Excelentíssimo(a) Senhor(a) Doutor(a) Juiz(íza) de Direito da Vara Cível da Comarca de Franca/SP, a qual o feito competir por distribuição livre,

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Excelentíssimo(a) Senhor(a) Doutor(a) Juiz(íza) de Direito da Vara Cível da Comarca de Franca/SP, a qual o feito competir por distribuição livre,"

Transcrição

1 fls. 1 Excelentíssimo(a) Senhor(a) Doutor(a) Juiz(íza) de Direito da Vara Cível da Comarca de Franca/SP, a qual o feito competir por distribuição livre, PATRICIA APARECIDA PIRES ASSUNÇÃO, brasileira, divorciada, autônoma, portadora da cédula de identidade RG n SSP/SP, inscrita no CPF/MF sob o n , não informado, residente e domiciliada na Avenida Presidente Vargas, n. 1081, Bairro Aracéli, no município de Garça/SP, CEP: , por seu advogado, constituído por meio do instrumento particular de procuração em anexo, cujo escritório profissional se encontra na Via Expressa Sampaio Vidal, n A, Jardim Portal do Sol, CEP: , telefones: (14) e (14) , sp286137@hotmail.com, no município de Marília/SP, onde recebe as notificações e intimações oriundas do seu ofício, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, com fundamento nos artigos 396 e seguintes do Código de Processo Civil, propor ACÃO DE OBRIGAÇÃO DE EXIBIR DOCUMENTO CERTO COM CARATER EMINENTEMENTE SATISFATIVO contra MAGAZINE LUIZA S.A, instituição financeira inscrita no CNPJ/MF sob o n / , com sede na Rua Voluntários da Franca, n. 1465, Centro, no município de Franca/SP, CEP: , espelhando as razões do pedido nos motivos de fato e de direito a seguir expostos:

2 fls. 2 1) FATOS E DIREITO: Segundo consta na tela informativa de restrição de crédito em anexo, a parte autora eventualmente pactuou junto à empresa requerida um contrato de crediário nº Z03 no valor de R$ 326,10 (trezentos e vinte e seis reais e dez centavos), visando aquisição de produto e/ou serviço da empresa requerida. Existem dúvidas acerca da regularidade como também da veracidade da contratação demonstrada no documento em anexo, razão pela qual a parte autora assegurada do caráter satisfativo da exordial, necessita do contrato supracitado a fim de sanar qualquer dúvida a respeito da contratação em questão. Fora elaborado, para tanto, um pedido administrativo à empresa requerida, conforme documentação em anexo, a fim de conseguir, extrajudicialmente, o eventual contrato entabulado, como forma de não assoberbar, ainda mais, o sistema judiciário. No entanto, a empresa ré, ignorou tal pedido administrativo, não se manifestando no prazo hábil para tanto, motivo pelo qual não resta outra alternativa ao autor senão, socorrer-se do Poder Judiciário para ver o seu direito satisfeito.

3 fls. 3 2) DO DIREITO: O artigo 396 do Código de Processo Civil regulamenta o pedido de exibição de documento ou coisa, amparando os direitos aqui discutidos quando diz: Art.396 O juiz pode ordenar que a parte exiba documento ou coisa que se encontre em seu poder. Portanto, a presente ação encontra respaldo legal, e a obrigação de exibição trata-se de um pedido principal com caráter satisfativo, diante do legítimo interesse que a parte autora, tem em ver e examinar documentos relacionados ao contrato firmado. Outrossim, não deve ser interpretada como mero pedido incidental, vez que o objeto da lide é a exibição de documento ou coisa que esteja em poder da parte contraria. No que tange à jurisprudência dominante, atualmente, é no sentido de que o pedido administrativo é requisito indispensável para a aptidão da ação cautelar de exibição de documentos, conforme se vê:

4 fls. 4 AÇÃO CAUTELAR DE EXIBIÇÃO DE DOCUMENTOS. PLANOS ECONÔMICOS. INTERESSE DE AGIR CONFIGURADO. O apelante possui interesse processual, vez que restou demonstrado nos autos o pedido administrativo feito à instituição financeira, sem obtenção de resposta. EXTRATOS REFERENTES ÀS CADERNETAS DE POUPANÇA. PLANOS ECONÔMICOS BRESSER, VERÃO E COLLOR. OBRIGAÇÃO DA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE GUARDAR E EXIBIR OS DOCUMENTOS PLEITEADOS ATÉ O PRAZO PRESCRICIONAL DA AÇÃO PRINCIPAL. NECESSIDADE DE INDÍCIOS DA EXISTÊNCIA DE CONTA.A instituição financeira tem a obrigação de guardar os extratos referentes às cadernetas de poupança até o período em que o autor tem para propor a ação principal de cobrança de expurgos inflacionários, bem como deve exibir os documentos comuns às partes, independentemente do envio regular de demonstrativos e extratos a seus usuários, pois se trata de um direito previsto em lei. (TJ-SP - APL: SP , Relator: Sandra Galhardo Esteves, Data de Julgamento: 09/05/2012, 12ª Câmara de Direito Privado, Data de Publicação: 11/05/2012) E ainda: MEDIDA CAUTELAR. EXIBIÇÃO DE DOCUMENTOS. MODALIDADE NECESSIDADE E ADEQUAÇÃO. NÃO CONFIGURAÇÃO. EXTINÇÃO DO PROCESSO COM FUNDAMENTO NO ARTIGO 267, INCISO VI, DO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL. A autora não se enquadra nas modalidades necessidade/adequação para propor a ação, uma vez que não comprovou ter solicitado o documento pela via administrativa, bem como ter dado tempo hábil para o réu localizá-lo. É requisito para a propositura da ação cautelar: o prévio pedido administrativo com concessão de tempo hábil para exibição, bem como o pagamento da tarifa de emissão de segunda via, o que não foi cumprido pela autora, entendimento esse, sedimentado inclusive pelo Superior Tribunal de Justiça. A extinção é medida de rigor. Processo extinto, ex officio, com fundamento no artigo 267, inciso VI do CPC. (TJ-SP - APL: SP , Relator: Sandra Galhardo Esteves, Data de Julgamento: 06/07/2015, 12ª Câmara de Direito Privado, Data de Publicação: 16/07/2015)

5 fls. 5 Viável, portanto, é o ajuizamento da ação de obrigação de exibir documento ou coisa, ante sua natureza meramente satisfativa, devendo ser demonstrada para tanto, a existência de relação jurídica entre as partes, O PRÉVIO PEDIDO ADMINISTRATIVO não atendido em prazo razoável e o RECOLHIMENTO DA TAXA DE SERVIÇO, conforme se vê no caso em apreço, sob pena de carecedor de ação por ausência de interesse processual. 3) DO PRÉVIO PEDIDO ADMINISTRATIVO E O RECOLHIMENTO DA TAXA DE SERVIÇO É patente o interesse de agir da parte autora para propor ação de obrigação de exibir documento certo em face do requerido, a fim de obter documento que se acha em poder da parte contraria, quando frustrada sua solicitação administrativa. É imperioso ressaltar a validade da notificação enviada em nome do autor, porém, com endereço do patrono para entrega de correspondência, haja vista que a procuração juntada nos autos e no pedido administrativo outorgam poderes ad-judicia e et-extra conferindo ao advogado os mais amplos poderes para atos administrativos em geral.

6 fls. 6 Vejamos, que o endereço informado no requerimento administrativo é o do escritório profissional do procurador do requerente e a assinatura posta no requerimento é a do patrono da lide, não havendo neste ato nenhuma irregularidade. A jurisprudência não discrepa: APELAÇÃO CÍVEL - AÇÃO CAUTELAR DE EXIBIÇÃO DE DOCUMENTOS - REQUERIMENTO ADMINISTRATIVO - VALIDADE - INTERESSE DE AGIR - PRESENÇA. APELAÇÃO CÍVEL - AÇÃO CAUTELAR DE EXIBIÇÃO DE DOCUMENTOS - REQUERIMENTO ADMINISTRATIVO - VALIDADE - INTERESSE DE AGIR - PRESENÇA. APELAÇÃO CÍVEL - AÇÃO CAUTELAR DE EXIBIÇÃO DE DOCUMENTOS - REQUERIMENTO ADMINISTRATIVO - VALIDADE - INTERESSE DE AGIR - PRESENÇA. APELAÇÃO CÍVEL - AÇÃO CAUTELAR DE EXIBIÇÃO DE DOCUMENTOS -- REQUERIMENTO ADMINISTRATIVO - VALIDADE - INTERESSE DE AGIR - PRESENÇA. Consoante entendimento do Superior Tribunal de Justiça, para a configuração do interesse de agir é necessária a comprovação inequívoca do prévio requerimento administrativo. É VÁLIDA A NOTIFICAÇÃO SOLICITANDO A REMESSA DA DOCUMENTAÇÃO PARA O ENDEREÇO DOS PROCURADORES, NOTADAMENTE EM CASOS EM QUE FOI SUBSCRITA PELO CONSUMIDOR, SUPRINDO A NECESSIDADE DE JUNTADA DE PROCURAÇÃO. RECURSO PROVIDO.(TJ-MG - AC: MG, Relator: Amorim Siqueira, Data de Julgamento: 02/02/2016, Câmaras Cíveis / 9ª CÂMARA CÍVEL, Data de Publicação: 19/02/2016) No tocante ao recolhimento da respectiva taxa de serviço a requerente não se opõe ao pagamento, assim que o respectivo valor lhe for apresentado, observando os documentos e orientações do Banco Central do Brasil.

7 fls. 7 Com o advento do novo Código de Processo Civil, é dever do juiz e das partes cooperar com o processo para que se obtenha, em tempo razoável, decisão de mérito justa e efetiva (artigo 6º). Deste modo, é dever do requerido apresentar os valores referentes à tarifa bancaria correspondente a emissão de documento, uma vez que já ocorreu a solicitação de guia própria anteriormente pela via administrativa, preferindo manter-se inerte quanto à solicitação enviada. Desse modo, o requerido colocou o requerente em situação conducente à propositura de medida judicial, ante a omissão do valor da taxa de custo de serviço. 4) ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA GRATUITA: A parte autora requer nos termos da Lei n /50 e com as formalidades de praxe que lhe seja deferido os benefícios da assistência judiciária tendo em vista não encontrar-se em condições financeiras de arcar com custas e despesas processuais sem prejuízo de seu próprio sustento e o de sua família, eis que vive de parco salário, uma vez que trabalha na informalidade conforme declaração em anexo.

8 fls. 8 5) PEDIDOS: Diante dos fatos e fundamentos jurídicos apresentados, requer-se a Vossa Excelência: a) Pela citação do requerido no endereço já fornecido no preâmbulo, por meio de carta de citação, para que, desejando, conteste os termos desta inicial, esclarecendo que a inércia por parte da empresa requerida configura revelia, momento em que os fatos alegados na inicial deverão ser dados como verdadeiros; b) caso Vossa Excelência entenda necessário, a parte autora não se opõe quanto à designação de audiência de conciliação, a fim de que as partes possam trilhar uma composição amigável da lide, eis ser este o caminho mais célere e inteligente de solucionar conflitos; c) Pelo deferimento dos benefícios da assistência judiciária à parte autora; d) Pela juntada dos documentos necessários à instrução desta petição inicial;

9 fls. 9 e) Pela total PROCEDÊNCIA DA AÇÃO, para que o requerido apresente o documento ou coisa que se encontra em seu poder, condenando-se a requerido ao ônus da sucumbência, nos termos da lei em vigor; f) Requer também que requerido seja condenada ao pagamento de custas, despesas processuais e honorários advocatícios de sucumbência a serem arbitrados conforme artigo 82 e seguintes do CPC, de forma a remunerar condignamente a profissão de advogado. 6) MEIOS DE PROVA: A parte autora pretende provar o alegado por todos os meios em direito permitidos, especialmente, pelo depoimento pessoal do representante legal do requerido, oitiva de testemunhas, expedição de ofícios, prova pericial, e tudo mais que se fizer necessário para que ao final possa ver o seu direito socorrido, a assim ser alcançada a soberana JUSTIÇA.

10 fls. 10 7) VALOR DA CAUSA: Dá-se à causa o valor de R$ 326,10 (trezentos e vinte e seis reais e dez centavos) que corresponde ao valor do contrato tratado nesta petição. Nesses termos, aguarda deferimento. De Marília/SP para, Franca/SP 23 de novembro de Dr. Fauez Zar Júnior Advogado: OAB n /SP

C O N T E S T A Ç Ã O,

C O N T E S T A Ç Ã O, EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DA 1ª VARA DE FAMILIA E SUCESSÕES DA COMARCA DE SANTOS-SP Ação de investigação de Paternidade Processo 007/2017, brasileiro,, do, portador da Cédula

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DA 1ª VARA DE FAMILIA E SUCESSÕES DA COMARCA DE SANTOS-SP

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DA 1ª VARA DE FAMILIA E SUCESSÕES DA COMARCA DE SANTOS-SP EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DA 1ª VARA DE FAMILIA E SUCESSÕES DA COMARCA DE SANTOS-SP Ação Declaratória de Filiação Socioafetiva Processo 007/2017, brasileira,, do, portadora

Leia mais

Outros artigos que você também possa se interessar:

Outros artigos que você também possa se interessar: Somos advogados com larga experiência no mundo jurídico e o nosso objetivo é lhe ajudar na advocacia através de informações atualizadas e confiáveis nos mais diversos temas do Direito. Para tanto, publicamos

Leia mais

C O N T E S T A Ç Ã O,

C O N T E S T A Ç Ã O, EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA E. 1 ª VARA DA FAMÍLIA E DAS SUCESSÕES DO FORO REGIONAL DO TATUAPÉ-SP Ação de Alimentos gravídicos Processo 009/2017, nacionalidade, estado civil, idade,

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE FULANO DE TAL, brasileiro, solteiro, garçom, portador da Cédula de Identidade RG n. [...], devidamente inscrito no CPF/MF sob o

Leia mais

APELAÇÃO CÍVEL COM REVISÃO n" /1-00, da Comarca de. SANTOS, em que é apelante APARECIDA DAS GRAÇAS GRATAO FACONTI

APELAÇÃO CÍVEL COM REVISÃO n /1-00, da Comarca de. SANTOS, em que é apelante APARECIDA DAS GRAÇAS GRATAO FACONTI TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE ACÓRDÃO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE ACÓRDÂO/DECISÂO MONOCRÁTICA REGISTRADO(A)SOBN«*02570923* Vistos, relatados e discutidos estes autos de APELAÇÃO CÍVEL COM REVISÃO n" 585.561-4/1-00,

Leia mais

Pedro, na qualidade de locatário, contratou com Antônio, locador, menor púbere, assistido por seu genitor, Fernando, a locação do imóvel residencial

Pedro, na qualidade de locatário, contratou com Antônio, locador, menor púbere, assistido por seu genitor, Fernando, a locação do imóvel residencial Pedro, na qualidade de locatário, contratou com Antônio, locador, menor púbere, assistido por seu genitor, Fernando, a locação do imóvel residencial de sua propriedade, unidade autônoma e integrante do

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE GUARULHOS - ESTADO DE SÃO PAULO

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE GUARULHOS - ESTADO DE SÃO PAULO EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE GUARULHOS - ESTADO DE SÃO PAULO CONDOMÍNIO EDIFÍCIO MEDITERRANEE, inscrito no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas do Ministério

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA... ª VARA CÍVEL DO FORO...

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA... ª VARA CÍVEL DO FORO... EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA... ª VARA CÍVEL DO FORO............ (nome completo),........ (nacionalidade),... (estado civil),... (profissão), portador da cédula de identidade RG nº...

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA... VARA CÍVEL DO FORO DA COMARCA DE EMBU GUAÇU ESTADO DE SÃO PAULO

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA... VARA CÍVEL DO FORO DA COMARCA DE EMBU GUAÇU ESTADO DE SÃO PAULO QUESTÃO Na data de 11 de agosto de 2013, Ana Isabel Figueira, residente e domiciliada na Rua Solavanco, 111, Vila Esmeralda, Embu Guaçu, recebeu uma correspondência de cobrança da Loja Borboleta Azul LTDA,

Leia mais

Bom dia, hoje trago um modelo de petição de auxílio reclusão previdenciário com pedido de tutela antecipada em face do INSS perante a Justiça Federal.

Bom dia, hoje trago um modelo de petição de auxílio reclusão previdenciário com pedido de tutela antecipada em face do INSS perante a Justiça Federal. Bom dia, hoje trago um modelo de petição de auxílio reclusão previdenciário com pedido de tutela antecipada em face do INSS perante a Justiça Federal. Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da Vara

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA... VARA CÍVEL DO FORO...

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA... VARA CÍVEL DO FORO... EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA... VARA CÍVEL DO FORO...... (nome completo),... (nacionalidade),... (profissão), portador da cédula de identidade RG nº..., inscrito no CPF/MF sob nº...,

Leia mais

Novo CPC Petição Inicial Modelo

Novo CPC Petição Inicial Modelo Novo CPC Petição Inicial Modelo Novo CPC Petição Inicial Modelo Novo CPC Petição Inicial Modelo EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA (Ex. CIVIL, ou DE FAMÍLIA, ETC) DA COMARCA.. / UF (Conforme

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA. ªVARA... DO FORO...

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA. ªVARA... DO FORO... EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA. ªVARA... DO FORO...... (nome completo),...(nacionalidade),...(estado civil),...(profissão), portador da cédula de identidade RG nº..., inscrito no CPF/MF

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE Nome completo, nacionalidade, estado civil [existência de união estável, se houver], profissão, portador do RG n. [...], devidamente

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA... VARA CÍVEL DO FORO...

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA... VARA CÍVEL DO FORO... EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA... VARA CÍVEL DO FORO...... (nome completo),... (nacionalidade),... (estado civil),... (profissão), portador da cédula de identidade RG nº..., inscrito no

Leia mais

MÓDULO 8: TRIBUTOS EM ESPÉCIE IV: TRIBUTAÇÃO SOBRE O PATRIMÔNIO (ITCMD, ITBI, IPVA, ITR E IPTU)

MÓDULO 8: TRIBUTOS EM ESPÉCIE IV: TRIBUTAÇÃO SOBRE O PATRIMÔNIO (ITCMD, ITBI, IPVA, ITR E IPTU) MÓDULO 8: TRIBUTOS EM ESPÉCIE IV: TRIBUTAÇÃO SOBRE O PATRIMÔNIO (ITCMD, ITBI, IPVA, ITR E IPTU) TEMA 1 IMPOSTO SOBRE A TRANSMISSÃO CAUSA MORTIS E DOAÇÕES DE QUAISQUER BENS E DIREITOS ITCMD PARTE I Aula

Leia mais

Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz Federal da Vara Cível do Juizado Especial Federal da Subseção Judiciária de (nome da cidade).

Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz Federal da Vara Cível do Juizado Especial Federal da Subseção Judiciária de (nome da cidade). Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz Federal da Vara Cível do Juizado Especial Federal da Subseção Judiciária de (nome da cidade). (Nome do autor), brasileiro, casado, engenheiro de minas, carteira de identidade

Leia mais

CUMPRIMENTO DE SENTENÇA QUE RECONHEÇA A EXIGIBILIDADE DE OBRIGAÇÃO DE PRESTAR ALIMENTOS, conforme artigo 528, ss, do CPC

CUMPRIMENTO DE SENTENÇA QUE RECONHEÇA A EXIGIBILIDADE DE OBRIGAÇÃO DE PRESTAR ALIMENTOS, conforme artigo 528, ss, do CPC EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA E. FAMÍLIA E DAS SUCESSÕES DO FORO ª VARA DA DO CUMPRIMENTO DE SENTENÇA QUE RECONHEÇA A EXIGIBILIDADE DE OBRIGAÇÃO DE PRESTAR ALIMENTOS (EXECUÇÃO DE ALIMENTOS)

Leia mais

https://youtu.be/tjdwx0oqbrg Novo CPC Contestação Modelo

https://youtu.be/tjdwx0oqbrg Novo CPC Contestação Modelo Novo CPC Contestação Modelo https://youtu.be/tjdwx0oqbrg Novo CPC Contestação Modelo EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA DA COMARCA.. / UF Pular 3 linhas Processo nº Pular 10 linhas (NOME

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA E. FAMÍLIA E DAS SUCESSÕES DO FORO

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA E. FAMÍLIA E DAS SUCESSÕES DO FORO EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA E. FAMÍLIA E DAS SUCESSÕES DO FORO ª VARA DA (EXECUÇÃO DE ALIMENTOS) Exqte.: Excdo.:, brasileira, solteira, comerciante, residente e domiciliada N. Capital,

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA CIVEL DA COMARCA DE FORTALEZA-CE

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA CIVEL DA COMARCA DE FORTALEZA-CE fls. 1 EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA CIVEL DA COMARCA DE FORTALEZA-CE VARA FRANCISCO AUGUSTINHO FILHO, brasileiro, solteiro, agricultor, portador da Carteira de Identidade n 062941 (ctps),

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA... VARA CÍVEL DO FORO...

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA... VARA CÍVEL DO FORO... EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA... VARA CÍVEL DO FORO...... (nome completo),... (nacionalidade),... (estado civil),... (profissão), portador da cédula de identidade RG nº..., inscrito no

Leia mais

D E C I S Ã O M O N O C R Á T I C A

D E C I S Ã O M O N O C R Á T I C A AÇÃO CAUTELAR DE EXIBIÇÃO DE DOCUMENTOS. SEGURO DPVAT. APRESENTAÇÃO DOS DOCUMENTOS COM A CONTESTAÇÃO. INSURGÊNCIA CONTRA A PRETENSÃO INICIAL. ÔNUS DA SUCUMBÊNCIA. ARBITRAMENTO DOS HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS.

Leia mais

Bom dia, hoje trago um modelo de petição de auxílio doença previdenciário com pedido de tutela antecipada em face do INSS perante a Justiça Estadual.

Bom dia, hoje trago um modelo de petição de auxílio doença previdenciário com pedido de tutela antecipada em face do INSS perante a Justiça Estadual. Bom dia, hoje trago um modelo de petição de auxílio doença previdenciário com pedido de tutela antecipada em face do INSS perante a Justiça Estadual. Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da Vara

Leia mais

MODELO DE AÇÃO REIVINDICATÓRIA - RETROVENDA EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE

MODELO DE AÇÃO REIVINDICATÓRIA - RETROVENDA EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE MODELO DE AÇÃO REIVINDICATÓRIA - RETROVENDA EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE [Nome completo do requerente], [nacionalidade], [estado civil], [profissão], portador

Leia mais

Número: Data Autuação: 17/02/2016

Número: Data Autuação: 17/02/2016 Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região - 1º Grau PJe - Processo Judicial Eletrônico Consulta Processual Número: 0000184-77.2016.5.06.0009 Data Autuação: 17/02/2016 Classe: AÇÃO TRABALHISTA - RITO SUMÁRIO

Leia mais

Número:

Número: Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais PJe - Processo Judicial Eletrônico Consulta Processual Número: 6010645-82.2014.8.13.0024 26/09/2016 Classe: BUSCA E APREENSÃO EM ALIENAÇÃO FIDUCIÁRIA Órgão

Leia mais

ESQUELETO PETIÇÃO INICIAL: ENDEREÇAMENTO QUALIFICAÇÃO PRELIMINAR MÉRITO PEDIDOS REQUERIMENTOS FINAIS

ESQUELETO PETIÇÃO INICIAL: ENDEREÇAMENTO QUALIFICAÇÃO PRELIMINAR MÉRITO PEDIDOS REQUERIMENTOS FINAIS PETIÇÃO INICIAL ESQUELETO PETIÇÃO INICIAL: ENDEREÇAMENTO QUALIFICAÇÃO PRELIMINAR MÉRITO PEDIDOS REQUERIMENTOS FINAIS Os requisitos da CLT art. 840: Art. 840. A reclamação poderá ser escrita ou verbal.

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 5ª VARA CÍVEL DO FORO REGIONAL DO JABAQUARA DA COMARCA DA CAPITAL DO ESTADO DE SÃO PAULO

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 5ª VARA CÍVEL DO FORO REGIONAL DO JABAQUARA DA COMARCA DA CAPITAL DO ESTADO DE SÃO PAULO fls. 65 EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 5ª VARA CÍVEL DO FORO REGIONAL DO JABAQUARA DA COMARCA DA CAPITAL DO ESTADO DE SÃO PAULO Processo nº 1017975-53.2016.8.26.0003 MARIA ELIZA OLIVEIRA

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA... DO FORO...

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA... DO FORO... EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA...... DO FORO... VARA.........(nome completo),... (nacionalidade),... (estado civil)... (profissão), neste ato representado legalmente, por sua genitora,

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA VARA DO TRABALHO DE CAMBORIÚ SC

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA VARA DO TRABALHO DE CAMBORIÚ SC EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA VARA DO TRABALHO DE CAMBORIÚ SC ALDAIR, nacionalidade, estado civil, frentista, portador da Cédula de Identidade RG nº, inscrito no CPF nº, portador da CTPS nº, inscrito

Leia mais

ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM DIREITO TRIBUTÁRIO

ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM DIREITO TRIBUTÁRIO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM DIREITO TRIBUTÁRIO AÇÃO DE REPETIÇÃO DE INDÉBITO Prof. Thiago Gomes 1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS A ação empregada para o contribuinte recuperar valor já pago indevidamente ou a maior.

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE

EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE NOME DO IMPETRANTE, brasileiro, casado, advogado, portador da Cédula de Identidade RG n. [...], devidamente inscrito no CPF/MF n. [...],impetrante@e-mail.com.br,

Leia mais

Artigos 396 a 404 do CPC

Artigos 396 a 404 do CPC AULA 19 Artigos 396 a 404 do CPC A exibição tem por objetivo compelir a parte adversária ou um terceiro a apresentar documento ou coisa, a fim de que se exerça o direito do demandante sobre o conteúdo

Leia mais

PEDIDO DE FALÊNCIA. BANCO DAYCOVAL S/A, instituição financeira com sede em São

PEDIDO DE FALÊNCIA. BANCO DAYCOVAL S/A, instituição financeira com sede em São EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ª VARA DE FALÊNCIAS E RECUPERAÇÕES JUDICIAIS DO FORO CENTRAL DA COMARCA DA CAPITAL DO ESTADO DE SÃO PAULO. BANCO DAYCOVAL S/A, instituição financeira com

Leia mais

PRÊMIO DE INCENTIVO INCIDÊNCIA SOBRE 13º. e TERÇO CONSTITUCIONAL SERVIDORES LIGADOS A SECRETARIA DA SAÚDE

PRÊMIO DE INCENTIVO INCIDÊNCIA SOBRE 13º. e TERÇO CONSTITUCIONAL SERVIDORES LIGADOS A SECRETARIA DA SAÚDE Presidente Prudente/São José do Rio Preto, Julho de 2013. PRÊMIO DE INCENTIVO INCIDÊNCIA SOBRE 13º. e TERÇO CONSTITUCIONAL SERVIDORES LIGADOS A SECRETARIA DA SAÚDE Prezado cliente, As Câmaras de Direito

Leia mais

1) teve uma filha na data de , de nome Cássia Maria de Paula Barros, sem contudo ter registrado o nome do pai;

1) teve uma filha na data de , de nome Cássia Maria de Paula Barros, sem contudo ter registrado o nome do pai; Peça Prático-Profissional Você, como advogado, foi procurado em seu escritório pela Sra. Cássia de Paula Barros, empregada doméstica, com residência em Recife/PE, que lhe narra os seguintes fatos: 1) teve

Leia mais

10º EDIÇÃO REVISADA E ATUALIZADA

10º EDIÇÃO REVISADA E ATUALIZADA Manual de Prática Civil - 10ª Edição Jaqueline Mielke Silva Juliano Colombo 10º EDIÇÃO REVISADA E ATUALIZADA 3 SUMÁRIO Capítulo I PROCEDIMENTO COMUM 1.Fundamento legal... 23 2. Finalidade... 23 3. Petição

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA... DA FAZENDA PÚBLICA DA COMARCA DE CIDADE..., ESTADO...

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA... DA FAZENDA PÚBLICA DA COMARCA DE CIDADE..., ESTADO... EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA... DA FAZENDA PÚBLICA DA COMARCA DE CIDADE..., ESTADO... AUTOS nº... MARTA..., nacionalidade..., estado civil..., profissão..., portadora da cédula

Leia mais

Poder Judiciário da União TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO DISTRITO FEDERAL E DOS TERRITÓRIOS. 2ª Turma Cível. Órgão

Poder Judiciário da União TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO DISTRITO FEDERAL E DOS TERRITÓRIOS. 2ª Turma Cível. Órgão Poder Judiciário da União TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO DISTRITO FEDERAL E DOS TERRITÓRIOS Órgão 2ª Turma Cível Processo N. APELAÇÃO 0713463-03.2017.8.07.0001 APELANTE(S) UBIRATAN JOSE DOS SANTOS APELADO(S) SEGURADORA

Leia mais

BANCO BRADESCARD S A EDSON CARDOSO DO CARMO A C Ó R D Ã O

BANCO BRADESCARD S A EDSON CARDOSO DO CARMO A C Ó R D Ã O APELAÇÃO CÍVEL. CONTRATOS DE CARTÃO DE CRÉDITO. AÇÃO CAUTELAR DE EXIBIÇÃO DE DOCUMENTOS. DOCUMENTO REGISTRADO EM CARTÓRIO. AUSÊNCIA DE RESISTÊNCIA. O contrato em análise é tipicamente de adesão, tanto

Leia mais

Presidente Prudente/São José do Rio Preto, setembro de PRÊMIO DE INCENTIVO e PDI INCIDÊNCIA SOBRE ART. 133

Presidente Prudente/São José do Rio Preto, setembro de PRÊMIO DE INCENTIVO e PDI INCIDÊNCIA SOBRE ART. 133 Presidente Prudente/São José do Rio Preto, setembro de 2014. PRÊMIO DE INCENTIVO e PDI INCIDÊNCIA SOBRE ART. 133 Prezado cliente, As Câmaras de Direito Público do Tribunal de Justiça de nosso Estado vêm

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO (A) SENHOR (A) DOUTOR (A) JUIZ (A) FEDERAL DA 3ª VARA EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

EXCELENTÍSSIMO (A) SENHOR (A) DOUTOR (A) JUIZ (A) FEDERAL DA 3ª VARA EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS EXCELENTÍSSIMO (A) SENHOR (A) DOUTOR (A) JUIZ (A) FEDERAL DA 3ª VARA EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS Processo nº 000000-00.2016.403.6103. Autor(a): MONIQUE SANTANA DA RESTAURAÇÃO Réu: INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO

Leia mais

EXCELENTISSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DA COMARCA DEPALMAS/TO.

EXCELENTISSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DA COMARCA DEPALMAS/TO. EXCELENTISSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DA COMARCA DEPALMAS/TO. GEMMA PROPAGANDA E MARKENTING ARRUDA E GUEDES LTDA-ME, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO TRABALHO DA MM... ª VARA DO TRABALHO DE...

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO TRABALHO DA MM... ª VARA DO TRABALHO DE... EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO TRABALHO DA MM.... ª VARA DO TRABALHO DE...... (nome completo),... (nacionalidade),... (estado civil),... (profissão), nascido em... (dia, mês, ano), portador

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE... ESTADO...

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE... ESTADO... EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE... ESTADO... NOME COMPLETO, nacionalidade, estado civil, profissão, inscrito no RG sob o nº..., e no CPF sob o nº..., residente

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE SOROCABA ESTADO DE SÃO PAULO

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE SOROCABA ESTADO DE SÃO PAULO fls. 1 EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE SOROCABA ESTADO DE SÃO PAULO PAVERTECH INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE ARTEFATOS DE CIMENTO LTDA - EPP., pessoa jurídica de direito

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL FEDERAL DA COMARCA DE...

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL FEDERAL DA COMARCA DE... EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL FEDERAL DA COMARCA DE...... (nome completo),... (nacionalidade),... (estado civil),... (profissão), nascido(a) em... (dia, mês, ano),

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE FULANA DE TAL, brasileira, casada, portadora do RG n. [...], devidamente inscrita no CPF/MF n. [...], e-mail fulanadetal@email.com.br,

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA MM. ª VARA DE FALÊNCIAS E RECUPERAÇÃO JUDICIAL DA COMARCA DE SÃO PAULO SP.

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA MM. ª VARA DE FALÊNCIAS E RECUPERAÇÃO JUDICIAL DA COMARCA DE SÃO PAULO SP. fls. 1 EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA MM. ª VARA DE FALÊNCIAS E RECUPERAÇÃO JUDICIAL DA COMARCA DE SÃO PAULO SP. - Autos sob nº - Distribuição RUMO NOVO TUBOS DE AÇO LTDA - EPP., Empresa

Leia mais

CUMPRIMENTO DE SENTENÇA QUE RECONHEÇA A EXIGIBILIDADE DE OBRIGAÇÃO DE PRESTAR ALIMENTOS, conforme artigo 528, ss, do CPC

CUMPRIMENTO DE SENTENÇA QUE RECONHEÇA A EXIGIBILIDADE DE OBRIGAÇÃO DE PRESTAR ALIMENTOS, conforme artigo 528, ss, do CPC EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA E. FAMÍLIA E DAS SUCESSÕES DO FORO ª VARA DA DO CUMPRIMENTO DE SENTENÇA QUE RECONHEÇA A EXIGIBILIDADE DE OBRIGAÇÃO DE PRESTAR ALIMENTOS (EXECUÇÃO DE ALIMENTOS)

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA VARA DO TRABALHO DE PARANAGUÁ PR

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA VARA DO TRABALHO DE PARANAGUÁ PR EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA VARA DO TRABALHO DE PARANAGUÁ PR JOÃO DA SILVA, brasileiro, casado, auxiliar de produção, portador da Cédula de Identidade RG nº, inscrito no CPF sob nº, portador da

Leia mais

Protocolo: Natureza: Exibição de documentos SENTENÇA

Protocolo: Natureza: Exibição de documentos SENTENÇA Protocolo:201302597218 Natureza: Exibição de documentos SENTENÇA JADSON MIRANDA DA SILVA JUNIOR, qualificada nos autos em epígrafe, ajuizou a presente AÇÃO DE EXIBIÇÃO DE DOCUMENTOS em desfavor de BANCO

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DA 1ª VARA DE FAMILIA E SUCESSÕES DA COMARCA DE SANTOS-SP

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DA 1ª VARA DE FAMILIA E SUCESSÕES DA COMARCA DE SANTOS-SP EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DA 1ª VARA DE FAMILIA E SUCESSÕES DA COMARCA DE SANTOS-SP Ação Declaratória de Reconhecimento e Extinção de União Estável Processo 008/2017, nacionalidade,

Leia mais

AÇÃO DECLARATÓRIA DE INCIDÊNCIA DA VANTAGEM PESSOAL SOBRE OS ADICIONAIS IMPLEMENTADOS APÓS A VIGÊNCIA DA EC 19/98

AÇÃO DECLARATÓRIA DE INCIDÊNCIA DA VANTAGEM PESSOAL SOBRE OS ADICIONAIS IMPLEMENTADOS APÓS A VIGÊNCIA DA EC 19/98 AÇÃO DECLARATÓRIA DE INCIDÊNCIA DA VANTAGEM PESSOAL SOBRE OS ADICIONAIS IMPLEMENTADOS APÓS A VIGÊNCIA DA EC 19/98 Trata-se de uma ação que o SINDPÚBLICOS - MG irá ajuizar na Justiça Estadual, para os servidores

Leia mais

AÇÃO PARA PAGAMENTO DA REMUNERAÇÃO DOS SERVIDORES DO IPEM EM DIA E INTEGRALMENTE

AÇÃO PARA PAGAMENTO DA REMUNERAÇÃO DOS SERVIDORES DO IPEM EM DIA E INTEGRALMENTE AÇÃO PARA PAGAMENTO DA REMUNERAÇÃO DOS SERVIDORES DO IPEM EM DIA E INTEGRALMENTE Trata-se de um Mandado de Segurança que o SINDPÚBLICOS - MG irá impetrar perante o Tribunal de Justiça para os servidores

Leia mais

EMENTA ACÓRDÃO. Decide a Sexta Turma, por unanimidade, negar provimento à apelação. Sexta Turma do TRF da 1ª Região

EMENTA ACÓRDÃO. Decide a Sexta Turma, por unanimidade, negar provimento à apelação. Sexta Turma do TRF da 1ª Região Numeração Única: 0009574-23.2007.4.01.3400 APELAÇÃO CÍVEL N. 2007.34.00.009641-7/DF RELATOR : DESEMBARGADOR FEDERAL JIRAIR ARAM MEGUERIAN APELANTE : JOSE DOMINGUES SANTOS RODRIGUES ADVOGADO : PEDRO PEREIRA

Leia mais

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DE UMA DAS VARAS CÍVEIS DA COMARCA DE SOROCABA SP

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DE UMA DAS VARAS CÍVEIS DA COMARCA DE SOROCABA SP fls. 1 0 2 3 7 0 0 0 3 - G o l d M e d i c a l x S a n t a C a s a d e S o r o c a b a - i n i c i a l e x e c u ç ã o EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DE UMA DAS VARAS CÍVEIS DA COMARCA DE SOROCABA SP GOLD

Leia mais

Peça 1 EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA... VARA DO TRABALHO DE...

Peça 1 EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA... VARA DO TRABALHO DE... Peça 1 José distribuiu, em 11 de agosto de 2010, ação em face da Empresa "B", alegando, em síntese, que trabalhou desde novembro de 2001 até o dia 4 de fevereiro de 2010, ocasião em que sofreu dispensa

Leia mais

Código de Defesa do Consumidor Aplicado à Saúde - Práticas Abusivas

Código de Defesa do Consumidor Aplicado à Saúde - Práticas Abusivas AULA N. 72 Código de Defesa do Consumidor Aplicado à Saúde - Práticas Abusivas 1 Considerações sobre aumento abusivo de plano de saúde (Polo ativo) a) Plano individual e familiar b) Plano coletivo por

Leia mais

AÇÃO PARA RESTITUIÇÃO DA CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA DE 3,2% (ASSISTÊNCIA MÉDICA) SOBRE O 13º SALÁRIO

AÇÃO PARA RESTITUIÇÃO DA CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA DE 3,2% (ASSISTÊNCIA MÉDICA) SOBRE O 13º SALÁRIO AÇÃO PARA RESTITUIÇÃO DA CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA DE 3,2% (ASSISTÊNCIA MÉDICA) SOBRE O 13º SALÁRIO Trata-se de ação para restituição da contribuição previdenciária de 3,2% (assistência médica) taxada

Leia mais

ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM DIREITO TRIBUTÁRIO

ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM DIREITO TRIBUTÁRIO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM DIREITO TRIBUTÁRIO AÇÃO DE REPETIÇÃO DE INDÉBITO Prof. Thiago Gomes 1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS A ação empregada para o contribuinte recuperar valor já pago indevidamente ou a maior.

Leia mais

PÓS GRADUAÇÃO PENAL E PROCESSO PENAL Legislação e Prática. Professor: Rodrigo J. Capobianco

PÓS GRADUAÇÃO PENAL E PROCESSO PENAL Legislação e Prática. Professor: Rodrigo J. Capobianco PÓS GRADUAÇÃO PENAL E PROCESSO PENAL Legislação e Prática Professor: Rodrigo J. Capobianco PRÁTICA * Análise prévia de crimes contra a honra Honra Calúnia Difamação Injúria Queixa-Crime Queixa-Crime Quando

Leia mais

25/03/2019 AULA 6 TUTELA DA EVIDÊNCIA. Denis Domingues Hermida. Classificação das TUTELAS PROVISÓRIAS quanto à FUNDAMENTAÇÃO I INTRODUÇÃO

25/03/2019 AULA 6 TUTELA DA EVIDÊNCIA. Denis Domingues Hermida. Classificação das TUTELAS PROVISÓRIAS quanto à FUNDAMENTAÇÃO I INTRODUÇÃO PROCESSO CIVIL V AULA 6 TUTELA DA EVIDÊNCIA Denis Domingues Hermida I INTRODUÇÃO Classificação das TUTELAS PROVISÓRIAS quanto à FUNDAMENTAÇÃO De URGÊNCIA Fundamentos: -POSSIBILIDADE DO DIREITO -PERIGO

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE (10 cm) ULPIANO DE SOUSA, brasileiro, casado [convivente em regime de união estável], comerciante, portador da Cédula de Identidade

Leia mais

AÇÃO PARA PAGAMENTO DO PRÊMIO DE PRODUTIVIDADE DOS FUNCIONÁRIOS DO IPEM-ES

AÇÃO PARA PAGAMENTO DO PRÊMIO DE PRODUTIVIDADE DOS FUNCIONÁRIOS DO IPEM-ES AÇÃO PARA PAGAMENTO DO PRÊMIO DE PRODUTIVIDADE DOS FUNCIONÁRIOS DO IPEM-ES Trata-se de uma ação que o SINDPÚBLICOS - MG irá ajuizar na Justiça Estadual para os servidores, advindos do contrato de cooperação

Leia mais

AÇÃO JORNADA DE TRABALHO NA CIDADE ADMINISTRATIVA

AÇÃO JORNADA DE TRABALHO NA CIDADE ADMINISTRATIVA AÇÃO JORNADA DE TRABALHO NA CIDADE ADMINISTRATIVA Trata-se de uma ação que o SINDPÚBLICOS - MG irá ajuizar na Justiça Estadual, para os servidores públicos ativos que não trabalham na Cidade Administrativa

Leia mais

Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Federal da Vara Federal da Subseção Judiciária de (nome da cidade).

Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Federal da Vara Federal da Subseção Judiciária de (nome da cidade). Bom dia, hoje trago um modelo de petição de pensão por morte e, razão da morte do filho com pedido de tutela antecipada em face do INSS perante a Justiça Federal. Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Federal

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE CAMPINAS SÃO PAULO

EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE CAMPINAS SÃO PAULO fls. 1 EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE CAMPINAS SÃO PAULO De acordo com Novo Código de Processo Civil NCPC (Lei 13.105/2015) CORITIBA FOOT BALL CLUB, entidade de prática

Leia mais

JUIZADO ESPECIAL CÍVEL (JEC)

JUIZADO ESPECIAL CÍVEL (JEC) JUIZADO ESPECIAL CÍVEL (JEC) LEI Nº 9.099, DE 26 DE SETEMBRO DE 1995. Características do Juizado Especial Cível 1. Oralidade 2. Simplicidade 3. Informalidade 4. Economia processual 5. Celeridade 6. Conciliação

Leia mais

AÇÃO PAGAMENTO DO AUXÍLIO REFEIÇÃO

AÇÃO PAGAMENTO DO AUXÍLIO REFEIÇÃO AÇÃO PAGAMENTO DO AUXÍLIO REFEIÇÃO Trata-se de uma ação que o SINDPÚBLICOS - MG irá ajuizar na Justiça Estadual para os servidores públicos ADMINISTRATIVOS DA DEFESA SOCIAL (AUXILIARES, ASSISTENTES E ANALISTAS

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO ACÓRDÃO

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO ACÓRDÃO ACÓRDÃO Registro: 2012.0000316347 Vistos, relatados e discutidos estes autos de Apelação nº 9111248-37.2008.8.26.0000, da Comarca de Franca, em que é apelante TELMA APARECIDA DAGHER (JUSTIÇA GRATUITA),

Leia mais

Autos nº Vistos e examinados estes autos de Ação Anulatória de Assembleias

Autos nº Vistos e examinados estes autos de Ação Anulatória de Assembleias PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO PARANÁ COMARCA DA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA - FORO CENTRAL DE CURITIBA 19ª VARA CÍVEL DE CURITIBA - PROJUDI Rua Mateus Leme, 1142-8º andar - Centro Cívico - Curitiba/PR

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE CACHOEIRINHA - RS

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE CACHOEIRINHA - RS 1'orio, tfoilon & Advogados Anvc EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE CACHOEIRINHA - RS VICUNHA TÊXTIL S.A., sociedade comercial, com sede "na Avenida Sargento Hermínio,

Leia mais

AÇÃO TABELA DOS AGENTES DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIO

AÇÃO TABELA DOS AGENTES DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIO AÇÃO TABELA DOS AGENTES DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIO Trata-se de uma ação a ser ajuizada na Justiça Estadual, com a finalidade de obter a retificação do posicionamento dos servidores nos níveis subsequentes,

Leia mais

AÇÃO DE CORREÇÃO DA VANTAGEM PESSOAL DOS EX-MINASCAIXA

AÇÃO DE CORREÇÃO DA VANTAGEM PESSOAL DOS EX-MINASCAIXA AÇÃO DE CORREÇÃO DA VANTAGEM PESSOAL DOS EX-MINASCAIXA Trata-se de ação judicial que o SINDPÚBLICOS MG irá ajuizar na Justiça Estadual visando o reconhecimento do direito ao reajuste da vantagem pessoal

Leia mais

Ação Ordinária. - Taxa de Procuração: 2% do valor do salário mínimo (ano de 2017 = R$ 18,74)

Ação Ordinária. - Taxa de Procuração: 2% do valor do salário mínimo (ano de 2017 = R$ 18,74) Ação Ordinária CUSTAS DO PROCESSO: - Taxa Judiciária: Ações Individuais: 1% do valor da causa ou, no mínimo, 5 UFESP s (ano de 2017 = R$ 125,35) Ações Grupo: Além do valor da Ação Individual, 10 UFESP

Leia mais

AÇÃO PARA PROMOÇÃO POR ESCOLARIDADE ADICIONAL PARA OS SERVIDORES QUE CONCLUIRAM O ESTÁGIO PROBATÓRIO

AÇÃO PARA PROMOÇÃO POR ESCOLARIDADE ADICIONAL PARA OS SERVIDORES QUE CONCLUIRAM O ESTÁGIO PROBATÓRIO AÇÃO PARA PROMOÇÃO POR ESCOLARIDADE ADICIONAL PARA OS SERVIDORES QUE CONCLUIRAM O ESTÁGIO PROBATÓRIO Trata-se de uma ação que o SINDPÚBLICOS - MG irá ajuizar na Justiça Estadual para os servidores que

Leia mais

AÇÃO DE PROMOÇÃO POR ESCOLARIDADE ADICIONAL PARA TFAZ COM CURSO SUPERIOR E PÓS- GRADUAÇÃO

AÇÃO DE PROMOÇÃO POR ESCOLARIDADE ADICIONAL PARA TFAZ COM CURSO SUPERIOR E PÓS- GRADUAÇÃO AÇÃO DE PROMOÇÃO POR ESCOLARIDADE ADICIONAL PARA TFAZ COM CURSO SUPERIOR E PÓS- GRADUAÇÃO Trata-se de uma ação que o SINDPÚBLICOS - MG irá ajuizar na Justiça Estadual para os servidores detentores do cargo

Leia mais

Nesses termos, pede deferimento. Local e data. Advogado... OAB...

Nesses termos, pede deferimento. Local e data. Advogado... OAB... PROPOSTA APELAÇÃO Em janeiro de 2011, Antonio da Silva Júnior, 7 anos, voltava da escola para casa, caminhando por uma estrada de terra da região rural onde morava, quando foi atingindo pelo coice de um

Leia mais

]tvöâxá ZtááÅtÇÇ ]ØÇ ÉÜ OAB-São Paulo

]tvöâxá ZtááÅtÇÇ ]ØÇ ÉÜ OAB-São Paulo Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da São Bernardo do Campo. ]tvöâxá ZtááÅtÇÇ ]ØÇ ÉÜ OAB-São Paulo 83.944 ª Vara Cível da Comarca de CONDOMÍNIO RESIDENCIAL TOP LIFE, inscrita sob o CNPJ nº 10.965.072/0001-27,

Leia mais

CONVERSÃO DE LICENÇA-PRÊMIO E FÉRIAS NÃO GOZADAS EM PECÚNIA. Ação Ordinária

CONVERSÃO DE LICENÇA-PRÊMIO E FÉRIAS NÃO GOZADAS EM PECÚNIA. Ação Ordinária CONVERSÃO DE LICENÇA-PRÊMIO E FÉRIAS NÃO GOZADAS EM PECÚNIA Ação Ordinária ATENÇÃO - Ação sujeita à prescrição - Os interessados devem observar o prazo máximo de 5 (cinco) anos entre a data da concessão

Leia mais

PRÁTICA JURÍDICA TRIBUTÁRIA. Denis Domingues Hermida

PRÁTICA JURÍDICA TRIBUTÁRIA. Denis Domingues Hermida PRÁTICA JURÍDICA TRIBUTÁRIA Denis Domingues Hermida - Locadora Carro Bom Ltda. foi autuada pela Receita Federal por ter deixado de recolher a Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (COFINS)

Leia mais

Anderson Nogueira Oliveira Doutorando em Direito pela PUC-SP Mestre em Direito - Professor Universitário - Advogado CONTESTAÇÃO

Anderson Nogueira Oliveira Doutorando em Direito pela PUC-SP Mestre em Direito - Professor Universitário - Advogado CONTESTAÇÃO 1. Previsão Legal CONTESTAÇÃO CPC -Art. 335. O réu poderá oferecer contestação, por petição, no prazo de 15 (quinze) dias, cujo termo inicial será a data: I - da audiência de conciliação ou de mediação,

Leia mais

AÇÃO DE DESVIO DE FUNÇÃO (SERVIDORES DO IPEM)

AÇÃO DE DESVIO DE FUNÇÃO (SERVIDORES DO IPEM) AÇÃO DE DESVIO DE FUNÇÃO (SERVIDORES DO IPEM) Trata-se de uma ação que o SINDPÚBLICOS - MG irá ajuizar na Justiça Estadual, visando o pagamento da diferença salarial entre o cargo efetivo do servidor e

Leia mais

Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Minas Gerais

Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Minas Gerais AÇÃO PARA IMPLEMENTAÇÃO DAS PROGRESSÕES/PROMOÇÕES DOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO QUE FICARÃO SUSPENSAS POR FORÇA DA LEI º 19.837/2011 ENTRE 01/01/2012 E 31/12/2015. Trata-se de uma ação que o SINDPÚBLICOS

Leia mais

Ação: Procedimento Ordinário

Ação: Procedimento Ordinário fls. 24 Ação: Procedimento Ordinário Processo n.º 0708774-56.2014.8.02.0001 Requerente: ERIKY RODRIGUES RÊGO Requerido: Bompreço S.A. Supermercados do Nordeste Vistos, etc. ERIKY RODRIGUES RÊGO, devidamente

Leia mais

3 Institutos fundamentais do direito processual Processo Jurisdição Ação... 36

3 Institutos fundamentais do direito processual Processo Jurisdição Ação... 36 SUMÁRIO Introdução... 1 PARTE GERAL... 5 1 Normas fundamentais do processo civil... 7 2 Aplicação das normas processuais... 21 3 Institutos fundamentais do direito processual... 25 3.1 Processo... 25 3.2

Leia mais

Equiparação de vencimentos (art. 133, CE)

Equiparação de vencimentos (art. 133, CE) Equiparação de vencimentos (art. 133, CE) FINALIDADE e CABIMENTO: Ação visando o correto pagamento das Incorporações decorrentes de designação para cargo ou função que lhe proporcione remuneração superior

Leia mais

Indenização de Licença-Prêmio e Férias Não Usufruídas

Indenização de Licença-Prêmio e Férias Não Usufruídas Indenização de Licença-Prêmio e Férias Não Usufruídas FINALIDADE e CABIMENTO: Ação visando a percepção em pecúnia dos períodos de licença-prêmio e/ou de férias não usufruídos anteriormente à aposentadoria.

Leia mais

Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Minas Gerais

Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Minas Gerais AÇÃO CONTRA A FUNDAÇÃO LIBERTAS CORTE PAGAMENTO SUPLEMENTAÇÃO APOSENTADORIA RJU Nos termos do Regulamento da Fundação Libertas, antiga PREVIMINAS, ao participante oriundo da MinasCaixa aposentado por invalidez

Leia mais

Manutenção de Faixa na mudança de Cargo. Ação Ordinária

Manutenção de Faixa na mudança de Cargo. Ação Ordinária Manutenção de Faixa na mudança de Cargo Ação Ordinária CUSTAS DO PROCESSO: - Taxa Judiciária: Ações Individuais: 1% do valor da causa ou, no mínimo, 5 UFESP s (ano de 2017 = R$ 125,35) Ações Grupo: Além

Leia mais

AÇÃO PARA PAGAMENTO DA GDI AOS TFAZ E AFAZ INATIVOS COM DIREITO À PARIDADE

AÇÃO PARA PAGAMENTO DA GDI AOS TFAZ E AFAZ INATIVOS COM DIREITO À PARIDADE AÇÃO PARA PAGAMENTO DA GDI AOS TFAZ E AFAZ INATIVOS COM DIREITO À PARIDADE Trata-se de ação que o SINDPÚBLICOS - MG vai ajuizar na Justiça Estadual requerendo o pagamento da GDI aos servidores inativos

Leia mais

Sumário. Introdução. Parte Geral. 1 Normas fundamentais do processo civil. 2 Aplicação das normas processuais

Sumário. Introdução. Parte Geral. 1 Normas fundamentais do processo civil. 2 Aplicação das normas processuais Sumário Introdução Parte Geral 1 Normas fundamentais do processo civil 2 Aplicação das normas processuais 3 Institutos fundamentais do direito processual 3.1 Processo 3.2 Jurisdição 3.3 Ação 4 Limites

Leia mais

AÇÃO TABELA DOS AGENTES DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIO

AÇÃO TABELA DOS AGENTES DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIO AÇÃO TABELA DOS AGENTES DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIO Trata-se de uma ação a ser ajuizada na Justiça Estadual, com a finalidade de obter a retificação do posicionamento dos servidores nos níveis subseqüentes,

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR (A) JUIZ (A) FEDERAL DO TRABALHO DA VARA TRABALHISTA DO RIO DE JANEIRO.

EXCELENTÍSSIMO SENHOR (A) JUIZ (A) FEDERAL DO TRABALHO DA VARA TRABALHISTA DO RIO DE JANEIRO. EXCELENTÍSSIMO SENHOR (A) JUIZ (A) FEDERAL DO TRABALHO DA VARA TRABALHISTA DO RIO DE JANEIRO. FULANO DE TAL, nacionalidade, estado civil, profissão, cédula de identidade RG Nº, inscrito no CPF sob o nº,

Leia mais

AÇÃO PROMOÇÃO POR ESCOLARIDADE ADICIONAL AUSÊNCIA DE LIMITAÇÃO TEMPORAL / DATA-TRAVE

AÇÃO PROMOÇÃO POR ESCOLARIDADE ADICIONAL AUSÊNCIA DE LIMITAÇÃO TEMPORAL / DATA-TRAVE AÇÃO PROMOÇÃO POR ESCOLARIDADE ADICIONAL AUSÊNCIA DE LIMITAÇÃO TEMPORAL / DATA-TRAVE Trata-se de uma ação que o SINDPÚBLICOS - MG irá ajuizar na Justiça Estadual para os servidores ativos que não foram

Leia mais