Plano de Governo. Partidos: PDT, PT DO B, PSD, PSDC, PV, PRTB, PMDB

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Plano de Governo. Partidos: PDT, PT DO B, PSD, PSDC, PV, PRTB, PMDB"

Transcrição

1 Plano de Governo Coligação: Mata pode e pede muito mais Coligação: Mata pode e pede muito mais Partidos: PDT, PT DO B, PSD, PSDC, PV, PRTB, PMDB O governo de quem conhece Mata de São João A Coligação MATA PEDE E PODE MUITO MAIS apresenta o seu Plano de Governo com ideias e propostas realistas, que serão executadas para melhorar a vida do povo da sede, litoral e zona rural de Mata de São João. A proposta de Plano de Governo para o período de 01 de Janeiro de 2013 a 31 de Dezembro de 2016 é uma proposta madura, fruto de discussões, reuniões e, principalmente, da contribuição dos integrantes da nossa coligação, após ouvir os pleitos prioritários junto à nossa sociedade matense. Utilizamos na elaboração do Plano de Governo muito do conhecimento da realidade do município de Mata de São João, onde os componentes da chapa conquistaram com os muitos anos de militância política experiência. Quero ser Prefeito para cuidar das pessoas! Integramos o estado e o país, mas é na cidade que vivemos e estamos juntos das pessoas. Aqui, precisamos de escola de qualidade, segurança, iluminação pública, creches para nossos filhos, atendimento digno nos postos de saúde. No município, sofremos com os buracos nas ruas e nas calçadas. É na cidade

2 que esperamos que as ações de governo se mostrem mais presentes e diretas. Os problemas e desafios de Mata de São João são imensos. Vamos enfrentálos de frente! Precisamos de uma revolução na saúde de qualidade, redução das desigualdades e um maior desenvolvimento da sede e da zona rural e, no litoral, cuidar dos nativos com mesma dedicação que é oferecida aos turistas. Não será fácil resolver todos os problemas. Reconhecemos o mau atendimento existente nas unidades de saúde da Prefeitura. Infelizmente, faltam médicos e profissionais de saúde na cidade. Precisamos cuidar bem das pessoas, para que não se precise buscar outros locais e cidades a fim de fazer exames clínicos ou simples consultas médicas. Mata de São João tem muitos contrastes e a desigualdade social é absurda. Precisamos melhorar a qualidade do serviço público: coleta de lixo adequada, iluminação pública para termos ruas e avenidas bem cuidadas, manutenção eficaz da segurança. Para a grande maioria da população as ações da Prefeitura são imprescindíveis. Vamos atender o povo com prioridade, pois muitos estão vivendo em situação de desamparo. Devemos cuidar de todos da mesma forma, pois todos possuem os mesmos direitos. Nossas escolas devem ter os profissionais de educação valorizados, pois estes são a base para o bom crescimento intelectual da população.

3 É de Saúde; Emprego; Moradia digna; Segurança; Urbanização das periferias; Ruas claras à noite; Cuidado com o Meio Ambiente; Tratamento da água e esgoto; Praças e árvores; Áreas de lazer e atividades de pós-aula para as crianças do ensino fundamental; Educação profissional para os jovens e assim MAIS QUALIDADE DE VIDA! Agora é a hora de construir e desenvolver o presente preparando Mata de São João para o futuro! Vamos trabalhar com intensidade, cuidando da cidade, sem esquecer que precisamos, antes, cuidar das pessoas. Um forte abraço, Dr. Alan Fialho Áreas Prioritárias Saúde Pública Segurança Pública Geração de Emprego e Renda Infra - estrutura e Meio Ambiente Serviço de água e saneamento básico Valorização dos profissionais da educação Esporte, Cultura e Lazer de Tratamento, reabilitação e reinserção social de usuários de drogas Assebilidade para portadores de necessidades especiais

4 Ações específicas SAÚDE: CONTRUÇÃO DO HOSPITAL DO LITORAL, DOTADO DE MATERNIDADE E APARATOS PARA ATENDIMENTOS A URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS. CONTRUÇÃO DE UNIDADE INTERMEDIÁRIA (CENTRO MÉDICO) PARA ATENÇÃO ELETIVA ÀS ESPECIALIDADES DE OFTALMOLOGIA, OTORRINOLARINGOLOGIA, ORTOPEDIA, CIRURGIAS AMBULATORIAIS, MASTOLOGIA, PEDIATRIA, CLINICA GERAL, UROLOGIA, GASTROENTEROLOGIA, DERMATOLOGIA, NEUROLOGIA ETC... O CENTRO MÉDICO SERÁ FUNDAMENTAL PARA DESAFOGAR O HOSPITAL MUNICIPAL E ESSE, PODER DE FATO ATENDER ÀS NECESSIDAES REAIS DE URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS COMO ACIDENTES, EMERGÊNCIAS CLÍNICAS, PEDIÁTRICAS, TRAUMATOLÓGICAS, OBSTÉTRICAS E CIRÚRGICAS. IMPLANTAÇÃO DE LEITOS DE UTI NO HOSPITAL MUNICIPAL EURICO GOULART DE FREITAS. IMPLANÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE DIAGNÓSTICO E EXEMPLO DE TOMÓGRAFO, APARELHOS DE OFTALMOLOGIA E TODOS AQUELES NECESSÁRIOS PARA O ATENDIMENTO A TODAS AS ESPECIALIDADES CITADAS. CONTRUÇÃO DE CENTRO DE REABILITAÇÃO DOTADO DE ESTRUTURA PARA ATENDER AOS SERVIÇOS DE FISIOTERAPIA, PSICOLOGIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL, RETIRANDO DO AMBIENTE HOSPITALAR DE URGÊNCIAS ESSE SERVIÇO QUE EM GRANDE PARTE NECESSITA DE ATENÇÃO E CUIDADOS ESPECIAIS. IMPLANTAÇÃO DO SERVIÇO DE FISIOTERAPIA EM TODAS AS UNIDADES DE PSF S DO MUNICÍPIO. AMPLIAÇÃO DO CEO (CENTRO DE ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS) COM IMPLANTAÇÃO DO PLANTÃO 24H PARA ODONTÓLOGOS. CRIAÇÃO DO CENTRO DE ATENÇÃO À MULHER E CRIANÇAS. ESSSA INICIATIVA TRARÁ UMA GRANDE MELHORIA NA QUALIDADE DO ATENDIMENTO ÀS MULHERES E CRIAÇAS DO NOSSO MUNICÍPIO FACILITANDO AS AÇOES DE PREVENÇÃO ATRAVÉS DE EXAMES ESPECÍFICOS E IMUNIZAÇÕES. IMPLANTAÇÃO DO PSF DA FEIRA QUE FUNCIONARÁ EM REGIME ESPECIAL DE HORÁRIO E ATENDERÁ DE SEXTA A DOMINGO EM UNIDADE MÓVEL E DEDICADA AOS FEIRANTES E COMERCIANTES. TAL AÇÃO VAI ATINGIR DE FORMA PRÁTICA E EFICAZ ESSE TRABALHADORES QUE NA MAIORIA NÃO TEM ACESSO AOS SERVIÇOS DE SAÚDE. ESSE PSF DA FEIRA TRARÁ MÉDICO, LABORATÓRIO DE ANALISES CLINICAS E ODONTÓLOGO. IMPLANTAÇÃO DE CENTRO DE RECUPERAÇÃO PARA USUÁRIOS DE DROGAS, BEM COMO REINCERSÃO SOCIAL DOS MESMOS; CONSTRUÇÃO DE CENTRO DE TRATAMENTO E REABILITAÇÂO DE PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS.

5 SEGURANÇA PÚBLICA: CRIAÇÃO DA SECRETARIA / DEPARTAMENTO DE SEGURANÇA PÚBLICA MUNICIPAL QUE REUNIRÁ EM UM AMBIENTE A SER IDENTIFICADO E/OU CONSTRUÍDO AS FORÇAS DA POLÍCIA MILITAR, CIVIL E GUARDA MUNICIPAL COM O OBJETIVO DE INTERAÇÃO E COOPERAÇÃO. O AMBIENTE TERÁ, ENTRE OUTROS, O MONITORAMENTO ELETRÔNICO ATRAVÉS DE CÂMERAS INTALADAS NOS PRINCIPAIS PONTOS E PONTOS CRÍTICOS DA NOSSA CIDADE 24 HORAS POR DIA, FORNECIMENTO DE VIATURAS, COMBUSTÍVEIS E ALIMENTAÇÃO. CRIAÇÃO DA OUVIDORIA MUNICIPAL QUE SERÁ INSTALADO TAMBÉM NESSE AMBIENTE ATRAVÉS DE TEL 0800 E SERÁ UTILIZADO PELO CIDADÃO PARA REGISTRAR DENÚNCIAS, INFORMAÇÕES E AÇÕES DE APOIO PARA A SECRETARIA. COMBATE ÀS DROGAS COM A UTILIZAÇÃO DE TODO O APARATO DISPONÍVEL NESSE NOVO MODELO DE SEGURANÇA PÚBLICA A SER IMPLANTADO. CIAÇÃO DO NÚCLEO DE MEDIAÇÃO DE CONFLITOS JURÍDICOS (SEMELHANTE AO QUE ACONTECE NO PRGRAMA FANTASTICO DA REDE GLOBO) E A CRIAÇÃO DO NÚCLEO DE ATENDIMENTO JURÍDICO À POPULAÇÃO CARENTE, ONDE OS MATENSES QUE NÃO TENHAM CONDIÇÕES FINANCEIRAS DE CONTRATAR ADVOGADO POSSO TER SUA PRETENSÕES RESOLVIDA DE FORMA DIGNA. GERAÇÃO DE EMPREGOS: BUSCAR DENTRO DOS ÓRGÃOS GOVERNAMENTAIS TODAS AS POSSIBILIDADES DE IMPLANTAÇÃO DE FÁBRICAS, INDÚSTRIAS OU AFINS QUE POSSAM TRAZER GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA PARA NOSSA CIDADE, DANDO DIGNIDADE AO NOSSO POVO E MOVIMENTANDO O NOSSO COMÉRCIO QUE CONSEQUENTEMENTE VAI GERAR MAIS POSTOS DE TRABALHO. RECUPERAR EM PARCERIA COM OS PRODUTORES RURAIS, A PRODUÇÃO AGRÍCOLA E A BACIA LEITEIRA DO NOSSO MUNICÍPIO QUE TAMBÉM SERÁ FONTE DE GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA. ACOMPANHAR COM CRITÉRIOS ESTABELECIDOS A CONTRATAÇÃO DA MÃO DE OBRA DOS MATENSES NO SETOR DE HOTELARIA /TURISMO, PARA TANTO FAREMOS UM CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO VOLTADO PARA ESSE FIM NO MODELO DE QUALIFICAÇÃO. TAL CENTRO TERÁ SEDE PRÓPRIA E SERÁ ACOMPANHADO E ABASTECIDO PELA SECRETARIA DE EMPREGO. PRIORIZAR A MÃO DE OBRA LOCAL, INCLUSUIVE AQUELAS DO PRIMEIRO E SEGUNDO ESCALÃO DO GOVERNO MUNICIPAL AFINAL TEMOS PESSOAS NA NOSSA CIDADE CAPACITADAS PARA EXECER ESSAS FUNÇÕES. FORTALECIMENTO DO COMÉRCIO LOCAL E EMPRESAS DO NOSSO MUNICÍPIO CRIANDO UM POLO DE SERVIÇOS ATRAINDO EMPRESAS E INDUSTRIAS PARA APROVEITAMENTO DA MÃO DE OBRA E CONSEQUENTEMENTE INSTITUIÇOES FINANCEIRAS. EDUCAÇÃO:

6 IMPLANTAÇÃO DA ESCOLA EM REGIME INTEGRAL, COM FORNECIMENTO DE ALIMENTAÇÃO (ALMOÇO) E CURSOS DE ARTES, ESPORTES E ENTRETENIMENTO. QUALIFICAR OS PROFESSORES E REMUERÁ-LOS DE FORMA DÍGNA, MODIFICANDO EM PARTE O FORMATO MERITOCRÁTICO ATUAL PARA ATENDER AS NECESSIDADES DESSE TRABALHADOR NO MOMENTO EM QUE NECESSITA DE ATENÇÃO À SUA SAÚDE E NO MOMENTO DE SUA APOSENTADORIA. CONTRUÇÃO E IMPLANTAÇÃO DO CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO PARA OS RECÉM FORMADOS DO 2º GRAU FACILITANDO O SEU ACESSO AO EMPREGO. CIAÇÃO DO NÚCLEO DE MEDIAÇÃO DE CONFLITOS JURÍDICOS (SEMELHANTE AO QUE ACONTECE NO PRGRAMA FANTASTICO DA REDE GLOBO) E A CRIAÇÃO DO NÚCLEO DE ATENDIMENTO JURÍDICO À POPULAÇÃO CARENTE, ONDE OS MATENSES QUE NÃO TENHAM CONDIÇÕES FINANCEIRAS DE CONTRATAR ADVOGADO POSSO TER SUA PRETENSÕES RESOLVIDA DE FORMA DIGNA. FORMAÇÃO DE CONSELHOS ENVOLVENDO PROFESSORES, PAIS E ALUNOS ALÉM DE VOLUNTÁRIOS PARA DISCUTIRMOS AS DIRETRIZES EDUCAIONAIS DO NOSSO MUNICÍPIO. ESPORTE CULTURA E LAZER: RECUPERAÇÃO DE TODAS AS PRAÇAS DO NOSSO MUNICÍPIO E EM ESPECIAL AQUELAS DOTADAS DE QUADRAS POLIESPORTIVAS PARA RECUPERARMOS O HÁBITO DO ESPORTE A EXEMPLO DO VOLEI, JUDÔ E OUTRAS MODALIDADES. ELABORAÇÃO DE TORNEIOS E GINCANAS INTERCOLEGIAIS. ELABORAÇÃO DE CALENDÁRIO ADEQUADO PARA CAMPEONATOS DIVERSOS (FUTEBOL, VOLEI, JUDÔ, CAPOEIRA ETC...). RECUPERAÇÃO DAS TRADIÇÕES QUE FICARM DE FORA DO CALENDÁRIO CULTURAL COMO A FESTA DE 2 DE JULHO, O MICARETA ETC... CRIAÇÃO DO CLUBE DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS. MEIO AMBIENTE: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA PROCESSAMENTO DESTINAÇÃO E RECICLAGEM DO LIXO. CUIDAR DOS RIOS E CÓRREGOS DO MUNICÍPIO. SANEAMENTO BÁSICO COM CENTRO DE TRATAMENTO. INTITUIR A COLETA SELETIVA DO LIXO. REARBORIZAÇÃO DE ESPAÇOS E CRIAÇÃO DE PARQUES E ÁREAS DE PRESERVAÇÃO. NOMEAR COMISSÕES DE CONTROLE PERMANENTE. AGRICULTURA:

7 VALORIZAR A MÃO DE OBRA DO HOMEM DO CAMPO, FACILITANDO O SEU ACESSO AOS INSUMOS AGRÍCOLAS, MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS. MANTER A TRAFEGABILIDADE DAS ESTRADAS VICINAIS. VALORIZAÇÃO DO HOMEN DO CAMPO ATRAVÉS DE CONVÊNIOS PARA FORNECIMENTO DA MERENDA ESCOLAR. PROMOVER O INCENTIVO À PRODUÇÃO DA OVINOCULTURA, PSICULTURA ETC... DIVERSOS: IMPLANTAÇÃO DA RODOVIÁRIA MUNICIPAL. CONTRUÇÃO DE CEMITÉRIO VERTICALIZADO NOVO E RECUPERAÇÃO/CONSERVAÇÃO DOS EXISTENTES. PAVIMENTAÇÃO DE TODAS AS RUAS DO MUNICÍPIO E IMPLANTAÇÃO DE BARREIRA 24H DE ACESSO À LIGAÇÃO BA 093 E SAÍDA PARA O JK. AMPLIAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL. CONTRUÇÃO DO RESTAURANTE POPULAR EM ANEXO À FEIRA COM REFEIÇÃO DIÁRIA A PREÇO POPULAR E SUBSIDIADO. INSTALAÇÃO DE IMPLANTAÇÃO DE SERVIÇO DE SAÚDE 24HORAS COM AMBULÂNCIA VINCULADA EM AMADO BAHIA. PAVIMENTAÇÃO DE TODAS AS RUAS DO DISTRITO DE AMADO BAHIA E IMPLANTAÇÃO DE UNIDADE AVANÇADA DE SEGURANÇA ELETRÔNICA MAIS BARREIRA 24H DE ACESSO À LIGAÇÃO COM DIAS DÁVILA E BA 093. CRIAÇÃO DO PROCON MUNICIPAL

PROPOSTA DE GOVERNO DA COLIGAÇÃO SABÁUDIA CONTINUA

PROPOSTA DE GOVERNO DA COLIGAÇÃO SABÁUDIA CONTINUA PROPOSTA DE GOVERNO DA COLIGAÇÃO SABÁUDIA CONTINUA 14 EIXOS PARA A CONTINUIDADE DA TRANSFORMAÇÃO DE SABÁUDIA 1º EIXO RELIGIÃO Apoio a todas as denominações religiosas Incentivo ao crescimento e estrutural.

Leia mais

ESPORTE, CULTURA E LAZER

ESPORTE, CULTURA E LAZER SAÚDE Contratação de equipe médica para atendimento especializado, com demanda suficiente para atender toda a população; Atendimento médico diário no distrito de Claudinápolis; Firmar Convênios laboratoriais,

Leia mais

PLANO DE GOVERNO UNIÃO DEMOCRÁTICA E POPULAR 2013-2016 SAÚDE

PLANO DE GOVERNO UNIÃO DEMOCRÁTICA E POPULAR 2013-2016 SAÚDE PLANO DE GOVERNO UNIÃO DEMOCRÁTICA E POPULAR 2013-2016 SAÚDE Valorização dos profissionais dentro disso; analisar a possibilidade da criação de plano de carreira de todos os profissionais da prefeitura;

Leia mais

Nosso compromisso continua, e fortalece nossa proposta.

Nosso compromisso continua, e fortalece nossa proposta. JAGUARAÇU NO CAMINHO CERTO Nosso compromisso continua, e fortalece nossa proposta. Apresentamos a você, morador(a) de Jaguaraçu, o nosso plano de Governo, elaborado de forma participativa, escutando pessoas

Leia mais

Em 2.008 apresentamos à comunidade um Plano de Governo centrado em quatro eixos:

Em 2.008 apresentamos à comunidade um Plano de Governo centrado em quatro eixos: Proposta de Governo Em 2.008 apresentamos à comunidade um Plano de Governo centrado em quatro eixos: - As Pessoas em Primeiro Lugar - Desenvolvimento Econômico e Identidade Local - Território Ordenado

Leia mais

Está na hora do povo apostar em um candidato a prefeito do próprio povo. Edinaldo e Newtinho Matsumoto vão continuar os avanços em Petrolina e

Está na hora do povo apostar em um candidato a prefeito do próprio povo. Edinaldo e Newtinho Matsumoto vão continuar os avanços em Petrolina e Está na hora do povo apostar em um candidato a prefeito do próprio povo. Edinaldo e Newtinho Matsumoto vão continuar os avanços em Petrolina e implantar novos programas para a cidade crescer ainda mais.

Leia mais

PLANO DE GOVERNO GESTÃO 2013-2016 VARGEÃO PARA TODOS

PLANO DE GOVERNO GESTÃO 2013-2016 VARGEÃO PARA TODOS PLANO DE GOVERNO GESTÃO 2013-2016 VARGEÃO PARA TODOS 01 EDUCAÇÃO Aderir à municipalização do Ensino Fundamental, conforme programa da Secretaria de Estado da Educação; Adquirir e ampliar o uso de laptops

Leia mais

Plano de Governo. Eleições 2012 Coligação Todos Por Silveiras

Plano de Governo. Eleições 2012 Coligação Todos Por Silveiras Plano de Governo Eleições 2012 Coligação Todos Por Silveiras Silveiras, julho de 2012 Índice 1 Introdução 2 Saúde 3 Educação 4 Turismo e Cultura 5 Esporte e Lazer 6 Desenvolvimento social 7 Agricultura

Leia mais

PROGRAMA DE GOVERNO ELEIÇÕES 2012 CANDIDATA: ANGELA MARIA FERREIRA ALVES 13 PT POCRANE MG

PROGRAMA DE GOVERNO ELEIÇÕES 2012 CANDIDATA: ANGELA MARIA FERREIRA ALVES 13 PT POCRANE MG PROGRAMA DE GOVERNO ELEIÇÕES 2012 CANDIDATA: ANGELA MARIA FERREIRA ALVES 13 PT POCRANE MG 1 Implantação de um governo com planejamento, participação popular, ética e transparência. I- EDUCAÇÃO: Potencializar

Leia mais

APRESENTAÇÃO DE AÇÕES DO PLANO DE GOVERNO PARA ADMINISTRAÇÃO 2013/2016 NO MUNICÍPIO DE INHAPIM. PREFEITO : Grimaldo de Oliveira Bicalho

APRESENTAÇÃO DE AÇÕES DO PLANO DE GOVERNO PARA ADMINISTRAÇÃO 2013/2016 NO MUNICÍPIO DE INHAPIM. PREFEITO : Grimaldo de Oliveira Bicalho APRESENTAÇÃO DE AÇÕES DO PLANO DE GOVERNO PARA ADMINISTRAÇÃO 2013/2016 NO MUNICÍPIO DE INHAPIM PREFEITO : Grimaldo de Oliveira Bicalho Vice prefeita : Leilamar Pires Gonçalves Santos SAÚDE Garantir o atendimento

Leia mais

JUVENTUDE QUER MAIS, JUVENTUDE QUE FAZ. PLANO DE GOVERNO

JUVENTUDE QUER MAIS, JUVENTUDE QUE FAZ. PLANO DE GOVERNO JUVENTUDE QUER MAIS, JUVENTUDE QUE FAZ. PLANO DE GOVERNO ADMINISTRAÇÃO DE 2013 a 2016 Coligação TRINDADE QUER MAIS, JUVENTUDE QUE FAZ - Partido Socialista Brasileiro PSB (40), Partido Progressista PP (11),

Leia mais

PSB, PC do B, PR, PSC, PRB.

PSB, PC do B, PR, PSC, PRB. PROGRAMA DE GOVERNO 2013 2016 SANTA FILOMENA CADA VEZ MELHOR PREFEITA: EVANEIDE MELO VICE PREFEITA: ALCILENE DO SINDICATO COLIGAÇÃO: PSB, PC do B, PR, PSC, PRB. Apresentação: Agora, com a experiência de

Leia mais

PROPOSTAS DE GOVERNO PARA O MUNICÍPIO DE BATALHA Quadriênio - 2013 / 2016

PROPOSTAS DE GOVERNO PARA O MUNICÍPIO DE BATALHA Quadriênio - 2013 / 2016 PROPOSTAS DE GOVERNO PARA O MUNICÍPIO DE BATALHA Quadriênio - 2013 / 2016 1.FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, QUALIFICADOS, BEM REMUNERADOS, E FELIZES: Fortalecer e estruturar uma equipe de Controle Interno para

Leia mais

PROJETO REVIVENDO O IASERJ

PROJETO REVIVENDO O IASERJ PROJETO REVIVENDO O IASERJ Proposta alternativa à cessão do IASERJ CENTRAL ao INCa Considerando que o servidor público estadual e seus dependentes ( aproximadamente 1.200.000 pessoas ) precisam ter suas

Leia mais

SAÚDE MENTAL E ATENÇÃO PRIMARIA À SAÚDE NO BRASIL. Dr Alexandre de Araújo Pereira

SAÚDE MENTAL E ATENÇÃO PRIMARIA À SAÚDE NO BRASIL. Dr Alexandre de Araújo Pereira SAÚDE MENTAL E ATENÇÃO PRIMARIA À SAÚDE NO BRASIL Dr Alexandre de Araújo Pereira Atenção primária no Brasil e no Mundo 1978 - Conferência de Alma Ata (priorização da atenção primária como eixo de organização

Leia mais

No mês mundial de Saúde Mental, Prefeitura divulga ações realizadas na área

No mês mundial de Saúde Mental, Prefeitura divulga ações realizadas na área No mês mundial de Saúde Mental, Prefeitura divulga ações realizadas na área Em comemoração ao Dia 10 de outubro Dia Mundial de Saúde Mental, a Prefeitura de Fazenda Rio Grande, através da secretaria municipal

Leia mais

ANEXO DAS PRIORIDADES E METAS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

ANEXO DAS PRIORIDADES E METAS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA PREFEITURA MUNICIPAL DE JOAO PESSOA Secretaria Municipal de Planejamento EXERCÍCIO: 20 ANEXO DAS PRIORIDADES E METAS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ÓRGÃO: Projeto/Atividade Objetivo Denominação da Meta Unid.

Leia mais

desenvolvimento sócioeconômico, interesses da segurança nacional e à proteção da dignidade da vida humana.

desenvolvimento sócioeconômico, interesses da segurança nacional e à proteção da dignidade da vida humana. POLÍTICA NACIONAL DO MEIO AMBIENTE: Uma visão crítica A Política Nacional do Meio Ambiente tem por objetivo a preservação, melhoria e recuperação da qualidade ambiental propícia à vida, visando assegurar,

Leia mais

METAS E AÇÕES PARA O FUTURO DE ITAPEMA COLIGAÇÃO RENOVAR PARA TODOS

METAS E AÇÕES PARA O FUTURO DE ITAPEMA COLIGAÇÃO RENOVAR PARA TODOS METAS E AÇÕES PARA O FUTURO DE ITAPEMA COLIGAÇÃO RENOVAR PARA TODOS METAS E AÇÕES PARA A SAÚDE: - Atendimento Humanizado; - Mobilizar a Região da AMFRI para a Instalação de um Hospital Regional em Itapema;

Leia mais

Coligação Trabalho e Dedicação - PSDB-DEM-PTB PLANO DE GOVERNO NOSSAS PRIORIDADES:

Coligação Trabalho e Dedicação - PSDB-DEM-PTB PLANO DE GOVERNO NOSSAS PRIORIDADES: Coligação Trabalho e Dedicação - PSDB-DEM-PTB PLANO DE GOVERNO NOSSAS PRIORIDADES: 1 Continuar investindo pesado na saúde e no emprego 2 Dar continuidade ao processo de emancipação do Distrito de Santa

Leia mais

CRISTAIS PAULISTA 2010 R$ 1.975.100,00

CRISTAIS PAULISTA 2010 R$ 1.975.100,00 CRISTAIS PAULISTA OBRAS E AÇÕES GESTÃO 2007-2010 2010 R$ 1.975.100,00 AGRICULTURA: Distribuição de Leite: distribuídos 65.800 litros de leite, de Jan/2007 a Dez/2008 Custo: R$ 80 mil, beneficiando 188

Leia mais

Resumo da Lei nº8080

Resumo da Lei nº8080 Resumo da Lei nº8080 Lei n. 8.080, 19 de setembro de 1990 Sancionada pelo Presidente da República, Sr. Fernando Collor, e decretada pelo Congresso Nacional, foi publicada no Diário Oficial da União em

Leia mais

Plano Plurianual - Fundo Municipal de Saúde (art. 165, 1º da Constituição Federal )

Plano Plurianual - Fundo Municipal de Saúde (art. 165, 1º da Constituição Federal ) PROGRAMA: ADMINISTRAÇÃO GERAL OBJETIVO: Manter as atividades administrativas e operacionais dos órgãos para melhoria da prestação de serviços ao público. Manutenção das Atividades Administrativas Fundo

Leia mais

PREFEITURA DE JUIZ DE FORA

PREFEITURA DE JUIZ DE FORA Orgão: 01000 SECRETARIA DE GOVERNO UNIDADE ORÇAMENTÁRIA: 01110 SECRETARIA DE GOVERNO Página: 1 Codificação Especificação Fonte Conta Elem.Despesa Cat.Economica 04 Administração 04.031 Ação Legislativa

Leia mais

Fundação Municipal de Esportes e Lazer

Fundação Municipal de Esportes e Lazer QUADRA VIVA Fundação Municipal de Esportes e Lazer PREFEITO MUNICIPAL Carlos Amastha PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO Tenente Cleyton Alen EQUIPE TÉCNICA Allan de Brito Dutra Fabion Giorggio Rego de Arruda Lúcio

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL EUGENIO DE CASTRO-RS

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL EUGENIO DE CASTRO-RS Decreto Nº 1588/2014 Abre Crédito Suplementar no valor de R$ 572.770,00(Quinhentos Setenta e Dois Mil setecentos e Setenta Reais) Art. 1ª Roberto Bruinsma, no uso de suas Atribuições legais e usando autorização

Leia mais

PPA e o SUS: gestão, participação e monitoramento

PPA e o SUS: gestão, participação e monitoramento PPA e o SUS: gestão, participação e monitoramento Jorge Abrahão de Castro Diretor de Temas Sociais da SPI/MPOG Brasília-DF, 26 de agosto de 2015 1 Inovações para o PPA 2016-2019 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO

Leia mais

AUDIENCIA PÚBLICA NA COMISSÃO DE SEGURIDADE SOCIAL E FAMILIA. TEMA : Debater o reajuste da tabela do SUS aplicável aos hospitais filantrópicos

AUDIENCIA PÚBLICA NA COMISSÃO DE SEGURIDADE SOCIAL E FAMILIA. TEMA : Debater o reajuste da tabela do SUS aplicável aos hospitais filantrópicos AUDIENCIA PÚBLICA NA COMISSÃO DE SEGURIDADE SOCIAL E FAMILIA TEMA : Debater o reajuste da tabela do SUS aplicável aos hospitais filantrópicos Março/15 Formas de transferências federais Per capita Incentivos

Leia mais

Programa de Apoio e Qualificação dos Hospitais Públicos de Referência Local e Microrregional do Paraná - HOSPSUS Fase 3

Programa de Apoio e Qualificação dos Hospitais Públicos de Referência Local e Microrregional do Paraná - HOSPSUS Fase 3 Programa de Apoio e Qualificação dos Hospitais Públicos de Referência Local e Microrregional do Paraná - HOSPSUS Fase 3 Paraná 2013 HOSPSUS FASE 3 Objetivos: - Apoiar os Hospitais de referência local e

Leia mais

INSTRUMENTO DE PRIORIZAÇÃO DOS CONSELHOS MUNICIPAIS DE POLÍTICAS PÚBLICAS MUNICÍPIO DE GUARANTÃ DO NORTE

INSTRUMENTO DE PRIORIZAÇÃO DOS CONSELHOS MUNICIPAIS DE POLÍTICAS PÚBLICAS MUNICÍPIO DE GUARANTÃ DO NORTE GRUPO: Desenvolvimento Econômico INSTRUMENTO DE PRIORIZAÇÃO DOS CONSELHOS MUNICIPAIS DE POLÍTICAS PÚBLICAS COMPOSIÇÃO: Desenvolvimento Econômico, Turismo, Economia Solidária, Trabalho, Emprego, Indústria,

Leia mais

PLANO DE GOVERNO DO PARTIDO TRABALHISTA BRASILEIRO Mandato 2013-2016 MOCOCA/SP

PLANO DE GOVERNO DO PARTIDO TRABALHISTA BRASILEIRO Mandato 2013-2016 MOCOCA/SP PLANO DE GOVERNO DO PARTIDO TRABALHISTA BRASILEIRO Mandato 2013-2016 MOCOCA/SP INVESTIMENTOS NO SETOR DA SAÚDE Implantação PSF nos Distritos de Igaraí, São Benedito das Areias e outros bairros do município;

Leia mais

QUESTIONÁRIO SOBRE ATRIBUIÇÕES DOS PROFISSIONAIS. Denise Silveira, Fernando Siqueira, Elaine Tomasi, Anaclaudia Gastal Fassa, Luiz Augusto Facchini

QUESTIONÁRIO SOBRE ATRIBUIÇÕES DOS PROFISSIONAIS. Denise Silveira, Fernando Siqueira, Elaine Tomasi, Anaclaudia Gastal Fassa, Luiz Augusto Facchini QUESTIONÁRIO SOBRE ATRIBUIÇÕES DOS PROFISSIONAIS Denise Silveira, Fernando Siqueira, Elaine Tomasi, Anaclaudia Gastal Fassa, Luiz Augusto Facchini IDENTIFICAÇÃO DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE 1. UF: 2. Município:

Leia mais

(VERSÃO ORIGINAL COM EXCLUSÃO DE NOMES E IMAGENS DE PESSOAS)

(VERSÃO ORIGINAL COM EXCLUSÃO DE NOMES E IMAGENS DE PESSOAS) (VERSÃO ORIGINAL COM EXCLUSÃO DE NOMES E IMAGENS DE PESSOAS) Foto 01: Fachada da Unidade Básica de Saúde implanta no RUC Jatobá para os novos moradores. O objetivo dessa unidade é acompanhar o andamento

Leia mais

Em 23/2/2005, o Senhor Secretário de Educação Básica do Ministério da Educação,

Em 23/2/2005, o Senhor Secretário de Educação Básica do Ministério da Educação, PARECER HOMOLOGADO(*) (*) Despacho do Ministro, publicado no Diário Oficial da União de 28/10/2005 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO INTERESSADO: Ministério da Educação/Secretaria de

Leia mais

Planejamento da Estrutura das Unidades da Saúde da Família no Estado do Paraná. Fevereiro de 2013

Planejamento da Estrutura das Unidades da Saúde da Família no Estado do Paraná. Fevereiro de 2013 Planejamento da Estrutura das Unidades da Saúde da Família no Estado do Paraná Fevereiro de 2013 Missão Formular a Política de Atenção Primária no Estado do Paraná implementando as ações e serviços para

Leia mais

Número de consultas médicas (SUS) por habitante F.1

Número de consultas médicas (SUS) por habitante F.1 Número de consultas médicas (SUS) por habitante F.1 1. Conceituação Número médio de consultas médicas apresentadas 1 no Sistema Único de Saúde (SUS) por habitante, em determinado espaço geográfico, no

Leia mais

PLANO DE GESTÃO PÚBLICA CACHOEIRA - BA

PLANO DE GESTÃO PÚBLICA CACHOEIRA - BA PLANO DE GESTÃO PÚBLICA CACHOEIRA - BA 2013-2016 PLANO DE GESTÃO PÚBLICA (2013-2016) CACHOEIRA - BA Áreas contempladas: 1. AGRICULTURA 2. SAÚDE 3. AÇÃO SOCIAL 4. EDUCAÇÃO 5. SEGURANÇA 6. URBANISMO 7. CULTURA

Leia mais

Plano Integrado de Capacitação de Recursos Humanos para a Área da Assistência Social CAPACITAÇÃO CONSELHEIROS MUNICIPAIS.

Plano Integrado de Capacitação de Recursos Humanos para a Área da Assistência Social CAPACITAÇÃO CONSELHEIROS MUNICIPAIS. CAPACITAÇÃO CONSELHEIROS MUNICIPAIS Maio/2010 1º Dia PROGRAMAÇÃO 08h00 às 09h00 - Credenciamento 09h00 às 09h30 Abertura Boas vindas! 09h30 às 10h15 Exposição dialogada: Retrospectiva Luta por Direitos

Leia mais

Plano de Governo para o Município de Taubaté SP. 2013 a 2016. Candidato da coligação MUDA TAUBATÉ dos partidos PSD/PPS/PTN 55

Plano de Governo para o Município de Taubaté SP. 2013 a 2016. Candidato da coligação MUDA TAUBATÉ dos partidos PSD/PPS/PTN 55 Plano de Governo para o Município de Taubaté SP 2013 a 2016 Candidato da coligação MUDA TAUBATÉ dos partidos PSD/PPS/PTN 55 Antonio Mário Ortiz Mattos Esse plano de governo para o quadriênio 2013, 2014,

Leia mais

Perguntas e Respostas

Perguntas e Respostas Perguntas e Respostas EMPRESA BRASILEIRA DE SERVIÇOS HOSPITALARES - EBSERH JOSÉ RUBENS REBELATTO Presidente CELSO FERNANDO RIBEIRO DE ARAÚJO Diretor de Atenção à Saúde e Gestão de Contratos GARIBALDI JOSÉ

Leia mais

OS DESAFIOS PARA A CONSTITUIÇÃO DE REDES DE OUVIDORIAS E A EXPERIÊNCIA DO FÓRUM CEARENSE DE OUVIDORIAS DO SUS - FOCOS.

OS DESAFIOS PARA A CONSTITUIÇÃO DE REDES DE OUVIDORIAS E A EXPERIÊNCIA DO FÓRUM CEARENSE DE OUVIDORIAS DO SUS - FOCOS. OS DESAFIOS PARA A CONSTITUIÇÃO DE REDES DE OUVIDORIAS E A EXPERIÊNCIA DO FÓRUM CEARENSE DE OUVIDORIAS DO SUS - FOCOS. POR QUE TRABALHAR EM REDE? Relações interfederativas no SUS Atendimento integral aos

Leia mais

SÍNTESE DO LEVANTAMENTO DE DEMANDAS DE PROJETOS DO TERRITÓRIO

SÍNTESE DO LEVANTAMENTO DE DEMANDAS DE PROJETOS DO TERRITÓRIO SÍNTESE DO LEVANTAMENTO DE DEMANDAS DE PROJETOS DO TERRITÓRIO Ministério do Meio Ambiente O Projeto de Elaboração do Plano de Desenvolvimento Territorial Sustentável Socioambientais Prioritários/Vale do

Leia mais

GABINETE DO PREFEITO

GABINETE DO PREFEITO ANEXO IV ORGANOGRAMA GABINETE DO PREFEITO ÓRGÃOS DE ATIVIDADES DE ASSESSORAMENTO DIRETO E IMEDIATO AO PREFEITO CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO CHEFIA DE GABINETE PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO ÓRGÃOS

Leia mais

Oportunidade. para quem mais precisa

Oportunidade. para quem mais precisa Oportunidade para quem mais precisa 1.1 Estratégia de atuação 1 O que é o Programa Vida Melhor? Até 2015, um conjunto de ações será trabalhado com 120 mil famílias na área urbana e 280 mil famílias no

Leia mais

Não jogue este impresso em via pública. Preserve o meio ambiente. Universidade Federal do Espírito Santo. Medicina. Centro de Ciências da Saúde

Não jogue este impresso em via pública. Preserve o meio ambiente. Universidade Federal do Espírito Santo. Medicina. Centro de Ciências da Saúde Não jogue este impresso em via pública. Preserve o meio ambiente. Universidade Federal do Espírito Santo Medicina Centro de Ciências da Saúde Medicina O Curso de Medicina da Ufes começou a funcionar efetivamente,

Leia mais

POLÍTICA NACIONAL DE SAÚDE BUCAL

POLÍTICA NACIONAL DE SAÚDE BUCAL UNIME- União Metropolitana de Educação e Cultura Faculdade de Ciências Agrárias e da Saúde Curso de Odontologia INTRODUÇÃO ÀS CIÊNCIAS ODONTOLÓGICAS POLÍTICA NACIONAL DE SAÚDE BUCAL Professores(as): Michelle

Leia mais

O Brasil cresceu porque a pobreza diminuiu. Já pensou quando acabarmos, de vez, com a miséria?

O Brasil cresceu porque a pobreza diminuiu. Já pensou quando acabarmos, de vez, com a miséria? O Brasil cresceu porque a pobreza diminuiu. Já pensou quando acabarmos, de vez, com a miséria? Ministério do esenvolvimento Social e Combate à Fome Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome

Leia mais

Legislação do SUS. Prefeitura do Natal - RN PROVA COMENTADA. Banca CKM Makiyama. www.romulopassos.com.br. Curso Completo de Enfermagem para Concursos

Legislação do SUS. Prefeitura do Natal - RN PROVA COMENTADA. Banca CKM Makiyama. www.romulopassos.com.br. Curso Completo de Enfermagem para Concursos Legislação do SUS Prefeitura do Natal - RN PROVA COMENTADA Banca CKM Makiyama 1. (Prefeitura de Jundiaí-SP/Makiyama/CKM/2012) De acordo com a Constituição Federal de 1988, quais são diretrizes de organização

Leia mais

Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Modernização Institucional Projeto de Lei OSCIPs

Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Modernização Institucional Projeto de Lei OSCIPs Governo do Estado do Rio Grande do Sul Modernização Institucional Projeto de Lei OSCIPs Base e referência legal Ementa Constitucional 19/98 Lei nº 9.637/98 Lei n.º 9.790/99 Lei n 846/98 Lei nº 14.870/2003

Leia mais

MUNICÍPIO DE BELÉM PROJETO DELEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS ANEXO DE METAS E PRIORIDADES 2008

MUNICÍPIO DE BELÉM PROJETO DELEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS ANEXO DE METAS E PRIORIDADES 2008 Gestão do Poder Legislativo Aquisição de Veículos para o Legislativo 1 Unid. Construção do Anexo do Prédio da Cãmara Municipal Aquisição de Equipamentos e Mobiliário Informatização e Modernização Tecnológica

Leia mais

PLANO DE GOVERNO ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS 2013 A 2016. CANDIDATO A PREFEITO JOSÉ OTAVIO CHIAPATI RIGIERI TAVINHO

PLANO DE GOVERNO ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS 2013 A 2016. CANDIDATO A PREFEITO JOSÉ OTAVIO CHIAPATI RIGIERI TAVINHO PLANO DE GOVERNO ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS 2013 A 2016. CANDIDATO A PREFEITO JOSÉ OTAVIO CHIAPATI RIGIERI TAVINHO CANDIDATO A VICE-PREFEITO DENZIL JUNIO DA COSTA SAÚDE - Manter

Leia mais

Março/2016 Março/2016

Março/2016 Março/2016 São Paulo 2030 Março/2016 Março/2016 2 de 80 OBJETIVO Mapear as opiniões e as percepções dos moradores da cidade da São Paulo em relação a temas do cotidiano e à prestação de políticas públicas, bem como

Leia mais

PLANO DE GOVERNO PORTO REAL RJ

PLANO DE GOVERNO PORTO REAL RJ PLANO DE GOVERNO PORTO REAL RJ 01 Educação em tempo integral. 02 Saúde humanizada e com eficiência 03 Respeito ao cidadão e quebra do ciclo da pobreza 04 Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente 05

Leia mais

CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, DE 05 DE OUTUBRO DE 1988

CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, DE 05 DE OUTUBRO DE 1988 CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, DE 05 DE OUTUBRO DE 1988 TÍTULO I Dos Princípios Fundamentais Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios

Leia mais

DECRETO Nº 42.199, DE 07 DE ABRIL DE 2003. Institui o Comitê Estadual para o Desenvolvimento Integral da Primeira Infância e dá outras providências.

DECRETO Nº 42.199, DE 07 DE ABRIL DE 2003. Institui o Comitê Estadual para o Desenvolvimento Integral da Primeira Infância e dá outras providências. DECRETO Nº 42.199, DE 07 DE ABRIL DE 2003. Institui o Comitê Estadual para o Desenvolvimento Integral da Primeira Infância e dá outras providências. O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, no uso

Leia mais

GOVERNANÇA METROPOLITANA DA REGIÃO METROPOLITANA DO RIO DE JANEIRO

GOVERNANÇA METROPOLITANA DA REGIÃO METROPOLITANA DO RIO DE JANEIRO GOVERNANÇA METROPOLITANA DA REGIÃO METROPOLITANA DO RIO DE JANEIRO A RMRJ NO CONTEXTO NACIONAL: ATUALMENTE EXISTEM 41 REGIÕES METROPOLITANAS NO BRASIL, SENDO QUE 21 POSSUEM MAIS DE 1 MILHÃO DE HABITANTES,

Leia mais

Curso de Integração. Competência do HSPM no atendimento ao Servidor Público Municipal

Curso de Integração. Competência do HSPM no atendimento ao Servidor Público Municipal SAÚDE Curso de Integração Competência do HSPM no atendimento ao Servidor Público Municipal Realização: DERH/Cogep/Sempla Apoio: Gestão de Talentos/HSPM/SMS NÚCLEO ADMINISTRATIVO DO HSPM: Dra. Regina Lúcia

Leia mais

Objetivos de cada frente de trabalho. Modelo de gestão pública por resultados. Monitoramento e avaliação de resultados

Objetivos de cada frente de trabalho. Modelo de gestão pública por resultados. Monitoramento e avaliação de resultados 1) Gestão e Planejamento Objetivos de cada frente de trabalho Modelo de gestão pública por resultados Monitoramento e avaliação de resultados Sistemática de avaliação de desempenho individual do servidor

Leia mais

Controle Social no Programa Bolsa Família 1

Controle Social no Programa Bolsa Família 1 Controle Social no Programa Bolsa Família 1 Definição É o acompanhamento efetivo da sociedade civil na gestão do Programa Bolsa Família como contribuição para uma maior transparência das ações do Estado

Leia mais

Cadastro Organizacional/PMS SMS

Cadastro Organizacional/PMS SMS CONSELHO MUNICIPAL DE ATENÇÃO AO CONSUMO DE SUBSTÂNCIAS PSICOATIVAS Órgão/Sigla: CONSELHOS MUNICIPAL DE ATENÇÃO AO CONSUMO DE SUBSTÂNCIAS PSICOATIVAS Natureza Jurídica: Vinculação: Finalidade: ÓRGÃO COLEGIADO

Leia mais

APRESENTAÇÃO AÇÕES DE GESTÃO ADMINISTRATIVA

APRESENTAÇÃO AÇÕES DE GESTÃO ADMINISTRATIVA APRESENTAÇÃO Elaboramos nossa proposta de governo com o objetivo de realizar uma administração com austeridade, honestidade e responsabilidade com o dinheiro público, de forma a cumprir com os princípios

Leia mais

Nº / ANO DA PROPOSTA: 035042/2011 DADOS DO CONCEDENTE. OBJETO: Aquisição de equipamento para o Hospital Amaral Carvalho.

Nº / ANO DA PROPOSTA: 035042/2011 DADOS DO CONCEDENTE. OBJETO: Aquisição de equipamento para o Hospital Amaral Carvalho. MINISTERIO DA SAUDE PORTAL DOS CONVÊNIOS SICONV - SISTEMA DE GESTÃO DE CONVÊNIOS Nº / ANO DA PROPOSTA: 035042/2011 OBJETO: Aquisição de equipamento para o Hospital Amaral Carvalho. DADOS DO CONCEDENTE

Leia mais

QUANDO A VIDA. DOS BRASILEIROS MUDA, O BRASIL MUDA TAMBÉM. Saiba como participar dessa mudança. MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE À FOME

QUANDO A VIDA. DOS BRASILEIROS MUDA, O BRASIL MUDA TAMBÉM. Saiba como participar dessa mudança. MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE À FOME QUANDO A VIDA DOS BRASILEIROS MUDA, O BRASIL MUDA TAMBÉM. Saiba como participar dessa mudança. MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE À FOME Esta é Dona Alenita Ferreira da Silva, beneficiária

Leia mais

Ministério da Saúde Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa Departamento de Apoio à Gestão Participativa

Ministério da Saúde Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa Departamento de Apoio à Gestão Participativa Ministério da Saúde Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa Departamento de Apoio à Gestão Participativa PROMOVER A SAÚDE INTEGRAL DA POPULAÇÃO NEGRA,PRIORIZANDO A REDUÇÃO DAS DESIGUALDADES ÉTNICO-RACIAIS,

Leia mais

LEI N.º 4.553 de 6 de outubro de 2015.

LEI N.º 4.553 de 6 de outubro de 2015. LEI N.º 4.553 de 6 de outubro de 2015. O PREFEITO MUNICIPAL DE URUGUAIANA: Autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no Orçamento vigente no valor de R$ 6.227.000,00. Faço saber, em cumprimento

Leia mais

AGENDA 2016 - PLANO DE METAS PARA OS ANOS 2013 A 2016

AGENDA 2016 - PLANO DE METAS PARA OS ANOS 2013 A 2016 AGENDA 2016 - PLANO DE METAS PARA OS ANOS 2013 A 2016 Coligação : GARÇA LIVRE 1 Construção de parques lineares na praia artificial, córrego do patrimônio e córrego feira livre 2 Construção de Centro Olímpico

Leia mais

COLIGAÇÃO UNIÃO E TRABALHO

COLIGAÇÃO UNIÃO E TRABALHO COLIGAÇÃO UNIÃO E TRABALHO PROPOSTA DE GOVERNO DA COLIGAÇÃO UNIÃO E COMPOSTA PELOS PARTIDOS POLITICOS: PP, PR, PSD, PTN, DEM, PV, PSDB, PT, PRTB, PPS ELEIÇOES 2012 CANDIDATO A PREFEITO JOSÉ OTACÍLIO DA

Leia mais

PLANO DE GOVERNO 1) EDUCAÇÃO:

PLANO DE GOVERNO 1) EDUCAÇÃO: PLANO DE GOVERNO O Partido Democrático Trabalhista - PDT, através de seu diretório, filiados, militantes e simpatizantes da cidade de Butiá, principalmente pela liderança de seu candidato à prefeito Carlinhos

Leia mais

ESPELHO DE EMENDAS DE INCLUSÃO DE META

ESPELHO DE EMENDAS DE INCLUSÃO DE META COMISSÃO MISTA DE PLANOS, ORÇAMENTOS E FISCALIZ SISTEMA DE ELABOR DE EMENDAS ÀS LEIS ORÇAMENTÁRIAS Página: 1 de 28 A EMENDA 1 COMISSÃO Participação da União na implantação do PRODETUR NACIONAL 10X0 Participação

Leia mais

MANUAL DE PROCESSOS EME01 - INTERNAR PACIENTE DO PRONTO SOCORRO

MANUAL DE PROCESSOS EME01 - INTERNAR PACIENTE DO PRONTO SOCORRO MANUAL DE PROCESSOS EME01 - INTERNAR PACIENTE DO PRONTO SOCORRO SUMÁRIO GLOSSÁRIO (SIGLAS, SIGNIFICADOS)... 3 I. OBJETIVO DO PROCESSO... 5 II. ÁREAS ENVOLVIDAS... 5 III. DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES... 5 IV.

Leia mais

I ENCONTRO DAS ÁGUAS CERTIFICAÇÃO SELO SOCIAL. Ivan Cezar Moura ÁGUAS DE PARANAGUÁ S/A. 13 a 15 de maio de 2009 - Campo Grande MS

I ENCONTRO DAS ÁGUAS CERTIFICAÇÃO SELO SOCIAL. Ivan Cezar Moura ÁGUAS DE PARANAGUÁ S/A. 13 a 15 de maio de 2009 - Campo Grande MS I ENCONTRO DAS ÁGUAS 13 a 15 de maio de 2009 - Campo Grande MS Realização: SINTERCON Painel : Gestão de Comunicação e Rec. Humanos Título da Palestra: CERTIFICAÇÃO SELO SOCIAL Palestrante: Empresa: Ivan

Leia mais

SECRETARIA ESTRUTURA CÓDIGO DE VENCIMENTO

SECRETARIA ESTRUTURA CÓDIGO DE VENCIMENTO PREFEITURA MUNICIPAL DE OURO PRETO ESTRUTURA BÁSICA E ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA QUADRO DE REFERÊNCIA ESTRUTURA E CARGOS A N E X O I SECRETARIA ESTRUTURA CÓDIGO DE Casa Civil Assessoria Especial Jurídica

Leia mais

ENTREVISTAS PROCESSO SELETIVO 2015

ENTREVISTAS PROCESSO SELETIVO 2015 ENTREVISTAS PROCESSO SELETIVO 2015 Seguem abaixo a data e o local para entrevistas e formas de envio dos currículos para os candidatos aprovados para a 2ª Fase. A lista com número de inscrição, nome e

Leia mais

COLETA DE MATERIAL RECICLÁVEL NOS PRÓPRIOS PÚBLICOS: CONTRIBUINDO PARA A GERAÇÃO DE RENDA DA COOPERATIVA DE RECICLAGEM DE JABOTICABAL

COLETA DE MATERIAL RECICLÁVEL NOS PRÓPRIOS PÚBLICOS: CONTRIBUINDO PARA A GERAÇÃO DE RENDA DA COOPERATIVA DE RECICLAGEM DE JABOTICABAL COLETA DE MATERIAL RECICLÁVEL NOS PRÓPRIOS PÚBLICOS: CONTRIBUINDO PARA A GERAÇÃO DE RENDA DA COOPERATIVA DE RECICLAGEM DE JABOTICABAL Aline Branco de Miranda* Engenheira Civil (FECA), Mestre em Engenharia

Leia mais

PORTARIA/SS/GAB/Nº041/2011

PORTARIA/SS/GAB/Nº041/2011 PORTARIA/SS/GAB/Nº041/2011 Aprova a Política Municipal de Educação Permanente em Saúde e dá outras providências O Secretário Municipal de Saúde, no uso das atribuições que lhe confere o Art.82, inciso

Leia mais

PESQUISA AÇÃO A SOCIAL SOCIAL

PESQUISA AÇÃO A SOCIAL SOCIAL IPEA / COEP/Oficina Social GRÁFICO 1 - DISTRIBUIÇÃO DAS 561 ASSOCIADAS DO COEP POR CARACTERÍSTICA DA ENTIDADE Empresa Privada 3,2 Universidade Pública 3,4 4,3 Associação de Classe 3,2 Sistema S 2,7 Universidade

Leia mais

Propostas para os Candidatos a Prefeito dos Municípios do Rio de Janeiro 2016

Propostas para os Candidatos a Prefeito dos Municípios do Rio de Janeiro 2016 Propostas para os Candidatos a Prefeito dos Municípios do Rio de Janeiro 2016 Sumário Respeito aos contratos Melhoria da gestão pública Melhoria do processo de licitação Sugestão para ampliar investimentos

Leia mais

Programa Viseu Solidário. Conteúdo do Plano de Apoio a Pessoas e Famílias 2013

Programa Viseu Solidário. Conteúdo do Plano de Apoio a Pessoas e Famílias 2013 Programa Viseu Solidário Conteúdo do Plano de Apoio a Pessoas e Famílias 2013 Tendo em conta os cortes orçamentais decorrentes das medidas de austeridade existentes no nosso País prevê-se um aumento significativo

Leia mais

PROPOSTAS PARA O PROJETO PROGRAMA DE GOVERNO DE CHIARELLI PREFEITO DE RIBEIRÃO PRETO 2012 PT DO B - 70

PROPOSTAS PARA O PROJETO PROGRAMA DE GOVERNO DE CHIARELLI PREFEITO DE RIBEIRÃO PRETO 2012 PT DO B - 70 PROPOSTAS PARA O PROJETO PROGRAMA DE GOVERNO DE CHIARELLI PREFEITO DE RIBEIRÃO PRETO 2012 PT DO B - 70 RESUMO DAS PROPOSTAS PONTUAIS DO CANDIDATO CHIARELLI 2012 PREFEITO PT do B - 70 01- CRIAR A OUVIDORIA

Leia mais

Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza lançam projeto Praia Acessível na Praia de Iracema

Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza lançam projeto Praia Acessível na Praia de Iracema Com idealização do Governo do Estado, o projeto Praia Acessível tem como objetivo promover acessibilidade de idosos, pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida à praia. Idosos, pessoas com deficiência

Leia mais

Resíduos da Construção Civil e o Estado de São Paulo

Resíduos da Construção Civil e o Estado de São Paulo Resíduos da Construção Civil e o Estado de São Paulo JOÃO LUIZ POTENZA Diretor do Centro de Projetos Coordenadoria de Planejamento Ambiental Secretaria do Meio Ambiente Resultados SMA Convênio SMA e SindusConSP

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO DE ADESÃO VOLUNTÁRIA À PARTICIPAÇÃO NO PROJETO DE CONSULTORIA PARA CERTIFICAÇÃO ISSO 9001 NA APAC DE NOVA LIMA

EDITAL DO PROCESSO DE ADESÃO VOLUNTÁRIA À PARTICIPAÇÃO NO PROJETO DE CONSULTORIA PARA CERTIFICAÇÃO ISSO 9001 NA APAC DE NOVA LIMA EDITAL DO PROCESSO DE ADESÃO VOLUNTÁRIA À PARTICIPAÇÃO NO PROJETO DE CONSULTORIA PARA CERTIFICAÇÃO ISSO 9001 NA APAC DE NOVA LIMA De ordem do Professor Paulo Henrique Sousa Leite, Diretor da Faculdade

Leia mais

PORTARIA Nº 1.473, DE 24 DE JUNHO DE 2011

PORTARIA Nº 1.473, DE 24 DE JUNHO DE 2011 PORTARIA Nº 1.473, DE 24 DE JUNHO DE 2011 Institui os Comitês Gestores, Grupos Executivos, Grupos Transversais e os Comitês de Mobilização Social e de Especialistas dos compromissos prioritários de governo

Leia mais

Carta aberta à sociedade e às autoridades públicas sobre a situação da criança, do adolescente e do jovem

Carta aberta à sociedade e às autoridades públicas sobre a situação da criança, do adolescente e do jovem Carta aberta à sociedade e às autoridades públicas sobre a situação da criança, do adolescente e do jovem Nós, representantes de Conselhos Tutelares, Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente,

Leia mais

Infraestrutura Turística Principais Pontos para Captação de Recursos

Infraestrutura Turística Principais Pontos para Captação de Recursos Infraestrutura Turística Principais Pontos para Captação de Recursos Poderão Receber Recursos do Ministério do Turismo: Órgãos e entidades da administração pública federal, estadual e municipal, direta

Leia mais

Educação Infantil: como fazer valer esse direito?

Educação Infantil: como fazer valer esse direito? Educação Infantil: como fazer valer esse direito? Sabemos o que é qualidade em cuidados e educação. Sabemos o que uma bela infância representa. A hora de se justificar já passou, há muito tempo. Agora

Leia mais

Programa de Governo para Formoso Coligação: Unidos pelo Progresso de Formoso Administração: 2013 / 2016

Programa de Governo para Formoso Coligação: Unidos pelo Progresso de Formoso Administração: 2013 / 2016 Programa de Governo para Formoso Coligação: Unidos pelo Progresso de Formoso Administração: 2013 / 2016 SAÚDE Atendimento na saúde humanizado. Secretário de saúde capacitado para atender a população e

Leia mais

Prefeitura Municipal de Nova Redenção - BA

Prefeitura Municipal de Nova Redenção - BA Prefeitura Municipal de Nova Redenção - BA Sexta-feira - 02 de outubro de 2009 - Ano IV - N º 31 LEI MUNICIPAL N.º 049 DE 02 DE OUTUBRO DE 2009. Autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar Convênios

Leia mais

ELEIÇÕES 2012 DIRETRIZES DO PROGRAMA DE GOVERNO DO CANDIDATO JOSÉ SIMÃO DE SOUSA PARA A PREFEITURA DE MANAÍRA/PB ZÉ SIMÃO 45 - PREFEITO

ELEIÇÕES 2012 DIRETRIZES DO PROGRAMA DE GOVERNO DO CANDIDATO JOSÉ SIMÃO DE SOUSA PARA A PREFEITURA DE MANAÍRA/PB ZÉ SIMÃO 45 - PREFEITO ELEIÇÕES 2012 DIRETRIZES DO PROGRAMA DE GOVERNO DO CANDIDATO JOSÉ SIMÃO DE SOUSA PARA A PREFEITURA DE MANAÍRA/PB ZÉ SIMÃO 45 - PREFEITO OBJETIVOS DO GOVERNO: Consolidar e aprofundar os projetos e ações

Leia mais

PLANO DE GOVERNO. Coligação Triunfo do Povo PP PSDB PPS

PLANO DE GOVERNO. Coligação Triunfo do Povo PP PSDB PPS PLANO DE GOVERNO Coligação Triunfo do Povo PP PSDB PPS DESENVOLVIMENTO SOCIAL - Saúde e Assistência Social: - Fomentar a construção do Hospital Municipal, através de convênio entre o Município e o Ministério

Leia mais

PMA / SENAI / REPAR - ARAUCÁRIA O SUCESSO DE UMA PARCERIA PÚBLICO PRIVADA

PMA / SENAI / REPAR - ARAUCÁRIA O SUCESSO DE UMA PARCERIA PÚBLICO PRIVADA PMA / SENAI / REPAR - ARAUCÁRIA O SUCESSO DE UMA PARCERIA PÚBLICO PRIVADA PMA/SMTE ARAUCÁRIA/PR ARAUCÁRIA/PR Localização- Região Metropolitana de Curitiba População - 111.952 hab (IBGE/2007) Economia -

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO GOTARDO

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO GOTARDO LEI Nº 1735, DE 06 DE JULHO DE 2007. "DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL DE SÃO GOTARDO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS" Art. 1º. Fica criado o Conselho Municipal da

Leia mais

Silvana Inês de Oliveira

Silvana Inês de Oliveira CURSO DE ATUALIZAÇÃO Gestão das Condições de Trabalho e Saúde dos Trabalhadores da Saúde REESTRUTURAÇÃO DO FLUXO DO ATENDIMENTO AO TRABALHADOR DO SUS ADOECIDO OU ACIDENTADO NO TRABALHO DO MUNICÍPIO DE

Leia mais

Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão Secretaria de Orçamento Federal. Ações Orçamentárias Integrantes da Lei Orçamentária para 2015

Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão Secretaria de Orçamento Federal. Ações Orçamentárias Integrantes da Lei Orçamentária para 2015 Programa 2127 - Programa de Gestão e Manutenção do Ministério do Trabalho e Emprego Número de Ações 34 00M1 - Benefícios Assistenciais decorrentes do Auxílio-Funeral e Natalidade Tipo: Operações Especiais

Leia mais

Formulário fora do período de validade!

Formulário fora do período de validade! Formulário fora do período de validade! Data Inicial: 01/05/2016 Data Final: 31/05/2016 Em caso de dúvida entre em contato com: Nome: Equipe de Promoção da Saúde (Gabriela, Gisele, Kátia e Roberta) Email:

Leia mais

Número de consultas médicas (SUS) por habitante F.1

Número de consultas médicas (SUS) por habitante F.1 Número de consultas médicas (SUS) por habitante F.1 Conceituação Número médio de consultas médicas apresentadas 1 no Sistema Único de Saúde (SUS) por habitante, em determinado espaço geográfico, no ano

Leia mais

econômica e socialmente sustentáveis. (Artigo 3º da Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional, de 15 de setembro de 2006)

econômica e socialmente sustentáveis. (Artigo 3º da Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional, de 15 de setembro de 2006) Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome MDS Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional SESAN Audiência Pública na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado Federal

Leia mais

O MP E A FISCALIZAÇÃO DO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SUAS

O MP E A FISCALIZAÇÃO DO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SUAS O MP E A FISCALIZAÇÃO DO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SUAS Redesenho/Reestruturação Orgânica da Política de Assistência Social estão Estabelecidos em 4 Instrumentos Básicos: Política Nacional de

Leia mais

Prefeitura Municipal de Ibiporã - PR PAGAMENTO

Prefeitura Municipal de Ibiporã - PR PAGAMENTO Página: 1 / 132 002407 002407 002628 002630 Histórico padrão ANTONIO FERNANDO TINI Av. José Bonifácio, 427 013.823.069-20 Centro 86200-000 2144-0 3258-1276 001440 05 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

Leia mais