XIII SEMANA JURÍDICA 12 a 16 de setembro 2016 CURSO DE DIREITO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "XIII SEMANA JURÍDICA 12 a 16 de setembro 2016 CURSO DE DIREITO"

Transcrição

1 XIII SEMANA JURÍDICA 12 a 16 de setembro 2016

2 12/09 - segunda 8h - manhã Frederico Normanha Ribeiro de Almeida Liberdade de expressão e discurso de ódio no âmbito político Bacharel em Direito, mestre e doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo. Professor do Departamento de Ciência Política do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas, onde também é professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Política e pesquisador do Grupo de Pesquisa em Política e Direito do Centro de Estudos Internacionais e de Política Contemporânea.

3 12/09 - segunda 19h30 - noite Ministro Reynaldo Soares da Fonseca Conciliação e Novo CPC Ministro do Superior Tribunal de Justiça (Quinta Turma), desde maio de Membro da Terceira Seção. Bacharel em Direito. Mestre pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC/SP. Doutorando pela Faculdade Autônoma de São Paulo FADISP. Lecionou temas de Direito Constitucional, de Direito Administrativo, de Administração Judiciária e de Direito Tributário na Associação dos Juízes Federais AJUFE; na APAJUFE, em Curitiba/PR; no TRF/1ª Região; no Núcleo de Preparação aos Magistrados NUMAG; na Escola da Magistratura do Distrito Federal TJDFT; na Escola da Magistratura do Maranhão; nas Escolas de Magistratura Federal da 1ª, 3ª e 4ª Regiões; nas Seções Judiciárias do Distrito Federal, e diversos Estados; na Universidade Paulista UNIP e no UNICEUB, ambas em Brasília/DF e na UFMA Universidade Federal do Maranhão.

4 13/09 - terça 8h - manhã Washington Rocha de Carvalho Lei de Improbidade e Lei da Ficha Limpa, efeitos na inelegibilidade e suspensão dos direitos políticos Professor Universitário. Mestre pela PUC/SP. Advogado militante na área de Direito Civil, Administrativo e Eleitoral. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP), da Associação Brasileira de Direito Processual (ABDPro) e do Instituto Panamericano de Direito Processual (IPDP).

5 13/09 - terça 19h30 - noite Isabelli Maria Gravatá Maron O trabalho realizado à distância e o meio ambiente de trabalho Graduada em Direito pela Universidade Cândido Mendes. Mestre em Direito Público pela Universidade Estácio de Sá.Doutoranda em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Autora da CLT Organizada da LTr Editora. Professora de Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Prática Trabalhista e da Seguridade Social dos cursos de Graduação em Direito, Ciências Contábeis e Administração da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio. Coordenadora de Orientação e Desenvolvimento Discente da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio. Advogada do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio.

6 14/09 - quarta 8h - manhã Jorge Sylvio Marquezi Junior As novidades do novo Código Processual Civil no sistema recursal Mestre e Doutor em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Graduado em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto. Pós-graduado em Direito Tributário pelo IBET (Instituto Brasileiro de Estudos Tributários). Pós-graduado em Direito Processual Civil pela FAAP - Fundação Armando Álvares Penteado.

7 14/09 - quarta 19h30 - noite Horácio Monteschio Imagem como patrimônio Sessão de autógrafos após palestra Advogado, ex-secretário de Estado da Indústria e Comercio e Assuntos do Mercosul do Estado do Paraná, ex-secretário Municipal para Assuntos Metropolitanos de Curitiba; Professor de Direito Constitucional, Administrativo e Tributário da Graduação do Grupo Educacional OPET. Bacharel em Direito UNOESTE. Pós-graduando em Direito Imobiliário e Direito Processual Civil pela Escola Paulista de Direito. Especialista em Processo Civil e Direito Público, pelo Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos, em Direito Tributário, pela UFSC; em Direito Administrativo, pelo Instituto Romeu Felipe Bacellar; Direito Aplicado pela Escola da Magistratura do Estado do Paraná. Mestre em Direitos da Personalidade Unicesumar. Doutorando pela Faculdade Autônoma de São Paulo.

8 15/09 - quinta 8h - manhã Fernando Tadeu Marques A nova lei antiterrorismo e sua eficácia no combate ao terror Professor, Advogado Criminalista, foi Assistente Jurídico no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, foi Defensor e Assistente da Quinta Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados de São Paulo. Mestre em Direito Penal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Especialista pela Escola Paulista de Direito em Direito Público. Especialista pela Faculdade Anchieta em Docência no Ensino Superior. Bacharel em Direito pela Universidade Paulista. Docente na Universidade Presbiteriana Mackenzie e nas Faculdades Metropolitana de Campinas (Ibmec - Metrocamp), na Universidade Paulista, nos campi Alphaville e Campinas, na Escola Paulista de Direito (EPD) e no Curso de Pós-graduação de Direito Médico e Hospitalar; no Complexo de Ensino Jurídico Andreucci/Proordem. É Colunista o Blog do Grupo Ciências Criminais. Profere também palestras em empresas e Instituições de Ensino Superior. Professor homenageado com a Láurea do Mérito Docente pela Ordem dos Advogados do Brasil.

9 15/09 - quinta 19h30 - noite Paulo Eduardo Lépore Limites do direito à vida: antecipação terapêutica do parto de fetos com anencefalia e microcefalia Sessão de autógrafos após palestra Pós-doutor em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC. Doutor em Serviço Social pela Universidade Estadual Paulista, Unesp (Pesquisador Capes). Doutorando em Direito pela Universidade de Coimbra, UC. Mestre em Direitos Coletivos e Função Social do Direito pela Universidade de Ribeirão Preto, Unaerp (Pesquisador Capes). Graduado em Direito pelo Centro Universitário Uniseb (Pesquisador Fapesp). Professor de Direito Constitucional e de Direito da Criança e do Adolescente. Professor convidado da Escola da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, da Escola Judicial do Amapá, da Escola Superior da Defensoria do Estado de Mato Grosso do Sul, da Escola Superior da Defensoria da Bahia e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público de Minas Gerais. Autor de diversos livros publicados por renomadas editoras jurídicas do país e de artigos aceitos e veiculados em revistas especializadas e qualificadas pela Capes. Advogado. Coordenador da Comissão de Direitos Infanto-juvenis da 12 subseção da OAB-SP.

10 16/09 - sexta 8h - manhã Tatiana de Oliveira Stoco Panorama atual do combate à sonegação fiscal Sessão de autógrafos após palestra Advogada criminalista em São Paulo na área de Direito Penal Econômico. Mestre e doutoranda em Direito Penal pela Universidade de São Paulo. Pós-graduada em Direito Penal Econômico e Europeu pela Universidade de Coimbra/IBCCRIM.

11 16/09 - sexta 19h30 - noite Alysson Leandro Mascaro O pensamento jurídico contemporâneo Sessão de autógrafos após palestra Jurista e filósofo do direito. Professor da Faculdade de Direito da USP (Largo São Francisco - USP). Livre-Docente em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela USP. Autor, dentre outros, de Introdução ao Estudo do Direito e de Filosofia do Direito (GEN-Atlas) e de Estado e forma política (Boitempo).

12 XIII SEMANA JURÍDICA Reinauguração da biblioteca do IMESB que conta agora com novo acervo jurídico decorrente de doação de livros feita pelo Dr. Neyton Fantoni Junior, Juiz de Direito da Comarca de Bebedouro-SP e também pela aquisição de novos exemplares através da coordenação do curso de direito, Prof. Ms. Fábio Rocha Caliari. Local: Rua Nelson Domingos Madeira, 300 Parque Eldorado - Bebedouro-SP

13 Realização Curso de Direito IMESB Organização Fábio Rocha Caliari Coordenador do Curso de Direito Professores: Danielle Riegermann R. Damião Diego Diniz Ribeiro Lívia Pelli Palumbo Direção do IMESB VC Damaris Cunha de Godoy Diretora Patrícia Helena de Avila Jacyntho Vice-Diretora

14 XIII SEMANA JURÍDICA Apoio Coopercitrus Danielle Riegermann Advocacia Credicitrus Hotel Plaza Shoping Édio & Willian Sociedade de Advogados Paulo Roberto Joaquim dos Reis Advogados Associados Editora Revista dos Tribunais Ribeiro e Sampaio Advogados

15 Realização:

APRESENTAÇÃO DOS COORDENADORES

APRESENTAÇÃO DOS COORDENADORES APRESENTAÇÃO DOS COORDENADORES O projeto Reta Final OAB Revisão unificada é fruto da vasta experiência de professores especializados na preparação para o Exame de Ordem somada à qualidade editorial da

Leia mais

Alessandra Maria Sabatine Zambone (Coordenadora)

Alessandra Maria Sabatine Zambone (Coordenadora) Alessandra Maria Sabatine Zambone (Coordenadora) Titulação: Doutora Doutora em Direito Difusos e Coletivos pela Universidade Metropolitana de Santos UNIMES. Mestre em Direito Difusos e Coletivos pela Universidade

Leia mais

185º CONCURSO DE PROVAS E TÍTULOS PARA INGRESSO NA MAGISTRATURA DO ESTADO DE SÃO PAULO

185º CONCURSO DE PROVAS E TÍTULOS PARA INGRESSO NA MAGISTRATURA DO ESTADO DE SÃO PAULO 185º CONCURSO DE PROVAS E TÍTULOS PARA INGRESSO NA MAGISTRATURA DO ESTADO DE SÃO PAULO 1. Presidente: Desembargador Ricardo Henry Marques Dip 2. Suplente: Desembargador Marco Antonio Marques Da Silva 3.

Leia mais

Corpo Docente Juízes, Mediadores, Negociadores, Psicólogos e Profissionais de Comunicação

Corpo Docente Juízes, Mediadores, Negociadores, Psicólogos e Profissionais de Comunicação Corpo Docente Juízes, Mediadores, Negociadores, Psicólogos e Profissionais de Comunicação Janda Thibes Mediação, Técnicas e Ambiente da Mediação Advogada, Membro da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem

Leia mais

XXI SEMANA JURÍDICA DO DIREITO - PUCMINAS BARREIRO Orientações:

XXI SEMANA JURÍDICA DO DIREITO - PUCMINAS BARREIRO Orientações: XXI SEMANA JURÍDICA DO DIREITO - PUCMINAS BARREIRO Orientações: 1. A semana jurídica será realizada nos dias: 17 e 18 de abril/2018 (manhã e noite); 2. As inscrições serão feitas pelo DIRETÓRIO ACADÊMICO;

Leia mais

14h00min às 20h00min - Início do credenciamento e entrega de material. Local: Rio Poty Hotel Av. Mal. Castelo Branco 555, Ilhotas, Teresina PI.

14h00min às 20h00min - Início do credenciamento e entrega de material. Local: Rio Poty Hotel Av. Mal. Castelo Branco 555, Ilhotas, Teresina PI. Programação III Congresso de Ciências Criminais Dia 17/11 (quarta-feira) 14h00min às 20h00min - Início do credenciamento e entrega de material Local: Rio Poty Hotel Av. Mal. Castelo Branco 555, Ilhotas,

Leia mais

Nauraima da Rocha Martins

Nauraima da Rocha Martins ADVOGADA, MEMBRO DA CÂMARA DE CONCILIAÇÃO, MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM - OAB/SP. TUTORA EM MEDIAÇÃO JUDICIAL PELO MJ/ UNB/ ENAM, INSTRUTORA EM MEDIAÇÃO JUDICIAL CNJ, SUPERVISORA EM MEDIAÇÃO JUDICIAL CNJ, SUPERVISORA

Leia mais

Nauraima da Rocha Martins

Nauraima da Rocha Martins ADVOGADA, MEMBRO DA CÂMARA DE CONCILIAÇÃO, MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM - OAB/SP. TUTORA EM MEDIAÇÃO JUDICIAL PELO MJ/ UNB/ ENAM, INSTRUTORA EM MEDIAÇÃO JUDICIAL CNJ, SUPERVISORA EM MEDIAÇÃO JUDICIAL CNJ, SUPERVISORA

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO, DE PROVAS E TÍTULOS, PARA INGRESSO NA CARREIRA DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE MINAS GERAIS

CONCURSO PÚBLICO, DE PROVAS E TÍTULOS, PARA INGRESSO NA CARREIRA DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE MINAS GERAIS CONCURSO PÚBLICO, DE PROVAS E TÍTULOS, PARA INGRESSO NA CARREIRA DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE MINAS GERAIS Direito Constitucional, Financeiro e Tributário: 1. Titular: Dr. Rodrigo Murad do Prado

Leia mais

DIREITO. Aspectos Gerais - Curso

DIREITO. Aspectos Gerais - Curso DIREITO Aspectos Gerais - Curso APRESENTAÇÃO Jeferson Albertino Tampelli OAB/SP 133.046 Telefone: 4056 7688 E-mail: jeferson@tampelli.com.br Site: www.tampelli.com.br Formado pela Faculdade de Direito

Leia mais

184º CONCURSO DE PROVAS E TÍTULOS PARA INGRESSO NAMAGISTRATURA DO ESTADO DE SÃO PAULO

184º CONCURSO DE PROVAS E TÍTULOS PARA INGRESSO NAMAGISTRATURA DO ESTADO DE SÃO PAULO 184º CONCURSO DE PROVAS E TÍTULOS PARA INGRESSO NAMAGISTRATURA DO ESTADO DE SÃO PAULO COMISSÃO DE CONCURSO 1. Rosa Maria Barreto Borriello de Andrade Nery- Presidente 2. Roberto Galvão De França Carvalho

Leia mais

Alessandra Maria Sabatine Zambone (Coordenadora) Adriana Preti Nascimento (em licença) Antonio José Vieira Junior

Alessandra Maria Sabatine Zambone (Coordenadora) Adriana Preti Nascimento (em licença) Antonio José Vieira Junior DOCENTES Alessandra Maria Sabatine Zambone (Coordenadora) Titulação: Doutora Doutora em Direito Difusos e Coletivos pela Universidade Metropolitana de Santos UNIMES. Mestre em Direito Difusos e Coletivos

Leia mais

18º CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE PROCURADOR do TRABALHO

18º CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE PROCURADOR do TRABALHO 18º CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE PROCURADOR do TRABALHO TITULARES: 1. Doutor Luís Antônio Camargo De Melo 2. Doutor Ronaldo Curado Fleury - Presidente 3. Doutor Ronaldo Lima dos Santos

Leia mais

Curriculum Lattes. Manoel Aureliano Ferreira Neto

Curriculum Lattes. Manoel Aureliano Ferreira Neto Curriculum Lattes Manoel Aureliano Ferreira Neto Endereço: Rua Virgílio Domingues, 175, apt. 202 Tel.: 98-3235-5300 E-mail: aureliano_neto@zipmail.com.br-brasileiro Casado FORMAÇÃO ACADÊMICA Bacharel em

Leia mais

CORPO DOCENTE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EAD - PRÁTICA PROCESSUAL PREVIDENCIÁRIA ADMINISTRATIVA E JUDICIAL

CORPO DOCENTE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EAD - PRÁTICA PROCESSUAL PREVIDENCIÁRIA ADMINISTRATIVA E JUDICIAL DR. ROBERTO DE CARVALHO SANTOS Advogado sócio-fundador do escritório Roberto de Carvalho Santos Advogados Associados; Presidente do IEPREV - Instituto de Estudos Previdenciários; Professor de Pós-Graduação

Leia mais

RELAÇÃO DE HORÁRIOS POR TURMA. Segunda Terça Quarta Quinta Sexta PESQUISA E PRÁTICA EM DIREITO - V / ATIVIDADES

RELAÇÃO DE HORÁRIOS POR TURMA. Segunda Terça Quarta Quinta Sexta PESQUISA E PRÁTICA EM DIREITO - V / ATIVIDADES Turma: DID101-20162 DIREITO EMPRESARIAL III ÉTICA PROFISSIONAL DIREITO E RELAÇÕES INTERNACIONAIS DIREITO PROCESSUAL CONSTITUCIONAL E DIREITO EMPRESARIAL III DIREITO EMPRESARIAL III ÉTICA PROFISSIONAL DIREITO

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CRIMINAIS COM ÊNFASE EM INVESTIGAÇÃO CRIMINAL

PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CRIMINAIS COM ÊNFASE EM INVESTIGAÇÃO CRIMINAL PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CRIMINAIS COM ÊNFASE EM INVESTIGAÇÃO CRIMINAL OBJETIVO O curso visa proporcionar um estudo crítico da investigação criminal e das Ciências Criminais através de análises legislativa,

Leia mais

CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO ESPECIALIZAÇÃO DIREITO PREVIDENCIÁRIO E DO TRABALHO OSÓRIO/ CENTRO UNIVERSITÁRIO CENECISTA DE OSÓRIO - UNICNEC

CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO ESPECIALIZAÇÃO DIREITO PREVIDENCIÁRIO E DO TRABALHO OSÓRIO/ CENTRO UNIVERSITÁRIO CENECISTA DE OSÓRIO - UNICNEC CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO ESPECIALIZAÇÃO DIREITO PREVIDENCIÁRIO E DO TRABALHO OSÓRIO/ CENTRO UNIVERSITÁRIO CENECISTA DE OSÓRIO - UNICNEC INSCRIÇÕES: 1/1 a 31/3 (051) 2161-0200 facos.cnec.br/presencial-2/

Leia mais

JULIANA MARIA POLLONI BARROS DOS SANTOS

JULIANA MARIA POLLONI BARROS DOS SANTOS JULIANA MARIA POLLONI BARROS DOS SANTOS Doutora em Serviço Social pela Universidade Estadual Paulista UNESP (2013). Tese de Doutorado Mediação familiar: diálogo interdisciplinar. Mestre em Direito pela

Leia mais

PROGRAMAÇÃO JORNADA JURÍDICA O DIREITO DESAFIADO PELA ATUALIDADE

PROGRAMAÇÃO JORNADA JURÍDICA O DIREITO DESAFIADO PELA ATUALIDADE REITORIA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO CURSO DE DIREITO PROGRAMAÇÃO JORNADA JURÍDICA O DIREITO DESAFIADO PELA ATUALIDADE UNIDADE : ASA SUL DIA 03/10 08:30H 09:30H LANÇAMENTO DE LIVRO O Direito na Prof. Msc.

Leia mais

COMISSÃO NACIONAL DE INTERPRETAÇÃO DA LEI DE 26 DE SETEMBRO DE 1.995, SOB A COORDENAÇÃO DA ESCOLA NACIONAL DA MAGISTRATURA

COMISSÃO NACIONAL DE INTERPRETAÇÃO DA LEI DE 26 DE SETEMBRO DE 1.995, SOB A COORDENAÇÃO DA ESCOLA NACIONAL DA MAGISTRATURA COMISSÃO NACIONAL DE INTERPRETAÇÃO DA LEI 9.099 DE 26 DE SETEMBRO DE 1.995, SOB A COORDENAÇÃO DA ESCOLA NACIONAL DA MAGISTRATURA FÁTIMA NANCY ANDRIGHI* Desembargadora do Tribunal de Justiça do Distrito

Leia mais

CORPO DOCENTE CENTROMEDIAR

CORPO DOCENTE CENTROMEDIAR CORPO DOCENTE CENTROMEDIAR MARIA CRISTINA C. FRÁGUAS MÓDULO TEÓRICO Políticas Públicas NAURAÍNA ROCHA MARTINS MÓDULO TEÓRICO Práticas de Mediação ROBERTA AMARO MÓDULO TEÓRICO Ambiente da Mediação Práticas

Leia mais

Corpo Docente Juízes, Mediadores, Negociadores, Psicólogos e Profissionais de Comunicação

Corpo Docente Juízes, Mediadores, Negociadores, Psicólogos e Profissionais de Comunicação Corpo Docente Juízes, Mediadores, Negociadores, Psicólogos e Profissionais de Comunicação Regina Lima e Souza CEO- Centro Mediar e Conciliar CEO do Centro Mediar & Conciliar- Cursos de Mediação. Mediadora

Leia mais

Campus Campinas COMUNICADO CONJUNTO 01-2º/2012

Campus Campinas COMUNICADO CONJUNTO 01-2º/2012 COMUNICADO CONJUNTO 01-2º/2012 A COORDENADORIA DO CURSO DE DIREITO e a COORDENADORIA DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES DO CURSO DE DIREITO-UPM de CAMPINAS, comunicam aos corpos docente e discente, que promoverão

Leia mais

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS Submeto à consideração dos nobres pares este Projeto de Lei, que visa à concessão do título de Cidadão de Porto Alegre ao desembargador federal Nylson Paim de Abreu, em conformidade

Leia mais

Alessandra Maria Sabatine Zambone (Coordenadora)

Alessandra Maria Sabatine Zambone (Coordenadora) Alessandra Maria Sabatine Zambone (Coordenadora) Titulação: Doutora Doutora em Direito Difusos e Coletivos pela Universidade Metropolitana de Santos UNIMES. Mestre em Direito Difusos e Coletivos pela Universidade

Leia mais

FDV Sistema de Controle Bibliotecário

FDV Sistema de Controle Bibliotecário Data : 0/0/0 Página : Acórdãos do Tribunal Constitucional 00- Actualidad en el Derecho Publico 0- ADCOAS Previdenciária - Argumenta : Revista do Programa de Mestrado em Ciência Jurídica da FUNDINOPI -00

Leia mais

Panorama da Pós-Graduação em Contabilidade no Brasil

Panorama da Pós-Graduação em Contabilidade no Brasil III Congresso de Contabilidade UFRGS Panorama da Pós-Graduação em Contabilidade no Brasil Carlos Eduardo Facin Lavarda Diretor-Presidente ANPCONT 2018-2019 Apresentação Doutor em Contabilidade pela Universidade

Leia mais

Isabelli Gravatá. Especialista em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Cândido Mendes Centro.

Isabelli Gravatá. Especialista em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Cândido Mendes Centro. CLT organizada Isabelli Gravatá Bacharel em Direito pela Faculdade Cândido Mendes Centro. Mestre em Direito Público pela UNESA. Especialista em Direito Empresarial pela Faculdade Cândido Mendes Centro.

Leia mais

COMPOSIÇÃO DA BANCA EXAMINADORA E PROGRAMA DAS DISCIPLINAS PARA O VI CONCURSO DE INGRESSO DE DEFENSORES PÚBLICOS 2013

COMPOSIÇÃO DA BANCA EXAMINADORA E PROGRAMA DAS DISCIPLINAS PARA O VI CONCURSO DE INGRESSO DE DEFENSORES PÚBLICOS 2013 COMPOSIÇÃO DA BANCA EXAMINADORA E PROGRAMA DAS DISCIPLINAS PARA O VI CONCURSO DE INGRESSO DE DEFENSORES PÚBLICOS 2013 1. Direito Constitucional Dr. Guilherme Krahenbuhl Silveira Piccina 2. Direitos Humanos

Leia mais

Seminário: Programas de Compliance: Instrumento de incentivo à transparência, à governança e ao combate à corrupção

Seminário: Programas de Compliance: Instrumento de incentivo à transparência, à governança e ao combate à corrupção Seminário: Programas de Compliance: Instrumento de incentivo à transparência, à governança e ao combate à corrupção Clique aqui e inscreva-se gratuitamente, a partir do dia 14.08 A Escola Nacional de Formação

Leia mais

Alessandra Maria Sabatine Zambone (Coordenadora)

Alessandra Maria Sabatine Zambone (Coordenadora) Alessandra Maria Sabatine Zambone (Coordenadora) Qualificação profissional: Advogada Titulação: Doutora Doutora em Direito Difusos e Coletivos pela Universidade Metropolitana de Santos UNIMES. Mestre em

Leia mais

FACULDADE PRESBITERIANA MACKENZIE - RIO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO PÓS GRADUAÇÃO E EXTENSÃO FORMULÁRIO PARA CADASTRAMENTO DE CURSOS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

FACULDADE PRESBITERIANA MACKENZIE - RIO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO PÓS GRADUAÇÃO E EXTENSÃO FORMULÁRIO PARA CADASTRAMENTO DE CURSOS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA FORMULÁRIO PARA CADASTRAMENTO DE CURSOS DE UNIVERSITÁRIA 1. IDENTIFICAÇÃO DO(S) PROPONENTE(S) 1.1 Unidade: Rio de Janeiro 1.2 Dados do(s) responsável (is) pelo curso: Nome: Alexandra Barbosa de Godoy Corrêa

Leia mais

DIREITO. Regime de Trabalho. Ultima Titulação. Nº. Nome do docente Formação

DIREITO. Regime de Trabalho. Ultima Titulação. Nº. Nome do docente Formação DIREITO Nº. Nome do docente Formação 1 Alexandre Augusto Costa 2 3 Alexandre Levy Nogueira de Barros Alexandre Shimizu Clememte 4 Amauri José do Nascimento 5 Ana Paula Polacchini de Oliveira 6 André Barcelos

Leia mais

ALBERTO LUÍS MARQUES DOS SANTOS CURRÍCULO Agosto, 2016

ALBERTO LUÍS MARQUES DOS SANTOS CURRÍCULO Agosto, 2016 ALBERTO LUÍS MARQUES DOS SANTOS CURRÍCULO Agosto, 2016 Versão mais atualizada pode estar disponível em 1 FORMAÇÃO ESCOLAR E ACADÊMICA EDUCAÇÃO SUPERIOR PÓS-GRADUAÇÃO 1993 Pós-graduação

Leia mais

AULAS INAUGURAIS PÓS-GRADUAÇÃO TURMAS AGOSTO/2017

AULAS INAUGURAIS PÓS-GRADUAÇÃO TURMAS AGOSTO/2017 AULAS INAUGURAIS PÓS-GRADUAÇÃO TURMAS AGOSTO/201 CURSO DATA DIA DA SEMANA PROFESSOR TITULAÇÃO TEMA Direito Internacional Relações Internacionais Direito Digital e Compliance Direito Constitucional Direito

Leia mais

CORPO DOCENTE CURSO DE DIREITO

CORPO DOCENTE CURSO DE DIREITO CORPO DOCENTE CURSO DE DIREITO 2018.1 NOME ANNE HARLLE LIMA DA SILVA http://lattes.cnpq.br/06 86516878666513 BENEDITO SALAZAR SOUSA http://lattes.cnpq. br/618071750366 0996 TITULAÇÃ O (Doutorand a) ÁREA

Leia mais

04, 05 e 06 de maio de 2017

04, 05 e 06 de maio de 2017 04, 05 e 06 de maio de 2017 Bloco D, Sala 09 Universidade Tiradentes Campus Farolândia Organizadoras: Profa. Dra. Liziane Paixão (UNIT) Profa. Dra. Maria Marinho (UniCEUB) Profa. Dra. Solange Teles (UPM)

Leia mais

30 ANOS DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL

30 ANOS DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL apresenta CONFERÊNCIA MAGNA 30 ANOS DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL REALIZAÇÃO APOIO FUTURO TENDÊNCIA INOVAÇÃO A Unità Faculdade nasceu em 2017 já trazendo consigo a experiência de mais de 20 anos no mercado das

Leia mais

Objetivo: Ser selecionado para uma das vagas dos cursos oferecidos pela Escola Nacional da Magistratura-ENM.

Objetivo: Ser selecionado para uma das vagas dos cursos oferecidos pela Escola Nacional da Magistratura-ENM. CURRICULUM VITAE Nome: Jorsenildo Dourado do Nascimento Nascimento: 20/05/78 Estado Civil: Casado Nacionalidade: Brasileiro Naturalidade: Manaus/AM Endereço: Av. Coronel Teixeira, 2163, Condomínio Farol

Leia mais

CURSO: OAB 150 HORAS COORDENAÇÃO: MICHEL KNOLSEISEN E MARCELO LEBRE. UNIDADE CAMPINAS (19)

CURSO: OAB 150 HORAS COORDENAÇÃO: MICHEL KNOLSEISEN E MARCELO LEBRE. UNIDADE CAMPINAS (19) CURSO: OAB 150 HORAS COORDENAÇÃO: MICHEL KNOLSEISEN E MARCELO LEBRE UNIDADE CAMPINAS (19) 3395-2399 contato@ejufecampinas.com.br O CONCURSO O Exame de Ordem é elaborado e aplicado pela banca da FGV (Fundação

Leia mais

FACULDADE PRESBITERIANA MACKENZIE - RIO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA FORMULÁRIO PARA CADASTRAMENTO DE CURSOS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

FACULDADE PRESBITERIANA MACKENZIE - RIO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA FORMULÁRIO PARA CADASTRAMENTO DE CURSOS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA FORMULÁRIO PARA CADASTRAMENTO DE CURSOS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA 1. IDENTIFICAÇÃO DO(S) PROPONENTE(S) 1.1 Unidade: Rio de Janeiro 1.2 Dados do(s) responsável (is) pelo curso: Nome: Alexandra Barbosa de

Leia mais

FRAN 2º Semestre 2016

FRAN 2º Semestre 2016 FRAN 2º Semestre 2016 PROFESSORES FORMAÇÃO ACADÊMICA TITULAÇÃO Tempo de Registro 01 - Adriano Moreno Jardim Mestre em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional UNOESTE Especialização em Gestão Ambiental

Leia mais

ORIENTADORES DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC CURSO DE DIREITO

ORIENTADORES DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC CURSO DE DIREITO E-MAIL: ANDRÉ BRUGNI DE AGUIAR abrugni@gmail.com ÇÕES MÉIER Mestre em Direito das Cidades pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2008) e Mestre em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de

Leia mais

Pós-graduação em Ciências Criminais Corpo docente Currículo Lattes: Currículo Lattes:

Pós-graduação em Ciências Criminais Corpo docente Currículo Lattes:   Currículo Lattes: COORDENADORES Claudio do Prado Amaral Currículo Lattes: https://goo.gl/su3hhm Professor de Graduação e Pós Graduação FDRP-USP, Juiz de direito da 2ª Vara Criminal e da Infância e Juventude de São Carlos-

Leia mais

PROFESSOR FORMAÇÃO DISCIPLINA (S)

PROFESSOR FORMAÇÃO DISCIPLINA (S) PROFESSOR FORMAÇÃO DISCIPLINA (S) Gilberto José Giannasi Possui Graduação em Direito pela Faculdade de Direito Marília (1987). Graduação em Engenharias pela Escola de Engenharia de Lins. Especialização

Leia mais

8º Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registros do Estado de São Paulo.

8º Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registros do Estado de São Paulo. 8º Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registros do Estado de São Paulo. COMISSÃO DE CONCURSO Presidente: 1 Desembargador Ricardo Cintra Torres de Carvalho Juízes

Leia mais

Pós-Graduação 1º Semestre/2017

Pós-Graduação 1º Semestre/2017 Pós-Graduação 1º Semestre/2017 Direito Público com ênfase em Direito Administrativo, Constitucional e Municipal ESCOLA SUPERIOR DE DIREITO: COMPROMISSO COM A EXCELÊNCIA ACADÊMICA Os cursos de especialização

Leia mais

AZEVEDO & TRAVASSOS S.A. CNPJ/MF Nº / NIRE N COMPANHIA ABERTA COMUNICADO AOS ACIONISTAS

AZEVEDO & TRAVASSOS S.A. CNPJ/MF Nº / NIRE N COMPANHIA ABERTA COMUNICADO AOS ACIONISTAS AZEVEDO & TRAVASSOS S.A. CNPJ/MF Nº 61.351.532/0001-68 NIRE N 35.300.052.463 COMPANHIA ABERTA COMUNICADO AOS ACIONISTAS A AZEVEDO & TRAVASSOS S.A.( Companhia ), sociedade por ações, com sede na Cidade

Leia mais

AULAS INAUGURAIS PÓS-GRADUAÇÃO TURMAS AGOSTO/2017

AULAS INAUGURAIS PÓS-GRADUAÇÃO TURMAS AGOSTO/2017 CURSO DATA DIA DA SEMANA PROFESSOR TITULAÇÃO TEMA Direito Internacional Relações Internacionais Direito Digital e Compliance Direito Constitucional Direito de Família e Sucessões 07/08/2017 07/08/2017

Leia mais

CORPO DOCENTE CURSO DE DIREITO ÁREA DE CONHECIMENTO DA TITULAÇÃO

CORPO DOCENTE CURSO DE DIREITO ÁREA DE CONHECIMENTO DA TITULAÇÃO CORPO DOCENTE CURSO DE DIREITO 2018.1 NOME ANNE HARLLE LIMA DA SILVA http://lattes.cnpq.br/0686 516878666513 BENEDITO SALAZAR SOUSA http://lattes.cnpq.br/ 6180717503660996 TITULAÇÃO ÁREA DE CONHECIMENTO

Leia mais

HORARIO CURSO DE DIREITO MATUTINO

HORARIO CURSO DE DIREITO MATUTINO 1º PERÍODO HORARIO CURSO DE DIREITO PR TURMA CÓDIGO DISCIPLINA DIA PROFESSOR 308076 Introdução ao Estudo do 2ª feira Wilton Resplande 308074 Filosofia Geral com Lógica Menor 3ª feira Pe Eduardo 307M1A

Leia mais

Nasceu em 9 de dezembro de 1932, na cidade de Itatinga-SP,

Nasceu em 9 de dezembro de 1932, na cidade de Itatinga-SP, Traços Biográficos Nasceu em 9 de dezembro de 1932, na cidade de Itatinga-SP, filho de José Benedito Pereira e Júlia Pinto Pereira. É casado com Rizoleta Mary Pereira. União que resultou no nascimento

Leia mais

PROGRAMAÇÃO. Horário 20/08 Segunda 21/08 Terça 22/08 Quarta 23/08 Quinta 24/08 Sexta 25/08 Sábado 8h às 9h

PROGRAMAÇÃO. Horário 20/08 Segunda 21/08 Terça 22/08 Quarta 23/08 Quinta 24/08 Sexta 25/08 Sábado 8h às 9h PROGRAMAÇÃO Horário 20/08 Segunda 21/08 Terça 22/08 Quarta 23/08 Quinta 24/08 Sexta 25/08 Sábado 8h às 9h Cerimônia de Abertura Apresentação musical Camerata Jovem da Universidade Católica de Santos Tema:

Leia mais

XV SIMPÓSIO SUL BRASILEIRO DE DIREITO E PROCESSO. 30 e 31 de março de 2017 Castelmar Hotel Florianópolis/SC PROGRAMAÇÃO

XV SIMPÓSIO SUL BRASILEIRO DE DIREITO E PROCESSO. 30 e 31 de março de 2017 Castelmar Hotel Florianópolis/SC PROGRAMAÇÃO XV SIMPÓSIO SUL BRASILEIRO DE DIREITO E PROCESSO O DIREITO PENAL EM DEBATE 30 e 31 de março de 2017 Castelmar Hotel Florianópolis/SC PROGRAMAÇÃO QUINTA 30/03 ======== 18h credenciamento 19h abertura 19h30

Leia mais

Ana Carla Harmatiuk. artigos; Advogada.

Ana Carla Harmatiuk. artigos; Advogada. Ana Carla Harmatiuk Diretora Nacional do IBDFAM; Vice-presidente do IBDCivil; Professora na graduação, mestrado e doutorado em Direito da Universidade Federal do Paraná; Professora de Direito Civil e de

Leia mais

SEMANA DA PEDAGOGIA DE 18 A 21 DE SETEMBRO Novos Tempos para Diálogo, Reflexão e Formação

SEMANA DA PEDAGOGIA DE 18 A 21 DE SETEMBRO Novos Tempos para Diálogo, Reflexão e Formação (Palestras, Música, Teatro, Exposições e Oficinas) Compareça e descubra por que a qualidade move nossas vidas Abertura: 18 de setembro de 2017. Horário: 08h50 às 09h Local: Prédio 07 5º Andar Rua Fagundes

Leia mais

Pós-Graduação 1º Semestre/2017

Pós-Graduação 1º Semestre/2017 Pós-Graduação 1º Semestre/2017 Direito Penal e ProcessO Penal PÓS-GRADUAÇÃO EM Direito Penal e ProcessO Penal COORDENAÇÃO GERAL ACADÊMICA: PROF. LUIS FELIPE RAMOS CIRINO Doutorando e Mestre em Direito

Leia mais

REFLEXOS E PARADIGMAS DA GUERRA FISCAL DO ICMS

REFLEXOS E PARADIGMAS DA GUERRA FISCAL DO ICMS REFLEXOS E PARADIGMAS DA GUERRA FISCAL DO ICMS Muito se tem falado sobre os reflexos econômicos da Guerra Fiscal do ICMS para os Estados brasileiros. Criaram-se alguns paradigmas, os quais sustentam que

Leia mais

CORPO DOCENTE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU PRESENCIAL EM CONTAGEM/MG PRÁTICA PROCESSUAL PREVIDENCIÁRIA - ADMINISTRATIVA E JUDICIAL

CORPO DOCENTE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU PRESENCIAL EM CONTAGEM/MG PRÁTICA PROCESSUAL PREVIDENCIÁRIA - ADMINISTRATIVA E JUDICIAL DR. ABELARDO SAPUCAIA Professor de direito previdenciário no curso de Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos - Instituto Elpidio Donizetti atual. Professor de prática previdenciária no curso

Leia mais

Consolidação de Competências na Educação Superior: reflexões sobre currículo, aprendizagem e avaliação.

Consolidação de Competências na Educação Superior: reflexões sobre currículo, aprendizagem e avaliação. Consolidação de Competências na Educação Superior: reflexões sobre currículo, aprendizagem e avaliação. Maceió - AL 2018 17/07/2018 (TERÇA-FEIRA) Temática 1 - Planejamento e prática de estratégias pedagógicas

Leia mais

Programa CURSO DE ARBITRAGEM INTERNACIONAL E TRIBUTÁRIA 1 a 12 outubro 2018

Programa CURSO DE ARBITRAGEM INTERNACIONAL E TRIBUTÁRIA 1 a 12 outubro 2018 Programa CURSO DE ARBITRAGEM INTERNACIONAL E TRIBUTÁRIA 1 a 12 outubro 2018 1.º dia 01-10-2018 Segunda-feira 09h45 10h00 Abertura Direção do Centro de Estudos Judiciários Direção do Departamento de Relações

Leia mais

RELAÇÃO DE HORÁRIOS POR TURMA. Segunda Terça Quarta Quinta Sexta

RELAÇÃO DE HORÁRIOS POR TURMA. Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Turma: DID101-20152 DIREITO E RELAÇÕES INTERNACIONAIS ÉTICA PROFISSIONAL DIREITO EMPRESARIAL III DIREITO PROCESSUAL CONSTITUCIONAL E ADMINISTRATIVO DIREITO PROCESSUAL CONSTITUCIONAL E ADMINISTRATIVO DIREITO

Leia mais

Egressos Doutorado em Direito PUC Minas

Egressos Doutorado em Direito PUC Minas Egressos Doutorado em Direito PUC Minas ELABORAÇÃO: ÍCARO MOREIRA URSINE REPRESENTANTE DOS DISCENTES 2017 APOIO: COLEGIADO DO PPGD PUC MINAS COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO DA PUC MINAS

Leia mais

CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITO MATERIAL E PROCESSUAL DO TRABALHO

CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITO MATERIAL E PROCESSUAL DO TRABALHO CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITO MATERIAL E PROCESSUAL DO TRABALHO Tema central: TRABALHO COM DIREITOS - UMA ABORDAGEM ATUAL Realização: Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região Apoio: ENAMAT Escola

Leia mais

Conheça o corpo docente que integra o Curso de Pós-Graduação em Direito Processual Civil:

Conheça o corpo docente que integra o Curso de Pós-Graduação em Direito Processual Civil: Conheça o corpo docente que integra o Curso de Pós-Graduação em Direito Processual Civil: ANDRÉ ROQUE Doutor e mestre em Direito Processual pela UERJ. Professor Adjunto de Direito Processual Civil da FND/UFRJ.

Leia mais

Corpo Docente Juízes, Mediadores, Negociadores, Psicólogos e Profissionais de Comunicação

Corpo Docente Juízes, Mediadores, Negociadores, Psicólogos e Profissionais de Comunicação Corpo Docente Juízes, Mediadores, Negociadores, Psicólogos e Profissionais de Comunicação Regina Lima de Souza CEO- Centro Mediar e Conciliar CEO do Centro Mediar & Conciliar- Cursos de Mediação. Mediadora

Leia mais

CURRICULUM VITAE EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL. 1. Segundo Cartório de Registro de Imóveis e Anexos de Sorocaba/SP., de 1979 a 1988, cargo de escrevente.

CURRICULUM VITAE EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL. 1. Segundo Cartório de Registro de Imóveis e Anexos de Sorocaba/SP., de 1979 a 1988, cargo de escrevente. 1 CURRICULUM VITAE Nome: JOÃO BATISTA MARTINS CÉSAR. Cargo: Desembargador do Trabalho. Naturalidade: Sorocaba-SP. EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL 1. Segundo Cartório de Registro de Imóveis e Anexos de Sorocaba/SP.,

Leia mais

CURSO DE DIREITO PROCESSUAL ELEITORAL

CURSO DE DIREITO PROCESSUAL ELEITORAL DANIEL CASTRO GOMES DA COSTA CURSO DE DIREITO PROCESSUAL ELEITORAL Prefácio Tarcísio Vieira de Carvalho Neto Apresentação Reynaldo Soares da Fonseca Área específica O Curso de Direito Processual Eleitoral

Leia mais

*1º e 3º semestres pertencentes aos Currículos 6 e 7 - Seriado, em que a matrícula deve ser realizada em todas as disciplinas.

*1º e 3º semestres pertencentes aos Currículos 6 e 7 - Seriado, em que a matrícula deve ser realizada em todas as disciplinas. MANHÃ TURMA HORÁRIO SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA História do História do TURMA HORÁRIO SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA CURRÍCULO: 6* Leitura e Produção de Texto História do Teoria Geral do Civil

Leia mais

AULA 2 MÓDULO DESAFIOS NA GESTÃO PÚBLICA 16/3/2018 Constituição de 1988 e seus impactos na gestão pública

AULA 2 MÓDULO DESAFIOS NA GESTÃO PÚBLICA 16/3/2018 Constituição de 1988 e seus impactos na gestão pública CURSO DE DIREITO PÚBLICO 1 SEMESTRE 2018 OBJETIVO Muitos dos desafios que o Brasil atualmente enfrenta em temas-chave de gestão pública ou são jurídicos na sua essência, ou têm importantes reflexos no

Leia mais

COORDENAÇÃO: PROFA. Fernanda Marçal Pontes Resende 1 Período - Direito - Noite Segunda Terça Quarta Quarta Quinta Sexta

COORDENAÇÃO: PROFA. Fernanda Marçal Pontes Resende 1 Período - Direito - Noite Segunda Terça Quarta Quarta Quinta Sexta FACULDADE PROMOVE CURSO: CALENDÁRIO DE VERIFICAÇÕES DE APRENDIZAGEM 1º semestre de 2016 COORDENAÇÃO: PROFA. Fernanda Marçal Pontes Resende 1 Período - - Noite Sociologia Geral e Jurídica Introdução ao

Leia mais

Espallargas Gonzalez Sampaio ADVOGADOS

Espallargas Gonzalez Sampaio ADVOGADOS Espallargas Gonzalez Sampaio A mais bela função da humanidade é a de administrar a justiça. Voltaire Histórico Resultado da reunião de experientes advogados, ESPALLARGAS GONZALEZ SAMPAIO é uma das mais

Leia mais

Jornadas Institucionais ANOREG/SP: o melhor do pensamento jurídico em Direito Notarial e Registral

Jornadas Institucionais ANOREG/SP: o melhor do pensamento jurídico em Direito Notarial e Registral Jornadas Institucionais ANOREG/SP: o melhor do pensamento jurídico em Direito Notarial e Registral ANOREG/SP, em parceria com a Associação Brasileira de Constitucionalistas Democratas ABCD, o Instituto

Leia mais

18 de outubro Comunicações Eletrónicas Segurança na Sociedade de Informação Cloud Computing

18 de outubro Comunicações Eletrónicas Segurança na Sociedade de Informação Cloud Computing PROGRAMA 17 de outubro Introdução Geral 09h30 10h00: Sessão deabertura e Introdução (Dr. João Caboz Santana) 10h00 11h30: Comércio Eletrónico (Prof. Dr. Miguel Pupo Correia) 11h30 11h45: Intervalo 11h45

Leia mais

RELATÓRIO ANUAL DATA: DEZEMBRO/2016. Estudos de Oratória Forense. Dr. Wilson Ricardo Ligiera. Sistema da Gestão da Qualidade

RELATÓRIO ANUAL DATA: DEZEMBRO/2016. Estudos de Oratória Forense. Dr. Wilson Ricardo Ligiera. Sistema da Gestão da Qualidade Este material é de uso exclusivo da OABSP, sendo proibida a reprodução parcial ou total do mesmo. OAB São Paulo RELATÓRIO ANUAL DATA: DEZEMBRO/2016 Comissão: Presidente: Estudos de Oratória Forense Dr.

Leia mais

LO CAL: CENTRO C ULTURA L F GV PR AI A DE BOTA F OGO, R I O DE JANEI R O

LO CAL: CENTRO C ULTURA L F GV PR AI A DE BOTA F OGO, R I O DE JANEI R O LO CAL: CENTRO C ULTURA L F GV PR AI A DE BOTA F OGO, 1 8 6 R I O DE JANEI R O D A P R EVI D ÊN C I A COORDENAÇÃO TÉCNICO-CIENTÍFICA BENJAMIN ZYMLER / Ministro do Tribunal de Contas da União e Professor

Leia mais

ANEXO II III CONGRESSO DE PESQUISA DE CIÊNCIAS CRIMINAIS COORDENAÇÃO GERAL

ANEXO II III CONGRESSO DE PESQUISA DE CIÊNCIAS CRIMINAIS COORDENAÇÃO GERAL ANEXO II III CONGRESSO DE PESQUISA DE CIÊNCIAS CRIMINAIS COORDENAÇÃO GERAL Soraia da Rosa Mendes Currículo: Pós-doutora em Teorias Jurídicas Contemporâneas, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU DIREITO DO TRABALHO E PROCESSO DO TRABALHO

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU DIREITO DO TRABALHO E PROCESSO DO TRABALHO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU DIREITO DO TRABALHO E PROCESSO DO TRABALHO Garanta a sua vaga e se destaque no mercado. A FPL Acreditamos na excelência, no aprimoramento e no desenvolvimento contínuo da sociedade

Leia mais

ORIENTADORES DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC CURSO DE DIREITO

ORIENTADORES DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC CURSO DE DIREITO E-MAIL: CAROLINA MARIA DE AQUINO MÉDICI carolinamedici@hotmail.com Advogada, professora de Direito Penal e Processual Penal, com graduação em Direito pela Universidade Cândido Mendes (2005) e mestrado

Leia mais

Relatório de Acompanhamento das Atividades da Rede de Bibliotecas da Área de Psicologia - REBAP Julho de 2001

Relatório de Acompanhamento das Atividades da Rede de Bibliotecas da Área de Psicologia - REBAP Julho de 2001 Relatório de Acompanhamento das Atividades da Rede de Bibliotecas da Área de Psicologia - REBAP Julho de 2001 Cartas de Intenção à Adesão e Termos de Compromisso Recebemos, até o momento, 61 Cartas de

Leia mais

Curso de Processo Civil Securitário de acordo com o novo CPC/2015

Curso de Processo Civil Securitário de acordo com o novo CPC/2015 Curso de Processo Civil Securitário de acordo com o novo CPC/2015 A quem se destina: Advogados e Estagiários Inscritos na OAB, Bacharéis em Direito e Profissionais graduados de outras áreas Carga horária:

Leia mais

MANUAL DO ALUNO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO DIREITO EMPRESARIAL E TRABALHISTA

MANUAL DO ALUNO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO DIREITO EMPRESARIAL E TRABALHISTA , Mantenedora: Escola Tecnológica de Curitiba ETC Rua Itacolomi, 450 Portão CEP: 81070-150 - Curitiba-PR Telefone: 3246-7722 - Fax: 3248-0246 MANUAL DO ALUNO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO DIREITO EMPRESARIAL

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE DIREITO

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE DIREITO . Segunda-feira Hermes Marcelo Huck Comércio Exterior: Temas do Direito Econômico e Direito Tributário DEF 5807 T 1/3 Horário: 17:00 as 21:00 horas Vagas USP: 30 CPG Sala. Regis Fernandes de Oliveira José

Leia mais

IX CONGRESSO NACIONAL DE DIREITO PÚBLICO EDITAL Nº. 014/2011

IX CONGRESSO NACIONAL DE DIREITO PÚBLICO EDITAL Nº. 014/2011 IX CONGRESSO NACIONAL DE DIREITO PÚBLICO EDITAL Nº. 014/2011 Destinatários: MAGISTRADOS DO PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DE ALAGOAS O Presidente do Egrégio Tribunal de Justiça e Diretor da Escola Superior

Leia mais

Sexta-feira, 12 de Abril de 2019 Edição N Caderno II

Sexta-feira, 12 de Abril de 2019 Edição N Caderno II Sexta-feira, 12 de Abril de 2019 Edição N 1.421 Caderno II Sexta-feira, 12 de Abril de 2019 Edição N 1.421 Caderno II 2 Sexta-feira, 12 de Abril de 2019 Edição N 1.421 Caderno II 3 Rua Cel. Joaquim José

Leia mais

Família Administrativa Empresarial

Família Administrativa Empresarial Since 2001 Família Administrativa Empresarial www.denisevargasadvocacia.com.br www.denisevargasadvocacia.com.br facebook/denisevargasadvocacia e-mail: contato@denisevargasadvocacia.com.br Telefone: (61)

Leia mais

Ingressou na magistratura de carreira do Estado do Rio de Janeiro em abril de 1996.

Ingressou na magistratura de carreira do Estado do Rio de Janeiro em abril de 1996. CURRICULUM VITAE (RESUMIDO) LUIZ MÁRCIO VICTOR ALVES PEREIRA Ingressou na magistratura de carreira do Estado do Rio de Janeiro em abril de 1996. Mestre em Direito pela Universidade Estácio de Sá, Rio de

Leia mais

I Congresso Regional de Direito Municipal em Teófilo Otoni

I Congresso Regional de Direito Municipal em Teófilo Otoni I Congresso Regional de Direito Municipal em Teófilo Otoni A FENORD, através do Instituto de Ensino Superior Integrado - IESI, realizou, nos dias 22 e 23 de outubro, em parceria com o escritório de advocacia

Leia mais

Formação Acadêmica: Áreas de atuação: Português e Inglês. Formação Acadêmica: Áreas de atuação: Cível e Ambiental. Formação Acadêmica:

Formação Acadêmica: Áreas de atuação: Português e Inglês. Formação Acadêmica: Áreas de atuação: Cível e Ambiental. Formação Acadêmica: O ESCRITÓRIO O Ricco & Vilela dos Reis Advogados tem perfil jovem e inovador, formado por profissionais altamente qualificados e com ampla experiência nas principais áreas do direito, como Agronegócio,

Leia mais

CURRICULUM VITAE DR. ALBERTO MAGNO RIBEIRO VARGAS DRA. ALESSANDRA ARAÚJO DE SOUZA ABRÃO DR. APARECIDO PASSOS JUNIOR

CURRICULUM VITAE DR. ALBERTO MAGNO RIBEIRO VARGAS DRA. ALESSANDRA ARAÚJO DE SOUZA ABRÃO DR. APARECIDO PASSOS JUNIOR CURRICULUM VITAE DR. ALBERTO MAGNO RIBEIRO VARGAS DRA. ALESSANDRA ARAÚJO DE SOUZA ABRÃO DR. APARECIDO PASSOS JUNIOR - Bacharel em ciências jurídicas pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Dom

Leia mais

Direito Previdenciário

Direito Previdenciário Pós-Graduação 2º Semestre/2017 Direito Previdenciário ESCOLA SUPERIOR DE DIREITO: COMPROMISSO COM A EXCELÊNCIA ACADÊMICA Os cursos de especialização da Escola Superior de Direito são presenciais garantindo

Leia mais

III Simpósio de Direito de Família e Sucessões - IBDFAM/SP Ribeirão Preto. "Direito de Família e seus aspectos práticos"

III Simpósio de Direito de Família e Sucessões - IBDFAM/SP Ribeirão Preto. Direito de Família e seus aspectos práticos III Simpósio de Direito de Família e Sucessões - IBDFAM/SP Ribeirão Preto "Direito de Família e seus aspectos práticos" Dias 16 e 17 de maio, 2013 - Das 9:00 às 17:30hs Rua Abrahão Issa Halack, número

Leia mais

CURRICULUM VITAE MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS

CURRICULUM VITAE MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS CURRICULUM VITAE DESEMBARGADOR MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo DGJUD 1.2 Serviço de Publicações e Divulgação Dados Pessoais Desembargador MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA

Leia mais

PROGRAMAÇAO DA VI SEMANA DE ESTUDOS JURÍDICOS INTERDISCIPLINARES DA FACHUSC VI SEJIS SEGUNDA-FEIRA (13/05)

PROGRAMAÇAO DA VI SEMANA DE ESTUDOS JURÍDICOS INTERDISCIPLINARES DA FACHUSC VI SEJIS SEGUNDA-FEIRA (13/05) PROGRAMAÇAO DA VI SEMANA DE ESTUDOS JURÍDICOS INTERDISCIPLINARES DA FACHUSC VI SEJIS SEGUNDA-FEIRA (13/05) LOCAL: SALÃO DO TRIBUNAL DO JURI DO FÓRUM DE SALGUEIRO 9:00h VII JURI SIMULADO DA FACHUSC 19:00h

Leia mais

COORDENAÇÃO GERAL E CIENTÍFICA

COORDENAÇÃO GERAL E CIENTÍFICA Flávia Holanda COORDENAÇÃO GERAL E CIENTÍFICA Doutora e Mestre em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Especialista em Direito Tributário Internacional pela Universidad

Leia mais

COMISSÃO REDATORA DO CASO DA IX COMPETIÇÃO DE ARBITRAGEM E MEDIAÇÃO CAMARB

COMISSÃO REDATORA DO CASO DA IX COMPETIÇÃO DE ARBITRAGEM E MEDIAÇÃO CAMARB COMISSÃO REDATORA DO CASO DA IX COMPETIÇÃO DE ARBITRAGEM E MEDIAÇÃO CAMARB DIRETORES RESPONSÁVEIS: AUGUSTO TOLENTINO PACHECO DE MEDEIROS Presidente da CAMARB. Sócio de Tolentino Advogados. LEANDRO RIGUEIRA

Leia mais

Prepare-se para Faculdade. Leticia Bechara Pedagoga e Coordenadora Trevisan Escola de Negócios

Prepare-se para Faculdade. Leticia Bechara Pedagoga e Coordenadora Trevisan Escola de Negócios Prepare-se para Faculdade Leticia Bechara Pedagoga e Coordenadora Trevisan Escola de Negócios Sucesso $$$ sonho habilidade satisfação Passos para Faculdade 1- Conhecer você mesmo. 2- Características da

Leia mais