Criação de conteúdo com foco em SEO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Criação de conteúdo com foco em SEO"

Transcrição

1 Criação de conteúdo com foco em SEO

2 Porque o bom conteúdo é importante? Uma das frases repetidas como mantra por profissionais de SEO é o conteúdo é o rei, mas porque ele é o rei? Porque, quando feito corretamente, destaca sua marca diante da avalanche de informações, se torna um ingrediente importante para atrair e manter seus clientes e leads engajados com a sua empresa.

3 Como se faz um bom conteúdo? Não existe muitos segredos sobre escrever bom conteúdo, sendo assim, após definir o tema principal do texto, basta entender e utilizar a semântica em torno dele, para escrever textos que sejam relevantes aos mecanismos de pesquisa. O uso da semântica, além de dar mais coerência e profundidade ao texto, tecnicamente dar mais peso no SEO do seu artigo. Quer ver um exemplo?

4 Semântica do Termo Notebook Indicado para Material fabricação Programas Marca Notebook Hardware Sistema operacional Preço Manutenção

5 Como analisar seu conteúdo Um dos conceitos mais simples e importantes para definir a qualidade do conteúdo é o tempo de permanência do usuário na página e a taxa de rejeição das páginas. Quando o usuário dispõe de um determinado tempo dentro do site, entende-se que ali existem informações que prendem a atenção do leitor e indicam boas perspectivas para que esse conteúdo fique bem posicionado nos mecanismos de pesquisa.

6 Como analisar seu conteúdo Essas são as duas métricas mais importantes pare entender a qualidade do conteúdo.

7 Ferramentas para escrever conteúdo Saber o que os internautas procuram na internet é um dos pontos chave quando criamos conteúdo. Para encontrar as palavras-chave que devem ser atacadas, é necessário conhecer muito bem o conteúdo do site e descobrir como as pessoas tentam encontrá-lo as palavras utilizadas exatamente. Para isso, segue uma lista de ferramentas que irão ajudar a entender como os usuários procuram o seu conteúdo.

8 Google Suggest Inicie sua pesquisa de palavras-chave utilizando o Google Suggest para entender as variações de busca do usuário. Os termos exibidos nele são o primeiro indício para escolher as palavras-chave que serão usadas no conteúdo.

9 Google Keyword Planner O Google Keyword Planner é uma ferramenta que junta sugestões de novas palavras, com a ferramenta de estimativa de visitas e, também, a inteligência do sistema para a organização automática de grupos e palavras.

10 Ubersuggest O Ubersuggest é uma ferramenta gratuita que utiliza as informações do Google Suggest e exibe as sugestões de uma maneira mais ampla e estruturada, trazendo sugestões por todas as letras do alfabeto, além de ter a opção de filtrar a palavra por idioma.

11 Google Trends Pico na Black Friday. Google Trends é uma ferramenta que mostra os termos mais populares buscados em determinado período de tempo. A ferramenta apresenta gráficos com a frequência em que um termo é procurado em várias regiões do mundo, e em vários idiomas.

12 Conteúdo Duplicado Um dos principais problemas de quem vende produtos que existem em outros sites é o conteúdo duplicado. Após algumas atualizações do algoritmo do Google, a descrição pronta que o fornecedor envia para todos os clientes pode diminuir a relevância do site nos mecanismos de pesquisa. Ao inserir um trecho do texto do produto Smartphone Samsung Galaxy J3 temos o seguinte cenário:

13 Exemplo de conteúdo duplicado:

14 Plagiarism Checker Plagiarism Checker é uma ferramenta que mostra se o conteúdo está sendo plagiado de outro site. Sempre que criarmos um conteúdo, devemos utilizar essa ferramenta para entender se o conteúdo é único.

15 Inserir conteúdo multimídia Quando falamos em conteúdo, falamos em tudo o que o usuário percebe em uma página e não só das informações textuais que ele irá encontrar. Além disso, a utilização de vídeos, imagens, infográficos, e outros materiais, garantem a ocorrência de novos resultados nas páginas dos mecanismos de pesquisa. O exemplo a seguir é oriundo de pesquisas sobre o termo ar condicionado e como comprar um notebook.

16 Inserir conteúdo multimídia Ar condicionado Como comprar um notebook

17 Inserir conteúdo gerado pelo usuário Estimule a criação de conteúdo por seus usuários. Os reviews, desde que moderados, são informações de muita qualidade e que agregam valor à página, além de conversões e interações entre os usuários. Esse tipo de informação geralmente é único (dois reviews não tendem a ser iguais) e apresenta experiências de uso reais dos usuários.

18 Exemplo de conteúdo gerado pelo usuário

19 Exemplo de conteúdo gerado pelo usuário

20 1. Qual assunto escolhido? Agora que já conhecemos as principais ferramentas e os tipos de conteúdo que podemos criar, é hora de criar conteúdo na prática. Nesse material utilizamos Melhores marcas de Notebook como exemplo, mas qualquer assunto poderia ser utilizado.

21 2. Encontrar palavras-chave Nessa etapa podemos usar o Ubersuggest para levantar algumas ideias de palavras-chave para trabalhar no texto.

22 Exemplo de uso do Ubersuggest

23 3. Acessando o Keyword Planner Ao usar o Keyword Planner, temos duas opções: inserir as palavras encontradas no passo dois ou, simplesmente, inserir um site concorrente e ver as sugestões de palavras-chave que eles trabalham.

24 Exemplos de Uso do Keyword Planner Inserindo a URL Inserindo Palavras-chave

25 Exemplos de Uso do Keyword Planner

26 4. Entender sobre o que será escrito Já escolhemos o tema e descobrimos quais são as palavras-chave mais relevantes. Agora então, devemos entender AQUI VAI melhor O TÍTULO do assunto E tratado para elaborar as páginas com mais facilidade. Uma busca no Google pelo tema retornou mais de resultados!

27 5. Hora de colocar a mão na massa Agora que já definimos o tema do texto, quais palavraschave AQUI e já VAI entendemos O TÍTULO E do produto, é hora de seguir algumas dicas básicas de escrita para a internet.

28 Dicas para colocar a mão na massa 1.Conheça o seu público Um texto só será bom se conseguir alcançar o público-alvo do site. Antes de escrever é importante saber para quem estamos escrevendo. 2. Tenha sempre um bom material de referência Quando se escreve um texto, mesmo que o autor seja especialista, é sempre importante trabalhar com boas referências. Algumas fontes de referência como portais verticais de tecnologia (nacionais e internacionais) e redes sociais podem ser facilmente encontradas com uma simples pesquisa no Google.

29 Dicas para colocar a mão na massa 3. Padrões técnicos de escrita Na internet, os textos geralmente são lidos em forma de F. Na imagem é fácil notar esse padrão através das zonas quentes e frias baseadas nos locais para onde o usuário olha quanto está lendo. Por isso, sempre utilize suas principais palavras-chave nos locais quentes do mapa.

30 Dicas para colocar a mão na massa 4. Crie frases curtas Na internet, os textos devem possuir frases curtas, mas isso não quer dizer que o conteúdo deva ser raso ou conter pouca informação. As frases curtas permitem que a leitura seja mais fluida e estimulam o usuário a ler todas as informações. 5. Crie parágrafos pequenos A regra anterior também se aplica ao tamanho dos parágrafos. Um texto com parágrafos extenso se torna cansativo tanto visualmente quanto durante o processo de leitura.

31 Dicas para colocar a mão na massa 6. Promova a interatividade Interatividade é a chave do sucesso de um site. Estabelecer um diálogo com o leitor de forma leve e que estimule sua participação é essencial para melhor a qualidade de um texto. 7. Informações importantes A maioria dos usuários só irá ler o título e o primeiro parágrafo. Se não prendermos a atenção do leitor nesse momento, iremos perdêlo. O final do texto também é importante, porque é a última chance que teremos de incentivar a ação do usuário e assim conseguir que ele clique ou ligue para o anunciante.

32 Informações do texto: Tema: Melhores Marcas de Notebook Tópicos importantes: uso, marca, hardware, preço, programas, sistema operacional, material de fabricação e manutenção. Palavras-chaves relacionadas: notebook, marcas, jogos, office, netflix, notebook no brasil, notebook gamer, ranking marcas de notebook, melhores marcas de notebook do mercado.

33 Exemplo de texto: Agora vamos ao Google e ver quais as melhores posições para o termo melhores marcas de notebook. Vamos usar o texto do Techtube para produzir nosso texto. URL:

34 Texto do concorrente: Isso é o que acontece se tentarmos copiar na integra o site do concorrente. O texto fica duplicado e não será útil aos mecanismos de pesquisa, mas basta usar a estrutura definida por ele e as informações que levantamos e criar um texto único.

35 Como escolher a melhor marca de notebook Os notebooks são quase onipresentes atualmente. Esses equipamentos versáteis podem ser tão potentes quanto um desktop gamer ou ser utilizado para tarefas mais simples como apenas assistir a Netflix ou utilizar programas como o Office. No entanto, como qualquer outra escolha que envolve um investimento financeiro, sempre ficamos na dúvida de como escolher um aparelho que se adeque as nossas necessidades e ao nosso bolso, não é? Windows, Mac Os ou Linux? Feito de Aço escovado ou plástico? As dúvidas são muitas!

36 Como escolher a melhor marca de notebook Como existem milhares de alternativas e, ao contrário do que muitos afirmam, quando se trata de notebook a marca realmente faz diferença no seu uso e, principalmente, no preço. Portanto, é muito bom conhecer quais são as opções de modelos que marcas tradicionais como Dell, Samsung, Lenovo, Apple e até algumas menos conhecidas como Toshiba e Gateway tem a oferecer. Para ajudar nessa questão, levantamos uma lista das melhores marcas de notebook e como escolher um modelo que terá o melhor custo benefício. No final, você vai ter uma idéia mais clara de quais marcas podem te agradar mais. Vamos à lista?

37 Em 15 minutos criamos um texto 100% único e relevante.

38 Palavras-chave utilizadas no texto: Melhores marcas de notebook (assunto principal) Gamer (uso) Netflix (programas) Office (programas) Windows (sistema operacional) Mac Os (sistema operacional) Linux (sistema operacional) Aço escovado (material) Plástico (material) Preço (preço) Dell (marca) Samsung (marca) Lenovo (marca) Apple (marca) Gateway (marca) Toshiba (marca) Melhor custo benefício (preço)

39 Link das Ferramentas Ubersuggest - Google Trends - Keyword Planner - Plagiarism Checker -

40 Contato: Linkedin: Site de teste: Mais importante do que acreditar no que disse no treinamento, é entender que trabalhar com SEO é testar e otimizar constantemente, aferindo resultados e evoluindo nas estratégias, sempre pensando a médio/longo prazo. Façam suas próprias.

Checklist completo: otimizações de SEO que você precisa fazer hoje mesmo. VIVER DE BLOG Página 1

Checklist completo: otimizações de SEO que você precisa fazer hoje mesmo. VIVER DE BLOG Página 1 Checklist completo: otimizações de SEO que você precisa fazer hoje mesmo VIVER DE BLOG Página 1 INTRODUÇÃO Você precisa escrever pensando sempre nos medos, desejos e objeções de sua audiência. Esse deve

Leia mais

Quer Aprender A Vender Todos Os Dias Com Técnicas de Mini Sites? Acesse Aqui:

Quer Aprender A Vender Todos Os Dias Com Técnicas de Mini Sites? Acesse Aqui: Quer Aprender A Vender Todos Os Dias Com Técnicas de Mini Sites? Acesse Aqui: http://claudiobuenoweb.omb10.com/minisite 11 FERRAMENTAS ESSENCIAIS PARA PESQUISA DE PALAVRAS-CHAVE Olá, tudo bem? Meu nome

Leia mais

Pedro Soares é Fundador da Unikonsultoria, Consultor de Marketing Digital, Especialista em Vendas Online e Dedica se em Ajudar Empresários que Buscam

Pedro Soares é Fundador da Unikonsultoria, Consultor de Marketing Digital, Especialista em Vendas Online e Dedica se em Ajudar Empresários que Buscam Pedro Soares é Fundador da Unikonsultoria, Consultor de Marketing Digital, Especialista em Vendas Online e Dedica se em Ajudar Empresários que Buscam Aumentar os Resultados dos Negócios com a Ajuda da

Leia mais

CONQUISTAR NOVOS CLIENTES NA INTERNET

CONQUISTAR NOVOS CLIENTES NA INTERNET Software de Gestão Empresarial Online https://dinngol.com DINNGOL 1 Olá, tudo bem? Se você é um pequeno empresário em busca de métodos e alternativas para conquistar novos clientes para sua empresa na

Leia mais

Aprenda hoje algumas dicas de Seo para vídeos no Youtube, fique ligado!

Aprenda hoje algumas dicas de Seo para vídeos no Youtube, fique ligado! Aprenda hoje algumas dicas de Seo para vídeos no Youtube, fique ligado! Imagina seu canal bombando com milhares de inscritos! Com milhares de visualizações, curtidas e comentários! Muito bom, né mesmo?

Leia mais

SEO. "Otimização para mecanismos de busca"

SEO. Otimização para mecanismos de busca SEO "Otimização para mecanismos de busca" ANÁLISE DE PALAVRA CHAVE CONFIGURAÇÃO DO CMS WORDPRESS GERAÇÃO DE CONTEÚDO (TEXTO E IMAGEM) MENSURAÇÃO DE RESULTADO Aspectos importantes para avaliação antes de

Leia mais

10 táticas de Growth Hacking para ajudar seu blog ou site a conquistar resultados rapidamente. VIVER DE BLOG Página 1

10 táticas de Growth Hacking para ajudar seu blog ou site a conquistar resultados rapidamente. VIVER DE BLOG Página 1 10 táticas de Growth Hacking para ajudar seu blog ou site a conquistar resultados rapidamente VIVER DE BLOG Página 1 INTRODUÇÃO Quando falamos de Growth Hacking, basicamente estamos nos referindo à estratégias

Leia mais

4 relatórios essenciais do Google Analytics para alavancar a estratégia de crescimento seu blog. VIVER DE BLOG Página 1

4 relatórios essenciais do Google Analytics para alavancar a estratégia de crescimento seu blog. VIVER DE BLOG Página 1 4 relatórios essenciais do Google Analytics para alavancar a estratégia de crescimento seu blog VIVER DE BLOG Página 1 INTRODUÇÃO Nem todo produtor de conteúdo gosta ou se preocupa em medir os resultados

Leia mais

BOOK DE PRODUTOS GOOGLE

BOOK DE PRODUTOS GOOGLE BOOK DE PRODUTOS GOOGLE EMPRESA CERTIFICADA NEW MARKETING INSTITUTE EMPRESA CERTIFICADA MEDIAMATH PARTNER PARCEIRO DE NEGÓCIOS CERTIFICADO MELHOR ATENDIMENTO MÍDIA ONLINE MELHOR VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO

Leia mais

COMEÇOU! Vamos juntos!

COMEÇOU! Vamos juntos! COMEÇOU! A contagem regressiva para a Black Friday já começou! Estamos nos aproximando da data mais aguardada pelos consumidores online e está na hora de preparar a operação da sua loja virtual. Por isso,

Leia mais

BÁSICO. Extrato da Apostila Google Adwords Básico e-cursos Brasil Página 1

BÁSICO. Extrato da Apostila Google Adwords Básico e-cursos Brasil Página 1 BÁSICO Extrato da Apostila Google Adwords Básico. 2016 e-cursos Brasil Página 1 Módulo 1: como entender o valor da publicidade on-line Vantagens da publicidade on-line e do Google AdWords Com a publicidade

Leia mais

MANUAL DE PUBLICAÇÃO NO PORTAL CAMPUS MATÃO

MANUAL DE PUBLICAÇÃO NO PORTAL CAMPUS MATÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CAMPUS MATÃO MANUAL DE PUBLICAÇÃO NO PORTAL CAMPUS MATÃO AUTOR: COORDENADORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO CAMPUS MATÃO MATÃO 2016 SUMÁRIO

Leia mais

POSSUI ACESSO A INTERNET.

POSSUI ACESSO A INTERNET. 75% DA POPULAÇÃO BRASILEIRA POSSUI ACESSO A INTERNET. 150 milhões de clientes em todo Brasil A SUA PROCURA Principais Serviços Nossa satisfação é ver nosso cliente surpreendido com a qualidade dos nossos

Leia mais

Como criar menus para as suas planilhas

Como criar menus para as suas planilhas Este conteúdo faz parte da série: Excel Dicas Básicas Ver 10 posts dessa série O Excel possui excelentes recursos que possibilitam a criação de planilhas com diversas finalidades. Um desses recursos é

Leia mais

introdução Essas dicas funcionam pra mim, mais, o mais importante e você descobrir, o que realmente funciona pra você. Vamos lá então..

introdução Essas dicas funcionam pra mim, mais, o mais importante e você descobrir, o que realmente funciona pra você. Vamos lá então.. 1 Sumário 1º Defina o Tema e a palavra chave que será trabalhada.... 4 2º Planejamento (estrutura do texto)... 7 Algumas dicas:... 9 1 quebre seu texto em pedaços.... 9 2 De atenção ao numero de... 9 3º

Leia mais

Qual a diferença entre SEO On Page e SEO Off Page

Qual a diferença entre SEO On Page e SEO Off Page Qual a diferença entre SEO On Page e SEO Off Page A dúvida de todo mundo que começa a otimizar é por onde começar. On page ou off page? Falei muito sobre isso em outro artigo aqui no Oficina da Net, mas

Leia mais

4 DICAS PARA ATRAIR NOVOS CLIENTES PARA O SEU NEGÓCIO NA INTERNET. Software de Gestão Empresarial Online https://dinngol.

4 DICAS PARA ATRAIR NOVOS CLIENTES PARA O SEU NEGÓCIO NA INTERNET. Software de Gestão Empresarial Online https://dinngol. Software de Gestão Empresarial Online https://dinngol.com DINNGOL 1 Olá, tudo bem? Se você é um pequeno empresário e está em busca de métodos e alternativas para conquistar novos clientes para sua empresa

Leia mais

A Internet gira em torno dos buscadores

A Internet gira em torno dos buscadores A Internet gira em torno dos buscadores Apreenda o que é SEO e como ele é aplicado Sites de busca, buscadores ou mecanismos de pesquisa são hoje a principal fonte de pesquisa de informações por usuários

Leia mais

Divulgação Massiva De Qualidade

Divulgação Massiva De Qualidade Divulgação Massiva De Qualidade IDEIAS TESTADAS E APROVADAS PARA ALCANÇAR MAIS PESSOAS (SEM FAZER SPAM) Você tem um blog, site negócio online, ou empresa e gostaria de conhecer um modelo testado e aprovado

Leia mais

SEJA BEM VINDO A UMA NOVA EXPERIÊNCIA DIGITAL

SEJA BEM VINDO A UMA NOVA EXPERIÊNCIA DIGITAL SEJA BEM VINDO A UMA NOVA EXPERIÊNCIA DIGITAL APRESENTAÇÃO A Teknabox é uma empresa de assinatura de websites focada em levar aos seus parceiros facilidade na publicação e edição do conteúdo do site dos

Leia mais

O melhor de tudo nessas indicações que todas as Ferramentas SEO que vou indicar são grátis.

O melhor de tudo nessas indicações que todas as Ferramentas SEO que vou indicar são grátis. Ferramentas SEO grátis Neste artigo vai conhecer as melhores Ferramentas SEO grátis ajudando e facilitando a sua vida com search engine optimization. Você pode usar essas ferramentas para ajudar nas pesquisas

Leia mais

Checklist: 15 otimizações de SEO para seus vídeos brilharem no YouTube. VIVER DE BLOG Página 1

Checklist: 15 otimizações de SEO para seus vídeos brilharem no YouTube. VIVER DE BLOG Página 1 Checklist: 15 otimizações de SEO para seus vídeos brilharem no YouTube VIVER DE BLOG Página 1 INTRODUÇÃO No meio de tantos vídeos que são postados diariamente no YouTube, não é tarefa das mais fáceis conseguir

Leia mais

Guia Expresso. Dominando o

Guia Expresso. Dominando o Guia Expresso Dominando o sobre o autor Jornada Guilherme Laschuk atua no marketing digital desde 2002, quando fez um curso de HTML e realizou seu primeiro site. Começou a trabalhar em uma agência digital

Leia mais

O Guia Definitivo para Profissionais de Marketing de Conteúdo. por SEMrush

O Guia Definitivo para Profissionais de Marketing de Conteúdo. por SEMrush O Guia Definitivo para Profissionais de Marketing de Conteúdo por SEMrush Tabela de conteúdo Introdução Para quem é esse guia? 1 2 3 4 5 Análise de conteúdo Auditoria de Conteúdo Otimização do Conteúdo

Leia mais

4 Criação do produto x afiliado x patrocínio. 7 Este não será um curso comum de marketing digital

4 Criação do produto x afiliado x patrocínio. 7 Este não será um curso comum de marketing digital 1 Porque criei este e-book 2 A estrutura ideal do seu negócio 3 Blog x Youtube x Mídias Sociais 4 Criação do produto x afiliado x patrocínio 5 Defina o que você quer 6 O segredo está na lista de e-mails

Leia mais

OFICINA DE INCLUSÃO TECNOLÓGICA

OFICINA DE INCLUSÃO TECNOLÓGICA OFICINA DE INCLUSÃO TECNOLÓGICA Objetivo: Apresentar as ferramentas que o Google oferece e algumas de suas funções básicas e propiciar a troca de informações e idéias entre os participantes. Ementa: Auxilia

Leia mais

SEO sem Limites - 3 Passos Básicos de SEO

SEO sem Limites - 3 Passos Básicos de SEO SEO sem Limites - 3 Passos Básicos de SEO Por Paulo A. Corrêa - Primer Página 1 Obrigado! Por baixar meu E-book! Espero que esse conteúdo possa ser um divisor de águas na sua carreira no Marketing Digital!

Leia mais

Links Patrocinados. Aula 1

Links Patrocinados. Aula 1 Links Patrocinados Aula 1 Google Adwords Os Links Patrocinados do Google é maior rede de publicidade na Internet. Começou apenas na Rede de Pesquisa e hoje se espalha por quase toda a internet. Links Patrocinados

Leia mais

COMO AUMENTAR AS VENDAS USANDO A INTERNET?!

COMO AUMENTAR AS VENDAS USANDO A INTERNET?! COMO AUMENTAR AS VENDAS USANDO A INTERNET?! COMO AUMENTAR AS VENDAS USANDO A INTERNET?! Avisos legais Redistribuição Você concorda que não irá copiar, redistribuir ou explorar comercialmente qualquer parte

Leia mais

Explorando a Internet

Explorando a Internet ConReDIs: Construção de Redes sociais para Idosos Internet: a grande rede digital Explorando a Internet Autoras: Leticia Machado Sabrina E. A. Da Luz Sibele Pedroso Loss Começaremos hoje a descobrir muito

Leia mais

6 dicas rápidas para ter um site profissional e gerar resultados imediatos!

6 dicas rápidas para ter um site profissional e gerar resultados imediatos! 6 dicas rápidas para ter um site profissional e gerar resultados imediatos! Por: Douglas H. Sousa http://www.agenciabusca.com.br Sumário página.03.. Introdução página.04.. Objetivo deste ebook página.05..

Leia mais

7 Estratégias de Vendas que Todo Blogueiro Precisa Saber Para Vender mais com blogs

7 Estratégias de Vendas que Todo Blogueiro Precisa Saber Para Vender mais com blogs 7 Estratégias de Vendas que Todo Blogueiro Precisa Saber Para Vender mais com blogs Quando você cria um blog e aplica nele o marketing de conteúdo, ele trabalha para você durante anos. Quanto mais conteúdo

Leia mais

COMO ALAVANCAR SEU TEXTO NO GOOGLE

COMO ALAVANCAR SEU TEXTO NO GOOGLE COMO ALAVANCAR SEU TEXTO NO GOOGLE POR QUE DEVO ME PREOCUPAR COM ISSO? Grande parte dos acessos que recebemos são advindos de pesquisas do Google, nas quais o usuário pesquisa uma ou mais palavras-chave

Leia mais

sua Captação de Alunos

sua Captação de Alunos Como Como Planejar Planejar Mensurar e Mensurar e sua Captação de Alunos sua Captação de Alunos Como Planejar e Mensurar sua Leonardo Lopes Braga Captação de Alunos Formado em Design Gráfico pela Universidade

Leia mais

Britannica Escola é uma plataforma de aprendizagem online desenvolvida com o Ministério da Educação para enriquecer o aprendizado dos alunos do Ensino Fundamental I. Pesquise Aprenda Explore Leia Enriqueça

Leia mais

1. Pense como um visitante. 2. Escreva uma review genuína. 3. Utilize seu blog. 2 Hostinger

1. Pense como um visitante. 2. Escreva uma review genuína. 3. Utilize seu blog. 2 Hostinger Todo mundo deseja ter sucesso e ganhar dinheiro, portanto se tornar um afiliado é a chave para ganhar uma grana extra simplesmente promovendo um produto que você adora usar. A Hostinger oferece a você

Leia mais

GUIA COMPLETO SOBRE ANÚNCIOS: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA COLOCAR SUA EMPRESA NO

GUIA COMPLETO SOBRE ANÚNCIOS: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA COLOCAR SUA EMPRESA NO GUIA COMPLETO SOBRE ANÚNCIOS: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA COLOCAR SUA EMPRESA NO Sumário Introdução... 3 Tenha um objetivo claro... 6 Faça a configuração de palavras-chave... 9 Trabalhe nas especificações

Leia mais

Uma nova maneira de guardar suas coisas...

Uma nova maneira de guardar suas coisas... ZecaNunes.com.br Esta é uma publicação digital e trata de informações que estão frequentemente sendo atualizadas, então certifique-se que você tem a versão mais recente dessa obra clicando no botão a

Leia mais

Um pouco Sobre mim. Gosto de ensinar tudo que aprendo de interessante, tanto na vida pessoal como no profissional.

Um pouco Sobre mim. Gosto de ensinar tudo que aprendo de interessante, tanto na vida pessoal como no profissional. Um pouco Sobre mim Sou Evaneyde Silva, empreendedora digital, fundadora e editora do Vida com blog. Mãe, avó, esposa, amiga, vou me virando como posso para dar conta, e melhorar em cada area. Gosto de

Leia mais

Entendendo o processo de vendas como um todo

Entendendo o processo de vendas como um todo Entendendo o processo de vendas como um todo Se você quer fazer uma consultoria em funil de vendas, o primeiro passo é entender todas as etapas pelas quais os clientes do negócio no qual você atuará passam

Leia mais

ÍNDICE AQUI ESTÃO LISTADAS TODAS A ETAPAS DA CRIAÇÃO DESSA CAMPANHA

ÍNDICE AQUI ESTÃO LISTADAS TODAS A ETAPAS DA CRIAÇÃO DESSA CAMPANHA ÍNDICE AQUI ESTÃO LISTADAS TODAS A ETAPAS DA CRIAÇÃO DESSA CAMPANHA. ISSO VAI TE AJUDAR EM FUTURAS CONSULTAS, CASO QUEIRA REVER ALGUMA ETAPA EM ESPECÍFICO ;) 1. Acesse o Gerenciador de anúncios do Facebook

Leia mais

ESTRATÉGIAS SIMPLES DE SEO PARA APLICAR NO SEU BLOG

ESTRATÉGIAS SIMPLES DE SEO PARA APLICAR NO SEU BLOG ESTRATÉGIAS SIMPLES DE SEO PARA APLICAR NO SEU BLOG (e alcançar os primeiros resultados das buscas) Conhecer estratégias de SEO é fundamental para fazer o seu blog crescer, para alcançar os primeiros resultados

Leia mais

VALORES Site Pronto 700,00 Site Semipersonalizado 1.600,00. FORMA DE PAGAMENTO À vista com 10% 03 x cartão ou boleto site pronto somente á vista

VALORES Site Pronto 700,00 Site Semipersonalizado 1.600,00. FORMA DE PAGAMENTO À vista com 10% 03 x cartão ou boleto site pronto somente á vista WEBSITE Desde 2010 o Grupo Zion vem elaborando websites para segmentos variados sempre com a categoria de personalização dos layouts conforme as necessidades de seus clientes. Porém a partir deste momento

Leia mais

10 maneiras de pesquisar no Google que poucos conhecem

10 maneiras de pesquisar no Google que poucos conhecem 10 maneiras de pesquisar no Google que poucos conhecem Date : 4 de Novembro de 2016 Numa era de gigantes da tecnologia, o Google como motor de busca é, sem dúvidas rei. Este motor de busca tornou-se uma

Leia mais

12 PASSOS PARA AUTOMATIZAR SUAS VENDAS

12 PASSOS PARA AUTOMATIZAR SUAS VENDAS AUTOR BEST-SELLER 12 PASSOS PARA AUTOMATIZAR SUAS VENDAS PIRÂMIDE DO MOMENTO DE COMPRA 3% estão comprando agora 6-7% estão abertos à possibilidade de compra 30% não estão pensando nisso 30% acham que não

Leia mais

Manual para atualização do portal do CNPq - versão 1.0 Popularização da Ciência

Manual para atualização do portal do CNPq - versão 1.0 Popularização da Ciência Manual para atualização do portal do CNPq - versão 1.0 Popularização da Ciência Sumário 1. INTRODUÇÃO...3 1.1. Finalidade...3 2. METAS E RESTRIÇÕES PARA ATUALIZAÇÃO...3 2.1. Metas...3 2.2. Restrições...3

Leia mais

CLIPPING SERVICE. Clipping Service 2014 Todos direitos reservados

CLIPPING SERVICE. Clipping Service 2014 Todos direitos reservados CLIPPING SERVICE O que é o Android? O Android, na verdade, é um sistema operacional para aparelhos móveis como celulares (nesse caso, smartphones) e tablets. É ele que define o visual, os recursos e funcionalidades

Leia mais

Marketing Digital para Contabilidade. A prática sem Oba-Oba!

Marketing Digital para Contabilidade. A prática sem Oba-Oba! Marketing Digital para Contabilidade A prática sem Oba-Oba! Marta Giove Sócia - Grupo DPG desde 2004 Graduada em Empreendedorismo pela Fundação Getúlio Vargas - FGV 15 anos de experiência em liderança

Leia mais

MARKETING DIGITAL PARA INICIANTES. O guia definitivo para você alcançar seu sucesso no ambiente digital!

MARKETING DIGITAL PARA INICIANTES. O guia definitivo para você alcançar seu sucesso no ambiente digital! MARKETING DIGITAL PARA INICIANTES O guia definitivo para você alcançar seu sucesso no ambiente digital! Seja bem-vindo! Olá, seja muito bem-vindo ao nosso guia de Marketing Digital para iniciantes! Se

Leia mais

Como aprender na prática a ganhar dinheiro em casa:

Como aprender na prática a ganhar dinheiro em casa: Sumário 1º ACREDITAR... 4 2º PERSISTIR... 5 3º TRABALHO DURO... 6 4º EXIGIR... 7 5º CLIENTES... 7 6º RELACIONAMENTO... 8 7º DINHEIRO... 9 8º SEJA INOVADOR... 10 O que você precisa saber antes de começar

Leia mais

Gere leads com sua estratégia de marketing de conteúdo

Gere leads com sua estratégia de marketing de conteúdo Gere leads com sua estratégia de marketing de conteúdo Muito além de curtidas, compartilhamentos ou visitas, o marketing de conteúdo precisa ser um apoio importante na geração de leads juntamente com uma

Leia mais

Apresentação Caro empreendedor, você sabia que a expectativa de crescimento do comércio eletrônico no Brasil é de 43,5% até 2020? Isto representará um

Apresentação Caro empreendedor, você sabia que a expectativa de crescimento do comércio eletrônico no Brasil é de 43,5% até 2020? Isto representará um e-commerce: Tópicos estratégicos para um negócio de sucesso ARCTURUS Marketing Digital Apresentação Caro empreendedor, você sabia que a expectativa de crescimento do comércio eletrônico no Brasil é de

Leia mais

Serviços de Marketing para a área de Saúde. Ajudando mais pacientes.

Serviços de Marketing para a área de Saúde. Ajudando mais pacientes. Serviços de Marketing para a área de Saúde. Ajudando mais pacientes. Sobre a Converge Marketing Somos uma agência de marketing especializada em clínicas, centros médicos e laboratórios que desejam se relacionar

Leia mais

Introdução. Muito obrigado pelo seu interesse no serviço DAT Mega SEO!

Introdução. Muito obrigado pelo seu interesse no serviço DAT Mega SEO! Introdução Muito obrigado pelo seu interesse no serviço DAT Mega SEO! Neste documento, encontrará detalhes sobre como analisamos estrategicamente as suas oportunidades para elaborarmos um plano de SEO

Leia mais

Experimente você também, é grátis!

Experimente você também, é grátis! O JivoChat é um chat pro ssional para sites Experimente você também, é grátis! 2016 JivoChat O controle do seu negocio Painel de Controle JivoChat Com um Painel de Controle fácil de utilizar, você sempre

Leia mais

GERAÇÃO INTERATIVA AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL

GERAÇÃO INTERATIVA AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL GERAÇÃO INTERATIVA AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL Somos uma agência de marketing digital especializada em vendas pela internet. Fundada em novembro de 2010 nossa agência sempre manteve o foco no mercado

Leia mais

POTENCIALIZE SEU NEGÓCIO COM SEO E ADWORDS. mestre

POTENCIALIZE SEU NEGÓCIO COM SEO E ADWORDS. mestre POTENCIALIZE SEU NEGÓCIO COM SEO E ADWORDS mestre SUMÁRIO Introdução O que é Google AdWords? Resultados Patrocinados x Resultados Orgânicos Vantagens: SEO x AdWords SEO + AdWords = Sucesso 01 03 06 08

Leia mais

Dicas para a montagem da sua campanha no

Dicas para a montagem da sua campanha no Dicas para a montagem da sua campanha no #ficaadica Montar uma campanha de sucesso não é tarefa fácil. Envolve planejamento, comunicação, apresentação, divulgação e dedicação. Estas são dicas para te ajudar

Leia mais

DICAS DE ESTUDO Orientações para ler, escrever e aprender cada vez melhor

DICAS DE ESTUDO Orientações para ler, escrever e aprender cada vez melhor DICAS DE ESTUDO Orientações para ler, escrever e aprender cada vez melhor A seguir são propostos alguns procedimentos que, caso sejam exercitados cotidianamente, podem ser muito eficientes para o desenvolvimento

Leia mais

MANUAL DO CLIENTE FINAL ALTERAÇÕES BÁSICAS NO PRODUTO SITE ACESSANDO O PAINEL _ 1 EDITANDO TEXTOS _ 2 TROCANDO IMAGENS 4 INSERINDO VIDEOS 7

MANUAL DO CLIENTE FINAL ALTERAÇÕES BÁSICAS NO PRODUTO SITE ACESSANDO O PAINEL _ 1 EDITANDO TEXTOS _ 2 TROCANDO IMAGENS 4 INSERINDO VIDEOS 7 MANUAL DO CLIENTE FINAL ALTERAÇÕES BÁSICAS NO PRODUTO SITE SUMÁRIO ACESSANDO O PAINEL _ 1 EDITANDO TEXTOS _ 2 TROCANDO IMAGENS 4 INSERINDO VIDEOS 7 EDITANDO O BANNER 9 ADICIONANDO UM MAPA DE LOCALIZAÇÃO

Leia mais

CHECK-LIST COMO CONSTRUIR UM CANAL DE SUCESSO

CHECK-LIST COMO CONSTRUIR UM CANAL DE SUCESSO CHECK-LIST COMO CONSTRUIR UM CANAL DE SUCESSO Índice Introdução Capítulo 1 Capítulo 2 Capítulo 3 Capítulo 4 03 04 06 09 15 2 Introdução Você sabe falar sobre algum assunto específico? Tem alguma habilidade

Leia mais

Principais tendências Black Friday Brasil

Principais tendências Black Friday Brasil Originada nos Estados Unidos, a Black Friday é uma data extremamente atraente tanto para empresas que desejam alavancar suas vendas quanto para os consumidores que encontram descontos exclusivos e imperdíveis.

Leia mais

Facebook Ads. Os primeiros passos da sua máquina de clientes perfeitos pelo

Facebook Ads. Os primeiros passos da sua máquina de clientes perfeitos pelo Os primeiros passos da sua máquina de clientes perfeitos pelo Facebook Ads João paulo pereira www.facebook.com/joaopaulo.pereira.395891 www.joaopaulopereira.com.br nota do autor Se você está começando

Leia mais

1. TUTORIAL DE COMO CRIAR CAMPANHAS NO MARKKIT

1. TUTORIAL DE COMO CRIAR CAMPANHAS NO MARKKIT 1. TUTORIAL DE COMO CRIAR CAMPANHAS NO MARKKIT Crie você mesmo suas campanhas de Marketing pelo celular, em formatos de landing page(mini website), considerando uma das ferramentas mais poderosas hoje

Leia mais

Por que usar Funil de Vendas

Por que usar Funil de Vendas Este conteúdo faz parte da série: Funil de Vendas Ver 3 posts dessa série Por que usar Funil de Vendas Ao contrário do que muitos vendedores ou gestores possam falar, vender não é fazer mágica ou ter uma

Leia mais

Pós-clique. em automações. Guia de configuração do pós-clique na automação de campanhas

Pós-clique. em automações. Guia de configuração do pós-clique na automação de campanhas Manual Pós-clique em automações Guia de configuração do pós-clique na automação de campanhas Agora é possível integrar as ações de clientes em seu site a partir do pós-clique, e programar gatilhos no Mail2Easy

Leia mais

Marketing Digital. Publicidade e Marketing. Aula 4

Marketing Digital. Publicidade e Marketing. Aula 4 Marketing Digital Publicidade e Marketing Aula 4 hoje no menu como funciona o google técnicas de seo google adwords hoje no menu como funciona o google técnicas de seo google adwords market share (pt)

Leia mais

MOODLE MANUAL DE UTILIZAÇÃO - ALUNO. Elaborado por: Tecnologia da Informação 2019/1 Versão 1.0

MOODLE MANUAL DE UTILIZAÇÃO - ALUNO. Elaborado por: Tecnologia da Informação 2019/1 Versão 1.0 MOODLE MANUAL DE UTILIZAÇÃO - ALUNO Elaborado por: Tecnologia da Informação 2019/1 Versão 1.0 Sumário 1. Acessando a FAINAM VIRTUAL... 1 2. Acessando os cursos... 4 4. Enviando mensagens... 6 5. Recebendo

Leia mais

6 ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA CAPTAR NOVOS ALUNOS NA VOLTA ÀS AULAS

6 ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA CAPTAR NOVOS ALUNOS NA VOLTA ÀS AULAS 6 ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA CAPTAR NOVOS ALUNOS NA VOLTA ÀS AULAS INTRODUÇÃO... 3 ANUNCIE NO GOOGLE ADWORDS E FACEBOOK ADS... 5 PATROCINE POSTS NAS REDES SOCIAIS... 9 UTILIZE QR CODES NAS MÍDIAS OFFLINE...12

Leia mais

Checklist para otimizar sua Fanpage do Facebook

Checklist para otimizar sua Fanpage do Facebook Checklist para otimizar sua Fanpage do Facebook 1- Já colocou o nome da sua agência no link da sua fanpage ou continua com o link gerado pelo Facebook? Ex. link gerado pelo FB: facebook.com/12950fksp2

Leia mais

Como Montar Um Perfil Campeão No LinkedIn. 10 dicas para melhorar (e muito) a visibilidade do seu perfil no LinkedIn

Como Montar Um Perfil Campeão No LinkedIn. 10 dicas para melhorar (e muito) a visibilidade do seu perfil no LinkedIn Como Montar Um Perfil Campeão No LinkedIn 10 dicas para melhorar (e muito) a visibilidade do seu perfil no LinkedIn Por que usar o LinkedIn? O LinkedIn é uma importante rede social profissional. Ela ajuda

Leia mais

OS 4 PASSOS MAIS IMPORTANTES PARA A CONQUISTA DO BUYBOX

OS 4 PASSOS MAIS IMPORTANTES PARA A CONQUISTA DO BUYBOX OS 4 PASSOS MAIS IMPORTANTES PARA A CONQUISTA DO BUYBOX Introdução...3 Entenda o poder do BuyBox...5 Os 4 fatores que vão te ajudar a conseguir o Buy Box...10 Invista em tecnologia para precificação!...

Leia mais

5 DICAS DE CONTEÚDO PARA CRIAR UM SITE DE SUCESSO. Por Caio Burato

5 DICAS DE CONTEÚDO PARA CRIAR UM SITE DE SUCESSO. Por Caio Burato 5 DICAS DE CONTEÚDO PARA CRIAR UM SITE DE SUCESSO Por Caio Burato Caio Burato Sou graduado em Relações Públicas pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduado em Gestão de Comunicação e Marketing

Leia mais

APOSTILA DE INFORMÁTICA INTERNET E E-MAIL

APOSTILA DE INFORMÁTICA INTERNET E E-MAIL APOSTILA DE INFORMÁTICA INTERNET E E-MAIL Profa Responsável Fabiana P. Masson Caravieri Colaboração Empresa Júnior da Fatec Jales Monitora: Ângela Lopes Manente SUMÁRIO 1. INTERNET... 3 2. ACESSANDO A

Leia mais

Estratégias de Marketing Digital. Fonte: A Bíblia do Marketing Digital

Estratégias de Marketing Digital. Fonte: A Bíblia do Marketing Digital Estratégias de Marketing Digital Fonte: A Bíblia do Marketing Digital O marketing digital está se tornando cada dia mais importante para os negócios e para as empresas. Não é uma questão de tecnologia,

Leia mais

Tutorial sobre a ferramenta que está inovando a forma de criar apresentações. Como utilizar o Prezi Criar uma conta... 2

Tutorial sobre a ferramenta que está inovando a forma de criar apresentações. Como utilizar o Prezi Criar uma conta... 2 Conhecendo o Prezi Tutorial sobre a ferramenta que está inovando a forma de criar apresentações. Conteúdo Como utilizar o Prezi... 2 1. Criar uma conta... 2 2. Criando um Prezi... 2 3. Escolhendo template...

Leia mais

Para utilizar a planilha faça login na sua conta do Google, clique em: Arquivo (File) > Fazer uma Cópia (Make a copy).

Para utilizar a planilha faça login na sua conta do Google, clique em: Arquivo (File) > Fazer uma Cópia (Make a copy). Para utilizar a planilha faça login na sua conta do Google, clique em: Arquivo (File) > Fazer uma Cópia (Make a copy). Olá, anunciante! Esta planilha existe para ajudar na criação da sua campanha de geração

Leia mais

Sites de candidatos políticos servem para alguma coisa?

Sites de candidatos políticos servem para alguma coisa? Sites de candidatos políticos servem para alguma coisa? Índice SITES DE CANDIDATOS POLÍTICOS SERVEM PARA ALGUMA COISA? Introdução 2 Por que ter um website é importante? 3 Interatividade é a peça-chave!

Leia mais

1. Transposição de dados de linhas para colunas

1. Transposição de dados de linhas para colunas Como se sabe, o Excel é uma das mais completas ferramentas para se trabalhar com planilhas, gráficos, cálculos e relatórios. Frequentemente adotado no ambiente corporativo para melhor gestão de tarefas,

Leia mais

Eleições 2016 Sistema Conselhos de Psicologia Manual do Analisador de Carta-Voto

Eleições 2016 Sistema Conselhos de Psicologia Manual do Analisador de Carta-Voto Eleições 2016 Sistema Conselhos de Psicologia Manual do Analisador de Carta-Voto DOS CONSELHOS CFP - Conselho Federal de Psicologia CRP - Conselho Regional de Psicologia SUMÁRIO 1 ACESSO AO SITE DO ANALISADOR

Leia mais

Conheça o Mundo Digital.

Conheça o Mundo Digital. Conheça o Mundo Digital. Nós não estamos ficando digital. Nós somos digital. 2005 2013 Você sabia? Mais da metade da população brasileira já está inserida dentro do consumo digital. Anos 2000 Momento

Leia mais

AQUISIÇÃO DE NOVOS CLIENTES Como converter mais clientes ContaAzul ANDERSON HERNANDES

AQUISIÇÃO DE NOVOS CLIENTES Como converter mais clientes ContaAzul ANDERSON HERNANDES AQUISIÇÃO DE NOVOS CLIENTES Como converter mais clientes ContaAzul ANDERSON HERNANDES antes de tudo. a pergunta que + recebo Onde estão os clientes na era digital? Onde estão PROBLEMA e aí entra o marketing

Leia mais

U M A E S T R A T É G I A P A R A A P R I M O R A R S E U S E S T U D O S E P R O D U T I V I D A D E

U M A E S T R A T É G I A P A R A A P R I M O R A R S E U S E S T U D O S E P R O D U T I V I D A D E Mapa Mental: Como Aprender de Forma Eficaz UMA ESTRATÉGIA PARA APRIMORAR SEUS ESTUDOS E PRODUTIVIDADE por Marcel Corradi 1 INTRODUÇÃO Neste mini ebook vou te ensinar uma das técnicas que eu utilizo para

Leia mais

1. Defina a lista de palavras-chave, que serão trabalhadas na estratégia de SEO, e justifique o porquê da escolha das mesmas.

1. Defina a lista de palavras-chave, que serão trabalhadas na estratégia de SEO, e justifique o porquê da escolha das mesmas. 1ª ETAPA - SEO 1. Defina a lista de palavras-chave, que serão trabalhadas na estratégia de SEO, e justifique o porquê da escolha das mesmas. a. As palavras apresentadas foram escolhidas pela relação direta

Leia mais

UM POUCO DO NOSSO TRABALHO. Performance, Otimização e Analytics

UM POUCO DO NOSSO TRABALHO. Performance, Otimização e Analytics UM POUCO DO NOSSO TRABALHO Performance, Otimização e Analytics Trabalhamos com metodologias assertivas de estratégia de conteúdo e marketing digital Identificamos tendências de comportamento e usamos ferramentas

Leia mais

CE04 E-COMMERCE E EMPREENDEDORISMO

CE04 E-COMMERCE E EMPREENDEDORISMO 1 2 Conhecer os tópicos que o empreendedor precisa saber antes de abrir um e-commerce. Entender o que vem a ser o Marketing Digital 3 Para atingir os objetivos propostos serão abordados os seguintes tópicos:

Leia mais

A CASA DO SIMULADO DESAFIO QUESTÕES MINISSIMULADO 58/360

A CASA DO SIMULADO DESAFIO QUESTÕES MINISSIMULADO 58/360 1 DEMAIS SIMULADOS NO LINK ABAIXO CLIQUE AQUI REDE SOCIAL SIMULADO 58/360 INFORMÁTICA INSTRUÇÕES TEMPO: 30 MINUTOS MODALIDADE: CERTO OU ERRADO 30 QUESTÕES CURTA NOSSA PÁGINA MATERIAL LIVRE Este material

Leia mais

Soluções em Tecnologia www.actualdigital.com.br Institucional Actual Digital A Actual Digital oferece uma linha de produtos e serviços em tecnologia, unificando todas as soluções disponíveis na organização

Leia mais

INTRODUÇÃO. Tirar um projeto do papel envolve planejamento e muito trabalho. E o lançamento de um blog do absoluto zero não costuma ser diferente.

INTRODUÇÃO. Tirar um projeto do papel envolve planejamento e muito trabalho. E o lançamento de um blog do absoluto zero não costuma ser diferente. INTRODUÇÃO Tirar um projeto do papel envolve planejamento e muito trabalho. E o lançamento de um blog do absoluto zero não costuma ser diferente. Você terá que passar por algumas etapas se quiser realmente

Leia mais

Sibele Loss Edimara Heis

Sibele Loss Edimara Heis Sibele Loss Edimara Heis 2016 TUTORIAL ETC Tela Inicial É a primeira tela que aparece ao se logar no sistema. Nesta tela encontram se as funcionalidades do ETC (Notificações, Documentos, Biblioteca, Mensagens,

Leia mais

Criando Mensagens - Editor Drag and Drop

Criando Mensagens - Editor Drag and Drop Criando Mensagens - Editor Drag and Drop AKNA TREINAMENTOS AKTR01002000401 1/17 Sumário Criando Mensagens Editor Drag and Drop O que é?... 3 Pra que serve?... 3 Criando a mensagem... 3 Componentes... 5

Leia mais

Como criar uma isca digital de alta conversão para seu projeto online (ainda hoje)

Como criar uma isca digital de alta conversão para seu projeto online (ainda hoje) Como criar uma isca digital de alta conversão para seu projeto online (ainda hoje) Você esta se sentindo frustrado e perdido? Sim, é assim que você se sente após começar a trabalhar com marketing digital,

Leia mais

marketing digital 10 conceitos que você precisa conhecer

marketing digital 10 conceitos que você precisa conhecer Não dá para fugir: O mundo está conectado. Não dá para fugir: o mundo está conectado. O que faz com que as estratégias digitais das empresas sejam de vital importância mesmo para aquelas que não estão

Leia mais

INSTRUÇÕES DE USO DO PLACEHOLDER

INSTRUÇÕES DE USO DO PLACEHOLDER INSTRUÇÕES DE USO DO PLACEHOLDER Manual de instruções de uso da plataforma de distribuição de conteúdo digital PLACEHOLDER. placeholder.com.br SUMÁRIO Esse manual foi criado para ajudar aos usuários do

Leia mais

Treinamento para uso do aplicativo Contele GE! Abaixo, escolha um dos guias explicativos:

Treinamento para uso do aplicativo Contele GE! Abaixo, escolha um dos guias explicativos: Treinamento para uso do aplicativo Contele GE! Versão Contele GE 2.2 Eiffel - data: 19/10/2015 Abaixo, escolha um dos guias explicativos: A Guia para acessar o cadastro do POI B Guia para cadastrar um

Leia mais

Usando um smartphone Android pela primeira vez? Calma que vamos te ajudar!

Usando um smartphone Android pela primeira vez? Calma que vamos te ajudar! Usando um smartphone Android pela primeira vez? Calma que vamos te ajudar! Se você está vendo esse conteúdo provavelmente você acabou de adquirir seu primeiro smartphone Android. Parabéns pela sua nova

Leia mais

Unidade 2: Estruturas de Controle Parte 1 - Scanner e Estrutura IF Prof. Daniel Caetano

Unidade 2: Estruturas de Controle Parte 1 - Scanner e Estrutura IF Prof. Daniel Caetano Linguagem de Programação 1 Unidade 2: Estruturas de Controle Parte 1 - Scanner e Estrutura IF Prof. Daniel Caetano Objetivo: Apresentar a classe Scanner e as principais estruturas de controle da linguagem

Leia mais

Produção de tutoriais. Suellem Oliveira

Produção de tutoriais. Suellem Oliveira Prefeitura de Volta Redonda Secretaria Municipal de Educação Implementação de Informática Aplicada à Educação Produção de tutoriais Suellem Oliveira Jclic Resposta Escrita Para a produção deste Tutorial

Leia mais

#4 Como Divulgar Minha Empresa na Redes Sociais? 19. #5 Como Fazer o Cliente Vir Até Minha Empresa? 22

#4 Como Divulgar Minha Empresa na Redes Sociais? 19. #5 Como Fazer o Cliente Vir Até Minha Empresa? 22 #1 Qual a Melhor Forma de Divulgar Minha Empresa? 04 #2 Blog, uma Poderosa Ferramenta de Divulgação 07 #3 Como Divulgar Minha Empresa no Google? 13 #4 Como Divulgar Minha Empresa na Redes Sociais? 19 #5

Leia mais