Wise Up Online Guia do usuário

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Wise Up Online Guia do usuário"

Transcrição

1 Wise Up Online Guia do usuário Março 2016

2 Tabela de conteúdo Tabela de conteúdo Introdução Cadastro Enviar Confirmar Dados Informações Complementares Lista de objetivos Lista de interesses Preparação do curso A sua página inicial Menu esquerdo Gestão de Conta Lessons Wise Up Lessons Interest Lessons Finalizando Atividades Finalizando Lessons Completed Lessons Adicionando Lessons Trocando Lessons ativas Practice Real Media Reference Center My Word Bank Performance Overview Skill Progress Lesson Progress Completed Lessons Contato... 23

3 1. Introdução A ferramenta Wise Up Online oferece aos nossos alunos acesso a atividades complementares, vídeo aulas e muitos outros recursos para tornar o aprendizado do inglês ainda mais veloz, interessante e parte integral do seu dia-a-dia. Com o Wise Up Online você poderá se preparar melhor para as provas, receberá dicas dos professores, terá acesso a exercícios extras e também poderá rever os tópicos vistos na aula.

4 2. Cadastro Caso você não seja cadastrado no Wise Up Online, você poderá acessar a opção de Cadastro no site e, em seguida, preencher os dados pedidos. Em nosso site o sistema irá reconhecer se você é um aluno Wise Up ou Wise Up Life e irá te direcionar para a plataforma correta. Se houver qualquer problema com o seu acesso não hesite em entrar em contato conosco! 2.1 Enviar A primeira informação necessária será o seu CPF, ele deverá ser o mesmo usado no cadastro em sua unidade Wise Up. Em seguida digite o código exibido na imagem logo abaixo. Lembrando que o código difere letras maiúsculas e minúsculas. 2.2 Confirmar Dados Ao clicar em Enviar, o sistema irá validar o CPF fornecido e suas informações serão completadas automaticamente. Certifique-se de que os dados estão corretos e, caso necessário, modifique seu . Por fim, será necessário apenas informar a sua senha de acesso e tudo estará pronto.

5 3. Informações Complementares Ao realizar seu primeiro login, algumas informações serão necessárias para personalizar o seu Wise Up Online e deixa-lo com a sua cara. 3.1 Lista de objetivos Essas informações serão usadas para que você possa acessar tarefas que estejam relacionadas aos seus objetivos. Aos selecionar algumas opções, o botão próximo será habilitado e você poderá continuar para os próximos passos.

6 3.2 Lista de interesses Na sequência serão pedidos os seus interesses. Essas informações também irão nos auxiliar para saber um pouco mais de você e personalizar o seu conteúdo com informações interessantes. 3.3 Preparação do curso Por fim, seu curso será gerado e você poderá dar inicio aos estudos!

7 Ao final desse processo, você provavelmente verá uma tela como a abaixo: 4. A sua página inicial 4.1 Menu esquerdo Em sua página inicial serão mostradas algumas informações importantes e alguns links necessários para ajustes na sua conta. Ela deve parecer com a seguinte:

8 No menu à esquerda, você verá as atividades do curso Wise Up. Como: Suas Lessons: Elas são o conjunto de unidades e temas que você está estudando no momento. Você pode modificá-las sempre que você quiser, mas iremos cobrir essa parte na seção 6.7 deste guia. Atividades de Practice: Em Practice você terá acesso à atividades complementares aos seus estudos, levando em consideração as informações que você completou no inicio do seu cadastro. Você poderá aprender um pouco mais sobre elas na seção 8.

9 Sua Performance: Nessa opção, você terá um resumo do seu desenvolvimento ao longo do curso e poderá acompanhar todo o seu progresso em nosso site. Vamos passar por todas as áreas da opção Performance na seção 5. Na parte inferior, a Gestão de Conta: Nessa área, você poderá acessar todos os seus dados e fazer algumas configurações necessárias para ter certeza de que sua experiência no site será a melhor. Veremos essa parte do site a seguir.

10 5. Gestão de Conta Ao selecionar a opção Account você terá acesso a todas as suas informações. Certifique-se de que todos os dados estão corretos. A opção Help irá te levar à página de FAQ que também preparamos para você. Nela você terá acesso às opções de ajuda online. Por fim, a opção Logout é usada para encerrar a sua sessão no site. Lembre-se de sempre fazer Logout ao utilizar computadores públicos.

11 6. Lessons Na área Lessons você poderá acessar todas as suas lições ativas no Wise Up Online. O máximo de lições ativas é três. Mas você sempre poderá alterar elas facilmente. Durante as atividades, haverá diversos tipos de exercícios para melhorar o seu inglês. Certifique-se de que você está usando uma conexão estável. Não recomendamos que sejam utilizadas conexões 3g para o acesso ao Wise Up Online. 6.1 Wise Up Lessons Wise Up Online Course Lessons são lições identificadas pelo logo da Wise Up. Elas contêm a preparação de aula e o dever de casa. Por exemplo: sua lição online Basic 1 Lesson 1 contém as atividades de preparação online relacionadas ao episódio do personagem escolhido por você para a preparação da aula de unidade. Além disso, ela contém o dever de casa, que deve ser feito antes da aula complementar.

12 6.2 Interest Lessons Além de preparar sua aula de unidade e fazer o dever de casa da aula complementar, você também pode praticar inglês de acordo com as suas áreas de interesse. 6.3 Finalizando Atividades Ao finalizar todos os exercícios de cada Atividade, você poderá ver um resumo do seu desempenho naquela atividade específica. Ao clicar em Next, você irá iniciar a próxima atividade Lesson 1.

13 6.4 Finalizando Lessons Ao finalizar uma Lesson, você será direcionado ao seu painel de Performance, onde serão mostradas suas lições ativas e haverá um link para suas lições completadas.

14 6.5 Completed Lessons Em completed Lessons estarão todas as suas lições terminadas, data de término e também a sua nota. 6.6 Adicionando Lessons Ao terminar uma lesson, você poderá adicionar sequencialmente novas lessons ou, ainda, adicionar outras lessons de interesse. Para fazer isso, você poderá acessar as Lessons e o link Add new lessons. Após isso, selecione a Lesson dentro do catálogo e clique em Activate This Lesson.

15 Em seguida você poderá ver a lesson desejada na sua lista de Lessons ativas: 6.7 Trocando Lessons ativas O número máximo de lessons ativas é três. Porém, você pode trocá-las sempre que quiser. Atente-se! Caso uma lesson em andamento (ex.: 3 de 6 atividades) seja trocada, o progresso será perdido! Caso você tenha certeza de que quer trocar uma lesson ativa, é só seguir os mesmos passos de adicionar uma nova lesson. Porém, ao final você receberá uma mensagem semelhante a essa:

16 Clicando em Nevermind a seleção será cancelada e você voltará para a tela de catálogo. Mas na lista de lessons ativas, você verá alguns links para substituir as atuais: Apenas selecione a lesson que você deseja desativar e elas será substituída.

17 7. Practice Em practice você terá acesso a diversos recursos adicionais pensados no seu desenvolvimento. 7.1 Real Media Em real media, você encontrará conteúdo real e que faz todo sentido no seu aprendizado. As notícias são adicionadas todos os dias e são selecionadas a partir de notícias recentes.

18 A estrutura das Real Media lessons são bastante semelhantes às da Wise Up Lessons, porém, elas não contarão no andamento do seu curso. São complementos ao seu aprendizado. 7.2 Reference Center Você prefere assistir seus vídeos e depois completar as atividades? Sem problemas. No reference center você irá encontrar todos os vídeos do seu curso Wise Up e, ainda, um material adicional relacionado ao nível em que você se encontra. Em Episodes, você terá acesso aos vídeos da série Real Talk Series. Podendo escolher pelos episódios do seu personagem preferido de acordo com cada nível. Em Grammar, você poderá ver o conteúdo do seu nível em texto e com alguns exemplos, facilitando o entendimento do conteúdo.

19 E em Online Videos, você poderá assistir a uma aula com os professores da Wise Up fazendo uma revisão do conteúdo estudado. 7.3 My Word Bank Em My Word Bank você terá acesso a todas as palavras que você viu ao longo do seu curso. Podendo ouví-las, checar sua dificuldade, quantas vezes você viu essa palavra ao longo do curso, sua categoria, o significado da palavra e até mesmo um exemplo. Caso você queira estudar essas palavras, há um sistema de smart cards em nosso site, para que você possa ver a palavra e seu significado, podendo escolher em seguida a dificuldade para cada palavra separadamente.

20

21 8. Performance No menu performance, você terá um resumo de todo o seu desempenho no Wise Up Online. 8.1 Overview Em overview você terá acesso a todo o seu progresso no Wise Up Online. Em Spotlight, você terá algumas informações relacionadas aos últimos 90 dias no Wise Up Online, como seu tempo ativo no site e o total de atividades completadas no período. Já no Word Bank, você terá um resumo das informações contidas no word bank. Na seção de Skill Performance, você terá uma visão mais ampla de como estão sendo trabalhados os seus conhecimentos no Wise Up Online. E em Lessons, você poderá ver as Lessons ativas na sua conta atualmente junto ao progresso de cada uma. 8.2 Skill Progress Em Skill Progress, você poderá acompanhar através de um gráfico como está o seu desenvolvimento.

22 8.3 Lesson Progress Em lesson progress, você verá de forma detalhada as Lessons ativas e, também, as Lições completadas, através do menu à direita. Ao reativar uma lesson já finalizada, ela irá aparecer nessa página novamente e com 0% do progresso, isso é normal, pois ela está sendo reativada para que você possa refazê-la.

23 8.4 Completed Lessons Em Completed Lessons você poderá ver um resumo do seu desempenho em cada uma das tentativas nas Lessons que você já finalizou, não importando quantas vezes você as refaça, elas serão registradas nessa página. 9 Contato Continua com duvidas? Sem problemas, nós disponibilizamos um serviço de atendimento, basta entrar em contato através do chat, na página inicial do Wise Up Online!

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site.

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site. MANUAL DO USUÁRIO Esta á a tela inicial da aplicação. Nesta tela podemos efetuar o cadastro, autenticar-se, encontrar os eventos que estão disponíveis para inscrição. Tendo a opção de seleção de eventos

Leia mais

O Sistema Acadêmico online é um portal onde o aluno poderá realizar diversos serviços. A Figura 1 a seguir demonstra a página inicial do sistema.

O Sistema Acadêmico online é um portal onde o aluno poderá realizar diversos serviços. A Figura 1 a seguir demonstra a página inicial do sistema. Página Inicial O Sistema Acadêmico online é um portal onde o aluno poderá realizar diversos serviços. A Figura 1 a seguir demonstra a página inicial do sistema. Figura 1 - Página inicial do Sistema Acadêmico

Leia mais

Formas de acesso A Central de atendimento ao Cliente pode ser acessada de quatro formas diferentes:

Formas de acesso A Central de atendimento ao Cliente pode ser acessada de quatro formas diferentes: Guia do usuário Sumário Introdução... 2 Formas de acesso:... 2 Conhecendo as funções... 3 Apresentação... 3 Abrindo Solicitação... 3 Consultando solicitações abertas... 4 O que significa cada um dos status...

Leia mais

Objetivo: Auxiliar o aluno na instalação, operação e familiarização com a plataforma Fuze.

Objetivo: Auxiliar o aluno na instalação, operação e familiarização com a plataforma Fuze. Tutorial de da plataforma Fuze Objetivo: Auxiliar o aluno na instalação, operação e familiarização com a plataforma Fuze. Instalação 1. O primeiro passo para a instalação do Fuze é a abertura de contas.

Leia mais

Página Inicial Área do Aluno Acadêmico

Página Inicial Área do Aluno Acadêmico Sumário Página Inicial --------------------------------- Área do Aluno -------------------------------- 1.0 Acadêmico -------------------------------- 1.1 Cronograma ---------------------- 1.2 Data de

Leia mais

MINISTÉRIO DA DEFESA EXÉRCITO BRASILEIRO COLÉGIO MILITAR DE BRASÍLIA

MINISTÉRIO DA DEFESA EXÉRCITO BRASILEIRO COLÉGIO MILITAR DE BRASÍLIA MINISTÉRIO DA DEFESA EXÉRCITO BRASILEIRO COLÉGIO MILITAR DE BRASÍLIA Brasília - 2016 1 Sumário 1. Acesso à plataforma 04 2. Cadastramento nas disciplinas 04 3. Edição do perfil 05 4. Envio de mensagens

Leia mais

Cadastro e Acesso ao Portal de Suporte da AX4B

Cadastro e Acesso ao Portal de Suporte da AX4B Manual de utilização do Portal de Suporte da AX4B No Portal de Suporte da AX4B é possível atualizar-se dos status de seus chamados, criar novas ocorrências, pesquisar soluções de problemas, acessar fóruns,

Leia mais

PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE

PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE CADASTRAR UM USUÁRIO ENTRAR NO SISTEMA (LOGIN) CANCELAR A INSCRIÇÃO SAIR DO SISTEMA (LOGOUT) RECUPERAR

Leia mais

Área Restrita de Usuário COMPRAR RESIDENCIAL

Área Restrita de Usuário COMPRAR RESIDENCIAL Olá, desenvolvemos esse passo-a-passo para lhe orientar como utilizar a sua Área Restrita de Usuário. Nela, você poderá efetuar uma compra ou acompanhar todos os seus projetos. Para se logar em sua Área

Leia mais

JORNAL PIO-PARDO MANUAL DO USUÁRIO. versão 1.1

JORNAL PIO-PARDO MANUAL DO USUÁRIO. versão 1.1 JORNAL PIO-PARDO MANUAL DO USUÁRIO versão 1.1 INTRODUÇÃO Este é um manual do usuário de como publicar uma notícia no portal de notícias do Jornal Pio Pardo. Logo em seguida será apresentado o passo-a-passo.

Leia mais

MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR

MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR Este portal propicia ao professor uma forma organizada de gerenciar a vida acadêmica dos alunos através de várias funcionalidades integradas, com o objetivo de facilitar ao

Leia mais

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal Na 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, os textos selecionados pela Comissão Julgadora Municipal deverão ser enviados para a etapa estadual

Leia mais

PLATAFORMA ADAPTATIVA ALUNOS

PLATAFORMA ADAPTATIVA ALUNOS PLATAFORMA ADAPTATIVA ALUNOS Prezados alunos, o objetivo deste manual é mostrar o funcionamento e os recursos da Plataforma Adaptativa e como usá-la para melhorar o aprendizado. Para cada passo, assista

Leia mais

Cadastro Nacional de Produtos - CNP

Cadastro Nacional de Produtos - CNP A Ling uag em Glob al d os Neg ócios Cadastro Nacional de Produtos - CNP Cadastro de usuário e primeiro acesso Sumário 1. Acesso ao Cadastro Nacional de Produtos (CNP)... 3 2. Primeiro Acesso ao CNP...

Leia mais

PLATAFORMA ADAPTATIVA ALUNOS

PLATAFORMA ADAPTATIVA ALUNOS PLATAFORMA ADAPTATIVA ALUNOS Prezados alunos, o objetivo deste manual é mostrar o funcionamento e os recursos da Plataforma Adaptativa e como usá-la para melhorar o aprendizado. Para cada passo, assista

Leia mais

Seja bem vindo a sua AMP! AULA MODELO PROFESSOR- AMP

Seja bem vindo a sua AMP! AULA MODELO PROFESSOR- AMP Seja bem vindo a sua AMP! AULA MODELO PROFESSOR- AMP Vamos conhecer a estrutura da sua disciplina: A Tela inicial (Home) contém as suas disciplinas. Para acessa-la, basta selecionar uma disciplina, nesse

Leia mais

Como instalar o aplicativo Parceirando Gestão de Afiliados

Como instalar o aplicativo Parceirando Gestão de Afiliados Como instalar o aplicativo Parceirando Gestão de Afiliados Passo a passo para instalar o aplicativo Parceirando. Forneça um meio para que seu afiliado divulgue e ganhe uma comissão. Gerencie tudo pelo

Leia mais

Sumário. Introdução 2. Página Inicial 3. Barra de Navegação 5. Configurações e demais Opções 6. Monitor de eventos 7. Mensagens 8. Blocos 9.

Sumário. Introdução 2. Página Inicial 3. Barra de Navegação 5. Configurações e demais Opções 6. Monitor de eventos 7. Mensagens 8. Blocos 9. Manual do Aluno Sumário Introdução 2 Página Inicial 3 Barra de Navegação 5 Configurações e demais Opções 6 Monitor de eventos 7 Mensagens 8 Blocos 9 Painel 10 Calendário 11 Arquivos Privados 12 Área da

Leia mais

MANUAL. Assunto (o que é) Objetivo (porquê) Público-Alvo (para quem) Natureza (como)

MANUAL. Assunto (o que é) Objetivo (porquê) Público-Alvo (para quem) Natureza (como) Assunto (o que é) Manual de Acesso e Cadastro para Ficha de Inscrição do Concurso Agrinho 2017. Objetivo (porquê) Auxiliar nas dúvidas no preenchimento da Ficha de Inscrição do Concurso Agrinho 2017. Público-Alvo

Leia mais

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD)

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) Guia Prático e Regras EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) 1 LOGIN E SENHA O login e senha chegam no e-mail do aluno que está cadastrado na UCAM. Fique atento se o e- mail não foi enviado para o SPAM. O aluno deve

Leia mais

Manual do painel administrativo. Site Instituto de Oncologia do Vale IOV

Manual do painel administrativo. Site Instituto de Oncologia do Vale IOV Manual do painel administrativo Site Instituto de Oncologia do Vale IOV 1. Dashboard Essa é a interface do sistema administrativo. Assim que acessar o sistema pede para que o usuário autentique uma conta

Leia mais

Nesta página, você poderá verificar a mensagem sobre o período de compras com frete gratuito caso esteja dentro deste período.

Nesta página, você poderá verificar a mensagem sobre o período de compras com frete gratuito caso esteja dentro deste período. 1º Passo: Após a confirmação da matrícula do(s) aluno(s), acessar o site da Loja Virtual informado pela escola. Nesta página, você poderá verificar a mensagem sobre o período de compras com frete gratuito

Leia mais

Área Restrita de Usuário

Área Restrita de Usuário Olá, desenvolvemos esse passo-a-passo para lhe orientar como utilizar a sua Área Restrita de Usuário. Nela, você poderá efetuar uma compra ou acompanhar todos os seus projetos. Para se logar em sua Área

Leia mais

MANUAL DO CLIENTE FINAL ALTERAÇÕES BÁSICAS NO PRODUTO SITE ACESSANDO O PAINEL _ 1 EDITANDO TEXTOS _ 2 TROCANDO IMAGENS 4 INSERINDO VIDEOS 7

MANUAL DO CLIENTE FINAL ALTERAÇÕES BÁSICAS NO PRODUTO SITE ACESSANDO O PAINEL _ 1 EDITANDO TEXTOS _ 2 TROCANDO IMAGENS 4 INSERINDO VIDEOS 7 MANUAL DO CLIENTE FINAL ALTERAÇÕES BÁSICAS NO PRODUTO SITE SUMÁRIO ACESSANDO O PAINEL _ 1 EDITANDO TEXTOS _ 2 TROCANDO IMAGENS 4 INSERINDO VIDEOS 7 EDITANDO O BANNER 9 ADICIONANDO UM MAPA DE LOCALIZAÇÃO

Leia mais

Bem-vindo ao curso para Atualização Profissional ANBIMA

Bem-vindo ao curso para Atualização Profissional ANBIMA Bem-vindo ao curso para Atualização Profissional ANBIMA Antes de iniciar seu processo de aprendizado, veja algumas orientações sobre o funcionamento deste curso. O curso foi desenvolvido pela professora

Leia mais

1. Acesso ao sistema de cadastro

1. Acesso ao sistema de cadastro Prezado candidato, O objetivo deste manual é auxiliar na realização do cadastro de empresas prestadoras de serviços de instrutoria e consultoria ao SEBRAE/RS. O primeiro passo é a leitura do Edital de

Leia mais

CONTEXTO DO MANUAL Esse manual apresenta o processo de Plano de Trabalho Docente no SIGA.

CONTEXTO DO MANUAL Esse manual apresenta o processo de Plano de Trabalho Docente no SIGA. Manual de Usuário PLANO DE TRABALHO DOCENTE (Professor Ensino Técnico) Modelo 2017 Categoria Pedagógico Processo Plano de Trabalho Docente Data de Revisão 29/01/2017 CONTEXTO DO MANUAL Esse manual apresenta

Leia mais

Elaboração de Provas Online usando o Formulário Google Docs

Elaboração de Provas Online usando o Formulário Google Docs Elaboração de Provas Online usando o Formulário Google Docs Objetivos Elaboração de provas utilizando o recurso Formulários do Google Docs; Compreender as funcionalidades do Formulário; Gerar planilhas

Leia mais

Manual do Prestador no Portal Tiss

Manual do Prestador no Portal Tiss Manual do Prestador no Portal Tiss Introdução... 2 Usuário e Senha... 2 Prestador Medico... 2 Prestador Clinica... 3 Guias... 4 Guias Sem Lote... 7 Gerar Lote de XML... 7 Lote Manual... 8 Lote Automático...

Leia mais

Proweb. Registro de Ferramentas. Por que devo fazer o REGISTRO DE TITULARIDADE da minha ferramenta?

Proweb. Registro de Ferramentas. Por que devo fazer o REGISTRO DE TITULARIDADE da minha ferramenta? Proweb Registro de Ferramentas Por que devo fazer o REGISTRO DE TITULARIDADE da minha ferramenta? Com o Programa de Registro de Titularidade você terá mais segurança em casos de roubo ou perda da sua ferramenta

Leia mais

Edital de Credenciamento.

Edital de Credenciamento. 1 1 F 2 Prezado Candidato, Fornecemos por meio deste Manual auxílio para preenchimento do Cadastro de Empresas Prestadoras de Serviços de Instrutoria e Consultoria. Lembramos que o Credenciamento ocorre

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA. Manual do Moodle- Sala virtual Aluno

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA. Manual do Moodle- Sala virtual Aluno UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA Manual do Moodle- Sala virtual Aluno UNIFAP MACAPÁ-AP 2013 S U M Á R I O 1 Tela de Login...3 2 Tela

Leia mais

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ORIENTADOR

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ORIENTADOR TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ORIENTADOR Sumário 1 Acessar Plataforma Phila... 1 1.1 Autenticação... 2 1.2 Nescon... 3 1.3 Criar conta... 4 1.4 Autenticação Nescon... 7 1.5 Autenticação Unasus... 8 2 Esqueci

Leia mais

Guia de Utilização do Sistema de Controle de Procedimentos Odontológicos

Guia de Utilização do Sistema de Controle de Procedimentos Odontológicos Guia de Utilização do Sistema de Controle de Procedimentos Odontológicos Guia de Utilização do Com vistas a agilizar os processos de perícia, autorização e realização de procedimentos do Plano Odontocasse,

Leia mais

Núcleo EAD Tutorial TUTORIAL AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZADO - AVA

Núcleo EAD Tutorial TUTORIAL AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZADO - AVA TUTORIAL AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZADO - AVA 1 1. Tutorial Ambiente Virtual EAD O tutorial do ambiente virtual tem o intuito de abordar e solucionar problemas que venham a existir sobre os seguintes

Leia mais

Manual para utilização do sistema Supravizio

Manual para utilização do sistema Supravizio Manual para utilização do sistema Supravizio MANUAL PARA UTILIZAÇÃO DO SISTEMA SUPRAVIZIO 1 Índice Introdução... 3 Planejamento... 4 Como acessar o sistema... 5 Recuperar a senha... 6 Trocar a senha...

Leia mais

Centro de Aprendizagem Fresenius Guia Rápido

Centro de Aprendizagem Fresenius Guia Rápido Centro de Aprendizagem Fresenius Guia Rápido SUMÁRIO 1. Como acessar o Centro de Aprendizagem Fresenius? 03 2. Como me conecto ao Centro de Aprendizagem Fresenius? 03 3. O que devo fazer se esquecer minha

Leia mais

COMECE A TRABALHAR COM A NOVA TELA DE VENDAS: VANTAGENS DE PERSONALIZAR SUA PRÓPRIA TELA DE VENDAS:

COMECE A TRABALHAR COM A NOVA TELA DE VENDAS: VANTAGENS DE PERSONALIZAR SUA PRÓPRIA TELA DE VENDAS: COMECE A TRABALHAR COM A NOVA TELA DE VENDAS: NESTE VÍDEO, VOCÊ VAI APRENDER A CONFIGURAR E MONTAR SUA PRÓPRIA TELA DE VENDAS. DEPOIS, VOCÊ E TODOS SEUS VENDEDORES, VÃO COMEÇAR A VENDER PELA INTERNET MAIS

Leia mais

Manual de Usuário Solução para problemas no acesso ao SIGA?

Manual de Usuário Solução para problemas no acesso ao SIGA? Manual de Usuário Solução para problemas no acesso ao SIGA? Categoria Usuários-Alunos Processo Solução de Problemas de Acesso Manual Id Data de Revisão 04/12/2017 Contexto do Manual Este manual apresenta

Leia mais

Guia de Uso Portal dos Alunos

Guia de Uso Portal dos Alunos Guia de Uso Portal dos Alunos Índice Primeiro Acesso... 01 Tela Inicial... 02 Seção de Arquivos... 02 Incluindo Arquivos... 03 Alterando Arquivos... 05 Apagando Arquivos... 06 Seção de Cadastro... 07 Financeiro...

Leia mais

ABVTEX. Programa de Certificação de Fornecedores para o Varejo. Fornecedores

ABVTEX. Programa de Certificação de Fornecedores para o Varejo. Fornecedores ABVTEX Programa de Certificação de Fornecedores para o Varejo Fornecedores Sumário 1- Primeiro acesso... 3 1.1- Inicio...... 3 1.2- Cadastro... 3 1.3- Erro de acesso... 6 2- Dentro do Sistema... 7 * Passos

Leia mais

Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre

Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre Guia do Aluno Moodle - UFCSPA NÚCLEO DE EAD Elaborado por: Fabrício Barboza Supervisão: NEAD Versão 1.0 Março 2010 SUMÁRIO Capitulo1 - Acessando

Leia mais

Schaeffler Online. Manual de Operação

Schaeffler Online. Manual de Operação Schaeffler Online Manual de Operação 1 Índice 1. Solicitação de Novo Usuário...3 2. Recuperação de Senha...4 3. Login...5 4. Tela Inicial do Schaeffler Online...6 5. Cadastro de Pedidos...7 5.1. Cabeçalho

Leia mais

Módulo Recursos Humanos. Manual do Usuário

Módulo Recursos Humanos. Manual do Usuário 1 Módulo Recursos Humanos Manual do Usuário Índice 1. Login... 2 1.1. Usuários com senha cadastrada no Portal RH antigo... 2 1.2. Usuário sem senha cadastrada no Portal RH antigo... 3 2. Portal RH... 5

Leia mais

1. No seu celular, acesse o App Store (caso possua iphone) ou o Play Store (caso possua celular com sistema Android); 2. Baixe o aplicativo ABC

1. No seu celular, acesse o App Store (caso possua iphone) ou o Play Store (caso possua celular com sistema Android); 2. Baixe o aplicativo ABC 1. No seu celular, acesse o App Store (caso possua iphone) ou o Play Store (caso possua celular com sistema Android); 2. Baixe o aplicativo ABC Condomínios ; 3. Ao acessar o aplicativo, na tela de login

Leia mais

Manual de Utilização do Webmail v1.1

Manual de Utilização do Webmail v1.1 Manual de Utilização do Webmail v1.1 (mail.ufvjm.edu.br) 1 Sumário Como Fazer o Login...3 Como Alterar a Senha...4 Como Enviar um E-mail...5 Como Criar uma Assinatura de E-mail...11 Como Criar Filtros...13

Leia mais

b) Ao longo de todo Tutorial existem setas vermelhas indicando os pontos críticos a serem selecionados.

b) Ao longo de todo Tutorial existem setas vermelhas indicando os pontos críticos a serem selecionados. Tutorial para Submissão de Resumos Expandidos na Jornada Científica do ITPAC ATENÇÃO: A) Ressaltamos que todas as regras sobre a submissão e normativas sobre o Resumo Expandido, além de datas e valores,

Leia mais

Configuração > Minha Equipe

Configuração > Minha Equipe Me cadastrei. E agora? Esse tutorial o guiará para deixar o Genu com a sua cara. Nesse passo lhe ensinaremos a administrar as suas equipes em seus diferentes locais de trabalho. IMPORTANTE: Apenas usuários

Leia mais

Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale.

Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale. Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale. Treinamento para o Perfil Administrador Fornecedor Desenvolvido por Vale e Accenture I 2016 1. Introdução ao Perfil Administrador 2. Configuração

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Processo Seletivo Acadêmico Versão 2.1.5 Última revisão: 18/12/2017 2017 Versão: 1.0 Documentação: André L. M. C. Revisão:

Leia mais

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor / 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor 2/ 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem ACESSAR O GERENCIADOR DE APRENDIZAGEM...

Leia mais

Gerenciador de Processos

Gerenciador de Processos IBILCE UNESP 2012 GUIA DO USUÁRIO Gerenciador de Processos Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio IBILCE - UNESP2012 Controle do Documento Título Nome do Arquivo Autor(es) GBD Guia do Usuário GePrOC

Leia mais

Conhecendo e editando o seu perfil

Conhecendo e editando o seu perfil Neste tutorial, você vai conhecer e aprender a editar o seu perfil na Plataforma Moodle/Cederj. Vamos lá! 1- Usando o Blog 2 2- Meus arquivos privados 6 3- Inserindo Repositórios 9 4- Modificando o perfil

Leia mais

Acesso Remoto Portal de Periódicos CAPES 2017

Acesso Remoto Portal de Periódicos CAPES 2017 Acesso Remoto Portal de Periódicos CAPES 2017 1. Para realizar o acesso remoto acesse o site da PUC Minas, no endereço www.pucminas.com.br 2. Clique na aba BIBLIOTECA Ao final da página Clique em ACESSAR

Leia mais

Manual Sistema CGG. Acesse este link

Manual Sistema CGG. Acesse este link Manual Sistema CGG Acessar o Endereço: http://www.riopomba.ifsudestemg.edu.br/dcc/cgg/ (Atenção!!! O bloqueador de popup do navegador deverá ser desativado para este site) Acesse este link I - Primeiro

Leia mais

Manual de Uso. Registradores. Convênio - Administração de usuários. v.1

Manual de Uso. Registradores. Convênio - Administração de usuários. v.1 Manual de Uso Registradores Convênio - Administração de usuários v.1 Acessar o site www.registradores.org.br e clicar no menu Convênios. 2 Para o primeiro acesso o usuário máster deverá manter o certificado

Leia mais

Acesso a Plataforma SatVirtual

Acesso a Plataforma SatVirtual Acesso a Plataforma SatVirtual contato@sateducacional.com.br http://www.sateducacional.com.br NP4 Página inicial Notícia mais recente Módulo/Disciplina em que você esta matriculado Acesso às notícias antigas

Leia mais

CBEB Instruções para Submissão de Artigos

CBEB Instruções para Submissão de Artigos CBEB 2014 - Instruções para Submissão de Artigos (No caso de problemas com sua submissão, entre em contato com o suporte técnico por meio do endereço - cbeb2014@easychair.org) As ações de submissão e revisão

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES CLARO TORPEDO EQUIPE

MANUAL DE INSTRUÇÕES CLARO TORPEDO EQUIPE Claro S.A MANUAL DE INSTRUÇÕES CLARO TORPEDO EQUIPE São Paulo 05/08/2014 Versão 3 1. Acesso à ferramenta O acesso poderá ser feito pelo link https://torpedoequipe.claro.com.br/torpedoequipe Ou também acessando

Leia mais

Ambiente Virtual de Aprendizagem

Ambiente Virtual de Aprendizagem Ambiente Virtual de Aprendizagem Manual do Usuário - Aluno ESTRATÉGIA EDUCACIONAL 1 de outubro de 2015 Ambiente Virtual de Aprendizagem Manual do Usuário - Aluno Apresentação Este documento demonstra como

Leia mais

Vetor On-line - VOL Manual do Usuário da Plataforma. Versão On-line

Vetor On-line - VOL Manual do Usuário da Plataforma. Versão On-line Vetor On-line - VOL Manual do Usuário da Plataforma Versão On-line Sumário Apresentação da plataforma Vetor On-line (VOL)... 3 1º Acesso... 4 Tela Inicial... 6 Consultando as instruções específicas de

Leia mais

D igitação de Eventos

D igitação de Eventos Digitação de Eventos Índice 1. PLATAFORMA SAGE... 3 1.1. 1.2. 1.3. 1.4. 1.5. Primeiro Acesso... 4 Conhecendo a Plataforma... 5 Seleção da Empresa de Trabalho... 6 Sair do Sistema/ Minhas configurações...

Leia mais

TUTORIAL PLATAFORMA WEBAULA: ACESSO CPF

TUTORIAL PLATAFORMA WEBAULA: ACESSO CPF TUTORIAL PLATAFORMA WEBAULA: ACESSO CPF Tutorial 1. ACESSANDO O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM... 3 2. ACESSANDO O TREINAMENTO PRESENCIAL PARA RESPONDER A AVALIAÇÃO DE REAÇÃO 3 3. ACESSANDO O CERTIFICADO

Leia mais

Centro de Suporte Tecnologia Educacional. Passaporte Simuladão ENEM

Centro de Suporte Tecnologia Educacional. Passaporte Simuladão ENEM / 9 Versão.0 Pearson Sistemas do Brasil Pág./9 2/ 9. Introdução Caro Administrador: Este manual irá orientá-lo na configuração e utilização da Plataforma Passaporte e do Site do Simuladão ENEM para o cadastro

Leia mais

GUIA PARA CONFIGURAÇÃO DE CORREIO ELETRÔNICO

GUIA PARA CONFIGURAÇÃO DE CORREIO ELETRÔNICO GUIA PARA CONFIGURAÇÃO DE CORREIO ELETRÔNICO Conteúdo MICROSOFT OUTLOOK 2007 e 2010... 3 Adicionando uma NOVA CONTA usando o Assistente... 3 Adicionando uma NOVA CONTA usando o menu Ferramentas... 8 MICROSOFT

Leia mais

1 O QUE É O AMBIENTE UNIVATES VIRTUAL?

1 O QUE É O AMBIENTE UNIVATES VIRTUAL? MANUAL DO ALUNO Caro aluno, O Univates Virtual é um espaço de estudo e de relacionamento. Através dele você pode trocar ideias com os colegas de curso mesmo não estando na Univates, organizar e realizar

Leia mais

CONHECENDO A PLATAFORMA

CONHECENDO A PLATAFORMA GUIA DO USUÁRIO CONHECENDO A PLATAFORMA Agora que você já realizou o pré-cadastro e recebeu o código de matrícula, siga o passo a passo para realizar o cadastro na plataforma e começar a navegar no curso.

Leia mais

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015 Fale Conosco MT-611-00002-7 Última Atualização 23/07/2015 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Abrir um chamado para relacionamento com o Cadastro de Fornecedores através

Leia mais

MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB

MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB 1ª Parte Primeiro Acesso 2ª Parte Esqueceu a Senha? Versão axsg.02 Sumário INTRODUÇÃO... 3 FUNDAMENTOS... 4 ACESSANDO O AUDATEX WEB... 4 1ª Parte - PRIMEIRO ACESSO... 5 2ª Parte

Leia mais

Guia Rápido do Autorizador Todos os direitos reservados Versão 3.8

Guia Rápido do Autorizador Todos os direitos reservados Versão 3.8 Guia Rápido do Autorizador 1 Índice 1 Seja bem-vindo ao Sistema Travel Manager!... 3 2 Termos e Nomenclaturas... 4 3 Acessar... 4 4 Notificação para autorizar Pedido... 7 5 Login Direto... 8 5.1 Acessar

Leia mais

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ALUNO CURSOS NESCON / GRUPO A

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ALUNO CURSOS NESCON / GRUPO A TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ALUNO CURSOS NESCON / GRUPO A Tutorial Plataforma Phila Curso Nescon / Grupo A Sumário 1 Acessar Plataforma Phila... 1 1.1 Autenticação... 2 1.2 Nescon... 3 1.3 Criar conta...

Leia mais

Manual de Procedimento para Comercialização das substâncias sujeitas a Controle Especial 1ºPasso: Pré-cadastro no sistema SIPEAGRO:

Manual de Procedimento para Comercialização das substâncias sujeitas a Controle Especial 1ºPasso: Pré-cadastro no sistema SIPEAGRO: Manual de Procedimento para Comercialização das substâncias sujeitas a Controle Especial 1ºPasso: Pré-cadastro no sistema SIPEAGRO: Acessar o endereço eletrônico do MAPA www.agricultura.gov.br e na página

Leia mais

Sumário. Conhecendo o Portal Primeiro Acesso Simulando uma Renegociação LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)...

Sumário. Conhecendo o Portal Primeiro Acesso Simulando uma Renegociação LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)... Sumário Conhecendo o Portal... 2 Primeiro Acesso... 2 Simulando uma Renegociação... 6 LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)... 7 PARCELAMENTO (pagamento através de uma entrada mais parcelas)...

Leia mais

AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM MOODLE MANUAL DO ALUNO

AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM MOODLE MANUAL DO ALUNO Associação Educacional Santa Rita Coordenadoria de Ensino à Distância AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM MOODLE MANUAL DO ALUNO COORDENAÇÃO DE EAD E EQUIPE DE TI MARÇO DE 2017 Av. Jaçanã, 648 Jaçanã - São

Leia mais

Primeiro Bloco: Orientações quanto aos recursos de comunicação e interação disponíveis no AVA

Primeiro Bloco: Orientações quanto aos recursos de comunicação e interação disponíveis no AVA Primeiro Bloco: Orientações quanto aos recursos de comunicação e interação disponíveis no AVA 1. Como acessar o ambiente virtual? Acesse a página da Universidade FUMEC (www.fumec.br), e então clique no

Leia mais

TUTORIAL DEVRYONE. A evolução do Academus

TUTORIAL DEVRYONE. A evolução do Academus TUTORIAL DEVRYONE A evolução do Academus 01PASSO A PASSO Olá! Esse é o seu tutorial para navegação na disciplina online no DeVryONE. Neste tutorial abordaremos todos os itens que você encontrará no ícone

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 2. Como Acessar o Proposta Online 3. Visão Geral 4. Busca por Empresa 5. Nova Simulação 6. Preenchimento de Propostas

Leia mais

Vagas do website GRHRC Para localizar as vagas em aberto no website do GRHRC, procure pelo menu PROCURE VAGAS, no canto superior direito do website.

Vagas do website GRHRC Para localizar as vagas em aberto no website do GRHRC, procure pelo menu PROCURE VAGAS, no canto superior direito do website. Cadastro de currículos Este tutorial tem como objetivo auxiliar no cadastro de novos currículos e na gestão da sua conta como candidato no website do Grupo de Recursos Humanos de Rio Claro (GRHRC). O website

Leia mais

1- INTRODUÇÃO LOGIN Esqueceu a senha? AMBIENTE DO PROFESSOR Ajuda Sair Menu Principal...

1- INTRODUÇÃO LOGIN Esqueceu a senha? AMBIENTE DO PROFESSOR Ajuda Sair Menu Principal... 1 Sumário 1- INTRODUÇÃO... 3 2- LOGIN... 4 2.1 Esqueceu a senha?... 5 3- AMBIENTE DO PROFESSOR... 6 3.1 Ajuda... 6 3.2 Sair... 7 3.3 Menu Principal... 7 4- PIT PLANO INDIVIDUAL DE TRABALHO... 8 4.1 Alterar

Leia mais

Manual do Aluno Blackboard. Manual do Aluno Blackboard. Campus Virtual Cruzeiro do Sul 1

Manual do Aluno Blackboard. Manual do Aluno Blackboard. Campus Virtual Cruzeiro do Sul   1 Manual do Aluno Blackboard 1 Introdução O Blackboard é um sistema de gestão de aprendizagem desenvolvido pela Blackboard Inc. em 1997. Ele promove soluções de e-educação e aprendizagem à distância. É utilizado

Leia mais

Acesso de Pessoa Física

Acesso de Pessoa Física Manual e-crq Acesso de Pessoa Física Aqui, os profissionais registrados no CRQ-III poderão acessar seus dados para conferência, consultar os pagamentos realizados, consultar e gerar boletos para pagamentos,

Leia mais

3- Após realizar o agendamento da entrega e clicar no botão continuar, os demais blocos ficarão visíveis, sendo

3- Após realizar o agendamento da entrega e clicar no botão continuar, os demais blocos ficarão visíveis, sendo Inicie sua compra 1- O botão Adicionar deverá ser trocado por comprar 2- Quando clicar no botão comprar, o bloco inicie sua compra deverá ser exibido. 3- Após realizar o agendamento da entrega e clicar

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81)

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81) Sistema Módulo Perfil Papel PAINEL DE MEMORANDOS Essa funcionalidade centraliza algumas operações do módulo de protocolo que possuem relação com memorandos eletrônicos. O objetivo é tornar ágil o acesso

Leia mais

pag.03 pag.04 pag.06. pag.07.. pag.08 pag.09.. pag.10 pag.11 pag.12 pag.13. pag.14 pag.15. pag.16. pag pag.18

pag.03 pag.04 pag.06. pag.07.. pag.08 pag.09.. pag.10 pag.11 pag.12 pag.13. pag.14 pag.15. pag.16. pag pag.18 1Página Inicial 2Meus Dados 3Dados das Disciplinas Conteúdo Programático Carga Horária Bibliografia Objetivo/Metodologia/AtivDiscente Plano de Ensino 31 32 33 34 35 4 41 411 42 43 431 44 45 451 46 47 5

Leia mais

Manual de uso do SSM. Classificação da informação: externa. Data: 09/08/18

Manual de uso do SSM. Classificação da informação: externa. Data: 09/08/18 Manual de uso do SSM Classificação da informação: externa Data: 09/08/18 Manual do usuário Objetivo Este manual auxilia no pedido de habilitação no SSM (Sistema de Supervisão de Mercados). O leitor encontrará

Leia mais

Manual -Sistema de Cadastro. Dúvidas? (83)

Manual -Sistema de Cadastro. Dúvidas? (83) Manual -Sistema de Cadastro Dúvidas? (83) 3048-2784 1 -Login-Sistema de Cadastro Tela de logindo sistema. Efetue o logincom usuário e senha fornecidos pela Unimed NNE. Se não possuir cadastro, entre em

Leia mais

Manual de Utilização Aplicativo Nexu Módulo Jornada

Manual de Utilização Aplicativo Nexu Módulo Jornada Manual de Utilização Aplicativo Nexu Módulo Jornada UTILIZAÇÃO APLICATIVO NEXU MÓDULO JORNADA Acesse o aplicativo Nexu informando o seu CPF e a senha cadastrada. Caso tenha esquecido sua senha clique em

Leia mais

Como fazer seus pedidos online

Como fazer seus pedidos online Como fazer seus pedidos online Neste passo a passo iremos mostrar como é facil, simples e rápido o acesso ao site para consultas e pedidos online. Acesse http://www.thermofisher.com e altere o idioma do

Leia mais

MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB

MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB ESQUECI MINHA SENHA Versão axsg.02 Sumário INTRODUÇÃO... 3 FUNDAMENTOS... 3 ACESSANDO O AUDATEX WEB... 4 ESQUECI A SENHA... 5 DÚVIDAS DE ACESSO... 8 CONTATOS... 9 Página 2 de

Leia mais

Aluno. Bem-vindo(a). Neste manual vamos aprender noções básicas para um bom andamento neste curso de mestrado profissionalizante.

Aluno. Bem-vindo(a). Neste manual vamos aprender noções básicas para um bom andamento neste curso de mestrado profissionalizante. Manual de usabilidade Aluno Caro(a) Mestrando(a), Bem-vindo(a). Neste manual vamos aprender noções básicas para um bom andamento neste curso de mestrado profissionalizante. Navegando pelos menus do PROFSAÚDE

Leia mais

Sumário. Conhecendo o Portal Primeiro Acesso Simulações de Renegociação LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)...

Sumário. Conhecendo o Portal Primeiro Acesso Simulações de Renegociação LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)... Sumário Conhecendo o Portal... 2 Primeiro Acesso... 2 Simulações de Renegociação... 6 LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)... 7 PARCELAMENTO (pagamento através de uma entrada mais parcelas)...

Leia mais

MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA. Manual Operacional do Cilia - SEGURADORA Perfil: ADMINISTRADOR

MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA. Manual Operacional do Cilia - SEGURADORA Perfil: ADMINISTRADOR MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA Manual Operacional do Cilia - SEGURADORA Perfil: ADMINISTRADOR ÍNDICE DO MANUAL 1 TELA: LOGIN - CPF 19 TELA: VINCULAR REGULADORA 36 TELA: EDIÇÃO DE CONTA 2 TELA: LOGIN -

Leia mais

SAA Cesurg. SAA Professor

SAA Cesurg. SAA Professor SAA Cesurg O SAA Cesurg é o Sistema Acadêmico e Administrativo do Cesurg. Uma plataforma web única sobre a qual todos os agentes do Cesurg desenvolvem os seus trabalhos: alunos, professores, coordenadores,

Leia mais

Manual MAZK (Professor)

Manual MAZK (Professor) Manual MAZK (Professor) O Mazk é um ambiente inteligente para ensino e aprendizagem de diversos temas. Neste aplicativo os professores poderão incluir os materiais e os estudantes poderão aprender sobre

Leia mais

1. ACESSO Internação A. Solicitação B. Abertura C. Prorrogação D. Alta Solicitação de Lote Anexo...

1. ACESSO Internação A. Solicitação B. Abertura C. Prorrogação D. Alta Solicitação de Lote Anexo... 1. ACESSO...03 1.1. Internação...04 A. Solicitação...04 B. Abertura...07 C. Prorrogação...08 D. Alta...09 1.2. Solicitação de Lote Anexo...10 A. Anexo OPME...11 B. Anexo Quimioterapia...11 C. Anexo Radioterapia...12

Leia mais

Manual Para Peticionamento Online

Manual Para Peticionamento Online Manual Para Peticionamento Online 1. Após abrir a página do PROJUDI, digite seu usuário e senha 1.1. Para advogados o usuário é o cpf.adv (ex: 12345678900.adv). 1.2. Após digitar os dados (login e senha),

Leia mais

Baixando o Arquivo de Instalação do Bentley topograph

Baixando o Arquivo de Instalação do Bentley topograph Todos os direitos reservados Bentley Systems - 2016 Introdução Após efetuar a compra do Bentley topograph, você receberá um email com um arquivo PDF anexado. Guarde esse arquivo, pois ele contém as informações

Leia mais

CURSOS A DISTÂNCIA UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO

CURSOS A DISTÂNCIA UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO CURSOS A DISTÂNCIA UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO TUTORIAL PARA ALUNOS INTRODUÇÃO A UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA MOODLE OURO PRETO 2014 1 SUMÁRIO 1 ACESSANDO A PLATAFORMA... 03 2 DISCIPLINAS... 08 3 PERSONALIZANDO

Leia mais