Fisiologia do Corpo Sutil

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Fisiologia do Corpo Sutil"

Transcrição

1 Curso de Reforma Íntima e Cura Fisiologia do Corpo Sutil Por Marco Bechara (Encontro 17) 25 JUL / 2015

2 Prezado participante de nossa egrégora de estudos e trabalhos, essa nossa aula, e as próximas duas, tratam do aprofundamento da aula 6. Logo, se faz necessário uma releitura desse referido material, objetivando lembrar e consolidar a base dos ensinamento contidos nesse material, da aula 17. As próximas duas aulas (18 e 19) serão de indução prática para tratamentos...ou seja, serão casos para serem tratados por cada um de vocês! Aproveito a oportunidade para lembrar que continuo a disposição para orientar qualquer dúvida que você tenha! Beijo no coração. NAMASTÊ.

3 Interessante saber, a fim de evitar equívocos: LEADBEATER, sacerdote da Igreja Anglicana e Bispo da Igreja Católica Liberal, clarividente, escritor, orador, maçon, e uma das mais importantes personalidades da Sociedade Teosófica no Ocidente. Foi tutor de Krishnamurti e seguidor de HELENA BLAVATSKY, indo para índia estudar na sociedade Teosófica da Índia. Compilador da cultura Hindú, trás para o ocidente, através de suas publicações, em particular Os Chakras / 1927, publicado no Brasil pela Editora Pensamento, o conhecimento dos Chakras, que ele traduz como Centros de Força, chamando-os de: Raiz ou básico; Baço; Umbigo; Coração; Laríngeo; Frontal; Coronário.

4 É possível que André Luiz (como Espírito) tenha recebido influências de LEADBEATER, reorganizando a informação Essa é uma prudência adotada por LEADBEATER, por não entender bem o processo de fisiologia do corpo sutil, apesar de citar, no final de seu livro (pag.126 a 135)! Atentar para a NOTA (1), na pág 30, do livro citado: O chakra do baço não está indicado nos livros da Índia, e em seu lugar aparece um Centro chamado Swadhisthana, situado na vizinhança dos órgãos genitais ao qual assinalam as mesmas 6 pétalas. Em nosso entender o despertamento deste centro deve considerar-se como uma desgraça, pelos graves perigos com ele relacionados. No plano egípcio de desenvolvimento se tomavam esquisitas precauções para evitar tal despertamento...

5 Lembrando a Aula 6 Reforço de Aprendizagem: Visão védica (YOGA)

6 Vejamos a partir daqui, mais detalhes sobre os principais chakras que devem ser higienizados e energizados, nos processos de tratamento e cura:

7 Chakra da Base: Situado na base da coluna vertebral (região do cóccix) produz interações de forças que vibram produzindo campos energéticos nas cores: vermelho e laranja. O chakra da base controla e energiza: Os sistemas muscular e esquelético; A coluna vertebral; A produção e a qualidade das células sanguíneas / medula óssea; As gônadas (testículos ou ovários) Indiretamente afeta as supra-renais; Os tecidos e órgãos internos do corpo; A taxa de crescimento das células; A taxa de crescimento das crianças; A vitalidade geral e temperatura do corpo; Indiretamente energiza o coração; O chakra da base tem relação direta com o chakra da coroa através do SUSHUMNA (nadi encontrada dentro da coluna vertebral)

8 O mal funcionamento do chakra da base pode manifestar: Artrite e reumatismo; Problemas na coluna; Doenças sanguíneas e alergia; Cicatrização lenta de ferimentos e fraturas ósseas; Problemas de crescimento; Câncer e leucemia; Baixa vitalidade; Doenças cardíacas; Doenças cerebrais; Doenças sexuais. OBS: O chakra da base é o centro da auto-sobrevivência e autopreservação. Pessoas com chakra da base ativo e forte tendem a ser mais dinâmicas. Porém, se estiver superativado, tal condição pode manifestar-se como hiperatividade, agitação ou insônia. Porém, pessoas com a chakra da base subativado tendem a ser preguiçososa, pouco práticas e pouco realistas, podendo até apresentar tendências suicidas.

9 Chakra Sexual: Situado na região pubiana, produz interações de forças que vibram produzindo campos energéticos nas cores: vermelho e laranja. O chakra sexual controla e energiza: Intrinsecamente ligado ao chakra da base, controla e energiza o órgão sexual, as gônadas, a bexiga e a uretra; As coxas e pernas também são influenciados por eles; Influencia também os chakras: ajna e da garganta; OBS: O chakra sexual é o centro de criatividade inferior ou físico Corresponde-se com o chakra da garganta, que é o centro de criatividade superior. Seu mau funcionamento acarreta: problemas urinários; impotência; esterilidade; dilatação da próstata e diversas ouras doenças sexuais.

10 Chakra do Umbigo: Situado na região do umbigo, produz interações de forças que vibram produzindo campos energéticos nas cores: predominantemente: amarelo e laranja e, secundariamente: vermelho, verde, azul e violeta. O chakra do umbigo controla e energiza: O intestino delgado; O intestino grosso; O apêndice; Indiretamente a glândula pâncreas; Afeta a velocidade do parto; Afeta a vitalidade geral; Estabelece relação vital com o chakra do baço.

11 O mal funcionamento do chakra do umbigo pode manifestar: Constipação (prisão de ventre); Baixo peristaltismo; Baixa capacidade de assimilação de nutrientes; Apendicite; Doenças intestinais; Dificuldades de engravidar; Dificuldades no parto; Baixa vitalidade. OBS: O chakra do umbigo também produz o chamado Ki sintético que facilita e auxilia a circulação do fluido vital dentro das nadis (meridianos como é identificado na acupuntura).

12 Chakra Meng Mein: Situado na região posterior do umbigo, produz interações de forças que vibram produzindo campos energéticos nas cores: predominantemente: Laranja e, secundariamente: vermelho, amarelo e azul. O chakra Meng Mein controla e energiza: Regula a pressão sanguínea; Os rins; Indiretamente as glândulas supra-renais e pâncreas; Até certo ponto, outros órgãos internos; Intimamente ligado ao chakra do baço; Age como uma estação de bombeamento da energia vital proveniente do chakra da base, de baixo para cima, através do sushumna (coluna vertebral).

13 O mal funcionamento do chakra meng mein pode manifestar: Doenças relacionadas a pressão sanguínea; Problemas renais; Baixa vitalidade; Problemas de coluna / dores nas costas; Juntamente com os chakras: base, plexo solar, cardíaco e ajna, pode acarretar uma taxa anormal de crescimento celular. OBS: Não se deve energizar o chakra Meng Mein de pacientes com hipertensão, bebes, crianças, mulheres grávidas e pessoas idosas. O Meng Main tem, em média, de 1/3 a 1/2 do chakra do umbigo.

14 Chakra do Baço: Situado na região lateral esquerda do nosso corpo físico, abaixo da ultima costela flutuante (chakra dorsal situa-se atrás do frontal). É o principal ponto de entrada da energia vital, recebendo-a em padrões vibracionais, branco, e dividindo-o em: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul e violeta., e distribuindo aos demais chakras. O chakra do Baço controla e energiza: O baço físico; Qualidade do sangue; Sistema imunológico do organismo; Vitalidade geral do organismo; Glândulas supra-renais (correspondente). Do ponto de vista fisiológico, o baço remove partículas anormais, germes e bactérias presentes no sangue, ainda produzindo anticorpos. Ao energizarmos o chakra do baço, energiza-se indiretamente o chakra do umbigo

15 O mal funcionamento do chakra do baço pode manifestar: Doenças do baço; Nível mais baixo de imunidade; Baixa vitalidade; Doenças sanguíneas/ sangue sujo ; Artrite e reumatismo. O chakra do baço está intimamente ligado ao chakra do umbigo e ao chakra meng mein. Logo, quando energizamos um deles, os outros dois, indiretamente, também são energizados. Portanto, não é aconselhável que um paciente com hipertensão medite ou receba muita energia no chakra do umbigo, uma vez que isso pode agravar o seu estado de saúde.

16 Chakra Plexo solar: Apresenta 2 vórtices: Frontal e Dorsal. O Frontal situa-se entre as costelas, na região do externo. O Dorsal situa-se na mesma altura, só que no verso. Suas interações de forças vibram produzindo campos energéticos de todas as cores: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul e violeta O chakra do Plexo solar controla e energiza: O diafragma (ritmo da respiração); O fígado (desintoxica o sangue); O pâncreas (glândula correspondente); O estômago (digestão); Os intestinos: delgado e grosso; Também energiza: glândulas supra-renais, coração e pulmão; Também energiza a qualidade do sangue.

17 O mal funcionamento do chakra do plexo solar pode manifestar: Artrite reumatóide; Doenças auto-imunes ou lúpus eritematoso; Doenças e baixa vitalidade do fígado; hepatite; Diabetes; Doenças do pâncreas; Doenças digestivas; Doenças da vesícula; Alto nível de colesterol; Doenças cardíacas; Indiretamente doenças do sangue / sangue sujo. O chakra do Plexo solar é o centro das emoções inferiores positivas e negativas: ambição, coragem, perseverança, agressividade, raiva, inveja, crueldade, etc. Esse desequilíbrio chega ao diafragma, alterando o ritmo respiratório, que passa a ser curto e de pouca amplitude.

18 Chakra do Coração: Apresenta 2 vórtices: Frontal e Dorsal. O Frontal situa-se no centro do peito. O Dorsal situa-se na mesma altura, só que no verso. Suas interações de forças vibram produzindo campos energéticos nas cores dourado e rosa (vermelho claro e pastel). O chakra do coração controla e energiza: Chakra Frontal Chakra Dorsal O coração; O pulmão. A glândula timo; Influencia os mecanismos de defesa. Indiretamente ligado ao chakra do plexo. OBS: A energização do coração, com cristal, só deve ser realizada através do chakra dorsal.

19 O mal funcionamento do chakra do coração pode manifestar: Doenças e arritmias cardíacas; Doenças e arritmias respiratórias; Baixa produção das Timosinas (T8); Doenças sanguíneas; O chakra do coração é o centro das emoções superiores ou refinadas / sentimentos: compaixão, amor, caridade, benevolência, devotamento, conexão com o sagrado (por meditação ou prece). Toda vez que o chakra da coroa é ativado, para trabalhos mediúnicos, imediatamente o chakra do coração se ativa, em conexão direta e na mesma intensidade - Motivo: As 12 nadis do cracha do coração são idênticas, e estão diretamente ligadas as 12 nadis internas do chakra da coroa, que tem na parte externa mais 960 nadis.

20 Chakra da Garganta: Situado no centro da garganta, produz interações de forças que vibram produzindo campos energéticos nas cores: predominantemente: azul e, secundariamente: verde e violeta. O chakra da Garganta controla e energiza: A garganta; A laringe. A traqueia; A glândula tireoide; As glândulas paratireoides; Sistema linfático (atuando junto com o sistema esquelético, controlam todo o sistema imunológico e de defesa do organismo); Influencia o equilíbrio do chakra sexual.

21 O mal funcionamento do chakra da garganta pode manifestar: Doenças ligadas a garganta: gripes frequentes; resfriados; faringite; Inflamações repentinas; laringite; nevralgia; alguns casos de sífilis; Esterilidade; Bócio (aumento do volume da tireoide; existência de nódulos) Perda de voz frequente; rouquidão; irritação das pregas vocais e demais distúrbios ligados a produção da voz; Asma e bronquite (por ter ligação com os pulmões); Influencia desequilíbrios: nasais, na cavidade bucal, no pavilhão auditivo e suas estruturas. O chakra da garganta é o centro da mente concreta ou inferior (ligada ao campo mental inferior). Também é o centro da criatividade superior.

22 Chakra Ajna: Localizado entre as sobrancelhas, com 96 nadis, separadas em 2 lados cada um com 48 nadis. As interações de força desse chakra vibram, produzindo campos energéticos predominantemente na cor violeta-claro, porém se alteram de acordo com o estado psicológico da pessoa. O chakra Ajna controla e energiza: A glândula pituitária predominantemente; Através do controle da pituitária, coordena todos os demais chakras para baixo e todas as demais glândulas endócrinas. De uma forma geral, todo o corpo humano. É nesse chakra que um espírito pode assumir o comando das ações de um encarnado por isso é o local que deve-se trabalhar, pelo pensamento e vontade, com fé e prece, a imposição das mãos para produzir a desconexão.

23 O mal funcionamento do chakra Ajna pode manifestar: Doenças das glândulas endócrinas; Doenças oculares; Tonturas, mal estar, dores de cabeça, enxaqueca; Mal funcionamento de células, chegando mesmo ao câncer. O chakra Ajna é o centro da mente abstrata ou superior (ligado ao campo mental superior). Também é o centro da vontade superior (intenção), o mestre, assumindo funções diretoras para todo o corpo humano. Com o comando da intenção, aciona o chakra do plexo-solar, consubstanciando a chamada força de vontade.

24 Chakra da testa (frontal): Localizado no centro da testa. Contém 144 nadis, dividida em 12 partes, sendo 12 nadis em cada uma, e ainda tendo ligação direta ao posterior da cabeça. Suas interações de força produzem campos energéticos nas cores: Violeta-claro, azul, vermelho, laranja, amarelo e verde. O chakra da Testa controla e energiza: A glândula pineal, em cooperação com o chakra da coroa; Todo o sistema nervoso, central e periférico; O mal funcionamento do chakra da Testa pode manifestar: Toda e qualquer doença do sistema nervoso. Esse chakra também é conhecido como Chakra búdico inferior. Junto com o Chakra da Coroa, formam o Centro da Consciência Cósmica / Crística.

25 Chakra da Coroa: Localizado no topo da cabeça, possui 972 nadis, sendo 960 externas e 12 internas (identicas as do chakra do coração). As nadis internas, predominantemente, vibram produzindo energia na cor dourada. Já as nadis externas produzem todas as cores: violeta-claro (predominante), e azul, amarelo, verde, laranja e vermelho. É o vórtice de entrada da energia-divina, oriunda dos mestres espirituais, na cor violeta-elétrico (energia de consciência própria e que pode ser comandada para qualquer tipo de cura) O chakra da Coroa controla e energiza: A glândula pineal, em cooperação com o chakra da Testa; Todas as partes do cérebro (triúnico), com respectivas conexões para a coluna vertebral (Sushumna);

26 O mal funcionamento do chakra da Coroa pode manifestar: Doenças da glândula pineal; Qualquer tipo de doenças no cérebro (degenerativas do sistema nervoso, inchaços, anomalias, mal funcionamento por questões funcionais, etc.); Doenças psíquicas, retardos, etc.; Torna-se origem para demais doenças que cheguem ao corpo físico, como um todo; O chakra da Coroa também é conhecido como Chakra búdico Superior. Junto com o Chakra da Testa, formam o Centro da Consciência Cósmica / Crística.

27 CHAKRA UMERAL: Situa-se entre as omoplatas, mais para o lado esquerdo, junto ao plexo braquial, que se entende até o ponto de ligação dos braços com o tronco. É o chakra utilizado na psicografia mecânica (onde o médium não tem consciência do que escreve) e semi-mecânica (consciência parcial) vide próximos 2 slides! O chakra umeral é composto de 2 nadis, que giram no sentido horário quando captam energias (incorporação / acoplamento) e no anti-horário quanto repelem energias (desincorporação / desacoplamento). Sua cor depende do momento espiritual do médium. Em equilíbrio, oscilam entre a cor AZUL e a VERDE, com o Médium enfraquecido a cor predominante é o AMARELO. Muito se especula sobre esse minúsculo chakra, dizendo ser um chakra mediúnico que merece toda a proteção, porque equilibra as energias positivas e negativas em excesso. Nessa visão diz-se ser um gerenciador energético, e que através dele recebemos, em primeiro lugar, todos os contatos espirituais. Porém, não verifica-se nenhum estudo, mais aprofundado e fidedigno, que possa estabelecer a veracidade dessas especulações. Porém, sobre a ótica da obsessão, acredita-se que possa haver SIM, um cuidado à ser tomado, por ser um chakra de fácil acoplamento, devido a ter apenas 2 nadis, configurando relativo perigo, que pode ser facilmente desconectado, quando se trabalha no chakra cardíaco posterior. Só isso!

28 Conexão na psicografia mecânica

29 Como ocorre o transe mediúnico na psicografia mecânica O mentor espiritual responsável pela preparação do fenômeno da psicografia aproxima-se do médium e lhe aplica forças magnéticas sobre seu chakra coronário, que sensibiliza e ativa a glândula pineal, fazendo-a produzir a melatonina. A melatonina interage com os neurônios, tendo um efeito sedativo. Em seguida, a melatonina é direcionada para a parte do córtex cerebral responsável pela coordenação motora, que vai ficar sob seu efeito, ou seja, sedada. Assim, o médium perde o comando sobre os órgãos da coordenação motora (ou outro sistema, em outros processos mediúnicos), permitindo que outro espírito se ligue a este sistema sensitivo e o utilize. Depois, os espíritos auxiliares aproximam o espírito que irá se manifestar pela psicografia e fazem a ligação perispiritual, pelo chakra umeral, responsável pelo acesso ao plexo braquial, que é o centro nervoso dos movimento dos braços do médium. O espírito comunicante temporariamente se apossa dos gânglios nervosos à altura do omoplata do médium, apropriando-se de seu mundo sensitivo e conseguindo se expressar pela escrita.

30 Exercício simples de Alinhamento dos chakras: Fiquem em pé e juntem suas mãos em uma posição de "oração", na altura do coração, com seus pés e pernas encostados; Fechem os olhos e comecem, LENTAMENTE, a inspirar e expirar, profundamente, por sete vezes; Ao inspirar, pensem em cada uma das cores de chakra, e inspirem para o chakra correspondente a cada cor; Então, se vocês começarem com seu chakra da coroa inspirem a cor violeta/púrpura e sintam seu chakra acionar por focalizarem-se totalmente nele, sentindo completamente a sensação de formigamento da ativação e paz se espalhar por toda essa área de seu corpo, e ao expirar, pensem em tudo que não está funcionando para vocês pelo seu bem maior saindo de seu corpo; Continuem a fazer isso até completarem as sete respirações; Então ergam as mãos com as palmas ainda encostadas e separem-nas, colocando suas palmas ao lado de suas pernas. Isso é tudo! Com esse exercício simples, vocês passarão a se sentir em paz, com harmonia e equilíbrio recuperados!

31 Muito Obrigado Marco Bechara BIBLIOGRAFIA

2 CHAKRA Sexual Localização Cor Cristais relacionados : Parte associadas Informações: Desequilíbrios físicos:

2 CHAKRA Sexual Localização Cor Cristais relacionados : Parte associadas Informações: Desequilíbrios físicos: 2 CHAKRA Sexual Localização: Quatro dedos abaixo do umbigo; Cor: Laranja; Cristais relacionados: Laranja e marrom; Parte associadas: Gônadas (testículos e ovários) e funções corporais metabólicas. Informações:

Leia mais

ESTE QUE É CONSIDERADO O MEIO DE COMUNICAÇÃO MAIS. Por Edvaldo Kulcheski

ESTE QUE É CONSIDERADO O MEIO DE COMUNICAÇÃO MAIS. Por Edvaldo Kulcheski MATERIA DE CAPA O QUE É PSICOGRAFIA? É ATRAVÉS DOS CHAMADOS MÉDIUNS PSICÓGRAFOS QUE ACONTECE ESTE QUE É CONSIDERADO O MEIO DE COMUNICAÇÃO MAIS SIMPLES, CÔMODO E COMPLETO DE TODOS Por Edvaldo Kulcheski

Leia mais

3 CHAKRA Plexo solar ou umbilical

3 CHAKRA Plexo solar ou umbilical 3 CHAKRA Plexo solar ou umbilical Localização: Quatro dedos acima do umbigo (diafragma); Cor: Amarela; Cristais associados: Amarelos e dourados. Partes associadas: Pâncreas, fígado, glândulas suprarrenais,

Leia mais

CHACRAS A CONSCIÊNCIA ESPIRITUAL (Filosofia Védica Índia)

CHACRAS A CONSCIÊNCIA ESPIRITUAL (Filosofia Védica Índia) EQUILIBRIO GERAL DO CORPO CHACRAS A CONSCIÊNCIA ESPIRITUAL (Filosofia Védica Índia) A palavra chakra vem do sânscrito e significa vortex de energia. Os vórtices são percebidos pelo vidente como, espirais

Leia mais

Despertando os Chakras. Aumente sua energia, harmonia e equilíbrio com a meditação dos chakras.

Despertando os Chakras. Aumente sua energia, harmonia e equilíbrio com a meditação dos chakras. Despertando os Chakras Aumente sua energia, harmonia e equilíbrio com a meditação dos chakras. O Espírito Sahasrara Chakra Coronário Localização: Topo da cabeça Glândula: Epífese ou pineal Violeta Elemento:

Leia mais

FRANKLIN MATTOS MESTRE EM REIKI MESTRE EM KARUNA KI MESTRE EM KARUNA REIKI

FRANKLIN MATTOS MESTRE EM REIKI MESTRE EM KARUNA KI MESTRE EM KARUNA REIKI FRANKLIN MATTOS MESTRE EM REIKI MESTRE EM KARUNA KI MESTRE EM KARUNA REIKI Reg. Nº 500.086 SEMINÁRIO REIKI SISTEMA USUI NÍVEL I c Posição 01 Colocar as mãos sobre os olhos e a testa Trabalha a glândula

Leia mais

Planificação a Longo Prazo Ano Letivo 2017/2018

Planificação a Longo Prazo Ano Letivo 2017/2018 Planificação a Longo Prazo Ano Letivo 2017/2018 Nível de Ensino: Secundário Disciplina: Saúde Ano:10º Curso: Regular VOC Científico- Humanístico Profissional X Período Módulos Conteúdos Programáticos Instrumentos

Leia mais

A HONRA NÃO CONSISTE EM NÃO CAIR NUNCA, MAS ME LEVANTAR CADA VEZ QUE SE CAI. CONFÚCIO

A HONRA NÃO CONSISTE EM NÃO CAIR NUNCA, MAS ME LEVANTAR CADA VEZ QUE SE CAI. CONFÚCIO A HONRA NÃO CONSISTE EM NÃO CAIR NUNCA, MAS ME LEVANTAR CADA VEZ QUE SE CAI. CONFÚCIO Fertilidade Natural: Yoga CAPITULO 14 Yoga A prática do Yoga corrige desequilíbrios físicos, emocionais e energéticos.

Leia mais

Guia de Aplicações de Cromoterapia. Para recuperar a Saúde

Guia de Aplicações de Cromoterapia. Para recuperar a Saúde Guia de Aplicações de Cromoterapia Para recuperar a Saúde Por ser um Guia Prático, seu uso será facilitado com o visual da cor a ser aplicado. Consideremos que sempre, em todos os tratamentos devemos estimular

Leia mais

Chacras. Harmonização,magnetismo, consciência e percepção

Chacras. Harmonização,magnetismo, consciência e percepção Chacras Harmonização,magnetismo, consciência e percepção - Sânscrito: Roda Vórtice de energia/ consciência localizado nocorpo Etérico - Ser humano análogo e semelhante ao Universo: Planetas, estrelas e

Leia mais

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ANATOMIA HUMANA CLÍNICA E FUNCIONAL

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ANATOMIA HUMANA CLÍNICA E FUNCIONAL APRESENTAÇÃO O curso de Pós-Graduação em Anatomia Humana Clínica e Funcional do Departamento de Ciências Morfológicas do Instituto de Ciências Básicas da Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do

Leia mais

Lição 01 O CORPO HUMANO

Lição 01 O CORPO HUMANO Lição 01 O CORPO HUMANO OBJETIVOS: Ao final desta lição, os participantes serão capazes de: 1. Explicar o conceito de posição anatômica. 2. Citar a localização de uma lesão utilizando referências anatômicas.

Leia mais

Curso de Formação dos chakras

Curso de Formação dos chakras Conceitos relacionais Curso de Formação dos chakras Akhenaton, Unipessoal Lda Formador: Valdemar Pedro 2012 Objetivos Gerais 2ª Sessão Modulo I No final Os formandos deverão estar dotados, com conhecimentos

Leia mais

Nível I SHODEN POSIÇÕES BÁSICAS PARA APLICAÇÃO

Nível I SHODEN POSIÇÕES BÁSICAS PARA APLICAÇÃO Nível I SHODEN POSIÇÕES BÁSICAS PARA APLICAÇÃO Sumário POSIÇÕES BÁSICAS PARA TRABALHO EM REIKI... 4 POSIÇÃO 1... 5 MÃOS SOBRE OS OLHOS E A TESTA... 5 POSIÇÃO 2... 6 MÃOS SOBRE AS LATERAIS DO ROSTO COBRINDO

Leia mais

CURA PELA COR. Tudo na vida é composto por vibração. Esta. vibração é o resultado dos movimentos dos. eletrões e protões de cada átomo em todas as

CURA PELA COR. Tudo na vida é composto por vibração. Esta. vibração é o resultado dos movimentos dos. eletrões e protões de cada átomo em todas as Tudo na vida é composto por vibração. Esta vibração é o resultado dos movimentos dos eletrões e protões de cada átomo em todas as moléculas de todas as substâncias no universo. A vibração existe nos objectos,

Leia mais

Hippolyte Léon Denizard Rivail 03-10-1804-31-03-1869

Hippolyte Léon Denizard Rivail 03-10-1804-31-03-1869 Hippolyte Léon Denizard Rivail 03-10-1804-31-03-1869 Centros de Força são acumuladores e distribuidores de força espiritual, situados no corpo etéreo, pelos quais transitam os fluidos energéticos de uns

Leia mais

Os sete principais chacras do corpo.

Os sete principais chacras do corpo. CEIF - Centro Espiritualista Irmãos de Fé Desenvolvimento de médiuns em Umbanda 30ª PALESTRA CHACRAS (OU CHAKRAS) Os sete principais chacras do corpo. Chacras são, segundo a filosofia ioga, canais dentro

Leia mais

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA DOS CHAKRAS

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA DOS CHAKRAS DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA DOS CHAKRAS Os chakras são os centros de captação, armazenamento e distribuição de prána no corpo. Literalmente, chakra significa roda, disco ou círculo. Também recebem o nome

Leia mais

RESGATE DO SER ATENDIMENTOS, CURSOS, OFICINAS E VIVÊNCIAS

RESGATE DO SER ATENDIMENTOS, CURSOS, OFICINAS E VIVÊNCIAS RESGATE DO SER ATENDIMENTOS, CURSOS, OFICINAS E VIVÊNCIAS ATENDIMENTOS ATENDIMENTO MULTIDIMENCIONAL RESGATE DO SER Atendimento onde identificamos e reconectamos a pessoa a seu mestre e guia pessoal. Realizando

Leia mais

Conteúdos resumidos:

Conteúdos resumidos: Conteúdos resumidos: (O que você tem que saber, entender e localizar por ideoplastia, para a Autocura, Reforma Íntima e Cura ao próximo) Por Marco Bechara Curso de Reforma Íntima 2015 / Aulas 6 e 7 Anatomia

Leia mais

CROMOTERAPIA AO SEU ALCANCE

CROMOTERAPIA AO SEU ALCANCE CROMOTERAPIA AO SEU ALCANCE REALIZAÇÃO: DENISE GARCIA Terapeuta Holística Especialização em Cromoterapia Mestre em Reiki Coach (47) 9 8806.4461 INTRODUÇÃO INTRODUÇÃO A Cromoterapia é uma ciência que utiliza

Leia mais

XI Simpósio Brasileiro de Aperfeiçoamento em Acupuntura e Terapias Orientas EBRAMEC - CIEFATO

XI Simpósio Brasileiro de Aperfeiçoamento em Acupuntura e Terapias Orientas EBRAMEC - CIEFATO XI Simpósio Brasileiro de Aperfeiçoamento em Acupuntura e Terapias Orientas EBRAMEC - CIEFATO Material elaborado pela Direção e Coordenação da EBRAMEC Direção Geral: Reginaldo de Carvalho Silva Filho Coordenação

Leia mais

Sistema Nervoso Cap. 13. Prof. Tatiana Setembro / 2016

Sistema Nervoso Cap. 13. Prof. Tatiana Setembro / 2016 Sistema Nervoso Cap. 13 Prof. Tatiana Setembro / 2016 Função Responsável pela comunicação entre diferentes partes do corpo e pela coordenação de atividades voluntárias ou involuntárias. Neurônios A célula

Leia mais

Coordenação Nervosa Cap. 10. Prof. Tatiana Outubro/ 2018

Coordenação Nervosa Cap. 10. Prof. Tatiana Outubro/ 2018 Coordenação Nervosa Cap. 10 Prof. Tatiana Outubro/ 2018 Função Responsável pela comunicação entre diferentes partes do corpo e pela coordenação de atividades voluntárias ou involuntárias. Neurônios A célula

Leia mais

Entrevista com o Prof. Luiz Carlos Crozera, autor da Hipnose Condicionativa.

Entrevista com o Prof. Luiz Carlos Crozera, autor da Hipnose Condicionativa. Entrevista com o Prof. Luiz Carlos Crozera, autor da Hipnose Condicionativa. 1. Hipnose é causada pelo poder do hipnotizador Naturalmente o hipnotizador deve ter o devido conhecimento e a força mental

Leia mais

CHAKRAS. São 7 os principais Chakras.

CHAKRAS. São 7 os principais Chakras. São 7 os principais Chakras. 1) Chakra Básico 2) Chakra Sexual 3) Chakra do Plexo Solar 4) Chakra Cardíaco 5) Chakra Laríngeo 6) Chakra Frontal 7) Chakra Coronário A palavra "Chakra" significa "roda de

Leia mais

CIÊNCIAS E PROGRAMA DE SAÚDE

CIÊNCIAS E PROGRAMA DE SAÚDE GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO CIÊNCIAS E PROGRAMA DE SAÚDE 14 CEEJA MAX DADÁ GALLIZZI PRAIA GRANDE - SP ACREDITE EM VOCÊ Profª Elaine Terroso Esse material foi elaborado

Leia mais

O segredo das velas. O segredo místico das velas

O segredo das velas. O segredo místico das velas O segredo das velas O segredo místico das velas Cuidados místicos a ter com as velas Tenha sempre absoluta consciência das forças que deseja despertar. Se despertar o amor, amizade, a sabedoria e a boa

Leia mais

MATERIAL COMPLEMENTAR. Teste Seus Chakras

MATERIAL COMPLEMENTAR. Teste Seus Chakras MATERIAL COMPLEMENTAR Teste Seus Chakras IMPORTANTE: Este teste tem como objetivo a percepção de si mesmo e o autoconhecimento. FUNCIONAMENTO A seguir você verá uma tabela com os principais sintomas de

Leia mais

Qigong a Arte de Respirar

Qigong a Arte de Respirar Qigong a Arte de Respirar A respiração no Qigong é por vezes chamada de Tu Gu Na Xin, cuja tradução significa Expelir o velho, inspirar o novo. A respiração no Qigong tem como objectivo aumentar a absorção

Leia mais

Abordagem dos Chakras em aulas do projeto de extensão Yoga com a Comunidade : reflexões iniciais sobre Corpo e Yoga

Abordagem dos Chakras em aulas do projeto de extensão Yoga com a Comunidade : reflexões iniciais sobre Corpo e Yoga Abordagem dos Chakras em aulas do projeto de extensão Yoga com a Comunidade : reflexões iniciais sobre Corpo e Yoga Introdução O projeto Yoga com a Comunidade é uma atividade de extensão desenvolvida na

Leia mais

Áries. A pedra jaspe é a mãe de todas as pedras, maternidade. 21 de Março 19 de Abril

Áries. A pedra jaspe é a mãe de todas as pedras, maternidade. 21 de Março 19 de Abril Pedra dos signos Áries A pedra jaspe é a mãe de todas as pedras, estimula a energia sexual e protege maternidade. 21 de Março 19 de Abril na Touro A pedra é o quartzo rosa, a pedra do amor que ajuda nas

Leia mais

Níveis estruturais do corpo humano

Níveis estruturais do corpo humano Níveis estruturais do corpo humano O corpo humano como um sistema aberto SISTEMA Conjunto de componentes que funcionam de forma coordenada. ISOLADO FECHADO ABERTO Não ocorrem trocas de matéria nem energia

Leia mais

Anatomia bioenergética

Anatomia bioenergética Anatomia bioenergética MANIPURA / PLEXO SOLAR o pão nosso de cada dia, nos daí hoje 3º chacra / Umbilical / Manipura / Plexo Solar Manipura Significado: a plenitude das jóias Associado: Poder, Vontade,

Leia mais

REIKI NÍVEL I AS POSIÇÕES DE APLICAÇÃO

REIKI NÍVEL I AS POSIÇÕES DE APLICAÇÃO AS POSIÇÕES DE APLICAÇÃO REGIÃO DA CABEÇA curso@espacoluzevida.com.br 1 Primeira posição de Cabeça - No corpo físico trabalha qualquer problema relacionado com os olhos, visão, cores, claridade, fotofobia,

Leia mais

MAMÍFEROS. 15 Sistema Poliedro de Ensino Professora Giselle Cherutti

MAMÍFEROS. 15 Sistema Poliedro de Ensino Professora Giselle Cherutti MAMÍFEROS Capítulo 15 Sistema Poliedro de Ensino Professora Giselle Cherutti CARACTERÍSTICAS GERAIS DOS MAMÍFEROS Aquáticos: Habitat: Mamíferos podem ser terrestres: Único mamífero que voa: Pelos Estratificada

Leia mais

Chacras: como purificá-los?

Chacras: como purificá-los? Chacras: como purificá-los? Chacra é uma palavra em sânscrito que significa roda ou disco. Os chacras são centros de energia de luz pulsante e radiante. Eles estão ancorados no nosso corpo etérico e fornecem

Leia mais

Sistema Nervoso Cefalorraquidiano

Sistema Nervoso Cefalorraquidiano Sistema Nervoso Cefalorraquidiano Também denominado cérebro espinhal, é formado por neurônios e pelas neuróglias (células glias). O neurônio tem cor cinzenta, é formado pelo corpo celular (forma estrelada),

Leia mais

04 de dezembro Dia Nacional da Pessoa com Esclerose Múltipla. Cuide da Sua Saúde!

04 de dezembro Dia Nacional da Pessoa com Esclerose Múltipla. Cuide da Sua Saúde! 04 de dezembro Dia Nacional da Pessoa com Esclerose Múltipla 03 de dezembro Dia Internacional dos Portadores de Alergia Crónica 03 de dezembro Dia Internacional das Pessoas com Deficiência 01 de dezembro

Leia mais

PROGRAMA DE DISCIPLINA

PROGRAMA DE DISCIPLINA PROGRAMA DE DISCIPLINA Disciplina: Histologia Especial Código da Disciplina: VET203 Curso: Medicina Veterinária Semestre de oferta da disciplina: 2 P Faculdade responsável: Medicina Veterinária Programa

Leia mais

Hermann Blumenau Complexo Educacional Técnico em Saúde Bucal Anatomia e Fisiologia Geral. Anatomia Humana

Hermann Blumenau Complexo Educacional Técnico em Saúde Bucal Anatomia e Fisiologia Geral. Anatomia Humana Hermann Blumenau Complexo Educacional Técnico em Saúde Bucal Anatomia e Fisiologia Geral Anatomia Humana BIBLIOGRAFIA RECOMENDADA Sobotta - Atlas de Anatomia Humana - 2 Vols. - 22ª Ed. 2006 ANATOMIA Deriva

Leia mais

Cecth. Este símbolo, de origem Taoísta, representa a dualidade presente em todas as coisas manifestadas no universo.

Cecth. Este símbolo, de origem Taoísta, representa a dualidade presente em todas as coisas manifestadas no universo. Tratamento Do-in Contribuição de Administrador 03/12/2007 {mosloadposition 009} O Do-In é um dos métodos orientais de massagem, ou melhor, de automassagem, que, além de oferecer um diagnóstico, pode servir

Leia mais

Os Chacras, A Aura, A Psicologia e o Arco Íris

Os Chacras, A Aura, A Psicologia e o Arco Íris Os Chacras, A Aura, A Psicologia e o Arco Íris Existe alguma relação entre as cores dos chacras, as cores da aura, as cores na psicologia e as cores do arco íris? O quê são os chacras? Os chacras, segundo

Leia mais

Chakra Frontal - 3º olho 3ª visão

Chakra Frontal - 3º olho 3ª visão Chakra Frontal - 3º olho 3ª visão Características Localização: fronte, entre os olhos Cor: Varia entre o anil ou índigo Lótus de 96 pétalas ou raios 1 Chakra Frontal Plexo correspondente: Plexo Carotídeo

Leia mais

FLEXIBILIDADE É A AMPLITUDE DE MOVIMENTO DISPONÍVEL AO REDOR DE UMA ARTICULAÇÃO OU DE UMA SÉRIE DE ARTICULAÇÕES. A FLEXIBILIDADE É IMPORTANTE NÃO

FLEXIBILIDADE É A AMPLITUDE DE MOVIMENTO DISPONÍVEL AO REDOR DE UMA ARTICULAÇÃO OU DE UMA SÉRIE DE ARTICULAÇÕES. A FLEXIBILIDADE É IMPORTANTE NÃO FLEXIBILIDADE É A AMPLITUDE DE MOVIMENTO DISPONÍVEL AO REDOR DE UMA ARTICULAÇÃO OU DE UMA SÉRIE DE ARTICULAÇÕES. A FLEXIBILIDADE É IMPORTANTE NÃO APENAS PARA O SUCESSO NO DESEMPENHO FÍSICO, MAS TAMBÉM

Leia mais

Guia de. Saúde Vocal. O seu companheiro de trabalho!

Guia de. Saúde Vocal. O seu companheiro de trabalho! Guia de Saúde Vocal O seu companheiro de trabalho! Elaboração/Arte: Joseilma de Azevedo Garrido Impressão: Gráfica Universitária É com imensa satisfação que o Serviço de Promoção à Saúde e Qualidade de

Leia mais

ESTOU DE OLHO EM VOCÊS

ESTOU DE OLHO EM VOCÊS ESTOU DE OLHO EM VOCÊS SISTEMA RESPIRATÓRIO - A respiração pulmonar consiste nas trocas gasosas que ocorrem entre o pulmão e ambiente - As funções do sistema respiratório são: prover o oxigênio necessário

Leia mais

CHAKRAS -Centros de Energia-Duplo Etéreo RESUMO DAS AULAS FISIOLOGIA DO SER

CHAKRAS -Centros de Energia-Duplo Etéreo RESUMO DAS AULAS FISIOLOGIA DO SER CHAKRAS -Centros de Energia-Duplo Etéreo RESUMO DAS AULAS FISIOLOGIA DO SER Campos vibratórios (imagem de flor de lótus girando) que atuam nos órgãos físicos com impulsos eletromagnéticos e se irradiam

Leia mais

Koryo. Desvantagens: Apesar das agulhas serem pequenas, são doloridas. Aplicação de um maior número de agulhas. A localização dos pontos deve ser feit

Koryo. Desvantagens: Apesar das agulhas serem pequenas, são doloridas. Aplicação de um maior número de agulhas. A localização dos pontos deve ser feit Koryo o.vantagens: Fácil aplicação, manual ou c/ aplicador( simples ou automático). Não apresenta riscos Físicos. Acupuntura somente nas mãos. O Diagnóstico e Tratamento é muito mais simples que na Sistêmica,

Leia mais

Lembrete: Antes de começar a copiar cada unidade, coloque o cabeçalho da escola e a data! CIÊNCIAS - UNIDADE 4 RESPIRAÇÃO E EXCREÇÃO

Lembrete: Antes de começar a copiar cada unidade, coloque o cabeçalho da escola e a data! CIÊNCIAS - UNIDADE 4 RESPIRAÇÃO E EXCREÇÃO Lembrete: Antes de começar a copiar cada unidade, coloque o cabeçalho da escola e a data! Use canetas coloridas ou escreva palavras destacadas, para facilitar na hora de estudar. E capriche! Não se esqueça

Leia mais

Pensamentos viciados implicam em desarmonias nos centros de força e conseqüentemente no corpo físico;

Pensamentos viciados implicam em desarmonias nos centros de força e conseqüentemente no corpo físico; Módulo II - Aula 06 Centro de Força - 2 semestre Objetivos: Localizar os centros e suas respectivas funções de captarem e metabolizarem as energias cósmicas, destacando a importância da ligação dos plexos

Leia mais

Anatomia Geral. http://d-nb.info/1058614592. 1 Filogênese e Ontogênese Humanas. 5 Músculos. 6 Vasos. 2 Visão Geral do Corpo Humano

Anatomia Geral. http://d-nb.info/1058614592. 1 Filogênese e Ontogênese Humanas. 5 Músculos. 6 Vasos. 2 Visão Geral do Corpo Humano Anatomia Geral 1 Filogênese e Ontogênese Humanas 1.1 Filogênese Humana 2 1.2 Ontogênese Humana: Visão Geral, Fecundação e Estágios Iniciais do Desenvolvimento 4 1.3 Gastrulação, Neurulação e Formação dos

Leia mais

10 anos de Agenda Cultural. Vila Flor agenda cultural Janeiro Fevereiro Março Abril 2013

10 anos de Agenda Cultural. Vila Flor agenda cultural Janeiro Fevereiro Março Abril 2013 10 anos de Agenda Cultural Vila Flor agenda cultural Janeiro Fevereiro Março Abril 2013 Barbas de milho_poderoso diurético, regula as funções dos rins e da bexiga removendo areias e pedras. O chá dos cabelos

Leia mais

Nome: 1- FAÇA um desenho de uma célula, identificando as suas partes. a) DESCREVA a função de cada uma das partes da célula.

Nome: 1- FAÇA um desenho de uma célula, identificando as suas partes. a) DESCREVA a função de cada uma das partes da célula. Atividade de Estudo - Ciências 5º ano Nome: 1- FAÇA um desenho de uma célula, identificando as suas partes. a) DESCREVA a função de cada uma das partes da célula. b) Podemos afirmar que todas as células

Leia mais

Jimboê. Ciências. Avaliação. Projeto. 4 o ano. 1 o bimestre

Jimboê. Ciências. Avaliação. Projeto. 4 o ano. 1 o bimestre Professor, esta sugestão de avaliação corresponde ao primeiro bimestre escolar ou às unidades 1 e 2 do Livro do Aluno. Projeto Jimboê 4 o ano Avaliação 1 o bimestre 1 Avaliação NOME: ESCOLA: PROFESSOR:

Leia mais

Faculdade da Alta Paulista

Faculdade da Alta Paulista Plano de Ensino Disciplina: ANATOMIA HUMANA Código: Série: Obrigatória( X )Optativa ( ) CH Teórica:60 CH Prática:20 CH Total:80 h Período Letivo: 2015 Obs: Objetivos Gerais:Visualização, localização e

Leia mais

SEMINÁRIO SEGURANÇA MEDIÚNICA E ENERGIA DOS CHAKRAS

SEMINÁRIO SEGURANÇA MEDIÚNICA E ENERGIA DOS CHAKRAS SEMINÁRIO SEGURANÇA MEDIÚNICA E ENERGIA DOS CHAKRAS MÓDULO 9 O CHAKRA DA TRANSCENDÊNCIA O sétimo chakra, da coroa, responsável pela transcendência Localização: Topo da cabeça Assim como o chakra raiz

Leia mais

Centro de Pesquisa e Estudo da Medicina Chinesa Direção: Prof. Dr. Ysao Yamamura

Centro de Pesquisa e Estudo da Medicina Chinesa Direção: Prof. Dr. Ysao Yamamura Patologia do Canal de Energia do Fei (Pulmão) Patologia nasal: rinite, obstrução, polipose, anosmia Ombralgia anterior Dificuldades nos movimentos de adução e rotação interna no ombro Amigdalite Adenite

Leia mais

ENFERMAGEM ANATOMIA. SISTEMA NERVOSO Aula 1. Profª. Tatiane da Silva Campos

ENFERMAGEM ANATOMIA. SISTEMA NERVOSO Aula 1. Profª. Tatiane da Silva Campos ENFERMAGEM ANATOMIA SISTEMA NERVOSO Aula 1 Profª. Tatiane da Silva Campos Sistema nervoso (SN) controla e coordena todos os processos vitais que se desenvolvem involuntariamente nos órgãos internos (atividade

Leia mais

Sistema cardiorrespiratório

Sistema cardiorrespiratório Unidade 6 Sistema cardiorrespiratório O que é o sistema cardiorrespiratório? + Sistema circulatório Sistema respiratório O que é o sistema respiratório? O sistema respiratório é constituído por: Vias respiratórias

Leia mais

MEDICINA TRADICIONAL CHINESA, ACUPUNTURA E TERAPIAS AFINS INDICAÇÕES

MEDICINA TRADICIONAL CHINESA, ACUPUNTURA E TERAPIAS AFINS INDICAÇÕES MEDICINA TRADICIONAL CHINESA, ACUPUNTURA E TERAPIAS AFINS INDICAÇÕES www.shenqui.com.br Na década de 80, após 25 anos de pesquisas, em renomadas instituições do mundo, a OMS publicou o documento Acupuncture:

Leia mais

SISTEMA EDUCACIONAL INTEGRADO CENTRO DE ESTUDOS UNIVERSITÁRIOS DE COLIDER

SISTEMA EDUCACIONAL INTEGRADO CENTRO DE ESTUDOS UNIVERSITÁRIOS DE COLIDER SISTEMA EDUCACIONAL INTEGRADO CENTRO DE ESTUDOS UNIVERSITÁRIOS DE COLIDER Av. Senador Julio Campos, Lote 13, Loteamento Trevo Colider/MT Site: www.sei-cesucol.edu.br e-mail: sei-cesucol@vsp.com.br FACULDADE

Leia mais

Vasos Maravilhosos. Dr. Juliano C. Franceschi

Vasos Maravilhosos. Dr. Juliano C. Franceschi Vasos Maravilhosos Dr. Juliano C. Franceschi Vasos Maravilhosos Vaso Concepção (Ren( Mai) Yin Vaso Penetrador (Chong Mai) Vaso Yin de Conexão (Yin Wei Mai) Vaso Yin do Calcanhar (Yin Qiao Mai) Yang Vaso

Leia mais

O SOM DAS CORES CROMOTERAPIA OUVINDO A FREQUÊNCIA DA COR

O SOM DAS CORES CROMOTERAPIA OUVINDO A FREQUÊNCIA DA COR O SOM DAS CORES CROMOTERAPIA OUVINDO A FREQUÊNCIA DA COR CROMOTERAPIA A Cromoterapia é uma terapia alternativa que utiliza as cores do espectro solar como um meio de cura. De uma maneira simples, porém

Leia mais

Sento assim a MTC permite- nos saber que os dentes estão ligados, pelos meridianos, a órgãos e estruturas tecidulares à distância.

Sento assim a MTC permite- nos saber que os dentes estão ligados, pelos meridianos, a órgãos e estruturas tecidulares à distância. A Acupuntura, no paradigma de saúde tem como preocupação o perfeito equilíbrio energético entre os meridianos que interligam todos os órgãos e vísceras. Sento assim a MTC permite- nos saber que os dentes

Leia mais

Gastrium (omeprazol) Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A. cápsulas 20 mg

Gastrium (omeprazol) Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A. cápsulas 20 mg Gastrium (omeprazol) Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A. cápsulas 20 mg BULA PARA PACIENTE Bula de acordo com a Resolução-RDC nº 47/2009 I- IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO GASTRIUM (omeprazol) APRESENTAÇÕES

Leia mais

Manual Prancha Radiestésica Chakra Krôma

Manual Prancha Radiestésica Chakra Krôma Manual Prancha Radiestésica Chakra Krôma Manual Prancha Chakra Aurum A Prancha Chakra Krôma foi desenvolvida para realizar trabalhos de emissão energética a distância da energia Krôma se valendo do pulso

Leia mais

Curso de Autoaplicação de Jin Shin Jyutsu - LIVRO 3 São Paulo 11 de agosto de 2018 com Érika Ramos

Curso de Autoaplicação de Jin Shin Jyutsu - LIVRO 3 São Paulo 11 de agosto de 2018 com Érika Ramos Curso de Autoaplicação de Jin Shin Jyutsu - LIVRO 3 São Paulo 11 de agosto de 2018 com Érika Ramos JIN SHIN JYUTSU Fisio-Filosofia é uma arte de harmonização do corpo, mente e espírito através de toques

Leia mais

DIAGNÓSTICO DA ALIMENTAÇÃO HUMANA ANATOMIA E FISIOLOGIA DO SISTEMA DIGESTÓRIO

DIAGNÓSTICO DA ALIMENTAÇÃO HUMANA ANATOMIA E FISIOLOGIA DO SISTEMA DIGESTÓRIO DIAGNÓSTICO DA ALIMENTAÇÃO HUMANA ANATOMIA E FISIOLOGIA DO SISTEMA DIGESTÓRIO O trato digestório e glândulas anexas constituem o sistema digestório. O trato digestório é um tubo oco que se estende da cavidade

Leia mais

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE PLANO DE ENSINO Código Unidade 040 CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE Curso Etapa Sem. / Ano Ciências Biológicas 1º 1º

Leia mais

VII Jornadas Técnicas de Segurança no Trabalho

VII Jornadas Técnicas de Segurança no Trabalho VII Jornadas Técnicas de Segurança no Trabalho Voz Patologia da Voz Doença Profissional Locais de trabalho saudáveis O que é a voz A voz é o som produzido pela vibração das cordas vocais, na laringe, pelo

Leia mais

04/06/2018. APP: Human Body (Male) Sistemas Humanos. Prof. Leonardo F. Stahnke. Sistema Respiratório

04/06/2018. APP: Human Body (Male) Sistemas Humanos. Prof. Leonardo F. Stahnke. Sistema Respiratório APP: Human Body (Male) Sistemas Humanos Prof. Leonardo F. Stahnke Os processos envolvidos na retirada do gás carbônico e na obtenção de gás oxigênio, que ocorrem através do sangue e órgãos específicos:

Leia mais

Sistema neuro-hormonal

Sistema neuro-hormonal Unidade 4 Sistema neuro-hormonal 9.º ano O que é o sistema neuro-hormonal? + Sistema nervoso Sistema hormonal 9.º ano O Sistema Nervoso- que função Ver Pensar Sentir emoções Comunicar Executar movimentos

Leia mais

O que vindes aqui fazer? Ética exaltada

O que vindes aqui fazer? Ética exaltada O que vindes aqui fazer? Ética exaltada 2 Nos manifestamos em três mundos: no Universo, no mundo objetivo da matéria (neste Planeta) e no mundo sutil ( mundo espiritual ). A distinção é necessária pelo

Leia mais

OS BHUTAS E OS DOSHAS A dinâmica sutil dos elementos

OS BHUTAS E OS DOSHAS A dinâmica sutil dos elementos OS BHUTAS E OS DOSHAS A dinâmica sutil dos elementos A reflexão sobre o processo da Criação do Universo tem mobilizado a Humanidade desde sempre. Todas as Mitologias de todas as culturas, falam abundante

Leia mais

A tireóide é uma glândula que fica no pescoço, logo abaixo daquela saliência popularmente conhecida como pomo - de adão.

A tireóide é uma glândula que fica no pescoço, logo abaixo daquela saliência popularmente conhecida como pomo - de adão. A glândula tireóide A tireóide é uma glândula que fica no pescoço, logo abaixo daquela saliência popularmente conhecida como pomo - de adão. A tireóide produz dois hormônios muito importantes para o organismo:

Leia mais

O Yoga é para todos.

O Yoga é para todos. O Yoga é para todos. A proposta básica do Yoga é preservar o valor integral do ser humano. O Yoga pode ser aplicado para pessoas em quaisquer condições, porém cuidados especiais se fazem necessários para

Leia mais

Fenaflex-ODC. Pharlab Indústria Farmacêutica S.A. Comprimidos. 35 mg + 300 mg + 50 mg. FENAFLEX_ODC_Bula_Paciente_R0

Fenaflex-ODC. Pharlab Indústria Farmacêutica S.A. Comprimidos. 35 mg + 300 mg + 50 mg. FENAFLEX_ODC_Bula_Paciente_R0 Fenaflex-ODC Pharlab Indústria Farmacêutica S.A. Comprimidos 35 mg + 300 mg + 50 mg FENAFLEX-ODC citrato de orfenadrina + dipirona sódica + cafeína APRESENTAÇÕES Comprimidos de 35 mg + 300 mg + 50 mg em

Leia mais

Tratamento energético do próximo

Tratamento energético do próximo Curso de Reforma Íntima e Cura Tratamento energético do próximo Por Marco Bechara (Encontros 28-29-30) 10, 17 e 24 OUT / 2015 Essas próximas 3 aulas são a consolidação da teoria na prática! É necessário

Leia mais

BIOLOGIA. Identidade dos Seres Vivos. Sistema Endócrino Humano Parte 1. Prof.ª Daniele Duó

BIOLOGIA. Identidade dos Seres Vivos. Sistema Endócrino Humano Parte 1. Prof.ª Daniele Duó BIOLOGIA Identidade dos Seres Vivos Parte 1 https://www.qconcursos.com Prof.ª Daniele Duó Constituído por um grupo de órgãos, algumas vezes referidos como glândulas endócrinas ou de secreção interna. Estas

Leia mais

los DOIS MODELOS PATOLÓGICOS MAIS FREQUENTES

los DOIS MODELOS PATOLÓGICOS MAIS FREQUENTES los DOIS MODELOS PATOLÓGICOS MAIS FREQUENTES 1 - O modelo patológico de Fogo aumentado A função fogo, aumentado, estimula a madeira e a terra e inibe o metal e a água. Os sintomas de hiperfunção termogénica

Leia mais

Neurologia: noções básicas sobre a especialidade

Neurologia: noções básicas sobre a especialidade Neurologia: noções básicas sobre a especialidade Profa. Dra. Umbertina Conti Reed Departamento de Neurologia da Faculdade de Medicina da USP A Neurologia é a especialidade da Medicina que estuda as doenças

Leia mais

Da importância do preparo prévio do agente de cura para exercer sua capacidade curadora.

Da importância do preparo prévio do agente de cura para exercer sua capacidade curadora. Da importância do preparo prévio do agente de cura para exercer sua capacidade curadora. ADAPTADO DO TEXTO DO DR. RICHARD GERBER IN: UM GUIA PRÁTICO DE MEDICINA VIBRACIONAL Concentração Aprender a se concentrar.

Leia mais

ESTUDANDO A MEDIUNIDADE

ESTUDANDO A MEDIUNIDADE ESTUDANDO A MEDIUNIDADE NEUROFISIOLOGIA DA MEDIUNIDADE Prof. Dr. Décio Iandoli Jr. DEFINIÇÕES Mediunidade: Faculdade inerente a todos os seres e que lhes da a capacidade de perceber, em um grau qualquer,

Leia mais

Depois de limpos e programados cuidadosamente, são instrumentos poderosos de cura que atuam no corpo físico, mental, emocional e espiritual.

Depois de limpos e programados cuidadosamente, são instrumentos poderosos de cura que atuam no corpo físico, mental, emocional e espiritual. PEDRAS DO BEM (CRISTAIS) Conceito: O cristais são seres vivos, conscientes, com capacidade de transmitir paz, harmonia, clareza. Eles são a mais pura manifestação de luz da energia no plano físico. Atuam:

Leia mais

TÉCNICA DO VISHUDA - O CHAKRA LARÍNGEO

TÉCNICA DO VISHUDA - O CHAKRA LARÍNGEO TÉCNICA DO VISHUDA - O CHAKRA LARÍNGEO Técnica para despertar as oito pétalas do chakra laríngeo chamado de octoplo, caminho de buda. Exercício desenvolvido pelo professor Adhemar Ramos. Fornecemos a seguir

Leia mais

Educação Física 1ºs anos CAPACIDADES FÍSICAS

Educação Física 1ºs anos CAPACIDADES FÍSICAS Educação Física 1ºs anos CAPACIDADES FÍSICAS Capacidades Físicas são definidas como todo atributo físico treinável num organismo humano. Em outras palavras, são todas as qualidades físicas motoras passíveis

Leia mais

Plano de Aula CIÊNCIAS. Como é o meu corpo

Plano de Aula CIÊNCIAS. Como é o meu corpo Plano de Aula CIÊNCIAS Como é o meu corpo Como é o meu corpo. 07 p.; il. (Série Plano de Aula; Ciências) ISBN: 1. Ensino Fundamental Ciências 2. Ser Humano 3. Ser Humano - Saúde 4. Educação Presencial

Leia mais

Constituição do Esqueleto

Constituição do Esqueleto O ESQUELETO HUMANO Funções do Esqueleto O esqueleto humano constitui a estrutura que dá apoio ao corpo, protege os órgãos internos e assegura a realização dos movimentos, juntamente com o sistema muscular.

Leia mais

Curso de Autoaplicação de Jin Shin Jyutsu

Curso de Autoaplicação de Jin Shin Jyutsu Bom dia Bem vindo ao Jin Shin Jyutsu! Veja abaixo as informações sobre Jin Shin Jyutsu e sobre o próximo curso de autoaplicação. Caso tenha alguma dúvida estou a disposição para outros esclarecimentos

Leia mais

CURSO DE APOMETRIA 4 a. AULA

CURSO DE APOMETRIA 4 a. AULA 1 4ª AULA OS CHAKRAS 2 3 CAPÍTULO I - CHAKRAS INTRODUÇÃO SISTEMA DE SETE CHAKRAS - FIGURA CHAKRA BÁSICO CHAKRA UMBILICAL CHAKRA ESPLÊNICO CHAKRA CARDÍACO CHAKRA LARÍNGEO CHAKRA FRONTAL CHAKRA CORONÁRIO

Leia mais

Lozeprel Multilab Indústria e Comércio de Produtos Farmacêuticos Ltda cápsulas 20 mg

Lozeprel Multilab Indústria e Comércio de Produtos Farmacêuticos Ltda cápsulas 20 mg Lozeprel Multilab Indústria e Comércio de Produtos Farmacêuticos Ltda cápsulas 20 mg Lozeprel omeprazol FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÕES Cápsulas com 20 mg de omeprazol - Embalagens contendo 14, 28,

Leia mais

MAXIBELL. Solução Oftálmica Estéril. nitrato de nafazolina (0,5 mg/ml) sulfato de zinco (4 mg/ml) LATINOFARMA INDÚSTRIAS FARMACÊUTICAS LTDA.

MAXIBELL. Solução Oftálmica Estéril. nitrato de nafazolina (0,5 mg/ml) sulfato de zinco (4 mg/ml) LATINOFARMA INDÚSTRIAS FARMACÊUTICAS LTDA. MAXIBELL LATINOFARMA INDÚSTRIAS FARMACÊUTICAS LTDA. Solução Oftálmica Estéril nitrato de nafazolina (0,5 mg/ml) sulfato de zinco (4 mg/ml) COLÍRIO MAXIBELL nitrato de nafazolina 0,05% sulfato de zinco

Leia mais

Sugestões de atividades para avaliação. Ciências 8 o ano Unidade 8

Sugestões de atividades para avaliação. Ciências 8 o ano Unidade 8 Sugestões de atividades para avaliação Ciências 8 o ano Unidade 8 5 Nome: Data: UniDaDE 8 1 A saúde é um problema exclusivo do governo, os indivíduos têm pouco o que fazer para ajudar a manter adequada

Leia mais

OS SETE PRINCÍPIOS HERMÉTICOS

OS SETE PRINCÍPIOS HERMÉTICOS OS SETE PRINCÍPIOS HERMÉTICOS OS SETE PRINCÍPIOS HERMÉTICOS O Yoga é a aplicação racional e pessoal, num caso particular, das Leis que dirigem o desenvolvimento da consciência. (Anne Besant) I. O PRINCÍPIO

Leia mais

Unidade 6. Sistema respiratório. Planeta Terra 9.º ano. Adaptado por Ana Mafalda Torres

Unidade 6. Sistema respiratório. Planeta Terra 9.º ano. Adaptado por Ana Mafalda Torres Unidade 6 Sistema respiratório Adaptado por Ana Mafalda Torres O que é o sistema cardiorrespiratório? + Sistema circulatório Sistema respiratório O que é o sistema respiratório? O sistema respiratório

Leia mais