CENTRO ESPÍRITA AMOR E CARIDADE PLANO DE AÇÃO 2016/2017 Avenida Paraíba, 2268 Fone CEP Guaraí TO.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CENTRO ESPÍRITA AMOR E CARIDADE PLANO DE AÇÃO 2016/2017 Avenida Paraíba, 2268 Fone CEP Guaraí TO."

Transcrição

1 CENTRO ESPÍRITA AMOR E CARIDADE PLANO DE AÇÃO 2016/2017 Avenida Paraíba, 2268 Fone CEP Guaraí TO. GUARAI/ 2016

2 PLANO DE AÇÃO DO CENTRO ESPÍRITA AMOR E CARIDADE CEAC 2016/2017 APRESENTAÇÃO O Caridade, fundado no dia 19 de janeiro de 1997, fica instituída uma Instituição Religiosa e Filantrópica, de duração indeterminada, com sede e foro na cidade de Guaraí, Estado do Tocantins, na Avenida Paraíba, 2288, Setor Dantas, com os seguintes objetivos: Dedicar-se ao estudo, prática e divulgação da Doutrina Espírita como religião, filosofia e ciência, nos moldes da codificação de Allan Kardec; A evangelização da criança e do jovem; A prática da caridade (como dever Social e princípio da moral Cristã, como exercício pleno da solidariedade e respeito ao próximo) espiritual, moral e material, ao seu alcance, dentro dos princípios da Doutrina Espírita, desenvolvendo para tanto, atividades nas áreas assistencial, cultural, beneficente e filantrópica, teve a oportunidade de promover muitas atividades que viessem contribuir para o andamento dos projetos, entretanto pelo volume dessas ações carecia de número maior de pessoas envolvidas, daí aparece o concurso da espiritualidade que nos inspirou a realização de uma atividade modesta, que não envolvesse muitas pessoas do mundo físico e que fosse uma coluna representativa que pudesse estar presente em pequeno grupo do plano físico e que agrade gregos e troianos. Então em janeiro de 1998 começamos efetivamente todos os domingos a ocupar um espaço na feira de nossa cidade, uma barraca onde vende ao público tapioca com ingredientes que dá sabores diferenciados agradando os mais exigentes paladares. Nosso principal objetivo e adquirir proventos para manter a casa com tudo que é realizado nelas, cestas básicas mensalmente lanche para os Evangelizando, trabalhadores que executam as tarefas básicas como: limpeza do ambiente, jardinagem, água, luz, telefone, manutenção da construção física (prédio), que também foi construído com toda esta história que relatamos aqui. Esse trabalho tem a cara do centro espírita, em virtude de nos fazer presentes todos os domingos, observamos que os simpatizantes ou aqueles que são atraídos pelo paladar faz com que a doutrina torne viva através de panfletos, também outrora tínhamos ao lado banca de livros que eram direcionados aos estudos espirituais proporcionando uma divulgação que torna viva o que se propõe a Casa. A autonomia econômica advindo dessas atividades proporcionou a Guaraí uma relação relativamente boa para os padrões de nossa época onde recebemos com conforto os visitantes que vivem nossos preletores proponentes que muitas ocasiões são oriundas da FEETINS ou do próprio grupo. Como exige às normas a prática desse relato apresentará umas páginas de evidências. Nossa casa é um centro de trabalho espiritual visando o estudo da doutrina, o auto conhecimento, e o desenvolvimento da arte de viver para servir.

3 CAPACIDADE DE ATENDIMENTO: O CEAC tem a capacidade de atendimento para 160 (cento e sessenta) crianças e jovens diurnamente. OBJETIVO GERAL Adquirir os recursos desenvolvimento das atividades do Centro Espírita Caridade. OBJETIVOS ESPECIFICOS Garantir a todos aqueles que desejam o conhecimento sobre o Evangelho de Jesus; Proporcionar conhecimento para um desenvolvimento espiritual, mental, moral e social condizentes com os princípios da Doutrina; Garantir equilíbrio entre a teoria e prática dos ensinamentos do Evangelho de Jesus Cristo; Estimular as crianças e adolescentes a praticarem bons hábitos de higiene bucal e corporal individual e socialmente; Despertar o senso de responsabilidade para com o meio ambiente; Adquirir alimentos necessários para serem servidos aos Evangelizados do CEAC; Colocar piso, e emassar as paredes, pintar portas e paredes na parte superior da casa (salas de evangelização); Construir a biblioteca e banheiros; Trocar o piso e forrar a cozinha; Construir um depósito para guardar ferramentas. PÚBLICO ALVO: Trabalhadores do CEAC e comunidade em geral.

4 CENTRO ESPÍRITA AMOR E CARIDADE- CEAC Avenida Paraíba, 2268 Fone CEP Guaraí TO AMBIENTES DO CEAC FOTO 1 FOTO 1- FAIXADA PARTE DA FRENTRE FOTO 2 FOTO: 2 ENTRADA LATERAL DO CENTRO ESPÍRITA

5 FOTO 3 FOTO: 3 CORREDOR LATERAL DO CENTRO ESPÍRITA FOTO 4 FOTO 4 COZINHA DO CENTRO ESPÍRITA

6 FOTO 5 FOTO 6 FOTO 5 e 6 REFEITORIO DO CEAC

7 FOTO 7 FOTO 7 SALA DE REUNIÃO PÚBLICA (Palestra e Vídeo sobre Drogas) FOTO 8 FOTO 8 SALA DE ESTUDOS (ADULTO)

8 FOTO 9 FOTO: 9 BRECHÓ DO CEAC FOTO 10 FOTO: 10 SALA DE EVANGELIZAÇÃO 01 (PISO SUPERIOR)

9 FOTO 11, 12, 13, 14, 15, 16 e 17 - SALA DE EVANGELIZAÇÃO 02 (PISO SUPERIOR). FOTO 11 FOTO 12

10 FOTO 13 FOTO 14

11 FOTO 15 FOTO 16

12 FOTO 17 DETALHAMENTO DAS AÇÕES Planilha das ações prioritárias, objetivos, metas e resultados esperados das atividades de implementação para melhoria do atendimento no CEAC no período de 01/01/2016 A 31/12/2017.

13 02 Estudo Sistematizad o do Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita EADE 03 Estudo ESDE Caridade. Caridade. Nº AÇÕES PERÍODO RESPON- SÁVEL 01 Divulgação Caridade. da Doutrina PARCEIROS OBJETIVO ORIGEM DOS RECURSOS Federação Garantir a todos Venda de Espírita do aqueles que tapioca na feira Estado do desejam o municipal de Tocantins- conhecimento Guaraí-TO; FETINS. sobre o Vendas de Evangelho de peças do brechó Jesus; da CEAC. Mensalidade dos Participantes; Doações da comunidade e /programa Compra Direta; Federação Proporcionar Espírita do conhecimento Estado Tocantins- FETINS. do Federação Espírita do Estado do Tocantins- FETINS. para um desenvolvimento espiritual, mental, moral e social condizentes com os princípios da Doutrina; Adquirir conhecimento da Vida histórica de Jesus Cristo; METAS Promover a divulgação do Evangelho e da doutrina para 100% das pessoas que procuram atendimento no Caridade Promover a 100% dos membros conhecimentos que garantam um desenvolvimento espiritual, mental, moral e social condizentes com os princípios da Doutrina Promover a 100% dos membros conhecimentos que garantam um desenvolvimento espiritual, mental, moral e social condizentes com os princípios da Doutrina; RESULTADO ESPERADO Melhoria da qualidade de vida pessoal e grupal das pessoas atendidas. Conhecimento aprofundado do Evangelho de Jesus e Pentateuco Kardequiano. Conhecimento aprofundado do Evangelho de Jesus e Pentateuco Kardequiano.

14 04 Evangelizaçã o de crianças e adolescentes Centro Espirita Caridade. Federação Espírita do Estado do Tocantins- FETINS. Proporcionar conhecimento para um desenvolvimento espiritual, mental, moral e social condizentes com os princípios da Doutrina; Propiciar a 100% das crianças e adolescentes o conhecimento da Doutrina; A comunhão familiar à luz dos ensinamentos de Jesus. 05 Culto do Evangelho no lar. Centro Espirita Caridade. Centro Espírita Caridade. Garantir equilíbrio entre a teoria e prática dos ensinamentos do Evangelho de Jesus Cristo. Levar a 100% das famílias participantes os ensinamentos de Jesus; A comunhão familiar à luz dos ensinamentos de Jesus. 06 Estudo e prática Mediúnica 07 Realização de vendas de tapioca na feira municipal. Caridade Centro Espirita Caridade. Trabalhadore s Comunidade local. Adquirir os recursos desenvolvimento das atividades no cotidiano do Caridade; Fazer aquisição de 100% dos materiais desenvolvimento das atividades da Casa Espírita. Desenvolvimento das atividades do cotidiano do de forma eficaz; 08 Mês Espírita com desenvolvime nto de projetos: a) Projeto Sem Saúde não há Vida Saudável : Caridade. Comunidade local. Estimular as crianças e adolescentes a praticarem bons hábitos de higiene bucal e corporal individual e socialmente. Realizar 100% das atividades propostas por meio do Projeto Sem Saúde não há Vida Saudável : Pessoas conscientes da importância da higiene para se ter saúde.

15 09 b) Projeto Meio Ambiente em Foco Aquisição de materiais como: roupas/calça dos e acessórios para o brechó da CEAC 10 Estudo do Livro dos Espíritos e Estudo da apostila Mediunidade Caridade. Caridade. Caridade Comunidade local. Comunidade local. Federação Espírita do Estado do Tocantins- FETINS Despertar o senso de responsabilidade para com o meio ambiente. Adquirir os recursos desenvolvimento das atividades no cotidiano do Caridade; Proporcionar conhecimento para um desenvolvimento espiritual, mental, moral e social condizentes com os princípios da Doutrina; Realizar 100% das atividades propostas por meio do Meio Ambiente em Foco. Fazer aquisição de 100% dos materiais desenvolvimento das atividades da Casa Espírita. Promover a 100% dos membros conhecimentos que garantam um desenvolvimento espiritual, mental, moral e social condizentes com os princípios da Doutrina Pessoas conscientes da importância das suas ações na preservação do meio ambiente. Desenvolvimento das atividades do cotidiano do CentroEspírita de forma eficaz; Conhecimento aprofundado do Evangelho de Jesus e Pentateuco Kardequiano. 11 Compra Direta 12 Construção Caridade Caridade Programa Compra Direta Comunidade Adquirir alimentos necessários para serem servidos aos Evangelizados do CEAC. Colocar piso, e massar as paredes, pintar portas e paredes na parte superior da casa (salas de evangelização). Doações, venda de tapiocas, brechó e leilão (tatersal). Fazer aquisição de 100% dos materiais desenvolvimento das atividades da Casa Espírita. Fazer aquisição de 100% dos materiais desenvolvimento das atividades da Casa Espírita. Desenvolvimento das atividades do cotidiano do de forma eficaz; Atingir 100% da meta.

16 13 Construção da livraria e banheiros. Caridade Comunidade Construir a livraria e banheiros. Doações, venda de tapiocas, brechó e leilão. Fazer aquisição de 100% dos materiais desenvolvimento das atividades da Casa Espírita. Atingir 100% da meta. 14 Construção Cozinha 15 Construção de um depósito. 16 Trocar a caixa de água. Organizar uma sala própria para o brechó. Caridade Caridade Caridade Comunidade Trocar o piso e forrar a cozinha. Comunidade Construir um depósito para guardar ferramentas. Comunidade Trocar a caixa de água de amianto por uma de pvc. Mudar o brechó de sala. Doações, venda de tapiocas, brechó e leilão. Doações, venda de tapiocas, brechó e leilão. Doações, venda de tapiocas, brechó e leilão. Fazer aquisição de 100% dos materiais desenvolvimento das atividades da Casa Espírita Fazer aquisição de 100% dos materiais desenvolvimento das atividades da Casa Espírita Fazer aquisição de 100% dos materiais desenvolvimento das atividades da Casa Espírita Atingir 100% da meta. Atingir 100% da meta Atingir 100% da meta

17

18 RECURSOS MATERIAIS NECESSARIOS AO DESENVOLVIMENTO DAS AÇÕES MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO Material Quantidade Cerâmica 90 m2 Massa corrida 20 caixas de 25 kg Tinta para pintura interna cor branco 2 latas Tinta para pintura externa cor areia 3 latas Selador 02 latas Tinta para ferragens cor 6 latas de Lixa 30 lixas de 120 Argamassa 25 pc Rejunte MATERIAIS PERMANENTES PARA AS SALAS DE EVANGELIZAÇÃO 1 E 2 Material Quantidade Jogos de mesas para crianças de 03 a 05 anos 03 Armário de aço 03 Colchonetes (academia) 60 Boneca grande e um boneco grande 01 Jogo de mesa com cadeiras para crianças de 06 a 07 anos 01 MATERIAIS DE EXPEDIENTE PARA EVANGELIZAÇÃO Papel A 4 Lápis de cera Lápis de cor Lousa Tinta Guache Jogos quebra cabeça Lápis EVA Papel crepom Pinceis atômicos de cores diversas Material Quantidade

19 Referencias XAVIER, Francisco Cândido. Luz no Lar. Por diversos Espíritos. 8. ed. Rio de Janeiro: FEB, 1997.

Centro Espírita Maranhense - CEM

Centro Espírita Maranhense - CEM Centro Espírita Maranhense - CEM Data de Fundação: 25/08/1925 Rua de Santaninha, 112 - Centro CEP: 65.010-580 São Luís - MA. E-mail: cemaranhense@gmail.com facebook.com/centroespiritamaranhense Nota: A

Leia mais

PROGRAMA BÁSICO DA DOUTRINA ESPÍRITA SEMP -2017

PROGRAMA BÁSICO DA DOUTRINA ESPÍRITA SEMP -2017 PROGRAMA BÁSICO DA DOUTRINA ESPÍRITA SEMP -2017 COORDENADORES Carlos Massucci Fernanda Chueire Luiz Arthur Chagas Nicole Ventura FICHAS DE INSCRIÇÃO Sociedade Espírita Os Mensageiros da Paz Fundada em

Leia mais

Atividades Básicas no Centro Espírita

Atividades Básicas no Centro Espírita Atividades Básicas no Centro Espírita Pessoas/ Espíritos Estudo Prática Divulgação Desejos Necessidades Expectativas Atendimento Serviços Centro Espírita CFN/FEB-Perri Conceptos, Funciones y Actividades

Leia mais

Programação Diária das Casas Espíritas

Programação Diária das Casas Espíritas Programação Diária das Casas Espíritas CENTRO DE ESTUDOS ESPÍRITA FABIANO DE CRISTO Segunda- Feira Evangelho e distribuição de sopa Estudo de "O Livro dos Espíritos" Evangelho e Fluidoterapia ESDE Curso

Leia mais

A Importância da Evangelização Infantil

A Importância da Evangelização Infantil A Importância da Evangelização Infantil "É possível a renovação do mundo em que habitamos, além da reforma interior de cada um para o bem, sem darmos à criança de hoje o embasamento evangélico? Sem a

Leia mais

GRUPO ESPÍRITA CAIRBAR SCHUTEL LITERÁRIO ESPÍRITA ON-LINE Junho/2010

GRUPO ESPÍRITA CAIRBAR SCHUTEL LITERÁRIO ESPÍRITA ON-LINE Junho/2010 GRUPO ESPÍRITA CAIRBAR SCHUTEL LITERÁRIO ESPÍRITA ON-LINE Junho/2010 Organização: Projeto de Leitura Divulgando e Estudando a Literatura Espírita LIVROS DO CLUBE NO MÊS DE JUNHO Suas Verdades o Tempo Não

Leia mais

Igreja. Batista Renascer. A comunidade que ama você NOVA SEDE BATISTA RENASCER

Igreja. Batista Renascer. A comunidade que ama você NOVA SEDE BATISTA RENASCER Igreja Batista Renascer A comunidade que ama você 2018 NOVA SEDE BATISTA RENASCER SUMÁRIO 03. APRESENTAÇÃO 04. A CONSTRUÇÃO DO TEMPLO 05. A OBRA EM FOTOS 06. A OBRA EM NÚMEROS 07. COMO CONTRIBUIR? Igreja

Leia mais

GRUPO ESPÍRITA CAIRBAR SCHUTEL LITERÁRIO ESPÍRITA ON-LINE

GRUPO ESPÍRITA CAIRBAR SCHUTEL LITERÁRIO ESPÍRITA ON-LINE fdfd As Mil Faces da Realidade Espiritual Este livro é um fichário ou arquivo de casos vividos por pessoas descrentes na vida espiritual. O problema, no entanto, é que a prova existe, paradoxalmente na

Leia mais

As atividades do Centro Espírito Nosso Lar Casas Andre Luiz estão atribuídas a cada divisão a saber:

As atividades do Centro Espírito Nosso Lar Casas Andre Luiz estão atribuídas a cada divisão a saber: CENTRO ESPÍRITA O QUE É? Entidade filantrópica que desenvolve suas atividades com base na Doutrina Espírita codificada por Allan Kardec. SEUS OBJETIVOS: Acolher fraternalmente, todas as pessoas que querem

Leia mais

Evangelização Espírita da Infância e Juventude Centro Espírita Henrique Krügger Uberaba/MG PLANO DE ENSINO I IDENTIFICAÇÃO. CICLO: Pré-juventude

Evangelização Espírita da Infância e Juventude Centro Espírita Henrique Krügger Uberaba/MG PLANO DE ENSINO I IDENTIFICAÇÃO. CICLO: Pré-juventude PLANO DE ENSINO I IDENTIFICAÇÃO BIÊNIO: 2018-2019 EVANGELIZADOR: Sábado: Viviane Salge; Stella Borges Domingo: Leandra Coli; Irany Cabral CICLO: Pré-juventude II OBJETIVOS São objetivos da evangelização

Leia mais

LEVANTAMENTO DE INFORMAÇÕES FEDERATIVAS Somente números. Somente números. Somente números. Somente números. Somente números. Somente números.

LEVANTAMENTO DE INFORMAÇÕES FEDERATIVAS Somente números. Somente números. Somente números. Somente números. Somente números. Somente números. LEVANTAMENTO DE INFORMAÇÕES FEDERATIVAS 2019 Período: Março 2019 Atividade: QUANTIDADE DE MEMBROS DA INSTITUIÇÃO Informe a quantidade de trabalhadores voluntários Informe a quantidade de trabalhadores

Leia mais

Espiritismo. Jörg Garbers, Ms. de Teologia

Espiritismo. Jörg Garbers, Ms. de Teologia Espiritismo Jörg Garbers, Ms. de Teologia Aspectos Históricos As raízes são muito antigas. O racionalismo estragou o ambiente espírita. As irmãs Fox nos EUA e outros reavivaram sob novas perspectivas uma

Leia mais

Lista de Materiais 2017

Lista de Materiais 2017 Educação Infantil A1 Material de uso coletivo (sem personagens ou desenhos) 1 caixa de giz de cera grosso e curto 1 caixa de cola colorida com 6 cores 1 estojo de canetas hidrocor com 6 cores ponta grossa

Leia mais

ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA CÉLIA XAVIER DEPARTAMENTO DE ATENDIMENTO FRATERNO E PASSES REGIMENTO INTERNO CAPÍTULO I - MISSÃO

ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA CÉLIA XAVIER DEPARTAMENTO DE ATENDIMENTO FRATERNO E PASSES REGIMENTO INTERNO CAPÍTULO I - MISSÃO 1 ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA CÉLIA XAVIER DEPARTAMENTO DE ATENDIMENTO FRATERNO E PASSES REGIMENTO INTERNO CAPÍTULO I - MISSÃO Art 1º - Em consonância com o Regimento Interno da AECX, o Departamento de Atendimento

Leia mais

JESUS MODELO E GUIA DA FAMÍLIA

JESUS MODELO E GUIA DA FAMÍLIA JESUS MODELO E GUIA DA FAMÍLIA Qual o tipo mais perfeito que Deus tem oferecido ao homem, para lhe servir de guia e modelo? JESUS L.E.Questão 625 Para o homem, JESUS constitui o tipo da perfeição moral

Leia mais

CENTRO ESPÍRITA DR. BEZERRA DE MENEZES, DE SÃO PEDRO. Regimento Interno

CENTRO ESPÍRITA DR. BEZERRA DE MENEZES, DE SÃO PEDRO. Regimento Interno Regimento Interno O Centro Espírita Dr. Bezerra de Menezes, de São Pedro, fundado em 14 de julho de 1963, na cidade de São Pedro SP, adota como seu, o seguinte Regimento Interno: CAPÍTULO I DA INSTITUIÇÃO

Leia mais

Sociedade Espírita Allan Kardec. Rua São João, B. Navegantes - São Sebastião do Caí CEP: Dias de Atividades Públicas:

Sociedade Espírita Allan Kardec. Rua São João, B. Navegantes - São Sebastião do Caí CEP: Dias de Atividades Públicas: Sociedade Espírita Allan Kardec Rua São João, 447 - B. Navegantes - São Sebastião do Caí CEP: 95760-000 Segunda 13:30 ESDE (Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita) Segunda 20:00 ESDE (Estudo Sistematizado

Leia mais

ATIVIDADES AGRUPADAS POR TIPO 26/09/2017

ATIVIDADES AGRUPADAS POR TIPO 26/09/2017 Atendimento fraterno Atividades assistenciais 09:30 às 10:30 Atendimento fraterno 16:00 às 17:00 Atendimento fraterno 19:30 às 21:30 Atendimento fraterno 16:00 às 17:00 Atendimento fraterno 20:00 às 21:00

Leia mais

O Estudo na Casa Espírita

O Estudo na Casa Espírita O Estudo na Casa Espírita Rose Mary Grebe Quando ingressamos no Espiritismo, muitas vezes não entendemos algumas situações. Vamos a uma determinada casa e percebemos o grande enfoque à Mediunidade, em

Leia mais

Precisamos ter a visão missionária do mestre JESUS: erguei os olhos e vede os campos, pois já branquejam para a cejfa? (JO: 4.35)

Precisamos ter a visão missionária do mestre JESUS: erguei os olhos e vede os campos, pois já branquejam para a cejfa? (JO: 4.35) IGREJA EVANGÉLICA CONGREGACIONAL EM PAU DOS FERROS-RN. ANUNCIANDO JESUS DESDE 1855 NO BRASIL. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

Leia mais

Lar de Tereza. Instituição Espírita Cristã de Estudo e Caridade

Lar de Tereza. Instituição Espírita Cristã de Estudo e Caridade Lar de Tereza Instituição Espírita Cristã de Estudo e Caridade relatório anual 2010 Lar de Tereza Instituição Espírita Cristã de Estudo e Caridade NOSSA CAPA Comemoração do Centenário de Chico Xavier,

Leia mais

FEDERAÇÃO ESPÍRITA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO. A FEEES e o Movimento Espírita do Estado do Espírito Santo

FEDERAÇÃO ESPÍRITA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO. A FEEES e o Movimento Espírita do Estado do Espírito Santo FEDERAÇÃO ESPÍRITA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO A FEEES e o Movimento Espírita do Estado do Espírito Santo A Federação Espírita do Espírito Santo, fundada em 1921, é constituída pelo Conselho Estadual e

Leia mais

FEDERAÇÃO ESPÍRITA CATARINENSE 14ª UNIÃO REGIONAL ESPÍRITA DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO

FEDERAÇÃO ESPÍRITA CATARINENSE 14ª UNIÃO REGIONAL ESPÍRITA DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO ENCONTRO DO 2014 TEMA: PLANO DE TRABALHO PARA O MOVIMENTO ESPÍRITA BRASILEIRO Local e data: C.E. André Luiz, Palhoça, 22.02.2014 A Federação Espírita Brasileira FEB, a partir de um trabalho coletivo das

Leia mais

2. OBJETIVOS 2.1. Objetivo Geral

2. OBJETIVOS 2.1. Objetivo Geral 1. INTRODUÇÃO A Prefeitura Municipal de São João Batista, consciente de sua responsabilidade social e em concórdia com a Lei N 8.069, de 13 de julho de 1990, do ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE em

Leia mais

A Doutrina Espírita e seu Tríplice Aspecto Movimento Espírita Centro Espírita

A Doutrina Espírita e seu Tríplice Aspecto Movimento Espírita Centro Espírita A Doutrina Espírita e seu Tríplice Aspecto Movimento Espírita Centro Espírita Facilitadora: Mônica Oliveira / Mônica Urbano Data: 22/09/2012 Doutrina = Do latim Doctrina 1 - Conjunto de princípios em que

Leia mais

ATIVIDADES AGRUPADAS POR DIA ATUALIZADO EM26/01/2017

ATIVIDADES AGRUPADAS POR DIA ATUALIZADO EM26/01/2017 06:30 às 12:30 Sopa fraterna 07:30 às 11:45 Bazar 09:00 às 10:00 Evangelização infantojuvenil (para famílias atendidas) 09:00 às 10:00 Reunião de pais (para famílias atendidas) Domingo 10:15 às 12:30 Campanha

Leia mais

Reuniões Mediúnicas (Material do Departamento de Orientação Mediúnica da FEEES)

Reuniões Mediúnicas (Material do Departamento de Orientação Mediúnica da FEEES) Reuniões Mediúnicas (Material do Departamento de Orientação Mediúnica da FEEES) Éder Freyre e Jorge Ribeiro Área de Educação Espírita Serviço de Orientação Doutrinária 37ºCEU/CEERJ Maio - 2018 Objetivos

Leia mais

Índice. 1 Quem Somos. O que é o Projeto. Missão. Visão. Público Alvo. O que Temos. Onde queremos Chegar. Como posso contribuir?

Índice. 1 Quem Somos. O que é o Projeto. Missão. Visão. Público Alvo. O que Temos. Onde queremos Chegar. Como posso contribuir? Dossiê do Projeto Índice 1 Quem Somos O que é o Projeto Missão Visão Público Alvo O que Temos Onde queremos Chegar Como posso contribuir? QUEM SOMOS Em 1981 a família Maia iniciou suas obras de assistencialismo

Leia mais

(Baseado na obra homônima de Joanna de Ângelis, psicografia de Divaldo Franco)

(Baseado na obra homônima de Joanna de Ângelis, psicografia de Divaldo Franco) CENTRO ESPÍRITA ILDEFONSO CORREIA Grupos de Estudo CONVITES DA VIDA (Baseado na obra homônima de Joanna de Ângelis, psicografia de Divaldo Franco) 1. Convite à Alegria * A virtude a Alegria * O bom humor

Leia mais

68 anos de Pacto Áureo

68 anos de Pacto Áureo 68 anos de Pacto Áureo 5 de outubro de 1949, em memorável reunião entre diretores da FEB e representantes de diversas Federações e Uniões de âmbito estadual, firmava-se, na sede da Federação, no Rio de

Leia mais

PROJETO DE CONSTRUÇÃO NA VILA

PROJETO DE CONSTRUÇÃO NA VILA PROJETO DE CONSTRUÇÃO NA VILA Organização Não Governamental Life on Life Introdução Projeto de Construção na Vila Por meio do Projeto Vida a Vida, criado há 10 anos na Vila Acaba Mundo atrás da praça JK,

Leia mais

(1ª VERSÃO) CALENDÁRIO DE ATIVIDADES FEDERATIVAS ANO

(1ª VERSÃO) CALENDÁRIO DE ATIVIDADES FEDERATIVAS ANO CALENDÁRIO DE ATIVIDADES FEDERATIVAS ANO 2014 (1ª VERSÃO) CONSELHO FEDERATIVO ESTADUAL (CFE) REUNE-SE NOS ÚLTIMOS DOMINGOS DOS MESES ÍMPARES, DAS 08H30 ÀS 12H30, NO PRÉDIO SEDE DA FEP. CALENDÁRIO DAS EUNIÕES

Leia mais

A AÇÃO EDUCATIVA DA CASA ESPÍRITA

A AÇÃO EDUCATIVA DA CASA ESPÍRITA Página 1 de 5 A AÇÃO EDUCATIVA DA CASA ESPÍRITA Sandra Mª Borba Pereira (RN) A Casa Espírita representa a base sobre a qual o Movimento Espírita se ergue como resultado do esforço humano no estudo, prática

Leia mais

A Atividade de Atendimento Fraterno Pelo Diálogo Vinde a mim todos vós que estais aflitos e sobrecarregados, que eu vos aliviarei.

A Atividade de Atendimento Fraterno Pelo Diálogo Vinde a mim todos vós que estais aflitos e sobrecarregados, que eu vos aliviarei. A Atividade de Atendimento Fraterno Pelo Diálogo Vinde a mim todos vós que estais aflitos e sobrecarregados, que eu vos aliviarei. (Jesus - Mateus 11: 28) Objetivo: Conhecer a atividade do Atendimento

Leia mais

CEIC CENTRO ESPÍRITA ILDEFONSO CORREIA AS LEIS MORAIS BIBLIOGRAFIA

CEIC CENTRO ESPÍRITA ILDEFONSO CORREIA AS LEIS MORAIS BIBLIOGRAFIA CEIC CENTRO ESPÍRITA ILDEFONSO CORREIA AS LEIS MORAIS BIBLIOGRAFIA 01. Intervenção dos Espíritos no Mundo Corporal I Faculdade de penetrar nossos pensamentos Influência oculta Afeição a certas pessoas

Leia mais

PRECE X EVANGELHO NO LAR. Apresentação disponível em

PRECE X EVANGELHO NO LAR. Apresentação disponível em PRECE X EVANGELHO NO LAR Apresentação disponível em www.searadomestre.com.br PRECE A prece é a maneira pela qual as pessoas se comunicam com Deus. PRECE A prece ou oração é um dos modos de nos comunicar-mos

Leia mais

Aula 14 Amai-vos e instruí-vos

Aula 14 Amai-vos e instruí-vos CURSO CORRENTE MAGNÉTICA EDITORA EDITORA 1 / 10 O conhecimento espírita O conhecimento espírita, na essência, é tão importante no reino da alma, quanto a alfabetização nos domínios da vida comum. Não tivéssemos

Leia mais

DIA MÓDULO UNIDADE SUBUNIDADE 05/03 Conduta Espírita O Auto Aperfeiçoamento Conhecimento de si mesmo

DIA MÓDULO UNIDADE SUBUNIDADE 05/03 Conduta Espírita O Auto Aperfeiçoamento Conhecimento de si mesmo 1 o Ciclo I DIA MÓDULO UNIDADE SUBUNIDADE 05/03 Conduta Espírita O Auto Aperfeiçoamento Conhecimento de si mesmo 12/03 Movimento Espírita e Movimento Espírita A Organização do Movimento Espírita Doutrina

Leia mais

Sumário. Religião_dos_Espíritos_FINAL revisado.indd 5 26/06/ :23:06

Sumário. Religião_dos_Espíritos_FINAL revisado.indd 5 26/06/ :23:06 Sumário Religião dos Espíritos... 11 Se tiveres amor... 15 Aborto delituoso... 17 Tentação e remédio... 19 Memória além-túmulo... 21 Beneficência esquecida... 23 Alienação mental... 27 Ao redor do dinheiro...

Leia mais

A Prece. O Evangelho segundo o Espiritismo - Allan Kardec

A Prece. O Evangelho segundo o Espiritismo - Allan Kardec A Prece A prece é uma invocação, mediante a qual o homem entra, pelo pensamento, em comunicação com o ser a quem se dirige. Pode ter por objeto um pedido, um agradecimento, ou uma glorificação. Podemos

Leia mais

ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE ENCONTRO COM DEUS

ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE ENCONTRO COM DEUS CNPJ N 03.858.312/0001-29 Utilidade Publica Estadual Lei N 13.713 Utilidade Publica Municipal Lei N 10.311 Utilidade Publica Federal Portaria 556 05/05/2006 Conselho Municipal dos Direitos da Criança e

Leia mais

É o conjunto de princípios e leis, revelados pelos Espíritos Superiores, contidos nas obras de Allan Kardec que constituem a Codificação Espírita.

É o conjunto de princípios e leis, revelados pelos Espíritos Superiores, contidos nas obras de Allan Kardec que constituem a Codificação Espírita. 1 2 É o conjunto de princípios e leis, revelados pelos Espíritos Superiores, contidos nas obras de Allan Kardec que constituem a Codificação Espírita. O Espiritismo é uma ciência que trata da natureza,

Leia mais

PLANEJAMENTO. Tema EBF : PARE, OLHE E SIGA A JESUS. TEXTO BASE: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai a não ser por mim.

PLANEJAMENTO. Tema EBF : PARE, OLHE E SIGA A JESUS. TEXTO BASE: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai a não ser por mim. Rafael Lima PLANEJAMENTO SAUDAÇÕES Graça e paz amado(a). Glória a Deus por sua vida, que tem como propósito a evangelização de crianças. Preparamos um material rico em detalhes para que você e sua igreja

Leia mais

O PROJETO Escola Construindo Saber Instituto Morena Rosa

O PROJETO Escola Construindo Saber Instituto Morena Rosa O PROJETO O Projeto Escola Construindo Saber é um Centro de Educação Infantil criado para atender as necessidades de mães trabalhadoras da indústria e da comunidade carente do município de Cianorte. Foi

Leia mais

Lar de Tereza. Instituição Espírita Cristã de Estudo e Caridade

Lar de Tereza. Instituição Espírita Cristã de Estudo e Caridade Lar de Tereza Instituição Espírita Cristã de Estudo e Caridade relatório anual 2008 Lar de Tereza Instituição Espírita Cristã de Estudo e Caridade NOSSA CAPA Comemora os 150 anos da primeira publicação,

Leia mais

1518 CINQÜENTA ANOS DEPOIS - 8 CD 0 - FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER

1518 CINQÜENTA ANOS DEPOIS - 8 CD 0 - FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER Página 1 Número Título / Autor Local CUTTER / D Tombo 1876 5 SEMINARIO SESQUICENTENARIO DA RE 1862 A FE ESPIRITA E OS NOVOS TEMPOS - CARLOS AUGUSTO DE SAO JOSE 2493 A FELICIDADE PR 1934 A Vibração do Cristo

Leia mais

5 FUNDAMENTAÇÃO PEDAGÓGICA

5 FUNDAMENTAÇÃO PEDAGÓGICA 1 TEMA Kardecistas falam de Deus 2 SÉRIE 3ª série ou 1ª etapa do ciclo II 3 ALUNO Maysa Nogueira da Silva maysa_ns@hotmail.com 4 OBJETIVOS Perceber que o Trascendente têm diferentes representações nas

Leia mais

PROGRAMAÇÃO DIÁRIA ATUALIZADO EM 25/02/17

PROGRAMAÇÃO DIÁRIA ATUALIZADO EM 25/02/17 07:00 07:30 Bem aventurados os aflitos ESE, cap. V 02/12/10 Quinta (LE) / O Livro dos Médiuns (LM) A nova era ESE, cap. I, itens 9 a 11 Mediunidade e missão Questões 573 a 584 (LE) / Cap. XVII, item 220

Leia mais

Escrito por cecc Sáb, 14 de Agosto de :52 - Última atualização Sáb, 09 de Fevereiro de :35

Escrito por cecc Sáb, 14 de Agosto de :52 - Última atualização Sáb, 09 de Fevereiro de :35 C.E. CASA DO CAMINHO RESUMO HISTÓRICO Por Paulo M. Vale(*) No dia 17 de fevereiro de mil novecentos e cinqüenta e sete, às 20 horas, em prédio situado na rua Costa Barros n 2080, no bairro da Aldeota,

Leia mais

CLUBE DE DESBRAVADORES IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA ARACAJU DIA MUNICIPAL DOS DESBRAVADORES DE ARACAJU

CLUBE DE DESBRAVADORES IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA ARACAJU DIA MUNICIPAL DOS DESBRAVADORES DE ARACAJU CLUBE DE DESBRAVADORES IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA ARACAJU DIA MUNICIPAL DOS DESBRAVADORES DE ARACAJU ARACAJU 2012 CLUBE DE DESBRAVADORES DIA MUNICIPAL DOS DESBRAVADORES DE ARACAJU Projeto apresentado

Leia mais

ASILO irtv1ão JOAQUIM

ASILO irtv1ão JOAQUIM ASILO irtv1ão Av. Mauro Ramos, no 901- Centro/Fpolis-CEP: 88020-301 Identificação da Entidade: Nome: Associação Irmão Joaquim Endereço: Avenida Mauro Ramos, 901, Centro-Florianópolis/SC-CEP: 88020-301.

Leia mais

Primeiro Momento 08:00h às 10 :00h Segunda -feira Tempo Atividade Providências

Primeiro Momento 08:00h às 10 :00h Segunda -feira Tempo Atividade Providências 59ª CONCAFRAS PSE Tema Específico: Compreendendo a dor humana - recepção-triagem fraterna e tratamento na Casa Espírita Objetivos: Reconhecer a importãncia do trabalho de Triagem Fraterna no atendimento

Leia mais

PLANO DE AÇÃO DE UTILIZAÇÃO DO MATERIAL ESCOLAR 2017 Baby visto Márcia/CPS. Unidade de Aprendizagem

PLANO DE AÇÃO DE UTILIZAÇÃO DO MATERIAL ESCOLAR 2017 Baby visto Márcia/CPS. Unidade de Aprendizagem Material *itens da lista anexa Quantidade PLANO DE AÇÃO DE UTILIZAÇÃO DO MATERIAL ESCOLAR 2017 Baby visto Márcia/CPS Data de utilização Unidade de Aprendizagem Descrição da atividade didática Livros de

Leia mais

Atribuições do CFE DE MATO GROSSO

Atribuições do CFE DE MATO GROSSO REFLEXOES FEEMT 01 Atribuições do CFE DE MATO GROSSO Art. 26. O Conselho Federativo Estadual CFE - é órgão deliberativo e consultivo da FEEMT, constituído pelos representantes das FEEMTs Regionais instaladas.

Leia mais

RELATÓRIO ANUAL Lar de Tereza Instituição Espírita Cristã de Estudo e Caridade NOSSA CAPA. Rio de Janeiro - março de 2013

RELATÓRIO ANUAL Lar de Tereza Instituição Espírita Cristã de Estudo e Caridade NOSSA CAPA. Rio de Janeiro - março de 2013 ii NOSSA CAPA Fotos de atividades que marcaram o ano de 2012. Da esquerda para a direita e de cima para baixo 1) Grupo de idosos em reunião no Núcleo Emmanuel, Jacarepaguá. 2) Aula na Oficina de Informática

Leia mais

Etapas de realização da reunião mediúnica

Etapas de realização da reunião mediúnica FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Mediunidade: Estudo e Prática Programa 2 Módulo I A prática mediúnica na casa espírita Etapas de realização da reunião mediúnica Tema 2 O que define o êxito de uma atividade

Leia mais

LIVROS DO CLUBE NO MÊS DE FEVEREIRO

LIVROS DO CLUBE NO MÊS DE FEVEREIRO GRUPO ESPÍRITA CAIRBAR SCHUTEL LITERÁRIO ESPÍRITA ON-LINE Fevereiro/2010 Organização: Projeto de Leitura Divulgando e Estudando a Literatura Espírita LIVROS DO CLUBE NO MÊS DE FEVEREIRO Mais Uma Vez é

Leia mais

O Homem de bem. Roteiro 7

O Homem de bem. Roteiro 7 O Homem de bem Roteiro 7 FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro IV Espiritismo, o Consolador Prometido por Jesus Módulo IV A humanidade regenerada Objetivos Relacionar

Leia mais

Sociedade Espírita Irmã Rosália

Sociedade Espírita Irmã Rosália Sociedade Espírita Irmã Rosália Fundada em 4 de setembro de 1999 De onde viemos... CENTRO ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ GUARÁ I/DF 1984 a 1988 Centro Espírita André Luiz CEAL Mocidade Espírita André - MEAL Trabalho

Leia mais

LEAX na 29ª feira do Livro de Passo Fundo/RS

LEAX na 29ª feira do Livro de Passo Fundo/RS LEAX na 29ª feira do Livro de Passo Fundo/RS A LEAX Livraria Espírita participa de 31 de outubro a 8 de novembro da 29ª Feira do Livro de Passo Fundo/RS. Promovida pela Associação dos Livreiros ALPF, a

Leia mais

Apresentação dos Programas de Estudos CEIC 2014

Apresentação dos Programas de Estudos CEIC 2014 Apresentação dos Programas de Estudos CEIC 2014 Dias e Horários: Domingos: 10h Segundas: 19h45 Terças: 20h Quartas: 14h Período: Domingos: 09/FEV a 07/DEZ Segundas: 10/FEV a 08/DEZ Terças: 11/FEV a 09/DEZ

Leia mais

PROGRAMAÇÃO DIÁRIA ATUALIZADO EM 08/11/17

PROGRAMAÇÃO DIÁRIA ATUALIZADO EM 08/11/17 13:00 13:30 Evangelho (Walter) O duelo ESE, cap. XII, itens 11 a 16 15:30 ESDE (Olga) Programa Fundamental (Tomo II) 07/12/11 EADE (Beatriz) ESDE (Clotilde) Estudo Aprofundado da Doutrina Programa 1 (Tomo

Leia mais

ESPIRITUALISMO = ESPIRITISMO?

ESPIRITUALISMO = ESPIRITISMO? 1 ESPIRITUALISMO = ESPIRITISMO? ESPIRITUALISMO Oposto do materialismo Quem quer que acredite haver em si alguma coisa mais do que matéria é espiritualista. ESPIRITISMO ou DOUTRINA ESPÍRITA Termo criado

Leia mais

CALENDÁRIO DAS ATIVIDADES 2016

CALENDÁRIO DAS ATIVIDADES 2016 Obra Assistencial Associação Espírita Portal da Luz Onde um seja Todos e Todos sejam um CALENDÁRIO DAS ATIVIDADES 2016 JANEIRO 07/01 Quintafeira 10/01 Domingo Visita ao Asilo 14/01 Quintafeira RAL/PRESI

Leia mais

PROJETO O CONSOLADOR. TEMÁRIO PARA PALESTRAS DO TRIMESTRE JANEIRO, FEVEREIRO e MARÇO/2016 no HOSPITAL REGIONAL DE SÃO JOSÉ

PROJETO O CONSOLADOR. TEMÁRIO PARA PALESTRAS DO TRIMESTRE JANEIRO, FEVEREIRO e MARÇO/2016 no HOSPITAL REGIONAL DE SÃO JOSÉ PROJETO O CONSOLADOR TEMÁRIO PARA PALESTRAS DO TRIMESTRE JANEIRO, FEVEREIRO e MARÇO/2016 no HOSPITAL REGIONAL DE SÃO JOSÉ MÊS DE JANEIRO/2016 Dia 04/01/16 VIVER NO MUNDO SEM SER DO MUNDO 1) O Evangelho

Leia mais

OBSESSÃO - COMBATE OBSESSÃO - COMBATE

OBSESSÃO - COMBATE OBSESSÃO - COMBATE OBSESSÃO - COMBATE Alice / Franciene / Paulo Data: 03 e 04/nov/2013 OBSESSÃO - COMBATE Compreender a importância da participação ativa do obsidiado no trabalho de Desobsessão, beneficiando a si e ao Obsessor.

Leia mais

SOCIEDADE ESPÍRITA OS MENSAGEIROS DA PAZ DEPARTAMENTO DOUTRINÁRIO REGIMENTO INTERNO

SOCIEDADE ESPÍRITA OS MENSAGEIROS DA PAZ DEPARTAMENTO DOUTRINÁRIO REGIMENTO INTERNO 1 1 OBJETIVO SOCIEDADE ESPÍRITA OS MENSAGEIROS DA PAZ DEPARTAMENTO DOUTRINÁRIO REGIMENTO INTERNO O presente regulamento tem por objetivo normatizar e ordenar os procedimentos a serem seguidos pelo Departamento

Leia mais

PROGRAMAÇÃO DIÁRIA ATUALIZADO EM 16/03/17

PROGRAMAÇÃO DIÁRIA ATUALIZADO EM 16/03/17 07:00 07:30 Bem aventurados os aflitos ESE, cap. V 09/12/10 Quinta (LE) / O Livro dos Médiuns (LM) A vida futura ESE, cap. II, itens 1 a 3 Perda e suspensão da mediunidade Cap. XVII, item 220 (LM - 2ª

Leia mais

ANEXO I (Resolução CME nº 04/2009)

ANEXO I (Resolução CME nº 04/2009) ANEXO I (Resolução CME nº 04/2009) FORMULÁRIO INFORMATIVO DOS DADOS DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL 1) DADOS DE IDENTIFICAÇÃO: Nome Fantasia da Instituição: CADASTRO CME Nº Razão Social: Mantenedora: Endereço:

Leia mais

DOMINGO. ACOLHIMENTO: Rosângela / Danilo / Andrey. PAIS COM BEBÊS: Aline / Alcione / Fabiane / Thayse

DOMINGO. ACOLHIMENTO: Rosângela / Danilo / Andrey. PAIS COM BEBÊS: Aline / Alcione / Fabiane / Thayse VISÃO GERAL Dia Horário Período Domingo 10h 10/02 a 08/12 Segunda-feira 20h 11/02 a 02/12 Terça-feira 20h 12/02 a 03/12 Quarta-feira 14h 13/02 a 10/07-31/07 a 04/12 DOMINGO PERÍODO: 10/2 a 8/12 10h - 11h30

Leia mais

ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA CÉLIA XAVIER DEPARTAMENTO DE MOCIDADE DIRETRIZES BÁSICAS E ORIENTAÇÕES GERAIS

ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA CÉLIA XAVIER DEPARTAMENTO DE MOCIDADE DIRETRIZES BÁSICAS E ORIENTAÇÕES GERAIS 1 ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA CÉLIA XAVIER DEPARTAMENTO DE MOCIDADE DIRETRIZES BÁSICAS E ORIENTAÇÕES GERAIS Ficam instituídas as seguintes Diretrizes e Recomendações aplicáveis ao Departamento de Mocidade DM,

Leia mais

PROGRAMAÇÃO DIÁRIA ATUALIZADO EM 26/09/17

PROGRAMAÇÃO DIÁRIA ATUALIZADO EM 26/09/17 13:00 13:30 Evangelho (Alda) A paciência ESE, cap. IX, item 7 15:30 ESDE (Olga) Programa Fundamental (Tomo II) 08/06/11 Quarta EADE (Beatriz) ESDE (Clotilde) Estudo Aprofundado da Doutrina Programa 1 (Tomo

Leia mais

CALENDÁRIO DE ATIVIDADES INTERNAS E FEDERATIVAS ANO

CALENDÁRIO DE ATIVIDADES INTERNAS E FEDERATIVAS ANO CALENDÁRIO DE ATIVIDADES INTERNAS E FEDERATIVAS ANO 2014 5ª VERSÃO AGOSTO 2014 CONSELHO FEDERATIVO ESTADUAL (CFE) REUNE-SE NOS ÚLTIMOS DOMINGOS DOS MESES ÍMPARES, DAS 08H30 ÀS 12H30, NO PRÉDIO SEDE DA

Leia mais

Reunião mediúnica: participantes encarnados

Reunião mediúnica: participantes encarnados FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Mediunidade: Estudo e Prática Programa 2 Módulo I A prática mediúnica na casa espírita Reunião mediúnica: participantes encarnados Tema 4 No plano físico, quem são os participantes

Leia mais

22 INSTITUTO DA CARIDADE/ POSTO DE ASSISTÊNCIA

22 INSTITUTO DA CARIDADE/ POSTO DE ASSISTÊNCIA 22 INSTITUTO DA CARIDADE/ POSTO DE ASSISTÊNCIA [...] porquanto, tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; careci de teto e me hospedastes; - estive nu e me vestistes; achei-me doente

Leia mais

ANO 2016 Calendarização Conteúdos Objetivos Gerais Atividades Recursos Avaliação

ANO 2016 Calendarização Conteúdos Objetivos Gerais Atividades Recursos Avaliação Janeiro Desenvolver a Decorar um boneco de motricidade na utilização neve; de vários materiais; Decorar a colher de Desenvolver aptidões Instrumentos; pau; manuais e técnicas; Colher de pau; Fazer jogos

Leia mais

CURSO DE EDUCAÇÃO MEDIÚNICA

CURSO DE EDUCAÇÃO MEDIÚNICA CURSO DE EDUCAÇÃO MEDIÚNICA AULA 31 Fluxo CAD/ATE e CAD/PET 1 Significado das siglas ATE ATendimento Espiritual CAD Centro de Atendimento à Desobsessão PET Programa de Evangelização do Trabalhador 2 FICHA

Leia mais

CONGRESSO ZOOM 2016 I D E N T I F I C A Ç Ã O

CONGRESSO ZOOM 2016 I D E N T I F I C A Ç Ã O 1 CONGRESSO ZOOM 2016 I D E N T I F I C A Ç Ã O 1. Tema do Congresso para 2016 - ANEXADOS 2. Organização e Execução Zoom - Ministério de Adolescentes Igreja Evangélica Vida. 4. Responsável Pr. Luis Francisco

Leia mais

Gabrielle Boudet. Lançamento de "A Gênese"

Gabrielle Boudet. Lançamento de A Gênese Desencarnação de Gabrielle Boudet Amélie- Amélie-Gabrielle Boudet foi uma professora e artista plástica francesa, esposa de Hippolyte-Léon-Denizard Rivail, o Codificador da Doutrina Espírita, sob o pseudônimo

Leia mais

FACULDADE DOS GUARARAPES - FG PROJETO INTERDISCIPLINAR CURSO: ADMINISTRAÇÃO TURMA: 1MA

FACULDADE DOS GUARARAPES - FG PROJETO INTERDISCIPLINAR CURSO: ADMINISTRAÇÃO TURMA: 1MA FACULDADE DOS GUARARAPES - FG PROJETO INTERDISCIPLINAR CURSO: ADMINISTRAÇÃO TURMA: 1MA LUCAS CORDEIRO FELIPE FARIAS HEVELLEN SILVA JOYCENEA MORÔNI ALESSANDRO ACIOLI JOÃO VICTOR Jaboatão dos Guararapes,

Leia mais

Art. 3º A eleição citada no artigo anterior será realizada a cada 2 (dois) anos, preferencialmente no segundo semestre.

Art. 3º A eleição citada no artigo anterior será realizada a cada 2 (dois) anos, preferencialmente no segundo semestre. REGIMENTO INTERNO DA UMESC Art. 1º A União dos Militares Evangélicos de Santa Catarina UMESC, regida pelo Código Civil Brasileiro e por seu Estatuto, será regulada pelas normas contidas no presente Regimento

Leia mais

PESQUISA DE PREÇOS DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO

PESQUISA DE PREÇOS DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO 1. OBJETIVO O objetivo desta pesquisa é oferecer ao setor da Construção Civil do Estado, informações referentes aos preços médios de materiais de construção, utilizando como referência os estabelecimentos

Leia mais

FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro II Ensinos e Parábolas de Jesus Módulo III Ensino por Parábolas A CANDEIA

FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro II Ensinos e Parábolas de Jesus Módulo III Ensino por Parábolas A CANDEIA FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro II Ensinos e Parábolas de Jesus Módulo III Ensino por Parábolas A CANDEIA Roteiro 5 Objetivo Interpretar a parábola da candeia

Leia mais

FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro II Ensinos e Parábolas de Jesus Módulo II Ensinos Diretos de Jesus

FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro II Ensinos e Parábolas de Jesus Módulo II Ensinos Diretos de Jesus FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro II Ensinos e Parábolas de Jesus Módulo II Ensinos Diretos de Jesus Roteiro 7 Objetivo Fazer uma análise espírita das instruções

Leia mais

As epístolas de Paulo (1)

As epístolas de Paulo (1) FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro I Cristianismo e Espiritismo Módulo II O Cristianismo Roteiro 14 As epístolas de Paulo (1) Objetivos Assinalar características

Leia mais

RELAÇÃO DE ITENS - RDC ELETRÔNICO Nº 00025/ Critério de Julgamento: Menor Preço - Modo de Disputa: Aberto

RELAÇÃO DE ITENS - RDC ELETRÔNICO Nº 00025/ Critério de Julgamento: Menor Preço - Modo de Disputa: Aberto 93420 - ESTADO DO PARA 925848 - FUNDAÇÃO DE AMPARO E DESENV. DA PESQUISA RELAÇÃO DE ITENS - RDC ELETRÔNICO Nº 00025/2017-000 Critério de Julgamento: Menor Preço - Modo de Disputa: Aberto 1 - Itens da Licitação

Leia mais

PROGRAMAÇÃO DIÁRIA ATUALIZADO EM 08/11/17

PROGRAMAÇÃO DIÁRIA ATUALIZADO EM 08/11/17 Mediunidade (Alda, Fausto e Lícia) Espiritismo (Gustavo) O Livro dos Médiuns Carregar sua cruz. Quem quiser salvar a vida, perdê-la-á Cap. XXIV, itens 17 a 19 13/12/11 Ciclo de Estudos (Henrique) Voluntariado

Leia mais

CRA/PR CRA/PR

CRA/PR CRA/PR Esse pequeno documento demonstra de forma resumida as atividades desempenhadas pelo Centro de Treinamento Monte Horebe no ano de 2013. Primeiramente, todo o louvor seja dado a Deus pela sua imensa misericórdia

Leia mais

LISTA DE MATERIAIS

LISTA DE MATERIAIS NÍVEL 1 Educação Infantil 01 estojo grande (para materiais de uso diário) 01 apontador para lápis jumbo, com depósito 01 tubo de cola branca, líquida, 90g 01 jogo de cola colorida 01 jogo de cola colorida

Leia mais

IMPORTÂNCIA DO TRATAMENTO ESPIRITUAL. Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro

IMPORTÂNCIA DO TRATAMENTO ESPIRITUAL. Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro IMPORTÂNCIA DO TRATAMENTO ESPIRITUAL Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro Por onde começar? O Espiritismo veio ensinar o processo de libertação. O modo de se libertar de

Leia mais

Desobsessão: recursos espíritas

Desobsessão: recursos espíritas Desobsessão: recursos espíritas Tema 5 FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Mediunidade: Estudo e Prática Programa 1 Módulo III Mediunidade. Obsessão. Desobsessão Recursos desobsessivos espíritas A prece Aprimoramento

Leia mais

CENTRO ESPÍRITA NOSSO LAR CASAS ANDRÉ LUIZ - DEPARTAMENTO DE ENSINO

CENTRO ESPÍRITA NOSSO LAR CASAS ANDRÉ LUIZ - DEPARTAMENTO DE ENSINO CENTRO ESPÍRITA NOSSO LAR CASAS ANDRÉ LUIZ - DEPARTAMENTO DE ENSINO 2017 PROGRAMA DO CURSO DE DOUTRINA ESPÍRITA - 1 ANO Livro de preparo : Agenda Cristã Chico Xavier Livro de Férias: E a vida Continua...

Leia mais

FOLCLORE DO BEM. Escola: Centro Educacional Planeta Feliz Cidade: Tijucas (SC) Categoria: Cidadania Professor Responsável: Ketlin Cristine Andregtoni

FOLCLORE DO BEM. Escola: Centro Educacional Planeta Feliz Cidade: Tijucas (SC) Categoria: Cidadania Professor Responsável: Ketlin Cristine Andregtoni Escola: Centro Educacional Planeta Feliz Cidade: Tijucas (SC) Categoria: Cidadania Professor Responsável: Ketlin Cristine Andregtoni Natureza do Projeto O Projeto Folclore do bem surgiu de uma ideia das

Leia mais

Relação de Materiais. Maternal Baby/ livros de Literatura Infantil (de pano ou. plástico) e ou livros resistentes;

Relação de Materiais. Maternal Baby/ livros de Literatura Infantil (de pano ou. plástico) e ou livros resistentes; Maternal Baby/2015 01 foto RECENTE 3 X 4; 01 caixa com 6 tintas têmperas 01 tinta de rosto (da cor da sua preferência); 01 brocha pequena; 01 tubo de cola branca com o bico fino; 03 tubos de cola colorida;

Leia mais

Sumário. mensagem Espiritual Amélia rodrigues / Divaldo Pereira Franco

Sumário. mensagem Espiritual Amélia rodrigues / Divaldo Pereira Franco Sumário 14 28 40 54 Capítulo 1 A DoutrinA EspíritA Antecedentes os Fenômenos de Hydesville As mesas Girantes Allan Kardec os Continuadores o Espírito de Verdade Capítulo 2 A CoDifiCAção obras Básicas De

Leia mais

Virtudes: conceito e classificação

Virtudes: conceito e classificação Virtudes: conceito e classificação Roteiro 6 FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro IV Espiritismo, o Consolador Prometido por Jesus Módulo III Os vícios e as virtudes

Leia mais

O QUE É O ESPIRITISMO 1

O QUE É O ESPIRITISMO 1 O QUE É O ESPIRITISMO 1 Facilitadores Alex Olegário e Roberto Camilo 17/18-Janeiro-2016 OBJETIVO Conhecer sobre: O Conceito do Espiritismo O Codificador Se me amais, guardai os meus mandamentos; e eu rogarei

Leia mais

ÁREA DE ESTUDO DO ESPIRITISMO

ÁREA DE ESTUDO DO ESPIRITISMO ÁREA DE ESTUDO DO ESPIRITISMO PROJETO DE ESTUDO DE A GÊNESE - OS MILAGRES E AS PREDIÇÕES SEGUNDO O ESPIRITISMO (PROJETO DA FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA FEB, COM ADAPTAÇÕES À REALIDADE DA FEDERAÇÃO ESPÍRITA

Leia mais