Conteúdos resumidos:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Conteúdos resumidos:"

Transcrição

1 Conteúdos resumidos: (O que você tem que saber, entender e localizar por ideoplastia, para a Autocura, Reforma Íntima e Cura ao próximo) Por Marco Bechara Curso de Reforma Íntima 2015 / Aulas 6 e 7

2 Anatomia do Corpo Sutil x Anatomia do Corpo Físico CHAKRAS: Órgão do corpo sutil PRANA: Fluido vital, originado do Fluido Universal; O que nos dá vida! GRANTHIS: São nós (constrições) formadas no corpo sutil (Perispírito) que impedem o caminhar da força vital, e a subida da Kundaliní. Esses nós são bloqueios de segurança, e devem ser vencidos pela força prânica (aperfeiçoamento dos corpos: Fé + Prece + Caridade). Existem 3 pontos: Altura do umbigo (Brahma-granthi); Na garganta (Vishnugranthi); Entre as sobrancelhas (Rudra-granthi). NADIS: São canais energéticos de circulação da energia (PRANA). Existem 3 principais: Central (Sushuminal), Esquerdo (Idá) e Direito (Pingalá). Diversas literaturas, afirmam existirem aproximadamente 72 mil Nadis, em todo o corpo sutil. MARMANS: São pontos de convergência energética. Possibilita distribuição, e até o tratamento energético, por massagens e pressões. Existem 107 Marmans.

3 Vejamos um vídeo para lembrar a técnica de interiorização da luz e escudamento, ensinada aula passada! Agora dando importância a descida da luz (Antahkarana) com o mantra da alma Total de 4:07 min

4 A D E N S A M E N T O 73% Matéria Visível Invisível Fluido de Orbe Fluido Vital Fluido de Galáxia Sólidos Líquidos Gás Plasma Perispírito 4% 23% Fluido Universal

5 Entendendo o aumento e a diminuição de padrões vibratórios: (Na anti-matéria e na matéria) Vibração na antimatéria Aumento Vibração na matéria Aumento Unificação a Energia cósmica Colapso / explosão A energia em movimento, que caracteriza a vibração, na realidade é o mesmo fluído, mais ou menos adensado! A antimatéria vibra muito mais do que a matéria. E na antimatéria, a lei das polaridades é inversa à lei da matéria: (+ atrai +) e (- atrai -). Ou seja, cargas iguais se atraem e cargas diferentes se repelem!

6 Como os corpos inferiores se apresentam ao mundo visível? (Vibração na matéria) (Vibração na anti-matéria) Perispírito 1 a 35 Hz 15 a 20 Hz 30 a 50 Hz 60 a 120 Hz Espírito Corpo físico Duplo-etéreo Corpo espiritual ou Corpo Astral (forma humana) (MOB) OBS: Números hipotéticos, objetivando facilitar a compreensão. Campo mental ou Corpo mental Inferior (forma ovalada)

7 Por que o Espírito necessita de corpos? Descenso Energético + - Cordão de Prata 3 corpos do Perispírito Acima de 2000 Hz Passagem Divina Aprox Hz 250 a 475 Hz 30 a 50 Hz 15 a 20 Hz 7,8 a 35 Hz 3 corpos superiores do Ser Humano Imperfeito 150 a 200 Hz (Superior) 60 a 120 Hz (Inferior) (Números hipotéticos de nossa atual condição; Porém, vem aumentando proporcionalmente, conforme nosso desenvolvimento moral) Utilizado como referência para o entendimento.

8 Espaço de projeção da Energia Mental Consciente EGO (corpo causal) Corpo Crístico (Búdico) Centelha Divina Corpo Mental Superior É o que individualiza o Espírito. Logo, não perde NUNCA!

9 Evolução do Princípio Inteligente até chegar a se tornar Espírito: Reino Mineral Reino Vegetal Reino Animal Na Terra Reino Animal Em mundos mais adiantados Reino Elemental Reino Hominal 1. Estágio Original; 2. Estágio Dual; 3. Estágio Tridimensional; (Formação das polaridades eletromagnéticas nos 4 meios: Fogo; Ar; Água; Terra) Gnomos; Ondinas; Silfos; Salamandras;

10 Definição: Seres inteligentes da Criação; São criados simples e ignorantes; Progridem conforme livre-arbítrio. Espírito (Mônada; Ãtmã, Centelha Divina) Alma (Quando em carne, para o Progresso) Atributos: ICILIAFI Individualidade; Consciência; Inteligência; Livre-Arbítrio; Imortalidade; Aperfeiçoável; Forma; Indivisível. Formam a Mente

11 Estados Ascensionais da Alma: União Iluminação Depuração (expiações e provas) Anjo Arcanjo Espírito Puro Espírito Bom Humano Espírito Imperfeito Nesse caminho alguns progridem mais rápido, outros mais lentos...devido as suas escolhas!

12 Antahkarana (Antah: dentro... Karana: instrumento) Como a energia entra pelos chakras e chega ao corpo físico? As energias chegam nos chakras no ritmo da respiração Chakra Posterior da cabeça Fluem pelas NÁDIS (Canais energéticos do corpo espiritual e do duplo etéreo) (Pingalá; Sushumna; Idá;) Chegam no Sistema nervoso (corpo físico) Sistema endócrino Sangue Células (citoplasma: mitocôndrias)

13 Treinar Ideoplastia Direito Esquerdo GURUCHAKRA (sabedoria) LALANA (percepção da necessidade existencial) SAHASRARA (972 nadis) Chakra coronário AJNA (96 nadis) Chakra frontal VISHUDDHA (16 nadis) Chakra laríngeo ANAHATA (12 nadis) Chakra cardíaco MANIPURA (10 nadis) Chakra do plexo solar Esplênico (6 nadis) Os 7 Chakras Primordiais, considerados pelas culturas milenares, do conhecimento védico e pela medicina chinesa! A doutrina Espírita acrescenta o chakra esplênico SWADHISTHANA Chakra sexual (6 nadis) MULADHARA Chakra da base (4 nadis) Sushumna (principal Nadi canal energético situado dentro da medula espinhal / Coluna vertebral.

14 Reforçando: Correlação dos Chakras com Glandulas e Plexos Visão védica (YOGA)

15 Os chakras sofrem influência direta do SOM: Os órgãos do corpo sutil podem ser organizados ou desorganizados, em seu equilíbrio, pela influência do som! Existe uma técnica da YOGA muito simples para organizar (alinhar e oportunizar pleno funcionamento): cantar o mantra (Bija) de cada chakra. São eles: A música e determinados tipos de frequência sonora sempre foram utilizados em processos de tratamento e cura! São, também, alimentos para o espírito, pois é um insubstituível veículo para o contato da Alma com a Essência da abstração vibrante, a pulsação da vida, o ritmo da divindade do Cosmo!

16 A mente permanece na base de todos os fenômenos mediúnicos. André Luiz, por F.C.Xavier: Nos Domínios da Mediunidade, (cap.1, p ) Mediunidade, Autocura, Reforma Íntima e Cura ao próximo, SEMPRE vão passar pelo SNC!

17 Composição da Cabeça Humana: Encéfalo

18 Sistema Nervoso (1 e 2) É aqui que se encontra grande parte do PRANA absorvido na respiração. Encéfalo Medula Espinhal (1) Sistema Nervoso Central Sistema Eferente: envia informações do SNC para Músculos e Glândulas (2) Sistema Aferente: envia informações dos receptores ao SNC Sistema Nervoso Periférico Voluntário (Somático) Músculos Esqueléticos Parassimpático estimula principalmente atividades relaxantes (Acetilcolina) Involuntário (Autônomo) Musculatura Lisa, Cardíaca e Glândulas Ambas, agem de acordo com as Emoções e Psiquismo. Simpático estimula ações que mobilizam energia, permitindo ao organismo responder a situações de estresse. (Noradrenalina)

19 Telencéfalo Córtex Cerebral Sistema Nervoso Central Encéfalo Cérebro Cerebelo Tronco Encefálico Núcleos de Base Diencéfalo Córtex Cerebral Núcleos Profundos Mesencéfalo Ponte Bulbo Medula Espinhal Fonte: O Quadro acima e a foto à esquerda, foram obtidas na pág.9, do livro: Cem Bilhões de Neurônios Conceitos Fundamentais de Neurociência, de Roberto Lent São Paulo: Editora Atheneu, 2001.

20 Entendendo a Coluna Vertebral: Total de ossos no Corpo Humano= 206; Na coluna vertebral = 33 ossos. Treinar Ideoplastia Região Cervical (7) Cerebelo Tronco Encefálico Região Torácica (dorsal) (12) Região Lombar (5) Região Sacro (5 fundidas) coccíx (4 fundidas) O nervo vago (décimo nervo craniano) desce paralelo a medula espinhal inervando quase todos os órgãos! Ligação direta, por microterminações nervosas com o canal energético Sushumna.

21 Treinar Ideoplastia

22 Visão Geral das 3 principais Nadis: Direito Nadi Pingala Caduceu (um emblema do fogo) Esquerdo Nadi Ida Pingalá é o princípio masculino (aquecendo-se para acima, tem como qualidades a extroversão e a energização). É a nadi solar, e corresponde ao lado direito do cérebro (visual, intuitivo e holístico). Mente ativa! Idá é o princípio feminino (tranquilizando para baixo, tendo como qualidades a introversão e a serenidade). É a nadi lunar, correspondendo ao lado do esquerdo do cérebro (verbal, lógico e analítico). Mente serena! Sushumna O sushumna é considerado a árvore da vida, que dá origem ao masculino e feminino Quando respiramos, SEMPRE estamos com predominância de uma narina em relação a outra! Predominância da narina direita = mente ativa (Pingalá) Predominância da narina esquerda = mente serena (Idá) OBS: Como pode ser visualizado, as nadis idá e pingalá, enrodilham-se ao longo do canal central sushumna em forma de serpente; E, considerando a figura acima, enaltecemos que as referências por cores das nadis, idá e pingalá, estão trocadas!

23 Treinar Ideoplastia Chakra Ajna Idá (lado Es) Chakra da Coroa Do Sushumna saem inúmeras micro-nadis que irrigam energeticamente todas as áreas do SNC (Vide slide posterior) Micro-nadis se conectam ao tronco encefálico...nervo vago Medula Espinhal Ponto de bifurcação do Sushumna Ao inspirar, junto com o oxigênio, também vem o prana (fluido vital) que penetra na extremidade do idá (junto ao nariz) que vai até a a bifurcação do sushumna, que distribui o prana para todo o SNC (Encéfalo e Medula Espinhal)

24 Essa figura e a figura da página anterior, foram fotografadas do livro: Chakras Centros Energéticos de Transformação, de Harish Johari Editora Bertrand, 2001.

25 A figura ao lado elucida que o sushumna irriga energeticamente todos os XII nervos cranianos que serão vitalizados pelo prana, e energizando todos os órgãos e sistemas, com suas respectivas funções, principalmente na utilização do nervo vago! E que o pensamento interfere diretamente no fluxo energético de todas as nadis!

Conteúdo Programático MEDITAÇÃO MULTIDIMENSIONAL

Conteúdo Programático MEDITAÇÃO MULTIDIMENSIONAL Conteúdo Programático MEDITAÇÃO MULTIDIMENSIONAL A Cura Celular CURSO DE MEDITAÇÃO MULTIDIMENSIONAL 1 Introdução: Somos seres de energia multidimensional, onde toda a matéria é energia. Se somos energia

Leia mais

CHACRAS A CONSCIÊNCIA ESPIRITUAL (Filosofia Védica Índia)

CHACRAS A CONSCIÊNCIA ESPIRITUAL (Filosofia Védica Índia) EQUILIBRIO GERAL DO CORPO CHACRAS A CONSCIÊNCIA ESPIRITUAL (Filosofia Védica Índia) A palavra chakra vem do sânscrito e significa vortex de energia. Os vórtices são percebidos pelo vidente como, espirais

Leia mais

Curso de Formação dos chakras

Curso de Formação dos chakras Conceitos relacionais Curso de Formação dos chakras Akhenaton, Unipessoal Lda Formador: Valdemar Pedro 2012 Objetivos Gerais 2ª Sessão Modulo I No final Os formandos deverão estar dotados, com conhecimentos

Leia mais

Os sete principais chacras do corpo.

Os sete principais chacras do corpo. CEIF - Centro Espiritualista Irmãos de Fé Desenvolvimento de médiuns em Umbanda 30ª PALESTRA CHACRAS (OU CHAKRAS) Os sete principais chacras do corpo. Chacras são, segundo a filosofia ioga, canais dentro

Leia mais

Despertando os Chakras. Aumente sua energia, harmonia e equilíbrio com a meditação dos chakras.

Despertando os Chakras. Aumente sua energia, harmonia e equilíbrio com a meditação dos chakras. Despertando os Chakras Aumente sua energia, harmonia e equilíbrio com a meditação dos chakras. O Espírito Sahasrara Chakra Coronário Localização: Topo da cabeça Glândula: Epífese ou pineal Violeta Elemento:

Leia mais

CHAKRAS E ENERGIA VITAL

CHAKRAS E ENERGIA VITAL 1 CHAKRAS E ENERGIA VITAL A palavra chakra vem do sânscrito e significa "roda", "disco", "centro" ou "plexo". Nesta forma eles são percebidos como vórtices (redemoinhos) de energia vital, espirais girando

Leia mais

Hippolyte Léon Denizard Rivail 03-10-1804-31-03-1869

Hippolyte Léon Denizard Rivail 03-10-1804-31-03-1869 Hippolyte Léon Denizard Rivail 03-10-1804-31-03-1869 Centros de Força são acumuladores e distribuidores de força espiritual, situados no corpo etéreo, pelos quais transitam os fluidos energéticos de uns

Leia mais

O PRANA COMO ELETRICIDADE

O PRANA COMO ELETRICIDADE O PRANA COMO ELETRICIDADE Um excerto da nova reimpressão comentada do Hatha Yoga Pradipika por Swami Vishnudevananda Seu corpo físico é como uma máquina. Nele correm dois tipos de energia: energia química,

Leia mais

Os Chacras, A Aura, A Psicologia e o Arco Íris

Os Chacras, A Aura, A Psicologia e o Arco Íris Os Chacras, A Aura, A Psicologia e o Arco Íris Existe alguma relação entre as cores dos chacras, as cores da aura, as cores na psicologia e as cores do arco íris? O quê são os chacras? Os chacras, segundo

Leia mais

fibras musculares ou miócitos

fibras musculares ou miócitos Os tecidos musculares são de origem mesodérmica e relacionam-se com a locomoção e outros movimentos do corpo, como a contração dos órgãos do tubo digestório, do coração e das artérias. As células dos tecidos

Leia mais

MÓDULO IX CURSO BÁSICO DE ADMISSÃO - CBA / 2009 - ... Os Chakras ÁGUAS CLARAS DF JULHO / 2009

MÓDULO IX CURSO BÁSICO DE ADMISSÃO - CBA / 2009 - ... Os Chakras ÁGUAS CLARAS DF JULHO / 2009 GRUPO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E ESPIRITUAL FRANCISCO DE ASSIS GFA. CENTRO DE EDUCAÇÃO E VIVÊNCIAS ESPIRITUAIS IRIN. HAFTH:. - CEVEH CURSO BÁSICO DE ADMISSÃO - CBA / 2009 - MÓDULO.......... Os Chakras ÁGUAS

Leia mais

RESPIRAÇÃO. Respiração é o mecanismo que permite aos seres vivos extrair a energia química nos alimentos.

RESPIRAÇÃO. Respiração é o mecanismo que permite aos seres vivos extrair a energia química nos alimentos. RESPIRAÇÃO Respiração é o mecanismo que permite aos seres vivos extrair a energia química nos alimentos. A respiração intracelular pode ser: Aeróbica: Ser vivo que depende do gás carbônico para obter energia

Leia mais

SISTEMA NERVOSO. Professora: Daniela Carrogi Vianna

SISTEMA NERVOSO. Professora: Daniela Carrogi Vianna SISTEMA NERVOSO Professora: Daniela Carrogi Vianna SISTEMA NERVOSO O sistema Nervoso é um todo. Sua divisão em partes tem um significado exclusivamente didático, pois as várias partes estão intimamente

Leia mais

Seminário: Terapia pelos Passes

Seminário: Terapia pelos Passes 1 Atividade Integrativa Para a tarefa do passe, no plano espiritual, não basta boa vontade. São necessárias qualidades de ordem superior e conhecimentos especializados. Padrão superior de elevação mental

Leia mais

www.josegoe s.com.br Prof. Ms. José Góes Página 1

www.josegoe s.com.br Prof. Ms. José Góes Página 1 Página 1 A coluna vertebral, assim como qualquer articulação, apresenta movimentos que possuem tanto grande como pequena amplitude articular. Estes recebem o nome de Macromovimentos e Micromovimentos,

Leia mais

VIAS EFERENTES (DESCENDENTES)

VIAS EFERENTES (DESCENDENTES) VIAS EFERENTES (DESCENDENTES) Colocam em comunicação os centros supra-segmentares com os órgãos efetuadores: 1- Vias eferentes viscerais (vida vegetativa) : Alvos = vísceras e vasos > função dos órgãos

Leia mais

www.josegoe s.com.br Prof. Ms. José Góes Página 1

www.josegoe s.com.br Prof. Ms. José Góes Página 1 Página 1 01. Ossos da coluna vertebral A coluna vertebral é formada por um número de 33 ossos chamados vértebras. Estas se diferenciam pela sua forma e função. Vértebras semelhantes se agrupam em regiões

Leia mais

Índice. 3. Referências Bibliográficas...6

Índice. 3. Referências Bibliográficas...6 1 Índice Aula VI: Legiões Espirituais, Incorporação e Psicografia... 3 1.2. Legiões Espirituais... 3 1.3. Mediunidade da Incorporação e Psicografia... 4 1.4. Desenvolvimento Mediúnico na Prática Aula VI...

Leia mais

Aspectos relacionados à Projeção Astral. Apostila nº 3 Introdução a Projeção Astral: Ectoplasma

Aspectos relacionados à Projeção Astral. Apostila nº 3 Introdução a Projeção Astral: Ectoplasma Apresentação Em nossos estudos anteriores, mais precisamente na apostila nº 2, citamos que o Duplo Etérico contribui e é formado pela substância que é um subproduto do processo de transformação dos fluídos

Leia mais

CEMB- CURSO DE RECICLAFEM DE PASSE 22.07.2015

CEMB- CURSO DE RECICLAFEM DE PASSE 22.07.2015 1. Fluido Cósmico Universal 2. Fluido Vital 3. Perispírito 4. Centro de Força 5. Passes 6. Mediunidade Curadora 7. Mediunidade Gratuita (Parte Moral) 1. Fluído Cósmico: a. Se constitui da matéria elementar

Leia mais

E para tal, trabalha com a administração da complexa fisiologia energética e das técnicas que citamos acima.

E para tal, trabalha com a administração da complexa fisiologia energética e das técnicas que citamos acima. OS GRANTHIS Os 3 nós psíquicos do Tantra O Tantra é um dos mais antigos sistemas de Conhecimento do universo indiano e o que mais profundamente explorou e instrumentalizou a utilização da energia vital

Leia mais

TÉCNICA DO VISHUDA - O CHAKRA LARÍNGEO

TÉCNICA DO VISHUDA - O CHAKRA LARÍNGEO TÉCNICA DO VISHUDA - O CHAKRA LARÍNGEO Técnica para despertar as oito pétalas do chakra laríngeo chamado de octoplo, caminho de buda. Exercício desenvolvido pelo professor Adhemar Ramos. Fornecemos a seguir

Leia mais

OS SEGMENTOS DE COURAÇA E OS CHAKRAS

OS SEGMENTOS DE COURAÇA E OS CHAKRAS 1 OS SEGMENTOS DE COURAÇA E OS CHAKRAS Eliane Takeda (Harbhajan Kaur) Há uma ponte entre o homem e a Eternidade, e essa ponte é Atman, o espírito do homem. Nem o dia nem a noite podem atravessar essa ponte.

Leia mais

USE SUAS PEDRAS E CRISTAIS

USE SUAS PEDRAS E CRISTAIS USE SUAS PEDRAS E CRISTAIS Cristais e pedras para o uso terapêutico Os Cristais ou pedras semi-preciosas, são importantes canais energéticos de cura, equilíbrio e benefício, nas áreas física, mental, emocional

Leia mais

Projeto Medicina. Dr. Onésimo Duarte Ribeiro Júnior Professor Assistente da Disciplina de Anestesiologia da Faculdade de Medicina do ABC

Projeto Medicina. Dr. Onésimo Duarte Ribeiro Júnior Professor Assistente da Disciplina de Anestesiologia da Faculdade de Medicina do ABC Projeto Medicina Dr. Onésimo Duarte Ribeiro Júnior Professor Assistente da Disciplina de Anestesiologia da Faculdade de Medicina do ABC Neurociência DIVISÃO DO SISTEMA NERVOSO Sistema Nervoso Central Sistema

Leia mais

41 Por que não bebemos água do mar?

41 Por que não bebemos água do mar? A U A UL LA Por que não bebemos água do mar? Férias no verão! Que maravilha! Ir à praia, tomar um solzinho, nadar e descansar um pouco do trabalho. Enquanto estamos na praia nos divertindo, não devemos

Leia mais

1ª) o CORPO ou SER MATERIAL, análogo ao dos animais e animado pelo mesmo princípio vital; ENCARNADO que tem no corpo a sua habitação;

1ª) o CORPO ou SER MATERIAL, análogo ao dos animais e animado pelo mesmo princípio vital; ENCARNADO que tem no corpo a sua habitação; CURSO PASSE 2 EDITORA 1 / 8 1ª) o CORPO ou SER MATERIAL, análogo ao dos animais e animado pelo mesmo princípio vital; 2ª) a ALMA, ESPÍRITO ENCARNADO que tem no corpo a sua habitação; 2 / 8 3ª) o princípio

Leia mais

Prof Thiago Scaquetti de Souza

Prof Thiago Scaquetti de Souza Prof Thiago Scaquetti de Souza SISTEMA RESPIRATÓRIO HUMANO Funções e anatomia O sistema respiratório humano possui a função de realizar as trocas gasosas (HEMATOSE). Esse sistema é composto pelas seguintes

Leia mais

ANATOMIA HUMANA. Faculdade Anísio Teixeira Curso de Férias Prof. João Ronaldo Tavares de Vasconcellos Neto

ANATOMIA HUMANA. Faculdade Anísio Teixeira Curso de Férias Prof. João Ronaldo Tavares de Vasconcellos Neto ANATOMIA HUMANA Faculdade Anísio Teixeira Curso de Férias Prof. João Ronaldo Tavares de Vasconcellos Neto Tecido Nervoso Compreende basicamente dois tipos celulares Neurônios unidade estrutural e funcional

Leia mais

Cada célula do ser vivo contém imensa

Cada célula do ser vivo contém imensa ECTOPLASMA Cada célula do ser vivo contém imensa variedade de características vitais e vibracionais, organizacionais no todo ou em partes específicas, que dependem das condições física, mental e vibracional

Leia mais

Jimboê. Ciências. Avaliação. Projeto. 5 o ano. 1 o bimestre

Jimboê. Ciências. Avaliação. Projeto. 5 o ano. 1 o bimestre Professor, esta sugestão de avaliação corresponde ao primeiro bimestre escolar ou às unidades 1 e 2 do Livro do Aluno. Projeto Jimboê Ciências 5 o ano Avaliação 1 o bimestre 1 Avaliação Ciências NOME:

Leia mais

SEMINÁRIO SEGURANÇA MEDIÚNICA E ENERGIA DOS CHAKRAS

SEMINÁRIO SEGURANÇA MEDIÚNICA E ENERGIA DOS CHAKRAS SEMINÁRIO SEGURANÇA MEDIÚNICA E ENERGIA DOS CHAKRAS MÓDULO 8 O CHAKRA DA INSPIRAÇÃO E INTUIÇÃO CONCEITOS CONCEITOS O sexto chakra, da testa, responsável pela inspiração e intuição. Localização: Centro

Leia mais

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA DOS CHAKRAS

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA DOS CHAKRAS DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA DOS CHAKRAS Os chakras são os centros de captação, armazenamento e distribuição de prána no corpo. Literalmente, chakra significa roda, disco ou círculo. Também recebem o nome

Leia mais

Perda Auditiva Induzida Pelo Ruído

Perda Auditiva Induzida Pelo Ruído Anatomia do Ouvido O ouvido consiste em três partes básicas o ouvido externo, o ouvido médio, e ouvido interno. Perda da audição, por lesão do ouvido interno, provocada pela exposição ao ruído ou à vibração

Leia mais

Os Sete Centros de Energia Guia de Debate 4. TERCEIRO CENTRO DE ENERGIA: PLEXO SOLAR Páginas 60-87

Os Sete Centros de Energia Guia de Debate 4. TERCEIRO CENTRO DE ENERGIA: PLEXO SOLAR Páginas 60-87 TERCEIRO CENTRO DE ENERGIA: PLEXO SOLAR Páginas 60-87 Compartilhar: Tudo bem com vocês? Alguém teve alguma idéia ou inspiração que queira nos contar? 1. O chakra do plexo solar (pp. 60-62) De onde este

Leia mais

O sistema de Reiki do Dr. Mikao Usui, tem por base três pilares: GASSHO, REJI-HO E CHIRYO, cuja prática é extremamente valiosa na aplicação do Reiki.

O sistema de Reiki do Dr. Mikao Usui, tem por base três pilares: GASSHO, REJI-HO E CHIRYO, cuja prática é extremamente valiosa na aplicação do Reiki. O sistema de Reiki do Dr. Mikao Usui, tem por base três pilares: GASSHO, REJI-HO E CHIRYO, cuja prática é extremamente valiosa na aplicação do Reiki. MEDITAÇÃO GASSHO A palavra japonesa Gassho significa

Leia mais

MASSAGEM AYURVÉDICA TRADICIONAL - CERTIFICADO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL

MASSAGEM AYURVÉDICA TRADICIONAL - CERTIFICADO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL Massagem Ayurvédica Tradicional. MASSAGEM AYURVÉDICA TRADICIONAL - CERTIFICADO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL APRESENTAÇÃO A arte milenar da terapia corporal tem na massagem Ayurvédica tradicional uma das mais

Leia mais

Programação Anual. 6 ọ ano (Regime 9 anos) 5 ạ série (Regime 8 anos) VOLUME VOLUME

Programação Anual. 6 ọ ano (Regime 9 anos) 5 ạ série (Regime 8 anos) VOLUME VOLUME Programação Anual 6 ọ ano (Regime 9 anos) 5 ạ série (Regime 8 anos) 1. Astronomia: estudando o céu Estrelas e constelações Estudo do Universo Sistema Solar 2. Movimentos da Terra e da Lua Dia e noite Estações

Leia mais

CURSO FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA: PASSES E ÁGUA FLUIDIFICADA

CURSO FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA: PASSES E ÁGUA FLUIDIFICADA CURSO FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA: PASSES E ÁGUA FLUIDIFICADA OS CHAKRAS DO PERISPÍRITO E A SUAS FUNÇÕES FÍSICAS, PSÍQUICAS E ESPIRITUAIS CHAKRAS O QUE SÃO CHAKRAS Os chakras são centros de energia que existem

Leia mais

Curso de Passes 2015 (Aula 1 - Reflexões) Grupo de Fraternidade Fabiano de Cristo

Curso de Passes 2015 (Aula 1 - Reflexões) Grupo de Fraternidade Fabiano de Cristo Curso de Passes 2015 (Aula 1 - Reflexões) Grupo de Fraternidade Fabiano de Cristo Informações sobre o curso Início: Neste dia Duração: Algumas Reencarnações Objetivo: Melhoria pessoal ( ajuda na reforma

Leia mais

Divisão anatômica 15/09/2014. Sistema Nervoso. Sistema Nervoso Função. Sistema Nervoso Estrutura. Cérebro Cerebelo Tronco encefálico ENCÉFALO

Divisão anatômica 15/09/2014. Sistema Nervoso. Sistema Nervoso Função. Sistema Nervoso Estrutura. Cérebro Cerebelo Tronco encefálico ENCÉFALO Função o sistema nervoso é responsável pelo controle do ambiente interno e seu relacionamento com o ambiente externo (função sensorial), pela programação dos reflexos na medula espinhal, pela assimilação

Leia mais

OS LIMITES ESPIRITUAIS

OS LIMITES ESPIRITUAIS EGRÉGORA OS LIMITES ESPIRITUAIS É um campo de força criado no Plano Espiritual a partir da energia emitida por um grupo de pessoas através dos seus padrões mentais e emocionais. É gerado pelo somatório

Leia mais

Todos os direitos reservados

Todos os direitos reservados Todos os direitos reservados E necessária à autorização previa antes de reproduzir ou publicar parte ou esta obra na integra. Enquanto os autores fizeram os melhores esforços para preparar este livro,

Leia mais

Introdução Básica à Ciência do Campo Biomagnético

Introdução Básica à Ciência do Campo Biomagnético A CIÊNCIA DO CAMPO BIOMAGNÉTICO - A arte de uma vida bem sucedida por Jasmuheen A arte de uma vida bem sucedida é algo que as pessoas estão buscando incessantemente. Com o aumento do interesse por yoga

Leia mais

HEALING E DESENVOLVIMENTO HUMANO, UM CAMINHO PARA A EXPRESSÃO ESPIRITUAL DO SER.

HEALING E DESENVOLVIMENTO HUMANO, UM CAMINHO PARA A EXPRESSÃO ESPIRITUAL DO SER. 1 Resumo HEALING E DESENVOLVIMENTO HUMANO, UM CAMINHO PARA A EXPRESSÃO ESPIRITUAL DO SER. Cynthia Sampaio Healing e Desenvolvimento Humano constitui uma abordagem de auto desenvolvimento que envolve o

Leia mais

Organização do sistema nervoso

Organização do sistema nervoso Sistema nervoso Organização do sistema nervoso Sistema Nervoso Central (SNC) O encéfalo: O encéfalo dos mamíferos é dividido em: telencéfalo (cérebro), diencéfalo (tálamo, epitálamo e hipotálamo), mesencéfalo

Leia mais

MANTRAS E YANTRAS. O que são MANTRAS? Sente o Coração

MANTRAS E YANTRAS. O que são MANTRAS? Sente o Coração MANTRAS E YANTRAS O que são MANTRAS? Mantra, do sânscrito Man mente e Tra alavanca é uma sílaba ou poema religioso normalmente em sânscrito. Os mantras originaram do hinduísmo, porém são utilizados também

Leia mais

Aula III Classificação do Sistema Nervoso segundo Critérios Funcionais. (Transcrição da aula vídeo)

Aula III Classificação do Sistema Nervoso segundo Critérios Funcionais. (Transcrição da aula vídeo) Aula III Classificação do Sistema Nervoso segundo Critérios Funcionais (Transcrição da aula vídeo) Hoje vamos estudar uma nova forma de classificação do Sistema Nervoso. Seguiremos os princípios que nortearam

Leia mais

Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - UFVJM

Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - UFVJM Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - UFVJM Disciplina de Fisiologia Sistema Nervoso Autônomo Hipotálamo Medula Supra-Renal Prof. Wagner de Fátima Pereira Departamento de Ciências

Leia mais

O Guia das Técnicas do Reiki INTRODUÇÃO: O Reiki é uma técnica japonesa de harmonização e reposição energética que tem transformado diversas vidas e,

O Guia das Técnicas do Reiki INTRODUÇÃO: O Reiki é uma técnica japonesa de harmonização e reposição energética que tem transformado diversas vidas e, O Guia das Técnicas do Reiki INTRODUÇÃO: O Reiki é uma técnica japonesa de harmonização e reposição energética que tem transformado diversas vidas e, com certeza, ajudará você também. Primeiramente, gostaria

Leia mais

CAPACITAÇÃO E EMPREGABILIDADE PARA DEFICIENTES VISUAIS

CAPACITAÇÃO E EMPREGABILIDADE PARA DEFICIENTES VISUAIS OLHOS DO CORAÇÃO CAPACITAÇÃO E EMPREGABILIDADE PARA DEFICIENTES VISUAIS Projeto voltado a formação em massoterapia Quick Massage e Reflexologia Podal de deficientes visuais em Indaiatuba e região 1 OLHOS

Leia mais

Sistema Nervoso Professor: Fernando Stuchi

Sistema Nervoso Professor: Fernando Stuchi Fisiologia Animal Sistema Nervoso Sistema Nervoso Exclusivo dos animais, vale-se de mensagens elétricas que caminham pelos nervos mais rapidamente que os hormônios pelo sangue. Mantido vivo pela eletricidade,

Leia mais

Fim da Sensibilidade na Glande

Fim da Sensibilidade na Glande Autor: Davi Ribeiro Fim da Sensibilidade na Glande Muitos homens alegam sofrer com a forte sensibilidade na glande. E isso, de certa forma, atrapalha muito na hora do sexo, principalmente na hora de ter

Leia mais

A Corrente Magnética na Fase de. Expulsão - Retirada de cargas fluídicas perniciosas

A Corrente Magnética na Fase de. Expulsão - Retirada de cargas fluídicas perniciosas A Corrente Magnética na Fase de Expulsão - Retirada de cargas fluídicas perniciosas Quadro resumo da fase de Expulsão Mentalizar Jesus Mentalizar uma cachoeira Auto passe de dispersão (Longitudinal rápido)

Leia mais

A Equação de Bernoulli

A Equação de Bernoulli Aula 4 A equação de Bernoulli Objetivos O aluno deverá ser capaz de: Descrever a dinâmica de escoamento de um fluido. Deduzir a Equação de Bernoulli. Aplicar a Equação de Bernoulli e a Equação da Continuidade

Leia mais

FUNDAMENTOS CENTRO DE PSICOTERAPIA SOMÁTICA EM BIOSSÍNTESE

FUNDAMENTOS CENTRO DE PSICOTERAPIA SOMÁTICA EM BIOSSÍNTESE FUNDAMENTOS CENTRO DE PSICOTERAPIA SOMÁTICA EM BIOSSÍNTESE Sede: Av. 5 de Outubro, Nº 122 5º Esq 1050-061 Lisboa Portugal Tel. 21 793 5326 Sociedade por quotas Capital Social 5 000 Registo Comercial Nº

Leia mais

Automatização. de Persianas

Automatização. de Persianas Automatização de Persianas Externas Índice Motores... 3 Motor para Tubo Octogonal 40 mm... 4 Motor para Tubo Octogonal 60 mm... 6 Fixação da Esteira... 8 Controles Remotos... 9 Transmissores Portáteis...

Leia mais

Assuntos abordados. Projeção astral IV - buscando o conhecimento objetivo. Considerações Finais. Meus Sites. http://www.universoholisticodoser.

Assuntos abordados. Projeção astral IV - buscando o conhecimento objetivo. Considerações Finais. Meus Sites. http://www.universoholisticodoser. Assuntos abordados Projeção astral IV - buscando o conhecimento objetivo Considerações Finais Meus Sites http://www.universoholisticodoser.com http://www.bemestareconhecimento.com Skype: filha.da.mata

Leia mais

02/04/2013. Glândula Pineal. Fernanda

02/04/2013. Glândula Pineal. Fernanda Fernanda 1 O PAPEL DA MENTE A mente permanece na base de todos os fenômenos mediúnicos. F.C.Xavier/André Luiz: Nos Domínios da Mediunidade, cap.1, p. 15-16) É o espelho da vida em toda a parte. Emmanuel

Leia mais

Gassho o Primeiro Pilar do Reiki

Gassho o Primeiro Pilar do Reiki Gassho o Primeiro Pilar do Reiki Os cinco princípios do Reiki são baseados nos três pilares do Reiki: Gassho: Pronuncia-se Gash-Show Reiji-Ho: Pronuncia-se - Ray-Gee-Hoe Chiryo: Pronuncia-se Chi-Rye-Oh

Leia mais

E, algumas vezes, a pessoa que mais precisa do seu perdão é você mesmo. Devemos nos lembrar que, ao dormirmos, o corpo astral sai do corpo físico.

E, algumas vezes, a pessoa que mais precisa do seu perdão é você mesmo. Devemos nos lembrar que, ao dormirmos, o corpo astral sai do corpo físico. MEDITAÇÃO DO PERDÃO Jesus ensinou que devemos perdoar a alma de todas as pessoas, pedindo ao Criador que detenha o lado negativo dela. Não importa o grau de negatividade de alguém, precisamos sempre perdoar,

Leia mais

Freqüência dos sons audíveis: entre 20Hz (infra-sônica) e 20.000Hz (ultra-sônica, audíveis para muitos animais).

Freqüência dos sons audíveis: entre 20Hz (infra-sônica) e 20.000Hz (ultra-sônica, audíveis para muitos animais). Ondas Sonoras: - São ondas longitudinais de pressão, que se propagam no ar ou em outros meios. - Têm origem mecânica, pois são produzidas por deformação em um meio elástico. - As ondas sonoras não se propagam

Leia mais

O GUIA PRÁTIC TICO DO JEJUM:

O GUIA PRÁTIC TICO DO JEJUM: RAFAEL AEL KLABUNDE O GUIA PRÁTIC TICO DO JEJUM: o jejum como ferr erramenta espiritual para a o autoc oconheciment onhecimento e expans xpansão de consciência Revisão, projeto gráfico, diagramação e ilustrações:

Leia mais

Construindo atividades com o software Kompozer

Construindo atividades com o software Kompozer Construindo atividades com o software Kompozer 1. Contextualização 1.1. Caracterização do O.A. Área de conhecimento: Ciências biológicas Disciplina ou curso: Fisiologia Ementa em que o O.A. se encaixa:

Leia mais

ERGONOMIA. CÉLULAS: divididas em CORPO, DENDRITES e UM AXÔNIO

ERGONOMIA. CÉLULAS: divididas em CORPO, DENDRITES e UM AXÔNIO ERGONOMIA AULA 3: O O ORGANISMO HUMANO FUNÇÃO NEURO-MUSCULAR SISTEMA NERVOSO Constituído de células nervosas sensíveis a estímulos. Recebem, interpretam e processam as info recebidas, transformando-as

Leia mais

CEREBELO PROFª. RESPONSÁVEL: NORMA M. S. FRANCO ORGANIZADOR: ANDRÉ R MENDONÇA

CEREBELO PROFª. RESPONSÁVEL: NORMA M. S. FRANCO ORGANIZADOR: ANDRÉ R MENDONÇA CEREBELO PROFª. RESPONSÁVEL: NORMA M. S. FRANCO ORGANIZADOR: ANDRÉ R MENDONÇA FUNÇÃO DO CEREBELO. É a parte do encéfalo responsável pelo controle dos movimentos voluntários, aprendizagem motora, controle

Leia mais

Mensagens Maçônicas Tudo que se apresenta no ritual e no templo maçônico deve relacionar-se com o homem e o universo.

Mensagens Maçônicas Tudo que se apresenta no ritual e no templo maçônico deve relacionar-se com o homem e o universo. Mensagens Maçônicas Tudo que se apresenta no ritual e no templo maçônico deve relacionar-se com o homem e o universo. O Ritual pode ser interpretado Literal, Moral e Espiritual. de três modos: Corresponde

Leia mais

ESCOLA DE APRENDIZES DO EVANGELHO CURSO BÁSICO Fluidos e Perispírito Autora: Priscilla Mensinger

ESCOLA DE APRENDIZES DO EVANGELHO CURSO BÁSICO Fluidos e Perispírito Autora: Priscilla Mensinger 1 ESCOLA DE APRENDIZES DO EVANGELHO CURSO BÁSICO Fluidos e Perispírito Autora: Priscilla Mensinger FLUIDOS Cientificamente, um Fluido é toda substância que se deforma quando submetida à ação de uma força,

Leia mais

SISTEMA NERVOSO CENTRAL E SISTEMA NERVOSO PERIFÉRICO. DEMONSTRAÇÃO (páginas iniciais)

SISTEMA NERVOSO CENTRAL E SISTEMA NERVOSO PERIFÉRICO. DEMONSTRAÇÃO (páginas iniciais) Anatomia e Fisiologia Humana SISTEMA NERVOSO CENTRAL E SISTEMA NERVOSO PERIFÉRICO DEMONSTRAÇÃO (páginas iniciais) 1ª edição novembro/2006-1 - SISTEMA NERVOSO CENTRAL E SISTEMA NERVOSO PERIFÉRICO SUMÁRIO

Leia mais

BIOFEEDBACK - SUPERANDO O ESTRESSE E AS COURAÇAS MUSCULARES COM A INTELIGÊNCIA DO CORAÇÃO

BIOFEEDBACK - SUPERANDO O ESTRESSE E AS COURAÇAS MUSCULARES COM A INTELIGÊNCIA DO CORAÇÃO 1 BIOFEEDBACK - SUPERANDO O ESTRESSE E AS COURAÇAS MUSCULARES COM A INTELIGÊNCIA DO CORAÇÃO Resumo Marco Aurélio Varassin Hernandes Com o advento das pesquisas científicas e com o avanço da tecnologia

Leia mais

Dist. da linha saída à 1ª barreira

Dist. da linha saída à 1ª barreira TÉCNICA DAS CORRIDAS COM BARREIRAS Antes de mais nada podemos dizer que as corridas com barreiras são provas de velocidade rasa porque, muito embora o barreiristas se depare com uma série de barreiras

Leia mais

CAPÍTULO 6 Termologia

CAPÍTULO 6 Termologia CAPÍTULO 6 Termologia Introdução Calor e Temperatura, duas grandezas Físicas bastante difundidas no nosso dia-a-dia, e que estamos quase sempre relacionando uma com a outra. Durante a explanação do nosso

Leia mais

TIPOS DE ESPÍRITOS COMUNICANTES - I. Monitores: Alice Akemi Maria José

TIPOS DE ESPÍRITOS COMUNICANTES - I. Monitores: Alice Akemi Maria José TIPOS DE ESPÍRITOS COMUNICANTES - I Monitores: Alice Akemi Maria José Objetivos Entender como se processa a mensagem mediúnica no psiquismo do médium. Conhecer os meios de identificação dos Espíritos comunicantes

Leia mais

13 Estudando as aulas do Telecurso 2000

13 Estudando as aulas do Telecurso 2000 A U A UL LA Estudando as aulas do Telecurso 2000 Televisão ligada. Seus olhos estão voltados para as imagens, seus ouvidos percebem os sons e você presta atenção a mais uma aula do Telecurso 2000. Enquanto

Leia mais

Sistema Nervoso. Aula Programada Biologia. Tema: Sistema Nervoso

Sistema Nervoso. Aula Programada Biologia. Tema: Sistema Nervoso Aula Programada Biologia Tema: Sistema Nervoso 1) Introdução O sistema nervoso é responsável pelo ajustamento do organismo ao ambiente. Sua função é perceber e identificar as condições ambientais externas,

Leia mais

COMO E ONDE OS DONS DE PODER SE MANIFESTAM

COMO E ONDE OS DONS DE PODER SE MANIFESTAM DONS DE PODER Lição 4-27 de Abril de 2014 Texto Áureo: I Coríntios 2.4 A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito

Leia mais

Introdução. 1 P ágina

Introdução. 1 P ágina Introdução O estudo do batimento de cabeça é fonte de revelação espiritual profunda, duradoura, de transformação. Todas as coisas que estão sob a terra possuem maior profundidade do que aparentam. Basta

Leia mais

MANUAL DE OCULTISMO PRÁTICO GOÉTIA E THEURGIA

MANUAL DE OCULTISMO PRÁTICO GOÉTIA E THEURGIA 1 PRÁTICAS OCULTAS MANUAL DE OCULTISMO PRÁTICO GOÉTIA E THEURGIA TETRAGRAMA 2 PRÁTICAS OCULTAS Manual de Ocultismo Prático Goétia e Theurgia TETRAGRAMA 3 Composição e organização W. Barra Comentários TETRAGRAMA

Leia mais

postura e respiração Use este pequeno guia para encontrar a sua postura e respiração. Esse é o primeiro pilar da meditação perfeita.

postura e respiração Use este pequeno guia para encontrar a sua postura e respiração. Esse é o primeiro pilar da meditação perfeita. serenamente A fim de obter o máximo de benefícios a partir da prática da meditação, precisamos entender um pouco sobre postura e técnicas de respiração corretas. Se você não está respirando direito e sua

Leia mais

CIÊNCIAS PROVA 2º BIMESTRE 8º ANO

CIÊNCIAS PROVA 2º BIMESTRE 8º ANO PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SUBSECRETARIA DE ENSINO COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO CIÊNCIAS PROVA 2º BIMESTRE 8º ANO 2010 QUESTÃO 1 O bem-estar do organismo depende

Leia mais

Energia e suas fontes

Energia e suas fontes ós na ala de Aula - Ciências 6º ao 9º ano - unidade 2 O homem necessita cada vez mais de energia elétrica e está constantemente buscando fontes para produzila. Uma das fontes de energia mais utilizadas

Leia mais

A GlândulaTimo. Seu nome em grego, "thymos " significa energia vital. Será preciso dizer mais?

A GlândulaTimo. Seu nome em grego, thymos  significa energia vital. Será preciso dizer mais? A GlândulaTimo Luis Hdez No centro do peito, atrás do osso onde as pessoas tocam quando ele diz 'EU', existe uma pequena glândula chamada timo. Seu nome em grego, "thymos " significa energia vital. Será

Leia mais

Portal do Projeto Tempo de Ser

Portal do Projeto Tempo de Ser Sumário Portal do Projeto Tempo de Ser O que é um Wiki?...2 Documentos...2 Localizando documentos...3 Links...3 Criando um Documento...4 Criando um link...4 Editando um Documento...5 Sintaxe Básica...5

Leia mais

Página 1 de 5 Sequência Didática As ondas sonoras e suas propriedades físicas Utilizando elementos cotidianos e instrumentos musicais, explique à classe os conceitos físicos do som e os limites saudáveis

Leia mais

SOBRE A ARTE DE RESPIRAR BEM

SOBRE A ARTE DE RESPIRAR BEM 1 Introdução SOBRE A ARTE DE RESPIRAR BEM Marcos T. Elias (Mahamuni das) O presente artigo versa sobre a arte de respirar. Movimento sutil, delicado, muitas vezes despercebido, a respiração é um dos nossos

Leia mais

Estrutura Funcional do Sistema Nervoso. Dr. Guanis de Barros Vilela Junior

Estrutura Funcional do Sistema Nervoso. Dr. Guanis de Barros Vilela Junior Estrutura Funcional do Sistema Nervoso Dr. Guanis de Barros Vilela Junior Estágios inicias da formação do SN O sistema nervoso humano começa a ser formado logo após a fecundação. À medida que se desenvolve

Leia mais

Equilibre os chacras através de Posturas de Yoga

Equilibre os chacras através de Posturas de Yoga Equilibre os chacras através de Posturas de Yoga Segundo a tradição da ioga, esses sete pontos de energia localizados ao longo do corpo são responsáveis por nosso equilíbrio físico e emocional. Aprenda

Leia mais

SISTEMA NERVOSO A FUNÇÃO GERAL

SISTEMA NERVOSO A FUNÇÃO GERAL SISTEMA NERVOSO O Sistema Nervoso se divide em a) Sistema Nervoso Central e b) Sistema Nervoso Periférico. No sistema nervoso central existem dois tipos de células: a) os neurônios e b) as células da glia

Leia mais

Tanto na visão semanal como diária você tem a sua disposição algumas opções uteis que facilitarão seu dia a dia.

Tanto na visão semanal como diária você tem a sua disposição algumas opções uteis que facilitarão seu dia a dia. Agenda A agenda é o coração de qualquer clinica estética, já que trata-se de uma peça fundamental para organizar seu trabalho diário. Entretanto, dentro de FLOWww a agenda ganha um destaque ainda mais

Leia mais

Tecido Hematopoiético, Muscular e Nervoso

Tecido Hematopoiético, Muscular e Nervoso Tecido Hematopoiético, Muscular e Nervoso 5 5 5 5 5 5 5 5 5 5 5 5 5 5 5 5 5 5 5 5 5 5 5 5 5 5 5 5 5 Os animais têm de realizar, ininterruptamente, trocas de substâncias com o ambiente, pois todas as células

Leia mais

FISIOLOGIA RESPIRATÓRIA

FISIOLOGIA RESPIRATÓRIA RESPIRATÓRIA Marcos Barrouin Melo, MSc CURSO DE EMERGÊNCIAS EV UFBA 2008 INTRODUÇÃO Funções do sistema respiratório Suprir O 2 e remover CO 2 Equilíbrio térmico > ventilação > perda de água e calor Manutenção

Leia mais

exercícios espirituais

exercícios espirituais exercícios espirituais trabalho com os chacras módulos ii e iii 2 O MÓDULO DO TRABALHO COM OS CHACKRAS - CONCENTRAÇÃO 1 NESTE MÓDULO HÁ TRÊS FASES ONDE DIFEREM A ORDEM DOS EXERCÍCIOS E A RESPIRAÇÃO. CADA

Leia mais

- Tudo isto através das mensagens do RACIONAL SUPERIOR, um ser extraterreno, publicadas nos Livros " SO EM DESENCANTO ". UNIVER

- Tudo isto através das mensagens do RACIONAL SUPERIOR, um ser extraterreno, publicadas nos Livros  SO EM DESENCANTO . UNIVER TIRE ALGUMAS DE SUAS DUVIDAS SOBRE CULTURA RACIONAL - O que é CULTURA RACIONAL? R - A Cultura Racional é a cultura do desenvolvimento do raciocínio. A cultura natural da Natureza. É o conhecimento da origem

Leia mais

AS QUESTÕES OBRIGATORIAMENTE DEVEM SER ENTREGUES EM UMA FOLHA À PARTE COM ESTA EM ANEXO.

AS QUESTÕES OBRIGATORIAMENTE DEVEM SER ENTREGUES EM UMA FOLHA À PARTE COM ESTA EM ANEXO. ENSINO MÉDIO Conteúdos da 1ª Série 1º/2º Bimestre 2015 Trabalho de Dependência Nome: N. o : Turma: Professor(a): Roberta/Marco Data: / /2015 Unidade: Cascadura Mananciais Méier Taquara Biologia Resultado

Leia mais

29/03/2012. Biologia. Principais glândulas endócrinas humanas

29/03/2012. Biologia. Principais glândulas endócrinas humanas Biologia Tema: Módulo 01: Anatomia e fisiologia Marcos Vinícius Introdução É um sistema que juntamente com o sistema nervoso atua no controle das funções gerais do nosso organismo. É representado pelos

Leia mais

Gabarito de respostas para o Estudo de O Livro dos Espíritos FLS 1 de 12

Gabarito de respostas para o Estudo de O Livro dos Espíritos FLS 1 de 12 FLS 1 de 12 Estudo 1: Questão: 1 ( 1 ) ( 2 ) ( 2 ) ( 1 ) a) princípio da vida material e orgânica - a todos os seres vivos b) fluído magnético - fluído nervoso - Resposta livre. Estudo 2: Questão: 1 Os

Leia mais

"REMINISCÊNCIAS" alcanu

REMINISCÊNCIAS alcanu "REMINISCÊNCIAS" alcanu Agni, Agni, Agni! Aum! Fogo Sagrado! Fogo purificador! Tu, que ardes no cenho, fulguras em chamas, brilhantes no altar, tu és o coração do sacrifício, vôo audaz da oração, centelha

Leia mais

Professoras: Edilene, Ana Laura e Carol

Professoras: Edilene, Ana Laura e Carol Professoras: Edilene, Ana Laura e Carol A locomoção depende da ação conjunta e integrada dos ossos e dos músculos; Os seres humanos tem coluna vertebral, que é o eixo do nosso esqueleto interno; O esqueleto

Leia mais

Sistema Nervoso Autônomo

Sistema Nervoso Autônomo FACULDADE DE MEDICINA/UFC-SOBRAL MÓDULO SISTEMA NERVOSO NEUROANATOMIA FUNCIONAL Sistema Nervoso Autônomo Prof. Gerardo Cristino Aula disponível em: www.gerardocristino.com.br Objetivos de Aprendizagem

Leia mais