Depois de limpos e programados cuidadosamente, são instrumentos poderosos de cura que atuam no corpo físico, mental, emocional e espiritual.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Depois de limpos e programados cuidadosamente, são instrumentos poderosos de cura que atuam no corpo físico, mental, emocional e espiritual."

Transcrição

1 PEDRAS DO BEM (CRISTAIS) Conceito: O cristais são seres vivos, conscientes, com capacidade de transmitir paz, harmonia, clareza. Eles são a mais pura manifestação de luz da energia no plano físico. Atuam: através de ressonância e vibrações (vibram mais rápido que a velocidade da luz) desta forma são amplificadores, ativam o fluxo energético renovando a energia vital. Depois de limpos e programados cuidadosamente, são instrumentos poderosos de cura que atuam no corpo físico, mental, emocional e espiritual. Cristaloterapia: é uma terapia holística que utiliza cristais e pedras semipreciosas em forma de layouts básicos para todo o corpo, atuam sobre os órgãos ou pontos vitais (chakras), reequilibrando, harmonizando, promovendo bem estar e cura. É complementar a outras terapias vibracionais, Reiki, cura Prânica e outras mais... Limpeza do Cristal Faz com que todas as energias por ele absorvida sejam descarregadas. Até chegar em nossa mãos, desde a sua mineração, o cristal já passou por várias experiências e acumulou cargas energéticas de todos os tipos. Cristais gostam de ficar expostos a luz, precisam de luz para funcionar. Não gostam de ficar escondidos no armário, ou em lugar muito fechado.

2 Métodos de Limpeza a-) Água e Sal Grosso Coloque num vidro transparente com água e sal grosso. Deixe por no mínimo 3 horas, ou pelo tempo que sua intuição determinar. Ao retirar, lave o cristal na água corrente da pia, mantendo tanto quanto possível virado para baixo. b-) Defumação Acenda um incenso de sua preferência, passando a fumaça por todo seu cristal, pelo tempo que achar necessário. c-) Sopro Mentalize uma luz branca, ou violeta e sopre seu cristal, com a clara intenção de limpá-lo e de tirar toda energia negativa. Inspire luz branca e/ou violeta e expire pela boca sobre o cristal. d-) Chuva Deixe seu cristal sob chuva forte, é ótimo método de limpeza. Energização do cristal a) Sol: Deixe seu cristal após ter sido lavado e limpo, diretamente na luz do sol, de preferência na parte da manhã até ao meio-dia. b) Lua: Se quiser energizar seu cristal de forma mais intuitiva, deixe o cristal diretamente exposto à luz da lua crescente ou cheia, durante a noite toda. c) Sol e Luz: Coloque seu cristal exposto à luz durante toda noite e depois, ao sol até ao meio-dia. É um tipo de energização bastante forte e completa. d) Terra: Como os cristais provêm da terra, também se energizam em contato com este elemento. Para isto, basta enterrá-lo por um período mínimo de 3 horas e máximo de 24 horas. e) Tempestade: Outra forma poderosa de energizar seu cristal é esperar a formação de uma tempestade, com bastante vento, chuva, raios e trovões e colocá-lo exposto a esta energia. f) Energização com as Mãos: Coloque seu cristal entre suas mãos e gire-o até esquentar, mentalizando passagem de energia de suas mãos para o cristal. Utilize também o método do sopro juntamente com este. Programação Após esses passos, vamos programar o cristal. Programar é projetar um pensamento. Pense positivo e com clareza. Esta ação ajuda a concentrar-se precisamente no que deseja que o seu cristal faça por você e, assim, garantir que ele cumprirá a sua missão. Basta segurar o cristal em ambas as mãos para programá-lo e mentalizar o objetivo.

3 Como utilizar o cristal Os cristais podem ser usados de diversas formas: colocados em ambientes para limpeza; como pingente; em aplicações locais no corpo; em elixires (remédios); nos altares para conexão espiritual; e, principalmente, para alinhamento e cura energética dos chakras. Depois de limpo, energizado e programado, podemos simplesmente colocar a pedra em um ambiente para que ele irradie a energia programada, pode-se usar um pingente, ou como gosto muito de fazer, colocá-los sobres os chakras e ficar algum tempo meditando. Dicas. Evitar de deixá-lo próximo a eletrodomésticos e eletrônicos, como micro-ondas, computador ou televisão.. Evitar que outras pessoas o peguem.. Repetir os passos limpeza, energização e programação após 2 a 3 meses para mantê-los sempre energizados. Como escolher um cristal Existem cristais de todas as formas e tamanhos. Um cristal não precisa ser caro ou raro, para ser eficaz. O tamanho e a aparência pouco importam quando se chega ao poder do cristal. Não se deixe enganar pelos brilhantes e grandes. Estes não são necessariamente os mais eficazes. Muitas vezes os pequenos cristais, com deformações e menos atraentes têm o mesmo poder - e um custo muito menor. Escolha um cristal cuja característica tenha as qualidades que você procura. O cristal que fala com você é o certo para você. Quando você visitar uma loja de cristais, observe a pedra que chamará a sua atenção em primeiro lugar. Provavelmente, esta será única para você. Propriedades Reflexão Refração Magnificação Amplificação. Transmutação Transferência Harmonização Estabilização

4 Tipos de Cristais 1-) Memoriais: são cristais programados para armazenar informações específicas num certo período de tempo. Podem também ser atemporais selecionando e armazenando, sem terem sido programados pelo homem (desde o surgimento do homem neste planeta). Registros sobre determinada época ou área do conhecimento. Emitem ondas de som de alta freqüência que, além de outras formas de vibração, transmitem comunicação sonora e visual. Para recebermos do cristal todas as informações armazenadas, temos que trabalhar com ele vários anos. Os conhecimentos esotéricos gravados nos cristais requerem nossa evolução para estados mais elevados de consciência, onde, somente lá podemos receber todas as informações. 2-) Cristais de Meditação e Reza: são cristais de auto cura e de expansão da consciência. Amplificam a força da reza e da meditação, aumentando nosso campo áurico e abrindo a nossa percepção para as vibrações sutis. Criam campo propício para a nossa concentração. 3-) Mestres: esses cristais, também chamados instrutores, ajudam a trazer revelações pessoais, além de ativar a nossa consciência psíquica. Dedicam-se a nos acompanhar, como guias, no aprendizado iniciático. Geralmente são dados aleatoriamente por nosso mestre instrutor, e muitas vezes não são revelados para que servem, cabendo ao iniciante decifrar o que está nele. Contém energias que podem ser ativados em momentos cruciais da nossa vida ou quando são necessárias mudanças radicais de atitudes, comportamentos ou ações. Também são indicados para acompanhar-nos durante períodos de retiro, em que nos isolamos das atividades e contatos com o mundo. Os cristais e pedras preciosas e semi-preciosas, devido à sua composição e estrutura, são utilizados como concentradores de energia nos lasers, em componentes de aparelhos eletrônicos e lentes ópticas de equipamentos de precisão. Mas os cristais também são usadas em processos terapêuticos, como a cristaloterapia, para restabelecer o equilíbrio dos centros de energia do corpo, os chakras. Os cristais agem por meio da vibração, restabelecendo a harmonia do invólucro biomagnético que cerca e interpenetra o corpo físico e ativando pontos de ligação entre os chakras, que regula a estase vibracional do corpo.

5 Nesse processo de medicina alternativa, conhecida como medicina vibracional, existe um cristal apropriado para cada tipo de chakra. Alguns exemplos de pedras e seu uso específico: SAFIRA - Muito usada na meditação, possui cor azul, atrai boas amizades e tem efeitos de purificação. QUARTZO ROSA - Considerada a pedra do amor, melhor a autoestima, elimina sentimentos ruins e estimula o desenvolvimento da arte. QUARTZO VERDE - Oferece equilíbrio, estimula a criatividade e diminui a ansiedade. TURQUESA - Pedra azul, que protege de muitos males, auxilia na depressão e facilita a comunicação. ESMERALDA - De cor verde, transmite tranquilidade e ativa a intuição. Tem efeitos terapêuticos para a visão e ajuda na memória. JADE - De coloração verde-escura, acredita-se que age contra os males nos rins. AMETISTA - De tons violeta, traz quietude e é indicada para a busca de espiritualidade.

6 Ao longo de nosso corpo, perfazendo um eixo energético, possuímos 7 chakras principais, 21 periféricos e muitos outros menores. São pontos de entrada e saída de energia, de troca energética com o mundo, com a nossa realidade ou com a espiritualidade. Eles regulam e equilibram a energia que transita em nosso corpo e, quando em desequilíbrio, podem afetar nossos aspectos Mental, Espiritual, Físico e Emocional. Podemos utilizar cristais como fonte de energização e equilíbrio, de maturidade e de evolução. 1º Chakra - Básico ou Muladhara (que significa raiz, fundamento, alicerce). Localiza-se no baixo ventre, como um cone apontado para a terra. Ele faz nossa ligação com a realidade. Regula a Glândula Supra-renal, vibra na cor vermelha, possui quatro pétalas. Energiza - Todo o sistema muscular e esquelético, coluna, produção e qualidade do sangue, tecidos e órgãos internos, crescimento de células, vitalidade física. Aspecto Vibracional - Consciência terrena, vontade de viver, coragem, vitalidade física, instinto de sobrevivência. Pedra Jaspe Vermelho, Granada, Quartzo Vermelho. Pedra para proteção que deve ser utilizada neste chakra, sempre da cintura para baixo: Turmalina Negra. 2º Chakra Sacro, Sexual ou Svadhishthana (que significa casa, doce casa). Localiza-se na região pélvica e está ligado ao nosso Juiz (posso ou não posso?). Regula a Glândula Gônoda, vibra na cor laranja, possui oito pétalas. Energiza - Parte da bexiga e uretra, órgãos sexuais, as pernas, garganta e a região da cabeça. Aspecto Vibracional - Está ligado à procriação e fecundidade, à criatividade, representa o prazer de viver, o permitir-se ser feliz. Pedra Calcita Laranja, Espessartita, Cornalina. 3º Chakra Plexo Solar ou Manipura (que significa jóia brilhante, magnífica). Localiza-se quatro dedos acima do umbigo. Está relacionado com a memória emocional. Regula a Glândula Pâncreas, vibra na cor amarela, possui dez pétalas. Energiza - Todo o sistema digestivo, intestinos, coração e pulmões. Aspecto Vibracional - Armazena nossas emoções positivas ou negativas. Está ligado à alegria de viver e à atitudes de realização material. Pedra Topázio Imperial, Citrino, Pirita.

7 4º Chakra Cardíaco ou Anahata (que significa inatacável). Localiza-se no centro do peito, em geral entre os mamilos. Está relacionado com o amar. Regula a Glândula Timo, vibra nas cores rosa e verde, possui doze pétalas. Energiza Pulmões, coração e timo. Aspecto Vibracional Está ligado ao Amor Divino e Incondicional do indivíduo. O verde expressa amor individual, o rosa o amor universal. Pedras Quartzo Verde com Quartzo Rosa, Turmalina Melancia. 5º Chakra Laríngeo ou Vishudi (que significa purificação). Localiza-se na base do pescoço. Energiza a Glândula Tiróide. É nossa expressão. Possui dezesseis pétalas e vibra na cor azul celeste. Energiza - Garganta, laringe, traquéia, tireóide, para-tireóide, sistema linfático, e também afeta o chakra sexual. Aspecto Vibracional Centro de comunicação e compreensão do mundo, expressão individual e universal. Pedras - Quartzo Azul, Turquesa. 6º Chakra - Terceiro Olho ou Ajna (que significa conhecer, perceber). Localiza-se na testa entre as sobrancelhas. É o sintetizador de todas as energias dos demais chakras a nível consciente. Regula a Glândula Pituitária, possui noventa e seis pétalas, vibra nas cores lilás ou azul marinho. Energiza - Glândula Pituitária e todo o corpo. Aspecto Vibracional Sintetiza e administra a energia condensada em todos os chakras. É o Centro da Mente Abstrata e da Vontade Superior. Pedras Sodalita e Ametista. 7º Chakra Coroa ou Sahasrara (que significa mil folhas). Localiza-se no alto da cabeça como um cone voltado para cima. É nossa ligação com o Cosmos. Regula a Glândula Pineal, vibra na cor Branca, possui 972 pétalas. Energiza - Cérebro e Pineal. Aspecto Vibracional - Centro de Consciência Cósmica, da ligação do Divino e sua Integração com o Universo. Raciocínio Intuitivo, dedutivo, porta de entrada da Energia Divina. Pedras Cristal Branco, Apofilita, entre outras. Os cristais são usados na moderna prática da medicina. Eles são piezelétricos, o que significa que a eletricidade, às vezes a luz, é produzida por compressão. Quando determinados tipos de cristais são submetidos a trações e compressões mecânicas, sua estrutura cristalina produz uma tensão proporcional à intensidade desta deformação. Este fenômeno é conhecido como efeito piezelétrico direto. De modo contrário, quando uma tensão é aplicada nestes tipos de materiais, sua estrutura produz forças de tração ou compressão que alteram as dimensões do cristal. Este efeito é conhecido como efeito piezelétrico reverso. Essa propriedade faz com que sejam usados em equipamentos de ultrassom, que produzem ondas sonoras por meio desses cristais piezelétricos. Materiais piezéletricos são excelentes na confecção de transdutores.

8 Características de alguns cristais Ágata de Fogo Seu tom avermelhado nos dá a vitalidade e a força de que precisamos. Tanto física quanto psíquica. É conhecida como pedra da disposição. Influencia todo o sistema endócrino. Estimula células da memória. Racionaliza, equilibra e conduz à harmonia. Chakra correspondente: Muladhara. Calcita laranja Sua principal virtude é a felicidade. Traz a verdadeira amizade, aceitação de si mesmo, equilibra as emoções, tira o medo do sucesso, diminui o ceticismo e fortifica a memória. No plano físico ela atua na osteoporose, pois influencia bem os ossos. Chakra correspondente: Swadhisthana. Âmbar Sempre foi encarado como pedra solar inspiradora que desperta em nós a alegria de viver. Traz luz e calor para nosso bem-estar e oferece uma irradiação fresca e alegre. Fortalece a capacidade de decidir e ajuda nos casos de irresolução e depressão. Na meditação, contribui para a abertura do plexo solar, abrindo caminhos. Auxilia na libertação, sucesso, negócios e prosperidade, sensação de liberdade, motivação, parcerias, potência sexual, proteção e autoconfiança. Chakra correspondente: Manipura. Quartzo Rosa Pedra que incentiva o amor, regula as energias emocionais, proporciona delicadeza e mais contentamento. Impulsiona nossas necessidades interiores de fidelidade, amor e harmoniza os desejos sexuais. Encontramos a cura para um coração ferido emocionalmente e uma elevação de nossos sentimentos para um nível mais alto. Indicado para amor, amizade, acompanhamento do parto, sentimento de felicidade, amor ao próximo, delicadeza, comodidade, sensação de beleza, consolação, compreensão e confiança. No físico atua no coração, circulação sanguínea, órgãos sexuais, ovários, peito, útero, intestino grosso, pâncreas, fígado, pele, mais vitalidade e fecundidade. Nas perturbações do sono tem função calmante. Chakra correspondente: Anahata. Sodalita Ajuda a ser objetivo, equilibra o metabolismo e desperta a inteligência fazendo a mente funcionar melhor, trabalha a comunicação, concentração, memória, expressão criativa, boa para deixar no ambiente de estudo. Chakra correspondente: Vishudha.

9 Azurita Amplia poderes psíquicos e tem a capacidade de deslocar pensamentos do subconsciente para o consciente. Motiva o raciocínio mais elevado, enobrecendo o espírito, e purifica a mente e a alma abrindo a visão interior e a percepção da verdade infinita e a consciência cósmica. Ajuda a dissolver conceitos limitados e crenças antigas. Auxilia a recuperar a memória e a coordenação mental. Age principalmente na área da visão e da audição. É indicada para o tratamento de infecções nos olhos e ouvidos, labirintite, amnésia e problemas de perda de memória e concentração. Chakra correspondente: Ajña. Ametista Cristal da meditação, conexão espiritual e intuição. Traz tranquilidade, harmonia e coragem. A ametista também é utilizada contra qualquer forma de dor, colocando-a diretamente sobre a parte afetada. Também nos leva a um sono tranquilo quando utilizada embaixo do travesseiro. Indicada contra os males da bebida. Chakra correspondente: Sahashara Terapia Vibracional com Cristais Desde há milénios que os cristais são utilizados, na cultura da Índia, Grécia, Egito, eram utilizados para energizar remédios e auxiliar na medicina. Acredita-se que a origem da utilização das pedras e cristais esteja no extinto continente da Atlântida. Cristaloterapia Utilidades Esta técnica é indicada para tratamentos de: depressão, bloqueios emocionais ou psicológicos (fobias, medos), disfunções físicas/doenças, sistema imunológico, etc. A técnica é muito simples: consiste na aplicação de diferentes cristais e pedras semi-preciosas sobre os órgãos ou centros de energia (chakras) do corpo para absorver os elementos negativos que estão na origem do desequilíbrio.

10 Referências: Site: Site: Site: Site: Site: Site: Site: DC891386?types=A& Site: Site: Site: Site: Site: Site: Site: Site: Site: Site: Site: Site: Site: Site: Site: Site: Site: Livros. A BIBLIA DOS CRISTAIS, HALL, JUDY, - ED. PENSAMENTO. A BÍBLIA DOS CRISTAIS, VOL. 2 HALL, JUDY ED. PENSAMENTO. ORÁCULO CIGANO COM CRISTAIS, RUIZ, MARCELO, SOLANGE MAGRIN ED. NEFERTITI. CRISTAL LUZ SÓLIDA QUE CURA, TERAPIA MINERAL ED. MADRAS. A LUZ DOS CRISTAIS PARA CURA E A MEDITAÇÃO BURBUTES, PHILLIP ED. PENSAMENTO. AMPLIANDO NOSSA VISÃO DO REINO MINERAL OS CRISTAIS DE QUARTZO, SILVEIRA, ISABEL ED. TOTALIDADE. COMO UTILIZAR OS CRISTAIS, ZAHCK, AIYAN ED. MADRAS. CRISTAIS TERAPIA ALTERNATIVA, BIANCARDI, ROSA MARIA ED. BERKANA. CRISTAIS UM UNIVERSO EM SUAS MÃOS, BIANCARDI, ROSA MARIA ED. ALFABETO JURIDICO. CRISTALOTERAPIA O EXTRAORDINARIO PODER DOS CRISTAIS PARA REENCONTRAR O PERFEITO DO CORPO PALTRINIERI, MASSIMO ED. EKO. ENCICLOPÉDIA DE CRISTAIS PEDRAS PRECIOSAS E METAIS, CUNNINGHAM, SCOTT ED. GAIA. O LIVRO DAS PEDRAS SAGRADAS, WALKER, BARBARA G. ED. CULTRIX DR. ROSARIO CAGGIANO NETO

USE SUAS PEDRAS E CRISTAIS

USE SUAS PEDRAS E CRISTAIS USE SUAS PEDRAS E CRISTAIS Cristais e pedras para o uso terapêutico Os Cristais ou pedras semi-preciosas, são importantes canais energéticos de cura, equilíbrio e benefício, nas áreas física, mental, emocional

Leia mais

Os sete principais chacras do corpo.

Os sete principais chacras do corpo. CEIF - Centro Espiritualista Irmãos de Fé Desenvolvimento de médiuns em Umbanda 30ª PALESTRA CHACRAS (OU CHAKRAS) Os sete principais chacras do corpo. Chacras são, segundo a filosofia ioga, canais dentro

Leia mais

Auriel dos Anjos. 1 Chakra Granada, Heliotrópio, Hematita, Rubi. 4 Chakra Quartzo rosa, Esmeralda, Turmalina verde, Turmalina rosa.

Auriel dos Anjos. 1 Chakra Granada, Heliotrópio, Hematita, Rubi. 4 Chakra Quartzo rosa, Esmeralda, Turmalina verde, Turmalina rosa. Problema de circulação: A má circulação é um problema que ocorrer com a maioria das mulheres, para que isso possa ser amenizado coloquei alguns cristais que podem ajuda muito nessa patologia. 1 Chakra

Leia mais

Conteúdo Programático MEDITAÇÃO MULTIDIMENSIONAL

Conteúdo Programático MEDITAÇÃO MULTIDIMENSIONAL Conteúdo Programático MEDITAÇÃO MULTIDIMENSIONAL A Cura Celular CURSO DE MEDITAÇÃO MULTIDIMENSIONAL 1 Introdução: Somos seres de energia multidimensional, onde toda a matéria é energia. Se somos energia

Leia mais

CHACRAS A CONSCIÊNCIA ESPIRITUAL (Filosofia Védica Índia)

CHACRAS A CONSCIÊNCIA ESPIRITUAL (Filosofia Védica Índia) EQUILIBRIO GERAL DO CORPO CHACRAS A CONSCIÊNCIA ESPIRITUAL (Filosofia Védica Índia) A palavra chakra vem do sânscrito e significa vortex de energia. Os vórtices são percebidos pelo vidente como, espirais

Leia mais

Despertando os Chakras. Aumente sua energia, harmonia e equilíbrio com a meditação dos chakras.

Despertando os Chakras. Aumente sua energia, harmonia e equilíbrio com a meditação dos chakras. Despertando os Chakras Aumente sua energia, harmonia e equilíbrio com a meditação dos chakras. O Espírito Sahasrara Chakra Coronário Localização: Topo da cabeça Glândula: Epífese ou pineal Violeta Elemento:

Leia mais

Os Chacras, A Aura, A Psicologia e o Arco Íris

Os Chacras, A Aura, A Psicologia e o Arco Íris Os Chacras, A Aura, A Psicologia e o Arco Íris Existe alguma relação entre as cores dos chacras, as cores da aura, as cores na psicologia e as cores do arco íris? O quê são os chacras? Os chacras, segundo

Leia mais

Hippolyte Léon Denizard Rivail 03-10-1804-31-03-1869

Hippolyte Léon Denizard Rivail 03-10-1804-31-03-1869 Hippolyte Léon Denizard Rivail 03-10-1804-31-03-1869 Centros de Força são acumuladores e distribuidores de força espiritual, situados no corpo etéreo, pelos quais transitam os fluidos energéticos de uns

Leia mais

Curso de cristais Para Patologia femininas

Curso de cristais Para Patologia femininas Curso de cristais Para Patologia femininas Mulher, é um ser divino que precisa encontrar com seu divino. Com Amor Auriel dos Anjos Tópicos abordados 1. Busca do equilíbrio com cristais. 2. Corpos mental,

Leia mais

TÉCNICA DO VISHUDA - O CHAKRA LARÍNGEO

TÉCNICA DO VISHUDA - O CHAKRA LARÍNGEO TÉCNICA DO VISHUDA - O CHAKRA LARÍNGEO Técnica para despertar as oito pétalas do chakra laríngeo chamado de octoplo, caminho de buda. Exercício desenvolvido pelo professor Adhemar Ramos. Fornecemos a seguir

Leia mais

Acnes e problemas de pele: Jaspe Vermelha Pedra da lua Olho de tigre Quartzo Verde Quartzo Azul Lepidolita Quartzo leitoso.

Acnes e problemas de pele: Jaspe Vermelha Pedra da lua Olho de tigre Quartzo Verde Quartzo Azul Lepidolita Quartzo leitoso. Acnes e problemas de pele: Os problemas de acnes podem ocorre quando os folículos pilosos da pele ficam obstruídos por sebo e células mortas, ficando colonizados por bactérias que geram inflamação. Nesse

Leia mais

FRANKLIN MATTOS MESTRE EM REIKI MESTRE EM KARUNA KI MESTRE EM KARUNA REIKI

FRANKLIN MATTOS MESTRE EM REIKI MESTRE EM KARUNA KI MESTRE EM KARUNA REIKI FRANKLIN MATTOS MESTRE EM REIKI MESTRE EM KARUNA KI MESTRE EM KARUNA REIKI Reg. Nº 500.086 SEMINÁRIO REIKI SISTEMA USUI NÍVEL I c Posição 01 Colocar as mãos sobre os olhos e a testa Trabalha a glândula

Leia mais

O Guia Coach do Coach O livro para quem deseja mudar vidas.

O Guia Coach do Coach O livro para quem deseja mudar vidas. O Guia do Coach O livro para quem deseja mudar vidas. Que livro é este? Este livro foi criado a partir do conteúdo da formação de LIFE COACH do Instituto RM de Coaching. Sendo assim o livro contempla tudo

Leia mais

E.I.E. Caminhos da Tradição - Todos os direitos reservados.

E.I.E. Caminhos da Tradição - Todos os direitos reservados. Análise da Mandala Pessoal Pessoa Exemplo 19/06/2006 Cara XXX, A sua Mandala é uma Mandala Mista, isto quer dizer que ela contém vários itens que são característicos de diversas Mandalas chamadas por nós

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO GERAL MOTIVAÇÃO

ADMINISTRAÇÃO GERAL MOTIVAÇÃO ADMINISTRAÇÃO GERAL MOTIVAÇÃO Atualizado em 11/01/2016 MOTIVAÇÃO Estar motivado é visto como uma condição necessária para que um trabalhador entregue um desempenho superior. Naturalmente, como a motivação

Leia mais

MÓDULO 1: A INFÂNCIA. Como ocorre a cura no processo de O Grito Essencial? A menos que. você use toda sua. energia em seu próprio

MÓDULO 1: A INFÂNCIA. Como ocorre a cura no processo de O Grito Essencial? A menos que. você use toda sua. energia em seu próprio É um processo terapêutico, meditativo e espiritual que aborda as três etapas mais importantes de nossa vida: a infância, a adolescência e a idade adulta, integrando-as à consciência do ser interior. Dada

Leia mais

Os Sete Centros de Energia Guia de Debate 4. TERCEIRO CENTRO DE ENERGIA: PLEXO SOLAR Páginas 60-87

Os Sete Centros de Energia Guia de Debate 4. TERCEIRO CENTRO DE ENERGIA: PLEXO SOLAR Páginas 60-87 TERCEIRO CENTRO DE ENERGIA: PLEXO SOLAR Páginas 60-87 Compartilhar: Tudo bem com vocês? Alguém teve alguma idéia ou inspiração que queira nos contar? 1. O chakra do plexo solar (pp. 60-62) De onde este

Leia mais

Curso de Formação dos chakras

Curso de Formação dos chakras Conceitos relacionais Curso de Formação dos chakras Akhenaton, Unipessoal Lda Formador: Valdemar Pedro 2012 Objetivos Gerais 2ª Sessão Modulo I No final Os formandos deverão estar dotados, com conhecimentos

Leia mais

O Guia Emocional das. Cores

O Guia Emocional das. Cores O Guia Emocional das Cores 84,7% dos consumidores acham que a cor é mais importante que muitos outros fatores ao escolher um produto. 1% decidem pelo som ou pelo cheiro 6% decidem pela textura 93% das

Leia mais

Metabolismo, e Metabolismo Sétuplo Solar

Metabolismo, e Metabolismo Sétuplo Solar Metabolismo, e Metabolismo Sétuplo Solar Metabolismo, 7 metabolismos e Metabolismo Sétuplo Solar. Metabolismo é um recurso técnico do qual os seres biológicos são dotados, a fim de que possam absorver

Leia mais

FUIDOTERAPIA - IRRADIAÇÃO

FUIDOTERAPIA - IRRADIAÇÃO FUIDOTERAPIA - IRRADIAÇÃO 284 FLUIDOTERAPIA NA CASA ESPÍRITA IRRADIAÇÃO O QUE É IRRADIAÇÃO? Irradiação: [do latim irradiare = irradiar + ção]. Ato ou efeito de emitir ondas, lançar raios de luz ou de calor,

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Obrigado por adquirir a escova elétrica corporal e facial D-Clean Plus. Este manual deve ser guardado para consultas futuras.

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Obrigado por adquirir a escova elétrica corporal e facial D-Clean Plus. Este manual deve ser guardado para consultas futuras. MANUAL DE INSTRUÇÕES Obrigado por adquirir a escova elétrica corporal e facial D-Clean Plus. Este manual deve ser guardado para consultas futuras. 2 Esse produto contém: Aparelho 3 escovas (facial normal,

Leia mais

POR QUE SONHAR SE NÃO PARA REALIZAR?

POR QUE SONHAR SE NÃO PARA REALIZAR? POR QUE SONHAR SE NÃO PARA REALIZAR? Como Encontrar a Verdadeira Felicidade Rosanne Martins Introdução Este livro foi escrito com o intuito de inspirar o leitor a seguir o sonho que traz em seu coração.

Leia mais

ROTEIRO DA REUNIÃO DE APOMETRIA AÇÕES SIMULTÂNEAS

ROTEIRO DA REUNIÃO DE APOMETRIA AÇÕES SIMULTÂNEAS ROTEIRO DA REUNIÃO DE APOMETRIA AÇÕES SIMULTÂNEAS NA SALA DE CIRURGIAS E NA SALA DE CRISTAIS 1. Entrada dos pacientes paras salas de cirurgia e de cristais, quando houver. 2. ATENDIMENTO COM CRISTAIS.

Leia mais

AULA 10 Marketing de Serviços

AULA 10 Marketing de Serviços AULA 10 Marketing de Serviços O propósito do ambiente de serviço O ambiente de serviço influencia o comportamento do comprador de três modos: Meio de criação de mensagem: indícios simbólicos para comunicar

Leia mais

Assuntos abordados. Projeção astral IV - buscando o conhecimento objetivo. Considerações Finais. Meus Sites. http://www.universoholisticodoser.

Assuntos abordados. Projeção astral IV - buscando o conhecimento objetivo. Considerações Finais. Meus Sites. http://www.universoholisticodoser. Assuntos abordados Projeção astral IV - buscando o conhecimento objetivo Considerações Finais Meus Sites http://www.universoholisticodoser.com http://www.bemestareconhecimento.com Skype: filha.da.mata

Leia mais

O céu. Aquela semana tinha sido uma trabalheira! www.interaulaclube.com.br

O céu. Aquela semana tinha sido uma trabalheira! www.interaulaclube.com.br A U A UL LA O céu Atenção Aquela semana tinha sido uma trabalheira! Na gráfica em que Júlio ganhava a vida como encadernador, as coisas iam bem e nunca faltava serviço. Ele gostava do trabalho, mas ficava

Leia mais

A ENERGIA MENTAL E O PROCESSO SAÚDE/DOENÇA. www.espiritizar.com.br

A ENERGIA MENTAL E O PROCESSO SAÚDE/DOENÇA. www.espiritizar.com.br A ENERGIA MENTAL E O PROCESSO SAÚDE/DOENÇA A ENERGIA MENTAL E O PROCESSO SAÚDE/DOENÇA Meditando sobre a essência e o significado de ser um Espírito imortal em evolução: Feche os olhos e entre em contato

Leia mais

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA DOS CHAKRAS

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA DOS CHAKRAS DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA DOS CHAKRAS Os chakras são os centros de captação, armazenamento e distribuição de prána no corpo. Literalmente, chakra significa roda, disco ou círculo. Também recebem o nome

Leia mais

Lâmpadas. Ar Condicionado. Como racionalizar energia eléctrica

Lâmpadas. Ar Condicionado. Como racionalizar energia eléctrica Como racionalizar energia eléctrica Combater o desperdício de energia eléctrica não significa abrir mão do conforto. Pode-se aproveitar todos os benefícios que a energia oferece na medida certa, sem desperdiçar.

Leia mais

Introdução Básica à Ciência do Campo Biomagnético

Introdução Básica à Ciência do Campo Biomagnético A CIÊNCIA DO CAMPO BIOMAGNÉTICO - A arte de uma vida bem sucedida por Jasmuheen A arte de uma vida bem sucedida é algo que as pessoas estão buscando incessantemente. Com o aumento do interesse por yoga

Leia mais

E, algumas vezes, a pessoa que mais precisa do seu perdão é você mesmo. Devemos nos lembrar que, ao dormirmos, o corpo astral sai do corpo físico.

E, algumas vezes, a pessoa que mais precisa do seu perdão é você mesmo. Devemos nos lembrar que, ao dormirmos, o corpo astral sai do corpo físico. MEDITAÇÃO DO PERDÃO Jesus ensinou que devemos perdoar a alma de todas as pessoas, pedindo ao Criador que detenha o lado negativo dela. Não importa o grau de negatividade de alguém, precisamos sempre perdoar,

Leia mais

As 7 estratégias mais eficazes para reduzir o stress no dia-a-dia cientificamente comprovadas e 100% naturais!

As 7 estratégias mais eficazes para reduzir o stress no dia-a-dia cientificamente comprovadas e 100% naturais! 1) Aprenda a Relaxar A prática regular de alguma técnica de relaxamento tem efeitos profundos no sistema imunológico, além de ajudar a baixar a pressão arterial e a reduzir níveis altos de colesterol.

Leia mais

O sal grosso é considerado um potente purificador de ambientes.

O sal grosso é considerado um potente purificador de ambientes. Escrito por Revista Staff Sal Grosso Quem diria! O Sal grosso tem o mesmo comprimento de onda da cor violeta! Interessante!!! Por isso que funciona... Aproveitem! Os Poderes do Sal Grosso O sal grosso

Leia mais

Neurociência e Saúde Mental

Neurociência e Saúde Mental 1 DICAS PARA MELHORAR O SONO Dormir bem pode fazer toda a diferença para ir bem em uma prova, ser mais criativo no trabalho e manter uma boa memória. O sono é essencial para manter uma rotina saudável,

Leia mais

Uma volta no tempo de Atlântida

Uma volta no tempo de Atlântida Cristais mestres Esse curso, tratar-se de conhecimentos sagrados deixados por mestres antigos e passados adiante por aqueles que acreditavam que os que descobrissem zelariam por ele. Há muitos anos atrás,

Leia mais

MANTRAS E YANTRAS. O que são MANTRAS? Sente o Coração

MANTRAS E YANTRAS. O que são MANTRAS? Sente o Coração MANTRAS E YANTRAS O que são MANTRAS? Mantra, do sânscrito Man mente e Tra alavanca é uma sílaba ou poema religioso normalmente em sânscrito. Os mantras originaram do hinduísmo, porém são utilizados também

Leia mais

postura e respiração Use este pequeno guia para encontrar a sua postura e respiração. Esse é o primeiro pilar da meditação perfeita.

postura e respiração Use este pequeno guia para encontrar a sua postura e respiração. Esse é o primeiro pilar da meditação perfeita. serenamente A fim de obter o máximo de benefícios a partir da prática da meditação, precisamos entender um pouco sobre postura e técnicas de respiração corretas. Se você não está respirando direito e sua

Leia mais

Introdução à participação infantil

Introdução à participação infantil Seção 1 Introdução à participação 1.1 Uma visão bíblica da criança Em muitas culturas, as crianças são subestimadas. No entanto, Deus valoriza as crianças tanto quanto os adultos. Todos os seres humanos

Leia mais

TONALIDADE X FREQUÊNICA

TONALIDADE X FREQUÊNICA Som, notas e tons TONALIDADE X FREQUÊNICA O violão é um instrumento musical e o seu objetivo é fazer música. Música é a organização de sons em padrões que o cérebro humano acha agradável (ou pelo menos

Leia mais

20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR

20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR 20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR Resultados Processo de aprendizagem SENTIDOS (principal) Gosto de informações que eu posso verificar. Não há nada melhor para mim do que aprender junto

Leia mais

- Tudo isto através das mensagens do RACIONAL SUPERIOR, um ser extraterreno, publicadas nos Livros " SO EM DESENCANTO ". UNIVER

- Tudo isto através das mensagens do RACIONAL SUPERIOR, um ser extraterreno, publicadas nos Livros  SO EM DESENCANTO . UNIVER TIRE ALGUMAS DE SUAS DUVIDAS SOBRE CULTURA RACIONAL - O que é CULTURA RACIONAL? R - A Cultura Racional é a cultura do desenvolvimento do raciocínio. A cultura natural da Natureza. É o conhecimento da origem

Leia mais

GUIA DE AVALIAÇÃO DE CLIENTES PARA PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO PÓS-DESASTRE

GUIA DE AVALIAÇÃO DE CLIENTES PARA PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO PÓS-DESASTRE GUIA DE AVALIAÇÃO DE CLIENTES PARA PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO PÓS-DESASTRE Este documento é uma tradução do crioulo haitiano e alguns termos foram adaptados para facilitar sua relevância para um público mais

Leia mais

MASSAGEM DE RELAXAMENTO MUSCULAR

MASSAGEM DE RELAXAMENTO MUSCULAR Holismo" - Doutrina que concebe o indivíduo como um todo que não se explica apenas pela soma das suas partes, apenas podendo ser entendido na sua integridade - in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

Leia mais

A DANÇA E O DEFICIENTE INTELECTUAL (D.I): UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA À INCLUSÃO

A DANÇA E O DEFICIENTE INTELECTUAL (D.I): UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA À INCLUSÃO A DANÇA E O DEFICIENTE INTELECTUAL (D.I): UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA À INCLUSÃO CARNEIRO, Trícia Oliveira / Centro Universitário Leonardo da Vinci SODRÉ, Marta Patrícia Faianca / Universidade do Estado do

Leia mais

muito gás carbônico, gás de enxofre e monóxido de carbono. extremamente perigoso, pois ocupa o lugar do oxigênio no corpo. Conforme a concentração

muito gás carbônico, gás de enxofre e monóxido de carbono. extremamente perigoso, pois ocupa o lugar do oxigênio no corpo. Conforme a concentração A UU L AL A Respiração A poluição do ar é um dos problemas ambientais que mais preocupam os governos de vários países e a população em geral. A queima intensiva de combustíveis gasolina, óleo e carvão,

Leia mais

APOSTILA AULA 2 ENTENDENDO OS SINTOMAS DO DIABETES

APOSTILA AULA 2 ENTENDENDO OS SINTOMAS DO DIABETES APOSTILA AULA 2 ENTENDENDO OS SINTOMAS DO DIABETES 1 Copyright 2014 por Publicado por: Diabetes & Você Autora: Primeira edição: Maio de 2014 Todos os direitos reservados. Nenhuma parte desta apostila pode

Leia mais

Compreenda as mudanças da nova era energética. www.uthoi.com.br

Compreenda as mudanças da nova era energética. www.uthoi.com.br Produtos Os livros da UTHOI possibilitam que você reconheça seu poder cocriador, se harmonize com as hierarquias e desperte seus dons com ética espiritual. Como comprar? brasil: atendimento@uthoi.com.br

Leia mais

SUMÁRIO. Eduardo Coelho Página 2 Manual Reiki para Iniciados

SUMÁRIO. Eduardo Coelho Página 2 Manual Reiki para Iniciados SUMÁRIO 1. Nota Introdutória...3 2. O que é Reiki?...3 3. História...5 4. Os cinco Princípios do Reiki...7 5. Como Funciona o Reiki?...7 6. Os Níveis do Reiki...8 7. Os Diversos Sistemas de Reiki...9 8.

Leia mais

Data 23/01/2008. Guia do Professor. Introdução

Data 23/01/2008. Guia do Professor. Introdução Guia do Professor Data 23/01/2008 Introdução A inserção de tópicos da Eletricidade nas escolas de nível básico e médio é fundamental para a compreensão de alguns fenômenos da vida moderna. Você já imaginou

Leia mais

Profª Iris do Céu Clara Costa - UFRN iris_odontoufrn@yahoo.com.br

Profª Iris do Céu Clara Costa - UFRN iris_odontoufrn@yahoo.com.br HUMANIZAÇÃO NO SERVIÇO ODONTOLÓGICO Profª Iris do Céu Clara Costa - UFRN iris_odontoufrn@yahoo.com.br É a proposta de uma nova relação entre usuário, os profissionais que o atendem e os serviços. Todos

Leia mais

Osteoporose. Trabalho realizado por: Laís Bittencourt de Moraes*

Osteoporose. Trabalho realizado por: Laís Bittencourt de Moraes* Trabalho realizado por: Laís Bittencourt de Moraes* * Fisioterapeuta. Pós-graduanda em Fisioterapia Ortopédica, Traumatológica e Reumatológica. CREFITO 9/802 LTT-F E-mail: laisbmoraes@terra.com.br Osteoporose

Leia mais

OS LIMITES ESPIRITUAIS

OS LIMITES ESPIRITUAIS EGRÉGORA OS LIMITES ESPIRITUAIS É um campo de força criado no Plano Espiritual a partir da energia emitida por um grupo de pessoas através dos seus padrões mentais e emocionais. É gerado pelo somatório

Leia mais

TIME, um desafio para alta performance

TIME, um desafio para alta performance TIME, um desafio para alta performance 1. Introdução O objetivo desse artigo é discutir um caminho para tornar os times de trabalho mais eficazes, mais produtivos, voltados a resultados significativos.

Leia mais

4Distribuição de. freqüência

4Distribuição de. freqüência 4Distribuição de freqüência O objetivo desta Unidade é partir dos dados brutos, isto é, desorganizados, para uma apresentação formal. Nesse percurso, seção 1, destacaremos a diferença entre tabela primitiva

Leia mais

Semeadores de Esperança

Semeadores de Esperança Yvonne T Semeadores de Esperança Crônicas de um Convite à Vida Volume 11 Crônicas de um Convite à Vida Livre d IVI Convidados a Viver PREFÁCIO Estou comovida por escrever este prefácio : tudo o que se

Leia mais

Recomendada. A coleção apresenta eficiência e adequação. Ciências adequados a cada faixa etária, além de

Recomendada. A coleção apresenta eficiência e adequação. Ciências adequados a cada faixa etária, além de Recomendada Por quê? A coleção apresenta eficiência e adequação metodológica, com os principais temas relacionados a Ciências adequados a cada faixa etária, além de conceitos em geral corretos. Constitui

Leia mais

O sistema de Reiki do Dr. Mikao Usui, tem por base três pilares: GASSHO, REJI-HO E CHIRYO, cuja prática é extremamente valiosa na aplicação do Reiki.

O sistema de Reiki do Dr. Mikao Usui, tem por base três pilares: GASSHO, REJI-HO E CHIRYO, cuja prática é extremamente valiosa na aplicação do Reiki. O sistema de Reiki do Dr. Mikao Usui, tem por base três pilares: GASSHO, REJI-HO E CHIRYO, cuja prática é extremamente valiosa na aplicação do Reiki. MEDITAÇÃO GASSHO A palavra japonesa Gassho significa

Leia mais

20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR

20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR 20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR Resultados Processo de aprendizagem EXPLORAÇÃO Busco entender como as coisas funcionam e descobrir as relações entre as mesmas. Essa busca por conexões

Leia mais

DILMA MARIA DE ANDRADE. Título: A Família, seus valores e Counseling

DILMA MARIA DE ANDRADE. Título: A Família, seus valores e Counseling DILMA MARIA DE ANDRADE Título: A Família, seus valores e Counseling Projeto de pesquisa apresentado como Requisito Para obtenção de nota parcial no módulo de Metodologia científica do Curso Cousenling.

Leia mais

Ativando o poder. Feminino. 7 Dicas Para Ser Feliz Todos Os Dias. Cris Guerra Grupo Poder Feminino

Ativando o poder. Feminino. 7 Dicas Para Ser Feliz Todos Os Dias. Cris Guerra Grupo Poder Feminino Ativando o poder Feminino 7 Dicas Para Ser Feliz Todos Os Dias Ativando o poder Feminino 7 Dicas Para Ser Feliz Todos Os Dias Sou Cristiane Guerra, atuo como facilitadora para mulheres em seu processo

Leia mais

MÉTODOS PARA APLICAÇÃO DO APARELHO TERAPÊUTICO ELETROMAGNÉTICO KENKOBIO

MÉTODOS PARA APLICAÇÃO DO APARELHO TERAPÊUTICO ELETROMAGNÉTICO KENKOBIO MÉTODOS PARA APLICAÇÃO DO APARELHO TERAPÊUTICO ELETROMAGNÉTICO KENKOBIO ALGUMAS REGRAS PARA A TERAPIA: 1) Horas de terapia - Criança de até 10 anos de idade, utilizá-lo por metade do tempo. - Para o adulto,

Leia mais

Quando vemos o mundo de forma diferente, nosso mundo fica diferente.

Quando vemos o mundo de forma diferente, nosso mundo fica diferente. BOLETIM TÉCNICO JULHO 2015 Quando vemos o mundo de forma diferente, nosso mundo fica diferente. Segundo a Psicologia atual ajudada pela compreensão do mundo real que nos trouxe a Física moderna, nós, seres

Leia mais

Vida saudável. Dicas e possibilidades nos dias de hoje.

Vida saudável. Dicas e possibilidades nos dias de hoje. CENTRO UNIVERSITÁRIO ASSUNÇÃO- Vida saudável. Dicas e possibilidades nos dias de hoje. Profa. Dra. Valéria Batista O que é vida saudável? O que é vida saudável? Saúde é o estado de complexo bem-estar físico,

Leia mais

Eclipse e outros fenômenos

Eclipse e outros fenômenos Eclipse e outros fenômenos Oficina de CNII/EF Presencial e EAD Todos os dias vários fenômenos ocorrem ao nosso redor, muito próximo de nós. Alguns são tão corriqueiros que nem percebemos sua ocorrência.

Leia mais

Página 1 de 5 Sequência Didática As ondas sonoras e suas propriedades físicas Utilizando elementos cotidianos e instrumentos musicais, explique à classe os conceitos físicos do som e os limites saudáveis

Leia mais

Ciências E Programa de Saúde

Ciências E Programa de Saúde Governo do Estado de São Paulo Secretaria de Estado da Educação Ciências E Programa de Saúde 19 CEEJA MAX DADÁ GALLIZZI PRAIA GRANDE SP Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de

Leia mais

O que é a Terapia das Pedras? Terapia das Pedras. O que é a Terapia das Pedras? O que é a Terapia das Pedras? O que é a Terapia das Pedras?

O que é a Terapia das Pedras? Terapia das Pedras. O que é a Terapia das Pedras? O que é a Terapia das Pedras? O que é a Terapia das Pedras? O que é a Terapia das Pedras? Terapia das Pedras Professora: Debora Clinicamente é a aplicação de termoterapia, usando-se pedras aquecidas de efeito permanente e alternando com pedras extremamente frias.

Leia mais

A Maquina de Vendas Online É Fraude, Reclame AQUI

A Maquina de Vendas Online É Fraude, Reclame AQUI A Maquina de Vendas Online É Fraude, Reclame AQUI Muitas pessoas me perguntam se a maquina de vendas online é fraude do Tiago bastos funciona de verdade ou se não é apenas mais uma fraude dessas que encontramos

Leia mais

Aulas de Inglês implementando técnicas de Yoga na Educação (T.Y.E.)

Aulas de Inglês implementando técnicas de Yoga na Educação (T.Y.E.) Aulas de Inglês implementando técnicas de Yoga na Educação (T.Y.E.) Maria Fernanda Teixeira Pinto Hoje em dia as crianças e jovens tem uma vida muito cheia de tarefas e compromissos, correndo de um lugar

Leia mais

TRC 095 UMIDIFICADOR ULTRASONICO MANUAL DE INSTRUÇÕES

TRC 095 UMIDIFICADOR ULTRASONICO MANUAL DE INSTRUÇÕES TRC 095 UMIDIFICADOR ULTRASONICO MANUAL DE INSTRUÇÕES LEIA ESTE MANUAL CUIDADOSAMENTE ANTES DE INSTALAR, GUARDE O PARA FUTURAS REFERENCIAS DADOS TÉCNICOS Modelo: TRC 095 Saída Padrão: 280mllh Volume de

Leia mais

Perda Auditiva Induzida Pelo Ruído

Perda Auditiva Induzida Pelo Ruído Anatomia do Ouvido O ouvido consiste em três partes básicas o ouvido externo, o ouvido médio, e ouvido interno. Perda da audição, por lesão do ouvido interno, provocada pela exposição ao ruído ou à vibração

Leia mais

Olá, que bom que você está aqui no Relaxamento Presente.

Olá, que bom que você está aqui no Relaxamento Presente. Olá, que bom que você está aqui no Relaxamento Presente. Um dos grandes dilemas que os pais enfrentam atualmente é em relação à educação dos filhos, e se perguntam constantemente: "Como fazer meu filho

Leia mais

Palestra Virtual. Promovida pelo IRC-Espiritismo http://www.irc-espiritismo.org.br

Palestra Virtual. Promovida pelo IRC-Espiritismo http://www.irc-espiritismo.org.br Palestra Virtual Promovida pelo http://www.irc-espiritismo.org.br Tema: Vida em Sociedade Palestrante: Regina de Agostini Rio de Janeiro 05/02/1999 Organizadores da palestra: Moderador: "Brab" (nick: [Moderador])

Leia mais

Que tal dar um up em seu visual e melhorar sua auto-estima? Promover sua saúde sem o cigarro aproveitando os sabores da vida e recuperar seu fôlego?

Que tal dar um up em seu visual e melhorar sua auto-estima? Promover sua saúde sem o cigarro aproveitando os sabores da vida e recuperar seu fôlego? Você que está tentando largar o vício do cigarro e não consegue encontrar forças para se livrar desse mal. Anda sentindo dores nas costas, cansaço e/ou inchaço nas pernas, problemas com acnes ou querendo

Leia mais

5 DICAS DE GESTÃO EM TEMPOS DE CRISE. Um guia prático com 5 dicas primordiais de como ser um bom gestor durante um período de crise.

5 DICAS DE GESTÃO EM TEMPOS DE CRISE. Um guia prático com 5 dicas primordiais de como ser um bom gestor durante um período de crise. 5 DICAS DE GESTÃO EM TEMPOS DE CRISE Um guia prático com 5 dicas primordiais de como ser um bom gestor durante um período de crise. INTRODUÇÃO Gerir uma empresa não é uma tarefa fácil, mas em tempos de

Leia mais

STEVEN CARTER. Sou uma. mulher inteligente. porque... Dicas para você se valorizar e transformar sua vida amorosa

STEVEN CARTER. Sou uma. mulher inteligente. porque... Dicas para você se valorizar e transformar sua vida amorosa STEVEN CARTER Sou uma mulher inteligente porque... Dicas para você se valorizar e transformar sua vida amorosa Introdução Você se considera uma mulher inteligente? Antes de responder, tenha em mente o

Leia mais

AROMATERAPIA. - Ciclos da Vida - Câncer - Stress - Dificuldade de aprendizado

AROMATERAPIA. - Ciclos da Vida - Câncer - Stress - Dificuldade de aprendizado AROMATERAPIA - Ciclos da Vida - Câncer - Stress - Dificuldade de aprendizado CICLOS DA VIDA A versatilidade da aromaterapia, aliada à natureza delicada do tratamento, a torna adequada a todos os estágios

Leia mais

MOTIVAÇÃO MOTIVO PARA AÇÃO

MOTIVAÇÃO MOTIVO PARA AÇÃO Estados e Fatores da Motivação As pessoas dizem freqüentemente que a motivação não dura. Bem, nem o banho é por isso que ele é recomendado diariamente. MOTIVAÇÃO MOTIVO PARA AÇÃO Motivação é um Estado

Leia mais

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Este material resulta da reunião de fragmentos do módulo I do Curso Gestão Estratégica com uso do Balanced Scorecard (BSC) realizado pelo CNJ. 1. Conceitos de Planejamento Estratégico

Leia mais

Motivação. Robert B. Dilts

Motivação. Robert B. Dilts Motivação Robert B. Dilts A motivação é geralmente definida como a "força, estímulo ou influência" que move uma pessoa ou organismo para agir ou reagir. De acordo com o dicionário Webster, motivação é

Leia mais

RECUPERAÇÃO DE IMAGEM

RECUPERAÇÃO DE IMAGEM RECUPERAÇÃO DE IMAGEM Quero que saibam que os dias que se seguiram não foram fáceis para mim. Porém, quando tornei a sair consciente, expus ao professor tudo o que estava acontecendo comigo, e como eu

Leia mais

A água poderá concentrar uma vibração positiva ou negativa, dependendo do seu emprego.

A água poderá concentrar uma vibração positiva ou negativa, dependendo do seu emprego. Sua utilidade é variada. Serve para os banhos de amacis, para cozinhar, para lavar as guias, para descarregar os maus fluídos, para o batismo. Dependendo de sua procedência (mares, rios, chuvas e poços),

Leia mais

Meditações para os 30 dias de Elul

Meditações para os 30 dias de Elul 1 Meditações para os 30 dias de Elul O Zohar explica que quanto mais preparamos a alma durante o mês que precede Rosh Hashaná, melhor será o nosso ano. De acordo com a Kabbalah, o Recipiente para receber

Leia mais

INVENTÁRIO DE SINTOMATOLOGIA DEPRESSIVA (AVALIADO POR CLÍNICOS) (IDS-C)

INVENTÁRIO DE SINTOMATOLOGIA DEPRESSIVA (AVALIADO POR CLÍNICOS) (IDS-C) INVENTÁRIO DE SINTOMATOLOGIA DEPRESSIVA (AVALIADO POR CLÍNICOS) (IDS-C) NOME: DATA: Faça um círculo na resposta de cada item que melhor descreva seu paciente nos últimos 7 dias. 1. Insônia Inicial: 0 Nunca

Leia mais

Pensamento, Sintonia e Energias

Pensamento, Sintonia e Energias Pensamento, Sintonia e Energias O ser humano é um complexo, que pode ser avaliado sobre diferentes visões: científica, religiosa, filosófica, holística, etc. Cada visão tem suas particularidades e abordagens,

Leia mais

Nós o Tempo e a Qualidade de Vida.

Nós o Tempo e a Qualidade de Vida. Nós o Tempo e a Qualidade de Vida. Será que já paramos e pensamos no que é o tempo? Podemos afirmar que o tempo é nossa própria vida. E a vida só é vivida no aqui e agora, no efêmero momento entre o passado

Leia mais

Jogo recurso de motivação, interpretação, concentração e aprendizagem

Jogo recurso de motivação, interpretação, concentração e aprendizagem Jogo recurso de motivação, interpretação, concentração e aprendizagem Estado de Santa Catarina São Paulo, 18 de agosto de 2012. Jogo recurso de motivação, interpretação, concentração e aprendizagem Helena

Leia mais

Objetivos. Discutir as novas tendências de mercado; Ampliar a visão de Gestão; Compreender os múltiplos papéis do Gestor;

Objetivos. Discutir as novas tendências de mercado; Ampliar a visão de Gestão; Compreender os múltiplos papéis do Gestor; Gestão de Pessoas Objetivos Discutir as novas tendências de mercado; Ampliar a visão de Gestão; Compreender os múltiplos papéis do Gestor; Discernir sobre os efeitos e benefícios da comunicação; Fomentar

Leia mais

ipea políticas sociais acompanhamento e análise 7 ago. 2003 117 GASTOS SOCIAIS: FOCALIZAR VERSUS UNIVERSALIZAR José Márcio Camargo*

ipea políticas sociais acompanhamento e análise 7 ago. 2003 117 GASTOS SOCIAIS: FOCALIZAR VERSUS UNIVERSALIZAR José Márcio Camargo* GASTOS SOCIAIS: FOCALIZAR VERSUS UNIVERSALIZAR José Márcio Camargo* Como deve ser estruturada a política social de um país? A resposta a essa pergunta independe do grau de desenvolvimento do país, da porcentagem

Leia mais

TIPOS DE RELACIONAMENTOS

TIPOS DE RELACIONAMENTOS 68 Décima-Segunda Lição CONSTRUINDO RELACIONAMENTOS DE QUALIDADE Quando falamos de relacionamentos, certamente estamos falando da inter-relação de duas ou mais pessoas. Há muitas possibilidades de relacionamentos,

Leia mais

Educação Patrimonial Centro de Memória

Educação Patrimonial Centro de Memória Educação Patrimonial Centro de Memória O que é história? Para que serve? Ambas perguntas são aparentemente simples, mas carregam uma grande complexidade. É sobre isso que falarei agora. A primeira questão

Leia mais

ELETRODINÂMICA: ASSOCIAÇÃO DE RESISTORES E EFEITO JOULE¹

ELETRODINÂMICA: ASSOCIAÇÃO DE RESISTORES E EFEITO JOULE¹ ELETRODINÂMICA: ASSOCIAÇÃO DE RESISTORES E EFEITO JOULE¹ Ana Célia Alves dos Santos² Débora da Cruz Alves² Gustavo Gomes Benevides² Júlia Fabiana de Oliveira Barboza² Stefanie Esteves da Silva² Stephanye

Leia mais

Súmula Teoria Energética. Paulo Gontijo

Súmula Teoria Energética. Paulo Gontijo Súmula Teoria Energética Paulo Gontijo O Universo Chama-se Universo ao conjunto de todas as coisas. Sua existência pressupõe a necessidade de dois conceitos anteriores a ele, que se denominam existência

Leia mais

Mandalas. A Busca do Equilíbrio

Mandalas. A Busca do Equilíbrio Mandalas A Busca do Equilíbrio Mandalas A Busca do Equilíbrio Maria Tereza Franchi 3 Índice O Interesse pelas Mandalas... 15 Tudo é Mandala... 20 As Mandalas da Natureza... 23 O Uso das Mandalas... 25

Leia mais

PLANEJAMENTO OPERACIONAL: RECURSOS HUMANOS E FINANÇAS MÓDULO 10

PLANEJAMENTO OPERACIONAL: RECURSOS HUMANOS E FINANÇAS MÓDULO 10 PLANEJAMENTO OPERACIONAL: RECURSOS HUMANOS E FINANÇAS MÓDULO 10 Índice 1. Regulamento, Procedimento e Programação em Recursos Humanos...3 2. Aprendizagem...3 3. Como melhorar a aprendizagem...5 4. Avaliação

Leia mais

Curso: Diagnóstico Comunitário Participativo.

Curso: Diagnóstico Comunitário Participativo. Curso: Diagnóstico Comunitário Participativo. Material referente ao texto do Módulo 3: Ações Básicas de Mobilização. O conhecimento da realidade é a base fundamental ao desenvolvimento social, que visa

Leia mais