RELAÇÃO DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 1º SEMESTRE DE % PRESENCIAIS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "RELAÇÃO DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 1º SEMESTRE DE % PRESENCIAIS"

Transcrição

1 RELAÇÃO DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 1º SEMESTRE DE % PRESENCIAIS PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO CIVIL E PROCESSO CIVIL INÍCIO: 22 de março de 2014 (aulas 02 vezes ao mês - sábados das 08h15 às 17h15) OBJETIVOS: Qualificar, ampliar e desenvolver conhecimentos e habilidades nos principais ramos do Direito Civil e Processual Civil, incluindo a legislação constitucional e infraconstitucional, a doutrina e a jurisprudência vertentes. Capacitar o aluno para a docência superior e para o exercício da advocacia especializada. PÚBLICO ALVO: Bacharéis em Direito, Advogados e outros profissionais da área do Direito ou áreas correlatas. METODOLOGIA GERAL: Aulas 100% presenciais, tendo como principal diferencial a conexão contínua entre a teoria e a prática, através dos seguintes métodos: - Preparação prévia para as aulas; - Estudos de Caso; - Aulas expositivas; - Discussões e debates em sala de aula CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: Direito Material, Direito Processual e Prática, Competências e Planejamento de carreira, Comunicação e Oratória e Projeto de conclusão (estudo de caso) PÓS-GRADUAÇÃO EM TEORIA E PRÁTICA NA ATUAÇÃO DO SERVIDOR PÚBLICO COORDENADOR ACADÊMICO: Dr. Marcelo Forli Fortuna (Juiz de Direito) INÍCIO: 18 de março (aulas terças e quintas-feiras, das 19 às 22:30 horas)

2 PÚBLICO ALVO: A Pós-Graduação em Teoria e Prática na atuação do servidor público será oferecido exclusivamente aos servidores públicos do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo tendo em vista a eminente aprovação do plano de carreiras (lei complementar 29/2013) perante a Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. METODOLOGIA: aulas 100% presenciais, tendo como principal diferencial a conexão entre a teoria e a prática, possibilitando ao aluno desenvolver a aplicação prática do conhecimento adquirido, agregando habilidades especiais que somente seriam obtidas após anos de experiência. CORPO DOCENTE: Mestres, Doutores, Advogados, Juízes e Promotores, todos com alta formação acadêmica, intelectual e vivencia nas áreas que lecionam. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Constitucional, Direito Previdenciário, Direito Administrativo (voltado para os servidores), Normas Gerais dos Servidores Públicos do TJ/SP, Prática do Serviço Público MBA EM DIREITO EMPRESARIAL INÍCIO: 05 de abril de 2014 com aulas 02 sábados por mês - Sábados das 08h15 às 17h35 OBJETIVOS: Este programa aborda em profundidade os temas mais modernos em Direito Empresarial. Inicialmente, o programa aborda as principais áreas de uma empresa. Indicado para profissionais que queiram desenvolver a carreira na área de Direito Empresarial. METODOLOGIA: aulas 100% presenciais, tendo como principal diferencial a conexão entre a teoria e a prática, possibilitando ao aluno desenvolver a aplicação prática do conhecimento adquirido, agregando habilidades especiais que somente seriam obtidas após anos de experiência. DISCIPLINAS: Ambiente Empresarial, Gestão de Marketing, Gestão Financeira, Gestão de Operações e Informação, Gestão de Pessoas, Estratégia Empresarial, Direito Tributário, Direito Societário, Falência e recuperação de Empresas, Direito do Trabalho, Contratos empresariais, Crimes empresariais, Propriedade intelectual, marcas e patentes, Direito Ambiental, Metodologia da pesquisa e Didática do ensino superior.

3 EIXOS DE CONHECIMENTO: Direito Material, Direito Processual e Prática, Competências e Planejamento de carreira, Comunicação e oratória, Projeto de conclusão (estudo de caso). CORPO DOCENTE: Mestres, Doutores, Advogados, Juízes, Promotores e Delegados, todos com alta formação acadêmica, intelectual e vivencia nas áreas que lecionam. PÓS-GRADUAÇÃO EM PRÁTICA DE DIREITO PENAL E PROCESSO PENAL INÍCIO: 21 de março de 2014, sendo aulas 01 vez ao mês 6ªs feiras das 18h00 às 22h30 e sábados das 08h00 às 16h40 OBJETIVOS: Qualificar, ampliar e desenvolver conhecimentos e habilidades nos principais ramos do Direito Penal e Processual Penal, incluindo a legislação constitucional e infraconstitucional, a doutrina e a jurisprudência vertentes. Capacitar o aluno para a docência superior e para o exercício da advocacia especializada. METODOLOGIA: aulas presenciais, tendo como principal diferencial a conexão entre a teoria e a prática, possibilitando ao aluno desenvolver a aplicação prática do conhecimento adquirido, agregando habilidades especiais que somente seriam obtidas após anos de experiência. CORPO DOCENTE: Mestres, Doutores, Advogados, Juízes, Promotores e Delegados, todos com alta formação acadêmica, intelectual e vivencia nas áreas que lecionam. CONTEÚDO PROGRAMA: Parte Geral, Parte Especial, Direito Processual Penal, Criminologia, Legislação Penal e Processual Especial, Prática Processual Penal, Execução Penal. PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO TRIBUTÁRIO E PROCESSO TRIBUTÁRIO INÍCIO: 14 de março de 2014, sendo aulas 01 vez ao mês 6ªs feiras das 18h00 às 22h30 e sábado das 08h00 às 16h40

4 OBJETIVOS: O desiderato principal da Pós-Graduação em Direito Tributário oferecida pelo Proordem é, além de fornecer todo o embasamento teórico necessário para o desenvolvimento do Aluno, proporcionar a imbricação com as vivências da prática contábil do sistema fiscal, aproximando o conteúdo teórico com a realidade jurídica do mundo empresarial. O Direito Tributário é apresentado, tradicionalmente, com uma grande carga teórica, sem que haja a oportunidade do Aluno aplicar esse conteúdo em situações do cotidiano. Com essas premissas, a Pós-Graduação em Direito Tributário formará profissionais com sólida formação teórica no sistema tributário brasileiro e que compreenda as técnicas fiscais básicas da atividade empresarial. METODOLOGIA: aulas presenciais, tendo como principal diferencial a conexão entre a teoria e a prática, possibilitando ao aluno desenvolver a aplicação prática do conhecimento adquirido, agregando habilidades especiais que somente seriam obtidas após anos de experiência. CORPO DOCENTE: Mestres, Doutores, Advogados, todos com alta formação acadêmica, intelectual e vivencia nas áreas que lecionam. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: Teoria Geral do Processo, Técnicas de Redação Forense, Sistemas e Princípios Tributários, Contabilidade Fiscal, Tributos em Espécie, Planejamento Tributário, Direito Societário, Obrigação Tributária, Métodos Alternativos de Resolução de Conflitos, Comunicação e Oratória, Projeto de Conclusão (estudo de caso) PÓS-GRADUAÇÃO EM PRÁTICA EM DIREITO CONTRATUAL INÍCIO: 21 de março de 2014, sendo aulas 01 vez ao mês - Sextas-feiras das 18h00 às 22h30 e sábados das 08h00 às 16h40 OBJETIVOS: O Programa de Direito Contratual objetiva a qualificação avançada dos profissionais do Direito, de modo a lhes fornecer as informações necessárias acerca das principais alterações que envolvem o Direito Contratual, após a promulgação do atual Código Civil Brasileiro, garantindo os subsídios para a expansão e aprofundamento dos conhecimentos técnicos na área, a fim de capacitá-los para enfrentar as mudanças no cenário da vida e das relações jurídicas do cidadão comum, bem como visa a expandir seus conhecimentos acerca da nova visão do direito privado em geral, e do direito contratual, em especial, à luz da principiologia de regência do novo Código Civil, isto é, a eticidade, a socialidade e a operabilidade.

5 PÚBLICO ALVO: Advogados, Procuradores, Membros do Ministério Público e da Magistratura, Professores, Consultores, Servidores Públicos e demais profissionais que atuam em assuntos relacionados. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: Teoria Geral do negócio jurídico Imobiliário, Teoria Geral dos Contratos, Contratos em Espécie no Código Civil, Contratos Empresariais, Contratos de Trabalho, Contratos Administrativos, Contratos de Direito de Família, Contrato de Locação e seus efeitos processuais, Contratos de Consumo, Contratos Direito Autorais, Contratos Internacionais, Contratos Desportivos, Contratos Agrários, Contratos Bancários, Metodologia da Pesquisa Científica, Didática do Ensino Superior. CORPO DOCENTE: Mestres, Doutores, Advogados, todos com alta formação acadêmica, intelectual e vivencia nas áreas que lecionam. PÓS-GRADUAÇÃO EM PRÁTICA EM DIREITO IMOBILIÁRIO INÍCIO: 21 e 22 de março de 2014, sendo aulas 01 vez ao mês - Sextas-feiras das 18h00 às 22h30 e sábado das 08h00 às 16h40 horas OBJETIVOS: O curso busca fornecer ao aluno uma visão especializada do Direito Imobiliário voltado para a prática, sem perder de vista os aspectos relevantes da legislação, principalmente do Código Civil, além dos aspectos atuais e polêmicos ligados à matéria. PÚBLICO ALVO: Bacharéis em Direito, advogados, juízes, procuradores de Justiça, Promotores públicos, procuradores da Fazenda, procuradores dos Estados e dos Municípios e demais interessados. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: Teoria geral do negócio Jurídico Imobiliário, Direito Financeiro Imobiliário, Obrigações Imobiliárias, Teoria geral dos contratos Imobiliário, Contratos Imobiliários em espécie, Direito Tributário Imobiliário, Direito Locatício, Direito Ambiental Imobiliário, Direito Urbanístico Imobiliário, Direito das Coisas Imobiliário, Direito Agrário Imobiliário, Direito Notarial Imobiliário, Metodologia da Pesquisa Científica e Didática do Ensino Superior CORPO DOCENTE: Mestres, Doutores, Advogados, todos com alta formação acadêmica, intelectual e vivencia nas áreas que lecionam.

6 METODOLOGIA: aulas presenciais, tendo como principal diferencial a conexão entre a teoria e a prática, possibilitando ao aluno desenvolver a aplicação prática do conhecimento adquirido, agregando habilidades especiais que somente seriam obtidas após anos de experiência. PÓS-GRADUAÇÃO EM PRÁTICA DA ADVOCACIA PREVIDENCIÁRIA INÍCIO: 04 de Abril de2014, sendo aulas 01 vez ao mês 6ªs feiras das 18h00 às 22h30 e sábado das 08h00 às 16h40 horas OBJETIVOS: O Objetivo desta Pós-Graduação é trazer aos interessados um novo conceito na seara previdenciária. Este curso, totalmente inédito, visa preparar o advogado e os profissionais do Direito para atuar, qualificar,ampliar e desenvolver conhecimentos e habilidades nos principais ramos dodireito Previdenciário, nas principais demandas relativas do cotidiano do Direito previdenciário, expondo teses e exemplos práticos aos alunos. COORDENAÇÃO: Dra. Juliana de Oliveira Xavier Ribeiro e Dra. Ana Julia Moraes Avansi CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: A advocacia do Regime Próprio de Previdência Social; Acidentes do trabalho e FAP. Advocacia Empresarial Previdenciária; Advocacia Empresarial Previdenciária; Análise de cartas de concessão e exercícios práticos; Aposentadoria Especial; Aposentadoria por idade e rural - Teoria e Prática; Aposentadoria por Tempo de Contribuição; Atualidades em Direito Previdenciário; Benefícios por Incapacidade; Cálculos de Concessão de Benefícios Previdenciários; Cálculos de revisão e liquidação de sentença previdenciária; Desaposentação e Exercícios Práticos de Benefícios II; Direito do Trabalho Aplicado I; Direito do Trabalho Aplicado II; Exercícios Práticos de Benefícios; Exercícios Práticos de RGPS; Introdução à Advocacia Previdenciária; Mandados de Segurança em Matéria Previdenciária; Meio Ambiente do Trabalho - Teoria e Prática; Metodologia da Pesquisa Científica; Metodologia e Didática do Ensino Superior; Noções de Direito Tributário; NTEP e FAP; Pensão por morte e auxílio-reclusão. Salário-maternidade, salário-familia. LOAS. Teoria e prática ; Perícia; Prática de Custeio Previdenciário; Previdência Privada na Prática; Processo Administrativo Previdenciário; Processo Judicial Previdenciário; Recursos em Matéria Previdenciária; Redação Jurídica e Elaboração de Iniciais; Regime Geral de Previdência Social; Regime Geral de Previdência Social II - Prática; Regime Próprio de Previdência Social; Relação do Direito do Trabalho com o Direito Previdenciário; Relações Trabalhistas e Previdenciárias do Rurícola; Responsabilidade Civil Aplicada. Dano Moral no

7 Direito Previdenciário; Revisões de Benefícios Previdenciários; Sistema de Seguridade Social; Teses de Custeio. PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO PÚBLICO COM ÊNFASE EM DIREITO ADMINISTRATIVO, CONSTITUCIONAL E MUNICIPAL INÍCIO: 27 de Junho de2014, sendo aulas 01 vez ao mês Sextas-feiras das 18h00 às 22h30 e sábados das 08h00 às 16h40 OBJETIVOS: Qualificar, ampliar e desenvolver conhecimentos e habilidades nos principais ramos do Direito Público com ênfase em Constitucional e Administrativo, incluindo a análise da legislação municipal, sob o ponto de vista da doutrina e da jurisprudência vertentes. Capacitar o aluno para a docência superior e para o exercício da advocacia especializada. METODOLOGIA: aulas presenciais, tendo como principal diferencial a conexão entre a teoria e a prática, possibilitando ao aluno desenvolver a aplicação prática do conhecimento adquirido, agregando habilidades especiais que somente seriam obtidas após anos de experiência. CORPO DOCENTE: Mestres, Doutores, Advogados, Juízes e Promotores, todos com alta formação acadêmica, intelectual e vivencia nas áreas que lecionam. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: Módulo I - Direito Constitucional (Perspectiva Processual e Parlamentar e Legislativo), Módulo II Direito Administrativo, Módulo III Direito Municipal CURSO PREPARATÓRIO EM CARREIRAS JURÍDICAS ESTADUAIS COORDENAÇÃO: DR. MARCELO FORLI FORTUNA INÍCIO DO CURSO: 31 de março de 2014 (matutino e noturno)

8 OBJETIVOS: São cursos voltados para os que desejam intensificar a preparação para concursos públicos, com aulas expositivas da matéria integrada com interpretação jurisprudencial e de resoluções de questões, simulados mensais, atualização legislativa, material escrito e treinamento trimestral voltado para as demais etapas dos concursos públicos. PÚBLICO ALVO: Bacharéis em Direito, Advogados e Estudantes que pretendem ingressar em uma das Carreiras Jurídicas Estaduais, tais como Magistratura, Ministério Público, Defensoria Pública, Procuradoria Geral do Estado e Polícia Civil. METODOLOGIA: Implementação do Método Conquista, apostilas fornecidas pelos professores e resolução de questões integradas. CARGA HORÁRIA: 600 horas CORPO DOCENTE: O corpo docente é formado por professores da área, mestres e doutores, com larga experiência no ensino voltado a preparação para concursos públicos e sempre atentos as inovações doutrinárias e jurisprudenciais. Dr. Marcelo Fortuna (Direito Constitucional, Direito Processual Civil, Teoria Geral do Direito Coletivo, Direito Administrativo e Direito Civil); Dr. Thiago Peres (Direito Penal Geral, Direito Penal Especial, Processo Penal, Legislação Penal Especial, Ambiental, ECA e Direito Civil); Dr. Fabio Curi (Empresarial e CDC); Dr. Rubens Maurício (Direito Tributário). DISCIPLINAS: Direito Ambiental; Direito do Consumidor; Direito do Trabalho; ECA; Teoria Geral do Direito Coletivo; Direito Processual Civil; Direito Civil; Direito Constitucional; Direito Administrativo; Direito Empresarial; Direito Penal Especial; Direito Penal Geral; Direito Processual Penal; Direito Tributário; Legislação Penal Especial.

Direito Previdenciário

Direito Previdenciário Pós-Graduação 2º Semestre/2017 Direito Previdenciário ESCOLA SUPERIOR DE DIREITO: COMPROMISSO COM A EXCELÊNCIA ACADÊMICA Os cursos de especialização da Escola Superior de Direito são presenciais garantindo

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO EM PRÁTICA DE DIREITO PREVIDENCIÁRIO

PÓS-GRADUAÇÃO EM PRÁTICA DE DIREITO PREVIDENCIÁRIO PÓS-GRADUAÇÃO EM PRÁTICA DE DIREITO PREVIDENCIÁRIO OBJETIVOS: O curso de Pós-graduação em Direito Previdenciário oferecido pela Escola Superior de Direito - ESD tem como objetivo qualificar, ampliar e

Leia mais

Direito PREVIDENCIÁRIO

Direito PREVIDENCIÁRIO Pós-Graduação 1º Semestre/2017 Direito PREVIDENCIÁRIO ESCOLA SUPERIOR DE DIREITO: COMPROMISSO COM A EXCELÊNCIA ACADÊMICA Os cursos de especialização da Escola Superior de Direito são presenciais garantindo

Leia mais

FUTURO TENDÊNCIAS INOVAÇÃO PARA QUEM BUSCA SUCESSO NA CARREIRA JURÍDICA, PRATICAR É LEI. Uma instituição do grupo

FUTURO TENDÊNCIAS INOVAÇÃO PARA QUEM BUSCA SUCESSO NA CARREIRA JURÍDICA, PRATICAR É LEI. Uma instituição do grupo FUTURO TENDÊNCIAS INOVAÇÃO PARA QUEM BUSCA SUCESSO NA CARREIRA JURÍDICA, PRATICAR É LEI. Uma instituição do grupo PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO TRIBUTÁRIO E PROCESSO TRIBUTÁRIO OBJETIVOS: O Curso de Pós-graduação

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO TRIBUTÁRIO E PROCESSO TRIBUTÁRIO

PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO TRIBUTÁRIO E PROCESSO TRIBUTÁRIO PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO TRIBUTÁRIO E PROCESSO TRIBUTÁRIO OBJETIVOS: O Curso de Pós-graduação em Direito Tributário e Processo Tributário oferecerá aos alunos um conteúdo programático voltado ao mercado

Leia mais

Pós-graduação em Prática da Advocacia Previdenciária

Pós-graduação em Prática da Advocacia Previdenciária Pós-graduação em Prática da Advocacia Previdenciária ESCOLA SUPERIOR DE DIREITO: COMPROMISSO COM A EXCELÊNCIA ACADÊMICA Os cursos de especialização da Escola Superior de Direito são presenciais garantindo

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO PENAL E PROCESSO PENAL

PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO PENAL E PROCESSO PENAL PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO PENAL E PROCESSO PENAL OBJETIVOS: Qualificar, ampliar e desenvolver conhecimentos e habilidades nos principais ramos do Direito Penal e Processual Penal, incluindo a legislação

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO PÚBLICO COM ÊNFASE EM DIREITO CONSTITUCIONAL, DIREITO ADMINISTRATIVO E MUNICIPAL

PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO PÚBLICO COM ÊNFASE EM DIREITO CONSTITUCIONAL, DIREITO ADMINISTRATIVO E MUNICIPAL PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO PÚBLICO COM ÊNFASE EM DIREITO CONSTITUCIONAL, DIREITO ADMINISTRATIVO E MUNICIPAL OBJETIVOS: A Pós Graduação Lato Sensu em Direito Público visa atingir os seguintes objetivos: Aperfeiçoar

Leia mais

Sobre o Curso de Direito.

Sobre o Curso de Direito. Sobre o Curso de Direito. O Curso Superior de Bacharelado em Direito do Instituto de Educação Superior de Pouso Alegre MG Faculdade ASMEC Pouso Alegre, autorizado pelo Ministério da Educação MEC através

Leia mais

Sobre o Curso de Direito.

Sobre o Curso de Direito. Sobre o Curso de Direito. O Curso Superior de Bacharelado em Direito das Faculdades Integradas ASMEC Ouro Fino-MG, autorizado pelo Ministério da Educação MEC através da Portaria MEC/SERES Nº 154 de 08

Leia mais

DIREITO PREVIDENCIÁRIO 9ª EDIÇÃO

DIREITO PREVIDENCIÁRIO 9ª EDIÇÃO DIREITO PREVIDENCIÁRIO 9ª EDIÇÃO APRESENTAÇÃO O curso de pós-graduação lato sensu em Direito Previdenciário visa capacitar os operadores do direito e agentes públicos a atuarem perante os diversos regimes

Leia mais

Direito. Validação: As seguintes disciplinas tem pré-requisitos que não estão na matriz curricular: DIR 140 e DIR 170.

Direito. Validação: As seguintes disciplinas tem pré-requisitos que não estão na matriz curricular: DIR 140 e DIR 170. Direito Validação: As seguintes disciplinas tem pré-requisitos que não estão na matriz curricular: DIR 140 e DIR 170. Atuação: Turno: O Curso de Direito da Universidade Federal de Viçosa foi idealizado

Leia mais

SUMÁRIO ANÁLISE DE CONTEÚDO Tabelas de Conteúdo das Respostas Controle da Administração Pública...57

SUMÁRIO ANÁLISE DE CONTEÚDO Tabelas de Conteúdo das Respostas Controle da Administração Pública...57 SUMÁRIO ANÁLISE DE CONTEÚDO...15 1. Tabelas de Conteúdo das Respostas...15 2. Gráfico-Resumo...19 1. DIREITO ADMINISTRATIVO...21 1. Agentes Públicos...21 2. Atos Administrativos...34 3. Bens Públicos...49

Leia mais

SÍNTESE PROJETO PEDAGÓGICO. Missão

SÍNTESE PROJETO PEDAGÓGICO. Missão Curso: DIREITO NOVA FRIBURGO SÍNTESE PROJETO PEDAGÓGICO Missão A Universidade Estácio de Sá tem como missão, através da formação de recursos humanos qualificados, contribuir para o desenvolvimento científico,

Leia mais

Currículo do Curso de Direito

Currículo do Curso de Direito Currículo do Curso de Direito Bacharelado ATUAÇÃO O Curso de Direito da Universidade Federal de Viçosa foi idealizado para formar um Bacharel que seja um cidadão e profissional consciente das demandas

Leia mais

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO MÓDULO I BENEFÍCIOS INTRODUÇÃO AO DIREITO PREVIDENCIÁRIO Evolução histórica da Seguridade Social e da Previdência; Modelo Constitucional de Seguridade Social; Princípios da Seguridade Social; Competência

Leia mais

FUTURO TENDÊNCIAS INOVAÇÃO PARA QUEM BUSCA SUCESSO NA CARREIRA JURÍDICA, PRATICAR É LEI. Uma instituição do grupo

FUTURO TENDÊNCIAS INOVAÇÃO PARA QUEM BUSCA SUCESSO NA CARREIRA JURÍDICA, PRATICAR É LEI. Uma instituição do grupo FUTURO TENDÊNCIAS INOVAÇÃO PARA QUEM BUSCA SUCESSO NA CARREIRA JURÍDICA, PRATICAR É LEI. Uma instituição do grupo PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO DO TRABALHO E PROCESSO DO TRABALHO OBJETIVOS: O curso de Pós-graduação

Leia mais

Pós Graduação em Estudos Avançados em Direito Contratual

Pós Graduação em Estudos Avançados em Direito Contratual Pós Graduação em Estudos Avançados em Direito Contratual APRESENTAÇÃO DO CURSO O curso possui total de 420 h, divididas em diferentes áreas do Direito Contratual, complementadas com metodologia para trabalho

Leia mais

Filosofia e Direito. Filosofia e Direito

Filosofia e Direito. Filosofia e Direito 2016-2 HORÁRIO DO 1º SEMESTRE 1ª Aula Humanidades em Direito Redação e Linguagem Jurídica Filosofia e Direito Ciência Política e Teoria do Estado Introdução ao Estudo do Direito 2ª Aula Humanidades em

Leia mais

A IMPORTÂNCIA DA PÓS-GRADUAÇÃO: ASCENSÃO PROFISSIONAL O QUE UM CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DEMANDA. Especialização Lato Sensu

A IMPORTÂNCIA DA PÓS-GRADUAÇÃO: ASCENSÃO PROFISSIONAL O QUE UM CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DEMANDA. Especialização Lato Sensu PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO PREVIDENCIÁRIO A IMPORTÂNCIA DA PÓS-GRADUAÇÃO: ASCENSÃO PROFISSIONAL Com um mundo em constante transformação, cenário de mudanças exponenciais e oportunidades crescentes, somente

Leia mais

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO Pós-graduação lato sensu em Prática processual e previdenciária EAD

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO Pós-graduação lato sensu em Prática processual e previdenciária EAD CONTEÚDO PROGRAMÁTICO Pós-graduação lato sensu em Prática processual e previdenciária EAD MÓDULO I BENEFÍCIOS INTRODUÇÃO AO DIREITO PREVIDENCIÁRIO Evolução histórica da Seguridade Social e da Previdência;

Leia mais

MATRIZ CURRICULAR GRADUAÇÃO EM DIREITO ESCOLA DE DIREITO DE BRASÍLIA. 1º Semestre. do Estado e da Constituição 80. 2º Semestre

MATRIZ CURRICULAR GRADUAÇÃO EM DIREITO ESCOLA DE DIREITO DE BRASÍLIA. 1º Semestre. do Estado e da Constituição 80. 2º Semestre MATRIZ CURRICULAR GRADUAÇÃO EM DIREITO ESCOLA DE DIREITO DE BRASÍLIA 1º Semestre 1 Linguagem Jurídica I 40 2 Metodologia da Pesquisa 40 3 4 Ciência Política 40 Filosofia Geral 40 5 Formação Social do Brasil

Leia mais

DIREITO PREVIDENCIÁRIO 8ª EDIÇÃO

DIREITO PREVIDENCIÁRIO 8ª EDIÇÃO DIREITO PREVIDENCIÁRIO 8ª EDIÇÃO APRESENTAÇÃO O curso de Pós-Graduação em Direito Previdenciário visa permitir aos operadores do Direito e aos agentes públicos que atuam em matéria de Previdência Social

Leia mais

Direito Agrário e Ambiental

Direito Agrário e Ambiental Pós-Graduação 2º Semestre/2017 Direito Agrário e Ambiental ESCOLA SUPERIOR DE DIREITO: COMPROMISSO COM A EXCELÊNCIA ACADÊMICA Os cursos de especialização da Escola Superior de Direito são presenciais garantindo

Leia mais

CURSO DE DIREITO PERÍODO NOTURNO HORÁRIO DO 1º SEMESTRE

CURSO DE DIREITO PERÍODO NOTURNO HORÁRIO DO 1º SEMESTRE 2017-1 HORÁRIO DO 1º SEMESTRE Aula 22:00 Humanidades em Direito Introdução ao Estudo do Direito Ciência Política e Teoria do Estado Filosofia e Direito Redação e Linguagem Jurídica 2017-1 HORÁRIO DO 3º

Leia mais

SÍNTESE PROJETO PEDAGÓGICO. Missão

SÍNTESE PROJETO PEDAGÓGICO. Missão SÍNTESE PROJETO PEDAGÓGICO Curso de Direito Campus: Queimados Missão Formar profissionais conscientes da finalidade do Direito como instrumento de transformação social e construção da cidadania, capazes

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO CIVIL E PROCESSO CIVIL

PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO CIVIL E PROCESSO CIVIL PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO CIVIL E PROCESSO CIVIL OBJETIVOS: Preparar o profissional da área cível para atuar num mercado cada vez mais competitivo, com plena compreensão das questões que são mais cobradas

Leia mais

TOTAL DA CARGA HORÁRIA 435

TOTAL DA CARGA HORÁRIA 435 Ciclo Unidade de Aprendizagem C/H Pré- Req Estrut Curr Base Notas 1 05292 - Direito Administrativo Aplicado I 15 CET 7,0 1 05293 - Direito Administrativo Aplicado II 30 CET 7,0 Subtotal 45 2 05294 - Direito

Leia mais

PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO DO TRABALHO E PROCESSO DO TRABALHO

PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO DO TRABALHO E PROCESSO DO TRABALHO PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO DO TRABALHO E PROCESSO DO TRABALHO 2018 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO: NOME DO CURSO: ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO DO TRABALHO,

Leia mais

PRÓ-REITORIA ACADÊMICA CURSO DE DIREITO CAMPUS BARRA MANSA CURRÍCULO PLENO º Período Noturno BN - Matriz 2019

PRÓ-REITORIA ACADÊMICA CURSO DE DIREITO CAMPUS BARRA MANSA CURRÍCULO PLENO º Período Noturno BN - Matriz 2019 PRÓ-REITORIA ACADÊMICA CURSO DE DIREITO CAMPUS BARRA MANSA CURRÍCULO PLENO 2019.1 1º Período Noturno AN - Matriz 2019 01 Introdução ao Estudo do Direito 80-80 02 História do Direito 40-40 03 Linguagem

Leia mais

ESCOLA DE DIREITO E CIÊNCIAS SOCIAIS DIREITO

ESCOLA DE DIREITO E CIÊNCIAS SOCIAIS DIREITO ESCOLA DE E CIÊNCIAS SOCIAIS ESCOLA DE E CIÊNCIAS SOCIAIS A Escola de Direito e Ciências Sociais da Universidade Positivo oferece formação baseada em valores e fundamentos que capacitam os profissionais

Leia mais

EIXO FUNDAMENTAL CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC LINHAS DE PESQUISA

EIXO FUNDAMENTAL CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC LINHAS DE PESQUISA CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC LINHAS DE PESQUISA Direito Constitucional e Teoria Geral do Estado * O Poder Constituinte * Processo Legislativo

Leia mais

1. COTEÚDO PROGRAMÁTICO

1. COTEÚDO PROGRAMÁTICO 1. COTEÚDO PROGRAMÁTICO Direito Individual do Trabalho 16h/a (4 encontros) Princípios do Direito do Trabalho Empregado ( art3, CLT) Empregados Bancários (art. 224, CLT e súmula 102, TST) Empregado Rural

Leia mais

Sumário. Parte 1 QUESTÕES ESAF. Apresentação... 25

Sumário. Parte 1 QUESTÕES ESAF. Apresentação... 25 Sumário Apresentação... 25 Parte 1 QUESTÕES ESAF Direito Administrativo... 29 1. Agências Reguladoras... 29 2. Atos Administrativos... 31 3. Bens Públicos... 37 4. Concurso Público... 38 5. Contratos Administrativos...

Leia mais

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO Pós-graduação lato sensu em Direito Processual Previdenciário PRESENCIAL

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO Pós-graduação lato sensu em Direito Processual Previdenciário PRESENCIAL CONTEÚDO PROGRAMÁTICO Pós-graduação lato sensu em Direito Processual Previdenciário PRESENCIAL MÓDULO I BENEFÍCIOS INTRODUÇÃO AO DIREITO PREVIDENCIÁRIO Evolução histórica da Seguridade Social e da Previdência;

Leia mais

CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC LINHAS DE PESQUISA

CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC LINHAS DE PESQUISA CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC LINHAS DE PESQUISA Direito Constitucional e Teoria Geral do Estado *Aspectos de Direito Eleitoral *Controle

Leia mais

PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO EMPRESARIAL E NEGOCIAL

PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO EMPRESARIAL E NEGOCIAL PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO EMPRESARIAL E NEGOCIAL 2018 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO: NOME DO CURSO: ESPECIALIZAÇÃO EMDIREITO EMPRESARIAL E NEGOCIAL

Leia mais

2017 CURSO DE DIREITO

2017 CURSO DE DIREITO Faculdade de Direito de Franca PROGRAMA DE ENSINO 2017 CURSO DE DIREITO 1 - INFORMAÇÕES GERAIS: 1.1 - DISCIPLINA: DIREITO EMPRESARIAL II 1.2 - SÉRIE : 3 º ANO DO CURSO DE GRADUAÇÃO 1.3 TURMAS A e B 1.4

Leia mais

Sociedade Cultural e Educacional de Garça Faculdade de Ensino Superior e Formação Integral FAEF. Direito HORÁRIO DO 1º SEMESTRE DE 2019

Sociedade Cultural e Educacional de Garça Faculdade de Ensino Superior e Formação Integral FAEF. Direito HORÁRIO DO 1º SEMESTRE DE 2019 HORÁRIO DO 1º SEMESTRE DE 2019 1º PERÍODO Aulas SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA Introdução ao Estudo de e História do Ciências Políticas e Teoria do Estado Metodologia da Pesquisa (Disciplina Integradora)

Leia mais

Fundação Sul Mineira de Ensino. Faculdade de Direito do Sul de Minas. 1º Período

Fundação Sul Mineira de Ensino. Faculdade de Direito do Sul de Minas. 1º Período 3/2/2014 Página 1 de 10 1ª Prova Parcial/2018 Turno Diurno 1º Período 28/03/2018 (4ª feira) 08:30 D Instituições de Direito Privado I 03/04/2018 (3ª feira) 08:30 D Estudos de Linguagem I 05/04/2018 (5ª

Leia mais

CURSO INTERMEDIÁRIO EM LICITAÇÕES PÚBLICAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS: TEORIA E PRÁTICA

CURSO INTERMEDIÁRIO EM LICITAÇÕES PÚBLICAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS: TEORIA E PRÁTICA 01 CURSO INTERMEDIÁRIO EM LICITAÇÕES PÚBLICAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS: TEORIA E PRÁTICA Data de realização: 17, 18 e 19 de junho Horário: 19h às 22h30 Para maiores informações, entre em contato com

Leia mais

Livro Eletrônico. Aula 00. Estudo Estratégico p/ TJ-GO (Juiz Substituto)

Livro Eletrônico. Aula 00. Estudo Estratégico p/ TJ-GO (Juiz Substituto) Livro Eletrônico Professores: Equipe Renato Borelli, Lucas de Abreu Evangelinos, Renato Borelli /9 1/6 AULA /9 ESTUDO ESTRATÉGICO PARA O CONCURSO DA MAGISTRATURA DO Apresentação do Curso 1. Apresentação

Leia mais

Fundação Sul Mineira de Ensino. Faculdade de Direito do Sul de Minas. 1º Período

Fundação Sul Mineira de Ensino. Faculdade de Direito do Sul de Minas. 1º Período 3/2/2014 Página 1 de 10 1ª Prova Parcial/2019 Turno Diurno 1º Período 29/03/2019 (6ª feira) 08:30 D Sociedade e Criminalidade 02/04/2019 (3ª feira) 08:30 D Introdução ao Estudo do Direito I 04/04/2019

Leia mais

Fundação Sul Mineira de Ensino. Faculdade de Direito do Sul de Minas. 1º Período

Fundação Sul Mineira de Ensino. Faculdade de Direito do Sul de Minas. 1º Período 3/2/2014 Página 1 de 10 Prova Final/2019 Turno Diurno 1º Período 08/07/2019 (2ª feira) 08:00 D Instituições de Direito Privado I 08/07/2019 (2ª feira) 09:50 D Estudos de Linguagem I 09/07/2019 (3ª feira)

Leia mais

Pós-Graduação 2º Semestre/2016

Pós-Graduação 2º Semestre/2016 Pós-Graduação 2º Semestre/2016 NOVO! DireitO AGRÁRIO E AMBIENTAL ESCOLA SUPERIOR DE DIREITO: COMPROMISSO COM A EXCELÊNCIA ACADÊMICA Os cursos de especialização da Escola Superior de Direito são presenciais

Leia mais

Faculdade de Tecnologia de Palmas

Faculdade de Tecnologia de Palmas PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM DIREITOPREVIDENCIÁRIO VI Matriz Curricular: 1) Seguridade Social 60hs/a. A Seguridade Social: conceitos fundamentais - Noções históricas do instituto - Conceito de seguridade

Leia mais

DE DIREITO PERÍODO MATUTINO HORÁRIO DO 1º SEMESTRE

DE DIREITO PERÍODO MATUTINO HORÁRIO DO 1º SEMESTRE DE DIREITO PERÍODO MATUTINO 2016-1 HORÁRIO DO 1º SEMESTRE 08:00 09:35 Introdução ao Estudo do Direito Direito, Pessoa e Sociedade Direito Civil LINDB e Parte Geral I Redação e Linguagem Jurídica Direito,

Leia mais

Matriz Curricular NOME CÓD.

Matriz Curricular NOME CÓD. CURSO: 1 ETAPA CRÉDITO C.H. 1 1029 METODOLOGIA DA PESQUISA EM DIREITO 1 1 CIÊNCIA POLÍTICA E TEORIA DO ESTADO 1 3 HISTÓRIA DO DIREITO 1 1033 DIREITO PENAL - PARTE GERAL I 1 1027 TEORIA DO DIREITO 1 1030

Leia mais

Coordenador. Wander Garcia Um dos maiores especialistas em Exames da OAB do País COMO. passar na OAB!

Coordenador. Wander Garcia Um dos maiores especialistas em Exames da OAB do País COMO. passar na OAB! Coordenador Wander Garcia Um dos maiores especialistas em Exames da OAB do País wander.garcia@uol.com.br COMO passar na OAB! 1500 QUESTÕES COMENTADAS OAB/CESPE 3 a edição revista, atualizada e ampliada

Leia mais

DISCIPLINAS/ATIVIDADES OBRIGATÓRIAS

DISCIPLINAS/ATIVIDADES OBRIGATÓRIAS MEC - UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CONSELHO DE ENSINO E PESQUISA RESOLUÇÃO N.º 103/2010 EMENTA: Estabelece o Currículo do Curso de Graduação em Direito - Macaé. O CONSELHO DE ENSINO E PESQUISA DA UNIVERSIDADE

Leia mais

TABELA DE EQUIVALÊNCIAS ENTRE O CURSO VIGENTE (89001)E O NOVO (89002)

TABELA DE EQUIVALÊNCIAS ENTRE O CURSO VIGENTE (89001)E O NOVO (89002) TABELA DE EQUIVALÊNCIAS ENTRE O CURSO VIGENTE (89001)E O NOVO (89002) DISCIPLINA ATUAL (VIGENTE) NOVO DISCIPLINA NOVA CÓDIGO 5940220 - Psicologia Jurídica e Forense 5940220 Psicologia Forense 8901101 -

Leia mais

Fundação Sul Mineira de Ensino. Faculdade de Direito do Sul de Minas. 1º Período

Fundação Sul Mineira de Ensino. Faculdade de Direito do Sul de Minas. 1º Período 3/2/2014 Página 1 de 10 2ª Prova Parcial/2018 Turno Diurno 1º Período 18/06/2018 (2ª feira) 8:30 D Economia I 20/06/2018 (4ª feira) 8:30 D Teoria Geral do Estado 21/06/2018 (5ª feira) 8:30 D Instituições

Leia mais

DIREITO ESTRUTURA CURRICULAR MATRIZ CURRICULAR

DIREITO ESTRUTURA CURRICULAR MATRIZ CURRICULAR DIREITO ESTRUTURA CURRICULAR MATRIZ CURRICULAR 2017 MATRIZ CURRICULAR E DIMENSIONAMENTO DE POR PERÍODO LETIVO (A APRESENTADA NAS TABELAS REFERE-SE À HORA AULA DE 50 MINUTOS) PRIMEIRO SEMESTRE Análise de

Leia mais

DIREITO. Conheça mais sobre o curso

DIREITO. Conheça mais sobre o curso DIREITO Conheça mais sobre o curso MITOS VERDADES 1 É um curso muito difícil. 1 Com esforço, foco, dedicação, persistência e fé tudo é possível. 2 Quem conclui a graduação se torna advogado. 2 Quem conclui

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO TRIBUTÁRIO E CONTABILIDADE FISCAL

PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO TRIBUTÁRIO E CONTABILIDADE FISCAL PÓS-GRADUAÇÃO Garanta a sua vaga e se destaque no mercado. A FPL Acreditamos na excelência, no aprimoramento e no desenvolvimento contínuo da sociedade e das pessoas. Trabalhamos para promover o desenvolvimento

Leia mais

CURSO DE DIREITO. Currículos Baseados em Competências. Ensino híbrido

CURSO DE DIREITO. Currículos Baseados em Competências. Ensino híbrido Currículos Baseados em Competências Ensino híbrido CURSO DE DIREITO Todas as disciplinas dos cursos de graduação da IMED contarão com o apoio do AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), como complemento

Leia mais

A FAT - FACULDADE E ESCOLA OFERECE A VOCÊ 15 CURSOS EM NÍVEL DE PÓS-GRADUAÇÃO:

A FAT - FACULDADE E ESCOLA OFERECE A VOCÊ 15 CURSOS EM NÍVEL DE PÓS-GRADUAÇÃO: A FAT - FACULDADE E ESCOLA OFERECE A VOCÊ 15 CURSOS NÍVEL DE PÓS-GRADUAÇÃO: ESP. CONTABILIDADE E DIREITO TRIBUTÁRIO ESP. EDUCAÇÃO INFANTIL ESP. GESTÃO DA SALA DE AULA ESP. GESTÃO ESTRATÉGICA DE RECURSOS

Leia mais

CALENDÁRIO DE PROVAS FINAIS 1º SEMESTRE/2018 TURMA M1-1D-1N

CALENDÁRIO DE PROVAS FINAIS 1º SEMESTRE/2018 TURMA M1-1D-1N TURMA M1-1D-1N 19:00/20:40 PORTUGUÊS - EAD AULA 20:55/22:35 PORTUGUÊS - EAD AULA 19:00/20:40 DIREITOS HUMANOS PROVA 20:55/22:35 CIÊNCIA POLÍTICA E TEORIA GERAL DO ESTADO AULA 19:00/20:40 INTRODUÇÃO À CIÊNCIA

Leia mais

Presencial EAD 1. NOME DO CURSO: 2. LOCAL: 3. MODALIDADE. 4. ÁREA DO CONHECIMENTO Direito 5. CONCEPÇÃO DO CURSO

Presencial EAD 1. NOME DO CURSO: 2. LOCAL: 3. MODALIDADE. 4. ÁREA DO CONHECIMENTO Direito 5. CONCEPÇÃO DO CURSO PROJETO DE CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU DIREITO DO CONSUMIDOR 2018 1 1. NOME DO CURSO: 2. LOCAL: 3. MODALIDADE Presencial X EAD 4. ÁREA DO CONHECIMENTO Direito 5. CONCEPÇÃO DO CURSO O curso encontra-se

Leia mais

LÍNGUA PORTUGUESA NÍVEL SUPERIOR. 1. Quanto à compreensão de textos Reconhecimento da intenção comunicativa dominante no texto;

LÍNGUA PORTUGUESA NÍVEL SUPERIOR. 1. Quanto à compreensão de textos Reconhecimento da intenção comunicativa dominante no texto; UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE COMISSÃO PERMANENTE DO VESTIBULAR CONCURSO PARA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ PROGRAMA DE ESTUDOS Cargo: Advogado LÍNGUA PORTUGUESA NÍVEL SUPERIOR 1. Quanto à

Leia mais

MATRIZ CURRICULAR - DIREITO

MATRIZ CURRICULAR - DIREITO MATRIZ CURRICULAR - DIREITO PRIMEIRO PERÍODO Ciência Política Direito Civil I (das pessoas e dos bens) Formação Social do Brasil Introdução ao Direito Metodologia Científica Direito Constitucional I SEGUNDO

Leia mais

DIREITO ESCOLA DE DIREITO

DIREITO ESCOLA DE DIREITO ESCOLA DE ESCOLA DE A Escola de Direito da Universidade Positivo oferece formação baseada em valores e fundamentos que capacitam os profissionais para compreender e atuar em um cenário complexo de relações

Leia mais

FACULDADE PRESBITERIANA MACKENZIE - RIO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO PÓS GRADUAÇÃO E EXTENSÃO FORMULÁRIO PARA CADASTRAMENTO DE CURSOS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

FACULDADE PRESBITERIANA MACKENZIE - RIO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO PÓS GRADUAÇÃO E EXTENSÃO FORMULÁRIO PARA CADASTRAMENTO DE CURSOS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA FORMULÁRIO PARA CADASTRAMENTO DE CURSOS DE UNIVERSITÁRIA 1. IDENTIFICAÇÃO DO(S) PROPONENTE(S) 1.1 Unidade: Rio de Janeiro 1.2 Dados do(s) responsável (is) pelo curso: Nome: Alexandra Barbosa de Godoy Corrêa

Leia mais

Pós-Graduação 1º Semestre/2017

Pós-Graduação 1º Semestre/2017 Pós-Graduação 1º Semestre/2017 Direito Penal e ProcessO Penal PÓS-GRADUAÇÃO EM Direito Penal e ProcessO Penal COORDENAÇÃO GERAL ACADÊMICA: PROF. LUIS FELIPE RAMOS CIRINO Doutorando e Mestre em Direito

Leia mais

A IMPORTÂNCIA DA PÓS-GRADUAÇÃO: ASCENSÃO PROFISSIONAL O QUE UM CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DEMANDA. Especialização Lato Sensu

A IMPORTÂNCIA DA PÓS-GRADUAÇÃO: ASCENSÃO PROFISSIONAL O QUE UM CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DEMANDA. Especialização Lato Sensu PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO E PROCESSO DO TRABALHO A IMPORTÂNCIA DA PÓS-GRADUAÇÃO: ASCENSÃO PROFISSIONAL Com um mundo em constante transformação, cenário de mudanças exponenciais e oportunidades crescentes,

Leia mais

Temas Polêmicos e Atuais do Direito Previdenciário Maio Aula Data Matéria Ementa

Temas Polêmicos e Atuais do Direito Previdenciário Maio Aula Data Matéria Ementa Temas Polêmicos e Atuais do Direito Previdenciário Maio Aula Data Matéria Ementa 1 07/05/2018 Módulo Introdutório a) Noções básicas dos benefícios pagos pelo INSS a. Aposentadoria por Idade b. Aposentadoria

Leia mais

Pós-Graduação em Direito do Trabalho e Direito Previdenciário 2º Semestre de Turma quinzenal aos sábados

Pós-Graduação em Direito do Trabalho e Direito Previdenciário 2º Semestre de Turma quinzenal aos sábados Pós-Graduação em Direito do Trabalho e Direito Previdenciário 2º Semestre de 2017 - Turma quinzenal aos sábados FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades em 1944

Leia mais

FACULDADE PRESBITERIANA MACKENZIE - RIO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA FORMULÁRIO PARA CADASTRAMENTO DE CURSOS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

FACULDADE PRESBITERIANA MACKENZIE - RIO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA FORMULÁRIO PARA CADASTRAMENTO DE CURSOS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA FORMULÁRIO PARA CADASTRAMENTO DE CURSOS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA 1. IDENTIFICAÇÃO DO(S) PROPONENTE(S) 1.1 Unidade: Rio de Janeiro 1.2 Dados do(s) responsável (is) pelo curso: Nome: Alexandra Barbosa de

Leia mais

Sumário DIREITO ADMINISTRATIVO Agentes Públicos Contratos Administrativos Entes da Administração Pública...

Sumário DIREITO ADMINISTRATIVO Agentes Públicos Contratos Administrativos Entes da Administração Pública... Sumário DIREITO ADMINISTRATIVO... 15 1. Agentes Públicos... 15 2. Controle da Administração Pública... 24 3. Contratos Administrativos... 51 4. Entes da Administração Pública... 61 5. Improbidade Administrativa...

Leia mais

SUMÁRIO DIREITO ADMINISTRATIVO DIREITO CONSTITUCIONAL

SUMÁRIO DIREITO ADMINISTRATIVO DIREITO CONSTITUCIONAL SUMÁRIO DIREITO ADMINISTRATIVO 1. Administração pública e terceiro setor... 17 2. Administração direta e indireta... 36 3. Regulação, concessões e parcerias... 60 4. Intervenção do estado na propriedade...

Leia mais

Disciplina: Direito Previdenciário Optativa Ano Letivo: Carga Horária: 36 h/a Período: 9º Pré-requisito: Direito Administrativo II Código: 383

Disciplina: Direito Previdenciário Optativa Ano Letivo: Carga Horária: 36 h/a Período: 9º Pré-requisito: Direito Administrativo II Código: 383 Disciplina: Direito Previdenciário Optativa Ano Letivo: Carga Horária: 36 h/a Período: 9º Pré-requisito: Direito Administrativo II Código: 383 EMENTA Evolução mundial dos sistemas de previdência social.

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS REGIONAL JATAÍ PLANO DE ENSINO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS REGIONAL JATAÍ PLANO DE ENSINO PLANO DE ENSINO I. IDENTIFICAÇÃO Unidade Acadêmica: UNID. ACAD. ESP/LETRAS-HUMANAS-SOCIAIS Curso: Direito Disciplina: DIREITO PREVIDENCIÁRIO Carga horária semestral: 48H/AULA. Teórica: 36hs. Prática: 1s.

Leia mais

SUMÁRIO CAPÍTULO I SALÁRIO DE CONTRIBUIÇÃO E CONTRIBUIÇÕES PREVIDENCIÁRIAS DOS SEGURADOS... 15

SUMÁRIO CAPÍTULO I SALÁRIO DE CONTRIBUIÇÃO E CONTRIBUIÇÕES PREVIDENCIÁRIAS DOS SEGURADOS... 15 SUMÁRIO APRESENTAÇÃO... 13 CAPÍTULO I SALÁRIO DE CONTRIBUIÇÃO E CONTRIBUIÇÕES PREVIDENCIÁRIAS DOS SEGURADOS... 15 1. Noções iniciais e definição do salário de contribuição... 15 2. Limites do salário de

Leia mais

DIREITO ADMINISTRATIVO...

DIREITO ADMINISTRATIVO... Sumário DIREITO ADMINISTRATIVO... 15 1. Agentes Públicos... 15 2. Atos Administrativos... 18 3. Bens Públicos... 21 4. Contratos Administrativos... 21 5. Entes da Administração Pública... 23 6. Improbidade

Leia mais

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO 61 ANEXO II - A CURRÍCULO PLENO DO, BACHARELADO Introdução à Administração Economia das Empresas Matemática para Administração Português Instrumental Tecnologia da Informação Instituições de Direito Público

Leia mais

*1º e 3º semestres pertencentes aos Currículos 6 e 7 - Seriado, em que a matrícula deve ser realizada em todas as disciplinas.

*1º e 3º semestres pertencentes aos Currículos 6 e 7 - Seriado, em que a matrícula deve ser realizada em todas as disciplinas. MANHÃ TURMA HORÁRIO SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA História do História do TURMA HORÁRIO SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA CURRÍCULO: 6* Leitura e Produção de Texto História do Teoria Geral do Civil

Leia mais

Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira Grade Curricular Faculdade de Ciências Humanas de Itabira

Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira Grade Curricular Faculdade de Ciências Humanas de Itabira Página: 1/5 2016 0 ADM005 Diversidade e Formação Cidadã OPT 2016 0 ADM044 Empreendedorismo OPT 2016 0 ADM070 Administração de Sistemas de Informação OPT 45 2016 0 ADM071 Gestão Ambiental OPT 45 2016 0

Leia mais

PRÓ-REITORIA ACADÊMICA CURSO DE DIREITO CAMPUS BARRA MANSA CURRÍCULO PLENO º Período Matutino - Matriz 2017

PRÓ-REITORIA ACADÊMICA CURSO DE DIREITO CAMPUS BARRA MANSA CURRÍCULO PLENO º Período Matutino - Matriz 2017 PRÓ-REITORIA ACADÊMICA CURSO DE DIREITO CAMPUS BARRA MANSA CURRÍCULO PLENO 2018.1 1º Período Matutino - Matriz 2017 01 Introdução ao Estudo do Direito 80-80 02 História do Direito 40-40 03 Linguagem Jurídica

Leia mais

CONTEÚDOS MAIS COBRADOS NA OAB

CONTEÚDOS MAIS COBRADOS NA OAB CONTEÚDOS MAIS COBRADOS NA OAB SOBRE O MATERIAL A equipe do Saraiva Aprova preparou o presente estudo analisando o histórico de questões até o XX Exame da Ordem e verificando a recorrência dos conteúdos

Leia mais

ANEXO I QUADRO DE VAGAS. Perfil. Graduação em História ou Ciências Sociais ou Filosofia com Especialização, Mestrado ou Doutorado.

ANEXO I QUADRO DE VAGAS. Perfil. Graduação em História ou Ciências Sociais ou Filosofia com Especialização, Mestrado ou Doutorado. ANEXO I QUADRO DE VAGAS Código Curso Qtd. de vagas Perfil Regime de Trabalho Áreas de atuação CC400 Graduação em História ou Sociais ou Filosofia com Especialização, Mestrado ou Filosofia, Ética e Cidadania;

Leia mais

Pré-requisito Coreq Disciplina DT Introdução ao Estudo do Direito - Ativa desde: 01/01/2017. Natureza - OBRIGATÓRIA TEÓRICA 36

Pré-requisito Coreq Disciplina DT Introdução ao Estudo do Direito - Ativa desde: 01/01/2017. Natureza - OBRIGATÓRIA TEÓRICA 36 1 de 6 Nível:BACHARELADO Início: 20021 01 - - DT17101 - Introdução ao Estudo do Direito - Ativa DT17102 - Língua Portuguesa - Ativa desde: DT17103 - Filosofia - Ativa desde: DT17104 - Ciência Política

Leia mais

MATRICULE-SE com desconto chama no WhatsApp (99)

MATRICULE-SE com desconto chama no WhatsApp (99) FACULDADE ÚNICA 11 DIREITO ADMINISTRATIVO 1 60 h 2 Teoria Geral e Princípios do Direito Administrativo 60 h 3 60 h 4 60 h 5 Poderes e Deveres Administrativos 60 h 6 60 h DIREITO AMBIENTAL 1 Teoria Geral

Leia mais

Rua dos Aimorés, 2001 Salas 803/804 CEP: Bairro Lourdes Belo Horizonte MG Tel: (31)

Rua dos Aimorés, 2001 Salas 803/804 CEP: Bairro Lourdes Belo Horizonte MG Tel: (31) DISCIPLINA I INTRODUÇÃO AO REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL 1.1 Evolução histórica da Seguridade Social e da Previdência. Histórico da Proteção Social dos Servidores Públicos Brasileiros. 1.2 Conceito

Leia mais

Trabalhista PREVENTIVO - GESTÃO NEGOCIAL CONTENCIOSO

Trabalhista PREVENTIVO - GESTÃO NEGOCIAL CONTENCIOSO O Escritório BAHIA, LINS, LIRA E SILVA ADVOGADOS ASSOCIADOS garante a excelência em seus ramos de atuação, visando não só superar as expectativas dos clientes e dos colaboradores, mas também que eles se

Leia mais

Pós-Graduação TURMAS PERÍODO SOBRE O CURSO. DIAS e HORÁRIOS. Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Previdenciário e Processo Previdenciário

Pós-Graduação TURMAS PERÍODO SOBRE O CURSO. DIAS e HORÁRIOS. Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Previdenciário e Processo Previdenciário Pós-Graduação Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Previdenciário e Processo Previdenciário (Turma 1 Abril/2017) TURMAS Formato Curso Turma Presencial (Sala Estúdio Liberdade) Telepresencial (inscrição

Leia mais

SUMÁRIO ANÁLISE DE CONTEÚDO...

SUMÁRIO ANÁLISE DE CONTEÚDO... ANÁLISE DE CONTEÚDO... 17 1. Tabelas de Conteúdo das Respostas... 17 2. Gráfico-Resumo... 21 1. LEI ORGÂNICA DA DEFENSORIA PÚBLICA... 23 1. Das Disposições Gerais... 23 2. Da Organização, Da Estrutura...

Leia mais

PRAETORIUM GOIÂNIA. Rua 36, nº 306, Setor Marista - Goiânia/GO Tel: (62) / /

PRAETORIUM GOIÂNIA. Rua 36, nº 306, Setor Marista - Goiânia/GO Tel: (62) / / PRAETORIUM GOIÂNIA Rua 36, nº 306, Setor Marista - Goiânia/GO Tel: (62) 3087-0077 / 3877-0894 / 8120-8852 E-mail: go.goiania@praetorium.com.br Intensivão Semestral Novidade Alunos que iniciam sua caminhada

Leia mais

SÍNTESE PROJETO PEDAGÓGICO

SÍNTESE PROJETO PEDAGÓGICO SÍNTESE PROJETO PEDAGÓGICO Curso de Direito Campus: Santa Cruz Missão O Curso se propõe a formar profissionais conscientes da finalidade do Direito como instrumento de transformação social e construção

Leia mais

RELAÇÃO DE HORÁRIOS POR TURMA. Segunda Terça Quarta Quinta Sexta PESQUISA E PRÁTICA EM DIREITO - V / ATIVIDADES

RELAÇÃO DE HORÁRIOS POR TURMA. Segunda Terça Quarta Quinta Sexta PESQUISA E PRÁTICA EM DIREITO - V / ATIVIDADES Turma: DID101-20162 DIREITO EMPRESARIAL III ÉTICA PROFISSIONAL DIREITO E RELAÇÕES INTERNACIONAIS DIREITO PROCESSUAL CONSTITUCIONAL E DIREITO EMPRESARIAL III DIREITO EMPRESARIAL III ÉTICA PROFISSIONAL DIREITO

Leia mais

Normas de Estágio Curricular Não Obrigatório Remunerado. Instituto de Ciências Sociais Aplicadas ICSA. - Curso de Direito Currículo 2014/01

Normas de Estágio Curricular Não Obrigatório Remunerado. Instituto de Ciências Sociais Aplicadas ICSA. - Curso de Direito Currículo 2014/01 Normas de Estágio Curricular Não Obrigatório Remunerado Instituto de Ciências Sociais Aplicadas ICSA - Curso de Direito Currículo 2014/01 Descrição do Curso: O curso de Direito é baseado na formação geral,

Leia mais

08 A 14 DE NOVEMBRO DE º PERÍODO A

08 A 14 DE NOVEMBRO DE º PERÍODO A UNISEPE - União das Instituições de Serviços, Ensino e Pesquisa Ltda. Faculdade de São Lourenço Rua Madame Schimidt, 90 Bairro Federal São Lourenço/MG CEP: 37.470-000 Telefax: (35) 3332-3355 - www.faculdadesaolourenco.com.br

Leia mais

Curso de Direito Previdenciário aspectos práticos e teóricos com ênfase na atuação da Defensoria Pública da União PLANO DE CURSO

Curso de Direito Previdenciário aspectos práticos e teóricos com ênfase na atuação da Defensoria Pública da União PLANO DE CURSO Curso de Direito Previdenciário aspectos práticos e teóricos com ênfase na atuação da Defensoria Pública da União PLANO DE CURSO CONTEUDISTA Jair Soares Junior Defensor Público Federal Sumário 1. INFORMAÇÕES

Leia mais

PLANO DE TRABALHO DOCENTE 1º Semestre/2015. Ensino Técnico

PLANO DE TRABALHO DOCENTE 1º Semestre/2015. Ensino Técnico PLANO DE TRABALHO DOCENTE 1º Semestre/2015 Ensino Técnico Código: ETEC ANHANQUERA Município: Santana de Parnaíba Componente Curricular: Direito Comercial e Empresarial Eixo Tecnológico: Gestão e Negócio

Leia mais

DIREITO DO CONSUMIDOR: A VISÃO DA EMPRESA E DA JURISPRUDÊNCIA 1º SEMESTRE DE 2014

DIREITO DO CONSUMIDOR: A VISÃO DA EMPRESA E DA JURISPRUDÊNCIA 1º SEMESTRE DE 2014 DIREITO DO CONSUMIDOR: A VISÃO DA EMPRESA E DA JURISPRUDÊNCIA 1º SEMESTRE DE 2014 Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da DIREITO GV (GVlaw) FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu

Leia mais

Curso de Direito Previdenciário aspectos práticos e teóricos com ênfase na atuação da Defensoria Pública da União (Turma 01/ autoinstrucional)

Curso de Direito Previdenciário aspectos práticos e teóricos com ênfase na atuação da Defensoria Pública da União (Turma 01/ autoinstrucional) Curso de Direito Previdenciário aspectos práticos e teóricos com ênfase na atuação da Defensoria Pública da União (Turma 01/2016 - autoinstrucional) PLANO DO CURSO Sumário 1. INFORMAÇÕES GERAIS... 2 2.

Leia mais