Atividades Básicas no Centro Espírita

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Atividades Básicas no Centro Espírita"

Transcrição

1 Atividades Básicas no Centro Espírita

2 Pessoas/ Espíritos Estudo Prática Divulgação Desejos Necessidades Expectativas Atendimento Serviços Centro Espírita CFN/FEB-Perri

3 Conceptos, Funciones y Actividades Atividades: Básicas Administrativas de Comunicação de Unificação

4 Atividades básicas de um Centro Espírita ESTUDO EDUCAÇÃO MEDIUNIDADE EVANGELIZ. INFÂNCIA E JUVENTUDE PALESTRAS PÚBLICAS ATENDIMENTO ESPIRITUAL SAPSE ESDE REUNIÃO MEDIÚNICA DIVULGAÇÃO DOUTRINA ESPÍRITA ATIVIDADES ADMINISTRA- TIVAS

5 Palestras Públicas Conceito É uma reunião pública na qual são realizadas palestras ou conferências sobre temas relacionados com a Doutrina Espírita. É voltada a atender aos interesses da população em suas necessidades de esclarecimento e consolação

6 Palestras Públivas Finalidade - É a divulgação da Doutrina Espírita em seus aspectos científico, filosófico e religioso, sempre que possível de forma integrada. Participantes O dirigente da reunião; O expositor ou conferencista; e Os frequentadores do C.E.

7 Palestras Públicas Desenvolvimento da Reunião: A) Preparação do Ambiente. B) Prece inicial. C) Palestra ou conferência doutrinária. D) Prece final

8 Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita Conceito e Finalidade: O ESDE é uma reunião privativa de grupos que visa ao estudo metódico, contínuo e sério do Espiritismo, com programação fundamentada na Codificação Espírita, constituída pelas cinco obras básicas de Allan Kardec.

9 Estudo e Educação da Mediunidade Conceito Reunião privativa que prioriza a participação efetiva dos inscritos, por meio de atividades grupais e plenárias, para Estudo e Educação da Mediunidade no Centro Espírita. Finalidade Estudar de forma metódica, contínua e séria a teoria e a prática da mediunidade, à luz da Doutrina Espírita e do Evangelho de Jesus.

10 Estudo e Educação da Mediunidade Participantes Adultos que possuam conhecimento básico da Doutrina Espírita, frequentadores e colaboradores do Centro Espírita, portadores ou não de mediunidade ostensiva e que pretendam aprofundar o conhecimento doutrinário no campo da mediunidade.

11 Reunião Mediúnica Conceito Atividade privatriva, na qual se realiza o serviço de assistência aos espíritos necessitados, integrada por trabalhadores que possuam conhecimento e formação espírita compatível com a seriedade da tarefa.

12 Reunião Mediúnica Finalidades Exercitar a faculdade mediúnica. Manter intercâmbio mediúnico com Espíritos desencarnados. Auxiliar encarnados e desencarnados. Coorperar com os Benfeitores Espirituais no trabalho de fortalecimento do CE e seus colaboradores Exercitar a humildade, a fraternidade e a solidariedade no trato com encarnados e desencarnados..

13 Evangelização Espírita da Infância e Juventude Conceito É uma atividade de estudo e vivência da Doutrina Espírita e do Evangelho de Jesus de forma sistemática, metódica, atendendo e esclarecendo crianças e jovens na faixa etária de 03 a 21 anos.

14 Oferecer ao evangelizando a oportunidade de perceber-se como homem integral, crítico, consciente, participativo, herdeiro de si mesmo, cidadão do Universo, agente de transformação de seu meio, rumo à perfeição de que é suscetível. Evangelização Espírita da Infância e Objetivos: Juventude Promover o conhecimento dos ensinos morais do Evangelho de Jesus à luz da DE. Promover a integração do evangelizando: consigo mesmo, com o próximo e com Deus. Proporcionar ao evangelizando o estudo da lei natural que rege o Universo, da natureza, origem e destino dos Espíritos bem como de suas relações com o mundo corporal.

15 Evangelização Espírita da Infância e Finalidades: Juventude Propiciar meios para que se alcancem os objetivos da Evangelização; Divulgar a importância da evangelização das novas gerações; Promover o aperfeiçoamento doutrinário-pedagógico dos Evangelizadores; Ministrar os conhecimentos da Doutrina Espírita, ensejando atividades de vivência desses conhecimentos;

16 Evangelização Espírita da Infância e Finalidades cont. Juventude Conceder aos jovens oportunidades de desempenhar, no Centro Espírita, tarefas compatíveis com as suas possibilidades; Conscientizar os jovens de que serão os continuadores nas atividades do Movimento Espírita; e Favorecer o intercâmbio dos jovens com outras juventudes e sua integração no Movimento Espírita em geral.

17 Evangelização Espírita da Infância e Funcionamento Juventude a) Infância crianças de 03 a 12 anos, divididas em turmas com um evangelizador para cada uma; e b) Juventude jovens de 13 a 21 anos, divididos em turmas, com um evangelizador para cada uma.

18 Divulgação da Doutrina Espírita Conceito Divulgar é a ação de tornar público e comunicar conceitos, fatos e conhecimentos, bem como compartilhar idéias, sentimentos e atitudes. Finalidade Realizar o trabalho usando todos os veículos de comunicação social compatíveis com os princípios ético-morais espíritas.

19 Publicação e distribuição de folhetos, mensagens, jornais, revistas e livros espíritas Divulgação da Doutrina Espírita Organização - Equipe que conhece os múltiplos veículos de divulgação, sob a supervisão da diretoria do Centro Espírita. Desempenho das atividades: Realização de eventos como palestras ou conferências pública; Utilização de recursos de multimídia;

20 Divulgação da Doutrina Espírita Desempenho das Atividades cont. Elaboração e distribuição de boletim informativo sobre as atividades realizadas pelo Centro Espírita. Edição de jornal ou revista para circulação interna e externa; Organização de biblioteca; Produção e difusão de programas de rádio e TV; Utilização de coluna espírita em periódicos não espíritas; e Implantação e manutenção de página na internet.

21 Serviço de Assistência e Promoção Social Conceito É a prática da caridade, na abrangência definida pelo Espiritismo, às pessoas em situação de carência sócio-econômico-moral-espiritual.

22 Serviço de Assistência e Promoção Social Finalidades a) Atender às pessoas e às famílias assistidas pelo CE, conjugando a ajuda material, o socorro espiritual e a orientação moral-doutrinária, visando à sua promoção social e crescimento espiritual; b) Proporcionar ao frequentador do CE oportunidade de praticar a caridade pela vivência do Evangelho, junto às pessoas e famílias em situação de carência sócio-econômico-moral-espiritual.

23 Serviço de Assistência e Promoção Social Organização e funcionamento a) Realizar o trabalho sem imposição, de forma integrada, com orientações doutrinárias e assistência espiritual. b) Preceder, no geral, o atendimento do beneficiário com estudo da sua realidade. c) Planejar o trabalho observando a necessidade de colaboradores, de funcionários e recursos materiais. d) Aplicar métodos e técnicas das Ciências Sociais, desde que compatíveis com os princípios doutrinários.

24 Serviço de Assistência e Promoção Social Organização e funcionamento cont. e) Capacitar continuamente os trabalhadores; f) Realizar atividade compatíveis com as disponibilidades do CE. g) Possibilitar que o trabalho especializado só possa ser exercido por profissionais habilitados. h) Possibilitar e incentir a colaboração, sempre que possível, dos beneficiários. i) Compartilhar informações e serviços com outros CE da mesma localidade.

25 Atividades Administrativas no Centro Espírita

26 Atividades Administrativas Conceito São as atividades destinadas a atender ao funcionamento e manutenção do Centro Espírita, de forma compatível com a sua estrutura organizacional e com a legislação vigente, seja esta municipal, estadual ou federal.

27 Atividades Administrativas Finalidades Promover a organização do Centro Espírita criando condições para a execução das suas atividade, com suporte administrativo, econômico e financeiro.

28 Atividades Administrativas Organização O CE deve organizar-se de forma própria e independente: Estrutura legal Estatuto Social aprovado e registrado nos orgãos competentes; e Constituição de uma Diretoria.

ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO DO DIJ NA CASA ESPÍRITA

ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO DO DIJ NA CASA ESPÍRITA ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO DO DIJ NA CASA ESPÍRITA - 2001 O Departamento de Infância e Juventude tem a função específica de levar às crianças e aos jovens os conhecimentos espíritas e o estímulo à vivência

Leia mais

É o conjunto de princípios e leis, revelados pelos Espíritos Superiores, contidos nas obras de Allan Kardec que constituem a Codificação Espírita.

É o conjunto de princípios e leis, revelados pelos Espíritos Superiores, contidos nas obras de Allan Kardec que constituem a Codificação Espírita. 1 2 É o conjunto de princípios e leis, revelados pelos Espíritos Superiores, contidos nas obras de Allan Kardec que constituem a Codificação Espírita. O Espiritismo é uma ciência que trata da natureza,

Leia mais

FEDERAÇÃO ESPÍRITA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO. A FEEES e o Movimento Espírita do Estado do Espírito Santo

FEDERAÇÃO ESPÍRITA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO. A FEEES e o Movimento Espírita do Estado do Espírito Santo FEDERAÇÃO ESPÍRITA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO A FEEES e o Movimento Espírita do Estado do Espírito Santo A Federação Espírita do Espírito Santo, fundada em 1921, é constituída pelo Conselho Estadual e

Leia mais

LEVANTAMENTO DE INFORMAÇÕES FEDERATIVAS Somente números. Somente números. Somente números. Somente números. Somente números. Somente números.

LEVANTAMENTO DE INFORMAÇÕES FEDERATIVAS Somente números. Somente números. Somente números. Somente números. Somente números. Somente números. LEVANTAMENTO DE INFORMAÇÕES FEDERATIVAS 2019 Período: Março 2019 Atividade: QUANTIDADE DE MEMBROS DA INSTITUIÇÃO Informe a quantidade de trabalhadores voluntários Informe a quantidade de trabalhadores

Leia mais

CENTRO ESPÍRITA DR. BEZERRA DE MENEZES, DE SÃO PEDRO. Regimento Interno

CENTRO ESPÍRITA DR. BEZERRA DE MENEZES, DE SÃO PEDRO. Regimento Interno Regimento Interno O Centro Espírita Dr. Bezerra de Menezes, de São Pedro, fundado em 14 de julho de 1963, na cidade de São Pedro SP, adota como seu, o seguinte Regimento Interno: CAPÍTULO I DA INSTITUIÇÃO

Leia mais

FEDERAÇÃO ESPÍRITA CATARINENSE 14ª UNIÃO REGIONAL ESPÍRITA DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO

FEDERAÇÃO ESPÍRITA CATARINENSE 14ª UNIÃO REGIONAL ESPÍRITA DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO ENCONTRO DO 2014 TEMA: PLANO DE TRABALHO PARA O MOVIMENTO ESPÍRITA BRASILEIRO Local e data: C.E. André Luiz, Palhoça, 22.02.2014 A Federação Espírita Brasileira FEB, a partir de um trabalho coletivo das

Leia mais

Atribuições do CFE DE MATO GROSSO

Atribuições do CFE DE MATO GROSSO REFLEXOES FEEMT 01 Atribuições do CFE DE MATO GROSSO Art. 26. O Conselho Federativo Estadual CFE - é órgão deliberativo e consultivo da FEEMT, constituído pelos representantes das FEEMTs Regionais instaladas.

Leia mais

A Atividade de Atendimento Fraterno Pelo Diálogo Vinde a mim todos vós que estais aflitos e sobrecarregados, que eu vos aliviarei.

A Atividade de Atendimento Fraterno Pelo Diálogo Vinde a mim todos vós que estais aflitos e sobrecarregados, que eu vos aliviarei. A Atividade de Atendimento Fraterno Pelo Diálogo Vinde a mim todos vós que estais aflitos e sobrecarregados, que eu vos aliviarei. (Jesus - Mateus 11: 28) Objetivo: Conhecer a atividade do Atendimento

Leia mais

PLANO ESTRATÉGICO CEAL APLA - Assessoria de Planejamento. Abr/2014

PLANO ESTRATÉGICO CEAL APLA - Assessoria de Planejamento. Abr/2014 2014-2020 APLA - Assessoria de Planejamento 1 Abr/2014 Índice Apresentação.... 03 Recomendações Recomendações Gerais... 04 Aspectos potencializadores do PLANO ESTRATÉGICO... 05 Aspectos negativos da não

Leia mais

68 anos de Pacto Áureo

68 anos de Pacto Áureo 68 anos de Pacto Áureo 5 de outubro de 1949, em memorável reunião entre diretores da FEB e representantes de diversas Federações e Uniões de âmbito estadual, firmava-se, na sede da Federação, no Rio de

Leia mais

A AÇÃO EDUCATIVA DA CASA ESPÍRITA

A AÇÃO EDUCATIVA DA CASA ESPÍRITA Página 1 de 5 A AÇÃO EDUCATIVA DA CASA ESPÍRITA Sandra Mª Borba Pereira (RN) A Casa Espírita representa a base sobre a qual o Movimento Espírita se ergue como resultado do esforço humano no estudo, prática

Leia mais

Etapas de realização da reunião mediúnica

Etapas de realização da reunião mediúnica FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Mediunidade: Estudo e Prática Programa 2 Módulo I A prática mediúnica na casa espírita Etapas de realização da reunião mediúnica Tema 2 O que define o êxito de uma atividade

Leia mais

A Doutrina Espírita e seu Tríplice Aspecto Movimento Espírita Centro Espírita

A Doutrina Espírita e seu Tríplice Aspecto Movimento Espírita Centro Espírita A Doutrina Espírita e seu Tríplice Aspecto Movimento Espírita Centro Espírita Facilitadora: Mônica Oliveira / Mônica Urbano Data: 22/09/2012 Doutrina = Do latim Doctrina 1 - Conjunto de princípios em que

Leia mais

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA EVANGELIZAÇÃO DA INFÂNCIA

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA EVANGELIZAÇÃO DA INFÂNCIA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA EVANGELIZAÇÃO DA INFÂNCIA EVANGELIZAÇÃO INFANTIL - QUANDO IMPLANTAR A TAREFA? Crianças com os pais ou responsáveis nas tarefas específicas para adultos; Filhos de trabalhadores

Leia mais

ESTUDO SISTEMATIZADO: estudo metódico, gradativo, partindo dos conceitos e princípios mais simples para os mais complexos.

ESTUDO SISTEMATIZADO: estudo metódico, gradativo, partindo dos conceitos e princípios mais simples para os mais complexos. ESTUDO SISTEMATIZADO: estudo metódico, gradativo, partindo dos conceitos e princípios mais simples para os mais complexos. A FEB, por ocasião de seu centenário, em 27 de novembro de 1983, em reunião do

Leia mais

Evangelização Espírita da Infância e Juventude Centro Espírita Henrique Krügger Uberaba/MG PLANO DE ENSINO I IDENTIFICAÇÃO. CICLO: Pré-juventude

Evangelização Espírita da Infância e Juventude Centro Espírita Henrique Krügger Uberaba/MG PLANO DE ENSINO I IDENTIFICAÇÃO. CICLO: Pré-juventude PLANO DE ENSINO I IDENTIFICAÇÃO BIÊNIO: 2018-2019 EVANGELIZADOR: Sábado: Viviane Salge; Stella Borges Domingo: Leandra Coli; Irany Cabral CICLO: Pré-juventude II OBJETIVOS São objetivos da evangelização

Leia mais

SOCIEDADE ESPÍRITA OS MENSAGEIROS DA PAZ DEPARTAMENTO DOUTRINÁRIO REGIMENTO INTERNO

SOCIEDADE ESPÍRITA OS MENSAGEIROS DA PAZ DEPARTAMENTO DOUTRINÁRIO REGIMENTO INTERNO 1 1 OBJETIVO SOCIEDADE ESPÍRITA OS MENSAGEIROS DA PAZ DEPARTAMENTO DOUTRINÁRIO REGIMENTO INTERNO O presente regulamento tem por objetivo normatizar e ordenar os procedimentos a serem seguidos pelo Departamento

Leia mais

Avaliação da reunião mediúnica

Avaliação da reunião mediúnica FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Mediunidade: Estudo e Prática Programa 2 Módulo I A prática mediúnica na casa espírita Avaliação da reunião mediúnica Tema 5 Por que realizar sempre a avaliação da prática

Leia mais

RESOLUÇÃO CFN nº 01/2014 Brasília, 10 de fevereiro de 2014

RESOLUÇÃO CFN nº 01/2014 Brasília, 10 de fevereiro de 2014 RESOLUÇÃO CFN nº 01/2014 Brasília, 10 de fevereiro de 2014 O presidente da Federação Espírita Brasileira e do Conselho Federativo Nacional, Antonio Cesar Perri de Carvalho, com a presente Resolução, com

Leia mais

A Importância da Evangelização Infantil

A Importância da Evangelização Infantil A Importância da Evangelização Infantil "É possível a renovação do mundo em que habitamos, além da reforma interior de cada um para o bem, sem darmos à criança de hoje o embasamento evangélico? Sem a

Leia mais

PROGRAMA BÁSICO DA DOUTRINA ESPÍRITA SEMP -2017

PROGRAMA BÁSICO DA DOUTRINA ESPÍRITA SEMP -2017 PROGRAMA BÁSICO DA DOUTRINA ESPÍRITA SEMP -2017 COORDENADORES Carlos Massucci Fernanda Chueire Luiz Arthur Chagas Nicole Ventura FICHAS DE INSCRIÇÃO Sociedade Espírita Os Mensageiros da Paz Fundada em

Leia mais

Reuniões Mediúnicas (Material do Departamento de Orientação Mediúnica da FEEES)

Reuniões Mediúnicas (Material do Departamento de Orientação Mediúnica da FEEES) Reuniões Mediúnicas (Material do Departamento de Orientação Mediúnica da FEEES) Éder Freyre e Jorge Ribeiro Área de Educação Espírita Serviço de Orientação Doutrinária 37ºCEU/CEERJ Maio - 2018 Objetivos

Leia mais

O Estudo na Casa Espírita

O Estudo na Casa Espírita O Estudo na Casa Espírita Rose Mary Grebe Quando ingressamos no Espiritismo, muitas vezes não entendemos algumas situações. Vamos a uma determinada casa e percebemos o grande enfoque à Mediunidade, em

Leia mais

CENTRO ESPÍRITA ANTÔNIO DE PÁDUA REGIMENTO INTERNO DEPARTAMENTO DE ASSUNTOS DOUTRINÁRIOS CAPÍTULO I DO DEPARTAMENTO

CENTRO ESPÍRITA ANTÔNIO DE PÁDUA REGIMENTO INTERNO DEPARTAMENTO DE ASSUNTOS DOUTRINÁRIOS CAPÍTULO I DO DEPARTAMENTO CENTRO ESPÍRITA ANTÔNIO DE PÁDUA REGIMENTO INTERNO DEPARTAMENTO DE ASSUNTOS DOUTRINÁRIOS CAPÍTULO I DO DEPARTAMENTO Art. 1º O Departamento de Assuntos Doutrinários do Centro Espírita Antonio de Pádua,

Leia mais

Centro Espírita Maranhense - CEM

Centro Espírita Maranhense - CEM Centro Espírita Maranhense - CEM Data de Fundação: 25/08/1925 Rua de Santaninha, 112 - Centro CEP: 65.010-580 São Luís - MA. E-mail: cemaranhense@gmail.com facebook.com/centroespiritamaranhense Nota: A

Leia mais

Desobsessão: recursos espíritas

Desobsessão: recursos espíritas Desobsessão: recursos espíritas Tema 5 FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Mediunidade: Estudo e Prática Programa 1 Módulo III Mediunidade. Obsessão. Desobsessão Recursos desobsessivos espíritas A prece Aprimoramento

Leia mais

ÁREA DE ESTUDO DO ESPIRITISMO AEE PROJETO PARA ESTUDO SISTEMATIZADO DAS OBRAS BÁSICAS

ÁREA DE ESTUDO DO ESPIRITISMO AEE PROJETO PARA ESTUDO SISTEMATIZADO DAS OBRAS BÁSICAS ÁREA DE ESTUDO DO ESPIRITISMO AEE PROJETO PARA ESTUDO SISTEMATIZADO DAS OBRAS BÁSICAS POR QUE ESTUDAR AS OBRAS FUNDAMENTAIS DE ALLAN KARDEC? POR QUE ESTUDAR AS OBRAS FUNDAMENTAIS DE ALLAN KARDEC? Sem a

Leia mais

A Criança e o Livro dos Espíritos. Aula Sóllon de Evangelização Infantil da UEM

A Criança e o Livro dos Espíritos. Aula Sóllon de Evangelização Infantil da UEM A Criança e o Livro dos Espíritos Aula Sóllon de Evangelização Infantil da UEM O que é Evangelizar? Levar o Evangelho a; Anunciar a Boa Nova; (https://www.priberam.pt) Evangelizando é alguém a quem foi

Leia mais

Espiritismo. Jörg Garbers, Ms. de Teologia

Espiritismo. Jörg Garbers, Ms. de Teologia Espiritismo Jörg Garbers, Ms. de Teologia Aspectos Históricos As raízes são muito antigas. O racionalismo estragou o ambiente espírita. As irmãs Fox nos EUA e outros reavivaram sob novas perspectivas uma

Leia mais

FÓRUM SÃO PAULO EVANGELIZAÇÃO. do estado de

FÓRUM SÃO PAULO EVANGELIZAÇÃO. do estado de º de FÓRUM EVANGELIZAÇÃO do estado de SÃO PAULO 1º Fórum Estadual de Evangelização de São Paulo Dirigentes e representantes de todo o estado de São Paulo se reuniram a fim de estabelecer diretrizes e objetivos

Leia mais

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO CEERJ a 2022

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO CEERJ a 2022 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO CEERJ 2018 a 2022 O Planejamento Estratégico do CEERJ faz parte do processo de gestão (favorece a eficácia na tomada de decisões) e tem como premissa fundamental o cumprimento

Leia mais

Oficina. Elaboração de Projetos

Oficina. Elaboração de Projetos Oficina Elaboração de Projetos Dá conta de tua administração Parábola do administrador infiel Lucas 16:2 [...] Examinar os respectivos temas de serviço, para não estancar os próprios recursos na irresponsabilidade

Leia mais

ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA CÉLIA XAVIER DEPARTAMENTO DE ATENDIMENTO FRATERNO E PASSES REGIMENTO INTERNO CAPÍTULO I - MISSÃO

ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA CÉLIA XAVIER DEPARTAMENTO DE ATENDIMENTO FRATERNO E PASSES REGIMENTO INTERNO CAPÍTULO I - MISSÃO 1 ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA CÉLIA XAVIER DEPARTAMENTO DE ATENDIMENTO FRATERNO E PASSES REGIMENTO INTERNO CAPÍTULO I - MISSÃO Art 1º - Em consonância com o Regimento Interno da AECX, o Departamento de Atendimento

Leia mais

ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA CÉLIA XAVIER DEPARTAMENTO DE EVANGELIZAÇÃO DE ADULTOS REGIMENTO INTERNO

ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA CÉLIA XAVIER DEPARTAMENTO DE EVANGELIZAÇÃO DE ADULTOS REGIMENTO INTERNO 1 ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA CÉLIA XAVIER DEPARTAMENTO DE EVANGELIZAÇÃO DE ADULTOS REGIMENTO INTERNO CAPÍTULO I - MISSÃO Art 1º - O Departamento de Evangelização de Adultos (DEA), em consonância com o Regimento

Leia mais

EVANGELIZAÇÃO INTRODUÇÃO OBJETIVOS PRINCÍPIOS METODOLÓGICOS O EVANGELIZANDO O EVANGELIZADOR A IMPORTÂNCIA DA EVANGELIZAÇÃO

EVANGELIZAÇÃO INTRODUÇÃO OBJETIVOS PRINCÍPIOS METODOLÓGICOS O EVANGELIZANDO O EVANGELIZADOR A IMPORTÂNCIA DA EVANGELIZAÇÃO EVANGELIZAÇÃO INTRODUÇÃO OBJETIVOS PRINCÍPIOS METODOLÓGICOS O EVANGELIZANDO O EVANGELIZADOR A IMPORTÂNCIA DA EVANGELIZAÇÃO INTRODUÇÃO A denominação de Evangelização Espírita Infanto-Juvenil se dá à transmissão

Leia mais

38os. CONSELHOS ESPÍRITAS DE UNIFICAÇÃO DE NITERÓI 1, 2 E 3 38º. CEUNIT REGIMENTO INTERNO

38os. CONSELHOS ESPÍRITAS DE UNIFICAÇÃO DE NITERÓI 1, 2 E 3 38º. CEUNIT REGIMENTO INTERNO DOS 38os. CONSELHOS ESPÍRITAS DE UNIFICAÇÃO DE NITERÓI 1, 2 e 3 ou abreviadamente 38º. CEU Niterói 1, 38º. CEU Niterói 2 e 38º. CEU Niterói 3. Aprovado na reunião realizada em 07 de setembro de 2008. CAPÍTULO

Leia mais

As atividades do Centro Espírito Nosso Lar Casas Andre Luiz estão atribuídas a cada divisão a saber:

As atividades do Centro Espírito Nosso Lar Casas Andre Luiz estão atribuídas a cada divisão a saber: CENTRO ESPÍRITA O QUE É? Entidade filantrópica que desenvolve suas atividades com base na Doutrina Espírita codificada por Allan Kardec. SEUS OBJETIVOS: Acolher fraternalmente, todas as pessoas que querem

Leia mais

Regimento Interno Departamento de Infância e Juventude DIJ SEMP URE LESTE

Regimento Interno Departamento de Infância e Juventude DIJ SEMP URE LESTE 1 Regimento Interno Departamento de Infância e Juventude DIJ SEMP URE LESTE DA FINALIDADE: Artigo 1º: o Departamento de Infância e Juventude tem por finalidade promover o estudo e orientação da Doutrina

Leia mais

EVANGELIZAÇÃO ESPÍRITA INFANTOJUVENIL

EVANGELIZAÇÃO ESPÍRITA INFANTOJUVENIL EVANGELIZAÇÃO ESPÍRITA INFANTOJUVENIL / O QUE É A EVANGELIZAÇÃO ESPÍRITA INFANTOJUVENIL? EVANGELIZAÇÃO ESPÍRITA INFANTOJUVENIL Toda ação voltada ao estudo da Doutrina Espírita e à vivência do Evangelho

Leia mais

ORIENTAÇÃO AO CENTRO ESPÍRITA FEB

ORIENTAÇÃO AO CENTRO ESPÍRITA FEB ORIENTAÇÃO AO CENTRO ESPÍRITA FEB X Participação do Centro Espírita nas Atividades de Unificação do Movimento Espírita 1. FUNDAMENTAÇÃO O Espiritismo é uma questão de fundo; prender-se à forma seria puerilidade

Leia mais

Programação Diária das Casas Espíritas

Programação Diária das Casas Espíritas Programação Diária das Casas Espíritas CENTRO DE ESTUDOS ESPÍRITA FABIANO DE CRISTO Segunda- Feira Evangelho e distribuição de sopa Estudo de "O Livro dos Espíritos" Evangelho e Fluidoterapia ESDE Curso

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DA COORDENADORIA DE ESTUDOS SISTEMATIZADOS DA DOUTRINA ESPÍRITA - CESDE

REGIMENTO INTERNO DA COORDENADORIA DE ESTUDOS SISTEMATIZADOS DA DOUTRINA ESPÍRITA - CESDE REGIMENTO INTERNO DA COORDENADORIA DE ESTUDOS SISTEMATIZADOS DA DOUTRINA ESPÍRITA - CESDE Espíritas! Amai-vos, este o primeiro ensinamento; Instruí-vos, este o segundo. O Espírito de Verdade (ESE Cap.

Leia mais

FEDERAÇÃO ESPÍRITA DO ESTADO DO CEARÁ PLANEJAMENTO DA COORDENAÇÃO DE ARTE E EDUCAÇÃO ESPÍRITA ( )

FEDERAÇÃO ESPÍRITA DO ESTADO DO CEARÁ PLANEJAMENTO DA COORDENAÇÃO DE ARTE E EDUCAÇÃO ESPÍRITA ( ) 1 FEDERAÇÃO ESPÍRITA DO ESTADO DO CEARÁ PLANEJAMENTO DA COORDENAÇÃO DE ARTE E EDUCAÇÃO ESPÍRITA (2017-2018) Este plano de trabalho tem como objetivo nortear as ações que deverão ser realizadas com o intuito

Leia mais

CONCURSO A DOUTRINA EXPLICA - Ciclo

CONCURSO A DOUTRINA EXPLICA - Ciclo CONCURSO A DOUTRINA EXPLICA - Ciclo 2015 - www.atualpa.org.br Inscrições: 30 de junho de 2015 Entrega dos trabalhos: até 31 de julho de 2015 Apreciação pela Banca Examinadora: até 30 de setembro de 2015

Leia mais

Obrigado pela sua atenção!

Obrigado pela sua atenção! Toda instituição que tem como colaboradores apenas pessoas voluntárias, deve criar periodicamente programas que motivem a participação de outros colaboradores na execução das várias tarefas da Casa. É

Leia mais

Núcleo Espírita Ismael Gomes Braga Calendário das Atividades Deus, Cristo e Caridade.

Núcleo Espírita Ismael Gomes Braga Calendário das Atividades Deus, Cristo e Caridade. Núcleo Espírita Ismael Gomes Braga Calendário das - 2013 Deus, Cristo e Caridade. JANEIRO Reunião Geral de Trabalhadores Data: 06/01/13 as 17:00. Tema Central: Calendário de atividades para 2013 do NEIGB.

Leia mais

Conheça o Espiritismo Sex, 25 de Julho de :45 - Última atualização Sáb, 26 de Julho de :18

Conheça o Espiritismo Sex, 25 de Julho de :45 - Última atualização Sáb, 26 de Julho de :18 CONHEÇA O ESPIRITISMO O QUE É? É o conjunto de princípios e leis, revelados pelos Espíritos Superiores, contidos nas obras de Allan Kardec que constituem a Codificação Espírita: O Livro dos Espíritos,

Leia mais

Centro Espírita Bezerra de Menezes Fundado em 12/09/1912

Centro Espírita Bezerra de Menezes Fundado em 12/09/1912 O Centro Espírita Bezerra de Menezes, fundado em 12 de setembro de 1912 e localizado na Rua Maia de Lacerda, 155, Estácio, é uma organização religiosa de caráter cientifico, filosófico, beneficente, educacional,

Leia mais

EREU - Encontro Regional Espírita de Unificação

EREU - Encontro Regional Espírita de Unificação 1 EREU - Encontro Regional Espírita de Unificação REUNIR IV (Baixada Fluminense, Petrópolis e São José do Vale do Rio Preto) Dia 16 de Julho de 2017 - de 8 às 14:30 h. LOCAL: Colégio Estadual de Magé -

Leia mais

Aula 14 Amai-vos e instruí-vos

Aula 14 Amai-vos e instruí-vos CURSO CORRENTE MAGNÉTICA EDITORA EDITORA 1 / 10 O conhecimento espírita O conhecimento espírita, na essência, é tão importante no reino da alma, quanto a alfabetização nos domínios da vida comum. Não tivéssemos

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DOCUMENTO DE ORIENTAÇÃO E PROCEDIMENTOS INTERNOS. Praça João Pessoa, 60, Suzano/SP- Telefone

REGIMENTO INTERNO DOCUMENTO DE ORIENTAÇÃO E PROCEDIMENTOS INTERNOS. Praça João Pessoa, 60, Suzano/SP- Telefone 2015 REGIMENTO INTERNO DOCUMENTO DE ORIENTAÇÃO E PROCEDIMENTOS INTERNOS Praça João Pessoa, 60, Suzano/SP- Telefone 11.4746.15.41 Sumário Capítulo I... 4 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES... 4 Capítulo II...

Leia mais

Calendário 2019 ALIANÇA MUNICIPAL ESPÍRITA DE BELO HORIZONTE

Calendário 2019 ALIANÇA MUNICIPAL ESPÍRITA DE BELO HORIZONTE Solidários, seremos união. Separados uns dos outros, seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos. Distanciados entre nós, continuaremos à procura do trabalho com que

Leia mais

PLANO DE AÇÃO 2018 CONSELHO FEDERATIVO NACIONAL ÁREA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL ESPÍRITA FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA

PLANO DE AÇÃO 2018 CONSELHO FEDERATIVO NACIONAL ÁREA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL ESPÍRITA FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA CONSELHO FEDERATIVO NACIONAL ÁREA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL ESPÍRITA PLANO DE AÇÃO 2018 Eis que o semeador saiu a semear. Jesus Versão 2018.3 2 FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA CONSELHO

Leia mais

Igreja Metodista Segunda Região Eclesiástica - RS PRAM - Plano Regional de Ação Missionária 2016

Igreja Metodista Segunda Região Eclesiástica - RS PRAM - Plano Regional de Ação Missionária 2016 ÊNFASES DO PLANO NACIONAL 1. Intensificar o zelo evangelizador; 2. Fortalecer o ministério pastoral; 3. Valorizar o ministério leigo; 4. Disseminar discipulado; 5. Zelar com a criação do Senhor: meio ambiente;

Leia mais

Eclosão da mediunidade

Eclosão da mediunidade FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Mediunidade: Estudo e Prática Programa 1 Módulo II As Bases da Comunicação Mediúnica Eclosão da mediunidade Tema 1 Qual a importância das ocorrências mediúnicas? Ocorrências

Leia mais

Apresentação dos Programas de Estudos CEIC 2014

Apresentação dos Programas de Estudos CEIC 2014 Apresentação dos Programas de Estudos CEIC 2014 Dias e Horários: Domingos: 10h Segundas: 19h45 Terças: 20h Quartas: 14h Período: Domingos: 09/FEV a 07/DEZ Segundas: 10/FEV a 08/DEZ Terças: 11/FEV a 09/DEZ

Leia mais

Curso de Formação de Monitores do Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita

Curso de Formação de Monitores do Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita Curso de Formação de Monitores do Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita Estrutura dos Roteiros Programa Fundamental Tomo I Módulo I: Introdução ao estudo do Espiritismo Módulo II: A codificação espírita

Leia mais

1518 CINQÜENTA ANOS DEPOIS - 8 CD 0 - FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER

1518 CINQÜENTA ANOS DEPOIS - 8 CD 0 - FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER Página 1 Número Título / Autor Local CUTTER / D Tombo 1876 5 SEMINARIO SESQUICENTENARIO DA RE 1862 A FE ESPIRITA E OS NOVOS TEMPOS - CARLOS AUGUSTO DE SAO JOSE 2493 A FELICIDADE PR 1934 A Vibração do Cristo

Leia mais

RELATÓRIO ANUAL Lar de Tereza Instituição Espírita Cristã de Estudo e Caridade NOSSA CAPA. Rio de Janeiro - março de 2013

RELATÓRIO ANUAL Lar de Tereza Instituição Espírita Cristã de Estudo e Caridade NOSSA CAPA. Rio de Janeiro - março de 2013 ii NOSSA CAPA Fotos de atividades que marcaram o ano de 2012. Da esquerda para a direita e de cima para baixo 1) Grupo de idosos em reunião no Núcleo Emmanuel, Jacarepaguá. 2) Aula na Oficina de Informática

Leia mais

Manual de Orientações

Manual de Orientações CENTRO ESPÍRITA LUZ E VERDADE DAD DEPARTAMENTO DE ASSUNTOS DOUTRINÁRIOS Manual de Orientações Aos Coordenadores de Grupos de Estudo Rio de Janeiro, 2010. INTRODUÇÃO Este manual de orientações possui dois

Leia mais

CALENDÁRIO DAS ATIVIDADES 2016

CALENDÁRIO DAS ATIVIDADES 2016 Obra Assistencial Associação Espírita Portal da Luz Onde um seja Todos e Todos sejam um CALENDÁRIO DAS ATIVIDADES 2016 JANEIRO 07/01 Quintafeira 10/01 Domingo Visita ao Asilo 14/01 Quintafeira RAL/PRESI

Leia mais

CURSO DE EDUCAÇÃO MEDIÚNICA

CURSO DE EDUCAÇÃO MEDIÚNICA CURSO DE EDUCAÇÃO MEDIÚNICA AULA 31 Fluxo CAD/ATE e CAD/PET 1 Significado das siglas ATE ATendimento Espiritual CAD Centro de Atendimento à Desobsessão PET Programa de Evangelização do Trabalhador 2 FICHA

Leia mais

PLANO NACIONAL MISSIONÁRIO (PNM)

PLANO NACIONAL MISSIONÁRIO (PNM) PLANO NACIONAL MISSIONÁRIO (PNM) Ênfases Missionárias Nacionais 1. Estimular o zelo evangelizador na vida de cada metodista, de cada igreja local. 2. Revitalizar o carisma dos ministérios clérigo e leigo

Leia mais

24 INSTITUTO DA MEDIUNIDADE

24 INSTITUTO DA MEDIUNIDADE 24 INSTITUTO DA MEDIUNIDADE Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; mas, terá a luz da vida. (João, 8:12). Jovem amigo, o Instituto da Mediunidade é o departamento da Casa Espírita

Leia mais

Gabrielle Boudet. Lançamento de "A Gênese"

Gabrielle Boudet. Lançamento de A Gênese Desencarnação de Gabrielle Boudet Amélie- Amélie-Gabrielle Boudet foi uma professora e artista plástica francesa, esposa de Hippolyte-Léon-Denizard Rivail, o Codificador da Doutrina Espírita, sob o pseudônimo

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DA COORDENADORIA DE EVANGELIZAÇÃO DA CRIANÇA E DO JOVEM (CECJ)

REGIMENTO INTERNO DA COORDENADORIA DE EVANGELIZAÇÃO DA CRIANÇA E DO JOVEM (CECJ) REGIMENTO INTERNO DA COORDENADORIA DE EVANGELIZAÇÃO DA CRIANÇA E DO JOVEM (CECJ) O Semeador saiu a semear... Jesus Mateus (13.3) ÍNDICE CAPÍTULO I DA FINALIDADE (Página 3) CAPITULO II DA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Leia mais

CENTRO ESPÍRITA AMOR E CARIDADE PLANO DE AÇÃO 2016/2017 Avenida Paraíba, 2268 Fone CEP Guaraí TO.

CENTRO ESPÍRITA AMOR E CARIDADE PLANO DE AÇÃO 2016/2017 Avenida Paraíba, 2268 Fone CEP Guaraí TO. CENTRO ESPÍRITA AMOR E CARIDADE PLANO DE AÇÃO 2016/2017 Avenida Paraíba, 2268 Fone 3464-4340 CEP 77.700.000 Guaraí TO. GUARAI/ 2016 PLANO DE AÇÃO DO CENTRO ESPÍRITA AMOR E CARIDADE CEAC 2016/2017 APRESENTAÇÃO

Leia mais

RELATÓRIO ANUAL 2014

RELATÓRIO ANUAL 2014 ii NOSSA CAPA Lar de Tereza Instituição Espírita Cristã de Estudo e Caridade Homenagem aos 150 anos de O Evangelho Segundo o Espiritismo. RELATÓRIO ANUAL 2014 * Contatos tel: 2236.0583 lardetereza@uol.com.br

Leia mais

Aliança Espírita Evangélica RGA 2015

Aliança Espírita Evangélica RGA 2015 Aliança Espírita Evangélica RGA 2015 TEMA RGA 2015 Nossa Aliança com Jesus acolhendo e evangelizando corações na nova era. Local: Unisa Campus 1 RGA 2015 Rua Professor Enéas de Siqueira Neto, 340, Jardim

Leia mais

ATIVIDADES ,-. opção do questionário, a auto-avaliação. tivada com seminários, reuniões

ATIVIDADES ,-. opção do questionário, a auto-avaliação. tivada com seminários, reuniões ,-. ATIVIDADES Por ocasião da abertura do 8 º Congresso Estadual de Espiritismo, manifestamo-nos de que "os Centros espíritas devem ser avaliados e planejados sob o fio condutor de um autêntico projeto

Leia mais

Caros irmãos e irmãs de ideal Espírita, saudações!

Caros irmãos e irmãs de ideal Espírita, saudações! Caros irmãos e irmãs de ideal Espírita, saudações! É com imensa alegria que a Federação Espírita do Maranhão - FEMAR, anuncia: CURSO EM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM PARA FORMAÇÃO E APRIMORAMENTO DE

Leia mais

Seminário: Atendimento Fraterno

Seminário: Atendimento Fraterno 1 Atividade Integrativa Aprenda a ouvir. Escutar para socorrer é arte valiosa. Favoreça o narrador com a expressão do seu interesse... Acompanhe a exposição, participando com emoção. Você não poderá solucionar

Leia mais

ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA CAPA DOS POBRES. Fundada em 28 de junho de 1922

ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA CAPA DOS POBRES. Fundada em 28 de junho de 1922 ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA CAPA DOS POBRES Fundada em 28 de junho de 1922 27 de abril de 2019 1 ENCONTRO DE ATUALIZAÇÃO E INTEGRAÇÃO DO TRABALHADOR ESPÍRITA DA A.E. CAPA DOS POBRES Sejam muito bem vindos! Onde

Leia mais

Sociedade Espírita Allan Kardec. Rua São João, B. Navegantes - São Sebastião do Caí CEP: Dias de Atividades Públicas:

Sociedade Espírita Allan Kardec. Rua São João, B. Navegantes - São Sebastião do Caí CEP: Dias de Atividades Públicas: Sociedade Espírita Allan Kardec Rua São João, 447 - B. Navegantes - São Sebastião do Caí CEP: 95760-000 Segunda 13:30 ESDE (Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita) Segunda 20:00 ESDE (Estudo Sistematizado

Leia mais

A BUSCA DA QUALIDADE NO ESDE. III Encontro Nacional de Coordenadores do ESDE. Brasília, 25 a 27 de julho de 2008

A BUSCA DA QUALIDADE NO ESDE. III Encontro Nacional de Coordenadores do ESDE. Brasília, 25 a 27 de julho de 2008 A BUSCA DA QUALIDADE NO ESDE III Encontro Nacional de Coordenadores do ESDE Brasília, 25 a 27 de julho de 2008 CONCEITO DE QUALIDADE Propriedade, atributo ou condição das coisas ou das pessoas que as distingue

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 01/2016 DO COLEGIADO DA PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE AMBIENTAL E SAÚDE DO TRABALHADOR (PPGAT)

RESOLUÇÃO Nº 01/2016 DO COLEGIADO DA PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE AMBIENTAL E SAÚDE DO TRABALHADOR (PPGAT) SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE AMBIENTAL E SAÚDE DO TRABALHADOR (PPGAT) RESOLUÇÃO Nº 01/2016 DO COLEGIADO DA PÓS-GRADUAÇÃO

Leia mais

Ética, Justiça e Espiritualidade

Ética, Justiça e Espiritualidade Ética, Justiça e Espiritualidade A Associação Jurídico-Espírita Cristã do Estado de Goiás realizará em 17 de abril, das 9h às 16h, o 1º Encontro Espírita-Jurídico do Estado, com apresentação de seminários

Leia mais

nstituição Beneficente A Luz Divina Grupo da Fraternidade AMAI-VOS E INSTRUÍ-VOS! 04 / 11 / 2016

nstituição Beneficente A Luz Divina Grupo da Fraternidade AMAI-VOS E INSTRUÍ-VOS! 04 / 11 / 2016 nstituição Beneficente A Luz Divina Grupo da Fraternidade AMAI-VOS E INSTRUÍ-VOS! 04 / 11 / 2016 Agradeço imensamente a oportunidade para estar junto dos irmãos que tanto estimo, para reflexão e aprendizado

Leia mais

ORIENTAÇÃO AO CENTRO ESPÍRITA. Texto aprovado pelo Conselho Federativo Nacional da Federação Espírita Brasileira em sua reunião de novembro de 2006.

ORIENTAÇÃO AO CENTRO ESPÍRITA. Texto aprovado pelo Conselho Federativo Nacional da Federação Espírita Brasileira em sua reunião de novembro de 2006. ORIENTAÇÃO AO CENTRO ESPÍRITA Texto aprovado pelo Conselho Federativo Nacional da Federação Espírita Brasileira em sua reunião de novembro de 2006. FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA SUMÁRIO Missão dos Espíritas...............................

Leia mais

Rua das Paineiras, 247 Vila Rosa CNPJ N / Campo Grande - Estado de Mato Grosso do Sul.

Rua das Paineiras, 247 Vila Rosa CNPJ N / Campo Grande - Estado de Mato Grosso do Sul. Rua das Paineiras, 247 Vila Rosa CNPJ N 0 003.710.449/0001-31 Campo Grande - Estado de Mato Grosso do Sul. Utilidade Pública Municipal: Lei 1936/80 e Utilidade Pública Estadual Lei 2592/2002 Regimento

Leia mais

Reunião Mediúnica Organização e Funcionamento. Denise Luiza Marlene Barros Meg Barros. Objetivo da Aula

Reunião Mediúnica Organização e Funcionamento. Denise Luiza Marlene Barros Meg Barros. Objetivo da Aula Organização e Funcionamento Denise Luiza Marlene Barros Meg Barros Objetivo da Aula Identificar a Organização e Funcionamento da do NEAS 1 1 - Podemos realizar reuniões mediúnicas fora do Centro Espírita?

Leia mais

ESPIRITUALISMO = ESPIRITISMO?

ESPIRITUALISMO = ESPIRITISMO? 1 ESPIRITUALISMO = ESPIRITISMO? ESPIRITUALISMO Oposto do materialismo Quem quer que acredite haver em si alguma coisa mais do que matéria é espiritualista. ESPIRITISMO ou DOUTRINA ESPÍRITA Termo criado

Leia mais

LEAX na 29ª feira do Livro de Passo Fundo/RS

LEAX na 29ª feira do Livro de Passo Fundo/RS LEAX na 29ª feira do Livro de Passo Fundo/RS A LEAX Livraria Espírita participa de 31 de outubro a 8 de novembro da 29ª Feira do Livro de Passo Fundo/RS. Promovida pela Associação dos Livreiros ALPF, a

Leia mais

EAEgd ESCOLA DE APRENDIZES DO EVANGELHO PARA GRUPOS A DISTANCIA

EAEgd ESCOLA DE APRENDIZES DO EVANGELHO PARA GRUPOS A DISTANCIA ESCOLA DE APRENDIZES DO EVANGELHO PARA GRUPOS A DISTANCIA EAEgd O QUE É? É o programa de EAE concebido para ser aplicado a um grupo de pessoas (a quantidade inicial deve ser superior a 12 pessoas), onde

Leia mais

ATIVIDADES AGRUPADAS POR TIPO 26/09/2017

ATIVIDADES AGRUPADAS POR TIPO 26/09/2017 Atendimento fraterno Atividades assistenciais 09:30 às 10:30 Atendimento fraterno 16:00 às 17:00 Atendimento fraterno 19:30 às 21:30 Atendimento fraterno 16:00 às 17:00 Atendimento fraterno 20:00 às 21:00

Leia mais

ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA CÉLIA XAVIER POLÍTICA DE CONTEÚDO LÍTERO-CULTURAL DA AECX

ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA CÉLIA XAVIER POLÍTICA DE CONTEÚDO LÍTERO-CULTURAL DA AECX 1 ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA CÉLIA XAVIER POLÍTICA DE CONTEÚDO LÍTERO-CULTURAL DA AECX CAPÍTULO I INTRODUÇÃO Em conformidade com o disposto no Regimento do Departamento de Livraria, Biblioteca e Videoteca DLBV,

Leia mais

Seminário: Reuniões Mediúnicas

Seminário: Reuniões Mediúnicas 1 Atividade integrativa Uma reunião é um ser coletivo cujas qualidades e propriedades são as resultantes das de seus membros e formam como que um feixe. Ora, esse feixe tanto mais força terá quanto mais

Leia mais

Lar de Tereza. Instituição Espírita Cristã de Estudo e Caridade

Lar de Tereza. Instituição Espírita Cristã de Estudo e Caridade Lar de Tereza Instituição Espírita Cristã de Estudo e Caridade relatório anual 2010 Lar de Tereza Instituição Espírita Cristã de Estudo e Caridade NOSSA CAPA Comemoração do Centenário de Chico Xavier,

Leia mais

RELATÓRIO ANUAL Lar de Tereza Instituição Espírita Cristã de Estudo e Caridade NOSSA CAPA. Rio de Janeiro - março de 2014

RELATÓRIO ANUAL Lar de Tereza Instituição Espírita Cristã de Estudo e Caridade NOSSA CAPA. Rio de Janeiro - março de 2014 ii NOSSA CAPA Lar de Tereza Instituição Espírita Cristã de Estudo e Caridade Fotos do Encontro das Mocidades Espíritas do Lar de Tereza- SMELT- em Austin, na Casa de Renato, reunindo jovens e colaboradores

Leia mais

12. INSTITUTOS DA CASA ESPÍRITA E o semeador, saiu a semear... (Lucas, 8:4).

12. INSTITUTOS DA CASA ESPÍRITA E o semeador, saiu a semear... (Lucas, 8:4). 12. INSTITUTOS DA CASA ESPÍRITA E o semeador, saiu a semear... (Lucas, 8:4). Jovem amigo, para melhor executar suas tarefas, a Casa Espírita se organiza em Institutos que são departamentos especializados

Leia mais

12 e 13/06/16 Facilitadoras: Rosângela Cely e Soraia Cristina

12 e 13/06/16 Facilitadoras: Rosângela Cely e Soraia Cristina 12 e 13/06/16 Facilitadoras: Rosângela Cely e Soraia Cristina OBJETIVO: Conceituar Mediunidade e Médium; Identificar os sintomas que caracterizam a mediunidade iniciante; Explicar qual deve ser a conduta

Leia mais

Palestra Virtual. Promovida pelo IRC-Espiritismo Tema: Escola de Evangelização Espírita Infanto-juvenil

Palestra Virtual. Promovida pelo IRC-Espiritismo  Tema: Escola de Evangelização Espírita Infanto-juvenil Palestra Virtual Promovida pelo IRC-Espiritismo http://www.irc-espiritismo.org.br Tema: Escola de Evangelização Espírita Infanto-juvenil Palestrante: Fernanda Lima Rio de Janeiro 28/10/2005 Organizadores

Leia mais

MOTIVAÇÕES, OBJETIVOS E PLANOS INICIAIS DA AFE - RIO. Associação Física e Espiritismo do Município do Rio de Janeiro

MOTIVAÇÕES, OBJETIVOS E PLANOS INICIAIS DA AFE - RIO. Associação Física e Espiritismo do Município do Rio de Janeiro MOTIVAÇÕES, OBJETIVOS E PLANOS INICIAIS DA AFE - RIO Associação Física e Espiritismo do Município do Rio de Janeiro François-Marie Gabriel Delanne, nosso patrono No início de 2014, conversávamos com Juan

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CANAÃ DOS CARAJÁS ESTADO DO PARÁ EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2012 ERRATA Nº 001/2012

PREFEITURA MUNICIPAL DE CANAÃ DOS CARAJÁS ESTADO DO PARÁ EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2012 ERRATA Nº 001/2012 PREFEITURA MUNICIPAL DE CANAÃ DOS CARAJÁS ESTADO DO PARÁ EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2012 ERRATA Nº 001/2012 A PREFEITURA MUNICIPAL DE CANAÃ DOS CARAJÁS, Estado do PARÁ, no uso de suas atribuições,

Leia mais

OBSESSÃO - COMBATE OBSESSÃO - COMBATE

OBSESSÃO - COMBATE OBSESSÃO - COMBATE OBSESSÃO - COMBATE Alice / Franciene / Paulo Data: 03 e 04/nov/2013 OBSESSÃO - COMBATE Compreender a importância da participação ativa do obsidiado no trabalho de Desobsessão, beneficiando a si e ao Obsessor.

Leia mais

Avaliação pré conferência Consolidar o SUAS de vez rumo a CRAS Layr e Aeroporto.

Avaliação pré conferência Consolidar o SUAS de vez rumo a CRAS Layr e Aeroporto. Avaliação pré conferência Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026 CRAS Layr e Aeroporto. Instrumental 01 Registro do resultado das propostas dos grupos de trabalho Grupo: 1 Dignidade Humana e Justiça Social:

Leia mais

SEOVE. Fundada em 10 de Fevereiro de Resolução 001/2017. A presente resolução passa a vigorar a partir da data de sua assinatura.

SEOVE. Fundada em 10 de Fevereiro de Resolução 001/2017. A presente resolução passa a vigorar a partir da data de sua assinatura. SEOVE Fundada em 10 de Fevereiro de 1972 Resolução 001/2017 O Presidente da SEOVE, no uso de sua competência estatutária, altera na presente Resolução, as atribuições inerentes aos setores de Atividades

Leia mais

ESPIRITA NO LAR DEVERES NA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA ESPIRITA

ESPIRITA NO LAR DEVERES NA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA ESPIRITA ESPIRITA NO LAR DEVERES NA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA ESPIRITA NO LAR DEVERES NA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA EBOOK C.E.S. JOVEM ESPIRITA NO LAR DEVERES NA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA DIÁRIA EBOOK C.E.S. JOVEM ESTUDOS E DISSERTAÇÕES

Leia mais