ANTE PROGRAMA CAMPEONATO NACIONAL DE MOTONÁUTICA 2015 GP VILA FRANCA DE XIRA RIO TEJO. 18 e 19 de Abril FF, PR 750, T 850 E F4

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ANTE PROGRAMA CAMPEONATO NACIONAL DE MOTONÁUTICA 2015 GP VILA FRANCA DE XIRA RIO TEJO. 18 e 19 de Abril FF, PR 750, T 850 E F4"

Transcrição

1 ANTE PROGRAMA CAMPEONATO NACIONAL DE MOTONÁUTICA 2015 GP VILA FRANCA DE XIRA RIO TEJO 18 e 19 de Abril FF, PR 750, T 850 E F4

2 1-ORGANIZAÇÃO A FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE MOTONÁUTICA, o MUNICIPIO DE VILA FRANCA DE XIRA e a UNIÃO DESPORTIVA VILAFRANQUENSE organizam uma jornada do Campeonato Nacional de Barcos, nos dias 18 e 19 de Abril de 2015, intitulada de GRANDE PRÉMIO DE VILA FRANCA DE XIRA. 2 - CIRCUITO O circuito terá uma extensão de 1116 metros e será delimitado por bóias duplas amarelas e vermelhas.

3 3 - REGULAMENTO Esta prova realizar-se-á de acordo com as normas do presente ante programa, com os regulamentos da FPM para a época 2015 e, nos casos omissos, com os regulamentos da UIM. Os participantes deverão estar familiarizados com todas as regras. 4 - CATEGORIAS As categorias admitidas são: PR 750, T 850 e F4. Os participantes deverão ter no mínimo 16 anos de idade na altura da inscrição. 5 INSCRIÇÕES Todos os pilotos concorrentes ao GP V. F. Xira terão que enviar obrigatoriamente a sua inscrição para a FPM até ao dia 12 de Abril. Nos dias da prova, a confirmação das inscrições pelos pilotos terá início no Sábado (18 Abril) das 17:30h às 18:00h, continuando no Domingo (19 Abril) das 8:30h às 09:45h, fazendo-se acompanhar dos seguintes documentos: - Licença desportiva - Livrete da embarcação - Comprovativo de seguro, sempre que não tenha sido contratado através da FPM. 6 VERIFICAÇÕES TÉCNICAS As verificações técnicas terão lugar no parque fechado durante o horário anunciado.

4 As embarcações permanecerão nos atrelados, estacionados no local que lhes for indicado pelos comissários, com os autocolantes do seu número de corrida, bandeira Nacional e da UIM. Os números de corrida deverão estar de acordo com o descrito no regulamento da UIM (206.02). Todos os atrelados estacionados no paddock têm que estar equipados com um extintor. É obrigatória a identificação dos atrelados com o número do respetivo barco em local bem visível. Durante o período estipulado para as verificações técnicas, os pilotos devem manter-se perto da embarcação, com todo o equipamento necessário para a corrida visível e à disposição do verificador técnico. Se o comissário técnico considerar necessário, antes da embarcação ser aceite para participar na corrida, poderá ser exigido um teste dentro de água. Nenhuma embarcação poderá entrar na água sem a respetiva verificação técnica estar concluída. A única exceção a esta regra, só poderá acontecer se o Diretor de prova considerar que tal é absolutamente necessário para que a verificação possa ser realizada. Todos os pilotos têm que se dirigir ao secretariado da prova antes da verificação técnica se realizar, para confirmarem a sua inscrição e simultaneamente levantarem a ficha técnica, sem a qual a referida verificação não se poderá realizar. 7 REUNIÃO DE PILOTOS É obrigatória a presença de todos os concorrentes na reunião de pilotos indicada no programa, atestada pela sua assinatura na folha de presenças. A ausência de um piloto na reunião de pilotos implica sempre a aplicação das sanções previstas no regulamento da FPM.

5 8 COLOCAÇÃO DOS BARCOS NA ÁGUA A entrada e saída dos barcos da água será feita por meio de gruas. Só os barcos equipados com cintas (estropos) que sejam aprovadas nas verificações técnicas poderão ser içados. O içar das embarcações só poderá ser feito na presença do piloto e do seu assistente e depois de autorizado pelo Comissário de Grua. 9 PARQUE FECHADO O acesso ao Parque Fechado será controlado e, sempre que possível, limitado aos portadores de cartões de identificação fornecidos pela organização. No Parque Fechado, bem como nos pontões a utilizar, é estritamente proibido fumar. O acesso ao Parque Fechado após a hora de encerramento do mesmo, só será permitido mediante autorização do Diretor de Prova. O Parque Fechado será encerrado no sábado às 20:00h e reabrirá no dia seguinte às 08H00 sendo vigiado durante a noite. Os Organizadores não se responsabilizam por quaisquer roubos, incidentes ou acidentes que possam ocorrer no interior do parque fechado ACREDITAÇÕES Quando for o caso, os organizadores fornecerão as acreditações que forem necessárias para cada equipa. O acesso aos pontões só poderá ser permitido aos assistentes devidamente credenciados e no número máximo de dois (2) por embarcação.

6 Crianças e adolescentes com menos de 14 anos terão o acesso condicionado ao parque fechado BANDEIRAS VERMELHA AMARELA VERDE PRETA BRANCA XADREZ BRANCA E PRETA Obriga à paragem imediata da corrida e os barcos devem regressar imediatamente ao pontão de largada. Indicação de perigo no circuito, devendo obrigatoriamente todos os pilotos diminuírem a velocidade, ao mesmo tempo que ficam impedidos de efetuar qualquer ultrapassagem até ser mostrada a bandeira verde. Indicação que a pista está aberta, que foi reposta a situação normal de corrida ou treinos ou que se vai dar início aos procedimentos de largada. Destina-se unicamente ao piloto a que é mostrada e obriga-o a dirigir- se imediatamente ao pontão de largada ou, na falta deste, ao local previamente combinado na reunião de pilotos. Indicação que a partir daquele momento falta 1 volta para ser mostrada a bandeira de xadrez. Final da sessão de treinos ou corrida À exceção da bandeira branca e da de xadrez, todas as outras que forem mostradas pelo diretor de prova, também serão mostradas nas embarcações de resgate. Sempre que for mostrada uma bandeira amarela, após esta ser baixada será sempre mostrada uma bandeira verde.

7 12 PROCEDIMENTOS DE PARTIDA A partida para uma corrida será dada com um semáforo através do seguinte procedimento: 1. É levantada a bandeira verde no pontão de largada. 2. É levantada a placa com a indicação que falta 1 minuto. 3. É levantada a placa com a indicação que faltam 30 segundos. 4. No final dos 30 segundos é ligado o semáforo com a luz vermelha. 5. Após breves segundos (3 a 6) a luz vermelha será desligada, o que indica o início da corrida. Qualquer tentativa para dar ao arranque do motor após o levantamento da placa de 30 segundos, será sempre sancionada com uma volta de penalização. Na impossibilidade da utilização de um pontão, será utilizada a denominada partida lançada em que os barcos de corrida seguem o barco de resgate, sendo que o início é dado através da troca da bandeira vermelha pela bandeira verde. 13 FINAL DE CORRIDA O final da corrida é indicado pela apresentação da bandeira de xadrez. Nenhuma das embarcações classificadas nos três primeiros lugares, poderá abandonar o Parque Fechado sem a autorização do Comissário de Parque. Sempre que for entendido pelo Diretor de Prova, as embarcações indicadas serão examinadas pelo Comissário Técnico ou por um Mecânico Oficial.

8 14 - COMBUSTÍVEL O combustível a utilizar é gasolina verde (98 octanas) adquirida no posto de abastecimento mais próximo do local da corrida, ou num específico indicado pela organização. É proibido o reabastecimento dentro de água REPARAÇÕES Só são autorizadas reparações no paddock ou nos locais previamente indicados na reunião de pilotos. São proibidas as reparações feitas nas gruas, sob o risco de desclassificação. 16 CRONOMETRAGEM A cronometragem é informatizada e da responsabilidade da equipa de cronometristas da FPM. 17 JURI DE PROVA O Júri de prova é constituído por 3 membros indicados pelo Presidente da FPM. Este Júri será sempre presidido por um membro da FPM. PONTUAÇÃO 18 - RESULTADOS 1º pontos 6º - 95 pontos 11º - 22 pontos 2º pontos 7º - 71 pontos 12º - 17 pontos 3º pontos 8º - 53 pontos 13º - 13 pontos 4º pontos 9º - 40 pontos 14º - 9 pontos

9 5º pontos 10º - 30 pontos 15º - 7 pontos 19 ENTREGA DE PRÉMIOS A entrega de prémios terá lugar na cerimónia de pódio. Os prémios só serão entregues aos pilotos presentes. Os prémios não entregues continuarão a ser propriedade do Organizador. 20 PRÉMIO MONETÁRIO Os prémios monetários só serão distribuídos aos pilotos após o fim do tempo útil para apresentação de algum protesto. 21 PROTESTOS Um protesto acerca de matérias técnicas só pode ser aceite se for entregue antes do início da reunião de pilotos, a não ser que se refira a factos considerados relevantes pelo Júri da prova. O prazo máximo para apresentação de um protesto é de 1 hora a partir do momento da afixação dos resultados. A apresentação de um protesto tem um custo de 25. Se o protesto estiver relacionado com um motor terá um custo APELOS Não é permitido apresentar um protesto sobre as decisões do Júri. Uma decisão de um Júri só pode ser contestada através de um apelo dirigido diretamente à UIM, tendo neste caso um custo de ( e ) 23 EQUIPAMENTOS E SEGURANÇA

10 Só serão aceites capacetes pintados de cor laranja fosforescente. Embarcações deterioradas durante a corrida podem ser mandadas parar pelo Diretor de Prova, se forem consideradas perigosas. É obrigatório que pelo menos 1 elemento de cada equipa esteja equipado com 1 croque para mais facilmente manter o barco, de que é assistente, na posição correta na grelha de partida. É obrigatória a afixação do grupo sanguíneo do piloto no fato, no capacete e no barco. 24 DESTRUIÇÃO DE BÓIAS DE DEMARCAÇÃO/RONDAGEM A destruição de uma boia de rondagem implica o pagamento de 400, acrescido de mais uma volta de penalização para o piloto. A destruição de uma segunda boia na mesma manga ou corrida, para além de obrigar o pagamento de mais , implicará também a desclassificação do piloto nessa manga. O valor referido acima deverá ser pago no secretariado antes da cerimónia de entrega de prémios. Em alternativa será feito um encontro de contas com os valores a receber pelo piloto.

11 Campeonato Nacional de Motonáutica 2015 GP Vila Franca de Xira Horário Sábado, 18 de Abril 09:00 Inscrições FF (Fórmula Futuro) 10:30 Reunião de pilotos 11:00/13:00 Acção de Formação / Treinos 14:30 Provas 17:00 Cerimónia de entrega de Prémios FF Domingo, 19 de Abril 08:00 Abertura do parque 08:30/10:00 Inscrições e verificações técnicas PR 750/T 850/F4 10:30 Reunião de pilotos 11:30/12:30 Treinos livres PR 750/T 850/F4 13 :30/14 :30 Treinos Cronometrados PR 750/ T850 /F4 15:30 1ª Manga PR 750/T 850/F4 16 :15 Demonstração de Sky Náutico 17:00 2ª Manga PR 750/T 850/F4 18:00 Cerimónia de Entrega de Prémios

12 Sugestões de alojamento Residencial Flora Rua Noel Perdigão VILA FRANCA DE XIRA Telefone: + (351) (351) Leziria Parque Hotel Estrada nacional, 1 Povos, Vila Franca de Xira Telefone: +(351) Boiça Hotel Estrada do Farrobo, Vila Franca de Xira Tel.: Fax GPS: 38º 58' 27.14'' N, 9º 00' 19.06'' W

9º Grande Prémio - 150 Minutos

9º Grande Prémio - 150 Minutos 9º Grande Prémio - 150 Minutos REGULAMENTO 1. Definição do percurso O 9º Grande Prémio - 150 Minutos disputar-se-á na pista de Évora, com um perímetro de 908 metros e com a largura de 7 metros e será obrigatoriamente

Leia mais

Apenas os Kart s fornecidos pela Organização serão admitidos, sendo a sua atribuição às equipas efectuada mediante sorteio.

Apenas os Kart s fornecidos pela Organização serão admitidos, sendo a sua atribuição às equipas efectuada mediante sorteio. 1- DEFINIÇÃO / GENERALIDADES A SKC Secção de Karting Conquistadores do Moto Clube de Guimarães, organiza uma manifestação desportiva de kart denominada 6H Guimarães Kart Challenge. Este evento de karting

Leia mais

1ª - Resistência TT Praia das Rocas

1ª - Resistência TT Praia das Rocas 1ª - Resistência TT Praia das Rocas =Regulamento= Apoios: 1. DESCRIÇÃO DA PROVA O percurso terá aproximadamente 7 km, e estender-se-á pela zona do Alto da Palheira Castanheira de Pera. Este será maioritariamente

Leia mais

Corrida dos Campeões de Vila Real. Draft 2

Corrida dos Campeões de Vila Real. Draft 2 Corrida dos Campeões de Vila Real Draft 2 Vila Real, 12 de Novembro de 2015 Regulamento Corrida dos campeões de Vila Real e Fan Race draft 1 1. DEFINIÇÃO / GENERALIDADES 1.1. A EpicDren Lda, organiza um

Leia mais

Arões/Fafe. 8 de Agosto de 2015. Regulamento Particular

Arões/Fafe. 8 de Agosto de 2015. Regulamento Particular Campeonato Nacional de Supercross Arões/Fafe 8 de Agosto de 2015 Regulamento Particular Página 1 de 6 INDICE Introdução Acessos 01. Circuito 02. Organização 03. Oficiais 04. Inscrições 05. Verificações

Leia mais

RESISTÊNCIA IBERICA 2014

RESISTÊNCIA IBERICA 2014 RESISTÊNCIA IBERICA 2014 REGULAMENTO GERAL 1 -INTRODUÇÃO Dando continuidade ao sucesso que a realização das Resistencias Ibericas têm tido nos últimos anos graças ao NORTESULTEAM, colaboração de algumas

Leia mais

Federação Portuguesa de Motonáutica UPD

Federação Portuguesa de Motonáutica UPD REGULAMENTO BARCOS DE COMPETIÇÃO 2015 ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO... 4 2 CAMPEONATO NACIONAL... 4 2.1 Âmbito do Regulamento... 4 2.2 Formato do Campeonato Nacional... 4 2.3 Requisitos... 4 2.4 Classes e Características

Leia mais

REGULAME TO REGIO AL PE TACO TROL QUADS 2012

REGULAME TO REGIO AL PE TACO TROL QUADS 2012 REGULAME TO REGIO AL PE TACO TROL QUADS 2012 1.CLASSES 1.1.ELITE OPE QX1 + QX2. Aberto a pilotos inclusive de nacionalidade estrangeira com licença, com Motos Livres. Cada piloto poderá apresentar 2 motos

Leia mais

CAMPEONATO PARARANAENSE LIGHT DE KART - 2015 REGULAMENTO TÉCNICO DESPORTIVO

CAMPEONATO PARARANAENSE LIGHT DE KART - 2015 REGULAMENTO TÉCNICO DESPORTIVO CAMPEONATO PARARANAENSE LIGHT DE KART - 2015 REGULAMENTO TÉCNICO DESPORTIVO A Federação Paranaense de Automobilismo FPrA, e suas filiadas: AKRL Associação dos Kartistas da Região de Londrina, farão realizar

Leia mais

INDICAÇÕES ÚTEIS AOS CONCORRENTES

INDICAÇÕES ÚTEIS AOS CONCORRENTES Pelo menos para a maioria dos Classic Lovers portugueses, provas de Regularidade Histórica em Circuito são uma experiência pouco divulgada. O objectivo consistirá essencialmente em efectuar um número mínimo

Leia mais

Campeonato Nacional de Velocidade 2015

Campeonato Nacional de Velocidade 2015 Campeonato Nacional de Velocidade 2015 CIRCUITO MCE I 19 de Abril de 2015 Regulamento Particular A contar para: Campeonato)Nacional)SUPERBIKE)e)SUPERBIKE)EVO) Campeonato)Nacional)SUPERSTOCK)600) Campeonato)Nacional)JÚNIOR)

Leia mais

Campeonato Nacional de Velocidade 2015

Campeonato Nacional de Velocidade 2015 Campeonato Nacional de Velocidade 2015 Regulamento Particular A contar para: Campeonato Nacional Moto Junior Campeonato Nacional SUPERSTOCK 600 + Sport Produção 600 Troféu Século XX Taça Luis Carreira

Leia mais

Caderno de Encargos para Organizadores de Provas de Karting CHECK LIST 2013

Caderno de Encargos para Organizadores de Provas de Karting CHECK LIST 2013 Caderno de Encargos para Organizadores de Provas de Karting CHECK LIST 2013 Este Check List tem como única função relembrar alguns dos equipamentos e meios necessários à organização de provas do Calendário

Leia mais

REGULAMENTO DO CAMPEONATO NACIONAL MASTER DE ÁGUAS ABERTAS II CAMPEONATO NACIONAL MASTER DE ÁGUAS ABERTAS

REGULAMENTO DO CAMPEONATO NACIONAL MASTER DE ÁGUAS ABERTAS II CAMPEONATO NACIONAL MASTER DE ÁGUAS ABERTAS REGULAMENTO DO CAMPEONATO NACIONAL MASTER DE ÁGUAS ABERTAS 2009 FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE NATAÇÃO / CÂMARA MUNICIPAL DE SETÚBAL 0 1. ÂMBITO O II Campeonato Nacional Masters de Águas Abertas atribuirá o título

Leia mais

CAMPEONATO NACIONAL TRIAL BIKE 2015

CAMPEONATO NACIONAL TRIAL BIKE 2015 CAMPEONATO NACIONAL TRIAL BIKE 2015 Atualizado a 09/09/2015 1- INTRODUÇÃO 1.1- O Campeonato Nacional de Trial Bike é propriedade exclusiva da UVP/Federação Portuguesa de Ciclismo e consta de uma prova

Leia mais

Minas Olímpica/ Jogos de Minas 2015

Minas Olímpica/ Jogos de Minas 2015 Minas Olímpica/ Jogos de Minas 2015 Regulamento Específico Ciclismo Art. 1º - A competição de ciclismo do Minas Olímpica/Jogos de Minas obedecerá as regras da Confederação Brasileira de Ciclismo e Federação

Leia mais

FEDERAÇÃO DE MOTOCICLISMO DE PORTUGAL REGULAMENTO SUPER ENDURO 2015

FEDERAÇÃO DE MOTOCICLISMO DE PORTUGAL REGULAMENTO SUPER ENDURO 2015 FEDERAÇÃO DE MOTOCICLISMO DE PORTUGAL REGULAMENTO SUPER ENDURO 2015 ÍNDICE 1. DEFINIÇÃO 2. PERCURSO 3. PUBLICAÇÃO DO REGULAMENTO PARTICULAR (R.P.) 4. JURISDIÇÃO 5. CLASSIFICAÇÃO 6. LICENÇAS DOS PILOTOS

Leia mais

REGULAMENTO GERAL CAMPEONATO BRASIL NORDESTE DE MOTOCROSS 2015

REGULAMENTO GERAL CAMPEONATO BRASIL NORDESTE DE MOTOCROSS 2015 REGULAMENTO GERAL CAMPEONATO BRASIL NORDESTE DE MOTOCROSS 2015 1 - TÍTULO E GENERALIDADES O Campeonato Brasil Nordeste de Motocross é organizado e pela Edson Farias Indústria e Produção de Eventos Ltda,

Leia mais

«««CAMPEONATO NACIONAL DE KARTING»»» ««TROFÉU FUGUEIREDO E SILVA»»» ««TROFÉU ANTÓNIO DINIS»»

«««CAMPEONATO NACIONAL DE KARTING»»» ««TROFÉU FUGUEIREDO E SILVA»»» ««TROFÉU ANTÓNIO DINIS»» «««CAMPEONATO NACIONAL DE KARTING»»» ««TROFÉU FUGUEIREDO E SILVA»»» ««TROFÉU ANTÓNIO DINIS»» CIRCUITO DO SPORT CLUB DO PORTO REGULAMENTO PARTICULAR CATEGORIAS:» JUVENIS» JÚNIOR» X30» X30 Shifter» CADETES»

Leia mais

FEDERAÇÃO FLUMINENSE DE MOTOCICLISMO

FEDERAÇÃO FLUMINENSE DE MOTOCICLISMO FEDERAÇÃO FLUMINENSE DE MOTOCICLISMO Art. 1º - TÍTULO E GENERALIDADES REGULAMENTO GERAL CAMPEONATO ESTADUAL 2013 Motocross O Campeonato Estadual de Motocross do Rio de Janeiro é organizado e supervisionado

Leia mais

REGULAME TO MX CR PentaControl 2014 A EXO 05

REGULAME TO MX CR PentaControl 2014 A EXO 05 REGULAME TO MX CR PentaControl 2014 A EXO 05 Campeonato Regional PentaControl / orte CLASSES: MX PRO - MX ELITE - MX PROMOÇÃO - PILOTOS HOBBY: CATEGORIAS 125cc/250cc/450cc. Este regulamento comporta ainda

Leia mais

Federação Portuguesa de Motonáutica - UPD Membro da Union Internationale Motonautique

Federação Portuguesa de Motonáutica - UPD Membro da Union Internationale Motonautique REGULAMENTO OFICIAL CAMPEONATO NACIONAL MOTOS DE ÁGUA E JETSKI 2014 ÍNDICE 1. CLASSES 4 2. CAMPEONATO NACIONAL 7 3. CAMPEONATOS REGIONAIS 8 4. PERCURSOS 9 5. BANDEIRAS 10 6. PARTIDAS 11 7. CHEGADAS 11

Leia mais

REGULAMENTO GERAL CAMPEONATO PAULISTA OFICIAL DE MOTOCROSS AMADOR- 2015

REGULAMENTO GERAL CAMPEONATO PAULISTA OFICIAL DE MOTOCROSS AMADOR- 2015 REGULAMENTO GERAL CAMPEONATO PAULISTA OFICIAL DE MOTOCROSS AMADOR- 2015 1 - TITULO E GENERALIDADES O Campeonato Oficial Paulista de Motocross Amador é organizado e supervisionado pela Federação Paulista

Leia mais

Federação Portuguesa de Motonáutica - UPD Membro da Union Internationale Motonautique

Federação Portuguesa de Motonáutica - UPD Membro da Union Internationale Motonautique REGULAMENTO OFICIAL CAMPEONATO NACIONAL RADIOCONTROLADOS 2015 Federação Portuguesa de Motonáutica - UPD Página 1 1. ORGANIZAÇÃO O troféu / campeonato nacional será composto por diversas provas e realizado

Leia mais

REGULAMENTO GERAL CAMPEONATO MINEIRO DE MOTOCROSS 2015

REGULAMENTO GERAL CAMPEONATO MINEIRO DE MOTOCROSS 2015 REGULAMENTO GERAL CAMPEONATO MINEIRO DE MOTOCROSS 2015 1 - TÍTULO E GENERALIDADES O Campeonato Mineiro de Motocross é organizado e supervisionado pela Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais,

Leia mais

27 e 28 de Novembro 2015 REGULAMENTO PARTICULAR BUGGY/UTV

27 e 28 de Novembro 2015 REGULAMENTO PARTICULAR BUGGY/UTV 27 e 28 de Novembro 2015 REGULAMENTO PARTICULAR BUGGY/UTV 1 Prova de resistência de 3 horas para UTV e Buggys O ACP organiza nos próximos dias 27 e 28 de novembro, uma prova de 3 horas de resistência para

Leia mais

Normas de funcionamento. 2ª Grande Corrida de Carrinhos de Rolamentos

Normas de funcionamento. 2ª Grande Corrida de Carrinhos de Rolamentos Normas de funcionamento 2ª Grande Corrida de Carrinhos de Rolamentos Câmara Municipal de Estremoz - 2015 1 Objetivos A, tem como propósito promover o convívio, a diversão e o entretenimento entre os participantes,

Leia mais

REGULAMENTO PARTICULAR DA TAÇA DE PORTUGAL CROSS COUNTRY MARATONA (XCM) 2013. (Atualizado a 10.04.2013)

REGULAMENTO PARTICULAR DA TAÇA DE PORTUGAL CROSS COUNTRY MARATONA (XCM) 2013. (Atualizado a 10.04.2013) REGULAMENTO PARTICULAR DA TAÇA DE PORTUGAL CROSS COUNTRY MARATONA (XCM) 2013 1. INTRODUÇÃO (Atualizado a 10.04.2013) 1.1- A Taça de Portugal XCM é um troféu oficial da UVP/ Federação Portuguesa de Ciclismo.

Leia mais

Regulamento de Prova

Regulamento de Prova Regulamento de Prova ORGANIZAÇÃO! 3 ARBITRAGEM! 3 DATA / LOCAL / PROGRAMA! 3 PROVAS E ESCALÕES ETÁRIOS! 3 CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO! 5 DISPOSIÇÕES GERAIS! 5 INSCRIÇÕES! 6 CLASSIFICAÇÕES E TEMPOS LIMITE!

Leia mais

REGULAMENTO DESPORTIVO

REGULAMENTO DESPORTIVO REGULAMENTO DESPORTIVO 2015 ART. 01 REGULAMENTO DESPORTIVO TEMPORADA 2015 A Pokemon Pneus, é a realizadora da Copa Paraná Superbike com 7 etapas, elabora o presente regulamento, entrando em vigor imediatamente

Leia mais

I DUATLO BTT DE SANTANA 2015 I DUATLO JOVEM BTT DE SANTANA 2015

I DUATLO BTT DE SANTANA 2015 I DUATLO JOVEM BTT DE SANTANA 2015 I DUATLO BTT DE SANTANA 2015 I DUATLO JOVEM BTT DE SANTANA 2015 Sábado, 24 de Outubro de 2015 Distância Sprint: 5kms Corrida / 16 kms BTT / 2.5 kms Corrida Distância S.Sprint: 2.5kms Corrida / 8 kms BTT

Leia mais

REGULAMENTO DESPORTIVO MOTO 1000 GP - 2013

REGULAMENTO DESPORTIVO MOTO 1000 GP - 2013 REGULAMENTO DESPORTIVO MOTO 1000 GP - 2013 REGULAMENTO DESPORTIVO MOTO 1000 GP - 2013 Atualização 03/03/2013 Anexo A Página 1 de 36 REGULAMENTO DESPORTIVO MOTO 1000 GP - 2013 A Comissão Técnica e Desportiva

Leia mais

Regulamento de Segurança/Prova. 1ªEdição A corrida Verde mais louca de Mirandela

Regulamento de Segurança/Prova. 1ªEdição A corrida Verde mais louca de Mirandela Regulamento de Segurança/Prova 1ªEdição A corrida Verde mais louca de Mirandela Capítulo 1 Disposições Gerais Artigo 1º:A corrida verde mais louca de Mirandela, em todas as suas categorias é integralmente

Leia mais

REGULAMENTO GERAL CAMPEONATO BRASILEIRO DE MOTOCROSS 2013

REGULAMENTO GERAL CAMPEONATO BRASILEIRO DE MOTOCROSS 2013 REGULAMENTO GERAL CAMPEONATO BRASILEIRO DE MOTOCROSS 2013 1 - TÍTULO E GENERALIDADES O Campeonato Brasileiro de Motocross é organizado e supervisionado pela Confederação. Brasileira de Motociclismo, montado

Leia mais

JEEP CLUBE DE MACEIÓ

JEEP CLUBE DE MACEIÓ JEEP CLUBE DE MACEIÓ R E G U L A M E N T O XIX Prova do Sururu A XIX PROVA DO SURURU de 4x4 será regida pelo presente regulamento e pelo Código Desportivo do Automobilismo. A XIX PROVA DO SURURU de 4x4

Leia mais

1º Rally de velocidade de Avaré

1º Rally de velocidade de Avaré Página1 1º Rally de velocidade de Avaré 11 A 12 DE JULHO DE 2015 CAMPEONATO PAULISTA DE RALLY DE VELOCIDADE 3ª Etapa do Campeonato Paulista de Rally REGULAMENTO PARTICULAR DE PROVA (RPP) Página2 1.1 1º

Leia mais

VI ÁGUAS ABERTAS AQUAPOLIS ABRANTES

VI ÁGUAS ABERTAS AQUAPOLIS ABRANTES VI ÁGUAS ABERTAS AQUAPOLIS ABRANTES PROVA DE DIVULGAÇÃO (400 metros) Regulamento Específico 1. ORGANIZAÇÃO Associação de Natação do Distrito de Santarém. Câmara Municipal de Abrantes. 2. ARBITRAGEM A arbitragem

Leia mais

REGULAMENTO. Artigo 1º (Âmbito)

REGULAMENTO. Artigo 1º (Âmbito) REGULAMENTO Artigo 1º (Âmbito) 1. Esta iniciativa, inserida no programa de atividades de 2015 da Vilaventura, visa essencialmente proporcionar uma atividade diferente, relembrando velhos tempos, e dando

Leia mais

CAMPEONATO NACIONAL KARTING TROFÉU ANTÓNIO DINIS TROFÉU FIGUEIREDO E SILVA

CAMPEONATO NACIONAL KARTING TROFÉU ANTÓNIO DINIS TROFÉU FIGUEIREDO E SILVA CAMPEONATO NACIONAL KARTING TROFÉU ANTÓNIO DINIS TROFÉU FIGUEIREDO E SILVA CIRCUITO DE PORTIMÃO 2016 REGULAMENTO PARTICULAR DA PROVA VISA Nº 079/2016 em 06/05/2016 Art. 1 - DEFINIÇÃO/GENERALIDADES 1.1.

Leia mais

XXVI CAMPEONATO DE PORTUGAL DE JUNIORES E ABSOLUTO 2015

XXVI CAMPEONATO DE PORTUGAL DE JUNIORES E ABSOLUTO 2015 XXVI CAMPEONATO DE PORTUGAL DE JUNIORES E ABSOLUTO 2015 ANÚNCIO DE REGATA A Federação Portuguesa de Vela, com o apoio da Fidelidade, e em conjunto com a Associação Regional de Vela do Centro, em coorganização

Leia mais

Rally de velocidade de Indaiatuba

Rally de velocidade de Indaiatuba Página1 Rally de velocidade de Indaiatuba 20 A 21 DE SETEMBRO DE 2014 CAMPEONATO PAULISTA DE RALLY DE VELOCIDADE 3ª e 4ª Etapa do Campeonato Paulista de Rally REGULAMENTO PARTICULAR DE PROVA Página2 1.

Leia mais

Regulamento da Prova

Regulamento da Prova II Torneio Internacional de Águas Abertas do Mondego Regulamento da Prova 19.Setembro.2010 1. ORGANIZAÇÃO Câmara Municipal do Município Associação de Natação de Coimbra 2. APOIOS Arena Polisport EaFit

Leia mais

RALLY DO VALE DO PARAÍBA 2015

RALLY DO VALE DO PARAÍBA 2015 Página1 RALLY DO VALE DO PARAÍBA 2015 24 A 25 DE OUTUBRO DE 2015 5ª ETAPA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE RALLY DE VELOCIDADE 5ª ETAPA DO CAMPEONATO PAULISTA DE RALLY DE VELOCIDADE REGULAMENTO PARTICULAR DE

Leia mais

Será disputada no sistema maratona (XCM), percurso aproximado de 45km. O alinhamento dentro de cada bateria será aleatório.

Será disputada no sistema maratona (XCM), percurso aproximado de 45km. O alinhamento dentro de cada bateria será aleatório. REGULAMENTO DO PARADISE TRIP TRAIL. 1. A prova. Será disputada no sistema maratona (XCM), percurso aproximado de 45km. O alinhamento dentro de cada bateria será aleatório. 2. Roteiro. O roteiro de prova

Leia mais

XXVII COPA NORDESTE DE CICLISMO - 2015

XXVII COPA NORDESTE DE CICLISMO - 2015 CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO XXVII COPA NORDESTE DE CICLISMO - 2015 Art. 1º - REGULAMENTO OBJETIVO Com o objetivo de desenvolver e difundir o ciclismo em toda a Região Nordeste, bem como proporcionar

Leia mais

AUTÓDROMO INTERNACIONAL DE GUAPORÉ

AUTÓDROMO INTERNACIONAL DE GUAPORÉ I II AUTÓDROMO INTERNACIONAL DE GUAPORÉ Art. 1º - Informações Específicas da Prova: NOME DA PROVA Campeonato Brasileiro de Endurance 2011 Copa das Federações Campeonato Gaúcho de Endurance Campeonato Gaúcho

Leia mais

XXVI TRAVESSIA DOS TEMPLÁRIOS

XXVI TRAVESSIA DOS TEMPLÁRIOS Regulamento 28 Setembro.2014 APROVADO PELA FPN EM 22 DE JULHO DE 2014 FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE NATAÇÃO / CÂMARA MUNICIPAL DE SETÚBAL 0 1. ORGANIZAÇÃO Associação de Natação do Distrito de Santarém. Associação

Leia mais

Moto Rali de Castro Marim 27/28 de Setembro de 2008 Programa

Moto Rali de Castro Marim 27/28 de Setembro de 2008 Programa Moto Rali de Castro Marim 27/28 de Setembro de 2008 Programa Regulamentos impressos: devem ser solicitados no momento da inscrição. ABERTURA DAS INSCRIÇÕES: Data Mês Sexta-feira 12 Setembro ENCERRAMENTO

Leia mais

Campeonato Paranaense de Motovelocidade 2008

Campeonato Paranaense de Motovelocidade 2008 Campeonato Paranaense de Motovelocidade 2008 Regulamento Desportivo ART. 01 ENTIDADES RESPONSÁVEIS A Federação Paranaense de Motociclismo é a única entidade capacitada por lei a autorizar, aprovar, coordenar,

Leia mais

EDP - X CAMPEONATO DE PORTUGAL DE JUVENIS

EDP - X CAMPEONATO DE PORTUGAL DE JUVENIS EDP - X CAMPEONATO DE PORTUGAL DE JUVENIS ANÚNCIO DE REGATA A Federação Portuguesa de Vela com o patrocínio da EDP, apoio da Fidelidade, em conjunto com a Associação Regional de Vela dos Açores, e em coorganização

Leia mais

4º Rally de Taubaté 2014

4º Rally de Taubaté 2014 Página1 4º Rally de Taubaté 2014 26 A 27 DE ABRIL DE 2014 CAMPEONATO PAULISTA DE RALLY DE VELOCIDADE 2ª Etapa do Campeonato Paulista de Rally REGULAMENTO PARTICULAR DE PROVA Página2 1. INTRODUÇÃO 1.1 4º

Leia mais

Foz do Rio Lima, Viana do Castelo, em frente ao edifício Cais de Viana.

Foz do Rio Lima, Viana do Castelo, em frente ao edifício Cais de Viana. REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO DE ÁGUAS ABERTAS 1500 metros NATAÇÃO - Prova Aberta - MASS EVENT 1 - ORGANIZAÇÃO Associação de Natação do Minho (ANMinho) Federação Portuguesa de Atividades Subaquáticas (FPAS)

Leia mais

INSTRUÇÃO DE REGATAS. Apoio: ABVO

INSTRUÇÃO DE REGATAS. Apoio: ABVO INSTRUÇÃO DE REGATAS Apoio: ABVO MINICIRCUITO RIO 2013 VELEIROS DA CLASSE OCEANO ATÉ 32 Embarcações medidas na ORC ou RGS Classes Monotipo: J 24, Velamar 22, Ranger 22, Veleiros 23, Skipper 21, Angra 21,

Leia mais

II ÁGUAS ABERTAS AQUAPOLIS ABRANTES

II ÁGUAS ABERTAS AQUAPOLIS ABRANTES II ÁGUAS ABERTAS AQUAPOLIS ABRANTES IX CIRCUITO NACIONAL DE ÁGUAS ABERTAS Regulamento 02.Agosto.2009 FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE NATAÇÃO / CÂMARA MUNICIPAL DE SETÚBAL 0 1. ORGANIZAÇÃO Associação de Natação

Leia mais

Normas Corrida de Carros de Rolamento. Artigo 1º (Local e Horário da Prova)

Normas Corrida de Carros de Rolamento. Artigo 1º (Local e Horário da Prova) Normas Corrida de Carros de Rolamento Esta iniciativa, apesar do seu grau competitivo, tem como propósito o convívio, a diversão e o entretenimento entre todos os participantes, devendo o desportivismo

Leia mais

TROFÉU RAMPAS SPRINT AMAK 2015

TROFÉU RAMPAS SPRINT AMAK 2015 CIRCUITO SANTACRUZENSE - 80 Anos TROFÉU RAMPAS SPRINT AMAK 2015 4 e 5 de Setembro de 2015 VISA Nº 196/R SP/2015 em 17/08/2015 Circuito Santacruzense 80 anos Página 1 Circuito Santacruzense 80 anos Página

Leia mais

ANÚNCIO DE REGATA. 1.1. A Prova será disputada de acordo com as regras, tal como definidas nas Regras de Regata à Vela.

ANÚNCIO DE REGATA. 1.1. A Prova será disputada de acordo com as regras, tal como definidas nas Regras de Regata à Vela. ANÚNCIO DE REGATA A Federação Portuguesa de Vela com o patrocínio da EDP, apoio da Fidelidade Mundial, em conjunto com a Associação Regional de Vela do Norte, e em coorganização com o Clube Náutico da

Leia mais

RALLY ITAIACOCA 2015. 21 DE MARÇO 2015 1ª Etapa do Campeonato Paranaense de Rally de Velocidade REGULAMENTO PARTICULAR DE PROVA

RALLY ITAIACOCA 2015. 21 DE MARÇO 2015 1ª Etapa do Campeonato Paranaense de Rally de Velocidade REGULAMENTO PARTICULAR DE PROVA RALLY ITAIACOCA 2015 21 DE MARÇO 2015 1ª Etapa do Campeonato Paranaense de Rally de Velocidade REGULAMENTO PARTICULAR DE PROVA 1. INTRODUÇÃO 1.1 Rally de Itaiacoca de 2015 O Rally de Itaiacoca 2015 será

Leia mais

PREFEITURA DE PALMAS SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTES E LAZER EDIÇÃO 2015 REGULAMENTO ESPECÍFICO DO CICLISMO

PREFEITURA DE PALMAS SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTES E LAZER EDIÇÃO 2015 REGULAMENTO ESPECÍFICO DO CICLISMO PREFEITURA DE PALMAS SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTES E LAZER EDIÇÃO 2015 REGULAMENTO ESPECÍFICO DO CICLISMO PREFEITURA DE PALMAS SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO

Leia mais

919 935 994 / 915 978 208. V Ultra de Sesimbra. Regulamento Geral da Prova

919 935 994 / 915 978 208. V Ultra de Sesimbra. Regulamento Geral da Prova Associação Desportiva OMundodaCorrida.com Endereço: Rua Padre Cruza a Vale de Cavala, nº 3 2820 403 Charneca da Caparica Contactos: 210 831 827 919 935 994 / 915 978 208 Web: V Ultra de Sesimbra Regulamento

Leia mais

Clássica do Caminho dos Pretos

Clássica do Caminho dos Pretos Clássica do Caminho dos Pretos 22 de Novembro 2014 VISA FPAK Nº 234/REG/2014 22.10.2104 1 Índice PROGRAMA Art.1 Organização e Definição 4 Art.2 Desenvolvimento da Prova 5 Art.3 Admissão e Classificação

Leia mais

2ª COPA BRAGANTINA DE SPRINT DUATHLON (5KM CORRIDA 20KM CICLISMO 2,5KM CORRIDA) E CORRIDA DE 5K

2ª COPA BRAGANTINA DE SPRINT DUATHLON (5KM CORRIDA 20KM CICLISMO 2,5KM CORRIDA) E CORRIDA DE 5K 2ª COPA BRAGANTINA DE SPRINT DUATHLON (5KM CORRIDA 20KM CICLISMO 2,5KM CORRIDA) E CORRIDA DE 5K 1. PROGRAMAÇÃO. 1. Entrega dos kits na Academia Axios (Endereço: R. Teixeira, 691, Taboão, Bragança Paulista,

Leia mais

WWW.GARAGEM83.COM.BR

WWW.GARAGEM83.COM.BR 1º EVENTO: DOMINGO - 15/03/2015 (APENAS TRACK DAY); 2º EVENTO: DOMINGO - 26/04/2015 (JUNTO COM MARCAS & PILOTOS); 3º EVENTO: DOMINGO - 17/05/2015 (APENAS TRACK DAY); 4º EVENTO: DOMINGO - 26/07/2015 (JUNTO

Leia mais

Rally de velocidade de Itu

Rally de velocidade de Itu Página1 Rally de velocidade de Itu 19 A 20 DE DEZEMBRO DE 2015 CAMPEONATO PAULISTA DE RALLY DE VELOCIDADE 6ª Etapa do Campeonato Paulista de Rally REGULAMENTO PARTICULAR DE PROVA (RPP) Página2 1.1 Rally

Leia mais

1º ENDURANCE NOTURNO 2015 210km 4 HORAS DE CORRIDA. REGULAMENTO: ORGANIZAÇÃO E SUPERVISÃO: Kartódromo RBC Racing APOIO: JORNAL E TV BALCÃO ORGUEL

1º ENDURANCE NOTURNO 2015 210km 4 HORAS DE CORRIDA. REGULAMENTO: ORGANIZAÇÃO E SUPERVISÃO: Kartódromo RBC Racing APOIO: JORNAL E TV BALCÃO ORGUEL 1º ENDURANCE NOTURNO 2015 210km 4 HORAS DE CORRIDA REGULAMENTO: ORGANIZAÇÃO E SUPERVISÃO: Kartódromo RBC Racing APOIO: JORNAL E TV BALCÃO ORGUEL 1 - PARTICIPAÇÃO: Para participar do Endurance RBC Racing,

Leia mais

21ª Corrida de Sesimbra. Regulamento Geral da Prova 919 935 994 / 915 978 208

21ª Corrida de Sesimbra. Regulamento Geral da Prova 919 935 994 / 915 978 208 21ª Corrida de Sesimbra Regulamento Geral da Prova Associação Desportiva OMundodaCorrida.com Endereço: Rua Padre Cruz a Vale de Cavala, nº 3 2820 408 Charneca da Caparica Contactos: 919 935 994 / 915 978

Leia mais

REGULAMENTO PARTICULAR DA PROVA

REGULAMENTO PARTICULAR DA PROVA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO FEDERAÇÃO DE AUTOMOBILISMO DE SÃO PAULO CAMPEONATO BRASILEIRO PORSCHE GT3 CUP CHALLENGE e LIGHT REGULAMENTO PARTICULAR DA PROVA Artigo 1º Informações Específicas

Leia mais

Atualizado em 16/01/2014. Regulamento Desportivo 2015 Supermoto Brasil Cup

Atualizado em 16/01/2014. Regulamento Desportivo 2015 Supermoto Brasil Cup Atualizado em 16/01/2014 Regulamento Desportivo 2015 Supermoto Brasil Cup Art 07 e 08 Classe SM3 Categoria de motos Nacionais Originais. As motos de 230 cc, embora tenham originalmente cilindrada menor

Leia mais

REGULAMENTO. 1. ORGANIZAÇÃO A Marginal à Noite é uma prova de corrida a pé, organizada pela Câmara Municipal de Oeiras.

REGULAMENTO. 1. ORGANIZAÇÃO A Marginal à Noite é uma prova de corrida a pé, organizada pela Câmara Municipal de Oeiras. REGULAMENTO 1. ORGANIZAÇÃO A Marginal à Noite é uma prova de corrida a pé, organizada pela Câmara Municipal de Oeiras. 2. DATA / HORA / DISTÂNCIA / LOCAL Dia 13 de Junho, às 21h30, numa distância de 8km,

Leia mais

Oval Euroindy já com Calendário! www.euroindy.com

Oval Euroindy já com Calendário! www.euroindy.com Oval Euroindy já com Calendário! Apresentação Euroindy Rods Prova Oval O Euroindy, apresenta pela primeira vez em Portugal, um novo modelo de corrida automóvel em pista Oval, com veículos em fim de vida.

Leia mais

RAMPA DA PENHA. Regularidade. 2 de Maio 2015 TROFÉU ACCAN / MIGUEL OLIVEIRA VISA Nº 62A/REG/2015 09.04.2015. Demoporto

RAMPA DA PENHA. Regularidade. 2 de Maio 2015 TROFÉU ACCAN / MIGUEL OLIVEIRA VISA Nº 62A/REG/2015 09.04.2015. Demoporto RAMPA DA PENHA Regularidade 2 de Maio 2015 TROFÉU ACCAN / MIGUEL OLIVEIRA VISA Nº 62A/REG/2015 09.04.2015 Rampa da Penha (Regularidade) Página 1 RAMPA DA PENHA Regularidade TROFÉU ACCAN / MIGUEL OLIVEIRA

Leia mais

SMSCROSS - Promoções e Eventos

SMSCROSS - Promoções e Eventos SMS SUPER VELOCROSS 2016 REGULAMENTO GERAL VELOCROSS. 06-01-2016 DEFINIÇÃO: Denomina-se, competição de VELOCROSS, aquelas que se desenrolam por vários tipos terrenos com trajetos pré-fixados e dificuldades

Leia mais

Regulamento Mitsubishi Fun Day 2015

Regulamento Mitsubishi Fun Day 2015 Regulamento Mitsubishi Fun Day 2015 1. Definição: Evento automobilístico voltado ao lazer composto de um deslocamento de extensão variável (passeio em estradas abertas ao trânsito normal) e uma prova do

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE CICLISMO DOS AÇORES ACA PAVILHÃO SIDÓNIO SERPA RUA DA JUVENTUDE, S/Nº 9500-211 PONTA DELGADA WWW.ACA.PT GERAL@ACA.PT

ASSOCIAÇÃO DE CICLISMO DOS AÇORES ACA PAVILHÃO SIDÓNIO SERPA RUA DA JUVENTUDE, S/Nº 9500-211 PONTA DELGADA WWW.ACA.PT GERAL@ACA.PT Nature at the highest level 4 OUTUBRO 2015. S. MIGUEL. AÇORES ALTO PATROCÍNIO ORGANIZAÇÃO APOIOS REGULAMENTO 25 SETEMBRO 2015 ESTE REGULAMENTO ESTÁ SUJEITO A ALTERAÇÕES, SENDO QUE ESTAS SERÃO DIVULGADAS

Leia mais

Regulamento Escola e Troféus Honda Kartshopping.com 2015

Regulamento Escola e Troféus Honda Kartshopping.com 2015 Regulamento Escola e Troféus Honda Kartshopping.com 2015 Nota: O presente regulamento é provisório e encontra-se sobre discussão, não estando portanto definido como definitivo. Caso ache pertinente alguma

Leia mais

IV Aquatlo da Calheta 2015 IV Aquatlo Jovem da Calheta 2015 IV Aquabike do Paul do Mar 2015

IV Aquatlo da Calheta 2015 IV Aquatlo Jovem da Calheta 2015 IV Aquabike do Paul do Mar 2015 IV Aquatlo da Calheta 2015 IV Aquatlo Jovem da Calheta 2015 IV Aquabike do Paul do Mar 2015 07 e 08 de MARÇO de 2015 Distância Sprint: 700m Natação / 5 km corrida 1. ORGANIZAÇÃO / ENQUADRAMENTO REGULAMENTO

Leia mais

Centro Social Cultural Recreativo Arelhense. Fundado em 18 01 1980 7.ª MARATONA DE BTT TRILHOS DA LAGOA DE ÓBIDOS. Regulamento ARTIGO 1º DESCRIÇÃO

Centro Social Cultural Recreativo Arelhense. Fundado em 18 01 1980 7.ª MARATONA DE BTT TRILHOS DA LAGOA DE ÓBIDOS. Regulamento ARTIGO 1º DESCRIÇÃO Pag. 7/1 Escola de Regulamento ARTIGO 1º DESCRIÇÃO 1. A 7.ª Maratona de Trilhos da Lagoa de Óbidos (doravante designada de prova ) tem um lema: 5 EM 1... CONVIVER E DESFRUTAR DA NATUREZA FAZENDO DESPORTO

Leia mais

14ª Corrida do Oriente Casino Lisboa

14ª Corrida do Oriente Casino Lisboa 14ª Corrida do Oriente Casino Lisboa 7 de Junho de 2015 9h45;10h00;10h10 www.corridadooriente.pt 1 / 5 Uma iniciativa da Fábrica da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes 14ª Corrida do Oriente Casino Lisboa

Leia mais

FEDERAÇÃO DE AUTOMOBILISMO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO FILIADA À CBA. FAEES Federação de Automobilismo do Estado do Espírito Santo

FEDERAÇÃO DE AUTOMOBILISMO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO FILIADA À CBA. FAEES Federação de Automobilismo do Estado do Espírito Santo FAEES Federação de Automobilismo do Estado do Espírito Santo CAMPEONATO CAPIXABA DE KART 2015 CCK - 2015 REGULAMENTO PARTICULAR Das 1 e 2 Etapas A ASSEPAK Associação Espiritossantense de Pais e Pilotos

Leia mais

CAMPEONATOS BRASILEIROS CAIXA DE ATLETISMO DE JUVENIS INTERSELEÇÕES LV Masculino e XLIII Feminino

CAMPEONATOS BRASILEIROS CAIXA DE ATLETISMO DE JUVENIS INTERSELEÇÕES LV Masculino e XLIII Feminino CAMPEONATOS BRASILEIROS CAIXA DE ATLETISMO DE JUVENIS INTERSELEÇÕES LV Masculino e XLIII Feminino Art. 1º - Os CAMPEONATOS BRASILEIROS DE ATLETISMO DE JUVENIS têm por propósito básico a integração nacional,

Leia mais

FMC - Federação de Motociclismo do Ceará Pag. 1

FMC - Federação de Motociclismo do Ceará Pag. 1 FMC - Federação de Motociclismo do Ceará Pag. 1 OBJETIVO Este Regulamento destina-se a Provas de Enduro padrão FIM. O presente Regulamento é válido para todas as etapas do Campeonato Cearense de Enduro

Leia mais

4º RALLY ROTA SC ARAQUARI / SC REGULAMENTO PARTICULAR DE PROVA RALLY CROSS COUNTRY DE VELOCIDADE CBA CARROS E CAMINHÕES

4º RALLY ROTA SC ARAQUARI / SC REGULAMENTO PARTICULAR DE PROVA RALLY CROSS COUNTRY DE VELOCIDADE CBA CARROS E CAMINHÕES 4º RALLY ROTA SC ARAQUARI / SC REGULAMENTO PARTICULAR DE PROVA RALLY CROSS COUNTRY DE VELOCIDADE CBA CARROS E CAMINHÕES 5ª E 6ª PROVAS DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE RALLY CROSS COUNTRY DE VELOCIDADE 02 a

Leia mais

Entidades responsáveis: Organização: Associação Desportiva Strix Bike Team. Enquadramento técnico: Associação de Ciclismo de Santarém.

Entidades responsáveis: Organização: Associação Desportiva Strix Bike Team. Enquadramento técnico: Associação de Ciclismo de Santarém. Entidades responsáveis: Organização: Associação Desportiva Strix Bike Team Enquadramento técnico: Associação de Ciclismo de Santarém Local: Distrito: Santarém Concelho: Coruche Freguesia: Coruche Coordenadas

Leia mais

Automóvel Clube de Estação Filiado a Federação Gaúcha de Automobilismo RALLY DE ESTAÇÃO 2015 ESTAÇÃO - RS. 17 e 18 ABRIL DE 2015

Automóvel Clube de Estação Filiado a Federação Gaúcha de Automobilismo RALLY DE ESTAÇÃO 2015 ESTAÇÃO - RS. 17 e 18 ABRIL DE 2015 RALLY DE ESTAÇÃO 2015 ESTAÇÃO - RS 17 e 18 ABRIL DE 2015 CAMPEONATO BRASILEIRO DE RALLY DE VELOCIDADE 2015 1º Evento do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade CAMPEONATO GAÚCHO DE RALLY DE VELOCIDADE

Leia mais

1º RALLY BURITI SHOPPING 2013

1º RALLY BURITI SHOPPING 2013 Página1 1º RALLY BURITI SHOPPING 2013 17 A 18 DE AGOSTO DE 2013 CAMPEONATO PAULISTA DE RALLY DE VELOCIDADE 2013 2ª Etapa do Campeonato Paulista de Rally REGULAMENTO PARTICULAR DE PROVA Página2 1. INTRODUÇÃO

Leia mais

Regulamento Troféus Honda Euroindy XXI 2012

Regulamento Troféus Honda Euroindy XXI 2012 Regulamento Troféus Honda Euroindy XXI 2012 Nota: O presente regulamento é provisório e encontra-se sobre discussão, não estando portanto definido como definitivo. Caso ache pertinente alguma alteração

Leia mais

RALLYE PORTAL DO PANTANAL 2013 17 A 18 DE AGOSTO DE 2013, AQUIDAUANA/MS REGULAMENTO PARTICULAR

RALLYE PORTAL DO PANTANAL 2013 17 A 18 DE AGOSTO DE 2013, AQUIDAUANA/MS REGULAMENTO PARTICULAR INTRODUÇÃO RALLYE PORTAL DO PANTANAL 2013 1.1 Rallye de Regularidade Portal do Pantanal de Aquidauana /MS 2013. O Rallye portal do Pantanal 2013 será disputado em conformidade com o Código Desportivo Internacional

Leia mais

ANÚNCIO DE REGATA. Semana do Atlantico II Troféu Cidade de Viana do Castelo Meeting Internacional de Optimist

ANÚNCIO DE REGATA. Semana do Atlantico II Troféu Cidade de Viana do Castelo Meeting Internacional de Optimist ANÚNCIO DE REGATA Semana do Atlantico II Troféu Cidade de Viana do Castelo Meeting Internacional de Optimist A Federação Portuguesa de Vela anuncia a realização do(a) Semana do Atlantico II Troféu Cidade

Leia mais

FMC - Federação de Motociclismo do Ceará Pag. 1

FMC - Federação de Motociclismo do Ceará Pag. 1 FMC - Federação de Motociclismo do Ceará Pag. 1 OBJETIVO Este Regulamento destina-se a Provas de Enduro padrão FIM. O presente Regulamento é válido para todas as etapas do Campeonato Cearense de Enduro

Leia mais

REGULAMENTO DESPORTIVO ARTIGO 1 DESCRIÇÃO E DEFINIÇÕES DO EVENTO

REGULAMENTO DESPORTIVO ARTIGO 1 DESCRIÇÃO E DEFINIÇÕES DO EVENTO REGULAMENTO DESPORTIVO ARTIGO 1 DESCRIÇÃO E DEFINIÇÕES DO EVENTO 1.1 A prova 500 MILHAS BRASIL será realizada no Autódromo José Carlos Pace Interlagos São Paulo SP Brasil. 1.2 Data de Realização: A prova

Leia mais

GRANDE PRÉMIO DA BEIRA BAIXA 30 e 31 de Maio de 2015

GRANDE PRÉMIO DA BEIRA BAIXA 30 e 31 de Maio de 2015 GRANDE PRÉMIO DA BEIRA BAIXA 30 e 31 de Maio de 2015 REGULAMENTO PARTICULAR ARTIGO 1. ORGANIZAÇÃO A prova Grande Prémio da Beira Baixa é organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo e pela Associação

Leia mais

CAMPEONATO ESTADUAL FOD

CAMPEONATO ESTADUAL FOD CAMPEONATO ESTADUAL FOD 03 e 04 de dezembro de 2011 INSTRUÇÕES DE REGATA 1. REGRAS: 1.1 O Campeonato será disputado sob as regras, conforme definidas nas Regras de Regatas a Vela da ISAF (RRV). 1.2 A RRV-63.7

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO COMUNICADO PISTA 2013

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO COMUNICADO PISTA 2013 COMUNICADO PISTA 2013 Informações Gerais: - O uso de capacete rígido é obrigatório para todos os corredores dentro da pista e deve estar sempre abotoado, mesmo no aquecimento. - Os corredores não podem

Leia mais

Regulamento. 1. O Mocidade Sangemil AC organiza a Corrida e Caminha dos 41 Anos do Mocidade Sangemil

Regulamento. 1. O Mocidade Sangemil AC organiza a Corrida e Caminha dos 41 Anos do Mocidade Sangemil Regulamento 1. O Mocidade Sangemil AC organiza a Corrida e Caminha dos 41 Anos do Mocidade Sangemil AC, com o apoio técnico da Desportave - Eventos Desportivos, que tem a finalidade de estimular a prática

Leia mais

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL. F3 BRAZIL OPEN, 2012 Edition. Regulamento Desportivo

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL. F3 BRAZIL OPEN, 2012 Edition. Regulamento Desportivo 1 CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL F3 BRAZIL OPEN, 2012 Edition Regulamento Desportivo A CBA supervisionará técnica e desportivamente o torneio F3 BRAZIL OPEN, 2012 Edition, que é promovido pela empresa

Leia mais

F E D E R A Ç Ã O P O R T U G U E S A D E C A N O A G E M REGULAMENTO DE VELOCIDADE

F E D E R A Ç Ã O P O R T U G U E S A D E C A N O A G E M REGULAMENTO DE VELOCIDADE F E D E R A Ç Ã O P O R T U G U E S A D E C A N O A G E M REGULAMENTO DE VELOCIDADE Em vigor a partir de 27 de Janeiro de 2010 INDICE 1. CAMPEONATO NACIONAL DE REGATAS EM LINHA... 3 2. DEFINIÇÃO... 3 3.

Leia mais

REGULAMENTO: Programação e Largadas. A competição será disputada em 03 dias e 4 Estágios sendo:

REGULAMENTO: Programação e Largadas. A competição será disputada em 03 dias e 4 Estágios sendo: REGULAMENTO: O IBECEL instituto brasileiro de esportes cultura educação e lazer /juntamente com seu presidente o senhor Luís Carlos silvestre / Luisinho em parceria com a Federação Goiana de Ciclismo,

Leia mais

Regulamento. Regulamento do 13º encontro de clássicos e desportivos do Clube automóvel da Marinha Grande. 06 de Abril de 2013

Regulamento. Regulamento do 13º encontro de clássicos e desportivos do Clube automóvel da Marinha Grande. 06 de Abril de 2013 CLUBE AUTOMÓVEL DA MARINHA GRANDE Regulamento Regulamento do 13º encontro de clássicos e desportivos do Clube automóvel da Marinha Grande 06 de Abril de 2013 02 02 2013 Índice 1. Introdução e objectivos...

Leia mais