ANEXO I - TERMO DE REFERÊNCIA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ANEXO I - TERMO DE REFERÊNCIA"

Transcrição

1 UNIDADE: COORDENAÇÃO DE LOGÍSTICA - COLOG (GESUS) 1 de DO OBJETO Pregão Eletrônico - Registro de Preços para eventual fornecimento de materiais de sinalização de gasoduto. Lote I: placas e adesivos de sinalização de gasoduto, lote II: tachões e fitas de sinalização de gasoduto e lote III: marcos de sinalização de gasoduto e placas de concreto, conforme especificações constantes no Anexo I TERMO DE REFERÊNCIA e Anexo XIV ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS MATERIAIS DE SINALIZAÇÃO DE GASODUTO. 2. DA JUSTIFICATIVA DO OBJETO Restabelecer os níveis de estoque da Sulgás, controlados pela COLOG (GESUS), em atendimento à previsão de consumo no ano de DO LOCAL DE PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS Os materiais constantes nas ordens de fornecimento (OF) deverão ser entregues dentro do prazo máximo de 45 (quarenta e cinco) dias, contados do recebimento da OF pelo fornecedor COMPROMITENTE dentro das seguintes condições: Agendamento de entrega: O FORNECEDOR deverá agendar a entrega dos itens constantes na presente Ordem de Fornecimento (OF) junto à Coordenação de Logística COLOG (GESUS) da Sulgás, com antecedência mínima de 02 (dois) dias da data a qual pretende efetivamente realizar a entrega. Uma vez agendado, quaisquer alterações no cronograma de entrega deverão ser comunicadas à Coordenação de Logística COLOG (GESUS). Na hipótese do fornecedor não cumprir a programação e realizar uma tentativa de entrega não agendada previamente, ou ainda, tentativa de entrega em desacordo com a data e (ou) horário do cronograma agendado, a Sulgás se reserva o direito de recusar - por não cumprimento do cronograma de entrega - o recebimento dos itens constantes na presente Ordem de Fornecimento. Em tempo hábil e mediante disponibilidade de recebimento, será preestabelecido novo agendamento junto ao fornecedor. Todos os custos e despesas não previstas resultantes da recusa de recebimento fundamentada no não cumprimento do cronograma de entrega são exclusivamente de responsabilidade do fornecedor, eximindo-se a Sulgás de qualquer despesa ou custo adicional não provisionado no valor contratado.

2 UNIDADE: COORDENAÇÃO DE LOGÍSTICA - COLOG (GESUS) 2 de 26 Contato para agendamento de entrega: Coordenação de Logística COLOG (GESUS) Fone: (51) colog-suprimentos@sulgas.rs.gov.br Horário de recebimento: A COMPROMITENTE somente poderá realizar as entregas no seguinte horário: segunda à sexta das 9h às 17h. Possíveis endereços de entrega: Sulgás Base Regional: Avenida Boqueirão, Igara III, Canoas-RS CEP ; Sulgás Canoas Base Logística I: Condomínio Ozanan - Avenida Antônio Frederico Ozanan, São Luis, Canoas-RS CEP ; Sulgás Canoas Base Logística II: Rua Major Sezefredo, 723 Marechal Rondon, Canoas - RS, CEP ; Responsabilidade de descarga: Constitui obrigação do fornecedor, entregar os materiais de acordo com as especificações do edital de licitação e seus anexos. Todos os custos provenientes da operação de entrega e descarga são exclusivamente de responsabilidade do fornecedor, eximindo-se a Sulgás de qualquer custo ou despesa adicional ao valor contratado no processo licitatório. A CONTRATADA está sujeita às penalidades constantes no contrato em epígrafe, nas hipóteses de inexecução parcial/total do contrato, atrasos de fornecimento, bem como quaisquer irregularidades verificadas no cumprimento do mesmo. Embalagem e forma de fornecimento: Conforme constante no Anexo I TERMO DE REFERÊNCIA e no Anexo XIV ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS MATERIAIS DE SINALIZAÇÃO DE GASODUTO. Faturamento: Os dados para realizar o faturamento são diferentes dos dados do local de entrega. Dados para faturamento: Sulgás Porto Alegre, Cia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul; Rua Sete de setembro, ºandar - Bairro: Centro Histórico Porto Alegre RS CEP: CNPJ: / IE: 096/ Imediatamente após a emissão, solicitamos o envio da DANFE em formato XML e PDF para os seguintes endereços eletrônicos: nfe@sulgas.rs.gov.br colog-suprimentos@sulgas.rs.gov.br

3 UNIDADE: COORDENAÇÃO DE LOGÍSTICA - COLOG (GESUS) 3 de 26 Requisitos e obrigatoriedades de fornecimento: O fornecimento dos itens constantes nesse processo deve seguir rigorosamente o regramento do presente Anexo I - TERMO DE REFERÊNCIA. O não cumprimento total ou parcial do disposto nesse documento poderá ensejar as penalidades previstas na Ata de Registro de Preços Anexo III. Os requisitos e parâmetros técnicos inerentes aos equipamentos, bem como às embalagens e formas de fornecimento listadas na presente especificação técnica são considerados essenciais e balizadores à manutenção do padrão de materiais da Companhia e, dessa forma, requisitos básicos para conferir conformidade ou não conformidade por meio de aprovação/reprovação técnica do material na oportunidade do recebimento. LOTE I: PLACAS E ADESIVOS DE SINALIZAÇÃO DE GASODUTO PLACA DE SINALIZAÇÃO - MODELO A: Embalagem: As placas devem ser fornecidas sem as hastes, pois são itens separados e independentes. As placas devem ser embaladas em plástico bolha, individualmente.

4 UNIDADE: COORDENAÇÃO DE LOGÍSTICA - COLOG (GESUS) 4 de 26 Kit de fixação: Para cada placa, deve ser fornecido um kit composto de 04 (quatro) porcas e 4 (quatro) parafusos devidamente acondicionados em embalagem plástica individualizada e transparente, de modo que permita a conferência de sua especificação e quantidade sem que seja necessária a abertura da embalagem. As porcas e parafusos farão a fixação das placas nas hastes e deverão atender a especificação técnica. Os kits de fixação deverão ser fornecidos em caixa de papelão reforçada e identificada com o tipo de kit de fixação e respectiva quantidade, contendo no máximo 100 (cem) kits em cada caixa. 04 (quatro) porcas e 4 (quatro) parafusos em embalagem plástica individualizada e transparente caixa de papelão reforçada e identificada - máximo 100 (cem) kits em cada caixa.

5 UNIDADE: COORDENAÇÃO DE LOGÍSTICA - COLOG (GESUS) 5 de 26 Método de Fornecimento: As placas devem ser fornecidas em pallet de PEAD, de modo que sua armazenagem seja efetuada sobre o próprio pallet o qual as transportou. Características técnicas do pallet de plástico: Material: Plástico PEAD injetado em peça única com 4 entradas, dupla face não reversível. Cor preta. Carga Dinâmica: Kg; Comprimento: 1100 mm; Largura: 1100 mm; Altura: 150 mm; pallet de PEAD Referência de marca: Deverão ser fornecidos pallets de PEAD da marca Rei do Pallet - modelo RP 10B ou, fornecidos de marca similar de mesma qualidade ou qualidade superior em comparação aos pallets mencionados. A Sulgás determinará - subsidiada por dados técnicos - se o pallet é de qualidade inferior ou superior em comparação à marca do material referência. A indicação de marca de referência, quando presente na especificação técnica, tem o objetivo de servir como parâmetro de qualidade e facilitar a descrição do objeto a ser licitado.

6 UNIDADE: COORDENAÇÃO DE LOGÍSTICA - COLOG (GESUS) 6 de 26 HASTE PARA PLACA DE SINALIZAÇÃO - TIPO A: Embalagem e Fornecimento: As hastes devem ser fornecidas sem as placas, pois são itens separados e independentes. Não há maiores exigências quanto à embalagem e fornecimento das hastes. PLACA DE SINALIZAÇÃO - MODELO B: Embalagem: As placas devem ser fornecidas sem as hastes, pois são itens separados e independentes; As placas devem ser embaladas em plástico bolha, a cada duas unidades; 02(duas) placas tipo B embaladas em plástico bolha Kit de fixação: Para cada placa, deve ser fornecido um kit composto de 02 (duas) porcas e 02 (dois) parafusos, devidamente acondicionados em embalagem plástica individualizada e transparente, de modo que permita a conferência de sua especificação e quantidade sem que seja necessária a abertura da embalagem. As porcas e parafusos farão a fixação das placas nas hastes e deverão atender a especificação técnica.

7 UNIDADE: COORDENAÇÃO DE LOGÍSTICA - COLOG (GESUS) 7 de 26 Os kits de fixação deverão ser fornecidos em caixa de papelão reforçada e identificada com o tipo de kit de fixação e respectiva quantidade, contendo no máximo 100 (cem) kits em cada caixa. 02 (duas) porcas e 02 (dois) parafusos em embalagem plástica individualizada e transparente caixa de papelão reforçada e identificada - máximo 100 (cem) kits em cada caixa. Método de Fornecimento: As placas devem ser fornecidas em pallet de plástico, de modo que sua armazenagem seja efetuada sobre o próprio pallet o qual as transportou. Características técnicas do pallet de plástico: Material: Plástico PEAD injetado em peça única com 4 entradas, dupla face não reversível. Cor preta. Carga Dinâmica: Kg;

8 UNIDADE: COORDENAÇÃO DE LOGÍSTICA - COLOG (GESUS) 8 de 26 Comprimento: 1100 mm; Largura: 1100 mm; Altura: 150 mm; pallet de PEAD Referência de marca: Deverão ser fornecidos pallets de PEAD da marca Rei do Pallet - modelo RP 10B ou, fornecidos de marca similar de mesma qualidade ou qualidade superior em comparação aos pallets mencionados. A Sulgás determinará - subsidiada por dados técnicos - se o pallet é de qualidade inferior ou superior em comparação à marca do material referência. A indicação de marca de referência, quando presente na especificação técnica, tem o objetivo de servir como parâmetro de qualidade e facilitar a descrição do objeto a ser licitado. HASTE PARA PLACA DE SINALIZAÇÃO - TIPO B: Embalagem e Fornecimento: As hastes devem ser fornecidas sem as placas, pois são itens separados e independentes. Não há maiores exigências quanto à embalagem e fornecimento das hastes.

9 UNIDADE: COORDENAÇÃO DE LOGÍSTICA - COLOG (GESUS) 9 de 26 PLACA DE SINALIZAÇÃO DE ESTAÇÕES MODELO B, C e D: Embalagem: As Placas de Sinalização de Estações Modelo B, C e D devem ser fornecidas em lotes de 5 (cinco) unidades presas entre si com abraçadeira de nylon introduzida e fixada nas furações inferiores das placas (esquerda ou direita). Metade do lote total de cada modelo das placas deverá ser fixado nas furações inferiores da esquerda e a outra metade do lote deverá ser fixadas nas furações inferiores da direita. Características Técnicas das abraçadeiras de nylon: Abraçadeira de Nylon alta resistência. Medidas: 200 x 3,6 x 1,3 (mm) 5 (cinco) placas presas entre si com abraçadeira de nylon Kit de fixação: Para cada Placa de Sinalização de Estações Modelo B, C e D, deve ser fornecido um kit composto de 02 (duas) chapas de aço, 04 (quatro) porcas, 04 (quatro) parafusos e 08 (oito) arruelas. Os parafusos, porcas e arruelas devem ser fornecidos montados (01 parafuso + 01 porca + 02 arruelas) constituindo 04 (quatro) fixadores que, juntamente com as 02 (duas) chapas de aço devem ser envoltos e acondicionados em plástico bolha preso com fita adesiva.

10 UNIDADE: COORDENAÇÃO DE LOGÍSTICA - COLOG (GESUS) 10 de 26 Os kits de fixação deverão ser fornecidos em caixa de papelão reforçada contendo no máximo 20 (vinte) kits de fixação em cada caixa. As chapas, porcas, parafusos e arruelas farão a fixação das placas e deverão atender a Especificação Técnica itens 4.3 e 4.4 da ET-SUL Rev. 0. Imagem do kit de fixação: 02 chapas, 08 arruelas, 04 parafusos e 04 porcas Kit de fixação montado e envolto em plástico bolha preso com fita adesiva Método de Fornecimento: Os kits de fixação deverão ser fornecidos em caixa de papelão reforçada contendo no máximo 20 (vinte) kits de fixação em cada caixa.

11 UNIDADE: COORDENAÇÃO DE LOGÍSTICA - COLOG (GESUS) 11 de 26 PLACA DE SINALIZAÇÃO DE ESTAÇÕES - MODELO E: Embalagem e Método de Fornecimento: Não há maiores exigências quanto à embalagem e fornecimento das Placas de Sinalização de Estações Modelo E. PLACA DE SINALIZAÇÃO DE ESTAÇÕES - MODELO A: Embalagem e Método de Fornecimento: As Placas de Sinalização de Estações Modelo A devem ser embaladas individualmente em plástico bolha. ADESIVO DE SINALIZAÇÃO DE GASODUTO - TRECHOS AÉREOS Embalagem: Os adesivos devem ser acondicionados em envelopes de papel pardo, de modo que não sofra dobras e (ou) avarias, contendo no máximo 20 (vinte) adesivos em cada envelope. ADESIVO PARA MARCO DE SINALIZAÇÃO DE GASODUTO - PVC Embalagem: Os adesivos devem ser acondicionados em envelopes de papel pardo, de modo que não sofra dobras e (ou) avarias, contendo no máximo 20 (vinte) adesivos em cada envelope.

12 UNIDADE: COORDENAÇÃO DE LOGÍSTICA - COLOG (GESUS) 12 de 26 LOTE II: TACHÕES E FITAS DE SINALIZAÇÃO DE GASODUTO TACHÃO DE PASSEIO QUADRADO 12 X 12 CM: Embalagem: Os tachões devem ser embalados individualmente em plástico bolha. Método de Fornecimento: Os tachões deverão ser fornecidos em caixa-pallet de PEAD, contendo no máximo 200 (duzentos) tachões em cada caixa-pallet de PEAD. Características técnicas da caixa-pallet de PEAD: Embalagem plástica colapsível produzida na América do Sul pelo processo de transformação de resinas termoplásticas conhecido por injeção espumada, de baixa pressão com nitrogênio que produz peças mais leves, porém, mais estruturadas. Indicada para aplicações que exijam máxima resistência quanto à capacidade de carga. Tipo de material Plástico PEAD; Medidas: 1200 x 1000 x 870 mm (C x L x A); Peso da peça: 63,5 kg; Empilhável: Sim (1+4); Porta basculante: Sim, e 4 entradas; Movimentação com empilhadeira ou paleteira: Sim; Capacidade de peso: kg;

13 UNIDADE: COORDENAÇÃO DE LOGÍSTICA - COLOG (GESUS) 13 de 26 Caixa-pallet de PEAD Referência de marca: Deverão ser fornecidas caixas-pallet de PEAD da marca Rei do Pallet-Modelo RC-01 ou, fornecidas de marca similar de mesma qualidade ou qualidade superior em comparação às caixas-pallet mencionadas. A Sulgás determinará - subsidiada por dados técnicos - se a caixa-pallet é de qualidade inferior ou superior em comparação à marca do material referência. A indicação de marca de referência, quando presente na especificação técnica, tem o objetivo de servir como parâmetro de qualidade e facilitar a descrição do objeto a ser licitado.

14 UNIDADE: COORDENAÇÃO DE LOGÍSTICA - COLOG (GESUS) 14 de 26 TACHÃO DE PASSEIO REDONDO - DN 12 CM: Embalagem: Os tachões devem ser embalados individualmente em plástico bolha. Método de Fornecimento: Os tachões deverão ser fornecidos em caixa-pallet de PEAD contendo no máximo 200 (duzentos) tachões em cada caixa-pallet de PEAD. Características técnicas da caixa-pallet de PEAD: Embalagem plástica colapsível produzida na América do Sul pelo processo de transformação de resinas termoplásticas conhecido por injeção espumada, de baixa pressão com nitrogênio que produz peças mais leves, porém, mais estruturadas. Indicada para aplicações que exijam máxima resistência quanto à capacidade de carga. Tipo de material Plástico PEAD; Medidas: 1200 x 1000 x 870 mm (C x L x A); Peso da peça: 63,5 kg; Empilhável: Sim (1+4); Porta basculante: Sim, e 4 entradas; Movimentação com empilhadeira ou paleteira: Sim; Capacidade de peso: kg;

15 UNIDADE: COORDENAÇÃO DE LOGÍSTICA - COLOG (GESUS) 15 de 26 Caixa-pallet de PEAD Referência de marca: Deverão ser fornecidas caixas-pallet de PEAD da marca Rei do Pallet-Modelo RC-01 ou, fornecidas de marca similar de mesma qualidade ou qualidade superior em comparação às caixas-pallet mencionadas. A Sulgás determinará - subsidiada por dados técnicos - se a caixa-pallet é de qualidade inferior ou superior em comparação à marca do material referência. A indicação de marca de referência, quando presente na especificação técnica, tem o objetivo de servir como parâmetro de qualidade e facilitar a descrição do objeto a ser licitado. TACHÃO DE VIA QUADRADO - 18 X 18 CM: Embalagem: Os tachões devem ser embalados individualmente em plástico bolha. Método de Fornecimento: Os tachões deverão ser fornecidos em caixa-pallet de PEAD contendo no máximo 150 (cento e cinquenta) tachões em cada caixa-pallet de PEAD. Características técnicas da caixa-pallet de PEAD: Embalagem plástica colapsível produzida na América do Sul pelo processo de transformação de resinas termoplásticas conhecido por injeção espumada, de baixa pressão com nitrogênio que produz peças mais leves, porém, mais estruturadas. Indicada para aplicações que exijam máxima resistência quanto à capacidade de carga. Tipo de material Plástico PEAD; Medidas: 1200 x 1000 x 870 mm (C x L x A);

16 UNIDADE: COORDENAÇÃO DE LOGÍSTICA - COLOG (GESUS) 16 de 26 Peso da peça: 63,5 kg; Empilhável: Sim (1+4); Porta basculante: Sim, e 4 entradas; Movimentação com empilhadeira ou paleteira: Sim; Capacidade de peso: kg; Caixa-pallet de PEAD Referência de marca: Deverão ser fornecidas caixas-pallet de PEAD da marca Rei do Pallet-Modelo RC-01 ou, fornecidas de marca similar de mesma qualidade ou qualidade superior em comparação às caixas-pallet mencionadas. A Sulgás determinará - subsidiada por dados técnicos - se a caixa-pallet é de qualidade inferior ou superior em comparação à marca do material referência. A indicação de marca de referência, quando presente na especificação técnica, tem o objetivo de servir como parâmetro de qualidade e facilitar a descrição do objeto a ser licitado.

17 UNIDADE: COORDENAÇÃO DE LOGÍSTICA - COLOG (GESUS) 17 de 26 FITA DE SINALIZAÇÃO DE GASODUTO: Método de Fornecimento: A fita de aviso deve ser fornecida em rolos de 100m, amarradas por cinta plástica.

18 UNIDADE: COORDENAÇÃO DE LOGÍSTICA - COLOG (GESUS) 18 de 26 TINTA SPRAY PARA SINALIZAÇÃO DE VIA Descrição: Tinta spray formulada com resinas acrílicas de secagem rápida, que garantem ótimo acabamento e grande durabilidade. Indicada para aplicação em qualquer superfície de metal (aço e ferro), madeira, gesso, cerâmica, seja em ambientes internos ou externos. Possui bom poder de cobertura, resistência às intempéries e ótimo efeito decorativo, desde que seguidas as instruções. Rendimento: De 1,3 a 1,7 m2 por embalagem, por demão. Secagem: Seca ao toque em 15 minutos e, totalmente, após 24 horas. Para testes mecânicos recomenda-se aguardar 72 horas. Especificações: Embalagem: Lata; Conteúdo: 350ml; Peso Liquido: 250g; Cor: Amarelo; Referência de marca: Deverão ser fornecidas tintas spray da marca DECOR ou, fornecidos de marca similar de mesma qualidade ou qualidade superior em comparação às tintas spray mencionadas. A Sulgás determinará - subsidiada por dados técnicos - se as tintas spray são de qualidade inferior ou superior em comparação à marca do material referência. A indicação de marca de referência, quando presente na especificação técnica, tem o objetivo de servir como parâmetro de qualidade e facilitar a descrição do objeto a ser licitado.

19 UNIDADE: COORDENAÇÃO DE LOGÍSTICA - COLOG (GESUS) 19 de 26 Método de Fornecimento: Não há maiores exigências quanto à embalagem e fornecimento das tintas spray para sinalização de via. LOTE III: MARCOS DE SINALIZAÇÃO DE GASODUTO E PLACAS DE CONCRETO: MARCO DE SINALIZAÇÃO DE GASODUTO CONCRETO: Embalagem: Não há maiores exigências quanto à embalagem do marco de concreto para sinalização. Método de Fornecimento: Os marcos de concreto são armazenados em camadas com 15 (quinze) unidades alinhados lado a lado e, posto isso, deverão ser fornecidos com espaçadores de camadas (dormentes) de madeira, conforme especificação de medidas abaixo: H: 8 cm B: 8 cm L: 200cm

20 UNIDADE: COORDENAÇÃO DE LOGÍSTICA - COLOG (GESUS) 20 de 26 Método de armazenagem e disposição dos marcos de concreto: MARCO DE SINALIZAÇÃO DE GASODUTO - PVC: Embalagem: Os marcos em PVC devem ser embalados individualmente em plástico bolha. Método de Fornecimento: Os marcos de PVC são armazenados em camadas com 15 (quinze) unidades alinhados lado a lado e, posto isso, deverão ser fornecidos com espaçadores de camadas (dormentes) de madeira com cunha nas extremidades para evitar rolagem dos marcos, conforme especificação de medidas abaixo:

21 UNIDADE: COORDENAÇÃO DE LOGÍSTICA - COLOG (GESUS) 21 de 26 H: 5 cm B: 5 cm L: 160cm Os espaçadores de camada para marcos em PVC deverão ser fornecidos com uma cunha de madeira em sua extremidade. A cunha de madeira trava e evita a rolagem dos marcos. A cunha deverá ser devidamente pregada ao espaçador de camada com no mínimo 02 (dois) pregos de aço e possuir 06cm de altura, conforme especificação abaixo: Método de armazenagem e disposição dos marcos em PVC:

22 UNIDADE: COORDENAÇÃO DE LOGÍSTICA - COLOG (GESUS) 22 de 26 PLACA DE CONCRETO 50CM X 40CM X 7CM: Método de Fornecimento: As placas devem ser fornecidas em pallet de plástico, de modo que sua armazenagem seja efetuada sobre o próprio pallet o qual as transportou. O pallet deve comportar 40 (quarenta) placas de concreto distribuídas em pilhas de 10 (dez) placas por quadrante. Características técnicas do pallet de plástico: Material: Plástico PEAD injetado em peça única com 4 entradas, dupla face não reversível. Cor preta. Carga Dinâmica: Kg; Comprimento: 1100 mm; Largura: 1100 mm; Altura: 150 mm; pallet de PEAD Referência de marca: Deverão ser fornecidos pallets de PEAD da marca Rei do Pallet - modelo RP 10B ou, fornecidos de marca similar de mesma qualidade ou qualidade superior em comparação aos pallets mencionados. A Sulgás determinará - subsidiada por dados técnicos - se o pallet é de qualidade inferior ou superior em comparação à marca do material referência. A indicação de marca de referência, quando presente na especificação técnica, tem o objetivo de servir como parâmetro de qualidade e facilitar a descrição do objeto a ser licitado.

23 UNIDADE: COORDENAÇÃO DE LOGÍSTICA - COLOG (GESUS) 23 de 26

24 UNIDADE: COORDENAÇÃO DE LOGÍSTICA - COLOG (GESUS) 24 de DA GESTÃO E FISCALIZAÇÃO Os serviços prestados serão gerenciados e fiscalizados por representantes da SULGÁS, que poderão exigir da COMPROMITENTE, a qualquer tempo, esclarecimentos, demonstrações e documentos que comprovem a regularidade do contrato. 5. DA DESCRIÇÃO E FREQUÊNCIA DOS SERVIÇOS As ordens de fornecimento (OF) poderão ser enviadas à COMPROMITENTE a qualquer tempo, durante a vigência da Ata de Registro de Preços Anexo III. 6. DAS ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS O fornecimento dos itens constantes nesse processo deve seguir rigorosamente o regramento contido no presente Anexo I TERMO DE REFERÊNCIA e no Anexo XIV ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS MATERIAIS DE SINALIZAÇÃO DE GASODUTO. O não cumprimento total ou parcial do disposto nesse documento poderá ensejar as penalidades previstas na Ata de Registro de Preços Anexo III. Os requisitos e parâmetros técnicos inerentes aos equipamentos, bem como às embalagens e formas de fornecimento listados no Anexo I TERMO DE REFERÊNCIA e no Anexo XIV ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS MATERIAIS DE SINALIZAÇÃO DE GASODUTO, são considerados essenciais e balizadores à manutenção do padrão de materiais da Companhia e, dessa forma, requisitos básicos para conferir conformidade ou não conformidade por meio de aprovação/reprovação técnica do material na oportunidade do recebimento. 7. DA CONFORMIDADE E NÃO CONFORMIDADE A Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul Sulgás será extremamente criteriosa em relação à conformidade e não conformidade do material a ser fornecido pela COMPROMITENTE. A hipótese da reprovação técnica do material poderá ensejar a rescisão da Ata de Registro de Preços com as consequências previstas na Ata de Registros de Preços,

25 UNIDADE: COORDENAÇÃO DE LOGÍSTICA - COLOG (GESUS) 25 de 26 além das disposições estabelecidas na Lei Federal nº 8.666/93 e alterações posteriores. As despesas do envio do material, bem como da devolução em caso de reprovação por não conformidade, são exclusivamente de responsabilidade do fornecedor, eximindose a Sulgás de qualquer custo ou despesa adicional ao valor contratado no processo licitatório. 8. DAS AMOSTRAS O licitante vencedor da sessão de disputa de preço deverá apresentar amostra de cada modelo integrante do lote em até 10 (dez) dias após o prazo final para a entrega dos documentos de habilitação, conforme o item 5.1 do Edital, para fins de aprovação da SULGÁS. Os licitantes poderão agendar a visita técnica para análise dos materiais, através do telefone (51) A análise dos materiais, por parte dos licitantes, somente poderá ser realizada na SULGÁS, mediante acompanhamento da Coordenação de Logística de Suprimentos - COLOG. O recebimento e devolução de amostras serão formalizados por meio de documentos que comprovem o efetivo recebimento/devolução das amostras. No caso do licitante vencedor não entregar a amostra no prazo definido, o mesmo será desclassificado do processo licitatório e proceder-se-á o chamamento do segundo melhor classificado do certame. Aprovação / reprovação de amostra: A análise de conformidade técnica consiste na verificação comparativa de inconformidades das amostras em relação às exigências contidas na Especificação Técnica Anexo XIV. Após análise e verificação dos itens especificados, será emitida consubstanciada em pareceres de ordem técnica - a Declaração de conformidade de amostra - Anexo XV. A Declaração de conformidade de amostra Anexo XV será digitalizada e publicada no site ( pelo Pregoeiro em até 02 (dois) dias úteis contados do recebimento das mesmas. Caso o licitante vencedor tenha ao menos um exemplar de amostra em desconformidade com as especificações técnicas definidas no ANEXO XIV

26 UNIDADE: COORDENAÇÃO DE LOGÍSTICA - COLOG (GESUS) 26 de 26 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS MATERIAIS DE SINALIZAÇÃO DE GASODUTO, o mesmo será desclassificado do processo licitatório. André Ferretti Aita Gerente Executivo de Suprimentos e Serviços

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA UNIDADE: COORDENAÇÃO DE LOGÍSTICA - COLOG (GESUS) 1 de 10 1. DO OBJETO O objeto da licitação é a contratação de empresa especializada no fornecimento e montagem de Estruturas Metálicas Tipo Cantilever

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA COORDENAÇÃO DE COMPRAS COSCOM (GESUS) 1 de 9 OBJETIVO: Este Termo de Referência tem por objetivo definir o escopo do processo licitatório de constituição de Registro de Preço para eventual contratação

Leia mais

MINUTA DE ESPECIFICAÇÕES E CONDIÇÕES Fornecimento de Volantes e Bobinas térmicas AUDIÊNCIA PÚBLICA DE 30/11/2004

MINUTA DE ESPECIFICAÇÕES E CONDIÇÕES Fornecimento de Volantes e Bobinas térmicas AUDIÊNCIA PÚBLICA DE 30/11/2004 Fls.1 1 DO OBJETO 1.1 Constitui objeto da presente licitação o fornecimento de Volantes de Loterias e Bobinas, pelo período de 36 (trinta e seis) meses, em conformidade com os requisitos e condições do

Leia mais

ANEXO V PROPOSTA COMERCIAL PADRONIZADA EDITAL DE PREGÃO PARA REGISTRO DE PREÇOS Nº. 008/2011 PREGÃO PARA REGISTRO DE PREÇOS Nº.

ANEXO V PROPOSTA COMERCIAL PADRONIZADA EDITAL DE PREGÃO PARA REGISTRO DE PREÇOS Nº. 008/2011 PREGÃO PARA REGISTRO DE PREÇOS Nº. À DME Distribuição S.A. - DMED PREGÃO PARA REGISTRO PREÇOS Nº. 008/2011 A empresa..., inscrita no CNPJ/MF sob o n..., estabelecida à Av./Rua..., n..., bairro..., na cidade de..., CEP..., telefone..., fax...,

Leia mais

ANEXO 01 ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA ARMÁRIOS PARA CRMS

ANEXO 01 ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA ARMÁRIOS PARA CRMS Página 1 de 5 ÍNDICE DE REVISÕES REV. DESCRIÇÃO E/OU FOLHAS ATINGIDAS 0 PARA LICITAÇÃO ORIGINAL REV. A REV. B REV. C REV. D REV. E REV. F DATA 01.08.11 25.04.14 EXECUÇÃO JADR AF VERIFICAÇÃO JADR JADR APROVAÇÃO

Leia mais

PEDIDO DE COTAÇÃO - ANEXO I

PEDIDO DE COTAÇÃO - ANEXO I Folha: 0001 Objeto: Aquisição de Material de e Permanente (Equipamentos e Suprimentos de Informática), para 001 081266-9 CABO UTP CAT5E FLEXíVEL, CAIXA COM 300MT Lote 1- Destino: Uinfor CX 30 002 113294-5

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA. Registro de Preços para aquisição de envelopes plásticos para as Eleições 2010

TERMO DE REFERÊNCIA. Registro de Preços para aquisição de envelopes plásticos para as Eleições 2010 TERMO DE REFERÊNCIA Registro de Preços para aquisição de envelopes plásticos para as Eleições 2010 1. OBJETO Registro de Preços para eventual aquisição de envelopes plásticos para as Eleições 2010, de

Leia mais

MANUAL DO FORNECEDOR MF - 01.007 MANUAL DE ENTREGAS

MANUAL DO FORNECEDOR MF - 01.007 MANUAL DE ENTREGAS VERSÃO: 7 PAG: 1 / 16 Esta Instrução tem por finalidade estabelecer o fluxo de operações para entrega de confecções previamente encabidadas, abrangendo a elaboração do Pedido de Compra, a retirada dos

Leia mais

ANEXO I -TERMO DE REFERÊNCIA

ANEXO I -TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO I -TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETO 1.1. A presente licitação tem como objetivo a contratação de empresas especializada para os serviços de gráfica rápida para o Sesc em Minas, com entrega de acordo

Leia mais

ANEXO X ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA. Pregão para Registro de Preços nº 004/2015

ANEXO X ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA. Pregão para Registro de Preços nº 004/2015 ANEXO X ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA Pregão para Registro de Preços nº 004/2015 1) DO OBJETO Constitui objeto desta especificação a contratação de empresa para o fornecimento de peças originais de reposição de

Leia mais

REQUISITOS MÍNIMOS DE EMBALAGEM E PRESERVAÇÃO DE EQUIPAMENTOS E MATERIAIS ADQUIRIDOS NO MERCADO NACIONAL OU INTERNACIONAL

REQUISITOS MÍNIMOS DE EMBALAGEM E PRESERVAÇÃO DE EQUIPAMENTOS E MATERIAIS ADQUIRIDOS NO MERCADO NACIONAL OU INTERNACIONAL REQUISITOS MÍNIMOS DE EMBALAGEM E PRESERVAÇÃO DE EQUIPAMENTOS E MATERIAIS ADQUIRIDOS NO MERCADO 1. OBJETIVO Estabelecer requisitos mínimos para a preservação e a embalagem de equipamentos e materiais adquiridos

Leia mais

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 38/15 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 38/15 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA PREGÃO ELETRÔNICO Nº 38/15 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA 1. Especificação do Serviço 1.1 Contratação de empresa especializada na prestação de serviços de Seguro de Vida em Grupo e de Auxílio Funeral para

Leia mais

Piscina de Bolinhas 1,50m x 1,50m. Manual de instruções

Piscina de Bolinhas 1,50m x 1,50m. Manual de instruções Piscina de Bolinhas 1,50m x 1,50m Manual de instruções Código do produto: 220001 * Esta Piscina de Bolinha é multicolorida e as cores podem variar conforme a fabricação. Parabéns! Você acaba de adquirir

Leia mais

ELEMENTO FILTRANTE - HATHOR - 170 x 148 (d x h)

ELEMENTO FILTRANTE - HATHOR - 170 x 148 (d x h) UNIDADE: COORDENAÇÃO DE LOGÍSTICA - COLOG (GESUS) 1 de 7 DESCRIÇÃO: Cartucho Filtrante: O meio filtrante do cartucho é composto por camadas de fibras celulósicas e impregnado com resina fenólica, que lhe

Leia mais

Câmara Municipal de Cosmópolis

Câmara Municipal de Cosmópolis ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA 01 INTRODUÇÃO A Câmara Municipal de Cosmópolis pretende contratar, com base na Lei nº 8.666/93, na Lei nº 10.520/02, no Decreto Municipal nº 3.769/2007, no Decreto Legislativo

Leia mais

ESTE DOCUMENTO É UMA TRADUÇÃO LIVRE. EM CASO DE DIVERGÊNCIA, PREVELECE A INFORMAÇÃO ESPECÍFICA CONTIDA NO EDITAL ORIGINAL EM INGLÊS.

ESTE DOCUMENTO É UMA TRADUÇÃO LIVRE. EM CASO DE DIVERGÊNCIA, PREVELECE A INFORMAÇÃO ESPECÍFICA CONTIDA NO EDITAL ORIGINAL EM INGLÊS. ESTE DOCUMENTO É UMA TRADUÇÃO LIVRE. EM CASO DE DIVERGÊNCIA, PREVELECE A INFORMAÇÃO ESPECÍFICA CONTIDA NO EDITAL ORIGINAL EM INGLÊS. Seção 3a: Cronograma de Requisitos e Especificações Técnicas CONDIÇÕES

Leia mais

DEPARTAMENTO GERAL DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS Coordenadoria de Apoio Logístico Departamento de Apoio Operacional TERMO DE REFERÊNCIA

DEPARTAMENTO GERAL DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS Coordenadoria de Apoio Logístico Departamento de Apoio Operacional TERMO DE REFERÊNCIA Processo n.º E-04/. /2012. Contratação de empresa para fornecimento e instalação de sistema de gerenciamento de tráfego para elevadores do prédio da SEFAZ, localizado na Avenida Presidente Vargas, 670

Leia mais

COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO - CEL

COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO - CEL RESULTADO CONCORRÊNCIA SESC/AR-PE Nº. 007/2011 (COMPRAS/SERVIÇOS) AQUISIÇÃO DE MOBILIÁRIOS, CAMAS E COLCHÕES PARA O CTL GARANHUNS A Comissão Especial de Licitação informa que o Presidente do Conselho Regional

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA PCM DOMM / 001 / 2014

TERMO DE REFERÊNCIA PCM DOMM / 001 / 2014 TERMO DE REFERÊNCIA PCM / 001 / 2014 AQUISIÇÃO DE PLACAS, EM ALUMÍNIO PRENSADO, PARA IDENTIFICAÇÃO DE EQUIPAMENTOS INSTALADOS NO SISTEMA ELÉTRICO DA ELETROBRAS DISTRIBUIÇÃO RONDÔNIA. Maio / 2014 Telefone:

Leia mais

ANEXO l TERMO DE REFERÊNCIA-TOLDOS (RP 044.374/2012)

ANEXO l TERMO DE REFERÊNCIA-TOLDOS (RP 044.374/2012) ANEXO l TERMO DE REFERÊNCIA-TOLDOS (RP 044.374/2012) 1. OBJETO O presente Termo tem por objetivo o serviço de confecção e instalação de toldos no sexto andar do Fórum Thomaz de Aquino, de acordo com as

Leia mais

CONSELHO FEDERAL DE NUTRICIONISTAS CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 3ª Região (SP, MS)

CONSELHO FEDERAL DE NUTRICIONISTAS CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 3ª Região (SP, MS) CARTA CONVITE Nº: 008/2013. São Paulo, 04 de junho de 2.013. Processo n.º 042-05/2013 Tipo: MENOR PREÇO Firma: A/C: E-mail: Convidamos a referida empresa a apresentar proposta para atendimento do objeto

Leia mais

INSTRUÇÕES DE EMBALAGEM

INSTRUÇÕES DE EMBALAGEM ZF do BRASIL Ltda INSTRUÇÕES DE EMBALAGEM Versão 1 Sumário Dados gerais de Embalagem... 3 Notas Fiscais (NF-e) para Embalagens... 3 Fluxo com Embalagens do Fornecedor / ZF... 3 Embalagens de Propriedade

Leia mais

T E R M O D E R E F E R Ê N C I A - Cobertura para sítio arqueológico no interior do IPN -

T E R M O D E R E F E R Ê N C I A - Cobertura para sítio arqueológico no interior do IPN - T E R M O D E R E F E R Ê N C I A - Cobertura para sítio arqueológico no interior do IPN - 1. Justificativa Considerando que, com a inauguração da Fase 1 do projeto de revitalização da zona portuária do

Leia mais

Soluções criativas em pallets plásticos para transporte e armazenamento de mercadorias.

Soluções criativas em pallets plásticos para transporte e armazenamento de mercadorias. Soluções criativas em pallets plásticos para transporte e armazenamento de mercadorias. Nossos diferenciais Pioneirismo. Em 1970, a Schoeller introduziu a garrafeira plástica no mercado nacional. Liderança

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA N.º 002, de 12 de março de 2014.

INSTRUÇÃO NORMATIVA N.º 002, de 12 de março de 2014. INSTRUÇÃO NORMATIVA N.º 002, de 12 de março de 2014. FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA GABINETE DO REITOR PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO - PROAD Disciplina no âmbito da UDESC os procedimentos

Leia mais

QUETIONAMENTOS. Empresas interessadas em participar do certame encaminharam as seguintes perguntas:

QUETIONAMENTOS. Empresas interessadas em participar do certame encaminharam as seguintes perguntas: PREGÃO PRESENCIAL Nº 006/2015 OBJETO: REGISTRO DE PREÇOS para os serviços de emissão de apólice de SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS COLETIVO, para os ALUNOS dos cursos ofertados pelas Administrações Regionais

Leia mais

SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO DISTRITO FEDERAL SESC/AR/DF CONSULTA PÚBLICA. Protocolo n 263/2015

SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO DISTRITO FEDERAL SESC/AR/DF CONSULTA PÚBLICA. Protocolo n 263/2015 SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO DISTRITO FEDERAL SESC/AR/DF CONSULTA PÚBLICA Protocolo n 263/2015 CONSULTA PÚBLICA PARA CADASTRO E HOMOLOGAÇÃO DE MARCAS DE MATERIAL ODONTOLÓGICO UTILIZADAS

Leia mais

PORTARIA NORMATIVA N 4, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2011.

PORTARIA NORMATIVA N 4, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2011. PORTARIA NORMATIVA N 4, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2011. Estabelece orientação aos órgãos e entidades integrantes do Sistema de Pessoal Civil da Administração Publica Federal - SIPEC, quanto aos procedimentos

Leia mais

COTAÇÃO ELETRÔNICA: 111/2014 COMPRASNET

COTAÇÃO ELETRÔNICA: 111/2014 COMPRASNET 1. OBJETO COTAÇÃO ELETRÔNICA: 111/2014 COMPRASNET TERMO DE REFERÊNCIA 1.1 Serviços de desinsetização, desratização e controle de pragas em áreas internas e externas da PRODAM, nos endereços descritos abaixo:

Leia mais

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 05/14 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA MEMORIAL DESCRITIVO ANEXO I

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 05/14 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA MEMORIAL DESCRITIVO ANEXO I MEMORIAL DESCRITIVO ANEXO I TUBOS DE PEAD 1 - OBJETIVO 1.1 A presente licitação tem por objeto o fornecimento e entrega, pela empresa a ser CONTRATADA, de tubos de POLIETILENO DE ALTA DENSIDADE PE 100

Leia mais

QUALIFICAÇÃO DE EMPRESAS PARA DESENVOLVIMENTO E HOMOLOGAÇÃO DE MOLA PNEUMÁTICA DA SUSPENSÃO DOS TUE'S

QUALIFICAÇÃO DE EMPRESAS PARA DESENVOLVIMENTO E HOMOLOGAÇÃO DE MOLA PNEUMÁTICA DA SUSPENSÃO DOS TUE'S PROJETO BÁSICO Nº 3/13 Data 14/03/2013 UO SEITEC SSituação Recebido pelo SECOM Objeto QUALIFICAÇÃO DE EMPRESAS PARA DESENVOLVIMENTO E HOMOLOGAÇÃO DE MOLA PNEUMÁTICA DA SUSPENSÃO DOS TUE'S Texto do Projeto

Leia mais

Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana Estado do Rio de Janeiro Coordenadoria de Compras e Licitações. ATA DE REGISTRO DE PREÇOS n.

Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana Estado do Rio de Janeiro Coordenadoria de Compras e Licitações. ATA DE REGISTRO DE PREÇOS n. ATA DE REGISTRO DE PREÇOS n. 079/2013 PREGÃO PRESENCIAL PARA REGISTRO DE PREÇOS n. 079/2013 PROCESSO n. 6.214/2013 Aos vinte e cinco dias do mês de setembro do ano de 2013, a Prefeitura Municipal de Bom

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 005/2012 EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE TERCEIROS PESSOA FÍSICA TIPO: MELHOR TÉCNICA

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 005/2012 EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE TERCEIROS PESSOA FÍSICA TIPO: MELHOR TÉCNICA COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 005/2012 EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE TERCEIROS PESSOA FÍSICA TIPO: MELHOR TÉCNICA O Centro de Estudos de Cultura Contemporânea CEDEC, entidade privada sem fins lucrativos,

Leia mais

CONTRATO 035/2014 CLÁUSULA PRIMEIRA DO OBJETO

CONTRATO 035/2014 CLÁUSULA PRIMEIRA DO OBJETO CONTRATO 035/2014 A Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência (FATEC), inscrita no CNPJ n.º 89.252.431/0001-59, sediada na Cidade Universitária, em Santa Maria /RS, neste ato representada pelo Diretor Presidente,

Leia mais

ANEXO V PROPOSTA COMERCIAL PADRONIZADA CONCORRÊNCIA Nº. 001/2012 CONCORRÊNCIA Nº. 001/2012

ANEXO V PROPOSTA COMERCIAL PADRONIZADA CONCORRÊNCIA Nº. 001/2012 CONCORRÊNCIA Nº. 001/2012 À DME Distribuição S/A - DMED A empresa..., inscrita no CNPJ/MF sob o n..., estabelecida à Av./Rua..., n..., bairro..., na cidade de..., CEP..., telefone..., fax..., e-mail..., vem pela presente apresentar

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA FORNECIMENTO E INSTALAÇÃO DE 1 (UMA) PONTE ROLANTE

TERMO DE REFERÊNCIA FORNECIMENTO E INSTALAÇÃO DE 1 (UMA) PONTE ROLANTE PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA ESPECIAL DE CONCESSÕES E PARCERIAS PUBLICO E PRIVADA CDURP COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO DA REGIÃO DO PORTO DO RIO DE JANEIRO TERMO DE REFERÊNCIA

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA. Aquisição de 3.000 (três mil) bobinas de lona plástica

TERMO DE REFERÊNCIA. Aquisição de 3.000 (três mil) bobinas de lona plástica TERMO DE REFERÊNCIA Aquisição de 3.000 (três mil) bobinas de lona plástica GOVERNO DO PARANÁ CASA MILITAR Av. Cândido de Abreu, s/nᵒ - Edifício Palácio Iguaçu - Centro Cívico CEP: 80.530-000 CNPJ: 14.788.457/0001-17

Leia mais

ANEXO VIII. Ref. Pregão Presencial nº. 012/2014 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

ANEXO VIII. Ref. Pregão Presencial nº. 012/2014 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS ANEXO VIII Ref. Pregão Presencial nº. 012/2014 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PÁGINA 1 DE 6 CONDIÇÕES GERAIS 1. OBJETO Contratação de empresa seguradora para emissão de apólice de seguro de vida em grupo para,

Leia mais

DISPENSA DE LICITAÇÃO ATRAVÉS DE CONTRATAÇÃO DIRETA

DISPENSA DE LICITAÇÃO ATRAVÉS DE CONTRATAÇÃO DIRETA DISPENSA DE LICITAÇÃO ATRAVÉS DE CONTRATAÇÃO DIRETA FUNDAMENTAÇÃO LEGAL: Artigo 24, inciso II, da Lei nº8.666/93 e Artigo 1º, inciso II do Decreto Estadual Nº29.337, de 25 de junho 2008. Órgão/Entidade:

Leia mais

OPERAÇÃO LOGÍSTICA CL PILKINGTON

OPERAÇÃO LOGÍSTICA CL PILKINGTON 1. OBJETIVO Estabelecer procedimento padrão, para todos os colaboradores da Irapuru que estão envolvidos na operação logística da Pilkington (OE-Operação Marcopolo) e Pilkington AGR de recebimento, armazenagem

Leia mais

TAR 3M - Terminal de Acesso de Rede

TAR 3M - Terminal de Acesso de Rede 1. Objetivo Este boletim técnico apresenta as características e requisitos técnicos relativos ao Terminal de Acesso de Rede 3M sem possibilidade de proteção com capacidade para 10/20 pares. TAR-10 TAR-20

Leia mais

Instalação Concluida. IMPORTANTE: Não solte o conjunto Base-Projetor até que ele esteja. perfeitamente fixado ao suporte.

Instalação Concluida. IMPORTANTE: Não solte o conjunto Base-Projetor até que ele esteja. perfeitamente fixado ao suporte. IMPORTANTE: Não solte o conjunto Base-Projetor até que ele esteja perfeitamente fixado ao suporte. Após ter girado o conjunto inferior alinhando os furos como indicado abaixo, insira o parafuso allen no

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA Lote nº 01 01 Agenda permanente com fita em tecido para marcação de datas Unidade 50 02 Bobina para máquina de calcular em papel apergaminhado 57mm x 30m. Modelo de referência:

Leia mais

Retificação nº 01 e Esclarecimento nº 01

Retificação nº 01 e Esclarecimento nº 01 1 PREGÃO PRESENCIAL Nº 20/12 PROCESSO CPL Nº 1262/12 LICITAÇÃO, DO TIPO MENOR PREÇO, PARA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE CONFECÇÃO E IMPLANTAÇÃO DE PAINÉIS DE MENSAGENS

Leia mais

COMUNICADO 02 (RESPOSTA PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO/ DESIGNAÇÃO DE DATA PARA ABERTURA DOS ENVELOPES)

COMUNICADO 02 (RESPOSTA PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO/ DESIGNAÇÃO DE DATA PARA ABERTURA DOS ENVELOPES) COMUNICADO 02 (RESPOSTA PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO/ DESIGNAÇÃO DE DATA PARA ABERTURA DOS ENVELOPES) ATA DE REUNIÃO DA COMISSÃO DE PERMANENTE DE HABILITAÇÃO, CLASSIFICAÇÃO E JULGAMENTO DE LICITAÇÕES. Aos vinte

Leia mais

Integram a presente Solicitação de Cotação os seguintes documentos: Anexo I Termo de Referência Anexo II Modelo de Formulário de Oferta

Integram a presente Solicitação de Cotação os seguintes documentos: Anexo I Termo de Referência Anexo II Modelo de Formulário de Oferta TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA IMPRESSÃO DE PEÇAS GRÁFICAS PARA DIVULGAÇÃO E SINALIZAÇÃO DO LATINIDADES FESTIVAL DA MULHER AFRO LATINO AMERICANA E CARIBENHA Prezadas (os) Senhoras

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA N.º Revisão:00 TERMO DE REFERÊNCIA

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA N.º Revisão:00 TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA N.º 00 1 de 7 TERMO DE REFERÊNCIA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PELO SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇO PARA LOCAÇÃO DE CONTAINERES MARÍTIMO DE 40 PARA USO NO TERMINAL DE LOGÍSTICA DE CARGA

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE/2015

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE/2015 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE/2015 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP) torna pública a abertura das inscrições

Leia mais

Manual para Registro de FIDC [30/06/2014]

Manual para Registro de FIDC [30/06/2014] Manual para Registro de FIDC [30/06/2014] ABRANGÊNCIA O presente manual visa detalhar os procedimentos descritos no Código ANBIMA de Regulação e Melhores Práticas de Fundos de Investimento ( Código ) para

Leia mais

TERMO DE REFERENCIA. Prestação de Serviços de Treinamento para Atendimento a Usuários de TIC

TERMO DE REFERENCIA. Prestação de Serviços de Treinamento para Atendimento a Usuários de TIC TERMO DE REFERENCIA Prestação de Serviços de Treinamento para Atendimento a Usuários de TIC 1. OBJETO Contratação de empresa para prestação de serviço(s) de treinamento para os servidores da área de atendimento

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE ITURAMA ESTADO DE MINAS GERAIS

CÂMARA MUNICIPAL DE ITURAMA ESTADO DE MINAS GERAIS ANEXO I - TERMO DE REFERÊNCIA PROCESSO LICITATÓRIO Nº 07/2014 PREGÃO ELETRÔNICO Nº 07/2014 1 OBJETO 1.1 - O objeto do presente termo é a aquisição de uniformes para os servidores e servidoras da Câmara

Leia mais

3. DA ABERTURA, DIA, HORA E LOCAL

3. DA ABERTURA, DIA, HORA E LOCAL Cotação Prévia de Preço n 003-2012 Convênio 11.778 FBB Maior percentual de desconto Cotação prévia de Preços na modalidade maior percentual de desconto para contratação de empresa para intermediação de

Leia mais

Nº Versão/Data: Validade: 2.0 22/10/2014 OUTUBRO/2015 SA. 05 EXPEDIÇÃO MACROPROCESSO ADMINISTRATIVO PROCESSO EXPEDIÇÃO

Nº Versão/Data: Validade: 2.0 22/10/2014 OUTUBRO/2015 SA. 05 EXPEDIÇÃO MACROPROCESSO ADMINISTRATIVO PROCESSO EXPEDIÇÃO 1 de 10 EXPEDIÇÃO MACROPROCESSO ADMINISTRATIVO PROCESSO EXPEDIÇÃO EXPEDIÇÃO 1. OBJETIVO... 2 2. ABRANGÊNCIA... 2 3. DOCUMENTOS RELACIONADOS... 2 4. PROCEDIMENTOS... 2 4.1 DEFINIÇÃO DO SERVIÇO E SUA ABRANGÊNCIA...

Leia mais

925153.142015.5092.4492.1015068340.682

925153.142015.5092.4492.1015068340.682 925153.142015.5092.4492.1015068340.682 Ata de Realização do Pregão Eletrônico Nº 00014/2015 Às 14:08 horas do dia 13 de março de 2015, reuniram-se o Pregoeiro Oficial deste Órgão e respectivos membros

Leia mais

OPERAÇÃO LOGÍSTICA CL CLIENTES DIVERSOS

OPERAÇÃO LOGÍSTICA CL CLIENTES DIVERSOS 1. OBJETIVO Estabelecer procedimento padrão para todos os colaboradores da Irapuru que estão envolvidos na operação logística dos de recebimento, armazenagem e expedição. 2. REGRAS/CONSIDERAÇÕES GERAIS

Leia mais

PROJETO BÁSICO 1. OBJETO

PROJETO BÁSICO 1. OBJETO PROJETO BÁSICO 1. OBJETO O presente Projeto tem por objeto a aquisição e instalação de um aparelho de ar condicionado para a Delegacia de Polícia Federal na cidade de Araguaína/TO. 2. ESPECIFICAÇÃO DO

Leia mais

Frutas e Hortaliças embaladas Aspectos Legais

Frutas e Hortaliças embaladas Aspectos Legais Frutas e Hortaliças embaladas Aspectos Legais A embalagem é instrumento de identificação, proteção, movimentação e exposição das frutas e hortaliças frescas. Ela identifica o produto e o seu responsável.

Leia mais

https://www.compras.rs.gov.br/egov2/leilao/acessarataeletronicasistema.jsp?idoferta=1...

https://www.compras.rs.gov.br/egov2/leilao/acessarataeletronicasistema.jsp?idoferta=1... Página 1 de 5 ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MINISTÉRIO PÚBLICO PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA ATA DA SESSÃO DO PREGÃO ELETRÔNICO EDITAL: 25/2013 PROCESSO: 001307-09.00/13.4 Em, às 09:01 horas, na PROCURADORIA

Leia mais

Ficha Técnica de Produto Rejunta Já! Acrílico Código: RJA001 e RJA101

Ficha Técnica de Produto Rejunta Já! Acrílico Código: RJA001 e RJA101 1. Descrição: O é mais uma solução inovadora, que apresenta praticidade e agilidade para o rejuntamento de pisos, azulejos, pastilhas, porcelanatos em áreas internas, externas, molháveis, molhadas. O principal

Leia mais

Manuseio de Compressor

Manuseio de Compressor Manuseio de Compressor Índice Item... Página 1 - Introdução... 02 2 - Remover o palete... 03 3 - Deslocar o palete... 04 4 - Erguer o palete... 05 5 - Movimentar o palete... 06 6 - Empilhar o palete...

Leia mais

SANTO ANTÔNIO ENERGIA S.A. CHAMADA PÚBLICA SAE nº 001/2015 EDITAL DE VENDA DE ENERGIA ELÉTRICA

SANTO ANTÔNIO ENERGIA S.A. CHAMADA PÚBLICA SAE nº 001/2015 EDITAL DE VENDA DE ENERGIA ELÉTRICA SANTO ANTÔNIO ENERGIA S.A. CHAMADA PÚBLICA SAE nº 001/2015 EDITAL DE VENDA DE ENERGIA ELÉTRICA A SANTO ANTÔNIO ENERGIA S.A. ( SAE ), com endereço na Av. das Nações Unidas, n o 4.777, 6º andar, sala 1 CEP

Leia mais

E S P E C I F I C A Ç Õ E S

E S P E C I F I C A Ç Õ E S E S P E C I F I C A Ç Õ E S 1) DO OBJETO: É objeto da presente licitação, a contratação de empresa para Prestação de Serviço de Auditoria externa (independente), compreendendo: 1.1 Auditoria dos registros

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS ATA DE REGISTRO DE PREÇOS ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº: 003 -TERRACAP PROCESSO Nº: 111.004.762/2013 Pregão Presencial Nº: 29/2013 VALIDADE: 12 meses, a partir da publicação no DODF. Aos dias do mês de

Leia mais

RESPOSTAS DO QUESTIONAMENTO DA SENHORA CRISTILAINE MEDEREIROS

RESPOSTAS DO QUESTIONAMENTO DA SENHORA CRISTILAINE MEDEREIROS AOS CUIDADOS DA SRª PREGOEIRA RESPOSTAS DO QUESTIONAMENTO DA SENHORA CRISTILAINE MEDEREIROS 1 -no item 4.4.3 pede a câmera com lente 4.2mm logo a baixo no item 4.4.3.3 tenho a solicitação de lente 2.8mm

Leia mais

PROJETO BÁSICO TGD/005/2006

PROJETO BÁSICO TGD/005/2006 PROJETO BÁSICO TGD/005/2006 PROGRAMA DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA PEE CICLO 2005/2006. PROJETO: IMPLANTAÇÃO DE POSTE PADRÃO OBJETO: IMPLANTAÇÃO, COM FORNECIMENTO DE POSTES PADRÃO COM ACESSÓRIOS, EM 2.870 UNIDADES

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA 1. JUSTIFICATIVA: A eventual e futura aquisição de itens gráficos através deste Registro de Preços tem por finalidade a utilização interna desse material nas áreas administrativas

Leia mais

Norma para Registro de Projetos de Pesquisa - UNIFEI-

Norma para Registro de Projetos de Pesquisa - UNIFEI- Norma para Registro de Projetos de Pesquisa - UNIFEI- Página 1 / 8 TÍTULO I Das definições Art. 1º - Projeto de Pesquisa constitui-se em um conjunto de ações que geram conhecimento científico e/ou tecnológico,

Leia mais

Simples, resistente e fácil de montar.

Simples, resistente e fácil de montar. Simples, resistente e fácil de montar. Economia e resistência são as principais qualidades da telha Vogatex. Possui peso reduzido e simplicidade estrutural, exigindo o mínimo de mão-de-obra e madeiramento

Leia mais

GRUPO SÓCIO CULTURAL CANTA BRASIL

GRUPO SÓCIO CULTURAL CANTA BRASIL EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA 001/2012 PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL NO CUMPRIMENTO DO OBJETO DO CONVENIO nº 2425/2012, CELEBRADO ENTRE O GRUPO SÓCIO CULTURAL CANTA BRASIL E A SECRETARIA DA JUSTIÇA E DE DIREIROS

Leia mais

PREGÃO PRESENCIAL 051/2015 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS N.º 051/2015

PREGÃO PRESENCIAL 051/2015 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS N.º 051/2015 PREGÃO PRESENCIAL 051/2015 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS N.º 051/2015 Aos cinco dias do mês de outubro de 2015, O Município de SANTA CRUZ CABRÁLIA, pessoa jurídica de direito público interno inscrito no CNPJ

Leia mais

INSTRUÇÃO CVM Nº 51, DE 09 DE JUNHO DE 1986.

INSTRUÇÃO CVM Nº 51, DE 09 DE JUNHO DE 1986. INSTRUÇÃO CVM Nº 51, DE 09 DE JUNHO DE 1986. Regulamenta a concessão de financiamento para compra de ações pelas Sociedades Corretoras e Distribuidoras. O Presidente da Comissão de Valores Mobiliários

Leia mais

ERRATA II - CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

ERRATA II - CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO ERRATA II - CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO 1. INTRODUÇÃO Este documento contém a descrição dos procedimentos e critérios a serem adotados para avaliação, julgamento e classificação das propostas das licitantes

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CANOAS - RS SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DIRETORIA DE LICITAÇÕES E COMPRAS

PREFEITURA MUNICIPAL DE CANOAS - RS SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DIRETORIA DE LICITAÇÕES E COMPRAS PREFEITURA MUNICIPAL DE CANOAS - RS SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DIRETORIA DE LICITAÇÕES E COMPRAS ATA DA SESSÃO DO PREGÃO ELETRÔNICO - para Registro de Preço EDITAL: ED. 322/14 PE 105/14

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 004/2012 EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE TERCEIROS PESSOA FÍSICA TIPO: MELHOR TÉCNICA

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 004/2012 EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE TERCEIROS PESSOA FÍSICA TIPO: MELHOR TÉCNICA COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 004/2012 EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE TERCEIROS PESSOA FÍSICA TIPO: MELHOR TÉCNICA O Centro de Estudos de Cultura Contemporânea CEDEC, entidade privada sem fins lucrativos,

Leia mais

MANUAL PRÁTICO DE PESQUISA DE PREÇOS

MANUAL PRÁTICO DE PESQUISA DE PREÇOS MANUAL PRÁTICO DE PESQUISA DE PREÇOS INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ MANUAL PRÁTICO DE ADESÃO A ATA DE REGISTRO DE PREÇOS - CARONA 2ª Ed. de 03-06-2015 REUNIÃO DE INFORMAÇÕES E ILUSTRAÇÕES POR: Coordenadoria

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária Aeroporto Internacional de Salvador Deputado Luís Eduardo Magalhães

TERMO DE REFERÊNCIA Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária Aeroporto Internacional de Salvador Deputado Luís Eduardo Magalhães TERMO DE REFERÊNCIA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA FORNECIMENTO DE 250 (DUZENTOS E CINQUENTA) PALETES DE MADEIRA, NAS DIMENSÕES DE 135MM X 1200MM X 1000MM, PARA USO NO TERMINAL DE LOGÍSTICA DE CARGA TECA

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 2º SEMESTRE/2015

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 2º SEMESTRE/2015 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 2º SEMESTRE/2015 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP) torna pública a abertura das inscrições para os

Leia mais

Sistema de Forros Trevo Drywall

Sistema de Forros Trevo Drywall Nome da Empresa Endereço Tel/Fax (88) 3571-6019 Site E-mail DADOS DO FABRICANTE Trevo Industrial de Acartonados S/A. Av.Josias Inojosa de Oliveira 5000 - Distrito Industrial do Cariri Juazeiro do Norte

Leia mais

BANRISUL ARMAZÉNS GERAIS S.A. EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2007 Regida pela Lei nº 8.666/93 e suas alterações

BANRISUL ARMAZÉNS GERAIS S.A. EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2007 Regida pela Lei nº 8.666/93 e suas alterações BANRISUL ARMAZÉNS GERAIS S.A. EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2007 Regida pela Lei nº 8.666/93 e suas alterações A Banrisul Armazéns Gerais S.A., atendendo ao disposto nos arts. 13 e 25 II da lei nº 8.666/93,

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO Nº 001/2013

EDITAL PROCESSO SELETIVO Nº 001/2013 EDITAL PROCESSO SELETIVO Nº 001/2013 O Instituto Agropolos do Ceará, entidade de direito privado e sem fins econômicos, inscrito no CNPJ sob nº 04.867.567/0001-10, qualificado como Organização Social através

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DE SANTA CATARINA. Ata de Realização do Pregão Eletrônico Nº 00004/2015

CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DE SANTA CATARINA. Ata de Realização do Pregão Eletrônico Nº 00004/2015 Pregão Eletrônico 926208.42015.9513.5048.433328720.188 CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DE SANTA CATARINA Ata de Realização do Pregão Eletrônico Nº 00004/2015 Às 09:00 horas do dia 10 de setembro de 2015,

Leia mais

MANUAL DE MONTAGEM. Revisão 17 MONTAGEM DO DISCO SOLAR PARA AQUECIMENTO DE ÁGUA

MANUAL DE MONTAGEM. Revisão 17 MONTAGEM DO DISCO SOLAR PARA AQUECIMENTO DE ÁGUA MANUAL DE MONTAGEM Revisão 17 MONTAGEM DO DISCO SOLAR PARA AQUECIMENTO DE ÁGUA Parabéns por adquirir um dos mais tecnológicos meios de aquecimento de água existentes no mercado. O Disco Solar é por sua

Leia mais

SELEÇÃO PÚBLICA DE FORNECEDORES 035/2015

SELEÇÃO PÚBLICA DE FORNECEDORES 035/2015 SELEÇÃO PÚBLICA DE FORNECEDORES 035/2015 TERMO DE REFERÊNCIA Lote único 1 serviço de editoração gráfica (serviço) R$ 11.270,00 Objeto: Serviço de editoração do Livro Projeto Ambiental para a Conservação

Leia mais

PESQUISA DE PREÇO DE MERCADO Nº 001/2015 TIPO: MENOR PREÇO

PESQUISA DE PREÇO DE MERCADO Nº 001/2015 TIPO: MENOR PREÇO PESQUISA DE PREÇO DE MERCADO Nº 001/2015 TIPO: MENOR PREÇO O INSTITUTO PATRÍCIA GALVÃO, inscrito no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica do Ministério da Fazenda sob o nº CNPJ 05.408.004/0001-27, associação

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DIVULGAÇÃO ELETRÔNICADE 027/2013 UNICAFES/DENACOOP-MAPA

COTAÇÃO PRÉVIA DIVULGAÇÃO ELETRÔNICADE 027/2013 UNICAFES/DENACOOP-MAPA COTAÇÃO PRÉVIA DIVULGAÇÃO ELETRÔNICADE 027/2013 A UNIÃO NACIONAL DE COOPERATIVAS DA AGRICULTURA FAMILIAR E ECONOMIA SOLIDÁRIA (Unicafes), inscrita no CNPJ sob o n. 07.738.836/0001-37 torna público que

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 2º SEMESTRE/2015

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 2º SEMESTRE/2015 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 2º SEMESTRE/2015 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP) torna pública a abertura das inscrições para os

Leia mais

SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO

SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO Brasília, 10 de Janeiro de 2013. Prezadas Senhoras, Prezados Senhores, A ONU Mulheres Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres solicita

Leia mais

A SOLUÇÃO SOB MEDIDA PARA SUA ARMAZENAGEM E ESTOCAGEM

A SOLUÇÃO SOB MEDIDA PARA SUA ARMAZENAGEM E ESTOCAGEM A SOLUÇÃO SOB MEDIDA PARA SUA ARMAZENAGEM E ESTOCAGEM A CESTARI PRODUTOS GALVANIZADOS produz equipamentos para todo processamento de produtos em geral que asseguram o melhor resultado para a indústria

Leia mais

ANEXO 1 TERMO DE REFERÊNCIA

ANEXO 1 TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO 1 TERMO DE REFERÊNCIA 1 JUSTIFICATIVA 1.1 O objetivo do presente pregão eletrônico é a contratação de empresa especializada na prestação de serviço de locação de equipamentos de radiocomunicação

Leia mais

PESQUISA DE PREÇO DE MERCADO Nº 03/2014 TIPO: MENOR PREÇO

PESQUISA DE PREÇO DE MERCADO Nº 03/2014 TIPO: MENOR PREÇO PESQUISA DE PREÇO DE MERCADO Nº 03/2014 TIPO: MENOR PREÇO O INSTITUTO PATRÍCIA GALVÃO, inscrito no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica do Ministério da Fazenda sob o nº CNPJ 05.408.004/0001-27, associação

Leia mais

29/06/12 Data de assinatura do Contrato Até 10/07/12

29/06/12 Data de assinatura do Contrato Até 10/07/12 O BTG PACTUAL COMERCIALIZADORA DE ENERGIA LTDA. ( BTG PACTUAL ENERGIA ), sociedade regularmente constituída, com sede na Avenida Brigadeiro Faria Lima, nº 3729 9º andar Itaim Bibi São Paulo SP, inscrita

Leia mais

MANUAL PARA FORNECEDORES

MANUAL PARA FORNECEDORES Página 1 de 11 SUMÁRIO: 1 VISÃO...3 2 MISSÃO...3 3 PRINCÍPIOS...3 4 POLÍTICA DE GESTÃO INOVA...4 5 - MENSAGEM AO FORNECEDOR...4 6 - OBJETIVO DO MANUAL...5 7 - REQUISITOS BÁSICOS DO SGQ...5 8 - AVALIAÇÃO

Leia mais

INSTRUÇÕES DO PORTAL PÓS-VENDAS MUELLER

INSTRUÇÕES DO PORTAL PÓS-VENDAS MUELLER INSTRUÇÕES DO PORTAL PÓS-VENDAS MUELLER O acesso ao Portal deve ser feito através do site da Mueller sendo www.mueller.ind.br. Logo abaixo, o posto deverá clicar no rodapé da página em Intranet/Extranet.

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA PARA CHAVES DE AFERIÇÃO

TERMO DE REFERÊNCIA PARA CHAVES DE AFERIÇÃO TERMO DE REFERÊNCIA PARA CHAVES DE AFERIÇÃO 1. OBJETIVO Este Termo de Referência define requisitos que devem ser observados pelos interessados, para o fornecimento de chave de aferição à CEEE-D, em complementação

Leia mais

https://www.compras.rs.gov.br/egov2/leilao/acessarataeletronicasistema.jsp?idoferta=136607

https://www.compras.rs.gov.br/egov2/leilao/acessarataeletronicasistema.jsp?idoferta=136607 Página 1 de 6 ATA DA SESSÃO DO PREGÃO ELETRÔNICO EDITAL: 69/2012 PROCESSO: 3422-01.00/12-2 Em, às 09:30 horas, na ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL - ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA - TR Pregão Eletrônico nº 001/2014

TERMO DE REFERÊNCIA - TR Pregão Eletrônico nº 001/2014 Anexo I TERMO DE REFERÊNCIA - TR Pregão Eletrônico nº 001/2014 1 DO OBJETO 1.1 Prestação de serviços de instalação de piso elevado acessível, com fornecimento de componentes, acessórios e materiais, visando

Leia mais