REGULAMENTO DO CONCURSO NACIONAL DE PROJETOS Organização Multidistrital de Informação de Rotaract Clubs do Brasil I DISPOSIÇÕES GERAIS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "REGULAMENTO DO CONCURSO NACIONAL DE PROJETOS Organização Multidistrital de Informação de Rotaract Clubs do Brasil I DISPOSIÇÕES GERAIS"

Transcrição

1 REGULAMENTO DO CONCURSO NACIONAL DE PROJETOS Organização Multidistrital de Informação de Rotaract Clubs do Brasil I DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º O Concurso Nacional de Projetos, aqui denominado CNP, é dividido em quatro etapas consecutivas e eliminatórias: I Inscrições dos projetos; II Primeira classificatória; III Semifinal; IV Final. Art. 2º O Concurso Nacional de Projetos será dividido em 10 (dez) categorias: I Comissão de Serviços à Comunidade; II Comissão de Serviços Internos; III Comissão de Desenvolvimento Profissional; IV Comissão de Serviços Internacionais; V Comissão de Finanças; VI Comissão de Meio Ambiente; VII Imagem Pública; VIII Semana Mundial de Rotaract Club; IX Ação; X Categoria Especial. 1º Concorrerá na Categoria Especial o projeto que for premiado em ao menos uma das categorias I a VIII. 2º Os projetos apenas podem ser cadastrados em, no máximo, 03 categorias diferentes. 3º Apenas poderão concorrer projetos de clubes que estejam com o seu cadastro atualizado no portal da Omir Brasil. Art. 3º O vencedor da Categoria Especial será conhecido por meio da soma da pontuação do projeto em todas as fases do CNP, sendo proclamado o vencedor o que obtiver a maior nota.

2 Parágrafo Único - Em caso de empate serão considerados os seguintes critérios de desempate, sucessivamente: I Maior nota na fase Final; II Maior nota na fase Semifinal; III Maior nota na Primeira Classificatória. Art. 4º A inscrição dos projetos será realizada na área destinada a projetos no Portal Omir Brasil ( em formulário próprio disponibilizado no portal. Art. 5º Estarão aptos para concorrer no CNP, apenas projetos que já tenham apresentado algum resultado, ainda que parcial. Art. 6º A data limite para cadastro é 31/08/2014. Art. 7º Os projetos devem ter sido executados entre 01/07/2013 e 30/06/2014. Parágrafo Único Projetos iniciados antes de 01/07/2013 e finalizados após esta data, desde que produzam resultados dentro da gestão , poderão participar do CNP. II DAS FASES ELIMINATÓRIAS E SEUS CRITÉRIOS Capitulo I Fase Eliminatória Art. 8º Os projetos serão avaliados pelos membros da equipe de projetos da Omir Brasil por meio de critérios estabelecidos no anexo I deste regulamento. 1º Poderão ser convidados avaliadores adicionais, caso necessário. 2º Os avaliadores estão proibidos de: I Avaliar projetos de seus próprios clubes II Avaliar projetos do seu próprio distrito. III - Avaliar projetos de clube ou distrito que por razão de foro íntimo, tenha sabidos motivos que o impeça de avaliar. Art. 9º Serão classificados para a etapa seguinte (semifinal) os cinco projetos com maior pontuação em cada categoria. A divulgação dos resultados acontecerá em 03/10/2014.

3 Art. 10º Serão feitas três convocações dos projetos classificados para a fase semifinal, em datas estabelecidas pela comissão organizadora do CNP. 1º Os clubes deverão confirmar sua presença na Conarc, local das fases semifinal e final, até a data estabelecida pela comissão organizadora do CNP. 2º A presença se dará por confirmada mediante confirmação de inscrição na Conarc e confirmação de participação por meio de encaminhado a anpcnp@omirbrasil.org.br. 3º O clube que tiver projeto classificado e não confirmar presença até a data estabelecida será substituído pelo clube que tiver o projeto suplente na categoria em questão, obedecendo-se a ordem de classificação. 4º Os clubes convocados na qualidade de suplentes deverão igualmente confirmar presença junto à comissão organizadora. Art. 11 Os clubes que não tiverem projetos classificados para as semifinais do Concurso Nacional de Projetos receberão um retorno sobre a avaliação dos mesmos até o término do ano rotário Capitulo II Fase Semifinal Art. 12 A etapa semifinal ocorrerá na Conferência Nacional de Rotaract Clubs. Art. 13 Os projetos classificados para a semifinal deverão ter ao menos um associado representativo do clube, para que faça a apresentação do projeto. Parágrafo Único Excepcionalmente, o Representante Distrital de Rotaract Clubs do distrito poderá representar um clube semifinalista, entretanto, somente se o distrito tiver apenas um projeto classificado para a etapa. Art. 14 Nesta etapa, a apresentação se dará por painel plotado em lona (banner). Nenhum material diferente deste será admitido, sob pena de desclassificação. Art. 15 O banner deve ter 1,20 metros de altura por 0,90 metros de largura, devendo ser analisada a área impressa.

4 Parágrafo Único A medida referida terá uma tolerância de cinco centímetros para mais ou para menos, na sua altura e na sua largura, frisando-se que as medidas oficiais devem ser as referidas no caput do art. 15. Art. 16 Aos painéis que não respeitarem as medidas estabelecidas serão descontados: I de um centímetro a quinze centímetros - 03 pontos por centímetros II acima de quinze centímetros desclassificação Parágrafo Único Será respeitada a medida de tolerância. Art. 17 Os responsáveis por cada projeto deverão ficar à disposição dos avaliadores para esclarecimento de eventuais dúvidas. Art. 18 Nesta etapa a pontuação dos projetos será zerada em relação à fase anterior, sendo feita uma nova avaliação seguindo critérios estabelecidos no anexo II deste regulamento. Art. 19 Para esta etapa serão convidados três avaliadores por categoria, diferente dos relacionados na etapa anterior. Art. 20 Serão considerados classificados para a etapa seguinte, os dois projetos com a maior soma de pontos em cada categoria. Art. 21 Em caso de empate será considerado classificado o projeto com maior pontuação na fase anterior. Capítulo III Fase Final Art. 22 A fase final ocorrerá também na Conferência Nacional de Rotaract Clubs, em dia diferente a fase anterior. Art. 23 A ordem das apresentações se dará por sorteio, inclusive das categorias, promovido pela comissão organizadora do concurso. Art. 24 Serão convidados no mínimo três e no máximo cinco jurados diferentes das etapas anteriores para avaliarem todos os projetos desta etapa.

5 Art. 25 Nesta etapa, a apresentação será oral, podendo ser usados recursos digitais, como slide, vídeos, apresentações e etc. 1º Caso haja utilização, os clubes finalistas devem entregar à organização do Concurso qualquer tipo de mídia que será utilizada com antecedência mínima de duas horas do início das apresentações. 2º O apresentador deverá se apresentar à comissão organizadora do concurso com 30 (trinta) minutos de antecedência. Art. 26 A avaliação será de acordo com os critérios estabelecidos no anexo III deste regulamento. Art. 27 Cada projeto terá o total de cinco minutos disponíveis para a apresentação. 1 º O projeto que estiver classificado em mais de uma categoria, terá dois minutos a mais na sua apresentação, independente no número de categorias. 2º As apresentações que ultrapassarem o tempo limite estabelecido terão descontado: I Do 01 segundo aos 10 segundos 1 ponto por segundo extrapolado. II Dos 11 segundos aos 20 segundos 2 pontos por segundo extrapolado. III Dos 21 segundos aos 30 segundos 3 pontos por segundo extrapolado. IV Acima de 30 segundos Eliminação. 3º Cada julgador poderá, a seu critério, fazer 01 (uma) pergunta para o apresentador de cada projeto, tendo ele 01 (um) minutos para respondê-la, sem penalização ou prorrogação desse tempo. Art. 28 O vencedor desta etapa será conhecido pela somatória das notas atribuídas pelos jurados, e será também declarado o vencedor do Concurso Nacional de Projetos, na Categoria em que estiver concorrendo. Art. 29 Em caso de empate serão considerados os seguintes critérios de desempate, sucessivamente: I Maior nota na fase Semifinal; II Maior nota na Primeira Classificatória.

6 III DAS CONSIDERAÇÕES FINAIS Art. 30 As notas em todas as etapas serão atribuídas por jurados com notório saber rotário e/ou conhecimento técnico na área do projeto, bem como sabida idoneidade, tendo estes, total deliberação sobre as notas. Art. 31 Não caberão recursos às notas atribuídas pelos jurados em qualquer uma das fases. Art. 32 Ao fim de cada etapa será divulgado edital contendo todas as notas, garantido aos jurados, total anonimato sobre a relação de notas atribuídas. Art. 33 Os casos omissos por este regimento serão solucionados pela equipe organizadora do Concurso Nacional de Projetos. Curitiba, 01 de julho de 2014 Raphaella Caçapava Eduardo Pfützenreuter Janeson Vidal Presidente da Omir Brasil Diretor de Projetos Gerente ANP CNP Gestão Gestão Gestão

7 1. CRITERIOS DE ETAPA CLASSIFICATÓRIA (Anexo 1) Cada projeto que for classificado será julgado com base em 2 (dois) questionários, sendo um para a parte comum entre os projetos, independente da categoria, e outro para questões específicas de acordo com a respectiva categoria. Valendo ressaltar que a categoria Ação apenas não responderá o questionamento 4º da PARTE COMUM, que diz respeito apenas ao cadastramento como projeto PARTE COMUM ETAPA CLASSIFICATÓRIA 1. Se enquadra na categoria especificada? Continua Eliminado 2. O cadastramento foi descrito de forma coerente, com base argumentativa clara e de forma inteligível? Continua Eliminado 3. Pode ser considerado necessário, ou seja, baseado em uma necessidade real? Continua Eliminado 4. A realização do clube foi: a) um projeto (ação planejada que possa ser reproduzida e não dependa de uma situação especial para acontecer) ou um programa (um projeto que tenha muitas fases, que seja de reprodução continua). b) uma atividade (ação seja tarefa diária do clube, como fazer a ata, receber as mensalidades, realizar reuniões, etc.) ou uma campanha (ação que só possa ser reproduzida em situações especiais ou que não se tenha como mensurar os resultados antecipadamente, como doação para enchentes, campanha do agasalho, campanha de doação de sangue). a) Continua b) Eliminado 5. Foi divulgado para seu público-alvo? 6. Houve participação do público-alvo? 7. O objetivo proposto foi alcançado durante a execução? 8. Foi elaborado um orçamento? Pontuação geral 1.2. POR CATEGORIA Cada projeto também será avaliado de acordo com a categoria cadastrada para que a especificação de cada comissão seja preservada. A necessidade de se avaliar cada categoria de projetos de forma individual busca que cada tipo de projeto seja avaliado e analisado de forma diferenciada.

8 SERVIÇOS À COMUNIDADE A categoria de Serviços à Comunidade tem como enfoques: desenvolvimento humano; desenvolvimento comunitário; parceria no servir e sustentabilidade. ETAPA CLASSIFICATÓRIA COMUNIDADE 1. O projeto proporcionou mudança na comunidade? 2. A comunidade foi preparada para gerir o projeto? 3. Foram feitas parcerias relevantes para a realização do projeto (Iniciativa pública ou privada, Organizações do Terceiro Setor e outros)? 4. Que nota você daria para o projeto como um todo? SERVIÇOS INTERNACIONAIS A categoria de Serviços Internacionais tem como enfoques: parceria internacional; integração com clubes e distritos de outros países e promoção da paz, compreensão e boa vontade. ETAPA CLASSIFICATÓRIA INTERNACIONAIS 1. O projeto promove a compreensão internacional? 2. As diferenças culturais entre os envolvidos são valorizadas e consideradas como um aspecto positivo? 3. O projeto promove o contato entre pessoas de diferentes culturas e nações? 4. Que nota você daria para o projeto como um todo?

9 DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL A categoria de Desenvolvimento Profissional tem como enfoques: reconhecimento profissional; profissionalização comunitária; aperfeiçoamento profissional e conscientização profissional. ETAPA CLASSIFICATÓRIA PROFISSIONAIS 1. Contribui para difundir os altos padrões de ética? 2. Motiva os envolvidos a criarem ou buscarem novas oportunidades profissionais? 3. O projeto agrega valores aos envolvidos? 4. Que nota você daria para o projeto como um todo? SERVIÇOS INTERNOS A categoria de Serviços Internos tem como enfoques: família rotária; organização de eventos; companheirismo; DQA e orientação e treinamento. ETAPA CLASSIFICATÓRIA INTERNOS 1. O projeto busca o conhecimento e o desenvolvimento do rotaractiano? 2. O projeto promoveu o Rotaract quanto à união, à liderança e ao trabalho em equipe? 3. Por meio do projeto a integração do clube melhorou de forma mensurável? 4. Que nota você daria para o projeto como um todo?

10 SEMANA MUNDIAL DE ROTARACT A categoria Semana Mundial do Rotaract tem como enfoques: promoção do Rotaract; celebração do aniversário e estímulo de novos clubes. ETAPA CLASSIFICATÓRIA SEMANA MUNDIAL 1. O projeto divulga e cria uma boa imagem do Rotaract? 2. O projeto é claro ao explicar o que é Rotaract? 3. O projeto busca um envolvimento maior com o(s) Rotary Club(s) patrocinador(es)? 4. Que nota você daria para o projeto como um todo? MEIO AMBIENTE A categoria Meio Ambiente tem como enfoques: a preservação ambiental; a reciclagem e consumo responsável; a orientação e educação ambiental e as novas energias e uso responsável de recursos naturais. ETAPA CLASSIFICATÓRIA MEIO AMBIENTE 1. O projeto fortalece a posição do Rotaract como defensor do Meio Ambiente? 2. O projeto tem resultado efetivo envolvendo a comunidade com o meio ambiente? 3. O projeto visa oferecer meios para mudanças de hábitos de forma a contribuir com a preservação do meio ambiente? 4. Que nota você daria para o projeto como um todo?

11 IMAGEM PÚBLICA A categoria Imagem Pública tem como enfoques: a divulgação em mídias jornalísticas (jornal, TV, rádio, blogs, revista, etc.); internet, redes sociais; marketing e promoção da imagem pública. ETAPA CLASSIFICATÓRIA IMAGEM PÚBLICA 1. Explora o uso da mídia para divulgar o Rotaract? 2. Tem foco planejado para fortalecer e fortalece a imagem do Rotaract na sociedade? 3. O projeto atraiu a atenção da comunidade? 4. Que nota você daria para o projeto como um todo? FINANÇAS A categoria Finanças tem como enfoques: venda de produtos; rifa; bazar; sorteios; festas; leilões; eventos; doações e custeio de projetos. ETAPA CLASSIFICATÓRIA FINANÇAS 1. O resultado pode ser considerado positivo? 2. O demonstrativo financeiro do projeto está claro? 3. Havia um objetivo/destino antes de se executar o projeto? Foi cumprido o objetivo/destino? 4. Que nota você daria para o projeto como um todo?

12 AÇÃO A categoria AÇÃO tem como enfoque os atos pontuais do clube, que não sejam enquadrados nas categorias anteriores, valorizando essas atividades. ETAPA CLASSIFICATÓRIA AÇÃO 1. Atraiu a atenção da comunidade? 2. Divulgou o nome do Rotaract? 3. Apresentou resultado significativo? 4. Que nota você daria para a ação como um todo?

13 2. CRITERIOS DE ETAPA SEMIFINAL 2.1. PARTE COMUM Os projetos classificados para esta etapa deverão ser apresentados durante a Conarc, sob a forma de painel plotado em lona (banner), com as seguintes dimensões padronizadas: 1,20 metros de comprimento x 0,90 metros largura, conforme regulamento. ETAPA SEMIFINAL 1. As medidas do banner atendem às especificações do regulamento? Art As medidas do banner não poderão ultrapassar 1,20 metros de altura por 0,90 metros de largura, devendo ser analisada a área impressa. Parágrafo Único A medida referida terá uma tolerância de cinco centímetros para mais ou para menos, na sua altura e na sua largura, frisando-se que as medidas oficiais devem ser as referidas no caput do art. 15. Art. 16º - Aos painéis que não respeitarem as medidas estabelecidas serão descontados: I de um centímetro a quinze centímetros - 03 pontos por centímetros II - acima de quinze centímetros desclassificação Parágrafo Único Será respeitada a medida de tolerância. 2. O layout é agradável e as especificações do banner atendem a compreensão e interpretação textual (passa as informações necessárias)? 3. Foi explanado pelo rotaractiano com clareza, ele respondeu todas as dúvidas? 4. Foi divulgado para seu público-alvo? 5. Houve participação do público-alvo? 6. O objetivo proposto foi alcançado durante a execução? Pontuação geral

14 2.2. POR CATEGORIA Cada projeto também será avaliado de acordo com a categoria cadastrada para que a especificação de cada comissão seja preservada. A necessidade de se avaliar cada categoria de projetos de forma individual busca que cada tipo de projeto seja avaliado e analisado de forma diferenciada SERVIÇOS À COMUNIDADE A categoria de Serviços à Comunidade tem como enfoques: desenvolvimento humano; desenvolvimento comunitário; parceria no servir e sustentabilidade. ETAPA SEMIFINAL COMUNIDADE 1. O projeto cria novas perspectivas para os envolvidos? 2. A comunidade sentiria a falta desse projeto? 3. Foram feitas parcerias relevantes para a realização do projeto (iniciativa pública ou privada, organizações do terceiro setor e outros)? 4. Que nota você daria para o projeto como um todo? SERVIÇOS INTERNACIONAIS A categoria de Serviços Internacionais tem como enfoques: parceria internacional; integração com clubes e distritos de outros países e promoção da paz, compreensão e boa vontade. ETAPA SEMIFINAL INTERNACIONAIS 1. O projeto mostra a internacionalidade do Rotary- Rotaract? 2. O projeto cria integração com clubes e distritos de outros países? 3. Em qual extensão o clube foi beneficiado? 4. Que nota você daria para o projeto como um todo?

15 DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL A categoria de Desenvolvimento Profissional tem como enfoques: reconhecimento profissional; profissionalização comunitária; aperfeiçoamento profissional e conscientização profissional. ETAPA SEMIFINAL PROFISSIONAL 1. Os rotaractianos e os envolvidos puderam contribuir com o projeto por meio de seus conhecimentos? 2. O projeto tem foco específico na promoção da ética profissional? 3. O projeto proporciona uma visão empreendedora ou de inserção no mercado de trabalho? 4. Que nota você daria para o projeto como um todo? SERVIÇOS INTERNOS A categoria de Serviços Internos tem como enfoques: família rotária; organização de eventos; companheirismo; DQA e orientação e treinamento. ETAPA SEMIFINAL INTERNOS 1. Envolveu a família rotária no planejamento e execução do projeto? 2. O projeto promoveu o Rotaract quanto à união, à liderança e ao trabalho em equipe? 3. O projeto buscou direta ou indiretamente a manutenção ou desenvolvimento do quadro associativo? 4. Que nota você daria para o projeto como um todo?

16 SEMANA MUNDIAL DE ROTARACT A categoria Semana Mundial do Rotaract tem como enfoques: promoção do Rotaract; celebração do aniversário e estímulo de novos clubes. ETAPA SEMIFINAL SEMANA MUNDIAL 1. O projeto busca incentivar que jovens participem do Rotaract? 2. O projeto melhora a visão da comunidade sobre o Rotaract? 3. O projeto consegue divulgar os ideais rotários? 4. Que nota você daria para o projeto como um todo? MEIO AMBIENTE A categoria Meio Ambiente tem como enfoques: a preservação ambiental; a reciclagem e consumo responsável; a orientação e educação ambiental e as novas energias e uso responsável de recursos naturais. ETAPA SEMIFINAL MEIO AMBIENTE 1. O projeto tem planejamento sustentável? 2. O projeto visa oferecer meios para mudanças positivas de hábitos? 3. O projeto cria meios para que a comunidade se interesse e busque disseminar a iniciativa? 4. Que nota você daria para o projeto como um todo?

17 IMAGEM PÚBLICA A categoria Imagem Pública tem como enfoques: a divulgação em mídias jornalísticas (jornal, TV, rádio, blogs, revista, etc.); internet, redes sociais; marketing e promoção da imagem pública. ETAPA SEMIFINAL IMAGEM PÚBLICA 1. Explora o uso dos diversos meios (jornal impresso, TV, internet, outdoor, panfleto) para divulgar o Rotaract? 2. Tem foco planejado e fortalece a imagem do Rotaract na sociedade? 3. O projeto usa recursos claros para atingir seus objetivos? 4. Que nota você daria para o projeto como um todo? FINANÇAS A categoria Finanças tem como enfoques: venda de produtos; rifa; bazar; sorteios; festas; leilões; eventos; doações e custeio de projetos. ETAPA SEMIFINAL FINANÇAS 1. O nome do Rotaract foi destacado como confiável para usar os recursos arrecadados? 2. Houve adesão ao projeto? (participação do públicoalvo, parcerias, patrocínios, etc). 3. Está claro o destino que o dinheiro terá? 4. Que nota você daria para o projeto como um todo?

18 AÇÃO A categoria AÇÃO tem como enfoque os atos pontuais do clube, que não sejam enquadrados nas categorias anteriores, valorizando essas atividades. ETAPA SEMIFINAL AÇÃO 1. Teve envolvimento da família rotária? 2. Teve abrangência satisfatória? 3. Atacou uma necessidade momentânea ou perene? 4. Que nota você daria para a ação como um todo?

19 3. CRITERIOS DE ETAPA FINAL 3.1. PARTE COMUM Esta etapa consiste na apresentação oral do projeto, conforme o regulamento. Nesta etapa, o avaliador deverá levar em consideração o tempo de explanação (oratória) do apresentador. Recomenda-se que o apresentador utilize mais da metade do tempo para apresentar o projeto oralmente, do que outros recursos como audiovisual, por exemplo. ETAPA FINAL 1. A apresentação do projeto ultrapassou o tempo regulamentar? Art. 27º - Cada projeto terá o total de cinco minutos disponíveis para a apresentação. 1 O projeto que estiver classificado em mais de uma categoria, terá dois minutos a mais na sua apresentação. 2 As apresentações que ultrapassarem o tempo limite estabelecido terão descontado: I Do 01 segundo ao 10 segundos 1 ponto por segundo extrapolado. II - Do 11 segundos ao 20 segundos 2 pontos por segundo extrapolado. III - Do 21 segundos ao 30 segundos 3 pontos por segundo extrapolado. IV - Acima de 30 segundos Eliminação. 3º - Cada julgador poderá, a seu critério, fazer 01 (uma) pergunta para o apresentador de cada projeto, tendo ele 01 (um) minutos para respondê-la, sem penalização ou prorrogação desse tempo. 2. A apresentação do projeto foi sucinta e objetiva? 3. Qual a nota para a oratória do(a) apresentador(a)? 4. O projeto pode ser considerado um case de sucesso? Pontuação geral do projeto 3.2. POR CATEGORIA Cada projeto também será avaliado de acordo com a categoria cadastrada para que a especificação de cada comissão seja preservada. A necessidade de se avaliar cada categoria de projetos de forma individual busca que cada tipo de projeto seja avaliado e analisado de forma diferenciada.

20 SERVIÇOS À COMUNIDADE A categoria de Serviços à Comunidade tem como enfoques: desenvolvimento humano; desenvolvimento comunitário; parceria no servir e sustentabilidade. ETAPA FINAL COMUNIDADES 1. O projeto promove o desenvolvimento da comunidade? 2. A comunidade tem carência desse projeto? 3. O projeto criar novas perspectivas para os envolvidos? 4. Que nota você daria para o projeto como um todo? SERVIÇOS INTERNACIONAIS A categoria de Serviços Internacionais tem como enfoques: parceria internacional; integração com clubes e distritos de outros países e promoção da paz, compreensão e boa vontade. ETAPA FINAL INTERNACIONAIS 1. O projeto promove a compreensão internacional? 2. As diferenças culturais entre os envolvidos são exaltadas e valorizadas como um aspecto positivo? 3. O projeto cria e mantém integração com clubes e distritos de outros países? 4. Que nota você daria para o projeto como um todo?

21 DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL A categoria de Desenvolvimento Profissional tem como enfoques: reconhecimento profissional; profissionalização comunitária; aperfeiçoamento profissional e conscientização profissional. ETAPA FINAL PROFISSIONAIS 1. O desenvolvimento ético é identificado no projeto? 2. Motiva os envolvidos a criarem ou buscarem novas oportunidades profissionais? 3. O projeto reconhece o valor da atividade profissional envolvida / utiliza-se dos conhecimentos de tal atividade para solução de problemas ou carências? SERVIÇOS INTERNOS A categoria de Serviços Internos tem como enfoques: família rotária; organização de eventos; companheirismo; DQA e orientação e treinamento. ETAPA FINAL INTERNOS 1. Envolveu a família rotária no planejamento e execução do projeto? 2. O projeto amplia o conhecimento sobre o Rotaract e seus valores? 3. O projeto buscou direta ou indiretamente a manutenção ou desenvolvimento do quadro associativo? Diretamente (notas de 7 a 10) Indiretamente (notas de 1 a 6) Não houve (nota 0) 4. Que nota você daria para o projeto como um todo?

22 SEMANA MUNDIAL DE ROTARACT A categoria Semana Mundial do Rotaract tem como enfoques: promoção do Rotaract; celebração do aniversário e estímulo de novos clubes. ETAPA FINAL SEMANA MUNDIAL 1. O projeto promoveu o Rotaract na comunidade/mídia? 2. O projeto buscou um envolvimento maior com o(s) Rotary Club(s) patrocinador(es)? 3. O projeto conseguiu divulgar os ideais rotários? 4. Que nota você daria para o projeto como um todo? MEIO AMBIENTE A categoria Meio Ambiente tem como enfoques: a preservação ambiental; a reciclagem e consumo responsável; a orientação e educação ambiental e as novas energias e uso responsável de recursos naturais. ETAPA FINAL MEIO AMBIENTE 1. O projeto tem planejamento sustentável? 2. O projeto visa oferecer meios para mudanças positivas de hábitos de forma a contribuir com a preservação do meio ambiente? 3. O projeto tem resultado positivo envolvendo a comunidade com o meio ambiente? 4. Que nota você daria para o projeto como um todo?

23 IMAGEM PÚBLICA A categoria Imagem Pública tem como enfoques: a divulgação em mídias jornalísticas (jornal, TV, rádio, blogs, revista, etc.); internet, redes sociais; marketing e promoção da imagem pública. ETAPA FINAL IMAGEM PÚBLICA 1. Explora o uso dos diversos meios (jornal impresso, TV, internet, outdoor, panfleto) para divulgar o Rotaract? 2. Tem foco planejado e fortalece a imagem do Rotaract na sociedade? 3. Usa diferencial para destacar o Rotaract e torná-lo interessante para jovens e investidores? 4. Que nota você daria para o projeto como um todo? FINANÇAS A categoria Finanças tem como enfoques: venda de produtos; rifa; bazar; sorteios; festas; leilões; eventos; doações e custeio de projetos. ETAPA FINAL FINANÇAS 1. Houve adesão ao projeto? (participação do públicoalvo, parcerias, patrocínios, etc). 2. O demonstrativo financeiro do projeto esta claro? 3. Havia um objetivo/destino antes de se executar o projeto? Foi cumprido o objetivo/destino? 4. Que nota você daria para o projeto como um todo?

24 AÇÃO A categoria AÇÃO tem como enfoque os atos pontuais do clube, que não sejam enquadrados nas categorias anteriores, valorizando essas atividades. ETAPA SEMIFINAL AÇÃO 1. Envolveu o grupo atendido? 2. Cumpriu satisfatoriamente os objetivos? 3. Estimula os envolvidos ao exercício do voluntariado? 4. Que nota você daria para a ação como um todo?

CONCURSO ESTADUAL DE PROJETOS Ano Rotário

CONCURSO ESTADUAL DE PROJETOS Ano Rotário CONCURSO ESTADUAL DE PROJETOS Ano Rotário 2016-17 XXVII ENPARC Encontro Paulista de Rotaract Clubs 07, 08 e 09 de Outubro de 2016 Obeid Plaza Hotel Bauru SP I DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º O Concurso Estadual

Leia mais

Regulamento do Concurso Nacional de Projetos Ano Rotário

Regulamento do Concurso Nacional de Projetos Ano Rotário Regulamento do Concurso Nacional de Projetos Ano Rotário 2018-19 TÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º O Concurso Nacional de Projetos, que para os fins deste regulamento será denominado apenas CNP, será

Leia mais

EDITAL CLARO I Mostra Latino-Americana de Projetos. Organização Multidistrital de Informações de Rotaract Club s Rotaract Brasil

EDITAL CLARO I Mostra Latino-Americana de Projetos. Organização Multidistrital de Informações de Rotaract Club s Rotaract Brasil EDITAL CLARO I Mostra Latino-Americana de Projetos Organização Multidistrital de Informações de Rotaract Club s Rotaract Brasil Edital CLARO /2016-17 Institui a I Mostra Latino-americana de Projetos I

Leia mais

EDITAL DO VI CONCURSO DE ORATÓRIA DO DISTRITO DE ROTARY INTERNATIONAL

EDITAL DO VI CONCURSO DE ORATÓRIA DO DISTRITO DE ROTARY INTERNATIONAL EDITAL DO VI CONCURSO DE ORATÓRIA DO DISTRITO 4.580 DE ROTARY INTERNATIONAL O Representante de Distrital de Rotaracts Clubs Lucas de Assis, no uso de suas atribuições institucionais regimentadas, torna

Leia mais

ROTARACT 4500 GESTÃO REGULAMENTO - VI CONCURSO DISTRITAL DE ORATÓRIA

ROTARACT 4500 GESTÃO REGULAMENTO - VI CONCURSO DISTRITAL DE ORATÓRIA ROTARACT 4500 GESTÃO 2015-16 REGULAMENTO - VI CONCURSO DISTRITAL DE ORATÓRIA Pombal, 07 de Agosto de 2015 Edital 005/2015 I - DA PARTICIPAÇÃO Artigo 1º - O VI Concurso Distrital de Oratória será realizado

Leia mais

Art. 2º A organização do CNO é de responsabilidade da MDIO Interact Brasil e será exercida por pessoas designadas pelo Presidente.

Art. 2º A organização do CNO é de responsabilidade da MDIO Interact Brasil e será exercida por pessoas designadas pelo Presidente. I DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º O Concurso Nacional de Oratória (CNO) 2016-17, que será realizado na XVIII Conferência Multidistrital de Interact (COMIC), é dividido em quatro etapas consecutivas e eliminatórias:

Leia mais

Rotaract TRIP Brasil Edital para Seleção de Clube Anfitriões Diretoria de Parcerias Institucionais

Rotaract TRIP Brasil Edital para Seleção de Clube Anfitriões Diretoria de Parcerias Institucionais Rotaract TRIP Brasil Edital para Seleção de Clube Anfitriões Diretoria de Parcerias Institucionais Organização Multidistrital de Informações de Rotaract Club s Rotaract Brasil I - PARTE GERAL DO INTERCÂMBIO

Leia mais

PRÊMIO SESI PEÇA POR PEÇA 2019 MELHORES INICIATIVAS E TROFÉU SESI PEÇA POR PEÇA REGULAMENTO

PRÊMIO SESI PEÇA POR PEÇA 2019 MELHORES INICIATIVAS E TROFÉU SESI PEÇA POR PEÇA REGULAMENTO PRÊMIO SESI PEÇA POR PEÇA 2019 MELHORES INICIATIVAS E TROFÉU SESI PEÇA POR PEÇA REGULAMENTO O Serviço Social da Indústria, Sesi no Paraná, visando reconhecer boas práticas para o alcance do Objetivo de

Leia mais

RANKING DE CORRIDAS DE RUA DE BARBACENA (ASCORB - ASSOCIAÇÃO DE CORREDORES DE RUA DE BARBACENA-MG)

RANKING DE CORRIDAS DE RUA DE BARBACENA (ASCORB - ASSOCIAÇÃO DE CORREDORES DE RUA DE BARBACENA-MG) RANKING DE CORRIDAS DE RUA DE BARBACENA - 2016 (ASCORB - ASSOCIAÇÃO DE CORREDORES DE RUA DE BARBACENA-MG) CRONOGRAMA DATA EVENTO RESPONSABILIDADE Até 25/02 Coleta de Sugestões ASCORB 01/03 a 15/04 1º Lote

Leia mais

JOGOS JURÍDICOS DO FUTURO - INOVAÇÃO E CONHECIMENTO

JOGOS JURÍDICOS DO FUTURO - INOVAÇÃO E CONHECIMENTO JOGOS JURÍDICOS DO FUTURO - INOVAÇÃO E CONHECIMENTO Capítulo I Do Objetivo Art. 1º - JOGOS JURÍDICOS DO FUTURO - INOVAÇÃO E CONHECIMENTO promovido pela CONPEDI em parceria com a SBPC e com a FEPODI, tem

Leia mais

EDITAL /15 REGULAMENTO OFICIAL

EDITAL /15 REGULAMENTO OFICIAL EDITAL 05 2014/15 REGULAMENTO OFICIAL PROCESSO ELEITORAL CANDIDATURA AO CARGO DE RDR REPRESENTANTE DISTRITAL DE ROTARACT GESTÃO 2016/17 DISTRITO 4560 GESTÃO 2014/15 O Representante Distrital de Rotaract

Leia mais

Rotary Club de Ponta Grossa Alagados Distrito 4730 de Rotary International REGULAMENTO PARA RECEBER SUBSÍDIOS PARA PROJETOS

Rotary Club de Ponta Grossa Alagados Distrito 4730 de Rotary International REGULAMENTO PARA RECEBER SUBSÍDIOS PARA PROJETOS Rotary Club de Ponta Grossa Alagados Distrito 4730 de Rotary International REGULAMENTO PARA RECEBER SUBSÍDIOS PARA PROJETOS EXPO&FLOR 6ª Edição - 2016 Princípios Gerais Artigo 1 O presente regulamento

Leia mais

Regulamento do Concurso Distrital de Oratória

Regulamento do Concurso Distrital de Oratória REPRESENTAÇÃO DISTRITAL DE ROTARACT CLUB DISTRITO 4.440 GESTÃO 2013-14 RDR LUPPER ALVES VIVAMOS ROTARACT Regulamento do Concurso Distrital de Oratória REGULAMENTO GERAL Dispõe sobre as regras do Concurso

Leia mais

PRÊMIO SERGIO AROUCA DE GESTÃO PARTICIPATIVA. 4ª. Edição

PRÊMIO SERGIO AROUCA DE GESTÃO PARTICIPATIVA. 4ª. Edição PRÊMIO SERGIO AROUCA DE GESTÃO PARTICIPATIVA 4ª. Edição Brasília / 2011 CAPÍTULO I DO OBJETIVO Art.1º O Prêmio Sérgio Arouca de Gestão Participativa no SUS tem por objetivo incentivar a gestão participativa

Leia mais

2.2 Reconhecer e valorizar os estudantes engajados em projetos sociais, que visam o trabalho voluntariado como meio de transformação social.

2.2 Reconhecer e valorizar os estudantes engajados em projetos sociais, que visam o trabalho voluntariado como meio de transformação social. Edital DISPOSIÇÕES PRELIMINARES O I Prêmio São Judas Solidário é uma iniciativa da São Judas, voltada para divulgação, apoio e incentivo aos estudantes que dedicam seu tempo em benefício de causas sociais,

Leia mais

PRÊMIO ROTARACTIANO DE EXCELÊNCIA

PRÊMIO ROTARACTIANO DE EXCELÊNCIA A excelência não é um feito, mas um hábito. - Aristóteles Companheiros, é chegada a hora de trabalharmos arduamente em nossos clubes para mantermos a nossa excelência interna. Neste ano rotário trabalharemos

Leia mais

IX CONGRESSO ESTADUAL DE SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE DO ESTADO DO PIAUÍ 6ª MOSTRA PIAUÍ AQUI TEM SUS

IX CONGRESSO ESTADUAL DE SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE DO ESTADO DO PIAUÍ 6ª MOSTRA PIAUÍ AQUI TEM SUS IX CONGRESSO ESTADUAL DE SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE DO ESTADO DO PIAUÍ 6ª MOSTRA PIAUÍ AQUI TEM SUS REGULAMENTO DA 6ª MOSTRA PIAUÍ AQUI TEM SUS - 2019 O Conselho Estadual de Secretarias Municipais

Leia mais

6ª Edição do Prêmio Empresa Tendência CODEMGE 24ª Edição do Minas Trend. Regulamento

6ª Edição do Prêmio Empresa Tendência CODEMGE 24ª Edição do Minas Trend. Regulamento 6ª Edição do Prêmio Empresa Tendência CODEMGE 24ª Edição do Minas Trend Regulamento 1. Apresentação A Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (CODEMGE) apresenta a 6ª Edição do Prêmio Empresa Tendência,

Leia mais

Continuação da Súmula 01/ CRT

Continuação da Súmula 01/ CRT REGULAMENTO DO PRÊMIO CREA GOIÁS DE MEIO AMBIENTE 2018 CAPÍTULO I Disposições Gerais Art. 1º O Prêmio Crea Goiás de Meio Ambiente 2018 será concedido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de

Leia mais

Regulamento do Prêmio IPL Retratos da Leitura 2ª edição I. Sobre a criação do Prêmio e suas finalidades

Regulamento do Prêmio IPL Retratos da Leitura 2ª edição I. Sobre a criação do Prêmio e suas finalidades Regulamento do Prêmio IPL Retratos da Leitura 2ª edição - 2017 O presente regulamento visa informar sobre as normas e os procedimentos para a adesão e a participação no Prêmio IPL Retratos da Leitura.

Leia mais

Nutrição: multiplicando experiências e definindo caminhos sustentáveis, nos locais de trabalho.

Nutrição: multiplicando experiências e definindo caminhos sustentáveis, nos locais de trabalho. EDITAL Nº 1, DE AGOSTO DE 2016, 1º CONCURSO NACIONAL DE EXPERIÊNCIAS EXITOSAS em Conhecimentos e Estratégias em Alimentação e Nutrição: multiplicando experiências e definindo caminhos sustentáveis, nos

Leia mais

EDITAL IV CONCURSO E REGULAMENTO DISTRITAL DE ORATÓRIA

EDITAL IV CONCURSO E REGULAMENTO DISTRITAL DE ORATÓRIA EDITAL E REGULAMENTO IV CONCURSO DISTRITAL DE ORATÓRIA Edital 003/2017 Ano Rotário 2016-17 Dispõe sobre a realização do IV Concurso Distrital de Oratória do Distrito 4580 O REPRESENTANTE DISTRITAL DE INTERACT

Leia mais

CLUBE COMERCIAL DE LORENA

CLUBE COMERCIAL DE LORENA TORNEIO INTERNO DE FUTSAL 2014 I - Dos Objetivos: REGULAMENTO Art. 1 - O evento tem por finalidade promover o intercambio social e esportivo entre os associados do Clube Comercial de Lorena e desenvolver

Leia mais

PERGUNTAS FREQUENTES

PERGUNTAS FREQUENTES PERGUNTAS FREQUENTES EDITAL 1. O que é o Edital de Seleção do Prêmio Guardiões das Águas 2017? É um edital criado para promover, identificar e apoiar práticas para a conscientização e redução do consumo

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 40/2014

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 40/2014 RESOLUÇÃO Nº 40/2014 Estabelece diretrizes para a condução do Processo Seletivo de candidatos ao ingresso nos Programas de Pós-Graduação stricto sensu da UFES O DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO,

Leia mais

Projeto : Reviva o Mestre

Projeto : Reviva o Mestre Projeto : Reviva o Mestre 1.0 Objetivo do Concurso Incentivar os professores a elaborar um projeto ambiental com temas relacionados à preservação do meio ambiente, buscando a sustentabilidade do planeta

Leia mais

EDITAL n o 001/15. Capítulo I Das finalidades, Características e Objetivos do Programa

EDITAL n o 001/15. Capítulo I Das finalidades, Características e Objetivos do Programa EDITAL n o 001/15 PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS PROGRAMA DE EMPREENDEDORISMO PUC-CAMPINAS EMPREENDE 2015 PROJETO IDEIAS DE NEGÓCIO A PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS torna pública

Leia mais

c) Título Em letras maiúsculas (caixa alta), fonte Arial tamanho 12, centralizado e em negrito, sem abreviaturas com, no máximo, 90 caracteres.

c) Título Em letras maiúsculas (caixa alta), fonte Arial tamanho 12, centralizado e em negrito, sem abreviaturas com, no máximo, 90 caracteres. REGULAMENTO MCC11 CAPÍTULO I Dos Objetivos e da Inscrição Art. 1º - A XI Mostra Científica e Cultural da BAHIANA e IX Jornada de Iniciação Científica/PIBIC acontecerão nos dias 29 de setembro para o grupo

Leia mais

Campus Vacaria. EDITAL 25/2018 II SALÃO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DO CAMPUS VACARIA DO IFRS

Campus Vacaria. EDITAL 25/2018 II SALÃO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DO CAMPUS VACARIA DO IFRS Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional, Científica e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Rio Grande do Sul Campus Vacaria EDITAL 25/2018 II SALÃO DE ENSINO,

Leia mais

REGULAMENTO 1º FESTIVAL DE ROCK CONCURSO DA MELHOR BANDA DE ROCK CAPIXABA 2017

REGULAMENTO 1º FESTIVAL DE ROCK CONCURSO DA MELHOR BANDA DE ROCK CAPIXABA 2017 REGULAMENTO 1º FESTIVAL DE ROCK CONCURSO DA MELHOR BANDA DE ROCK CAPIXABA 2017 1 DA REALIZAÇÃO: A VITÓRIA HARLEY-DAVIDSON promove o 1º Festival de Rock Concurso da Melhor Banda de Rock Capixaba 2017, que

Leia mais

PRÊMIO MELHOR VENDEDOR CDL Regulamento do Prêmio Melhor Vendedor CDL 2013

PRÊMIO MELHOR VENDEDOR CDL Regulamento do Prêmio Melhor Vendedor CDL 2013 PRÊMIO MELHOR VENDEDOR CDL 2013 Regulamento do Prêmio Melhor Vendedor CDL 2013 1. Do Objetivo 1.1 O Prêmio Melhor Vendedor C D L L i n h a r e s é uma promoção da Câmara de Dirigentes Lojistas de Linhares,

Leia mais

Iniciativa referência no Sistema Indústria, chega em sua quinta edição, celebrando as boas práticas realizadas pelos sindicatos empresariais.

Iniciativa referência no Sistema Indústria, chega em sua quinta edição, celebrando as boas práticas realizadas pelos sindicatos empresariais. Regulamento 2019 Iniciativa referência no Sistema Indústria, chega em sua quinta edição, celebrando as boas práticas realizadas pelos sindicatos empresariais. apresentação Art. 1º A Federação das Indústrias

Leia mais

Regulamento VI MADRUGADÃO FEEVALE

Regulamento VI MADRUGADÃO FEEVALE Regulamento VI MADRUGADÃO FEEVALE O VI MADRUGADÃO FEEVALE é um Concurso promovido pelo Instituto de Ciências Sociais Aplicadas por meio do Curso de Comunicação Social da Universidade Feevale. Proporciona,

Leia mais

REGULAMENTO VIII MOSTRA IFTec - MOSTRA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CAMPUS CAXIAS DO SUL DO IFRS

REGULAMENTO VIII MOSTRA IFTec - MOSTRA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CAMPUS CAXIAS DO SUL DO IFRS Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional, Científica e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Rio Grande do Sul Campus Caxias Do Sul REGULAMENTO VIII MOSTRA IFTec

Leia mais

REGULAMENTO XXXII CONCIAM

REGULAMENTO XXXII CONCIAM 1 REGULAMENTO XXXII CONCIAM 1 APRESENTAÇÃO O XXXII Conclave Científico de Acadêmicos de Medicina (CONCIAM) é um evento anual promovido pela Faculdade Evangélica do Paraná (FEPAR) em parceria com a Associação

Leia mais

REGULAMENTO 15º Prêmio Destaque em Comunicação - SINEPE/RS

REGULAMENTO 15º Prêmio Destaque em Comunicação - SINEPE/RS REGULAMENTO 15º Prêmio Destaque em Comunicação - SINEPE/RS I DA INSTITUIÇÃO DA PREMIAÇÃO II DAS CATEGORIAS III DAS INSCRIÇÕES IV DOS PROJETOS V DO JULGAMENTO VI DAS DATAS VII DA COORDENAÇÃO I DA INSTITUIÇÃO

Leia mais

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA CRUZILIENSE DE RADIODIFUSÃO ACCR CNPJ: /

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA CRUZILIENSE DE RADIODIFUSÃO ACCR CNPJ: / 2º FESTIVAL DE MÚSICA E 1º FESTIVAL DE POESIA O CANTO DA CIDADE REGULAMENTO 1º FESTIVAL DE POESIA 1. DA REALIZAÇÃO: A Associação Comunitária Cruziliense de Radiodifusão ACCR, representada pela Rádio Cruzília

Leia mais

PRÊMIO VIVA VOLUNTÁRIO EDIÇÃO 2018 REGULAMENTO

PRÊMIO VIVA VOLUNTÁRIO EDIÇÃO 2018 REGULAMENTO PRÊMIO VIVA VOLUNTÁRIO EDIÇÃO 2018 REGULAMENTO 1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1 O Prêmio Nacional de Voluntariado Prêmio Viva Voluntário - Edição 2018 é uma iniciativa do Programa Nacional de Voluntariado,

Leia mais

REGULAMENTO I CAMPEONATO ESTUDANTIL DE EMPREENDEDORISMO (EDIÇÃO 2018) I. Apresentação do Prêmio

REGULAMENTO I CAMPEONATO ESTUDANTIL DE EMPREENDEDORISMO (EDIÇÃO 2018) I. Apresentação do Prêmio REGULAMENTO I CAMPEONATO ESTUDANTIL DE EMPREENDEDORISMO (EDIÇÃO 2018) I. Apresentação do Prêmio 1. O Prêmio ACIT DE EMPREENDEDORISMO ESTUDANTIL 2018 é uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial

Leia mais

PRÊMIO IPL - RETRATOS DA LEITURA REGULAMENTO. Regulamento do Prêmio IPL Retratos da Leitura 2ª edição

PRÊMIO IPL - RETRATOS DA LEITURA REGULAMENTO. Regulamento do Prêmio IPL Retratos da Leitura 2ª edição Regulamento do Prêmio IPL Retratos da Leitura 2ª edição - 2017 O presente Regulamento visa informar sobre as normas e os procedimentos para a adesão e a participação no Prêmio IPL Retratos da Leitura 2017.

Leia mais

REGULAMENTO DO TOP DE MARKETING ADVB/RS 2018 PRÊMIO TOP DESENVOLVIMENTO SOCIAL

REGULAMENTO DO TOP DE MARKETING ADVB/RS 2018 PRÊMIO TOP DESENVOLVIMENTO SOCIAL REGULAMENTO DO TOP DE MARKETING ADVB/RS 2018 PRÊMIO TOP DESENVOLVIMENTO SOCIAL 1. Da Instituição: 1.1. Fica instituído, pela Diretoria da ADVB/RS, o PRÊMIO TOP DE MARKETING ADVB/RS 2018. 1.2. A Diretoria

Leia mais

III CONCURSO DE ORATÓRIA REGULAMENTO

III CONCURSO DE ORATÓRIA REGULAMENTO OS DESAFIOS NA LINHA DO TEMPO DO JOVEM CONTEMPORÂNEO: QUE AÇÕES DE DESTAQUE, DO TEMPO PRESENTE, PODEM REPERCUTIR NO EXERCÍCIO DA SUA PROFISSÃO E NA SUA INSERÇÃO SOCIAL A sociedade contemporânea é o resultado

Leia mais

Edital de Convocação para Concurso de Quadrilha Estudantil 2019

Edital de Convocação para Concurso de Quadrilha Estudantil 2019 Edital de Convocação para Concurso de Quadrilha Estudantil 2019 A Prefeitura de Muquém do São Francisco-BA, através da Secretaria Municipal de Educação e da Coordenação de Cultura, objetivando difundir

Leia mais

REGULAMENTO I CONCURSO DE QUADRILHAS DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE FAEMA

REGULAMENTO I CONCURSO DE QUADRILHAS DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE FAEMA REGULAMENTO I CONCURSO DE QUADRILHAS DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE FAEMA Capítulo I Da finalidade Art. 1º A Faculdade de Educação e Meio Ambiente - FAEMA, com o objetivo de estimular, valorizar

Leia mais

EDITAL n o 001/16 PROJETO IDEIAS DE NEGÓCIO

EDITAL n o 001/16 PROJETO IDEIAS DE NEGÓCIO EDITAL n o 001/16 PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS PROGRAMA DE EMPREENDEDORISMO PUC-CAMPINAS EMPREENDE - 2016 PROJETO IDEIAS DE NEGÓCIO A PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS torna

Leia mais

EDITAL DE DIVULGAÇÃO DO II CONCURSO DISTRITAL DE ORATÓRIA

EDITAL DE DIVULGAÇÃO DO II CONCURSO DISTRITAL DE ORATÓRIA EDITAL: 1º edital /ano 2012 EDITAL DE DIVULGAÇÃO DO II CONCURSO DISTRITAL DE ORATÓRIA A Representação Distrital de Interact Clubs do Distrito 4480, sendo representante distrital de Interact Clubs Gabriela

Leia mais

REGULAMENTO XXIV SALÃO INICIAÇÃO DE CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA

REGULAMENTO XXIV SALÃO INICIAÇÃO DE CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA REGULAMENTO XXIV SALÃO INICIAÇÃO DE CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA I. OBJETIVO Este evento oportuniza a apresentação dos trabalhos de pesquisa realizados pelos professores pesquisadores e pelos alunos de graduação

Leia mais

Gabinete Estadual de Goiás

Gabinete Estadual de Goiás Edital GE nº 09 Goiânia, 03 de agosto de 2013 PROJETO CONCURSO DE ORATÓRIA O Mestre Conselheiro Estadual, Igor de Oliveira Alvarenga, visando incentivar a boa oratória dos DeMolays, faz saber a quantos

Leia mais

III Concurso de Pitch para Empresas Juniores da UEG

III Concurso de Pitch para Empresas Juniores da UEG 1 III Concurso de Pitch para Empresas Juniores da UEG REGULAMENTO CAPÍTULO 1 DA APRESENTAÇÃO E DOS OBJETIVOS Art. 1 O 3 Concurso de Pitch para Empresas Juniores é uma realização da Universidade Estadual

Leia mais

STOCKOLM JUNIOR WATER PRIZE PRÊMIO JOVEM DA ÁGUA DE ESTOCOLMO. Etapa Nacional Brasileira

STOCKOLM JUNIOR WATER PRIZE PRÊMIO JOVEM DA ÁGUA DE ESTOCOLMO. Etapa Nacional Brasileira STOCKOLM JUNIOR WATER PRIZE PRÊMIO JOVEM DA ÁGUA DE ESTOCOLMO Etapa Nacional Brasileira CAPÍTULO I Das Disposições Iniciais Art. 1º O Stockholm Junior Water Prize é uma competição promovida pelo Stockolm

Leia mais

Núcleo Jovem Empreendedor

Núcleo Jovem Empreendedor ACIOC Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense Núcleo Jovem Empreendedor Núcleo Jovem Empreendedor EDITAL Nº 01/2018 PRÊMIO NÚCLEO JOVEM EMPREENDEDOR O Núcleo Jovem Empreendedor(NJE) da Associação

Leia mais

REGULAMENTO TOP DE MARKETING 2016 ASSOCIAÇÃO DOS DIRIGENTES DE VENDAS E MARKETING DO BRASIL/SEÇÃO DO PARANÁ ADVB-PR

REGULAMENTO TOP DE MARKETING 2016 ASSOCIAÇÃO DOS DIRIGENTES DE VENDAS E MARKETING DO BRASIL/SEÇÃO DO PARANÁ ADVB-PR Art. 1 - Das Disposições Gerais Este Regulamento disciplina o Top de Marketing 2016, premiação promovida pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, Seção do Paraná ADVB-PR. Art. 2º

Leia mais

REGULAMENTO X GINCANA MUNICIPAL DE BOM PRINCÍPIO

REGULAMENTO X GINCANA MUNICIPAL DE BOM PRINCÍPIO REGULAMENTO X GINCANA MUNICIPAL DE BOM PRINCÍPIO 1. Da gincana 1.1 A X Gincana Municipal de Bom Princípio é um evento de caráter sóciorecreativo-cultural promovido pela Prefeitura Municipal de Bom Princípio

Leia mais

2ª Etapa: Divulgação do Concurso Secretaria Municipal de Educação e Escolas Municipais

2ª Etapa: Divulgação do Concurso Secretaria Municipal de Educação e Escolas Municipais TEMA: Preservando nossa fonte de vida OBJETIVO: O Primeiro Concurso de Desenho e Poesia, promovido pelo SAAE em parceria com a Prefeitura de Ibiá MG é direcionado aos alunos do ensino fundamental das escolas

Leia mais

ROTARY INTERNACIONAL DISTRITO 4310 XVIII Semana da Ética de Piracicaba

ROTARY INTERNACIONAL DISTRITO 4310 XVIII Semana da Ética de Piracicaba ROTARY INTERNACIONAL DISTRITO 4310 XVIII Semana da Ética de Piracicaba APRESENTAÇÃO TEMA O Rotary Club realizará em outubro de 2017, a XVIII Semana da Ética de Piracicaba. Será um momento para reflexão

Leia mais

REGIMENTO CONCURSO MISS & MISTER 1. INTRODUÇÃO

REGIMENTO CONCURSO MISS & MISTER 1. INTRODUÇÃO REGIMENTO 1. INTRODUÇÃO Essa proposta se espelha em inúmeras outras realizadas em diversas partes do Brasil, e se trata de um concurso de caráter cultural, com fins de promover e divulgar a história e

Leia mais

CONCURSO AUDIOVISUAL RAP DA SAÚDE 2016 CAMPANHA DE IMUNIZAÇÃO CONTRA O HPV PRODUÇÃO E DIFUSÃO AUDIOVISUAL EM SAÚDE REGULAMENTO PROMOÇÃO

CONCURSO AUDIOVISUAL RAP DA SAÚDE 2016 CAMPANHA DE IMUNIZAÇÃO CONTRA O HPV PRODUÇÃO E DIFUSÃO AUDIOVISUAL EM SAÚDE REGULAMENTO PROMOÇÃO CONCURSO AUDIOVISUAL RAP DA SAÚDE 2016 CAMPANHA DE IMUNIZAÇÃO CONTRA O HPV PRODUÇÃO E DIFUSÃO AUDIOVISUAL EM SAÚDE REGULAMENTO PROMOÇÃO O Concurso Audiovisual RAP da Saúde 2016 Campanha de Imunização contra

Leia mais

REGULAMENTO XXII SALÃO INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA

REGULAMENTO XXII SALÃO INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL SALÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA REGULAMENTO XXII SALÃO INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA I. OBJETIVO Este evento oportuniza a apresentação dos trabalhos de

Leia mais

TITULO I Dos Critérios CAPÍTULO I DA INSCRIÇÃO. Art. 1º - O Formulário de Inscrição, deve ser preenchido conforme o Anexo 1 desse Edital.

TITULO I Dos Critérios CAPÍTULO I DA INSCRIÇÃO. Art. 1º - O Formulário de Inscrição, deve ser preenchido conforme o Anexo 1 desse Edital. XXXIV CONGRESSO NACIONAL DE SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE E 6º CONGRESSO NORTE NORDESTE DE SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE - 25 a 27 de julho de 2018 A saúde que queremos para o Brasil - o direito à

Leia mais

REGULAMENTO VII MOSTRA IFTec - MOSTRA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CAMPUS CAXIAS DO SUL DO IFRS CAPÍTULO I DO EVENTO

REGULAMENTO VII MOSTRA IFTec - MOSTRA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CAMPUS CAXIAS DO SUL DO IFRS CAPÍTULO I DO EVENTO Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional, Científica e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Rio Grande do Sul Campus Caxias Do Sul REGULAMENTO VII MOSTRA IFTec

Leia mais

REGULAMENTO DA 4ª OLIMPÍADA DE EMPREENDEDORISMO UNIVERSITÁRIO

REGULAMENTO DA 4ª OLIMPÍADA DE EMPREENDEDORISMO UNIVERSITÁRIO REGULAMENTO DA 4ª OLIMPÍADA DE EMPREENDEDORISMO UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CATEGORIA 2 EMPREENDEDORISMO SOCIAL Outubro de 2017 REGULAMENTO CATEGORIA 2 EMPREENDEDORISMO SOCIAL 1. APRESENTAÇÃO

Leia mais

Sumário. Da promoção 1. Do evento.. 3. Das equipes. 4. Das inscrições 5. Da passagem do briefing.. 6. Do projeto. 6. Das palestras..

Sumário. Da promoção 1. Do evento.. 3. Das equipes. 4. Das inscrições 5. Da passagem do briefing.. 6. Do projeto. 6. Das palestras.. Sumário Da promoção 1 Do evento.. 3 Das equipes. 4 Das inscrições 5 Da passagem do briefing.. 6 Do projeto. 6 Das palestras.. 7 Dos certificados 7 Do julgamento 7 Da premiação. 8 Disposições finais 8 1.

Leia mais

II CONCURSO DE ORATÓRIA REGULAMENTO

II CONCURSO DE ORATÓRIA REGULAMENTO II CONCURSO DE ORATÓRIA REGULAMENTO REGULAMENTO DO II CONCURSO DISTRITAL DE ORATÓRIA DO DISTRITO 4610 1. DA DATA E LOCALIZAÇÃO Artigo 1º - O concurso de oratória realizar-se-á no dia 20 de novembro do

Leia mais

PRÊMIO SESI ODS 2016 REGULAMENTO

PRÊMIO SESI ODS 2016 REGULAMENTO PRÊMIO SESI ODS 2016 REGULAMENTO O Serviço Social da Indústria (Sesi) no Paraná visando reconhecer boas práticas para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) torna público o regulamento

Leia mais

I MOSTRA PARAÍBA AQUI TEM SUS CONSELHOS DE SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE DA PARAÍBA REGULAMENTO

I MOSTRA PARAÍBA AQUI TEM SUS CONSELHOS DE SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE DA PARAÍBA REGULAMENTO I MOSTRA PARAÍBA AQUI TEM SUS CONSELHOS DE SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE DA PARAÍBA REGULAMENTO O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba Cosems/PB estabelece critérios para a inscrição,

Leia mais

Rotaract TRIP Brasil Edital para Seleção de Intercambiários Diretoria de Parcerias Institucionais

Rotaract TRIP Brasil Edital para Seleção de Intercambiários Diretoria de Parcerias Institucionais Rotaract TRIP Brasil Edital para Seleção de Intercambiários Diretoria de Parcerias Institucionais Organização Multidistrital de Informações de Rotaract Club s Rotaract Brasil I DA DISPOSIÇÕES GERAIS DO

Leia mais

CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO EDITAL

CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO EDITAL CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO I CONCURSO DE IDEIAS DE ARQUITETURA E URBANISMO DA FACULDADE SÃO FRANCISCO DE ASSIS. EDITAL 1- APRESENTAÇÃO O 1 Concurso de Ideias de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade

Leia mais

EDITAL Nº 06, DE 18 DE ABRIL DE 2019 IV DESAFIO DE IDEIAS

EDITAL Nº 06, DE 18 DE ABRIL DE 2019 IV DESAFIO DE IDEIAS EDITAL Nº 06, DE 18 DE ABRIL DE 2019 IV DESAFIO DE IDEIAS O DIRETOR-GERAL PRÓ-TEMPORE DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO - CAMPUS AVANÇADO LUCAS DO RIO VERDE, no uso

Leia mais

REGULAMENTO DO PRÊMIO ENASI DE TRABALHO JURÍDICO 2014

REGULAMENTO DO PRÊMIO ENASI DE TRABALHO JURÍDICO 2014 REGULAMENTO DO PRÊMIO ENASI DE TRABALHO JURÍDICO 2014 A CONFEDERAÇÃO NACIONAL DA INDÚSTRIA - CNI, o SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA, por seu Departamento Nacional - SESI/DN, o SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM

Leia mais

I FÓRUM DE ASSISTENCIA FARMACÊUTICA COMISSÃO ORGANIZADORA - COMISSÃO CIENTÍFICA. EDITAL N 1/ Comissão Científica, 05 de Março de 2018.

I FÓRUM DE ASSISTENCIA FARMACÊUTICA COMISSÃO ORGANIZADORA - COMISSÃO CIENTÍFICA. EDITAL N 1/ Comissão Científica, 05 de Março de 2018. I FÓRUM DE ASSISTENCIA FARMACÊUTICA COMISSÃO ORGANIZADORA - COMISSÃO CIENTÍFICA EDITAL N 1/2018 - Comissão Científica, 05 de Março de 2018. A Comissão Organizadora do I Fórum de Assistência Farmacêutica

Leia mais

CONCURSO 01/2016 1º FESTIVAL FÁBRICA CULTURAL-CONTAGEM

CONCURSO 01/2016 1º FESTIVAL FÁBRICA CULTURAL-CONTAGEM 1. DA REALIZAÇÃO: CONCURSO 01/2016 1º FESTIVAL FÁBRICA CULTURAL-CONTAGEM Esse Festival foi idealizado e organizado pelo projeto social FÁBRICA CULTURAL< sem fins lucrativos. 2. DO OBJETIVO: O 1 Festival

Leia mais

EDITAL 001/2016 PREMIAÇÃO

EDITAL 001/2016 PREMIAÇÃO EDITAL 001/2016 - PREMIAÇÃO DA AÇÃO BENEFICENTE DESENVOLVIDA PELAS UNIDADES MILITARES PARA AS FESTIVIDADES NATALINAS DAS ENTIDADES ASSISTENCIAIS OU COMUNIDADES CARENTES DA CAPITAL E DO INTERIOR A Fundação

Leia mais

REGULAMENTO DA GINCANA UNIJUÍ MINHA ESCOLA É DEZ Edição 2013

REGULAMENTO DA GINCANA UNIJUÍ MINHA ESCOLA É DEZ Edição 2013 REGULAMENTO DA GINCANA UNIJUÍ MINHA ESCOLA É DEZ Edição 2013 Capítulo I Das Disposições Preliminares Art. 1º. O presente documento regulamenta a Gincana UNIJUÍ MINHA ESCOLA É DEZ, promovida e organizada

Leia mais

ROTARY INTERNATIONAL DISTRITO 4430

ROTARY INTERNATIONAL DISTRITO 4430 I CONCURSO DISTRITAL DE ORATÓRIA REGULAMENTO GERAL Dispõe sobre as regras do I Concurso Distrital de Oratória de Rotarianos do Distrito 4430 e adota providências correlatas. 1 - Da Organização Art. 1 -

Leia mais

2.2.1 O prazo final de inscrição é 31 (trinta e um) de julho de 2017.

2.2.1 O prazo final de inscrição é 31 (trinta e um) de julho de 2017. 1. R E G U L A M E N T O O PRÊMIO ABP DE JORNALISMO é uma iniciativa da Associação Brasileia de Psiquiatria ABP, que é uma associação científica sem fins lucrativos. O evento visa premiar e reconhecer

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DA 7ª MOSTRA TÉCNICA DO IFRS CAMPUS FELIZ Ciência e sociedade: construindo e compartilhando conhecimento

REGULAMENTO GERAL DA 7ª MOSTRA TÉCNICA DO IFRS CAMPUS FELIZ Ciência e sociedade: construindo e compartilhando conhecimento REGULAMENTO GERAL DA 7ª MOSTRA TÉCNICA DO IFRS CAMPUS FELIZ Ciência e sociedade: construindo e compartilhando conhecimento No uso de suas atribuições, a Comissão Organizadora da 7ª Mostra Técnica do IFRS

Leia mais

DESFILE COSPLAY XI FESTIVAL DA CULTURA JAPONESA DE SALVADOR 2017

DESFILE COSPLAY XI FESTIVAL DA CULTURA JAPONESA DE SALVADOR 2017 DESFILE COSPLAY XI FESTIVAL DA CULTURA JAPONESA DE SALVADOR 2017 42 CULTURAL COMUNICACAO LTDA - ME, torna público, aos que possam interessar, o regulamento do CONCURSO COSPLAY, a ser realizado no dia 27

Leia mais

ROTARY INTERNACIONAL DISTRITO 4310 XIX Semana da Ética de Piracicaba

ROTARY INTERNACIONAL DISTRITO 4310 XIX Semana da Ética de Piracicaba ROTARY INTERNACIONAL DISTRITO 4310 XIX Semana da Ética de Piracicaba APRESENTAÇÃO TEMA O Rotary Club realizará em 26 de outubro de 2018, a XIX Semana da Ética de Piracicaba. Será um momento para reflexão

Leia mais

VIII MOSTRA CIENTÍFICA

VIII MOSTRA CIENTÍFICA Edital da VIII MOSTRA CIENTÍFICA Mineiros, 01 de Fevereiro de 2017 SUMÁRIO 1 APRESENTAÇÃO DA VIII MOSTRA CIENTÍFICA... 2 1.1 Evento... 2 1.2 Público alvo... 2 2 DATA E LOCAL... 3 3 APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS...

Leia mais

REGULAMENTO DO PRÊMIO CREA GOIÁS DE MEIO AMBIENTE CAPÍTULO I Disposições Gerais

REGULAMENTO DO PRÊMIO CREA GOIÁS DE MEIO AMBIENTE CAPÍTULO I Disposições Gerais REGULAMENTO DO PRÊMIO CREA GOIÁS DE MEIO AMBIENTE 2019 CAPÍTULO I Disposições Gerais Art. 1º O Prêmio Crea Goiás de Meio Ambiente 2019 será concedido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de

Leia mais

11 Encontro Estadual de Invernadas São Lourenço em Dança 12 e 13 de março de 2016 R E G U L A M E N T O

11 Encontro Estadual de Invernadas São Lourenço em Dança 12 e 13 de março de 2016 R E G U L A M E N T O 1 11 Encontro Estadual de Invernadas São Lourenço em Dança 12 e 13 de março de 2016 R E G U L A M E N T O Capítulo I DAS FINALIDADES Art. 1. - O Encontro Estadual de Invernadas São Lourenço em Dança é

Leia mais

PRÊMIO SISTEMA FAMATO EM CAMPO

PRÊMIO SISTEMA FAMATO EM CAMPO PRÊMIO SISTEMA FAMATO EM CAMPO O PRÊMIO SISTEMA FAMATO EM CAMPO é uma iniciativa do Sistema Famato (Famato, Senar-MT, Sindicatos Rurais e Imea). O objetivo deste concurso é premiar propriedades referência

Leia mais

REGULAMENTO DO 2º FESTIVAL ESTUDANTIL DA CANÇÃO FEC 2017 RIO BRANCO

REGULAMENTO DO 2º FESTIVAL ESTUDANTIL DA CANÇÃO FEC 2017 RIO BRANCO REGULAMENTO DO 2º FESTIVAL ESTUDANTIL DA CANÇÃO FEC 2017 RIO BRANCO 1. DO FESTIVAL 1.1. A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Juventude e Fundação Garibaldi Brasil, com

Leia mais

REGULAMENTO DO VI FESTIVAL DE TALENTOS REGIONAIS Corrigido em 09/10/2017

REGULAMENTO DO VI FESTIVAL DE TALENTOS REGIONAIS Corrigido em 09/10/2017 REGULAMENTO DO VI FESTIVAL DE TALENTOS REGIONAIS Corrigido em 09/10/2017 1. DO CONCURSO 05/04/2013 1.1. O VI Festival de Talentos Regionais, promovido pelos Empreendimentos AGES, é um evento (doravante

Leia mais

REGULAMENTO 1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS. 2. OBJETIVOS 2.1. Geral: 2.2. Específicos: 3. QUEM PODERÁ PARTICIPAR? 4. INSCRIÇÕES

REGULAMENTO 1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS. 2. OBJETIVOS 2.1. Geral: 2.2. Específicos: 3. QUEM PODERÁ PARTICIPAR? 4. INSCRIÇÕES REGULAMENTO 1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS O Workshop PROEXT é um evento promovido pela Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, inserido no Universo IFMA

Leia mais

Os cinco P s da Agenda 2030

Os cinco P s da Agenda 2030 PRÊMIO BRAZTOA DE SUSTENTABILIDADE 2016 REGULAMENTO 1 Considerações Gerais A sustentabilidade está cada vez mais inserida no cotidiano das empresas, fazendo com que as mesmas adotem atitudes ambientalmente

Leia mais

REGULAMENTO TOP DE MARKETING 2018 ASSOCIAÇÃO DOS DIRIGENTES DE VENDAS E MARKETING DO BRASIL/SEÇÃO DO PARANÁ ADVB-PR

REGULAMENTO TOP DE MARKETING 2018 ASSOCIAÇÃO DOS DIRIGENTES DE VENDAS E MARKETING DO BRASIL/SEÇÃO DO PARANÁ ADVB-PR Art. 1 - Das Disposições Gerais Este Regulamento disciplina o Top de Marketing 2018, premiação promovida pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, Seção do Paraná ADVB-PR. Art. 2º

Leia mais

EDITAL CONCURSO Nº 001/2016 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 568/2016

EDITAL CONCURSO Nº 001/2016 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 568/2016 EDITAL CONCURSO Nº 001/2016 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 568/2016 O Governo do Estado da Paraíba, através da Companhia Estadual de Habitação Popular Cehap, vinculada à Secretaria de Estado da Infraestrutura,

Leia mais

NORMAS DE AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS

NORMAS DE AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS NORMAS DE AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS Art. 1º. A avaliação dos trabalhos submetidos ao SEPEI 2015 deverá seguir os critérios descritos nesse documento, respeitando a modalidade de apresentação selecionada

Leia mais

O REGULAMENTO DA III MOSTRA AUDIOVISUAL DO CEET VASCO COUTINHO

O REGULAMENTO DA III MOSTRA AUDIOVISUAL DO CEET VASCO COUTINHO O REGULAMENTO DA III MOSTRA AUDIOVISUAL DO CEET VASCO COUTINHO DA FINALIDADE A III Mostra Audiovisual do CEET Vasco Coutinho é uma atividade extracurricular do curso de Rádio e TV. O objetivo da Mostra

Leia mais

REGULAMENTO GERAL PRÊMIO ABRASCE 2017

REGULAMENTO GERAL PRÊMIO ABRASCE 2017 REGULAMENTO GERAL PRÊMIO ABRASCE 2017 O Prêmio Abrasce visa reconhecer e incentivar projetos desenvolvidos por shopping centers filiados à Abrasce de todo o Brasil. Em sua 16ª edição, o Prêmio quer reforçar

Leia mais

3º CONCURSO DOSINHO DE MARCHINHAS CARNAVALESCAS REGULAMENTO

3º CONCURSO DOSINHO DE MARCHINHAS CARNAVALESCAS REGULAMENTO REGULAMENTO 1- APRESENTAÇÃO. O integra o PROJETO PALCO DAS MARCHINHAS que em 2019, através da LEI DJALMA MARANHÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL DO NATAL/FUNCARTE tem o PATROCÍNIO DA UNIMED NATAL para a realização

Leia mais

I FESTIVAL DE DANÇA DA ESCOLA FRANCISCO PAZ ARAGÃO

I FESTIVAL DE DANÇA DA ESCOLA FRANCISCO PAZ ARAGÃO PROGRAMA MAIS CULTURA NAS ESCOLAS EEF FRANCISCO PAZ ARAGÃO DISTRITO SÃO JOSÉ I FESTIVAL DE DANÇA DA ESCOLA FRANCISCO PAZ ARAGÃO REGULAMENTO 01 - DAS FINALIDADES: O I festival de danças da EEF Francisco

Leia mais

EDITAL /15 REGULAMENTO OFICIAL

EDITAL /15 REGULAMENTO OFICIAL EDITAL 04 2014/15 REGULAMENTO OFICIAL CANDIDATURAS PARA SEDIAR A ADIRC 2016 DISTRITO 4560 GESTÃO 2014/15 O Representante Distrital de Rotaract Clubs do, Thiago Ribeiro de Lima, e o Representante Distrital

Leia mais

REGULAMENTO A MAIS BELA VOZ KIDS

REGULAMENTO A MAIS BELA VOZ KIDS REGULAMENTO A MAIS BELA VOZ KIDS 1. Regulamento para o projeto/concurso intitulado A Mais Bela Voz Kids, produzido pela Rádio Rural de Mossoró e pelo Fundo de Promoções Coletivas do Partage Shopping Mossoró,

Leia mais