CORPO DOCENTE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU PRESENCIAL EM CONTAGEM/MG PRÁTICA PROCESSUAL PREVIDENCIÁRIA - ADMINISTRATIVA E JUDICIAL

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CORPO DOCENTE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU PRESENCIAL EM CONTAGEM/MG PRÁTICA PROCESSUAL PREVIDENCIÁRIA - ADMINISTRATIVA E JUDICIAL"

Transcrição

1 DR. ABELARDO SAPUCAIA Professor de direito previdenciário no curso de Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos - Instituto Elpidio Donizetti atual. Professor de prática previdenciária no curso de pós-graduação em direito previdenciário - Instituto Elpiédio Donizetti atual. Advogado e consultor previdenciário no escritório Abelardo Sapucaia Consultoria e Assessoria Previdenciária atual. Articulista e Palestrante sobre vários temas do Direito Previdenciário atual. Membro da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/MG atual. Advogado do escritório Lásaro Cândido da Cunha Advogados Associados no período de 2008 a 2015 escritório especializado em direito previdenciário. DRA. ADRIANE BRAMANTE Advogada. Mestre em Direito Previdenciário pela PUC de São Paulo. Coordenadora do curso de pós-graduação da Atame em Brasília e Goiânia pela Universidade Cândido Mendes. Professora de Pós- -graduação; Autora dos livros: Aposentadoria Especial. Teoria e Prática, Desaposentação. Teoria e Prática e Aposentadoria por Idade 2ª Edição, Editora Juruá; Vice -Presidente e Diretora de Cursos do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário - IBDP. Membro Efetivo da Comissão de Previdência Social da OAB/SP. Membro do Conselho Editorial da Revista de Direito Previdenciário da Editora Lex-Magister. DR. ALAN DA COSTA MACEDO - Bacharel e Licenciado em Ciência Biológicas na Universidade do Grande Rio; Especialista em Ciências da Saúde na FIOCRUZ; Trabalhou com pesquisas em genética, microbiologia e Imunologia na UFRJ; Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora; Pós Graduado em Direito Constitucional, Processual, Previdenciário e Penal; Pós Graduando em Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos; Servidor da Justiça Federal, Ex- Oficial de Gabinete na 5ª Vara da Subseção Judiciária de Juiz de Fora-MG; Coordenador Geral e Diretor do Departamento Jurídico do SITRAEMG (Gestão 2014/2017); Ex- Professor de Direito Previdenciário no Curso de Graduação em Direito da FACSUM; Professor e Conselheiro Pedagógico no IMEPREP- Instituto Multidisciplinar de Ensino Preparatório; Professor e Coordenador de Cursos de Extensão e Pós Graduação do IEPREV; Palestrante e Conferencista. Professor Convidado de Direito Previdenciário nos Cursos de Pós-graduação em Direito Público e Direito do Trabalho da PUC- MG ( 2016)

2 DR. ANDERSON AVELINO Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Especialista e Mestre em Direito Público pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas). Professor universitário com ênfase em Direito Público (Direito Previdenciário, Direito Constitucional e Direito Administrativo). Professor da Pós-Graduação do IEC/- PUC-Minas. Presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/MG (Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais). DR. DÉCIO BRUNO LOPES Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração de Empresas PUC-Minas; Bacharel em Direito PUC-Minas; Pós- -Graduação em Contabilidade Geral PUC-Minas; Pós-Graduação em Direito do Trabalho e Previdenciário Universidade Gama Filho-RJ; Mestrado em Direito Previdenciário pela PUC-SP; Auditor Fiscal da Previdência Social de 1993 a 2006; Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil a partir de 2007 e lotado atualmente na Superintendência nacional de Previdência Complementar-PREVIC; Na ANFIP, já exerceu os seguintes cargos: - Vice-Presidente de Assuntos Fiscais de 2003 a Vice-Presidente de Planejamento e Controle Orçamentário de 2005 a Vice-Presidente de Assuntos Tributários de 2009 a 2011 e - Vice-Presidente de Assuntos de Assuntos da Seguridade Social desde 2015.; Professor de Graduação e Pós-Graduação, palestrante em Seminários e Congressos nacionais e internacionais. DRA. DÉBORA SILVA MELO - Graduada, mestra e doutora em Direito pela PUC Minas. Possui Especialização em Direito Público também pela PUC Minas. Advogada atuante nas áreas de Direito da Seguridade Social e Previdenciário. É autora nas obras Liberdade, Igualdade e Fraternidade: 25 anos da Constituição Brasileira, Belo Horizonte: D Plácido DR. DIEGO WELLINGTON LEONEL Advogado, Palestrante, Parecerista, Diretor do Instituto de Estudos Previdenciários-IEPREV, Assessor Jurídico de Institutos de Previdência de Servidores Públicos, especialista em direito previdenciário, pós-graduado em direito previdenciário pela Escola Superior da Magistratura Federal do Estado do Rio Grande do Sul e pós-graduado em Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos pelo Instituto de Estudos Previdenciários IEPREV. Membro da Comissão de Direito Previdenciário da OAB Estadual; Membro da Comissão de Direito Previdenciário da OAB Subseção Contagem. Professor de Pós-graduação em direito previdenciário.

3 DR. FERNANDO FERREIRA CALAZANS Mestre em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro e Especialista em Gestão Previdenciária e em Direito Público, certificado pelo ICSS - Inst. de Certif. de Seguridade Social. É Professor dos cursos de pós em Direito Previdenciário da PUCPR, UCAM e Direito Público do IDDE, prof. convidado da Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto/Angola e da Escola Nacional de Administração/Angola, Diretor de Seguridade do Fundo de Pensão Multipatrocinado OABPrevMG, membro da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/MG, Assessor Jurídico da Secretaria de Previdência do Município de BH. Ocupou cargos de Prof. Substituto na UFMG e de Prof. Assistente na PUCMINAS. Autor do livro "Participação social na gestão previdenciária: Teoria e Prática à Luz da Experiência do Estado de Minas Gerais" (2012), coautor dos livros "Fórum Fiscal dos Estados Brasileiros - Programa de Estudos da ESAF" (2011, 2012 e 2013) e "Previdência em tempo de reformas" (2015), e de diversos artigos em revistas especializadas. DR. GEYSON NUNES COSTA Advogado Militante em Direito Previdenciário; Pós-Graduado em Direito Público; Pós-Graduado em Direito Previdenciário; Mestre em Administração Pública pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa; Graduando em Ciências Econômicas; Investidor no Mercado Financeiro há mais de 10 anos. DR. HERCULANO JOSÉ RIBEIRO JÚNIOR Mestre em Direito pela FUMEC de Belo Horizonte/MG (2014). Advogado, bacharel em Direito pela UNIBH. Coordenador do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário - IBDP no Estado de Minas Gerais. Membro da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/MG. Coautor do Livro Revisões nos Benefícios Previdenciários dos Servidores Públicos (Editora Jurua/2013).Professor de cursos de Graduação e Pós-Graduação. DR. ITELMAR RAYDAN EVANGELISTA Juiz Federal da Justiça Federal de Primeiro Grau em Minas Gerais. Professor de Direito Tributário e Financeiro no Centro de Estudos para a Área Jurídica Federal CEAJUFE, em Belo Horizonte, no período de 1999/2010; Professor de Direito Tributário convidado pela Seção de Educação Jurídica do Superior Tribunal de Justiça, em Brasília-DF, nos anos de 2012, 2013 e 2014.

4 DR. JOÃO BATISTA LAZZARI Juiz Federal em Florianópolis, integrante da 3ª Turma Recursal dos JEFs de Santa Catarina e da Turma Nacional de Uniformização dos JEFs ( ). Doutor em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI. Doutor em Direito Público pela Universidade de Perugia/ITÁ- LIA. Professor da Escola Superior da Magistratura Federal e do Trabalho de Santa Catarina. Professor em cursos de pós-graduação em Direito Previdenciário. Membro emérito do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário - IBDP. Co-autor da obras (Grupo GEN-Forense): - Manual de Direito Previdenciário, 20ª Ed., 2017; - Prática Processual Previdenciária, 9ª Ed., 2017; - Guia de Prática Previdenciária Administrativa, 2016; - Direito Previdenciário, DRA. JULIANA DE CÁSSIA BENTO BORBA Advogada com 17 anos de atuação na seara Previdenciária e trabalhista. Professora de Direito Previdenciário em cursos especializados e preparatório para concursos. Colunista em Direito Previdenciário desde 2006 no programa Tribuna Livre da Rádio América. DR. MARCELO BARROSO Doutor em Direito (PUC/MINAS). Mestre em Administração Pública (FJP). Professor Universitário da graduação, pós-graduação e cursos de especialização do IEPREV, da Faculdade Arnaldo Janssen, do UNI-BH, do CESUSC - Santa Catarina, da PUC/Paraná, da ESMAFE e do EC-PUC/Minas. Procurador-Chefe da PTF na AGE-MG. Diretor do IAMG e da ESA/MG. Conselheiro do IBDP. Membro da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/MG, do Conselho Fiscal da OABPrev-MG e do corpo editorial da Revista Brasileira de Direito Previdenciário.

5 DRA. MARIA HELENA CARREIRA ALVIM RIBEIRO Ex-advogada da Caixa Econômica do Estado de Minas Gerais atuou como representante da Caixa Econômica de Minas Gerais junto ao Conselho de Política Financeira do Estado de Minas Gerais na área da Seguridade e Previdência ex-procuradora do Estado de Minas Gerais ex-procuradora do Instituto Nacional do Seguro Social _ INS- S;atuou como Juíza Federal da 29ª Vara Federal da Seção Judiciária de Minas Gerais, especializada em matéria previdenciária, e como Juíza Federal da 1ª e 5ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Juiz De Fora/MG - Juizados Especiais Federais; atuou como juíza da 4ª vara da subseção judiciária de Juiz de Fora/MG - vara de competência geral; atuou na 2ª Turma Recursal da Seção judiciária de Minas Gerais; atuou na 2ª Turma Suplementar do Tribunal Regional da 1ª Região - TRF1 e como Coordenadora do JEF na Subseção Judiciária de Juiz de Fora/MG. Atuou como membro da Câmara Regional da Subseção Judiciária de Juiz De Fora/MG; autora dos livros Aposentadoria Especial, Regime Geral da Previdência Social e Trabalhador Rural e Segurado Especial, colaboradora da Escola do Legislativo da ALMG. DR. PEDRO PEREIRA PIMENTA Graduado em Direito (UFMG) e em Ciências Contábeis (UNIMONTES), Mestre em Direito Constitucional, Doutorando em Ciências Jurídico-Políticas e Especialista em Direito Constitucional (Faculdade de Direito - Universidade de Lisboa), Juiz Federal (Tribunal Regional Federal da 1ª Região), Professor de cursos preparatórios, graduação e pós- -graduação (Direito Previdenciário e Direito Tributário). DR. RAPHAEL SILVA RODRIGUES Doutorando em Direito (em fase de elaboração de tese, já tendo integralizado todos os créditos) pela Universidad Argentina John F. Kennedy (UK). Mestre em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Pós-graduado (Especialista) em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG). Professor Universitário em Cursos de Graduação (Centro Universitário Unihorizontes, atual denominação da Faculdade Novos Horizontes) e de Pós-Graduação (IEC/PUC-Minas; Centro Universitário Newton Paiva; FACED em Divinópolis; CAD/FUMEC; FUPAC em Mariana; IEPREV/UCAM; Faculdades Arnaldo Janssen; IED/FEAD). Membro do Conselho Editorial da Revista Fórum de Direito Tributário RFDT. Membro do Conselho Técnico e Editorial do Instituto Mineiro de Estudos Tributários e Previdenciários IMETPrev. Membro Colaborador da Comissão de Direito Tributário da OAB/MG. Possui trabalhos científicos publicados, por meio impresso, referentes à diversos temas de Direito Público. Advogado.

6 DR. PEDRO PEREIRA PIMENTA Graduado em Direito (UFMG) e em Ciências Contábeis (UNIMONTES), Mestre em Direito Constitucional, Doutorando em Ciências Jurídico-Políticas e Especialista em Direito Constitucional (Faculdade de Direito - Universidade de Lisboa), Juiz Federal (Tribunal Regional Federal da 1ª Região), Professor de cursos preparatórios, graduação e pós-graduação (Direito Previdenciário e Direito Tributário). DRA. SILVIA MARIA MAIA XAVIER Aluna do Mestrado da Universidade Federal de Minas Gerais, na linha de pesquisa Direitos Humanos e Estado Democrático de Direito: Fundamentação, efetivação de Direitos e Garantias. Graduada em Direito pelas Faculdades Santo Agostinho de Montes Claros / MG, no ano letivo de Experiência em pesquisas nas áreas de Direito Constitucional, Filosofia do Direito, Sociologia do Direito, Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Previdenciário. Participou do Grupo de Estudo sobre Habermas na Universidade de Brasília, coordenado pelo Professor Menelick de Carvalho Netto. Pesquisadora integrante e coordenadora do Grupo de Pesquisa Questões Previdenciárias Afetas ao Direito do Trabalho. Integrante do grupo de estudo em Cooperação Judiciária, do grupo de estudo sobre o sistema NINTER. Pesquisadora e integrante do grupo de estudo em Administração da Justiça ligado à Universidade Federal de Minas Gerais e inserida dentro do PRUNART - Programa Universitário de Apoio as Relações de Trabalho. DR. TUFFI MESSIAS SALIBA Engenheiro mecânico e de segurança do trabalho, advogado, mestre em meio ambiente, ex pesquisador da FUNDACEN- TRO, professor dos cursos de engenharia e medicina do trabalho. Autor de diversas obras. DRA. WÂNIA ALICE LIMA CAMPOS Mestre em Direito e Instituições Políticas pela FUMEC ( ). Graduação em Direito pela UNI-BH (2006). Professora de Direito Administrativo da Faculdade Arnaldo. Co-autora do Livro Administração Pública Municipal; Belo Horizonte: Líder (2009). Coordenadora- -Adjunta em Minas Gerais do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário - IBDP. Autora do Livro Dano Moral no Direito Previdenciário: doutrina, legislação, jurisprudência e prática, 2ª Ed. Curitiba, Juruá (2014). Autora de diversos artigos científicos. Advogada sócia da Advocacia Brito Campos.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO Abelardo Sapucaia: Advogado especialista em direito previdenciário, professor e palestrante pós-graduado em direito e processo previdenciário. Membro da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/MG. Adriane

Leia mais

CORPO DOCENTE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EAD - PRÁTICA PROCESSUAL PREVIDENCIÁRIA ADMINISTRATIVA E JUDICIAL

CORPO DOCENTE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EAD - PRÁTICA PROCESSUAL PREVIDENCIÁRIA ADMINISTRATIVA E JUDICIAL DR. ROBERTO DE CARVALHO SANTOS Advogado sócio-fundador do escritório Roberto de Carvalho Santos Advogados Associados; Presidente do IEPREV - Instituto de Estudos Previdenciários; Professor de Pós-Graduação

Leia mais

COORDENADOR E PROFESSOR

COORDENADOR E PROFESSOR COORDENADOR E PROFESSOR Dr. João Batista Lazzari: Juiz Federal Presidente da 3ª Turma Recursal de Santa Catarina, Membro da Turma Nacional de Uniformização dos JEFs (2013/2015) e da Turma Regional de Uniformização

Leia mais

CORPO DOCENTE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EAD PRÁTICA PROCESSUAL PREVIDENCIÁRIA ADMINISTRATIVA E JUDICIAL

CORPO DOCENTE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EAD PRÁTICA PROCESSUAL PREVIDENCIÁRIA ADMINISTRATIVA E JUDICIAL Adriane Bramante: Advogada. Mestre em Direito Previdenciário pela PUC de São Paulo. Coordenadora do curso de pós-graduação da Atame em Brasília e Goiânia pela Universidade Cândido Mendes. Professora de

Leia mais

COORDENADOR E PROFESSOR

COORDENADOR E PROFESSOR COORDENADOR E PROFESSOR Dr. João Batista Lazzari: Juiz Federal Presidente da 3ª Turma Recursal de Santa Catarina, Membro da Turma Nacional de Uniformização dos JEFs (2013/2015) e da Turma Regional de Uniformização

Leia mais

XXI SEMANA JURÍDICA DO DIREITO - PUCMINAS BARREIRO Orientações:

XXI SEMANA JURÍDICA DO DIREITO - PUCMINAS BARREIRO Orientações: XXI SEMANA JURÍDICA DO DIREITO - PUCMINAS BARREIRO Orientações: 1. A semana jurídica será realizada nos dias: 17 e 18 de abril/2018 (manhã e noite); 2. As inscrições serão feitas pelo DIRETÓRIO ACADÊMICO;

Leia mais

II CONGRESSO DE DIREITO PREVIDENCIÁRIO EM JUIZ DE FORA - MG

II CONGRESSO DE DIREITO PREVIDENCIÁRIO EM JUIZ DE FORA - MG 2 e 3 de junho de 2016 Juiz de Fora MG II CONGRESSO DE DIREITO PREVIDENCIÁRIO EM JUIZ DE FORA - MG Instituição organizadora: Homenagem à Dra. Maria Helena Carreira Alvim Ribeiro Coordenadores gerais: Alan

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO, DE PROVAS E TÍTULOS, PARA INGRESSO NA CARREIRA DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE MINAS GERAIS

CONCURSO PÚBLICO, DE PROVAS E TÍTULOS, PARA INGRESSO NA CARREIRA DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE MINAS GERAIS CONCURSO PÚBLICO, DE PROVAS E TÍTULOS, PARA INGRESSO NA CARREIRA DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE MINAS GERAIS Direito Constitucional, Financeiro e Tributário: 1. Titular: Dr. Rodrigo Murad do Prado

Leia mais

Família Administrativa Empresarial

Família Administrativa Empresarial Since 2001 Família Administrativa Empresarial www.denisevargasadvocacia.com.br www.denisevargasadvocacia.com.br facebook/denisevargasadvocacia e-mail: contato@denisevargasadvocacia.com.br Telefone: (61)

Leia mais

CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO ESPECIALIZAÇÃO DIREITO PREVIDENCIÁRIO E DO TRABALHO OSÓRIO/ CENTRO UNIVERSITÁRIO CENECISTA DE OSÓRIO - UNICNEC

CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO ESPECIALIZAÇÃO DIREITO PREVIDENCIÁRIO E DO TRABALHO OSÓRIO/ CENTRO UNIVERSITÁRIO CENECISTA DE OSÓRIO - UNICNEC CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO ESPECIALIZAÇÃO DIREITO PREVIDENCIÁRIO E DO TRABALHO OSÓRIO/ CENTRO UNIVERSITÁRIO CENECISTA DE OSÓRIO - UNICNEC INSCRIÇÕES: 1/1 a 31/3 (051) 2161-0200 facos.cnec.br/presencial-2/

Leia mais

DIREITO PREVIDENCIÁRIO 9ª EDIÇÃO

DIREITO PREVIDENCIÁRIO 9ª EDIÇÃO DIREITO PREVIDENCIÁRIO 9ª EDIÇÃO APRESENTAÇÃO O curso de pós-graduação lato sensu em Direito Previdenciário visa capacitar os operadores do direito e agentes públicos a atuarem perante os diversos regimes

Leia mais

APRESENTAÇÃO DOS COORDENADORES

APRESENTAÇÃO DOS COORDENADORES APRESENTAÇÃO DOS COORDENADORES O projeto Reta Final OAB Revisão unificada é fruto da vasta experiência de professores especializados na preparação para o Exame de Ordem somada à qualidade editorial da

Leia mais

Coleção #VouSerJuiz2

Coleção #VouSerJuiz2 Adriano Valente Daniel Pinheiro de Carvalho Jaylton Lopes Júnior Lorena Alves Ocampos Luana Lopes Lucas Sales da Costa Raquel de Andrade Samer Agi Coleção #VouSerJuiz2 480 Questões Objetivas Comentadas

Leia mais

18º CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE PROCURADOR do TRABALHO

18º CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE PROCURADOR do TRABALHO 18º CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE PROCURADOR do TRABALHO TITULARES: 1. Doutor Luís Antônio Camargo De Melo 2. Doutor Ronaldo Curado Fleury - Presidente 3. Doutor Ronaldo Lima dos Santos

Leia mais

TEMA: BENEFÍCIOS POR INCAPACIDADE E SUAS IMPLICAÇÕES PREVIDENCIÁRIAS E TRABALHISTAS

TEMA: BENEFÍCIOS POR INCAPACIDADE E SUAS IMPLICAÇÕES PREVIDENCIÁRIAS E TRABALHISTAS FÓRUM DE DEBATE JURÍDICO - DIREITO PREVIDENCIÁRIO TEMA: BENEFÍCIOS POR INCAPACIDADE E SUAS IMPLICAÇÕES PREVIDENCIÁRIAS E TRABALHISTAS 04 DE AGOSTO DE 2012 VAGAS LIMITADAS LOCAL: CDL-FORTALEZA - Rua 25

Leia mais

CURRÍCULOS DOS CANDIDATOS À DIRETORIA DA DS BH GESTÃO 2014/2015

CURRÍCULOS DOS CANDIDATOS À DIRETORIA DA DS BH GESTÃO 2014/2015 CURRÍCULOS DOS CANDIDATOS À DIRETORIA DA DS BH GESTÃO 2014/2015 Luiz Sérgio Fonseca Soares - Serginho Presidente IRF Belo Horizonte Atuação sindical - Presidente da DS BH, 2012/2013 e de 07/2007 a 08/2008.

Leia mais

Equipe EQUIPE. Tulnê Vieira. Marina Vieira Fabro

Equipe EQUIPE. Tulnê Vieira. Marina Vieira Fabro Equipe EQUIPE Tulnê Vieira Diretor Comercial & Técnico. Administrador pela ESAG/UDESC, é ex-dirigente de fundo de pensão e consultor especialista em previdência. Atua há mais de 40 anos no setor, implantando

Leia mais

DIREITO PREVIDENCIÁRIO 8ª EDIÇÃO

DIREITO PREVIDENCIÁRIO 8ª EDIÇÃO DIREITO PREVIDENCIÁRIO 8ª EDIÇÃO APRESENTAÇÃO O curso de Pós-Graduação em Direito Previdenciário visa permitir aos operadores do Direito e aos agentes públicos que atuam em matéria de Previdência Social

Leia mais

I SEMINÁRIO DE GESTÃO TRIBUTÁRIA MUNICIPAL DA AFIMERJ

I SEMINÁRIO DE GESTÃO TRIBUTÁRIA MUNICIPAL DA AFIMERJ I SEMINÁRIO DE GESTÃO TRIBUTÁRIA MUNICIPAL DA AFIMERJ AÇÕES PARA INCREMENTO DA ARRECADAÇÃO MUNICIPAL Setembro/2018 1 1. INTRODUÇÃO O I Seminário de Gestão Tributária Municipal da AFIMERJ terá como tema

Leia mais

O QUE FAZEMOS? OUTROS SERVIÇOS VANTAGENS DA ASSINATURA

O QUE FAZEMOS? OUTROS SERVIÇOS VANTAGENS DA ASSINATURA O QUE SOMOS? O IEPREV é uma empresa que oferece uma gama de informações jurídicas envolvendo as temáticas do Direito Previdenciário, abordando a previdência privada (complementar), Regime Geral de Previdência

Leia mais

PPC PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO PÓS GRADUAÇÃO LATO SENSU EM PERICIAS MÉDICAS

PPC PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO PÓS GRADUAÇÃO LATO SENSU EM PERICIAS MÉDICAS PPC PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO PÓS GRADUAÇÃO LATO SENSU EM PERICIAS MÉDICAS NOME DO CURSO: Pós-Graduação Lato Sensu Especialização em Perícias Médicas Modalidade on-line Carga Horária: 360 horas/aula

Leia mais

Egressos Doutorado em Direito PUC Minas

Egressos Doutorado em Direito PUC Minas Egressos Doutorado em Direito PUC Minas ELABORAÇÃO: ÍCARO MOREIRA URSINE REPRESENTANTE DOS DISCENTES 2017 APOIO: COLEGIADO DO PPGD PUC MINAS COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO DA PUC MINAS

Leia mais

I Congresso Regional de Direito Municipal em Teófilo Otoni

I Congresso Regional de Direito Municipal em Teófilo Otoni I Congresso Regional de Direito Municipal em Teófilo Otoni A FENORD, através do Instituto de Ensino Superior Integrado - IESI, realizou, nos dias 22 e 23 de outubro, em parceria com o escritório de advocacia

Leia mais

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS Submeto à consideração dos nobres pares este Projeto de Lei, que visa à concessão do título de Cidadão de Porto Alegre ao desembargador federal Nylson Paim de Abreu, em conformidade

Leia mais

Curriculum Lattes. Manoel Aureliano Ferreira Neto

Curriculum Lattes. Manoel Aureliano Ferreira Neto Curriculum Lattes Manoel Aureliano Ferreira Neto Endereço: Rua Virgílio Domingues, 175, apt. 202 Tel.: 98-3235-5300 E-mail: aureliano_neto@zipmail.com.br-brasileiro Casado FORMAÇÃO ACADÊMICA Bacharel em

Leia mais

ESTADO DE SANTA CATARINA PROCURADORIA GERAL DO ESTADO COMUNICADO 19

ESTADO DE SANTA CATARINA PROCURADORIA GERAL DO ESTADO COMUNICADO 19 COMUNICADO 9 A COMISSÃO DO 7º CONCURSO PARA INGRESSO NA CARREIRA DE PROCURADOR DO ESTADO, comunica aos candidatos que apresentaram títulos conforme o disposto no art. 6 do Regulamento do Concurso, aprovado

Leia mais

SEMINÁRIO Sul de Minas Sindicalismo atuante, ético, combativo e inovador

SEMINÁRIO Sul de Minas Sindicalismo atuante, ético, combativo e inovador SEMINÁRIO Sul de Minas Sindicalismo atuante, ético, combativo e inovador Foto: Secom Prefeitura Municipal Coreto da Praça Pedro Sanches, em Poços de Caldas. DIAS 6 e 7/10 Poços de Caldas Hotel Minas Gerais

Leia mais

184º CONCURSO DE PROVAS E TÍTULOS PARA INGRESSO NAMAGISTRATURA DO ESTADO DE SÃO PAULO

184º CONCURSO DE PROVAS E TÍTULOS PARA INGRESSO NAMAGISTRATURA DO ESTADO DE SÃO PAULO 184º CONCURSO DE PROVAS E TÍTULOS PARA INGRESSO NAMAGISTRATURA DO ESTADO DE SÃO PAULO COMISSÃO DE CONCURSO 1. Rosa Maria Barreto Borriello de Andrade Nery- Presidente 2. Roberto Galvão De França Carvalho

Leia mais

A IMPORTÂNCIA DA PÓS-GRADUAÇÃO: ASCENSÃO PROFISSIONAL O QUE UM CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DEMANDA. Especialização Lato Sensu

A IMPORTÂNCIA DA PÓS-GRADUAÇÃO: ASCENSÃO PROFISSIONAL O QUE UM CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DEMANDA. Especialização Lato Sensu PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO PREVIDENCIÁRIO A IMPORTÂNCIA DA PÓS-GRADUAÇÃO: ASCENSÃO PROFISSIONAL Com um mundo em constante transformação, cenário de mudanças exponenciais e oportunidades crescentes, somente

Leia mais

RELAÇÃO DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 1º SEMESTRE DE % PRESENCIAIS

RELAÇÃO DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 1º SEMESTRE DE % PRESENCIAIS RELAÇÃO DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 1º SEMESTRE DE 2014 100% PRESENCIAIS PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO CIVIL E PROCESSO CIVIL INÍCIO: 22 de março de 2014 (aulas 02 vezes ao mês - sábados das 08h15 às 17h15)

Leia mais

CURRICULUM VITAE DR. ALBERTO MAGNO RIBEIRO VARGAS DRA. ALESSANDRA ARAÚJO DE SOUZA ABRÃO DR. APARECIDO PASSOS JUNIOR

CURRICULUM VITAE DR. ALBERTO MAGNO RIBEIRO VARGAS DRA. ALESSANDRA ARAÚJO DE SOUZA ABRÃO DR. APARECIDO PASSOS JUNIOR CURRICULUM VITAE DR. ALBERTO MAGNO RIBEIRO VARGAS DRA. ALESSANDRA ARAÚJO DE SOUZA ABRÃO DR. APARECIDO PASSOS JUNIOR - Bacharel em ciências jurídicas pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Dom

Leia mais

PROGRAMAÇÃO 2 DE JUNHO (SEXTA-FEIRA)

PROGRAMAÇÃO 2 DE JUNHO (SEXTA-FEIRA) 8H ÀS 18H PROGRAMAÇÃO 2 DE JUNHO (SEXTA-FEIRA) 8h - Mesa de Abertura O trabalho social com famílias no âmbito da Psicologia Rodrigo Monteiro (CRP-23), Ana Carolina Peixoto do Nascimento (CEPPAS), Hareli

Leia mais

Síntese de Qualificação e Experiência Profissional

Síntese de Qualificação e Experiência Profissional Adelfran Lacerda de Matos Formação Acadêmica Mestre em Planejamento e Gestão Instituto Cândido Mendes (2004) Bacharel em Direito (Faculdade de Direito de Campos dos Goytacazes Atualmente Centro Universitário

Leia mais

185º CONCURSO DE PROVAS E TÍTULOS PARA INGRESSO NA MAGISTRATURA DO ESTADO DE SÃO PAULO

185º CONCURSO DE PROVAS E TÍTULOS PARA INGRESSO NA MAGISTRATURA DO ESTADO DE SÃO PAULO 185º CONCURSO DE PROVAS E TÍTULOS PARA INGRESSO NA MAGISTRATURA DO ESTADO DE SÃO PAULO 1. Presidente: Desembargador Ricardo Henry Marques Dip 2. Suplente: Desembargador Marco Antonio Marques Da Silva 3.

Leia mais

Adriano Rodrigues Ana Paula Santana de Rezende Arruda Ana Rosa de Sousa

Adriano Rodrigues Ana Paula Santana de Rezende Arruda Ana Rosa de Sousa Adriano Rodrigues - Mestre em Matemática e Estatística e Doutor em Estatística Aplicada pela UFLA. Licenciado em Matemática pela UNINCOR e em Física pela UNIFOR. Pós-Graduado em Ensino de Matemática (UFJF)

Leia mais

LTS ADVOGADOS advocacia empresarial atualização especialização excelência

LTS ADVOGADOS advocacia empresarial atualização especialização excelência O ESCRITÓRIO O LTS ADVOGADOS possui uma equipe especializada nos diversos ramos do direito, os quais possibilitam que o escritório atue em várias áreas, sendo a advocacia empresarial um dos focos principais,

Leia mais

BIOGRAFIA. Primeiros cursos. Títulos e atividades acadêmicas. Atividades administrativas e técnicas. Evaristo de Moraes Filho

BIOGRAFIA. Primeiros cursos. Títulos e atividades acadêmicas. Atividades administrativas e técnicas. Evaristo de Moraes Filho 1 BIOGRAFIA nasceu no antigo Distrito Federal em 5 de julho de 1914, filho de Antônio Evaristo de Moraes e Flávia Dias de Moraes. Casado com Hileda Flores de Moraes, tem o casal dois filhos: Regina Lúcia

Leia mais

III SEMINÁRIO INFRAÇÕES E SANÇÕES NOS SERVIÇOS PÚBLICOS REGULADOS. Coordenadores Científicos

III SEMINÁRIO INFRAÇÕES E SANÇÕES NOS SERVIÇOS PÚBLICOS REGULADOS. Coordenadores Científicos III SEMINÁRIO INFRAÇÕES E SANÇÕES NOS SERVIÇOS PÚBLICOS REGULADOS Coordenadores Científicos Prof. Dr. Fábio Medina Osório e Prof. Dr. Jairo Gilberto Schafer (20 e 21 de novembro de 2012 ROYAL TULIP BRASÍLIA

Leia mais

ESCOLA NOTARIAL E REGISTRAL DO ESPÍRITO SANTO CRONOGRAMA DE CURSOS ANO 2017

ESCOLA NOTARIAL E REGISTRAL DO ESPÍRITO SANTO CRONOGRAMA DE CURSOS ANO 2017 ESCOLA NOTARIAL E REGISTRAL DO ESPÍRITO SANTO CRONOGRAMA DE CURSOS ANO 2017 CURSO: APOSTILAMENTO NOTARIAL E REGISTRAL E A CONVENÇÃO DE HAIA: TEORIA E PRÁTICA ** REALIZADO ** DATA: 11/03/2017 (SÁBADO) HORÁRIO:

Leia mais

I CONGRESSO NACIONAL DE DIREITO DO TRABALHO E PROCESSO DO TRABALHO DIA 22 DE OUTUBRO DE 2007

I CONGRESSO NACIONAL DE DIREITO DO TRABALHO E PROCESSO DO TRABALHO DIA 22 DE OUTUBRO DE 2007 I CONGRESSO NACIONAL DE DIREITO DO TRABALHO E PROCESSO DO TRABALHO DIA 22 DE OUTUBRO DE 2007 8:00 Entrega de credenciais 8:30 Sessão Solene de Abertura 9:00 Conferência: Terceirização trabalhista e subordinação

Leia mais

Paulo Wanderson Moreira Martins

Paulo Wanderson Moreira Martins TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO Paulo Wanderson Moreira Martins Lotação completa: PROC-RML Matrícula: 10214-8 Sigla da unidade: PROC-RML Sigla do cargo: AUFC Função: Chefe de Gabinete Telefone: 61-3316-5109

Leia mais

SERGIO CAVALIERI FILHO

SERGIO CAVALIERI FILHO SERGIO CAVALIERI FILHO sergio@sergiocavalierifilho.com.br; Tel.: 22492-3757; nascido em 23.11.39; casado. EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL 2012 hoje: Árbitro, Parecerista e Consultor. Atua em arbitragens conduzidas

Leia mais

WORKSHOP DO POÇO AO POSTO OBJETIVO. Apresentar as principais características de todas as fases da indústria do petróleo.

WORKSHOP DO POÇO AO POSTO OBJETIVO. Apresentar as principais características de todas as fases da indústria do petróleo. WORKSHOP DO POÇO AO POSTO OBJETIVO Apresentar as principais características de todas as fases da indústria do petróleo. PROGRAMA Atividades de Refino 1º DIA Professor: Waldyr Martins Barroso (9h30 12h30)

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL TRIBUNAL DE JUSTIÇA MILITAR BIBLIOTECA

PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL TRIBUNAL DE JUSTIÇA MILITAR BIBLIOTECA PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL TRIBUNAL DE JUSTIÇA MILITAR BIBLIOTECA BOLETIM DE DIREITO ADMINISTRATIVO: BDA. São Paulo: NDJ, 1985. Mensal. BOLETIM DE LICITAÇÕES E CONTRATOS: BLC. São

Leia mais

FORMAÇÃO ACADÊMICA EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

FORMAÇÃO ACADÊMICA EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL CURRICULUM VITAE DARCY FRANCISCO CARVALHO DOS SANTOS Economista e Contador com especialização em integração econômica e comércio internacional darcyfcs@terra.com.br www.darcyfrancisco.com.br (51) 3318-5656

Leia mais

Sobre os Autores. Sobre os Autores AGNALDO ROSSINI

Sobre os Autores. Sobre os Autores AGNALDO ROSSINI Sobre os Autores AGNALDO DE JESUS ROSSINI É Especialista em Administração pela Universidade Estadual de Maringá, com interesse em pesquisa nas áreas de administração de recursos humanos, tópicos em gestão

Leia mais

Equipe EQUIPE. Tulnê Vieira. Marina Vieira Fabro

Equipe EQUIPE. Tulnê Vieira. Marina Vieira Fabro Equipe EQUIPE Tulnê Vieira Diretor Comercial & Técnico. Administrador pela ESAG/UDESC, é ex-dirigente de fundo de pensão e consultor especialista em previdência. Atua há mais de 40 anos no setor, implantando

Leia mais

Corpo Docente Juízes, Mediadores, Negociadores, Psicólogos e Profissionais de Comunicação

Corpo Docente Juízes, Mediadores, Negociadores, Psicólogos e Profissionais de Comunicação Corpo Docente Juízes, Mediadores, Negociadores, Psicólogos e Profissionais de Comunicação Janda Thibes Mediação, Técnicas e Ambiente da Mediação Advogada, Membro da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem

Leia mais

Curso de Processo Civil Securitário de acordo com o novo CPC/2015

Curso de Processo Civil Securitário de acordo com o novo CPC/2015 Curso de Processo Civil Securitário de acordo com o novo CPC/2015 A quem se destina: Advogados e Estagiários Inscritos na OAB, Bacharéis em Direito e Profissionais graduados de outras áreas Carga horária:

Leia mais

Ana Carla Harmatiuk. artigos; Advogada.

Ana Carla Harmatiuk. artigos; Advogada. Ana Carla Harmatiuk Diretora Nacional do IBDFAM; Vice-presidente do IBDCivil; Professora na graduação, mestrado e doutorado em Direito da Universidade Federal do Paraná; Professora de Direito Civil e de

Leia mais

Institucional / 3. Equipe / 11. Escritórios / 21. Contato / 23

Institucional / 3. Equipe / 11. Escritórios / 21. Contato / 23 Índice 1 2 3 4 5 Institucional / 3 Áreas de Atuação / 5 Equipe / 11 Escritórios / 21 Contato / 23 Institucional 1 Institucional - Advogados e Consultores alia dinamismo e eficiência no exercício do Direito

Leia mais

CURRÍCULOS CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

CURRÍCULOS CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO ANTONIO RUBENS SILVA SILVINO, é graduado em Economia pela Facec de Santos e pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV-SP. Rubens tem ainda especialização em Estratégia

Leia mais

CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL

CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL Coleção Jacoby Fernandes de Direito Público CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL VOLUME 5 Área específica Direito Constitucional Áreas afins Atualizada até a EC nº 99/2017 Direito Constitucional

Leia mais

Objetivo: Ser selecionado para uma das vagas dos cursos oferecidos pela Escola Nacional da Magistratura-ENM.

Objetivo: Ser selecionado para uma das vagas dos cursos oferecidos pela Escola Nacional da Magistratura-ENM. CURRICULUM VITAE Nome: Jorsenildo Dourado do Nascimento Nascimento: 20/05/78 Estado Civil: Casado Nacionalidade: Brasileiro Naturalidade: Manaus/AM Endereço: Av. Coronel Teixeira, 2163, Condomínio Farol

Leia mais

Data: De 08 a 11 de Maio de 2017 Local: Curitiba/PR

Data: De 08 a 11 de Maio de 2017 Local: Curitiba/PR 3º Data: De 08 a 11 de Maio de 2017 Local: Curitiba/PR DESTAQUES Ÿ Palestras, Debates e 08 Oficinas específicas contendo vários exercícios práticos, para capacitar e Ÿ especializar Pregoeiros, Gestores

Leia mais

CHEGOU A HORA DE ESCOLHER SEUS REPRESENTANTES

CHEGOU A HORA DE ESCOLHER SEUS REPRESENTANTES Eleição dos representantes dos participantes nos conselhos Deliberativo e Fiscal ELEI ÇÕES 2016 Edi ta do pe la As ses so ria de Co mu ni ca ção da For luz COMO VOTAR CHEGOU A HORA DE ESCOLHER SEUS REPRESENTANTES

Leia mais

Congresso Brasileiro de Licitações e Contratos: Boas Práticas e Inovações nas Contratações Públicas

Congresso Brasileiro de Licitações e Contratos: Boas Práticas e Inovações nas Contratações Públicas Congresso Brasileiro de Licitações e Contratos: Boas Práticas e Inovações nas Contratações Públicas Salvador/BA 8, 9 e 10 de maio de 2019 APRESENTAÇÃO O Congresso Brasileiro de Licitações e Contratos:

Leia mais

DIREITO DO PETRÓLEO E GÁS

DIREITO DO PETRÓLEO E GÁS WORKSHOP DIREITO DO PETRÓLEO E GÁS CONTEXTO As atividades de Exploração e Produção de petróleo são relevantes para o desenvolvimento de qualquer economia. No atual cenário brasileiro, essas atividades

Leia mais

- REGIMENTO INTERNO -

- REGIMENTO INTERNO - Regimento Interno TJMG Livro I, Títulos I a III - REGIMENTO INTERNO - - Professor: Marcos Girão - 1 INTRODUÇÃO O PODER JUDICIÁRIO BRASILEIRO 2 O PODER JUDICIÁRIO CF/88: Art. 2º São Poderes da União, independentes

Leia mais

ESCOLA NOTARIAL E REGISTRAL DO ESPÍRITO SANTO CRONOGRAMA DE CURSOS ANO 2017

ESCOLA NOTARIAL E REGISTRAL DO ESPÍRITO SANTO CRONOGRAMA DE CURSOS ANO 2017 ESCOLA NOTARIAL E REGISTRAL DO ESPÍRITO SANTO CRONOGRAMA DE CURSOS ANO 2017 CURSO: APOSTILAMENTO NOTARIAL E REGISTRAL E A CONVENÇÃO DE HAIA: TEORIA E PRÁTICA ** REALIZADO ** DATA: 11/03/2017 (SÁBADO) HORÁRIO:

Leia mais

TRABALHOS PUBLICADOS

TRABALHOS PUBLICADOS TRABALHOS PUBLICADOS LIVROS DO AUTOR NA ÁREA JURÍDICA 1. O promotor de Justiça e o atendimento ao público. São Paulo, Saraiva, 1985, 176 p. 2. Manual do promotor de Justiça. 1. ed. 1987, 408 p.; 2. ed.

Leia mais

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO PROJETO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO: PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO PROJETO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO: PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO PROJETO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO: DIREITO DO TRABALHO E PREVIDENCIÁRIO MATERIAL E PROCESSUAL PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO Coordenador do Curso: Titulação: Valber Cruz Cereza Especialista

Leia mais

DIREITO 4º PERÍODO BIBLIOGRAFIA BÁSICA

DIREITO 4º PERÍODO BIBLIOGRAFIA BÁSICA DIREITO 4º PERÍODO Disciplina: Direito Constitucional II Professor: Dr. ALEXANDRE GUSTAVO MELO FRANCO DE MORAES BAHIA Objetivo da Disciplina: Conhecer e BIBLIOGRAFIA BÁSICA discutir as funções dos 3 Poderes,

Leia mais

10/06/2016 CICLO DE PALESTRAS PROVA TÉCNICA E DIREITO

10/06/2016 CICLO DE PALESTRAS PROVA TÉCNICA E DIREITO 10/06/2016 CICLO DE PALESTRAS PROVA TÉCNICA E DIREITO 08:00. Credenciamento. 08:30. Abertura. Composição da mesa: Dr. André Studart (Sócio Fundador do Instituto Intellegens), Dr. Ricardo Arruda (Juiz Federal)

Leia mais

MINAS GERAIS. Um pé no passado e a cabeça no futuro CONHEÇA O TJ-MG, SEUS JUÍZES E SUAS DECISÕES

MINAS GERAIS. Um pé no passado e a cabeça no futuro CONHEÇA O TJ-MG, SEUS JUÍZES E SUAS DECISÕES MINAS 2010 www.conjur.com.br R$ 40,00 GERAIS Um pé no passado e a cabeça no futuro Desembargadores valorizam tradição e jurisprudência Pioneiro na informática, tribunal é aberto para a modernidade CONHEÇA

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS PENAIS. Garanta a sua vaga e se destaque no mercado.

PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS PENAIS. Garanta a sua vaga e se destaque no mercado. Garanta a sua vaga e se destaque no mercado. A FPL Acreditamos na excelência, no aprimoramento e no desenvolvimento contínuo da sociedade e das pessoas. Trabalhamos para promover o desenvolvimento da sociedade

Leia mais

ESCOLA DE DIREITO E CIÊNCIAS SOCIAIS DIREITO

ESCOLA DE DIREITO E CIÊNCIAS SOCIAIS DIREITO ESCOLA DE E CIÊNCIAS SOCIAIS ESCOLA DE E CIÊNCIAS SOCIAIS A Escola de Direito e Ciências Sociais da Universidade Positivo oferece formação baseada em valores e fundamentos que capacitam os profissionais

Leia mais

Sumário APRESENTAÇÃO RAIO-X DAS QUESTÕES... 13

Sumário APRESENTAÇÃO RAIO-X DAS QUESTÕES... 13 Sumário APRESENTAÇÃO... 11 RAIO-X DAS QUESTÕES... 13 Análise dos dados... 17 Assuntos que tiveram maior número de questões com base na doutrina... 19 Assuntos que tiveram maior número de questões com base

Leia mais

ASSUNTO PALESTRANTES LOCAL

ASSUNTO PALESTRANTES LOCAL PROGRAMAÇÃO DETALHADA 18 de outubro de 2018 13h às 18h45 OFICINAS E ESTUDO DE CASO 13:00-14:45 BLOCO DE OFICINAS 1 15:00-16:45 BLOCO DE OFICINAS 2 Instrução processual: como analisar as provas Acidente

Leia mais

A P R E S E N T A Ç Ã O

A P R E S E N T A Ç Ã O A P R E S E N T A Ç Ã O 1º SEMINÁRIO JURÍDICO DA EPAMIG O objetivo do 1º Seminário Jurídico da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais é instituir uma cultura de diálogos jurídicos entre todos

Leia mais

F l o r i a n ó p o l i s S C

F l o r i a n ó p o l i s S C F l o r i a n ó p o l i s S C Venha passar um dia com grandes especialistas, de renomes Nacional. No 2º Fórum de Gestão do Risco Fiscal, vamos conversar e aprender sobre Malha Fiscal, SPED, Pis/Cofins,

Leia mais

CURRICULUM VITAE EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL. 1. Segundo Cartório de Registro de Imóveis e Anexos de Sorocaba/SP., de 1979 a 1988, cargo de escrevente.

CURRICULUM VITAE EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL. 1. Segundo Cartório de Registro de Imóveis e Anexos de Sorocaba/SP., de 1979 a 1988, cargo de escrevente. 1 CURRICULUM VITAE Nome: JOÃO BATISTA MARTINS CÉSAR. Cargo: Desembargador do Trabalho. Naturalidade: Sorocaba-SP. EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL 1. Segundo Cartório de Registro de Imóveis e Anexos de Sorocaba/SP.,

Leia mais

A IMPORTÂNCIA DA PÓS-GRADUAÇÃO: ASCENSÃO PROFISSIONAL O QUE UM CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DEMANDA. Especialização Lato Sensu

A IMPORTÂNCIA DA PÓS-GRADUAÇÃO: ASCENSÃO PROFISSIONAL O QUE UM CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DEMANDA. Especialização Lato Sensu PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO PREVIDENCIÁRIO A IMPORTÂNCIA DA PÓS-GRADUAÇÃO: ASCENSÃO PROFISSIONAL Com um mundo em constante transformação, cenário de mudanças exponenciais e oportunidades crescentes, somente

Leia mais

Pós Graduação com ênfase na Prática da Advocacia Presencial. Corpo Docente Disciplinas Segundo semestre de 2015

Pós Graduação com ênfase na Prática da Advocacia Presencial. Corpo Docente Disciplinas Segundo semestre de 2015 Pós Graduação com ênfase na Prática da Advocacia Presencial Corpo Docente Disciplinas Segundo semestre de 2015 Processo Penal Professor Rodrigo Damasceno Advogado criminal. Especializado em Direito penal

Leia mais

Nauraima da Rocha Martins

Nauraima da Rocha Martins ADVOGADA, MEMBRO DA CÂMARA DE CONCILIAÇÃO, MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM - OAB/SP. TUTORA EM MEDIAÇÃO JUDICIAL PELO MJ/ UNB/ ENAM, INSTRUTORA EM MEDIAÇÃO JUDICIAL CNJ, SUPERVISORA EM MEDIAÇÃO JUDICIAL CNJ, SUPERVISORA

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Esmeralda Maria de Oliveira OAB/BA 9995 OBJETIVO: QUINTO CONSTITUCIONAL/TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA BAHIA

CURRICULUM VITAE. Esmeralda Maria de Oliveira OAB/BA 9995 OBJETIVO: QUINTO CONSTITUCIONAL/TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA BAHIA CURRICULUM VITAE Esmeralda Maria de Oliveira OAB/BA 9995 OBJETIVO: QUINTO CONSTITUCIONAL/TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA BAHIA DADOS PESSOAIS: Esmeralda Maria de Oliveira, brasileira, solteira, Advogada, nascida

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU DIREITO DO TRABALHO E PROCESSO DO TRABALHO

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU DIREITO DO TRABALHO E PROCESSO DO TRABALHO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU DIREITO DO TRABALHO E PROCESSO DO TRABALHO Garanta a sua vaga e se destaque no mercado. A FPL Acreditamos na excelência, no aprimoramento e no desenvolvimento contínuo da sociedade

Leia mais

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

REFORMA DA PREVIDÊNCIA SEMINÁRIO REFORMA DA PREVIDÊNCIA UMA REFLEXÃO NECESSÁRIA 12.03.2018 CENTRO CULTURAL FGV PRAIA DE BOTAFOGO, 186 RIO DE JANEIRO RJ COORDENAÇÃO ACADÊMICA BENJAMIN ZYMLER Ministro do Tribunal de Contas da

Leia mais

/ O meu FUTURO na Madeira!

/ O meu FUTURO na Madeira! 2 0 1 7 / 2 0 1 8 www.isal.pt O meu FUTURO na Madeira! Pós Graduação em Gestão e Políticas Públicas 2ªEdição O B J E T I V O S Criar valor para os decisores públicos e para os agentes privados, através

Leia mais

27º CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE PROCURADOR DA REPÚBLICA

27º CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE PROCURADOR DA REPÚBLICA 27º CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE PROCURADOR DA REPÚBLICA MEMBROS TITULARES 1. Doutor Roberto Monteiro Gurgel Santos 2. Doutora Déborah Macedo Duprat de Britto Pereira 3. Doutora Sandra

Leia mais

MBA EM GESTÃO FINANCEIRA E CONTROLADORIA

MBA EM GESTÃO FINANCEIRA E CONTROLADORIA NAJA BRANDÃO SANTANA http://lattes.cnpq.br/4950197164940762 Possui graduação em Administração de Empresas pelo Instituto Federal da Bahia (2004), graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal

Leia mais

LO CAL: CENTRO C ULTURA L F GV PR AI A DE BOTA F OGO, R I O DE JANEI R O

LO CAL: CENTRO C ULTURA L F GV PR AI A DE BOTA F OGO, R I O DE JANEI R O LO CAL: CENTRO C ULTURA L F GV PR AI A DE BOTA F OGO, 1 8 6 R I O DE JANEI R O D A P R EVI D ÊN C I A COORDENAÇÃO TÉCNICO-CIENTÍFICA BENJAMIN ZYMLER / Ministro do Tribunal de Contas da União e Professor

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CRIMINAIS COM ÊNFASE EM INVESTIGAÇÃO CRIMINAL

PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CRIMINAIS COM ÊNFASE EM INVESTIGAÇÃO CRIMINAL PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CRIMINAIS COM ÊNFASE EM INVESTIGAÇÃO CRIMINAL OBJETIVO O curso visa proporcionar um estudo crítico da investigação criminal e das Ciências Criminais através de análises legislativa,

Leia mais

COMO A REFORMA DA PREVIDÊNCIA IMPACTARÁ A VIDA DO SERVIDOR PÚBLICO

COMO A REFORMA DA PREVIDÊNCIA IMPACTARÁ A VIDA DO SERVIDOR PÚBLICO COMO A REFORMA DA PREVIDÊNCIA IMPACTARÁ A VIDA DO SERVIDOR PÚBLICO Prezado servidor, Preparamos esta cartilha para você tomar ciência da proposta de reforma da previdência apresentada pelo Presidente da

Leia mais

CURRÍCULOS CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

CURRÍCULOS CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO ANTONIO RUBENS SILVA SILVINO, é graduado em Economia pela Facec de Santos e pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV-SP. Rubens tem ainda especialização em Estratégia

Leia mais

DIREITO PREVIDENCIÁRIO

DIREITO PREVIDENCIÁRIO O curso tem como objetivo qualificar o profissional da área para atuar no Direito Previdenciário, adquirindo aptidão para reconhecer e entender os institutos do Direito Previdenciário, compreendendo sua

Leia mais

ESCRITÓRIO. O escritório investe permanentemente na atualização do conhecimento e na experiência de seus profissionais.

ESCRITÓRIO. O escritório investe permanentemente na atualização do conhecimento e na experiência de seus profissionais. ESCRITÓRIO PELUSO, STÜPP E GUARITÁ ADVOGADOS é um escritório estruturado para prestação de serviços jurídicos nas áreas trabalhista, tributária, previdenciária, societária, contratual e cível, voltado

Leia mais

curriculum I DADOS PESSOAIS II FORMAÇÃO ACADÊMICA MESTRADO EM DIREITO

curriculum I DADOS PESSOAIS II FORMAÇÃO ACADÊMICA MESTRADO EM DIREITO curriculum I DADOS PESSOAIS Nome: Francisval Dias Mendes Naturalidade: Cuiabá/MT Nascimento: 24/01/62 Estado Civil: casado II FORMAÇÃO ACADÊMICA MESTRADO EM DIREITO ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: DIREITO REGULATÓRIO.

Leia mais

WORKSHOP FACFUNAM 2019

WORKSHOP FACFUNAM 2019 WORKSHOP FACFUNAM 2019 A escola é uma instituição com papel essencial na sociedade.... A escola traz junto de seus objetivos a formação do caráter, valores e princípios morais, que direcionará o aluno

Leia mais

Sobre os Autores. Sobre os Autores SILVA MACHADO CASSIANO

Sobre os Autores. Sobre os Autores SILVA MACHADO CASSIANO Sobre os Autores CASSIANO MACHADO SILVA É Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo. Consultor Júnior da Fundação Instituto de Administração da Faculdade de Economia, Administração

Leia mais

JAILSOM LEANDRO DE SOUSA CURRICULUM VITAE. Natal - RN

JAILSOM LEANDRO DE SOUSA CURRICULUM VITAE. Natal - RN JAILSOM LEANDRO DE SOUSA CURRICULUM VITAE Natal - RN OUTUBRO DE 2010 Jailsom Leandro de Sousa Juiz Federal titular da 6ª Vara da Seção Judiciária do Rio Grande do Norte. Graduado em Direito pela Faculdade

Leia mais

Conheça as chapas concorrentes

Conheça as chapas concorrentes ELEIÇÕES BASES Conheça as chapas concorrentes 6 e 7 março 2018 1 Por Conselho Deliberativo 1º VAGA CHAPA derterminação judicial proferida no Processo n.º 0579860-19.2016.8.05.0001 ANTONIO CARLOS FARIAS

Leia mais

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

REFORMA DA PREVIDÊNCIA SEMINÁRIO REFORMA DA PREVIDÊNCIA UMA REFLEXÃO NECESSÁRIA 12.03.2018 9H00 18H30 CENTRO CULTURAL FGV PRAIA DE BOTAFOGO, 186 RIO DE JANEIRO RJ COORDENAÇÃO ACADÊMICA BENJAMIN ZYMLER Ministro do Tribunal de

Leia mais

Investigação, Constituição e Direito de Defesa

Investigação, Constituição e Direito de Defesa Disciplina: Investigação em Espécie Crimes Federais 01/02 1/8 08/02 2/8 15/02 3/8 22/02 4/8 01/03 5/8 de Tráfico de Drogas Previdenciários e Tributários Investigação nos crimes de Tráfico de Pessoas e

Leia mais

BRB-BANCO DE BRASÍLIA S.A. CNPJ: / ASSEMBLEIAS GERAIS ORDINÁRIA E EXTRAORDINÁRIA DOS ACIONISTAS EDITAL DE CONVOCAÇÃO

BRB-BANCO DE BRASÍLIA S.A. CNPJ: / ASSEMBLEIAS GERAIS ORDINÁRIA E EXTRAORDINÁRIA DOS ACIONISTAS EDITAL DE CONVOCAÇÃO BRB-BANCO DE BRASÍLIA S.A. CNPJ: 00.000.208/0001-00 ASSEMBLEIAS GERAIS ORDINÁRIA E EXTRAORDINÁRIA DOS ACIONISTAS EDITAL DE CONVOCAÇÃO O Conselho de Administração do BRB-Banco de Brasília S.A. convida os

Leia mais

Institucional. Possui escritórios correspondentes e departamentos jurídicos de empresas em diversas cidades do Estado e do território Nacional.

Institucional. Possui escritórios correspondentes e departamentos jurídicos de empresas em diversas cidades do Estado e do território Nacional. Institucional Gomes & Aguiar Advogados Associados, fundada em 2001, é uma sociedade de advogados sediada no centro histórico da cidade de Porto Alegre. Possui uma moderna infra estrutura e é integrada

Leia mais

PROGRAMA POLOS DE CIDADANIA 20 ANOS IDENTIDADE DE GÊNERO: TRAVESTILIDADES E TRANSGENERIDADES

PROGRAMA POLOS DE CIDADANIA 20 ANOS IDENTIDADE DE GÊNERO: TRAVESTILIDADES E TRANSGENERIDADES PROGRAMA POLOS DE CIDADANIA 20 ANOS IDENTIDADE DE GÊNERO: TRAVESTILIDADES E TRANSGENERIDADES PROGRAMAÇÃO 1º Dia 10 de abril de 2015 INTRODUÇÃO À DIVERSIDADE DE GÊNERO 14:00 Apresentação de Mini Documentários.

Leia mais

ÍNDICE SISTEMÁTICO DA CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL

ÍNDICE SISTEMÁTICO DA CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL ÍNDICE SISTEMÁTICO DA CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL NOTAS DOUTRINÁRIAS DA ESTRUTURA DA CONSTITUIÇÃO... 08 DOS ELEMENTOS DA CONSTITUIÇÃO... 09 PREÂMBULO CONSTITUCIONAL PREÂMBULO... 10 TÍTULO

Leia mais

Nasceu em 9 de dezembro de 1932, na cidade de Itatinga-SP,

Nasceu em 9 de dezembro de 1932, na cidade de Itatinga-SP, Traços Biográficos Nasceu em 9 de dezembro de 1932, na cidade de Itatinga-SP, filho de José Benedito Pereira e Júlia Pinto Pereira. É casado com Rizoleta Mary Pereira. União que resultou no nascimento

Leia mais