PRÉMIOS DISTINÇÕES TEKTÓNICA 2016

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PRÉMIOS DISTINÇÕES TEKTÓNICA 2016"

Transcrição

1 PRÉMIOS DISTINÇÕES TEKTÓNICA 2016 FEIRA LÍDER DA CONSTRUÇÃO EM PORTUGAL 5 Maio, FIL - Feira Internacional de Lisboa

2 PRÉMIOS TEKTÓNICA 2016 Distinção Promotor Academia Distinção Portugal Constrói Prémio Inovação Distinção Arquitectura TeKtónica Distinção Engenharia TeKtónica Distinção Internacionalização

3 Distinção Promotor Academia TEKTÓNICA AECOPS APISOLAR AS SOLAR CENFIC GRUPO PRECERAM ISCTE LANDL UP-WAY SYSTEMS WATTGUARD

4 Distinção Portugal Constrói ARCH AREIPOR CONTROLOFFICE GRUPO PRECERAM INAREL MDH PERFILTUBO PLADEC SECIL UTILZÁS

5 Distinção Portugal Constrói Distinção Conhecimento: ARCH Esta distinção pretende "Reconhecer e valorizar as empresas/produtos que se distinguem no âmbito do desenvolvimento do conhecimento, e que contribuem e revelam atributos relacionados com a construção de uma identidade, com o desenvolvimento da investigação, com a capacidade de engenho e com a criação de plataformas."

6 Distinção Portugal Constrói Distinção Identidade: POLO JCP (PLADEC) Esta distinção pretende "Reconhecer e valorizar as empresas/produtos que se distinguem no âmbito da construção de uma identidade, e que contribuem e revelam atributos relacionados com a experiência e a consolidação da Marca (País)."

7 Distinção Portugal Constrói Distinção Engenho: INAREL Esta distinção pretende "Reconhecer e valorizar as empresas/produtos que se distinguem no âmbito da capacidade de engenho, e que contribuem e revelam atributos relacionados com a capacidade de explorar novas soluções e a rentabilização de sinergias."

8 Distinção Portugal Constrói Distinção Investigação: PERFILTUBO Esta distinção pretende "Reconhecer e valorizar as empresas/produtos que se distinguem no âmbito do desenvolvimento da investigação, e que contribuem e revelam atributos relacionados com o conhecimento e a qualificação de competências."

9 Distinção Portugal Constrói Distinção Plataformas: CONTROLOFFICE Esta distinção pretende "Reconhecer e valorizar as empresas/produtos que se distinguem no âmbito da criação de plataformas, e que contribuem e revelam atributos relacionados com a capacidade de desenvolver projectos e recursos."

10 Distinção Portugal Constrói Distinção Competência: SECIL Esta distinção pretende "Reconhecer e valorizar as empresas/produtos que se distinguem no âmbito do desenvolvimento de competências, e que contribuem e revelam atributos relacionados com a capacidade de mobilidade, com o planeamento logístico, com a criação de activos e com o desenvolvimento de talento."

11 Distinção Portugal Constrói Distinção Competência: AREIPOR Esta distinção pretende "Reconhecer e valorizar as empresas/produtos que se distinguem no âmbito do desenvolvimento de competências, e que contribuem e revelam atributos relacionados com a capacidade de mobilidade, com o planeamento logístico, com a criação de activos e com o desenvolvimento de talento."

12 Distinção Portugal Constrói Distinção Mobilidade: GRUPO PRECERAM (ARGEX/GYPTEC) Esta distinção pretende "Reconhecer e valorizar as empresas/produtos que se distinguem no âmbito da capacidade de mobilidade, e que contribuem e revelam atributos relacionados com o rigor e a disciplina."

13 Distinção Portugal Constrói Distinção Logístico: MDH Esta distinção pretende "Reconhecer e valorizar as empresas/produtos que se distinguem no âmbito do planeamento logístico, e que contribuem e revelam atributos relacionados com a capacidade de produzir em escala."

14 Distinção Portugal Constrói Distinção Talento: UTILZÁS Esta distinção pretende "Reconhecer e valorizar as empresas/produtos que se distinguem no âmbito do desenvolvimento de talento, e que contribuem e revelam atributos relacionados com a exploração de ideias e valências."

15 Prémio Inovação O ESPAÇO INOVAÇÃO valoriza Produtos, Serviços ou Equipamentos inovadores e distingue as empresas que apostam no desenvolvimento de novos produtos. A Inovação do produto é avaliada nos seguintes aspectos: Técnicos Funcionais Estéticos

16 Prémio Inovação Menção Honrosa AMORIM REVESTIMENTOS HIDROCORK - Pavimento flutuante de reduzida espessura, com elevada resistência à água e incorporação de cortiça. Ideal para utilização em espaços húmidos wc e cozinhas onde tem uma superior performance vs. outros pavimentos presentes no mercado.

17 Prémio Inovação 1º Prémio exe quo REVIGRÉS IMPERSOL

18 Prémio Inovação 1º Prémio REVIGRÉS, LDA REVIFEEL WARMUP - Cerâmica com elevado conforto térmico é um sistema inovador de cerâmica que proporciona uma maior sensação de conforto ao toque, termicamente similar ao da madeira. Esta solução recorre à nanotecnologia através da aplicação de materiais com baixa condutividade térmica que favorecem a concentração do calor. A tecnologia desenvolvida é aplicada superficialmente, gerando uma camada com baixa efusividade térmica, o que torna mais confortável o contacto com a cerâmica.

19 Prémio Inovação 1º Prémio IMPERSOL, LDA 3M THINSULATE - Película para Vidros para Isolamento Térmico e Protecção Solar. A película é composta por camadas laminadas de poliéster incolor e transparente. No processo de fabrico são adicionadas metalizações, tratamento anti-risco, tratamento UV e são finalizadas com um adesivo e capa protectora destacável. Garantia de qualidade 3M de 15 anos. A película 3M Thinsulate aplica-se na face interior dos vidros.

20 Prémio Engenharia TeKtónica Eng.º Luís Afonso Luís Manuel Ferreira Pires Afonso, realizou ao longo do seu percurso profissional a coordenação técnica de inúmeras obras, nomeadamente Pontes e Viadutos, complementando a área da construção com a de projecto, em Portugal e no Estrangeiro. Tendo em conta a relevância da sua experiência profissional e o reconhecimento técnico das suas capacidades quer como Projectista quer como Gestor da Construção foi atribuído a Distinção Tektónica Engenharia 2016, uma iniciativa da Fundação AIP em colaboração com a Ordem dos Engenheiros.

21 Distinção Arquitectura TeKtónica Arq.º Siza Vieira, enaltecendo o seu contributo para a projecção internacional da Arquitectura Portuguesa. Álvaro Joaquim de Melo Siza Vieira, internacionalmente conhecido por Siza Vieira, é o mais premiado arquitecto contemporâneo português tendo sido uma honra para a TEKTÓNICA ter a sua Neta Mariana Siza para receber em seu nome a DISTINÇÃO ARQUITECTURA TEKTÓNICA 2016, uma iniciativa da Fundação AIP em colaboração com a Ordem dos Arquitectos.

22 Prémio Internacionalização Câmara de Comércio Indústria e Serviços de Casablanca SETTAT Marrocos tem sido neste contexto um dos mercados mais recetivos ao desenvolvimento de contactos e negócios benéficos para os dois países. Neste contexto foi atribuído a distinção Internacionalização.

23 Até 2017

SESSÃO PÚBLICA DO PROGRAMA INTERFACE INTERFACE PARA A INOVAÇÃO REVIGRÉS. Paula Roque Managing Partner. Porto, 15 de novembro de 2017

SESSÃO PÚBLICA DO PROGRAMA INTERFACE INTERFACE PARA A INOVAÇÃO REVIGRÉS. Paula Roque Managing Partner. Porto, 15 de novembro de 2017 SESSÃO PÚBLICA DO PROGRAMA INTERFACE INTERFACE PARA A INOVAÇÃO REVIGRÉS Paula Roque Managing Partner Porto, 15 de novembro de 2017 1 A REVIGRÉS EMPRESA NACIONAL EMPRESA 100% PORTUGUESA PRODUÇÃO 100% MADE

Leia mais

Nota de Agenda. TEKTÓNICA abre amanhã com a presença do ministro do Planeamento e das Infraestruturas

Nota de Agenda. TEKTÓNICA abre amanhã com a presença do ministro do Planeamento e das Infraestruturas Nota de Agenda TEKTÓNICA abre amanhã com a presença do ministro do Planeamento e das Infraestruturas Lisboa, 3 de Maio de 2016 A 18ª edição da Feira Internacional de Construção e Obras Públicas Tektónica,

Leia mais

06-05- 10:00 - Academia Tektónica - Como assegurar o conforto técnico e acústico em pisos e tetos Argex-Argila Expandida, Grupo Preceram: Gyptec Ibérica-Gessos Técnicos, SA e 2014 16:30 SA 06-05- 10:00

Leia mais

Cerimónia de Atribuição PRÉMIOS SIL DO IMOBILIÁRIO 2017

Cerimónia de Atribuição PRÉMIOS SIL DO IMOBILIÁRIO 2017 Cerimónia de Atribuição PRÉMIOS SIL DO IMOBILIÁRIO 2017 FIL, 18 de Outubro de 2017 Organização Patrocinadores 1 Conselho Estratégico PRESIDENTE APEMIP Assoc. Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária

Leia mais

A MC31 é uma manta natural para isolamento acústico e proteção de fungos. É composta por cortiça aglomerada prensada para isolamento acústico e térmic

A MC31 é uma manta natural para isolamento acústico e proteção de fungos. É composta por cortiça aglomerada prensada para isolamento acústico e térmic Mantas de Cortiça A MC11 é uma manta natural para redução de ruído de impacto. É composta por cortiça aglomerada para isolamento acústico e térmico de pavimentos flutuantes. Elimina contato com laje ou

Leia mais

Cerimónia de Atribuição PRÉMIOS SIL DO IMOBILIÁRIO 2018

Cerimónia de Atribuição PRÉMIOS SIL DO IMOBILIÁRIO 2018 3 a 7 de Outubro 2018 Cerimónia de Atribuição PRÉMIOS SIL DO IMOBILIÁRIO 2018 FIL, 3 de Outubro de 2018 Organização Co-Organização Parceiro Patrocinadores 1 Conselho Estratégico PRESIDENTE APEMIP Assoc.

Leia mais

da melhor matéria-prima nasce o conforto isolamentos minerais

da melhor matéria-prima nasce o conforto isolamentos minerais da melhor matéria-prima nasce o conforto isolamentos minerais A redescoberta da lã mineral Descubra o incomparável conforto da instalação com um toque suave. A lã mineral Volcalis é um produto à base de

Leia mais

A Solução completa e diferenciada para seu projeto de envidraçamento

A Solução completa e diferenciada para seu projeto de envidraçamento Comércio de Vidros, Cristais e Espelhos LTDA. A Solução completa e diferenciada para seu projeto de envidraçamento Jateados Temperados Laminados Termo-acústico Cristais Espelhos Guarda-corpo Vidros Comuns

Leia mais

Não utilizo a madeira, em algumas construções que tive e tenho a possibilidade e o privilégio de realizar, por razões de tradição. É porque gosto!

Não utilizo a madeira, em algumas construções que tive e tenho a possibilidade e o privilégio de realizar, por razões de tradição. É porque gosto! Não utilizo a madeira, em algumas construções que tive e tenho a possibilidade e o privilégio de realizar, por razões de tradição. É porque gosto! gosto do cheiro; do toque; das cores naturais; da textura;

Leia mais

Evento EDIFÍCIOS BALANÇO. Rumo ao Impacte Nulo da Construção e Reabilitação nas Cidades. 22 Novembro Museu das Comunicações.

Evento EDIFÍCIOS BALANÇO. Rumo ao Impacte Nulo da Construção e Reabilitação nas Cidades. 22 Novembro Museu das Comunicações. Evento EDIFÍCIOS BALANÇO Rumo ao Impacte Nulo da Construção e Reabilitação nas Cidades PARTICIPE 22 Novembro 2011 Museu das Comunicações Lisboa ORGANIZAÇÃO UMA PUBLICAÇÃO APOIO APRESENTAÇÃO A conferência

Leia mais

Seminário sobre Clusters

Seminário sobre Clusters Seminário sobre Clusters 1.A COMPETITIVIDADE DAS CIDADES VETORES FUNDAMENTAIS PARA A COMPETITIVIDADE DE UMA CIDADE Os bens e serviços que o território tem para oferecer ao exterior outras regiões do País

Leia mais

lã mineral isolamento térmico e acústico isolamentos minerais volcalis.pt

lã mineral isolamento térmico e acústico isolamentos minerais volcalis.pt lã mineral isolamento térmico e acústico isolamentos minerais volcalis.pt conforto agora é mais fácil Lã mineral Volcalis, isolamento eficiente, seguro e acessível Isolamento térmico e acústico geral@volcalis.pt

Leia mais

4DREAM. investments

4DREAM.   investments 4DREAM investments Rua 1º de Maio nº 60 4485-010 Aveleda Vila do Conde - Portugal geral@4dream-pt.com +351 220 115 824 www.4dream-pt.com www.4dream-pt.com 4DREAM investments Nasceu tendo por missão criar

Leia mais

Os Resultados da Verificação do RCCTE em Almada

Os Resultados da Verificação do RCCTE em Almada Workshop Os Aspectos Energéticos na Concepção de Edifícios Os Resultados da Verificação do RCCTE em Almada Carlos Sousa Elisabete Serra AGENEAL, Agência Municipal de Energia de Almada Fórum Romeu Correia

Leia mais

CaTÁLOGO DE PRODUTOS

CaTÁLOGO DE PRODUTOS CaTÁLOGO DE PRODUTOS A Prisma é uma linha de Películas Solares exclusiva do Antares Group. Películas customizadas para atender as necessidades de nosso clima, energia e claridade de um país tropical. Viver

Leia mais

Argamassas Térmicas, uma solução

Argamassas Térmicas, uma solução Argamassas Térmicas, uma solução na melhoria do Desempenho Térmico dos Edifícios André Correia Associação Portuguesa de Fabricantes de Argamassas e ETICS Fachadas Energeticamente Eficientes TEKtónica,

Leia mais

Apresentação da empresa AUTOVIDREIRA, LDA

Apresentação da empresa AUTOVIDREIRA, LDA Apresentação da empresa AUTOVIDREIRA, LDA 1. História 2. Os nossos compromissos 3. Produtos e serviços 4. Onde estamos Índice 1949 1999 2002 2004 A Autovidreira nasce. Além de colocações em obras, dedicamo-nos

Leia mais

COBERTURAS Sarnafil TG 76 FSA MEMBRANA AUTO-ADERIDA PARA SISTEMAS DE COBERTURAS EXPOSTAS

COBERTURAS Sarnafil TG 76 FSA MEMBRANA AUTO-ADERIDA PARA SISTEMAS DE COBERTURAS EXPOSTAS MEMBRANA AUTO-ADERIDA PARA SISTEMAS DE EXPOSTAS MEMBRANA AUTO-ADERIDA PARA SISTEMAS DE EXPOSTAS SARNAFIL TG 76 FSA é uma membrana auto-aderida, soldável a ar quente, que combina todas as características

Leia mais

CTP - Confederação do Turismo Português MELHOR TURISMO 2020

CTP - Confederação do Turismo Português MELHOR TURISMO 2020 CTP - Confederação do Turismo Português Programa Formação Acção MELHOR TURISMO 2020 CAPACITAR AS PME APOSTAR NO FUTURO CONTEXTUALIZAÇÃO CTP estabelece uma estratégia contribuindo para a afirmação do sector

Leia mais

PARQUE EMPRESARIAL WORLD TRADE CENTER DA PRAIA (WTCP)

PARQUE EMPRESARIAL WORLD TRADE CENTER DA PRAIA (WTCP) PARQUE EMPRESARIAL WORLD TRADE CENTER DA PRAIA (WTCP) Designação Parque Empresarial World Trade Center da Praia (WTCP) Função Habitação/comércio/turismo Localização ilha de Santiago, Município da Praia,

Leia mais

III Exploração, gestão e funcionamento de empreendimentos turísticos (8 sessões)

III Exploração, gestão e funcionamento de empreendimentos turísticos (8 sessões) Programa Direito do Turismo Conferência inaugural: «Perspetivas de futuro da atividade turística em Portugal» Dia 18 de fevereiro de 2013 no Auditório da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa

Leia mais

MESTRADO EM ARQUITECTURA RELIGIOSA CONTEMPORÂNEA

MESTRADO EM ARQUITECTURA RELIGIOSA CONTEMPORÂNEA MESTRADO EM ARQUITECTURA RELIGIOSA CONTEMPORÂNEA LISBOA 2008 MESTRADO EM ARQUITECTURA RELIGIOSA CONTEMPORÂNEA APRESENTAÇÃO E OBJECTIVOS A extensão de Lisboa da Escola das Artes da Universidade Católica

Leia mais

UNIVERSIDADE LUSÍADA DE LISBOA. Programa da Unidade Curricular MATERIAIS Ano Lectivo 2013/2014

UNIVERSIDADE LUSÍADA DE LISBOA. Programa da Unidade Curricular MATERIAIS Ano Lectivo 2013/2014 Programa da Unidade Curricular MATERIAIS Ano Lectivo 2013/2014 1. Unidade Orgânica Arquitectura e Artes (1º Ciclo) 2. Curso Arquitectura 3. Ciclo de Estudos 1º 4. Unidade Curricular MATERIAIS (01317) 5.

Leia mais

MORADIAS BIOCLIMÁTICAS. Azeitao

MORADIAS BIOCLIMÁTICAS. Azeitao MORADIAS BIOCLIMÁTICAS Azeitao UM LOCAL DE ELEIÇÃO Junto ao PARQUE NATURAL DA ARRÁBIDA, a região de Azeitão é uma bênção do céu, entre as riquezas da terra e do mar. Entre as várias praias de referência

Leia mais

Isolamento Sustentável. Soluções Ideais para Reabilitação

Isolamento Sustentável. Soluções Ideais para Reabilitação Isolamento Sustentável A Gyptec Ibérica de capital nacional e inserida no Grupo Preceram, dedica-se à produção de placas de gesso laminado, através de métodos não poluentes e ambientalmente sustentáveis

Leia mais

EDIFÍCIOS BALANÇO. Rumo ao Impacte Nulo da Construção e Reabilitação nas Cidades. 22 Novembro Museu das Comunicações. Lisboa.

EDIFÍCIOS BALANÇO. Rumo ao Impacte Nulo da Construção e Reabilitação nas Cidades. 22 Novembro Museu das Comunicações. Lisboa. Evento EDIFÍCIOS BALANÇO Rumo ao Impacte Nulo da Construção e Reabilitação nas Cidades PARTICIPE 22 Novembro 2011 Museu das Comunicações Lisboa ORGANIZAÇÃO UMA PUBLICAÇÃO APOIO APRESENTAÇÃO A conferência

Leia mais

Geração UM - abril 17 Colégio da Imaculada Conceição (CAIC), Cernache - Coimbra Advance Premium Lusa Vermelho Natural 2017.

Geração UM - abril 17 Colégio da Imaculada Conceição (CAIC), Cernache - Coimbra Advance Premium Lusa Vermelho Natural 2017. www.umbelino.pt 2017. versão 02 Geração UM - abril 17 Colégio da Imaculada Conceição (CAIC), Cernache - Coimbra Advance Premium Lusa Vermelho Natural Colégio da Imaculada Conceição (CAIC), Cernache Inaugurado

Leia mais

Dia 28 de Maio Renovar com Sustentabilidade. Arq.º Miguel Nery OASRN

Dia 28 de Maio Renovar com Sustentabilidade. Arq.º Miguel Nery OASRN 04-06-2009 Dia 28 de Maio Renovar com Sustentabilidade Arq.º Miguel Nery OASRN 1 oasrn edifício sede porto criatividade sustentabilidade O Conceito _ a oasrn estableceu um compromisso para a promoção da

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 10941 (51) Classificação Internacional: E04C 2/284 (2006) (12) FASCÍCULO DE MODELO DE UTILIDADE (22) Data de pedido: 2011.06.27 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

DOROTHY Cluster Roadshow

DOROTHY Cluster Roadshow DOROTHY Cluster Roadshow 5 Abril 2016 Região Norte de Portugal Câmara Municipal do Porto Centro de Concentração Luis Simões V.N.G O tema da Logística Urbana é hoje um dos focos de atenção da União Europeia

Leia mais

O contributo do Cluster Habitat Sustentável

O contributo do Cluster Habitat Sustentável O contributo do Cluster Habitat Sustentável Victor Ferreira congresso LiderA, Lisboa 25/05/2011 Plataforma para a Construção Sustentável Visão e Missão OClusterHabitat? agregador em rede de actividades

Leia mais

catalogo.indd :45:15

catalogo.indd :45:15 catalogo.indd 1 29-07-2016 10:45:15 Constituída no final da década de oitenta a CONZEL Construções do Zêzere, SA está integrada na divisão imobiliária da Globalfer Group. O grupo, sediado em Portugal,

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE JOVENS TRAZ UM NOVO CONCEITO ÀS TASQUINHAS DE RIO MAIOR

ASSOCIAÇÃO DE JOVENS TRAZ UM NOVO CONCEITO ÀS TASQUINHAS DE RIO MAIOR Nota de Imprensa Projecto WikiTasca 27 de Fevereiro 2015 ASSOCIAÇÃO DE JOVENS TRAZ UM NOVO CONCEITO ÀS TASQUINHAS DE RIO MAIOR Parcerias: Associação H2O, C.M. de Rio Maior, Banema, Amorim Isolamentos,

Leia mais

Cen e t n r t o r o U rbano o do o Futu t ro

Cen e t n r t o r o U rbano o do o Futu t ro Centro Urbano do Futuro Parcerias para a Regeneração Urbana Dezembro 2010 Centro Urbano do Futuro - Parcerias para a Regeneração Urbana Índice Geral 1. Plano de trabalho 9 1.1. Fase 1 Análise do levantamento

Leia mais

Linha Contract. Coral MODERNA. ECOLÓGICA. RESISTENTE.

Linha Contract. Coral MODERNA. ECOLÓGICA. RESISTENTE. Assentos FLEXFORM Contract Coral MODERNA. ECOLÓGICA. RESISTENTE. A Coral combina inovação com versatilidade. A cadeira criada pelo designer holandês Ton Haas, com base nos recifes de corais, pode ser usada

Leia mais

3ª Conferência Passivhaus Portugal 2015

3ª Conferência Passivhaus Portugal 2015 Press Release 1 Dezembro 2015 3ª Conferência Passivhaus Portugal 2015 Aveiro, 27 e 28 Novembro 2015 Decorreu nos dias 27 e 28 de Novembro de 2015, no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro, a 3ª Conferência

Leia mais

UNIVERSIDADE LUSÍADA DE LISBOA. Programa da Unidade Curricular SISTEMAS CONSTRUTIVOS Ano Lectivo 2012/2013

UNIVERSIDADE LUSÍADA DE LISBOA. Programa da Unidade Curricular SISTEMAS CONSTRUTIVOS Ano Lectivo 2012/2013 Programa da Unidade Curricular SISTEMAS CONSTRUTIVOS Ano Lectivo 2012/2013 1. Unidade Orgânica Arquitectura e Artes (1º Ciclo) 2. Curso Arquitectura 3. Ciclo de Estudos 1º 4. Unidade Curricular SISTEMAS

Leia mais

1.- SISTEMA ENVOLVENTE...

1.- SISTEMA ENVOLVENTE... ÍNDICE.- SISTEMA ENVOLVENTE.....- Pavimentos em contacto com o terreno......- Lajes térreas.....- Fachadas......- Parte opaca das fachadas......- Aberturas em fachada.....- Paredes meeiras... 5..- Coberturas...

Leia mais

Especialista em aquecimento eléctrico. A solução confortável para todo o chão frio

Especialista em aquecimento eléctrico. A solução confortável para todo o chão frio Especialista em aquecimento eléctrico A solução confortável para todo o chão frio Bem-vindo a uma nova forma de viver o conforto Ao longo dos anos, o cliente tem procurado cada vez mais uma solução à sua

Leia mais

PRÉMIO MANUEL DA MAIA DE ENGENHARIA PROJECTO DE REGULAMENTO PARA ATRIBUIÇÃO DO PRÉMIO

PRÉMIO MANUEL DA MAIA DE ENGENHARIA PROJECTO DE REGULAMENTO PARA ATRIBUIÇÃO DO PRÉMIO PRÉMIO MANUEL DA MAIA DE ENGENHARIA PROJECTO DE REGULAMENTO PARA ATRIBUIÇÃO DO PRÉMIO Há mais de um século que está instituído, por decisão deixada em testamento por Fausto de Queiroz Guedes 2.º e último

Leia mais

REDE PME INOVAÇÃO COTEC

REDE PME INOVAÇÃO COTEC REDE PME INOVAÇÃO COTEC INICIATIVA ENTIDADES REDE PME INOVAÇÃO COTEC Uma das três grandes áreas de intervençãoda COTEC Teve início em 2005, conjunto de 24 empresas, com os seguintes eixos estratégicos:

Leia mais

O sistema ETICS como técnica de excelência na reabilitação de edifícios da segunda metade do século XX

O sistema ETICS como técnica de excelência na reabilitação de edifícios da segunda metade do século XX O sistema ETICS como técnica de excelência na reabilitação de edifícios da segunda metade do século XX Objectivos do trabalho Caracterização da solução ETICS para o revestimento de fachadas, do ponto de

Leia mais

CMF-LC. CONSTRUÇÃO MODULAR FIXA Low cost. UEM Unidade de Estruturas Metálicas, SA. T: F:

CMF-LC. CONSTRUÇÃO MODULAR FIXA Low cost. UEM Unidade de Estruturas Metálicas, SA.   T: F: CONSTRUÇÃO MODULAR FIXA Low cost A com 20 anos de actividade, inicialmente direccionada para a fabricação e comercialização dos módulos pré-fabricados que, a partir de 2005 passou a integrar a 100% o Grupo

Leia mais

PRÉMIO TEKTÓNICA 05 RUA 24H. [re]ver o centro

PRÉMIO TEKTÓNICA 05 RUA 24H. [re]ver o centro PRÉMIO TEKTÓNICA 05 RUA 24H [re]ver o centro Regulamento I - Instituição e Objecto 1. O Prémio Tektónica 05 l RUA 24H é instituído pela Associação Industrial Portuguesa - Feira Internacional de Lisboa

Leia mais

Projecto Final de Mestrado em Arquitectura 2008/09

Projecto Final de Mestrado em Arquitectura 2008/09 Universidade da Beira Interior Departamento de Engenharia Civil e Arquitectura Projecto Final de Mestrado em Arquitectura 2008/09 Recuperação e Requalificação do Edifício da Companhia Leiriense de Moagem

Leia mais

Seminário sobre Materiais Reciclados Soluções de incorporação de granulado de borracha na Construção

Seminário sobre Materiais Reciclados Soluções de incorporação de granulado de borracha na Construção Seminário sobre Materiais Reciclados Soluções de incorporação de Agência Portuguesa do Ambiente 30 DE MARÇO DE 2016 VALORPNEU - Percurso 2002 2003 2006 2007 2008 2009 2016 2017 Constituição e licenciamento

Leia mais

Janelas para Coberturas Planas

Janelas para Coberturas Planas Janelas para Coberturas Planas 1 UMA REVOLUÇÃO PARA A SUA COBERTURA PLANA Abra a sua cobertura plana à luz natural e ao ar fresco Uma solução com janelas para coberturas planas é a receita perfeita para

Leia mais

A ARTICULAÇÃO ENTRE OS SISTEMAS DE INCENTIVOS E A INOVAÇÃO NAS EMPRESAS

A ARTICULAÇÃO ENTRE OS SISTEMAS DE INCENTIVOS E A INOVAÇÃO NAS EMPRESAS 2012 MAR 06 A ARTICULAÇÃO ENTRE OS SISTEMAS DE INCENTIVOS E A INOVAÇÃO NAS EMPRESAS JOSÉ CARLOS CALDEIRA Administrador executivo PÓLO PRODUTECH Director INESC Porto (jcc@inescporto.pt) INDÚSTRIA TRANFORMADORA

Leia mais

ALEXANDRA CASTRO NICOLA NATALI ARQUITECTOS

ALEXANDRA CASTRO NICOLA NATALI ARQUITECTOS APRESENTAÇÃO. Alexandra Castro Nicola Natali Arquitectos é uma empresa sediada na cidade do Porto que presta serviços na área da arquitectura. Desde a sua formação em 2010, tem vindo a desenvolver tanto

Leia mais

PISO RADIANTE. Vantagens

PISO RADIANTE. Vantagens PISO RADIANTE Vantagens O Piso Radiante é o Sistema de Aquecimento mais confortável que se pode encontrar. O Piso Radiante liberta o calor de uma forma natural, debaixo para cima, razão pela qual se considera

Leia mais

REQUALIFICAÇÃO URBANA DO EIXO SALÉ KÉNITRA

REQUALIFICAÇÃO URBANA DO EIXO SALÉ KÉNITRA outubro 2013_03-64:Apresentação 1 30-10-2013 17:09 Página 10 REQUALIFICAÇÃO URBANA DO EIXO SALÉ KÉNITRA Designação Requalificação Urbana do Eixo Salé Kénitra (RN1) Função Requalificação Urbana Arquitetura

Leia mais

1º Seminário da Plataforma Portuguesa de Geotermia Superficial PPGS

1º Seminário da Plataforma Portuguesa de Geotermia Superficial PPGS 1º Seminário da Plataforma Portuguesa de Geotermia Superficial PPGS Edificios ejecutados en Portugal con alta eficiencia energética. Geotermia superficial, geotermia por aire, recuperación de energía de

Leia mais

EEC Clusters. O Processo em Portugal

EEC Clusters. O Processo em Portugal EEC Clusters O Processo em Portugal Processo de Reconhecimento das EEC - Clusters Estratégia de Eficiência Colectiva (EEC) Entende-se por EEC o conjunto coerente e estrategicamente justificado de iniciativas,

Leia mais

Projeto «Escola + Eficiente Eficiência Energética da Escola à Comunidade» PPEC

Projeto «Escola + Eficiente Eficiência Energética da Escola à Comunidade» PPEC Projeto «Escola + Eficiente Eficiência Energética da Escola à Comunidade» PPEC 2017-2018 Lisboa, outubro de 2017 Conteúdos da apresentação Lisboa E-Nova Projeto Escola + Eficiente Ferramentas utilizadas

Leia mais

REGULAMENTO Prémio Nacional de Arquitectura Paisagista 2008

REGULAMENTO Prémio Nacional de Arquitectura Paisagista 2008 REGULAMENTO Prémio Nacional de Arquitectura Paisagista 2008 ORGANIZAÇÃO PATROCÍNIO APOIO I Objectivo do Prémio O Prémio Nacional de Arquitectura Paisagista tem por objectivo promover o reconhecimento público

Leia mais

PLANO DE ACÇÃO REGIONAL ALENTEJO 2020

PLANO DE ACÇÃO REGIONAL ALENTEJO 2020 FORUM REGIONAL ALENTEJO 2020 DESAFIOS E OPORTUNIDADES PLANO DE ACÇÃO REGIONAL ALENTEJO 2020 COMISSÃO DE COORDENAÇÃO E DESENVOLVIMENTO REGIONAL DO ALENTEJO Joaquim Fialho joaquim.fialho@ccdr-a.gov.pt Vendas

Leia mais

CURRICULUM VITAE VITOR BONITO

CURRICULUM VITAE VITOR BONITO CURRICULUM VITAE VITOR BONITO M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E INFORMAÇÃO PESSOAL Nome BONITO, VITOR MANUEL PARDAL BONITO Morada Rua Marquês do Pombal nº14, 7300-195 Portalegre

Leia mais

Sistemas de Incentivos às Empresas. Qualificação de Recursos Humanos QREN. Março.08. Agenda Factores de Competitividade

Sistemas de Incentivos às Empresas. Qualificação de Recursos Humanos QREN. Março.08. Agenda Factores de Competitividade QREN Agenda Factores de Competitividade Sistemas de Incentivos às Empresas Qualificação de Recursos Humanos Março.08 1 Objectivos desenvolvimento de uma economia baseada no conhecimento e na inovação incremento

Leia mais

REGULAMENTO. Prémios Turismo do Ribatejo 2ª Edição

REGULAMENTO. Prémios Turismo do Ribatejo 2ª Edição REGULAMENTO Prémios Turismo do Ribatejo 2ª Edição Novembro 2015 1. Âmbito Os Prémios Turismo do Ribatejo são uma iniciativa da Turismo do Alentejo e Ribatejo que visa distinguir e divulgar projetos e iniciativas

Leia mais

AVEIRO DIGITAL

AVEIRO DIGITAL AVEIRO DIGITAL 2003-2006 14 Janeiro 2003 Pousada da Ria, Torreira, Murtosa Natureza e Âmbito Geográfico Modelo de Gestão Estrutura do Programa As 8 Áreas de Intervenção Modelo de Execução Avaliação e Concertação

Leia mais

PRÉMIO NACIONAL TEKTÓNICA/OA'09 ARQUITECTURA EMERGENTE INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE REGULAMENTO

PRÉMIO NACIONAL TEKTÓNICA/OA'09 ARQUITECTURA EMERGENTE INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE REGULAMENTO PRÉMIO NACIONAL TEKTÓNICA/OA'09 ARQUITECTURA EMERGENTE INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE REGULAMENTO I Instituição e Objecto 1. O Prémio Nacional Tektónica/OA Arquitectura Emergente Inovação e Criatividade é instituído

Leia mais

BLOC Tipos de Cobertura, Paredes e Revestimentos

BLOC Tipos de Cobertura, Paredes e Revestimentos PAREDE tipo I Chapa de Aço Galvanizada e Pintada Chapa de Aço Galvanizada e Pintada Poliuretano espandido PAREDE tipo II Massa de Regularização Argamassa adesiva Placa de Gesso Laminado PLADUR 15 PAREDE

Leia mais

UNIVERSIDADE LUSÍADA DE LISBOA. Programa da Unidade Curricular INFRAESTRUTURAS TÉCNICAS Ano Lectivo 2019/2020

UNIVERSIDADE LUSÍADA DE LISBOA. Programa da Unidade Curricular INFRAESTRUTURAS TÉCNICAS Ano Lectivo 2019/2020 Programa da Unidade Curricular INFRAESTRUTURAS TÉCNICAS Ano Lectivo 2019/2020 1. Unidade Orgânica Faculdade de Arquitectura e Artes (1º Ciclo) 2. Curso Arquitectura 3. Ciclo de Estudos 2º 4. Unidade Curricular

Leia mais

Plano de Regeneração Urbana. Área de Reabilitação Urbana da Cidade de Leiria. Concurso de Ideias (conceção) IPL - Instituto Politécnico de Leiria

Plano de Regeneração Urbana. Área de Reabilitação Urbana da Cidade de Leiria. Concurso de Ideias (conceção) IPL - Instituto Politécnico de Leiria Plano de Regeneração Urbana Área de Reabilitação Urbana da Cidade de Leiria Concurso de Ideias (conceção) IPL - Instituto Politécnico de Leiria ARTIGO 1.º Enquadramento A CIP Confederação Empresarial de

Leia mais

AMORIM ISOLAMENTOS, S.A.

AMORIM ISOLAMENTOS, S.A. AMORIM ISOLAMENTOS, S.A. 11 de Abril 2011 Floresta de Sobreiros Portugueses 725.000 HECT. DE ÁREA e 60 MILHÕES DE SOBREIROS 1 FLORESTA DE SOBREIROS (HECTARES) PAÍSES HECTARES TONELADAS Portugal 725 000

Leia mais

Grupo de Trabalho Reabilitação. 2ª Fórum PTPC Tecnologias da Construção na resposta a novos Desafios LNEC, 21. Fev. 2013

Grupo de Trabalho Reabilitação. 2ª Fórum PTPC Tecnologias da Construção na resposta a novos Desafios LNEC, 21. Fev. 2013 Objetivos (1 ano de atividade) Constituído em 7-7-2012 Promover o desenvolvimento tecnológico na área da Reabilitação de núcleos urbanos e edifícios existentes; Promover a divulgação de documentação relevante

Leia mais

ROTA HISTÓRICA DAS LINHAS DE TORRES

ROTA HISTÓRICA DAS LINHAS DE TORRES ROTA HISTÓRICA DAS LINHAS DE TORRES meta-análise de um percurso ASSOCIAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO E PATRIMONIAL DAS LINHAS DE TORRES VEDRAS MUNICÍPIOS PARTICIPANTES Arruda dos Vinhos

Leia mais

ASPECTOS GERAIS DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO

ASPECTOS GERAIS DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO ASPECTOS GERAIS DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO Autor: Prof. Fernando Branco Coordenação: Prof. F.A. Branco, Prof. Jorge de Brito, Eng.º Pedro Vaz Paulo e Eng.º João Pedro Correia 1/51 TEMAS OBJECTIVOS DA CONSTRUÇÃO

Leia mais

The excellence of your business GRUPO PINTO BRASIL APRESENTAÇÃO CORPORATIVA

The excellence of your business GRUPO PINTO BRASIL APRESENTAÇÃO CORPORATIVA The excellence of your business GRUPO PT GRUPO Mensagem do Presidente Pessoas, Inovação, Parcerias, Ambição, Responsabilidade e Sustentabilidade: estes são os principais valores, que regem o Grupo Pinto

Leia mais

Janelas para Coberturas Planas

Janelas para Coberturas Planas Janelas para Coberturas Planas Área do chão x 12% = área mínima do vidro Abra a sua cobertura plana à luz natural e ao ar fresco Uma solução com janelas para coberturas planas é a receita perfeita para

Leia mais

ALVENARIA PAREDE DE CONCRETO PAREDE KSI

ALVENARIA PAREDE DE CONCRETO PAREDE KSI ALVENARIA PAREDE DE CONCRETO PROJETO FLEXÍVEL Com o sistema Kingspan Isoeste, alterar ou ampliar seu projeto é simples e rápido, além de evitar desperdícios e utilizar todo o sistema já aplicado em qualquer

Leia mais

A Corticeira Amorim é o maior produtor de soluções com cortiça e a mais internacional das empresas Portuguesas.

A Corticeira Amorim é o maior produtor de soluções com cortiça e a mais internacional das empresas Portuguesas. CORTICEIRA AMORIM A Corticeira Amorim é o maior produtor de soluções com cortiça e a mais internacional das empresas Portuguesas. Inspiro, Siemens Top Series Helix Prancha de surf - McNamara Torres eólicas,

Leia mais

PRESS BOOK J U N H O

PRESS BOOK J U N H O PRESS BOOK JUNHO 2016 NOTÍCIAS DE IMPRENSA Compilação de notícias de imprensa e artigos publicados em revistas de arquitectura e construção, decoração, hotelaria e sector imobiliário Maria rodrigues marketing

Leia mais

Sistema de registo de declarações ambientais de produto

Sistema de registo de declarações ambientais de produto Sistema de registo de declarações ambientais de produto Victor Ferreira Plataforma para a Construção Sustentável CONCRETA - Porto, 20/Outubro/2011 Cluster Habitat Sustentável a rede de cooperação A sustentabilidade

Leia mais

Histórias das tecnologias da informação e comunicação (2ª série)

Histórias das tecnologias da informação e comunicação (2ª série) SITIC Salão Internacional de Tecnologias da Informação e Comunicação FIL, Lisboa, 2 a 5 de Novembro de 2006 ( www.sitic.fil.pt ) Histórias das tecnologias da informação e comunicação (2ª série) Memórias

Leia mais

REGULAMENTO / EDITAL DO CONCURSO

REGULAMENTO / EDITAL DO CONCURSO REGULAMENTO / EDITAL DO CONCURSO Melhores Municípios para Viver 2018: Projetos para serem Vividos O INTEC Instituto de Tecnologia Comportamental torna público, para conhecimento dos municípios interessados,

Leia mais

ALVENARIA PAREDE DE CONCRETO PAREDE KSI

ALVENARIA PAREDE DE CONCRETO PAREDE KSI ALVENARIA PAREDE DE CONCRETO PROJETO FLEXÍVEL Com o sistema Kingspan Isoeste, alterar ou ampliar seu projeto é simples e rápido, além de evitar desperdícios e utilizar todo o sistema já aplicado em qualquer

Leia mais

GET GESTÃO DE ENERGIA TÉRMICA Lda.

GET GESTÃO DE ENERGIA TÉRMICA Lda. 1 Dados climáticos de referência para a região do Porto: Inverno: Região climática I1, número de graus dias = 1610 (º dias), duração da estação de aquecimento = 6,7 meses. Verão: Região climática V1, Temperatura

Leia mais

BUILD UP SKILLS FORESEE

BUILD UP SKILLS FORESEE BUILD UP SKILLS FORESEE Training FOr REnewableS and Energy Efficiency Apresentação de Resultados do Projeto INSTALADOR DE ISOLAMENTO TÉRMICO 14 fevereiro 2017 Auditório Edifício Solar XXI, Lisboa BUILD

Leia mais

REGULAMENTO PREMIO JORNAL ARQUITECTURAS/VIBEIRAS JOVEM ARQUITECTO PAISAGISTA 2011 EDIÇÃO IBERO AMERICANA

REGULAMENTO PREMIO JORNAL ARQUITECTURAS/VIBEIRAS JOVEM ARQUITECTO PAISAGISTA 2011 EDIÇÃO IBERO AMERICANA REGULAMENTO PREMIO JORNAL ARQUITECTURAS/VIBEIRAS JOVEM ARQUITECTO PAISAGISTA 2011 EDIÇÃO IBERO AMERICANA I. OBJECTIVOS DO PRÉMIO O Prémio JORNAL ARQUITECTURAS / VIBEIRAS JOVEM ARQUITECTO PAISAGISTA tem

Leia mais

O inicio foi a construção de moradias modulares, aposta de sucesso no conceito Modular Housing.

O inicio foi a construção de moradias modulares, aposta de sucesso no conceito Modular Housing. MODULAR HOUSING A A+House surge no mercado da construção no ano de 2015 com o objectivo claro de explorar a construção metálica no mercado nacional, nomeadamente em aço leve. O inicio foi a construção

Leia mais

Internacionalização da Engenharia Portuguesa Caso de Estudo Grupo AdP

Internacionalização da Engenharia Portuguesa Caso de Estudo Grupo AdP Internacionalização da Engenharia Portuguesa Caso de Estudo Grupo AdP 14.05.2018 Grupo AdP Organização A Águas de Portugal é um Grupo empresarial público criado em 1993 com a missão de conceber, construir,

Leia mais

UM NOVO ACORDAR SOBRE A CIDADE

UM NOVO ACORDAR SOBRE A CIDADE UM NOVO ACORDAR SOBRE A CIDADE 03 UM NOVO ACORDAR SOBRE A CIDADE Desperte para um espaço intemporal, onde a arquitectura e o design jogam em perfeito equilíbrio e privilegiam elementos ecológicos e energéticos.

Leia mais

Juntos vamos mais longe. Jorge Santos

Juntos vamos mais longe. Jorge Santos Angola Guiné-Bissau Portugal Brasil Guiné Equatorial São Tomé e Príncipe Cabo Verde Moçambique Timor-Leste Programa de Internacionalização Agronegócio CPLP Jorge Santos Presidente O programa de internacionalização

Leia mais

AS CORRENTES DA ENGENHARIA NA CANOAGEM

AS CORRENTES DA ENGENHARIA NA CANOAGEM AS CORRENTES DA ENGENHARIA NA CANOAGEM MIEM Projeto FEUP 2013/2014 Equipa: 1M8_03 Data: 04/11/2013 Coordenador MIEM: Teresa Duarte tpd@fe.up.pt Coordenador Geral: Armando Sousa asousa@fe.up.pt Índice 1.

Leia mais

Carreiras. Luis M. Correia. Portfólio

Carreiras. Luis M. Correia. Portfólio Carreiras Luis M. Correia 1 Empregabilidade (1) A empregabilidade é a capacidade de um indivíduo encontrar um emprego e/ou de se manter no emprego em que se encontra. 2 Empregabilidade (2) 3 A empregabilidade

Leia mais

Temperaturas Negativas? Soluções Positivas. Protecção Contra Temperaturas Negativas. Temperaturas Negativas. Alta Visibilidade. Soldadura.

Temperaturas Negativas? Soluções Positivas. Protecção Contra Temperaturas Negativas. Temperaturas Negativas. Alta Visibilidade. Soldadura. Soluções Integradas de Vestuário Profissional e Equipamentos de Protecção Individual Temperaturas Negativas Temperaturas Negativas? Soluções Positivas Alta Visibilidade Soldadura Calor-Chama Protecção

Leia mais

WINDOW FILMS. Catálogo de Produtos

WINDOW FILMS. Catálogo de Produtos Catálogo de Produtos Produzida pela Eastman Chemical Company, EUA. Suntek é a linha de películas que mais cresce em todo o mundo. Pigmentação em profundidade, metalização a vapor, bombardeamento iônico

Leia mais

O concurso é uma iniciativa da DESTAC em parceria com a DOW Portugal, a SEMA e a Câmara Municipal de Estarreja.

O concurso é uma iniciativa da DESTAC em parceria com a DOW Portugal, a SEMA e a Câmara Municipal de Estarreja. PREÂMBULO O Concurso de Ideias é uma iniciativa promovida pela DESTAC em parceria com a DOW Portugal, a SEMA e a Câmara Municipal de Estarreja, com o objectivo estratégico de promover o Empreendedorismo

Leia mais

Agenda Factores de Competitividade

Agenda Factores de Competitividade QREN Agenda Factores de Competitividade 12 Novembro 07 1 Objectivos desenvolvimento de uma economia baseada no conhecimento e na inovação; incremento da produção transaccionável e de uma maior orientação

Leia mais

PRÉMIO DE ARQUITECTURA EM TIJOLO DE FACE À VISTA CVG 2007 / ª EDIÇÃO CERÂMICA DO VALE DA GÂNDARA (CVG)

PRÉMIO DE ARQUITECTURA EM TIJOLO DE FACE À VISTA CVG 2007 / ª EDIÇÃO CERÂMICA DO VALE DA GÂNDARA (CVG) PRÉMIO DE ARQUITECTURA EM TIJOLO DE FACE À VISTA CVG 2007 / 2009 4ª EDIÇÃO CERÂMICA DO VALE DA GÂNDARA (CVG) Preâmbulo Em 2002 a Cerâmica do Vale da Gândara, SA (CVG) lançou o Prémio de Arquitectura em

Leia mais

Portugal Uma estratégia para o crescimento Grupo de Trabalho III. Exportação e Subcontratação Especializada. Relatório sectorial

Portugal Uma estratégia para o crescimento Grupo de Trabalho III. Exportação e Subcontratação Especializada. Relatório sectorial Portugal Uma estratégia para o crescimento Grupo de Trabalho III. Exportação e Subcontratação Especializada Relatório sectorial 8 de Maio de 2017 Membros do Grupo de Trabalho... 2 Resumo executivo... 3

Leia mais

AGRADECIMENTOS. À empresa Tugeira e à empresa Vidrosantos pela conclusão graciosa de alguns trabalhos de construção civil nas Células de Teste;

AGRADECIMENTOS. À empresa Tugeira e à empresa Vidrosantos pela conclusão graciosa de alguns trabalhos de construção civil nas Células de Teste; i AGRADECIMENTOS Esta página apresenta a responsabilidade acrescida de expressar a minha gratidão, duma forma sucinta, a todas as pessoas e entidades que contribuiram para a realização e conclusão deste

Leia mais

ENCONTROS DE ARQUITECTURA, ENSINO, DESAFIOS, PERSPECTIVAS E COOPERAÇÃO. coimbra. Mosteiro de Santa Clara-a-Velha

ENCONTROS DE ARQUITECTURA, ENSINO, DESAFIOS, PERSPECTIVAS E COOPERAÇÃO. coimbra. Mosteiro de Santa Clara-a-Velha ENCONTROS DE ARQUITECTURA, U R B A N I S M O E P A I S A G E M ENSINO, DESAFIOS, PERSPECTIVAS E COOPERAÇÃO coimbra Mosteiro de Santa Clara-a-Velha 14 de OUTUBRO de 2017 Este encontro nacional promove uma

Leia mais

REGULAMENTO / EDITAL DO CONCURSO

REGULAMENTO / EDITAL DO CONCURSO REGULAMENTO / EDITAL DO CONCURSO Melhores Municípios para Viver 2019: Projetos para serem Vividos O INTEC Instituto de Tecnologia Comportamental torna público, para conhecimento dos municípios interessados,

Leia mais

PRÉMIOS SIL DO IMOBILIÁRIO 2018

PRÉMIOS SIL DO IMOBILIÁRIO 2018 PRÉMIOS SIL DO IMOBILIÁRIO 2018 REGULAMENTO 1/6 REGULAMENTO Considerandos A Entidade Promotora do presente Concurso é a Fundação AIP, através da participada Lisboa Feiras, Congressos e Eventos, Associação

Leia mais

para uma Reabilitação sustentável

para uma Reabilitação sustentável JANELAS EFICIENTES para uma Reabilitação sustentável CONCRETA 2013 EXPONOR Porto 24 de Outubro de 2013 1 JANELAS EFICIENTES E REABILITAÇÃO URBANA 2 JANELAS EFICIENTES E A SUSTENTABILIDADE 3 JANELAS EFICIENTES:

Leia mais

Avaliação da compatibilidade de fixação de elementos cerâmicos com o sistema ETICS

Avaliação da compatibilidade de fixação de elementos cerâmicos com o sistema ETICS Avaliação da compatibilidade de fixação de elementos cerâmicos com o sistema ETICS 3º Congresso Português de Argamassas de Construção Março 2010 Luís Silva, Vasco Pereira, Pedro Sequeira, António Sousa

Leia mais