DICAS DE VIAGEM DICAS DE VIAGEM seguro obrigatório documentos passaporte vistos garantias econômicas

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "DICAS DE VIAGEM DICAS DE VIAGEM seguro obrigatório documentos passaporte vistos garantias econômicas"

Transcrição

1 DICAS DE VIAGEM Bem, resolvi escrever esse post sobre DICAS DE VIAGEM para a Itália, uma vez que antes de viajar a outro país e/ou continente você deve verificar vários detalhes, para que seu sonho siga e saia como você planejou, e não se torne um pesadelo. Assim, segue abaixo dicas sobre os seguintes temas: seguro obrigatório, documentos, passaporte, vistos, garantias econômicas, locação de veículos, postos de gasolina, carteira internacional de habilitação, horários de bancos, cuidados com dinheiro, cartões de crédito, saúde (medicamentos), farmácias italianas, no aeroporto e bagagem de mão.

2 Seguro Obrigatório Existe na Comunidade Européia um importante tratado assinado entre vários países: Tratado de Schengen. São eles: Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Finlândia, França, Grécia, Islândia, Itália, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Áustria, Portugal, Espanha e Suécia. Esse tratado, consiste além de outras coisas, em estabelecer que turistas sejam obrigados, quando visitarem esses países, a comprovar que possuem assistência a viagem com valor mínimo de 30 mil euros, que garanta assistência médica por doença ou acidente. Isso significa que você, antes de viajar à Europa, deve fazer um seguro de viagem, para cobrir eventuais despesas médicas e/ou hospitalares.

3 Documentos - Verifique a validade do seu passaporte (faltando no mínimo 6 meses para expirar); - Caso não tenha passaporte, providencie-o pelo menos com 3 meses de antecedência; - Confira as passagens aéreas: datas, vôos, aeroportos, assentos, etc. - Faça uma cópia do seu passaporte e leve-a em local seguro, separado do original; - Leve sua carteira de motorista internacional (confira a validade); - Confira as datas e imprima os voucher s dos hotéis.

4 Vistos Para ir à Itália não é necessário visto. Indo a turismo você pode ficar no país por até 90 (noventa) dias, e só precisa que seu passaporte brasileiro não expire em no mínimo 6 meses contados da data da viagem (partida). Para período superior a três meses é necessário o visto. Garantias Econômicas Pode ser que eventualmente você seja interpelado pela polícia de fronteira no momento de sua chegada, exatamente para que demonstre que tem condições econômicas para se manter no pais durante sua estada (permanência). Previna-se com euros, cartões de crédito, voucher s de hotéis, etc. Locação de Veículos Viajar pela Itália é uma das coisas mais gostosas de se fazer. As estradas têm uma ótima condição, são lindas e a paisagem, por si só, já vale a pena. Se você for à Toscana, não deixe de alugar um carro e ir por sua conta. Você passará e poderá parar para fotos em: campos de girassóis (no verão), vinhas, campos de trigo, belos ciprestes, etc.

5 As paisagens são deslumbrantes, existem excelentes paradas para lanche, inclusive com postos de gasolina. Ande nas estradas sempre à direita. A faixa da esquerda é só para quem estiver ultrapassando, e fica sempre livre. Independentemente da velocidade, ande sempre na faixa da direita. É um costume! Nas cidades medievais não há como entrar no centro histórico (zona pedonale) com o veículo. Você precisará parar o veículo num parcheggio (estacionamento) e ir a pé. Respeite os limites de velocidade e a legislação. Se você for beber, não dirija em hipótese alguma. Nesse caso, se você viajar com seu companheiro, é prudente que os dois levem a carteira de motorista internacional. Se um for beber, o outro dirige. Ah, alugar um veículo é muito simples, é só você se dirigir a uma locadora. E não deixe de fazer o seguro, em hipótese alguma!

6 Postos de Gasolina Praticamente todos os postos de gasolina abrem das 7:30 AM às 12:30 PM, e das 15:00 PM às 19:00 PM. O sistema utilizado é o self service, ou seja, você mesmo abastece o veículo. Nesses postos existe loja de conveniência, bons lanches, biscoitos, refrigerante, etc. Em italiano gasolina é benzina e diesel é gasolio. Você pode pagar o abastecimento com dinheiro, cartão de débito ou de crédito. Carteira Internacional de Habilitação É obrigatório possuí-la para dirigir na Itália. Você precisará apresentar junto com ela, se solicitado, o passaporte. Ande sempre com uma cópia do passaporte e deixe o original no cofre do hotel. Se você perder seu passaporte terá uma enorme dor de cabeça!

7 Horário Funcionamento Bancos Na Itália os bancos abrem das 08:30 AM às 13:30 PM e de 15:00 PM às 16 PM, de segunda a sexta-feira. Enfim, não abrem aos sábados, domingos e feriados! Cuidados com o seu Dinheiro Primeiramente compre uma guaiaca em loja especializada, daquelas que tipo uma pochete mas fininha, que você usa por dentro da calça. Nela coloque seus documentos, passaporte, cartões e dinheiro. Na viagem, não ande com seu dinheiro, cartões e/ou passaporte, em hipótese alguma, numa mochila ou numa bolsa de mão. Sempre por dentro da calça e por dentro da roupa íntima, bem presa à cintura (escondida) antes, durante e depois do voo. Depois que fizer o check-in no hotel guarde no cofre ou deixe sempre na guaiaca, usando do mesmo modo que usou no avião. Siga essas dicas: - Não carregue notas de valores altos; - Guarde tudo no cofre do hotel;

8 - Guarde uma cópia dos passaportes em local seguro; - Nunca transporte seu dinheiro num só lugar; - Troque seu dinheiro por notas de valor baixo, para pagar gorjetas, taxi, lanches, etc. - Nunca ande com a mochila nas costas, sempre na frente do corpo; - Cuidado com mulheres pedintes de dinheiro nas estações de trem, principalmente as que estiverem com crianças de colo. Elas trabalham em grupo e tentarão lhe distrair enquanto outra pessoa lhe rouba; - Coloque um cadeado na mala, na bolsa de mão e na mochila: sempre que for viajar de trem, de avião, de ônibus, de barco, etc. Cartão de Crédito Caso perca seu cartão de crédito, ligue imediatamente para a operadora. Para tanto, precisará dos dados. Anote em algum lugar os números internacionais e locais das operadoras dos cartões de crédito e os números dos cartões. Faça uma declaração numa delegacia e avise do roubo.

9 Saúde (medicamentos) Leve seus próprios medicamentos. Peça ao seu médico que lhe forneça um relatório médico em inglês informando a doença e a necessidade do uso (se é ou não de uso contínuo). Calcule quantos dias ficará e a quantidade que precisa levar. Leve caixas lacradas! Comprar remédio no exterior, sem receita, é impossível. Uma dica importante: leve seus remédios na mala de mão, uma vez que se sua bagagem extraviar, você não ficará sem os seus remédios.

10 Farmácias Italianas Na Itália as farmácias possuem uma cruz verde na fachada e/ou logo acima da porta. Elas abrem apenas de 2 a. a 6 a. feira, de 08:30 às 13:30 horas. Como pode ver, muito diferente do Brasil. E nem tudo fica à mão: a maioria das coisas ficam atrás do balcão. Ah, e não existe aquela quantidade de remédios à disposição para compra sem receita. Aeroporto Em caso de voos internacionais, chegue sempre com 3 horas de antecedência. Caso vá viajar ao exterior, deixe registrado o que está levando: câmera fotográfica, filmadora, computador, celular, etc.), no setor responsável da Polícia Federal. Cuidados: - Nunca deixe sua bagagem desacompanhada; - Não aceite de forma alguma pedidos para levar bagagem para outra pessoa; - Responda com seriedade às perguntas da Polícia Federal; - Responda com seriedade às perguntas na imigração; - Ande sempre com sua bolsa de mão presa ao corpo, e use de preferencia as com alças grandes, que você pode cruzar na frente. - Não beba e nem coma nada que te oferecerem.

11 Bagagem de mão Uma série de produtos não podem ser levados na bagagem de mão. São eles: água, xaropes, perfumes, xampus, pasta de dente, rímel, cremes, loções, óleos, sprays, aerossóis (espuma de barbear, desodorante, sabonetes), misturas de líquido e sólido. Excepcionalmente, alguns desses produtos é possível levar na bagagem de mão, mas só apenas 100 ml e em sacos plásticos, não podendo ultrapassar 1 litro. Fica isento da restrição: - Produtos indispensáveis para quem viaja com bebês; - Produtos dietéticos, insulina e medicamentos no caso de diabéticos;

12 - Os artigos adquiridos pelos passageiros nas lojas Dutty Free dos aeroportos, se estiverem lacrados, em sacolas transparentes e com recibo de compra. Arrumando a Mala É um momento importante! Sem dúvida. Antes de arrumar as malas, procure informações confiáveis sobre o clima para onde está indo, levando em consideração, por óbvio, a temporada. É verão? Outono? Inverno? Primavera? Essa informação fará toda a diferença! É comum vermos pessoas levarem em viagens roupas que não tem nada a ver com a estação do ano do local de origem. Isso ocasionará excesso de peso e a falta de opções de vestuário, obrigando você a gastar tempo e dinheiro com a compra de roupas adequadas. Se for viajar no verão, certamente poderá levar uma bagagem bem leve. No verão na Itália, por exemplo, nem gaste tempo colocando na lama roupas de frio e botas. Não as usará. Opte por bermudas, roupas leves, chinelo, sandália. No inverno, a coisa muda bem, pois nossas roupas não são preparadas para aguentar o frio europeu.

13 Uma boa opção é viajar com um bom casaco de frio e bota, economizando espaço na mala. Opte sempre em não viajar com mais de uma mala de 30 kg, pois é um pesadelo se deslocar em trens e aeroportos com essa bagagem. Ainda tem a bagagem de mão, e nesse caso seriam 3 bagagens! Um verdadeiro pesadelo. Verifique tudo que está levando e confira minuciosamente, para ver se não está faltando nada. Comece a organizar uns 5 dias antes da viagem. Você pode lembrar de alguma coisa a tempo. Os manequins na Europa e nos EUA são absolutamente diferentes do brasileiro. Achar, por exemplo, um jeans que vista bem é uma vai sacra. Para dicas de viagem na Itália, acesse:

Primeira viagem de avião

Primeira viagem de avião Primeira viagem de avião acessoriaviagem.com.br Primeira viagem de avião PRÉ VIAGEM Para quem vai viajar de avião pela primeira vez, existe uma cerca insegurança de como tudo funciona, então separamos

Leia mais

Antes de viajar verifique se o banco foi avisado sobre sua viagem Dinheiro em espécie, Dólares, Euros, Reais, etc...

Antes de viajar verifique se o banco foi avisado sobre sua viagem Dinheiro em espécie, Dólares, Euros, Reais, etc... Descrição Ok Comprar Observações Documentos / Dinheiro / cartões Carteira de identidade Carteira de motorista internacional Geralmente com a carteira de motorista brasileira serve nos EUA, veja o estado

Leia mais

Fazendo as Malas. (Dicas da Raffa)

Fazendo as Malas. (Dicas da Raffa) Fazendo as Malas (Dicas da Raffa) Intro Para começar, a melhor atitude sobre qualquer assunto na vida é o bom senso, e nessa situação não seria diferente. Partindo do princípio que vocês estão vindo pra

Leia mais

10 coisas que você precisa saber antes de viajar a Madrid

10 coisas que você precisa saber antes de viajar a Madrid 10 coisas que você precisa saber antes de viajar a Madrid Na hora de organizar uma viagem para outro país sempre surgem muitas dúvidas e é importante se preparar com antecedência para que a viagem aconteça

Leia mais

CHECK LIST DE VIAGEM. Por Delavy Organizer. Delavy Organizer (11)

CHECK LIST DE VIAGEM. Por Delavy Organizer. Delavy Organizer (11) CHECK LIST DE VIAGEM Por Olá, Fico muito feliz que tenha confiado na para receber o Check List de viagem! Preparei com muito carinho e espero que você goste!! Leia, divulgue, compartilhe com amigos e familiares...

Leia mais

Cartão Business Travel Bradesco - BTB Elo INFORMAÇÕES AO ASSOCIADO

Cartão Business Travel Bradesco - BTB Elo INFORMAÇÕES AO ASSOCIADO Cartão Business Travel Bradesco - BTB Elo INFORMAÇÕES AO ASSOCIADO Índice CARTÃO BUSINESS TRAVEL BRADESCO - BTB ELO Com o Cartão Business Travel Bradesco - BTB Elo, todos os gastos com hospedagens, eventos

Leia mais

PASSO 2 QUE ROUPAS DEVO LEVAR EM UMA MALA INTELIGENTE? ebook

PASSO 2 QUE ROUPAS DEVO LEVAR EM UMA MALA INTELIGENTE? ebook PASSO 2 QUE ROUPAS DEVO LEVAR EM UMA MALA INTELIGENTE? ebook PASSO 2 QUE ROUPAS DEVO LEVAR EM UMA MALA INTELIGENTE? Nós já conversamos sobre os primeiros passos para se fazer uma mala inteligente. Ficou

Leia mais

Entenda um pouco sobre o transporte de bagagens em viagens e excursões.

Entenda um pouco sobre o transporte de bagagens em viagens e excursões. Dicas sobre bagagem Entenda um pouco sobre o transporte de bagagens em viagens e excursões. Bagagem de mão Bagagem de mão é aquela que pode ser levada junto ao passageiro durante a viagem. Cada companhia

Leia mais

PARIS Vous allez rêver... Viajar Entrelinhas. Visita de Estudo a Paris 9 a 12 de fevereiro 2018

PARIS Vous allez rêver... Viajar Entrelinhas. Visita de Estudo a Paris 9 a 12 de fevereiro 2018 PARIS Vous allez rêver... Viajar Entrelinhas Visita de Estudo a Paris 9 a 12 de fevereiro 2018 Na viagem, os alunos serão sempre acompanhados por um guia e pelos professores (haverá um professor responsável

Leia mais

Guia turístico de Amsterdam. Hugo PereirA E Marcio Aliberti

Guia turístico de Amsterdam. Hugo PereirA E Marcio Aliberti Guia turístico de Amsterdam Hugo PereirA E Marcio Aliberti Introdução... 03 Preparação... 06 PRATICIDADE... 13 EVENTOS... 17 HOSPEDAGEM... 24 TRANSPORTE... 27 ALIMENTAÇÃO... 34 Restaurantes... 37 O QUE

Leia mais

Benefícios dos Cartões Visa

Benefícios dos Cartões Visa Benefícios dos Cartões Visa ÍNDICE BENEFÍCIOS BANDEIRAS: QUAIS SÃO E O QUE FAZER PARA TER DIREITO 3 PASSO A PASSO PARA EMISSÃO DOS CERTIFICADOS E BILHETES DE SEGUROS 5 COBERTURAS DOS CARTÕES VISA 7 BENEFÍCIOS

Leia mais

C H E C K L I S T D E V I A G E M P A R A C O L Ô M B I A

C H E C K L I S T D E V I A G E M P A R A C O L Ô M B I A C H E C K L I S T D E V I A G E M P A R A C O L Ô M B I A A L G U N S I T E N S E S S E N C I A I S P A R A O P L A N E J A M E N T O D A S U A V I A G E M P A R A C O L Ô M B I A ( 1 1 ) 9 9 8 9 1-5 1

Leia mais

Planner de viagem para festival. *Marque no mapa os seus destinos dos sonhos

Planner de viagem para festival. *Marque no mapa os seus destinos dos sonhos Planner de viagem para festival *Marque no mapa os seus destinos dos sonhos SONHO Aqui você vai colocar os seus sonhos de viagem para festival, de maneira livre. Pode ser uma lista, texto ou desenho. Onde

Leia mais

Benefícios dos Cartões MasterCard

Benefícios dos Cartões MasterCard Benefícios dos Cartões MasterCard ÍNDICE BENEFÍCIOS: QUAIS SÃO E O QUE FAZER PARA TER DIREITO 3 PASSO A PASSO PARA EMISSÃO DOS CERTIFICADOS E BILHETES DE SEGUROS 5 BENEFÍCIOS DOS CARTÕES MASTERCARD PLATINUM

Leia mais

O que fazer quando as malas não chegam no seu destino!

O que fazer quando as malas não chegam no seu destino! O que fazer quando as malas não chegam no seu destino! Olá viajantes. Todo mundo sabe o sufoco que é na hora de pegar as malas numa viagem, principalmente em aeroportos. Como temos alguns roteiros com

Leia mais

Cartão Passagem Bradesco - CPB Elo INFORMAÇÕES AO ASSOCIADO

Cartão Passagem Bradesco - CPB Elo INFORMAÇÕES AO ASSOCIADO Cartão Passagem Bradesco - CPB Elo INFORMAÇÕES AO ASSOCIADO 1 Índice Cartão Passagem Bradesco - CPB Elo O meio de pagamento ideal para gerenciamento e controle das compras de passagens aéreas da sua empresa.

Leia mais

10 Dicas. Como Economizar na Sua Viagem

10 Dicas. Como Economizar na Sua Viagem 10 Dicas Como Economizar na Sua Viagem Compre a passagem com antecedência Vamos começar pela Passagem Aérea Para comprar com o melhor preço possível, existem vários itens que tem que ser aplicados com

Leia mais

Compras na 25 de Março. Marinheiras de Primeira Viagem. Ta MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA NAS COMPRAS NA 25 DE MARÇO MARINHEIRA DE PRIMEIRA VIAGEM Sandra Lotto Durante muitos anos eu frequento a 25 de março para

Leia mais

Benefícios dos Cartões MasterCard

Benefícios dos Cartões MasterCard Benefícios dos Cartões MasterCard ÍNDICE BENEFÍCIOS: QUAIS SÃO E O QUE FAZER PARA TER DIREITO 3 PASSO A PASSO PARA EMISSÃO DOS CERTIFICADOS E BILHETES DE SEGUROS 5 BENEFÍCIOS DOS CARTÕES MASTERCARD PLATINUM

Leia mais

JAN. NOVA YORK_ DICAS DE VIAGEM

JAN. NOVA YORK_ DICAS DE VIAGEM JAN. 12 20 NOVA YORK DICAS DE VIAGEM DICAS DE VIAGEM DICAS DE VIAGEM CHECKLIST Passaporte original com validade mínima de 6 meses Mantenha cópias das páginas de identificação e do visto válido durante

Leia mais

Seguro Viagem. Institucional

Seguro Viagem. Institucional Seguro Viagem Institucional O produto Objetivo O seguro viagem tem por objetivo garantir ao segurado ou Beneficiário, o pagamento de uma indenização durante sua viagem, no caso da ocorrência de riscos

Leia mais

GUIA. Perguntas Frequentes

GUIA. Perguntas Frequentes GUIA Perguntas Frequentes Índice Clique no que deseja saber A Porto Seguro Viagem Individual cobre viagens de navio?... 03 Como aciono a Assistência Emergencial em Viagem?... 04 A quem se destinam os Planos

Leia mais

Welcome Students! We are about to go. School trip to London 25 th to 28 th February 2017

Welcome Students! We are about to go. School trip to London 25 th to 28 th February 2017 Welcome Students! We are about to go School trip to London 25 th to 28 th February 2017 Informações Gerais Na viagem, os alunos serão sempre acompanhados por um guia e pelos professores (haverá um professor

Leia mais

SUPER RALLY 2012 PHOENIX /ARIZONA EUA ÚLTIMAS INFORMAÇÕES

SUPER RALLY 2012 PHOENIX /ARIZONA EUA ÚLTIMAS INFORMAÇÕES SUPER RALLY 2012 PHOENIX /ARIZONA EUA ÚLTIMAS INFORMAÇÕES Caro participante do Super Rally 2012, Falta pouco para embarcarmos para os Estados Unidos! A partir desta semana estaremos enviando as passagens

Leia mais

Programa de Prevenção de Riscos em Viagens e Eventos. Evandro Correa BEKUP Soluções em Seguros / 14 Jun 2016

Programa de Prevenção de Riscos em Viagens e Eventos. Evandro Correa BEKUP Soluções em Seguros / 14 Jun 2016 Programa de Prevenção de Riscos em Viagens e Eventos Evandro Correa BEKUP Soluções em Seguros / 14 Jun 2016 Perguntas Importantes O que representa uma Viagem? O que é um Seguro Viagem? O que define a contratação

Leia mais

Por isso, aqui vão algumas dicas para ajudar você a planejar a sua viagem, e fazer com que ela seja inesquecível:

Por isso, aqui vão algumas dicas para ajudar você a planejar a sua viagem, e fazer com que ela seja inesquecível: QUANTO DINHEIRO LEVAR NA MINHA VIAGEM PRA ORLANDO? Uma das principais dúvidas que surgem sobre a viagem para a Orlando é quanto dinheiro levar. Muitas pessoas não sabem ao certo quanto irão gastar com

Leia mais

BAGAGENS INFORMAÇÕES RELEVANTES

BAGAGENS INFORMAÇÕES RELEVANTES BAGAGENS INFORMAÇÕES RELEVANTES O QUE LEVAR EM SUA BAGAGEM - A escolha das roupas, é claro, demanda atenção especial. Antes de jogar tudo dentro da mala, é preciso combinar as cores das peças. Tente organizar

Leia mais

Série Conquistas e Série Sonhos. Temporada 2016

Série Conquistas e Série Sonhos. Temporada 2016 Série Conquistas e Série Sonhos Temporada 2016 Série Conquistas e Série Sonhos Por que viajar para a Europa? Riqueza histórica e cultural Diversidade de paisagens naturais Gastronomia Facilidade de locomoção

Leia mais

1. Motivações?! 2. Desafios?! 3. O que farei neste Projeto?! 4. Habilidades e competências?! 5. Compartilharei?! 6. Aprenderei?!

1. Motivações?! 2. Desafios?! 3. O que farei neste Projeto?! 4. Habilidades e competências?! 5. Compartilharei?! 6. Aprenderei?! 1. Motivações?! 2. Desafios?! 3. O que farei neste Projeto?! 4. Habilidades e competências?! 5. Compartilharei?! 6. Aprenderei?! O PROJETO INSTITUCIONAL- UniEVANGÉLICA Cidadã Itinerante Amazônia Educação,

Leia mais

Tarifas e condições válidas de 01 de Janeiro de 2009 até 31 de Dezembro de 2009 (sujeitas a alteração). Tarifas em Euros.

Tarifas e condições válidas de 01 de Janeiro de 2009 até 31 de Dezembro de 2009 (sujeitas a alteração). Tarifas em Euros. Tarifas e condições válidas de 01 de Janeiro de 2009 até 31 de Dezembro de 2009 (sujeitas a alteração). Tarifas em Euros. 1. Áustria 2. Benelux 3. Bulgária Montenegro Sérvia** 4. Eslovênia Croácia*** 5.

Leia mais

Roteiro de viagem para São Paulo - "Projeto Mais Ciência, Cultura e Integração" 13, 14 e 15 de junho de Contato do Grupo

Roteiro de viagem para São Paulo - Projeto Mais Ciência, Cultura e Integração 13, 14 e 15 de junho de Contato do Grupo Roteiro de viagem para São Paulo - "Projeto Mais Ciência, Cultura e Integração" 13, 14 e 15 de junho de 2014 Abadia do Carmo (34) 8824 0884 Thaise Silva (34) 8826 2619 Adriano Gennaro (34) 9979 6454 Vinicius

Leia mais

Dicas para uma boa caminhada de apoio ao Peregrino http://www.paramedicos-internacional.org Antes das caminhadas Antes de se fazer uma caminhada, seja ela grande ou pequena, deve-se tomar algumas prevenções

Leia mais

ORIENTADOR INTERNAÇÃO

ORIENTADOR INTERNAÇÃO ORIENTADOR INTERNAÇÃO ORIENTADOR INTERNAÇÃO 01 O Hospital Santa Cruz disponibiliza orientações de internação aos seus pacientes, a fim de agilizar e esclarecer dúvidas sobre o processo de internação. DOCUMENTOS

Leia mais

A Pioneira em Intercâmbio NO MUNDO DESDE NO BRASIL DESDE 1964.

A Pioneira em Intercâmbio NO MUNDO DESDE NO BRASIL DESDE 1964. A Pioneira em Intercâmbio NO MUNDO DESDE 1932. NO BRASIL DESDE 1964. Reunião de Pré-Embarque 2016 SEDU Secretaria de Estado da Educação do Governo do Espírito Santo 1 Preparação 2 Embarque e Desembarque

Leia mais

Programa Estágio Internacional na Alemanha. Orientação Pré Embarque - OUT 2017

Programa Estágio Internacional na Alemanha. Orientação Pré Embarque - OUT 2017 Programa Estágio Internacional na Alemanha Orientação Pré Embarque - OUT 2017 OBJETIVOS DO PROGRAMA PROPORCIONAR AOS ESTUDANTES: A oportunidade de estagiar em empresas na Alemanha vivenciando a cultura

Leia mais

ISRAEL. Passado e futuro juntos para fascinar o mundo.

ISRAEL. Passado e futuro juntos para fascinar o mundo. ISRAEL. Passado e futuro juntos para fascinar o mundo. Em breve você embarcará para Israel com a BRF e desfrutará uma programação exclusiva, repleta de atrações cuidadosamente selecionadas para proporcionar

Leia mais

CHAPADA DAS MESAS MARANHÃO 09/02/2018 Á 16/02/2018

CHAPADA DAS MESAS MARANHÃO 09/02/2018 Á 16/02/2018 CHAPADA DAS MESAS MARANHÃO 09/02/2018 Á 16/02/2018 Chapada das Mesas Maranhão Venha com a Clube de Viagens!!! Roteiro 1º Dia (09/02/2018) Sexta-feira RIO DE JANEIRO PALMAS (TO) CAROLINA (MA): Em horário

Leia mais

A P R E S E N T A Ç Ã O N A P T R A N S P O R T E 2 1 D E A G O S T O D E

A P R E S E N T A Ç Ã O N A P T R A N S P O R T E 2 1 D E A G O S T O D E A P R E S E N T A Ç Ã O N A P Direitos dos Idosos T R A N S P O R T E Estatuto do Idoso CAPÍTULO X Do Transporte Art. 39. Aos maiores de 65 (sessenta e cinco) anos fica assegurada a gratuidade dos transportes

Leia mais

Viajar Circulando. Circulando - Localização. Eu estou perdido (a). Sem saber onde você está

Viajar Circulando. Circulando - Localização. Eu estou perdido (a). Sem saber onde você está - Localização Eu estou perdido (a). Sem saber onde você está Você pode me mostrar onde é isso no mapa? Perguntando por uma locação específica no mapa Onde eu encontro? Perguntando por um determinado local...

Leia mais

Calendarização, por países, da obrigatoriedade da formação contínua para obtenção do CAM/CQM (prazos limite para frequência do primeiro curso)

Calendarização, por países, da obrigatoriedade da formação contínua para obtenção do CAM/CQM (prazos limite para frequência do primeiro curso) Calendarização, por países, da obrigatoriedade da formação contínua para obtenção do CAM/CQM (prazos limite para frequência do primeiro curso) Áustria Bélgica Carta de condução da categoria D: 2015 Carta

Leia mais

SERVIÇO EXCLUSIVO DE CONSULTORIA PARA ELABORAÇÃO DE ROTEIRO - VIAJANDO PARA ITÁLIA

SERVIÇO EXCLUSIVO DE CONSULTORIA PARA ELABORAÇÃO DE ROTEIRO - VIAJANDO PARA ITÁLIA SERVIÇO EXCLUSIVO DE CONSULTORIA PARA ELABORAÇÃO DE ROTEIRO - VIAJANDO PARA ITÁLIA Conheça nosso Serviço de Consultoria para Elaboração de Roteiro e tenha a GARANTIA de um roteiro completo para a viagem

Leia mais

Trens na Europa. Produtos Online

Trens na Europa. Produtos Online Trens na Europa Produtos Online Parceria CVC e Rail Europe Representante oficial da Rail Europe no Brasil; Venda de bilhetes eletrônicos ponto-a-ponto; Operação em diversos países da Europa; Vantagens

Leia mais

Viajar Circulando. Circulando - Localização. Sem saber onde você está. Perguntando por uma locação específica no mapa

Viajar Circulando. Circulando - Localização. Sem saber onde você está. Perguntando por uma locação específica no mapa - Localização Eu estou perdido (a). Sem saber onde você está Você pode me mostrar onde é isso no mapa? Perguntando por uma locação específica no mapa Onde eu encontro? Perguntando por um determinado local

Leia mais

Bagagem. Voos nacionais. Bagagem despachada DICAS IMPORTANTES

Bagagem. Voos nacionais. Bagagem despachada DICAS IMPORTANTES Voos nacionais Bagagem despachada Bagagem Nas aeronaves com mais de 31 assentos, cada passageiro (adulto ou criança) tem direito a 23 Kg de bagagem (franquia de bagagem). Pode-se despachar mais de um volume,

Leia mais

Ficha didáctica n 1. A Aventura do Barry. (Destino de viagem)

Ficha didáctica n 1. A Aventura do Barry. (Destino de viagem) Ficha didáctica n 1 A Aventura do Barry (Destino de viagem) 1. Objectivo: desenvolver a expressão escrita Conta uma estória em que uses as palavras seguintes: criança - pais - carro/autocarro/comboio/avião

Leia mais

Olá Pessoal, de 10 a a 18 de julho. Equipe SEDEC 2015

Olá Pessoal, de 10 a a 18 de julho. Equipe SEDEC 2015 Olá Pessoal, Seja bem-vindo ao Seminário de Desenvolvimento Comunitário SEDEC 2015. No mês de julho (de 10 a 18) um total de 100 líderes, entre participantes, docentes e equipe estarão em sala de aula

Leia mais

Preçário NOVACAMBIOS - INSTITUIÇÃO DE PAGAMENTO, SA

Preçário NOVACAMBIOS - INSTITUIÇÃO DE PAGAMENTO, SA Preçário NOVACAMBIOS - INSTITUIÇÃO DE PAGAMENTO, SA INSTI Sociedade financeira com sede em território nacional, de acordo com o previsto no Regime Geral das Instituições de Crédito e Sociedades Financeiras

Leia mais

SÍNTESE Caminhada dos castelos tem um total de 34 km a ser percorridos em dois dias. Ponto de partida Castelo de Palmela, pernoita no Parque de

SÍNTESE Caminhada dos castelos tem um total de 34 km a ser percorridos em dois dias. Ponto de partida Castelo de Palmela, pernoita no Parque de SÍNTESE Caminhada dos castelos tem um total de 34 km a ser percorridos em dois dias. Ponto de partida Castelo de Palmela, pernoita no Parque de Campismo dos Picheleiros e ponto de chegada a Castelo de

Leia mais

11-22 DE JULHO DE 2019

11-22 DE JULHO DE 2019 11-22 DE JULHO DE 2019 2 Clima e vestuário: Na Europa, o mês de faz parte da época do verão. Geralmente, nos meses de, as manhãs são frescas as tardes mais quentes e as noites amenas/frescas. As temperaturas

Leia mais

Quadro 1 Número de empresas de seguros a operar em Portugal Vida Não Vida Mistas Total. Empresas de seguros de direito português

Quadro 1 Número de empresas de seguros a operar em Portugal Vida Não Vida Mistas Total. Empresas de seguros de direito português Quadro 1 Número de empresas de seguros a operar em Portugal 2016 Vida Não Vida Mistas Total Em regime de estabelecimento 18 43 12 73 Empresas de seguros de direito português 14 24 5 43 Empresas de seguros

Leia mais

A vida é uma viagem a três estações: ação, experiência e recordação. ATENÇÃO E CUIDADOS

A vida é uma viagem a três estações: ação, experiência e recordação. ATENÇÃO E CUIDADOS Dicas e Informações A vida é uma viagem a três estações: ação, experiência e recordação. ATENÇÃO E CUIDADOS Para que você tenha uma viagem proveitosa e inesquecível O Melhor do Chile destaca aqui algumas

Leia mais

Quadro 1 Número de empresas de seguros a operar em Portugal Vida Não Vida Mistas Total. Sucursais de empresas de seguros estrangeiras

Quadro 1 Número de empresas de seguros a operar em Portugal Vida Não Vida Mistas Total. Sucursais de empresas de seguros estrangeiras Quadro 1 Número de empresas de seguros a operar em Portugal 2017 Vida Não Vida Mistas Total Em regime de estabelecimento 18 43 12 73 Empresas de seguros de direito português 14 24 5 43 Empresas de seguros

Leia mais

ROTEIRO SCARLATT. Destino: Argentina e Uruguai. Dicas de viagens no

ROTEIRO SCARLATT. Destino: Argentina e Uruguai. Dicas de viagens no ROTEIRO SCARLATT Destino: Argentina e Uruguai Dicas de viagens no instagram @anajuliasc Viajar é a minha terapia! Informações importantes: 1. Documentação : Passaporte ou RG 2. Não necessita de cartão

Leia mais

Preçário NOVACAMBIOS - INSTITUIÇÃO DE PAGAMENTO, SA

Preçário NOVACAMBIOS - INSTITUIÇÃO DE PAGAMENTO, SA Preçário NOVACAMBIOS - INSTITUIÇÃO DE PAGAMENTO, SA INSTI Sociedade financeira com sede em território nacional, de acordo com o previsto no Regime Geral das Instituições de Crédito e Sociedades Financeiras

Leia mais

Educação Financeira ETEC Araçatuba Maio de 2010

Educação Financeira ETEC Araçatuba Maio de 2010 Educação Financeira ETEC Araçatuba Maio de 2010 O Planejamento Financeiro Pessoal te ajudará a... monitorar sua situação financeira; criar um quadro visual de gastos; reduzir os gastos por impulso; gastar

Leia mais

1. Traslado de chegada e saída Aeroporto Brasil/Hotel Mabu Thermas Grand Resort

1. Traslado de chegada e saída Aeroporto Brasil/Hotel Mabu Thermas Grand Resort Foz do Iguaçu, 07 de Agosto de 2018 Prezada Sra. Rosana Seguem os valores solicitados, referente ao evento Entac 2018, que será realizado no hotel Mabu Thermas Grand Resort, no período de 10 a 15 de Setembro

Leia mais

GRUPO SERVOPA PROCEDIMENTO de VIAGENS

GRUPO SERVOPA PROCEDIMENTO de VIAGENS GRUPO SERVOPA PROCEDIMENTO de VIAGENS 1. Objetivo Padronizar os procedimentos e rotinas administrativas e financeiras, para que os colaboradores das empresas do Grupo Servopa possam realizar viagens profissionais

Leia mais

Programa Intercâmbio Brasil X Alemanha /2018. Orientação Pré Embarque - NOV 2017

Programa Intercâmbio Brasil X Alemanha /2018. Orientação Pré Embarque - NOV 2017 Programa Intercâmbio Brasil X Alemanha - 2017/2018 Orientação Pré Embarque - NOV 2017 OBJETIVO Intercâmbio Brasil X Alemanha ENCONTRO ENTRE CULTURAS, PARA CONHECER E ENTENDER O OUTRO E ASSIM BUSCAR A COMPREENSÃO

Leia mais

Dicas de Viagem França

Dicas de Viagem França Embarque internacional Chegue ao aeroporto determinado com 3 horas de antecedência ao seu voo com destino a Paris. Documentação Para o embarque com destino à França todo passageiro brasileiro ou de outra

Leia mais

POLÍTICA E PROCEDIMENTOS DESPESAS DIVERSAS E DE VIAGEM

POLÍTICA E PROCEDIMENTOS DESPESAS DIVERSAS E DE VIAGEM POLÍTICA E PROCEDIMENTOS DESPESAS DIVERSAS E DE VIAGEM Finalidade Estabelecer procedimentos para o reembolso consistente de despesas comerciais de colaboradores incorridas em nome da WMCCANN, empresa do

Leia mais

Por que alugar um carro?

Por que alugar um carro? ALUGUEL DE CARROS Por que alugar um carro? Aluguel de Carros traz LIBERDADE para decidir como curtir as férias Aluguel de Carros traz ECONOMIA para a sua mobilidade nas viagens Aluguel de Carros traz SEGURANÇA

Leia mais

Extrato de transações De 01/04/17 até 30/04/17

Extrato de transações De 01/04/17 até 30/04/17 01/04/2017, Sábado Supermercado café da manhã Supermercado Cartão de Crédito -30,82 Almoço tesco Restaurante/Lanchonete Cartão de Crédito -38,50 Sorvete tesco Guloseimas Cartão de Crédito -3,15 Supermercado

Leia mais

Seguro Viagem. * Esta obrigatoriedade varia de País para País.

Seguro Viagem. * Esta obrigatoriedade varia de País para País. Seguro Viagem COMUNICADO DE ESCLARECIMENTO DA COMISSÃO EUROPEIA DE TURISMO PARA A AMÉRICA LATINA SOBRE AS FORMALIDADES DE ENTRADA DE CIDADÃOS BRASILEIROS NA EUROPA (ESPAÇO SCHENGEN) A Comissão Europeia

Leia mais

COMO FUNCIONA PARCEIRO NA RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO

COMO FUNCIONA PARCEIRO NA RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO Negociar suas Dívidas Online é a plataforma que auxilia os brasileiros a organizarem a vida financeira e a recuperarem crédito no mercado. É uma ferramenta facilitadora para negociação entre consumidores

Leia mais

Política de Viagem Sistema de Gestão da Qualidade

Política de Viagem Sistema de Gestão da Qualidade Página 1 de 5 1. OBJETIVO Esta política tem como finalidade informar as diretrizes na utilização dos serviços de viagem. 2. APLICAÇÃO Esta política aplica se à PC Informática. 3. DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA

Leia mais

Preçário NOVACAMBIOS - INSTITUIÇÃO DE PAGAMENTO, SA

Preçário NOVACAMBIOS - INSTITUIÇÃO DE PAGAMENTO, SA Preçário NOVACAMBIOS - INSTITUIÇÃO DE PAGAMENTO, SA INSTISociedade financeira com sede em território nacional, de acordo com o previsto no Regime Geral das Instituições de Crédito e Sociedades Financeiras

Leia mais

Bebê a bordo Dicas de sobrevicência ;) Manual Viagem de Avião

Bebê a bordo Dicas de sobrevicência ;) Manual Viagem de Avião Bebê a bordo Dicas de sobrevicência ;) Manual Viagem de Avião Comprando as passagens Bebê de até 2 anos viaja de graça. Algumas companhias aéreas oferecem carrinho, bebê conforto ou até berço, isso irá

Leia mais

SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE ILHA DE SÃO TOMÉ

SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE ILHA DE SÃO TOMÉ Powered by TCPDF (www.tcpdf.org) SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE ILHA DE SÃO TOMÉ DESDE 826 8 DIAS / 7 NOITES (1049) 12 NOV 16 A 22 OUT 17 - SUPER OFERTA MIRAMAR HOTEL BY PESTANA **** VOO LIS - TAP - 3ªF, 4ªF, 5ªF,

Leia mais

Política de Viagem Sistema de Gestão da Qualidade

Política de Viagem Sistema de Gestão da Qualidade Página 1 de 5 1. OBJETIVO Política tem como finalidade informar as diretrizes na utilização dos serviços de viagem. 2. APLICAÇÃO Esta política aplica se á PC Sistemas. 3. DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA Não se

Leia mais

Roteiro elaborado por: Stroll Viagens Rua Emiliano Perneta, 466 Curitiba/PR

Roteiro elaborado por: Stroll Viagens Rua Emiliano Perneta, 466 Curitiba/PR Roteiro elaborado por: Stroll Viagens Rua Emiliano Perneta, 466 Curitiba/PR www.stroll.com.br 13 a 16 de Abril de 2017 04 dias Neste material você encontra: Itinerário - Day by Day Parte Aérea Hospedagem

Leia mais

INTERCÂMBIO & CURSOS NO EXTERIOR

INTERCÂMBIO & CURSOS NO EXTERIOR INTERCÂMBIO & CURSOS 1 NO EXTERIOR INTERCÂMBIO O que é intercâmbio? Quais as opções de idiomas que o cliente encontra na CVC? Quais os destinos de Cursos no Exterior que a CVC vende? DESTINOS CURSOS NO

Leia mais

Assistência e Compensação

Assistência e Compensação Assistência e Compensação Em caso de cancelamentos, atrasos, viagem em classe inferior (downgrading) e recusa de embarque Este aviso legal é exigido pelo Regulamento 261/2004 do Parlamento Europeu e do

Leia mais

Yes You Can! ** Orlando ** - 8 noites/9 dias Pacote Completo

Yes You Can! ** Orlando ** - 8 noites/9 dias Pacote Completo Yes You Can! ** Orlando ** - 8 noites/9 dias Pacote Completo Pacote Inclui: - Passagem aérea em classe econômica São Paulo / Orlando / Saõ Paulo - 8 Noites de hospedagem em Orlando / Rosen Inn Closest

Leia mais

As Belezas da República Dominicana

As Belezas da República Dominicana Viva a Vida Viagens - www.vivaavidaviagens.com.br (41) 3010-2010 3262-2001 9117-8690 As Belezas da República Dominicana Saída: 16/03/2018 - Sexta-feira Retorno: 24/03/2018 - Sábado Duração da Viagem: 9

Leia mais

Victor Fernandes - Terauto, Lda. FW: Confirmaçâo reserva: 3BAUI8 HQW3VJ

Victor Fernandes - Terauto, Lda. FW: Confirmaçâo reserva: 3BAUI8 HQW3VJ Victor Fernandes - Terauto, Lda. Assunto: FW: Confirmaçâo reserva: 3BAUI8 HQW3VJ 1 prioritário **0.123 /min *Cobramos uma pequena taxa extra por este serviço. Se está disposto a fazer um esforço extra,

Leia mais

GUIAS DE BOAS PRÁTICAS. INTERCÂMBIO BSGI Informações Importantes

GUIAS DE BOAS PRÁTICAS. INTERCÂMBIO BSGI Informações Importantes GUIAS DE BOAS PRÁTICAS INTERCÂMBIO BSGI Informações Importantes Devido a grande quantidade de pessoas que estarão participando do Intercâmbio da BSGI que abrangerá localidades de norte a sul do Brasil,

Leia mais

Regras de Operação de Veículos Período Olímpico TERMINAL 01

Regras de Operação de Veículos Período Olímpico TERMINAL 01 Regras de Operação de Veículos Período Olímpico TERMINAL 01 Desembarque 10/07 a 21/09 (Olímpiada e Paralimpíada) 1) FAMÍLIA OLÍMPICA - Serão disponibilizados 94 metros, atendendo à solicitação da Rio2016.

Leia mais

ANEXO. à Decisão de Execução da Comissão. que. estabelece a lista dos documentos comprovativos a apresentar pelos requerentes de visto na Irlanda

ANEXO. à Decisão de Execução da Comissão. que. estabelece a lista dos documentos comprovativos a apresentar pelos requerentes de visto na Irlanda COMISSÃO EUROPEIA Bruxelas, 31.7.2014 C(2014) 5338 final ANNEX 1 ANEXO à Decisão de Execução da Comissão que estabelece a lista dos documentos comprovativos a apresentar pelos requerentes de visto na Irlanda

Leia mais

A EUROPA DOS 28 Módulo 15 frente 03- Livro 02 páginas: 210 a 212

A EUROPA DOS 28 Módulo 15 frente 03- Livro 02 páginas: 210 a 212 A EUROPA DOS 28 Módulo 15 frente 03- Livro 02 páginas: 210 a 212 1948: BENELUX, primeiro bloco econômico do mundo (pós 2ª Guerra Mundial). HISTÓRICO Integrantes: Bélgica, Holanda e Luxemburgo. 1952: CECA

Leia mais

Estatísticas básicas de turismo. Brasil. Brasília, setembro de 2008.

Estatísticas básicas de turismo. Brasil. Brasília, setembro de 2008. Brasil Brasília, setembro de 2008. I - Turismo no mundo 1. Fluxo receptivo internacional Índice Páginas 1.1 - Chegadas de turistas no Mundo por Regiões e Sub-regiões - 2003-2007 03 1.2 - Chegada de turistas:

Leia mais

Quaisquer despesas que não estejam relacionadas ao objetivo da viagem devem ser evitadas.

Quaisquer despesas que não estejam relacionadas ao objetivo da viagem devem ser evitadas. 15. POLÍTICA DE VIAGENS CORPORATIVAS a) Abrangência Esta política tem caráter obrigatório para todos os funcionários COGEM efetivos e tem porários, estagiários e membros dos Conselhos de Administração

Leia mais

Proporcionar momentos de alegria, descontração e sua satisfação são o Nosso maior objetivo. Contatos:

Proporcionar momentos de alegria, descontração e sua satisfação são o Nosso maior objetivo. Contatos: Proporcionar momentos de alegria, descontração e sua satisfação são o Nosso maior objetivo. Contatos: E-mail: conceicao.viagem@gmail.com (81)98879-3001 ou (81) 99604-3423 E-mail: cintialeiterodrigues@gmail.com

Leia mais

SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE ILHA DE SÃO TOMÉ

SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE ILHA DE SÃO TOMÉ Powered by TCPDF (www.tcpdf.org) SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE ILHA DE SÃO TOMÉ DESDE 847 SUPER OFERTA 8 DIAS / 7 NOITES (1049A) 29 NOV 16 A 30 ABR 17 MIRAMAR HOTEL BY PESTANA **** - CLASSE A VOO LIS - TAP - 3ªF,

Leia mais

INFORMAÇÕES EM PORTUGUÊS. O English Language Institute (ELI) oferece aos estudantes internacionais a oportunidade de aumentar a

INFORMAÇÕES EM PORTUGUÊS. O English Language Institute (ELI) oferece aos estudantes internacionais a oportunidade de aumentar a INFORMAÇÕES EM PORTUGUÊS O English Language Institute (ELI) oferece aos estudantes internacionais a oportunidade de aumentar a sua proficiência na língua inglesa e desenvolver as habilidades necessárias

Leia mais

O que é proibido e permitido ser levado na mala numa viagem de avião?

O que é proibido e permitido ser levado na mala numa viagem de avião? Última atualização: 27.06.2018 O que é proibido e permitido ser levado na mala numa viagem de avião? Por razões de segurança, as normas internacionais determinam quais os itens que não são permitidos no

Leia mais

ECC-Net: Travel App 2.0

ECC-Net: Travel App 2.0 ECC-Net: Travel App 2.0 Já está disponível a nova versão da ECC-Net: Travel App. Esta aplicação para telemóvel, oferecida pela Rede de Centros Europeus do Consumidor (Rede CEC/ ECC-Net) é também um meio

Leia mais

2ª REUNIÃO DE ORIENTAÇÃO

2ª REUNIÃO DE ORIENTAÇÃO 2ª REUNIÃO DE ORIENTAÇÃO E T I O N BOA BUENAS NOCHES G N I N E V E GOOD UM POUCO MAIS SOBRE O JUVENTUDE SEM FRONTEIRAS TROCANDO EXPERIÊNCIAS JUVENTUDE SEM FRONTEIRAS 2017 ETAPA DO PROCESSO SOBRE

Leia mais

Parque Nacional do Caparaó - Pico da Bandeira 24, 25 e 26 de maio de 2019

Parque Nacional do Caparaó - Pico da Bandeira 24, 25 e 26 de maio de 2019 Parque Nacional do Caparaó - Pico da Bandeira 24, 25 e 26 de maio de 2019 Parque Nacional do Caparaó Localizado na Serra do Caparaó, na divisa dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, o Parque Nacional

Leia mais

Portugal e Santiago da Compostela

Portugal e Santiago da Compostela Viva a Vida Viagens - www.vivaavidaviagens.com.br (41) 3010-2010 3262-2001 9117-8690 Portugal e Santiago da Compostela Saída: A definir Retorno: A definir Duração da Viagem: A definir Preço à vista: Preço

Leia mais

Lausanne & Montreux Riviera Passeio de um dia

Lausanne & Montreux Riviera Passeio de um dia Lausanne & Montreux Riviera Passeio de um dia Uma tarde em Paris Lausanne Paris De Lausanne até Paris em 3 horas e 39 minutos, com o famoso TGV Lyria, o Trem de Grande Velocidade (TGV) que chega até 320

Leia mais

Pico Victoria. City Pack HONG KONG. Repulse Bay. Hong Kong. Aberdeen. Nathan Road

Pico Victoria. City Pack HONG KONG. Repulse Bay. Hong Kong. Aberdeen. Nathan Road Pico Victoria HONG KONG City Pack Repulse Bay Hong Kong Nathan Road Aberdeen 2019 DESTAQUES DO ROTEIRO: HONG KONG CITY PACK PICO VICTORIA Conhecido como o principal mirante de Hong Kong, o Pico Victoria

Leia mais

INFORMAÇÕES DE IMIGRAÇÃO

INFORMAÇÕES DE IMIGRAÇÃO INFORMAÇÕES DE IMIGRAÇÃO Nome: CPF: Data de Nascimento: Local de Nascimento: Endereço Permanente: Tel. Residencial: Cep: Cidade: Estado: País: Nr. de Passaporte: País de Emissão: Data de Emissão: Data

Leia mais

Política Interna de Despesas AMIB

Política Interna de Despesas AMIB Política Interna de Despesas AMIB Gestão 2016/2017 Política de Despesas AMIB 1. Objetivo: Esta política tem por objetivo estabelecer as diretrizes para reembolso e prestações de contas referentes às despesas

Leia mais

Como está sua vida financeira hoje??? ou?

Como está sua vida financeira hoje??? ou? Como está sua vida financeira hoje??? ou? Qual a diferença entre Endividado e Inadimplente? Se por acaso, você tiver dívidas atrasadas: Anote tudo que você deve e saiba o valor total. Negocie suas contas

Leia mais

Aula sobre Finanças. Diretora Nacional de Vendas Independente Mary Kay

Aula sobre Finanças. Diretora Nacional de Vendas Independente Mary Kay Aula sobre Finanças Diretora Nacional de Vendas Independente Mary Kay Como está sua vida financeira hoje??? ou? Qual a diferença entre Endividado e Inadimplente? Se por acaso, você tiver dívidas atrasadas:

Leia mais

Procedimentos para Agendamento da Polícia Federal Montes Claros. Tutorial

Procedimentos para Agendamento da Polícia Federal Montes Claros. Tutorial Procedimentos para Agendamento da Polícia Federal Montes Claros Tutorial ATENÇÃO! Para obter o registro acadêmico na UFMG é necessário que todos os estudantes internacionais providenciem, obrigatoriamente,

Leia mais

Dubai Espetacular Com Abu Dhabi

Dubai Espetacular Com Abu Dhabi Viva a Vida Viagens - www.vivaavidaviagens.com.br (41) 3010-2010 3262-2001 9117-8690 Dubai Espetacular Com Abu Dhabi Saída: 17/10/2017 - Terça-feira Retorno: 23/10/2017 - Segunda-feira Duração da Viagem:

Leia mais

Panflete sobre o processo de cidadania na Itália

Panflete sobre o processo de cidadania na Itália Panflete sobre o processo de cidadania na Itália Tenho direito a cidadania Italiana? Para lei da Itália, todos os descendentes dos nacionais Italianos tem direito a cidadania por descendência. A cidadania

Leia mais