACADÊMICA Os cursos de especialização da Escola Superior de Direito são presenciais garantindo

Leia mais

A IMPORTÂNCIA DA PÓS-GRADUAÇÃO: ASCENSÃO PROFISSIONAL O QUE UM CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DEMANDA. Especialização Lato Sensu

A IMPORTÂNCIA DA PÓS-GRADUAÇÃO: ASCENSÃO PROFISSIONAL O QUE UM CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DEMANDA. Especialização Lato Sensu PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO PREVIDENCIÁRIO A IMPORTÂNCIA DA PÓS-GRADUAÇÃO: ASCENSÃO PROFISSIONAL Com um mundo em constante transformação, cenário de mudanças exponenciais e oportunidades crescentes, somente

Leia mais

LTS ADVOGADOS advocacia empresarial atualização especialização excelência

LTS ADVOGADOS advocacia empresarial atualização especialização excelência O ESCRITÓRIO O LTS ADVOGADOS possui uma equipe especializada nos diversos ramos do direito, os quais possibilitam que o escritório atue em várias áreas, sendo a advocacia empresarial um dos focos principais,

Leia mais

DIREITO PREVIDENCIÁRIO

DIREITO PREVIDENCIÁRIO O curso tem como objetivo qualificar o profissional da área para atuar no Direito Previdenciário, adquirindo aptidão para reconhecer e entender os institutos do Direito Previdenciário, compreendendo sua

Leia mais

Nauraima da Rocha Martins

Nauraima da Rocha Martins ADVOGADA, MEMBRO DA CÂMARA DE CONCILIAÇÃO, MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM - OAB/SP. TUTORA EM MEDIAÇÃO JUDICIAL PELO MJ/ UNB/ ENAM, INSTRUTORA EM MEDIAÇÃO JUDICIAL CNJ, SUPERVISORA EM MEDIAÇÃO JUDICIAL CNJ, SUPERVISORA

Leia mais

ESTADO DE SANTA CATARINA PROCURADORIA GERAL DO ESTADO COMUNICADO 19

ESTADO DE SANTA CATARINA PROCURADORIA GERAL DO ESTADO COMUNICADO 19 COMUNICADO 9 A COMISSÃO DO 7º CONCURSO PARA INGRESSO NA CARREIRA DE PROCURADOR DO ESTADO, comunica aos candidatos que apresentaram títulos conforme o disposto no art. 6 do Regulamento do Concurso, aprovado

Leia mais

O QUE FAZEMOS? OUTROS SERVIÇOS VANTAGENS DA ASSINATURA

O QUE FAZEMOS? OUTROS SERVIÇOS VANTAGENS DA ASSINATURA O QUE SOMOS? O IEPREV é uma empresa que oferece uma gama de informações jurídicas envolvendo as temáticas do Direito Previdenciário, abordando a previdência privada (complementar), Regime Geral de Previdência

Leia mais

Pós Graduação com ênfase na Prática da Advocacia Presencial. Corpo Docente Disciplinas Segundo semestre de 2015

Pós Graduação com ênfase na Prática da Advocacia Presencial. Corpo Docente Disciplinas Segundo semestre de 2015 Pós Graduação com ênfase na Prática da Advocacia Presencial Corpo Docente Disciplinas Segundo semestre de 2015 Processo Penal Professor Rodrigo Damasceno Advogado criminal. Especializado em Direito penal

Leia mais

Data: De 08 a 11 de Maio de 2017 Local: Curitiba/PR

Data: De 08 a 11 de Maio de 2017 Local: Curitiba/PR 3º Data: De 08 a 11 de Maio de 2017 Local: Curitiba/PR DESTAQUES Ÿ Palestras, Debates e 08 Oficinas específicas contendo vários exercícios práticos, para capacitar e Ÿ especializar Pregoeiros, Gestores

Leia mais

14h00min às 20h00min - Início do credenciamento e entrega de material. Local: Rio Poty Hotel Av. Mal. Castelo Branco 555, Ilhotas, Teresina PI.

14h00min às 20h00min - Início do credenciamento e entrega de material. Local: Rio Poty Hotel Av. Mal. Castelo Branco 555, Ilhotas, Teresina PI. Programação III Congresso de Ciências Criminais Dia 17/11 (quarta-feira) 14h00min às 20h00min - Início do credenciamento e entrega de material Local: Rio Poty Hotel Av. Mal. Castelo Branco 555, Ilhotas,

Leia mais

A Diretora de Relações Internacionais, Dra. Ivy Cassa, fez uma introdução sobre o

A Diretora de Relações Internacionais, Dra. Ivy Cassa, fez uma introdução sobre o AIDA Brasil - Ata da Reunião da Comissão do Jovem Advogado SEÇÃO BRASILEIRA DA AIDA COMISSÃO DO JOVEM ADVOGADO ATA DE REUNIÃO Data: 27/11/2017 Local: Hotel Intercontinental, sala Giorgi. Horário: Das 12:00

Leia mais

Corpo Docente Juízes, Mediadores, Negociadores, Psicólogos e Profissionais de Comunicação

Corpo Docente Juízes, Mediadores, Negociadores, Psicólogos e Profissionais de Comunicação Corpo Docente Juízes, Mediadores, Negociadores, Psicólogos e Profissionais de Comunicação Regina Lima e Souza CEO- Centro Mediar e Conciliar CEO do Centro Mediar & Conciliar- Cursos de Mediação. Mediadora

Leia mais

Adriano Rodrigues Ana Paula Santana de Rezende Arruda Ana Rosa de Sousa

Adriano Rodrigues Ana Paula Santana de Rezende Arruda Ana Rosa de Sousa Adriano Rodrigues - Mestre em Matemática e Estatística e Doutor em Estatística Aplicada pela UFLA. Licenciado em Matemática pela UNINCOR e em Física pela UNIFOR. Pós-Graduado em Ensino de Matemática (UFJF)

Leia mais

Conheça o corpo docente que integra o Curso de Pós-Graduação em Direito Processual Civil:

Conheça o corpo docente que integra o Curso de Pós-Graduação em Direito Processual Civil: Conheça o corpo docente que integra o Curso de Pós-Graduação em Direito Processual Civil: ANDRÉ ROQUE Doutor e mestre em Direito Processual pela UERJ. Professor Adjunto de Direito Processual Civil da FND/UFRJ.

Leia mais

Curriculum Lattes. Manoel Aureliano Ferreira Neto

Curriculum Lattes. Manoel Aureliano Ferreira Neto Curriculum Lattes Manoel Aureliano Ferreira Neto Endereço: Rua Virgílio Domingues, 175, apt. 202 Tel.: 98-3235-5300 E-mail: aureliano_neto@zipmail.com.br-brasileiro Casado FORMAÇÃO ACADÊMICA Bacharel em

Leia mais

Sobre os Autores. Sobre os Autores AGNALDO ROSSINI

Sobre os Autores. Sobre os Autores AGNALDO ROSSINI Sobre os Autores AGNALDO DE JESUS ROSSINI É Especialista em Administração pela Universidade Estadual de Maringá, com interesse em pesquisa nas áreas de administração de recursos humanos, tópicos em gestão

Leia mais

CURRICULUM VITAE LAURO EDUARDO FONTANELLA BRIGHENTI

CURRICULUM VITAE LAURO EDUARDO FONTANELLA BRIGHENTI CURRICULUM VITAE LAURO EDUARDO FONTANELLA BRIGHENTI JUNHO DE 2014 I - DADOS PESSOAIS Nome: Lauro Eduardo Fontanella Brighenti Data de Nascimento: 04/10/1985 Natural: São Joaquim Santa Catarina Estado Civil:

Leia mais

PPC PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO PÓS GRADUAÇÃO LATO SENSU EM PERICIAS MÉDICAS

PPC PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO PÓS GRADUAÇÃO LATO SENSU EM PERICIAS MÉDICAS PPC PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO PÓS GRADUAÇÃO LATO SENSU EM PERICIAS MÉDICAS NOME DO CURSO: Pós-Graduação Lato Sensu Especialização em Perícias Médicas Modalidade on-line Carga Horária: 360 horas/aula

Leia mais

Coleção #VouSerJuiz2

Coleção #VouSerJuiz2 Adriano Valente Daniel Pinheiro de Carvalho Jaylton Lopes Júnior Lorena Alves Ocampos Luana Lopes Lucas Sales da Costa Raquel de Andrade Samer Agi Coleção #VouSerJuiz2 480 Questões Objetivas Comentadas

Leia mais

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO PROJETO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO: PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO PROJETO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO: PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO PROJETO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO: DIREITO DO TRABALHO E PREVIDENCIÁRIO MATERIAL E PROCESSUAL PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO Coordenador do Curso: Titulação: Valber Cruz Cereza Especialista

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Ricardo Buratto Atualizado em: 07 de janeiro de 2018.

CURRICULUM VITAE. Ricardo Buratto Atualizado em: 07 de janeiro de 2018. CURRICULUM VITAE Ricardo Buratto Atualizado em: 07 de janeiro de 2018. DADOS PESSOAIS: Advogado, brasileiro, solteiro, 26 anos. Endereços: Rua Padre Roma, número 221, apto 308, Centro. Florianópolis Santa

Leia mais

CURSO NOÇÕES EM PROPRIEDADE INTELECTUAL PARCERIA DA OAB BARUERI COM A OAB DE SANTANA DE PARNAÍBA

CURSO NOÇÕES EM PROPRIEDADE INTELECTUAL PARCERIA DA OAB BARUERI COM A OAB DE SANTANA DE PARNAÍBA PARCERIA DA OAB BARUERI COM A OAB DE SANTANA DE PARNAÍBA Vagas Limitadas Duração do curso: de 25/10/2016 à 29/11/2016 Horário do curso: 09:00h às 11:00h Local: Auditório da OAB/Barueri Endereço: R. José

Leia mais

CIA. CATARINENSE DE ÁGUAS E SANEAMENTO - CASAN

CIA. CATARINENSE DE ÁGUAS E SANEAMENTO - CASAN CIA. CATARINENSE DE ÁGUAS E SANEAMENTO - CASAN Proposta da Administração para a 130ª Assembleia dos Acionistas a ser realizada no dia 22 de Fevereiro de 2019 Instrução CVM nº 481/2009 art.10º Comunicamos

Leia mais

Direito PREVIDENCIÁRIO

Direito PREVIDENCIÁRIO Pós-Graduação 1º Semestre/2017 Direito PREVIDENCIÁRIO ESCOLA SUPERIOR DE DIREITO: COMPROMISSO COM A EXCELÊNCIA ACADÊMICA Os cursos de especialização da Escola Superior de Direito são presenciais garantindo

Leia mais

JULIANA MARIA POLLONI BARROS DOS SANTOS

JULIANA MARIA POLLONI BARROS DOS SANTOS JULIANA MARIA POLLONI BARROS DOS SANTOS Doutora em Serviço Social pela Universidade Estadual Paulista UNESP (2013). Tese de Doutorado Mediação familiar: diálogo interdisciplinar. Mestre em Direito pela

Leia mais

Pós-Graduação TURMAS PERÍODO SOBRE O CURSO. DIAS e HORÁRIOS. Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Previdenciário e Processo Previdenciário

Pós-Graduação TURMAS PERÍODO SOBRE O CURSO. DIAS e HORÁRIOS. Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Previdenciário e Processo Previdenciário Pós-Graduação Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Previdenciário e Processo Previdenciário (Turma 1 Abril/2017) TURMAS Formato Curso Turma Presencial (Sala Estúdio Liberdade) Telepresencial (inscrição

Leia mais

ALBERTO LUÍS MARQUES DOS SANTOS CURRÍCULO Agosto, 2016

ALBERTO LUÍS MARQUES DOS SANTOS CURRÍCULO Agosto, 2016 ALBERTO LUÍS MARQUES DOS SANTOS CURRÍCULO Agosto, 2016 Versão mais atualizada pode estar disponível em 1 FORMAÇÃO ESCOLAR E ACADÊMICA EDUCAÇÃO SUPERIOR PÓS-GRADUAÇÃO 1993 Pós-graduação

Leia mais

Direito Previdenciário

Direito Previdenciário Pós-Graduação 2º Semestre/2017 Direito Previdenciário ESCOLA SUPERIOR DE DIREITO: COMPROMISSO COM A EXCELÊNCIA ACADÊMICA Os cursos de especialização da Escola Superior de Direito são presenciais garantindo

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CRIMINAIS COM ÊNFASE EM INVESTIGAÇÃO CRIMINAL

PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CRIMINAIS COM ÊNFASE EM INVESTIGAÇÃO CRIMINAL PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CRIMINAIS COM ÊNFASE EM INVESTIGAÇÃO CRIMINAL OBJETIVO O curso visa proporcionar um estudo crítico da investigação criminal e das Ciências Criminais através de análises legislativa,

Leia mais

CURSO DE PERÍCIA JUDICIAL PREVIDENCIÁRIA

CURSO DE PERÍCIA JUDICIAL PREVIDENCIÁRIA JOSÉ ANTONIO SAVARIS Coordenador CURSO DE PERÍCIA JUDICIAL PREVIDENCIÁRIA 3ª Edição Revista e Atualizada Curitiba - 2018 Rua Itupava, 118 - Alto da Rua XV, CEP 80045-140 Curitiba Paraná Fone: (41) 3075.3238

Leia mais

Equipe EQUIPE. Tulnê Vieira. Marina Vieira Fabro

Equipe EQUIPE. Tulnê Vieira. Marina Vieira Fabro Equipe EQUIPE Tulnê Vieira Diretor Comercial & Técnico. Administrador pela ESAG/UDESC, é ex-dirigente de fundo de pensão e consultor especialista em previdência. Atua há mais de 40 anos no setor, implantando

Leia mais

Pós-Graduação TURMAS PERÍODO SOBRE O CURSO. Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Penal e Processo Penal. (Turma 6 Abril/2017) Formato Curso Turma

Pós-Graduação TURMAS PERÍODO SOBRE O CURSO. Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Penal e Processo Penal. (Turma 6 Abril/2017) Formato Curso Turma Pós-Graduação Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Penal e Processo Penal (Turma 6 Abril/2017) TURMAS Formato Curso Turma Presencial (Unidade Paulista) 11754 05400 SOBRE O CURSO O Curso se destina a bacharéis

Leia mais

10/06/2016 CICLO DE PALESTRAS PROVA TÉCNICA E DIREITO

10/06/2016 CICLO DE PALESTRAS PROVA TÉCNICA E DIREITO 10/06/2016 CICLO DE PALESTRAS PROVA TÉCNICA E DIREITO 08:00. Credenciamento. 08:30. Abertura. Composição da mesa: Dr. André Studart (Sócio Fundador do Instituto Intellegens), Dr. Ricardo Arruda (Juiz Federal)

Leia mais

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO Pós-graduação lato sensu em Prática processual e previdenciária EAD

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO Pós-graduação lato sensu em Prática processual e previdenciária EAD CONTEÚDO PROGRAMÁTICO Pós-graduação lato sensu em Prática processual e previdenciária EAD MÓDULO I BENEFÍCIOS INTRODUÇÃO AO DIREITO PREVIDENCIÁRIO Evolução histórica da Seguridade Social e da Previdência;

Leia mais

Paulo Wanderson Moreira Martins

Paulo Wanderson Moreira Martins TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO Paulo Wanderson Moreira Martins Lotação completa: PROC-RML Matrícula: 10214-8 Sigla da unidade: PROC-RML Sigla do cargo: AUFC Função: Chefe de Gabinete Telefone: 61-3316-5109

Leia mais

CURSO TEÓRICO E PRÁTICO DE DIREITO TRIBUTÁRIO Coordenação científica e pedagógica Msc. Márcio Gonçalves Dr. Cleydson Coimbra I. OBJETIVO O curso tem

CURSO TEÓRICO E PRÁTICO DE DIREITO TRIBUTÁRIO Coordenação científica e pedagógica Msc. Márcio Gonçalves Dr. Cleydson Coimbra I. OBJETIVO O curso tem CURSO TEÓRICO E PRÁTICO DE DIREITO TRIBUTÁRIO Coordenação científica e pedagógica Msc. Márcio Gonçalves Dr. Cleydson Coimbra I. OBJETIVO II. III. IV. O curso tem por objetivo passar ensinamentos teóricos

Leia mais

Consolidação de Competências na Educação Superior: reflexões sobre currículo, aprendizagem e avaliação.

Consolidação de Competências na Educação Superior: reflexões sobre currículo, aprendizagem e avaliação. Consolidação de Competências na Educação Superior: reflexões sobre currículo, aprendizagem e avaliação. Maceió - AL 2018 17/07/2018 (TERÇA-FEIRA) Temática 1 - Planejamento e prática de estratégias pedagógicas

Leia mais

I SEMINÁRIO DE GESTÃO TRIBUTÁRIA MUNICIPAL DA AFIMERJ

I SEMINÁRIO DE GESTÃO TRIBUTÁRIA MUNICIPAL DA AFIMERJ I SEMINÁRIO DE GESTÃO TRIBUTÁRIA MUNICIPAL DA AFIMERJ AÇÕES PARA INCREMENTO DA ARRECADAÇÃO MUNICIPAL Setembro/2018 1 1. INTRODUÇÃO O I Seminário de Gestão Tributária Municipal da AFIMERJ terá como tema

Leia mais

04, 05 e 06 de maio de 2017

04, 05 e 06 de maio de 2017 04, 05 e 06 de maio de 2017 Bloco D, Sala 09 Universidade Tiradentes Campus Farolândia Organizadoras: Profa. Dra. Liziane Paixão (UNIT) Profa. Dra. Maria Marinho (UniCEUB) Profa. Dra. Solange Teles (UPM)

Leia mais

CONVIDADOS. Beatriz Cardoso Diniz (UFMG) Érica A. B. M.Tavares (UFLA)

CONVIDADOS. Beatriz Cardoso Diniz (UFMG) Érica A. B. M.Tavares (UFLA) CONVIDADOS Beatriz Cardoso Diniz (UFMG) Tradutora e Intérprete de Libras da UFMG no Núcleo de Acessibilidade e Inclusão - NAI. Pós-graduada em Docência da Libras. Fonoaudióloga graduada pela Universidade

Leia mais

A BAIOCCHI, FERREIRA & GOMES SOCIEDADE DE ADVOGADOS foi idealizada por três advogados com atuação de mais de 10 (dez) anos em uma das maiores bancas

A BAIOCCHI, FERREIRA & GOMES SOCIEDADE DE ADVOGADOS foi idealizada por três advogados com atuação de mais de 10 (dez) anos em uma das maiores bancas Missão Atuar estrategicamente no negócio do cliente, mantendo um compromisso contínuo em gerar soluções jurídicas que atendam suas demandas, de forma ágil, competente e organizada, com foco no mercado

Leia mais

Nesse contexto dispõe o artigo 40, 4, inciso III, da Constituição Federal:

Nesse contexto dispõe o artigo 40, 4, inciso III, da Constituição Federal: ABONO DE PERMANÊNCIA SERVIDOR PÚBLICO COM DEFICIÊNCIA - NECESSIDADE DE DECISÃO JUDICIAL PARA APLICAÇÃO ANALÓGICA DA LC 142/2013 REGULAMENTANDO O ART 40, 4,I DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL Diego Wellington Leonel

Leia mais

XIII SEMANA JURÍDICA 12 a 16 de setembro 2016 CURSO DE DIREITO

XIII SEMANA JURÍDICA 12 a 16 de setembro 2016 CURSO DE DIREITO XIII SEMANA JURÍDICA 12 a 16 de setembro 2016 12/09 - segunda 8h - manhã Frederico Normanha Ribeiro de Almeida Liberdade de expressão e discurso de ódio no âmbito político Bacharel em Direito, mestre e

Leia mais

FACULDADE DE DIREITO DO SUL DE MINAS ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO CONSTITUCIONAL

FACULDADE DE DIREITO DO SUL DE MINAS ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO CONSTITUCIONAL Página 1 de 5 FACULDADE DE DIREITO DO SUL DE MINAS ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO CONSTITUCIONAL RESUMO EXECUTIVO O Curso de Pós-Graduação lato sensu em Direito Constitucional da FDSM visa formar profissionais

Leia mais

Equipe EQUIPE. Tulnê Vieira. Marina Vieira Fabro

Equipe EQUIPE. Tulnê Vieira. Marina Vieira Fabro Equipe EQUIPE Tulnê Vieira Diretor Comercial & Técnico. Administrador pela ESAG/UDESC, é ex-dirigente de fundo de pensão e consultor especialista em previdência. Atua há mais de 40 anos no setor, implantando

Leia mais

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO Pós-graduação lato sensu em Direito Processual Previdenciário PRESENCIAL

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO Pós-graduação lato sensu em Direito Processual Previdenciário PRESENCIAL CONTEÚDO PROGRAMÁTICO Pós-graduação lato sensu em Direito Processual Previdenciário PRESENCIAL MÓDULO I BENEFÍCIOS INTRODUÇÃO AO DIREITO PREVIDENCIÁRIO Evolução histórica da Seguridade Social e da Previdência;

Leia mais

Nasceu em 9 de dezembro de 1932, na cidade de Itatinga-SP,

Nasceu em 9 de dezembro de 1932, na cidade de Itatinga-SP, Traços Biográficos Nasceu em 9 de dezembro de 1932, na cidade de Itatinga-SP, filho de José Benedito Pereira e Júlia Pinto Pereira. É casado com Rizoleta Mary Pereira. União que resultou no nascimento

Leia mais

TABELA DE PONTUAÇÃO PROGRESSÃO/PROMOÇÃO DOCENTE. Aprovada pela Congregação da Escola Politécnica em Sessão de 25/02/2015.

TABELA DE PONTUAÇÃO PROGRESSÃO/PROMOÇÃO DOCENTE. Aprovada pela Congregação da Escola Politécnica em Sessão de 25/02/2015. TABELA DE PONTUAÇÃO PROGRESSÃO/PROMOÇÃO DOCENTE Aprovada pela Congregação da Escola Politécnica em Sessão de 2/02/201. Itens de Avaliação para cada Grupo de Atividades COPPE e Politécnica Grupo I Atividades

Leia mais

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO MÓDULO I BENEFÍCIOS INTRODUÇÃO AO DIREITO PREVIDENCIÁRIO Evolução histórica da Seguridade Social e da Previdência; Modelo Constitucional de Seguridade Social; Princípios da Seguridade Social; Competência

Leia mais

PROMOVE. I Seminário de SEXO, AMOR E RELACIONAMENTO

PROMOVE. I Seminário de SEXO, AMOR E RELACIONAMENTO PROMOVE I Seminário de SEXO, AMOR E RELACIONAMENTO Data: sábado, dia 31 de Maio de 2014 das 8h às 18h Local: Auditório da FACEL Rua Vicente Machado, 156, Centro, Curitiba Próximo à Praça Osório Convênio

Leia mais

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS Submeto à consideração dos nobres pares este Projeto de Lei, que visa à concessão do título de Cidadão de Porto Alegre ao desembargador federal Nylson Paim de Abreu, em conformidade

Leia mais

Willian Roberto Vicentini

Willian Roberto Vicentini Willian Roberto Vicentini Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/8745030541634596 Licenciado em História pela Universidade Tuiuti do Paraná e graduando em Pedagogia (licenciatura) pela Universidade

Leia mais

Egressos Doutorado em Direito PUC Minas

Egressos Doutorado em Direito PUC Minas Egressos Doutorado em Direito PUC Minas ELABORAÇÃO: ÍCARO MOREIRA URSINE REPRESENTANTE DOS DISCENTES 2017 APOIO: COLEGIADO DO PPGD PUC MINAS COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO DA PUC MINAS

Leia mais

Programa de Pós Graduação FAPAM

Programa de Pós Graduação FAPAM Confraria Nossa Senhora da Piedade da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade Faculdade de Pará de Minas - FAPAM Reconhecida pelo Decreto 79090, de 04/01/77 Rua Ricardo Marinho, 110 - São Geraldo - Pará de

Leia mais

- REGIMENTO INTERNO -

- REGIMENTO INTERNO - Regimento Interno TJMG Livro I, Títulos I a III - REGIMENTO INTERNO - - Professor: Marcos Girão - 1 INTRODUÇÃO O PODER JUDICIÁRIO BRASILEIRO 2 O PODER JUDICIÁRIO CF/88: Art. 2º São Poderes da União, independentes

Leia mais

Seminário ABRAEX/UDF 2016

Seminário ABRAEX/UDF 2016 Associação Brasiliense de Ex-Bolsistas Brasil-Japão Centro Universitário do Distrito Federal Seminário ABRAEX/UDF 2016 Infraestrutura: o desenvolvimento brasileiro a partir da experiência japonesa Realização:

Leia mais

Programação 03/10/2019

Programação 03/10/2019 Programação 03/10/2019 Inteligência artificial e processo previdenciário: como sobreviver? IRDR - incidente de resolução de demandas repetitivas no direito previdenciário: perigo? Por que conhecer direito

Leia mais

BIOGRAFIA. Primeiros cursos. Títulos e atividades acadêmicas. Atividades administrativas e técnicas. Evaristo de Moraes Filho

BIOGRAFIA. Primeiros cursos. Títulos e atividades acadêmicas. Atividades administrativas e técnicas. Evaristo de Moraes Filho 1 BIOGRAFIA nasceu no antigo Distrito Federal em 5 de julho de 1914, filho de Antônio Evaristo de Moraes e Flávia Dias de Moraes. Casado com Hileda Flores de Moraes, tem o casal dois filhos: Regina Lúcia

Leia mais

CURRÍCULOS DOS CANDIDATOS À DIRETORIA DA DS BH GESTÃO 2014/2015

CURRÍCULOS DOS CANDIDATOS À DIRETORIA DA DS BH GESTÃO 2014/2015 CURRÍCULOS DOS CANDIDATOS À DIRETORIA DA DS BH GESTÃO 2014/2015 Luiz Sérgio Fonseca Soares - Serginho Presidente IRF Belo Horizonte Atuação sindical - Presidente da DS BH, 2012/2013 e de 07/2007 a 08/2008.

Leia mais

Escritório. O escritório investe permanentemente na atualização do conhecimento e na experiência de seus profissionais.

Escritório. O escritório investe permanentemente na atualização do conhecimento e na experiência de seus profissionais. Escritório PELUSO, STÜPP E GUARITÁ ADVOGADOS é um escritório estruturado para prestação de serviços jurídicos nas áreas trabalhista, tributária, previdenciária, societária, contratual e cível, voltado

Leia mais

Sociedade de Advogados OAB-PR nº 41

Sociedade de Advogados OAB-PR nº 41 Sociedade de Advogados OAB-PR nº 41 www.advocaciabarreto.com.br Apresentação A Advocacia Wanderlei de Paula Barreto - Sociedade de Advogados, criada em 1984, é, hoje, um dos escritórios mais tradicionais

Leia mais

ESCOLA DE INVERNO DE BIOMECÂNICA

ESCOLA DE INVERNO DE BIOMECÂNICA ESCOLA DE INVERNO DE BIOMECÂNICA O Grupo de Pesquisa em Biodinâmica da Universidade Federal de Santa Catarina (GPBIO/UFSC), coordenado pelos professores Dr. Fernando Diefenthaeler e Dra. Cíntia de La Rocha

Leia mais

F l o r i a n ó p o l i s S C

F l o r i a n ó p o l i s S C F l o r i a n ó p o l i s S C Venha passar um dia com grandes especialistas, de renomes Nacional. No 2º Fórum de Gestão do Risco Fiscal, vamos conversar e aprender sobre Malha Fiscal, SPED, Pis/Cofins,

Leia mais

A OAB SP - ACADEMIA DE DIREITOS HUMANOS O DIREITO AO LAZER EM FACE DA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO E A PROTEÇÃO À DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA Secional

A OAB SP - ACADEMIA DE DIREITOS HUMANOS O DIREITO AO LAZER EM FACE DA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO E A PROTEÇÃO À DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA Secional Cultura e Eventos - Inscrição on line A OAB SP - ACADEMIA DE DIREITOS HUMANOS O DIREITO AO LAZER EM FACE DA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO E A PROTEÇÃO À DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA Secional Abertura DR. MARCOS

Leia mais

Isabelli Gravatá. Especialista em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Cândido Mendes Centro.

Isabelli Gravatá. Especialista em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Cândido Mendes Centro. CLT organizada Isabelli Gravatá Bacharel em Direito pela Faculdade Cândido Mendes Centro. Mestre em Direito Público pela UNESA. Especialista em Direito Empresarial pela Faculdade Cândido Mendes Centro.

Leia mais

Curriculum Vitae. Pós-Graduação: Gestão Jurídica e de Contencioso conclusão junho/2018 Instituição: IBMEC Grupo Ibmec Educacional S/A Belo Horizonte

Curriculum Vitae. Pós-Graduação: Gestão Jurídica e de Contencioso conclusão junho/2018 Instituição: IBMEC Grupo Ibmec Educacional S/A Belo Horizonte Curriculum Vitae HENRIQUE BALLSTAEDT CORRÊA COSTA OAB/MG 128.152 Data de nascimento: 14/01/1986 Local: Belo Horizonte, Minas Gerais Estado civil: Solteiro Nacionalidade: Brasileira Endereço: Rua Marechal

Leia mais

CORPO DOCENTE CENTROMEDIAR

CORPO DOCENTE CENTROMEDIAR CORPO DOCENTE CENTROMEDIAR MARIA CRISTINA C. FRÁGUAS MÓDULO TEÓRICO Políticas Públicas NAURAÍNA ROCHA MARTINS MÓDULO TEÓRICO Práticas de Mediação ROBERTA AMARO MÓDULO TEÓRICO Ambiente da Mediação Práticas

Leia mais

AULA 2 24/8/2018 Desafios de gestão pública para um novo governo

AULA 2 24/8/2018 Desafios de gestão pública para um novo governo CICLO DE DEBATES: DIREITO E GESTÃO PÚBLICA 2 SEMESTRE 2018 OBJETIVO Muitos dos desafios que o Brasil enfrenta em temas-chave de gestão pública ou são jurídicos na sua essência, ou têm importantes reflexos

Leia mais

Alessandra Maria Sabatine Zambone (Coordenadora)

Alessandra Maria Sabatine Zambone (Coordenadora) Alessandra Maria Sabatine Zambone (Coordenadora) Titulação: Doutora Doutora em Direito Difusos e Coletivos pela Universidade Metropolitana de Santos UNIMES. Mestre em Direito Difusos e Coletivos pela Universidade

Leia mais

Programação PROGRAMAÇÃO. Ambientação 01 a 04 de novembro

Programação PROGRAMAÇÃO. Ambientação 01 a 04 de novembro Curso: Questões práticas do novo CPC na atuação do Magistrado Modalidade: Educação à distância - EaD Período: 01 de novembro a 14 de dezembro de 2018 Carga Horária: 30 horas Tutoria: Des. Luciano Saboia

Leia mais

TEMA: BENEFICIÁRIOS DO RGPS, QUALIDADE DE SEGURADO E CARÊNCIA

TEMA: BENEFICIÁRIOS DO RGPS, QUALIDADE DE SEGURADO E CARÊNCIA RESUMO DA AULA - PÓS PREVIDENCIÁRIO 47 DIA 10 DE SETEMBRO DE 2018 PROF. RODRIGO SODERO TEMA: BENEFICIÁRIOS DO RGPS, QUALIDADE DE SEGURADO E CARÊNCIA (esclarecendo que, os apontamentos entre parênteses,

Leia mais

DIREITO DO PETRÓLEO E GÁS

DIREITO DO PETRÓLEO E GÁS WORKSHOP DIREITO DO PETRÓLEO E GÁS CONTEXTO As atividades de Exploração e Produção de petróleo são relevantes para o desenvolvimento de qualquer economia. No atual cenário brasileiro, essas atividades

Leia mais

PALESTRANTES E COORDENADORES DE MESA

PALESTRANTES E COORDENADORES DE MESA PALESTRANTES E COORDENADORES DE MESA REGINA CELIA TAMASO MIOTO Graduada em Serviço Social pela PUC de Campinas (1973), mestre em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1989), doutora em Saúde

Leia mais