O Guia Definitivo para Profissionais de Marketing de Conteúdo. por SEMrush

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "O Guia Definitivo para Profissionais de Marketing de Conteúdo. por SEMrush"

Transcrição

1 O Guia Definitivo para Profissionais de Marketing de Conteúdo por SEMrush

2 Tabela de conteúdo Introdução Para quem é esse guia? Análise de conteúdo Auditoria de Conteúdo Otimização do Conteúdo Existente Criação de conteúdo Análise de lacunas Ideação de Conteúdo Pesquisa por palavras-chave Textos amigáveis para SEO Distribuição de Conteúdo Fontes externas Distribuição nas mídias sociais Desempenho do conteúdo Resultados de SEO Métricas de comportamento do usuário Métricas de Engajamento Gerenciamento de conteúdo Conclusão

3 3 / 43 Introdução Você dificilmente encontrará um negócio que não saiba quão importante é o conteúdo e porque ele deve ser criado. No entanto, quando se trata de planejar e escrever, há muitos desafios para os profissionais de marketing de conteúdo. Estes incluem perguntas como o que escrever sobre um tópico em particular, como fazer o seu conteúdo aparecer em boas posições no SERP e onde distribuí-lo, como medir o desempenho do conteúdo e, posteriormente, ajustar sua estratégia de conteúdo. O profissional de marketing de conteúdo moderno, além de conhecer as necessidades do público e ser um bom escritor, também deve ser um especialista em SEO, um gerente de relações públicas e um analista. Considerando a falta de conhecimento e prática em algumas dessas áreas, não é de admirar que muitos deles se sintam confusos e desamparados. E mesmo se você for um profissional em todas as áreas, ainda demora muito tempo e esforço para implementar tudo de forma impecável. Nós, no SEMrush, sabemos o quanto é duro, é por isso que criamos esse guia explicando como implementar cada passo da maneira correta e com um mínimo de tempo de investimento usando nossas ferramentas. Análise de Conteúdo (Ferramenta de Auditoria de Conteúdo) Gerenciamento de Conteúdo (Calendário de Marketing) Otimização de Conteúdo (On Page SEO Checker) Ideação de Conteúdo (Pesquisa de Tópicos) Criação de Conteúdo (Modelo de Conteúdo SEO) Desempenho do Conteúdo (Ferramenta de Acompanhamento de Postagem) Distribuição (Ferramenta de Monitoramento de Marcas, Social Media Poster)

4 4 / 43 Para quem é esse guia? Este guia é para estrategistas de conteúdos responsáveis pela criação do plano de conteúdo, pesquisas dos temas mais ressonantes e medição do desempenho do conteúdo. É também para escritores de conteúdo que trabalham na estrutura do artigo, conteúdo otimizado e distribuição.

5 Análise de conteúdo

6 6 / 43 Análise de conteúdo Uma abordagem estratégica para a criação de conteúdo implica que nenhum conteúdo deve ser criado do nada. Antes de escrever um novo texto, você precisa saber como ele se encaixará na sua estratégia de conteúdo atual e como vai alcançar as metas que você definiu para o seu site. Além disso, às vezes não é necessário produzir novos conteúdos desde zero, quando você pode atualizar materiais antigos: as páginas antigas possuem uma vantagem no ranqueamento, então faz mais sentido otimizá-las em vez de criar novas. Com tudo isso em mente, o primeiro passo para qualquer estrategista de conteúdo é fazer uma auditoria de conteúdo adequada. Auditoria de Conteúdo Ferramentas para usar: Content Audit Analise e avalie seu conteúdo com base em métricas de comportamento / engajamento de SEO / usuário Uma auditoria de conteúdo é uma tarefa abrangente e deve envolver o monitoramento de várias métricas de desempenho. Mas o que quer que você faça, seu objetivo final é criar um plano de otimização que inclua uma lista de páginas para atualização / otimização e novos materiais para criar. Cada métrica não deve ser considerada como uma única medida de sucesso, uma vez que apenas uma combinação fornece uma visão completa. Estas são as principais métricas que você deve monitorar constantemente: Sinais de comportamento do usuário e tráfego Engajamento em mídia social Backlinks Posições orgânicas

7 7 / 43 Na ferramenta Auditoria de Conteúdo, você pode monitorar cada uma dessas métricas em dinâmica. Para começar a usá-la, configure a ferramenta (1) selecionando as subpastas do arquivo sitemap.txt ou adicionando os URLs manualmente. Sinais de comportamento do usuário e tráfego Quantos usuários lêem seu conteúdo? Quanto tempo eles gastam em um artigo específico? Eles estão definitivamente satisfeitos? Existem três métricas que o ajudarão a responder a essas perguntas e todas elas podem ser encontradas na ferramenta de Auditoria de conteúdo. O número de sessões mostra a frequência com que os usuários visitam uma página específica do seu site; A duração da sessão média demonstra por quanto tempo o seu conteúdo atraiu a atenção deles; e a Taxa de Rejeição é a porcentagem de usuários que deixou a página específica sem visitar outras páginas do site.

8 8 / 43 Cada uma dessas métricas é uma fonte de informações sobre como melhorar sua estratégia de conteúdo. Por exemplo, um pequeno número de sessões pode indicar uma má escolha de palavras-chave. O resto geralmente indica que você não dá a sua audiência o que eles esperam obter. Engajamento de mídia social Nesta seção, você pode ver o número de compartilhamentos em várias mídias sociais: Facebook, Twitter, Google+ e LinkedIn. A classificação das páginas pelo número total de compartilhamentos em cada mídia social pode ajudá-lo a ver quais postagens obtêm maior engajamento e determinar as preferências do seu público. Por exemplo, se uma de suas postagens do Facebook obtiver significativamente mais ações do que o habitual, pode ser um sinal de que o tópico sobre o qual você está falando é popular com sua audiência do Facebook, então faz sentido criar uma discussão em torno disso ou aprofundar a pesquisa e produzir mais conteúdo.

9 9 / 43 Backlinks Classificar as páginas por número de backlinks é uma boa maneira de analisar o conteúdo com o melhor potencial de referência. Na coluna Backlinks, você pode ver quantos backlinks tem uma determinada página e quantos deles são novos. Posteriormente, você pode analisar as páginas com os perfis de backlink mais ricos para procurar ideias de criação de links para outros materiais.

10 10 / 43 Posições orgânicas O acompanhamento do desempenho do seu conteúdo para segmentar palavras-chave é crucial para a visibilidade. No final, são as palavras-chave que os usuários procuram, de modo que levar o seu conteúdo para a primeira página dos resultados de pesquisa requer monitoramento constante. Além disso, verificar o quanto de engajamento a sua postagem obtém nas mídias sociais e quantos backlinks ela recebe é uma fonte interminável de motivação. E por último mas não menos importante, é sempre útil acompanhar o desempenho do seu concorrente, prestando especial atenção às publicações mais populares ou recentes. Para fazer isso, você pode adicionar as postagens que o interessam na ferramenta de Acompanhamento de Postagem. Aqui, você pode selecionar as palavras-chave alvo da sua postagem, clicando no botão Adicionar palavras-chave. Você pode adicionar as palavras-chave de sua escolha, ou selecionar as sugeridas pelo SEMrush.

11 11 / 43 O botão de "Alterações Diárias" irá levá-lo ao gráfico com a tendência de visibilidade da postagem, ou seja, as atualizações diárias da sua posição para as palavras-chave alvo. Se o ranking da página caiu e não melhorou ao longo do tempo, é o momento certo para verificar as oportunidades de otimização. Todas as métricas de desempenho do conteúdo estão inter-relacionadas, indicando uma coisa: se o seu público gosta ou não do seu conteúdo. Não basta monitorar apenas uma dessas métricas, já que as outras podem ser uma boa fonte de ideias para melhoria e otimização.

12 12 / 43 Otimização do Conteúdo Existente Ferramentas para usar: On Page SEO Checker Obtenha uma lista detalhada de informações sobre como melhorar seu conteúdo. Às vezes, faz sentido deixar a página como está, se traz tráfego, tem muitos backlinks e obtém um bom engajamento dos usuários; mesmo pequenas alterações na página podem afetar suas posições. Mas se os resultados de uma auditoria de conteúdo mostram que ainda há espaço para otimização, não hesite em agir. Algumas das otimizações podem ser feitas no lado do conteúdo e não exigem que você tenha habilidades de webmaster ou muita experiência em SEO. Na ferramenta On Page SEO Checker tool você pode analisar a forma como as suas páginas funcionam com palavras-chave específicas em termos de estratégia de classificação, SEO técnico, elementos na página, etc. em comparação com sua concorrência orgânica direta. A ferramenta também fornecerá sugestões sobre como solucionar problemas e melhorar seus rankings. Mas, como um site geralmente tem muitas páginas, é importante priorizar as páginas em ordem de dificuldade de otimização, desde a mais fácil até a mais demorada. Organize seu trabalho de otimização Uma maneira rápida de aumentar seus rankings é aumentar a visibilidade no SERP. As páginas na primeira página dos resultados de pesquisa recebem significativamente mais atenção do que as da segunda e de outras páginas, então mesmo uma ligeira mudança de posição faz toda a diferença se você chegar ao top 10. Para tirar o melhor proveito dessa abordagem, concentrese nos URLs nas posições 11+. Você pode encontrar essas páginas na configuração da ferramenta On Page SEO Checker, conectando sua conta do Google Search Console e filtrando as páginas por posição.

13 13 / 43 O que você deve segmentar aqui são as páginas da 11ª à 20ª posição (2), ou seja, da segunda página dos resultados da pesquisa. Além disso, dê uma olhada nas páginas que têm muitas Impressões e pouca CTR, ou seja, os URLs que os usuários vêem muito no SERP, mas por alguns motivos não clicam (1). Essa combinação métrica pode significar que seus trechos orgânicos precisam de otimização. Nos casos em que você deseja otimizar uma seção específica em seu blog, por exemplo, todos os artigos escritos em um tópico, procure as páginas que classificam para um determinado conjunto de palavras-chave. Reúna ideias de otimização A otimização de SEO é uma tarefa abrangente, e o acompanhamento de todos os ajustes necessários é complicado. Na ferramenta On Page SEO Checker, você pode reunir rapidamente ideias sobre como otimizar a classificação de suas páginas para palavras-chave específicas em termos de: 1 Estratégia de classificação Existem páginas no seu site que classificam melhor para a palavra-chave selecionada?

14 Isso é só um trecho introdutório Você pode baixar a versão completa aqui: onteudo-semrush/

O melhor de tudo nessas indicações que todas as Ferramentas SEO que vou indicar são grátis.

O melhor de tudo nessas indicações que todas as Ferramentas SEO que vou indicar são grátis. Ferramentas SEO grátis Neste artigo vai conhecer as melhores Ferramentas SEO grátis ajudando e facilitando a sua vida com search engine optimization. Você pode usar essas ferramentas para ajudar nas pesquisas

Leia mais

Apresentação Caro empreendedor, você sabia que a expectativa de crescimento do comércio eletrônico no Brasil é de 43,5% até 2020? Isto representará um

Apresentação Caro empreendedor, você sabia que a expectativa de crescimento do comércio eletrônico no Brasil é de 43,5% até 2020? Isto representará um e-commerce: Tópicos estratégicos para um negócio de sucesso ARCTURUS Marketing Digital Apresentação Caro empreendedor, você sabia que a expectativa de crescimento do comércio eletrônico no Brasil é de

Leia mais

SOLUÇÃO COMPLETA DE SERVIÇOS DIGITAIS A CLICKWEB FAZ VOCÊ VENDER MAIS!

SOLUÇÃO COMPLETA DE SERVIÇOS DIGITAIS A CLICKWEB FAZ VOCÊ VENDER MAIS! SOLUÇÃO COMPLETA DE SERVIÇOS DIGITAIS A CLICKWEB FAZ VOCÊ VENDER MAIS! Em tempos de crise todo esforço em marketing e vendas pode fazer diferença para o seu empreendimento. Mostrar valor, alcançar mais

Leia mais

SEO sem Limites - 3 Passos Básicos de SEO

SEO sem Limites - 3 Passos Básicos de SEO SEO sem Limites - 3 Passos Básicos de SEO Por Paulo A. Corrêa - Primer Página 1 Obrigado! Por baixar meu E-book! Espero que esse conteúdo possa ser um divisor de águas na sua carreira no Marketing Digital!

Leia mais

Introdução. Muito obrigado pelo seu interesse no serviço DAT Mega SEO!

Introdução. Muito obrigado pelo seu interesse no serviço DAT Mega SEO! Introdução Muito obrigado pelo seu interesse no serviço DAT Mega SEO! Neste documento, encontrará detalhes sobre como analisamos estrategicamente as suas oportunidades para elaborarmos um plano de SEO

Leia mais

Kit de ferramentas para SEO da SEMrush

Kit de ferramentas para SEO da SEMrush Kit de ferramentas para SEO da SEMrush Tabela de conteúdo Introdução Dicas e truques Pesquisa competitiva Relatório de concorrentes Relatório de Posições Lacunas de palavras-chave Relatório de Backlinks

Leia mais

Qual a diferença entre SEO On Page e SEO Off Page

Qual a diferença entre SEO On Page e SEO Off Page Qual a diferença entre SEO On Page e SEO Off Page A dúvida de todo mundo que começa a otimizar é por onde começar. On page ou off page? Falei muito sobre isso em outro artigo aqui no Oficina da Net, mas

Leia mais

Curso de Mídias Pagas Online. Plano de Estudo

Curso de Mídias Pagas Online. Plano de Estudo Curso de Mídias Pagas Online Plano de Estudo Descrição Esta certificação permite ao aluno projetar e implementar estratégias pagas em diferentes plataformas e mídias digitais, como os Anúncios do Facebook

Leia mais

4 relatórios essenciais do Google Analytics para alavancar a estratégia de crescimento seu blog. VIVER DE BLOG Página 1

4 relatórios essenciais do Google Analytics para alavancar a estratégia de crescimento seu blog. VIVER DE BLOG Página 1 4 relatórios essenciais do Google Analytics para alavancar a estratégia de crescimento seu blog VIVER DE BLOG Página 1 INTRODUÇÃO Nem todo produtor de conteúdo gosta ou se preocupa em medir os resultados

Leia mais

Marketing de. Conteúdo. Plano de Estudo

Marketing de. Conteúdo. Plano de Estudo Marketing de Conteúdo Plano de Estudo Descrição do programa O programa está construído tecnicamente, desde uma perspectiva educativa e com os mais recentes desenvolvimentos e padrões do mercado digital.

Leia mais

Como Funciona na Prática?

Como Funciona na Prática? Muitas pessoas questionam se investir em SEO vale a pena, quando na verdade elas não conhecem o verdadeiro significado da otimização de sites e serviços na internet. No entanto, isto é compreensível, visto

Leia mais

Por que contratar a AlanPereira.com para criar um site otimizado, melhorar o SEO e a minha estratégia de marketing digital

Por que contratar a AlanPereira.com para criar um site otimizado, melhorar o SEO e a minha estratégia de marketing digital Fundada em 2011 Por que contratar a AlanPereira.com para criar um site otimizado, melhorar o SEO e a minha estratégia de marketing digital DNA Criativos e Empreendedores Totalmente entusiasmados com a

Leia mais

UM POUCO DO NOSSO TRABALHO. Performance, Otimização e Analytics

UM POUCO DO NOSSO TRABALHO. Performance, Otimização e Analytics UM POUCO DO NOSSO TRABALHO Performance, Otimização e Analytics Trabalhamos com metodologias assertivas de estratégia de conteúdo e marketing digital Identificamos tendências de comportamento e usamos ferramentas

Leia mais

7 Técnicas Importantes de SEO. Para melhorar seus. resultados

7 Técnicas Importantes de SEO. Para melhorar seus. resultados 7 Técnicas Importantes de SEO Para melhorar seus resultados Sumário 1. Sobre Nós 2. Introdução 3. 1. Conteúdo Nas Redes Sociais Ganham Destaque 4. 2. Os Vídeos Continuam Dominando 5. 3. Otimização Móvel

Leia mais

Como Montar Um Perfil Campeão No LinkedIn. 10 dicas para melhorar (e muito) a visibilidade do seu perfil no LinkedIn

Como Montar Um Perfil Campeão No LinkedIn. 10 dicas para melhorar (e muito) a visibilidade do seu perfil no LinkedIn Como Montar Um Perfil Campeão No LinkedIn 10 dicas para melhorar (e muito) a visibilidade do seu perfil no LinkedIn Por que usar o LinkedIn? O LinkedIn é uma importante rede social profissional. Ela ajuda

Leia mais

POTENCIALIZE SEU NEGÓCIO COM SEO E ADWORDS. mestre

POTENCIALIZE SEU NEGÓCIO COM SEO E ADWORDS. mestre POTENCIALIZE SEU NEGÓCIO COM SEO E ADWORDS mestre SUMÁRIO Introdução O que é Google AdWords? Resultados Patrocinados x Resultados Orgânicos Vantagens: SEO x AdWords SEO + AdWords = Sucesso 01 03 06 08

Leia mais

serviço 52 Fotografe Melhor n o 263

serviço 52 Fotografe Melhor n o 263 52 Fotografe Melhor n o 263 dicas para chegar ao topo do Google Especialistas explicam como aumentar os resultados de busca usando estratégia de marketing online para atrair mais clientes Por Livia Capeli

Leia mais

Seis métricas para melhorar o seu anúncio no Facebook

Seis métricas para melhorar o seu anúncio no Facebook Seis métricas para melhorar o seu anúncio no Facebook Taxa de cliques Para melhorar a performance de anúncios no Facebook, Alguns insights devem ser observados na hora de otimizar campanhas. Essa é uma

Leia mais

Marketing Digital Administração de Redes Sociais

Marketing Digital Administração de Redes Sociais Marketing Digital Administração de Redes Sociais A empresa EXCLUSIVKEY é uma das maiores empresas portuguesas no setor de Integração de Sistemas de Controlo de Acessos e Bilhética para as áreas de Desporto

Leia mais

Agência Digital. Quem somos FOCO EM PERFORMANCE

Agência Digital. Quem somos FOCO EM PERFORMANCE Agência Digital FOCO EM PERFORMANCE 92% das empresas que investiram em marketing digital tiveram retorno positivo. Você é uma delas? Nós automatizamos processos de marketing de conteúdo para aumentar o

Leia mais

Quer Aprender A Vender Todos Os Dias Com Técnicas de Mini Sites? Acesse Aqui:

Quer Aprender A Vender Todos Os Dias Com Técnicas de Mini Sites? Acesse Aqui: Quer Aprender A Vender Todos Os Dias Com Técnicas de Mini Sites? Acesse Aqui: http://claudiobuenoweb.omb10.com/minisite 11 FERRAMENTAS ESSENCIAIS PARA PESQUISA DE PALAVRAS-CHAVE Olá, tudo bem? Meu nome

Leia mais

AQUISIÇÃO DE NOVOS CLIENTES Como converter mais clientes ContaAzul ANDERSON HERNANDES

AQUISIÇÃO DE NOVOS CLIENTES Como converter mais clientes ContaAzul ANDERSON HERNANDES AQUISIÇÃO DE NOVOS CLIENTES Como converter mais clientes ContaAzul ANDERSON HERNANDES antes de tudo. a pergunta que + recebo Onde estão os clientes na era digital? Onde estão PROBLEMA e aí entra o marketing

Leia mais

Como vender doces na internet 10 dicas. com Liliane Ferrari

Como vender doces na internet 10 dicas. com Liliane Ferrari Como vender doces na internet 10 dicas com Liliane Ferrari 2 #PARA INFLUENCIADORES Como aproveitar o Pinterest ao máximo O Pinterest é um catálogo de ideias que milhões de pessoas acessam todos os dias

Leia mais

Aoki Media Planejamento de mídias sociais para 2016

Aoki Media Planejamento de mídias sociais para 2016 Aoki Media Planejamento de mídias sociais para 2016 O ano de 2015 foi difícil para o Brasil, e não podemos ser ingênuos de pensar que 2016 será diferente. Com a finalidade de acertar nas estratégias de

Leia mais

CERTIFICAÇÃO DE INBOUND GUIA DE ESTUDO

CERTIFICAÇÃO DE INBOUND GUIA DE ESTUDO Seu guia de estudo para o exame O guia a seguir passa por lições importantes de cada uma das doze aulas de certificação. Use isso como um guia ao se preparar para seu teste da Certificação de Inbound.

Leia mais

ÍNDICE AQUI ESTÃO LISTADAS TODAS A ETAPAS DA CRIAÇÃO DESSA CAMPANHA

ÍNDICE AQUI ESTÃO LISTADAS TODAS A ETAPAS DA CRIAÇÃO DESSA CAMPANHA ÍNDICE AQUI ESTÃO LISTADAS TODAS A ETAPAS DA CRIAÇÃO DESSA CAMPANHA. ISSO VAI TE AJUDAR EM FUTURAS CONSULTAS, CASO QUEIRA REVER ALGUMA ETAPA EM ESPECÍFICO ;) 1. Acesse o Gerenciador de anúncios do Facebook

Leia mais

Divulgação Massiva De Qualidade

Divulgação Massiva De Qualidade Divulgação Massiva De Qualidade IDEIAS TESTADAS E APROVADAS PARA ALCANÇAR MAIS PESSOAS (SEM FAZER SPAM) Você tem um blog, site negócio online, ou empresa e gostaria de conhecer um modelo testado e aprovado

Leia mais

Manutenção e otimização SEO

Manutenção e otimização SEO Manutenção e otimização SEO 1 Sobre a EGSWEB Egsweb traduz para o desenvolvimento de projetos a ideia que se origina de seus clientes, dedicando estilo e agilidade na confecção daquilo que é mais importante

Leia mais

Porque devo criar conteúdo para meu site?

Porque devo criar conteúdo para meu site? Porque devo criar conteúdo para meu site? Você já deve ter reparado a infinidade de sites presentes na internet. Reparando isso, talvez você se pergunte: qual a vantagem de investir tanto em manter um

Leia mais

PARA SEO. Para alavancar seu posicionamento

PARA SEO. Para alavancar seu posicionamento 9 FERRAMENTAS PARA SEO Para alavancar seu posicionamento I N T R O D U Ç Ã O O SEO (Search Engine Optimization), resumidamente, é um conjunto de técnicas e estratégias para otimizar seu site nos motores

Leia mais

SEO. "Otimização para mecanismos de busca"

SEO. Otimização para mecanismos de busca SEO "Otimização para mecanismos de busca" ANÁLISE DE PALAVRA CHAVE CONFIGURAÇÃO DO CMS WORDPRESS GERAÇÃO DE CONTEÚDO (TEXTO E IMAGEM) MENSURAÇÃO DE RESULTADO Aspectos importantes para avaliação antes de

Leia mais

O VALOR DO MOBILE UM RELATÓRIO PERSONALIZADO PARA SUA EMPRESA

O VALOR DO MOBILE UM RELATÓRIO PERSONALIZADO PARA SUA EMPRESA O VALOR DO MOBILE UM RELATÓRIO PERSONALIZADO PARA SUA EMPRESA Parabéns! Esses são seus resultados gerados com nossa calculadora do Valor do Mobile Para saber mais sobre como os consumidores usam os smartphones

Leia mais

POSSUI ACESSO A INTERNET.

POSSUI ACESSO A INTERNET. 75% DA POPULAÇÃO BRASILEIRA POSSUI ACESSO A INTERNET. 150 milhões de clientes em todo Brasil A SUA PROCURA Principais Serviços Nossa satisfação é ver nosso cliente surpreendido com a qualidade dos nossos

Leia mais

10 táticas de Growth Hacking para ajudar seu blog ou site a conquistar resultados rapidamente. VIVER DE BLOG Página 1

10 táticas de Growth Hacking para ajudar seu blog ou site a conquistar resultados rapidamente. VIVER DE BLOG Página 1 10 táticas de Growth Hacking para ajudar seu blog ou site a conquistar resultados rapidamente VIVER DE BLOG Página 1 INTRODUÇÃO Quando falamos de Growth Hacking, basicamente estamos nos referindo à estratégias

Leia mais

Orçamento Palestra SEO FAEX Search Engine Optimization

Orçamento Palestra SEO FAEX Search Engine Optimization Orçamento 2018 Search Engine Optimization 1. Importância de um site 2. Cuidados no desenvolvimento do site 3. Otimização para Buscadores - SEO 4. Como implementar SEO no site 5. Resultados 1. Importância

Leia mais

Hotel Collect. Bem-vindo à Expedia

Hotel Collect. Bem-vindo à Expedia Bem-vindo à Expedia Bem-vindo à Expedia Obrigado por fazer parte da família da Expedia, uma rede internacional de marcas de viagem de primeira classe. Estamos felizes em ter você como parceiro. Queremos

Leia mais

web marketing 2.0 Publicidade e Marketing Aula 5

web marketing 2.0 Publicidade e Marketing Aula 5 web marketing 2.0 Publicidade e Marketing Aula 5 hoje no menu verificar CRawling on-page seo link building hoje no menu verificar CRawling on-page seo link building #1: Crawling Se o google não encontrar

Leia mais

Lançando Campanhas de RP Digital de Sucesso

Lançando Campanhas de RP Digital de Sucesso Lançando Campanhas de RP Digital de Sucesso Guia para especialistas de assessoria de imprensa para transformar o dia-a-dia 2 / 35 O futuro das relações públicas tradicionais nunca pareceu mais sombrio.

Leia mais

Prazer, somos a STUDIOSITEBRASIL

Prazer, somos a STUDIOSITEBRASIL Prazer, somos a A Studio Site Brasil vem contribuindo para o sucesso de centenas de empresas no cenário digital através de estratégias de marketing, atendimento personalizado, foco nas soluções, mas acima

Leia mais

Expedia Traveler Preference. Bem-vindo à Expedia

Expedia Traveler Preference. Bem-vindo à Expedia Bem-vindo à Expedia Bem-vindo à Expedia Obrigado por fazer parte da família da Expedia, uma rede internacional de marcas de viagem de primeira classe. Estamos felizes em ter você como parceiro. Queremos

Leia mais

Proposta de Prestação de Serviços de Consultoria em Marketing Digital

Proposta de Prestação de Serviços de Consultoria em Marketing Digital Proposta de Prestação de Serviços de Consultoria em Marketing Digital S l i d e 0 1 Somos uma empresa especializada em comunicação estratégica para a Internet. É papel do consultor elencar as opções disponíveis,

Leia mais

Criando um site prático e incrível com WordPress

Criando um site prático e incrível com WordPress Criando um site prático e incrível com WordPress Palestrantes: Alessandra Mendes - Estudante do Curso Técnico em Comércio Bruno Cidadão - Estudante de Tecnologia em Análise e Desenv. de Sistemas Roitier

Leia mais

Passo 1 Determinar Quais As Palavras---Chave a Utilizar

Passo 1 Determinar Quais As Palavras---Chave a Utilizar No TubeSource queremos sempre fornecer---lhe informações úteis. Este pdf foi criado para ajudá---lo a classificar rapidamente seus vídeos, mas porquê o foco em vídeos? Todos nós sabemos como é difícil

Leia mais

Plano Agência Presença

Plano Agência Presença Plano Agência Presença Resumo Toda empresa precisa de competências específicas para executar suas atividades e entregar produtos e serviços com valor agregado a seus clientes. No marketing isso não é diferente,

Leia mais

ESTRATÉGIAS SIMPLES DE SEO PARA APLICAR NO SEU BLOG

ESTRATÉGIAS SIMPLES DE SEO PARA APLICAR NO SEU BLOG ESTRATÉGIAS SIMPLES DE SEO PARA APLICAR NO SEU BLOG (e alcançar os primeiros resultados das buscas) Conhecer estratégias de SEO é fundamental para fazer o seu blog crescer, para alcançar os primeiros resultados

Leia mais

ENTENDA O QUE FAZ UMA AGÊNCIA DE INBOUND MARKETING

ENTENDA O QUE FAZ UMA AGÊNCIA DE INBOUND MARKETING ENTENDA O QUE FAZ UMA AGÊNCIA DE INBOUND MARKETING Introdução...3 O planejamento...5 Elaboração das metas...8 Definição das personas...12 Produção de conteúdos...17 Escolha dos canais...22 Análise de métricas...26

Leia mais

Programa de Workshops Sprinklr LATAM

Programa de Workshops Sprinklr LATAM Programa de Workshops Sprinklr LATAM 1 2017 Sprinklr. Sprinklr. Todos reservados Todosos osdireitos direitos reservados Workshop de Monitoramento Entendendo percepções da marca e outros temas de forma

Leia mais

Pós-clique. em automações. Guia de configuração do pós-clique na automação de campanhas

Pós-clique. em automações. Guia de configuração do pós-clique na automação de campanhas Manual Pós-clique em automações Guia de configuração do pós-clique na automação de campanhas Agora é possível integrar as ações de clientes em seu site a partir do pós-clique, e programar gatilhos no Mail2Easy

Leia mais

Proposta para campanha publicitária no Facebook e Instagram

Proposta para campanha publicitária no Facebook e Instagram Proposta para campanha publicitária no Facebook e Instagram Alcance o público certo. 1.000.000 usuários de pinda a jacareí! Apenas seu público-alvo verá sua propaganda. Saiba exatamente quantas pessoas

Leia mais

Manual do Usuário. Universidade Estadual de Roraima. Rua 7 de Setembro, 231, Canarinho. Boa Vista/RR. CEP:

Manual do Usuário. Universidade Estadual de Roraima. Rua 7 de Setembro, 231, Canarinho. Boa Vista/RR. CEP: Manual do Usuário Usando o Mantis para solicitar suporte Tela de Login Para ter acesso ao Mantis, você deverá digitar em seu navegador o link abaixo: http://intranet.uerr.edu.br. Basta digitar as mesmas

Leia mais

marketing digital 10 conceitos que você precisa conhecer

marketing digital 10 conceitos que você precisa conhecer Não dá para fugir: O mundo está conectado. Não dá para fugir: o mundo está conectado. O que faz com que as estratégias digitais das empresas sejam de vital importância mesmo para aquelas que não estão

Leia mais

E - B O O K VENDA 300% MAIS USANDO O FACEBOOK.

E - B O O K VENDA 300% MAIS USANDO O FACEBOOK. E - B O O K VENDA 300% MAIS USANDO O FACEBOOK. Marketing Digital: Redes Sociais POR QUE VOCÊ ESTÁ PARADO? Se todos estão na montanha, é lá que você deve estar. Se o que você quer é ser visto, não faz sentido

Leia mais

PROPOSTA COMERCIAL. Google AdWords

PROPOSTA COMERCIAL. Google AdWords PROPOSTA COMERCIAL Google AdWords Rua São Joaquimm,67 CEP: 02812-050 Jdim Paulistano São Paulo SP Cel.: 11 98096-8179 Tel: 11 3979-7425 Sumário SOBRE A INFOCRIS PUBLICIDADE DIGITAL 3 SOLUÇÕES PROPOSTAS

Leia mais

ESPECIALIZADOS EM SEO E LINKS PATROCINADOS AGÊNCIA SEO BRASIL POSICIONAMENTO ORGÂNICO

ESPECIALIZADOS EM SEO E LINKS PATROCINADOS AGÊNCIA SEO BRASIL POSICIONAMENTO ORGÂNICO ESPECIALIZADOS EM SEO E LINKS PATROCINADOS AGÊNCIA SEO BRASIL POSICIONAMENTO ORGÂNICO MÉTODO EFICIENTE DE SEO Análise de Concorrentes Análise de Palavras chave SEO Interno Link Build Inbound Marketing

Leia mais

Pedro Soares é Fundador da Unikonsultoria, Consultor de Marketing Digital, Especialista em Vendas Online e Dedica se em Ajudar Empresários que Buscam

Pedro Soares é Fundador da Unikonsultoria, Consultor de Marketing Digital, Especialista em Vendas Online e Dedica se em Ajudar Empresários que Buscam Pedro Soares é Fundador da Unikonsultoria, Consultor de Marketing Digital, Especialista em Vendas Online e Dedica se em Ajudar Empresários que Buscam Aumentar os Resultados dos Negócios com a Ajuda da

Leia mais

CONSULTORIA INBOUND MARKETING Conexão Agência Digital TDA Corretora de Seguros

CONSULTORIA INBOUND MARKETING Conexão Agência Digital TDA Corretora de Seguros CONSULTORIA INBOUND MARKETING Conexão Agência Digital TDA Corretora de Seguros CONEXÃO AGÊNCIA DIGITAL olá! A Conexão Agência Digital é uma empresa especializada em Construção de Estratégias de Marketing

Leia mais

Marketing em Redes Sociais. Plano de Estudo

Marketing em Redes Sociais. Plano de Estudo Marketing em Redes Sociais Plano de Estudo Descrição do programa O programa oferece os conceitos, metodologias e ferramentas necessárias para a implementação, otimização e gerenciamento das redes sociais

Leia mais

redes sociais EXPLORE AS OPORTUNIDADES PARA A SUA EMPRESA (11)

redes sociais EXPLORE AS OPORTUNIDADES PARA A SUA EMPRESA (11) redes sociais EXPLORE AS OPORTUNIDADES PARA A SUA EMPRESA (11) 3506-1878 www.spiner.com.br spiner@spiner.com.br O QUE SÃO as REDES? O QUE SÃO AS REDES? Redes Sociais são estruturas sociais virtuais compostas

Leia mais

O RESULTADO NAS REDES SOCIAIS É UMA REALIDADE! BENEFÍCIOS DE DIVULGAR SEU NEGÓCIO NAS REDES QUER SUA MARCA NAS REDES SOCIAIS? COMO FUNCIONA?

O RESULTADO NAS REDES SOCIAIS É UMA REALIDADE! BENEFÍCIOS DE DIVULGAR SEU NEGÓCIO NAS REDES QUER SUA MARCA NAS REDES SOCIAIS? COMO FUNCIONA? O RESULTADO NAS REDES SOCIAIS É UMA REALIDADE! BENEFÍCIOS DE DIVULGAR SEU NEGÓCIO NAS REDES QUER SUA MARCA NAS REDES SOCIAIS? Atualmente mais de 80 milhões de brasileiros estão ativos nas redes sociais,

Leia mais

Aravind Shenoy Anirudh Prabhu

Aravind Shenoy Anirudh Prabhu Aravind Shenoy Anirudh Prabhu Novatec Original English language edition published by Apress, Copyright 2016 by Apress, Inc.. Portugueselanguage edition for Brazil copyright 2016 by Novatec Editora. All

Leia mais

Bem-vindo a HostGates! Agradecemos por assinar uma conta de hospedagem conosco. Leia nossos " Termos do Serviço " e " Política de 's "

Bem-vindo a HostGates! Agradecemos por assinar uma conta de hospedagem conosco. Leia nossos  Termos do Serviço  e  Política de  's Bem-vindo a HostGates! Agradecemos por assinar uma conta de hospedagem conosco. Leia nossos " Termos do Serviço " e " Política de email's " Como Fazer seu site aparecer nas Buscas do Google Obs: Agora

Leia mais

Curso Google Adwords e Marketing Digital. Carga horária: 16h

Curso Google Adwords e Marketing Digital. Carga horária: 16h Curso Google Adwords e Marketing Digital Carga horária: 16h Quem Somos A Internet Innovation é a primeira empresa a oferecer uma grade completa de cursos especializados em Comércio Eletrônico e Marketing

Leia mais

MARKETING DIGITAL PARA INICIANTES. O guia definitivo para você alcançar seu sucesso no ambiente digital!

MARKETING DIGITAL PARA INICIANTES. O guia definitivo para você alcançar seu sucesso no ambiente digital! MARKETING DIGITAL PARA INICIANTES O guia definitivo para você alcançar seu sucesso no ambiente digital! Seja bem-vindo! Olá, seja muito bem-vindo ao nosso guia de Marketing Digital para iniciantes! Se

Leia mais

CICLO: MARKETING DIGITAL Implementar uma estratégia de comunicação digital

CICLO: MARKETING DIGITAL Implementar uma estratégia de comunicação digital CICLO: MARKETING DIGITAL Implementar uma estratégia de comunicação digital Duração: 11 dias Referência: 1125 Preço: 2.290,00 (iva não incluído) Tipologia: Blended Blended Objetivos: No final da formação

Leia mais

COMO CONSTRUIR O ENGAJAMENTO NA EMPRESA

COMO CONSTRUIR O ENGAJAMENTO NA EMPRESA COMO CONSTRUIR O ENGAJAMENTO NA EMPRESA O engajamento é uma questão importante para as empresas, que precisam garantir um bom clima organizacional que sustente altos níveis de produtividade e o alcance

Leia mais

ATLAS: UNINDO SUAS EQUIPES

ATLAS: UNINDO SUAS EQUIPES ATLAS: UNINDO SUAS EQUIPES UNA AS EQUIPES DE DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS DURANTE TODO O CICLO DE VIDA ANALISTA DE NEGÓCIOS E CLIENTE: DOIS PÚBLICOS-ALVO, O MESMO RESULTADO Os analistas de negócios e os

Leia mais

Como criar sua página no Facebook

Como criar sua página no Facebook O Facebook pode ajudar você a alcançar as pessoas que são interessantes para sua empresa Se quiser ter uma visão geral de como usar o Facebook para ajudar sua empresa a crescer, obtenha aqui noções básicas

Leia mais

COMO APARECER na Primeira Página

COMO APARECER na Primeira Página COMO APARECER na Primeira Página Introdução a busca orgânica A busca orgânica apresenta os resultados de acordo com os critérios de classificação do próprio Google, nos quais o dinheiro não influencia.

Leia mais

TREINAMENTO OS BENEFÍCIOS DO PARA A SUA EMPRESA

TREINAMENTO OS BENEFÍCIOS DO PARA A SUA EMPRESA TREINAMENTO OS BENEFÍCIOS DO PARA A SUA EMPRESA Muitos CEOs questionam a efetividade dos treinamentos nas empresas: alegam que é um custo desnecessário que onera o orçamento, ou pior ainda, tem medo de

Leia mais

Ou... seu concorrente Entre no Mapa Coloque sua empresa no mapa da Web Já imaginou todos estes produtos trabalhando 24 horas por dia para sua empresa vender mais? Google Meu Negócio Cadastro otimizado

Leia mais

O QUE É O MARKETING DIGITAL?

O QUE É O MARKETING DIGITAL? O QUE É O MARKETING DIGITAL? Bruno Boto Semana do EMPREENDEDOR Universidade do Algarve PROMOTORES PARCEIROS INSTITUCIONAIS FINANCIAMENTO Licenciado em design de comunicação, é gerente e diretor criativo

Leia mais

Sumário SEGREDOS DO MARKETING DIGITAL 2

Sumário SEGREDOS DO MARKETING DIGITAL 2 Sumário O que é marketing digital e quais as vantagens... 4 Como fazer um bom marketing digital... 5 Como estruturar um plano de marketing digital... 6 1. Determine o seu estado atual... 6 2. Defina o

Leia mais

COMO ALAVANCAR SEU TEXTO NO GOOGLE

COMO ALAVANCAR SEU TEXTO NO GOOGLE COMO ALAVANCAR SEU TEXTO NO GOOGLE POR QUE DEVO ME PREOCUPAR COM ISSO? Grande parte dos acessos que recebemos são advindos de pesquisas do Google, nas quais o usuário pesquisa uma ou mais palavras-chave

Leia mais

CHECK-LIST COMO CONSTRUIR UM CANAL DE SUCESSO

CHECK-LIST COMO CONSTRUIR UM CANAL DE SUCESSO CHECK-LIST COMO CONSTRUIR UM CANAL DE SUCESSO Índice Introdução Capítulo 1 Capítulo 2 Capítulo 3 Capítulo 4 03 04 06 09 15 2 Introdução Você sabe falar sobre algum assunto específico? Tem alguma habilidade

Leia mais

5 Componentes chaves para melhorar a credibilidade da sua marca.

5 Componentes chaves para melhorar a credibilidade da sua marca. 5 Componentes chaves para melhorar a credibilidade da sua marca. Fortaleça sua marca para conquistar e fidelizar novos clientes. Por: Cheryl Baldwin - Consultora de Marketing Digital da WSI Copyright 2014

Leia mais

SEM GOOGLE ADWORDS. REDE LOPES - A maior rede imobiliária da América Latina. 1. Links Patrocinados

SEM GOOGLE ADWORDS. REDE LOPES - A maior rede imobiliária da América Latina. 1. Links Patrocinados SEM GOOGLE ADWORDS 1. Links Patrocinados SEM na definição significa Search Engine Marketing e por sua vez provém de investimento, ao contrário do SEO (Search Engine Optimization) que é o resultado orgânico.

Leia mais

Bruna Rodrigues. MKT Digital, SEO Copywriting, Social Media. Belenzinho - São Paulo, SP

Bruna Rodrigues. MKT Digital, SEO Copywriting, Social Media. Belenzinho - São Paulo, SP Bruna Rodrigues MKT Digital, SEO Copywriting, Social Media Belenzinho - São Paulo, SP Jornalista. Iniciei minha carreira como redatora e jornalista em 2012, passando por curadoria de conteúdo, planejamento,

Leia mais

COMO AUMENTAR AS VENDAS USANDO A INTERNET?!

COMO AUMENTAR AS VENDAS USANDO A INTERNET?! COMO AUMENTAR AS VENDAS USANDO A INTERNET?! COMO AUMENTAR AS VENDAS USANDO A INTERNET?! Avisos legais Redistribuição Você concorda que não irá copiar, redistribuir ou explorar comercialmente qualquer parte

Leia mais

Licenciado para MARKETING COM DIGITAL LTDA Protegido por Nutror.com

Licenciado para MARKETING COM DIGITAL LTDA Protegido por Nutror.com Licenciado para MARKETING COM DIGITAL LTDA - 14851831000181 - Protegido por Nutror.com MODELO DE PLANILHA PARA CAMPANHAS DE FACEBOOK ADS Agora que você fez o download do nosso modelo de Planilha para Campanhas

Leia mais

A Internet gira em torno dos buscadores

A Internet gira em torno dos buscadores A Internet gira em torno dos buscadores Apreenda o que é SEO e como ele é aplicado Sites de busca, buscadores ou mecanismos de pesquisa são hoje a principal fonte de pesquisa de informações por usuários

Leia mais

Aprenda hoje algumas dicas de Seo para vídeos no Youtube, fique ligado!

Aprenda hoje algumas dicas de Seo para vídeos no Youtube, fique ligado! Aprenda hoje algumas dicas de Seo para vídeos no Youtube, fique ligado! Imagina seu canal bombando com milhares de inscritos! Com milhares de visualizações, curtidas e comentários! Muito bom, né mesmo?

Leia mais

Consultor de Marketing Político. Ednelson Prado

Consultor de Marketing Político. Ednelson Prado Consultor de Marketing Político Ednelson Prado Ednelson Prado CEO da Vincere Comunicação (Marketing Político Digital) Jornalista com especialização em Gestão da Comunicação Digital, possui mais de 20 anos

Leia mais

Planejamento de Marketing

Planejamento de Marketing Planejamento de Marketing Sua Conta Nome da Conta de Instagram: @ O Nome está adequado com seu negócio? É fácil de lembrar e escrever? Este nome está presente nas suas outras redes sociais? Ex. twitter,

Leia mais

Guia para Iniciantes do Adwords. Edição Completa

Guia para Iniciantes do Adwords. Edição Completa Guia para Iniciantes do Adwords Edição Completa 02 Prezado Cliente, Agradecemos o interesse em utilizar o Google em sua publicidade. Este guia pretende dar uma visão geral sobre: 03 SUMÁRIO Onde aparecem

Leia mais

PIXEL DE CONVERSÃO ROI PIXEL DE REMARKETING

PIXEL DE CONVERSÃO ROI PIXEL DE REMARKETING PIXEL DE CONVERSÃO ROI PIXEL DE REMARKETING OVERLAY PIXEL DE REMARKETING PIXEL DE CONVERSÃO POPUP ROI REMARKETING PIXEL DE CONVERSÃO PÁGINA DE OBRIGADO PIXEL DE CONVERSÃO PÁGINA DE CONFIRMAÇÃO NÃO SOU

Leia mais

Google Marketing,AdWords e Analytics

Google Marketing,AdWords e Analytics Google Marketing,AdWords e Analytics Google Marketing O Google (www.google.com) foi criado por Larry Page e Sergey Brin, em 1996 e segundo TORRES (2009), tendo recebido um aporte inicial de 100 mil dólares

Leia mais

GERAÇÃO INTERATIVA AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL

GERAÇÃO INTERATIVA AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL GERAÇÃO INTERATIVA AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL Somos uma agência de marketing digital especializada em vendas pela internet. Fundada em novembro de 2010 nossa agência sempre manteve o foco no mercado

Leia mais

yellowbox Website Multiplataforma

yellowbox Website Multiplataforma yellowbox Website Multiplataforma Índice INTRODUÇÃO 1 WEBSITE COMO PARTE ESSENCIAL DO PROCESSO DE MARKETING DIGITAL 2 WEBSITE YELLOWBOX: PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS 3 PACKS YELLOWBOX GOSTARIA DE ADQUIRIR

Leia mais

20 ideias de conteúdo para o seu blog

20 ideias de conteúdo para o seu blog 20 ideias de conteúdo para o seu blog Oi, tudo bem. Eu sou Ariane Novaes, autora do Blog Escolha Feminina. Nele eu falo sobre empreendedorismo digital e marketing digital para afiliados. Também mostro

Leia mais

SUA PRESENÇA ONLINE ESTÃO REFLETINDO NOS SEUS RESULTADOS DE VENDAS?

SUA PRESENÇA ONLINE ESTÃO REFLETINDO NOS SEUS RESULTADOS DE VENDAS? SUA PRESENÇA ONLINE ESTÃO REFLETINDO NOS SEUS RESULTADOS DE VENDAS? O que é? Conheça então o Contador Independente! Alcance melhores resultados Menor custo por clique; Anúncios com alto índice de qualidade

Leia mais

SEBRAE/RS. KPIs e Objetivos

SEBRAE/RS. KPIs e Objetivos SEBRAE/RS KPIs e Objetivos 2 Métricas para comunicação digital O IAB Brasil indica trabalhar com cinco dimensões principais de métricas para a comunicação digital. Base de Relacionamento Alcance Engajamento

Leia mais

GC Digital. Marketing de Conteúdo

GC Digital. Marketing de Conteúdo GC Digital Marketing de Conteúdo Integrada, Conectada e Antenada GESTÃO DE CONTEÚDO Agência >> GC Digital A GC Digital é uma empresa jovem, em outras palavras, somos uma startup digital e inovadora. Nossas

Leia mais

Para realizar uma Importação XML precisamos ir até o Retaguarda e clicar em F4-Compras.

Para realizar uma Importação XML precisamos ir até o Retaguarda e clicar em F4-Compras. Importação XML. Para realizar uma Importação XML precisamos ir até o Retaguarda e clicar em F4-Compras. Após abrir a tela de Gerenciamento de Compras clicamos em Importar XML NFe. Irá abrir uma tela para

Leia mais

Diferenciais. Flexibilidade Prazos Curtos Design Moderno Ideias Ousadas Compromisso com o Cliente Agilidade Serviço de Qualidade

Diferenciais. Flexibilidade Prazos Curtos Design Moderno Ideias Ousadas Compromisso com o Cliente Agilidade Serviço de Qualidade quem somos A Mountains Visual Studio é um estúdio criativo apaixonado por comunicação visual e mídias sociais. Somos loucos por montanha e daí vem nosso nome. Nada melhor do que a natureza para gerar criatividade.

Leia mais

Por que usar Funil de Vendas

Por que usar Funil de Vendas Este conteúdo faz parte da série: Funil de Vendas Ver 3 posts dessa série Por que usar Funil de Vendas Ao contrário do que muitos vendedores ou gestores possam falar, vender não é fazer mágica ou ter uma

Leia mais

5 passos simples para ganhar dinheiro pela internet, trabalhando poucas horas por dia SUMÁRIO CAPÍTULO 2 5 PASSOS SIMPLES PARA GANHAR DINHEIRO PELA

5 passos simples para ganhar dinheiro pela internet, trabalhando poucas horas por dia SUMÁRIO CAPÍTULO 2 5 PASSOS SIMPLES PARA GANHAR DINHEIRO PELA SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 CAPÍTULO 1 O QUE É MARKETING DIGITAL?... 5 CAPÍTULO 2 5 PASSOS SIMPLES PARA GANHAR DINHEIRO PELA INTERNET... 7 1 - QUAL É O SEU NICHO?... 7 2 - SEGMENTE O PROGRAMA DE AFILIADOS

Leia mais

CICLO: MARKETING DIGITAL Implementar uma estratégia de comunicação digital

CICLO: MARKETING DIGITAL Implementar uma estratégia de comunicação digital CICLO: MARKETING DIGITAL Implementar uma estratégia de comunicação digital Duração: 11 dias Referência: 1125 Preço: 2.290,00 iva não incluído Tipologia: Ciclo Blended Objetivos: No final da formação os

Leia mais