Política Interna de Despesas AMIB

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Política Interna de Despesas AMIB"

Transcrição

1 Política Interna de Despesas AMIB Gestão 2016/2017

2 Política de Despesas AMIB 1. Objetivo: Esta política tem por objetivo estabelecer as diretrizes para reembolso e prestações de contas referentes às despesas ocorridas durante viagens para reuniões e eventos das seguintes áreas envolvidas: Diretoria Executiva Diretoria Ampliada Comissões Departamentos Comitês Conselho Consultivo Instrutores de cursos AMIB 2. Agendamento de Reuniões Toda reunião presencial deverá ser agendada com no mínimo 40 (quarenta) dias de antecedência para que passagens, hospedagens e salas possam ser providenciadas em tempo hábil e com o melhor custo benefício Diretoria Executiva e Ampliada deverão agendar suas reuniões com a secretaria executiva da AMIB, e os coordenadores de cursos com a secretaria de cursos Para facilitar, agilizar e economizar, a AMIB conta com um recurso de reuniões via web (WebMeeting). Este recurso está disponível para qualquer membro da Diretoria Executiva, Ampliada e Board de Cursos. Para maiores detalhes de como utilizar este recurso favor entrar em contato com sua área correspondente ou com o departamento de TI da AMIB. 3. Passagens Aéreas solicitação e emissão: A AMIB trabalha em parceria com uma agência de viagens, chamada Agência de Viagens Oficial. Todas as passagens aéreas devem ser emitidas através desta agência. A emissão de passagem de outra forma que não através da Agência de Viagens Oficial, deverá ser previamente aprovada pelo gestor da área correspondente e após aprovação documentada de um dos membros da DE da AMIB. Nestas situações, será necessária a apresentação do recibo do bilhete para fins de reembolso.

3 As passagens devem preferencialmente ser emitidas com, pelo menos, 20 dias de antecedência. Caso a emissão ocorra em prazo inferior ou haja necessidade de modificação de data devido a questões pessoais do correspondente, a AMIB não poderá arcar com o reembolso da diferença na tarifa. Situações especiais serão analisadas pela DE. O critério de definição de compra adotado será sempre a melhor relação custo-benefício, observando-se preço e tempo de voo. Quando houver necessidade de voo específico (independente da tarifa), a solicitação deverá ser feita por escrito, através de para o gestor da área correspondente e será avaliada pela DE (prioritariamente pelo Diretor Tesoureiro) em conjunto com o gestor da área correspondente. A AMIB, através da área correspondente á reunião, efetuará a compra do bilhete que apresentar o melhor custo, considerando a diferença de até 01 (uma) hora para mais ou para menos em relação ao horário solicitado. Os trechos deverão ser solicitados preferencialmente em pares (ida e retorno), possibilitando compras em melhores tarifas. Poderá ser escolhida uma passagem por qualquer companhia aérea, desde que fique dentro dos valores mínimos encontrados para o período, previamente estabelecidos em orçamento aprovado. Cada área envolvida deverá trabalhar dentro de seu orçamento estabelecido pela DE. IMPORTANTE: A AMIB sempre emitirá voos na categoria econômica. Apenas em caso de viagens para eventos internacionais, onde haja necessidade de mudança de continente, a AMIB custeará a passagem na categoria Premium Economy. Caso o viajante prefira outro voo ou outra companhia aérea que tenha o seu valor superior ao estipulado pela AMIB, este deverá arcar com a diferença tarifária pagando esta diferença diretamente à Agencia de Viagens Oficial da AMIB, ou ainda, caso a compra seja efetuada diretamente pelo viajante, a AMIB reembolsará apenas o valor previamente aprovado. Para isso será necessária apresentação do bilhete comprado, contendo nome do passageiro, data de voo, trajeto e valor pago. O reembolso será efetuado na conta corrente do viajante ou em espécie dentro de um prazo de até 20 (vinte) dias após a entrega dos comprovantes originais. Por questões contábeis e de auditoria, a AMIB não poderá pagar a tarifa cheia e depois receber a diferença do viajante. A AMIB não poderá reembolsar passagens aéreas compradas com milhas ou pontuação em cartões. Para consultar valores de reembolso de passagens aéreas nacionais e internacionais, favor consultar a secretaria da área correspondente.

4 3.1. Alterações e cancelamentos: Alterações ou cancelamentos geram multas, muitas vezes mais altas que o valor principal dos voos, e por esta razão devem ser evitadas. Quando necessárias devem ser feitas com no mínimo 10 (dez) dias de antecedência e devem ser previamente aprovadas pela área correspondente. A multa por cancelamento ou alteração de passagem sairá do orçamento da área correspondente (Ex: cancelamento ou alteração de voo do Departamento de Enfermagem: a multa será descontada do orçamento do Departamento de Enfermagem) Seguro viagem internacional: Em viagens internacionais, independente do país, a AMIB custeará um seguro viagem não extensível a acompanhantes, que compreenderá desde a data de embarque até a data de retorno. A escolha do seguro será pelo critério de melhor custo/benefício para a AMIB na ocasião. 4. Viagens terrestres: Nas viagens realizadas por pessoas das áreas envolvidas nesta política utilizando veículo próprio, as despesas de locomoção são reembolsadas com base no quilômetro rodado (a quilometragem será calculada levando em consideração a distância da residência do viajante até o local da reunião). O valor a ser reembolsado em Reais por quilômetro rodado será calculado com base no preço médio do combustível e reavaliado periodicamente pelo Departamento Administrativo e Financeiro da AMIB com o aval da DE Vide Anexo I. Despesas com pedágio e estacionamento serão reembolsadas mediante apresentação dos comprovantes originais à secretaria da área correspondente da reunião ou do evento e estarão restritas aos gastos referentes ao evento correspondente. A AMIB não arcará com despesas de locação de veículos de terceiros. O reembolso será efetuado na conta corrente do viajante ou em espécie dentro de um prazo de até 20 (vinte) dias após a entrega dos comprovantes originais. Modelo de solicitação de reembolso vide Anexo II.

5 5. Traslado: A AMIB possui convênio com uma empresa de Taxi que atende, além da cidade de São Paulo, algumas outras cidades do país. Antes de contratar uma empresa local, verificar com a área correspondente se sua cidade é atendida pela companhia da AMIB. Os viajantes que partirem da AMIB para os aeroportos ou para reuniões externas deverão obrigatoriamente utilizar a companhia de taxi estabelecida pela AMIB e efetuar o pagamento com o boleto que deve ser retirado na secretaria da AMIB e computado no orçamento da área correspondente da reunião. Para utilização de serviços de taxi, que não sejam através da empresa conveniada à AMIB, será necessário que o viajante efetue o pagamento diretamente ao taxi e solicite reembolso à área correspondente da reunião. O reembolso será efetuado na conta corrente do viajante ou em espécie dentro de um prazo de até 20 (vinte) dias após a entrega dos comprovantes originais. Modelo de solicitação de reembolso vide Anexo II. 6. Hospedagem: A reserva para hospedagem se dará quando o viajante necessitar pernoitar por uma ou mais noites em determinada localidade, desde que não seja a mesma onde resida. A reserva do hotel será feita pela área correspondente e o pagamento da hospedagem será feito pela AMIB, através da Agencia Oficial de Viagem e/ou diretamente ao hotel, caso necessário. A escolha do hotel será feita através da área correspondente do evento ou da reunião, sempre na categoria standard. Em caso de eventos internacionais, a AMIB elegerá um hotel dentro dos headquarters indicados pela Sociedade organizadora do evento, sempre na categoria standard, onde ficarão hospedados os membros da Diretoria Executiva da AMIB e seus representantes e/ou funcionários. Caso o viajante opte por ficar em quarto de categoria superior que não o estipulado pela área correspondente, ou em outro hotel que não o estipulado pela AMIB, este deverá arcar com a diferença tarifária e realizar a negociação e o pagamento diretamente no hotel. Por questões contábeis e de auditoria, a AMIB não poderá pagar a hospedagem em categoria superior e depois receber a diferença do viajante.

6 Nos casos de reuniões ou eventos na sede, a AMIB tem convênio com um hotel a (01) uma quadra de distância, e os viajantes ficarão preferencialmente hospedados neste hotel. A reserva do hotel será feita pela área correspondente e o pagamento da hospedagem será feito pela AMIB, através da Agencia Oficial de Viagem Despesas Extras de Hospedagem: Os hotéis não estão autorizados a faturar despesas extras de hospedagem. Estas deverão ser pagas com recursos do viajante. A AMIB poderá fazer reembolso de algumas destas despesas, após a devida análise, desde haja comprovação de tenham sido necessárias para a participação no evento ou reunião, devendo ser solicitado à área responsável pelo evento na AMIB. Para receber o reembolso o viajante deverá apresentar à secretaria da área correspondente da reunião ou do evento os comprovantes originais das despesas. O reembolso será efetuado na conta corrente do viajante ou em espécie dentro de um prazo de até 20 (vinte) dias após a entrega dos comprovantes. 7. Despesas com Alimentação: A AMIB possui convênio com empresa fornecedora de refeições para as reuniões ocorridas na sua sede. Nestes casos, o reembolso de refeições realizadas fora da AMIB deverá ser submetido a aprovação pelo Departamento Administrativo e Financeiro da AMIB. Quando não houver fornecimento de refeição nas dependências da AMIB, o viajante deverá solicitar o reembolso de sua refeição. Para receber o reembolso o viajante deverá apresentar à secretaria da área correspondente da reunião ou do evento os comprovantes originais das refeições. O reembolso será efetuado na conta corrente do viajante ou em espécie dentro de um prazo de até 20 (vinte) dias após a entrega dos comprovantes. Para consultar o valor do reembolso das refeições, favor consultar Anexo I. Modelo de solicitação de reembolso vide Anexo II.

7 8. Despesas não reembolsáveis: Seguem abaixo as principais despesas que não tem seus reembolsos efetuados pela AMIB aos viajantes: Produtos de higiene pessoal; Medicamentos; Bebidas alcoólicas; Despesas com telefone; Lacre para mala; Excesso de bagagem (exceto quando o participante estiver levando algum material a serviço da AMIB); Despesas realizadas em supermercado; Lavanderia; Internet; Despesas de todo e qualquer tipo com acompanhante.

8 Anexo I VALORES DE REEMBOLSO 1º Semestre de 2017 Valor de reembolso de quilometragem R$ 0,90 (noventa centavos) por quilometro rodado. Valor de reembolso por refeição (território nacional) R$ 80,00 (oitenta reais). Valor de reembolso por refeição (Internacional Continente Americano) US$ 50,00 (cinquenta dólares). Valor de reembolso por refeição (Internacional Continente Europeu e Asiático) 50,00 (cinquenta euros).

POLÍTICA E PROCEDIMENTOS DESPESAS DIVERSAS E DE VIAGEM

POLÍTICA E PROCEDIMENTOS DESPESAS DIVERSAS E DE VIAGEM POLÍTICA E PROCEDIMENTOS DESPESAS DIVERSAS E DE VIAGEM Finalidade Estabelecer procedimentos para o reembolso consistente de despesas comerciais de colaboradores incorridas em nome da WMCCANN, empresa do

Leia mais

Política e regras válidas a partir de 01 de Novembro de 2014.

Política e regras válidas a partir de 01 de Novembro de 2014. Informações Gerais Qual política a seguir Adiantamento de Valor para Sempre seguir a Política da Compasso, a menos que o cliente/projeto em que o profissional esteja trabalhando possua uma política específica;

Leia mais

Processo de Viagem GENS Manual do Colaborador Versão 1.5

Processo de Viagem GENS Manual do Colaborador Versão 1.5 - 1 - Processo de Viagem GENS Manual do Colaborador Versão 1.5 - 2 - SUMÁRIO 1. Apresentação - 3-1.1 Objetivos - 3-1.1.1 Objetivo da definição do Processo de Viagem - 3-1.1.2 Objetivo deste Manual - 3-2.

Leia mais

PORTARIA CRMV-MS Nº. 015, DE 23 DE MARÇO DE 2016.

PORTARIA CRMV-MS Nº. 015, DE 23 DE MARÇO DE 2016. PORTARIA Nº. 015, DE 23 DE MARÇO DE 2016. EMENTA: DISPÕE SOBRE A CONCESSÃO DE DIÁRIAS NO ÂMBITO DO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Mato

Leia mais

NORMAS PARA VIAGEM A SERVIÇO NA AMBEP

NORMAS PARA VIAGEM A SERVIÇO NA AMBEP NORMAS PARA VIAGEM A SERVIÇO NA AMBEP Estas Normas estabelecem os procedimentos relativos à concessão de adiantamento de diárias, fornecimento de passagens e cobertura de diversas despesas de viagem realizadas

Leia mais

MANUAL DE POLITICAS E NORMAS ADMINISTRATIVAS NORMA ADMINISTRATIVA NA 004 GASTOS COM VIAGENS E REEMBOLSO DE DESPESAS

MANUAL DE POLITICAS E NORMAS ADMINISTRATIVAS NORMA ADMINISTRATIVA NA 004 GASTOS COM VIAGENS E REEMBOLSO DE DESPESAS 1. OBJETIVO Regulamentar o procedimento para disciplinar os gastos e os reembolsos de despesas de viagens para as empresas do grupo BEVAP; 2. ABRANGÊNCIA Esta norma aplica-se a todos os colaboradores das

Leia mais

PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO

PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO Produto: Conjunto: Subconjunto: Título: VIAGEM DESPESAS REEMBOLSO POLÍTICA PARA REEMBOLSO DE DESPESAS DE VIAGEM 1. OBJETIVO: 1.1. Definir as normas e procedimentos a serem seguidos para os funcionários

Leia mais

5º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores Guia do(a) Congressista

5º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores Guia do(a) Congressista 1 A segunda etapa do 5º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores será realizado nos dias 11, 12 e 13 de junho de 2015, no Pestana Bahia Hotel (Rua Fonte do Boi, 216 - Rio Vermelho, Salvador/BA).

Leia mais

POLÍTICA DE REEMBOLSO SUMÁRIO

POLÍTICA DE REEMBOLSO SUMÁRIO POLÍTICA DE REEMBOLSO SUMÁRIO 01. OBJETIVO... 2 02. AMPLITUDE... 2 03. DIRETRIZES... 2 04. ADIANTAMENTOS... 2 05. PRESTAÇÃO DE CONTAS... 3 06. REFEIÇÕES... 4 07. DESPESAS INTERNACIONAIS... 6 08. CORREIOS

Leia mais

I ENCONTRO DE EXPERIÊNCIAS E APRENDIZADOS DO PPP-ECOS NA AMAZÔNIA

I ENCONTRO DE EXPERIÊNCIAS E APRENDIZADOS DO PPP-ECOS NA AMAZÔNIA I ENCONTRO DE EXPERIÊNCIAS E APRENDIZADOS DO PPP-ECOS NA AMAZÔNIA BRASÍLIA - 28 A 30 DE MARÇO DE 2017 O I Encontro de Experiências e Aprendizados do PPP-ECOS na Amazônia será uma oportunidade de compartilhar

Leia mais

Norma Administrativa Data Assunto Código Página. 21/10/2014 Norma para Viagens FN-001/12 Pág. 1 de 11

Norma Administrativa Data Assunto Código Página. 21/10/2014 Norma para Viagens FN-001/12 Pág. 1 de 11 21/10/2014 Norma para Viagens FN-001/12 Pág. 1 de 11 1. OBJETIVO Reduzir os problemas com acertos e padronizar o controle dos adiantamentos, através de critérios e limites para despesas com viagens, representações

Leia mais

NORMAS E PROCEDIMENTOS

NORMAS E PROCEDIMENTOS TÍTULO: VIAGENS, ESTADAS E DESLOCAMENTOS 1. OBJETIVO Estabelecer normas e procedimentos para os deslocamentos e viagens, por motivos profissionais, dos colaboradores e prestadores de serviços do Grupo

Leia mais

GRUPO SERVOPA PROCEDIMENTO de VIAGENS

GRUPO SERVOPA PROCEDIMENTO de VIAGENS GRUPO SERVOPA PROCEDIMENTO de VIAGENS 1. Objetivo Padronizar os procedimentos e rotinas administrativas e financeiras, para que os colaboradores das empresas do Grupo Servopa possam realizar viagens profissionais

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTO V.WEISS & CIA LTDA PROCEDIMENTO PADRÃO PARA VIAGEM A SERVIÇO ATUALIZADO: JULHO/2015 V.WEISS & CIA LTDA

MANUAL DE PROCEDIMENTO V.WEISS & CIA LTDA PROCEDIMENTO PADRÃO PARA VIAGEM A SERVIÇO ATUALIZADO: JULHO/2015 V.WEISS & CIA LTDA Julho/2015 Índice Sumário 1. Envolvidos... 3 2. Formulários Envolvidos... 3 2.1. Relatório de Solicitação de Viagem (anexo 02).... 3 2.2. Relatório de Prestação de Contas (anexo 03).... 3 3. Procedimentos...

Leia mais

aproveite ao máximo esse importante evento de automação industrial.

aproveite ao máximo esse importante evento de automação industrial. 15 e 16 de novembro Integre a comitiva brasileira a HOUSTON e aproveite ao máximo esse importante evento de automação industrial. A Rockwell Automation convida você a integrar a delegação brasileira que

Leia mais

POLÍTICA INTERNA DE VIAGENS Nº. de Anexos Esta Política Interna aplica-se a todas as Empresas do Grupo RápidoNet no Brasil e no Exterior.

POLÍTICA INTERNA DE VIAGENS Nº. de Anexos Esta Política Interna aplica-se a todas as Empresas do Grupo RápidoNet no Brasil e no Exterior. 2/01/2016 1. OBJETIVO Estabelecer os procedimentos e critérios a serem seguidos em viagens nacionais e internacionais efetuadas a serviço da Empresa. 2. ABRANGÊNCIA 2.1. Esta Política Interna aplica-se

Leia mais

NORMAS DE SERVIÇO PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS, FINANCEIROS E CONTÁBEIS.

NORMAS DE SERVIÇO PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS, FINANCEIROS E CONTÁBEIS. NORMAS DE SERVIÇO PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS, FINANCEIROS E CONTÁBEIS. NORMA - FACTI 001/2007 VERSÃO 01 Revisão Razão para Alteração Páginas Alteradas Autor Data 01 ANALISE E APROVAÇÃO CenPRA FacTI

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA DO ESTADO DE SÃO PAULO CREA-SP

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA DO ESTADO DE SÃO PAULO CREA-SP Instrução nº 2556 /2013 Dispõe sobre o ressarcimento de diárias e transporte aos Senhores Conselheiros, Inspetores, Componentes de Grupos de Trabalho e Fóruns, instituídos pelo Plenário do Crea-SP, formalmente

Leia mais

REVEILLON by FLOT 2010. Índice. Condições Específicas

REVEILLON by FLOT 2010. Índice. Condições Específicas REVEILLON by FLOT 2010 Índice Reveillon Paris : 26, 27 e 28Dezembro/10 Programação com 05, 06 e 07 noites. Reveillon Madrid Saída: 26Dezembro/10 Programação com 06 noites. Reveillon Barcelona : 28Dezembro/10

Leia mais

DELOITTE TOUCHE TOHMATSU Código PC RDP. POLÍTICA CORPORATIVA Revisão OBJETIVO ABRANGÊNCIA/APLICAÇÃO REFERÊNCIAS...

DELOITTE TOUCHE TOHMATSU Código PC RDP. POLÍTICA CORPORATIVA Revisão OBJETIVO ABRANGÊNCIA/APLICAÇÃO REFERÊNCIAS... Página 1/16 ÍNDICE 1. OBJETIVO... 2 2. ABRANGÊNCIA/APLICAÇÃO... 2 3. REFERÊNCIAS... 2 4. DEFINIÇÕES... 2 5. DIRETRIZES E RESPONSABILIDADES... 3 6. INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES... 16 7. ANEXOS... 16 Página

Leia mais

FUNDAÇÃO VERDE HERBERT DANIEL MANUAL OPERACIONAL DE EXECUÇÃO E PRESTAÇÃO DE CONTAS

FUNDAÇÃO VERDE HERBERT DANIEL MANUAL OPERACIONAL DE EXECUÇÃO E PRESTAÇÃO DE CONTAS FUNDAÇÃO VERDE HERBERT DANIEL MANUAL OPERACIONAL DE EXECUÇÃO E PRESTAÇÃO DE CONTAS APRESENTAÇÃO Neste manual estão às orientações sobre como proceder, desenvolver, executar a prestação de contas referente

Leia mais

SUMÁRIO. Elaborado por: Revisado por: Aprovado por: Contas a Pagar - DF Planejamento e Relacionamento com Fornecedor - CMS

SUMÁRIO. Elaborado por: Revisado por: Aprovado por: Contas a Pagar - DF Planejamento e Relacionamento com Fornecedor - CMS Diretoria Centro Marista de Serviços Pág. 1 de 17 SUMÁRIO 1 OBJETIVO... 2 2 ABRANGÊNCIA / NÍVEL DE DISTRIBUIÇÃO... 2 3 SIGLAS UTILIZADAS... 2 4 GLOSSÁRIO... 2 5 RESPONSABILIDADES... 4 6 SOLICITAÇÕES DE

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CARMO DA CACHOEIRA ESTADO DE MINAS GERAIS GABINETE DO PREFEITO

PREFEITURA MUNICIPAL DE CARMO DA CACHOEIRA ESTADO DE MINAS GERAIS GABINETE DO PREFEITO 1 Projeto de Lei n.º 68, de 03 de março de 2010. Dispõe sobre concessão de diárias dos servidores do poder executivo, membros dos conselhos municipais e tutelar, membros do Controle interno, prefeito e

Leia mais

IV local para onde o empregado irá se deslocar;

IV local para onde o empregado irá se deslocar; Alterada pela resoução 23/2007 RESOLUÇÃO OABMS Nº 16/2007 Estabelece as condições para pagamento de diárias a empregados da Seção da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul nos deslocamentos

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 002/014.

RESOLUÇÃO Nº 002/014. RESOLUÇÃO Nº 002/014. Revoga a RESOLUÇÃO CRP 16 Nº 007/2012 e define novos critérios para pagamentos de diárias e ajuda de custo. O Conselho Regional de Psicologia da 16ª Região -ES, em seu IV Plenário,

Leia mais

PROCEDIMENTO DE REEMBOLSO DE DESPESAS E VIAGENS

PROCEDIMENTO DE REEMBOLSO DE DESPESAS E VIAGENS Ref. - Assunto Página: 1 / 19 de Publicação: 01//08/2017 : PROCEDIMENTO DE REEMBOLSO DE DESPESAS Responsáveis: ATIVIDADE NOME CARGO Elaboração Marina Mendes Cyrillo Controles Internos Revisores Carlos

Leia mais

POLÍTICA DE DESLOCAMENTO E VIAGENS

POLÍTICA DE DESLOCAMENTO E VIAGENS 1 OBJETIVO Estabelecer os procedimentos para solicitações de reembolso de despesas de colaboradores. ABRANGÊNCIA Esse tipo de reembolso é restrito aos colaboradores registrados em regime CLT pela Zatix.

Leia mais

Manual de Treinamento Módulo: Solicitação

Manual de Treinamento Módulo: Solicitação Manual de Treinamento Módulo: Solicitação Treinamentos Lemontech Sumário Acessando o Self Booking 3 Criando uma solicitação de viagem 4 Produtos 6 Produto aéreo online 7 Produto aéreo off-line 11 Produto

Leia mais

Procedimentos para Viagens

Procedimentos para Viagens Outubro/2015 Brasal Presidente: Dr. Osório Adriano Filho Vice Presidente: Osório Adriano Neto Centro Corporativo Diretor Corporativo Financeiro Wendell Maurício Brasal Refrigerantes S/A Diretor Geral:

Leia mais

Política de prestação de contas de despesas Código Responsável pela elaboração Versão Revisão Página

Política de prestação de contas de despesas Código Responsável pela elaboração Versão Revisão Página PO (CAP) 003 Fernanda Moraes Analista de Contas a pagar 02 01/07/2016 1/18 ÍNDICE 1. Objetivo... 3 2. Aplicação... 3 3. Referências... 3 4. Disposições gerais... 3 4.1. Responsabilidades... 3 4.2. Termos

Leia mais

Programa de Fortalecimento das Cadeias e Arranjos Produtivos Locais - APLs

Programa de Fortalecimento das Cadeias e Arranjos Produtivos Locais - APLs Programa de Fortalecimento das Cadeias e Arranjos Produtivos Locais - APLs 1) Quanto à aquisição de equipamentos para apoio à infraestrutura da governança, podem os mesmos serem adquiridos via internet

Leia mais

1- Scanear (formato PDF em boa resolução) e enviar toda a documentação solicitada para o

1- Scanear (formato PDF em boa resolução) e enviar toda a documentação solicitada para o Prezado (a) cliente, Caso o(a) senhor(a) tenha tido algum gasto durante sua viagem que seja passível de reembolso, seguem abaixo as instruções de como proceder para a solicitação do reembolso. 1- Scanear

Leia mais

RESOLUÇÃO nº 021, de 16 de outubro de 2.002

RESOLUÇÃO nº 021, de 16 de outubro de 2.002 !!"# # $ %"&" '())*#+&" &&'%&" " RESOLUÇÃO nº 021, de 16 de outubro de 2.002 Reedita Resolução nº 004/2002, que estabelece normas para a realização de despesas de viagens a serviço da UNIPLAC e dá outras

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Gabinete do Vice-Reitor Comissão Permanente de Avaliação Rua da Reitoria, 109 - São Paulo, SP Tel: (11) 3091.3094 Fax: (11) 3812.4374 SEGUNDO CICLO DE AVALIAÇÃO ACADÊMICA DA USP

Leia mais

Bilhete Eletrônico G U SAO - CONGONHAS MGF - MARINGA 04/06/ :23/23:40

Bilhete Eletrônico G U SAO - CONGONHAS MGF - MARINGA 04/06/ :23/23:40 Bilhete Eletrônico Nome do Passageiro ALEXANDRE FERRARI Voo Classe Origem Destino Data Saída/Chegada G3 1132 U SAO - CONGONHAS MGF - MARINGA 04/06/2013 22:23/23:40 Data de emissão 04/05/2013-09:04 Nome

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 006/2016

RESOLUÇÃO Nº 006/2016 RESOLUÇÃO Nº 006/2016 Dispõe sobre a concessão de diárias e indenização de transporte à Secretária Executiva, Diretores e Gerentes do CISAMUSEP quando do seu deslocamento da cidade sede do Consórcio e

Leia mais

American Express Conta EBTA

American Express Conta EBTA American Express Conta EBTA Guia de Serviços e Benefícios. SOLUÇÃO PARA GESTÃO DE GASTOS COM PASSAGENS AÉREAS. Bem-vindo ao American Express Conta EBTA ÍNDICE 1. COMO UTILIZAR... 4 2. COMO FUNCIONA...

Leia mais

Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região Mato Grosso do Sul

Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região Mato Grosso do Sul Resolução CREF11/MS nº 165/2016 Campo Grande, 22 de junho de 2016. Dispõe sobre normas para concessão de diárias e passagens aos membros e funcionários do CREF11/MS. O PRESIDENTE DO CONSELHO REGIONAL DE

Leia mais

(REFERENTE À PRIMEIRA VERSÃO DO EDITAL):

(REFERENTE À PRIMEIRA VERSÃO DO EDITAL): COMUNICADO Licitação Pública Nacional NCB 001/2015 O Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas CAA/NM, por meio do Presidente da Comissão Permanente de Compras e Licitações, TORNA PÚBLICO, aos

Leia mais

WTS Corporate. A solução completa para a gestão de viagens da sua empresa

WTS Corporate. A solução completa para a gestão de viagens da sua empresa WTS Corporate A solução completa para a gestão de viagens da sua empresa Introdução O WTS Corporate é um sistema completo de gestão de viagens voltado para empresas. É uma ferramenta indispensável para

Leia mais

PORTARIA N. 1/2016. Art. 3º A diária de viagem será paga em pecúnia e terá caráter indenizatório.

PORTARIA N. 1/2016. Art. 3º A diária de viagem será paga em pecúnia e terá caráter indenizatório. PORTARIA N. 1/2016 Dispõe sobre os procedimentos e requisitos para a concessão de diárias e aquisição de passagens no âmbito do Instituto Rui Barbosa IRB e dá outras providências. O Presidente do Instituto

Leia mais

RESOLUÇÃO CREMERO N 02/2013

RESOLUÇÃO CREMERO N 02/2013 RESOLUÇÃO CREMERO N 02/2013 Altera o valor das diárias dos Conselheiros, regulamenta a diária de Funcionários e normatiza os procedimentos para pagamento de diárias, auxilio representação e verba indenizatória

Leia mais

9 e 10 de novembro Georgia World Congress Center,

9 e 10 de novembro Georgia World Congress Center, 9 e 10 de novembro Georgia World Congress Center, Atlanta, Georgia, EUA Integre a comitiva brasileira a Atlanta e aproveite ao máximo esse importante evento de automação industrial. Mais uma vez, convidamos

Leia mais

Confirmação de Reserva - Aéreo

Confirmação de Reserva - Aéreo Confirmação de Reserva Aéreo PLATINUM TURISMO 55 11 21342134 Atendente: lmartos emergencia@platinumturismo.com.br Dados da Reserva Localizador Sistema Data da reserva Prazo para emissão J88D8Y Gol 06/12/2013

Leia mais

Resolução CRM-PB nº 177/2016 (Publicada no DOU de 08/04/2016, Seção 01, fls 200/201)

Resolução CRM-PB nº 177/2016 (Publicada no DOU de 08/04/2016, Seção 01, fls 200/201) Resolução CRM-PB nº 177/2016 (Publicada no DOU de 08/04/2016, Seção 01, fls 200/201) Revoga a Resolução CRM-PB nº 163/2014, bem como regulamenta os procedimentos para pagamentos de diárias, auxílios de

Leia mais

Em caso de dúvidas, estamos à disposição via , e a Martha pelo telefone de Toronto ou São Paulo

Em caso de dúvidas, estamos à disposição via  , e a Martha pelo telefone de Toronto ou São Paulo Toronto 13» Apresentação Olá, leitor do OiToronto! Obrigada pelo interesse em fazer um intercâmbio através da nossa agência. :) Segue abaixo o orçamento para o seu intercâmbio de estudo e trabalho, que

Leia mais

Confirmação de Reserva - Aéreo

Confirmação de Reserva - Aéreo Confirmação de Reserva - Aéreo PLATINUM TURISMO 55 11 21342134 Atendente: lmartos emergencia@platinumturismo.com.br Dados da Reserva Localizador Sistema Data da reserva Prazo para emissão YY3SYY Gol 12/12/2013

Leia mais

Corporativo. corporativo APRESENTAÇÃO RESERVA FÁCIL CORPORATIVO

Corporativo. corporativo APRESENTAÇÃO RESERVA FÁCIL CORPORATIVO corporativo V.10 OBTENHA MELHORES RESULTADOS E ECONOMIA COM O RESERVA FÁCIL CORPORATIVO Desenvolvido para facilitar o dia a dia de sua empresa no trabalho de busca, reserva e emissão de passagens aéreas,

Leia mais

ESTADO DO ACRE Secretaria de Estado da Gestão Administrativa - SGA Secretaria Adjunta de Compras e Licitações. Comissão Permanente de Licitação CPL 03

ESTADO DO ACRE Secretaria de Estado da Gestão Administrativa - SGA Secretaria Adjunta de Compras e Licitações. Comissão Permanente de Licitação CPL 03 01ª RETIFICAÇÃO PREGÃO SRP Nº 728/2015 CPL 03 CGE Objeto: Contratação de pessoa jurídica para prestação de serviços de agenciamento de passagens aéreas em voo nacionais, solicitado através do OF Nº. 541/CGE/GAB

Leia mais

NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA REALIZAÇÃO DE VISITAS TÉCNICAS CAPÍTULO I DA ORIGEM, DEFINIÇÃO E FINALIDADES

NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA REALIZAÇÃO DE VISITAS TÉCNICAS CAPÍTULO I DA ORIGEM, DEFINIÇÃO E FINALIDADES NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA REALIZAÇÃO DE VISITAS TÉCNICAS CAPÍTULO I DA ORIGEM, DEFINIÇÃO E FINALIDADES Art. 1 O presente regulamento interno disciplina a organização, regulamentação e critérios para

Leia mais

Seguro Viagem Kit de Sinistro

Seguro Viagem Kit de Sinistro Seguro Viagem Kit de Sinistro Vivamos - Relação de Documentos para Aviso Zurich Minas Brasil Seguros, CNPJ: 17.197.385/0001-21, Código de Registro SUSEP: 05495. Enviar os documentos solicitados, juntamente

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CONCEIÇÃO DAS PEDRAS Pça. Francisco Rodrigues dos Santos, 22 Centro. CEP: CONCEIÇÃO DAS PEDRAS MINAS GERAIS

PREFEITURA MUNICIPAL DE CONCEIÇÃO DAS PEDRAS Pça. Francisco Rodrigues dos Santos, 22 Centro. CEP: CONCEIÇÃO DAS PEDRAS MINAS GERAIS LEI Nº. 891 /2013 Dispõe sobre diárias de viagem e ressarcimento de despesas por deslocamentos de servidores a serviço do município de Conceição das Pedras - MG e dá outras providências O PREFEITO MUNICIPAL

Leia mais

FEIRA TECMA + MISSÃO EMPRESARIAL

FEIRA TECMA + MISSÃO EMPRESARIAL FEIRA TECMA + MISSÃO EMPRESARIAL 2017 Cidade de México, México 07 a 10 de março de 2017 TERMOS E CONDIÇÕES Página 1 SUMÁRIO 1) Informações Gerais... 3 2) Estrutura de stand... 4 3) Investimento - Apex-Brasil

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS MP 06 / 2011

MANUAL DE PROCEDIMENTOS MP 06 / 2011 MANUAL DE PROCEDIMENTOS MP 06 / 2011 TRANSFERÊNCIA DE PESSOAL Macro Processo: Processo: Subprocesso Origem: Suporte Gestão de Pessoas Transferência de Pessoal Unidade de Gestão de Pessoas Nº Revisão/Data:

Leia mais

Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ CONSELHOS SUPERIORES

Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ CONSELHOS SUPERIORES NORMA PARA PAGAMENTO DE AUXÍLIO FINANCEIRO A BOLSISTAS DO PNPD (CAPES) E DOCENTES PESQUISADORES PARA PARTICIPAÇÃO EM ATIVIDADES ACADÊMICAS OU CIENTÍFICAS Art. 1º - Esta norma estabelece os critérios para

Leia mais

Orientações para solicitação de Diárias e Passagens

Orientações para solicitação de Diárias e Passagens Orientações para solicitação de Diárias e Passagens 1 ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE DIÁRIAS A Requisição de Diárias pressupõe o atendimento ao Decreto n 343 de 19 de novembro de 1991, que apresenta em

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO NORMA OPERACIONAL/PROAD/N 001, DE 03 DE JANEIRO DE 2013 Disciplina os procedimentos para

Leia mais

Política de Treinamentos

Política de Treinamentos Política de Treinamentos Última Atualização em 10/01/2013 As informações neste documento estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. Copyright 2013 HBSIS. Todos os direitos reservados. Nenhuma parte

Leia mais

Este é o seu guia de serviços da Assistência 24 horas Tokio Marine Auto. Utilize-o em caso de pane, acidente, roubo ou furto do seu veículo.

Este é o seu guia de serviços da Assistência 24 horas Tokio Marine Auto. Utilize-o em caso de pane, acidente, roubo ou furto do seu veículo. GUIA DE SERVIÇOS Assistência 24 horas Tokio Marine Caro segurado, Este é o seu guia de serviços da Assistência 24 horas Tokio Marine Auto. Utilize-o em caso de pane, acidente, roubo ou furto do seu veículo.

Leia mais

Instrução de Viagens

Instrução de Viagens Índice: 1. Viagens Regras com aplicação global... 2 2. Viagens Regras com aplicação local (Brasil)... 5 Glossário:... 7-1 de 7 - 1. Viagens Regras com aplicação global Objetivo: Estabelecer diretrizes

Leia mais

Campus Porto Alegre PORTARIA Nº. 128, DE 17 DE JUNHO DE 2011.

Campus Porto Alegre PORTARIA Nº. 128, DE 17 DE JUNHO DE 2011. PORTARIA Nº. 128, DE 17 DE JUNHO DE 2011. O Diretor-Geral do IFRS -, no uso das atribuições legais que lhe são conferidas pela Portaria nº 08/2009, R E S O L V E: Art. 1º Regulamentar a concessão de auxílio

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº CRC-CE 0563/2011 DISPÕE SOBRE A CONCESSÃO DE DIÁRIAS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

RESOLUÇÃO Nº CRC-CE 0563/2011 DISPÕE SOBRE A CONCESSÃO DE DIÁRIAS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. RESOLUÇÃO Nº CRC-CE 0563/2011 DISPÕE SOBRE A CONCESSÃO DE DIÁRIAS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O Presidente do CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DO CEARÁ, no exercício de suas atribuições legais

Leia mais

REGULAMENTO DA ASSISTÊNCIA VÍTIMA DE CRIME

REGULAMENTO DA ASSISTÊNCIA VÍTIMA DE CRIME 1. OBJETIVO 1.1. Disponibilizar ao participante/ Segurado serviço ligado à assistência Vítima de Crime, de acordo com as condições deste regulamento. 2. PROCEDIMENTO PARA O ATENDIMENTO 2.1. O acionamento

Leia mais

ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPORÃ GABINETE DO PREFEITO Administração 2013/2016. Um Novo Tempo. Uma Cidade Para Todos.

ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPORÃ GABINETE DO PREFEITO Administração 2013/2016. Um Novo Tempo. Uma Cidade Para Todos. LEI N.º 2290/2013 DISPOE SOBRE A CONCESSÃO DE DIARIAS AOS AGENTES POLITICOS E SERVIDORES DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Wallas Gonçalves Milfont, Prefeito Municipal de Itaporã-MS,

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL SUL-RIO-GRANDENSE - CÂMPUS PELOTAS DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO E DE PLANEJAMENTO DIRAP

INSTITUTO FEDERAL SUL-RIO-GRANDENSE - CÂMPUS PELOTAS DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO E DE PLANEJAMENTO DIRAP INSTITUTO FEDERAL SUL-RIO-GRANDENSE - CÂMPUS PELOTAS DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO E DE PLANEJAMENTO DIRAP DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO DEAD COORDENADORIA FINANCEIRA COFIN MANUAL DE COMO PREENCHER UMA PROPOSTA

Leia mais

A estrutura das atividades do X Encontro Estadual de História, edição 2010, deverá preferencialmente apresentar-se da seguinte forma:

A estrutura das atividades do X Encontro Estadual de História, edição 2010, deverá preferencialmente apresentar-se da seguinte forma: 1.ª CIRCULAR Chamada para candidaturas à sede da edição 2010 do X ENCONTRO ESTADUAL DE HISTÓRIA promovido pela ANPUH-RS Através desta chamada, a Diretoria e o Conselho da Associação Nacional de História

Leia mais

PREÇOS POR PESSOA EM QUARTO DUPLO STANDARD NO REGIME SELECIONADO

PREÇOS POR PESSOA EM QUARTO DUPLO STANDARD NO REGIME SELECIONADO IFA BUENAVENTURA BEVERLY PARK IFA BUENAVENTURA WAIKIKI ESCORIAL DATA APA MP TI APA MP TI TI MP TI ABRIL 599 609 739-629 749 739 689 819 MAIO 569 589 699 627 689 809 669 689 819 JUNHO 569 589 699 579 628

Leia mais

1. OBJETIVO CAMPO DE APLICAÇÃO CONCEITO CUSTEIO AVALIAÇÃO DO PROGRAMA INSCRIÇÃO NO PROGRAMA - ASSOCIADO E DEPENDENTE

1. OBJETIVO CAMPO DE APLICAÇÃO CONCEITO CUSTEIO AVALIAÇÃO DO PROGRAMA INSCRIÇÃO NO PROGRAMA - ASSOCIADO E DEPENDENTE Diretoria de Benefícios Programa de Reembolso de Despesas com Medicamentos de Alto Custo Código/Versão DB/PRMAC007 Vigência 01/06/2017 SUMÁRIO PÁGINA 1. OBJETIVO 02 2. CAMPO DE APLICAÇÃO 02 3. CONCEITO

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 666, DE 10 DE AGOSTO DE 2000

RESOLUÇÃO Nº 666, DE 10 DE AGOSTO DE 2000 Módulo VII - Administração e Finanças Res. 666/00 RESOLUÇÃO Nº 666, DE 10 DE AGOSTO DE 2000 Disciplina o pagamento de diárias no âmbito da Autarquia, e dá outras providências. O CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA

Leia mais

VIAGENS NACIONAIS E INTERNACIONAIS

VIAGENS NACIONAIS E INTERNACIONAIS PÁG.: 1 / 14 EMITENTE: APROVAÇÃO: VANDERLEI RAFFI SCHILLER VICE-PRESIDENTE DE RECURSOS HUMANOS, TI E RELAÇÕES INSTITUCIONAIS JOSÉ ARMANDO DE FIGUEIREDO CAMPOS PRESIDENTE RESUMO DA REVISÃO Revisão de caráter

Leia mais

Política de Transferência

Política de Transferência 1. Objetivo Objetivo de definir uma política corporativa para transferência provisória de empregados entre as filiais da Zatix, visando uniformidade de práticas. 2. Abrangência Todas as empresas pertencentes

Leia mais

VIAGEM PEDAGÓGICA INTERNACIONAL Buenos Aires 2017

VIAGEM PEDAGÓGICA INTERNACIONAL Buenos Aires 2017 VIAGEM PEDAGÓGICA INTERNACIONAL Buenos Aires 2017 Todas as páginas devem ser preenchidas e rubricadas. Este documento original deve ser enviado em duas vias por correio para Centro de Estudos da Escola

Leia mais

NORMAS PARA PAGAMENTO DE DIÁRIAS, PASSAGENS E COFFEE BREAK

NORMAS PARA PAGAMENTO DE DIÁRIAS, PASSAGENS E COFFEE BREAK NORMAS PARA PAGAMENTO DE DIÁRIAS, PASSAGENS E COFFEE BREAK O Governo Federal implantou o Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP, vinculado e integrado com os sistemas estruturadores SIAPE,

Leia mais

SOCIEDADE BRASILEIRA DE PATOLOGIA

SOCIEDADE BRASILEIRA DE PATOLOGIA Capítulo 1: das disposições gerais O Congresso Brasileiro de Patologia (CBP), de acordo com o estatuto vigente da SBP, é evento científico da Sociedade Brasileira de Patologia (SBP), bienal, que congrega

Leia mais

Cultura & compras nas grandes cidades européias

Cultura & compras nas grandes cidades européias CITY PACKS EUROPEUS BY FLOT 2011 Cultura & compras nas grandes cidades européias Índice CITY PACKS EUROPA Inclui: Passagem aérea 04 noites de hospedagem Café da manhã Traslado para compras no Shopping

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE AUXÍLIO PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS CIENTÍFICOS

ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE AUXÍLIO PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS CIENTÍFICOS ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE AUXÍLIO PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS CIENTÍFICOS SUMÁRIO I. DOCENTES p.1 1. Participação em eventos no país p.1 1.1 Da solicitação 1.2 Da prestação de contas 2. Participação

Leia mais

GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS GUIA DO SOLICITANTE

GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS GUIA DO SOLICITANTE GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS GUIA DO SOLICITANTE Versão 1.0 BTMS Next Gen Atualizado em fevereiro de 2016 SOLICITAÇÃO DE PASSAGENS AÉREAS 03 1.Introdução Pensando em otimizar o serviço oferecido ao cliente,

Leia mais

Encontro Nacional das Equipes Colaboradoras do Programa Segundo Tempo. Logística PST

Encontro Nacional das Equipes Colaboradoras do Programa Segundo Tempo. Logística PST Encontro Nacional das Equipes Colaboradoras do Programa Segundo Tempo Logística PST Fonte imagem: http://pt.dreamstime.com/ Apresentação dos Resultados Resultados apresentados sob a forma relativa (%).

Leia mais

Seguro Viagem Uma grande oportunidade de negócios ao seu alcance!

Seguro Viagem Uma grande oportunidade de negócios ao seu alcance! Seguro Viagem Uma grande oportunidade de negócios ao seu alcance! O que é Seguro Viagem? É um conjunto de seguros e assistências para viagens internacionais e nacionais que garantem a segurança e tranquilidade

Leia mais

DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO DIRAD. TíTULO: PEDIDO DE CONCESSÃO DE DIÁRIAS E PASSAGENS NACIONAIS VERIFICADO EM: 07/12/2010 POR: JORGE LUIZ F.

DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO DIRAD. TíTULO: PEDIDO DE CONCESSÃO DE DIÁRIAS E PASSAGENS NACIONAIS VERIFICADO EM: 07/12/2010 POR: JORGE LUIZ F. PÁGINA: 1/8 DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO DIRAD CÓDIGO POP.020005000/001 TíTULO: PEDIDO DE CONCESSÃO DE DIÁRIAS E PASSAGENS NACIONAIS ELABORADO EM: 07/12/2010 RESP.PELA UF: MARIA DA CONCEIÇÃO DE M. SANTOS

Leia mais

EDITAL 03/2014 EDITAL DE CONCESSÃO DO AUXÍLIO EVENTOS

EDITAL 03/2014 EDITAL DE CONCESSÃO DO AUXÍLIO EVENTOS EDITAL 03/2014 EDITAL DE CONCESSÃO DO AUXÍLIO EVENTOS A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), por meio da Pró-Reitoria de Sustentabilidade e Integração Social (PROSIS) torna público o presente EDITAL

Leia mais

TERMOS E CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO NA FEIRA EXTEMIN Página 1

TERMOS E CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO NA FEIRA EXTEMIN Página 1 TERMOS E CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO NA FEIRA EXTEMIN 2015 Página 1 TERMOS E CONDIÇÕES Informações Gerais A participação na 32 Edição da Feira Extemin 2015, a ser realizada em Arequipa, Peru, de 21 a 25

Leia mais

AS NOVAS REGRAS PARA VIAJAR. Tudo o que você precisa saber para voar no Brasil depois das novas medidas da ANAC

AS NOVAS REGRAS PARA VIAJAR. Tudo o que você precisa saber para voar no Brasil depois das novas medidas da ANAC AS NOVAS REGRAS PARA VIAJAR Tudo o que você precisa saber para voar no Brasil depois das novas medidas da ANAC INTRODUÇÃO ÍNDICE As novas regras para viajar Em dezembro de 2016, a Agência Nacional de Aviação

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS PARA INSCRIÇÕES E PARTICIPAÇÃO NO 34º ENCONTRO NACIONAL DOS PROCURADORES DA REPÚBLICA

CONDIÇÕES GERAIS PARA INSCRIÇÕES E PARTICIPAÇÃO NO 34º ENCONTRO NACIONAL DOS PROCURADORES DA REPÚBLICA CONDIÇÕES GERAIS PARA INSCRIÇÕES E PARTICIPAÇÃO NO 34º ENCONTRO NACIONAL DOS PROCURADORES DA REPÚBLICA I TEMÁRIO 1.1 O tema geral do 34º ENPR será O MPF na defesa da Ordem Econômica. II HOTELARIA, INSCRIÇÕES,

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 1632 DE

RESOLUÇÃO Nº 1632 DE RESOLUÇÃO Nº 1632 DE 17.07.2007 Disciplina o pagamento de diárias, e também o reembolso de despesas com combustíveis, com pedágio, etc., em deslocamentos realizados por meios próprios, em veículo não pertencente

Leia mais

MANUAL DE ASSISTÊNCIAS PROTEÇÃO VIDA PREMIADO

MANUAL DE ASSISTÊNCIAS PROTEÇÃO VIDA PREMIADO S PROTEÇÃO VIDA PREMIADO Í N D I C E 1. ACIONAMENTO DO SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA.... 2 2. INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE SUA ASSISTÊNCIA 24 HORAS.... 2 3. ASSISTÊNCIA FUNERAL FAMILIAR.... 3 Página 1 de 6 1.

Leia mais

Manual de Treinamento Módulo: Gestor

Manual de Treinamento Módulo: Gestor Manual de Treinamento 11 Sumário Apresentação... 3 Requisitos... 3 Login... 3 Visão do Gestor...5 Solicitação... 7 Recursos...7 Status... 11 Gerenciamento... 11 Cadastro de Centro de Custo... 12 Alterar

Leia mais

CAPITULO I OBJETIVOS

CAPITULO I OBJETIVOS CAPITULO I OBJETIVOS ART. 1º A presente Instrução Normativa tem por objetivo padronizar os procedimentos para solicitação de viagens e de adiantamentos para viagens a serviço, treinamentos, representação

Leia mais

REGULAMENTO DE APOIO À PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS CIENTÍFICOS TÍTULO I DA NATUREZA E DA FINALIDADE

REGULAMENTO DE APOIO À PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS CIENTÍFICOS TÍTULO I DA NATUREZA E DA FINALIDADE REGULAMENTO DE APOIO À PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS CIENTÍFICOS TÍTULO I DA NATUREZA E DA FINALIDADE Art. 1º Este regulamento estabelece critérios e procedimentos referentes à concessão de apoio institucional

Leia mais

REGRAS DE VIAGENS MRV E GUIA DE UTILIZAÇÃO BTM

REGRAS DE VIAGENS MRV E GUIA DE UTILIZAÇÃO BTM REGRAS DE VIAGENS MRV E GUIA DE UTILIZAÇÃO BTM Gestão do processo de viagens/ hospedagens Gerência Administrativa Gestora: Jaqueline Barcelos Coordenador: Robson Lanza Analista responsável: Morgana Souza

Leia mais

Victor Fernandes - Terauto, Lda. FW: Confirmaçâo reserva: 3BAUI8 HQW3VJ

Victor Fernandes - Terauto, Lda. FW: Confirmaçâo reserva: 3BAUI8 HQW3VJ Victor Fernandes - Terauto, Lda. Assunto: FW: Confirmaçâo reserva: 3BAUI8 HQW3VJ 1 prioritário **0.123 /min *Cobramos uma pequena taxa extra por este serviço. Se está disposto a fazer um esforço extra,

Leia mais

ATO Nº 173/2016. A PRESIDENTE DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 7ª REGIÃO, no uso de suas atribuições legais e regimentais,

ATO Nº 173/2016. A PRESIDENTE DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 7ª REGIÃO, no uso de suas atribuições legais e regimentais, ATO Nº 173/2016 Adequa o Ato TRT7 nº 339/2013 à Resolução CSJT nº 124/2013, alterada pelas Resoluções CSJT nºs 148/2015 e 161/2016. A PRESIDENTE DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 7ª REGIÃO, no uso de

Leia mais

Planejamento do Evento Sistema de Gestão da Qualidade

Planejamento do Evento Sistema de Gestão da Qualidade Página 1 de 5 1. Viabilização de espaço para evento de terceiros a) Verificar com o Parceiro realizador do evento: Qual a data e horário de realização deste evento? Quais serão os propósitos do evento?

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA, ARQUITETURA E AGRONOMIA DO ESTADO DE SÃO PAULO CREA-SP

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA, ARQUITETURA E AGRONOMIA DO ESTADO DE SÃO PAULO CREA-SP Instrução nº 2538/11 Dispõe sobre o ressarcimento de diárias e transporte aos Senhores Funcionários, quando em viagem a serviço, reuniões, eventos, treinamentos dentro e fora do Estado, formalmente convocados

Leia mais

Todas as despesas deverão ser executadas diretamente pelo CI. Apenas em casos for possível a execução direta, as despesas poderão ser

Todas as despesas deverão ser executadas diretamente pelo CI. Apenas em casos for possível a execução direta, as despesas poderão ser Ministério da Educação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior Setor Bancário Norte, Quadra 2, Bloco L, Lote 06 CEP 70040-020 - Brasília - DF pibid@capes.gov.br Orientações sobre despesas

Leia mais

American Express Conta Hotel

American Express Conta Hotel American Express Conta Hotel Guia de Serviços e Benefícios. SOLUÇÃO PARA GESTÃO DE GASTOS COM HOSPEDAGENS. Bem-vindo ao American Express Conta Hotel O American Express Conta Hotel é um meio de pagamento

Leia mais

As cotações prévias deverão ser enviadas no prazo estipulado para o com as seguintes informações:

As cotações prévias deverão ser enviadas no prazo estipulado para o  com as seguintes informações: O INSTITUTO PASSE DE MÁGICA, associação civil sem fins lucrativos, com sede na Avenida Independência, nº 2.548, sala 25, Bairro dos Alemães, Piracicaba SP, CEP: 13.416-240, inscrito no CNPJ/MF sob o nº

Leia mais

RECURSOS HUMANOS IDBRASIL CULTURA, EDUCAÇÃO E ESPORTE

RECURSOS HUMANOS IDBRASIL CULTURA, EDUCAÇÃO E ESPORTE MANUAL DE RECURSOS HUMANOS IDBRASIL CULTURA, EDUCAÇÃO E ESPORTE 1. OBJETIVO Este manual tem como objetivo estabelecer os princípios que deverão ser observados pelo IDBrasil Cultura, Educação e Esporte

Leia mais

RESOLUÇÃO CRCMG Nº 355, DE 25 DE ABRIL DE 2014.

RESOLUÇÃO CRCMG Nº 355, DE 25 DE ABRIL DE 2014. RESOLUÇÃO CRCMG Nº 355, DE 25 DE ABRIL DE 2014. Alterada pela Resolução CRCMG n.º 368/2015. Dispõe sobre a concessão de diárias e de auxíliodeslocamento a Conselheiros, Delegados Seccionais e Colaboradores

Leia mais

1. No caso abaixo o cliente solicitou alteração de apenas um trecho, porém a requisição tem dois trechos para o mesmo PNR na mesma companhia aérea;

1. No caso abaixo o cliente solicitou alteração de apenas um trecho, porém a requisição tem dois trechos para o mesmo PNR na mesma companhia aérea; Como Alterar apenas 01 Trecho quando o PNR original tem 02 ou mais Trechos 1. No caso abaixo o cliente solicitou alteração de apenas um trecho, porém a requisição tem dois trechos para o mesmo PNR na mesma

Leia mais