3M Saúde Ocupacional. Proteção Visual. Proteção. visual. Protegendo o seu mundo.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "3M Saúde Ocupacional. Proteção Visual. Proteção. visual. Protegendo o seu mundo."

Transcrição

1 3M Saúde Ocupacional Proteção Visual Proteção visual Protegendo o seu mundo.

2 PROTEGENDO O SEU MUNDO. Bem-estar é ir além dos sorrisos. Trabalho é ir além de produtividade. E proteção é ir além de segurança. É com essa filosofia que a 3M inova, desenvolve, produz, aperfeiçoa, testa e, depois, faz tudo isso de novo. Tudo com o objetivo de proteger os momentos mais importantes do seu dia a dia na rotina com sua família. Conheça as soluções 3M em serviços de segurança e prepare-se para se surpreender. 17 anos consecutivos como marca Top of Mind*. Há mais de 30 anos no mercado de Saúde Ocupacional. *Segundo a revista Proteção Investimentos constantes. 3M no mundo. 3M no Brasil. Laboratório de Pesquisa & Desenvolvimento com m². Área de testes: realiza internamente o desenvolvimento de novas aplicações, capacitação técnica para uso de produtos 3M e testes de desempenho dos produtos. Tudo isso por meio de laboratórios que oferecem ampla e completa estrutura. Centro de relacionamento: identifi ca necessidades junto ao cliente para desenvolver soluções diferenciadas. Inovação: produtos que ditam tendências e transformam o dia a dia das pessoas. Reconhecimento: líder em inovação. Presente em mais de 65 países. Mais de 200 fábricas. 80 mil funcionários. 66 anos. 4 mil funcionários. 40 plataformas tecnológicas. 7 unidades industriais: Sumaré (matriz), Ribeirão Preto, Itapetininga, Mairinque, Manaus, Bom Princípio e São José do Rio Preto. Uma das Melhores Empresas para se Trabalhar*. Centro Técnico para Clientes com m². *Fonte: Great Place to Work Nosso centro técnico é um ambiente onde ocorrem ensaios e testes de produtos, bem como apresentações sobre toda a tecnologia 3M aos nossos clientes. CTC Sumaré-SP

3 VANTAGENS E SERVIÇOS. A 3M sabe que inovação também pode ir além de oferecer o que há de melhor em soluções para você. É por isso que ela traz inúmeras vantagens e os serviços listados abaixo, que você tem a sua disposição para complementar ainda mais sua rotina no trabalho. Confiabilidade Os produtos 3M são fabricados com rigorosos critérios e atendem às normas nacionais e internacionais de qualidade. Workshops A equipe 3M ministra cursos para educar, preparar e treinar os profi ssionais do mercado de Segurança ao Trabalhador. Informações adicionais estão disponíveis em nosso site. Acompanhamento Especialistas da 3M vão ao local de trabalho dos usuários para falar sobre os Disque Segurança Canal direto, rápido e fácil com a equipe 3M para a solução de dúvidas e problemas Site Site com Boletins Técnicos, Catálogos, Vídeos de Treinamentos, Software para Cálculo de Vida Útil de Cartuchos Químicos e Guia de Seleção de Respiradores. Certificações Certifi cação do Inmetro nas linhas de Respiradores Descartáveis e Capacetes. Suporte Técnico A equipe 3M sugere a melhor solução para cada necessidade e ensina a forma correta de colocação e utilização de seus produtos.

4 Proteção Visual 3M

5 Soluções completas para as mais diferentes necessidades.

6 Confi ança O ritmo acelerado do mercado de óculos de e proteção que você vê. segurança nos apresenta o desafi o constante de trazer novas soluções que combinam segurança, qualidade, conforto e design, é por isso que sempre nos perguntamos: O que as pessoas esperam de um óculos de segurança?. A resposta é confi ança no nível de proteção, vedação e conforto; estas três características juntas fazem com que as pessoas estejam motivadas a utilizar seus óculos de segurança por muito mais tempo. É pensando nisso que a 3M desenvolve seus modelos de óculos de segurança. Controle de qualidade com a marca da 3M

7 100% do controle de qualidade dos óculos de segurança que a 3M comercializa é feito unicamente pela 3M, em nossas instalações, onde nós combinamos as últimas tecnologias em controle de injeção de lentes com anos de experiência. Todos os óculos 3M superam os requerimentos das normas vigentes. As propriedades mecânicas e ópticas são continuamente testadas em nossos laboratórios. E ainda temos um time focado para o desenvolvimento de designs atraentes e modernos que garantem a vedação dos óculos nos mais diferentes tamanhos e formatos de rosto. Além de desenvolver novas tecnologias para garantir o conforto durante longas jornadas de trabalho.

8 Óculos de Segurança Características: Design sem armação; Ampla cobertura da região ocular com total visão periférica; Apoio nasal macio; Excelente vedação em diferentes tipos de rosto em razão dos ajustes disponíveis. O design é diferenciado. A qualidade também.

9 Características: Design diferenciado, com excelente campo de visão e cobertura da região ocular; Hastes fl exíveis e confortáveis; Canais de ventilação que ajudam a minimizar embaçamentos; Apoio nasal macio, para maior conforto; Excelente vedação em diferentes tipos de rosto, em razão dos ajustes disponíveis; Lentes de reposição disponíveis.

10 MSX Características: Design moderno, com armação completa; Leve e confortável; Apoio nasal de nylon. Proteção que você vê, e sente.

11 Características: Design sem armação; Visão panorâmica com excelente cobertura lateral; Sistema de fechamento das hastes evita contato com as lentes, maximizando sua durabilidade; Confortáveis hastes de nylon; Isento de partes metálicas.

12 Características: Modelo sem armação, com excelente campo de visão; Hastes emborrachadas e apoio nasal macio para maior conforto do usuário; Leve e confortável.

13 Design diferenciado, q a

14 Características: Estilo popular; Design moderno e envolvente, sem armação; Campo de visão aberto e desobstruído; Extraleve; Construção em três painéis de policarbonato; Apoio nasal universal; Disponível nas versões com tratamento antirrisco ou antiembaçante e sem tratamento. ou

15 Características: Estilo retrô; Hastes com acabamento emborrachado; Apoio nasal macio; Proteção lateral; Ajuste telescópico.

16 3M EX Características: Estilo retrô; Design integrado da armação: proporciona maior durabilidade; Proteção lateral com canais de ventilação.

17 3M OX Características: Estilo popular; Campo de visão aberto e desobstruído; Extraleve; Apoio nasal universal; Excelente para uso sobreposto a óculos de prescrição.

18

19 Linha Vision 00 Características: Excelente cobertura da região ocular e lateral; Proteção lateral ventilada; Construção em três painéis de policarbonato; Modelo também utilizado como óculos para visitantes; Isento de partes metálicas; Permite sobreposição.

20 3M VISION 3000 Características: Design tradicional, com armação preta; Excelente cobertura frontal e lateral; Com cordão de segurança; Lente verde tonalidade 5.0, indicada para proteção contra radiação infravermelha; Lente única em policarbonato. ou Efi ciência e qu

21 3M VISION 8000 Características: Estilo popular; Extraleve; Design moderno e envolvente, sem armação; Campo de visão aberto e desobstruído; Construção em três painéis de policarbonato; Hastes com acabamento em borracha, para maior fi xação no rosto do usuário; Apoio nasal universal. alidade em proteção.

22

23 Óculos Especiais 3M LIGHT VISION Características: Óculos de segurança com iluminação integrada, deixa as mãos livres para execução de atividades; Design envolvente; Hastes macias e confortáveis; Apoio nasal macio; LEDs nas hastes ajustáveis, para direcionamento do feixe de luz; Bateria de longa duração (aproximadamente 50 h de uso contínuo); Embalagem própria para melhor conservação.

24

25 Linha Ampla Visão Características: Lentes cilíndricas em 180º para campo de visão livre de distorção; Modelo especialmente desenvolvido para ajuste em peças semifaciais 3M; Fendas na armação para ventilação indireta, minimizando embaçamento; Maior compatibilidade com abafadores em razão da tira elástica; Lentes de reposição disponíveis; Permite sobreposição.

26 3M SPLASH GOGGLEGEAR Características: Utiliza lentes do modelo Lexa; Leve e pequeno, é bastante confortável para o usuário; Elástico ajustável; Ma ior comp mpatibilidade com abafadores, em razão da presença da ti ra elást stica.

27 Para condições extremas, ajuste e campo de visão superiores.

28 Acessórios BANDA ELÁSTICA Características: Elástico para uso com os modelos de óculos de segurança: Splash Gogglegear, Maxim e Lexa; Possui presilha abre/fecha e possibilidade de ajuste de tamanho. Lentes LENTES DE REPOSIÇÃO PARA ÓCULOS DE SEGURANÇA MAXIM/FAHRENHEIT

29

30 LINHA DE ÓCULOS DE SEGURANÇA 3M TABELA DE REFERÊNCIA Lente Incolor 3M Splash 3M Fahrenheit Gogglegear 3M Maxim 3M Lexa 3M SX 3M KX 3M Virtua V4 Lente Bronze Lente Amarela Lente Cinza Lente Verde Lente Verde Tonalidade 5 Linha de lentes Indoor e Outdoor Indicado para Riscos de Impacto de Partículas Volantes Indicado para Riscos de Respingos Químicos Indicado para Proteção contra Radiação Infravermelha* Cobertura DX Tratamento Antiembaçante Tratamento Antirrisco Lentes Aesféricas Apoio Nasal Rígido Apoio Nasal Macio Apoio Nasal Ajustável Ajuste Telescópico Ajuste Angular Ventilação Indireta Possibilidade de Uso com Elástico Permite Troca de Lentes Permite Sobreposição Proteção contra Raios UVA e UVB Certifi cado de Aprovação (CA) *Somente na versão 3M V3000 VT5

31 3M Virtua 3M Nuvo 3M EX 3M OX 3M Light Vision 3M V M V M V

32 Toda proteção e segurança 3M para seus olhos. VEDAÇÃO DO ROSTO A vedação é um dos itens mais importantes dos óculos de segurança. Para verifi car se o ajuste e a vedação estão de acordo com o desejado, utilize como referência o procedimento abaixo: 1. Trace linhas imaginárias nos olhos, dividindo a pupila em quatro partes. Verifi que se as lentes dos óculos de segurança se encontram cerca de 10mm para cima e para baixo do cruzamento das linhas imaginárias. 10mm 10mm 2. Para adequada proteção lateral, as lentes devem ter pelo menos 20mm. 20mm 3. Teste a vedação com uma caneta arredondada de mais ou menos 1cm de diâmetro, verifi cando se as lentes dos óculos de segurança estão a aproximadamente esta distância do rosto do usuário. Se positivo, o modelo de óculos escolhido está adequado; se negativo, é necessário realizar ajustes no equipamento ou testar outros modelos.

33 AJUSTES DO EQUIPAMENTO Em razão da grande diversidade de formatos de rosto, para encontrar a correta vedação em cada um deles, são necessários alguns ajustes: Ajuste angular das lentes: deixar o equipamento mais alto ou baixo, de acordo com as linhas imaginárias traçadas e mencionadas anteriormente. 2. Ajuste telescópico: adequar o tamanho das hastes de acordo com o tamanho de cada rosto. 3. Ajuste do apoio nasal: fazer o equipamento fi car mais perto ou longe do rosto do usuário. Esses ajustes podem estar disponíveis de forma isolada ou combinada nos equipamentos. Óculos de segurança podem ainda ser encontrados sem nenhum tipo de ajuste. Além dos diferentes ajustes mencionados anteriormente, alguns modelos de óculos da linha 3M, como o Lexa e o Maxim, possuem a exclusiva tecnologia de lentes aesféricas, projetadas para acompanhar a curvatura natural do rosto humano. Esta tecnologia, juntamente com os outros ajustes disponíveis nos equipamentos, faz com que esses óculos se ajustem mais facilmente a diferentes formatos e tamanhos de rosto. 0% de distorção A curva das lentes segue a curva da face. Campo de visão de 180º

34 Proteção que não sai da sua cabeça. Proteção à cabeça. Os capacetes 3M possuem design moderno e atraente até para usuários mais exigentes. Conheça um produto confortável e resistente disponível em 12 diferentes cores, com ou sem refletivos, aprovados pelo Inmetro. Disponíveis nas cores:

35 CONHEÇA NOSSAS OUTRAS SOLUÇÕES PARA PROTEGER SEU DIA A DIA. PROTEÇÃO AUDITIVA PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA PROTEÇÃO À CABEÇA E FACE PROTEÇÃO AO SOLDADOR MATERIAIS REFLETIVOS INSTRUMENTAÇÃO PROTEÇÃO À PELE

36 USE ESTA ABA PARA CONSULTAR O SIGNIFICADO DE CADA SÍMBOLO. Alguns símbolos-padrão são usados para identifi car de forma rápida e fácil características e aplicações de cada modelo. Conheça abaixo quais são eles e o que signifi cam. = Proteção contra impactos e radiação UV. Proteção contra impactos, radiação UV e luz azul, indicada para trabalhos em ambientes com baixa luminosidade. Proteção contra impactos, radiação UV, reduz a luminosidade visível do ambiente, sendo indicada para ambientes com alta luminosidade. Proteção contra impactos, radiação UV e nos casos das lentes com tonalidade defi nida, (por exemplo VT5), proteção contra IV de acordo com a tonalidade. Indicada para uso na indústria metalúrgica e em trabalhos próximos de fornalhas, entre outros. Proteção contra impactos e radiação UV. Proporciona conforto em ambientes com baixa luminosidade e em ambientes com alta luminosidade.

37 Saúde Ocupacional 3M do Brasil Ltda. CRC Centro de Relacionamento com o Consumidor Disque Segurança: Atenção: A 3M não se responsabiliza por inexatidão, desatualização, erro ou omissão das informações prestadas neste documento, sendo certo que sua posição é considerada uma recomendação ou sugestão, cabendo ao solicitante consultar um profi ssional e utilizar o EPI adequado ao risco existente nos locais em que trabalhar, atendidas as peculiaridades de cada atividade profi ssional, nos termos da NR6 do Ministério do Trabalho e Emprego.

3M Saúde Ocupacional. Proteção à Pele. Proteção. que você. sente. Protegendo o seu mundo.

3M Saúde Ocupacional. Proteção à Pele. Proteção. que você. sente. Protegendo o seu mundo. 3M Saúde Ocupacional Proteção à Pele Proteção que você sente. Protegendo o seu mundo. PROTEGENDO O SEU MUNDO. Bem-estar é ir além dos sorrisos. Trabalho é ir além de produtividade. E proteção é ir além

Leia mais

3M Segurança Pessoal. Proteção Visual. Cartilha de. Proteção. visual. Protegendo o seu mundo.

3M Segurança Pessoal. Proteção Visual. Cartilha de. Proteção. visual. Protegendo o seu mundo. 3M Segurança Pessoal Proteção Visual Cartilha de Proteção visual Protegendo o seu mundo. PROTEGENDO O SEU MUNDO. Bem-estar é ir além dos sorrisos. Trabalho é ir além de produtividade. E proteção é ir além

Leia mais

3M Segurança Pessoal. Proteção Visual. Cartilha de. Proteção. visual. Protegendo o seu mundo.

3M Segurança Pessoal. Proteção Visual. Cartilha de. Proteção. visual. Protegendo o seu mundo. 3M Segurança Pessoal Visual Cartilha de visual Protegendo o seu mundo. Protegendo o seu mundo. Bem-estar é ir além dos sorrisos. Trabalho é ir além de produtividade. E proteção é ir além de segurança.

Leia mais

3M Segurança Pessoal. Catálogo de Vestimentas de Proteção. Proteção ao. corpo. Protegendo o seu mundo.

3M Segurança Pessoal. Catálogo de Vestimentas de Proteção. Proteção ao. corpo. Protegendo o seu mundo. 3M Segurança Pessoal Catálogo de Vestimentas de Proteção Proteção ao corpo Protegendo o seu mundo. PROTEGENDO O SEU MUNDO. Bem-estar é ir além dos sorrisos. Trabalho é ir além de produtividade. E proteção

Leia mais

3M Proteção Respiratória e Visual. Guia 3M. de Seleção de Equipamentos. para Proteção Respiratória e Visual em Ambientes da Saúde

3M Proteção Respiratória e Visual. Guia 3M. de Seleção de Equipamentos. para Proteção Respiratória e Visual em Ambientes da Saúde 3M Proteção Respiratória e Visual Guia 3M de Seleção de Equipamentos para Proteção Respiratória e Visual em Ambientes da Saúde 3 Saúde e segurança caminham juntos. É por isso que a 3M oferece uma linha

Leia mais

Proteção Visual 1 IDENTIFICAÇÃO DOS RISCOS

Proteção Visual 1 IDENTIFICAÇÃO DOS RISCOS Proteção Visual O uso de óculos de segurança deve ser adotado por trabalhadores que exerçam quaisquer atividades com risco de danos aos olhos, em ambiente interno ou externo. A 3M desenvolve seus modelos

Leia mais

3M Segurança Pessoal. Catálogo de Proteção à Cabeça e Face. Proteção à. Cabeça e Face. Protegendo o seu mundo.

3M Segurança Pessoal. Catálogo de Proteção à Cabeça e Face. Proteção à. Cabeça e Face. Protegendo o seu mundo. 3M Segurança Pessoal Catálogo de Proteção à Cabeça e Face Proteção à Cabeça e Face Protegendo o seu mundo. Protegendo o seu mundo. Bem-estar é ir além dos sorrisos. Trabalho é ir além de produtividade.

Leia mais

3M Segurança Pessoal. Catálogo de Proteção Auditiva. Proteção. como você. nunca ouviu antes. Protegendo o seu mundo.

3M Segurança Pessoal. Catálogo de Proteção Auditiva. Proteção. como você. nunca ouviu antes. Protegendo o seu mundo. 3M Segurança Pessoal Catálogo de Proteção Auditiva Proteção como você nunca ouviu antes Protegendo o seu mundo. Protegendo o seu mundo. Bem-estar é ir além dos sorrisos. Trabalho é ir além de produtividade.

Leia mais

protecção ocular Protecção Ocular A importância da Protecção Ocular

protecção ocular Protecção Ocular A importância da Protecção Ocular protecção ocular Protecção Ocular A importância da Protecção Ocular Os olhos são órgãos muito sensíveis do corpo humano e como tal propícios a acidentes cujas causas podem ser das mais variadas, nomeadamente:

Leia mais

3M Saúde Ocupacional. 3M TM Speedglas TM 9100 FX, 9100 FX Air e 9100 Air. A melhor. linha para soldar, agora. ainda maior.

3M Saúde Ocupacional. 3M TM Speedglas TM 9100 FX, 9100 FX Air e 9100 Air. A melhor. linha para soldar, agora. ainda maior. 3M Saúde Ocupacional 3M TM Speedglas TM 9100 FX, 9100 FX Air e 9100 Air. A melhor linha para soldar, agora ainda maior. São mais três motivos para usar a já consagrada linha de máscaras de solda do mercado.

Leia mais

DIVISÃO DE SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO DVSMT PROTEÇÃO DA CABEÇA, FACE E OLHOS

DIVISÃO DE SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO DVSMT PROTEÇÃO DA CABEÇA, FACE E OLHOS PROTEÇÃO DA CABEÇA, FACE E OLHOS CAPACETE DE SEGURANÇA CAP1 Proteção da cabeça do usuário contra impactos provenientes de queda ou projeção de objetos. a) Casco: deve ser confeccionado em polietileno de

Leia mais

3M Segurança Pessoal. Programa de Conservação Visual. Programa de. Conservação. Visual. Protegendo o seu mundo.

3M Segurança Pessoal. Programa de Conservação Visual. Programa de. Conservação. Visual. Protegendo o seu mundo. 3M Segurança Pessoal Programa de Conservação Visual Programa de Conservação Visual Protegendo o seu mundo. Protegendo o seu mundo. Vantagens e serviços. Bem-estar é ir além dos sorrisos. Trabalho é ir

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA DE ÓCULOS DE SEGURANÇA

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA DE ÓCULOS DE SEGURANÇA ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA DE ÓCULOS DE SEGURANÇA DAST nº 01/2001 R3 3ª Revisão: 06/06/2007 1. OBJETIVO Determinar a sistemática para aquisição de óculos de segurança e definir as características técnicas dos

Leia mais

Dräger X-plore 8000 Capuzes, capacetes, visores e máscaras

Dräger X-plore 8000 Capuzes, capacetes, visores e máscaras Dräger X-plore 8000 Capuzes, capacetes, visores e máscaras As inovadoras coberturas faciais do Dräger X-plore 8000 são parte integral de nosso novo respirador purificador de ar motorizado (PAPR). Tanto

Leia mais

Kits para Proteção Facial MSA

Kits para Proteção Facial MSA 06-00-02 Imagens Ilustrativas Kits para Proteção Facial MSA [Uma linha completa para atender as necessidades do usuário com muito estilo.] Quando o assunto é Proteção Facial, a MSA é a marca mais forte

Leia mais

PREGÃO PRESENCIAL (SRP) Nº 56/2013

PREGÃO PRESENCIAL (SRP) Nº 56/2013 39 40 LUVA NITRÍLICA 30 Luva de segurança confeccionada em borracha nitrílica, na cor verde, palma antiderrapante em alto relevo, interior em algodão flocado, espessura mínima de 0,35mm, comprimento não

Leia mais

Sensores de visão OsiSense XUW. Catálogo

Sensores de visão OsiSense XUW. Catálogo Sensores de visão Catálogo Um sensor de visão de alto desempenho que é simples de instalar e configurar O novo sensor de visão auxilia no controle de qualidade na fabricação de suas peças. A configuração

Leia mais

O MELHOR DO LED AUTOMOTIVO

O MELHOR DO LED AUTOMOTIVO O MELHOR DO LED AUTOMOTIVO Líder mundial em lâmpadas automotivas FMS360 MAR/2014 www.osram.com.br INSTITUCIONAL A OSRAM, líder mundial em lâmpadas automotivas, tem a mais completa linha de iluminação para

Leia mais

Capacetes de Segurança H-700

Capacetes de Segurança H-700 Dados Técnicos Página 1 de 8 Capacetes de Segurança H-700 DESCRIÇÃO GERAL: O capacete de segurança H-700 é composto de: Casco ventilado (com ou sem tira refletiva) ou sem ventilação (com ou sem tira refletiva),

Leia mais

Venda Proibida - Gratuito

Venda Proibida - Gratuito NR 6 - Equipamento de Proteção Individual - EPI 6.1. Para os fins de aplicação desta Norma Regulamentadora - NR, considerase Equipamento de Proteção Individual - EPI todo dispositivo de uso individual,

Leia mais

PREGÃO PRESENCIAL (SRP) Nº 56/2013

PREGÃO PRESENCIAL (SRP) Nº 56/2013 1 2 AVENTAL EM RASPA INTEIRO Avental de proteção confeccionado em raspa de couro, com emendas, com altura de 1,00m e largura de 0,60m. AVENTAL IMPERMEÁVEL Avental de segurança tipo frontal, em Trevira,

Leia mais

Imagens Ilustrativas. Proteção Facial Pense no que é importante

Imagens Ilustrativas. Proteção Facial Pense no que é importante Imagens Ilustrativas Proteção Facial Pense no que é importante Proteção facial Os protetores faciais MSA possuem certificado de aprovação emitido pelo MTE e são testados e aprovados com os capacetes MSA

Leia mais

MÁSCARA DE SOLDA DE ESCURECIMENTO AUTOMÁTICO 3M SPEEDGLAS TM 9100 FX - C.A.: 28869 3M ADFLO C.A: 14682 C.A.: 5658 DESCRIÇÃO DO PRODUTO

MÁSCARA DE SOLDA DE ESCURECIMENTO AUTOMÁTICO 3M SPEEDGLAS TM 9100 FX - C.A.: 28869 3M ADFLO C.A: 14682 C.A.: 5658 DESCRIÇÃO DO PRODUTO MÁSCARA DE SOLDA DE ESCURECIMENTO AUTOMÁTICO 3M SPEEDGLAS TM 9100 FX - C.A.: 28869 3M ADFLO C.A: 14682 C.A.: 5658 DESCRIÇÃO DO PRODUTO A máscara de solda Speedglas 9100: É aplicável para a maioria das

Leia mais

CONDIÇÕES MINÍMAS DE SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO.PARA. PRESTADORAS DE SERVIÇOS. MANUTENÇÃO E OPERAÇÃO DE USINA

CONDIÇÕES MINÍMAS DE SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO.PARA. PRESTADORAS DE SERVIÇOS. MANUTENÇÃO E OPERAÇÃO DE USINA 1/7 I FINALIDADE Definir critérios de Segurança e Medicina do Trabalho. a serem exigidas das prestadoras de serviços. II ABRANGÊNCIA Todas Prestadoras de Serviços contratadas pela CERON. III PROCEDIMENTOS

Leia mais

MESTRE MARCENEIRO. Saúde e segurança do marceneiro

MESTRE MARCENEIRO. Saúde e segurança do marceneiro Saúde e segurança marceneiro. A preocupação com o bem-estar, a saúde e a segurança do marceneiro no trabalho, vem crescendo no decorrer dos últimos anos, pois, quando o trabalho representa apenas uma obrigação

Leia mais

Especializada em Chapas de Policarbonato, Acrílico e PETG DISTRIBUIDOR

Especializada em Chapas de Policarbonato, Acrílico e PETG DISTRIBUIDOR Especializada em Chapas de Policarbonato, Acrílico e PETG A Dumax Brasil é uma empresa especializada em soluções de Policarbonato, Acrílico e PETG. Entre os produtos que oferecemos estão placas, telhas,

Leia mais

INOVAÇÃO Praticidade garantida com o Passa-Fio Sensefresh, a evolução do palito e fio dental.

INOVAÇÃO Praticidade garantida com o Passa-Fio Sensefresh, a evolução do palito e fio dental. MARÇO 2014 ANO 01 EDIÇÃO 01 INOVAÇÃO Praticidade garantida com o Passa-Fio Sensefresh, a evolução do palito e fio dental. DIVERSIDADE Escovas dentais em várias cores e modelos para agradar toda a família

Leia mais

Protege. Capacete 3M H-700 inova ao aliar segurança e conforto. proteção : : saúde : : inovação

Protege. Capacete 3M H-700 inova ao aliar segurança e conforto. proteção : : saúde : : inovação Número 3 Fevereiro 2012 Protege proteção : : saúde : : inovação Capacete 3M H-700 inova ao aliar segurança e conforto O primeiro capacete 3M fabricado no Brasil conseguiu juntar em um só produto os atributos

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO 1 Aquisição de Equipamentos de Proteção Individual - PLANTEQ/2012

TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO 1 Aquisição de Equipamentos de Proteção Individual - PLANTEQ/2012 TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO 1 Aquisição de Equipamentos de Proteção Individual - PLANTEQ/2012 1. JUSTIFICATIVA A presente aquisição justifica-se pela necessidade de atender a demanda do Projeto PLANTEQ /2012,

Leia mais

À Prefeitura Municipal de Rio Verde GO Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito - AMT Comissão Permanente de Licitações

À Prefeitura Municipal de Rio Verde GO Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito - AMT Comissão Permanente de Licitações À Prefeitura Municipal de Rio Verde GO Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito - AMT Comissão Permanente de Licitações Ref.: Impugnação ao Edital Pregão Presencial n.º 08/2016 A EMPRESA CUBO COMÉRCIO

Leia mais

3M Proteção Auditiva. A Proteção Auditiva. que está muito além. da atenuação. 3M Segurança Ocupacional. Proteção para toda vida.

3M Proteção Auditiva. A Proteção Auditiva. que está muito além. da atenuação. 3M Segurança Ocupacional. Proteção para toda vida. 3M Proteção Auditiva A Proteção Auditiva que está muito além da atenuação 3M Segurança Ocupacional. Proteção para toda vida. H9P3E + Capacete 2000 Os melhores e mais confiáveis protetores auditivos do

Leia mais

3M Saúde Ocupacional. Linha de Comunicadores. Soluções. em proteção. e comunicação. Protegendo o seu mundo.

3M Saúde Ocupacional. Linha de Comunicadores. Soluções. em proteção. e comunicação. Protegendo o seu mundo. 3M Saúde Ocupacional Linha de Comunicadores Soluções em proteção e comunicação. Protegendo o seu mundo. PROTEGENDO O SEU MUNDO. Bem-estar é ir além dos sorrisos. Trabalho é ir além de produtividade. E

Leia mais

abertas para assegurar completa irrigação dos olhos, poucos segundos após a exposição é essencial para atingir máxima eficiência.

abertas para assegurar completa irrigação dos olhos, poucos segundos após a exposição é essencial para atingir máxima eficiência. FISPQ- AMACIANTE MAIS Autorização ANVISA 3.03.374-7 1- IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Amaciante Mais Tradicional Marca: Mais Código Interno do Produto: 06.01 Técnico Químico Responsável:

Leia mais

Proposta de Preços ANEXO I

Proposta de Preços ANEXO I PREGÃO PRESENCIAL Nº 088 / 2011 Proposta de Preços ANEXO I Processo 14.793 / 2011 Razão Social do Licitante: CNPJ: Insc. Estadual: Endereço: Cidade: Estado: Telefone : Fax : e-mail : INFORMACÕES PARA PAGAMENTOS

Leia mais

3M Saúde Ocupacional. Proteção Auditiva. Cartilha. de proteção. auditiva. Protegendo o seu mundo.

3M Saúde Ocupacional. Proteção Auditiva. Cartilha. de proteção. auditiva. Protegendo o seu mundo. 3M Saúde Ocupacional Proteção Auditiva Cartilha de proteção auditiva. Protegendo o seu mundo. PROTEGENDO O SEU MUNDO. Bem-estar é ir além dos sorrisos. Trabalho é ir além de produtividade. E proteção é

Leia mais

PREDIAL AQUATHERM CATÁLOGO TÉCNICO

PREDIAL AQUATHERM CATÁLOGO TÉCNICO PREDIAL AQUATHERM CATÁLOGO TÉCNICO Qualidade Confiança Tradição Inovação Tecnologia ÍNDICE Por que a TIGRE escolheu o Sistema Aquatherm para o Brasil? 05 Características técnicas 06 Instruções de instalação

Leia mais

Protecção Ocular e Facial

Protecção Ocular e Facial Protecção Ocular e Facial INFORMAÇÃO TÉCNICA OCULAR E FACIAL NORMAS E CARACTERISTICAS OS EPI DE PROTECÇÃO FACIAL PODEM-SE CLASSIFICAR EM: 1. Protecção dos olhos óculos 2. Soldadura (ecrãs, óculos e vidros)

Leia mais

webcomm.com.br CATÁLOGO DE PRODUTOS Rua Redenção, 176 Belém São Paulo SP Brasil +55 11 2692 4735 allprot@allprot.com.br www.allprot.com.

webcomm.com.br CATÁLOGO DE PRODUTOS Rua Redenção, 176 Belém São Paulo SP Brasil +55 11 2692 4735 allprot@allprot.com.br www.allprot.com. webcomm.com.br CATÁLOGO DE PRODUTOS Rua Redenção, 176 Belém São Paulo SP Brasil +55 11 2692 4735 allprot@allprot.com.br www.allprot.com.br Linha PARA LENTES PLANAS E GRADUADAS Desde 1996 a Allprot se preocupa

Leia mais

DISTRIBUIDORA DE MATERIAIS DESCARTÁVEIS LINHA PROFISSIONAL

DISTRIBUIDORA DE MATERIAIS DESCARTÁVEIS LINHA PROFISSIONAL SIMAMED DISTRIBUIDORA DE MATERIAIS DESCARTÁVEIS LINHA PROFISSIONAL LUVA DE LÁTEX CERTIFICADA COM PÓ Desenvolvida para o uso em higiene e cuidados pessoais, aplicação de tinturas capilares, manuseio e trato

Leia mais

MODELOS CP - 8000 E CP - 8001 V 2006

MODELOS CP - 8000 E CP - 8001 V 2006 ELETRIFICADOR DE CERCAS DE SEGURANÇA MODELOS CP - 8000 E CP - 8001 V 2006 MANUAL DO USUÁRIO INDÚSTRIA BRASILEIRA www.atdshelter.com.br JANEIRO / 2007 ATENÇÃO!!! INFORMAÇÕES IMPORTANTES Leia atentamente

Leia mais

proteção ocular Proteção Ocular A importância da Protecção Ocular

proteção ocular Proteção Ocular A importância da Protecção Ocular proteção ocular Proteção Ocular A importância da Protecção Ocular Os olhos são órgãos muito sensíveis do corpo humano e como tal propícios a acidentes cujas causas podem ser das mais variadas, nomeadamente:

Leia mais

Definir critérios de Segurança e Medicina do Trabalho. a serem exigidas das prestadoras de serviços.

Definir critérios de Segurança e Medicina do Trabalho. a serem exigidas das prestadoras de serviços. 1/6 I FINALIDADE Definir critérios de Segurança e Medicina do Trabalho. a serem exigidas das prestadoras de serviços. II ABRANGÊNCIA Todas Prestadoras de Serviços contratadas pela CERON. III PROCEDIMENTOS

Leia mais

CÂMERAS DE FILME 35mm BINÓCULOS

CÂMERAS DE FILME 35mm BINÓCULOS LEGENDA *. Às vezes a melhor imagem está muito próxima; outras vezes está muito distante. Você pode capturar ambas rapidamente com a ajuda da versátil função zoom. (*O número no ícone pode mudar para cada

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DE CAPACETES DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO E JUGULAR

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DE CAPACETES DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO E JUGULAR ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DE CAPACETES DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO E JUGULAR DAST nº 04/2001 R3 3ª Revisão: 08/02/2010 1. OBJETIVO Determinar a sistemática para aquisição de capacete de segurança e suspensão

Leia mais

SISTEMA DE AQUECIMENTO SOLAR DE ÁGUA

SISTEMA DE AQUECIMENTO SOLAR DE ÁGUA SISTEMA DE AQUECIMENTO SOLAR DE ÁGUA Indústria brasileira KOMECO. SOLUÇÃO PARA O SEU PROJETO. FABRICANDO QUALIDADE Os sistemas de aquecimento solar Komeco são fabricados em São José Santa Catarina. Uma

Leia mais

EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL. Erica Cristina Possoli Técnica em Segurança do Trabalho

EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL. Erica Cristina Possoli Técnica em Segurança do Trabalho EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL Erica Cristina Possoli Técnica em Segurança do Trabalho Norma Regulamentadora 06 Segundo a NR 06, EPI é: todo dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo

Leia mais

Caixa para medidores com ou sem leitura por vídeo câmeras

Caixa para medidores com ou sem leitura por vídeo câmeras Dobradiça Furação para passagem de cabo de Ø21 mm ( 12x ) Vista Inferior Item 1 e 2 Adaptador para parafuso A.A. Fixação dos trilhos através de parafuso e porca ( possibilitando regulagem ) Trilho de fixação

Leia mais

14 / 18 Progressivo Côncavo Free Form ASFÉRICO AMPLITUDE DE VISÃO LIVRE DE ABERRAÇÕES ASFÉRICO AMPLITUDE DE VISÃO. Tecnologia como você nunca viu

14 / 18 Progressivo Côncavo Free Form ASFÉRICO AMPLITUDE DE VISÃO LIVRE DE ABERRAÇÕES ASFÉRICO AMPLITUDE DE VISÃO. Tecnologia como você nunca viu Tecnologia como você nunca viu LIVRE DE ABERRAÇÕES Um sistema único e totalmente inovador, leva em consideração o desenho da armação comercializada ao efetuar os cálculos das superfícies das lentes progressivas.

Leia mais

3M Saúde Ocupacional. Proteção Respiratória. Proteção. para você. respirar aliviado. Protegendo o seu mundo.

3M Saúde Ocupacional. Proteção Respiratória. Proteção. para você. respirar aliviado. Protegendo o seu mundo. 3M Saúde Ocupacional Proteção Respiratória Proteção para você respirar aliviado. Protegendo o seu mundo. PROTEGENDO O SEU MUNDO. Bem-estar é ir além dos sorrisos. Trabalho é ir além de produtividade. E

Leia mais

Aula 8. Equipamentos de Proteção Coletiva e Individual META DA AULA OBJETIVOS

Aula 8. Equipamentos de Proteção Coletiva e Individual META DA AULA OBJETIVOS Aula 8 Equipamentos de Proteção Coletiva e Individual META DA AULA Compreender os aspectos essenciais de Combate a Incêndio e os Equipamentos de Proteção Coletiva e Individual. OBJETIVOS Ao final desta

Leia mais

Como adequar o EPI ao trabalhador

Como adequar o EPI ao trabalhador Como adequar o EPI ao trabalhador Constitui obrigação do empregador: Fornecer equipamento de protecção individual garantindo o seu bom funcionamento e conservação; Adequar a selecção do EPI à tarefa desenvolvida

Leia mais

Blocos para elevação Johnson

Blocos para elevação Johnson Blocos para elevação Johnson Blocos Johnson Moitões 6:2 Patescas 6:3-6:6 Derrick block, galvanizado 6:6 Bloco para Indústria Petrolífera 6:7 Destorcedores 6:7 Polias para cabo de aço 6:8 Soquetes cunha

Leia mais

Guia do Instalador & MANUAL DO USUÁRIO. AlbaLED Cores Piscina

Guia do Instalador & MANUAL DO USUÁRIO. AlbaLED Cores Piscina Guia do Instalador & MANUAL DO USUÁRIO AlbaLED Cores Piscina Copyright G2N Automação Indústria e Comércio Ltda. 2009. AlbaLED Cores Piscina Este Guia do Instalador e Manual do Usuário foi publicado pela

Leia mais

SISTEMA DE AQUECIMENTO SOLAR DE ÁGUA. Solução para o seu projeto

SISTEMA DE AQUECIMENTO SOLAR DE ÁGUA. Solução para o seu projeto SISTEMA DE AQUECIMENTO SOLAR DE ÁGUA Solução para o seu projeto Indústria brasileira KOMECO. SOLUÇÃO PARA O SEU PROJETO. FABRICANDO QUALIDADE. Os sistemas de aquecimento solar Komeco são fabricados em

Leia mais

Boletim Técnico Máscaras de Solda de Escurecimento Automático 3M Speedglas 9100 CA 20574

Boletim Técnico Máscaras de Solda de Escurecimento Automático 3M Speedglas 9100 CA 20574 Boletim Técnico Máscaras de Solda de Escurecimento Automático 3M Speedglas 9100 CA 20574 Descrição: A máscara de solda Speedglas 9100: É aplicável para a maioria das operações de solda que necessitam de

Leia mais

Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e de Proteção Coletiva (EPC)

Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e de Proteção Coletiva (EPC) Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e de Proteção Coletiva (EPC) PCC 2302 Gestão da Produção na Construção Civil Profº Francisco Ferreira Cardoso Juliana Bueno Silva Thales Landgraf Soraia Regina

Leia mais

Marketing Básico Capítulo II. O Composto de Marketing Os 4 P s

Marketing Básico Capítulo II. O Composto de Marketing Os 4 P s Marketing Básico Capítulo II O Composto de Marketing Os 4 P s O Produto Podemos definir produto como sendo o ator principal da relação de troca, onde o mesmo deve resultar como amplamente satisfatório

Leia mais

b) óculos de segurança para trabalhos que possam causar ferimentos nos olhos, provenientes de impacto de partículas;

b) óculos de segurança para trabalhos que possam causar ferimentos nos olhos, provenientes de impacto de partículas; NORMA REGULAMENTADORA 6 NR 6 - EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL - EPI (1006.000-7) 6.1. Para os fins de aplicação desta Norma Regulamentadora - NR, considera-se Equipamento de Proteção Individual - EPI

Leia mais

Ref: 0301015 Armação: Amarelo Lentes: Amarelas Normas: EN166 / EN170. Ref: 0301023. Normas: EN166 / EN170 / EN172. Ref: 0301022 Armação: Fumadas

Ref: 0301015 Armação: Amarelo Lentes: Amarelas Normas: EN166 / EN170. Ref: 0301023. Normas: EN166 / EN170 / EN172. Ref: 0301022 Armação: Fumadas PROTEÇÃO OCULAR Óculos com lentes em policarbonato monobloco com suporte nasal anatómico. Gafas con lentes en policarbonato monobloco con soporte nasal anatómico. Ref: 0301013 Ref: 0301015 Armação: Amarelo

Leia mais

3M Saúde Ocupacional. Catálogo Institucional. Protegendo. o seu. mundo.

3M Saúde Ocupacional. Catálogo Institucional. Protegendo. o seu. mundo. 3M Saúde Ocupacional Catálogo Institucional Protegendo o seu mundo. PROTEGENDO O SEU MUNDO. Bem-estar é ir além dos sorrisos. Trabalho é ir além de produtividade. E proteção é ir além de segurança. É com

Leia mais

ISOTELHA COLONIAL Rapidez e perfeição juntas.

ISOTELHA COLONIAL Rapidez e perfeição juntas. GUIA DE MONTAGEM Rapidez e perfeição juntas. MONTAGEM - TELHA Espaçamento / Inclinação Vão máximo entre terças 1,75 m Linha do beiral 100% 15% Inclinação mínima ATENÇÃO: Respeitar distância máxima entre

Leia mais

Apresentação. Conceito

Apresentação. Conceito Apresentação Apresentamos um novo conceito de Mercado para a Distribuição e Venda Direta de Produtos e Serviços para o Setor da Construção Civil; Com Ênfase em atender principalmente, construtoras, lojas

Leia mais

Portaria n.º 260, de 05 de junho de 2014.

Portaria n.º 260, de 05 de junho de 2014. Serviço Público Federal MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR INSTITUTO NACIONAL DE METROLOGIA, QUALIDADE E TECNOLOGIA-INMETRO Portaria n.º 260, de 05 de junho de 2014. O PRESIDENTE

Leia mais

REQUISITOS BÁSICOS PARA TÁXI ACESSÍVEL

REQUISITOS BÁSICOS PARA TÁXI ACESSÍVEL REQUISITOS BÁSICOS PARA TÁXI ACESSÍVEL 1. OBJETIVO...3 2. APRESENTAÇÃO DAS CARACTERÍSTICAS...3 3. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS...4 3.1 Características Gerais...4 3.2 Carroceria...4 4. ACESSIBILIDADE...8 4.1

Leia mais

Cooperação para criar valor

Cooperação para criar valor Cooperação para criar valor & 0 Cooperação para criar valor & 1 PALESTRANTE Dr. Bernhard Fritz Gerente de Productos Marketing SunChemical 2 Dr. Bernhard Fritz Gerente de Produtos & Marketing, Sun Chemical

Leia mais

3M Produtos de Protecção Pessoal. Fatos de Protecção. Desenhados para proteger. Criados pelo. conforto. A Força para Proteger o seu Mundo

3M Produtos de Protecção Pessoal. Fatos de Protecção. Desenhados para proteger. Criados pelo. conforto. A Força para Proteger o seu Mundo 3M Produtos de Protecção Pessoal Fatos de Protecção Desenhados para proteger Criados pelo conforto A Força para Proteger o seu Mundo 1 Fatos de Protecção A 3M oferece-lhe uma gama de fatos de protecção

Leia mais

e abordagem da EMPRESA

e abordagem da EMPRESA Objeto de desejo, não apenas escolha Bem perto em qualquer lugar do mundo Saber significa cuidar Filosofia e abordagem da EMPRESA Satisfação é parte da vida Produtos que definem a tendência Todas as pessoas

Leia mais

NR 6 EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL (EPI)

NR 6 EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL (EPI) NR 6 EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL (EPI) Transcrito pela Nutri Safety * 6.1 Para os fins de aplicação desta Norma Regulamentadora - NR, considera-se Equipamento de Proteção Individual - EPI, todo

Leia mais

ESPELHOS. Catálogo de Vidros. www.jjividros.com.br SALT SPRAY. Espelhos, Vidros Planos, Vidros Laminados, Mini Boreal, Canelado e Vidros Pintados.

ESPELHOS. Catálogo de Vidros. www.jjividros.com.br SALT SPRAY. Espelhos, Vidros Planos, Vidros Laminados, Mini Boreal, Canelado e Vidros Pintados. JJI Vidros www.jjividros.com.br ESPELHOS DISTRIBUIDORA Catálogo de Vidros Espelhos, Vidros Planos, Vidros Laminados, Mini Boreal, Canelado e Vidros Pintados. APROVADO NO TESTE SALT SPRAY Altamente resistentes

Leia mais

B. Braun Avitum. Fornecedora de Sistemas em Terapia de Substituição Renal. Avitum

B. Braun Avitum. Fornecedora de Sistemas em Terapia de Substituição Renal. Avitum B. Braun Avitum Fornecedora de Sistemas em Terapia de Substituição Renal Avitum B. Braun Avitum. Sempre com Paixão. Paixão pela Vida Pois fazer a vida ficar melhor é o melhor de tudo Pois não há nada melhor

Leia mais

UM GUIA PARA LENTES DE USO DIÁRIO

UM GUIA PARA LENTES DE USO DIÁRIO Mais escolhas: UM GUIA PARA LENTES DE USO DIÁRIO E LENTES SOLARES YOUNGER OPTICS DO BRASIL COMERCIAL DE LENTES LTDA Rua Alfredo Achcar, 970 Prédio 10 Bairro Nova Vinhedo Vinhedo SP CEP 13280-000 Fone:

Leia mais

Schweizer Qualität - Swiss quality

Schweizer Qualität - Swiss quality sobre a STOBAG A STOBAG é uma marca Suíça líder absoluta no segmento de proteção solar e referência mundial quando o assunto é qualidade e versatilidade de produtos. A marca está presente no Brasil desde

Leia mais

International Paper do Brasil Ltda.

International Paper do Brasil Ltda. International Paper do Brasil Ltda. Autor do Doc.: Marco Antonio Codo / Wanderley Casarim Editores: Marco Antonio Codo / Wanderley Casarim Título: Técnicas de Inspeção, Montagem, uso de Rebolos ( Esmeris

Leia mais

Portaria DSST n.º 05, de 28 de outubro de 1991 30/10/91. Portaria DSST n.º 03, de 20 de fevereiro de 1992 21/02/92

Portaria DSST n.º 05, de 28 de outubro de 1991 30/10/91. Portaria DSST n.º 03, de 20 de fevereiro de 1992 21/02/92 NR 6 EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL - EPI Publicação D.O.U. Portaria GM n.º 3.214, de 08 de junho de 1978 06/07/78 Alterações/Atualizações D.O.U. Portaria SSMT n.º 05, de 07 de maio de 1982 17/05/82

Leia mais

Métodos de marcação direta de peças. Identificação legível de máquina para indústrias automotivas e aeroespaciais

Métodos de marcação direta de peças. Identificação legível de máquina para indústrias automotivas e aeroespaciais Guia técnico Métodos de marcação direta de peças Identificação legível de máquina para indústrias automotivas e aeroespaciais A prática da Marcação Direta de Peças (DPM) é utilizada em muitas indústrias

Leia mais

Complet by SCANIA. Distribuição frigorífica à medida. Temos a solução que encaixa no seu negócio

Complet by SCANIA. Distribuição frigorífica à medida. Temos a solução que encaixa no seu negócio Complet by SCANIA. Distribuição frigorífica à medida Temos a solução que encaixa no seu negócio Do concessionário à rua Estivemos atentos às necessidades das empresas do sector de Distribuição quando decidimos

Leia mais

FACULDADE DE TECNOLOGIA PEDRO ROGÉRIO GARCIA- FATTEP FUNDAÇÃO ADOLPHO BÓSIO DE EDUCAÇÃO NO TRANSPORTE-FABET EDICLÉIA KARINE MANTHEI

FACULDADE DE TECNOLOGIA PEDRO ROGÉRIO GARCIA- FATTEP FUNDAÇÃO ADOLPHO BÓSIO DE EDUCAÇÃO NO TRANSPORTE-FABET EDICLÉIA KARINE MANTHEI 0 FACULDADE DE TECNOLOGIA PEDRO ROGÉRIO GARCIA- FATTEP FUNDAÇÃO ADOLPHO BÓSIO DE EDUCAÇÃO NO TRANSPORTE-FABET EDICLÉIA KARINE MANTHEI EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL Concórdia- SC 2014 1 EDICLÉIA KARINE

Leia mais

Soluções Integradas. Proteção à Cabeça, Face, Ouvidos e Ocular. Porque toda vida tem um propósito...

Soluções Integradas. Proteção à Cabeça, Face, Ouvidos e Ocular. Porque toda vida tem um propósito... Soluções Integradas Proteção à Cabeça, Face, Ouvidos e Ocular Porque toda vida tem um propósito... Sou + V-Gard Bem vindo ao clube! Agora o Capacete + Seguro + Confortável e + Completo do mercado está

Leia mais

Caixas e acessórios para organização

Caixas e acessórios para organização Caixas e acessórios para organização 0 Caixas de serviço 2 Caixas organizadoras 4 Ventosas 6 Blockpads 9 Películas anti torção e adesivos protetores 10 Etiquetas, fichas 11 Canetas para marcação 12 Canetas

Leia mais

Qualidade, excelência em serviços e respeito pelas pessoas e pelo meio ambiente também são marcas registradas Brasilit.

Qualidade, excelência em serviços e respeito pelas pessoas e pelo meio ambiente também são marcas registradas Brasilit. Telha GraviColor Qualidade, excelência em serviços e respeito pelas pessoas e pelo meio ambiente também são marcas registradas Brasilit. Brasilit. Pioneira no desenvolvimento do CRFS Cimento Reforçado

Leia mais

3M Proteção Respiratória

3M Proteção Respiratória 3M Proteção Respiratória Mais segurança. Mais conforto. Mais produtividade. 3Inovação 3M Respiradores de Pressão Positiva Tecnologia traduzida em proteção e conforto que você só conhece depois de experimentar

Leia mais

A Empresa. Com mais de 20 anos de mercado,a RTC esta sempre atenta as inovações, e as necessidades dos clientes mais exigentes.

A Empresa. Com mais de 20 anos de mercado,a RTC esta sempre atenta as inovações, e as necessidades dos clientes mais exigentes. A Empresa Com mais de 20 anos de mercado,a RTC esta sempre atenta as inovações, e as necessidades dos clientes mais exigentes. Representamos e fabricamos os melhores produtos do mercado buscamos um continuo

Leia mais

Compressores de parafuso

Compressores de parafuso Construídos para toda a vida Compressores de parafuso SÉRIE SM Capacidade: 0.45 a 1.20 m³/min Pressão: 7.5 a 13 bar Compressor de parafusos rotativos Máxima Eficiência e Confiabilidade Há anos os consumidores

Leia mais

Semi-Máscaras Descartáveis

Semi-Máscaras Descartáveis Proteção Respiratória Semi-Máscaras Descartáveis Uvex Silv-Air E Classes FFP1/FFP2/FFP3 CONCEITO Para filtragem de partículas atóxicas ou tóxicas, sólidas, líquidas e fumos, dependendo das variantes em

Leia mais

RESUMO O GRUPO BIOTECH DENTAL, O PARCEIRO DO CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO 2.0. Biotech Dental. Página 2 Página 3. Resumo. Apresentação.

RESUMO O GRUPO BIOTECH DENTAL, O PARCEIRO DO CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO 2.0. Biotech Dental. Página 2 Página 3. Resumo. Apresentação. FOLHETO O GRUPO BIOTECH DENTAL, O PARCEIRO DO CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO 2.0. Desde a sua criação em 1987, a Biotech Dental está empenhada em desenvolver uma forte relação de confi ança com os cirurgiões-dentistas

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico FISPQ: 753.01/2016

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico FISPQ: 753.01/2016 Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico FISPQ: 753.01/2016 FUNDO PREPARADOR DE PAREDES BASE ÁGUA PREMIUM CORIARTE Data 12/02/2016 Revisão: 002/2016 Página 1/6 1-IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA

Leia mais

Conquistou pelo 12 0 ano consecutivo o prêmio de marca mais

Conquistou pelo 12 0 ano consecutivo o prêmio de marca mais P R O T E Ç Ã O V I S U A L J U N T O S, N Ó S P O D E M O S C O N S T R U I R U M A C U L T U R A D E S E G U R A N Ç A. Manter as pessoas seguras no ambiente de trabalho significa conscientizá-las sobre

Leia mais

Componente B Catalisador AL 1006 Componente B (12256557) - (1,5L)

Componente B Catalisador AL 1006 Componente B (12256557) - (1,5L) WEGNILICA CVE 804 DESCRIÇÃO DO PRODUTO: Promotor de aderência bicomponente, formulado a partir de resinas vinílicas com excelente aderência sobre metais ferrosos e não ferrosos. RECOMENDAÇÕES DE USO: Indicado

Leia mais

DIMENSÃO MÁXIMA PLACAS CERÂMICAS E PORCELANATOS. 45 x 45 cm. 45 x 45 cm. 60 x 60 cm. 60x 60 cm

DIMENSÃO MÁXIMA PLACAS CERÂMICAS E PORCELANATOS. 45 x 45 cm. 45 x 45 cm. 60 x 60 cm. 60x 60 cm 01 DESCRIÇÃO: Argamassa leve de excelente trabalhabilidade, ideal para assentamento de revestimentos cerâmicos, porcelanatos, pedras rústicas em áreas internas e externas em pisos e paredes; Aplicação

Leia mais

BARGOA. Conjunto de Emenda Aérea Selada Vertical - CEASV

BARGOA. Conjunto de Emenda Aérea Selada Vertical - CEASV O CEASV consiste de um conjunto para a acomodação e proteção de emendas de cabos de rede externa de telefonia, em montagem de topo, para instalações aéreas. Trata-se de um sistema versátil, de fácil instalação

Leia mais

Renata Filardi/BRA/VERITAS18/10/2006 ÍNDICE: 1 INTRODUÇÃO 1.1 ESCOPO MANUAL 1.2 VISÃO E MISSÃO DO BUREAU VERITAS 1.2.2 - VISÃO 1.2.

Renata Filardi/BRA/VERITAS18/10/2006 ÍNDICE: 1 INTRODUÇÃO 1.1 ESCOPO MANUAL 1.2 VISÃO E MISSÃO DO BUREAU VERITAS 1.2.2 - VISÃO 1.2. Aprovado ' Elaborado por Renata Filardi/BRA/VERITAS em 18/10/2006 Verificado por Renato Catrib/BRA/VERITAS em 18/10/2006 Aprovado por Renato Catrib/BRA/VERITAS em 18/10/2006 ÁREA DGL Tipo MANUAL Número

Leia mais

CATÁLOGO DE EPI S. www.mssegmed.com.br Tel: (11) 2851-9391. Rua Potengi, 1225 Jd. Rio das Pedras Cotia/SP

CATÁLOGO DE EPI S. www.mssegmed.com.br Tel: (11) 2851-9391. Rua Potengi, 1225 Jd. Rio das Pedras Cotia/SP CATÁLOGO DE EPI S www.mssegmed.com.br Tel: (11) 2851-9391 Rua Potengi, 1225 Jd. Rio das Pedras Cotia/SP Proteção para Solda Autoescurecimento Óculos Celeron / Polipropileno 109 s de Solda Speedglass Série

Leia mais

Cuidando da segurança individual dos trabalhadores

Cuidando da segurança individual dos trabalhadores A Destra Brasil EPI Indústria e Comércio Meritocracia Acreditamos nas pessoas. Reconhecemos e recompensamos sua contribuição com isenção e imparcialidade, para que possam crescer e fazer nossa organização

Leia mais

Aplicação de Leds e fotometria

Aplicação de Leds e fotometria 40 Capítulo VII Aplicação de Leds e fotometria Por José Gil Oliveira* A iluminação artificial tem sido objeto de evolução tecnológica ao longo dos anos. Atualmente, em face da necessidade do aumento da

Leia mais

Chaves Hexagonais, Torx e Ponta Bola. 80 www.irwin.com.br

Chaves Hexagonais, Torx e Ponta Bola. 80 www.irwin.com.br Chaves Hexagonais, Torx e Ponta Bola As Chaves Hexagonais IRWIN são conhecidas pela robustez e qualidade. Com maior torque e encaixe mais rápido, elas dão mais segurança e precisão ao seu trabalho, tornando-o

Leia mais

Veyance Technologies Services

Veyance Technologies Services 2 A Veyance Technologies Services é pioneira no Brasil em oferecer o serviço de recuperação de correias transportadoras; desenvolver o revestimento cerâmico aplicado a quente; executar medição de desgaste

Leia mais

Conhecendo o Código de Barras Volume 1

Conhecendo o Código de Barras Volume 1 Conhecendo o Código de Barras Volume 1 Conhecendo o Código de Barras O material Conhecendo o Código de Barras tem como objetivo integrar a sua empresa, de forma ainda mais eficiente, à cadeia de suprimentos.

Leia mais

Curso Técnico Segurança do Trabalho. Módulo 5 - Radiações Não-Ionizantes

Curso Técnico Segurança do Trabalho. Módulo 5 - Radiações Não-Ionizantes Curso Técnico Segurança do Trabalho Identificação e Análise de Riscos Identificação e Análise de Riscos Módulo 5 - Radiações Não-Ionizantes Segundo a NR15 Anexo 7: Radiações não-ionizantes são as microondas,

Leia mais

LAVA-LOUÇAS. O lava-louças que vai querer levar para todo o lado...

LAVA-LOUÇAS. O lava-louças que vai querer levar para todo o lado... LAVA-LOUÇAS O lava-louças que vai querer levar para todo o lado... SÉRIES ESPECIAIS 172 SÉRIES VIDRO 174 INOX DE ENCASTRAR 175 INOX SOB-TAMPO 187 INOX DE POUSAR 193 TEGRANITO 194 LAVA-LOUÇSAS LL Teka LAVA-LOUÇAS

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO DESCRITIVA - EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO. BOLSA PARA EPIs. -2 alças de mão com 30mm de largura em polipropileno de 60cm de comprimento.

ESPECIFICAÇÃO DESCRITIVA - EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO. BOLSA PARA EPIs. -2 alças de mão com 30mm de largura em polipropileno de 60cm de comprimento. UNIDADE: COORDENAÇÃO DE LOGÍSTICA - COLOG (GESUS) 1 de 58 BOLSA PARA EPIs Descrição técnica: -Bolsa para transporte e armazenagem de EPIs. -Confeccionada em Nylon 600, cor azul marinho. -Costuras em linha

Leia mais