8 erros de SEO A morte da otimização.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "8 erros de SEO A morte da otimização."

Transcrição

1 8 erros de SEO A morte da otimização. É comum o medo e a apreensão diante de novos rumos e mudanças. Se você trabalha anos de uma forma com determinadas ferramentas e segue diariamente uma rotina, uma quebra em seus costumes pode aterrorizar. Enquanto outras áreas permitem um serviço igual durante anos, no ramo tecnológico quem se acostuma fica ultrapassado. As mudanças são constantes e a atualização de conhecimentos deve ser diária. O que acontece com a otimização de sites (SEO) é uma grande mudança nas regras do jogo. Com as novas configurações do Google e o Penguim Update, antigas práticas comuns para obter resultados como táticas de texto âncora e redes de links não irão funcionar. Basear sua estratégia em repetição de palavras não vai dar certo. O que temos aqui é uma valorização do conteúdo do texto. O SEO não morreu como alguns temem, mas se reformulou para atender de forma mais significativa quem visita os sites, seguindo um caminho menos robótico de avaliação. Para obter resultado nos buscadores seu

2 conteúdo deve ser relevante e bem feito. Os atalhos estão sendo deixados de lado, é necessário ter pessoas especializadas em texto, que estudem profundamente o tema a ser abordado e divulgado. Por isso, listamos agora alguns erros comuns em empresas na hora de desenvolver o SEO, visando o melhora no conteúdo. 1- Planejamento em longo prazo: Inicialmente, é preciso escolher e pesquisar muito bem que palavraschave que serão utilizadas. Não adianta optar por palavras que apenas descrevam bem o seu negócio, mas que não sejam termos muito procurados por seus futuros clientes. Um especialista em SEO vai saber utilizar as palavras corretas para obter resultados. Ele vai saber utilizar as ferramentas corretas, oferecidas pelo próprio Google, para analisar as principais buscas do mercado. Estudando também a concorrência e moldando uma estratégia para seu SEO.

3 Ferramentas especiais como o Google Trends auxiliam a descobrir quais são as buscas mais populares na área, enquanto que a Ferramenta de Palavras-Chave do Google demonstra o volume de pesquisa e os níveis de concorrência para essas pesquisas. Quanto mais específicas forem suas palavras-chave selecionadas, maiores as chances de ter o seu site nas primeiras posições dos resultados de busca. A partir dessa escolha, é preciso inserir palavras-chave que façam total sentido com seu conteúdo dando destaque a elas. Lembrando que apenas isso não basta, com as novas normas do Google se preocupar apenas com as palavras-chave do texto e repeti-las não será eficiente. O SEO deve utiliza-las e deixar claro que elas são a sua escolha de otimização, sempre com textos interessantes e conteúdos relevantes para os visitantes do site. O Google se preocupa cada vez mais com a experiência de forma geral de quem está visitando seu site. Outra importante preocupação deve ser com a organização do seu conteúdo. Parece óbvio, mas atente para as informações primordiais e veja se elas estão tendo o destaque necessário. São elas que devem aparecer primeiro para seus visitantes.

4 2- Abusar das Palavras-Chave Para ter uma boa classificação nas pesquisas do Google, é preciso que as palavras-chave apareçam em todo o seu site. Um especialista de se certificar de fazer isso de forma natural e sem exagero, ou o site será penalizado pelo chamado keyword stuffing um recheio exagerado de palavras-chave. Para certificar-se de que os algoritmos do Google não irão penalizar o site devem-se utilizar as palavras-chave de forma limitada. Utilizando apenas quando elas pertencerem organicamente no texto se ele parecer que foi escrito para ser lido por uma máquina, ao invés de pessoas, você está fazendo isso errado. Não mais do que duas ou três palavras-chave devem aparecer em qualquer meta descrição ou título do seu site. Um pouco de criatividade com o uso de sinônimos para as palavras-chave pode ajudar, mas o mais importante é ter um conteúdo de qualidade e original. Lembrando sempre da experiência do usuário, o Google não avalia como um robô (como fazia antigamente). O SEO é responsável pelo marketing de conteúdo de sua empresa na internet.

5 3- Erros de português Por incrível que pareça muitos sites possuem erros de português, exagerada repetição de palavras, textos incompreensíveis e falhas de digitação. Isso é extremamente prejudicial não só para a imagem da sua empresa, mas para a avaliação na otimização de suas páginas no Google. Seu site é visto com um olhar de amadorismo e perde autoridade (característica mais importante para alcançar as primeiras páginas). Por isso, nem sempre contratar aquele estagiário sem experiência para tomar conta do seu conteúdo (fazendo economias no salário) será eficiente e rentável para sua empresa. É preciso investir em alguém que com experiência em textos, que faça uma faculdade relacionada a Jornalismo, Marketing, Letras... Contar com pessoas com experiência em elaborar textos e que vá revisar minuciosamente a escrita. No caso de erros de digitação, muitos sites pecam em escritas simplesmente com letras trocadas, espaços que não foram dados e etc. Antes de publicar o texto, é preciso ler, reler até que esteja seguro de que seu site não tenha nenhum erro de português.

6 O bom português é um importante fator para o ranqueamento do Google identificado inclusive o tamanho das palavras para ditar, por exemplo, o público alvo do seu site. Se você utilizar o sistema de blogs WordPress, em sua versão 4.0 ele já oferece corretor ortográfico. Se você digitar algo que não bata com o dicionário ele grifa a palavra. Assim como acontece no Microsoft Word. 4- Obtenha comentários e avaliações Escrever bem não basta. É primordial lembrar que o SEO é ligado diretamente ao marketing de conteúdo, ou seja, além de escrever é necessário divulgar. Para atribuir valor e autoridade ao site é preciso que seu site tenha visibilidade. Seu conteúdo sendo vinculado em outros sites relacionados à sua área, notícias e redes sociais. Ter seu conteúdo mencionado e reproduzido em outros locais é a maior prova de seu bom trabalho. Por isso é interessante que sua equipe tenha um bom relacionamento com outros sites, pessoas com algum tipo de

7 experiência em assessoria ou jornalismo. Estando sempre por dentro dos principais locais de divulgação. Ter uma lista atualizada de contatos importantes para divulgar seu site. 5- Redes Sociais Nas redes sociais permita que seus clientes avaliem, deixem comentários e indiquem aos amigos os produtos da sua empresa. Estreitando o relacionamento com a sua marca e permitindo que eles identifiquem pontos fortes e falhas que eventualmente poderão ocorrer no seu negócio. Desta forma sua página automaticamente estará sempre atualizada com novos conteúdos, seus clientes passarão mais tempo no seu site, poderão avaliar produtos, compartilhar opiniões com outras pessoas, ações que colaboram muito para a relevância do seu e- commerce nos buscadores do Google.

8 Para o SEO é primordial estar presente nas principais redes sociais, como Twitter,Facebook, LinkedIn, Google Plus e Pinterest. Esta é uma estratégia que conta na gestão de reputação, mas ela também funciona para SEO. Sabendo utilizar bem as redes, você pode direcionar seus clientes às seus sites e blogs gerando mais tráfego. Quando você cria links nas redes sociais para o seu site, eles não serão considerados links de entrada pelo Google, dada a forma como as redes sociais são programadas para agir com links externos. Mas eles serão, sim, indexados pelo Google, o que significa que eles irão aparecer nos resultados de busca, objetivo que você procura, pois é uma outra maneira do seu site ser encontrado. 6- Não ter um conteúdo original Para que seu conteúdo tenha relevância e seja levado a serio pelo leitor, é preciso se preocupar em desenvolver textos criativos e originais. O leitor não será atraído por mais do mesmo, seu conteúdo deve ter algum tipo de diferencial. Além disso, é muito importante evitar cópias de outros sites, isso é um grande erro cometido muitas vezes na pressa de terminar um site. Conteúdo duplicado pode implicar em punições para seu site o que resultará em um verdadeiro sumiço nas buscas do Google. Ou seja, se você quer que seu site tenha importância e relevância nos mecanismos de busca não sofrendo com punições escreva textos diferentes com conteúdos exclusivos. Inovando, e sempre atualizando suas páginas com o decorrer do tempo (site estático perde posições).

9 7- Dar mais importância às imagens do que ao texto Imagens são importantes para deixar seu sua página mais interessante e atrativa. Mas elas são úteis se acrescentarem algo a seu conteúdo, ilustrando bem o seu texto. Colocar uma imagem que não tenha muito sentido com o que você está falando não vai ajudar em nada. Essas fotos serão um plus no seu conteúdo, mas elas não podem ser o foco principal. Dar mais importância para as imagens pode diminuir a importância do seu site nos resultados e diminuir a relevância do seu conteúdo para o leitor. O foco é o texto e a imagem deve ilustrar isso. Sua empresa pode prestar um serviço mais eficiente ou qualificado, mas o Google se importa com sua atuação virtual e não real. Sua página deve ser relevante, tanto no conteúdo quanto em suas conexões na web. O buscador precisa ser informado sobre sua importância para melhor ranquear seu site.

10 8- Erros no seu blog Na busca em obter conteúdo relevante, uma boa forma de explicar de uma forma mais elaborada é criar um blog. Dando a possibilidade de escrever artigos mais longos, notícias sobre a área de atuação da empresa e melhores explicações sobre o serviço prestado. Ter um blog atualizado e interessante vai aumentar seu prestígio e a possibilidade de outros sites reproduzirem seu conteúdo. Abra também a possibilidade de comentários e responda as opiniões dos visitantes (mesmo em comentários negativos, demonstrando que você se importa e quer atender seus pedidos). É importante lembrar que para contar com um bom conteúdo ter um blog não é suficiente, como muitos pensam. Um erro comum é criar um blog de qualquer forma e encher de textos de qualquer assunto que possa se relacionar com seu produto. O blog é uma das formas de obter um bom conteúdo, mas não é tudo.

11 Para formular bem seu texto e conteúdo no blog, algumas dicas são valiosas para o Google valorizar seu trabalho : - Não misturar diversos assuntos em um tópico só. Isso pode tornar confusa a avaliação do Google sobre seu conteúdo e pouco eficaz. Divida suas ideias em diferentes textos, e dê foco total ao assunto que está sendo tratado. Facilita a experiência do usuário no seu site e da relevância para seu site em diversos assuntos relacionados a sua área. - Ter um título interessante, que seja extremamente atrativo para o leitor se interessar pelo artigo inteiro ou texto em sua página. Seu título vai aparecer em destaque nas páginas do Google e ele deve ser um chamariz para cliques. - Assim como o título a sua Metatag description também aparece nos resultados do Google. Resuma bem o que está escrito no seu texto, e atraia novos cliques no seu site. Conclusão Se tornar referência na sua área de atuação depende da quantidade de conteúdo relevante e de qualidade que você gera em seu site. É preciso utilizar bem todos os meios e redes que possam direcionar visitantes ao seu site. O conteúdo de qualidade que será divulgado vai ser seu diferencial entre os sites de outras empresas do seu segmento, que são feitos apenas com foco nas ferramentas de busca, com a visão limitada em chegar ao topo com práticas ultrapassadas. Seu conteúdo deve ser relevante, fornecendo

12 informações úteis aos seus usuários o que vai gerar credibilidade e sucesso no SEO. A avaliação mais humana feita pelo Google para posicionar seu site não chegou para acabar com o SEO. E sim para mostrar que o usuário e a informação tem que ser sempre nosso objetivo. Quem se adapta as novas normas e se mantem atualizado faz um trabalho de sucesso. Quando os ventos de mudança sopram, umas pessoas levantam barreiras, outras constroem moinhos de vento. (Érico Veríssimo)

Porque devo criar conteúdo para meu site?

Porque devo criar conteúdo para meu site? Porque devo criar conteúdo para meu site? Você já deve ter reparado a infinidade de sites presentes na internet. Reparando isso, talvez você se pergunte: qual a vantagem de investir tanto em manter um

Leia mais

Divulgação Massiva De Qualidade

Divulgação Massiva De Qualidade Divulgação Massiva De Qualidade IDEIAS TESTADAS E APROVADAS PARA ALCANÇAR MAIS PESSOAS (SEM FAZER SPAM) Você tem um blog, site negócio online, ou empresa e gostaria de conhecer um modelo testado e aprovado

Leia mais

COMEÇOU! Vamos juntos!

COMEÇOU! Vamos juntos! COMEÇOU! A contagem regressiva para a Black Friday já começou! Estamos nos aproximando da data mais aguardada pelos consumidores online e está na hora de preparar a operação da sua loja virtual. Por isso,

Leia mais

Checklist para publicação de material ebooks,

Checklist para publicação de material ebooks, Pequenas Empresas Checklist para publicação de material ebooks, educativo: webinars, guias, etc. Como não se esquecer de nenhum item, do planejamento à promoção Checklist resumido: Escolha o tema Escrever

Leia mais

Checklist com 15 passos para a criação da Página Sobre perfeita para seu blog. VIVER DE BLOG Página 1

Checklist com 15 passos para a criação da Página Sobre perfeita para seu blog. VIVER DE BLOG Página 1 Checklist com 15 passos para a criação da Página Sobre perfeita para seu blog VIVER DE BLOG Página 1 INTRODUÇÃO Acredite ou não, mas a página Sobre de qualquer blog, costuma estar entre as 10 mais acessadas.

Leia mais

redes sociais EXPLORE AS OPORTUNIDADES PARA A SUA EMPRESA (11)

redes sociais EXPLORE AS OPORTUNIDADES PARA A SUA EMPRESA (11) redes sociais EXPLORE AS OPORTUNIDADES PARA A SUA EMPRESA (11) 3506-1878 www.spiner.com.br spiner@spiner.com.br O QUE SÃO as REDES? O QUE SÃO AS REDES? Redes Sociais são estruturas sociais virtuais compostas

Leia mais

Marketing Digital Como Funciona? Veja Como Realmente, ele se aplicou no mercado em grande escala.

Marketing Digital Como Funciona? Veja Como Realmente, ele se aplicou no mercado em grande escala. Marketing Digital Como Funciona? Veja Como Realmente, ele se aplicou no mercado em grande escala. Marketing Digital Como Funciona? São ações de comunicação, que as empresas e produtores, podem se utilizar

Leia mais

A Internet gira em torno dos buscadores

A Internet gira em torno dos buscadores A Internet gira em torno dos buscadores Apreenda o que é SEO e como ele é aplicado Sites de busca, buscadores ou mecanismos de pesquisa são hoje a principal fonte de pesquisa de informações por usuários

Leia mais

6 ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA CAPTAR NOVOS ALUNOS NA VOLTA ÀS AULAS

6 ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA CAPTAR NOVOS ALUNOS NA VOLTA ÀS AULAS 6 ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA CAPTAR NOVOS ALUNOS NA VOLTA ÀS AULAS INTRODUÇÃO... 3 ANUNCIE NO GOOGLE ADWORDS E FACEBOOK ADS... 5 PATROCINE POSTS NAS REDES SOCIAIS... 9 UTILIZE QR CODES NAS MÍDIAS OFFLINE...12

Leia mais

Além disso, um bom planejamento evita falhas, economiza tempo e, certamente vai fazer um projeto muito melhor finalizado.

Além disso, um bom planejamento evita falhas, economiza tempo e, certamente vai fazer um projeto muito melhor finalizado. Se você está lançando ou pensando em lançar um novo projeto em WordPress, seja ele, um Blog ou um Site, saiba que você precisa checar muita coisa antes de fazer o lançamento para não ter nada errado ou

Leia mais

Criação de conteúdo com foco em SEO

Criação de conteúdo com foco em SEO Criação de conteúdo com foco em SEO Porque o bom conteúdo é importante? Uma das frases repetidas como mantra por profissionais de SEO é o conteúdo é o rei, mas porque ele é o rei? Porque, quando feito

Leia mais

Qual a diferença entre SEO On Page e SEO Off Page

Qual a diferença entre SEO On Page e SEO Off Page Qual a diferença entre SEO On Page e SEO Off Page A dúvida de todo mundo que começa a otimizar é por onde começar. On page ou off page? Falei muito sobre isso em outro artigo aqui no Oficina da Net, mas

Leia mais

Pedro Soares é Fundador da Unikonsultoria, Consultor de Marketing Digital, Especialista em Vendas Online e Dedica se em Ajudar Empresários que Buscam

Pedro Soares é Fundador da Unikonsultoria, Consultor de Marketing Digital, Especialista em Vendas Online e Dedica se em Ajudar Empresários que Buscam Pedro Soares é Fundador da Unikonsultoria, Consultor de Marketing Digital, Especialista em Vendas Online e Dedica se em Ajudar Empresários que Buscam Aumentar os Resultados dos Negócios com a Ajuda da

Leia mais

introdução Essas dicas funcionam pra mim, mais, o mais importante e você descobrir, o que realmente funciona pra você. Vamos lá então..

introdução Essas dicas funcionam pra mim, mais, o mais importante e você descobrir, o que realmente funciona pra você. Vamos lá então.. 1 Sumário 1º Defina o Tema e a palavra chave que será trabalhada.... 4 2º Planejamento (estrutura do texto)... 7 Algumas dicas:... 9 1 quebre seu texto em pedaços.... 9 2 De atenção ao numero de... 9 3º

Leia mais

Checklist completo: otimizações de SEO que você precisa fazer hoje mesmo. VIVER DE BLOG Página 1

Checklist completo: otimizações de SEO que você precisa fazer hoje mesmo. VIVER DE BLOG Página 1 Checklist completo: otimizações de SEO que você precisa fazer hoje mesmo VIVER DE BLOG Página 1 INTRODUÇÃO Você precisa escrever pensando sempre nos medos, desejos e objeções de sua audiência. Esse deve

Leia mais

seo para e-commerce 11 dicas para aparecer nos resultados de buscas do Google

seo para e-commerce 11 dicas para aparecer nos resultados de buscas do Google seo para e-commerce 11 dicas para aparecer nos resultados de buscas do Google INTRODUÇÃO Olá, pessoal! Meu nome é Talita, faço parte da equipe de marketing digital da MinhaSuperloja e estou escrevendo

Leia mais

20 ideias de conteúdo para o seu blog

20 ideias de conteúdo para o seu blog 20 ideias de conteúdo para o seu blog Oi, tudo bem. Eu sou Ariane Novaes, autora do Blog Escolha Feminina. Nele eu falo sobre empreendedorismo digital e marketing digital para afiliados. Também mostro

Leia mais

7 Técnicas Importantes de SEO. Para melhorar seus. resultados

7 Técnicas Importantes de SEO. Para melhorar seus. resultados 7 Técnicas Importantes de SEO Para melhorar seus resultados Sumário 1. Sobre Nós 2. Introdução 3. 1. Conteúdo Nas Redes Sociais Ganham Destaque 4. 2. Os Vídeos Continuam Dominando 5. 3. Otimização Móvel

Leia mais

Quer Aprender A Vender Todos Os Dias Com Técnicas de Mini Sites? Acesse Aqui:

Quer Aprender A Vender Todos Os Dias Com Técnicas de Mini Sites? Acesse Aqui: Quer Aprender A Vender Todos Os Dias Com Técnicas de Mini Sites? Acesse Aqui: http://claudiobuenoweb.omb10.com/minisite 11 FERRAMENTAS ESSENCIAIS PARA PESQUISA DE PALAVRAS-CHAVE Olá, tudo bem? Meu nome

Leia mais

ESTRATÉGIAS SIMPLES DE SEO PARA APLICAR NO SEU BLOG

ESTRATÉGIAS SIMPLES DE SEO PARA APLICAR NO SEU BLOG ESTRATÉGIAS SIMPLES DE SEO PARA APLICAR NO SEU BLOG (e alcançar os primeiros resultados das buscas) Conhecer estratégias de SEO é fundamental para fazer o seu blog crescer, para alcançar os primeiros resultados

Leia mais

Como criar sua página no Facebook

Como criar sua página no Facebook O Facebook pode ajudar você a alcançar as pessoas que são interessantes para sua empresa Se quiser ter uma visão geral de como usar o Facebook para ajudar sua empresa a crescer, obtenha aqui noções básicas

Leia mais

5 Maneiras Top Para Ganhar Dinheiro com Marketing Digital

5 Maneiras Top Para Ganhar Dinheiro com Marketing Digital 5 Maneiras Top Para Ganhar Dinheiro com Marketing Digital Introdução Este ebook foi criado com intenção de ajudar todos que estão iniciando no marketing digital, é 100% gratuito e não pode ser vendido

Leia mais

Estratégias de Marketing Digital. Fonte: A Bíblia do Marketing Digital

Estratégias de Marketing Digital. Fonte: A Bíblia do Marketing Digital Estratégias de Marketing Digital Fonte: A Bíblia do Marketing Digital O marketing digital está se tornando cada dia mais importante para os negócios e para as empresas. Não é uma questão de tecnologia,

Leia mais

COMO UTILIZAR AS REDES SOCIAIS PARA CONQUISTAR MAIS ALUNOS

COMO UTILIZAR AS REDES SOCIAIS PARA CONQUISTAR MAIS ALUNOS COMO UTILIZAR AS REDES SOCIAIS PARA CONQUISTAR MAIS ALUNOS QUAIS OS BENEFÍCIOS DE TER UM PERFIL OU UMA PÁGINA DA SUA ESCOLA? As redes sociais são um excelente canal para se aproximar da comunidade escolar

Leia mais

OFICINA DE INCLUSÃO TECNOLÓGICA

OFICINA DE INCLUSÃO TECNOLÓGICA OFICINA DE INCLUSÃO TECNOLÓGICA Objetivo: Apresentar as ferramentas que o Google oferece e algumas de suas funções básicas e propiciar a troca de informações e idéias entre os participantes. Ementa: Auxilia

Leia mais

30 passos para ganhar seguidores no Instagram, a estratégia infalível para gerar valor para seu blog. VIVER DE BLOG Página 1

30 passos para ganhar seguidores no Instagram, a estratégia infalível para gerar valor para seu blog. VIVER DE BLOG Página 1 30 passos para ganhar seguidores no Instagram, a estratégia infalível para gerar valor para seu blog VIVER DE BLOG Página 1 INTRODUÇÃO Você, dono de um site ou blog, certamente já possui uma conta no Instagram.

Leia mais

4 relatórios essenciais do Google Analytics para alavancar a estratégia de crescimento seu blog. VIVER DE BLOG Página 1

4 relatórios essenciais do Google Analytics para alavancar a estratégia de crescimento seu blog. VIVER DE BLOG Página 1 4 relatórios essenciais do Google Analytics para alavancar a estratégia de crescimento seu blog VIVER DE BLOG Página 1 INTRODUÇÃO Nem todo produtor de conteúdo gosta ou se preocupa em medir os resultados

Leia mais

ENTENDA O QUE FAZ UMA AGÊNCIA DE INBOUND MARKETING

ENTENDA O QUE FAZ UMA AGÊNCIA DE INBOUND MARKETING ENTENDA O QUE FAZ UMA AGÊNCIA DE INBOUND MARKETING Introdução...3 O planejamento...5 Elaboração das metas...8 Definição das personas...12 Produção de conteúdos...17 Escolha dos canais...22 Análise de métricas...26

Leia mais

7 Estratégias de Vendas que Todo Blogueiro Precisa Saber Para Vender mais com blogs

7 Estratégias de Vendas que Todo Blogueiro Precisa Saber Para Vender mais com blogs 7 Estratégias de Vendas que Todo Blogueiro Precisa Saber Para Vender mais com blogs Quando você cria um blog e aplica nele o marketing de conteúdo, ele trabalha para você durante anos. Quanto mais conteúdo

Leia mais

As primeiras coisas que você precisa saber sobre ter uma loja virtual

As primeiras coisas que você precisa saber sobre ter uma loja virtual As primeiras coisas que você precisa saber sobre ter uma loja virtual Neste artigo listamos de forma bem resumida os itens e funções necessários para a operação de uma loja virtual. Muitas vezes uma mesma

Leia mais

Faça seu login na página pt-br.wordpress.com. Caso ainda não tenha um login, registre-se.

Faça seu login na página pt-br.wordpress.com. Caso ainda não tenha um login, registre-se. WORDPRESS Faça seu login na página pt-br.wordpress.com. Caso ainda não tenha um login, registre-se. Na aba Meus blogs, clique em administrar blog para acessar as funcionalidades de seu blog: 1 Em aparência

Leia mais

Como escrever um conteúdo altamente persuasivo com zero manipulação. VIVER DE BLOG Página 1

Como escrever um conteúdo altamente persuasivo com zero manipulação. VIVER DE BLOG Página 1 Como escrever um conteúdo altamente persuasivo com zero manipulação VIVER DE BLOG Página 1 Olá, tudo bem? Aqui quem fala é o Henrique Carvalho, criador do Viver de Blog, o site especializado em Marketing

Leia mais

serviço 52 Fotografe Melhor n o 263

serviço 52 Fotografe Melhor n o 263 52 Fotografe Melhor n o 263 dicas para chegar ao topo do Google Especialistas explicam como aumentar os resultados de busca usando estratégia de marketing online para atrair mais clientes Por Livia Capeli

Leia mais

Abaixo você encontrará esses pequenos detalhes listados, e o porquê são crucias e extremamente potencializadores da imagem da empresa que os portam.

Abaixo você encontrará esses pequenos detalhes listados, e o porquê são crucias e extremamente potencializadores da imagem da empresa que os portam. Em uma pequena analise feita pela equipe da agência Kendal sobre o posicionamento da clínica Hauora nos meios digitas, encontramos alguns pequenos detalhes (que provavelmente passaram despercebidos ou

Leia mais

FERRAMENTAS DIGITAIS PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

FERRAMENTAS DIGITAIS PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS v in FERRAMENTAS DIGITAIS IMPERDÍVEIS PARA SUA PEQUENA E MÉDIA EMPRESA 1 20 FERRAMENTAS DIGITAIS PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS g g+ HI! Visão Geral Estar presente na internet vai muito além de ter um

Leia mais

Como Aumentar Sua Visibilidade Online e Conseguir Mais Clientes Para o Seu Negócio! CONteÚdo

Como Aumentar Sua Visibilidade Online e Conseguir Mais Clientes Para o Seu Negócio! CONteÚdo CONteÚdo SEO - O Que é, e Como Ele Pode Ajudar o SEU Negócio?... 4 Como o Google Funciona? E Porque Você Precisa Dele?... 5 1 - SEO Local. Porque Ele é o Ideal Pro Seu Negócio?... 8 2 - Site Responsivo.

Leia mais

O Guia Definitivo para Profissionais de Marketing de Conteúdo. por SEMrush

O Guia Definitivo para Profissionais de Marketing de Conteúdo. por SEMrush O Guia Definitivo para Profissionais de Marketing de Conteúdo por SEMrush Tabela de conteúdo Introdução Para quem é esse guia? 1 2 3 4 5 Análise de conteúdo Auditoria de Conteúdo Otimização do Conteúdo

Leia mais

CHECKLIST SEO DO YOUTUBE. YouTube

CHECKLIST SEO DO YOUTUBE. YouTube CHECKLIST SEO DO YOUTUBE YouTube A C A D E M Y Encontre neste e-book: Checklista completo para o SEO do Youtube 1. Palavra Chave no Título 2. Palavras Chave na Descrição 3. Palavras Chave nas Tags 4. Links

Leia mais

Como Montar Um Perfil Campeão No LinkedIn. 10 dicas para melhorar (e muito) a visibilidade do seu perfil no LinkedIn

Como Montar Um Perfil Campeão No LinkedIn. 10 dicas para melhorar (e muito) a visibilidade do seu perfil no LinkedIn Como Montar Um Perfil Campeão No LinkedIn 10 dicas para melhorar (e muito) a visibilidade do seu perfil no LinkedIn Por que usar o LinkedIn? O LinkedIn é uma importante rede social profissional. Ela ajuda

Leia mais

Aprenda hoje algumas dicas de Seo para vídeos no Youtube, fique ligado!

Aprenda hoje algumas dicas de Seo para vídeos no Youtube, fique ligado! Aprenda hoje algumas dicas de Seo para vídeos no Youtube, fique ligado! Imagina seu canal bombando com milhares de inscritos! Com milhares de visualizações, curtidas e comentários! Muito bom, né mesmo?

Leia mais

Graciela Barbieri. Fundou o Blog Conquista Digital em 2013 com a missão de transformar vidas através do empreendedorismo digital.

Graciela Barbieri. Fundou o Blog Conquista Digital em 2013 com a missão de transformar vidas através do empreendedorismo digital. Graciela Barbieri Fundou o Blog Conquista Digital em 2013 com a missão de transformar vidas através do empreendedorismo digital. Em 2016 o Conquista Digital foi eleito por juri popular no Afiliados Brasil,

Leia mais

BEM VINDO AO ORDPRESS

BEM VINDO AO ORDPRESS BEM VINDO AO ORDPRESS Neste tutorial, vamos passar a você o panorama geral do WordPress por dentro, ou seja, no seu painel administrativo. O intuito, por ser um tutorial introdutório, é que você tenha

Leia mais

Checklist: 15 otimizações de SEO para seus vídeos brilharem no YouTube. VIVER DE BLOG Página 1

Checklist: 15 otimizações de SEO para seus vídeos brilharem no YouTube. VIVER DE BLOG Página 1 Checklist: 15 otimizações de SEO para seus vídeos brilharem no YouTube VIVER DE BLOG Página 1 INTRODUÇÃO No meio de tantos vídeos que são postados diariamente no YouTube, não é tarefa das mais fáceis conseguir

Leia mais

Curso de Extensão. Educação Integral e em Tempo Integral Proposta de Trabalho com Blogs. Profª Drª Roberta Pasqualli - IFSC

Curso de Extensão. Educação Integral e em Tempo Integral Proposta de Trabalho com Blogs. Profª Drª Roberta Pasqualli - IFSC Curso de Extensão Educação Integral e em Tempo Integral Proposta de Trabalho com Blogs Profª Drª Roberta Pasqualli - IFSC CONCEITOS Blog é uma abreviação do termo inglês: Web (página da internet) + log

Leia mais

Apresentação pessoal

Apresentação pessoal SEJA BEM VINDO(A) Apresentação pessoal Edileuza Calixto - Diretora de Planejamento Experiências Tenho 20 anos de experiência em administração de empresas Sou formada e graduada em marketing com Gestão

Leia mais

Guia para aproveitar todo o potencial das redes sociais em seu negócio, site ou blog. VIVER DE BLOG Página 1

Guia para aproveitar todo o potencial das redes sociais em seu negócio, site ou blog. VIVER DE BLOG Página 1 Guia para aproveitar todo o potencial das redes sociais em seu negócio, site ou blog VIVER DE BLOG Página 1 INTRODUÇÃO Eu sempre gosto de deixar clara a minha opinião sobre as redes sociais. Apesar de

Leia mais

Por que contratar a AlanPereira.com para criar um site otimizado, melhorar o SEO e a minha estratégia de marketing digital

Por que contratar a AlanPereira.com para criar um site otimizado, melhorar o SEO e a minha estratégia de marketing digital Fundada em 2011 Por que contratar a AlanPereira.com para criar um site otimizado, melhorar o SEO e a minha estratégia de marketing digital DNA Criativos e Empreendedores Totalmente entusiasmados com a

Leia mais

Sites de candidatos políticos servem para alguma coisa?

Sites de candidatos políticos servem para alguma coisa? Sites de candidatos políticos servem para alguma coisa? Índice SITES DE CANDIDATOS POLÍTICOS SERVEM PARA ALGUMA COISA? Introdução 2 Por que ter um website é importante? 3 Interatividade é a peça-chave!

Leia mais

web marketing 2.0 Publicidade e Marketing Aula 5

web marketing 2.0 Publicidade e Marketing Aula 5 web marketing 2.0 Publicidade e Marketing Aula 5 hoje no menu verificar CRawling on-page seo link building hoje no menu verificar CRawling on-page seo link building #1: Crawling Se o google não encontrar

Leia mais

As 10 melhores maneiras de conseguir clientes pelo Google

As 10 melhores maneiras de conseguir clientes pelo Google META: Se você quer aprender como conseguir aumentar sua cartela de clientes, aqui é o seu lugar! Confira neste conteúdo as 10 melhores maneiras de conseguir clientes pelo Google! As 10 melhores maneiras

Leia mais

O melhor de tudo nessas indicações que todas as Ferramentas SEO que vou indicar são grátis.

O melhor de tudo nessas indicações que todas as Ferramentas SEO que vou indicar são grátis. Ferramentas SEO grátis Neste artigo vai conhecer as melhores Ferramentas SEO grátis ajudando e facilitando a sua vida com search engine optimization. Você pode usar essas ferramentas para ajudar nas pesquisas

Leia mais

CONSULTORIA INBOUND MARKETING Conexão Agência Digital TDA Corretora de Seguros

CONSULTORIA INBOUND MARKETING Conexão Agência Digital TDA Corretora de Seguros CONSULTORIA INBOUND MARKETING Conexão Agência Digital TDA Corretora de Seguros CONEXÃO AGÊNCIA DIGITAL olá! A Conexão Agência Digital é uma empresa especializada em Construção de Estratégias de Marketing

Leia mais

CHECK-LIST COMO CONSTRUIR UM CANAL DE SUCESSO

CHECK-LIST COMO CONSTRUIR UM CANAL DE SUCESSO CHECK-LIST COMO CONSTRUIR UM CANAL DE SUCESSO Índice Introdução Capítulo 1 Capítulo 2 Capítulo 3 Capítulo 4 03 04 06 09 15 2 Introdução Você sabe falar sobre algum assunto específico? Tem alguma habilidade

Leia mais

Índice. Introdução Vantagens de trabalhar online Características do empreendedor digital Importação Blog Fanpage...

Índice. Introdução Vantagens de trabalhar online Características do empreendedor digital Importação Blog Fanpage... Índice Introdução...02 Vantagens de trabalhar online...03 Características do empreendedor digital...04 Importação...05 1 Blog...06 Fanpage...07 Loja virtual...08 Freelancer de criação de conteúdo de web...09

Leia mais

RESPONSIVE-SE! ASSUMA O CONTROLE DO SEU WEBSITE EBOOK 1. virtualsociality 2014 social setup

RESPONSIVE-SE! ASSUMA O CONTROLE DO SEU WEBSITE EBOOK 1. virtualsociality 2014 social setup EBOOK 1 VERSÃO 03 virtualsociality 2014 social setup RESPONSIVE-SE! ASSUMA O CONTROLE DO SEU WEBSITE Um guia rápido para ajudá-lo a controlar seu website. Alcance melhores resultados e apareça nas buscas

Leia mais

Novembro, Como aumentar a. captação e retenção. de clientes? Soluções Empresariais para Advogados.

Novembro, Como aumentar a. captação e retenção. de clientes? Soluções Empresariais para Advogados. Novembro, 2016 Como aumentar a captação e retenção de clientes? Aumente a captação de clientes O segredo do sucesso para todo negócio é simples: aumentar as receitas e diminuir as perdas. Para aumentar

Leia mais

ferramentas do Google para aumentar a lucratividade dos seus negócios

ferramentas do Google para aumentar a lucratividade dos seus negócios 5 ferramentas do Google para aumentar a lucratividade dos seus negócios Hans Misfeldt Hans Misfeldt é jornalista e empreendedor, criador do blog Tutube com mais de 180 mil visitantes/ano e fundador da

Leia mais

CONQUISTAR NOVOS CLIENTES NA INTERNET

CONQUISTAR NOVOS CLIENTES NA INTERNET Software de Gestão Empresarial Online https://dinngol.com DINNGOL 1 Olá, tudo bem? Se você é um pequeno empresário em busca de métodos e alternativas para conquistar novos clientes para sua empresa na

Leia mais

19 elementos essenciais para transformar seu texto em um artigo memorável (e mais 2 dicas bônus) VIVER DE BLOG Página 1

19 elementos essenciais para transformar seu texto em um artigo memorável (e mais 2 dicas bônus) VIVER DE BLOG Página 1 19 elementos essenciais para transformar seu texto em um artigo memorável (e mais 2 dicas bônus) VIVER DE BLOG Página 1 INTRODUÇÃO Quer atrair mais tráfego para o seu site ou blog? Então produza um conteúdo

Leia mais

Nós do Psicologia Viva queremos sempre melhorar a qualidade dos serviços que oferecemos.

Nós do Psicologia Viva queremos sempre melhorar a qualidade dos serviços que oferecemos. Nós do Psicologia Viva queremos sempre melhorar a qualidade dos serviços que oferecemos. Estamos investindo ainda mais na qualidade das informações que já divulgamos em nosso blog para que ele seja mais

Leia mais

Como criar uma conta e a 1ª campanha no Adwords

Como criar uma conta e a 1ª campanha no Adwords Como criar uma conta e a 1ª campanha no Adwords Olá, aqui é o Samuel de Almeida. Este é um dos materiais bônus que você recebeu ao comprar o nosso curso de Vendas Online com o Google Adwords. É um material

Leia mais

1. Defina a lista de palavras-chave, que serão trabalhadas na estratégia de SEO, e justifique o porquê da escolha das mesmas.

1. Defina a lista de palavras-chave, que serão trabalhadas na estratégia de SEO, e justifique o porquê da escolha das mesmas. 1ª ETAPA - SEO 1. Defina a lista de palavras-chave, que serão trabalhadas na estratégia de SEO, e justifique o porquê da escolha das mesmas. a. As palavras apresentadas foram escolhidas pela relação direta

Leia mais

MARKETING DIGITAL DE POSICIONAMENTO NA INTERNET COMO POSICIONAR SUA EMPRESA NA INTERNET E GERAR VENDAS TODOS OS DIAS

MARKETING DIGITAL DE POSICIONAMENTO NA INTERNET COMO POSICIONAR SUA EMPRESA NA INTERNET E GERAR VENDAS TODOS OS DIAS MARKETING DIGITAL DE POSICIONAMENTO NA INTERNET COMO POSICIONAR SUA EMPRESA NA INTERNET E GERAR VENDAS TODOS OS DIAS SOBRE MIM Olá, meu nome é Luís Eduardo A. Passos, sou Consultor de Marketing Digital

Leia mais

COMO ALAVANCAR SEU TEXTO NO GOOGLE

COMO ALAVANCAR SEU TEXTO NO GOOGLE COMO ALAVANCAR SEU TEXTO NO GOOGLE POR QUE DEVO ME PREOCUPAR COM ISSO? Grande parte dos acessos que recebemos são advindos de pesquisas do Google, nas quais o usuário pesquisa uma ou mais palavras-chave

Leia mais

FRANQUIA AUTOMÁTICA 1

FRANQUIA AUTOMÁTICA 1 1 Franquia Automática Já pensou em ganhar dinheiro com um produto que você não teve que fazer nada para que ele fique perfeito e as pessoas gostem dele? Essa é a proposta da Franquia Automática, ela lhe

Leia mais

Marketing digital para indústria. Gustavo Damschi Elo Ideias

Marketing digital para indústria. Gustavo Damschi Elo Ideias Marketing digital para indústria Gustavo Damschi Elo Ideias O que marketing digital? São ações de comunicação na internet ou em outros meios digitais para divulgar e comercializar seus produtos, conquistar

Leia mais

Curso Google Adwords e Marketing Digital. Carga horária: 16h

Curso Google Adwords e Marketing Digital. Carga horária: 16h Curso Google Adwords e Marketing Digital Carga horária: 16h Quem Somos A Internet Innovation é a primeira empresa a oferecer uma grade completa de cursos especializados em Comércio Eletrônico e Marketing

Leia mais

apresentaçãodaempresa

apresentaçãodaempresa AGÊNCIA2K apresentaçãodaempresa ANO2017 índice 04 06 08 10 12 14 NOSSA AGÊNCIA WEB DESIGN DESIGN MARKETING FOTOGRAFIA PRODUÇÃO AUDIOVISUAL 02 apresentação Neste documento apresentamos nosso principais

Leia mais

6 Dicas Para Você Não Fracassar Como Afiliado

6 Dicas Para Você Não Fracassar Como Afiliado 6 Dicas Para Você Não Fracassar Como Afiliado Bom, deixe-me apresentar, me chamo Diego Nieva, tenho 26 anos e venho hoje trazer a você este Micro E-Book simplificado, que vai te mostrar 6 dicas essenciais

Leia mais

PREFÁCIO. Como ganhar dinheiro em casa, sem precisar investir quase nada ou nada. 6 Passos para você ter uma renda extra no final do mês

PREFÁCIO. Como ganhar dinheiro em casa, sem precisar investir quase nada ou nada. 6 Passos para você ter uma renda extra no final do mês PREFÁCIO Quem nunca desejou mandar o chefe plantar batata, ou coisa pior? Quem nunca sonhou em ter seu negócio próprio, onde você trabalha em casa, longe da agitação das cidades, trânsito tumultuado e

Leia mais

15 dicas para criar títulos impossíveis de serem ignorados. VIVER DE BLOG Página 1

15 dicas para criar títulos impossíveis de serem ignorados. VIVER DE BLOG Página 1 15 dicas para criar títulos impossíveis de serem ignorados VIVER DE BLOG Página 1 INTRODUÇÃO Estatísticas mostram que 80% das pessoas irão ver o título do seu conteúdo. Porém, somente 20% delas irão ler

Leia mais

POSSUI ACESSO A INTERNET.

POSSUI ACESSO A INTERNET. 75% DA POPULAÇÃO BRASILEIRA POSSUI ACESSO A INTERNET. 150 milhões de clientes em todo Brasil A SUA PROCURA Principais Serviços Nossa satisfação é ver nosso cliente surpreendido com a qualidade dos nossos

Leia mais

GoogleDocs. Potencializando o uso de questionários online em pesquisas científicas.

GoogleDocs. Potencializando o uso de questionários online em pesquisas científicas. GoogleDocs Potencializando o uso de questionários online em pesquisas científicas. Sumário - Apresentar o conceito de computação nas nuvens; - Apresentar o ambiente do Google Docs; - Apresentar a interface

Leia mais

Seu perfil está trabalhando para você?

Seu perfil está trabalhando para você? Seu perfil está trabalhando para você? Pauta Diagnóstico do perfil - Como você está se vendendo, se é que está! Definição de pautas - O que e como escrever? Conteúdo - posts e artigos - Como postar? Melhores

Leia mais

E se você está aqui, eu acredito que já tenha percebido de que é de suma importância utilizar a internet de forma estratégica para vender.

E se você está aqui, eu acredito que já tenha percebido de que é de suma importância utilizar a internet de forma estratégica para vender. Apesar do marketing digital existir há um bom tempo, nos últimos anos ele tem ganhado força e se popularizado entre as empresas, profissionais liberais e autônomos de todas categorias. Seu sucesso está

Leia mais

6 FERRAMENTAS BÁSICAS PARA O SEU NEGÓCIO

6 FERRAMENTAS BÁSICAS PARA O SEU NEGÓCIO 1 6 FERRAMENTAS BÁSICAS PARA O SEU NEGÓCIO 2 Obrigada por ter baixado o meu ebook! Se você teve interesse nesse conteúdo provavelmente esta interessado em se tornar um empreendedor, saiba que isso e muito

Leia mais

Apresentação Caro empreendedor, você sabia que a expectativa de crescimento do comércio eletrônico no Brasil é de 43,5% até 2020? Isto representará um

Apresentação Caro empreendedor, você sabia que a expectativa de crescimento do comércio eletrônico no Brasil é de 43,5% até 2020? Isto representará um e-commerce: Tópicos estratégicos para um negócio de sucesso ARCTURUS Marketing Digital Apresentação Caro empreendedor, você sabia que a expectativa de crescimento do comércio eletrônico no Brasil é de

Leia mais

O acúmulo de dados nesta memória pode gerar uma série de problemas para suas atividades cotidianas ao computador.

O acúmulo de dados nesta memória pode gerar uma série de problemas para suas atividades cotidianas ao computador. COMO LIMPAR A MEMORIA CACHE O que é a memória cache? É um conjunto de dados que os navegadores vão armazenando para tornar o acesso às páginas da web mais rápido. Toda vez que você acessa uma página, ao

Leia mais

GUIA BÁSICO. Como usar as redes sociais para impulsionar o negócio

GUIA BÁSICO. Como usar as redes sociais para impulsionar o negócio GUIA BÁSICO Como usar as redes sociais para impulsionar o negócio OLÁ! Obrigado por baixar o ebook GUIA BÁSICO - Como usar as redes socias p ara impulsionar o negócio As redes sociais não podem mais ser

Leia mais

OS 4 PASSOS MAIS IMPORTANTES PARA A CONQUISTA DO BUYBOX

OS 4 PASSOS MAIS IMPORTANTES PARA A CONQUISTA DO BUYBOX OS 4 PASSOS MAIS IMPORTANTES PARA A CONQUISTA DO BUYBOX Introdução...3 Entenda o poder do BuyBox...5 Os 4 fatores que vão te ajudar a conseguir o Buy Box...10 Invista em tecnologia para precificação!...

Leia mais

Porque ler um e-books? A importância de estar presente no mundo digital

Porque ler um e-books? A importância de estar presente no mundo digital Porque ler um e-books? Quantos livros você já leu este ano? Sempre temos a sensação de que foram poucos, ou a nossa lista que só cresce acaba ficando longa demais. Temos cada vez menos espaço para guardar

Leia mais

Introdução. Web Design VISUAL

Introdução. Web Design VISUAL Introdução Somos uma agência de web design criada em parceria com os fundadores da CodeWare Solutions, Inc., empresa de tecnologia atuante nos Estados Unidos, que, há 10 anos atende clientes espalhados

Leia mais

Bem-vindo ao Word. Para praticar o uso dos recursos do Word, procure o texto Experimente em vermelho ao longo do documento.

Bem-vindo ao Word. Para praticar o uso dos recursos do Word, procure o texto Experimente em vermelho ao longo do documento. Bem-vindo ao Word Instruções que você pode editar, compartilhar e imprimir Ao contrário dos antigos guias de usuários, este documento é seu para adaptar exatamente às suas necessidades. Durante a leitura,

Leia mais

Multimídia. Home Theater NO BRASIL: DA INTERNET ATUAL CENÁRIO VEJA AS EXCELENTES OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO QUE A INTERNET OFERECE A SUA EMPRESA

Multimídia. Home Theater NO BRASIL: DA INTERNET ATUAL CENÁRIO VEJA AS EXCELENTES OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO QUE A INTERNET OFERECE A SUA EMPRESA Home Theater Multimídia VEJA AS EXCELENTES OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO QUE A INTERNET OFERECE A SUA EMPRESA CLIQUE NAS IMAGENS PARA VISUALIZAR EM TAMANHO REAL ATUAL CENÁRIO DA INTERNET NO BRASIL: A WEB é

Leia mais

Sobre a Agência Multifocal

Sobre a Agência Multifocal WhatsApp Marketing Sobre a Agência Multifocal Somos uma Agência de Marketing Digital com foco na área da Saúde. Elaboramos, planejamos e direcionamos ações de divulgação da sua Clínica para melhorar seus

Leia mais

promover o seu negócio com O U C O M O A S R E D E S S O C I A I S P O D E M A J U D A R O S E U N E G Ó C I O Rui Beirão

promover o seu negócio com O U C O M O A S R E D E S S O C I A I S P O D E M A J U D A R O S E U N E G Ó C I O Rui Beirão Dicas para promover o seu negócio com pouco dinheiro O U C O M O A S R E D E S S O C I A I S P O D E M A J U D A R O S E U N E G Ó C I O Rui Beirão I N D I C E 1 Introdução 2 A importância das Redes Sociais

Leia mais

SEO sem Limites - 3 Passos Básicos de SEO

SEO sem Limites - 3 Passos Básicos de SEO SEO sem Limites - 3 Passos Básicos de SEO Por Paulo A. Corrêa - Primer Página 1 Obrigado! Por baixar meu E-book! Espero que esse conteúdo possa ser um divisor de águas na sua carreira no Marketing Digital!

Leia mais

7 Passos para um Conteúdo Incrível

7 Passos para um Conteúdo Incrível 7 Passos para um Conteúdo Incrível 7 Passos para um Conteúdo Incrível Olá, Meu nome é Tamiris Cristina, sou criadora do Nova Vida Digital, Fico muito feliz por você esta nos companhado. Estou aqui com

Leia mais

CE04 E-COMMERCE E EMPREENDEDORISMO

CE04 E-COMMERCE E EMPREENDEDORISMO 1 2 Conhecer os tópicos que o empreendedor precisa saber antes de abrir um e-commerce. Entender o que vem a ser o Marketing Digital 3 Para atingir os objetivos propostos serão abordados os seguintes tópicos:

Leia mais

O guia de otimização SEO para lojas virtuais

O guia de otimização SEO para lojas virtuais O guia de otimização SEO para lojas virtuais Introdução 3 O que é SEO e por que ele é importante para o e-commerce? 5 Prepare-se para o Google 8 O que precisa ser otimizado em uma loja virtual 11 Cuide

Leia mais

população brasileira com perfis ativos nas redes sociais. (Fonte: Conversion (especializada em Search Engine Optmization)

população brasileira com perfis ativos nas redes sociais. (Fonte: Conversion (especializada em Search Engine Optmization) Na medida em que se democratiza o acesso à rede mundial de computadores, mais pessoas passam a usar as ferramentas on line para se informar e manter contato com amigos e familiares. Com isso, as redes

Leia mais

INBOUND MARKETING. Inbound Marketing. Seu Lead. Vale Ouro. Resultados em 6 meses ou 6 meses grátis.

INBOUND MARKETING. Inbound Marketing. Seu Lead. Vale Ouro. Resultados em 6 meses ou 6 meses grátis. 1 Inbound Marketing Seu Lead. Vale Ouro. Resultados em 6 meses ou 6 meses grátis. 2 INBOUND MARKETING BEM-VINDO A NAVE DO FUTURO! Olá humano! Vou explicar O que é Inbound Marketing e na sequência a lógica

Leia mais

BuscaLegis.ccj.ufsc.br

BuscaLegis.ccj.ufsc.br BuscaLegis.ccj.ufsc.br Plano de Marketing Para Contadores Renato Marcão * a exemplo da maioria dos profissionais liberais, os contadores, consultores, auditores e demais profissionais da área de contabilidade

Leia mais

Acesse umaideiaboa.com

Acesse umaideiaboa.com 1. O QUE É DROPSHIPPING? Dropshipping é uma cadeia comercial muito difundida na Europa e EUA, porém muito recente no Brasil. Nos países de primeiro mundo, existem vários exemplos de pessoas comuns que

Leia mais

BOOK DE PRODUTOS LINKEDIN

BOOK DE PRODUTOS LINKEDIN BOOK DE PRODUTOS LINKEDIN EMPRESA CERTIFICADA NEW MARKETING INSTITUTE EMPRESA CERTIFICADA MEDIAMATH PARTNER PARCEIRO DE NEGÓCIOS CERTIFICADO MELHOR ATENDIMENTO MÍDIA ONLINE MELHOR VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO

Leia mais

1. Teve uma dúvida, mas não sabia a quem perguntar?

1. Teve uma dúvida, mas não sabia a quem perguntar? Prepare-se para o Yammer PREPARADO para experimentar o Yammer? O Yammer é a rede social corporativa de uma instituição, uma ferramenta online de comunicação e colaboração. Ela está aqui para ajudá-lo a

Leia mais

5 Componentes chaves para melhorar a credibilidade da sua marca

5 Componentes chaves para melhorar a credibilidade da sua marca 5 Componentes chaves para melhorar a credibilidade da sua marca Fortaleça sua marca para conquistar e fidelizar novos clientes Por: Cheryl Baldwin Consultora de Marketing Digital da WSI Fortaleça sua marca

Leia mais

Como criar menus para as suas planilhas

Como criar menus para as suas planilhas Este conteúdo faz parte da série: Excel Dicas Básicas Ver 10 posts dessa série O Excel possui excelentes recursos que possibilitam a criação de planilhas com diversas finalidades. Um desses recursos é

Leia mais

PRESENÇA ONLINE: MOSTRE A SUA MARCA PARA O PÚBLICO CERTO NO MOMENTO CERTO PARTE 2

PRESENÇA ONLINE: MOSTRE A SUA MARCA PARA O PÚBLICO CERTO NO MOMENTO CERTO PARTE 2 PRESENÇA ONLINE: MOSTRE A SUA MARCA PARA O PÚBLICO CERTO NO MOMENTO CERTO PARTE 2 SUMÁRIO Introdução... 3 Redes sociais... 6 Mídia online... 12 E-mail marketing... 18 Atualização de conteúdos antigos...

Leia mais