AZ Vit. Ficha técnica. Suplemento Vitamínico Mineral. REGISTRO: Isento de Registro no M.S. conforme Resolução - RDC n 27/10.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "AZ Vit. Ficha técnica. Suplemento Vitamínico Mineral. REGISTRO: Isento de Registro no M.S. conforme Resolução - RDC n 27/10."

Transcrição

1 Ficha técnica AZ Vit Suplemento Vitamínico Mineral REGISTRO: Isento de Registro no M.S. conforme Resolução - RDC n 27/10. CÓDIGO DE BARRAS: EMBALAGEM: Plástica, metálica e vidro. APRESENTAÇÃO COMERCIALIZADA: Embalagem plástica contendo 60 comprimidos revestidos de 1 g. PRAZO DE VALIDADE: 24 meses.

2 INGREDIENTES: carbonato de cálcio, óxido de magnésio, vitamina C, fumarato ferroso, niacina, vitamina E, óxido de zinco, ácido pantotênico, sulfato de manganês, piridoxina, riboflavina, tiamina, sulfato de cobre anidro, vitamina A, ácido fólico, cromo quelato, iodeto de potássio, vitamina K, molibdato de sódio, selenito de sódio, biotina, vitamina D e cianocobalamina. Estabilizantes: celulose microcristalina, croscarmelose sódica, glaceante estearato de magnésio, antiumectante dióxido de silício. SUGESTÃO DE USO: Ingerir 1 cápsula ao dia, ou conforme orientação de médido e/ou nutricionista. Ingerir antes das principais refeições, juntamente com 200 ml (1 copo) de água.

3 INFORMAÇÃO NUTRICIONAL Porção de 2,49 g (3 comprimidos) Quantidade por porção %VD (*) Vitamina A 600 mcg RE 100% Vitamina D 4,8 mcg 96% Vitamina C 45 mg 100% Vitamina E 10 mg 100% Vitamina B1 - Tiamina 1,2 mg 100% Vitamina B2 Riboflavina 1,3 mg 100% Vitamina B3 Niacina 16 mg 100% Vitamina B6 Piridoxina 1,3 mg 100% Vitamina B4 - Ácido fólico 240 mcg 100% Vitamina B12 Cianobalamina 2,4 mcg 100% Vitamina B7 Biotina 30 mcg 100% Vitamina B5 - Ácido Pantotênico 5 mg 100% Vitamina K 60 mcg 93% Cálcio 400 mg 40% Ferro 14 mg 100% Magnésio 130 mg 51% Zinco 7 mg 100% Cobre 900 mcg 100% Selênio 34 mcg 100% Cromo 35 mcg 100% Manganês 2,3 mg 100% %Valores Diários com base em uma dieta de kcal ou 8400 kj. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

4 Az Vit em comprimido revestido. O revestimento traz os seguintes benefícios ao produto: Mascara sabor e odor (compliance); Protege contra umidade, ar ou luz; Melhora a estabilidade do produto ; Evita liberação de pó; Facilitar a ingestão (deglutição); Melhorar a integridade mecânica; Melhorar a aparência do produto; Facilitar a identificação do produto; Az Vit contém vitaminas e minerais e alta concentração, possibilitando que a ingestão de apenas 1 comprimido ao dia suplemente a dieta com até 100% da Ingestão Diária Recomendada IDR pela legislação brasileira.

5 Como nem todos os brasileiros conseguem ingerir as quantidades necessárias de vitaminas e minerais essenciais, através da alimentação, Az Vit suplementa a dieta, auxiliando no perfeito funcionamento do organismo. Alie o uso de Az Vit a hábitos de vida saudável. As funções das vitaminas e minerais presentes no Az Vit: A vitamina A é essencial para a visão, para um crescimento adequado e para a diferenciação dos tecidos. A vitamina D é essencial para a homeostase. Ajuda a absorver e utilizar o cálcio e fósforo da alimentação e contribui para diferenciação celular. A vitamina C é necessária para a produção de colágeno, que dá estrutura aos músculos, tecidos vasculares, ossos e cartilagens. Têm grande ação antioxidante e é importante para a saúde dos dentes, gengivas e auxilia na absorção do ferro a partir da dieta.

6 A vitamina E é um importante antioxidante, ajudando a proteger a gordura dos tecidos contra a oxidação e as células contra os danos causados pelos radicais livres A Vitamina B1 (Tiamina) atua no metabolismo dos açucares. É essencial para o funcionamento apropriado do sistema nervoso e dos músculos, inclusive do coração. A Vitamina B2 (Riboflavina) auxilia na formação das células vermelhas do sangue e também no metabolismo de enzimas. A Vitamina B3 (Niacina) participa ativamente do metabolismo de gorduras a carboidratos, convertendo alimento em energia. Ajuda na manutenção do equilíbrio da pele e do sistema nervoso. A Vitamina B5 (Ácido pantotenico) como um constituinte do coenzima A, tem um papel chave no metabolismo dos hidratos de carbono, proteínas e gorduras. É importante na formação de hormônios e substâncias que regulam o sistema nervoso. A Vitamina B6 (Piridoxina) auxilia o metabolismo de gorduras e proteínas. Necessário para o metabolismo do ferro e seu transporte, bem como a formação das células vermelhas do sangue.

7 A Vitamina B6 (Piridoxina) auxilia o metabolismo de gorduras e proteínas. Necessário para o metabolismo do ferro e seu transporte, bem como a formação das células vermelhas do sangue. O Vitamina B9 (Ácido fólico) importante para prevenção de más-formações congênitas do cérebro e da espinha dorsal. Está envolvido na síntese dos ácidos nucléicos, as moléculas que transportam a informação genética nas células, bem como na formação da células sanguíneas e de alguns dos constituintes do tecido nervoso. A Vitamina B12 (Cianocobalamina) é necessária para a formação dos corpúsculos do sangue, do revestimento dos nervos e de várias proteínas. É importante na redução de certos tipos de anemia, como a anemia perniciosa. A Vitamina H (Biotina) promove o metabolismo de açúcares e gorduras. Participa da síntese e oxidação de ácidos graxos. A Vitamina K necessário para coagulação normal do sangue e para formação normal dos ossos.

8 O Cálcio é o mineral mais abundante no organismo. Ajuda na formação dos dentes e ossos, prevenindo a osteoporose. Auxilia a regulação da pressão arterial, coagulação sanguínea, contração muscular, secreção hormonal, transmissão nervosa e, junto com o fósforo, formam a estrutura de várias enzimas. Para que haja a absorção do cálcio, é primordial que haja também a presença da vitamina D. O Ferro participa do transporte de oxigênio pelo sangue e produção de hemoglobina. Essencial ao metabolismo energético, produzindo energia através dos alimentos. O Magnésio é componente de várias enzimas e é essencial para a estrutura óssea e dentária normais. O Zinco é importante para o funcionamento adequado do sistema imunológico. O Iodo essencial para produção dos hormônios tireoidianos, T3 e T4, responsáveis pela queima de gordura, crescimento e produção de energia.

9 O Cobre é um mineral essencial para a funcionalidade de várias enzimas. O cobre exerce proteção contra o estresse oxidante; saúde do sistema nervoso central, particularmente no tecido cerebral, síntese de neurotransmissores, integridade estrutural do coração e dos vasos sangüíneos; promove a formação de glóbulos vermelhos normais. Desempenha papel importante na pigmentação da pele e dos cabelos. O Selênio é necessário para uma reposta imunológica adequada. Importante antioxidante, prevenindo danos causados por radicais livres. O Molibdênio participa como co-fator de algumas enzimas, sendo importante para o metabolismo de aminoácidos. O Cromo sua principal atuação é de potencializar o papel da insulina, não unicamente no metabolismo dos açúcares, mas também no das proteínas e das gorduras. O Manganês é importante para a produção de algumas enzimas, participa da formação de ossos e tendões, e ainda possui ação antioxidante.

10 CONSERVAÇÃO DO PRODUTO: Temperatura ambiente (15-30 C), protegido da luz e umidade. INFORMAÇÕES IMPORTANTES: NÃO CONTÉM GLÚTEN. Consumir este produto conforme a Ingestão Diária Recomendada constante da embalagem. ADVERTÊNCIAS: Gestantes, nutrizes e crianças até 3 (três) anos, somente devem consumir este produto sob orientação de nutricionista e/ou médico.

NERVITON MEGA Ômega Vitaminas + 8 Minerais

NERVITON MEGA Ômega Vitaminas + 8 Minerais M.S. 6.6969.0023.001-6 NERVITON MEGA Ômega 3 + 13 Vitaminas + 8 Minerais NERVITON MEGA é um produto inovador no Brasil, pois possui em sua fórmula o óleo de peixe ( ÔMEGA 3 ) e diversas vitaminas e minerais

Leia mais

PREVENÇÃO E FORÇA NUTRILITE PACOTE A COMBINAÇÃO PERFEITA PARA AS NECESSIDADES FEMININAS

PREVENÇÃO E FORÇA NUTRILITE PACOTE A COMBINAÇÃO PERFEITA PARA AS NECESSIDADES FEMININAS e os lançamentos Advanced e os lançamentos Advanced e os lançamentos Advanced e os lançamentos Advanced CARACTERÍSTICAS veio para ajudar a preencher a lacuna entre o que consumimos e o que devemos consumir

Leia mais

FICHA TÉCNICA WHEY ISO FAST 100% ISOLADA HIGH PROTEIN FAT FREE LOW SODIUM ZERO CARBOIDRATOS

FICHA TÉCNICA WHEY ISO FAST 100% ISOLADA HIGH PROTEIN FAT FREE LOW SODIUM ZERO CARBOIDRATOS FICHA TÉCNICA WHEY ISO FAST 100% ISOLADA HIGH PROTEIN FAT FREE LOW SODIUM ZERO CARBOIDRATOS WHEY ISO FAST AGE é obtido por meio de processo de microfiltragem, o que resulta em uma proteína mais pura, livre

Leia mais

Biomassa de Banana Verde Polpa - BBVP

Biomassa de Banana Verde Polpa - BBVP Biomassa de Banana Verde Polpa - BBVP INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS Porção de 100g (1/2 copo) Quantidade por porção g %VD(*) Valor Energético (kcal) 91 4,55 Carboidratos 21,4 7,13 Proteínas 2,1 2,80 Gorduras

Leia mais

DIZERES DE ROTULAGEM MIDWAY ANABOL PACK

DIZERES DE ROTULAGEM MIDWAY ANABOL PACK DIZERES DE ROTULAGEM MIDWAY ANABOL PACK Contém: 30 sachês Indústria Brasileira WILD BCAA AMINOÁCIDOS DE CADEIA RAMIFICADA EM TABLETES (Tablete Amarelo) Porção de 3 g (3 tabletes) L-leucina 618 mg - L-isoleucina

Leia mais

MONSTER EXTREME BLACK Suplementos Para Atletas

MONSTER EXTREME BLACK Suplementos Para Atletas MONSTER EXTREME BLACK Suplementos Para Atletas Descrição: Objetivo: MONSTER EXTREME BLACK é um suplemento composto por diversos nutrientes essenciais para otimizar o ganho de massa muscular e energia.

Leia mais

GAMA 1xDIA. Maio 2016

GAMA 1xDIA. Maio 2016 GAMA 1xDIA Maio 2016 GAMA 1xDIA MULTI Fórmula tudo-em-um. Contém nutrientes que contribuem para a redução do cansaço e da fadiga. Contém 40 nutrientes essenciais. Sem glúten. Adequado para vegetarianos.

Leia mais

FICHA TÉCNICA ISO WHEY V3

FICHA TÉCNICA ISO WHEY V3 FICHA TÉCNICA ISO WHEY V3 - MATRIZ PROTEICA ISOLADA - 54g DE PROTEÍNAS POR DOSE - BAIXO TEOR DE GORDURAS - 25 VITAMINAS E MINERAIS - PROTEÍNA MICROFILTRADA ISO WHEY V3 AGE é a forma molecular da Proteína

Leia mais

Fichas Técnicas DR DUNNER

Fichas Técnicas DR DUNNER Fichas Técnicas DR DUNNER Ficha Técnica Produto Dr. Dunner, AG - Suiça Apresentação 120 cápsulas de 560 mg 67,2 g 240 cápsulas de 560 mg 134,4 g Ingredientes Gelatina de Peixe hidrolisada, agente de volume:

Leia mais

ALLFORT (polivitamínico + polimineral)

ALLFORT (polivitamínico + polimineral) ALLFORT (polivitamínico + polimineral) União Química Farmacêutica Nacional S.A ALLFORT polivitamínico + polimineral IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÃO : embalagem contendo 30 comprimidos.

Leia mais

PHYNUS Quitosana, fibras de laranja e psyllium

PHYNUS Quitosana, fibras de laranja e psyllium Ficha técnica PHYNUS Quitosana, fibras de laranja e psyllium REGISTRO: Registro no M.S. nº 6.5204.0035.001-6 CÓDIGO DE BARRAS N : 7898171287855 EMBALAGEM: Plástica. APRESENTAÇÃO COMERCIALIZADA: Nova apresentação,

Leia mais

18g de proteínas por barra

18g de proteínas por barra NEW 18g de proteínas por barra PROTEIN BAR AGE OUTSIDE é uma nutrição prática e deliciosa com 39% de Proteínas de Alto Valor Biológico, 22 Vitaminas e Minerais em uma só barra. MAIS VANTAGENS: PROTEIN

Leia mais

Redubio Shake Slim Emagrece

Redubio Shake Slim Emagrece Redubio Shake Slim Emagrece O que é Redubio Shake Slim? Redubio Shake trata-se de um composto alimentício, com intuito de substituir até 2 refeições diárias, tem como objetivo ser um shake para emagrecer

Leia mais

Ficha Técnica de Produtos BLEND WHEY

Ficha Técnica de Produtos BLEND WHEY Descrição: É um alimento protéico para atletas que possui em sua formulação uma junção de proteínas de rápida absorção e time release, com acréscimo de enzimas digestivas para auxiliar na digestibilidade

Leia mais

A ORGANIZAÇÃO DO SER VIVO

A ORGANIZAÇÃO DO SER VIVO A ORGANIZAÇÃO DO SER VIVO PRINCIPAIS ELEMENTOS QUE CONSTITUEM OS SERES VIVOS Carbono CHONPS Compõe as principais cadeias das moléculas orgânicas (lipídios, carboidratos e proteínas) presentes em nosso

Leia mais

APTAMIL PROEXPERT PEPTI

APTAMIL PROEXPERT PEPTI EXCLUSIVOS PREBIÓTICOS DANONE 0,8g/100mL de scgos/lcfos (9:1) 1 INDICAÇÃO: Alimentação de lactentes com Alergia ao Leite de Vaca (ALV) sem quadros diarreicos, desde o nascimento. DESCRIÇÃO: Fórmula infantil

Leia mais

BOLO, CHOCOLATE, NEGA MALUCA

BOLO, CHOCOLATE, NEGA MALUCA BOLO, CHOCOLATE, NEGA MALUCA INGREDIENTES Descrição Qtd kcal CHO PTN GORD ALC Farinha, de trigo 30,00 g 105,41 21,94 g 3,50 g 0,41 g Açúcar, refinado 30,00 g 119,64 29,91 g Fermento em pó, químico 1,00

Leia mais

ENERGÉTICOS - VITAMINAS. Suplementos Alimentares

ENERGÉTICOS - VITAMINAS. Suplementos Alimentares AL I DA D E G ENERGÉTICOS - VITAMINAS D A QU Suplementos Alimentares ARANT I Além de ser vital para regular a pressão arterial, mantendo o sistema nervoso saudável, a vitamina D entra em ação para absorver

Leia mais

A ARTE DE PROMOVER A VIDA.

A ARTE DE PROMOVER A VIDA. A ARTE DE PROMOVER A VIDA. LINHA DE PRODUTOS CENTROZINCO INFORMAÇÃO NUTRICIONAL CENTROZINCO INFORMAÇÃO AO CONSUMIDOR: Centrozinco é um Suplemento de Vitaminas e Minerais que apresenta em sua fórmula

Leia mais

Descrição do produto. Categoria Fiscal ANVISA. MS: RDC 27/2010 / Anexo 1. Características. Pó de cor bege-marrom, solúvel em água.

Descrição do produto. Categoria Fiscal ANVISA. MS: RDC 27/2010 / Anexo 1. Características. Pó de cor bege-marrom, solúvel em água. Vida Forte Ind. e Com. de Prod. Naturais Ltda. Descrição do produto Ficha Técnica de TERMO PLUS Sabores: Frutas Vermelhas Laranja Limão Termo Plus é um produto para auxiliar na redução de gordura com ingredientes

Leia mais

Ingredientes: Óleo de cártamo. Cápsula: gelatina (gelificante) e glicerina (umectante).

Ingredientes: Óleo de cártamo. Cápsula: gelatina (gelificante) e glicerina (umectante). Registro no M.S.: 6.5204.0083.001-8 Concentração: 1000 mg Apresentação: Embalagem com 1000 cápsulas; Embalagem com 5000 cápsulas; Embalagem pet com 500 cápsulas envelopadas; Refil com 2000 cápsulas envelopadas.

Leia mais

REGISTRO: Isento de Registro no M.S. conforme Resolução RDC n 27/10. CÓDIGO DE BARRAS N : 7898171287947(Frutas vermelhas) 7898171287954(Abacaxi)

REGISTRO: Isento de Registro no M.S. conforme Resolução RDC n 27/10. CÓDIGO DE BARRAS N : 7898171287947(Frutas vermelhas) 7898171287954(Abacaxi) Ficha técnica CHÁ VERDE COM CÓLAGENO, VITAMINA C E POLIDEXTROSE Pó para Preparo de Bebida a Base de Chá Verde, com Colágeno hidrolisado, vitamina C e polidextrose Sabor Abacaxi e frutas vermelhas REGISTRO:

Leia mais

revogada(o) por: Resolução RDC nº 269, de 22 de setembro de 2005 atos relacionados: Resolução nº 18, 1994

revogada(o) por: Resolução RDC nº 269, de 22 de setembro de 2005 atos relacionados: Resolução nº 18, 1994 título: Portaria nº 33, de 13 de janeiro de 1998 ementa não oficial: Adota valores como níveis de IDR para as vitaminas, minerais e proteínas publicação: D.O.U. - Diário Oficial da União; Poder Executivo,

Leia mais

LFM-COMPLEXO VITAMÍNICO COM ZINCO (POLIVITAMÍNICO E POLIMINERAL) LABORATÓRIO FARMACÊUTICO DA MARINHA LFM COMPRIMIDOS REVESTIDOS

LFM-COMPLEXO VITAMÍNICO COM ZINCO (POLIVITAMÍNICO E POLIMINERAL) LABORATÓRIO FARMACÊUTICO DA MARINHA LFM COMPRIMIDOS REVESTIDOS LFM-COMPLEXO VITAMÍNICO COM ZINCO (POLIVITAMÍNICO E POLIMINERAL) LABORATÓRIO FARMACÊUTICO DA MARINHA LFM COMPRIMIDOS REVESTIDOS 1 IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO LFM - COMPLEXO VITAMÍNICO COM ZINCO DCB: POLIVITAMÍNICO

Leia mais

FICHA TÉCNICA. INTENSE REINFORCEMENT (cápsula vermelha-escura) Suplemento de cafeína para atletas em cápsulas colorido artificialmente.

FICHA TÉCNICA. INTENSE REINFORCEMENT (cápsula vermelha-escura) Suplemento de cafeína para atletas em cápsulas colorido artificialmente. BRUTE STACK PACK 44 PACKS - 2 PACKS CONCENTRATED - ARGININA - CREATINA - CAFEÍNA PURA - BCAA - ANTIOXIDANTES - SUPORTE DE AMINOÁCIDOS FICHA TÉCNICA Com toda a sua expertise e conhecimento técnico-científico,

Leia mais

NUTRIMAIZ SM (polivitamínico + polimineral + poliamioácido)

NUTRIMAIZ SM (polivitamínico + polimineral + poliamioácido) NUTRIMAIZ SM (polivitamínico + polimineral + poliamioácido) União Química Farmacêutica Nacional S.A NUTRIMAIZ SM polivitamínico + polimineral + poliaminoácido e suspensão oral IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO

Leia mais

Todos os Direitos Reservados. Página 1

Todos os Direitos Reservados.  Página 1 http://treinoparamulheres.com.br Página 1 Conteúdo Introdução... 4 Melhores Fontes de Proteína... 5 1º Ovo de Galinha... 5 2º Peixes ( Tilápia, Atum, Salmão)... 6 3º Peito de Frango... 8 4º Leite e seus

Leia mais

NUTRICIUM INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA FICHA DE ESPECIFICAÇÃO SUSTEMIL KIDS MORANGO

NUTRICIUM INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA FICHA DE ESPECIFICAÇÃO SUSTEMIL KIDS MORANGO FICHA DE ESPECIFICAÇÃO SUSTEMIL KIDS MORANGO IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA NOME DA EMPRESA: NUTRICIUM INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA Endereço: Rua Pitangui, n 77 Bairro: Concórdia. Belo Horizonte MG CNPJ. 04.040.657/0001-33

Leia mais

Stresstabs 600 Zinco polivitamínico e polimineral. Leia sempre a bula. Ela traz informações importantes e atualizadas sobre este medicamento.

Stresstabs 600 Zinco polivitamínico e polimineral. Leia sempre a bula. Ela traz informações importantes e atualizadas sobre este medicamento. STRESSTABS 600 ZINCO POLIVITAMÍNICO E POLIMINERAL WYETH INDÚSTRIA FARMACÊUTICA LTDA COMPRIMIDO REVESTIDO IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO Nome comercial: Stresstabs 600 Zinco Nome genérico: polivitamínico

Leia mais

ALBUMINA. Proteína do ovo como suplemento

ALBUMINA. Proteína do ovo como suplemento ALBUMINA Proteína do ovo como suplemento INTRODUÇÃO Composto 100% natural, obtido da pasteurização e da secagem instantânea da clara de ovo, sem qualquer tipo de conservantes. A proteína é o elemento fundamental

Leia mais

VITAMINAS. Valores retirados de Tabela da composição de Alimentos. Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge

VITAMINAS. Valores retirados de Tabela da composição de Alimentos. Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge PELO SEU BEM ESTAR baixo teor de Gordura e Sódio; é rica em Vitamina B12; fonte de Vitamina D, Energia (Kcal) 83 Gordura (g) 1.4 Ác. gordos saturados (g) 0.2 Ác. gordos monoinsaturados (g) 0.4 Ác. gordos

Leia mais

Especificação Unid. Fornecedor Marca Ofer. Descto. (%) Preço Unitário NUTRIR NUTRIÇÃO ENTERAL E SUPLEMENTAÇÃO LTDA ME (4722)

Especificação Unid. Fornecedor Marca Ofer. Descto. (%) Preço Unitário NUTRIR NUTRIÇÃO ENTERAL E SUPLEMENTAÇÃO LTDA ME (4722) Página: 1/6 Especificação id. Fornecedor Marca Ofer. Descto. (%) Preço itário 1 FORMULA LACTEA INFANTIL 0 a 12 meses, de 800g. Ingredientes da formulação: Lactose, leite de vaca desnatado*, amido, oleína

Leia mais

- Cataliza o metabolismo dos aminoácidos contendo enxofre, que são importantes para o sistema nervoso e cérebro

- Cataliza o metabolismo dos aminoácidos contendo enxofre, que são importantes para o sistema nervoso e cérebro MOLIBDENO O MOLIBDENO É UM OLIGO-ELEMENTO ESSENCIAL. FAZ PARTE DAS 3 ENZIMAS QUE PERMITEM DESENCADEAR IMPORTANTES REACÇÕES QUÍMICAS. O ORGANISMO HUMANO REQUER APENAS QUANTIDADES MUITO REDUZIDAS DE MOLIBDENO

Leia mais

Ovos Além de poucas calorias, os ovos contêm mais de 12 vitaminas e minerais e ainda uma quantidade nada desprezível de proteínas, substância

Ovos Além de poucas calorias, os ovos contêm mais de 12 vitaminas e minerais e ainda uma quantidade nada desprezível de proteínas, substância Ovos Além de poucas calorias, os ovos contêm mais de 12 vitaminas e minerais e ainda uma quantidade nada desprezível de proteínas, substância essencial para a intensa produção de células que acontece no

Leia mais

GERIPLUS. Laboratório Farmacêutico Vitamed Ltda Comprimido Revestido Polivitamínico e Polimineral

GERIPLUS. Laboratório Farmacêutico Vitamed Ltda Comprimido Revestido Polivitamínico e Polimineral GERIPLUS Laboratório Farmacêutico Vitamed Ltda Comprimido Revestido Polivitamínico e Polimineral GeriPlus Polivitamínico e Polimineral APRESENTAÇÕES Comprimidos Revestidos / Embalagem contendo 30 comprimidos.

Leia mais

MATERNA. Comprimido revestido

MATERNA. Comprimido revestido MATERNA Comprimido revestido I) IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO Materna Polivitamínico e Poliminerais TEXTO DE BULA DE MATERNA APRESENTAÇÃO Cartucho contendo frasco plástico com 30 comprimidos revestidos.

Leia mais

Stresstabs 600 com zinco polivitamínico e polimineral

Stresstabs 600 com zinco polivitamínico e polimineral Stresstabs 600 com zinco polivitamínico e polimineral Nome comercial: Stresstabs 600 com zinco Nome genérico: polivitamínico e polimineral Forma farmacêutica e apresentação referente a esta bula: Stresstabs

Leia mais

VITAMINAS. Valores retirados de Tabela da composição de Alimentos. Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge

VITAMINAS. Valores retirados de Tabela da composição de Alimentos. Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge PELO SEU BEM ESTAR Tem alto teor de Proteína; é rico em Cálcio, Fósforo e Vitamina B12; fonte de Vitaminas A, E e B2. Valores de referência do requeijão com 13% proteína Energia (Kcal) 187 Proteína (g)

Leia mais

Projeto Nutricional Infantil

Projeto Nutricional Infantil Projeto Nutricional Infantil Agenda Objetivos Metas Benefícios do Consumo de Peixe Produto, Usos & Embalagem Objetivos Desenvolver um alimento a base de Músculo de Peixe com fortificação de micronutrientes

Leia mais

NUTRIÇÃO. Problemas nutricionais associados à pobreza: Desnutrição /Hipovitaminose / Bócio

NUTRIÇÃO. Problemas nutricionais associados à pobreza: Desnutrição /Hipovitaminose / Bócio NUTRIÇÃO NUTRIÇÃO Problemas nutricionais associados à pobreza: Desnutrição /Hipovitaminose / Bócio Problemas nutricionais associados à hábitos alimentares inadequados: Dislipdemias / Anemia / Obesidade

Leia mais

TRABALHO DE BIOLOGIA QUÍMICA DA VIDA

TRABALHO DE BIOLOGIA QUÍMICA DA VIDA TRABALHO DE BIOLOGIA QUÍMICA DA VIDA Água Sais minerais Vitaminas Carboidratos Lipídios Proteínas Enzimas Ácidos Núcleos Arthur Renan Doebber, Eduardo Grehs Água A água é uma substância química composta

Leia mais

Informação Nutricional

Informação Nutricional Suplemento de cafeína para atleta Porção de 2 g (2 cápsulas) Gorduras totais Cafeína 9 Kcal / 37,8 kj 1, g 42 mg contém quantidades significativas de carboidratos, proteínas, gorduras saturadas, gorduras

Leia mais

NUTRICIUM INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA FICHA DE ESPECIFICAÇÃO SUSTEMIL BAUNILHA

NUTRICIUM INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA FICHA DE ESPECIFICAÇÃO SUSTEMIL BAUNILHA FICHA DE ESPECIFICAÇÃO SUSTEMIL BAUNILHA IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA NOME DA EMPRESA: NUTRICIUM INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA Endereço: Rua Pitangui, n 77 Bairo Concórdia, Belo Horizonte MG CNPJ. 04.040.657/0001-33

Leia mais

Não contém Glúten Não contém Lactose Sem adição de açúcares. Pó cristalino branco, parcialmente solúvel em água, com sabor levemente adocicado.

Não contém Glúten Não contém Lactose Sem adição de açúcares. Pó cristalino branco, parcialmente solúvel em água, com sabor levemente adocicado. Descrição: SACHÊ Compõe a formulação ideal dos Aminoácidos de Cadeia Ramificada (BCAA) oferecendo uma alta concentração de L-LEUCINA, L-ISOLEUCINA e L-VALINA, para composição muscular e alto desempenho

Leia mais

SHAKEASY. Bases Prontas para Shakes Funcionais

SHAKEASY. Bases Prontas para Shakes Funcionais Informações Técnicas SHAKEASY Bases Prontas para Shakes Funcionais INTRODUÇÃO SHAKEASY representa uma nova geração de shakes funcionais. Um completo e diferenciado substituto parcial de refeições que permite

Leia mais

Principais funções dos sais minerais:

Principais funções dos sais minerais: A Química da Vida Água Água mineral é a água que tem origem em fontes naturais ou artificiais e que possui componentes químicos adicionados, como sais, compostos de enxofre e gases que já vêm dissolvidas

Leia mais

ÍNDICE. Trophic Basic. 06 Trophic 1.5. Trophic EP Trophic Fiber Trophic Bio + SABOR! Trophic Infant. Diamax Peptimax HDmax. Bemmax.

ÍNDICE. Trophic Basic. 06 Trophic 1.5. Trophic EP Trophic Fiber Trophic Bio + SABOR! Trophic Infant. Diamax Peptimax HDmax. Bemmax. GUIA NUTRICIONAL ÍNDICE Trophic Basic 06 Trophic 1.5 10 PADRÃO Trophic EP Trophic Fiber Trophic Bio + SABOR! 12 14 16 Trophic Infant 18 ESPECIALIZADA Diamax Peptimax HDmax 20 22 24 Na Prodiet, acreditamos

Leia mais

NIDINA EXPERT CONFORT

NIDINA EXPERT CONFORT NIDINA EXPERT CONFORT NIDINA EXPERT CONFORT é uma fórmula especialmente indicada para o tratamento dietético da cólica infantil e de sintomas de desconforto intestinal associados, que deve ser utilizada

Leia mais

A salada verde deveria fazer parte das refeições de todas as pessoas, pois as folhas,

A salada verde deveria fazer parte das refeições de todas as pessoas, pois as folhas, Alface, rúcula, agrião e acelga são aliados da dieta e ricos em nutrientes Essas folhas devem fazer parte da alimentação de todas as pessoas e fornecem vitaminas, minerais e outros componentes importantes

Leia mais

OUR FORMULA, YOUR RESULTS

OUR FORMULA, YOUR RESULTS OUR FORMULA, YOUR RESULTS B E W E A L T H Y B E I N G H E A L T H Y BCAA caps Matéria prima 100% importada Porção de 2,4 (4 cápsulas) Ganho de massa magra Rápida recuperação Prevenção do catabolismo Recuperação

Leia mais

COMPLE B cloridrato de tiamina, fosfato sódico de riboflavina, cloridrato de piridoxina e nicotinamida (Polivitamínico do Complexo B).

COMPLE B cloridrato de tiamina, fosfato sódico de riboflavina, cloridrato de piridoxina e nicotinamida (Polivitamínico do Complexo B). COMPLE B cloridrato de tiamina, fosfato sódico de riboflavina, cloridrato de piridoxina e nicotinamida (Polivitamínico do Complexo B). Leia com atenção antes de usar o produto FORMA FARMACÊUTICA Comprimido

Leia mais

CIÊNCIAS - ALIMENTOS. Prof. Mário Castro 1º Bimestre CEF 02 ESCOLA PAROQUIAL

CIÊNCIAS - ALIMENTOS. Prof. Mário Castro 1º Bimestre CEF 02 ESCOLA PAROQUIAL CIÊNCIAS - ALIMENTOS Prof. Mário Castro 1º Bimestre - 2014 CEF 02 ESCOLA PAROQUIAL NUTRIÇÃO Nutrição: É o conjunto de processo integrados que envolve a digestão, respiração, circulação e excreção. Digestão:

Leia mais

MORANGO CHOCOLATE BAUNILHA

MORANGO CHOCOLATE BAUNILHA MORANGO CHOCOLATE BAUNILHA - Potes de 900g e 2kg - Refil de 2kg Proteína concentrada do soro do leite (WPC), colágeno hidrolisado, proteína isolada de soja, aromatizante, corante e edulcorante sucralose.

Leia mais

BIOLOGIA MOLECULAR. Água, Sais Minerais, Glicídios e Lipídios. Biologia Frente A Laís Oya

BIOLOGIA MOLECULAR. Água, Sais Minerais, Glicídios e Lipídios. Biologia Frente A Laís Oya BIOLOGIA MOLECULAR Água, Sais Minerais, Glicídios e Lipídios Biologia Frente A Laís Oya E-mail: laisfernandabio@gmail.com Composição dos seres vivos: 99% da massa corporal dos seres vivos é composta por

Leia mais

Ingredientes: Óleo de castanha do pará e vitamina E. Cápsula: gelatina (gelificante) e glicerina (umectante).

Ingredientes: Óleo de castanha do pará e vitamina E. Cápsula: gelatina (gelificante) e glicerina (umectante). Registro no M.S.: 6.5204.0093.001-2 Concentração: 1000 mg Apresentação: Embalagem com 1000 cápsulas; Embalagem com 5000 cápsulas; Embalagem pet com 500 cápsulas envelopadas; Refil com 2000 cápsulas envelopadas.

Leia mais

adota a seguinte Resolução de Diretoria Colegiada e eu, Diretor-Presidente, determino a sua publicação:

adota a seguinte Resolução de Diretoria Colegiada e eu, Diretor-Presidente, determino a sua publicação: RESOLUÇÃO RDC N.º 269, DE 22 DE SETEMBRO DE 2005 DOU 23/09/05 Aprova o "REGULAMENTO TÉCNICO SOBRE A INGESTÃO DIÁRIA RECOMENDADA (IDR) DE PROTEÍNA, VITAMINAS E MINERAIS" A Diretoria Colegiada da Agência

Leia mais

ALIMENTAÇÃO E SAÚDE 1 - A RELAÇÃO ENTRE A ALIMENTAÇÃO E SAÚDE

ALIMENTAÇÃO E SAÚDE 1 - A RELAÇÃO ENTRE A ALIMENTAÇÃO E SAÚDE Alimentação e Saúde ALIMENTAÇÃO E SAÚDE 1 - A RELAÇÃO ENTRE A ALIMENTAÇÃO E SAÚDE Todo ser vivo precisa se alimentar para viver. A semente, ao ser plantada, precisa ser adubada e molhada todos os dias

Leia mais

Substâncias inorgânicas

Substâncias inorgânicas Substâncias inorgânicas Água e Sais minerais BIOLOGIA 3ª série Profª Reisila Mendes Água Substância mais abundante no meio ambiente. Disposição dos átomos não é linear ângulo 104,5º. Polar regiões + e

Leia mais

NERVITON PLUS É MAIS ENERGIA!!!

NERVITON PLUS É MAIS ENERGIA!!! M.S 6.6969.0027.001-8 FÓRMULA ESPECIAL : GUARANÁ + 21 VITAMINAS E MINERAIS UMA CÁPSULA AO DIA 1200 MG. ALTO PODER DE CONCENTRAÇÃO NÃO ENGORDA! NERVITON PLUS É MAIS ENERGIA!!! É um polivitamínico completo

Leia mais

MICRONUTRIENTES VITAMINAS E MINERAIS

MICRONUTRIENTES VITAMINAS E MINERAIS CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRUSQUE UNIFEBE MICRONUTRIENTES VITAMINAS E MINERAIS Profª. MSc Luciane Ângela Nottar Nesello E-mail: lucianenesello@unifebe.edu.br Vitaminas e Minerais Amplamente distribuídos

Leia mais

MATERNA Wyeth Indústria Farmacêutica Ltda. Comprimidos revestidos polivitamínico e poliminerais

MATERNA Wyeth Indústria Farmacêutica Ltda. Comprimidos revestidos polivitamínico e poliminerais MATERNA Wyeth Indústria Farmacêutica Ltda. Comprimidos revestidos polivitamínico e poliminerais MATERNA I - IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO Materna Polivitamínico e Poliminerais APRESENTAÇÃO Cartucho contendo

Leia mais

Biomassa de Banana Verde Integral- BBVI

Biomassa de Banana Verde Integral- BBVI Biomassa de Banana Verde Integral- BBVI INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS Porção de 100g (1/2 copo) Quantidade por porção g %VD(*) Valor Energético (kcal) 64 3,20 Carboidratos 14,20 4,73 Proteínas 1,30 1,73 Gorduras

Leia mais

AMÉRICA LATINA MATRIZES ROSS 308 AP (AP95) Especificações Nutricionais. An Aviagen Brand

AMÉRICA LATINA MATRIZES ROSS 308 AP (AP95) Especificações Nutricionais. An Aviagen Brand 1 AMÉRICA LATINA MATRIZES ROSS 308 AP (AP95) Especificações Nutricionais An Aviagen Brand Introdução Este encarte contém as recomendações nutricionais para a matriz Ross 308 AP (AP95) de empenamento lento

Leia mais

Eliane Petean Arena Nutricionista - CRN 3257. Rua Conselheiro Antônio Prado 9-29 Higienópolis Bauru - SP Telefone : (14) 3243-7840

Eliane Petean Arena Nutricionista - CRN 3257. Rua Conselheiro Antônio Prado 9-29 Higienópolis Bauru - SP Telefone : (14) 3243-7840 Músculos Ok Eliane Petean Arena Nutricionista - CRN 3257 Rua Conselheiro Antônio Prado 9-29 Higienópolis Bauru - SP Telefone : (14) 3243-7840 Conhecendo seu corpo e seus músculos Proteínas e o ganho de

Leia mais

GRETIVIT. Comprimido revestido BELFAR LTDA.

GRETIVIT. Comprimido revestido BELFAR LTDA. GRETIVIT (acetato de retinol cloridrato de tiamina riboflavina cloridrato de piridoxina cianocobalamina colecalciferol nicotinamida ácido pantotênico sulfato ferroso sulfato de magnésio sulfato de manganês)

Leia mais

2º trimestre Biologia Sala de estudos Data: Agosto/2015 Ensino Médio 1º ano classe: Profª Elisete Nome: nº

2º trimestre Biologia Sala de estudos Data: Agosto/2015 Ensino Médio 1º ano classe: Profª Elisete Nome: nº 2º trimestre Biologia Sala de estudos Data: Agosto/2015 Ensino Médio 1º ano classe: Profª Elisete Nome: nº Valor: 10 Nota:.. Conteúdo: A química da vida 1) A principal substância INORGÂNICA que encontramos

Leia mais

INFORME SOBRE O RESULTADO DA PESQUISA SOBRE CONDUTAS DE SUPLEMENTAÇÃO PROFILÁTICA PARA PREVENÇÃO DA ANEMIA EM CRIANÇAS DE 6 A 24 MESES.

INFORME SOBRE O RESULTADO DA PESQUISA SOBRE CONDUTAS DE SUPLEMENTAÇÃO PROFILÁTICA PARA PREVENÇÃO DA ANEMIA EM CRIANÇAS DE 6 A 24 MESES. INFORME SOBRE O RESULTADO DA PESQUISA SOBRE CONDUTAS DE SUPLEMENTAÇÃO PROFILÁTICA PARA PREVENÇÃO DA ANEMIA EM CRIANÇAS DE 6 A 24 MESES. Entre 28 de junho de 2016 e 20 de julho de 2016, foi realizada pesquisa

Leia mais

Valores diários recomendados de nutrientes, vitaminas e minerais.

Valores diários recomendados de nutrientes, vitaminas e minerais. Conteúdo Valores diários recomendados de nutrientes, vitaminas e minerais.... 2 Como ler os rótulos dos alimentos... 5 Dose de produto... 7 Calorias... 7 Quantidade de nutrientes... 8 Explicação da quantificação

Leia mais

NOME: FERRINI FÓLICO (ferro aminoácido quelato + ácido fólico) FORMA FARMACÊUTICA: COMPRIMIDO REVESTIDO CONCENTRAÇÕES: 150MG + 5MG E 300MG + 5MG

NOME: FERRINI FÓLICO (ferro aminoácido quelato + ácido fólico) FORMA FARMACÊUTICA: COMPRIMIDO REVESTIDO CONCENTRAÇÕES: 150MG + 5MG E 300MG + 5MG NOME: FERRINI FÓLICO (ferro aminoácido quelato + ácido fólico) FORMA FARMACÊUTICA: COMPRIMIDO REVESTIDO CONCENTRAÇÕES: 150MG + 5MG E 300MG + 5MG Bula para o paciente de acordo com a RDC 47/2009 Comprimido

Leia mais

28/03/2016. Substâncias inorgânicas Substâncias orgânicas. Substâncias inorgânicas : água e sais minerais;

28/03/2016. Substâncias inorgânicas Substâncias orgânicas. Substâncias inorgânicas : água e sais minerais; Substâncias inorgânicas : água e sais minerais; Substâncias inorgânicas Substâncias orgânicas Substâncias orgânicas: lipídios, carboidratos, proteínas, vitaminas e ácidos nucleicos ( DNA e RNA); Propriedades

Leia mais

Todos tem uma grande importância para o organismo.

Todos tem uma grande importância para o organismo. A Química da Vida ÁGUA A água é um composto químico formado por dois átomos de hidrogênio e um de oxigênio. Sua fórmula química é H2O. A água pura não possui cheiro nem cor. Ela pode ser transformada em

Leia mais

Nutrição Aplicada à Educação Física. Cálculo da Dieta e Recomendações dietéticas. Ismael F. Freitas Júnior Malena Ricci

Nutrição Aplicada à Educação Física. Cálculo da Dieta e Recomendações dietéticas. Ismael F. Freitas Júnior Malena Ricci Nutrição Aplicada à Educação Física Cálculo da Dieta e Recomendações dietéticas Ismael F. Freitas Júnior Malena Ricci ARROZ 100 gramas CÁLCULO DE DIETA CH 25,1 PT 2,0 Lip 1,2 Consumo 300 gramas 100 gr

Leia mais

ESTUDANDO OS NUTRIENTES

ESTUDANDO OS NUTRIENTES E.M.E.F. JEAN PIAGET DISCIPLINA DE CIÊNCIAS TURMA: T6 ESTUDANDO OS NUTRIENTES ALUNOS: ANA PAULA SILVANO MARÌLIA VARGAS PROF.: ANELISE VOLKWEISS PORTO ALEGRE, 27 DE OUTUBRO DE 2010 SUMÁRIO I) INTRODUÇÃO...3pg

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO ECONÔMICA Divisão de Licitações e Compras

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO ECONÔMICA Divisão de Licitações e Compras ANEXO II Quantidade anual estimada: ítem 1 2000 latas com 800g. ítem 2 2000 latas com 800g. ítem 3 6000 latas com 400g. ítem 4 5000 latas com 400g. ítem 5 1500 latas com 400g. ítem 6 1500 latas com 400g

Leia mais

OMELETE DE CLARAS. Uma opção proteica metabolizada para seu póstreino. Informações Técnicas. SINÔNIMOS: Albumina

OMELETE DE CLARAS. Uma opção proteica metabolizada para seu póstreino. Informações Técnicas. SINÔNIMOS: Albumina Informações Técnicas OMELETE DE CLARAS Uma opção proteica metabolizada para seu póstreino SINÔNIMOS: Albumina O omelete trata-se de uma opção proteica com 22g de proteína na porção. Uma excelente alternativa

Leia mais

ALLFORT (polivitamínico + polimineral)

ALLFORT (polivitamínico + polimineral) ALLFORT (polivitamínico + polimineral) União Química Farmacêutica Nacional S.A ALLFORT polivitamínico + polimineral IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÃO : embalagem contendo 30 comprimidos.

Leia mais

VITAMINAS E MINERAIS

VITAMINAS E MINERAIS VITAMINAS E MINERAIS MINERAIS São substâncias de origem inorgânica que fazem parte dos tecidos duros do organismo, como ossos e dentes. Também encontrados nos tecidos moles como músculos, células sanguíneas

Leia mais

A BIOQUÍMICA DO CORPO HUMANO: A IMPORTÂNCIA DOS ELEMENTOS QUÍMICOS

A BIOQUÍMICA DO CORPO HUMANO: A IMPORTÂNCIA DOS ELEMENTOS QUÍMICOS A BIOQUÍMICA DO CORPO HUMANO: A IMPORTÂNCIA DOS ELEMENTOS QUÍMICOS Maria Larissa de Lima Aragão¹; Tamyrys Leitão Soares¹; Elton Castro Valetim¹; Eduarda Alves¹; Larissa Pinheiro¹; Danielle Rabelo Costa²

Leia mais

SISTEMA EDUCACIONAL INTEGRADO CENTRO DE ESTUDOS UNIVERSITÁRIOS DE COLIDER Av. Senador Julio Campos, Lote 13, Loteamento Trevo Colider/MT Site:

SISTEMA EDUCACIONAL INTEGRADO CENTRO DE ESTUDOS UNIVERSITÁRIOS DE COLIDER Av. Senador Julio Campos, Lote 13, Loteamento Trevo Colider/MT Site: SISTEMA EDUCACIONAL INTEGRADO CENTRO DE ESTUDOS UNIVERSITÁRIOS DE COLIDER Av. Senador Julio Campos, Lote 13, Loteamento Trevo Colider/MT Site: www.sei-cesucol.edu.br e-mail: sei-cesu@vsp.com.br FACULDADE

Leia mais

CALCIOFAR (FOSFATO DE CÁLCIO TRIBÁSICO, CIANOCOBALAMINA, COLECALCIFEROL, FLUORETO DE SÓDIO) BELFAR LTDA SUSPENSÃO ORAL

CALCIOFAR (FOSFATO DE CÁLCIO TRIBÁSICO, CIANOCOBALAMINA, COLECALCIFEROL, FLUORETO DE SÓDIO) BELFAR LTDA SUSPENSÃO ORAL CALCIOFAR (FOSFATO DE CÁLCIO TRIBÁSICO, CIANOCOBALAMINA, COLECALCIFEROL, FLUORETO DE SÓDIO) BELFAR LTDA SUSPENSÃO ORAL 30mg/mL + 3mcg/mL + 15UI/mL + 0,1mg/mL CALCIOFAR Fosfato de cálcio tribásico, cianocobalamina,

Leia mais

Nome do medicamento: ABFOR GERIN Forma farmacêutica: Comprimido revestido Concentração: 45 mg de acetato de racealfatocoferol (equivalente a 30,195

Nome do medicamento: ABFOR GERIN Forma farmacêutica: Comprimido revestido Concentração: 45 mg de acetato de racealfatocoferol (equivalente a 30,195 Nome do medicamento: ABFOR GERIN Forma farmacêutica: Comprimido revestido Concentração: 45 mg de acetato de racealfatocoferol (equivalente a 30,195 mg de d-alfatocoferol) + 30 mg de nitrato de tiamina

Leia mais

O sangue e seus constituintes. Juliana Aquino. O sangue executa tantas funções que, sem ele, de nada valeria a complexa organização do corpo humano

O sangue e seus constituintes. Juliana Aquino. O sangue executa tantas funções que, sem ele, de nada valeria a complexa organização do corpo humano O sangue e seus constituintes Juliana Aquino O sangue executa tantas funções que, sem ele, de nada valeria a complexa organização do corpo humano O sangue e seus constituintes É através da circulação sanguínea

Leia mais

A bioquímica celular é o ramo da biologia que estuda a composição e as propriedades químicas dos seres vivos.

A bioquímica celular é o ramo da biologia que estuda a composição e as propriedades químicas dos seres vivos. 1) Introdução A bioquímica celular é o ramo da biologia que estuda a composição e as propriedades químicas dos seres vivos. 2) Elementos químicos da matéria viva Existem 96 elementos químicos que ocorrem

Leia mais

Fisiologia celular I. Fisiologia Prof. Msc Brunno Macedo

Fisiologia celular I. Fisiologia Prof. Msc Brunno Macedo celular I celular I Objetivo Conhecer os aspectos relacionados a manutenção da homeostasia e sinalização celular Conteúdo Ambiente interno da célula Os meios de comunicação e sinalização As bases moleculares

Leia mais

TOP 10 RAZÕES PARA BEBER GEL DE ALOE VERA

TOP 10 RAZÕES PARA BEBER GEL DE ALOE VERA TOP 10 RAZÕES PARA BEBER GEL DE ALOE VERA Gel de Aloe Vera Imagine cortar uma folha de babosa e consumir o gel diretamente da planta. Um produto certificado pela Forever Living, o Aloe Vera Gel está tão

Leia mais

SOPA PROTEICA DE ERVILHAS

SOPA PROTEICA DE ERVILHAS Informações Técnicas SOPA PROTEICA DE ERVILHAS Uma opção proteica metabolizada para seu póstreino SINÔNIMOS: Proteína de ervilha A sopa de ervilha trata-se de uma opção proteica com 22g de proteína na

Leia mais

Água A superfície da Terra é constituída de três quartos de água, cerca de 70%, a maior parte está concentrada nos oceanos e mares, cerca de 97,5%, o

Água A superfície da Terra é constituída de três quartos de água, cerca de 70%, a maior parte está concentrada nos oceanos e mares, cerca de 97,5%, o A química da Vida Água A superfície da Terra é constituída de três quartos de água, cerca de 70%, a maior parte está concentrada nos oceanos e mares, cerca de 97,5%, o restante 2,5% está concentrado em

Leia mais

Manual Projeto Desafios Ed. Santillana. Revista em 3 /10/2013. Página 17. Alimentos como veículo de nutrientes

Manual Projeto Desafios Ed. Santillana. Revista em 3 /10/2013. Página 17. Alimentos como veículo de nutrientes Manual Projeto Desafios Ed. Santillana Revista em 3 /10/2013 Página 17 Alimentos como veículo de nutrientes 1. A importância da alimentação O organismo humano é constituído por diferentes materiais. Esses

Leia mais

Nutrientes. Leonardo Pozza dos Santos

Nutrientes. Leonardo Pozza dos Santos Nutrientes Leonardo Pozza dos Santos Itaqui, 2017 O que define um nutriente? - Qualquer elemento ou composto químico necessário para o metabolismo de um organismo vivo. - Eles compõem os alimentos e são

Leia mais

A BELT É ESPECIALISTA EM SOLUÇÕES PARA A OBESIDADE.

A BELT É ESPECIALISTA EM SOLUÇÕES PARA A OBESIDADE. A Belt Nutrition é uma empresa dedicada a combater a obesidade, suas causas e consequências. Nossos produtos sa o produzidos com o melhor padra o de qualidade, desenvolvidos para atender as pessoas com

Leia mais

BIOLOGIA - 1 o ANO MÓDULO 06 VITAMINAS

BIOLOGIA - 1 o ANO MÓDULO 06 VITAMINAS BIOLOGIA - 1 o ANO MÓDULO 06 VITAMINAS Vitaminas Uso no corpo Deficiências Principais fontes A (vitamina da visão) B2 (riboflavina) B1 (tiamina) B(PP) (niacina) B6 (piridoxina) C Necessária para o crescimento

Leia mais

Benefícios do Suco de Laranja Para Sistema Imunológico.

Benefícios do Suco de Laranja Para Sistema Imunológico. Suco de Laranja Laranja. A Laranja é uma fruta cítrica popular por seu sabor doce e picante. Elas pertencem à família Rutaceae e são cultivadas e consumido em todo o mundo. Além disso, Há um número de

Leia mais

TRABALHO DE BIOLOGIA A Química da Vida

TRABALHO DE BIOLOGIA A Química da Vida TRABALHO DE BIOLOGIA A Química da Vida Nomes: Leonardo e Samuel Turma: 103 Para iniciar o estudo das células (citologia) devemos primeiramente ter uma noção das estruturas básicas da célula ou as estruturas

Leia mais

SISTEMA ENDÓCRINO órgãos hormônios

SISTEMA ENDÓCRINO órgãos hormônios SISTEMA ENDÓCRINO Conjunto de órgãos que apresentam como atividade característica a produção de secreções denominadas hormônios, que são lançados na corrente sanguínea e irão atuar em outra parte do organismo,

Leia mais

2. COQUETEL DE FRUTAS VERMELHAS

2. COQUETEL DE FRUTAS VERMELHAS CARTA DE Drinks 1. DRINK DE MAÇÃ E CANELA 1 colher (café) de canela em pó (3g) 1 rama de canela para decorar 1 fatia fina de maçã vermelha com casca ralada (30g) Modo de Preparo: em uma taça, coloque a

Leia mais

17/10/2010. Você tem certeza que isso é suficiente? Mirtallo et al., 2004; Sriram & Lonchyna, 2009; Visser, ANVISA, 2005; DRI Otten et al.

17/10/2010. Você tem certeza que isso é suficiente? Mirtallo et al., 2004; Sriram & Lonchyna, 2009; Visser, ANVISA, 2005; DRI Otten et al. ESTRATÉGIAS PARA OTIMIZAR OS BENEFÍCIOS E MINIMIZAR OS RISCOS EM TN Aporte de vitaminas e minerais e Minerais: O Excesso e a Falta na Recuperação do Paciente Helena Sampaio Você tem certeza que isso é

Leia mais

Nome do Medicamento: ZIRVIT MULTI

Nome do Medicamento: ZIRVIT MULTI Nome do Medicamento: ZIRVIT MULTI Ativus Farmacêutica Ltda. Forma Farmacêutica: COMPRIMIDO REVESTIDO Concentrações: 5000UI Acetato de Retinol; 30UI Acetato de Racealfatocoferol; 60mg Ácido Ascórbico; 10mg

Leia mais

Quelatus como primeira escolha para suplementação pós-cirurgia bariátrica

Quelatus como primeira escolha para suplementação pós-cirurgia bariátrica Fascículo 4 - GASTRO Quelatus como primeira escolha para suplementação pós-cirurgia bariátrica Dr. Irineu Rasera Jr. Especialista em Cirurgia do Aparelho Digestivo. Cirurgião Titular da Sociedade Brasileira

Leia mais

Faculdade Anhanguera Curso de Graduação em Educação Física

Faculdade Anhanguera Curso de Graduação em Educação Física Faculdade Anhanguera Curso de Graduação em Educação Física Profa. Dra. Amabile Vessoni Arias E-mail: Amabile.arias@anhanguera.com 2016-2 Mês de agosto Conteúdo 9 Unidade 1 16 Unidade 1 23 Unidade 1 30

Leia mais

Capítulo 13 Nutrição: Leitura de rótulos de alimentos

Capítulo 13 Nutrição: Leitura de rótulos de alimentos Capítulo 13 Nutrição: Leitura de rótulos de alimentos Ao final deste capítulo, você poderá Ø Explicar rótulos de alimentos Ø Decidir quais alimentos são melhores com base em três fatores Capítulo 13 Nutrição:

Leia mais