Equipamento para medição e ajuste de ferramentas DMG MICROSET - Gerenciamento de Ferramentas

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Equipamento para medição e ajuste de ferramentas DMG MICROSET - Gerenciamento de Ferramentas"

Transcrição

1 DMG tecnologia e inovação Equipamento para medição e ajuste de ferramentas DMG MICROSET Gerenciamento de Ferramentas

2 02 I 03 DMG MICROSET 04 I 08 Equipamento de Ajuste Vertical 09 I 09 Equipamento de Ajuste Horizontal 10 I 11 Processamento de Imagem 12 I 14 Gerenciamento de Ferramentas DMG 15 I 15 Dados Técnicos Inovações revolucionárias: O MICROSET da DMG coloca novos parâmetros para o ajuste e medição de ferramentas de furar, mandrilar, fresar e tornear. Isso é possível devido os mais avançados sistemas de processamento de imagem, auxilio e controle de transferência de dados e detector de arestas, para detecção rápida de arestas de corte com o uso de raios laser e condições ergométricas otimizadas.

3 DMG MICROSET Gerenciamento de Ferramentas DMG MICROSET 02 I 03 Precisão na faixa dos mícrons. A DMG está comprometida e é reconhecida por manter os mais altos padrões de qualidade para as suas máquinas ferramenta e tecnologias de torneamento, fresamento, usinagem a laser e ultrasônica. A sua força em inovação, serviços globalizados e as soluções técnicas mais avançadas são potenciais de performance sempre explorados. O MICROSET é um equipamento altamente eficiente e com soluções individualizadas de gerenciamento de ferramentas para preparar e ajustar ferramentas fora da máquina, paralelamente a produção. O sistema de processamento de imagens, avançado e de fácil utilização, assegura o máximo de precisão segurança e eficiência. Programa seus processos com total sucesso e benefícios através de suporte e assistência técnica externos, disponíveis em mais de 50 localidades ao redor do mundo. DMG sempre perto mais de 50 localidades no mundo.

4 TM _ Microvision III: sistema de processamento de imagens Windows, I1I Fuso ISS para troca rápida com DMG MICROSET Gerenciamento de Ferramentas Equipamento de Ajuste Vertical módulo de fixação integrada para todas as fixações de mercado, tais como HSK, SK, Sandvik Capto. I2I Adaptador HSK para fixação de fuso ISS. I3I Ajuste do centro de torneamento com uma segunda câmera. I4I Adaptador de referência e detector de arestas para versões Standard. Destaques com gerenciamento de ferramentas MICROSET opcional _ Transferência de dados de ferramentas através de Ethernet ou LAN / WLAN _ Troca de dados de ferramentas externo bidirecional _ Operação em modo CNC de 3 eixos (opcional) _ Segunda câmera para ajustagem do centro de torneamento (opcional) _ Desenvolvimento otimizado das guias de deslizamento dos eixos e construção rígida, em ferro fundido _ Utilização simples e otimizada devido a construção ergonômica _ Suporte por Netservice DMG (opcional)

5 DMG MICROSET Gerenciamento de Ferramentas Equipamento de Ajuste Vertical 04 I 05 PRIMA 275 / 500 aumento de até 15 % em produtividade com Microvision III. A linha de produtos PRIMA possui todas as características da mais avançada tecnologia para medição e ajuste de ferramentas de grande porte até Ø 1000 mm. Como em todos os modelos da DMG MICROSET, a construção em ferro fundido nervurado da estrutura básica do equipamento, é resistente a torções e assegura qualidade e longevidade. Projeto totalmente desenvolvido para oferecer fácil manuseio e boa ergonomia. O detector de arestas, para rápida focalização da aresta de corte, opera com uma câmara CMOS. O resultado é exatamente o mesmo, mesmo com troca de operadores. Como opcional os aparelhos da serie PRIMA podem ser equipados com Microvision II, Microvision III basic ou Microvision III profissional. Prima 275 com Microvisio III profissional: Para ferramentas até 550 mm no diâmetro e 815 / 615 mm de comprimento com prático armário de ferramentas.

6 ECO 210 com Microvision III basic: DMG MICROSET Gerenciamento de Ferramentas Equipamento de Ajuste Vertical ECO 210 ajuste universal equipamento para todos usuários. Instrumentos ECO atendem os mais desafiantes requisitos em performance para ferramentas até Ø 420 mm. A base do presetter tem construção em ferro fundido nervurado, resistente a torções e assegura a mais alta qualidade. A precisão otimizada é atingida pela identificação das arestas de corte através de uma câmera e o processamento inteligente da imagem pelo Microvision II ou Microvision III basic, com software dedicado que evita erros e transfere os dados detectados para o controle da máquina. Opção transferência de dados sem fio, rápida e livre de erros diretamente para o controle da máquina. Para ferramentas até 420 mm de diâmetro e 465 mm em comprimento com prático armário de ferramentas.

7 DMG MICROSET Gerenciamento de Ferramentas Equipamento de Ajuste Vertical 06 I 07 TM processamento de imagens Windows com ECO 210 com Microvision II: Para ferramentas até 420 mm de diâmetro e 465 mm de comprimento. Qualidade duradoura devido a base construída em ferro fundido nervurado, resistente a torções. Destaques _ Novidade: Microvision III basic : sistema de tela integrada _ Opcionalmente tela Touch screen _ Microvision II fácil manuseio através de avaliação inteligente de contornos do processamento de imagens; Opção: Transferência rápida e livre de erros de dados obtidos de ferramentas diretamente para o controle da máquina. _ Verificação de arestas para focalizar rapidamente as arestas de corte das ferramentas. _ Manuseio fácil, com uma mão, com ajustes ilimitados de deslocamento dos eixos _ Pós processadores para todos os comandos de máquinas de mercado. _ Componentes de fornecedores de primeira linha tais como as réguas óticas digitais Heidenhain. I1I Equipado de série com detector de arestas para focalização rápida das arestas de corte. I2I Identificação automática de cantos com Microvision II e Microvision III.

8 DMG MICROSET Gerenciamento de Ferramentas Equipamento de Ajuste Vertical UNO 115 O modelo de entrada com um alto nível de desempenho. Para medições de ferramentas até Ø 230 mm. Os instrumentos UNO são ótimos para aplicações isoladas no segmento de uso inicial. Componentes de eficiência comprovada tal como o detector de arestas, para rápida focalização da aresta de corte e a construção rígida da base em ferro fundido são características de destaque do equipamento. Para a detecção da aresta de corte, o présetter UNO com projetores opcionais ou com o sistema Microvision I, acentuam a qualidade dos ajustes e das medições realizadas. Destaques _ Novidade: Microvision I com tela plana TFT 6.4 colorida para os melhores resultados das medições _ Detector de arestas para rápida focalização da aresta de corte _ Manuseio com apenas uma das mãos para deslocamento dos eixos _ Deslocamento suave dos eixos devido sistema com guias lineares _ Sistema de medição incremental, com sistema de réguas óticas digitais protegidas _ Consistência em durabilidade e alta precisão nos processos de fabricação _ Operação simples através de mouse _ Gabinete disponível opcionalmente I1I Microvision I com nova tela TFT 6.4 colorida I2I Detector de arestas para rápida focalização da aresta de corte disponível na versão Standard

9 DMG MICROSET Gerenciamento de Ferramentas Equipamento de Ajuste Horizontal 08 I 09 VIVA 320 / 720 Especialmente projetado para tornos automáticos e multifusos. Os instrumentos VIVA, são selecionados especialmente para medição e ajuste de ferramentas de torneamento. Equipamentos opcionais os tornam adaptáveis para ferramentas de grande porte para torneamento e para máquinas multifuso. A série VIVA, pode ser equipada com os sistemas de processamento de imagens Microvision I, Microvision II basic ou Microvision III profissional. I1I A mais alta produtividade através da segunda câmera e o sistema portaferramenta SACO I2I Magazine revolver para alojamento de diferentes adaptadores portaferramentas Destaques _ Disponível opções com Microvision II, Microvision III basic ou Microvision III profissional _ Versão CNC para VIVA 720 com Microvision III profissional _ Detector de arestas para rápida focalização da aresta de corte _ Transferência de dados para o CNC da máquina (opcional) _ Magazine Revolver para alojamento de vários adaptadores portaferramentas, com operação manual ou pneumática (opcional) _ Segunda câmera para ajustagem do centro do torneamento (opcional)

10 DMG MICROSET Gerenciamento de Ferramentas Processamento de Imagem Sistemas de processamento de imagens com Microvision para máxima precisão e manuseio de dados. O Sistema Microvision de processamento de imagens permite uma redução de custos otimizada devido ao trabalho de preparação proporcionar resultados sem influencia do operador. Operação da detecção da aresta de corte com uma câmera CMOS e os ajustes e medições são realizados através de uma tela de uso amigável. Duas operações de medição estão disponíveis, com retículo fixo ou projetado, através do qual o processo de medição pode ser acelerado. Microvision I _ Novidade: tela de 6.4 TFT colorida com ampliação de 10 vezes _ Detecção automática de arestas, medição de ângulos e raios _ Retículo fixo ou projetado _ 99 pontos zero, armazenamento de dados de 500 ferramentas _ Display análogo de 3 níveis para medições e ajustes com precisão micrométrica _ Operação simples com mouse _ Campo de visão aprox. 6 x 6 mm _ Alta qualidade constante nos processos de fabricação Microvision II _ Tela 10.4 TFT colorida, com ampliação de 20 vezes _ Ampla variedade de módulos standard para todas as necessidades de medição _ 99 pontos zero, armazenamento de dados de ferramentas _ Software para transferência de dados para o comando da máquina (opcional) _ Link para armazenamento externo de dados de ferramentas _ Guia do usuário em texto interativo _ Campo de visão de aprox. 6 x 6 mm _ Rápido retorno do investimento através do aumento da capacidade de máquina

11 TM concisas Windows TM _ Tecnologia PC, sistema operacional Windows TM 2000 Professional ou Windows XP Professional TM _ Tecnologia PC, sistema operacional Windows TM 2000 Professional Windows XP Professional. DMG MICROSET Gerenciamento de Ferramentas Processamento de Imagem 10 I 11 I1I Interfaces claras e I2I Preenchimento de desenhos com acesso a base de dados I3I Sistema de gerenciamento de ferramentas para otimizar troca de dados com Microvision III Microvision III basic Microvision III profissional _ Tela de 17 TFT colorida para imagens de grandes arestas, ampliação de 70 vezes, guia do usuário em texto interativo _ Gerenciamento de ajuste de lâminas _ Medição rápida _ Câmera megapixel de máxima qualidade, lentes objetivas telecentricas, iluminação azul _ Medição inteligente com guia de usuário _ Opcional disponível, tela Touch screen _ Programas para leitura e descrição de chips de sistemas de identificação de ferramentas (opcional) _ Campo de visão 5 x 5 mm _ Dois monitores de 17 TFT colorida para imagens de grandes arestas, ampliação de 70 vezes, guia do usuário em texto interativo _ Câmera digital de máxima qualidade, lentes telecentricas, iluminação azul _ Operação em modo CNC (opcional) _ Integração com gerenciamento de ferramentas _ Medição inteligente com guia do usuário através do suporte de assistentes de medição _ Editor de fórmulas para trabalhos com as mais complicadas ferramentas _ Programas para leitura e descrição de chips de sistemas de identificação de ferramentas (opcional) _ Campo de visão 5 x 5 mm _ Aumento de desempenho em até 15% _ Otimização de sistemas externos de gerenciamento de ferramentas

12 DMG MICROSET Gerenciamento de Ferramentas DMG MICROSET Gerenciamento de Ferramentas Gerenciamento de Ferramentas DMG Gerenciamento de ferramentas DMG controla suas despesas com ferramentas. O sistema de gerenciamento de ferramentas DMG Toolmanager, constrói um processo complexo ao redor da ferramenta de uma forma simples e prática. Dependendo do estágio de expansão, o DMG Toolmanager vai de encontro com as necessidades do equipamento, processo de pedidos, armazenamento e aplicação. Através desta transparência, o tempo de produção e os custos de fabricação são muito reduzidos. A identificação da ferramenta e os dados geométricos, bem como os desenhos das ferramentas podem ser lidos via CDs dos fabricantes, ou aplicados e gerenciados graficamente no DMG Toolmanager. Quando a ferramenta recebe relevante informação para armazenamento, ela já está pronta para ser utilizada. Depois que as ferramentas foram medidas, os dados das ferramentas já estão disponíveis na rede de informações. No final do pedido o sistema compila uma lista de tarefas executadas. As ferramentas podem então ser armazenadas, mesmo como ferramentas completas, ou com tempo residual atual, ou como componentes simples. Outras possibilidades estão disponíveis tais como, gráfico de avaliação de fornecedores, quantidade de pedidos, aplicação de ferramentas e verificação de disponibilidade, etc. O DMG Toolmanager cria transparência, otimiza o tempo de produção, economiza dinheiro e aumenta a produtividade. I1I Microvision III basic Montagem de ferramentas I2I Ferramenta completa com lista de componentes I3I Inserto para componentes simples

13 DMG MICROSET Gerenciamento de Ferramentas Gerenciamento de Ferramentas DMG 12 I 13 Programador DMG Torneamento 3D a interface para maior produtividade. Evite erros de programação e economize custos de reparos. Com o Programador DMG torneamento 3D, uma única programação e simulação possibilitam evitar colisões e a redução de perdas de tempo de seus centros de torneamento DMG a um mínimo possível. Depois que um desenho foi compilado pelo Programador DMG, dados da ferramenta em 3D são transferidos para o instrumento de ajuste da ferramenta, através da rede de dados com ou sem fio. O dado da ferramenta é armazenado no dispositivo de ajuste, e a ferramenta é medida e examinada através do sistema de visualização com dado real. Após a simulação bem sucedida dos dados no programador DMG, os mesmos podem ser transferidos sem erro para a máquina. Destaques _ Simulação de produção com dados reais da ferramenta _ Fornecimento completo a partir de um único fornecedor _ A mais alta segurança na transferência de dados _ Compatibilidade absoluta com todos os três sistemas _ A mais alta eficiência possível

14 DMG MICROSET Gerenciamento de Ferramentas DMG MICROSET Gerenciamento de Ferramentas Gerenciamento de Ferramentas DMG Economize tempo com o Gerenciador de Ferramentas DMG Redução de tempo por ferramenta exemplo de ferramenta pronta para uso Ferramenta sem presset Ferramenta com presset 250 sec. Medição de furação 30 Entrada do valor de correção 20 Profundidade do furo / diâmetro medição, ajuste da ferramenta, cálculo valor real, zeramento da ferramenta 120 Economia de tempo = 3 minutos (180 seg.) 70 sec. Aumento do furo no diâmetro e comprimento Medição do Furo Entrada do valor de correção Fixação da ferramenta Fixação da ferramenta Economia de tempo por ano Exemplo de ferramenta pronta para uso Redução de tempo com ajuste de ferramenta Aprox. 20 ferramentas por peça 3 min 60 min 10 ajustes de maquinas por mês 10 h 11 meses de produção por ano 110 h Economia anual a taxahora de R$ 300,00 R$ ,00

15 DMG MICROSET Gerenciamento de Ferramentas Dados Técnicos 14 I 15 Dados Técnicos / Planta de Instalação UNO 115 ECO 210 com gabinete PRIMA com Microvision III VIVA 320 com Microvision II VIVA 720 com Microvision III Todas as dimensões em mm. UNO 115 ECO 210 PRIMA 275 PRIMA 500 Deslocamento / medição eixo Z mm / / 815 Deslocamento / medição eixo X mm Diâmetro mm ,000 Eixoárvore cone ISO 50 * Eixoárvore para uso de adaptadores ** Manual de operação Operação CNC Microvision I Processador imagem Microvision II Processador imagem Microvision III Processador imagem Projetor de perfil ø 100 mm / ø 150 mm / / / / * Opcional cone ISO 40 e HSK, bem como adaptadores, ** Adaptador de troca rápida com fixação integrada = Standard, = não disponível VIVA 230 VIVA 720 Deslocamento / medição eixo Z mm Deslocamento / medição eixo X mm Magazine revolver para pinça adaptadora*** Manual de operação Operação CNC Microvision I Processador imagem Microvision II Processador imagem Microvision III Processador imagem *** Ampla gama de adaptadores para mandrilamento, fresamento e ferramentas de torneamento = Standard, = não disponível

16 MICROSET Estrada do Sapopemba, Ribeirão Pires SP Tels.: (0xx11) / Fax.: (0xx11) site: Para conhecer melhor a nossa linha de produtos basta acessar o site:

Nas páginas a seguir, oferecemos os principais dados técnicos de nossa linha de produtos.

Nas páginas a seguir, oferecemos os principais dados técnicos de nossa linha de produtos. Catálogo Geral A INDEX fornece mais do que máquinas, fornece soluções. E com este objetivo buscamos a melhoria contínua de nossos produtos e serviços, superando desafios e inovando a cada dia. Com quase

Leia mais

VirtualLine. Virtual Machine

VirtualLine. Virtual Machine VirtualLine Virtual Machine VirtualLine - INDEX Virtual Machine A cópia da sua máquina INDEX em um PC O Virtual Machine é um software de simulação para os tornos INDEX com comando Siemens C200-4D.Com ele

Leia mais

VerticalLine V 160C V 160G. Centros de Torneamento Verticais

VerticalLine V 160C V 160G. Centros de Torneamento Verticais VerticalLine V 160C V 160G Centros de Torneamento Verticais VerticalLine V160C, V160G Compacto, rápido, universal Aumente a produtividade Sistema Forte com máquinas verticais O sistema modular efici- compactas

Leia mais

Usinagem de Produção. Edgecam é o único sistema CAM que você precisa.

Usinagem de Produção. Edgecam é o único sistema CAM que você precisa. Usinagem de Produção Edgecam é o único sistema CAM que você precisa. Manufatura auxiliada por computador Apesar dos avanços da tecnologia de manufatura, a programação manual de uma moderna máquina de usinagem

Leia mais

DMS 680 - Inspeção de calibradores

DMS 680 - Inspeção de calibradores DMS 680 - Inspeção de calibradores Banco universal de medida calibrações segundo a norma»iso 9000«JOINT OINT J 2 3 JOINT Banco universal de medida DMS 680 Grande campo de aplicações Calibração de vários

Leia mais

SIMATIC Sistemas de visão Produtividade e qualidade asseguradas. integrador certificado: SOLUCOES INTELIGENTES

SIMATIC Sistemas de visão Produtividade e qualidade asseguradas. integrador certificado: SOLUCOES INTELIGENTES SIMATIC Sistemas de visão Produtividade e qualidade asseguradas integrador certificado: SOLUCOES INTELIGENTES Sistemas de visão Visão geral da linha de produtos Série SIMATIC VS720A - As câmeras inteligentes

Leia mais

Mandrilamento. determinado pela operação a ser realizada. A figura a seguir mostra um exemplo de barra de mandrilar, também chamada de mandril.

Mandrilamento. determinado pela operação a ser realizada. A figura a seguir mostra um exemplo de barra de mandrilar, também chamada de mandril. A UU L AL A Mandrilamento Nesta aula, você vai tomar contato com o processo de mandrilamento. Conhecerá os tipos de mandrilamento, as ferramentas de mandrilar e as características e funções das mandriladoras.

Leia mais

EVOLUTION 7403 7405. Usinagem CNC completa em formato compacto. oferece uma usinagem completa nos 4 cantos da peça de trabalho e na superfície.

EVOLUTION 7403 7405. Usinagem CNC completa em formato compacto. oferece uma usinagem completa nos 4 cantos da peça de trabalho e na superfície. Coladeiras de bordas Centros de usinagem CNC Serras para painéis verticais Seccionadoras Manipulação de material Usinagem CNC completa em formato compacto EVOLUTION 7403 7405 É única. A EVOLUTION 7405

Leia mais

MÁQUINA MULTIFUSO COM MESA ROTATIVA PARA TRABALHO COM BARRA EXTRUDADA OU TUBO

MÁQUINA MULTIFUSO COM MESA ROTATIVA PARA TRABALHO COM BARRA EXTRUDADA OU TUBO MÁQUINA MULTIFUSO COM MESA ROTATIVA PARA TRABALHO COM BARRA EXTRUDADA OU TUBO A VANTAGEM DE NÃO GIRAR A BARRA As máquinas COMBYBAR permitem trabalhar a barra sem rodá-la oferecendo muitas vantagens, como

Leia mais

NOVA. Distec O balanceamento econômico em rotores em forma de disco Moderna e ergonômica alta viabilidade econômica. RF1060br

NOVA. Distec O balanceamento econômico em rotores em forma de disco Moderna e ergonômica alta viabilidade econômica. RF1060br NOVA Distec O balanceamento econômico em rotores em forma de disco Moderna e ergonômica alta viabilidade econômica RF1060br Distec A economia em todo redor Máquinas de balancear verticais representam a

Leia mais

Tamanho Grande Corte Fio EDM com controlo LP2WH AQ750L AQ900L AQ1200L AQ1500L

Tamanho Grande Corte Fio EDM com controlo LP2WH AQ750L AQ900L AQ1200L AQ1500L Tamanho Grande Corte Fio EDM com controlo LP2WH AQ750L AQ900L AQ1200L AQ1500L The O mundo da serie Grande em Corte fio EDM Linear Em resposta ao aumento de pedidos para fabrico de grandes peças suportadas

Leia mais

Perfeitamente integrados para um processo contínuo. cad integration

Perfeitamente integrados para um processo contínuo. cad integration Perfeitamente integrados para um processo contínuo cad integration hypermill no Autodesk Inventor A integração do hypermill no CAD Autodesk Inventor é uma solução confiável que permite você implementar

Leia mais

distância de um diagnóstico

distância de um diagnóstico Apenas alguns cliques de distância de um diagnóstico do sistema de aquecimento testo 320. O analisador de gases de combustão altamente eficiente. testo 320 Medição eficiente com apenas um instrumento.

Leia mais

Para programação automatizada e fabricação eficiente. estratégias cam

Para programação automatizada e fabricação eficiente. estratégias cam Para programação automatizada e fabricação eficiente estratégias cam O hypermill reduz os tempos de programação e usinagem Um software CAM completo: Uma gama ampla de estratégias de usinagem e de funcionalidades

Leia mais

VFT-orbit. Gerando lentes em todos os formatos All-format lenses Tecnologia de Circunvolução

VFT-orbit. Gerando lentes em todos os formatos All-format lenses Tecnologia de Circunvolução Ofitálmico Surfaçagem Gerando lentes em todos os formatos All-format lenses Tecnologia de Circunvolução Alto rendimento, ocupando pouco espaço; Peso moderado, fácil acesso para manutenção. Superfície de

Leia mais

[ significa: Made in the Heart of Europe pelo melhor preço. Torno Vertical VT 250 com automação integrada

[ significa: Made in the Heart of Europe pelo melhor preço. Torno Vertical VT 250 com automação integrada [ E[M]CONOMY] significa: Made in the Heart of Europe pelo melhor preço Torno Vertical VT 25 com automação integrada EMCO VERTICAL VT 25 O Torno Vertical EMCO VT 25, projetado para usinagens pesadas, é

Leia mais

Estação Total GeoMax Série Zoom30

Estação Total GeoMax Série Zoom30 Estação Total GeoMax Série Zoom30 GeoMax Sobre nós Na GeoMax, nós fornecemos uma abrangente pasta de soluções integradas através do desenvolvimento, da fabricação e da distribuição de instrumentos e software

Leia mais

com construção de "Features"

com construção de Features FURAÇÃO e fresagem 2,5D com construção de "Features" de furação e fresagem 2,5D. Rápido, seguro e TOTALMENTE automatizado Construção de "Feature" Perfuração e fresagem 2,5D Leitura de dados, reconhecimento

Leia mais

TBA 42/60. Tornos automáticos CNC de carros múltiplos

TBA 42/60. Tornos automáticos CNC de carros múltiplos TBA 42/60 Tornos automáticos CNC de carros múltiplos TBA 42/60 - nova geração com moderna tecnologia Os tornos automáticos CNC de carros múltiplos Ergomat TBA 42 e TBA 60 se tornaram mais versáteis e produtivos

Leia mais

Estação Total GeoMax Série Zoom20

Estação Total GeoMax Série Zoom20 Estação Total GeoMax Série Zoom20 GeoMax Sobre nós Na GeoMax, nós fornecemos uma abrangente pasta de soluções integradas através do desenvolvimento, da fabricação e da distribuição de instrumentos e software

Leia mais

CENTRO DE USINAGEM DUPLA COLUNA. Uma Fonte Confiável de Excelentes Máquinas para Complementar Sua Força de Trabalho

CENTRO DE USINAGEM DUPLA COLUNA. Uma Fonte Confiável de Excelentes Máquinas para Complementar Sua Força de Trabalho CENTRO DE USINAGEM DUPLA COLUNA Uma Fonte Confiável de Excelentes Máquinas para Complementar Sua Força de Trabalho SÉRIE DV14 1417 / 1422 / 1432 / 1442 CENTRO DE USINAGEM DUPLA COLUNA O Centro de Usinagem

Leia mais

SOLUÇÃO DE DIGITALIZ AÇÃO 3D PAR A AVALIAÇÃO DA INTEGRIDADE DA TUBUL AÇÃO!

SOLUÇÃO DE DIGITALIZ AÇÃO 3D PAR A AVALIAÇÃO DA INTEGRIDADE DA TUBUL AÇÃO! SOLUÇÕES NDT SOLUÇÃO DE DIGITALIZ AÇÃO 3D PAR A AVALIAÇÃO DA INTEGRIDADE DA TUBUL AÇÃO! CONFORMIDADE COM OS CÓDIGO S Os operadores da tubulação e as empresas que prestam serviços de testes não destrutivos

Leia mais

VirtualLine. VirtualPro Programmierunterstützung. Suporte de programação mit com VPro Guide

VirtualLine. VirtualPro Programmierunterstützung. Suporte de programação mit com VPro Guide VirtualLine VirtualPro Programmierunterstützung Suporte de programação mit com VPro Guide VirtualLine VirtualPro, o suporte de programação da INDEX O suporte de programação para um trabalho prático O VirtualPro

Leia mais

Sistema manual de medição por coordenadas CRYSTA-PLUS M443/M500/M700

Sistema manual de medição por coordenadas CRYSTA-PLUS M443/M500/M700 Máquina de Medir por Coordenadas Sistema manual de medição por coordenadas CRYSTA-PLUS M443/M500/M700 Catálogo E4332-196BR Compacto, econômico e de fácil operação com a mais avançada tecnologia em medição

Leia mais

Fornece novos benefícios para o mercado postal

Fornece novos benefícios para o mercado postal Entrega de Pacotes e Encomendas Classificação de correspondências e pacotes Vantage TM Sorting Solution Classificadora flexível e de alta velocidade Fornece novos benefícios para o mercado postal A classificadora

Leia mais

Inspeção através de sistema de visão industrial Ergon

Inspeção através de sistema de visão industrial Ergon Inspeção através de sistema de visão industrial Ergon Introdução A Ergon Sistemas de Visão Industrial é parceira da empresa SensoPart, uma importante fornecedora de soluções para área de sistemas de inspeção

Leia mais

A eficiência do laser. The Bend The Combi The Laser The Punch The System The Software

A eficiência do laser. The Bend The Combi The Laser The Punch The System The Software A eficiência do laser The Bend The Combi The Laser The Punch The System The Software Inovação e experiência Econômica e ecológica A máquina de corte a laser PLATINO Fiber 2D tem perfeito balanço entre

Leia mais

CALDsoft7 - Software de planificação em caldeiraria

CALDsoft7 - Software de planificação em caldeiraria CALDsoft7 - Software de planificação em caldeiraria Calculando uma peça com o CALDsoft7 É muito simples calcular uma peça com o CALDsoft7, basta seguir os passos apresentados abaixo: - Escolher a peça

Leia mais

SISTEMA DE RASTREIO ÓPTICO

SISTEMA DE RASTREIO ÓPTICO SISTEMA DE RASTREIO ÓPTICO 1 SISTEMA DE RASTREIO ÓPTICO VISÃO GERAL O Sistema de Rastreio Óptico, ou simplesmente SISROT, foi desenvolvido com o objetivo de rastrear foguetes nos primeiros instantes de

Leia mais

DESCRITIVO TÉCNICO. Data de Aprovação:18/12/2003 Data de Revisão: Dezembro 2005

DESCRITIVO TÉCNICO. Data de Aprovação:18/12/2003 Data de Revisão: Dezembro 2005 OCUPAÇÃO 0 5 DESCRITIVO TÉCNICO MECÂNICO - CAD DESENHO Data de Aprovação:18/12/2003 Data de Revisão: Dezembro 2005 A Comissão de Diretores do SENAI Coordenadora das Olimpíadas do Conhecimento determina,

Leia mais

Sistema de fixação Renishaw Soluções para fixação em metrologia

Sistema de fixação Renishaw Soluções para fixação em metrologia H-1000-0116-02-A Sistema de fixação Renishaw Soluções para fixação em metrologia Fixações para CMM Fixações para inspeção visual Fixações para Equator Fixações especiais Fixações CMM Renishaw Fixações

Leia mais

PROCESSOS A CNC. Objetivo da disciplina Cronograma O projeto Critérios de avaliação Contrato didático A máquina O Comando eletrônico

PROCESSOS A CNC. Objetivo da disciplina Cronograma O projeto Critérios de avaliação Contrato didático A máquina O Comando eletrônico PROCESSOS A CNC Objetivo da disciplina Cronograma O projeto Critérios de avaliação Contrato didático A máquina O Comando eletrônico 1 CFP SENAI VW OBJETIVO da disciplina PROCESSOS A CNC Exercício básico

Leia mais

Linha Cincom Evolution Torno Automático CNC Tipo Cabeçote Móvel (Swiss Type)

Linha Cincom Evolution Torno Automático CNC Tipo Cabeçote Móvel (Swiss Type) Linha Cincom Evolution Torno Automático CNC Tipo Cabeçote Móvel (Swiss Type) Alta Produção com Excelente Custo Benefício A linha Cincom Evolution da Citizen Apresenta a K16E Processos mais rápido e manuseio

Leia mais

RÁPIDO medição do desempenho da máquina. EXATO detecção e relatório de erros em centros de rotação

RÁPIDO medição do desempenho da máquina. EXATO detecção e relatório de erros em centros de rotação AxiSet Check-Up AxiSet Check-Up RÁPIDO medição do desempenho da máquina EXATO detecção e relatório de erros em centros de rotação OTIMIZADO preparação da máquina e aumento da capabilidade AUTOMATIZADO

Leia mais

Sensores de Imagem ivu

Sensores de Imagem ivu Sensores de Imagem ivu www.bannerengineering.com.br Sensor de Visão ivu com interface integrada Sensor de imagem para inspeções de aprovação/rejeição ou leitura de código de barras Interface Gráfica do

Leia mais

Roland DWX-4. Equipamento compacto. Grandes oportunidades.

Roland DWX-4. Equipamento compacto. Grandes oportunidades. Roland DWX-4. Equipamento compacto. Grandes oportunidades. Roland DWX-4. Equipamento de fresagem odontológica A Roland está liderando a revolução odontológica. Hoje a tecnologia odontológica digital está

Leia mais

INTRODUÇÃO AO AUTOCAD

INTRODUÇÃO AO AUTOCAD INTRODUÇÃO AO AUTOCAD O AUTOCAD é um software que se desenvolveu ao longo dos últimos 30 anos. No início o programa rodava no sistema D.O.S., o que dificultava um pouco seu uso. Com o surgimento do sistema

Leia mais

Sumário 1. MÁQUINAS CONVENCIONAIS...06 2. MÁQUINAS CNC...23

Sumário 1. MÁQUINAS CONVENCIONAIS...06 2. MÁQUINAS CNC...23 Sumário 1. MÁQUINAS CONVENCIONAIS...06 1.1 Fresadoras Ferramenteiras...07 1.2 Tornos Universais...09 1.2.1 Tornos Leves...09 1.2.2 Tornos Médios...11 1.2.3 Tornos Pesados...13 1.3 Furadeiras Radiais...15

Leia mais

KIP 720 SISTEMA DE DIGITALIZAÇÃO CIS COM A AVANÇADA TECNOLOGIA KIP REAL TIME THRESHOLDING

KIP 720 SISTEMA DE DIGITALIZAÇÃO CIS COM A AVANÇADA TECNOLOGIA KIP REAL TIME THRESHOLDING KIP 720 SISTEMA DE DIGITALIZAÇÃO CIS COM A AVANÇADA TECNOLOGIA KIP REAL TIME THRESHOLDING SISTEMA DE DIGITALIZAÇÃO KIP 720 Scanner de imagens KIP 720 O scanner monocromático e colorido KIP 720 apresenta

Leia mais

Alinhadores, Balanceadores e Desmontadores de rodas de última geração

Alinhadores, Balanceadores e Desmontadores de rodas de última geração Alinhadores, Balanceadores e Desmontadores de rodas de última geração Equipamentos com sistemas de medição eletrônicos e computadorizados, que fazem do alinhamento, balanceamento e montagem de rodas operações

Leia mais

PROJETO DE OPERAÇÕES DE USINAGEM

PROJETO DE OPERAÇÕES DE USINAGEM Tarefas Envolvidas no Projeto de Operações de Usinagem: Planejamento do roteamento operações para fabricar uma peça ordem lógica Instruções suficientemente detalhadas para execução da usinagem? Projeto

Leia mais

Desafio: Robô comandado por Laser Tracker

Desafio: Robô comandado por Laser Tracker Desafio: Robô comandado por Laser Tracker Robô comandado por Laser Tracker Apresentação do Problema: Marcação de pontos no piso com precisão da ordem de 2 mm para instalação de equipamentos. Aplicações

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA CAD/CAM. Profº Emerson Oliveira Matéria: CAD/CAM emerson.oliveira@ifsc.edu.br Câmpus Joinville

INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA CAD/CAM. Profº Emerson Oliveira Matéria: CAD/CAM emerson.oliveira@ifsc.edu.br Câmpus Joinville INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA CAD/CAM Profº Emerson Oliveira Matéria: CAD/CAM emerson.oliveira@ifsc.edu.br Câmpus Joinville Etapas CAD/CAM Quando o sistema tem comunicação direta. CAD/CAM Quando

Leia mais

Motores Lineares Industriais

Motores Lineares Industriais Motores Lineares Industriais Sistema de accionamento puramente eléctrico Controlo de posição livre ao longo de todo o curso Para tarefas de posicionamento precisas e dinâmicas Vida útil maior com a tecnologia

Leia mais

Como selecionar o sistema de fixação SISTEMAS DE FERRAMENTAS. Selecione o método de montagem da ferramenta. Selecione um tipo de adaptador

Como selecionar o sistema de fixação SISTEMAS DE FERRAMENTAS. Selecione o método de montagem da ferramenta. Selecione um tipo de adaptador TOOLIN SYSTMS How to select tool holding SISTMAS D FRRAMNTAS Como selecionar o sistema de fixação Como selecionar o sistema de fixação 1 Selecione o método de montagem da ferramenta - Para ferramenta modular

Leia mais

Furação e Alargamento

Furação e Alargamento UDESC Universidade do Estado de Santa Catarina FEJ Faculdade de Engenharia de Joinville Furação e Alargamento DEPS Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas Visão sistêmica de um processo de usinagem

Leia mais

Implementações 2009. Sistema: Interface Geral: Interface Display: Licenciamento:

Implementações 2009. Sistema: Interface Geral: Interface Display: Licenciamento: Implementações 2009 O GibbsCAM 2009 v9.3.21, versão esta que apresenta mais de 150 melhorias significativas em toda a linha do software GibbsCAM fornecendo assim um valor excepcional para os clientes em

Leia mais

AUTOMATION. Soluções em sensoriamento industrial. Sensores fotoelétricos e laser, digitais e analógicos

AUTOMATION. Soluções em sensoriamento industrial. Sensores fotoelétricos e laser, digitais e analógicos Sensores fotoelétricos e laser, digitais e analógicos Sensores Indutivos, capacitivos e ultrassônicos Sistemas de medição laser e visão industrial Cabos e conectores de campo AUTOMATION. Soluções em sensoriamento

Leia mais

INTRODUÇÃO PROGRAMA. Os dados em um bloco de programa são chamados: a. Dados dimensionais (geométricos) b. Dados de Controle

INTRODUÇÃO PROGRAMA. Os dados em um bloco de programa são chamados: a. Dados dimensionais (geométricos) b. Dados de Controle INTRODUÇÃO PROGRAMA Para usinar uma peça em um centro de usinagem, informações como valores de coordenadas e outros dados técnicos informa como uma ferramenta deve se mover em relação à peça de trabalho

Leia mais

MANUAL DE PROGRAMAÇÃO E OPERAÇÃO

MANUAL DE PROGRAMAÇÃO E OPERAÇÃO MANUAL DE PROGRAMAÇÃO E OPERAÇÃO CENTROS DE USINAGEM Fanuc Série Oi INTRODUÇÃO PROGRAMA Para usinar uma peça em um centro de usinagem, informações como valores de coordenadas e outros dados técnicos informa

Leia mais

CNC BÁSICO TORNO EMCO PC 120 COMANDO FANUC

CNC BÁSICO TORNO EMCO PC 120 COMANDO FANUC CNC BÁSICO TORNO EMCO PC 120 COMANDO FANUC Teclado de edição Softkeys Deslocamento de eixos Setup de programas Start/Stop de programas e dispositivos Dispositivos Modos de operação Velocidade de avanço

Leia mais

TRABALHOS PRÁTICOS PROGRAMAÇÃO NC

TRABALHOS PRÁTICOS PROGRAMAÇÃO NC Universidade de Brasília Faculdade de Tecnologia Engenharia Mecatrônica Tecnologias de Comando Numérico Prof. Alberto J. Alvares TRABALHOS PRÁTICOS PROGRAMAÇÃO NC 1. Peça Exemplo: Elaborar um programa

Leia mais

Relógios www.internacionalferramentas.com.br

Relógios www.internacionalferramentas.com.br Relógios Relógio Comparador Digital Dígitos grandes, com 9mm de altura Resolução: 0,01mm/.0005. Sete teclas: Liga/desliga, tolerância, set, zero absoluto/incremental,range (congelamento), direção de contagem

Leia mais

IDEIAS DE PRECISÃO PRCN QUINADEIRA HIDRÁULICA SINCRONIZADA

IDEIAS DE PRECISÃO PRCN QUINADEIRA HIDRÁULICA SINCRONIZADA PRCN QUINADEIRA HIDRÁULICA SINCRONIZADA QUINADEIRA HIDRÁULICA PRCN A QUINADEIRA RICO PRCN É UMA MÁQUINA SYNCHRO INDICADA PARA TODO O TIPO DE PRODUÇÕES. INTEGRADA COM A MAIS ALTA TECNOLOGIA ALIADA A UMA

Leia mais

Torres Luminosas Compactas e Modulares

Torres Luminosas Compactas e Modulares Torres Luminosas Compactas e Modulares Safe solutions for your industry Índice TLC-60 Torre Luminosa Compacta Página 4 TLM-70 Torre Luminosa Modular Página 10 3 TLC-60 Torre Luminosa Compacta Desenvolvida

Leia mais

TREINAMENTO PARA TORNO CNC

TREINAMENTO PARA TORNO CNC TREINAMENTO PARA TORNO CNC COMANDOS FANUC - 1 - Descrição de comandos M Os comandos M são funções de alternância ou adicionais. Os comandos M podem ficar sozinhos ou com outro comando em um bloco de programa.

Leia mais

SOLUÇÕES EM METROLOGIA SCANNER CMM 3D PARA APLICAÇÕES INDUSTRIAIS

SOLUÇÕES EM METROLOGIA SCANNER CMM 3D PARA APLICAÇÕES INDUSTRIAIS SOLUÇÕES EM METROLOGIA SCANNER CMM 3D PARA APLICAÇÕES INDUSTRIAIS TRUsimplicity TM MEDIÇÃO MAIS FÁCIL E RÁPIDA PORTÁTIL E SEM SUPORTE. MOVIMENTAÇÃO LIVRE AO REDOR DA PEÇA USO FACILITADO. INSTALAÇÃO EM

Leia mais

Acesse: http://fuvestibular.com.br/

Acesse: http://fuvestibular.com.br/ Esse torno só dá furo! Na aula sobre furação, você aprendeu que os materiais são furados com o uso de furadeiras e brocas. Isso é produtivo e se aplica a peças planas. Quando é preciso furar peças cilíndricas,

Leia mais

CNC 8055. Educacional. Ref. 1107

CNC 8055. Educacional. Ref. 1107 CNC 855 Educacional Ref. 7 FAGOR JOG SPI ND LE FEE D % 3 5 6 7 8 9 FAGOR JOG SPI ND LE FEE D % 3 5 6 7 8 9 FAGOR JOG SPI ND LE FEE D % 3 5 6 7 8 9 FAGOR JOG SPI ND LE 3 FEE D % 5 6 7 8 9 FAGOR JOG SPI

Leia mais

Tecnologia Eletromecânica. Atuadores eletromecânicos

Tecnologia Eletromecânica. Atuadores eletromecânicos Tecnologia Eletromecânica Atuadores eletromecânicos 3 de junho de 2014 Parker Eletromecânica Entendendo as necessidades do cliente Gerenciamento do Projeto Analise do Sistema Aceite dos Parametros de teste

Leia mais

Manual de utilização do programa

Manual de utilização do programa PCIToGCode Manual de utilização do programa PCIToGCode O PCITOGCODE é um aplicativo desenvolvido para converter imagem de uma placa de circuito impresso em um arquivo de códigos G. Com o arquivo de códigos

Leia mais

Discrete Automation and Motion. Conceptpower DPA 500 100 kw 3 MW UPS modular - agora até 3 MW

Discrete Automation and Motion. Conceptpower DPA 500 100 kw 3 MW UPS modular - agora até 3 MW Discrete Automation and Motion Conceptpower DPA 500 100 kw 3 MW UPS modular - agora até 3 MW Tempo de inatividade igual a zero conheça o Conceptpower DPA 500 O Conceptpower DPA 500 da ABB é um sistema

Leia mais

Pirômetro Óptico Portátil- BR IR AH

Pirômetro Óptico Portátil- BR IR AH Leve e fácil de operar! Os modelos BR IR- AHS e BR IR AHU são pirômetros portáteis para medição e aquisição da temperatura sem contato com o produto. Os pirômetros oferecem uma larga faixa de medição de

Leia mais

Inspeção através de sistema de visão industrial Ergon

Inspeção através de sistema de visão industrial Ergon Inspeção através de sistema de visão industrial Ergon Introdução A Ergon Sistemas de Visão Industrial, parceira das empresas Industrial Vision Systems e Neurocheck, juntas formam importantes fornecedores

Leia mais

Ajuste de limites em tempo real. Registro do histórico de inspeção. Auto-Detecção. 1 Operação Simples

Ajuste de limites em tempo real. Registro do histórico de inspeção. Auto-Detecção. 1 Operação Simples 1 Operação Simples Ajuste de limites em tempo real O sensor de visão FQ permite ajuste rápido e fácil de parâmetro em tempo real. Inspeção Contínua Elimina a necessidade de parar a máquina para ajuste

Leia mais

A retificadora centerless inteligente. Simplifique com Smart 10

A retificadora centerless inteligente. Simplifique com Smart 10 A retificadora centerless inteligente. Simplifique com Smart 10 A retificadora centerless inteligente. Simplifique. Com projeto inovador, a retificadora centerless Smart 10 da BONELI é insuperável em performance.

Leia mais

Concurso Público Federal Edital 06/2015

Concurso Público Federal Edital 06/2015 PROVA Concurso Público Federal Edital 06/2015 Área: Mecânica/Usinagem QUESTÕES OBJETIVAS Conhecimentos Específicos 01 a 30 Nome do candidato: Nº de Inscrição: INSTRUÇÕES 1º) Verifique se este caderno corresponde

Leia mais

Família PS 6000 A perfeição da engenharia em solda por resistência

Família PS 6000 A perfeição da engenharia em solda por resistência Família PS 6000 A perfeição da engenharia em solda por resistência 2 Família PS 6000 A perfeição da engenharia em solda por resistência A Família PS 6000 é o mais recente sistema de solda por resistência

Leia mais

Transmissores RHT-WM-485-LCD, RHT-DM-485-LCD e RHT-P10-485-LCD

Transmissores RHT-WM-485-LCD, RHT-DM-485-LCD e RHT-P10-485-LCD Transmissores RHT-WM-485-LCD, RHT-DM-485-LCD e RHT-P10-485-LCD TRANSMISSOR DE TEMPERATURA E UMIDADE MANUAL DE INSTRUÇÕES V1.0x B 1 INTRODUÇÃO Os transmissores RHT-WM-485-LCD, RHT-DM-485-LCD e RHT-P10-485-

Leia mais

Maior liberdade de dobra.

Maior liberdade de dobra. TruBend: Maior liberdade de dobra. Máquinas-Ferramenta / Ferramentas Elétricas Tecnologia Laser / Sistemas Eletrônicos Tecnologia na Área da Saúde As melhores soluções de dobra. Índice As melhores soluções

Leia mais

Linha Miyano Evolution BNJ

Linha Miyano Evolution BNJ Centro de Torneamento CNC com 2 Fusos, 2 Torres e 1 Eixo- Deslizante Linha Miyano Evolution BNJ As Linhas Evolution & Innovation são o Futuro Quase tudo é possível para as Miyano BNJ - 42 e 51 S3 O movimento

Leia mais

ISIS : A OFICInA DO FUTUrO DISPOníVEL A PArTIr DE HOJE

ISIS : A OFICInA DO FUTUrO DISPOníVEL A PArTIr DE HOJE ews news news news nnews news news news Dossiê ISIS : A OFICInA DO FUTUrO DISPOníVEL A PArTIr DE HOJE Durante a EMO 2013, a Tornos apresentará um novo software de programação para suas máquinas que funciona

Leia mais

ConeFit TM para máxima flexibilidade.

ConeFit TM para máxima flexibilidade. Competência em produtos _COMPETÊNCIA EM USINAGEM Fresamento ConeFit TM para máxima flexibilidade. WALTER PROTOTYP ConeFit sistema modular para fresamento O SISTEMA DA FERRAMENTA Sistema modular de fresamento

Leia mais

O testo 480 oferece apoio integral a consultores, especialistas,

O testo 480 oferece apoio integral a consultores, especialistas, Compromisso com o futuro Profissionais no fluxo de ar Instrumento de medição para análise de VAC testo 480 O testo 480 lhe oferece: > Sondas digitais de elevada qualidade e conceito inteligente de calibração

Leia mais

MÁQUINAS-FERRAMENTA. Linha de produtos para os segmentos de Energia, Óleo e Gás

MÁQUINAS-FERRAMENTA. Linha de produtos para os segmentos de Energia, Óleo e Gás MÁQUINAS-FERRAMENTA Linha de produtos para os segmentos de Energia, Óleo e Gás Indústrias Romi: Infraestrutura, tecnologia e know-how para a produção de máquinas de grande porte Os setores de geração de

Leia mais

USYS 2100. Monitoramento, controle, coleta e display de dados para aplicações com um ou múltiplos sensores.

USYS 2100. Monitoramento, controle, coleta e display de dados para aplicações com um ou múltiplos sensores. USYS 2100 Monitoramento, controle, coleta e display de dados para aplicações com um ou múltiplos sensores. Novo design de fácil utilização, com interface em diversos idiomas à escolha Novo menu com teclas

Leia mais

Conteúdo. Ferramentas Especiais Definição... 4. Classificação CT (Custom Tooling)... 5

Conteúdo. Ferramentas Especiais Definição... 4. Classificação CT (Custom Tooling)... 5 A Seco Tools tem a reputação de ser um dos líderes mundiais na fabricação e fornecimento de ferramentas de corte de metal duro e equipamentos correlatos. No entanto, a Seco apresenta uma força maior como

Leia mais

Características. Gráficos em tempo real, incluindo medições, gráfico de barras, parciais de circuito, tempos de volta, e texto.

Características. Gráficos em tempo real, incluindo medições, gráfico de barras, parciais de circuito, tempos de volta, e texto. Vídeo VBOX Pro combina em um só equipamento um aquisitor de dados GPS e multi câmeras de alta qualidade para gravação de vídeo e displays em tempo real. Gravação de Multi Câmeras Combinando até quatro

Leia mais

www.keelautomacao.com.br Linha KSDX Solução em processamento CNC

www.keelautomacao.com.br Linha KSDX Solução em processamento CNC Linha KSDX Solução em processamento CNC Automatize a produção de sua empresa Instalada em Tubarão, SC, a KEEL atua na fabricação de equipamentos para Corte, Solda e Sistemas (CNC). Fundada em 2002, a empresa

Leia mais

VistaScan Combi View Eficiência com precisão

VistaScan Combi View Eficiência com precisão VistaScan Combi View Eficiência com precisão O novo digitalizador de placas de fósforo com tela touch screen para todos os formatos Ar comprimido Aspiração Imagiologia Tratamento Higiene Placas de fósforo

Leia mais

.BOVBMEPVUJMJ[BEPS "MUFSB ÜFTFBNQMJB ÜFT B QBSUJSEF7 .JMM1MVT*5 7ÉMJEPBUÏ 1PSUVHVÐT QU

.BOVBMEPVUJMJ[BEPS MUFSB ÜFTFBNQMJB ÜFT B QBSUJSEF7 .JMM1MVT*5 7ÉMJEPBUÏ 1PSUVHVÐT QU .BOVBMEPVUJMJ[BEPS "MUFSB ÜFTFBNQMJB ÜFT B QBSUJSEF7.JMM1MVT*5 7ÉMJEPBUÏ 7F 7G 7 1PSUVHVÐT QU 579 536-81 MillPlus V600 1 Resumo... 9 1.1 Resumo... 10 V520... 10 V521... 10 V522... 11 2 Informação geral...

Leia mais

CNC CORTE TÉRMICO PARA. Version 1.0 10/07/2013. ISAC S.r.l. VIA MAESTRI DEL LAVORO, 30 56021 CASCINA (PI) ITALY WWW.ISACSRL.IT

CNC CORTE TÉRMICO PARA. Version 1.0 10/07/2013. ISAC S.r.l. VIA MAESTRI DEL LAVORO, 30 56021 CASCINA (PI) ITALY WWW.ISACSRL.IT CNC PARA CORTE TÉRMICO Version 1.0 10/07/2013 ISAC S.r.l. CAPITALE SOCIALE 100.000,00 C.F. e P.I. 01252870504 VIA MAESTRI DEL LAVORO, 30 56021 CASCINA (PI) ITALY WWW.ISACSRL.IT TEL 050 711131 FAX 050 711472

Leia mais

2. CARACTERÍSTICAS 1. INTRODUÇÃO

2. CARACTERÍSTICAS 1. INTRODUÇÃO 1. INTRODUÇÃO O estabilizador portátil de câmera Tedi Cam é um equipamento de avançada tecnologia utilizado para filmagens de cenas onde há a necessidade de se obter imagens perfeitas em situações de movimento

Leia mais

A Diton depositou a sua confiança mais uma vez no mesmo fabricante para adquirir a sua terceira máquina de bloco

A Diton depositou a sua confiança mais uma vez no mesmo fabricante para adquirir a sua terceira máquina de bloco Masa GmbH, 56626 Andernach, Alemanha A Diton depositou a sua confiança mais uma vez no mesmo fabricante para adquirir a sua terceira máquina de bloco No inverno de 2010/2011 a Masa GmbH recebeu um pedido

Leia mais

Detecção digital. A forma inteligente de medir.

Detecção digital. A forma inteligente de medir. STABILA Medidor laser LD 520: Detecção digital através de câmara integrada. Zoom 4x. Display a cores de alto contraste. Sensor de inclinação de 360 para uma flexibilidade plena. Ampla gama de funções de

Leia mais

BROCAS DIN 338 N - HSS M2 HASTE CILÍNDRICA DESCRIÇÃO DIÂMETRO APLICAÇÃO

BROCAS DIN 338 N - HSS M2 HASTE CILÍNDRICA DESCRIÇÃO DIÂMETRO APLICAÇÃO DIN 338 N - HSS M2 HASTE CILÍNDRICA Broca cilíndrica corte direito 100% retificado, HSS-M2 std afiada. 118 º. Tolerância Ø: h8. Concentricidade assegurada. acabamento brilhante. Dureza 63-66 HRc. Construção

Leia mais

Lovato Electric do Brasil. Produtos e soluções para automação industrial

Lovato Electric do Brasil. Produtos e soluções para automação industrial Lovato Electric do Brasil Produtos e soluções para automação industrial www.lovatoelectric.com.br Controlador automático para grupo gerador - Funcionamento a microprocessador - Sistema completo de medição

Leia mais

Discrete Automation and Motion. Produtos de automação Linhas AC500-eCo, AC500, CP400 e CP600

Discrete Automation and Motion. Produtos de automação Linhas AC500-eCo, AC500, CP400 e CP600 Discrete Automation and Motion Produtos de automação Linhas AC500-eCo, AC500, CP400 e CP600 Produtos de Automação Painéis de Controle Interfaces Homem Máquina Painéis de operação ABB podem ser distinguido

Leia mais

TREINAMENTO 2015 COMPETÊNCIA & PRATICIDADE NO SEU PROCESSO DE USINAGEM

TREINAMENTO 2015 COMPETÊNCIA & PRATICIDADE NO SEU PROCESSO DE USINAGEM TREINAMENTO 2015 COMPETÊNCIA & PRATICIDADE NO SEU PROCESSO DE USINAGEM PROGRAMA DE TREINAMENTO SECO TOOLS BRASIL SECO TOOLS O seu verdadeiro parceiro Competente & Prático...4 TECNOLOGIA DE USINAGEM: Fresamento...5

Leia mais

MICROSCÓPIO ESPECULAR VOROCELL. Duvidas freqüentes a respeito do microscópio Vorocell, mitos e verdades.

MICROSCÓPIO ESPECULAR VOROCELL. Duvidas freqüentes a respeito do microscópio Vorocell, mitos e verdades. MICROSCÓPIO ESPECULAR VOROCELL Duvidas freqüentes a respeito do microscópio Vorocell, mitos e verdades. Porque o Microscópio Especular da Eyetec chama-se Vorocell? Vorocell é uma homenagem ao pesquisador

Leia mais

Suprimentos originais HP

Suprimentos originais HP Suprimentos originais HP Entendendo a função dos suprimentos HP na qualidade e confiabilidade da impressão. Cada vez que você utilizar suprimentos originais HP, terá impressos produzidos por componentes

Leia mais

Linha Centur Centur 30D Centur 35D Centur 40

Linha Centur Centur 30D Centur 35D Centur 40 TORNOS CNC Linha Centur Centur 30D Centur 35D Centur 40 Romi: um dos mais reconhecidos fabricantes de Máquinas-Ferramenta do Mercado Fundada em 1930, a Romi é uma empresa que gera soluções inovadoras,

Leia mais

9 khz a 3 GHz A nova família de produtos da Rohde & Schwarz

9 khz a 3 GHz A nova família de produtos da Rohde & Schwarz Analisador de Espectro FS300 9 khz a 3 GHz A nova família de produtos da Rohde & Schwarz Instrumento de teste Profissional para laboratório, serviços e produção O FS300 é um analisador de espectro de alta

Leia mais

Sagômetro Digital. Manual de Instalação e Operação

Sagômetro Digital. Manual de Instalação e Operação Manual de Instalação e Operação MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO APRESENTAÇÃO: Esse instrumento foi especialmente desenvolvido para realizar medições de Ságitas em Blocos Oftálmicos onde através de software

Leia mais

Keor t. trifásico ups 10 a 60 kva

Keor t. trifásico ups 10 a 60 kva Keor t trifásico ups 10 a Keor t UPS TRIFÁSICO KEOR T foi projetado com tecnologia avançada e com componentes de última geração, para garantir um ótimo desempenho, alta eficiência, alta disponibilidade

Leia mais

Soluções Track & Trace Track & Trace Flexibilidade Design à prova do futuro

Soluções Track & Trace Track & Trace Flexibilidade Design à prova do futuro Soluções Track & Trace Track & Trace Flexibilidade Design à prova do futuro Soluções de Serialização de Etiquetas Track & Trace Integrado de Última Geração Solução Track & Trace Soluções de Serialização

Leia mais

Sensores e Atuadores (1)

Sensores e Atuadores (1) (1) 4º Engenharia de Controle e Automação FACIT / 2009 Prof. Maurílio J. Inácio Introdução Sensores Fornecem parâmetros sobre o comportamento do manipulador, geralmente em termos de posição e velocidade

Leia mais

Samsung MultiXpress 6555N

Samsung MultiXpress 6555N SCX-6555N - Impressoras / Multifuncionais Samsung MultiXpress 6555N A mais nova multifuncional digital A4 da Samsung, a MultiXpress 6555N, elevou o padrão industrial para novos patamares. Seu desempenho

Leia mais

Uma ampla linha de máquinas-ferramenta para os mais diversos segmentos de manufatura

Uma ampla linha de máquinas-ferramenta para os mais diversos segmentos de manufatura 3 Uma ampla linha de máquinas-ferramenta para os mais diversos segmentos de manufatura W W W. R O M I. C O M ROMI GL 240 / 240M ROMI GL 280 / 280M CENTROS DE TORNEAMENTO LINHA ROMI GL PROJETADOS PARA OPERAR

Leia mais