PRÉMIO TEKTÓNICA 05 RUA 24H. [re]ver o centro

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PRÉMIO TEKTÓNICA 05 RUA 24H. [re]ver o centro"

Transcrição

1 PRÉMIO TEKTÓNICA 05 RUA 24H [re]ver o centro Regulamento I - Instituição e Objecto 1. O Prémio Tektónica 05 l RUA 24H é instituído pela Associação Industrial Portuguesa - Feira Internacional de Lisboa (AIP-FIL), contanto com o apoio da Ordem dos Arquitectos (OA) na sua organização e com eventuais patrocínios de entidades públicas e privadas. 2. O Prémio Tektónica 05 l RUA 24H, adiante designado por Prémio, é atribuído anualmente e tem por objectivo promover o reconhecimento público e profissional de jovens valores no quadro da arquitectura nacional. 3. O tema do concurso de ideias deste ano reside na formulação de propostas de revitalização da Baixa Pombalina a partir da Rua Augusta em Lisboa. Mantendo-se o edificado e trabalhando os espaços vazios entre os edifícios, pedimos aos concorrentes que apresentem propostas inovadoras para uma Rua Augusta que funcione 24 horas (ver Anexo 01). 4. A apreciação dos trabalhos concorrentes e a sua selecção para a respectiva monografia será feita com base nos seguintes critérios: a) qualidade global da proposta; b) ideia e conceito; c) inovação e resolução construtiva; d) capacidade de comunicação. II - Natureza dos Prémios 1. Serão atribuídos um Primeiro Prémio e no máximo duas Menções Honrosas. 2. Ao primeiro classificado será atribuído um prémio no valor de 6000 (seis mil euros) 3. A cada Menção Honrosa será atribuído um prémio no valor de 2000 (dois mil euros) 4. Aos premiados será entregue um Diploma, em cerimónia pública aquando da abertura oficial da Feira Internacional de Construção e Obras Públicas - Tektónica 2005, em modalidade a definir com as entidades patrocinadoras em cada uma das edições.

2 5. As três propostas premiadas e, eventualmente outras pré-seleccionadas pelo Júri, serão expostas na Feira Internacional de Construção e Obras Públicas Tektónica 2005, nunca podendo superar o número máximo de dez (10) propostas expostas. 6. Os trabalhos expostos serão editados numa publicação monográfica sobre o Prémio Tektónica 05 l RUA 24H. III - Entidades Organizadoras e Secretariado 1. A AIP-FIL e a OA são as entidades organizadoras do Prémio. 2. Compete à AIP-FIL: a) articular procedimentos com todas as entidades envolvidas no Prémio, garantindo a sua atribuição; b) designar um representante e um suplente para o Júri, assim como nomear em parceria com a OA o Presidente do Júri; c) disponibilizar um espaço adequado para exposição dos trabalhos seleccionados, no decurso da Feira Internacional de Construção e Obras Públicas Tektónica 2005; d) organizar a cerimónia pública de entrega dos prémios, em colaboração com a OA; e) garantir o depósito dos trabalhos no prazo de vinte e dois dias úteis contados a partir da data da Feira; f) organizar a Exposição do Prémio Tektónica 05 l RUA 24H, em colaboração com a OA. 3. Compete à OA: a) elaborar o Regulamento do Prémio; b) articular procedimentos com todas as entidades envolvidas no Prémio; c) esclarecer dúvidas e questões levantadas; d) constituir um secretariado de apoio à organização do Prémio e acompanhamento dos trabalhos do Júri, com assento na sua Sede Nacional; e) receber as candidaturas e proceder à sua apresentação ao júri; f) designar os seus representantes no júri indicando os respectivos suplentes; g) produzir o catálogo monográfico do Prémio; h) organizar, em colaboração com a AIP-FIL, a exposição do prémio Tektónica 05 l RUA 24H. IV - Elegibilidade 1. Todos os arquitectos inscritos na OA (nascidos a partir de 1 de Janeiro de 1972 inclusive) com a sua situação devidamente regularizada e, que não apresentem incompatibilidades ou relações familiares com qualquer um dos elementos do Júri.

3 2. No caso dos concorrentes se apresentarem em equipa, todos os elementos deverão cumprir o disposto no artigo anterior, bastando que apenas o coordenador da equipa seja inscrito na Ordem dos Arquitectos. 3. Os trabalhos candidatos ao Prémio Tektónica 05 l RUA 24H deverão ser inéditos. V - Júri 1. O Júri é composto por: a) Um arquitecto nomeado pela AIP/FIL e OA, que presidirá ao júri b) Um arquitecto nomeado pela AIP/FIL c) Um arquitecto nomeado pelo CDN da OA d) Um arquitecto nomeado pela SRS da OA e) Um arquitecto nomeado pela SRN da OA 2. Todas as entidades deverão indicar o respectivo suplente. 3. Das reuniões do Júri deverá ser lavrada uma acta, da qual conste uma apreciação sucinta dos trabalhos premiados. 4. Todas as deliberações são tomadas por voto maioritário dos elementos do júri, não podendo haver abstenções. 5. Da decisão do Júri não haverá recurso. 6. A publicitação das nomeações dos elementos do júri será feita no site de internet do Prémio estabelecido no Anexo 01. VI - Material a Entregar 1. Pede-se que o projecto seja exposto em dois painéis de formato A1 dispostos na vertical, com a identificação do(s) concorrente(s) na sua parte inferior e numeração do painel no canto inferior direito. Os painéis deverão ter uma estrutura de suporte rígida e leve de 5/10mm de espessura. 2. A acompanhar os painéis deverá ser entregue um envelope A4 com a constituição integral da equipa, respectivo(s) n.º de membro da OA, telefone(s) de contacto e fotocópia do BI de todos os elementos do grupo, de modo a fazer prova das idades dos concorrentes.

4 3. Do anterior envelope deverá ainda constar uma curta memória descritiva que não ultrapasse os 6000 caracteres. 4. Deverá ainda ser entregue, um CD do qual constem duas imagens em formato digital com a resolução de 300 dpi, que correspondam aos painéis referidos em VI. 1., e à memória descritiva referida em VI. 3. O CD deverá ser incluído no envelope A4 referido em VI Os painéis deverão ser entregues devidamente embalados e identificados, com o envelope A4 fixo no seu exterior. Todo o material deverá ser entregue até às 17h00 da data do dia da entrega das propostas, nas Sedes Regionais da Ordem dos Arquitectos (Travessa do Carvalho, Lisboa ou R. D. Hugo 5/ Porto) 6. No caso de ser enviado por correio, o material deverá ser expedido na mesma data de entrega das propostas (ver anexo 01), para a Sede Nacional da Ordem dos Arquitectos, não se responsabilizando a organização por material que não chegue no dia útil subsequente. 7. A inscrição no Prémio é feita com a entrega do material requerido. VII - Calendarização 1. Conforme calendário definido no Anexo 01. VIII - Responsabilidades 1. É da inteira responsabilidade da AIP-FIL e OA (enquanto entidades organizadoras): a) a escolha dos critérios de organização da Exposição e da execução da publicação monográfica; b) os critérios de divulgação do Prémio, exposição e publicação monográfica. 2. As entidades organizadoras não aceitam quaisquer responsabilidades adicionais à excepção das explicitadas neste Regulamento, directa ou indirectamente decorrentes deste prémio. 3. A AIP-FIL/OA reservam-se o direito de uso do (s) nome(s) e trabalhos dos participantes na exposição para além do estipulado neste concurso desde que com o prévio consentimento dos interessados. 4. Os autores dos trabalhos ao apresentarem a sua candidatura ao Prémio declaram aceitar integralmente o conteúdo do presente Regulamento.

5 5. O Regulamento do concurso estará disponível em e respectivas Sedes Regionais da OA em ou 6. As respostas às perguntas mais frequentes (FAQ) serão publicadas no site de Internet do Prémio. 7. Salvo indicação explícita em contrário, para eventuais assuntos específicos todos os contactos devem ser feitos para: Ordem dos Arquitectos PRÉMIO TEKTÓNICA 05 RUA 24H Tiago Mota Saraiva, Rita Palma ou Carla Leonor Travessa do Carvalho, Lisboa T F cultura@ordemdosarquitectos.pt

6 ANEXO 01 [re]ver o centro Prémio Tektónica 05 RUA 24H A Baixa Pombalina, tem sido ao longo dos anos, matéria de inúmeras discussões e de intensa produção intelectual e científica nas mais diversas áreas do saber. O Prémio Tektónica, associandose à efeméride dos 250 anos do Terramoto de Lisboa, vem desta forma relançar a discussão, desta feita, no âmbito disciplinar da arquitectura e do urbanismo. Este ano centrar-nos-emos sobre a Rua Augusta enquanto elemento dinamizador da Baixa Pombalina. A Rua Augusta é uma das principais vias que ligam o Terreiro do Paço ao Rossio. À sua animação diurna, enquanto espaço fluido de passagem pedonal e de intensa actividade comercial, opõe-se uma desertificação nocturna, transformando-a numa zona do centro da cidade com características de subúrbio degradado. Mantendo-se o edificado e trabalhando os espaços vazios entre os edifícios, pedimos aos concorrentes que apresentem propostas inovadoras para uma Rua Augusta que funcione 24 horas. Sendo um concurso de ideias com a problemática enunciada, usos, funções e limites de intervenção são deixados ao critério dos concorrentes. Elegibilidade Todos os arquitectos inscritos na OA (nascidos a partir de 1 de Janeiro de 1972 inclusive) com a sua situação devidamente regularizada e, que não apresentem incompatibilidades ou relações familiares com qualquer um dos elementos do Júri. O trabalho poderá ser realizado individualmente ou por equipas (sendo que neste caso pelo menos um dos elementos deverá ser inscrito na OA). Calendarização Anúncio do concurso - 1 de Março de 2005 Publicitação da constituição do júri - 15 de Março de 2005 Publicação das Respostas às Perguntas Mais Frequentes (FAQ) - 31 de Março de 2005 Data de entrega dos trabalhos candidatos - 11 de Abril de 2005 Exposição Tektónica a 14 de Maio de 2005 Prémio TEKTÓNICA RUA 24H 05 Tiago Mota Saraiva, Rita Palma ou Carla Leonor Travessa do Carvalho, Lisboa T F cultura@ordemdosarquitectos.pt [O Regulamento do concurso está disponível em e nas respectivas Sedes Regionais da OA em ou ]

2. A atribuição do Prémio é feita por um Júri, com a composição e nos termos que constam do presente regulamento.

2. A atribuição do Prémio é feita por um Júri, com a composição e nos termos que constam do presente regulamento. I Prémio 1. O Prémio Secil de Arquitectura, atribuído através de um concurso nacional, tem como objectivo incentivar e promover o reconhecimento público de autores de obras que, incorporando o material

Leia mais

PRÉMIO SECIL UNIVERSIDADES 2005 CONCURSO ARQUITECTURA REGULAMENTO

PRÉMIO SECIL UNIVERSIDADES 2005 CONCURSO ARQUITECTURA REGULAMENTO PRÉMIO SECIL UNIVERSIDADES 2005 CONCURSO ARQUITECTURA REGULAMENTO I PRÉMIO 1. O Prémio Secil Universidades 2005, atribuído através do «Concurso Arquitectura», tem como objectivo incentivar a qualidade

Leia mais

PRÉMIO SECIL UNIVERSIDADES 2008 CONCURSO ARQUITECTURA REGULAMENTO

PRÉMIO SECIL UNIVERSIDADES 2008 CONCURSO ARQUITECTURA REGULAMENTO PRÉMIO SECIL UNIVERSIDADES 2008 CONCURSO ARQUITECTURA REGULAMENTO I PRÉMIO 1. O Prémio Secil Universidades 2008, atribuído através do «Concurso Arquitectura», tem como objectivo incentivar a qualidade

Leia mais

PRÉMIO DE ARQUITECTURA EM TIJOLO DE FACE À VISTA CVG 2010 / ª EDIÇÃO CERÂMICA DO VALE DA GÂNDARA (CVG)

PRÉMIO DE ARQUITECTURA EM TIJOLO DE FACE À VISTA CVG 2010 / ª EDIÇÃO CERÂMICA DO VALE DA GÂNDARA (CVG) PRÉMIO DE ARQUITECTURA EM TIJOLO DE FACE À VISTA CVG 2010 / 2011 5ª EDIÇÃO CERÂMICA DO VALE DA GÂNDARA (CVG) Preâmbulo Em 2002 a Cerâmica do Vale da Gândara, SA (CVG) lançou o Prémio de Arquitectura em

Leia mais

I. PRÉMIO 1. O Prémio Secil Universidades 2009, atribuído através do «Concurso», tem como objectivo incentivar a qualidade do trabalho académico e o r

I. PRÉMIO 1. O Prémio Secil Universidades 2009, atribuído através do «Concurso», tem como objectivo incentivar a qualidade do trabalho académico e o r Prémio Secil Universidades 2009 Regulamento Ordem dos Arquitectos Travessa do Carvalho, 23 / 1249-003 Lisboa Telef: +351 213 241 110 / Fax: +351 213 241 101 E-mail: rita.palma@ordemdosarquitectos.pt SECIL

Leia mais

I Prémio. II Concurso A. ÂMBITO E CONCORRENTES

I Prémio. II Concurso A. ÂMBITO E CONCORRENTES I Prémio 1. O Prémio Secil Universidades 2013, atribuído através do «Concurso Arquitectura», tem como objectivo incentivar a qualidade do trabalho de jovens oriundos das Escolas de Arquitectura Portuguesas

Leia mais

PRÉMIO MANUEL DA MAIA DE ENGENHARIA PROJECTO DE REGULAMENTO PARA ATRIBUIÇÃO DO PRÉMIO

PRÉMIO MANUEL DA MAIA DE ENGENHARIA PROJECTO DE REGULAMENTO PARA ATRIBUIÇÃO DO PRÉMIO PRÉMIO MANUEL DA MAIA DE ENGENHARIA PROJECTO DE REGULAMENTO PARA ATRIBUIÇÃO DO PRÉMIO Há mais de um século que está instituído, por decisão deixada em testamento por Fausto de Queiroz Guedes 2.º e último

Leia mais

Concurso para a Criação de Logótipo da Conferência de Ministros Responsáveis pela Juventude e pelo Desporto da CPLP. Regulamento

Concurso para a Criação de Logótipo da Conferência de Ministros Responsáveis pela Juventude e pelo Desporto da CPLP. Regulamento Anexo 2 Concurso para a Criação de Logótipo da Conferência de Ministros Responsáveis pela Juventude e pelo Desporto da CPLP Regulamento Os Ministros Responsáveis pelo Desporto da Comunidade dos Países

Leia mais

Concurso para a Criação do Hino dos Jogos Desportivos da CPLP

Concurso para a Criação do Hino dos Jogos Desportivos da CPLP Concurso para a Criação do Hino dos Jogos Desportivos da CPLP REGULAMENTO Os Ministros Responsáveis pelo Desporto da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, reunidos em Salvador, Brasil, no dia 3 de

Leia mais

> Regulamento > Anexo 1: manual de normas > Anexo 2: ficha de candidatura. Promotor. Organização

> Regulamento > Anexo 1: manual de normas > Anexo 2: ficha de candidatura. Promotor. Organização > Anexo 1: manual de normas > Anexo 2: ficha de candidatura Promotor Organização :02 1. Preâmbulo O presente concurso tem como objectivo principal a criação da nova imagem da Ordem dos Arquitectos. A Ordem

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO DE IDEIAS

REGULAMENTO CONCURSO DE IDEIAS REGULAMENTO CONCURSO DE IDEIAS ELABORAÇÃO DE LOGÓTIPO DA ASSOCIAÇÃO DE PAIS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO CONCELHO DE PROENÇA-A-NOVA Artigo 1º Objecto 1. O presente regulamento

Leia mais

Regulamento Municipal Concurso de Pintura Pintar Vieira do Minho

Regulamento Municipal Concurso de Pintura Pintar Vieira do Minho Regulamento Municipal Concurso de Pintura Pintar Vieira do Minho Artigo 1º Objectivos O Concurso de Pintura Pintar Vieira Minho, organizado pela Câmara Municipal de Vieira do Minho, tem como objectivo

Leia mais

REGULAMENTO DOS PRÉMIOS INOVAÇÃO NA CONCEPÇÃO DE PROJECTOS DE HABITAÇÃO SOCIAL

REGULAMENTO DOS PRÉMIOS INOVAÇÃO NA CONCEPÇÃO DE PROJECTOS DE HABITAÇÃO SOCIAL REGULAMENTO DOS PRÉMIOS INOVAÇÃO NA CONCEPÇÃO DE PROJECTOS DE HABITAÇÃO SOCIAL OU PRÉMIOS KUBIKUZ 1º (Objectivo) 1. Os prémios têm como objectivo incentivar e promover a inovação e a criatividade na concepção

Leia mais

JUNTA DE FREGUESIA DE OLIVAIS. Prémio Literário e de Ilustração Eça de Queiroz

JUNTA DE FREGUESIA DE OLIVAIS. Prémio Literário e de Ilustração Eça de Queiroz Prémio Literário e de Ilustração Eça de Queiroz Introdução Considerando a importância do papel das instituições públicas na promoção e apoio das artes e da cultura, nomeadamente da literatura e da ilustração

Leia mais

H2 Comunidades Sustentáveis. Regulamento do Concurso

H2 Comunidades Sustentáveis. Regulamento do Concurso H2 Comunidades Sustentáveis Regulamento do Concurso 1. Objectivos O Concurso H2 Comunidades Sustentáveis organizado em parceria pela AP2H2 e pelo LNEG- Laboratório Nacional de Energia e Geologia, visa

Leia mais

REGULAMENTO Prémio Nacional de Arquitectura Paisagista 2008

REGULAMENTO Prémio Nacional de Arquitectura Paisagista 2008 REGULAMENTO Prémio Nacional de Arquitectura Paisagista 2008 ORGANIZAÇÃO PATROCÍNIO APOIO I Objectivo do Prémio O Prémio Nacional de Arquitectura Paisagista tem por objectivo promover o reconhecimento público

Leia mais

! CRIA - Concurso para Jovens Designers de Iluminação Portugueses

! CRIA - Concurso para Jovens Designers de Iluminação Portugueses CRIA - Concurso para Jovens Designers de Iluminação Portugueses Regulamento Geral Introdução 1º O CRIA - Concurso para Jovens Designers de Iluminação Portugueses é uma iniciativa da Traço de Luz com o

Leia mais

Concurso de Ideias para Logótipo da Federação Portuguesa de Dança Desportiva Regulamento

Concurso de Ideias para Logótipo da Federação Portuguesa de Dança Desportiva Regulamento Concurso de Ideias para Logótipo da Federação Portuguesa de Dança Desportiva Regulamento 1. Promotor e Objectivos Na entrada de um novo mandato, a Federação Portuguesa de Dança Desportiva, leva a efeito

Leia mais

Campanha A Minha Voz Contra a Pobreza. Concurso Logótipo e Mascote CoimbraContraPobreza. Regulamento

Campanha A Minha Voz Contra a Pobreza. Concurso Logótipo e Mascote CoimbraContraPobreza. Regulamento Campanha A Minha Voz Contra a Pobreza Concurso Logótipo e Mascote CoimbraContraPobreza Regulamento 1. Promotor A Associação Mandinga de Iúna, com a colaboração do Instituto Português da Juventude e da

Leia mais

REGULAMENTO.

REGULAMENTO. REGULAMENTO www.fjuventude.pt 1. PREÂMBULO O Concurso Lugares Criativos 100 Ideias, Como Melhorar a Tua cidade, adiante designado Concurso é realizado pela Fundação da Juventude em parceria com a ADDICT

Leia mais

I Prémio. II Concurso A. ÂMBITO E CONCORRENTES

I Prémio. II Concurso A. ÂMBITO E CONCORRENTES I Prémio 1. O Prémio Secil Universidades 2013, atribuído através do «Concurso Engenharia Civil», tem como objectivo incentivar a qualidade do trabalho de jovens oriundos das Escolas de Engenharia Civil

Leia mais

Prémio Orlando Falcão [Regulamento do concurso] Preâmbulo

Prémio Orlando Falcão [Regulamento do concurso] Preâmbulo Prémio Orlando Falcão 2017 [Regulamento do concurso] Preâmbulo Desaparecido, prematuramente, no dia 10 de Maio de 2016, ORLANDO FALCÃO foi durante 30 anos professor na Escola Artística Soares dos Reis

Leia mais

Concurso de Pintura Pintar Vieira do Minho. Regulamento 2008

Concurso de Pintura Pintar Vieira do Minho. Regulamento 2008 Concurso de Pintura Pintar Vieira do Minho Regulamento 2008 Artigo Primeiro Objectivos O Concurso de Pintura Pintar Vieira Minho, terceiro ano, organizado pela Câmara Municipal de Vieira do Minho, tem

Leia mais

PRÉMIO IHRU. Artigo 2. Objetivos. Constituem objetivos do Prémio IHRU:

PRÉMIO IHRU. Artigo 2. Objetivos. Constituem objetivos do Prémio IHRU: PRÉMIO IHRU REGULAMENTO Artigo 1. Objeto 1 - O Prémio IHRU consiste na atribuição de distinções de prestígio a ações de reabilitação urbana. 2 - O Prémio IHRU encontra-se estruturado em quatro variantes:

Leia mais

REGULAMENTO DOS PRÉMIOS INOVAÇÃO NA CONCEPÇÃO DE PROJECTOS DE HABITAÇÃO SOCIAL URBANA E RURAL OU PRÉMIOS KUBIKUZ

REGULAMENTO DOS PRÉMIOS INOVAÇÃO NA CONCEPÇÃO DE PROJECTOS DE HABITAÇÃO SOCIAL URBANA E RURAL OU PRÉMIOS KUBIKUZ REGULAMENTO DOS PRÉMIOS INOVAÇÃO NA CONCEPÇÃO DE PROJECTOS DE HABITAÇÃO SOCIAL URBANA E RURAL OU PRÉMIOS KUBIKUZ A Imogestin, S.A., é uma empresa que actua no mercado da promoção e gestão de empreendimentos

Leia mais

Os projectos ou pedidos de participação devem ser enviados para o seguinte endereço:

Os projectos ou pedidos de participação devem ser enviados para o seguinte endereço: ANÚNCIO DE CONCURSO DE CONCEPÇÃO O presente anúncio está abrangido pela: Directiva 2004/18/CE* Directiva 2004/17/CE («sectores especiais»)* SECÇÃO I: ENTIDADE ADJUDICANTE I.1) DESIGNAÇÃO, ENDEREÇOS E PONTOS

Leia mais

Regulamento do Concurso para a Criação de Logótipo para a Associação Portuguesa de Farmacêuticos Hospitalares

Regulamento do Concurso para a Criação de Logótipo para a Associação Portuguesa de Farmacêuticos Hospitalares Regulamento do Concurso para a Criação de Logótipo para a Associação Portuguesa de Farmacêuticos Hospitalares Artigo 1º - Promotor A Associação Portuguesa de Farmacêuticos Hospitalares (APFH) leva a efeito

Leia mais

P R É M I O M U N I C I P A L D E A R Q U I T E T U R A D E O D I V E L A S R E G U L A M E N T O

P R É M I O M U N I C I P A L D E A R Q U I T E T U R A D E O D I V E L A S R E G U L A M E N T O P R É M I O M U N I C I P A L D E A R Q U I T E T U R A D E O D I V E L A S R E G U L A M E N T O P R É M I O M U N I C I P A L D E A R Q U I T E T U R A D E O D I V E L A S PREÂMBULO O Prémio Municipal

Leia mais

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE GÓIS

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE GÓIS REGULAMENTO CONCURSO DE IDEIAS PARA A CRIAÇÃO DO LOGÓTIPO DO 1. Promotor e Disposições Gerais O Agrupamento de Escolas de Góis (AEG) leva a efeito o concurso de ideias para apresentação de propostas de

Leia mais

SÃO VICENTE 2015 REGULAMENTO DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA SENTIR SÃO VICENTE

SÃO VICENTE 2015 REGULAMENTO DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA SENTIR SÃO VICENTE SÃO VICENTE 2015 REGULAMENTO DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA SENTIR SÃO VICENTE PREÂMBULO A divulgação do património natural, cultural e paisagístico do concelho e a promoção de obras e eventos de interesse

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO LITERÁRIO ERA UMA VEZ NA BIBLIOTECA CONTO INFANTO-JUVENIL

REGULAMENTO DO CONCURSO LITERÁRIO ERA UMA VEZ NA BIBLIOTECA CONTO INFANTO-JUVENIL REGULAMENTO DO CONCURSO LITERÁRIO ERA UMA VEZ NA BIBLIOTECA CONTO INFANTO-JUVENIL Aprovado em reunião de câmara a 14/10/2008 Secção I Introdução 1.º A Câmara Municipal de Estarreja organiza, anualmente,

Leia mais

Prémio +DESIGN by LXD

Prémio +DESIGN by LXD Prémio +DESIGN by LXD 1. PREÂMBULO A Fundação AIP, decidiu lançar pela 2ª vez o Prémio +DESIGN no Lisboa Design Show que realiza a 8ª edição de 18 a 22 de Outubro de 2017. O Lisboa Design Show é a plataforma

Leia mais

Contrato Local de Desenvolvimento Social + Ribeira de Pena/2014. Ribeira Empreende. Regulamento do Concurso de Empreendedorismo

Contrato Local de Desenvolvimento Social + Ribeira de Pena/2014. Ribeira Empreende. Regulamento do Concurso de Empreendedorismo Contrato Local de Desenvolvimento Social + Ribeira de Pena/2014 Ribeira Empreende Regulamento do Concurso de Empreendedorismo Introdução O Concurso de Empreendedorismo Ribeira Empreende é uma iniciativa

Leia mais

Regulamento do Concurso Fotográfico Um olhar sobre a Relva

Regulamento do Concurso Fotográfico Um olhar sobre a Relva 1. Promotores O concurso de fotografia "Um olhar sobre a Relva" é promovido pela Junta de Freguesia de Relva. 2. Enquadramento No dia 5 de Agosto comemora-se o dia da Freguesia de Relva. Pretende-se assim,

Leia mais

IV Concurso Escola Para Todos 2016 TERMOS E CONDIÇÕES

IV Concurso Escola Para Todos 2016 TERMOS E CONDIÇÕES IV Concurso Escola Para Todos 2016 TERMOS E CONDIÇÕES O concurso Escola Para Todos é uma iniciativa promovida pelo Município do Porto, através da Provedoria Municipal dos Cidadãos com Deficiência em colaboração

Leia mais

Prémio +DESIGN by LXD

Prémio +DESIGN by LXD Prémio +DESIGN by LXD 1. PREÂMBULO A Fundação AIP, decidiu lançar pela 1ª vez este Prémio +DESIGN no Lisboa Design Show que realiza a 7ª edição de 5 a 9 de Outubro de 2016. O Lisboa Design Show é a plataforma

Leia mais

POLÍCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA

POLÍCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA REGULAMENTO CONCURSO DE FOTOGRAFIA A PSP DOS AÇORES 1. ORGANIZAÇÃO O presente Concurso de fotografia é organizado pelo Comando Regional da PSP dos Açores (CR Açores), com o objectivo de consolidar um banco

Leia mais

REGULAMENTO. A Bienal na Escola 3ª EDIÇÃO. Novembro de 2011 a Maio de PROVIVER EEM

REGULAMENTO. A Bienal na Escola 3ª EDIÇÃO. Novembro de 2011 a Maio de PROVIVER EEM REGULAMENTO A Bienal na Escola 3ª EDIÇÃO Novembro de 2011 a Maio de 2012 1 A BIENAL NA ESCOLA Artº 1 (Âmbito da iniciativa) 1.A 3.ª edição de A Bienal na Escola de Vila Verde é uma iniciativa da Câmara

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIA MARATONA FOTOGRÁFICA 24H DE BIORIA

CONCURSO DE FOTOGRAFIA MARATONA FOTOGRÁFICA 24H DE BIORIA CONCURSO DE FOTOGRAFIA MARATONA FOTOGRÁFICA 24H DE BIORIA Regulamento n.º 7/2009 Aprovado em reunião de Câmara a 04/08/2009 PREÂMBULO Com o presente Regulamento pretende o Município definir as regras do

Leia mais

Regulamento para a eleição dos Diretores de Departamento da Escola de Ciências da Vida e do Ambiente -ECVA-

Regulamento para a eleição dos Diretores de Departamento da Escola de Ciências da Vida e do Ambiente -ECVA- Regulamento para a eleição dos Diretores de Departamento da Escola de Ciências da Vida e do Ambiente -ECVA- Capítulo I Âmbito de aplicação e Princípios Artigo 1.º Âmbito de aplicação 1. O presente regulamento

Leia mais

CALENDARIZAÇÃO CONCURSO Pré-inscrição: 25 de fevereiro a 12 de março de 2014; Reunião com a presidência do IPP: 2ª quinzena de março de 2014;

CALENDARIZAÇÃO CONCURSO Pré-inscrição: 25 de fevereiro a 12 de março de 2014; Reunião com a presidência do IPP: 2ª quinzena de março de 2014; CALENDARIZAÇÃO CONCURSO Pré-inscrição: 25 de fevereiro a 12 de março de 2014; Reunião com a presidência do IPP: 2ª quinzena de março de 2014; Abertura do Concurso: 02 de abril de 2014; Entrega das propostas:

Leia mais

Concurso de Escultura. Troféu Ética no Desporto

Concurso de Escultura. Troféu Ética no Desporto Concurso de Escultura Troféu Ética no Desporto Regulamento O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ, I.P.), em parceria com Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, por ocasião do

Leia mais

Regulamento Ficha de inscrição. VII Premio de Arquitectura Ascensores Enor

Regulamento Ficha de inscrição. VII Premio de Arquitectura Ascensores Enor Ficha de inscrição Candidatos aos Prémios Poderá candidatar-se aos Prémios qualquer arquiteto ou grupos de arquitetos interessados, apresentando as obras que considere oportunas -sempre que reúnam as condições

Leia mais

I PRÉMIO DE ESCULTURA E PINTURA ARTUR BUAL

I PRÉMIO DE ESCULTURA E PINTURA ARTUR BUAL I PRÉMIO DE ESCULTURA E PINTURA ARTUR BUAL 1ª EDIÇÃO EM ESCULTURA PRAZO DAS CANDIDATURAS: 1 de Maio até 15 de Julho de 2017 ENTREGA DAS OBRAS: 1 de Agosto até 4 de Setembro de 2017 + INFO: circuloarturbual@gmail.com

Leia mais

COMISSÃO NACIONAL PARA OS DIREITOS HUMANOS E A CIDADANIA

COMISSÃO NACIONAL PARA OS DIREITOS HUMANOS E A CIDADANIA REGULAMENTO DO PRÉMIO NACIONAL DIREITOS HUMANOS CAPÍTULO I Das Disposições Gerais Artigo 1.º Denominação 1. O Prémio Direitos Humanos é atribuído pela Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania,

Leia mais

Direcção-Geral dos Desportos

Direcção-Geral dos Desportos Direcção-Geral dos Desportos HINO DOS JOGOS DESPORTIVOS DA CPLP CONCURSO LOCAL, FORMA DE APRESENTAÇÃO E DATA DE ENTREGA DE CANDIDATURAS Preâmbulo Com o presente regulamento a Direção-Geral dos Desportos

Leia mais

Prémio Ovo no Parque Leitão & Irmão Antigos Joalheiros da Coroa 1ª Edição 2017

Prémio Ovo no Parque Leitão & Irmão Antigos Joalheiros da Coroa 1ª Edição 2017 Entrega dos trabalhos com Ficha de Obra contendo autorização dos representantes legais de 6 de fevereiro a 6 de março de até às 17:00 na União das Freguesias de Cascais e Estoril, sita Rua de Santa Rita,

Leia mais

RETRATOS DA INDÚSTRIA NACIONAL

RETRATOS DA INDÚSTRIA NACIONAL RETRATOS DA INDÚSTRIA NACIONAL INDICE INTRODUÇÃO 3 ETAPAS / PERÍODOS 3 REGULAMENTO 4 I DISPOSIÇÕES GERAIS 4 II INSCRIÇÃO 4 III MATERIAL 5 IV PROCESSO DE AVALIAÇÃO 5 V PREMIAÇÃO 6 VI - ASPECTOS LEGAIS 6

Leia mais

Concurso Cidades Analíticas 2015 Urban Analytics Award 2015 REGULAMENTO

Concurso Cidades Analíticas 2015 Urban Analytics Award 2015 REGULAMENTO Concurso Cidades Analíticas 2015 Urban Analytics Award 2015 REGULAMENTO Artigo 1.º Âmbito O presente regulamento estabelece as normas pelas quais se rege o concurso CIDADES ANALÍTICAS 2015, iniciativa

Leia mais

Prémio UrbaVerde/Vibeiras Jovem Arquitecto Paisagista 2008

Prémio UrbaVerde/Vibeiras Jovem Arquitecto Paisagista 2008 I - Objectivos do Prémio O Prémio UrbaVerde/Vibeiras Jovem Arquitecto Paisagista tem por objectivo promover o reconhecimento público do trabalho de jovens arquitectos paisagistas. O concurso tem como suporte

Leia mais

CONCURSO ESCOLAR REGULAMENTO

CONCURSO ESCOLAR REGULAMENTO CONCURSO ESCOLAR REGULAMENTO Ano letivo 2016/2017 TEMA NA ESCOLA COM O TURISMO SUSTENTÁVEL ENQUADRAMENTO A Organização das Nações Unidas (ONU) declarou 2017 como o Ano Internacional do Turismo Sustentável

Leia mais

1º Concurso de Fotografia «Alcáçovas-Vila com História» Regulamento. Preâmbulo

1º Concurso de Fotografia «Alcáçovas-Vila com História» Regulamento. Preâmbulo 1º Concurso de Fotografia «Alcáçovas-Vila com História» Regulamento Preâmbulo Vimos convidá-lo a descobrir o nosso património através da captação de imagens. Imagens que permitirão perpetuar no tempo a

Leia mais

Modo literário: Texto narrativo (em prosa)

Modo literário: Texto narrativo (em prosa) 1 CONCURSO LITERÁRIO OUTONO VIVO 2011 TEMA: Lusofonia: Com a chave da voz abri a vida Modo literário: Texto narrativo (em prosa) REGULAMENTO DISPOSIÇÕES GERAIS Objectivos a. Criar e/ou consolidar hábitos

Leia mais

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO Prémio ATELIER-MUSEU JÚLIO POMAR EGEAC

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO Prémio ATELIER-MUSEU JÚLIO POMAR EGEAC 1 CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO Prémio ATELIER-MUSEU JÚLIO POMAR EGEAC 1. Enquadramento O Prémio Atelier-Museu Júlio Pomar, atribuído a partir de uma Open Call /Chamada de Trabalhos, distingue um projecto

Leia mais

Regulamento Concurso de Poesia Agostinho Gomes. Capítulo I

Regulamento Concurso de Poesia Agostinho Gomes. Capítulo I Regulamento Concurso de Poesia Agostinho Gomes Capítulo I Artigo 1º Instituição O Município de Oliveira de Azeméis, através dos serviços da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, institui pelo presente

Leia mais

máxima de 2 minutos (em formato mp4 e a resolução mínima de 720px), no qual deverá ser

máxima de 2 minutos (em formato mp4 e a resolução mínima de 720px), no qual deverá ser ARRISCA C 2015 Concurso de Ideias e Planos de Negócio REGULAMENTO V1 1. Este concurso visa estimular o desenvolvimento de conceitos de negócio em torno dos quais se perspetive a criação de novas empresas.

Leia mais

Paragens de Autocarro e Sinalética. para a Freguesia de Fornos

Paragens de Autocarro e Sinalética. para a Freguesia de Fornos Concurso de ideias para as Paragens de Autocarro e Sinalética para a Freguesia de Fornos Castelo de Paiva REGULAMENTO REGULAMENTO 01. Entidade Promotora 02. Condições de participação no concurso 03. Objectivos

Leia mais

Prémio Ovo no Parque Leitão & Irmão Antigos Joalheiros da Coroa 1ª Edição 2017

Prémio Ovo no Parque Leitão & Irmão Antigos Joalheiros da Coroa 1ª Edição 2017 Prémio Ovo no Parque Leitão & Irmão Antigos Joalheiros da Coroa 1ª Edição Prémio Ovo no Parque Leitão & Irmão Antigos Joalheiros da Coroa 1ª Edição Entrega dos trabalhos com Ficha de Obra de 6 de fevereiro

Leia mais

Escola Profissional Agrícola Conde de S. Bento

Escola Profissional Agrícola Conde de S. Bento Escola Profissional Agrícola Conde de S. Bento Santo Tirso 2016 Regulamento do CONCURSO de FOTOGRAFIA Fauna e Flora das Margens do Rio Ave ENQUADRAMENTO O concurso Fauna e Flora das Margens do Rio Ave

Leia mais

Concurso Jovens Criadores II Edição. Regulamento

Concurso Jovens Criadores II Edição. Regulamento 1 Concurso Jovens Criadores II Edição Regulamento Introdução O Município de Braga promove o Concurso Jovens Criadores II Edição, subordinado ao tema Bom Jesus Património da Humanidade O presente concurso

Leia mais

Regulamento. Concurso Prémio Ovo da Páscoa Leitão & Irmão 2.ª Edição

Regulamento. Concurso Prémio Ovo da Páscoa Leitão & Irmão 2.ª Edição Regulamento Concurso Prémio Ovo da Páscoa Leitão & Irmão Concurso Prémio Ovo da Páscoa Leitão & Irmão Entrega dos trabalhos com Ficha de Obra contendo autorização dos representantes legais de 19 de fevereiro

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIA

CONCURSO DE FOTOGRAFIA REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA Junta de Freguesia de Santo António CONCURSO DE FOTOGRAFIA A Nossa Ilha Índice 1. Objectivos... 3 2. Entidade Promotora... 3 3. Tema... 3 4. Destinatários... 3 5. Prémios...

Leia mais

Trienal de Arquitectura de Lisboa

Trienal de Arquitectura de Lisboa Trienal de Arquitectura de Lisboa Consulta para a selecção de participantes num Levantamento tipológico da habitação em Portugal, no âmbito da Representação Portuguesa na Bienal de Arquitectura de Veneza

Leia mais

Cartaz de Divulgação, Regulamento do Concurso Plantas Transgénicas no Dia-a-Dia e Ficha de Inscrição 2008/2009

Cartaz de Divulgação, Regulamento do Concurso Plantas Transgénicas no Dia-a-Dia e Ficha de Inscrição 2008/2009 CiB Centro de Informação de Biotecnologia [ 1 de 5] Regulamento do Concurso Plantas Transgénicas no Dia-a-Dia Ano Lectivo 2008/2009 1 - Introdução Para comemorar o 25º aniversário da comprovação da transformação

Leia mais

REGULAMENTO DO RAID FOTOGRÁFICO DE TONDELA UMA VIAGEM POR TONDELA

REGULAMENTO DO RAID FOTOGRÁFICO DE TONDELA UMA VIAGEM POR TONDELA REGULAMENTO DO RAID FOTOGRÁFICO DE TONDELA UMA VIAGEM POR TONDELA 1. OJECTIVOS O Raid Fotográfico é uma actividade organizada pelo Município de Tondela, Pelouro do Turismo, no âmbito das comemorações do

Leia mais

Critérios para a designação de jurados pela Secção Regional Sul no júri de Concursos de Concepção (Planos e Projectos) e Prémios de Arquitectura.

Critérios para a designação de jurados pela Secção Regional Sul no júri de Concursos de Concepção (Planos e Projectos) e Prémios de Arquitectura. Critérios para a designação de jurados No início do mandato de 2005-2007, o Conselho Regional de Delegados (CRDS) da Secção Regional Sul (SRS) da Ordem dos Arquitectos (OA), de acordo com as suas competências,

Leia mais

Concurso de Fotografia - Regulamento

Concurso de Fotografia - Regulamento Concurso de Fotografia - Regulamento Enquadramento Concurso de fotografia subordinado ao Tema Paredes com história, instituído pela Associação Académica da UTAD. Objetivos O concurso tem como principal

Leia mais

XX FESTIVAL JOVEM DIOCESANO DA CANÇÃO. Regulamento

XX FESTIVAL JOVEM DIOCESANO DA CANÇÃO. Regulamento XX FESTIVAL JOVEM DIOCESANO DA CANÇÃO Regulamento Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil Coimbra, Setembro de 2015 INTRODUÇÃO O Secretariado Diocesano de Pastoral Juvenil propõe-se organizar o XX Festival

Leia mais

Ideia e conceito;

Ideia e conceito; Prémio Internacional Tektónica 07 Estratégia de Incerteza Acta da reunião do Júri Ao primeiro dia do mês de Março de dois mil e sete, pelas dez horas e trinta minutos, na Sede da Ordem dos Arquitectos

Leia mais

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO PARA O CONCURSO DE IDEIAS PARA LOGOTIPO DO GABINETE DA JUVENTUDE DA CÂMARA MUNICIPAL DO BARREIRO

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO PARA O CONCURSO DE IDEIAS PARA LOGOTIPO DO GABINETE DA JUVENTUDE DA CÂMARA MUNICIPAL DO BARREIRO O Gabinete da Juventude da Câmara Municipal do Barreiro irá promover, no âmbito da inauguração das novas instalações do Espaço J, várias iniciativas de modo a comemorar este evento. Integrado nas iniciativas

Leia mais

PRÉMIOS HOSPITAL DO FUTURO 2012/2013 REGULAMENTO

PRÉMIOS HOSPITAL DO FUTURO 2012/2013 REGULAMENTO PRÉMIOS HOSPITAL DO FUTURO 2012/2013 REGULAMENTO Pólo Tecnológico de Lisboa, Mais Informações: 1600-546 Lisboa saude@groupvision.com Tel.: (+351) 217 162 483 Fax: (+351) 217 120 549 www.hospitaldofuturo.com

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DISPOSIÇÕES GERAIS

REGULAMENTO DO CONCURSO DISPOSIÇÕES GERAIS REGULAMENTO DO CONCURSO DISPOSIÇÕES GERAIS 1. Objectivo 1.1 O concurso Glassberries Design Awards, instituído pela BA Vidro, pretende promover a participação de jovens, na área de design de produto, mais

Leia mais

Concurso de Fotografia Vila do Conde na Objetiva os tapetes de flores uma iniciativa InéditaProezaÒ associação artes e cultura

Concurso de Fotografia Vila do Conde na Objetiva os tapetes de flores uma iniciativa InéditaProezaÒ associação artes e cultura Concurso de Fotografia Vila do Conde na Objetiva os tapetes de flores uma iniciativa InéditaProezaÒ associação artes e cultura REGULAMENTO ENQUADRAMENTO O concurso fotográfico Vila do Conde na Objetiva

Leia mais

Bolsas asppa+ Regulamento para o ano de Este regulamento está sujeito a alterações anuais

Bolsas asppa+ Regulamento para o ano de Este regulamento está sujeito a alterações anuais Bolsas asppa+ Regulamento para o ano de 2016 Este regulamento está sujeito a alterações anuais Bolsa asppa+: Suporte financeiro a um português que, durante um período limitado de tempo, desenvolva um projecto

Leia mais

CONCURSO. Pensar os Afectos Viver em Igualdade

CONCURSO. Pensar os Afectos Viver em Igualdade CONCURSO Pensar os Afectos Viver em Igualdade O concurso Pensar os Afectos Viver em Igualdade pretende premiar produtos e acções de sensibilização produzidos por alunos e alunas dos 1º, 2º e 3º Ciclos

Leia mais

REGULAMENTO. 2. O Prémio tem como finalidade incentivar a produção poética, premiando obras poéticas inéditas de escritores de língua portuguesa.

REGULAMENTO. 2. O Prémio tem como finalidade incentivar a produção poética, premiando obras poéticas inéditas de escritores de língua portuguesa. REGULAMENTO 1. A Livraria Arquivo e a Fundação Caixa Agrícola de Leiria instituíram O Prémio de Poesia FRANCISCO RODRIGUES LOBO, pretendendo contribuir para a dinamização poética, cultural e literária

Leia mais

ReciclOhArte II Para tornar o Mundo melhor!

ReciclOhArte II Para tornar o Mundo melhor! ReciclOhArte II Para tornar o Mundo melhor! Tema das peças: Contos Infantis PIEF de 2.º e 3.º Ciclo Escola Básica Integrada de Mourão 2011 / 2012 Concurso a Nível Nacional ReciclOhArte II Para tornar o

Leia mais

Logótipo para Agrupamento de Escolas General Humberto Delgado

Logótipo para Agrupamento de Escolas General Humberto Delgado Regulamento para Concurso Logótipo para Agrupamento de Escolas General Humberto Delgado Regulamento para concurso Logótipo para AEGHD 1. Introdução A direção do Agrupamento de Escolas General Humberto

Leia mais

Concurso de Ideias de Negócios Criativas e Inovadoras

Concurso de Ideias de Negócios Criativas e Inovadoras Concurso de Ideias de Negócios Criativas e Inovadoras REGULAMENTO A Câmara Municipal da Boa Vista em parceria com a ADEI, no âmbito das suas politicas de promoção da competitividade e promoção do empreendedorismo

Leia mais

Carta de Princípios sobre Concursos de Concepção

Carta de Princípios sobre Concursos de Concepção Carta de Princípios sobre Concursos de Concepção A Ordem dos Arquitectos encontra inscrita nas suas atribuições a colaboração na organização e regulamentação de concursos que se enquadrem nos seus objectivos

Leia mais

Prémios SIL do Imobiliário REGULAMENTO

Prémios SIL do Imobiliário REGULAMENTO Prémios SIL do Imobiliário REGULAMENTO Regulamento Prémios SIL do Imobiliário 1/6 Prémios SIL do Imobiliário REGULAMENTO Considerandos A Entidade Promotora do presente Concurso é a Associação Industrial

Leia mais

TERMOS E CONDIÇÕES DO CONCURSO DE MONTRAS DE PRIMAVERA

TERMOS E CONDIÇÕES DO CONCURSO DE MONTRAS DE PRIMAVERA TERMOS E CONDIÇÕES DO CONCURSO DE MONTRAS DE PRIMAVERA O Município do Porto em parceria com a Associação dos Comerciantes do Porto (ACP) promove o Concurso de Montras de Primavera, com vista a sensibilizar

Leia mais

Concurso de criação do hino da Freguesia de Amor

Concurso de criação do hino da Freguesia de Amor Concurso de criação do hino da Freguesia de Amor Hino oficial da Freguesia de Amor Regulamento Artigo 1. Disposições gerais 1.A Junta de Freguesia de Amor vai realizar nos dias 11, 12 e 13 de Setembro

Leia mais

ALTO PATROCÍNIO DE SUA EXCELÊNCIA O SENHOR PRESIDENTE DA REPÚBLICA

ALTO PATROCÍNIO DE SUA EXCELÊNCIA O SENHOR PRESIDENTE DA REPÚBLICA 33ª EDIÇÃO DO PRÉMIO NACIONAL DE LITERATURA JUVENIL FERREIRA DE CASTRO _ [2008_2009] DESTINADA AOS JOVENS PORTUGUESES E LUSO-DESCENDENTES ALTO PATROCÍNIO DE SUA EXCELÊNCIA O SENHOR PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Leia mais

S. R. CÂMARA MUNICIPAL DE ALFÂNDEGA DA FÉ REGULAMENTO DO

S. R. CÂMARA MUNICIPAL DE ALFÂNDEGA DA FÉ REGULAMENTO DO REGULAMENTO DO CONCURSO PROFESSOR JOÃO BAPTISTA VILARES INCENTIVO AO SUCESSO ESCOLAR Preâmbulo Considerando a importância da educação no processo de desenvolvimento do concelho; Considerando a necessidade

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA SENTIR SÃO VICENTE PREÂMBULO

REGULAMENTO DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA SENTIR SÃO VICENTE PREÂMBULO SÃO VICENTE 2017 REGULAMENTO DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA SENTIR SÃO VICENTE PREÂMBULO A divulgação do património natural, cultural e paisagístico do concelho e a promoção de obras e eventos de interesse

Leia mais

Modo literário: Texto narrativo (em prosa)

Modo literário: Texto narrativo (em prosa) 1 CONCURSO LITERÁRIO OUTONO VIVO 2012 TEMA: Açorianidade Percursos à volta de casa Modo literário: Texto narrativo (em prosa) REGULAMENTO DISPOSIÇÕES GERAIS Objectivos a. Criar e/ou consolidar hábitos

Leia mais

1 FEV A 14 ABR. Elabora um Conto ou uma Ilustração e ganha prémios fantásticos. Participa! BATALHA PRÉMIOS

1 FEV A 14 ABR. Elabora um Conto ou uma Ilustração e ganha prémios fantásticos. Participa! BATALHA PRÉMIOS BATALHA Elabora um Conto ou uma Ilustração e ganha prémios fantásticos. Participa! 9ª EDIÇÃO O Fio da Memória O Conto 1 FEV A 14 ABR PRÉMIOS 1.º Prémio no valor de 90 2.º Prémio no valor de 70 3.º Prémio

Leia mais

PRÉMIO ESCRITA DE CASOS FAE

PRÉMIO ESCRITA DE CASOS FAE PRÉMIO ESCRITA DE CASOS FAE REGULAMENTO ARTIGO 1.º (PROMOTORES) 1. O Prémio FAE para escrita de casos, adiante designado por PRÉMIO, é uma iniciativa do Fórum de Administradores de Empresas e conta com

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIA 150 Anos de Caminhos de Ferro no Barreiro NORMAS

CONCURSO DE FOTOGRAFIA 150 Anos de Caminhos de Ferro no Barreiro NORMAS CONCURSO DE FOTOGRAFIA 150 Anos de Caminhos de Ferro no Barreiro NORMAS 1 ENTIDADE PROMOTORA a) Em busca de novos valores, incentivando a produção da fotografia e proporcionando a sua apresentação pública,

Leia mais

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO CONCURSO DESENHO OFICIAL SARDINHA ASSADA 16

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO CONCURSO DESENHO OFICIAL SARDINHA ASSADA 16 REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO CONCURSO DESENHO OFICIAL SARDINHA ASSADA 16 Artigo 1.o (Objecto) 1. O Concurso Desenho Oficial Sardinha Assada 16 é uma iniciativa da Comissão de Organização da Festa da Amizade

Leia mais

Freguesia de Quiaios. TEMA: Nas Ondas do Mar REGULAMENTO

Freguesia de Quiaios. TEMA: Nas Ondas do Mar REGULAMENTO Freguesia de Quiaios CONCURSO DE ARTES ZÉ PENICHEIRO TEMA: Nas Ondas do Mar REGULAMENTO 1. Definição 1.1. A Freguesia de Quiaios continua a promover o Concurso de Artes Zé Penicheiro em homenagem ao artista

Leia mais

Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências

Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências PRÉMIO INOVAÇÃO DO ISPTEC DIRECÇÃO CIENTÍFICA E DE EXTENSÃO Departamento de Políticas de Investigação e Pós-Graduação Luanda, Outubro de 2017 Sobre

Leia mais

REGULAMENTO I OBJECTO

REGULAMENTO I OBJECTO REGULAMENTO REGULAMENTO Com o objectivo de contribuir para a dinamização e enriquecimento do Comércio Local, a Associação de Comércio, Industria e Serviços do Município de Azambuja promove, com o apoio

Leia mais

Regulamento. Preâmbulo

Regulamento. Preâmbulo Regulamento Preâmbulo Com o presente Regulamento, a Aero Fénix pretende definir as regras do concurso de fotografia Boeing Stearman, organizado a propósito do 77º aniversário do primeiro voo do protótipo

Leia mais

Mes da Juventude. inovar. Concurso. Normas de Participacão. elaboracao da linha grafica. criar

Mes da Juventude. inovar. Concurso. Normas de Participacão. elaboracao da linha grafica. criar Concurso inovar criar Mes da Juventude elaboracao da linha grafica Normas de Participacão Consulta as normas do concurso em: www.cm-grandola.pt Facebook Artigo 1º (Objetivos) 1. O Concurso de Ideias para

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO MAIS ENERGIA PROMOVIDO PELA SOCIEDADE PORTUGUESA DE FÍSICA E PELA FUNDAÇÃO GALP ENERGIA

REGULAMENTO DO CONCURSO MAIS ENERGIA PROMOVIDO PELA SOCIEDADE PORTUGUESA DE FÍSICA E PELA FUNDAÇÃO GALP ENERGIA REGULAMENTO DO CONCURSO MAIS ENERGIA PROMOVIDO PELA SOCIEDADE PORTUGUESA DE FÍSICA E PELA FUNDAÇÃO GALP ENERGIA 1 OBJECTIVO O concurso MAIS ENERGIA promovido pela SOCIEDADE PORTUGUESA DE FÍSICA (SPF) E

Leia mais