HSLivraria versão Manual de instalação, configuração e uso

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "HSLivraria versão Manual de instalação, configuração e uso"

Transcrição

1 HSLivraria versão 1.01 Manual de instalação, configuração e uso

2 2 Í N D I C E Pagina Índice 02 Apresentação 03 Instalação Configuração 07 Cadastro da Empresa 07 Cadastro de Usuários 07 Atualização Atualizando Distribuidores 08 Ativando Distribuidor 09 Desativando Distribuidor 09 Atualizar Produtos 10 o Produtos de um Distribuidor Especifico 10 o Todos os Produtos. 10 Desativando Produtos 10 Utilizando o HSLivraria Acessando o HSLivraria 11 Login 11 Manutenção de Empresa (Incluir / Alterar) 12 Manutenção de Usuários (Incluir / Alterar) 13 o Alterar Login e Senha 13 Manutenção de Atualizações 14 o Atualizando Distribuidores 14 o Desativando um Distribuidor 14 o Atualizar Produtos 15 Produtos de um Distribuidor Especifico 15 Todos os Produtos. 15 Consultar e Gerar Pedidos Filtros de Consulta 17 Botões de controle 18 Guias: Consulta, Pedido(s) e Manutenção de Pedido(s) 18 Consulta (Localizar Títulos) 19 Fazendo Pedidos 19 Visualizando Pedidos em Aberto (não transmitidos) 20 Cancelando Pedidos ou Itens de Pedidos 20 Cancelar Pedidos Cancelar Itens de Pedidos Transmitindo Pedidos 21 Transmitir pedidos de um distribuidor especifico Transmitir todos os pedidos de uma vez Imprimir Pedido(s) 22 Visualizando Pedidos Transmitidos ou Cancelados 22

3 3 HSLivraria Este pequeno sistema foi desenvolvido com o intuito de agilizar os seus pedidos junto com as distribuidoras de livros de sua cidade/estado. A instalação e configuração é rápida, fácil e ágil. Basta alguns minutos e a leitura desse manual para você já começar a fazer os seus pedidos. Após a instalação será necessário uma conexão ativa com a internet para que o HSLivraria possa atualizar a base de dados que você acabou de instalar em seu computador com os dados dos distribuidores e os seus livros distribuídos.

4 4 Instalação, Configuração e Atualização - HSLivraria Instalação Instalando o HSLivraria Localize esse ícone dentro da pasta e de dois cliques para iniciar a instalação Para iniciar a instalação, de dois cliques no ícone SETUP localizado dentro da pasta HSLivraria Instalador. Aguarde enquanto o instalador prepara o seu computador para dar inicio a instalação. Clique no botão Next para prosseguir com a instalação Clique no botão Next para prosseguir com a instalação

5 5 Preencha os campos Name e Company com o seu nome e o nome de sua empresa respectivamente. Clique no botão Next para prosseguir com a instalação. Clique no botão Install e aguarde

6 6 Aguarde enquanto o HSLivraria é instalado em seu computador. Clique no botão Finish para terminar a instalação

7 7 Configurando o HSLivraria Nessa etapa vamos configurar o HSLivraria com os seus dados cadastrais para que possamos autenticá-lo em nossa base de dados para que você possa receber as atualizações dos Distribuidores e de seus produtos e fazer os seus respectivos pedidos. Cadastro da Empresa Após o termino do processo de instalação, surgira uma tela para você preencher os dados de sua empresa. O preenchimento destes dados é obrigatório. Preencha os dados conforme indicado. É necessário uma conexão ativa com a internet para prosseguir com as configurações e atualizações. Após o preenchimento dos dados, clique no botão OK e aguarde enquanto seus dados cadastrais são atualizados em nossa base de dados Cadastro de Usuário do HSLivraria Cadastre uma senha para você poder utilizar o HSLivraria. Se você quiser, pode alterar o Nome do usuário (por padrão vem como Administrador). O usuário Administrador tem acesso a todas as opções do HSLivraria Para logar no HSLivraria como administrador digite no login, a palavra ADMIN e no campo de senha a que você cadastrar nesta tela. Pronto, o HSLivraria esta instalado e configurado em sua maquina. A próxima etapa consiste na atualização dos distribuidores e atualização de seus produtos.

8 8 Atualizando o HSLivraria Nesta etapa, vamos atualizar o HSLivraria com os dados dos distribuidores e seus respectivos produtos. Primeiramente será necessário atualizar e ativar os distribuidores e logo em seguida os seus produtos Atualizando Distribuidores Clique neste botão para iniciar a atualização Clique no botão F2 Atualiza Distribuidor(es) ou tecle < F2 > para iniciar a atualização dos Distribuidores Necessário uma conexão ativa com a internet Ativação/atualizações do HSLivraria (Distribuidores e Produtos) Distribuidores sendo atualizados. Aguarde um instante.

9 9 Ativando um Distribuidor Após atualizar os Distribuidores, é necessário ativá-los. Para ativar um distribuidor, clique com o botão direito do mouse sobre o Distribuidor que você quer atualizar e clique na opção: Ativa Nome_do_Distribuidor Após clicar na opção acima surgirá uma mensagem perguntando se você deseja ativar os produtos do distribuidor selecionado. Clique no botão Sim e aguarde enquanto os produtos são ativados. Desativando um Distribuidor Para desativar um distribuidor, repita o processo descrito acima clicando na opção: Desativa Nome_do_Distribuidor Após clicar na opção acima surgirá uma mensagem perguntando se você deseja desativar os produtos do distribuidor selecionado. Clique no botão Sim e aguarde enquanto os produtos são desativados.

10 10 Atualizar Produtos Após da atualização/ativação de um Distribuidor o HSLivraria pergunta se você deseja ativar os produtos do distribuidor selecionado. Se você clicou no botão Sim, essa etapa e desnecessária neste processo de instalação/configuração. Você pode atualizar os produtos tanto de um Distribuidor especifico como de todos ao mesmo tempo. O HSLivraria somente irá atualizar os produtos dos Distribuidores ativos. Distribuidor Especifico: Clique com o botão direito do mouse sobre o Distribuidor e clique na opção: Atualizar Produtos do(a): Nome_Distribuidor Clique neste botão para iniciar a atualização geral ou clique com o botão direito do mouse sobre o distribuidor. Aguarde enquanto os produtos são atualizados Todos Distribuidores: Clique no botão F3 Atualiza Todos Produtos ou tecle < F3 > para iniciar a atualização. Aguarde enquanto os produtos são atualizados Atualização dos produtos por Distribuidor ou Geral Produtos sendo atualizados. Aguarde um instante. Terminando as atualizações, chegamos ao final do processo de instalação, configuração e atualização do HSLivraria.

11 11 Utilizando o HSLivraria Acesse o HSLivraria clicando duas vezes com o mouse sobre o ícone trabalho do seu computador. localizado na área de Aguarde enquanto o HSLivraria é carregado em seu computador. Tela de boas vindas. Esta tela fechara assim que o HSLivraria terminar de carregar. Tecle < ENTER > ou < ESC > para fechá-la de imediato Digite o seu login e senha para acessar o HSLivraria. Tela principal do HSLivraria com os menus de acesso acima. Clique neste ícone para alterar sua senha quando desejar sem precisar ir na tela de manutenção de usuários.

12 12 Manutenção de Empresa, Usuário e Atualizações Manutenção de Empresa Manutenção dos dados cadastrais de sua empresa Clique no botão F2 Incluir ou tecle < F2 > para incluir uma nova empresa Clique no botão F3 Altera ou tecle < F3 > para alterar os dados da empresa selecionada Alterando os dados de uma empresa cadastrada: Faça as alterações necessárias e clique no botão OK para gravar ou clique no botão Cancela para retornar sem gravar.

13 13 Manutenção de Usuários Manutenção (incluir ou alterar) usuários do HSLivraria. Este cadastro e importante, pois é através dele que você ou os outros usuários terão acesso as telas do HSLivraria Você pode incluir quantos usuários que quiser. Clique no botão F2 Incluir ou tecle < F2 > para incluir um novo usuário. Clique no botão F3 Altera ou tecle < F3 > para alterar os dados do usuário selecionado Para o usuário Administrador (previamente cadastrado) os únicos campos que podem ser alterados são o Nome e a Senha Incluindo/Alterando um Usuário Preencha os dados conforme o indicado em cada campo. Nome: nome do usuário Login: no mínimo de três caracteres. Pode ser letras, números ou uma cominação dos dois Senha: no mínimo de três caracteres. Pode ser letras, números ou uma cominação dos dois Confirmação Senha: repita a senha digitada no campo Senha Ativo: marque essa opção para ativar ou desativar um cadastro (esta opção marcada, o usuário esta ativo, desmarcada esta inativado e não vai conseguir acessar o HSLivraria) Permissões: permissões de uso do sistema Administrador: administrador do sistema Trasmite: libera a opção de transmitir (enviar) os pedidos feitos para os distribuidores. Anota: libera o usuário a fazer as anotações (lançar produtos no pedido a ser enviado). Consulta: somente libera o usuário a consultar os produtos. Clique no botão OK para gravar ou clique no botão Cancela para retornar sem gravar.

14 14 Manutenção de Atualizações (Distribuidor e Produtos) Quando você instalou o HSLivraria em seu computador, no final do processo de atualização foram feitas as atualizações dos Distribuidores e de seus produtos. Esta opção serve para manter sempre atualizado (cadastros de produtos novos, alterações de preços, desativar distribuidor, etc.) esses dados. Você pode fazer as atualizações quantas vezes achar necessário. Para fazer atualizações, e necessário uma conexão ativa com a internet. Atualizando Distribuidores Clique neste botão para iniciar a atualização Clique no botão F2 Atualiza Distribuidor(es) ou tecle < F2 > para iniciar a atualização dos Distribuidores Necessário uma conexão ativa com a internet Ativação/atualizações do HSLivraria (Distribuidores e Produtos) Distribuidores sendo atualizados. Aguarde um instante. Desativando um Distribuidor Para desativar um distribuidor, repita o processo descrito acima clicando na opção: Desativa Nome_do_Distribuidor Após clicar na opção acima surgirá uma mensagem perguntando se você deseja desativar os produtos do distribuidor selecionado. Clique no botão Sim e aguarde enquanto os produtos são desativados.

15 15 Atualizar Produtos Distribuidor Especifico: Clique com o botão direito do mouse sobre o Distribuidor e clique na opção: Atualizar Produtos do(a): Nome_Distribuidor Clique neste botão para iniciar a atualização geral ou clique com o botão direito do mouse sobre o distribuidor. Aguarde enquanto os produtos são atualizados Todos Distribuidores: Clique no botão F3 Atualiza Todos Produtos ou tecle < F3 > para iniciar a atualização. Aguarde enquanto os produtos são atualizados Atualização dos produtos por Distribuidor ou Geral Produtos sendo atualizados. Aguarde um instante.

16 16 Consulta e Gerar Pedido Consulta / Gera Pedido Consultar, fazer os pedidos e transmiti-los, tudo numa única e pratica tela. Acesse a tela de Pedido através do menu. Se o sistema já estiver aberto será solicitado o login e a senha do usuário. Tela de Consulta / Pedido 1 Filtros de Consulta 2 Botões de controle 3 Guia de Consulta e Pedido(s) 4 Gride com o resultado da consulta

17 17 1 Filtros de Consulta Utilize estes vários filtros para localizar o(s) produto(s) que você quer. Não é obrigatório a digitação em todos os filtros. Você pode utilizar um filtro somente ou a combinação de mais de um. (ex.: Titulo X da editora Y, ou todos os títulos da editora W, ou todos os títulos do distribuidor K, e assim por diante). Titulo Digite a descrição do produto e tecle < ENTER > para listar os produtos que contenha o que você digitou. Esse filtro funciona com Começa com, ou seja, todos os produtos que começam com a primeira palavra digitada e que contenham na descrição o restante que você digitar neste campo. Não é necessário digitar o titulo todo, basta uma fração de cada palavra que o compõe. Ex.: MARCHA CRIANÇA MATEMATICA 3 basta digitar: MAR CRIA MAT 3 que o HSLivraria localiza todas as coincidências que iniciam com MAR e tenham CRIA MAT 3 no restante da descrição. Editora Digite o nome da editora ou pesquise clicando no botão para abrir a tela de pesquisa. Digite o nome da editora e tecle < ENTER > para listar uma editora especifica ou tecle < ENTER > para todas as editoras cadastradas. Selecione a editora que você deseja e tecle < ENTER > ou clique no botão OK para fechar essa tela e retornar para a anterior. Distribuidor Selecione o distribuidor neste campo ISBN Digite o ISBN ou o código de barras do produto. Referencia Editora Digite a referencia da editora (código) do produto desejado. O filtro por Título e o único que inicia a consulta teclando < ENTER > sem precisar clicar no botão F2 Consulta.

18 18 2 Botões de controle Limpa Filtros Limpa os filtros para uma nova consulta. F2 Consulta Inicia a pesquisa F4 Adiciona Adiciona a quantidade digitada no pedido F6 Troca de Usuário Troca o usuário ativo por outro. Fechar Fecha a tela de Consulta / Gera Pedido. 3 Guia de Consulta, Pedido(s) e Manutenção de Pedido(s) Alterne entre as guias de consulta, pedidos (em aberto não transmitido) e manutenção de pedidos (finalizados/transmitidos e cancelados). A guia Consulta é onde você fará suas consultas e pedidos. Nas guia Pedido(s) e Manutenção Pedido(s) você conseguirá cancelar itens, cancelar o pedido todo, visualizar os itens do pedido, imprimir, transmitir etc. 4 Gride com o resultado da consulta Lista o resultado de sua consulta

19 19 Consultando títulos. 1. Utilizando os filtros, monte um critério para sua consulta. Você pode utilizar somente um dos campos de filtros como também, montar uma combinação com dois ou mais filtros. 2. Clique no botão F2 Consulta ou tecle < F2 > para iniciar a consulta. 3. Para navegar na gride com o resultado de sua consulta tecle < ENTER > ou < TAB > para descer e < Shift + TAB > para subir ou use a barra de rolagem localizada a direita da tela 4. Tecle < ESC > para retornar para os filtros e iniciar uma nova pesquisa 5. Clique no botão Limpar se você quiser limpar os filtros. Fazendo Pedidos 1. Utilizando os filtros de consulta, localize o título. 2. No campo Qtde digite a quantidade que você quer pedir. 3. Clique no botão F4 Adiciona ou tecle < F4 > para adicionar o título no pedido O cursor ira retornar para os campos de filtro para você iniciar uma nova pesquisa. 4. Repita o processo até montar todo o seu pedido Para aumentar a quantidade de um item já incluso no pedido, basta consultá-lo novamente e digitar a quantidade que vai ser somada ao que já foi lançado. Caso erre na quantidade de um item ou queira cancelar algum lançamento, consulte neste manual a opção Cancelando Pedidos ou Itens de Pedidos. Não se preocupe em ir adicionando somente títulos de um mesmo distribuidor, o HSLivraria vai montando os pedidos separando os títulos por seus respectivos distribuidores. Você não precisa fazer os pedidos todo de uma vez. Durante todo o dia, vá montando-s e transmita-os na hora que você quiser.

20 20 Visualizando Pedidos em Aberto (não transmitidos) Para visualizar os pedidos e os itens (títulos), na guia de Pedidos 1, localize o pedido que você quer visualizar 2, de dois cliques do mouse sobre ele. Guia de Pedido(s) Os títulos serão visualizados na gride inferior da tela 3. Cancelado Pedidos ou Itens de Pedidos Cancelar Pedido 1. Na guia Pedido(s), localize o pedido que você quer cancelar. 2. Clique com o botão direito do mouse sobre o pedido. 3. Clique na opção Cancela. Cancelar Item(ns) de Pedido(s) (retirar item) 1. Na guia Pedido(s), localize o pedido que você quer cancelar o item e de dois cliques sobre ele para os títulos desse pedido aparecer na gride inferior da tela. 2. Na gride inferior, clique com o botão direito do mouse sobre o titulo que você quer retirar do pedido.

21 21 Transmitindo Pedidos É necessário uma conexão ativa com a internet para a transmissão do(s) pedido(s) Transmitir pedido de um distribuidor especifico: 1. Na guia Pedidos da tela de Consulta / Gera Pedido, localize o pedido que você quer transmitir. 2. Clique com o botão direito do mouse e clique na opção Transmite. 3. Aguarde enquanto o seu pedido e transmitido para o distribuidor. 4. Repita o processo para os demais pedidos se houver. Transmitir todos os pedido de uma vez: 1. Na guia Pedidos da tela de Consulta / Gera Pedido, clique com o botão direito do mouse sobre qualquer pedido e clique na opção Transmite Todos. 2. Aguarde enquanto os seus pedidos são transmitidos para os distribuidores.

22 22 Imprimir Pedido(s) 1. Na guia Pedido(s) ou Manutenção de Pedido(s) da tela de Consulta / Gera Pedido, localize o pedido que você quer imprimir. 2. Clique com o botão direito do mouse sobre o pedido. 3. Clique na opção Imprimir. 4. O pedido não vai ser impresso de imediato. Na tela vai surgir uma previa da impressão para você poder visualizar e escolher a impressora. Visualizando Pedidos Transmitidos ou Cancelados Guia de Manutenção Pedido(s) Visualize os pedido transmitidos ou cancelados, os itens destes pedidos, os usuários que registrou ou cancelou e imprimir. Na guia Manutenção de Pedido(s) da tela de Consulta / Gera Pedido, utilize os filtros disponíveis para visualizar o(s) pedido(s). 1 Filtros 2 Pedidos por Distribuidor 3 Itens dos Pedidos A Data Finalização indica a data que o pedido foi Pedidos 2em vermelho ou itens 3 em vermelho significam que estão cancelados. Para imprimir por esta tela, clique com o botão direito do mouse sobre o pedido e clique na opção Imprimir.

Fixo (41) Vivo (41) Tim (41) Claro (41) OI (41) Sistema Descomplicado CNPJ

Fixo (41) Vivo (41) Tim (41) Claro (41) OI (41) Sistema Descomplicado CNPJ INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

Execute o instalador atiecli5 clicando duas vezes sobre o mesmo e será apresentada a tela inicial:

Execute o instalador atiecli5 clicando duas vezes sobre o mesmo e será apresentada a tela inicial: CSV Central Sorológica de Vitória 18/08/2009 1.0 1 de 36 1 Instalando o Emulador de Terminais Accuterm IE Faça a instalação do Plugin. Para baixar o Plugin clique no botão lado esquerdo do site http://www.csves.com.br.

Leia mais

MIDISUL (48) (48) CEP CNPJ:

MIDISUL (48) (48) CEP CNPJ: Conteúdo Introdução... 3 Tópicos... 3 Abrangência... 3 1. Acessar o Consulti... 4 2. Selecionar os Módulos do Consulti... 5 3. Selecionar as Empresas no Consulti... 5 4. Executar os Programas do Consulti...

Leia mais

Fundação Oswaldo Cruz. Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano

Fundação Oswaldo Cruz. Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano Fundação Oswaldo Cruz Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano Manual Sistema de Produção RedeBLH Bem vindos ao Sistema de Produção da RedeBLH! A partir de agora todo o processo de inserção de dados da

Leia mais

Guia Rápido. Elgin L42-DT Impressora de etiquetas.

Guia Rápido. Elgin L42-DT Impressora de etiquetas. Guia Rápido Elgin L42-DT Impressora de etiquetas. A Impressora térmica de Etiquetas Elgin L42-DT foi desenvolvida para reduzir custos, aumentar a eficiência e oferecer um design compacto. www.bztech.com.br

Leia mais

GUIA RÁPIDO. MDIForms. Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP:

GUIA RÁPIDO. MDIForms. Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP: GUIA RÁPIDO MDIForms Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº 2016-4º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP: 04102-000 www.sintel.com.br Índice 1. Objetivo...3 2. Exibição dos dados...3 2.1. Seleção

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

Título: Como instalar e configurar o acesso ao sistema em um computador utilizado como estação?

Título: Como instalar e configurar o acesso ao sistema em um computador utilizado como estação? Título: Como instalar e configurar o acesso ao sistema em um computador utilizado como estação? 1 DOWNLOAD DO ARQUIVO DE INSTALAÇÃO: 1.1 - Para realizar o download do arquivo de instalação acesse o link

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão 2.18 1 Sumário 1 Instalação do AFV...3 2 Configurações do AFV...4 3 Recebendo as tabelas...6 4 Consultando clientes...6 5 Consultando

Leia mais

Como acessar. No site da Biblioteca, na parte inferior clique no logo da Biblioteca Virtual

Como acessar. No site da Biblioteca, na parte inferior clique no logo da Biblioteca Virtual Manual de Uso Como acessar No site da Biblioteca, na parte inferior clique no logo da Biblioteca Virtual Como acessar Após clicar no link da Biblioteca Virtual, o usuário deve digitar seu login e senha

Leia mais

Manual de Instalação e Ativação OFFICE BANKING BRADESCO OBB PLUS

Manual de Instalação e Ativação OFFICE BANKING BRADESCO OBB PLUS Manual de Instalação e Ativação OFFICE BANKING BRADESCO OBB PLUS ÍNDICE 1 Instalação do OBB Plus... 3 2 2.1 Ativação dos Produtos... 14 Download do Instalador de Crédito a Funcionário 240, Multipag e Vendor...

Leia mais

MANUAL DO INSTALADOR DE CURSOS PORTÁTIL v.1.0

MANUAL DO INSTALADOR DE CURSOS PORTÁTIL v.1.0 ÍNDICE 1. Instalador de Cursos Portátil... 2 2. Executando o Instalador de Cursos Portátil... 2 3. Realizando o login... 4 4. Tela Principal... 6 4.1. Menu Atualizações... 6 4.1.1. Internas... 7 4.1.2.

Leia mais

MANUAL DO INSTALADOR DE CURSOS VERSÃO

MANUAL DO INSTALADOR DE CURSOS VERSÃO ÍNDICE 1. Instalador de cursos... 2 1.1. Instalação do Instalador de cursos... 2 1.2. Conhecendo o Instalador de cursos... 5 1.2.1. Instalar Cursos... 5 1.2.2. Cursos Instalados... 8 1.2.3. Atualizações

Leia mais

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site Área Restrita Portal de Pedidos

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site  Área Restrita Portal de Pedidos Manual Portal 1 ACESSO AO PORTAL 2 Para acessar o Portal entre no site www.latinex.com.br Área Restrita Portal de Pedidos Insira Usuário e Senha, selecione LATINEX no quadro abaixo e clique em ACESSAR

Leia mais

-Entre no menu Cadastros / Terceiros/Optantes -Insira os dados do Empregado ou Fornecedor / clique em Gravar

-Entre no menu Cadastros / Terceiros/Optantes -Insira os dados do Empregado ou Fornecedor / clique em Gravar Acesso ao Sistema -Dê dois cliques no ícone do programa -Digite o Usuário: -Digite a Senha: -Clique em Acessar 1 o. Passo Cadastrar os Empregados ou Fornecedores CADASTRAR SEMPRE A CONTA SALÁRIO (OPERAÇÃO

Leia mais

Ajuda Inicial do Programa SIGI

Ajuda Inicial do Programa SIGI Ajuda Inicial do Programa SIGI Agradecemos sua preferência por nosso software! Os softwares da SN Systems são muito práticos e fáceis de operar, siga este tutorial para ter uma noção rápida de como utilizar

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema de Contas Públicas

Manual do Usuário. Sistema de Contas Públicas Manual do Usuário Sistema de Contas Públicas Versão 2.9 Índice Introdução...3 Localizando o sistema...4 Acessando o Sistema...7 Downloads...10 Autenticação do Sistema...21 Errado...21 Correto...23 Cadastrar...26

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO. LSoft NFe

MANUAL DE INSTALAÇÃO. LSoft NFe MANUAL DE INSTALAÇÃO LSoft NFe SUPORTE TÉCNICO AO USUÁRIO: Atendimento On-line: www.lsoft.com.br E-Mail: suporte@lsoft.com.br (37) 3237-8900 LSoft Sistemas Ltda www.lsoft.com.br Versão 1.1-2017. Todos

Leia mais

Guia de Instalação do Lotus Notes 7

Guia de Instalação do Lotus Notes 7 Guia de Instalação do Lotus Notes 7 Itens necessários antes da instalação: - Nome do usuário, senha e informações sobre o servidor. - Arquivo do ID do usuário - Instalador do Lotus Notes - Privilégio de

Leia mais

Como acessar as imagens via Navegador Google Chrome

Como acessar as imagens via Navegador Google Chrome Como acessar as imagens via Navegador Google Chrome Antes de iniciar o procedimento de como realizar o(s) Acesso(s) Remoto(s) (Endereço IP em Rede Local, ou via Nuvem, ou via DDNS) através do Navegador

Leia mais

Schaeffler Online. Manual de Operação

Schaeffler Online. Manual de Operação Schaeffler Online Manual de Operação 1 Índice 1. Solicitação de Novo Usuário...3 2. Recuperação de Senha...4 3. Login...5 4. Tela Inicial do Schaeffler Online...6 5. Cadastro de Pedidos...7 5.1. Cabeçalho

Leia mais

Emissão de Recibos. Copyright ControleNaNet

Emissão de Recibos. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Recibos Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2016 - ControleNaNet Conteúdo

Leia mais

FIXO (11) Vivo (11) Tim (11) Claro (11) OI (11) Sistema Descomplicado CNPJ

FIXO (11) Vivo (11) Tim (11) Claro (11) OI (11) Sistema Descomplicado CNPJ INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

Sistema de Pedidos Antilhas

Sistema de Pedidos Antilhas Sistema de Pedidos Antilhas 1. Login 2. Menu Principal 3. Pedidos a. Formulário de pedidos b. Informações Complementares c. Confirmação do Pedido d. Impressão do Pedido 4. Dados Cadastrais 5. Informativos

Leia mais

Ponto Secullum 4 - Escalas

Ponto Secullum 4 - Escalas Ponto Secullum 4 - Escalas No Ponto Secullum 4 é possível criar dois tipos de Escalas de Trabalho: Escalas Cíclicas Que é definida antes do funcionário iniciar o ciclo e não se altera no período.quando

Leia mais

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Sistema de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Revisão 03 / Outubro 2017 Índice "! #$% %&' (%! " ) " *$)$$, %+, -%& Introdução O Módulo Pessoa Física é um conjunto de páginas web que permitem

Leia mais

Tutorial para uso da área do professor

Tutorial para uso da área do professor Tutorial para uso da área do professor Sumário 1. Acessando a área do professor...2 1.1 Comunicados registrados para professores...2 2. Cadastro de avaliações...3 2.1. Código e nome de avaliação criados

Leia mais

EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA

EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA VERSÃO 30.0.61 13 ÍNDICE 1. Pré-requisitos para emissão da Nota Fiscal Eletrônica... 3 2. Cadastros Iniciais... 3 2.1. Cadastro da Empresa... 3 2.2. Controle de Séries

Leia mais

Guia para testes AfixInv (Demonstração)

Guia para testes AfixInv (Demonstração) Guia para testes AfixInv (Demonstração) INTRODUÇÃO Esse guia foi criado para auxiliar a demonstração da solução para inventários do Ativo Imobilizado utilizando o aplicativo AfixInv. AfixInv aplicativo

Leia mais

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Carnê de Pagamento Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2015-2017 ControleNaNet

Leia mais

ITQ InPrint Cobrança. Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012.

ITQ InPrint Cobrança. Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012. ITQ InPrint Cobrança Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012 http://www.itquality.com.br Sumário Introdução...2 Características do Sistema...3 Antes de Instalar...3 Instalando o Sistema...3 Acessando

Leia mais

Como acessar as imagens via Navegador Safari

Como acessar as imagens via Navegador Safari Como acessar as imagens via Navegador Safari Antes de iniciar o procedimento de como realizar o(s) Acesso(s) Remoto(s) (Endereço IP em Rede Local, ou via Nuvem, ou via DDNS) através do Navegador Safari,

Leia mais

Manual de Instalação e Utilização CATÁLOGO ELETRÔNICO PELLEGRINO

Manual de Instalação e Utilização CATÁLOGO ELETRÔNICO PELLEGRINO Manual de Instalação e Utilização CATÁLOGO ELETRÔNICO PELLEGRINO Versão 3.0 FEV/2010 1 ÍNDICE INSTALAÇÃO Perguntas e respostas da versão 3.0 do catálogo Pág. 3 Quais os requisitos mínimos para instalação

Leia mais

O sistema VirtualRepre - Off-Line tem como principal função, a inclusão de Cadastro de Clientes e Pedido de Venda, quando o representante não tiver

O sistema VirtualRepre - Off-Line tem como principal função, a inclusão de Cadastro de Clientes e Pedido de Venda, quando o representante não tiver V.2 1 O sistema VirtualRepre - Off-Line tem como principal função, a inclusão de Cadastro de Clientes e Pedido de Venda, quando o representante não tiver acesso a conexão com Internet. É um aplicativo

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO POCKET DISTRIBUIDORA. Após efetuar login no sistema, essa é a primeira tela que será visualizada

MANUAL DO USUÁRIO POCKET DISTRIBUIDORA. Após efetuar login no sistema, essa é a primeira tela que será visualizada TELAS DO POCKET MANUAL DO USUÁRIO POCKET DISTRIBUIDORA Após efetuar login no sistema, essa é a primeira tela que será visualizada Descrição do menu: - CONFIGURAÇÕES: permite configurar o caminho do WebService

Leia mais

MANUAL DO PREPARA UPDATE VERSÃO

MANUAL DO PREPARA UPDATE VERSÃO ÍNDICE 1. PREPARAUpdateGP... 2 1.1. Instalação do PREPARAUpdateGP... 2 1.2. Execução o PREPARAUpdateGP... 4 1.3. Utilizando o PREPARAUpdateGP... 5 1.4. Nova Versão... 8 1.4.1. Área Informativa de Autenticação...

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES. TradeZone

MANUAL DE INSTRUÇÕES. TradeZone MANUAL DE INSTRUÇÕES TradeZone ÍNDICE Início FAQ 01. Como contratar 19. Não estou recebendo a senha por e-mail 03. Como instalar 19. Solicitando o reenvio da senha 05. Como fazer login 07. Ativação e bloqueio

Leia mais

Manual de utilização

Manual de utilização UNIPaf Manual de utilização Outubro/2011 Índice Acessando o sistema...3 Suprimento inicial...4 Tela Caixa Disponível...5 Menu fiscal...6 Realizando uma venda...11 Subtotalizando uma venda ou um recebimento...12

Leia mais

Manual do usuário. Tradezone Desktop

Manual do usuário. Tradezone Desktop Manual do usuário Tradezone Desktop 1 Introdução A plataforma TradeZone Desktop, é uma ferramenta operacional completa que possibilita a análise de ativos e a realização de operações utilizando o método

Leia mais

MANUAL. Assunto (o que é) Objetivo (porquê) Público-Alvo (para quem) Natureza (como)

MANUAL. Assunto (o que é) Objetivo (porquê) Público-Alvo (para quem) Natureza (como) Assunto (o que é) Manual de Acesso e Cadastro para Ficha de Inscrição do Concurso Agrinho 2017. Objetivo (porquê) Auxiliar nas dúvidas no preenchimento da Ficha de Inscrição do Concurso Agrinho 2017. Público-Alvo

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

Manual de Operação do MGV 5. Manual de Operação do MGV5. Módulo Gerenciador de Vendas. Toledo

Manual de Operação do MGV 5. Manual de Operação do MGV5. Módulo Gerenciador de Vendas. Toledo Manual de Operação do MGV5 Módulo Gerenciador de Vendas Toledo 1 1.0 - O QUE É O MGV5... 3 1.1 - COMO ENTRAR NO PROGRAMA... 3 2.0 - IMPORTANDO ARQUIVO DE ITENS... 4 3.0 TRANSMITINDO OS ITENS PARA AS BALANÇAS...

Leia mais

Como acessar as imagens via Navegador Mozilla Firefox

Como acessar as imagens via Navegador Mozilla Firefox Como acessar as imagens via Navegador Mozilla Firefox Antes de iniciar o procedimento de como realizar o(s) Acesso(s) Remoto(s) (Endereço IP em Rede Local, ou via Nuvem, ou via DDNS) através do Navegador

Leia mais

Informativo de atualizações NFSe

Informativo de atualizações NFSe Informativo de atualizações NFSe 1. Admin Portal de gerenciamento de NFS-es e RPSs da prefeitura. 1.1 Telas RPS e NFSe - Foram corrigidos os filtros da tela de RPS e NFS-e. 1.2 Tela GIAs - Foi inserida

Leia mais

Movimento do Caixa

Movimento do Caixa Movimento do Caixa http://www.controlenanet.com.br Este manual é parte integrante do Software On-line Movimento do Caixa Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br

Leia mais

1. Introdução O que fazer primeiro? Tipos de assuntos Complementos de assuntos com envio de s 5

1. Introdução O que fazer primeiro? Tipos de assuntos Complementos de assuntos com envio de  s 5 Índice 1. Introdução 3 1.1. O que fazer primeiro? 3 1.2. Tipos de assuntos 4 1.3. Complementos de assuntos com envio de e-mails 5 1.4. Incluindo um complementos de assuntos 5 1.5. Status de assuntos 7

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO Avaliaext Avaliação Externa

GUIA DO USUÁRIO Avaliaext Avaliação Externa Grupo de Banco de Dados IBILCE UNESP 2010 GUIA DO USUÁRIO Avaliaext Avaliação Externa Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio Controle do Documento Grupo de Banco de Dados Título Nome do Arquivo

Leia mais

AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE

AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE Página 1 de 21 AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE Conheça o Autorizador Eletrônico da ELOSAÚDE. Mais facilidade para o seu dia-a-dia, mas agilidade para os beneficiários. Índice Pré-requisitos de sistema

Leia mais

Atendimento por Telefone: (11) Atendimento via Chat

Atendimento por Telefone: (11) Atendimento via Chat Atendimento por Telefone: (11) 2175-3600 - E-mail: fornecedores@me.com.br - Atendimento via Chat www.me.com.br Atualizado em 08/08/2016 Sumário Cadastrando-se no Mercado Eletrônico...3,4,5,6,7,8,9. Primeiro

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FERREIRA

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FERREIRA PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FERREIRA Prestadores de Serviços Tomadores de Serviços GUIA DO USUARIO FISCALIZAÇÃO DE RENDAS MUNICIPAIS 1 SUMÁRIO Pág. 1. INTRODUÇÃO 03 2. RECURSOS DO SISTEMA 03 2.1 Tela

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL MODELO

PREFEITURA MUNICIPAL MODELO PREFEITURA MUNICIPAL MODELO Prestadores de Serviços Tomadores de Serviços 1 GUIA DO USUARIO SUMÁRIO Pág. 1. INTRODUÇÃO 03 2. RECURSOS DO SISTEMA 2.1 Tela de Login 2.2 Formulário de solicitação de senha

Leia mais

Sistema de Tributação Municipal Passo a passo

Sistema de Tributação Municipal Passo a passo Sistema de Tributação Municipal Passo a passo O sistema de tributação municipal é um software que visa praticidade e rapidez na emissão de notas fiscais de serviços, como também em emissão de alvarás para

Leia mais

GUIA RÁPIDO PARA PETICIONAMENTO ON LINE

GUIA RÁPIDO PARA PETICIONAMENTO ON LINE 1. Antes de acessar o Sistema: 1.1 Verificar navegador instalado usar Mozilla Firefox Se não estiver, faça o download aqui: http://br.mozdev.org/ Após o download, instale o programa. 1.2 Verificar se Java

Leia mais

Como acessar as imagens via Navegador Internet Explorer

Como acessar as imagens via Navegador Internet Explorer Como acessar as imagens via Navegador Internet Explorer Antes de iniciar o procedimento de como realizar o(s) Acesso(s) Remoto(s) (Endereço IP em Rede Local, ou via Nuvem, ou via DDNS) através do Navegador

Leia mais

Instalação do Papercut MF

Instalação do Papercut MF Instalação do Papercut MF O software Papercut está disponível sem restrições pelo período de 40 dias. Esse tempo lhe permite avaliar diversos recursos e funções que o software tem a oferecer. Caso adquira

Leia mais

AMBIENTAÇÃO Plataforma TelEduc: ambiente de suporte para ensinoaprendizagem

AMBIENTAÇÃO Plataforma TelEduc: ambiente de suporte para ensinoaprendizagem AMBIENTAÇÃO Plataforma TelEduc: ambiente de suporte para ensinoaprendizagem a distância - 2012 - Acessando o curso e alterando a senha Acessando o ambiente Seu primeiro acesso ao ambiente do curso deve

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07 MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07 ÍNDICE PORTAL DE CLIENTES Selecione o tópico desejado para obter ajuda Esqueci minha senha Alterar idioma Alterar senha Acessar portal Como

Leia mais

Manual Linx Postos Comanda Mobile

Manual Linx Postos Comanda Mobile Manual Linx Postos Comanda Mobile Sumário 1 Conceito 2 Requisitos 3 Módulo Gerencial 3.7.1 Lotes 3.7.2 Terminal 3.7.3 Impressora 3.7.4 Regras de Impressão 4 Lançamento de comanda com ou sem prefixo numérico

Leia mais

MANUAL DE TREINAMENTO PROJETO TASY GESTÃO HOSPITALAR

MANUAL DE TREINAMENTO PROJETO TASY GESTÃO HOSPITALAR Versão: 01 Página: 1 / 14 HOSPITAL POMPÉIA PROJETO TASY COTAÇÃO DE COMPRA WEB Versão: 01 Página: 2 / 14 COTAÇÃO DE COMPRA WEB O Hospital Pompéia está disponibilizando o sistema de Cotação de Compras Web

Leia mais

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Versão do manual: 1.0 Data: 15/12/2017 Autor: Vitor Souza Sumário Apresentação... 3 Primeiro acesso... 3 Tela principal... 6 Inclusão de pedidos... 6 Importação de pedidos...

Leia mais

Instalação do SayerDispenser

Instalação do SayerDispenser Instalação do SayerDispenser 1 - Para baixar o setup do SayerDispenser, favor acessar o link abaixo: http://matriz.sayerlack.com.br/sayerdispenser - Clicar no link Instalação do SayerDispenser - Realizar

Leia mais

1. Página Inicial. 2. Validação de Beneficiário. 3. Planos atendidos. 4. Autorizações. 5. Faturamento Digitação do Faturamento

1. Página Inicial. 2. Validação de Beneficiário. 3. Planos atendidos. 4. Autorizações. 5. Faturamento Digitação do Faturamento manual manual sumário 1. Página Inicial 2. Validação de Beneficiário 3. Planos atendidos 4. Autorizações 5. Faturamento 5.1. Digitação do Faturamento 5.2. Envio de Arquivo XML 5.3. Informe de Rendimento

Leia mais

Clicando nesse botão aparecerá um menu no qual deve ser selecionada a porta serial em que o Rasther está ligada. Depois clique em OK.

Clicando nesse botão aparecerá um menu no qual deve ser selecionada a porta serial em que o Rasther está ligada. Depois clique em OK. Requisitos básicos do sistema - Windows 98 ou milenium. - Pentium II 300 MHz (no mínimo). - 64 MB RAM. - Porta serial disponível. - 15 MB de espaço livre no HD. - Resolução de vídeo de 800X600 mode 16

Leia mais

MANUAL DO INSTALADOR DE CURSOS VERSÃO (64 bits) - BETA

MANUAL DO INSTALADOR DE CURSOS VERSÃO (64 bits) - BETA ÍNDICE 1. Instalador de cursos... 2 1.1. Versão 64 bits... 2 1.2. Instalação do Instalador de cursos... 2 2. Conhecendo o Instalador de Cursos... 5 2.1. Instalar Cursos... 6 Finalizando a instalação: Tela

Leia mais

PROCESSO DE DIGITAÇÃO DE NOTAS

PROCESSO DE DIGITAÇÃO DE NOTAS 1 Entre com código de usuário e senha a partir da Central do Professor de sua unidade. Acesso www.unc.br Central do Professor. 2 Na tela principal da Central do Professor, acesse a opção de menu Diário

Leia mais

Sistema de Controle de Correspondências

Sistema de Controle de Correspondências Manual do Usuário Sistema de Controle de Correspondências SISCOR Juizados Especiais Template Versão 1.2 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Acesso... 4 3. Atualização de Correspondências... 5 4. Atualização

Leia mais

Fazer um calculo no produto Empresarial.

Fazer um calculo no produto Empresarial. Fazer um calculo no produto Empresarial. 1) Logar no Kit Médias Empresas Clicar no ícone Tókio Marine Empresarial, que abrirá a tela de login, veja abaixo. Caso seja o primeiro acesso é obrigatório digitar

Leia mais

Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E

Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO (*) Módulo CONTROLE ACADÊMICO Guia de Referência

Leia mais

Meios de Comunicação de Dados.

Meios de Comunicação de Dados. Meios de Comunicação de Dados www.profjvidal.com Instalação do ELASTIX Configurando a Máquina Virtual Abra o VirtualBox e clique em novo no canto superior esquerdo. Depois selecione conforme na imagem

Leia mais

Vetor On-line - VOL Manual do Usuário da Plataforma. Versão On-line

Vetor On-line - VOL Manual do Usuário da Plataforma. Versão On-line Vetor On-line - VOL Manual do Usuário da Plataforma Versão On-line Sumário Apresentação da plataforma Vetor On-line (VOL)... 3 1º Acesso... 4 Tela Inicial... 6 Consultando as instruções específicas de

Leia mais

Controle de Estoque.

Controle de Estoque. Controle de Estoque http://www.controlenanet.com.br Este manual é parte integrante do Software On-line Estoque Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos

Leia mais

Escrituração Eletrônica

Escrituração Eletrônica Pessoas Jurídicas que vendem matéria-prima para a produção, produtos prontos para a revenda ou os serviços necessários para possibilitar atividade comercial são obrigadas a emitir uma nota fiscal. A resolução

Leia mais

CERINFO. Passo a passo sistema de distribuição. Versão 1.0

CERINFO. Passo a passo sistema de distribuição. Versão 1.0 CERINFO Passo a passo sistema de distribuição Versão 1.0 Última atualização em: 23/03/2016 Passo 1 Tenha em mãos o usuário e a senha do site da CRA, o usuário sempre se inicia com, dist., caso não possua

Leia mais

Trocas e Devoluções - PDV

Trocas e Devoluções - PDV Trocas e Devoluções - PDV F u t u r a S i s t e m a s Trocas e Devoluções Neste Manual Acessando o 3 Funcionalidades do 5 Efetuando uma Venda 6 Inserindo um Cliente na Venda 10 Menu Fiscal 11 Localizar

Leia mais

SAO-WEB Manual do Usuário

SAO-WEB Manual do Usuário Documento SAO-WEB Manual do Usuário 1 Referência: SAO-WEB Sistema SAO-WEB Módulo Geral Responsável Trion Data 05/2010 Objetivo Descrever o funcionamento do SAO WEB. O SAO-WEB é uma forma de acesso ao SAO-ERP

Leia mais

Departamento de Informática. Orientações básicas de como utilizar Equipamento Central (BULL)

Departamento de Informática. Orientações básicas de como utilizar Equipamento Central (BULL) Departamento de Informática Orientações básicas de como utilizar Equipamento Central (BULL) Acesso ao Sistema Para utilizar os sistemas BULL devemos primeiramente fazer a conexão com o sistema através

Leia mais

MANUAL. Mão Dupla nextel

MANUAL. Mão Dupla nextel MANUAL Mão Dupla nextel 1 Índice 1) Introdução... 3 2) Envio de mensagem... 3 3) Relatórios... 4 a. Relatório de Mensagens... 4 b. Aparelhos... 5 4) Configurações... 6 a. Grupos... 6 b. Perguntas/Respostas...

Leia mais

Manual de instalação. CRVExpress Todos os direitos reservados. J&W Informática

Manual de instalação. CRVExpress Todos os direitos reservados. J&W Informática Manual de instalação CRVExpress Todos os direitos reservados. Atualizado em 18/04/2012 Instalando o CRVExpress 1. Clique no link abaixo e instale o programa JAVA http://www.java.com/inc/browserredirect1.jsp?locale=pt_br

Leia mais

SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA

SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA MANUAL Sumário APRESENTAÇÃO... 3 Sobre a empresa... 3 Localização... 3 Como obter suporte técnico?... 3 CONHECENDO O SISTEMA... 4 Acesso ao sistema... 4 Solicitação

Leia mais

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Ubá 2011 Sumário 1- Acesso... 3 2- Acesso do Representante... 3 2.1- Menu... 7 2.1.1- Arquivo > Sair... 10 2.1.2- Meus Pedidos> Lançamentos... 10 2.1.3- Meus

Leia mais

MANUAL BÁSICO DE USO DO SISTEMA GED

MANUAL BÁSICO DE USO DO SISTEMA GED ÍNDICE MANUAL BÁSICO DE USO DO SISTEMA GED ACESSO PESQUISA 1. ACESSANDO 2. TELA INICIAL 3. ALTERANDO SUA SENHA 4. TELA DE PESQUISA 5. RESULTADOS DA PESQUISA 6. DOCUMENTO 7. AJUDA // NO FINAL DESTE MANUAL

Leia mais

Configurando os sistemas da linha 4U para impressão de cupom de venda (versão ou superior)

Configurando os sistemas da linha 4U para impressão de cupom de venda (versão ou superior) Configurando os sistemas da linha 4U para impressão de cupom de venda (versão 5.4.0.0 ou superior) Antes de começar a configurar o sistema em si é interessante ativar o compartilhamento de rede da impressora

Leia mais

MANUAL DE CA DASTRO DIGITA TISS

MANUAL DE CA DASTRO DIGITA TISS MANUAL DE CA DASTRO DIGITA TISS Instalando o Digitador TIS S Para iniciar a instalação, clique sobre o Instalador_ DigitaTISS.exe. Obs.: Na primeira instalação, ou quando for lançada uma nova versão do

Leia mais

Tutorial para manipulação de requerimentos pela secretaria

Tutorial para manipulação de requerimentos pela secretaria Tutorial para manipulação de requerimentos pela secretaria Conteúdo 1. Cadastro de requerimentos... 2 2. Cadastro de solicitações... 3 3. Acompanhamento de solicitações... 3 4. Disponibilizando uma solicitação...

Leia mais

Elaboração de Provas Online usando o Formulário Google Docs

Elaboração de Provas Online usando o Formulário Google Docs Elaboração de Provas Online usando o Formulário Google Docs Objetivos Elaboração de provas utilizando o recurso Formulários do Google Docs; Compreender as funcionalidades do Formulário; Gerar planilhas

Leia mais

Sistema de Palm LuxMax

Sistema de Palm LuxMax Sistema de Palm LuxMax Manual do Usuário Versão 2 Índice Introdução.......... 3 Como fazer as Configurações Básicas do sistema LuxMax Como Receber Informações no Palm (Atualizar Tabelas).......... 4..........

Leia mais

Como configurar o Multiseg (celular e computador)

Como configurar o Multiseg (celular e computador) Para quais modelos de produto a informação serve? SE104, SE108, SE116, SE204, SE208, SE216, SE404, SE408, SE416, SE604, SE608, SE616, SE708, SE724 Qual o objetivo do material? Neste tutorial serve para

Leia mais

Os campos que estiverem com a cor CINZA trazem informações automáticas do sistema. Só poderão ser alterados, quando existir opção de escolha.

Os campos que estiverem com a cor CINZA trazem informações automáticas do sistema. Só poderão ser alterados, quando existir opção de escolha. ABA: VENDAS BOTÃO: ORÇAMENTO O QUE É POSSÍVEL FAZER NESTA ÁREA DO SISTEMA Fazer orçamento para clientes cadastrados ou sem cliente definido Incluir produtos cadastrados e/ou avulsos Selecionar entregadores

Leia mais

Configurações do Servidor Escola

Configurações do Servidor Escola Configurações do Servidor Escola Assim que for feita a instalação do Servidor Gestor Escola na sua máquina, será criando um ícone na área de trabalho com o nome de Servidor Gestor Escola. Clique duas vezes

Leia mais

1- INTRODUÇÃO LOGIN Esqueceu a senha? AMBIENTE DO PROFESSOR Ajuda Sair Menu Principal...

1- INTRODUÇÃO LOGIN Esqueceu a senha? AMBIENTE DO PROFESSOR Ajuda Sair Menu Principal... 1 Sumário 1- INTRODUÇÃO... 3 2- LOGIN... 4 2.1 Esqueceu a senha?... 5 3- AMBIENTE DO PROFESSOR... 6 3.1 Ajuda... 6 3.2 Sair... 7 3.3 Menu Principal... 7 4- PIT PLANO INDIVIDUAL DE TRABALHO... 8 4.1 Alterar

Leia mais

Manual de Instrução para uso do Site Administrativo

Manual de Instrução para uso do Site Administrativo Manual de Instrução para uso do Site Administrativo Obrigado por ter adquirido o site administrativo da Web Dracena Designer, ensinaremos em passos todos os procedimentos necessários para que você consiga

Leia mais

Sistemas - Kz_Config Manual do Usuário. Manual do usuário XPAcesso

Sistemas - Kz_Config Manual do Usuário. Manual do usuário XPAcesso Manual do usuário XPAcesso 1 1. Botões padrão Todas as telas de cadastro seguem o mesmo padrão de botões: Incluir Ativa opção para inclusão de novos registros no cadastro Alterar Prepara o registro para

Leia mais

Caso ocorram dúvidas durante a leitura do manual. Por favor, entre em contato com o setor de informática do IDAF.

Caso ocorram dúvidas durante a leitura do manual. Por favor, entre em contato com o setor de informática do IDAF. Sumário MANUAL DE UTILIZAÇÃO... 2 ENDEREÇO DE ACESSO... 3 ACESSO AO SISTEMA:... 4 LIMPAR SESSÃO:... 5 DOWNLOAD DO FIREFOX:... 6 PRODUTOR... 7 CADASTRO DE PRODUTOR... 7 ALTERAR PRODUTOR... 12 BLOQUEAR OU

Leia mais

Assina Web S_Line Manual de Uso

Assina Web S_Line Manual de Uso 1. Introdução O Assina Web S_Line permite assinar digitalmente Resultados de Exames em XML que estão disponíveis na internet. É feito o download dos documentos no computador, convertidos para o formato

Leia mais

Pimenta Advocacia Sistema Online Departamento de Informática. Spark MANUAL DO USUÁRIO

Pimenta Advocacia Sistema Online Departamento de Informática. Spark MANUAL DO USUÁRIO Pimenta Advocacia Sistema Online Departamento de Informática Spark MANUAL DO USUÁRIO Este manual tem por finalidade esclarecer o funcionamento do Spark ao servidor interessado na utilização do mensageiro.

Leia mais