Regulamento do Concurso Distrital de Oratória

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Regulamento do Concurso Distrital de Oratória"

Transcrição

1 REPRESENTAÇÃO DISTRITAL DE ROTARACT CLUB DISTRITO GESTÃO RDR LUPPER ALVES VIVAMOS ROTARACT Regulamento do Concurso Distrital de Oratória REGULAMENTO GERAL Dispõe sobre as regras do Concurso Distrital de Oratória da Representação Distrital e adota providências correlatas. A Representação Distrital: Faz saber a aprovação do seguinte regulamento: 1 - Da Organização Art. 1º - A organização e realização do Concurso Distrital de Oratória da Representação Distrital é de propriedade, atribuição e responsabilidade da Representação Distrital e exercida pela Representação Distrital e sua equipe. Art. 2º - O Concurso Distrital de Oratória da Representação Distrital terá por Comissão Avaliadora e julgadora os seguintes integrantes: I RDR Atual II RDR Eleito e Ex-RDRs

2 III Jurados (Nomeados pela Equipe Distrital) Paragrafo Único: Além da Representação Distrital, o Concurso Distrital de Oratória da Representação Distrital contará com o suporte infra-estrutural, apoio e acompanhamento da Comissão Organizadora da CODIRC (Conferência Distrital de Rotaract Clubs). Art. 3º - O Concurso Distrital de Oratória da Representação Distrital será realizado dentro da programação da CODIRC. 2 Da Inscrição Art. 4º - Poderão inscrever-se os associados Representativos de Rotaract Clubs de qualquer Cidade, atendendo os termos deste regulamento. Art. 5º - Cada Clube de Rotaract poderá ter apenas 02 (dois) associados representativos rotaractianos inscritos como candidatos no Concurso Distrital de Oratória da Representação Distrital, a inscrição deverá ser efetuada pelo Presidente no exercício de seu mandato, de acordo com critérios e regras definidas pelo respectivo Clube. I O Coordenador do Concurso Distrital de Oratória devera confirmar o recebimento do Correio Eletrônico ( ) de inscrição do candidato e informar o deferimento ou não da sua inscrição conforme art 8 deste regulamento; Art. 6º - As inscrições deverão ser realizadas pelo respectivo Presidente do Clube dos candidatos por meio de correio eletrônico ( ) para a Secretaria Distrital, informando nome completo, dados de contatos, Rotaract Club, no período compreendido entre 01 de Março até 15 dias antes do inicio da CODIRC. Art. 7º - As inscrições são gratuitas, as datas e horários de realização do Concurso Distrital de Oratória da Representação Distrital está expressa na programação da CODIRC.

3 Art. 8º - Estão impedidos de inscrever-se para o Concurso Distrital de Oratória da Representação Distrital: - Representante Distrital; - Ganhadores das Edições Anteriores do Concurso; - RDRs anteriores e o RDR Eleito; - Rotaractianos que não estejam cadastrados no Portal OMIR-Brasil; - Associados que figurem como membro honorário, licenciados, afastados ou que estejam com seus direitos suspensos em seu Rotaract Club; 3 Das Fases Art. 9º - O Concurso Distrital de Oratória da Representação Distrital será realizado em duas fases: - 1ª Fase Classificatória; - 2ª Fase Final. Art. 10º - Os discursos dos candidatos seguirão os temas estipulados pela Representação Distrital, sendo os temas: 1ª Fase Classificatória: a escolha do Coordenador do Concurso. 2ª Fase Final: O Tema será sorteado aos finalistas no ato de seus discursos, sendo temas recentes diferentes para cada um. Na 1ª Fase Classificatória os candidatos poderão com antecedência preparar suas apresentações sobre o tema (a ser escolhido pelo Coordenador do Concurso) e utilizá-lo como material de apoio durante suas respectivas apresentações. Na 2ª Fase Final: Os temas serão sorteados e informados aos candidatos finalistas no ato de suas respectivas apresentações sendo temas diferentes para cada candidato finalista.

4 Art. 11º - Na 1ª Fase Classificatória, todos os candidatos discursarão por ordem estipulada em sorteio, sendo que os 03 (três) candidatos que obtiverem maior pontuação seguirão para a 2ª Fase Final. Art. 12º - A ordem de classificação dos candidatos será determinada pela soma do total de pontos obtidos, nas avaliações realizadas pelos jurados na apresentação do discurso. 4 Da Apresentação Dos Candidatos Art. 13º - O tempo concedido para apresentação do candidato será de 03 (três) à 05 (cinco) minutos. Paragrafo Único: O candidato será alertado por cartazes informativos de tempo quando faltarem 2 (dois), 1 (um) e 0 (zero) minutos para o fim do tempo estipulado para o discurso. Art. 14º - Em todas as fases do Concurso Distrital de Oratória da Representação Distrital a forma de apresentação fica a critério do candidato, sendo que na 1ª Fase Classificatória cada candidato deverá levar 2 (duas) cópias do seu discurso para entregar aos jurados, para avaliação do conhecimento que o orador tem do texto a ser exposto. Em caso de não entrega das copias não poderá utilizar recurso algum. Paragrafo Único Na 1ª Fase Classificatória os candidatos poderão utilizar como material de apoio somente o texto de seu discurso por escrito, na 2ª Fase Final, ficam impedidos os candidatos de utilizar qualquer tipo de material de apoio. Art. 15º Nas duas fases os candidatos ficarão em salas separadas e incomunicáveis até o momento de sua apresentação. Após seu discurso, o candidato poderá assistir a apresentação dos demais, desde que não prejudique seus concorrentes, sob pena de sua desclassificação do Concurso.

5 5 Da Pontuação Art. 16º - Os critérios de avaliação a serem observados na apresentação, serão os seguintes: VOZ (entonação, dicção, pausas e ênfases): - O orador pronuncia as palavras claramente e com volume adequado? - Há variações na rapidez e na entonação de suas palavras? - A voz do orador denota sentimentos de emoção e entusiasmo? - A gramática do orador é culta e correta? - Seu estado emocional é bom? - O orador apresenta retórica e eloquência em sua fala? - Orador demonstra ter o domínio da persuasão, poder convencimento sobre o que fala? CONTEÚDO (organização lógica, vocabulário, fidelidade ao tema e atrativo): - As palavras do orador são apropriadas para o tema? - O conteúdo é fiel ao tema proposto? - O orador se utiliza demasiadamente de citações bibliográficas? - O discurso tem uma introdução, um corpo e uma conclusão? - O discurso está organizado de maneira que as idéias do orador sejam claras e fáceis de seguir? - A finalidade do discurso foi atingida? - O discurso é empolgante? - O discurso tem uma mensagem substancial e lógica? - O discurso apresentado é claro e compreensível? APRESENTAÇÃO (naturalidade, entusiasmo, expressão facial, postura, apresentação pessoal, gesticulação e contato visual)

6 - O orador está vestido de forma apropriada para a ocasião? - Sua postura de apresentação é apropriada para apresentar segurança, sobriedade, credibilidade e simpatia? - Os movimentos de seus olhos, expressão facial e os movimentos do corpo demonstram segurança e são de acordo com suas mensagens? - O orador estabelece um contato visual com o público e parece entusiasmado? - O orador domina o texto sem leitura para transmitir a mensagem? 4) TEMPO - O discurso durou menos de 3 (três) ou mais de 5 (cinco) minutos? Art. 17º Conforme o desempenho do candidato, cada item do Art. 16º será pontuado conforme as seguintes notas: 1. Péssimo = 5 (cinco) 2. Ruim = 6 (seis) 3. Regular = 7 (sete) 4. Bom = 8 (oito) 5. Ótimo = 9 (nove) 6. Excelente = 10 (dez) 1º: Cada segundo inteiro que exceder ou faltar para o tempo estipulado ao candidato será descontado 0,25 (vinte e cinco décimos) pontos da somatória da respectiva fase. 2º: A pontuação será anotada pelos jurados em formulários individuais para cada candidato, os quais serão entregues aos mesmos no final do Concurso Distrital de Oratória da Representação Distrital. Art. 18º A fórmula para o resultado final do Concurso Distrital de Oratória da Representação Distrital (ganhador) é a pontuação obtida na fase final somada com a pontuação da fase classificatória de cada candidato. Art. 19º Em caso de empate de pontuação entre candidatos serão critérios para o desempate (nesta ordem):

7 1. A maior pontuação na etapa final; 2. A maior pontuação geral (classificatória + final) no critério Apresentação ; 3. Maior número de notas 10 (excelente) em todas as fases e critérios. Paragrafo Único: Em caso de empate de pontos na fase classificatória entre o 3º (terceiro) e 4º (quarto) ou mais colocados, todos seguirão para a fase final. Art. 20º O júri avaliador dos candidatos será constituído por 4 (quatro) integrantes reconhecidos pelo seus conhecimentos ou práticas em oratória, comunicação, linguagem corporal, temas rotários e outros.. 6 Da Premiação Art. 21º - A Representação Distrital contemplará o vencedor do Concurso Distrital de Oratória da Representação Distrital com os seguintes prêmios: 1 1 (uma) Inscrição paga para a próxima CONARC, 1 (um) Troféu de Melhor Oratória do Concurso Distrital de Oratória da Representação Distrital; 2º Lugar: inscrição da próxima Olimpiotaract; Art. 22º - Todos os candidatos, júri e colaboradores do Concurso Distrital de Oratória da Representação Distrital receberão certificado de participação. Art. 23º O prêmio de uma inscrição para CONARC oferecida ao ganhador do Concurso Distrital de Oratória da Representação Distrital possui caráter pessoal e intransferível, caso o ganhador não possa comparecer a CONARC, independente do motivo, o prêmio será automaticamente transferido para o candidato que ficou em 2º Lugar e assim sucessivamente.

8 1º: O prêmio o qual se refere o Art. 21º, item a), trata-se do pagamento feito pela Representação Distrital da inscrição da CONARC para o ganhador do Concurso Distrital de Oratória da Representação Distrital, não contemplando despesas de transporte entre outras. 2º: O pagamento do valor da inscrição do indicado para a CONARC será realizado diretamente pela Representação Distrital à Comissão Organizadora CONARC. 3º: A Representação Distrital também será responsável por efetuar o pagamento da inscrição para a próxima Olimpiotaract, A vaga possui caráter pessoal e intransferível, caso o segundo colocado não possa comparecer a Olimpiotaract, independente do motivo, o prêmio será automaticamente transferido para o candidato que ficou em 3º Lugar e assim sucessivamente,não contemplando despesas de transporte entre outras. 4 : As premiações de participação em eventos não serão cumulativas sendo transferíveis na ordem de Classificação; 7 Das Disposições Gerais Art. 24º Os casos omissos deste regulamento serão analisados pela Equipe Distrital, a qual tem soberano poder de decisão sobre o Concurso Distrital de Oratória da Representação Distrital. Art. 25º No ato da inscrição, o candidato reconhece e assume tacitamente todas as disposições deste regulamento, sendo vedadas eventuais justificativas de desconhecimento do conteúdo do mesmo. Paragrafo Único: Dúvidas, solicitações ou quaisquer requerimentos devem ser realizados exclusivamente via correio eletrônico ( ), ao RDR e ao Coordenador.

EDITAL DE DIVULGAÇÃO DO II CONCURSO DISTRITAL DE ORATÓRIA

EDITAL DE DIVULGAÇÃO DO II CONCURSO DISTRITAL DE ORATÓRIA EDITAL: 1º edital /ano 2012 EDITAL DE DIVULGAÇÃO DO II CONCURSO DISTRITAL DE ORATÓRIA A Representação Distrital de Interact Clubs do Distrito 4480, sendo representante distrital de Interact Clubs Gabriela

Leia mais

EDITAL IV CONCURSO E REGULAMENTO DISTRITAL DE ORATÓRIA

EDITAL IV CONCURSO E REGULAMENTO DISTRITAL DE ORATÓRIA EDITAL E REGULAMENTO IV CONCURSO DISTRITAL DE ORATÓRIA Edital 003/2017 Ano Rotário 2016-17 Dispõe sobre a realização do IV Concurso Distrital de Oratória do Distrito 4580 O REPRESENTANTE DISTRITAL DE INTERACT

Leia mais

ROTARY INTERNATIONAL DISTRITO 4430

ROTARY INTERNATIONAL DISTRITO 4430 I CONCURSO DISTRITAL DE ORATÓRIA REGULAMENTO GERAL Dispõe sobre as regras do I Concurso Distrital de Oratória de Rotarianos do Distrito 4430 e adota providências correlatas. 1 - Da Organização Art. 1 -

Leia mais

Art. 2º A organização do CNO é de responsabilidade da MDIO Interact Brasil e será exercida por pessoas designadas pelo Presidente.

Art. 2º A organização do CNO é de responsabilidade da MDIO Interact Brasil e será exercida por pessoas designadas pelo Presidente. I DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º O Concurso Nacional de Oratória (CNO) 2016-17, que será realizado na XVIII Conferência Multidistrital de Interact (COMIC), é dividido em quatro etapas consecutivas e eliminatórias:

Leia mais

EDITAL DO VI CONCURSO DE ORATÓRIA DO DISTRITO DE ROTARY INTERNATIONAL

EDITAL DO VI CONCURSO DE ORATÓRIA DO DISTRITO DE ROTARY INTERNATIONAL EDITAL DO VI CONCURSO DE ORATÓRIA DO DISTRITO 4.580 DE ROTARY INTERNATIONAL O Representante de Distrital de Rotaracts Clubs Lucas de Assis, no uso de suas atribuições institucionais regimentadas, torna

Leia mais

I CONCURSO DE ORATÓRIA PARA ACADÊMICOS DE DIREITO DA FAIT EDITAL

I CONCURSO DE ORATÓRIA PARA ACADÊMICOS DE DIREITO DA FAIT EDITAL I CONCURSO DE ORATÓRIA PARA ACADÊMICOS DE DIREITO DA FAIT EDITAL Tendo como escopo o fomento da oratória e a integração entre os acadêmicos do curso de Direito da FAIT, o Núcleo Docente Estruturante do

Leia mais

II CONCURSO DE ORATÓRIA REGULAMENTO

II CONCURSO DE ORATÓRIA REGULAMENTO II CONCURSO DE ORATÓRIA REGULAMENTO REGULAMENTO DO II CONCURSO DISTRITAL DE ORATÓRIA DO DISTRITO 4610 1. DA DATA E LOCALIZAÇÃO Artigo 1º - O concurso de oratória realizar-se-á no dia 20 de novembro do

Leia mais

ROTARACT 4500 GESTÃO REGULAMENTO - VI CONCURSO DISTRITAL DE ORATÓRIA

ROTARACT 4500 GESTÃO REGULAMENTO - VI CONCURSO DISTRITAL DE ORATÓRIA ROTARACT 4500 GESTÃO 2015-16 REGULAMENTO - VI CONCURSO DISTRITAL DE ORATÓRIA Pombal, 07 de Agosto de 2015 Edital 005/2015 I - DA PARTICIPAÇÃO Artigo 1º - O VI Concurso Distrital de Oratória será realizado

Leia mais

Gabinete Estadual de Goiás

Gabinete Estadual de Goiás Edital GE nº 09 Goiânia, 03 de agosto de 2013 PROJETO CONCURSO DE ORATÓRIA O Mestre Conselheiro Estadual, Igor de Oliveira Alvarenga, visando incentivar a boa oratória dos DeMolays, faz saber a quantos

Leia mais

III CONCURSO DE ORATÓRIA REGULAMENTO

III CONCURSO DE ORATÓRIA REGULAMENTO OS DESAFIOS NA LINHA DO TEMPO DO JOVEM CONTEMPORÂNEO: QUE AÇÕES DE DESTAQUE, DO TEMPO PRESENTE, PODEM REPERCUTIR NO EXERCÍCIO DA SUA PROFISSÃO E NA SUA INSERÇÃO SOCIAL A sociedade contemporânea é o resultado

Leia mais

REPRESENTAÇÃO DISTRITAL 2015-16 RDR DANIELI PERUCA RODRIGUES. VIII CONCURSO DISTRITAL DE ORATÓRIA ROTARACT CLUB DISTRITO 4480 Ano Rotário 2015-16

REPRESENTAÇÃO DISTRITAL 2015-16 RDR DANIELI PERUCA RODRIGUES. VIII CONCURSO DISTRITAL DE ORATÓRIA ROTARACT CLUB DISTRITO 4480 Ano Rotário 2015-16 VIII CONCURSO DISTRITAL DE ORATÓRIA ROTARACT CLUB Ano Rotário 2015-16 REGULAMENTO INTRODUÇÃO A oratória, descrita como a arte de falar em público vem ganhando destaque no cenário socioeconômico atual.

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO NACIONAL DE ORATÓRIA Organização Multidistrital de Informação de Rotaract Clubs do Brasil I DISPOSIÇÕES GERAIS

REGULAMENTO DO CONCURSO NACIONAL DE ORATÓRIA Organização Multidistrital de Informação de Rotaract Clubs do Brasil I DISPOSIÇÕES GERAIS REGULAMENTO DO CONCURSO NACIONAL DE ORATÓRIA Organização Multidistrital de Informação de Rotaract Clubs do Brasil I DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º O Concurso Nacional de Oratória, aqui denominado CNO, é dividido

Leia mais

EDITAL CLARO I Mostra Latino-Americana de Oratória. Organização Multidistrital de Informações de Rotaract Club s Rotaract Brasil

EDITAL CLARO I Mostra Latino-Americana de Oratória. Organização Multidistrital de Informações de Rotaract Club s Rotaract Brasil D ostra atino-mericana de ratória rganização ultidistrital de nformações de otaract lub s otaract Brasil dital /2016-17 nstitui a ostra atino-americana de ratória DSPSÇÕS S S - D Ó onferência atino-americana

Leia mais

I CONCURSO DE ORATÓRIA PARA ACADÊMICOS DE DIREITO DA FACULDADE DA SAÚDE E ECOLOGIA HUMANA

I CONCURSO DE ORATÓRIA PARA ACADÊMICOS DE DIREITO DA FACULDADE DA SAÚDE E ECOLOGIA HUMANA I CONCURSO DE ORATÓRIA PARA ACADÊMICOS DE DIREITO DA FACULDADE DA SAÚDE E ECOLOGIA HUMANA EDITAL Tendo como escopo o fomento da oratória e a integração da Comunidade Acadêmica do Bacharelado em Direito

Leia mais

EDITAL III CAMPEONATO JURÍDICO DE ORATÓRIA E RETÓRICA

EDITAL III CAMPEONATO JURÍDICO DE ORATÓRIA E RETÓRICA EDITAL III CAMPEONATO JURÍDICO DE ORATÓRIA E RETÓRICA Tendo como escopo o estímulo ao desenvolvimento da oratória e retórica e a integração entre os acadêmicos dos cursos de Direito da região central do

Leia mais

EDITAL 02 2014/15 CONCURSO DISTRITAL DE ORATÓRIA DISTRITO 4560 GESTÃO 2014/15

EDITAL 02 2014/15 CONCURSO DISTRITAL DE ORATÓRIA DISTRITO 4560 GESTÃO 2014/15 EDITAL 02 2014/15 CONCURSO DISTRITAL DE ORATÓRIA DISTRITO 4560 GESTÃO 2014/15 REGULAMENTO OFICIAL I - DA ORGANIZAÇÃO Artigo 1º - A organização do Concurso Distrital de Oratória (neste instrumento designado

Leia mais

REGULAMENTO DO IV CONCURSO DE VÍDEO-ORATÓRIA Art. 1º O Curso de Letras do Centro Universitário UNIVATES promove o IV Concurso de VídeoOratória.

REGULAMENTO DO IV CONCURSO DE VÍDEO-ORATÓRIA Art. 1º O Curso de Letras do Centro Universitário UNIVATES promove o IV Concurso de VídeoOratória. REGULAMENTO DO IV CONCURSO DE VÍDEO-ORATÓRIA 2017 DAS APRESENTAÇÕES E OBJETIVOS Art. 1º O Curso de Letras do Centro Universitário UNIVATES promove o IV Concurso de VídeoOratória. Art. 2º O Concurso de

Leia mais

GUIA PARA ORGANIZAR CONCURSO ORATORIA NAS ESCOLAS. Etapas Regional e Nacional

GUIA PARA ORGANIZAR CONCURSO ORATORIA NAS ESCOLAS. Etapas Regional e Nacional GUIA PARA ORGANIZAR CONCURSO ORATORIA NAS ESCOLAS Etapas Regional e Nacional Guia para organizar o Concurso Oratória nas Escolas Etapas Regional e Nacional Tema 2016: Eu Prefeito (a) OBJETIVOS O presente

Leia mais

EDITAL CONCURSO REI MOMO E RAINHA DO CARNAVAL JUAZEIRO 2015

EDITAL CONCURSO REI MOMO E RAINHA DO CARNAVAL JUAZEIRO 2015 Página 1 de 6 EDITAL CONCURSO REI MOMO E RAINHA DO CARNAVAL JUAZEIRO 2015 A Secretaria Municipal de Cultura e Juventude - SECJU torna público aos interessados que as inscrições para o Concurso da escolha

Leia mais

CONCURSO DA RAINHA DO CARNAVAL 2019 REGULAMENTO

CONCURSO DA RAINHA DO CARNAVAL 2019 REGULAMENTO CONCURSO DA RAINHA DO CARNAVAL 2019 REGULAMENTO CAPÍTULO I DA FINALIDADE Artigo 1º O Concurso da Rainha do Carnaval 2019 tem por finalidade valorizar a diversidade do carnaval caravelense de modo a promover

Leia mais

REGIMENTO CONCURSO MISS & MISTER 1. INTRODUÇÃO

REGIMENTO CONCURSO MISS & MISTER 1. INTRODUÇÃO REGIMENTO 1. INTRODUÇÃO Essa proposta se espelha em inúmeras outras realizadas em diversas partes do Brasil, e se trata de um concurso de caráter cultural, com fins de promover e divulgar a história e

Leia mais

PRÊMIO MELHOR VENDEDOR CDL Regulamento do Prêmio Melhor Vendedor CDL 2013

PRÊMIO MELHOR VENDEDOR CDL Regulamento do Prêmio Melhor Vendedor CDL 2013 PRÊMIO MELHOR VENDEDOR CDL 2013 Regulamento do Prêmio Melhor Vendedor CDL 2013 1. Do Objetivo 1.1 O Prêmio Melhor Vendedor C D L L i n h a r e s é uma promoção da Câmara de Dirigentes Lojistas de Linhares,

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO ORATÓRIA NAS ESCOLAS

REGULAMENTO CONCURSO ORATÓRIA NAS ESCOLAS REGULAMENTO CONCURSO ORATÓRIA NAS ESCOLAS Tema 2018: Hanseníase: A informação é o caminho para a cura DOS OBJETIVOS Artigo 1º - O presente regulamento tem como principais objetivos: I. Valorizar a oratória,

Leia mais

EDITAL SECJU N 001 / 2017 EDITAL CONCURSO REI MOMO E RAINHA DO CARNAVAL JUAZEIRO 2017

EDITAL SECJU N 001 / 2017 EDITAL CONCURSO REI MOMO E RAINHA DO CARNAVAL JUAZEIRO 2017 EDITAL SECJU N 001 / 2017 EDITAL CONCURSO REI MOMO E RAINHA DO CARNAVAL JUAZEIRO 2017 A Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Turismo torna público aos interessados o regulamento para o concurso da

Leia mais

Edital para Solicitação e Concessão do Distintivo de Reconhecimento Rotaract Brasil

Edital para Solicitação e Concessão do Distintivo de Reconhecimento Rotaract Brasil Edital para Solicitação e Concessão do Distintivo de Reconhecimento Rotaract Brasil Organização Multidistrital de Informações de Rotaract Club s Rotaract Brasil I DA DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º O Distintivo

Leia mais

I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS EDITAL 01/2017-18 I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º O Distintivo de Reconhecimento da Rotaract Brasil é uma homenagem concedida a rotaractianos que prestam ou prestaram relevantes serviços em prol do programa

Leia mais

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA COMISSÃO DE ÉTICA PÚBLICA (Decreto de 26 de maio de 1999) REGULAMENTO II CONCURSO BOAS PRÁTICAS NA GESTÃO DA ÉTICA

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA COMISSÃO DE ÉTICA PÚBLICA (Decreto de 26 de maio de 1999) REGULAMENTO II CONCURSO BOAS PRÁTICAS NA GESTÃO DA ÉTICA REGULAMENTO II CONCURSO BOAS PRÁTICAS NA GESTÃO DA ÉTICA A (CEP), considerando o disposto na Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2012 e no Decreto nº 6.029, de 1º de fevereiro de 2007, lança o II Concurso

Leia mais

REGULAMENTO - PROGRAMA LEGACY

REGULAMENTO - PROGRAMA LEGACY REGULAMENTO - PROGRAMA LEGACY A DeVry Brasil, grupo educacional de ensino superior, anuncia que estarão abertas, no período de 9 a 23 de maio de 2016, as inscrições para o Programa Legacy do projeto DVB

Leia mais

I CONCURSO CULTURAL CHEF MESA BRASIL 2018 REGULAMENTO

I CONCURSO CULTURAL CHEF MESA BRASIL 2018 REGULAMENTO I CONCURSO CULTURAL CHEF MESA BRASIL 2018 REGULAMENTO 1. DA APRESENTAÇÃO 1.1 O I Concurso de Receitas Chef Mesa Brasil, com receitas de aproveitamento integral de alimentos, é uma iniciativa da Unidade

Leia mais

THE VOICE ACESC 2.016

THE VOICE ACESC 2.016 Capítulo I DA INSCRIÇÃO THE VOICE ACESC 2.016 Art. 1º. As inscrições dos clubes na ACESC deverão ser feitas entre os dais 15 Página 1 (quinze) de abril e 31 (trinta e um) de Agosto de 2.016. Art. 2º. Cada

Leia mais

REGULAMENTO II FESTIVAL DE INTERPRETAÇÃO DE MÚSICA RAIZ GOIANÉSIA 2015

REGULAMENTO II FESTIVAL DE INTERPRETAÇÃO DE MÚSICA RAIZ GOIANÉSIA 2015 REGULAMENTO II FESTIVAL DE INTERPRETAÇÃO DE MÚSICA RAIZ GOIANÉSIA 2015 1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1. O II FEIMUR (Festival de Interpretação de Música Raiz) é uma realização da Secretaria Municipal de

Leia mais

REGULAMENTO 15º Prêmio Destaque em Comunicação - SINEPE/RS

REGULAMENTO 15º Prêmio Destaque em Comunicação - SINEPE/RS REGULAMENTO 15º Prêmio Destaque em Comunicação - SINEPE/RS I DA INSTITUIÇÃO DA PREMIAÇÃO II DAS CATEGORIAS III DAS INSCRIÇÕES IV DOS PROJETOS V DO JULGAMENTO VI DAS DATAS VII DA COORDENAÇÃO I DA INSTITUIÇÃO

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO PALCO PUCRS

REGULAMENTO CONCURSO PALCO PUCRS REGULAMENTO CONCURSO PALCO PUCRS DO OBJETIVO E DA FINALIDADE Art. 1º - O Concurso Palco PUCRS tem a finalidade de incentivar a cultura musical junto aos alunos de Graduação, da Pontifícia Universidade

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO RAINHA E PRINCESAS 42 JOGOS DA PRIMAVERA finalidade abrilhantar o evento e resgatar os valores e tradição dos jogos.

REGULAMENTO DO CONCURSO RAINHA E PRINCESAS 42 JOGOS DA PRIMAVERA finalidade abrilhantar o evento e resgatar os valores e tradição dos jogos. REGULAMENTO DO CONCURSO RAINHA E PRINCESAS 42 JOGOS DA PRIMAVERA 2013 Art. 1º - O concurso Rainha e Princesas dos 42 Jogos da Primavera têm por finalidade abrilhantar o evento e resgatar os valores e tradição

Leia mais

REGULAMENTO 8º Prêmio Inovação em Educação

REGULAMENTO 8º Prêmio Inovação em Educação REGULAMENTO 8º Prêmio Inovação em Educação I DA INSTITUIÇÃO DA PREMIAÇÃO II DAS CATEGORIAS III DAS INSCRIÇÕES IV DOS PROJETOS V DO JULGAMENTO VI DAS DATAS VII DA COORDENAÇÃO I DA INSTITUIÇÃO DA PREMIAÇÃO

Leia mais

PRÊMIO TUBAL SIQUEIRA 2014 REGULAMENTO ESTUDANTES

PRÊMIO TUBAL SIQUEIRA 2014 REGULAMENTO ESTUDANTES PRÊMIO TUBAL SIQUEIRA 2014 REGULAMENTO ESTUDANTES 1) PARTICIPAÇÃO Para concorrer ao Prêmio Tubal Siqueira, o estudante deve estar regularmente matriculado nos cursos de Comunicação, Cinema ou Artes no

Leia mais

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRATUBA ESTÂNCIA HIDROMINERAL E CLIMÁTICA

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRATUBA ESTÂNCIA HIDROMINERAL E CLIMÁTICA REGULAMENTO DO FESTIVAL INTERESTADUAL CANTA PIRATUBA ANO 2019 A Administração Municipal de Piratuba, através da Fundação de Cultura e Eventos, estará realizando o Festival Interestadual Canta Piratuba,

Leia mais

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRATUBA ESTÂNCIA HIDROMINERAL E CLIMÁTICA

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRATUBA ESTÂNCIA HIDROMINERAL E CLIMÁTICA REGULAMENTO DO FESTIVAL INTERESTADUAL CANTA PIRATUBA ANO 2018 O Governo Municipal de Piratuba, através da Fundação de Cultura e Eventos, estará realizando o Festival Interestadual Canta Piratuba, com o

Leia mais

II MARATONA DE ARGUMENTAÇÃO JURÍDICA

II MARATONA DE ARGUMENTAÇÃO JURÍDICA II MARATONA DE ARGUMENTAÇÃO JURÍDICA A Coordenação do Curso de Direito da Faculdade Metodista de Santa Maria, juntamente com a comissão organizadora, torna público o Edital da II MARATONA DE ARGUMENTAÇÃO

Leia mais

REGULAMENTO I CONCURSO DE QUADRILHAS DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE FAEMA

REGULAMENTO I CONCURSO DE QUADRILHAS DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE FAEMA REGULAMENTO I CONCURSO DE QUADRILHAS DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE FAEMA Capítulo I Da finalidade Art. 1º A Faculdade de Educação e Meio Ambiente - FAEMA, com o objetivo de estimular, valorizar

Leia mais

REGULAMENTO Nº 005/2017, DE

REGULAMENTO Nº 005/2017, DE REGULAMENTO Nº 005/2017, DE 29.05.2017 Regulamenta as regras para a realização do 1º Festival de Música da FACELI e dá outras providências. A Presidente da Fundação Faculdades Integradas do Ensino Superior

Leia mais

REGULAMENTO DO I FESTIVAL DE MÚSICA DA JUVENTUDE DE PORTO ALEGRE

REGULAMENTO DO I FESTIVAL DE MÚSICA DA JUVENTUDE DE PORTO ALEGRE REGULAMENTO DO I FESTIVAL DE MÚSICA DA JUVENTUDE DE PORTO ALEGRE 01- DA REALIZAÇÃO: A Secretaria Municipal da Juventude em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Cultura,

Leia mais

CONCURSO DE REDAÇÃO PARA UNIVERSITÁRIOS ALTERNATIVAS PARA ERRADICAÇÃO DO TRABALHO ESCRAVO REGULAMENTO

CONCURSO DE REDAÇÃO PARA UNIVERSITÁRIOS ALTERNATIVAS PARA ERRADICAÇÃO DO TRABALHO ESCRAVO REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO PARA UNIVERSITÁRIOS ALTERNATIVAS PARA ERRADICAÇÃO DO TRABALHO ESCRAVO REGULAMENTO 1. OBJETIVOS: 1.1 O CONCURSO DE REDAÇÃO "ALTERNATIVAS PARA ERRADICAÇÃO DO TRABALHO ESCRAVO", é um evento

Leia mais

TESTE SELETIVO PARA PROVIMENTO DE 1 (uma) VAGA DE PROFESSOR SUBSTITUTO, ÁREA DE CONHECIMENTO: PORTUGUÊS, DE QUE TRATA O EDITAL nº 356/17 PROGEPE.

TESTE SELETIVO PARA PROVIMENTO DE 1 (uma) VAGA DE PROFESSOR SUBSTITUTO, ÁREA DE CONHECIMENTO: PORTUGUÊS, DE QUE TRATA O EDITAL nº 356/17 PROGEPE. TESTE SELETIVO PARA PROVIMENTO DE 1 (uma) VAGA DE PROFESSOR SUBSTITUTO, ÁREA DE CONHECIMENTO: PORTUGUÊS, DE QUE TRATA O EDITAL nº 356/17 PROGEPE. EDITAL Nº 01/2017 SEPT/Português O presente teste seletivo

Leia mais

EDITAL Nº 02/2018. SEPT/DIREITO/2018 NORMAS GERAIS E PROGRAMA DO TESTE SELETIVO

EDITAL Nº 02/2018. SEPT/DIREITO/2018 NORMAS GERAIS E PROGRAMA DO TESTE SELETIVO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ R. Alcides Vieira Arcoverde 1225, - - Bairro Jardim das Américas, Curitiba/PR, CEP 80520-260 Telefone: 3360-5000 - http://www.ufpr.br/ Processo nº 23075.007555/2018-41 OBJETO:

Leia mais

9º CONCURSO DE SOFTWARE Curso Sistemas de Informação - UEMG Unidade Passos Centro Acadêmico Itbit.

9º CONCURSO DE SOFTWARE Curso Sistemas de Informação - UEMG Unidade Passos Centro Acadêmico Itbit. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 9º CONCURSO DE SOFTWARE REGULAMENTO Art. 1º O desenvolvimento de software tem, crescentemente, ocupado papel de destaque nas grandes economias mundiais. O mercado para essa atividade

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO

REGULAMENTO DO CONCURSO REGULAMENTO DO CONCURSO PARA ESCOLHA DA RAINHA E PRINCESAS da 24º FESTA DA TAINHA 2019 DO MUNICIPIO DE BALNEÁRIO RINCÃO - SC DO OBJETIVO Art. 1º - O concurso da Rainha da 24º FESTA DE TAINHA 2019 de Balneário

Leia mais

Viola Med UCP Data: 17 e 18 de maio de 2018 Eliminatória e classificação 17/5/2018 e semifinal e final 18/05/2018

Viola Med UCP Data: 17 e 18 de maio de 2018 Eliminatória e classificação 17/5/2018 e semifinal e final 18/05/2018 Viola Med UCP 1 FESTIVAL DE MÚSICA DA FACULDADE CENTRAL DEL PARAGUAI UCP EDITAL/2018 A FACULDADE CENTRAL DEL PARAGUAI SEDE EM PEDRO JUAN CABALLERO, torna público o presente EDITAL DE SELEÇÃO DE APRESENTAÇÕES

Leia mais

CONCURSO ESTADUAL DE PROJETOS Ano Rotário

CONCURSO ESTADUAL DE PROJETOS Ano Rotário CONCURSO ESTADUAL DE PROJETOS Ano Rotário 2016-17 XXVII ENPARC Encontro Paulista de Rotaract Clubs 07, 08 e 09 de Outubro de 2016 Obeid Plaza Hotel Bauru SP I DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º O Concurso Estadual

Leia mais

Logomarca do Programa de Pós-Graduação em Química da UFSM REGULAMENTO. Capítulo I. Do Concurso e Seu Objetivo

Logomarca do Programa de Pós-Graduação em Química da UFSM REGULAMENTO. Capítulo I. Do Concurso e Seu Objetivo Logomarca do Programa de Pós-Graduação em Química da UFSM REGULAMENTO Capítulo I Do Concurso e Seu Objetivo Art. 1º O Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) da Universidade Federal de Santa Maria

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ SETOR DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ SETOR DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA TESTE SELETIVO PARA PROVIMENTO DE 1 (uma) VAGA DE PROFESSOR SUBSTITUTO, ÁREA DE CONHECIMENTO: GESTÃO SECRETARAL, DE QUE TRATA O EDITAL Nº 346/17 PROGEPE. EDITAL Nº 01/2017 SEPT/Gestão Secretarial O presente

Leia mais

EDITAL Nº01/ Enfermagem/Saúde Coletiva

EDITAL Nº01/ Enfermagem/Saúde Coletiva UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ R. Alcides Vieira Arcoverde 1225, - - Bairro Jardim das Américas, Curitiba/PR, CEP 80520-260 Telefone: 3360-5000 - http://www.ufpr.br/ Edital nº 01/2019 Processo nº 23075.007689/2019-43

Leia mais

Edital de Concurso Público FCBC nº 002/2016 III FESTIVAL DA CANÇÃO INFANTOJUVENIL

Edital de Concurso Público FCBC nº 002/2016 III FESTIVAL DA CANÇÃO INFANTOJUVENIL Edital de Concurso Público FCBC nº 002/2016 III FESTIVAL DA CANÇÃO INFANTOJUVENIL APRESENTAÇÃO O III Festival da Canção Infantojuvenil acontecerá no período de 30 de novembro a 1º de dezembro de 2016 (fase

Leia mais

Curso de Engenharia Química Regulamento do Concurso para escolha da Logomarca

Curso de Engenharia Química Regulamento do Concurso para escolha da Logomarca Curso de Engenharia Química Regulamento do Concurso para escolha da Logomarca LOGOMARCA EQ/IQ Curso de Engenharia Química do Instituto de Química- UNESP - Campus de Araraquara Regulamento Capítulo I Do

Leia mais

Regulamento do Concurso Nacional de Projetos Ano Rotário

Regulamento do Concurso Nacional de Projetos Ano Rotário Regulamento do Concurso Nacional de Projetos Ano Rotário 2018-19 TÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º O Concurso Nacional de Projetos, que para os fins deste regulamento será denominado apenas CNP, será

Leia mais

EDITAL DO CONCURSO DE QUADRILHAS DA UNIFG. Nesse regulamento definem-se regras e normas do concurso de quadrilhas do Centro Universitário FG - UNIFG.

EDITAL DO CONCURSO DE QUADRILHAS DA UNIFG. Nesse regulamento definem-se regras e normas do concurso de quadrilhas do Centro Universitário FG - UNIFG. EDITAL DO CONCURSO DE QUADRILHAS DA UNIFG Nesse regulamento definem-se regras e normas do concurso de quadrilhas do Centro Universitário FG - UNIFG. CAPÍTULO I DO EVENTO Art. 1º. O Concurso de quadrilhas

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE PARÓDIAS GINCANA DO CURSO DE NUTRIÇÃO

REGULAMENTO DO CONCURSO DE PARÓDIAS GINCANA DO CURSO DE NUTRIÇÃO REGULAMENTO DO CONCURSO DE PARÓDIAS GINCANA DO CURSO DE NUTRIÇÃO I - DO TEMA O Concurso de Paródias sobre A atuação do Profissional Nutricionista. A ação faz parte da Gincana promovida em comemoração ao

Leia mais

Prefeitura Municipal de Jeremoabo publica:

Prefeitura Municipal de Jeremoabo publica: Prefeitura Municipal de Jeremoabo 1 Terça-feira Ano VIII Nº 1679 Prefeitura Municipal de Jeremoabo publica: Edital nº01 /2017 - Concurso de Quadrilhas 2017 Regulamento. Gestor - Antônio Chaves / Secretário

Leia mais

1º FESTIVAL DE VIOLA CAIPIRA DO CERRADO REGULAMENTO

1º FESTIVAL DE VIOLA CAIPIRA DO CERRADO REGULAMENTO 1º FESTIVAL DE VIOLA CAIPIRA DO CERRADO REGULAMENTO 1. O FESTIVAL Com o intuito de manter viva as raízes e a cultura da música sertaneja de raiz, o Clube do Violeiro Caipira realizará o 1 Festival de Viola

Leia mais

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA REGULAMENTO GERAL DO XXVII CONCURSO DE MISS MARECHAL CÂNDIDO RONDON EDIÇÃO 2018

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA REGULAMENTO GERAL DO XXVII CONCURSO DE MISS MARECHAL CÂNDIDO RONDON EDIÇÃO 2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA REGULAMENTO GERAL DO XXVII CONCURSO DE MISS MARECHAL CÂNDIDO RONDON EDIÇÃO 2018 CAPÍTULO 1 DA FINALIDADE Art. 1º - O Concurso de beleza, denominado Miss Rondon, passou a

Leia mais

REGULAMENTO. I - Dos objetivos do Concurso

REGULAMENTO. I - Dos objetivos do Concurso REGULAMENTO I - Dos objetivos do Concurso Art. 1º - O concurso da CEASA CAMPINAS tem como objetivos: a) incentivar as cozinheiras a criar receitas saborosas e saudáveis elaboradas com itens fornecidos

Leia mais

Regulamento Desafio FACAMP ATUANDO EM UMJURI SIMULADO

Regulamento Desafio FACAMP ATUANDO EM UMJURI SIMULADO Regulamento Desafio FACAMP ATUANDO EM UMJURI SIMULADO O DESAFIO FACAMP 2016 Atuando em um Juri Simulado, realizado pela FACAMP - Faculdades de Campinas tem por finalidade principal colaborar com a preparação

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAPÁ

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAPÁ EDITAL Nº01/2017 DEPEX / CAMPUS MACAPÁ-IFAP Concurso para Criação de Logomarca do Projeto IFAP Olímpico O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (IFAP), por intermédio do Departamento

Leia mais

REGULAMENTO. 1. Do Objetivo

REGULAMENTO. 1. Do Objetivo REGULAMENTO 1. Do Objetivo O HackZN é um evento promovido pela V Semana da Licenciatura em Informática (V SELINFO) e consiste em uma atividade em que equipes participam de uma jornada de programação em

Leia mais

REGULAMENTO 29º FEMUSCA

REGULAMENTO 29º FEMUSCA REGULAMENTO 29º FEMUSCA FESTIVAL DA MÚSICA DE CANTAGALO/PR. O 29 Festival de Música de Cantagalo FEMUSCA promovido pela Prefeitura Municipal de Cantagalo, será realizado em comemoração ao 36 aniversário

Leia mais

EDITAL Nº 01/2018. SEPT/PRODUÇÃO DE TEXTOS PARA COMUNICAÇÃO/2018 NORMAS GERAIS E PROGRAMA DO TESTE SELETIVO

EDITAL Nº 01/2018. SEPT/PRODUÇÃO DE TEXTOS PARA COMUNICAÇÃO/2018 NORMAS GERAIS E PROGRAMA DO TESTE SELETIVO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ R. Alcides Vieira Arcoverde 1225, - - Bairro Jardim das Américas, Curitiba/PR, CEP 80520-260 Telefone: 3360-5000 - http://www.ufpr.br/ EDITAL Nº 01/2018. SEPT/PRODUÇÃO DE

Leia mais

1º CAIPIRATUBA SÃO JOÃO º CONCURSO DE QUADRILHAS JUNINAS 21 de julho de 2018 REGULAMENTO

1º CAIPIRATUBA SÃO JOÃO º CONCURSO DE QUADRILHAS JUNINAS 21 de julho de 2018 REGULAMENTO 1º CAIPIRATUBA SÃO JOÃO 2018 1º CONCURSO DE QUADRILHAS JUNINAS 21 de julho de 2018 REGULAMENTO INTRODUÇÃO: O Concurso de Quadrilhas Juninas de Piratuba será parte do 1º CAIPIRATUBA e tem por finalidade

Leia mais

REGULAMENTO PARA ESCOLHA DAS SOBERANAS 19ª OKTOBERFEST DE ALPESTRE. Art. 1º - Para a 19º Oktoberfest serão escolhidas uma Rainha e duas Princesas.

REGULAMENTO PARA ESCOLHA DAS SOBERANAS 19ª OKTOBERFEST DE ALPESTRE. Art. 1º - Para a 19º Oktoberfest serão escolhidas uma Rainha e duas Princesas. REGULAMENTO PARA ESCOLHA DAS SOBERANAS 19ª OKTOBERFEST DE ALPESTRE I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - Para a 19º Oktoberfest serão escolhidas uma Rainha e duas Princesas. Art. 2º - A Rainha e as Princesas,

Leia mais

Regulamento da XIX Maratona Cultural ACESC Mostra ACESC de Literatura

Regulamento da XIX Maratona Cultural ACESC Mostra ACESC de Literatura Regulamento da XIX Maratona Cultural ACESC Mostra ACESC de Literatura Página 1 Capítulo I DA INSCRIÇÃO Art. 1º As inscrições dos clubes na ACESC deverão ser feitas entre os dias 1º (primeiro) de abril

Leia mais

4º Festival Universitário de Música da Faculdade de Medicina de Campos

4º Festival Universitário de Música da Faculdade de Medicina de Campos 4º Festival Universitário de Música da Faculdade de Medicina de Campos 1. Regulamento Geral: 1.1 O 4º Festival Universitário de Música é um evento promovido pela Faculdade de Medicina de Campos e será

Leia mais

Concurso de Rainha Regulamento

Concurso de Rainha Regulamento 1. DAS INSCRIÇÕES Concurso de Rainha - 2008 Regulamento a) Poderão inscrever-se moças solteiras, residentes e domiciliadas em Ponta Grossa, com 18 (dezoito) anos completos até a data do início da festa,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE APIACÁS

PREFEITURA MUNICIPAL DE APIACÁS DECRETO Nº. 297 /2013 SÚMULA: DISPÕE SOBRE NOMEAÇÃO DE COMISSÃO MUNICIPAL DO XI FEAP FESTIVAL ESTUDANTIL DE APIACÁS. ADALTO JOSÉ ZAGO, Prefeito Municipal de Apiacás, Estado de Mato Grosso, usando de suas

Leia mais

Regulamento da Mostra ACESC de Literatura 2019

Regulamento da Mostra ACESC de Literatura 2019 Regulamento da Mostra ACESC de Literatura 2019 Capítulo I DA INSCRIÇÃO Art. 1º. A Mostra ACESC de Literatura 2019 será realizada no dia 24 de junho. Página 1 Art. 2º As inscrições dos clubes na ACESC deverão

Leia mais

EDITAL DE INSCRIÇÃO NO SEMINÁRIO INTERNO DE PESQUISA (SEMIP) DA FACULDADE DE DIREITO DA UFBA

EDITAL DE INSCRIÇÃO NO SEMINÁRIO INTERNO DE PESQUISA (SEMIP) DA FACULDADE DE DIREITO DA UFBA EDITAL DE INSCRIÇÃO NO SEMINÁRIO INTERNO DE PESQUISA (SEMIP) DA FACULDADE DE DIREITO DA UFBA O PRESIDENTE DO CENTRO DE ESTUDOS E PESQUISAS JURÍDICAS (CEPEJ) DA FACULDADE DE DIREITO DA UNIVERSIDADE FEDERAL

Leia mais

I CONCURSO DE POESIA MIGUEL RUSSOWSKY Joaçaba-SC REGULAMENTO 2018 I DA ORGANIZAÇÃO E SEUS FINS

I CONCURSO DE POESIA MIGUEL RUSSOWSKY Joaçaba-SC REGULAMENTO 2018 I DA ORGANIZAÇÃO E SEUS FINS I CONCURSO DE POESIA MIGUEL RUSSOWSKY Joaçaba-SC REGULAMENTO 2018 I DA ORGANIZAÇÃO E SEUS FINS Art. 1º A Direção, organização e realização do I CONCURSO DE POESIA MIGUEL RUSSOWSKY ficará a cargo da Gerência

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ SETOR DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ SETOR DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA TESTE SELETIVO PARA PROVIMENTO DE 1 (uma) VAGA DE PROFESSOR SUBSTITUTO, ÁREA DE CONHECIMENTO: ARTES, CENOGRAFIA, INDUMENTÁRIA, PRODUÇÃO CÊNICA, DE QUE TRATA O EDITAL nº 356/17 PROGEPE. EDITAL Nº 01/2017

Leia mais

1º Prêmio Satolep Universitário de Artes Visuais.

1º Prêmio Satolep Universitário de Artes Visuais. 1º Prêmio Satolep Universitário de Artes Visuais A Comissão Organizadora, oriunda do Projeto de Extensão Novos Produtores Culturais, da Universidade Federal de Pelotas, torna público que no período de

Leia mais

REGULAMENTO XII FERMOP FESTIVAL REGIONAL DOS MUNICÍPIOS DO OESTE DO PARANÁ

REGULAMENTO XII FERMOP FESTIVAL REGIONAL DOS MUNICÍPIOS DO OESTE DO PARANÁ REGULAMENTO XII FERMOP FESTIVAL REGIONAL DOS MUNICÍPIOS DO OESTE DO PARANÁ Normas gerais do XII FERMOP: 1 CATEGORIAS: 1.1 O FERMOP é um festival de interpretação que abrange as categorias de música Sertaneja,

Leia mais

DO OBJETIVO Clausula 1 Paragrafo Primeiro - Paragrafo Segundo DO CONCURSO: Clausula 2 Clausula 2.2 FASE 1 Parágrafo Único: Clausula 2.

DO OBJETIVO Clausula 1 Paragrafo Primeiro - Paragrafo Segundo DO CONCURSO: Clausula 2 Clausula 2.2 FASE 1 Parágrafo Único: Clausula 2. DO OBJETIVO Clausula 1 - O concurso da Rainha da Festa do Peão de Americana tem por objetivos fundamentais: Paragrafo Primeiro - A eleição da RAINHA E PRINCESAS DA FESTA DO PEÃO, que se realizará seguindo

Leia mais

REGULAMENTO OLIMPÍADA JURÍDICA ESCOLAR

REGULAMENTO OLIMPÍADA JURÍDICA ESCOLAR 1 REGULAMENTO OLIMPÍADA JURÍDICA ESCOLAR 2017 1 - PARTICIPANTES A Olimpíada Jurídica do Escolar é uma competição direcionada a alunos que estejam regularmente matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental

Leia mais

Festival de Música do Colégio Mater Amabilis 2014

Festival de Música do Colégio Mater Amabilis 2014 Festival de Música do Colégio Mater Amabilis 2014 1. Objetivo: Alunos do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental Incentivar os alunos a se aventurarem no universo da música e promover a pesquisa, o desenvolvimento

Leia mais

EDITAL 023/2015 REGULAMENTO DO 5º CONCURSO DE DANÇA DE QUADRILHAS

EDITAL 023/2015 REGULAMENTO DO 5º CONCURSO DE DANÇA DE QUADRILHAS EDITAL 023/2015 REGULAMENTO DO 5º CONCURSO DE DANÇA DE QUADRILHAS A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Cultura, atendendo às políticas culturais do Município, aprovadas nas Conferências

Leia mais

RETIFICAÇÃO DO EDITAL PARA O I FESTIVAL DE MÚSICA DO UNIPAM

RETIFICAÇÃO DO EDITAL PARA O I FESTIVAL DE MÚSICA DO UNIPAM RETIFICAÇÃO DO EDITAL PARA O I FESTIVAL DE MÚSICA DO UNIPAM O Centro Universitário de Patos de Minas, no uso de suas atribuições legais, considerando a prerrogativa de alterar a bem do interesse público

Leia mais

II FESTIVAL DE MÚSICA DA COORDENADORIA DE ESTADO DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES

II FESTIVAL DE MÚSICA DA COORDENADORIA DE ESTADO DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES II FESTIVAL DE MÚSICA DA COORDENADORIA DE ESTADO DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES I DO OBJETO DO FESTIVAL: O II festival de música da Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres, em parceria com

Leia mais

Edital Nº 002/2017/GREMIO/CBV Boa Vista, 19 de outubro de 2017

Edital Nº 002/2017/GREMIO/CBV Boa Vista, 19 de outubro de 2017 Edital Nº 002/2017/GREMIO/CBV Boa Vista, 19 de outubro de 2017 DISPÕE SOBRE O PROCESSO DE ESCOLHA DO MISS E MISTER INSTITUTO FEDERAL DE RORAIMA 2017. ELIAS FREITAS DOS SANTOS, Presidente do Grêmio Estudantil

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL Bolsa para o curso Advocacy e Políticas Públicas, a ser realizado em Brasília pelo Programa de Educação Continuada (PEC) da Fundação Getúlio Vargas (FGV), com o apoio do Alana,

Leia mais

I FIMSPRUDE- FESTIVAL DE INTERPRETAÇÃO DA MÚSICA SERTANEJA DE PRUDENTÓPOLIS PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA PRUDENTÓPOLIS-PR

I FIMSPRUDE- FESTIVAL DE INTERPRETAÇÃO DA MÚSICA SERTANEJA DE PRUDENTÓPOLIS PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA PRUDENTÓPOLIS-PR I FIMSPRUDE- FESTIVAL DE INTERPRETAÇÃO DA MÚSICA SERTANEJA DE PRUDENTÓPOLIS PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA PRUDENTÓPOLIS-PR Festival de música sertaneja em comemoração aos 102 anos na festa em louvor ao Padroeiro

Leia mais

REGULAMENTO INTERCLUBES FPT BEACH SERIES 2017

REGULAMENTO INTERCLUBES FPT BEACH SERIES 2017 REGULAMENTO INTERCLUBES FPT BEACH SERIES 2017 1. DA COMPETIÇÃO A Federação Paranaense de Tênis, através da sua diretoria técnica, apresenta o Campeonato Paranaense Interclubes FPT Beach Series 2017, o

Leia mais

REGULAMENTO DO 2º FESTIVAL ESTUDANTIL DA CANÇÃO FEC 2017 RIO BRANCO

REGULAMENTO DO 2º FESTIVAL ESTUDANTIL DA CANÇÃO FEC 2017 RIO BRANCO REGULAMENTO DO 2º FESTIVAL ESTUDANTIL DA CANÇÃO FEC 2017 RIO BRANCO 1. DO FESTIVAL 1.1. A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Juventude e Fundação Garibaldi Brasil, com

Leia mais

GAROTA FATE 2016 Regulamento do Concurso

GAROTA FATE 2016 Regulamento do Concurso GAROTA FATE 2016 Regulamento do Concurso 1. DO CONCURSO: A Faculdade Ateneu, por meio do Núcleo de Eventos em parceria com o Curso de Design de Moda, torna público o concurso Garota Fate 2016, evento que

Leia mais

I Olimpíada de Empreendedorismo Universitário

I Olimpíada de Empreendedorismo Universitário I Olimpíada de Empreendedorismo Universitário REGULAMENTO CAPÍTULO 1 DA APRESENTAÇÃO E DOS OBJETIVOS Art. 1 A I Olimpíada de Empreendedorismo Universitário (OEU) é uma realização das incubadoras de empresas

Leia mais

Rua Marechal Deodoro-AL Centro CEP: Marechal Deodoro/AL

Rua Marechal Deodoro-AL Centro CEP: Marechal Deodoro/AL CONCURSO DE REI MOMO E RAINHA DO CARNAVAL 2018 EDITAL DE REGULAMENTO PARA O CONCURSO DE REI MOMO E RAINHA DO CARNAVAL. CAPÍTULO I DA FINALIDADE Artigo 1º - O Concurso do Rei Momo e da Rainha do Carnaval

Leia mais

REGULAMENTO CAMPEONATO DE PROGRAMAÇÃO CODE RACE 5ª EDIÇÃO 2018

REGULAMENTO CAMPEONATO DE PROGRAMAÇÃO CODE RACE 5ª EDIÇÃO 2018 REGULAMENTO CAMPEONATO DE PROGRAMAÇÃO CODE RACE 5ª EDIÇÃO 2018 Este regulamento contém as informações básicas e regras aplicáveis ao Campeonato de Programação Code Race Edição 2018. A Equipe organizadora

Leia mais

2º FESTIVAL DE POESIA DE CONCEIÇÃO DO COITÉ

2º FESTIVAL DE POESIA DE CONCEIÇÃO DO COITÉ 2º FESTIVAL DE POESIA DE CONCEIÇÃO DO COITÉ REGULAMENTO I CAPÍTULO DOS OBJETIVOS E CATEGORIAS Artigo 1º - A Prefeitura Municipal de Conceição do Coité, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte,

Leia mais

CAÇA AOS FERAS REGULAMENTO

CAÇA AOS FERAS REGULAMENTO CAÇA AOS FERAS REGULAMENTO O Anglo realiza a sua 2ª edição do Caça aos Feras para alunos que cursarão do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, com oportunidades de descontos em bolsas

Leia mais

REGULAMENTO 10º Prêmio Inovação em Educação

REGULAMENTO 10º Prêmio Inovação em Educação REGULAMENTO 10º Prêmio Inovação em Educação I DA INSTITUIÇÃO DA PREMIAÇÃO II DAS CATEGORIAS III DAS INSCRIÇÕES IV DOS PROJETOS V DO JULGAMENTO VI DAS DATAS VII DA COORDENAÇÃO I DA INSTITUIÇÃO DA PREMIAÇÃO

Leia mais

AssoVio Vertentes Associação de Violão das Vertentes. Regulamento do I Concurso Nacional de Violão AssoVio Vertentes (RETIFICADO 29/06/18)

AssoVio Vertentes Associação de Violão das Vertentes. Regulamento do I Concurso Nacional de Violão AssoVio Vertentes (RETIFICADO 29/06/18) AssoVio Vertentes Associação de Violão das Vertentes Regulamento do I Concurso Nacional de Violão AssoVio Vertentes (RETIFICADO 29/06/18) Capitulo 1 Das Inscrições Art. 1º O I Concurso Nacional de Violão

Leia mais

DESFILE COSPLAY XI FESTIVAL DA CULTURA JAPONESA DE SALVADOR 2017

DESFILE COSPLAY XI FESTIVAL DA CULTURA JAPONESA DE SALVADOR 2017 DESFILE COSPLAY XI FESTIVAL DA CULTURA JAPONESA DE SALVADOR 2017 42 CULTURAL COMUNICACAO LTDA - ME, torna público, aos que possam interessar, o regulamento do CONCURSO COSPLAY, a ser realizado no dia 27

Leia mais

REGULAMENTO Apoio. Período de Adesão. Público-Alvo. Critérios. Secretaria de Educação do Município.

REGULAMENTO Apoio. Período de Adesão. Público-Alvo. Critérios. Secretaria de Educação do Município. Concurso Ler Bem edição 2019 2 REGULAMENTO 2019 Apoio Secretaria de Educação do Município. Período de Adesão 02 de Janeiro a 28 de Fevereiro/2019. Inscrição pelo site da Aspa: www.aspa.com.br Público-Alvo

Leia mais