I Simpósio de Direitos Fundamentais

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "I Simpósio de Direitos Fundamentais"

Transcrição

1 FRENTE I Simpósio de Direitos Fundamentais DIA 28 DE OUTUBRO/2014 MANHÃ E NOITE

2 PROGRAMAÇÃO DO EVENTO MANHÃ 08h00 CREDENCIAMENTO 08h30 ABERTURA (Composição da mesa) 09h00 às 09h40 PRIMEIRA EXPOSIÇÃO O Direito Civil humanizado: as pessoas como 'sujeitos' de 'direitos'. Palestrante: Adriano Marteleto Godinho - Professor de Direito Civil na Universidade Federal da Paraíba. Mestre em Direito Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais. Doutor em Ciências Jurídicas pela Universidade de Lisboa. Advogado e consultor. Autor de diversas obras jurídicas, publicadas no Brasil e no exterior. 09h40 às 10h10 DEBATES DA PRIMEIRA EXPOSIÇÃO Debatedora: Luciane Gomes - Mestre em Ciências Jurídicas, na área de concentração em Direito Econômico, pela Universidade Federal da Paraíba. Especialista em Direito Constitucional pelo Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ) em conjunto com a Escola Superior da Advocacia da Paraíba (ESA/PB). Graduada em Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa/PR (2002) pela Universidade Tuiuti do Paraná (1996). Há 20 anos é servidora da Procuradoria da Republica, lotada atualmente no estado da Paraiba, onde atua como Coordenadora Jurídica. Possui experiência nas seguintes áreas: Tutela Coletiva/Processo Coletivo, Direito Econômico, Administrativo, Constitucional e Civil. Professora da Faculdade de Ensino Superior da Paraíba FESP, na disciplina de Direito de Família, bem assim do IESP - Instituto de Educação Superior da Paraíba, na disciplina de Direito das Sucessões. Professora da Escola Superior da Advocacia - ESA/PB no Curso de Pós Graduação "lato sensu" em Direito Civil e Processo Civil, na disciplina Direito das Sucessões. Professora do Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ) no Curso de Pós Graduação "lato sensu" em Direito Constitucional e em Ciências Criminais, no módulo Teoria Geral do Direito. Professora da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado da Paraíba - FESMIP, na disciplina de Direito Civil (Direito das Obrigações, Direito das Famílias e Direito das Sucessões). Professora da Escola Superior da Magistratura no estado da Paraíba - ESMA/PB, na disciplina de Direito Civil (Teoria Geral do Direito Civil, Obrigações e Contratos). Debatedora: Luciana de Albuquerque Cavalcanti Brito - Especialista em Direito Processual Civil pelo Unipê; Doutoranda em Ciências Jurídicas e Criminais pela Universidade Del Museo Social Argentino; Professora da FESP e do IESP, nas disciplinas de Direito Civil e Ética Geral e Profissional. Sócia fundadora do escritório Azevedo Mendes & Cavalcanti Brito Advocacia e Consultoria Jurídica. Advogada Militante.

3 10h10 às 10h50 SEGUNDA EXPOSIÇÃO "Desenvolvimento Sustentável como Direito Fundamental: sentido e alcance dos Direitos de 3ª dimensão na Ordem Jurídica contemporânea". Palestrante: Belinda Pereira da Cunha- Coordenadora do Grupo de Pesquisa SUSTENTABILIDADE, IMPACTO, DIREITO E GESTÃO AMBIENTAL UFPB/CNPq; Professora do Programa de Pós- Graduação stricto sensu da Universidade Federal da Paraíba, Mestrado e Doutorado; Coordenadora Acadêmica da Área de Direito Econômico; Professora do Programa de Desenvolvimento e Meio Ambiente em Rede - PRODEMA. Professora da Escola Superior da Magistratura da Paraíba. Professora da Escola Superior da Magistratura da Bahia. Professora Concursada da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, dos Cursos de Especialização da COGEAE; da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo. Foi assessora executiva do IDEC e coordenadora jurídica da mesma instituição. Foi coordenadora do Programa de Pós-graduação stricto sensu em Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba. Mestre e Doutora em Direitos Sociais pela PUC de São Paulo, com doutorado sanduíche na Universidade de Roma, La Sapienza, através da CAPES. 10h50 às 11h20 DEBATES DA SEGUNDA EXPOSIÇÃO Debatedor: Icaro Demarchi Araujo Leite- Possui graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (2006), habilitação em Direito de Empresa (Administração Empresarial e Tributária) pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (2006), Mestre em Direito Internacional pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (2011) e Doutorando em Direito Internacional pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (2015). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Ambiental, Direito Econômico, Direito Societário, Direito Comercial, Direito Internacional Público e Privado, Mercado de Capitais, Gestão de Recurso de Terceiros, Contencioso Cível e Direito Securitário. Debatedor: José Farias de Souza Filho- Doutor em Psicologia Social pela Universidade Federal da Paraíba (2014). Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pelo PRODEMA/UFPB (2010). Especialista em Direito pela UFPB (1983). Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFPB (1982), Membro do Ministério Público do Estado da Paraíba, é titular da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e do Patrimônio Social na Comarca de João Pessoa desde março de Professor Adjunto do Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ), onde coordena o Curso de Especialização em Direito Ambiental e ministra aulas e orienta pesquisas nas disciplinas Direito Ambiental, Direito Agrário e Ciência da Sustentabilidade. Professor da Fundação Escola Superior do Ministério Público da Paraíba (FESMIP). Seus interesses de pesquisa centram-se nas áreas de Ciência da Sustentabilidade, Direito Agrário, Direito Ambiental, Educação Ambiental, Gestão Ambiental, Psicologia Ambiental e Psicologia Social.

4 NOITE 19h00 às 19h40 TERCEIRA EXPOSIÇÃO Fundamentos de uma política criminal orientada à proteção meio ambiental com vista à salvaguarda dos direitos fundamentais das gerações atuais e futuras. Palestrante: Guilherme Costa Câmara Promotor de Justiça-MP/PB (1994), Mestre (2003) e Doutor (2011) em Ciências Jurídico-Penais pela Universidade de Coimbra/Portugal, ambas as pós-graduações revalidadas pela Universidade Federal da Paraíba-UFPB. É professor no UNIPÊ (Institutos Paraibanos de Educação) desde o ano de 1998; também leciona na pós-graduação da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado da Paraíba FESMIP/PB). Demais disso, para além de inúmeros artigos doutrinários publicados em revistas jurídicas especializadas e de capítulos de livros (obras coletivas), é autor do livro Programa de Política Criminal Orientado para a Vítima de Crime, publicado tanto no Brasil, pela RT Revista dos Tribunais (2008), quanto em Portugal pela Coimbra Editora (2009). Foi membro da Comissão de Combate à Improbidade Administrativa do Ministério Público-PB ( ), Coordenador estadual do IBCCRIM ( ), Diretor-Geral da FESMIP/PB ( ), Assessor Técnico da Procuradoria Geral de Justiça (2011) e Coordenador do Centro de Apoio às Promotorias Criminais do MPPB (2011). Atualmente é titular da Promotoria de Defesa dos Direitos da Educação do Município de Campina Grande, integrando o Conselho Curador da UEPB. 19h40 às 20h10 DEBATES DA TERCEIRA EXPOSIÇÃO Debatedora: Lara Sanábria Viana- Advogada, tem experiência na área de Direito, com enfase em Direito Penal, Política Criminal, Direito Constitucional e Direitos Humanos. Mestrado em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal da Paraíba - UFPB. Professora do Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ. Ministra aulas no Curso de Especialização na Fundação Escola Superior do Ministério Público Da Paraíba - FESMIP. Debatedora: Ingrid Bezerra- Mestre em Ciências Jurídico-Criminais pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Professora do Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ). Advogada. Especialista em Direito Penal e Processual Penal. Especialista em Ciências Criminais. Especialista em Criminologia e Psicologia Criminal. Membro do Conselho Editorial da Revista Luso-Brasileira de Direito do Consumo. Membro do Conselho Editorial Anhanguera Editora.

5 20h10 ás 20h50 QUARTA EXPOSIÇÃO TEMA: TRANSPARÊNCIA PÚBLICA E CONTROLE SOCIAL: MECANISMOS DE PREVENÇÃO DA IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA E EFETIVAÇÃO DE DIREITOS FUNDAMENTAIS. Palestrante: CLÍSTENES BEZERRA DE HOLANDA. Promotor de Justiça na Paraíba desde Membro da Coordenadoria Recursal do Ministério Público da Paraíba. Membro do Grupo Nacional de Acompanhamento de Processos de Relevância para o Ministério Público nos Tribunais Superiores do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça/CNPG. Coordenador do Programa MP Voluntário do Ministério Público da Paraíba. Coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Defesa do Patrimônio Público, Fazenda Pública e Terceiro Setor do Ministério Público da Paraíba. Professor de Direito Processual Civil da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Campina Grande FACISA desde Professor de Direito Processual Civil da Fundação Escola Superior do Ministério Público da Paraíba desde h50 às 21h20 DEBATES DA QUARTA EXPOSIÇÃO Debatedora: Marina Monteiro-Mestre em Ciências Jurídico-Internacionais pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL). Especialista em Ciências Jurídico-Internacionais pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL). Pós-Graduação em Direito da Comunicação pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC). Possui Graduação em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ (2006). Atualmente é membro do Grupo de Juristas - Amnistia Internacional Portugal e Professora de Ciência Política, Introdução ao Estudo do Direito I e II e Direito Econômico, no Centro Universitário de João Pessoa UNIPÊ - João Pessoa - PB. Debatedor: Adolpho Ribeiro- Doutorando em Direito Público pela Universidade de Coimbra, mestre em Ciências Jurídico-Políticas - com menção em Direito Constitucional - e especialista em Direito Constitucional pela mesma instituição. Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Conselheiro científico convidado e membro fundador da Academia Nacional de Estudos Transnacionais (ANET). Membro convidado dos corpos editoriais da Revista Brasileira de Estudos Transnacionais e da Revista Acadêmica Epitácio Pessoa. Presidente Honorário e Membro Fundador do Grupo Político Sala de Justiça. Colaborador e pesquisador em Direito Público pela Universidade Federal da Paraíba. Professor de Direito Constitucional, Ciência Política e Filosofia do Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ) ENCERRAMENTO

6 REALIZAÇÃO: APOIO: AINDA EM ABERTO ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA PARAÍBA FESP FACULDADES

7 O I Simpósio de Direitos Fundamentais será realizado no dia 28 de outubro, no auditório do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). O evento é organizado pela Fundação Escola Superior do Ministério Público, através do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). O Simpósio tem como tema os Direitos Fundamentais e Desenvolvimento Sustentável: o Papel do Ministério Público e da Sociedade Civil, e conta com palestrantes e debatedores de renome na área jurídica. A participação é gratuita e as vagas são limitadas. INFORMAÇÕES: FESMIP- (83) LOCAL: AUDITÓRIO DO UNIPÊ VAGAS LIMITADAS CERTIFICADO 20 horas- aula

NOSSOS PRINCÍPIOS. Wadih Damous. Stamato, Santa Cruz e Saboya. Melaragno Costa & Pádua. Gabriel e Medina. Ribeiro de Gusmão

NOSSOS PRINCÍPIOS. Wadih Damous. Stamato, Santa Cruz e Saboya. Melaragno Costa & Pádua. Gabriel e Medina. Ribeiro de Gusmão Wadih Damous Stamato, Santa Cruz e Saboya Melaragno Costa & Pádua Gabriel e Medina Ribeiro de Gusmão Somam suas forças e experiências para prestar um serviço jurídico ainda melhor e mais amplo. NOSSOS

Leia mais

MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL

MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL COLEÇÃO PREPARANDO PARA CONCURSOS QUESTÕES DISCURSIVAS COMENTADAS MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL PROMOTOR DE JUSTIÇA ESTADUAL 140 questões discursivas comentadas. Extraídas exclusivamente de concursos para

Leia mais

Pós Graduação com ênfase na Prática da Advocacia Presencial. Corpo Docente Disciplinas Segundo semestre de 2015

Pós Graduação com ênfase na Prática da Advocacia Presencial. Corpo Docente Disciplinas Segundo semestre de 2015 Pós Graduação com ênfase na Prática da Advocacia Presencial Corpo Docente Disciplinas Segundo semestre de 2015 Processo Penal Professor Rodrigo Damasceno Advogado criminal. Especializado em Direito penal

Leia mais

#! " # $ %!& '! () *+,)-++. /!0 1 2!! 1 31 4! 5 13$ 6 2! " " $6 2! "" 4 7!! " 8 5 0 0 4 7$ 6 2 01 4!0 & 1 $ (! 4 4 4 3 $

#!  # $ %!& '! () *+,)-++. /!0 1 2!! 1 31 4! 5 13$ 6 2!   $6 2!  4 7!!  8 5 0 0 4 7$ 6 2 01 4!0 & 1 $ (! 4 4 4 3 $ !!" #! " # $ %!& '! () *+,)-++. /!0 1 2!! 1 31 4! 5 13$ Confraria Nossa Senhora da Piedade da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade Faculdade de Pará de Minas - FAPAM Reconhecida pelo Decreto 79090, de

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO PÚBLICO

PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO PÚBLICO PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO PÚBLICO A Faculdade de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora apresenta o curso de pós-graduação lato sensu em Direito Público. Professores das principais universidades

Leia mais

E-mail: Currículo lattes:

E-mail: Currículo lattes: CORPO DOCENTE DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO COM LINHAS ESPECÍFICAS EM AGRONEGÓCIOS E GESTÃO AMBIENTAL Adalberto Wolmer do Nascimento Silva (Especialista) Regime de Trabalho: Tempo Parcial Área de Conhecimento:

Leia mais

Áreas de Atuação. Conheça as expertises de Gomes & Aguiar Advogados Associados

Áreas de Atuação. Conheça as expertises de Gomes & Aguiar Advogados Associados Institucional Gomes & Aguiar Advogados Associados, fundada em 2001, é uma sociedade de advogados sediada no Centro Histórico da cidade de Porto Alegre. Possui moderna infraestrutura e é integrada por advogados

Leia mais

SOBRE OS AUTORES. Mestre em Direito. Advogada da União. Professora de Direito Internacional da Universidade do Rio dos Sinos UNISINOS.

SOBRE OS AUTORES. Mestre em Direito. Advogada da União. Professora de Direito Internacional da Universidade do Rio dos Sinos UNISINOS. SOBRE OS AUTORES Anderson Furlan Magistrado Federal no Paraná. Especialista, Mestre e Doutorando em Ciências Jurídico- Econômicas pela Faculdade de Direito de Lisboa Portugal. Diretor da Escola da Magistratura

Leia mais

O escritório. Penal e Tributário), Direito Privado (Empresarial e de Família) e Direito Social (Trabalhista e Previdenciário).

O escritório. Penal e Tributário), Direito Privado (Empresarial e de Família) e Direito Social (Trabalhista e Previdenciário). O escritório DENISE VARGAS ADVOCACIA é um escritório de advocacia e consultoria jurídica, com sede em Brasília, próximo aos principais Tribunais nacionais e da Capital Federal. A equipe conta com profissionais

Leia mais

R I D A L V O C O S T A

R I D A L V O C O S T A C U R R I C U L U M V I T A E R I D A L V O C O S T A OUTUBRO - 2007 DADOS PESSOAIS NOME: RIDALVO COSTA DATA DE NASCIMENTO: 15 de novembro de 1937 FILIAÇÃO: Raimundo Silvino da Costa e Francisca dos Anjos

Leia mais

ANA MARIA APARECIDA DE FREITAS Especialista em Direito Judiciário e Magistratura Trabalhista Faculdade Boa Viagem (FBV) Recife, 2007.

ANA MARIA APARECIDA DE FREITAS Especialista em Direito Judiciário e Magistratura Trabalhista Faculdade Boa Viagem (FBV) Recife, 2007. Corpo Docente A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (EJ-TRT6), além da participação de professores permanentes, cujo quadro é composto de magistrados trabalhistas, conforme

Leia mais

II Meeting dos Profissionais do Direito Privado

II Meeting dos Profissionais do Direito Privado II Meeting dos Profissionais do Direito Privado Ciclo de Conferências: Responsabilidade Civil e Seguros na Pós-Modernidade Setembro de 2014 Programação Conferencistas Realização: Patrocínio : Informações

Leia mais

1ºMódulo. Direito Internacional dos Direitos Humanos*

1ºMódulo. Direito Internacional dos Direitos Humanos* Programa de Pós-Graduação em Direito Mestrado Direito Cronograma 2015 1ºMódulo 2ª feira (noite) - 19h Teoria dos Direitos Humanos* 3 a feira (manhã) - 8h CAMPUS POA Temas de Antidiscriminação I 3ª feira

Leia mais

CURRICULUM VITÆ JOÃO CARLOS ALBUQUERQUE AMARAL E ALMEIDA. Nasceu em Mangualde, distrito de Viseu, a 3 de Setembro de 1964.

CURRICULUM VITÆ JOÃO CARLOS ALBUQUERQUE AMARAL E ALMEIDA. Nasceu em Mangualde, distrito de Viseu, a 3 de Setembro de 1964. CURRICULUM VITÆ JOÃO CARLOS ALBUQUERQUE AMARAL E ALMEIDA DADOS PESSOAIS: Nasceu em Mangualde, distrito de Viseu, a 3 de Setembro de 1964. Estado civil: solteiro. Trabalha em Lisboa, com escritório na Rua

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Nome: Edemar Antônio Zilio Junior. Atividade Profissional: Advogado/Professor

CURRICULUM VITAE. Nome: Edemar Antônio Zilio Junior. Atividade Profissional: Advogado/Professor 1 CURRICULUM VITAE Nome: Edemar Antônio Zilio Junior Atividade Profissional: Advogado/Professor 2 CURRICULUM VITAE IDENTIFICAÇÃO: Nome: Edemar Antônio Zilio Junior Atividade Profissional: Advogado/Professor

Leia mais

C u r r i c u l u m V i t a e

C u r r i c u l u m V i t a e 1 R e s u m o Wandergell Lins Fernandes Leiroza, brasileiro, advogado, 48 anos de idade, graduado na Universidade Gama Filho (Rio de Janeiro) onde alcançou o grau de Bacharel em Direito. É pós graduado

Leia mais

PERSPECTIVAS DE REFORMA DA JUSTIÇA CONSTITUCIONAL EM PORTUGAL E NO BRASIL

PERSPECTIVAS DE REFORMA DA JUSTIÇA CONSTITUCIONAL EM PORTUGAL E NO BRASIL 8 e 9 de Abril de 2010 Lisboa CONGRESSO LUSO-BRASILEIRO DE DIREITO CONSTITUCIONAL PERSPECTIVAS DE REFORMA DA JUSTIÇA CONSTITUCIONAL EM PORTUGAL E NO BRASIL Local Auditório da Faculdade de Direito da Universidade

Leia mais

ORIENTADORES DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC CURSO DE DIREITO CADASTRO DE ORIENTADORES 2015.2 CURSO DE DIREITO

ORIENTADORES DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC CURSO DE DIREITO CADASTRO DE ORIENTADORES 2015.2 CURSO DE DIREITO CADASTRO DE DORES 2015.2 E-MAIL: ANDRÉ BRUGNI DE AGUIAR abrugni@gmail.com DESTINADOS ÀS ÇÕES BOTAFOGO MÉIER Mestre em Direito das Cidades pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2008) e Mestre em

Leia mais

DIREITO - MANHÃ 2º SEMESTRE 2015

DIREITO - MANHÃ 2º SEMESTRE 2015 5º PERÍODO SALA 24, ANDAR -1B 4º PERÍODO SALA 22, ANDAR -1B 2º PERÍODO SALA 18, ANDAR 1 NOVA FACULDADE DIREITO - MANHÃ 2º SEMESTRE 2015 Direito Penal I Português II Filosofia Geral e do Direito Teoria

Leia mais

f wçxç `ÉÜu wxää Economia Internacional - Globalização e Política Econômica. Queen s University, Kingston, Canadá - 1995.

f wçxç `ÉÜu wxää Economia Internacional - Globalização e Política Econômica. Queen s University, Kingston, Canadá - 1995. 1- FORMAÇÃO ACADEMICA. 1.1. Pós-Graduação 1.1.1 - Mestre em Direito das Relações Econômicas Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP. Título da Dissertação: A Atuação

Leia mais

V SEMANA JURÍDICA AUDITÓRIO NOMINATO ESCOLA DE DIREITO NOITE MANHÃ. 16/09/2015 (4ª feira)

V SEMANA JURÍDICA AUDITÓRIO NOMINATO ESCOLA DE DIREITO NOITE MANHÃ. 16/09/2015 (4ª feira) CAMPUS CARLOS LUZ, 220 PROGRAMAÇÃO AUDITÓRIO NOMINATO ABERTURA NTE 15/09/2015 (3ª feira) A NOVIDADE DO INCIDENTE DE RESOLUÇÃO DE DEMANDAS REPETITIVAS HUMBERTO THEODORO JR. Autor de mais de 40 livros tratando

Leia mais

FACULDADE MORAES JÚNIOR CARGA HORÁRIA DAS DISCIPLINAS POR CURSO CIÊNCIAS CONTÁBEIS CARGA HORÁRIA SÉRIE DISCIPLINA SEMANAL ANUAL 2ª

FACULDADE MORAES JÚNIOR CARGA HORÁRIA DAS DISCIPLINAS POR CURSO CIÊNCIAS CONTÁBEIS CARGA HORÁRIA SÉRIE DISCIPLINA SEMANAL ANUAL 2ª FACULDADE MORAES JÚNIOR DAS DISCIPLINAS POR CURSO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS Duração do Curso: 4 anos. Total de 3.200 horas-aula CIÊNCIAS CONTÁBEIS SÉRIE DISCIPLINA SEMANAL ANUAL 2ª Contabilidade e Análise

Leia mais

Escritório Escola Jurídico Social Desembargador Ranulfo de Melo Freire

Escritório Escola Jurídico Social Desembargador Ranulfo de Melo Freire Escritório Escola Jurídico Social Desembargador Ranulfo de Melo Freire Integrantes: Volneida Costa - Coordenadora Doutorado em Direito Constitucional (UFMG, 2008), Mestre em Direito Constitucional pela

Leia mais

FACULDADE SANTA TEREZINHA CEST CURSO DE DIREITO HORÁRIO DE AULAS 1º SEMESTRE LETIVO DE 2015 1º PERÍODO

FACULDADE SANTA TEREZINHA CEST CURSO DE DIREITO HORÁRIO DE AULAS 1º SEMESTRE LETIVO DE 2015 1º PERÍODO 1º PERÍODO História do Economia Política Ciência Política e Estado Ciência Política e Estado Sociologia INTERVALO das 20h40 às 20h50 3º - 20h50 às21h40 4º - 21h40 às22h30 Métodos e Técnicas de Pesquisa

Leia mais

Campos Carlos Luz. Dia 15 de setembro (manhã):

Campos Carlos Luz. Dia 15 de setembro (manhã): Campos Carlos Luz Dia 15 de setembro (manhã): Palestra: Erros essenciais no Direito Penal Convidado: Alexandre Victor de Carvalho Pós-graduado em Ciências Penais pela Universidade Gama Filho-RJ. Bacharel

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO DA FACULDADE MARANHENSE SÃO JOSÉ DOS COCAIS

PÓS-GRADUAÇÃO DA FACULDADE MARANHENSE SÃO JOSÉ DOS COCAIS PÓS-GRADUAÇÃO DA FACULDADE MARANHENSE SÃO JOSÉ DOS COCAIS A Pós-Graduação da Faculdade Maranhense São José dos Cocais, apresenta em seu aprimoramento acadêmico resultados positivos dentro do contexto social.

Leia mais

Direito constitucional: repercussão geral e súmulas vinculantes

Direito constitucional: repercussão geral e súmulas vinculantes Direito constitucional: repercussão geral e súmulas vinculantes IDP Veduca 40h Sobre o curso O curso visa o estudo do novo perfil da Jurisdição Constitucional no Brasil. Dois novos institutos foram inseridos

Leia mais

UFV Catálogo de Graduação 2014 403 DIREITO. COORDENADOR Luiz Filipe Araújo Alves luiz.filipe@ufv.br

UFV Catálogo de Graduação 2014 403 DIREITO. COORDENADOR Luiz Filipe Araújo Alves luiz.filipe@ufv.br UFV Catálogo de Graduação 2014 403 DIREITO COORDENADOR Luiz Filipe Araújo Alves luiz.filipe@ufv.br 404 Currículos dos Cursos do CCH UFV Bacharelado ATUAÇÃO O Bacharel em Direito formado por este curso

Leia mais

CURRICULUM PALESTRANTES

CURRICULUM PALESTRANTES CURRICULUM PALESTRANTES OPHIR FILGUEIRAS CAVALCANTE JUNIOR Presidente do Conselho Federal da OAB Foi advogado do Banpará, após aprovação em concurso público, e consultor geral da Câmara Municipal de Belém.

Leia mais

Mais informações: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=k4787023h4

Mais informações: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=k4787023h4 Profª. Loussia Penha Musse Felix É Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP), mestre em Ciências Jurídicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e doutora

Leia mais

Coordenação do curso de Direito Coordenação Adjunta de Atividades Complementares do curso de Direito

Coordenação do curso de Direito Coordenação Adjunta de Atividades Complementares do curso de Direito Coordenação do curso de Direito Coordenação Adjunta de Atividades Complementares do curso de Direito Mesas-redondas sobre temáticas contemporâneas relevantes para a sociedade Programação CRIMINOLOGIA E

Leia mais

Proponente e coordenador do projeto: Professor Dr. Gustavo Silveira Siqueira Português Espanhol Italiano Inglês

Proponente e coordenador do projeto: Professor Dr. Gustavo Silveira Siqueira Português Espanhol Italiano Inglês Proponente e coordenador do projeto: Professor Dr. Gustavo Silveira Siqueira Pesquisador e Professor Adjunto IV nos cursos de graduação e pós-graduação da Faculdade de Direito da Universidade do Estado

Leia mais

Direito do Petróleo e Gás

Direito do Petróleo e Gás Workshop Direito do Petróleo e Gás Contexto As atividades de Exploração e Produção de petróleo são relevantes para o desenvolvimento de qualquer economia. No cenário brasileiro atual, essas atividades

Leia mais

MBA GOVERNANÇA CORPORATIVA (Parceria IBGC)

MBA GOVERNANÇA CORPORATIVA (Parceria IBGC) MBA GOVERNANÇA CORPORATIVA (Parceria IBGC) Apresentação FIPECAFI A Faculdade FIPECAFI é mantida pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras, criada em 1974. Seus projetos modificaram

Leia mais

COMISSÃO DO CONCURSO RESULTADO DA PROVA DE TÍTULOS 5ª ETAPA

COMISSÃO DO CONCURSO RESULTADO DA PROVA DE TÍTULOS 5ª ETAPA PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 14ª REGIÃO COMISSÃO DO CONCURSO RESULTADO DA PROVA DE TÍTULOS 5ª ETAPA O Desembargador-Presidente do Tribunal Regional do Trabalho

Leia mais

Universidade Estadual da Paraíba

Universidade Estadual da Paraíba Universidade Estadual da Paraíba I. ORGANIZAÇÃO Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da UEPB Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) Grupo de Pesquisa: Direito e Novas

Leia mais

Currículos dos Cursos do CCH UFV DIREITO. COORDENADOR Gabriel Pires gabriel@ufv.br

Currículos dos Cursos do CCH UFV DIREITO. COORDENADOR Gabriel Pires gabriel@ufv.br 364 DIREITO COORDENADOR Gabriel Pires gabriel@ufv.br UFV Catálogo de Graduação 2011 365 Bacharelado ATUAÇÃO O Bacharel em Direito formado por este curso é um profissional com conhecimentos gerais nas diversas

Leia mais

Administradores de Planos Municipais de Saneamento Básico

Administradores de Planos Municipais de Saneamento Básico 2014 Administradores de Planos Municipais de Saneamento Básico Coordenador Acadêmico: Alceu de Castro Galvão Junior Organização: Pezco Microanalysis Dias 27 e 28 de novembro de 2014 Justificativa Os primeiros

Leia mais

Endereço eletrônico - www.mp.ce.gov.br/esmp (Por ordem de inscrição)

Endereço eletrônico - www.mp.ce.gov.br/esmp (Por ordem de inscrição) nsino a istância E D CURSO PRÁTICO DE EXECUÇÃO PENAL CURSO VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER Duração: 10 semanas (50 horas) Cronograma de Atividades: Inscrições gratuitas: 19 a 28 de agosto de 2013 Endereço eletrônico

Leia mais

ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO E JUSTIÇA DO TRABALHO 2ª TURMA GOIÂNIA-GO

ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO E JUSTIÇA DO TRABALHO 2ª TURMA GOIÂNIA-GO ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO E JUSTIÇA DO TRABALHO 2ª TURMA GOIÂNIA-GO REGULAMENTAÇÃO Resolução CNE/CES nº 1/2007, Diário Oficial da União, Brasília, 08/06/2007, Seção 1, pág. 9 Estabelece normas para o funcionamento

Leia mais

Currículos dos Cursos UFV DIREITO. COORDENADOR Fernando Laércio Alves da Silva fernando.laercio@ufv.br

Currículos dos Cursos UFV DIREITO. COORDENADOR Fernando Laércio Alves da Silva fernando.laercio@ufv.br 128 Currículos dos Cursos UFV DIREITO COORDENADOR Fernando Laércio Alves da Silva fernando.laercio@ufv.br UFV Catálogo de Graduação 2013 129 Bacharelado ATUAÇÃO O Bacharel em Direito formado por este curso

Leia mais

(Do Sr. Sérgio Vidigal) Senhor Presidente:

(Do Sr. Sérgio Vidigal) Senhor Presidente: COMISSÃO ESPECIAL DA MAIORIDADE PENAL REQUERIMENTO N O, DE 2015 (Do Sr. Sérgio Vidigal) Requer que seja convidado o Juiz Fernando Antônio Nogueira Galvão da Rocha e o Promotor de Justiça Rogério Graco

Leia mais

CRONOGRAMA SEMANA JURÍDICA - 2º SEMESTRE DE 2015 PUC MINAS EM BETIM. Dia 06/10/2015 Terça feira, manhã. Direito Penal Lei Anticorrupção

CRONOGRAMA SEMANA JURÍDICA - 2º SEMESTRE DE 2015 PUC MINAS EM BETIM. Dia 06/10/2015 Terça feira, manhã. Direito Penal Lei Anticorrupção CRONOGRAMA SEMANA JURÍDICA - 2º SEMESTRE DE 2015 PUC MINAS EM BETIM Dia 06/10/2015 Terça feira, manhã. Direito Penal Lei Anticorrupção Data, horário e local do evento: 06/10/2015, 9 horas às 12:20, Auditório

Leia mais

Direito Civil (Parte Geral e Obrigações) Direito Civil (Teoria Geral dos Contratos) Direito Civil (Contratos em Espécie)

Direito Civil (Parte Geral e Obrigações) Direito Civil (Teoria Geral dos Contratos) Direito Civil (Contratos em Espécie) A Universidade Candido Mendes tem como mantenedora a Sociedade Brasileira de Instrução, a mais antiga instituição particular de ensino superior do país, fundada em 1902 pelo Conde Candido Mendes de Almeida,

Leia mais

ESTRUTURA CURRICULAR

ESTRUTURA CURRICULAR - GESTÃO DE PESSOAS ESTRUTURA CURRICULAR Metodologia da Pesquisa Científica Liderança, Equipe e Motivação Gestão de Pessoas e o Marketing de Serviços Planejamento Estratégico Aplicado à Gestão de Pessoas

Leia mais

MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE DIREITO (2014)

MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE DIREITO (2014) 1º SEMESTRE 1 História e Institutos Jurídicos 4 80 2 Informática Aplicada ao Direito 4 80 3 Linguagem Jurídica 4 80 4 Ciência Política e TGE 4 80 5 Teoria Geral do Direito 4 80 6 Iniciação à Pesquisa Científica

Leia mais

DIREITO. COORDENADORA Roberta Freitas Guerra robertaguerra@ufv.br

DIREITO. COORDENADORA Roberta Freitas Guerra robertaguerra@ufv.br DIREITO COORDENADORA Roberta Freitas Guerra robertaguerra@ufv.br 314 Currículos dos Cursos do CCH UFV Bacharelado ATUAÇÃO O Bacharel em Direito formado por este curso é um profissional com conhecimentos

Leia mais

Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela - UNISINOS, em 1989.

Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela - UNISINOS, em 1989. JOSÉ FRANCISCO TEIXEIRA PINTO Nascimento: 26 de abril de 1962, em São Gabriel, RS. Filiação: Flávio da Silva Pinto e Maria do Carmo Teixeira Pinto. Formação Acadêmica Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA CIVIL

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA CIVIL CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA CIVIL Alcyr de Morisson Faria Neto (Especialista) Regime de Trabalho: Horista Área de conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas Qualificação profissional: Arquitetura

Leia mais

LBS.com.br. Curso de Extensão em Holding como Instrumento de Proteção Patrimonial. Grupo Educacional LBS-FAPPES

LBS.com.br. Curso de Extensão em Holding como Instrumento de Proteção Patrimonial. Grupo Educacional LBS-FAPPES Curso Presencial de Curta Duração 8 horas-aula Grupo Educacional LBS-FAPPES CREDENCIADO PELO MEC. DECRETO N 485 de 09/02/2006 Curso de Extensão em Holding como Instrumento de Proteção Patrimonial Apresentação

Leia mais

XIV JORNADA DE PSICOLOGIA 23 a 27 de Agosto de 2011 Umuarama Paraná Brasil UNIPAR UNIVERSIDADE PARANAENSE

XIV JORNADA DE PSICOLOGIA 23 a 27 de Agosto de 2011 Umuarama Paraná Brasil UNIPAR UNIVERSIDADE PARANAENSE ADRIANA RODRIGUES FERNANDES 08/09910 Breve currículo de sua formação acadêmica: Psicóloga (PUCPR), Mestre em Saúde Coletiva (UERJ), Especialista em Psicologia do Trabalho (UFPR) e em Docência do Ensino

Leia mais

FACULDADE ASSIS GURGACZ SAGRES ACADÊMICO GRADE CURRICULAR. Emissão: 28/05/2012 14:09 Página: 1 de 6. Colegiado: COLEGIADO DE DIREITO Curso:

FACULDADE ASSIS GURGACZ SAGRES ACADÊMICO GRADE CURRICULAR. Emissão: 28/05/2012 14:09 Página: 1 de 6. Colegiado: COLEGIADO DE DIREITO Curso: 1 de 6 Nível:BACHARELADO Início: 20021 01 DIT101 - Introdução ao Direito - Ativa desde: Atividade Pedagógica DIT102 - Filosofia - Ativa desde: DIT103 - Metodologia Científica - Ativa desde: DIT104 - Ciência

Leia mais

ÁREAS DE ATUAÇÃO Direito Empresarial Direito Penal Empresarial e Econômico

ÁREAS DE ATUAÇÃO Direito Empresarial Direito Penal Empresarial e Econômico APRESENTAÇÃO O escritório Goldenstein Malucelli Advogados Associados, situado na cidade de Curitiba, estado do Paraná, dedica-se à prestação de serviços de consultoria a pessoas físicas e jurídicas, nas

Leia mais

Alessandra Maria Sabatine Zambone (Coordenadora) Adriana Preti Nascimento (em licença) Antonio José Vieira Junior

Alessandra Maria Sabatine Zambone (Coordenadora) Adriana Preti Nascimento (em licença) Antonio José Vieira Junior DOCENTES Alessandra Maria Sabatine Zambone (Coordenadora) Titulação: Doutora Doutora em Direito Difusos e Coletivos pela Universidade Metropolitana de Santos UNIMES. Mestre em Direito Difusos e Coletivos

Leia mais

I ENTEC NASSAU - I Encontro Tecnológico Nassau: Desafios e Tendências da Tecnologia da Informação e Comunicação

I ENTEC NASSAU - I Encontro Tecnológico Nassau: Desafios e Tendências da Tecnologia da Informação e Comunicação I ENTEC NASSAU - I Encontro Tecnológico Nassau: Desafios e Tendências da Tecnologia da Informação e Comunicação PROGRAMAÇÃO DO EVENTO DATA HORÁRIO DESCRIÇÃO Local CREDENCIAMENTO 08h00 08h30 08h30 09h00

Leia mais

Programa Municipal de Ciência, Tecnologia & Inovação CURSO

Programa Municipal de Ciência, Tecnologia & Inovação CURSO CURSO Capacitação Empresarial em Gestão da Inovação, Inteligência de Negócios, Propriedade Intelectual e Internacionalização de Empresas Datas e Locais: 16 e 17 de abril: das 8:30 às 17:15 Endereço: Av.

Leia mais

VIII SIDH/UFPB LISTA DOS RESUMOS APROVADOS GT-4A - ACESSO À JUSTIÇA E TRANSIÇÃO DEMOCRÁTICA

VIII SIDH/UFPB LISTA DOS RESUMOS APROVADOS GT-4A - ACESSO À JUSTIÇA E TRANSIÇÃO DEMOCRÁTICA VIII SIDH/UFPB LISTA DOS RESUMOS APROVADOS GT-4A - ACESSO À JUSTIÇA E TRANSIÇÃO DEMOCRÁTICA Coordenadores: Gustavo Batista/Aécio Bandeira CCJ-UFPB gustavobm.batista@gmail.com; aeciobandeira@hotmail.com

Leia mais

Eliane Vainer Loeff - Comunicadora Social, com Especialização a Projetos Sociais, técnica da Coordenação de Educação da Fundacentro.

Eliane Vainer Loeff - Comunicadora Social, com Especialização a Projetos Sociais, técnica da Coordenação de Educação da Fundacentro. VIII Curso de Inclusão das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho: Prevenção, Segurança e Saúde no Trabalho. A Fundacentro oferece o VIII Curso Inclusão das Pessoas com Deficiência no Mercado de

Leia mais

João Pedro Lamana paiva

João Pedro Lamana paiva João Pedro Lamana paiva Qualificação pessoal e contato JOÃO PEDRO LAMANA PAIVA, brasileiro, casado, registrador imobiliário em Porto Alegre-RS, com endereço profissional na Travessa Francisco de Leonardo

Leia mais

CALENDÁRIO DE PROVAS INTERMEDIARIAS 2º SEMESTRE/2014 TURMA 1D-1M

CALENDÁRIO DE PROVAS INTERMEDIARIAS 2º SEMESTRE/2014 TURMA 1D-1M TURMA 1D-1M 7:30/9:10 CIÊNCIA POLÍTICA E TEORIA GERAL DO ESTADO AULA 9:30/11:10 TEORIA GERAL DO DIREITO PRIVADO PROVA 7:30/9:10 PORTUGUES INSTRUMENTAL AULA 9:30/11:10 PORTUGUES INSTRUMENTAL AULA 7:30/9:10

Leia mais

Pós-graduação em Direito e Processual Penal

Pós-graduação em Direito e Processual Penal Apresentação O Grupo Verbo Jurídico figura hoje como uma das instituições mais completas quando se trata de preparação para Concursos Públicos, também atuando no segmento editorial e de ensino. No campo

Leia mais

SUMÁRIO. Professor de Direito Tributário da UFMG. Coordenador do Curso de Pós- Graduação em Direito Tributário do CEAJUFE 09

SUMÁRIO. Professor de Direito Tributário da UFMG. Coordenador do Curso de Pós- Graduação em Direito Tributário do CEAJUFE 09 SUMÁRIO PREFÁCIO Paulo Roberto Coimbra Silva Professor de Direito Tributário da UFMG. Coordenador do Curso de Pós- Graduação em Direito Tributário do CEAJUFE 09 APRESENTAÇÃO Carolina Pereira Lins Mesquita

Leia mais

Jornadas Institucionais ANOREG/SP: o melhor do pensamento jurídico em Direito Notarial e Registral

Jornadas Institucionais ANOREG/SP: o melhor do pensamento jurídico em Direito Notarial e Registral Jornadas Institucionais ANOREG/SP: o melhor do pensamento jurídico em Direito Notarial e Registral ANOREG/SP, em parceria com a Associação Brasileira de Constitucionalistas Democratas ABCD, o Instituto

Leia mais

Programação Julho 2013

Programação Julho 2013 Programação Julho 2013 Processo Administrativo Fiscal Auditoria e Técnicas de Fiscalização em Estabelecimentos Desconsideração da Personalidade Jurídica Apresentação Escola do Servidor Público do Acre

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EDITAL Nº 09/2012

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EDITAL Nº 09/2012 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EDITAL Nº 09/2012 A Faculdade do Vale do Itapecuru FAI torna público, para conhecimento dos interessados, o presente EDITAL, contendo as normas e procedimentos referentes à seleção

Leia mais

Programa de Pós Graduação FAPAM

Programa de Pós Graduação FAPAM Confraria Nossa Senhora da Piedade da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade Faculdade de Pará de Minas - FAPAM Reconhecida pelo Decreto 79090, de 04/01/77 Rua Ricardo Marinho, 110 - São Geraldo - Pará de

Leia mais

PROGRAMAÇÃO DIA 20/11/2015 RECEPÇÃO/ CREDENCIAMENTO: 18:30 HORAS. CERIMÔNIA ABERTURA: 19:00 HORAS.

PROGRAMAÇÃO DIA 20/11/2015 RECEPÇÃO/ CREDENCIAMENTO: 18:30 HORAS. CERIMÔNIA ABERTURA: 19:00 HORAS. PROGRAMAÇÃO DIA 20/11/2015 RECEPÇÃO/ CREDENCIAMENTO: 18:30 HORAS. CERIMÔNIA ABERTURA: 19:00 HORAS. I PALESTRA: (19:30 AS 22:00 HORAS). MÁRIO LUIZ RAMIDOFF (CONFIRMADO) Doutor pelo Programa de Pós-Graduação

Leia mais

NOME TITULAÇÃO FORMAÇÃO DISCIPLINAS Possui Pós-Graduação Contabilidade

NOME TITULAÇÃO FORMAÇÃO DISCIPLINAS Possui Pós-Graduação Contabilidade FORMAÇÃO ACADÊMICA E PROFISSIONAL TITULAÇÃO NOME TITULAÇÃO FORMAÇÃO DISCIPLINAS Possui Pós-Graduação em Governamental Estratégica pela Laboratório Contábil Pernambuco(2004)possui II graduação em Ciencias

Leia mais

CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL. NOME - Diogo Nuno de Gouveia Torres Feio FORMAÇÃO ACADÉMICA

CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL. NOME - Diogo Nuno de Gouveia Torres Feio FORMAÇÃO ACADÉMICA CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL NOME - Diogo Nuno de Gouveia Torres Feio FORMAÇÃO ACADÉMICA 1998 - Mestrado em Ciências Jurídico-Políticas, pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, com

Leia mais

Programa de Pós Graduação FAPAM

Programa de Pós Graduação FAPAM Confraria Nossa Senhora da Piedade da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade Faculdade de Pará de Minas - FAPAM Reconhecida pelo Decreto 79090, de 04/01/77 Rua Ricardo Marinho, 110 - São Geraldo - Pará de

Leia mais

vocação, experiência e inovação, tem como meta a excelência na prestação de serviços jurídicos e o atendimento responsável e eficiente

vocação, experiência e inovação, tem como meta a excelência na prestação de serviços jurídicos e o atendimento responsável e eficiente O Escritório é composto por um quadro de profissionais que, aliando vocação, experiência e inovação, tem como meta a excelência na prestação de serviços jurídicos e o atendimento responsável e eficiente

Leia mais

Pós-graduação em Gestão das Minorias

Pós-graduação em Gestão das Minorias 1 Ascensão Acadêmica Pós-Graduação alavanca sucesso na carreira profissional Pesquisa coordenada pelo Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em 2010, indica que as pessoas que não

Leia mais

NOVA GRADE CURRICULAR DO CURSO DE BACHARELADO EM DIREITO DA UNIBRASIL Aprovada na Reunião do Colegiado de Curso de 09/11/05

NOVA GRADE CURRICULAR DO CURSO DE BACHARELADO EM DIREITO DA UNIBRASIL Aprovada na Reunião do Colegiado de Curso de 09/11/05 NOVA GRADE CURRICULAR DO CURSO DE BACHARELADO EM DIREITO DA UNIBRASIL Aprovada na Reunião do Colegiado de Curso de 09/11/05 ADAPTAÇÃO PARA O ATUAL OITAVO PERÍODO NONO PERÍODO NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2006

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO COM LINHAS ESPECÍFICAS EM AGRONEGÓCIOS E GESTÃO AMBIENTAL ANO - 2014

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO COM LINHAS ESPECÍFICAS EM AGRONEGÓCIOS E GESTÃO AMBIENTAL ANO - 2014 CORPO DOCENTE DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO COM LINHAS ESPECÍFICAS EM AGRONEGÓCIOS E GESTÃO AMBIENTAL ANO - 2014 Adalberto Wolmer do Nascimento Silva (Mestre) Regime de Trabalho: Horista Área de Conhecimento:

Leia mais

Palestra: Android - Desenvolvimento e Visão Geral

Palestra: Android - Desenvolvimento e Visão Geral PROGRAMAÇÃO - II ENTEC NASSAU: II Encontro Tecnológico Nassau: Prospecções tecnológicas no cenário mercadológico e educacional 19 de Outubro de 2013 Local: Auditório da, Unidade Campina Grande - PB 07:30

Leia mais

Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados. Enfam

Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados. Enfam Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados Enfam ROTEIRO DE CREDENCIAMENTO 1. Identificação do Requerente Escola: Escola do Poder Judiciário ESJUD Diretor: Desembargador Francisco Djalma

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS JURÍDICAS PROFESSOR ALBERTO DEODATO 1º PERIODO CARGA HORÁRIA TEÓRICA PRÁTICA

FACULDADE DE CIÊNCIAS JURÍDICAS PROFESSOR ALBERTO DEODATO 1º PERIODO CARGA HORÁRIA TEÓRICA PRÁTICA CURSO: FACULDADE DE CIÊNCIAS JURÍDICAS Carga Horária de Integralização: 4520 h Regime: semestral Nº de Semanas Letivas: 20 semanas Nº de Dias Letivos Semanais: 5 dias Nº de Dias Letivos Semestrais: 100

Leia mais

EXCELÊNCIA EM DIREITO DO TRABALHO

EXCELÊNCIA EM DIREITO DO TRABALHO EXCELÊNCIA EM DIREITO DO TRABALHO APRESENTAÇÃO O escritório Romar Advogados iniciou suas atividades em 1995, tendo à frente a advogada e docente Carla Tereza Martins Romar. Ao longo dos anos tornou-se

Leia mais

CURRÍCULO RESUMIDO. Curso de Direito FIC 2004 a 2006 FAROL FAFIBE

CURRÍCULO RESUMIDO. Curso de Direito FIC 2004 a 2006 FAROL FAFIBE CURRÍCULO RESUMIDO I DADOS PESSOAIS Nome: Andrea das Graças Souza Camacho Gimenez Garcia e-mail: II QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL FORMAÇAÕ ÁREA/SUBÁREA CONHECIMENTO INSTITUIÇÃO ANO INÍCIO ANO CONCLUSÃO Graduação

Leia mais

ESTRUTURA CURRICULAR

ESTRUTURA CURRICULAR - GESTÃO TRIBUTÁRIA ESTRUTURA CURRICULAR Contabilidade Tributária Tributação Internacional Gestão de Custos e Formação de Preços Legislação Previdenciária e Trabalhista Obrigações Acessórias Contencioso

Leia mais

Boschi Pigatti & Sigollo Advogados (BPSLAW) surgiu da união de advogados dedicados, experientes e comprometidos com a qualidade na prestação de serviços jurídicos. Com atuação em todo o território nacional,

Leia mais

Coordenação de Pós-Graduação e Extensão. Legislação sobre cursos de Pós-graduação Lato Sensu e Credenciamento da FACEC

Coordenação de Pós-Graduação e Extensão. Legislação sobre cursos de Pós-graduação Lato Sensu e Credenciamento da FACEC Coordenação de Pós-Graduação e Extensão Legislação sobre cursos de Pós-graduação Lato Sensu e Credenciamento da FACEC Os cursos de especialização em nível de pós-graduação lato sensu presenciais (nos quais

Leia mais

II Meeting dos Profissionais do Direito Privado

II Meeting dos Profissionais do Direito Privado II Meeting dos Profissionais do Direito Privado Informações Técnicas: Período: 23 a 26 de setembro de 2014 Local: Clube de Engenharia Av. Rio Branco, 124/25º Andar Programação do Meeting: Dia 23 de setembro

Leia mais

EDITAL SG-Nº 068/2015

EDITAL SG-Nº 068/2015 EDITAL SGNº 068/2015 Comunicamos aos senhores alunos das Faculdades Integradas Santa Cruz de Curitiba FARESC, as disciplinas que serão ofertadas em Período Especial: Disciplina Administração Financeira

Leia mais

2º CONGRESSO DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL

2º CONGRESSO DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL PROGRAMA DO 2º CONGRESSO DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL ORGANIZAÇÃO: Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal da Polícia Judiciária (ASFIC/PJ) Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa

Leia mais

Cristina Maria Tavares Pereira

Cristina Maria Tavares Pereira Cristina Maria Tavares Pereira Possui Pós-Graduação em Administração de Marketing e Recursos Humanos pela FECEA - Faculdade de Ciências Econômicas de Apucarana e Inbrape (2005) e graduação em Marketing

Leia mais

Natureza - Obrigatória Teórica 72

Natureza - Obrigatória Teórica 72 1 de 5 Nível: Bacharelado 01 - - DIR101 - Introdução ao Direito DIR102 - Filosofia Natureza - Obrigatória Teórica 36 DIR103 - Metodologia Científica Natureza - Obrigatória Teórica 36 DIR104 - Ciência Política

Leia mais

NOVA GRADE CURRICULAR DO CURSO DE BACHARELADO EM DIREITO DA UNIBRASIL Aprovada na Reunião do Colegiado de Curso de 09/11/05

NOVA GRADE CURRICULAR DO CURSO DE BACHARELADO EM DIREITO DA UNIBRASIL Aprovada na Reunião do Colegiado de Curso de 09/11/05 NOVA GRADE CURRICULAR DO CURSO DE BACHARELADO EM DIREITO DA UNIBRASIL Aprovada na Reunião do Colegiado de Curso de 09/11/05 ADAPTAÇÃO PARA O ATUAL QUARTO PERÍODO QUINTO PERÍODO NO PRIMEIRO SEMESTRE DE

Leia mais

INICIO DAS AULAS: 09 DE ABRIL DE 2010

INICIO DAS AULAS: 09 DE ABRIL DE 2010 NOME DO CURSO JUSTIFICATIVA Em cenários de estabilidade econômica e de políticas macroeconômicas que resultem em descontrole da taxa de inflação e juros, as empresas, assim como as pessoas cada vez mais

Leia mais

EDIFÍCIO-SEDE DA PROCURADORIA-GERAL DE JUSTIÇA GABINETES DE PROCURADORES DE JUSTIÇA

EDIFÍCIO-SEDE DA PROCURADORIA-GERAL DE JUSTIÇA GABINETES DE PROCURADORES DE JUSTIÇA MINISTÉRIO PÚBLICO DA PARAÍBA PROCURADORIA-GERAL DE JUSTIÇA TELEFONES E ENDEREÇOS DA SEDE E ANEXOS EDIFÍCIO-SEDE DA PROCURADORIA-GERAL DE JUSTIÇA (Av. Dom Pedro II, s/n Centro João Pessoa/PB CEP: 58.013-030)

Leia mais

Alessandra Maria Sabatine Zambone (Coordenadora)

Alessandra Maria Sabatine Zambone (Coordenadora) Alessandra Maria Sabatine Zambone (Coordenadora) Titulação: Doutora Doutora em Direito Difusos e Coletivos pela Universidade Metropolitana de Santos UNIMES. Mestre em Direito Difusos e Coletivos pela Universidade

Leia mais

A Araujo Branco & Berg Sociedade de advogados

A Araujo Branco & Berg Sociedade de advogados 1 Sobre a sociedade. A Araujo Branco & Berg Sociedade de advogados surgiu com um único objetivo: Prestar seus serviços com qualidade, primando sempre pela excelência na condução dos trabalhos que lhe são

Leia mais

RESOLUÇÃO N.º 172/CONSUN-CaEn/07

RESOLUÇÃO N.º 172/CONSUN-CaEn/07 RESOLUÇÃO N.º 172/CONSUNCaEn/07 Aprova a alteração da matriz curricular (novo currículo) do Curso de Direito Cejurps, no âmbito da UNIVALI. O Presidente do Conselho Universitário CONSUN, da Universidade

Leia mais

CURSO: Judiciário, conflitos coletivos e movimentos sociais Auditório da Justiça Federal 29 a 31 de agosto de 2012

CURSO: Judiciário, conflitos coletivos e movimentos sociais Auditório da Justiça Federal 29 a 31 de agosto de 2012 CURSO: Judiciário, conflitos coletivos e movimentos sociais Auditório da Justiça Federal 29 a 31 de agosto de 2012 PROMOÇÃO: - Escola da Magistratura Federal da 5ª Região (ESMAFE5) Núcleo Ceará - Justiça

Leia mais

Programa de Pós-Graduação FAPAM

Programa de Pós-Graduação FAPAM Confraria Nossa Senhora da Piedade da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade Faculdade de Pará de Minas - FAPAM Reconhecida pelo Decreto 79090, de 04/01/77 Rua Ricardo Marinho, 110 - São Geraldo - Pará de

Leia mais

LEVANTAMENTO DOS CRESS SOBRE QUADRO DE ASSISTENTES SOCIAIS NOS TRIBUNAIS DE JUSTIÇA DOS ESTADOS

LEVANTAMENTO DOS CRESS SOBRE QUADRO DE ASSISTENTES SOCIAIS NOS TRIBUNAIS DE JUSTIÇA DOS ESTADOS LEVANTAMENTO DOS CRESS SOBRE QUADRO DE ASSISTENTES SOCIAIS NOS TRIBUNAIS DE JUSTIÇA DOS ESTADOS Informações enviadas pelos CRESS: 1ª. PA; 2ª. MA; 5ª. BA; 6ª.-MG; 7ª. RJ; 10ª. RS; 11ª. PR; 12ª-SC; 13ª.

Leia mais

PRIMEIRO SEMESTRE. Análise de Jurisprudência II 40 2. Ciência Política I 40 2. Direito Civil I - Parte Geral I 40 2. História do Direito 40 2

PRIMEIRO SEMESTRE. Análise de Jurisprudência II 40 2. Ciência Política I 40 2. Direito Civil I - Parte Geral I 40 2. História do Direito 40 2 MATRIZ CURRICULAR E DIMENSIONAMENTO DE POR PERÍODO LETIVO (A APRESENTADA NAS TABELAS REFERE-SE À HORA AULA DE 50 MINUTOS) PRIMEIRO SEMESTRE Análise de Jurisprudência I 40 2 Ciência Política I 40 2 Direito

Leia mais

CURRICULUM VITAE MANUEL JORGE MAYER DE ALMEIDA RIBEIRO. Iniciou o curso de Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa em 1973/1974.

CURRICULUM VITAE MANUEL JORGE MAYER DE ALMEIDA RIBEIRO. Iniciou o curso de Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa em 1973/1974. 1 CURRICULUM VITAE MANUEL JORGE MAYER DE ALMEIDA RIBEIRO ESTUDOS E GRAUS ACADÉMICOS Iniciou o curso de Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa em 1973/1974. Concluiu a licenciatura em

Leia mais

AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL

AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL - AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL ESTRUTURA CURRICULAR Metodologia de Pesquisa Auditoria Independente Auditoria Fisco-Tributária Fundamentos de Perícia Contábil Perícia Cível e Trabalhista Perícia em Sistema

Leia mais