MODULO 2 Manifestações Mediúnicas TÉCNICAS ACESSÓRIAS Teórica e pratica TEOM Tratamento de distúrbios Emocionais e/ou Obsessão pelo Magnetismo DEIM

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MODULO 2 Manifestações Mediúnicas TÉCNICAS ACESSÓRIAS Teórica e pratica TEOM Tratamento de distúrbios Emocionais e/ou Obsessão pelo Magnetismo DEIM"

Transcrição

1

2 MODULO 2 Manifestações Mediúnicas TÉCNICAS ACESSÓRIAS Teórica e pratica TEOM Tratamento de distúrbios Emocionais e/ou Obsessão pelo Magnetismo DEIM Diálogo com Entidade Incorporada no Médium DEIP Diálogo com Entidade Incorporada no Paciente -QUANDO UTILIZAR -COMO UTILIZAR

3 O Livro dos Médiuns Cap. XXIII 251. A subjugação corporal tira muitas vezes ao obsidiado a energia necessária para dominar o mau Espírito. Daí o tornar-se precisa a intervenção de um terceiro, que atue, ou pelo magnetismo, ou pelo império da sua vontade.

4 Às vezes, o que falta ao obsidiado é força fluídica suficiente (para expulsar o Espírito obsessor); nesse caso, a ação magnética de um bom magnetizador lhe pode ser de grande proveito. O Livro dos Médiuns Cap. XXIII item 251

5 Revista Espírita junho de 1867 O Magnetismo e o Espiritismo comparados (mensagem de um magnetizador recém desencarnado) (...) "Em definitivo, o que é o Espiritismo, ou antes, o que é a mediunidade, esta faculdade incompreendida até aqui, e cuja extensão considerável estabeleceu sobre bases incontestáveis os princípios fundamentais da nova revelação?

6 É pura e simplesmente uma variedade da ação magnética exercida por um ou por vários magnetizadores desencarnados, sobre um sujeito humano, agindo no estado de vigília ou no estado extático, conscientemente ou inconscientemente. O que é, de outra parte, o magnetismo? Uma variedade do Espiritismo na qual os Espíritos encarnados agem sobre outros Espíritos encarnados.

7 "Existe, enfim, uma terceira variedade do magnetismo ou do Espiritismo, segundo se o tome por ponto de partida da ação de encarnados sobre desencarnados, ou a de Espíritos relativamente livres sobre Espíritos aprisionados num corpo; essa terceira variedade, que tem por princípio a ação dos encarnados sobre os Espíritos, se revela no tratamento e na moralização dos Espíritos obsessores.

8 Perturbações espirituais Divaldo Franco Pelo Espírito Manoel Philomeno de Miranda cap. 2 pag (...) A seguir, conhecemos Germano Passos, que fora estudioso do magnetismo antes de aderir ao espiritismo, qual ocorrera com Allan Kardec, na primeira fase da sua existência. Era especialista no conhecimento de fluidos e das energias que são produzidas pelo Espírito e que seria utilizado no nos momentos próprios, de maneira a liberar obsessos de ambos os planos da vida.

9 (...) Solicitou ao nosso Germano que aplicasse energias magnéticas de forma a deslindar o psiquismo agressor dos centros de forças (chakras) coronário e cerebral da sua vitima, o que foi conseguido em breves momentos de ação benéfica. Perturbações espirituais Divaldo Franco Pelo Espírito Manoel Philomeno de Miranda cap. 2 pag

10 Nossa Estatística Demonstra Principais motivos Motivos emocionais: 77,63% Motivos físicos: 22,37% HARMONIZAÇÃO... 36,6% ENCAMINHAMENTO PARA DESOBSESSÃO... 11,1% DEPRESSÃO... 10,3% DESEQUILÍBRIO MEDIÚNICO...6,6% ANSIEDADE...3,6%.

11 Analisando os motivos dos pacientes que vem em busca de tratamento pelo magnetismo na SEMP, percebemos que 77,63% vêm por problemas emocionais, a maioria com encaminhamento para desobsessão e/ou depressão e desequilibro mediúnico. Assim, inevitavelmente, todo magnetizador irá se deparar com manifestações mediúnicas ostensivas espontâneas. O que fazer?

12 Não devemos nos esquecer que somos magnetizadores espíritas atuando dentro de uma casa espírita, por isso vamos seguir as orientações de Kardec: A ação magnética, nesse caso, tem por efeito penetrar o fluido do obsidiado de um fluido melhor, e de livrá-lo do fluido do Espírito mau; (...) essa qualidade depende da instrução e das qualidades morais do magnetizador;

13 de onde se segue que o magnetizador comum, que agisse maquinalmente para magnetizar pura e simplesmente, produziria pouco ou nenhum efeito; é de toda necessidade um magnetizador espírita, agindo com conhecimento de causa, com a intenção de produzir, não o sonambulismo ou uma cura orgânica, mas os efeitos que acabamos de descrever. Allan Kardec, Revista Espírita dezembro de 1862

14 1ª. TÉCNICA TEOM Tratamento de distúrbios Emocionais e/ou Obsessão pelo Magnetismo. Dispersivos longitudinais gerais nos CF anteriores (ativantes e calmantes), alternando com dispersivos transversais no esplênico (ativantes e calmantes). Dispersivos longitudinais nos CF posteriores (ativantes e calmantes), alternando com transversais no Umeral (ativantes e calmantes). RD simultânea com dispersivos transversais no esplênico e no umeral. Encerrar com RD + perpendiculares + magnetização da água. * Ênfase maior ao Umeral

15 Quando usar: se, ao iniciar o passe ou nos primeiros contatos com o assistido, perceber quaisquer indícios de desequilíbrios mediúnicos ou influências espirituais. Nos tratamentos emergenciais Plantões grupos de estudos ou palestras. -Evite relações fluídicas demoradas ou conversas que possam favorecer a incorporação. -Utilize de IV - induções verbais, sugestionando o assistido a sair desta sintonia negativa, verbalize para que ele sintonize com seu mentor, seu guia, seu anjo da guarda, etc. -Termine com H. Só depois converse com ele, orientando aos estudos, evangelhoterapia, etc.

16 Insista nesta técnica por três a quatro semana, alternando entre iniciar com TEOM e H, utilizando de outras técnicas quando o assistido reclama de outras dores físicas ; utilize a técnica do SIFÃO, buscando sempre a Harmonização do paciente. Se após esse período não houver melhoras e o paciente continuar comentando sobre influências espirituais é hora de mudar de técnica.

17 Voltemos as orientações de Kardec: 251. A subjugação corporal tira muitas vezes ao obsidiado a energia necessária para dominar o mau Espírito. Daí o tornar-se precisa a intervenção de um terceiro, que atue, ou pelo magnetismo, ou pelo império da sua vontade. LM Cap XXII 251 (...)Existe, enfim, uma terceira variedade do magnetismo ou do Espiritismo, segundo se o tome por ponto de partida da ação de encarnados sobre desencarnados, ou a de Espíritos relativamente livres sobre Espíritos aprisionados num corpo; essa terceira variedade, que tem por princípio a ação dos encarnados sobre os Espíritos, se revela no tratamento e na moralização dos Espíritos obsessores. RE - junho de 1867 O Magnetismo e o Espiritismo comparados

18 Estudando a Doutrina Espírita, entende-se claramente que Kardec recomenda o magnetismo no tratamento dos processos obsessivos (obsediado e obsessor). Sigamos Kardec. 2ª TÉCNICA DEIM Diálogo com Entidade Incorporada no Médium. O magnetizador deverá levar o caso para o coordenador da equipe e solicitar a possibilidade da presença de um médium - treinado para tal e experiente em desobsessão - na próxima seção.

19 - Todo magnetizador deve buscar conhecimentos sobre diálogo com entidades espirituais, pois o ideal é que ele mesmo conduza a seção. Mas se o magnetizador não estiver apto a conduzir este trabalho, o coordenador solicitará que, nesse dia, a seção seja conduzida por outro magnetizador que domine esta técnica; - Reforçando: neste dia o magnetismo e o diálogo devem ser conduzidos pela mesma pessoa, a fim de facilitar as induções e ideoplastias utilizadas para o encaminhamento.

20 Considerações: O médium designado para esta técnica, deverá entrar na sala, onde será realizada a seção, minutos antes do inicio, sentar em um local que facilite o diálogo e que possa receber passes do magnetizador; permanecerá em silêncio. O magnetizador informará o paciente da presença do médium e fará as orientações necessárias. Iniciará o passe normalmente com H ou TEOM, harmonizando o paciente e, em seguida, induzindo-o a seguir para um jardim junto ao seu mentor, etc.

21 O magnetizador deverá ficar sempre atento ao paciente e ao médium. Ao perceber quaisquer indícios de incorporação, imediatamente iniciará TA no esplênico do paciente e solicitará ao médium que incorpore a entidade, direcionando-se até o médium, no qual aplicará concentrado duplo no frontal e umeral, já iniciando o diálogo. ATENÇÃO: não é uma seção mediúnica, por isso o diálogo será breve, durando o tempo suficiente para informar a entidade que ela seguirá neste momento junto aos benfeitores espirituais para atendimento.

22 Assim que a entidade for encaminhada, o magnetizador retornará ao paciente para o prosseguimento do passe. Se o médium não é treinado, costuma permitir outras comunicações de entidades amigas que desejam ajudar. Esta comunicação também deve ser muito breve, logo agradecendo e pedindo que o amigo espiritual junte-se à equipe de benfeitores para melhor auxiliar. Mas o médium treinado aguardará a saída do paciente da sala, para qualquer comentário ou eventuais outras comunicações referentes ao caso.

23 3ª TÉCNICA DEIP Diálogo com Entidade Incorporada no Paciente. Nas entrevistas - inicial ou evolutiva - que todos os pacientes fazem ao chegar, os assistente estão orientados a identificar e registrar desequilíbrios emocionais que possam levar a incorporações mediúnicas. O magnetizador deverá ler essas informações antes de chamar o paciente e, se possível, solicitar a presença de um médium desde do primeiro atendimento. Se houver incorporações, desenvolver o diálogo normalmente, sem alongar-se.

24 Incorporações violentas, levantando o paciente ou jogando-o ao chão. Não perca a calma e controle da situação lembrando-se de Kardec - pelo império de sua vontade. Seja firme, ordenando que se sente, focando sempre o olhar do paciente, enquanto aplica TA no frontal, intercalado com o umeral. Não obtendo resultado, aplicar imposição por impacto no frontal e no umeral. Após o desligamento, aplicar TEOM e H, até harmonização completa do paciente.

25 Simulações e Práticas

MAGNETISMO e ESPIRITISMO

MAGNETISMO e ESPIRITISMO Sociedade Espírita Os Mensageiros da Paz Departamento Doutrinário MAGNETISMO e ESPIRITISMO GRUPO de ESTUDO ANO 3 2016 AULA 33 Manifestações Mediúnicas TÉCNICAS ACESSÓRIAS Teórica e pratica TEOM Tratamento

Leia mais

GRUPO DE ESTUDO ANO IV 2017 AULA 16

GRUPO DE ESTUDO ANO IV 2017 AULA 16 GRUPO DE ESTUDO ANO IV 2017 AULA 16 Revista Espírita setembro de 1865 Mediunidade curadora 7. O médium curador recebe o influxo fluídico do Espírito, ao passo que o magnetizador haure tudo em si mesmo.

Leia mais

Desobsessão: recursos espíritas

Desobsessão: recursos espíritas Desobsessão: recursos espíritas Tema 5 FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Mediunidade: Estudo e Prática Programa 1 Módulo III Mediunidade. Obsessão. Desobsessão Recursos desobsessivos espíritas A prece Aprimoramento

Leia mais

Grupos Mediúnicos de Desobsessão da SEMP

Grupos Mediúnicos de Desobsessão da SEMP Grupos Mediúnicos de Desobsessão da SEMP 1 - Obreiros da Luz 4ª feira 20h: desde janeiro de 2009 2 - Obreiros da Paz 2ª feira 20h: desde agosto de 2011 3 - Obreiros do Evangelho 6ª feira 20h: desde julho

Leia mais

Primeiro Momento 08:00h às 10 :00h Segunda -feira Tempo Atividade Providências

Primeiro Momento 08:00h às 10 :00h Segunda -feira Tempo Atividade Providências 59ª CONCAFRAS PSE Tema Específico: Compreendendo a dor humana - recepção-triagem fraterna e tratamento na Casa Espírita Objetivos: Reconhecer a importãncia do trabalho de Triagem Fraterna no atendimento

Leia mais

Normas de Funcionamento do Tratamento Terapêutico pelo Magnetismo

Normas de Funcionamento do Tratamento Terapêutico pelo Magnetismo DEPAFEL Normas de Funcionamento do Tratamento Terapêutico pelo Magnetismo Grupo Espírita Leôncio de Albuquerque Página 1 de 9 APRESENTAÇÃO O Departamento de Passes, Fluidoterapia e Evangelho no Lar (DEPAFEL)

Leia mais

DIÁLOGO NA REUNIÃO MEDIÚNICA. FEB-Março 2016

DIÁLOGO NA REUNIÃO MEDIÚNICA. FEB-Março 2016 DIÁLOGO NA REUNIÃO MEDIÚNICA 1 FEB-Março 2016 Mas o espírito maligno lhes respondeu: - Conheço a Jesus e bem sei quem é Paulo; mas vós, quem sois? (Atos, 19:15) 2 FEB-Março 2016 Quase sempre, a obsessão

Leia mais

CAE COORDENADORIA DE ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL CEM COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO MEDIÚNICA

CAE COORDENADORIA DE ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL CEM COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO MEDIÚNICA CAE COORDENADORIA DE ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL CEM COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO MEDIÚNICA 14/10/2017 Mensagem Estudemos, mas apliquemos as lições com amor. Amemos, mas realizemos o amor com sabedoria, estudando.

Leia mais

Palestra Virtual. Promovida pelo IRC-Espiritismo http://www.irc-espiritismo.org.br

Palestra Virtual. Promovida pelo IRC-Espiritismo http://www.irc-espiritismo.org.br Palestra Virtual Promovida pelo http://www.irc-espiritismo.org.br Tema: O Sofrimento Moral Palestrante: Ricardo Bicudo Rio de Janeiro 28/05/1999 Organizadores da palestra: Moderador: "Wania" (nick: Moderador

Leia mais

FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Mediunidade: Estudo e Prática Programa 1 Módulo I Fundamentos ao Estudo da Mediunidade

FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Mediunidade: Estudo e Prática Programa 1 Módulo I Fundamentos ao Estudo da Mediunidade FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Mediunidade: Estudo e Prática Programa 1 Módulo I Fundamentos ao Estudo da Mediunidade Conceito espírita de passe Tipos de energias transmitidas no passe Mecanismos do passe

Leia mais

FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Mediunidade: Estudo e Prática Programa 1 Módulo III Mediunidade. Obsessão. Desobsessão.

FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Mediunidade: Estudo e Prática Programa 1 Módulo III Mediunidade. Obsessão. Desobsessão. FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Mediunidade: Estudo e Prática Programa 1 Módulo III Mediunidade. Obsessão. Desobsessão. 1. Sintonia obsessiva 2. Infecções fluídicas 3. Obsessão e mediunidade O processo obsessivo

Leia mais

OBSESSÃO - COMBATE OBSESSÃO - COMBATE

OBSESSÃO - COMBATE OBSESSÃO - COMBATE OBSESSÃO - COMBATE Alice / Franciene / Paulo Data: 03 e 04/nov/2013 OBSESSÃO - COMBATE Compreender a importância da participação ativa do obsidiado no trabalho de Desobsessão, beneficiando a si e ao Obsessor.

Leia mais

FEDERAÇÃO ESPÍRITA PERNAMBUCANA DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL

FEDERAÇÃO ESPÍRITA PERNAMBUCANA DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL FEDERAÇÃO ESPÍRITA PERNAMBUCANA DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL Elaborado por: Maria da Paz Corrêa de Santana Patrícia Santana FEDERAÇÃO ESPÍRITA PERNAMBUCANA AV. JOÂO DE BARROS, 1629 ENCRUZILHADA

Leia mais

Atividades Básicas no Centro Espírita

Atividades Básicas no Centro Espírita Atividades Básicas no Centro Espírita Pessoas/ Espíritos Estudo Prática Divulgação Desejos Necessidades Expectativas Atendimento Serviços Centro Espírita CFN/FEB-Perri Conceptos, Funciones y Actividades

Leia mais

Palestra Virtual. Promovida pelo IRC-Espiritismo http://www.irc-espiritismo.org.br. Tema: Terapia de Vida Passada

Palestra Virtual. Promovida pelo IRC-Espiritismo http://www.irc-espiritismo.org.br. Tema: Terapia de Vida Passada Palestra Virtual Promovida pelo http://www.irc-espiritismo.org.br Tema: Terapia de Vida Passada Palestrante: Henrique de Oliveira Fernandes Rio de Janeiro 29/01/1999 Organizadores da palestra: Moderador:

Leia mais

MAGNETISMO e ESPIRITISMO

MAGNETISMO e ESPIRITISMO Sociedade Espírita Os Mensageiros da Paz Departamento Doutrinário MAGNETISMO e ESPIRITISMO GRUPO de ESTUDO ANO 3 2016 AULA 5 O Livro dos Espíritos Questão 27 (...) Deus, espírito e matéria constituem o

Leia mais

É com muita alegria que veiculamos o primeiro número da revista espírita virtual DINÂMICA ESPIRITA.

É com muita alegria que veiculamos o primeiro número da revista espírita virtual DINÂMICA ESPIRITA. ANO 1, REVISTA Nº 1, MARÇO/2015 EDITORIAL É com muita alegria que veiculamos o primeiro número da revista espírita virtual DINÂMICA ESPIRITA. Nasceu ela do desejo, ou imperativo, de dar guarida a opiniões

Leia mais

FILOSOFIA ESPÍRITA E MEDIUNIDADE. Autoria: Projeto Estudos Filosóficos Espíritas

FILOSOFIA ESPÍRITA E MEDIUNIDADE. Autoria: Projeto Estudos Filosóficos Espíritas FILOSOFIA ESPÍRITA E MEDIUNIDADE Autoria: Projeto Estudos Filosóficos Espíritas MEDIUNIDADE NÃO É SIMPLES INTERCÂMBIO CONSAGRAR-SE ÀS MAIS ALTAS EXPRESSÕES DA VIDA BUSCAR A EDUCAÇÃO DE SI MESMO AUXILIAR

Leia mais

Cronograma de Aulas - Ano II - Módulo 3-17 aulas - 3 semestre

Cronograma de Aulas - Ano II - Módulo 3-17 aulas - 3 semestre Cronograma de Aulas - Ano II - Módulo 3-17 aulas - 3 semestre - 2018 Aula 1 Integração 2 e 9 Março Promover o acolhimento e a integração dos alunos; Apresentação do programa; Informar o calendário e as

Leia mais

Instituição Beneficente A Luz Divina Grupo da Fraternidade. OBSESSÃO O Livro dos Médiuns capítulo XXIII. Maria Gabrinha 03 / 08 / 2018

Instituição Beneficente A Luz Divina Grupo da Fraternidade. OBSESSÃO O Livro dos Médiuns capítulo XXIII. Maria Gabrinha 03 / 08 / 2018 Instituição Beneficente A Luz Divina Grupo da Fraternidade OBSESSÃO O Livro dos Médiuns capítulo XXIII Maria Gabrinha 03 / 08 / 2018 Escolhemos o assunto sobre Obsessão que está em O Livro dos Médiuns,

Leia mais

Trabalhos de Desobsessão. Fernanda, Maria José e Marlene 09 e 10/10/2011

Trabalhos de Desobsessão. Fernanda, Maria José e Marlene 09 e 10/10/2011 Trabalhos de Desobsessão Fernanda, Maria José e Marlene 09 e 10/10/2011 Objetivo Perceber a dinâmica dos trabalhos voltados a desobsessão OBSESSÃO - CONCEITOS É [...] o domínio que alguns Espíritos logram

Leia mais

Eclosão da mediunidade

Eclosão da mediunidade FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Mediunidade: Estudo e Prática Programa 1 Módulo II As Bases da Comunicação Mediúnica Eclosão da mediunidade Tema 1 Qual a importância das ocorrências mediúnicas? Ocorrências

Leia mais

AULA 28 Vivência Mediúnica

AULA 28 Vivência Mediúnica AULA 28 Vivência Mediúnica 1 7. Vivência 2 Ser médium não significa ser moralizado e vice-versa. Pág.58 3 Estado mediúnico, conquanto anômalo, não é patológico. O Livro dos Médiuns, cap. 17, item 221 4

Leia mais

Entrevista com o Prof. Luiz Carlos Crozera, autor da Hipnose Condicionativa.

Entrevista com o Prof. Luiz Carlos Crozera, autor da Hipnose Condicionativa. Entrevista com o Prof. Luiz Carlos Crozera, autor da Hipnose Condicionativa. 1. Hipnose é causada pelo poder do hipnotizador Naturalmente o hipnotizador deve ter o devido conhecimento e a força mental

Leia mais

Exercícios elaborados com base nos capítulos tratados na Apostila I do curso de educação mediúnica do Centro Espírita Casemiro Cunha

Exercícios elaborados com base nos capítulos tratados na Apostila I do curso de educação mediúnica do Centro Espírita Casemiro Cunha Exercícios elaborados com base nos capítulos tratados na Apostila I do curso de educação mediúnica do Centro Espírita Casemiro Cunha Capítulo 1 1) Quem eram os chamados iniciados por algumas religiões

Leia mais

Manual Geral de Aplicação Universal Entrada 2008

Manual Geral de Aplicação Universal Entrada 2008 Universal Entrada 2008 Programa Programa - Manual do Aplicador Teste Universal - 2008 Teste Cognitivo Leitura/Escrita e Matemática Caro alfabetizador(a): Se você está recebendo este material, é porque

Leia mais

MAGNETISMO e ESPIRITISMO

MAGNETISMO e ESPIRITISMO Sociedade Espírita Os Mensageiros da Paz Departamento Doutrinário MAGNETISMO e ESPIRITISMO GRUPO de ESTUDO ANO 3 2016 AULA 12 Revista Espírita outubro de 1858 Emprego oficial do magnetismo animal A doença

Leia mais

ESTE QUE É CONSIDERADO O MEIO DE COMUNICAÇÃO MAIS. Por Edvaldo Kulcheski

ESTE QUE É CONSIDERADO O MEIO DE COMUNICAÇÃO MAIS. Por Edvaldo Kulcheski MATERIA DE CAPA O QUE É PSICOGRAFIA? É ATRAVÉS DOS CHAMADOS MÉDIUNS PSICÓGRAFOS QUE ACONTECE ESTE QUE É CONSIDERADO O MEIO DE COMUNICAÇÃO MAIS SIMPLES, CÔMODO E COMPLETO DE TODOS Por Edvaldo Kulcheski

Leia mais

Palestra Virtual. Tema: Obsessão e Loucura. Palestrante: Dr. Vítor Ronaldo Costa. Promovida pelo IRC-Espiritismo http://www.irc-espiritismo.org.

Palestra Virtual. Tema: Obsessão e Loucura. Palestrante: Dr. Vítor Ronaldo Costa. Promovida pelo IRC-Espiritismo http://www.irc-espiritismo.org. Palestra Virtual Promovida pelo http://www.irc-espiritismo.org.br Tema: Obsessão e Loucura Palestrante: Dr. Vítor Ronaldo Costa Rio de Janeiro 28/03/1998 Organizadores da Palestra: Moderador: "Brab" (nick:

Leia mais

MODULO 1 Apresentação novo site TÉCNICAS UTILIZADAS. Quando utilizar Como Utilizar Como anotar no sistema.

MODULO 1 Apresentação novo site TÉCNICAS UTILIZADAS. Quando utilizar Como Utilizar Como anotar no sistema. MODULO 1 Apresentação novo site TÉCNICAS UTILIZADAS Quando utilizar Como Utilizar Como anotar no sistema. NOVO SITE SEMP INTEGRA INFORMAÇÕES DO MAGNETISMO *Todas palestras - Incluído o debate de

Leia mais

A Exposição Doutrinária Como Meio de Divulgação da Doutrina Espírita.

A Exposição Doutrinária Como Meio de Divulgação da Doutrina Espírita. A Exposição Doutrinária Como Meio de Divulgação da Doutrina Espírita. Apresentação disponível em www.searadomestre.com.br Elaborado pelo DEDO UME Santo Ângelo REFLEXÕES INICIAIS... POR QUE PREGAR... O

Leia mais

Seminário: Terapia pelos Passes

Seminário: Terapia pelos Passes 1 Atividade Integrativa Para a tarefa do passe, no plano espiritual, não basta boa vontade. São necessárias qualidades de ordem superior e conhecimentos especializados. Padrão superior de elevação mental

Leia mais

O Estudo na Casa Espírita

O Estudo na Casa Espírita O Estudo na Casa Espírita Rose Mary Grebe Quando ingressamos no Espiritismo, muitas vezes não entendemos algumas situações. Vamos a uma determinada casa e percebemos o grande enfoque à Mediunidade, em

Leia mais

MAGNETISMO e ESPIRITISMO

MAGNETISMO e ESPIRITISMO Sociedade Espírita Os Mensageiros da Paz Departamento Doutrinário MAGNETISMO e ESPIRITISMO GRUPO de ESTUDO ANO 3 2014 AULA 14 Revista Espírita junho de 1867 O Magnetismo e o Espiritismo comparados (mensagem

Leia mais

ESTUDO METÓDICO DA OBRA MISSIONÁRIOS DA LUZ

ESTUDO METÓDICO DA OBRA MISSIONÁRIOS DA LUZ ESTUDO METÓDICO DA OBRA MISSIONÁRIOS DA LUZ 01.COMUNICAÇÃO MEDIÚNICA a oportunidade e o mérito (da parte dos espíritos) o comprometimento do médium (responsabilidade perante a tarefa) - nem todo espírito

Leia mais

GRUPO DE ESTUDO ANO IV 2017 AULA 12

GRUPO DE ESTUDO ANO IV 2017 AULA 12 GRUPO DE ESTUDO ANO IV 2017 AULA 12 Revista Espírita outubro de 1858 Emprego oficial do magnetismo animal A doença do rei da Suécia (...) O Espiritismo liga-se ao Magnetismo por laços íntimos (essas duas

Leia mais

SIGLAS E ABREVIAÇÕES - TÉCNICAS DE PASSE - CHACRAS - ÓRGÃOS

SIGLAS E ABREVIAÇÕES - TÉCNICAS DE PASSE - CHACRAS - ÓRGÃOS SIGLAS E ABREVIAÇÕES - TÉCNICAS DE PASSE - CHACRAS - ÓRGÃOS TÉCNICAS DE PASSE AFA - AFLORAÇÃO ATIVANTE AFC - AFLORAÇÃO CALMANTE CIA - CIRCULAR ATIVANTE CIC - CIRCULAR CALMANTE COA - CONCENTRADO ATIVANTE

Leia mais

GRUPO ESPÍRITA CASA DE GUARÁ ESTUDO E PRÁTICA DA MEDIUNIDADE

GRUPO ESPÍRITA CASA DE GUARÁ ESTUDO E PRÁTICA DA MEDIUNIDADE GRUPO ESPÍRITA CASA DE GUARÁ ESTUDO E PRÁTICA DA MEDIUNIDADE Programa I Módulo 1 FEB Roteiro 3 O PASSE ESPÍRITA Ary Quadros Teixeira - Organizador Seminário: Terapia pelos Passes 4 A respeito das técnicas

Leia mais

Objetivo: Compreender as causas da obsessão e Identificar seus Tipos e Graus. Programa 1 - Módulo 3 Roteiro 5. Facilitador(a): Daniela e Mônica

Objetivo: Compreender as causas da obsessão e Identificar seus Tipos e Graus. Programa 1 - Módulo 3 Roteiro 5. Facilitador(a): Daniela e Mônica Programa 1 - Módulo 3 Roteiro 5. 06/07-10-13 Facilitador(a): Daniela e Mônica Objetivo: Compreender as causas da obsessão e Identificar seus Tipos e Graus. 06/07-10-13 Facilitador(a): Daniela Oliveira

Leia mais

MEDIUNIDADE: CONCEITUAÇÃO BÁSICA

MEDIUNIDADE: CONCEITUAÇÃO BÁSICA MEDIUNIDADE: CONCEITUAÇÃO BÁSICA 1º. ENCONTRO MEDIUNIDADE OBJETIVO Informar aos participantes de cada módulo da disciplina sobre o que existe relatado e estudado sobre mediunidade; Possibilitar a contextualização

Leia mais

Natureza / Características / Etapas / Organização / Funcionamento. Marlene Valéria - Emerson

Natureza / Características / Etapas / Organização / Funcionamento. Marlene Valéria - Emerson Natureza / Características / Etapas / Organização / Funcionamento Marlene Valéria - Emerson Entender o que é uma reunião mediúnica. Saber identificar uma reunião mediúnica pela sua natureza e característica.

Leia mais

CURSO DE EDUCAÇÃO MEDIÚNICA AULA 1. Apresentação

CURSO DE EDUCAÇÃO MEDIÚNICA AULA 1. Apresentação CURSO DE EDUCAÇÃO MEDIÚNICA AULA 1 Apresentação 1 2 Grupo de Estudos Mediúnicos - GEM 3 Objetivo do Curso 4 Integrar os novos participantes ao corpo mediúnico do GEPE, tornando sistemáticos o estudo e

Leia mais

É o conjunto de princípios e leis, revelados pelos Espíritos Superiores, contidos nas obras de Allan Kardec que constituem a Codificação Espírita.

É o conjunto de princípios e leis, revelados pelos Espíritos Superiores, contidos nas obras de Allan Kardec que constituem a Codificação Espírita. 1 2 É o conjunto de princípios e leis, revelados pelos Espíritos Superiores, contidos nas obras de Allan Kardec que constituem a Codificação Espírita. O Espiritismo é uma ciência que trata da natureza,

Leia mais

MDS II Aula 04. Concepção Requisitos Diagrama de Casos de Uso (Use Cases)

MDS II Aula 04. Concepção Requisitos Diagrama de Casos de Uso (Use Cases) MDS II Aula 04 Concepção Requisitos Diagrama de Casos de Uso (Use Cases) 55 DIAGRAMA DE CASOS DE USO BENEFÍCIOS DOS CASOS DE USO ILUSTRAR POR QUE O SISTEMA É NECESSÁRIO OS REQUISITOS DO SISTEMA SÃO COLOCADOS

Leia mais

PROGRAMA BÁSICO DA DOUTRINA ESPÍRITA SEMP -2017

PROGRAMA BÁSICO DA DOUTRINA ESPÍRITA SEMP -2017 PROGRAMA BÁSICO DA DOUTRINA ESPÍRITA SEMP -2017 COORDENADORES Carlos Massucci Fernanda Chueire Luiz Arthur Chagas Nicole Ventura FICHAS DE INSCRIÇÃO Sociedade Espírita Os Mensageiros da Paz Fundada em

Leia mais

5 DE SETEMBRO DE 2010 O PODER DA ORAÇÃO SOB O ENFOQUE ESPÍRITA

5 DE SETEMBRO DE 2010 O PODER DA ORAÇÃO SOB O ENFOQUE ESPÍRITA 5 DE SETEMBRO DE 2010 O PODER DA ORAÇÃO SOB O ENFOQUE ESPÍRITA Existem pesquisas sobre os efeitos da prece na saúde das pessoas. Uma delas foi realizada pelo Laboratório de Imunologia Celular da Faculdade

Leia mais

Apometria e universalismo. Escrito por Victor Rebelo

Apometria e universalismo. Escrito por Victor Rebelo Muitos leitores têm se manifestado expressando suas opiniões, críticas e elogios. Muitos nos parabenizam por nossa linha editorial, sempre de cunho universalista. Portanto, gostaria de abordar este tema.

Leia mais

Seminário: Médiuns e Mediunidade

Seminário: Médiuns e Mediunidade 1 Atividade Integrativa Deus me encarregou de uma missão junto dos crentes a quem Ele favoreceu com o dom da mediunidade. Quanto mais graça recebem do Altíssimo, mais perigos correm (...). Elogios, adulações,

Leia mais

O Céu e o Inferno Parte II O Passamento

O Céu e o Inferno Parte II O Passamento O Céu e o Inferno Parte II O Passamento Ser Humano - tríplice aspecto: + + espírito corpo perispírito O Fluido Vital É um fluido mais ou menos grosseiro, encontrado apenas nos seres orgânicos. É o responsável

Leia mais

GRUPO ESPÍRITA SEARA DO MESTRE Adriana Pizzuti Apresentação disponível em www.searadomestre.com.br

GRUPO ESPÍRITA SEARA DO MESTRE Adriana Pizzuti Apresentação disponível em www.searadomestre.com.br GRUPO ESPÍRITA SEARA DO MESTRE Adriana Pizzuti Apresentação disponível em www.searadomestre.com.br Hydesville- Março 1848 Fenômenos de Hydesville França 1855 Mesas girantes Allan Kardec Doutrina Espírita

Leia mais

Objetivo: Conceituar e identificar o grau, a duração e os tipos de transe.

Objetivo: Conceituar e identificar o grau, a duração e os tipos de transe. Objetivo: Conceituar e identificar o grau, a duração e os tipos de transe. 1 Psiquismo Humano CONCEITO Psiqu(e)-+ismo O conjunto dos fenômenos ou dos processos mentais conscientes ou inconscientes dum

Leia mais

Animismo na prática mediúnica

Animismo na prática mediúnica FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Mediunidade: Estudo e Prática Programa 2 Módulo I A prática mediúnica na casa espírita Animismo na prática mediúnica Tema 7 Como distinguir o que é de origem mediúnica ou

Leia mais

SEMINÁRIO: CONHECENDO O LIVRO DOS MÉDIUNS COAME

SEMINÁRIO: CONHECENDO O LIVRO DOS MÉDIUNS COAME SEMINÁRIO: CONHECENDO O LIVRO DOS MÉDIUNS COAME 26/27 01-2013 1 ATIVIDADE INTEGRATIVA Enganar-se-ia quem supusesse encontrar nesta Obra uma receita universal para formar médiuns... Seu objetivo: indicar

Leia mais

Oficina. Elaboração de Projetos

Oficina. Elaboração de Projetos Oficina Elaboração de Projetos Dá conta de tua administração Parábola do administrador infiel Lucas 16:2 [...] Examinar os respectivos temas de serviço, para não estancar os próprios recursos na irresponsabilidade

Leia mais

Suely Caldas Schubert. Obsessão Desobsessão. Profilaxia e Terapêutica Espíritas

Suely Caldas Schubert. Obsessão Desobsessão. Profilaxia e Terapêutica Espíritas Suely Caldas Schubert Obsessão Desobsessão Profilaxia e Terapêutica Espíritas Sumário Dedicatória, 9 Em torno da Desobsessão, 11 Problema de Emergência, 15 Introdução, 19 PRIMEIRA PARTE A OBSESSÃO 1 As

Leia mais

Impresso em 26/08/2015 13:39:41 (Sem título)

Impresso em 26/08/2015 13:39:41 (Sem título) Aprovado ' Elaborado por Andrea Gaspar/BRA/VERITAS em 02/12/2013 Verificado por Cristiane Muniz em 05/12/2013 Aprovado por Denis Fortes/BRA/VERITAS em 06/12/2013 ÁREA GRH Tipo Procedimento Regional Número

Leia mais

Veja a seguir, o que é Coaching, para quem é Coaching e quem pode trabalhar com Coaching formal ou informal:

Veja a seguir, o que é Coaching, para quem é Coaching e quem pode trabalhar com Coaching formal ou informal: FORMAÇÃO Laboratório prático e teórico de poder pessoal, liderança, auto desenvolvimento e desenvolvimento de equipes, foco em resultados acelerados e processos assertivos. A Instituição High Level Coaching

Leia mais

Grupo de estudo A Gênese

Grupo de estudo A Gênese Grupo de estudo A Gênese Os milagres segundo o Espiritismo Sessão 13 Capítulo 14: Os fluidos 25 de maio de 2018 I. NATUREZA E PROPRIEDADES DOS FLUIDOS Elementos fluídicos (01) De que forma a Ciência resolveu

Leia mais

- 1 - ESTUDO DO LIVRO DOS MÉDIUNS PARTE 2: DAS MANIFESTAÇÕES ESPÍRITAS CAPÍTULO 2: MANIFESTAÇÕES FÍSICAS E MESAS GIRANTES ESTE RESUMO ENCONTRA-SE PUBLICADO NO SITE O QUE OS ESPÍRITOS DIZEM http://oqueosespiritosdizem.com.br

Leia mais

AULA 27 Vivência Mediúnica

AULA 27 Vivência Mediúnica AULA 27 Vivência Mediúnica 1 O perfeito conhecimento dos objetivos da mediunidade equipa o intermediário para a desincumbência do compromisso assumido antes da reencarnação, e o seu menosprezo acarreta

Leia mais

Seminário: Atendimento Fraterno

Seminário: Atendimento Fraterno 1 Atividade Integrativa Aprenda a ouvir. Escutar para socorrer é arte valiosa. Favoreça o narrador com a expressão do seu interesse... Acompanhe a exposição, participando com emoção. Você não poderá solucionar

Leia mais

Desenvolvimento Mediúnico

Desenvolvimento Mediúnico Desenvolvimento Mediúnico AULA 8 Processo Reencarnatório e Engenheiros do Karma Comunidade de Cultura Divinista/CCD Instituto Divinista 29-Setembro-2012 Parte I - Teórica 1.Recapitulando 2.Processo Reencarnatório

Leia mais

Dificuldades e obstáculos à prática mediúnica

Dificuldades e obstáculos à prática mediúnica FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Mediunidade: Estudo e Prática Programa 2 Módulo I A prática mediúnica na casa espírita Dificuldades e obstáculos à prática mediúnica Tema 6 Como agir quando impedimentos e

Leia mais

FUNDAÇÃO PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS FACULDADE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS DE AIMORÉS SUMÁRIO

FUNDAÇÃO PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS FACULDADE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS DE AIMORÉS SUMÁRIO REGULAMENTO DO PROJETO EMPRESARIAL CURSO DE ADMINISTRAÇÃO AIMORÉS/MG SUMÁRIO REGULAMENTO DO PROJETO EMPRESARIAL... 1 Objetivos... 4 Objetivos Específicos... 4 Duração do Projeto Empresarial... 5 Disciplina

Leia mais

O QUE É O ESPIRITISMO 1

O QUE É O ESPIRITISMO 1 O QUE É O ESPIRITISMO 1 Facilitadores Alex Olegário e Roberto Camilo 17/18-Janeiro-2016 OBJETIVO Conhecer sobre: O Conceito do Espiritismo O Codificador Se me amais, guardai os meus mandamentos; e eu rogarei

Leia mais

CENTRO ESPÍRITA CAMINHANDO PARA JESUS Rua Dr. Machado, Campo Grande - Recife - PE - PROGRAMAÇÃO: DEZEMBRO/2017 QUADRO DE AVISOS

CENTRO ESPÍRITA CAMINHANDO PARA JESUS Rua Dr. Machado, Campo Grande - Recife - PE -  PROGRAMAÇÃO: DEZEMBRO/2017 QUADRO DE AVISOS CENTRO ESPÍRITA CAMINHANDO PARA JESUS Rua Dr. Machado, 168 - Campo Grande - Recife - PE - www.cecpj.org.br PROGRAMAÇÃO: DEZEMBRO/2017 QUADRO DE AVISOS DATAS AUDITÓRIO B TEMA BIBLIOGRAFIA BÁSICA LEGENDA

Leia mais

Seminário: Médiuns e Mediunidade

Seminário: Médiuns e Mediunidade 1 Atividade Integrativa Deus me encarregou de uma missão junto aos crentes a quem Ele favorece com o mediumato. Quanto mais graça recebem eles do Altíssimo, mais perigos correm e tanto maiores são esses

Leia mais

Reunião Mediúnica Organização e Funcionamento. Denise Luiza Marlene Barros Meg Barros. Objetivo da Aula

Reunião Mediúnica Organização e Funcionamento. Denise Luiza Marlene Barros Meg Barros. Objetivo da Aula Organização e Funcionamento Denise Luiza Marlene Barros Meg Barros Objetivo da Aula Identificar a Organização e Funcionamento da do NEAS 1 1 - Podemos realizar reuniões mediúnicas fora do Centro Espírita?

Leia mais

Objetivo. A Vida no Mundo Espiritual. Desencarnação. Conhecer o processo da desencarnação identificando as principais causas do temor da morte.

Objetivo. A Vida no Mundo Espiritual. Desencarnação. Conhecer o processo da desencarnação identificando as principais causas do temor da morte. A Vida no Mundo Espiritual Desencarnação Meg Barros Patrícia Lima Fernanda Alencar Objetivo Conhecer o processo da desencarnação identificando as principais causas do temor da morte. 1 Conceito Desencarnar

Leia mais

24 INSTITUTO DA MEDIUNIDADE

24 INSTITUTO DA MEDIUNIDADE 24 INSTITUTO DA MEDIUNIDADE Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; mas, terá a luz da vida. (João, 8:12). Jovem amigo, o Instituto da Mediunidade é o departamento da Casa Espírita

Leia mais

Avaliação da reunião mediúnica

Avaliação da reunião mediúnica FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Mediunidade: Estudo e Prática Programa 2 Módulo I A prática mediúnica na casa espírita Avaliação da reunião mediúnica Tema 5 Por que realizar sempre a avaliação da prática

Leia mais

CENTRO ESPÍRITA CAMINHANDO PARA JESUS Rua Dr. Machado, Campo Grande - Recife - PE - PROGRAMAÇÃO: JANEIRO/2018 QUADRO DE AVISOS

CENTRO ESPÍRITA CAMINHANDO PARA JESUS Rua Dr. Machado, Campo Grande - Recife - PE -  PROGRAMAÇÃO: JANEIRO/2018 QUADRO DE AVISOS CENTRO ESPÍRITA CAMINHANDO PARA JESUS Rua Dr. Machado, 168 - Campo Grande - Recife - PE - www.cecpj.org.br PROGRAMAÇÃO: JANEIRO/2018 QUADRO DE AVISOS DATAS AUDITÓRIO B TEMA BIBLIOGRAFIA BÁSICA LEGENDA

Leia mais

GRUPO DE ESTUDO ANO IV 2017 AULA 05

GRUPO DE ESTUDO ANO IV 2017 AULA 05 GRUPO DE ESTUDO ANO IV 2017 AULA 05 O Livro dos Espíritos Questão 27 27. Há então dois elementos gerais do Universo: a matéria e o espírito? Sim e acima de tudo Deus, o criador, o pai de todas as coisas.

Leia mais

Etapas de realização da reunião mediúnica

Etapas de realização da reunião mediúnica FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Mediunidade: Estudo e Prática Programa 2 Módulo I A prática mediúnica na casa espírita Etapas de realização da reunião mediúnica Tema 2 O que define o êxito de uma atividade

Leia mais

é útil em casos complicados, mas não indispensável

é útil em casos complicados, mas não indispensável Aula - 03 Se a mediunidade curadora pura é privilégio das almas de escol, a possibilidade de suavizar certos sofrimentos, mesmo de os curar, ainda que não instantaneamente, umas tantas moléstias, a todos

Leia mais

Um Algoritmo para o Processamento da Dor

Um Algoritmo para o Processamento da Dor Um Algoritmo para o Processamento da Dor Conceitos Básicos Para poder trabalhar meditativamente com a dor, é absolutamente essencial ter clareza sobre duas coisas: o objetivo final desse trabalho e as

Leia mais

"... indispensável se faz o estudo prévio da teoria, para todo aquele que queira evitar os inconvenientes peculiares à experiência".

... indispensável se faz o estudo prévio da teoria, para todo aquele que queira evitar os inconvenientes peculiares à experiência. "... indispensável se faz o estudo prévio da teoria, para todo aquele que queira evitar os inconvenientes peculiares à experiência". A mesma matéria elementar é suscetível de experimentar todas as

Leia mais

PARIS, 15 DE JANEIRO DE 1861

PARIS, 15 DE JANEIRO DE 1861 PARIS, 15 DE JANEIRO DE 1861 SINTONIA - FEIXE DE VARAS Nos Domínios da Mediunidade André Luiz (cap. 2) Recomendações em O Livro dos Médiuns Silêncio e Recolhimento; Intenções puras; ATITUDES Desejo de

Leia mais

Federação Espírita Catarinense 14ª União Regional Espírita Departamento de Estudo e Divulgação Doutrinária PROJETO O CONSOLADOR

Federação Espírita Catarinense 14ª União Regional Espírita Departamento de Estudo e Divulgação Doutrinária PROJETO O CONSOLADOR PROJETO O CONSOLADOR TEMÁRIO PARA PALESTRAS DO TRIMESTRE ABRIL, MAIO e JUNHO/2017 no HOSPITAL REGIONAL DE SÃO JOSÉ MÊS DE ABRIL/2017 Dia 03/04/17 PENSA UM POUCO 1) XAVIER, Francisco Candido. PAÕ NOSSO,

Leia mais

Instituição Beneficente A Luz Divina Grupo da Fraternidade. OBSESSÃO O Livro dos Médiuns capítulo XXIII. Maria Gabrinha 03 / 08 / 2018

Instituição Beneficente A Luz Divina Grupo da Fraternidade. OBSESSÃO O Livro dos Médiuns capítulo XXIII. Maria Gabrinha 03 / 08 / 2018 Instituição Beneficente A Luz Divina Grupo da Fraternidade OBSESSÃO O Livro dos Médiuns capítulo XXIII Maria Gabrinha 03 / 08 / 2018 Boa Noite, a todos! Que a Paz de Jesus seja conosco! É com muita gratidão

Leia mais

Cronograma de Aulas Ano I - Módulo 2-17 aulas - 2 semestre

Cronograma de Aulas Ano I - Módulo 2-17 aulas - 2 semestre Cronograma de Aulas Ano I - Módulo 2-17 aulas - 2 semestre - 2017 Aula 0 Explanação do Livro Missionários da Luz Apresentação em PPS sobre a obra Missionária da Luz ; Aula 1 Dos Espíritos Levar o aluno

Leia mais

AS TÉCNICAS CURSO DE PASSE ª PARTE LISANDRO / FRANCIENE IRANI / ALEX

AS TÉCNICAS CURSO DE PASSE ª PARTE LISANDRO / FRANCIENE IRANI / ALEX AS TÉCNICAS CURSO DE PASSE 2012 3ª PARTE LISANDRO / FRANCIENE IRANI / ALEX Abençoa Também Reunião pública de 18/11/60 Questão nº 175 Diante das vozes e dos braços que te amparam na enfermidade, coopera

Leia mais

CURSO DE EDUCAÇÃO MEDIÚNICA

CURSO DE EDUCAÇÃO MEDIÚNICA CURSO DE EDUCAÇÃO MEDIÚNICA AULA 31 Fluxo CAD/ATE e CAD/PET 1 Significado das siglas ATE ATendimento Espiritual CAD Centro de Atendimento à Desobsessão PET Programa de Evangelização do Trabalhador 2 FICHA

Leia mais

Palestra Virtual. Tema: Fazer o Bem Sem Ostentação. Palestrante: Aparecida Cruz. Promovida pelo IRC-Espiritismo

Palestra Virtual. Tema: Fazer o Bem Sem Ostentação. Palestrante: Aparecida Cruz. Promovida pelo IRC-Espiritismo Palestra Virtual Promovida pelo IRC-Espiritismo http://www.irc-espiritismo.org.br Tema: Fazer o Bem Sem Ostentação Palestrante: Aparecida Cruz Rio de Janeiro 06/06/2003 Organizadores da Palestra: Moderador:

Leia mais

Espírito: André Peralva - Médium: Maria Sílvia - Psicografado em 18/09/2012

Espírito: André Peralva - Médium: Maria Sílvia - Psicografado em 18/09/2012 Espírito: André Peralva - Médium: Maria Sílvia - Psicografado em 18/09/2012 Associação Espírita Pão e Luz - Camaçari - Bahia Trabalhando com Jesus Há uma grande responsabilidade no trabalho com Jesus.

Leia mais

Palestra Virtual. Promovida pelo IRC-Espiritismo Tema: Inconvenientes e Perigos da Mediunidade

Palestra Virtual. Promovida pelo IRC-Espiritismo  Tema: Inconvenientes e Perigos da Mediunidade Palestra Virtual Promovida pelo http://www.irc-espiritismo.org.br Tema: Inconvenientes e Perigos da Mediunidade Palestrante: Mauro Operti Rio de Janeiro 27/11/1998 Organizadores da Palestra: Moderador:

Leia mais

nstituição Beneficente A Luz Divina Grupo da Fraternidade AMAI-VOS E INSTRUÍ-VOS! 04 / 11 / 2016

nstituição Beneficente A Luz Divina Grupo da Fraternidade AMAI-VOS E INSTRUÍ-VOS! 04 / 11 / 2016 nstituição Beneficente A Luz Divina Grupo da Fraternidade AMAI-VOS E INSTRUÍ-VOS! 04 / 11 / 2016 Agradeço imensamente a oportunidade para estar junto dos irmãos que tanto estimo, para reflexão e aprendizado

Leia mais

SEOVE. Fundada em 10 de Fevereiro de Resolução 001/2017. A presente resolução passa a vigorar a partir da data de sua assinatura.

SEOVE. Fundada em 10 de Fevereiro de Resolução 001/2017. A presente resolução passa a vigorar a partir da data de sua assinatura. SEOVE Fundada em 10 de Fevereiro de 1972 Resolução 001/2017 O Presidente da SEOVE, no uso de sua competência estatutária, altera na presente Resolução, as atribuições inerentes aos setores de Atividades

Leia mais

Palestra Virtual. Tema: Os Falsos Profetas. Palestrante: Mário Coelho. Promovida pelo IRC-Espiritismo

Palestra Virtual. Tema: Os Falsos Profetas. Palestrante: Mário Coelho. Promovida pelo IRC-Espiritismo Palestra Virtual Promovida pelo IRC-Espiritismo http://www.irc-espiritismo.org.br Tema: Os Falsos Profetas Palestrante: Mário Coelho Rio de Janeiro 09/05/2003 Organizadores da Palestra: Moderador: "_Alves_"

Leia mais

IMPORTÂNCIA DO TRATAMENTO ESPIRITUAL. Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro

IMPORTÂNCIA DO TRATAMENTO ESPIRITUAL. Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro IMPORTÂNCIA DO TRATAMENTO ESPIRITUAL Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro Por onde começar? O Espiritismo veio ensinar o processo de libertação. O modo de se libertar de

Leia mais

Envolvimento Mediúnico AS VÁRIAS FASES DO FENÔMENO MEDIÚNICO

Envolvimento Mediúnico AS VÁRIAS FASES DO FENÔMENO MEDIÚNICO 1 Envolvimento Mediúnico AS VÁRIAS FASES DO FENÔMENO MEDIÚNICO 1. APROXIMAÇÃO Ocorre quando um Espírito se aproxima do Médium. Antecede o envolvimento propriamente dito. Tem como pré-requisito que haja

Leia mais

Trabalho Mediúnico e Assistência Espiritual nos Centros Espíritas

Trabalho Mediúnico e Assistência Espiritual nos Centros Espíritas Trabalho Mediúnico e Assistência Espiritual nos Centros Espíritas CEI Simpósio / Outubro/2017 Conteúdo do Programa: 1. Esclarecimentos sobre o Tema; 2. Reflexão sobre a definição e as ações dos Passes;

Leia mais

MEDIUNIDADE & ESPIRITUALIDADE

MEDIUNIDADE & ESPIRITUALIDADE Curso Online MEDIUNIDADE & ESPIRITUALIDADE com Maísa Intelisano Aula 04 - Sintomas e Sinais Precursores da Mediunidade Bloco 01- Reflexão Maísa Intelisano AULA 4 SINTOMAS E SINAIS PRECURSORES DE MEDIUNIDADE

Leia mais

A CURA DA SOGRA DE PEDRO E DOS ENDEMONIADOS

A CURA DA SOGRA DE PEDRO E DOS ENDEMONIADOS FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro II Ensinos e Parábolas de Jesus Módulo IV Aprendendo com as Curas A CURA DA SOGRA DE PEDRO E DOS ENDEMONIADOS Roteiro 3 Objetivo

Leia mais

Objetivos. Discorrer sobre as fases de uma entrevista Conhecer e aplicar as técnicas de uma entrevista

Objetivos. Discorrer sobre as fases de uma entrevista Conhecer e aplicar as técnicas de uma entrevista Objetivos Que ao final da aula, você seja capaz de: Conhecer o conceito e o propósito de uma entrevista Descrever as competências necessárias para a realização de uma entrevista Discorrer sobre as fases

Leia mais

O poder da fluidoterapia: o passe

O poder da fluidoterapia: o passe Grupo Espírita Guillon Ribeiro Escola de Evangelização de pacientes O poder da fluidoterapia: o passe Entendendo o Tratamento Espiritual As curas de Jesus Quando Jesus desceu do monte, grandes multidões

Leia mais

A FINALIDADE DA RECEPÇÃO FRATERNA

A FINALIDADE DA RECEPÇÃO FRATERNA CURSO A PRÁTICA DA FRATERNIDADE NOS CENTROS ESPÍRITAS A FINALIDADE DA RECEPÇÃO A FINALIDADE DA RECEPÇÃO A recepção fraterna é imprescindível, especialmente para as pessoas que buscam o Centro pela primeira

Leia mais

Instituição Beneficente A Luz Divina Grupo da Fraternidade. "O trabalhador Espírita" Marco Antônio Maiuri Miranda 07/06/2019

Instituição Beneficente A Luz Divina Grupo da Fraternidade. O trabalhador Espírita Marco Antônio Maiuri Miranda 07/06/2019 Instituição Beneficente A Luz Divina Grupo da Fraternidade "O trabalhador Espírita" Marco Antônio Maiuri Miranda 07/06/2019 Muito boa noite a todos! Que Jesus, o mestre amantíssimo, ampare todos nós e

Leia mais