3M Proteção Respiratória e Visual. Guia 3M. de Seleção de Equipamentos. para Proteção Respiratória e Visual em Ambientes da Saúde

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "3M Proteção Respiratória e Visual. Guia 3M. de Seleção de Equipamentos. para Proteção Respiratória e Visual em Ambientes da Saúde"

Transcrição

1 3M Proteção Respiratória e Visual Guia 3M de Seleção de Equipamentos para Proteção Respiratória e Visual em Ambientes da Saúde 3

2 Saúde e segurança caminham juntos. É por isso que a 3M oferece uma linha completa de respiradores e óculos de proteção para ambientes da saúde. Para escolher o produto mais adequado para cada aplicação, utilize este guia sempre que tiver dúvida. Aqui você encontrará todas as informações para que o seu trabalho seja realizado com toda a segurança.

3 Respirador 3M 1860/1860S N95/PFF2 Resistência a Fluidos Poeiras e Névoas Fumos Metálicos Vapores Orgânicos Agentes Biológicos Agentes biológicos: tuberculose, sarampo, varicela, herpes-zoster, gripe A (H1N1), etc. Cirurgia a laser e eletrocautério. Pode ser usado também como máscara cirúrgica. Formato concha. Tamanhos pequeno e regular. Camada externa resistente a fluidos corpóreos. Eficiência de Filtragem: Aprovado pelo NIOSH - N95. do Trabalho: PFF2. Certificado de Aprovação (CA): BFE > 99% (Eficiência de Filtração Bacteriológica). Registro no Ministério da Saúde: Deve ser descartado quando se encontrar danificado, quando a respiração do usuário tornar-se difícil, se contaminado por sangue ou fluidos corpóreos, se houver deformação na estrutura física que possa prejudicar a vedação facial ou de acordo com as normas do Controle de Infecção Hospitalar ou SESMT da instituição. Quando utilizado no controle da exposição ocupacional a patógenos transmitidos também por contato, recomenda-se o descarte do produto imediatamente após o uso.

4 Respirador 3M 8801H PFF2 Resistência a Fluidos Poeiras e Névoas Fumos Metálicos Vapores Orgânicos Agentes Biológicos Agentes biológicos: tuberculose, sarampo, varicela, herpes-zoster, gripe A (H1N1), etc. Cirurgia a laser e eletrocautério. Formato concha. Tamanho regular. Eficiência de Filtragem: do Trabalho: PFF2. Certificado de Aprovação (CA): BFE > 99% (Eficiência de Filtração Bacteriológica). Registro no Ministério da Saúde: Deve ser descartado quando se encontrar danificado, quando a respiração do usuário tornar-se difícil, se contaminado por sangue ou fluidos corpóreos, se houver deformação na estrutura física que possa prejudicar a vedação facial ou de acordo com as normas do Controle de Infecção Hospitalar ou SESMT da instituição. Quando utilizado no controle da exposição ocupacional a patógenos transmitidos também por contato, recomenda-se o descarte do produto imediatamente após o uso.

5 Respirador 3M 9920H PFF2 Resistência a Fluidos Poeiras e Névoas Fumos Metálicos Vapores Orgânicos Agentes Biológicos Agentes biológicos: tuberculose, sarampo, varicela, herpes-zoster, gripe A (H1N1), etc. Cirurgia a laser e eletrocautério. Formato dobrável. Tamanho regular. Eficiência de Filtragem: do Trabalho: PFF2. Certificado de Aprovação (CA): BFE > 99% (Eficiência de Filtração Bacteriológica). Registro no Ministério da Saúde: Deve ser descartado quando se encontrar danificado, quando a respiração do usuário tornar-se difícil, se contaminado por sangue ou fluidos corpóreos, se houver deformação na estrutura física que possa prejudicar a vedação facial ou de acordo com as normas do Controle de Infecção Hospitalar ou SESMT da instituição. Quando utilizado no controle da exposição ocupacional a patógenos transmitidos também por contato, recomenda-se o descarte do produto imediatamente após o uso.

6 Respirador 3M 8713 PFF1/VO Formato concha. Tamanho regular. Resistência a Fluidos Poeiras e Névoas Fumos Metálicos Vapores Orgânicos Agentes Biológicos Odores incômodos provenientes de Vapores Orgânicos em baixas concentrações (até metade do limite de tolerância). Não requer registro no Ministério da Saúde por não ser utilizado em procedimentos em contato com pacientes (procedimentos médicoodontológicos). Eficiência de Filtragem: do Trabalho: PFF1. Certificado de Aprovação (CA): 448. Deve ser descartado quando se encontrar danificado, quando a respiração do usuário tornar-se difícil, se houver deformação na estrutura física que possa prejudicar a vedação facial, se passar a sentir o cheiro do contaminante ou de acordo com as normas do Controle de Infecção Hospitalar ou SESMT da instituição.

7 Respirador 3M 8013 PFF1/VO Formato concha. Tamanho regular. Válvula de exalação que oferece mais conforto ao usuário. Resistência a Fluidos Poeiras e Névoas Fumos Metálicos Vapores Orgânicos Agentes Biológicos Odores incômodos provenientes de Vapores Orgânicos em baixas concentrações (até metade do limite de tolerância). Não requer registro no Ministério da Saúde por não ser utilizado em procedimentos em contato com pacientes (procedimentos médicoodontológicos). Eficiência de Filtragem: do Trabalho: PFF1. Certificado de Aprovação (CA): Deve ser descartado quando se encontrar danificado, quando a respiração do usuário tornar-se difícil, se houver deformação na estrutura física que possa prejudicar a vedação facial, se passar a sentir o cheiro do contaminante ou de acordo com as normas do Controle de Infecção Hospitalar ou SESMT da instituição.

8 Respirador 3M 8023 PFF2/VO Formato concha. Tamanho regular. Válvula de exalação que oferece mais conforto ao usuário. Resistência a Fluidos Poeiras e Névoas Fumos Metálicos Vapores Orgânicos Agentes Biológicos Odores incômodos provenientes de Vapores Orgânicos em baixas concentrações (até metade do limite de tolerância). Não requer registro no Ministério da Saúde por não ser utilizado em procedimentos em contato com pacientes (procedimentos médicoodontológicos). Eficiência de Filtragem: do Trabalho: PFF2. Certificado de Aprovação (CA): Deve ser descartado quando se encontrar danificado, quando a respiração do usuário tornar-se difícil, se houver deformação na estrutura física que possa prejudicar a vedação facial, se passar a sentir o cheiro do contaminante ou de acordo com as normas do Controle de Infecção Hospitalar ou SESMT da instituição.

9 Respirador 3M 8835 PFF3 Formato concha. Tamanho regular. Válvula de exalação que oferece mais conforto ao usuário. Resistência a Fluidos Poeiras e Névoas Fumos Metálicos Vapores Orgânicos Agentes Biológicos Particulados altamente tóxicos ou de toxidez desconhecida ou radionuclídeos. Preparação de Drogas Citostáticas ou Quimioterápicos Antineoplásicos. Não requer registro no Ministério da Saúde por não ser utilizado em procedimentos em contato com pacientes (procedimentos médicoodontológicos). Eficiência de Filtragem: do Trabalho: PFF3. Certificado de Aprovação (CA): Deve ser descartado quando se encontrar danificado, quando a respiração do usuário tornar-se difícil, se houver deformação na estrutura física que possa prejudicar a vedação facial, ou de acordo com as normas do Controle de Infecção Hospitalar ou SESMT da instituição.

10 Respirador 3M semifacial série 6000 com cartucho, filtro mecânico e retentor Resistência a Fluidos Poeiras e Névoas Fumos Metálicos Vapores Orgânicos Agentes Biológicos Peça semifacial em elastômero. Tamanhos pequeno (6100), médio (6200) e grande (6300). Válvula de exalação que oferece mais conforto ao usuário. Maior durabilidade. Eficiência de Filtragem: do Trabalho - Certificado de Aprovação (CA): Respirador Semifacial Série 6000: igual a 10 vezes o limite de tolerância ou a máxima concentração de uso do cartucho (1000 ppm) considerar o que for menor. O tempo de vida útil do cartucho pode ser definido pelo software Determinação de Vida Útil de Cartuchos Químicos 3M, desde que haja um monitoramento da concentração do agente contaminante no ambiente. Ao sentir o cheiro do contaminante é sinal de que está na hora de trocar o par de cartuchos. O filtro 5N11 deve ser substituído quando estiver danificado ou contaminado, oferecer dificuldade para respiração ou de acordo com a política de controle de infecção/sesmt.

11 Respirador 3M facial inteira série 6800 com cartucho, filtro mecânico e retentor Resistência a Fluidos Poeiras e Névoas Fumos Metálicos Vapores Orgânicos Agentes Biológicos Peça facial inteira em elastômero. Tamanhos pequeno (6700), médio (6800) e grande (6900). Válvula de exalação que oferece mais conforto ao usuário. Maior durabilidade. Maior campo visual. Eficiência de Filtragem: do Trabalho - Certificado de Aprovação (CA): Respirador Facial Inteira Série 6800: igual a 100 vezes o limite de tolerância ou a máxima concentração de uso do cartucho (1000 ppm) considerar o que for menor. O tempo de vida útil do cartucho pode ser definido pelo software Determinação de Vida Útil de Cartuchos Químicos 3M, desde que haja um monitoramento da concentração do agente contaminante no ambiente. Ao sentir o cheiro do contaminante é sinal de que está na hora de trocar o par de cartuchos. O filtro 5N11 deve ser substituído quando estiver danificado, contaminado, oferecer dificuldade para respiração ou de acordo com a política de controle de infecção/sesmt.

12 Cartuchos, Filtro e Retentor Cartucho 6001 Retentor 501 Vapores Orgânicos; glutaraldeído, ácido peracético, hipoclorito de sódio, xilol, clorofórmio, etc. Cartucho 6005 Retentor para filtros 5N11. Acopla o filtro no cartucho. Filtro 5N11 Formaldeído. Cartucho 6006 Filtro mecânico classe P2 para uso simultâneo com cartuchos químicos. Multigás: Vapores Orgânicos, cloro, ácido clorídrico, dióxido de cloro, dióxido de enxofre, sulfeto de hidrogênio (apenas para fuga), amônia/metilamina, formaldeído ou fluoreto de hidrogênio.

13 Óculos de Segurança Pomp Vision 3000H Tratam. antirrisco Antiembaçante Ajuste telescópico da haste Ajuste angular da lente Cordão de Segurança Este produto é indicado para proteção dos olhos contra partículas volantes multidirecionais e também contra produtos químicos e fluidos corpóreos projetados na direção frontal. Contraindicações: Estes óculos não oferecem proteção contra respingos de produtos químicos e contra respingos de fluidos corpóreos que não sejam projetados na direção frontal. Também não oferecem proteção contra radiações nocivas de luz azul e radiações laser. Lente incolor de policarbonato. Proteção contra UVA/UVB. proveniente de raios solares. Ajuste telescópico da haste em 4 posições. Tratamento antiembaçante nos lados interno e externo. Aprovação: Aprovação do Ministério do Trabalho. Certificado de Aprovação (CA): Registro no Ministério da Saúde: Deve ser substituído quando se encontrar danificado, arranhado, riscado ou com alguma parte que não encaixa bem.

14 Óculos de Segurança Pomp Vision 4000H Tratam. antirrisco Antiembaçante Ajuste telescópico da haste Ajuste angular da lente Cordão de Segurança Este produto é indicado para proteção dos olhos contra partículas volantes multidirecionais e também contra produtos químicos e fluidos corpóreos projetados na direção frontal. Contraindicações: Estes óculos não oferecem proteção contra respingos de produtos químicos e contra respingos de fluidos corpóreos que não sejam projetados na direção frontal. Também não oferecem proteção contra radiações nocivas de luz azul e radiações laser. Lente incolor de policarbonato. Proteção contra UVA/UVB proveniente de raios solares. Ajuste telescópico da haste em 4 posições. Ângulo das lentes ajustável. Aprovações: Aprovação do Ministério do Trabalho. Certificado de Aprovação (CA): Registro no Ministério da Saúde: Deve ser substituído quando se encontrar danificado, arranhado, riscado ou com alguma parte que não encaixa bem.

15 Óculos de Segurança Splash Goggle Gear Contraindicações: Estes óculos não oferecem proteção contra radiações nocivas de luz azul e radiações laser. Modelo Ampla Visão Tratamento antirrisco Antiembaçante Sobreposição a óculos de grau Elástico Ajustável Este produto é indicado para proteção dos olhos contra partículas volantes multidirecionais e também contra respingos de produtos químicos e poeiras. Não requer registro no Ministério da Saúde por não ser utilizado em procedimentos em contato com pacientes (procedimentos médicoodontológicos). Indicado para uso na Central de Esterilização de Materiais e/ou Expurgo. Lente incolor de policarbonato. Proteção contra UVA/ UVB proveniente de raios solares. Armação incolor de PVC com ventilação indireta. Ajuste feito através de elástico. Aprovações: do Trabalho. Certificado de Aprovação (CA): Deve ser substituído quando se encontrar danificado, arranhado, riscado ou com alguma parte que não encaixa bem.

16 Óculos de Segurança Centurion Contraindicações: Estes óculos não oferecem proteção contra radiações nocivas de luz azul e radiações laser. Modelo Ampla Visão Tratamento antirrisco Antiembaçante Sobreposição a óculos de grau Elástico Ajustável Este produto é indicado para proteção dos olhos contra partículas volantes multidirecionais e também contra respingos de produtos químicos e poeiras. Não requer registro no Ministério da Saúde por não ser utilizado em procedimentos em contato com pacientes (procedimentos médicoodontológicos). Indicado para uso na Central de Esterilização de Materiais e/ou Expurgo. Lente incolor de policarbonato. Proteção contra UVA/ UVB proveniente de raios solares. Armação incolor de PVC com ventilação indireta. Ajuste feito através de elástico. Aprovações: do Trabalho. Certificado de Aprovação (CA): Deve ser substituído quando se encontrar danificado, arranhado, riscado ou com alguma parte que não encaixa bem.

17 Informações adicionais: Válvula de exalação A válvula de exalação é um componente que oferece mais conforto ao usuário, pois permite que o ar quente e úmido exalado dos nossos pulmões saia do respirador com maior facilidade. As válvulas de exalação dos respiradores 3M são eficientes, pois apresentam três características muito importantes: - flexibilidade: elas se abrem com facilidade toda vez que o usuário faz o movimento de exalação e fecham-se logo em seguida; - fixação: elas são soldadas ao respirador e não apenas encaixadas, portanto, não se soltam e não oferecem risco de contaminação ao usuário; - posicionamento: elas são posicionadas à frente da boca e do nariz do usuário, facilitando a saída do ar quente e úmido. PFF2 X N95 Respiradores com classificação PFF2 seguem a norma brasileira (ABNT/NBR 13698:1996) e a europeia e apresentam eficiência mínima de filtração de 94%, enquanto os respiradores com a classificação N95 seguem a norma americana e apresentam eficiência mínima de filtração de 95%. Portanto, respiradores PFF2 e N95 apresentam nível de proteção equivalente.

18 Respirador X Máscara Cirúrgica Respirador: O respirador é um Equipamento de Proteção Individual que cobre a boca e o nariz. Proporciona uma vedação adequada sobre a face do usuário e possui filtro eficiente para retenção dos contaminantes presentes no ambiente de trabalho na forma de aerossóis. O respirador, além de ter capacidade de reter gotículas, apresenta proteção contra aerossóis contendo agentes biológicos, como vírus, bactérias e fungos. Em ambiente hospitalar, para proteção contra aerossóis contendo agentes biológicos, o respirador deve ter um filtro com aprovação mínima PFF2/P2. Máscara Cirúrgica: A máscara cirúrgica é uma barreira de uso individual que cobre o nariz e a boca. É indicada para proteger o Trabalhador de Saúde de infecções por inalação de gotículas transmitidas à curta distância e pela projeção de sangue ou outros fluidos corpóreos que possam atingir suas vias respiratórias. Serve também para minimizar a contaminação do ambiente com secreções respiratórias geradas pelo próprio Trabalhador de Saúde ou pelo paciente em condição de transporte. É importante destacar que a máscara cirúrgica: - Não protege adequadamente o usuário em relação a patologias transmitidas por aerossóis, pois, independentemente da sua capacidade de filtração, a vedação no rosto é precária neste tipo de máscara; - Não é considerada um Equipamento de Proteção Respiratória ou Equipamento de Proteção Individual e, portanto, não está sujeita ao Certificado de Aprovação (CA) do Ministério do Trabalho (NR-6).

19 Registro no Ministério da Saúde/ANVISA Equipamento de proteção individual não estéril para procedimento médico ou odontológico se enquadra na Relação de Produtos para Saúde considerados de baixo risco (classe I) sujeitos ao Registro no Ministério da Saúde/ANVISA conforme exigido pela Lei 6.360/76, e resolução ANVISA RDC n 185/2001. Desta forma, respiradores e óculos, quando forem utilizados em ambientes de saúde em atividades em que haja o contato do profissional com o paciente, é exigido o Certificado de Aprovação (CA) e também o Registro no Ministério da Saúde. Ensaio de vedação (FIT TEST): Para que o usuário esteja protegido, é fundamental que ele use um respirador que seja aprovado pelo Ministério do Trabalho e que, além disso, ofereça uma boa vedação, ou seja, que se ajuste perfeitamente ao rosto. Solicite um teste de vedação a um profissional da 3M e garanta que o seu respirador realmente oferece uma boa vedação. Suporte Técnico: Solicite o programa de treinamento baseado no Método dos 4 Passos, que oferece todas as informações que você precisa para implementar um bom programa de proteção respiratória e visual em sua instituição.

20 Bretas 29/03/10 Saúde Ocupacional

Informações sobre Códigos e pedidos

Informações sobre Códigos e pedidos Brasil fotografia a ser publicada em breve Família Do Produto Cartuchos e filtros Série N Cartuchos para uso com as máscaras semifaciais Série 5500 e 7700 e com máscaras faciais completas Série 5400 e

Leia mais

Coleção MONTICUCO Fascículo Nº 103. Engenharia de Segurança e Meio Ambiente do Trabalho. PALESTRA Parte 3

Coleção MONTICUCO Fascículo Nº 103. Engenharia de Segurança e Meio Ambiente do Trabalho. PALESTRA Parte 3 Coleção MONTICUCO Fascículo Nº 103 Engenharia de Segurança e Meio Ambiente do Trabalho PALESTRA Parte 3 Coleção MONTICUCO Fascículo Nº 103 Engenharia de Segurança e Meio Ambiente do Trabalho Colaborador

Leia mais

3M Saúde Ocupacional. Proteção Visual. Proteção. visual. Protegendo o seu mundo.

3M Saúde Ocupacional. Proteção Visual. Proteção. visual. Protegendo o seu mundo. 3M Saúde Ocupacional Proteção Visual Proteção visual Protegendo o seu mundo. PROTEGENDO O SEU MUNDO. Bem-estar é ir além dos sorrisos. Trabalho é ir além de produtividade. E proteção é ir além de segurança.

Leia mais

PREGÃO PRESENCIAL (SRP) Nº 56/2013

PREGÃO PRESENCIAL (SRP) Nº 56/2013 39 40 LUVA NITRÍLICA 30 Luva de segurança confeccionada em borracha nitrílica, na cor verde, palma antiderrapante em alto relevo, interior em algodão flocado, espessura mínima de 0,35mm, comprimento não

Leia mais

NR 6 EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL (EPI)

NR 6 EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL (EPI) NR 6 EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL (EPI) Transcrito pela Nutri Safety * 6.1 Para os fins de aplicação desta Norma Regulamentadora - NR, considera-se Equipamento de Proteção Individual - EPI, todo

Leia mais

Portaria DSST n.º 05, de 28 de outubro de 1991 30/10/91. Portaria DSST n.º 03, de 20 de fevereiro de 1992 21/02/92

Portaria DSST n.º 05, de 28 de outubro de 1991 30/10/91. Portaria DSST n.º 03, de 20 de fevereiro de 1992 21/02/92 NR 6 EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL - EPI Publicação D.O.U. Portaria GM n.º 3.214, de 08 de junho de 1978 06/07/78 Alterações/Atualizações D.O.U. Portaria SSMT n.º 05, de 07 de maio de 1982 17/05/82

Leia mais

Respiradores sem Manutenção 9920 Dobrável (PFF-2)

Respiradores sem Manutenção 9920 Dobrável (PFF-2) 3 Respiradores sem Manutenção 9920 Dobrável (PFF-2) Dados Técnicos Descrição Geral Julho/2006 Substitui: CA 16366 O respirador 3M 9920, tipo peça semifacial filtrante para partículas PFF-2, modelo dobrável,

Leia mais

BIOSSEGURANÇA NA PRÁTICA ODONTOLÓGICA

BIOSSEGURANÇA NA PRÁTICA ODONTOLÓGICA Centro Universitário Newton Paiva Escola de Odontologia BIOSSEGURANÇA NA PRÁTICA ODONTOLÓGICA Maria Aparecida Gonçalves de Melo Cunha O que é biossegurança? O termo biossegurança é formado pelo radical

Leia mais

DIVISÃO DE SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO DVSMT PROTEÇÃO DA CABEÇA, FACE E OLHOS

DIVISÃO DE SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO DVSMT PROTEÇÃO DA CABEÇA, FACE E OLHOS PROTEÇÃO DA CABEÇA, FACE E OLHOS CAPACETE DE SEGURANÇA CAP1 Proteção da cabeça do usuário contra impactos provenientes de queda ou projeção de objetos. a) Casco: deve ser confeccionado em polietileno de

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA DE ÓCULOS DE SEGURANÇA

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA DE ÓCULOS DE SEGURANÇA ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA DE ÓCULOS DE SEGURANÇA DAST nº 01/2001 R3 3ª Revisão: 06/06/2007 1. OBJETIVO Determinar a sistemática para aquisição de óculos de segurança e definir as características técnicas dos

Leia mais

MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO SECRETARIA DE INSPEÇÃO DO TRABALHO DEPARTAMENTO DE SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO

MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO SECRETARIA DE INSPEÇÃO DO TRABALHO DEPARTAMENTO DE SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO SECRETARIA DE INSPEÇÃO DO TRABALHO DEPARTAMENTO DE SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO PORTARIA N.º 194 DE 07 DE DEZEMBRO DE 2010 (DOU de 08/12/10 Seção 1 Pág. 85) Altera a Norma

Leia mais

NR 6 A - EPI PARA PROTEÇÃO DA CABEÇA. A.1 - Capacete. a) capacete de segurança para proteção contra impactos de objetos sobre o crânio;

NR 6 A - EPI PARA PROTEÇÃO DA CABEÇA. A.1 - Capacete. a) capacete de segurança para proteção contra impactos de objetos sobre o crânio; NR 6 A - EPI PARA PROTEÇÃO DA CABEÇA A.1 - Capacete a) capacete de segurança para proteção contra impactos de objetos sobre o crânio; b) capacete de segurança para proteção contra choques elétricos; c)

Leia mais

Gerenciamento de Resíduos Segurança Ocupacional

Gerenciamento de Resíduos Segurança Ocupacional Gerenciamento de Resíduos Segurança Ocupacional Maio / 2016 Eng. Jose Arnaldo Acidentes envolvendo produtos químicos Em 2014, ocorreram: Mais de 83.000 óbitos e 7,4 milhões de trabalhadores feridos decorrentes

Leia mais

abertas para assegurar completa irrigação dos olhos, poucos segundos após a exposição é essencial para atingir máxima eficiência.

abertas para assegurar completa irrigação dos olhos, poucos segundos após a exposição é essencial para atingir máxima eficiência. FISPQ- AMACIANTE MAIS Autorização ANVISA 3.03.374-7 1- IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Amaciante Mais Tradicional Marca: Mais Código Interno do Produto: 06.01 Técnico Químico Responsável:

Leia mais

ANEXO AO COMUNICADO: INCLUSÃO DE ITENS NA LISTA DE EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL (EPI)

ANEXO AO COMUNICADO: INCLUSÃO DE ITENS NA LISTA DE EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL (EPI) ANEXO AO COMUNICADO: INCLUSÃO DE ITENS NA LISTA DE EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL (EPI) Abrangência: empresas obrigadas a fornecer EPI aos trabalhadores. Conteúdo: lista completa de EPI s. Vigência:

Leia mais

3 Produtos Hospitalares

3 Produtos Hospitalares 3 Produtos Hospitalares Respirador PFF-2 contra Particulados para Uso Hospitalar 8801 CA 14209 Dados Técnicos Setembro/2006 Substitui: Janeiro/2005 Composição Constituído por uma concha interna de sustentação

Leia mais

ANEXO II NORMAS TÉCNICAS APLICÁVEIS AOS EPI. objetos sobre o crânio; Choques elétricos. Proteção do crânio e pescoço contra: ISO 11612:2008

ANEXO II NORMAS TÉCNICAS APLICÁVEIS AOS EPI. objetos sobre o crânio; Choques elétricos. Proteção do crânio e pescoço contra: ISO 11612:2008 Equipamento de Proteção Individual EPI A PROTEÇÃO DA CABEÇA A.1. CAPACETE A.2. CAPUZ ou BALACLAVA ANEXO II NORMAS TÉCNICAS APLICÁVEIS AOS EPI Enquadramento NR 06 Anexo I Proteção da cabeça contra: A.1.1.

Leia mais

FISPQ Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico Nome do produto: DUPLIPLATE CLEANER 1212

FISPQ Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico Nome do produto: DUPLIPLATE CLEANER 1212 Página 1 de 12 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO - DUPLIPLATE CLEANER - Código interno: 1212 - - Nome do fabricante: Eurostar Produtos Graficos e Comunicação Visual Ltda - Endereço: Estrada Jaguari, nº.621 -

Leia mais

PREGÃO PRESENCIAL (SRP) Nº 56/2013

PREGÃO PRESENCIAL (SRP) Nº 56/2013 1 2 AVENTAL EM RASPA INTEIRO Avental de proteção confeccionado em raspa de couro, com emendas, com altura de 1,00m e largura de 0,60m. AVENTAL IMPERMEÁVEL Avental de segurança tipo frontal, em Trevira,

Leia mais

Diferença EPI para dispositivos Perfurocortantes. Luciana Affonso Gerente Mkt

Diferença EPI para dispositivos Perfurocortantes. Luciana Affonso Gerente Mkt Diferença EPI para dispositivos Perfurocortantes Luciana Affonso Gerente Mkt SP, Agosto 2010 Definição EPI NR6 Para os fins de aplicação desta Norma Regulamentadora - NR, considera-se Equipamento de Proteção

Leia mais

MESTRE MARCENEIRO. Saúde e segurança do marceneiro

MESTRE MARCENEIRO. Saúde e segurança do marceneiro Saúde e segurança marceneiro. A preocupação com o bem-estar, a saúde e a segurança do marceneiro no trabalho, vem crescendo no decorrer dos últimos anos, pois, quando o trabalho representa apenas uma obrigação

Leia mais

Semi-Máscaras Descartáveis

Semi-Máscaras Descartáveis Proteção Respiratória Semi-Máscaras Descartáveis Uvex Silv-Air E Classes FFP1/FFP2/FFP3 CONCEITO Para filtragem de partículas atóxicas ou tóxicas, sólidas, líquidas e fumos, dependendo das variantes em

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ PRODUTO: ÁLCOOL ETÍLICO HIDRATADO E COMBUSTÍVEL Página 1 de 6 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: ÁLCOOL ETÍLICO HIDRATADO COMBUSTÍVEL Código interno de identificação: Pb0005. Nome

Leia mais

Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e de Proteção Coletiva (EPC)

Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e de Proteção Coletiva (EPC) Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e de Proteção Coletiva (EPC) PCC 2302 Gestão da Produção na Construção Civil Profº Francisco Ferreira Cardoso Juliana Bueno Silva Thales Landgraf Soraia Regina

Leia mais

ESTA FISPQ FOI PREPARADA PELO FABRICANTE. AS INFORMAÇÕES AQUI CONTIDAS SÃO NECESSÁRIAS PARA UTILIZAÇÃO SEGURA DO MATERIAL NO LOCAL DE TRABALHO.

ESTA FISPQ FOI PREPARADA PELO FABRICANTE. AS INFORMAÇÕES AQUI CONTIDAS SÃO NECESSÁRIAS PARA UTILIZAÇÃO SEGURA DO MATERIAL NO LOCAL DE TRABALHO. ESTA FISPQ FOI PREPARADA PELO FABRICANTE. AS INFORMAÇÕES AQUI CONTIDAS SÃO NECESSÁRIAS PARA UTILIZAÇÃO SEGURA DO MATERIAL NO LOCAL DE TRABALHO. 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA NOME DO PRODUTO...

Leia mais

LIMPA PNEU ECO 3000 Manual Técnico

LIMPA PNEU ECO 3000 Manual Técnico Greensun Ind. e Com. de Prod. de Limp. Ltda. CNPJ: 39.708.888/0001-57 - Ins. Est: 85.419.269 Rua da Fonte 1028, Nova Cidade - Rio das Ostras - Rio de Janeiro / Brasil Telefax: (22) 2760-0518 - Químico

Leia mais

Medidas de Controle de Infecção Hospitalar

Medidas de Controle de Infecção Hospitalar Medidas de Controle de Infecção Hospitalar Seminário Internacional de Pandemia de Influenza Rio de Janeiro, 18 de novembro 2005 Dra. Cristiana M. Toscano Organização Pan-Americana da Saúde Agradecimentos

Leia mais

NORMAS DE SEGURANÇA EM LABORATÓRIO

NORMAS DE SEGURANÇA EM LABORATÓRIO NORMAS DE SEGURANÇA EM LABORATÓRIO 1. INTRODUÇÃO Toda e qualquer atividade prática a ser desenvolvida dentro de um laboratório apresentam riscos e estão propensas a acidentes. Devemos então utilizar normas

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS - FISPQ

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS - FISPQ PRODUTO: ÓLEO DIESEL B S500 DATA: 01/11/2014 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: ÓLEO DIESEL B S500 Nome da empresa: MULTIPETRO COMÉRCIO DE DERIVADOS DE PETROLEO LTDA Endereço: Rodovia

Leia mais

Segurança no Laboratório. Eng.º Agrônomo, MsC; Eng.º de Segurança do Trabalho Especialista em Educação Ambiental

Segurança no Laboratório. Eng.º Agrônomo, MsC; Eng.º de Segurança do Trabalho Especialista em Educação Ambiental Segurança no Laboratório Prof. Ariston Alves Afonso Eng.º Agrônomo, MsC; Eng.º de Segurança do Trabalho Especialista em Educação Ambiental Itens de segurança no laboratório 1. Use sempre óculos de segurança

Leia mais

FISPQ FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUIMICOS

FISPQ FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUIMICOS DATA DE APROVAÇÃO: 22/11/2011 Página 1 de 6 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto LW Hidroprimer Nome da empresa Lwart Química Ltda. Endereço Rodovia Marechal Rondon, Km 303,5, Lençóis

Leia mais

RESPIRADOR 3M SÉRIE 7500 Peça Semi Facial C.A. 12011

RESPIRADOR 3M SÉRIE 7500 Peça Semi Facial C.A. 12011 RESPIRADOR 3M SÉRIE 7500 Peça Semi Facial C.A. 12011 COMPOSIÇÃO: Os respiradores da série 7500, são respiradores do tipo peça semifacial filtradora que operam com filtros duplos. O corpo do respirador

Leia mais

Ficha de informação de segurança de produto químico (FISPQ) ÁLCOOL GEL 67% MALTEX

Ficha de informação de segurança de produto químico (FISPQ) ÁLCOOL GEL 67% MALTEX 01/05 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DO DISTRIBUIDOR Nome do produto:. Aplicação: Indicado para higienização de superfícies: aplique a quantidade suficiente para passar em toda a superfície e esfregue-as

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ PRODUTO: NORMAIS PARAFINAS C 10 - C 13 Página 1 de 6 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: NORMAIS PARAFINAS C 10 - C 13 Código interno de identificação: Pb0046. Nome da empresa: Petróleo

Leia mais

I Data: 24/07/03. II Grupo de Estudo:

I Data: 24/07/03. II Grupo de Estudo: Parecer do Grupo Técnico de Auditoria em Saúde 007/03 Tema: Luvas de Procedimento I Data: 24/07/03 II Grupo de Estudo: Adolfo Orsi Parenzi. Clemilda Alvarenga Coelho Elen Cristina Queiroz Rezende Pinto

Leia mais

Aula 8. Equipamentos de Proteção Coletiva e Individual META DA AULA OBJETIVOS

Aula 8. Equipamentos de Proteção Coletiva e Individual META DA AULA OBJETIVOS Aula 8 Equipamentos de Proteção Coletiva e Individual META DA AULA Compreender os aspectos essenciais de Combate a Incêndio e os Equipamentos de Proteção Coletiva e Individual. OBJETIVOS Ao final desta

Leia mais

FISPQ FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUIMICOS

FISPQ FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUIMICOS DATA DE APROVAÇÃO: 22/11/2011 Página 1 de 6 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto LW 55 - Primer Nome da empresa Lwart Química Ltda. Endereço Rodovia Marechal Rondon, Km 303,5, Lençóis

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança De Produto Químico - FISPQ

Ficha de Informação de Segurança De Produto Químico - FISPQ PRODUTO: ÓLEO DIESEL B S10 Ficha de Informação de Segurança DATA: 01/11/2014 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Nome da empresa: Endereço: ÓLEO DIESEL B S10 Telefone: (11) 2219-6100

Leia mais

FISPQ FICHA DE INFORMAÇÃO E SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO

FISPQ FICHA DE INFORMAÇÃO E SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO FISPQ Nº: PB-0006 Data: 13/12/2010 Versão: 01 Nº de páginas: 1 de 6 PRODUTO: DIESEL B S1800 1- IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: ÓLEO DIESEL B S1800 Código interno de identificação:

Leia mais

FISPQ (Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos) NO AR ONE TOUCH Lavanda, Jardim e Pomar, Conforto do Lar e Amor de Mãe.

FISPQ (Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos) NO AR ONE TOUCH Lavanda, Jardim e Pomar, Conforto do Lar e Amor de Mãe. Página 1 de 7 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome Código interno Aparelho / Refil NO AR LAVANDA (Provence) 9047 / 9051 NO AR AMOR DE MÃE (Lembranças) 9049 / 9053 NO AR JARDIM E POMAR 9046 / 9050

Leia mais

3M Segurança Pessoal. Proteção Visual. Cartilha de. Proteção. visual. Protegendo o seu mundo.

3M Segurança Pessoal. Proteção Visual. Cartilha de. Proteção. visual. Protegendo o seu mundo. 3M Segurança Pessoal Visual Cartilha de visual Protegendo o seu mundo. Protegendo o seu mundo. Bem-estar é ir além dos sorrisos. Trabalho é ir além de produtividade. E proteção é ir além de segurança.

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA TR 20150835

TERMO DE REFERÊNCIA TR 20150835 TERMO DE REFERÊNCIA TR 20150835 1. DA JUSTIFICATIVA: Dispensa de licitação, via cotação eletrônica, nos termos do decreto estadual Nº 28.397, de 21 de setembro de 2006 para atender SC 014256 P/ GESUP 2.

Leia mais

Proposta de Preços ANEXO I

Proposta de Preços ANEXO I PREGÃO PRESENCIAL Nº 088 / 2011 Proposta de Preços ANEXO I Processo 14.793 / 2011 Razão Social do Licitante: CNPJ: Insc. Estadual: Endereço: Cidade: Estado: Telefone : Fax : e-mail : INFORMACÕES PARA PAGAMENTOS

Leia mais

HIPEX SECANT Abrilhantador Secante para Louças

HIPEX SECANT Abrilhantador Secante para Louças Página 1 de 5 FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS HIPEX SECANT Abrilhantador Secante para Louças 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Produto: Nome Comercial: Empresa: Abrilhantador

Leia mais

INFORME TÉCNICO 001/2014 3ª Atualização

INFORME TÉCNICO 001/2014 3ª Atualização SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DO RIO DE JANEIRO SUBSECRETARIA DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE INFORME TÉCNICO 001/2014 3ª Atualização Subsecretaria de Vigilância em Saúde VIGILÂNCIA DA DOENÇA PELO VÍRUS EBOLA (DVE)

Leia mais

3M Saúde Ocupacional. Proteção Respiratória. Proteção. para você. respirar aliviado. Protegendo o seu mundo.

3M Saúde Ocupacional. Proteção Respiratória. Proteção. para você. respirar aliviado. Protegendo o seu mundo. 3M Saúde Ocupacional Proteção Respiratória Proteção para você respirar aliviado. Protegendo o seu mundo. PROTEGENDO O SEU MUNDO. Bem-estar é ir além dos sorrisos. Trabalho é ir além de produtividade. E

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ Produto: ÁLCOOL ETÍLICO ANIDRO Página 1 de 7 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Código interno de identificação: Nome da empresa: Endereço: Telefone: Fax: ÁLCOOL ETÍLICO ANIDRO

Leia mais

Equipamento de Proteção Individual

Equipamento de Proteção Individual Equipamento de Proteção Individual NR 6 Equipamento de Proteção Individual De acordo com a NR-6 da Portaria nº 3214 de 8 de junho de 1978, do Ministério do Trabalho e Emprego, considera-se Equipamento

Leia mais

Detalhes DBC. - Manual versão 1.05 - Junho de 2012. o x i g ê n i o. Máscara de Solda de auto-escurecimento DBC-600 CA 27617.

Detalhes DBC. - Manual versão 1.05 - Junho de 2012. o x i g ê n i o. Máscara de Solda de auto-escurecimento DBC-600 CA 27617. DBC o x i g ê n i o Detalhes - Manual versão 1.0 - Junho de 2012 Máscara de Solda de auto-escurecimento DBC-00 CA 21 Manual do Usuário Índice Conteúdo 1) Breve histórico das máscaras 2) Componentes deste

Leia mais

Protecção Ocular e Facial

Protecção Ocular e Facial Protecção Ocular e Facial INFORMAÇÃO TÉCNICA OCULAR E FACIAL NORMAS E CARACTERISTICAS OS EPI DE PROTECÇÃO FACIAL PODEM-SE CLASSIFICAR EM: 1. Protecção dos olhos óculos 2. Soldadura (ecrãs, óculos e vidros)

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ DE PRODUTOS QUÍMICOS PRODUTO: ÓLEO DIESEL B S500 Página 1 de 8 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Código interno de Identificação: Nome da Empresa: Endereço Matriz: ÓLEO DIESEL B

Leia mais

MEDIDAS DE CONTROLE COM NORMAS DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO PARA CONTRATADAS QUE PRESTAM SERVIÇOS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA.

MEDIDAS DE CONTROLE COM NORMAS DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO PARA CONTRATADAS QUE PRESTAM SERVIÇOS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA. MEDIDAS DE CONTROLE COM NORMAS DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO PARA CONTRATADAS QUE PRESTAM SERVIÇOS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA. CLAUSULA PRIMEIRA: OBJETIVO. 1.1. Estabelecer diretrizes de

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ PRODUTO: BIODIESEL Página 1 de 6 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: BIODIESEL Código interno de identificação: BR0051_BD Nome da empresa: PETROBRAS DISTRIBUIDORA S.A. Endereço:

Leia mais

Imagens Ilustrativas. Proteção Facial Pense no que é importante

Imagens Ilustrativas. Proteção Facial Pense no que é importante Imagens Ilustrativas Proteção Facial Pense no que é importante Proteção facial Os protetores faciais MSA possuem certificado de aprovação emitido pelo MTE e são testados e aprovados com os capacetes MSA

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ PRODUTO: QAV-1 Página 1 de 6 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: QAV-1 Código interno de identificação: BR0091 Nome da empresa: PETROBRAS DISTRIBUIDORA S.A. Endereço: Rua General

Leia mais

NR 6 - EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL EPI

NR 6 - EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL EPI Portarias de Alteração Portaria GM n.º 3.214, de 08 de junho de 1978 06/07/78 Portaria SSMT n.º 06, de 09 de março de 1983 14/03/83 Portaria DSST n.º 05, de 28 de outubro de 1991 30/10/91 Portaria DSST

Leia mais

NR 6 EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL (206.000-0/I0)

NR 6 EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL (206.000-0/I0) NR 6 EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL (206.000-0/I0) * NR aprovada pela Portaria MTb 3.214/1978. * Texto de acordo com a Portaria SIT/DSST 25/2001. * V. Portaria SIT/DSST 162/2006 (Estabelece procedimentos

Leia mais

3M Segurança Pessoal. Catálogo de Vestimentas de Proteção. Proteção ao. corpo. Protegendo o seu mundo.

3M Segurança Pessoal. Catálogo de Vestimentas de Proteção. Proteção ao. corpo. Protegendo o seu mundo. 3M Segurança Pessoal Catálogo de Vestimentas de Proteção Proteção ao corpo Protegendo o seu mundo. PROTEGENDO O SEU MUNDO. Bem-estar é ir além dos sorrisos. Trabalho é ir além de produtividade. E proteção

Leia mais

Curso Técnico Segurança do Trabalho. Identificação e Análise de Riscos MÄdulo 1 NoÇÉes de Higiene Ocupacional

Curso Técnico Segurança do Trabalho. Identificação e Análise de Riscos MÄdulo 1 NoÇÉes de Higiene Ocupacional Curso Técnico Segurança do Trabalho Identificação e Análise de Riscos MÄdulo 1 NoÇÉes de Higiene Ocupacional Noções de Higiene do Ocupacional Higiene Ocupacional é um conjunto de medidas preventivas multidisciplinares

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO 1 Aquisição de Equipamentos de Proteção Individual - PLANTEQ/2012

TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO 1 Aquisição de Equipamentos de Proteção Individual - PLANTEQ/2012 TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO 1 Aquisição de Equipamentos de Proteção Individual - PLANTEQ/2012 1. JUSTIFICATIVA A presente aquisição justifica-se pela necessidade de atender a demanda do Projeto PLANTEQ /2012,

Leia mais

RESPIRADOR 3M SÉRIE 6500QL Peça Semi Facial C.A. 33863

RESPIRADOR 3M SÉRIE 6500QL Peça Semi Facial C.A. 33863 RESPIRADOR 3M SÉRIE 6500QL Peça Semi Facial C.A. 33863 COMPOSIÇÃO: Os respiradores da série 6500QL são respiradores do tipo peça semifacial filtradora que operam com filtros duplos. O corpo do respirador

Leia mais

MÁSCARA DE SOLDA DE ESCURECIMENTO AUTOMÁTICO 3M SPEEDGLAS TM 9100 FX - C.A.: 28869 3M ADFLO C.A: 14682 C.A.: 5658 DESCRIÇÃO DO PRODUTO

MÁSCARA DE SOLDA DE ESCURECIMENTO AUTOMÁTICO 3M SPEEDGLAS TM 9100 FX - C.A.: 28869 3M ADFLO C.A: 14682 C.A.: 5658 DESCRIÇÃO DO PRODUTO MÁSCARA DE SOLDA DE ESCURECIMENTO AUTOMÁTICO 3M SPEEDGLAS TM 9100 FX - C.A.: 28869 3M ADFLO C.A: 14682 C.A.: 5658 DESCRIÇÃO DO PRODUTO A máscara de solda Speedglas 9100: É aplicável para a maioria das

Leia mais

Curso NR 6 Equipamento de Proteção Individual (EPI)

Curso NR 6 Equipamento de Proteção Individual (EPI) Seja bem Vindo! Curso NR 6 Equipamento de Proteção Individual (EPI) CursosOnlineSP.com.br Carga horária: 25hs Conteúdo Programático: Introdução O que é o Equipamento de Proteção Individual? Responsabilidades

Leia mais

DESINFETANTE HIPEZA Desinfetante de Uso Geral

DESINFETANTE HIPEZA Desinfetante de Uso Geral Página 1 de 5 FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS DESINFETANTE HIPEZA Desinfetante de Uso Geral 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Produto: Nome Comercial: Empresa: Desinfetante

Leia mais

Benzoato de Sódio Página 1 de 5 FISPQ nº: 001.012 / 31 Ultima Revisão: 01/12/2006

Benzoato de Sódio Página 1 de 5 FISPQ nº: 001.012 / 31 Ultima Revisão: 01/12/2006 Benzoato de Sódio Página 1 de 5 1. Identificação do Produto e da Empresa Nome do produto : Benzoato de Sódio Código do produto : 001.012 Empresa Corpo de Bombeiros : 193 Polícia Militar : 190 : Metalloys

Leia mais

2- Composição e informações Sobre Ingredientes:

2- Composição e informações Sobre Ingredientes: 1- Identificação do Produto e da Empresa: Nome do produto: Adesivo ADS 5. Empresa: Rua Sílvio Neves Martins 112 80B Vera Cruz Contagem MG. CEP 322260-680 Telefone: 0XX31 3363 1343 2- Composição e informações

Leia mais

ESCLARECIMENTOS SOBRE PH E CORROSIVIDADE EM PRODUTOS SANEANTES

ESCLARECIMENTOS SOBRE PH E CORROSIVIDADE EM PRODUTOS SANEANTES ESCLARECIMENTOS SOBRE PH E CORROSIVIDADE EM PRODUTOS SANEANTES ABIPLA / CRQ-IV 15/10/2007 Unicamp: 15-18 crianças/mês acidentadas com soda caústica. Faixa etária: 2-3 anos Cicatriz evolui para fechamento

Leia mais

FISPQ - Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Óleo Petroquil 600

FISPQ - Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Óleo Petroquil 600 FISPQ - Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Óleo Petroquil 600 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Óleo Petroquil 600 Nome da empresa: Inoquímica Indústria e Comércio

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS 1. IDENTIFICAÇÃO Nome do produto: Aplicação: Desmoldante à base de água para aplicação em caminhões betoneiras e equipamentos em contato com concreto e outros produtos que podem aderir a lataria, vidros

Leia mais

HIGIENIZAÇÃO DO AMBIENTE, PROCESSAMENTO E PREPARO DE SUPERFÍCIE DOS EQUIPAMENTOS E CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO

HIGIENIZAÇÃO DO AMBIENTE, PROCESSAMENTO E PREPARO DE SUPERFÍCIE DOS EQUIPAMENTOS E CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO HIGIENIZAÇÃO DO AMBIENTE, PROCESSAMENTO E PREPARO DE SUPERFÍCIE DOS EQUIPAMENTOS E CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO ANA LUÍZA 21289 LUCAS - 23122 ARTTENALPY 21500 MARCELINA - 25723 CLECIANE - 25456 NAYARA - 21402

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos. Seção I - Identificação do Produto e da Empresa

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos. Seção I - Identificação do Produto e da Empresa Seção I - Identificação do Produto e da Empresa Nome do produto: DENVERMANTA ELASTIC TIPO IV Código do produto: Principais usos recomendados: Impermeabilização de edificações Nome da empresa: Denver Impermeabilizantes

Leia mais

PROGRAMA DE PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA

PROGRAMA DE PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO M5 D2 HIGIENE DO TRABALHO IV GUIA DE ESTUDO PARTE II AULA 57 PROGRAMA DE PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA PROFESSOR AUTOR: Engº Josevan Ursine Fudoli

Leia mais

DETERGENTE HARMONIEX Página: 1/5. 2. Composição e informações sobre os ingredientes

DETERGENTE HARMONIEX Página: 1/5. 2. Composição e informações sobre os ingredientes 1. Identificação do produto e da empresa Nome do produto: DETERGENTE HARMONIEX Nome da empresa: Cleusa Marques Malheiros EPP Endereço: Rua Papa Pio XII- Bairro:Industrial II Telefone: 19-33041002 Fax:

Leia mais

FISPQ (Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos)

FISPQ (Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos) Página 1 de 6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Código interno: 12044 (1,5L) Aplicação: Desinfetante para Roupas Empresa: BOMBRIL S/A - Marginal Direita da Via Anchieta, km14 -

Leia mais

Protege. Capacete 3M H-700 inova ao aliar segurança e conforto. proteção : : saúde : : inovação

Protege. Capacete 3M H-700 inova ao aliar segurança e conforto. proteção : : saúde : : inovação Número 3 Fevereiro 2012 Protege proteção : : saúde : : inovação Capacete 3M H-700 inova ao aliar segurança e conforto O primeiro capacete 3M fabricado no Brasil conseguiu juntar em um só produto os atributos

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS - FISPQ LIMPA VIDROS

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS - FISPQ LIMPA VIDROS Página 1/7 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: Sinônimo: Nome da empresa: GITANES PRODUTOS AUTOMOTIVOS LTDA Endereço: Rua Dos Diamantes, 72- Prosperidade São Caetano SP CEP: 09550-450.

Leia mais

PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA

PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA Bls é um fabricante Italiano de produtos para proteção respiratória, com unidades localizadas em diferentes regiões da Europa. É uma marca de referência que antecipa as necessidades

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Nome do produto: Telha Impermeabilizante Incolor Página: 01 / 07 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome: Telha Impermeabilizante Incolor Código

Leia mais

Ficha de informação de segurança de produto químico (FISPQ) DESENGORDURANTE MALTEX.

Ficha de informação de segurança de produto químico (FISPQ) DESENGORDURANTE MALTEX. 01/05 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DO DISTRIBUIDOR Nome do produto: Desengordurante MALTEX. Aplicação: indicado para desengordurar e limpar superfícies em restaurantes, açougues, frigoríficos, peixarias,

Leia mais

Dräger X-plore 8000 Capuzes, capacetes, visores e máscaras

Dräger X-plore 8000 Capuzes, capacetes, visores e máscaras Dräger X-plore 8000 Capuzes, capacetes, visores e máscaras As inovadoras coberturas faciais do Dräger X-plore 8000 são parte integral de nosso novo respirador purificador de ar motorizado (PAPR). Tanto

Leia mais

Volume 1 - Edição 23 - Junho de 2005

Volume 1 - Edição 23 - Junho de 2005 Volume 1 - Edição 23 - Junho de 2005 Este Informativo Técnico foi produzido pela área de Saúde Ocupacional e Segurança Ambiental da 3M e é destinado aos Profissionais de Segurança. Se desejar obter mais

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO FISPQ

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO FISPQ FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO FISPQ Produto SOLUÇÃO DESENGRAXANTE Elaboração 25 JUL 2005 Última Revisão 05 AGO 2008 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto Nome

Leia mais

3M Segurança Pessoal. Proteção Visual. Cartilha de. Proteção. visual. Protegendo o seu mundo.

3M Segurança Pessoal. Proteção Visual. Cartilha de. Proteção. visual. Protegendo o seu mundo. 3M Segurança Pessoal Proteção Visual Cartilha de Proteção visual Protegendo o seu mundo. PROTEGENDO O SEU MUNDO. Bem-estar é ir além dos sorrisos. Trabalho é ir além de produtividade. E proteção é ir além

Leia mais

ANEXO X. Referente ao Edital de Tomada de Preços nº. 001/2016

ANEXO X. Referente ao Edital de Tomada de Preços nº. 001/2016 ANEXO X Referente ao Edital de Tomada de Preços nº. 001/2016 NORMAS E PROCEDIMENTOS DE SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO Página 1 de 5 1 - CONDIÇÕES BÁSICAS 1.1 As normas aplicáveis aos serviços a serem

Leia mais

webcomm.com.br CATÁLOGO DE PRODUTOS Rua Redenção, 176 Belém São Paulo SP Brasil +55 11 2692 4735 allprot@allprot.com.br www.allprot.com.

webcomm.com.br CATÁLOGO DE PRODUTOS Rua Redenção, 176 Belém São Paulo SP Brasil +55 11 2692 4735 allprot@allprot.com.br www.allprot.com. webcomm.com.br CATÁLOGO DE PRODUTOS Rua Redenção, 176 Belém São Paulo SP Brasil +55 11 2692 4735 allprot@allprot.com.br www.allprot.com.br Linha PARA LENTES PLANAS E GRADUADAS Desde 1996 a Allprot se preocupa

Leia mais

NOME DO PRODUTO: Tinta Epoxi FISPQ No 00248-02

NOME DO PRODUTO: Tinta Epoxi FISPQ No 00248-02 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA NOME DO PRODUTO: Tinta Epoxi Código Interno: 160.01.28 NOME COMERCIAL: Tinta Epoxi NOME DO FABRICANTE: VELOZ QUÍMICA DERIVADOS DE PETRÓLEO E SOLVENTES LTDA END:

Leia mais

FISPQ FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUIMICOS

FISPQ FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUIMICOS DATA DE APROVAÇÃO: 31/08/2012 Página 1 de 5 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto Manta Piscina Fabricado por Lwart Química Endereço Rodovia Marechal Rondon, Km 303,5, Lençóis Paulista-SP

Leia mais

MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO SECRETARIA DE INSPEÇÃO DO TRABALHO

MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO SECRETARIA DE INSPEÇÃO DO TRABALHO MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO SECRETARIA DE INSPEÇÃO DO TRABALHO PORTARIA N.º 121, DE 30 DE SETEMBRO DE 2009 (D.O.U. de 02/10/09 Seção 1 Págs. 80 a 82) Estabelece as normas técnicas de ensaios e os

Leia mais

FISPQ FICHA DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUIMICOS

FISPQ FICHA DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUIMICOS FISPQ n : 006 Data última revisão: 11/05/2011 Página:1/6 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: Limpus Dogs Nome da Empresa: Class Indústria Química Endereço: Rua Claudino Gazzi, 225 Bairro São Luis

Leia mais

FISPQ FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO NBR 14725 NOME DO PRODUTO: SOLUÇÃO 2 - ORTOTOLIDINA

FISPQ FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO NBR 14725 NOME DO PRODUTO: SOLUÇÃO 2 - ORTOTOLIDINA NOME DO PRODUTO: SOLUÇÃO 2 - ORTOTOLIDINA DATA DA ÚLTIMA REVISÃO: 09/08/2013 1/7 FISPQ NRº. 022 1- IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA. - Nome do Produto: Ortotolidina - Solução - Nome Comercial: Solução

Leia mais

3M Segurança Pessoal. Catálogo de Proteção Respiratória. Proteção. para você. respirar aliviado. Protegendo o seu mundo.

3M Segurança Pessoal. Catálogo de Proteção Respiratória. Proteção. para você. respirar aliviado. Protegendo o seu mundo. 3M Segurança Pessoal Catálogo de Proteção Respiratória Proteção para você respirar aliviado. Protegendo o seu mundo. Protegendo o seu mundo. Bem-estar é ir além dos sorrisos. Trabalho é ir além de produtividade.

Leia mais

Semi-Máscaras Descartáveis

Semi-Máscaras Descartáveis Proteção Respiratória Semi-Máscaras Descartáveis Uvex Silv-Air C Classes FFP1/FFP2/FFP3 CONCEITO Para filtragem de partículas atóxicas ou tóxicas, sólidas, liquidas e fumos, dependendo das variantes em

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ Produto: QUEROSENE ILUMINANTE Página 1 de 7 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: QUEROSENE ILUMINANTE Código interno de identificação: 01.000.102 Nome da empresa: PETROBRAS DISTRIBUIDORA

Leia mais

DESENGORDURANTE INDUSTRIAL GSF-200 Manual Técnico

DESENGORDURANTE INDUSTRIAL GSF-200 Manual Técnico Greensun Ind. e Com. de Prod. de Limp. Ltda. CNPJ: 39.708.888/0001-57 - Ins. Est: 85.419.269 Rua da Fonte 1028, Nova Cidade - Rio das Ostras - Rio de Janeiro / Brasil Telefax: (22) 2760-0518 - Químico

Leia mais

Capacetes de Segurança H-700

Capacetes de Segurança H-700 Dados Técnicos Página 1 de 8 Capacetes de Segurança H-700 DESCRIÇÃO GERAL: O capacete de segurança H-700 é composto de: Casco ventilado (com ou sem tira refletiva) ou sem ventilação (com ou sem tira refletiva),

Leia mais

50%<c<100% 25068-38-6 Polímero Epóxi Xi, N R36/38 R43 R51/53 S26 S37/39. 25%<c<50% 100-51-6 Álcool Benzílico XN R20/22 S26

50%<c<100% 25068-38-6 Polímero Epóxi Xi, N R36/38 R43 R51/53 S26 S37/39. 25%<c<50% 100-51-6 Álcool Benzílico XN R20/22 S26 Página 1 de 5 FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS Seção 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA NOME DO PRODUTO: NOME DA EMPRESA: SOLEPOXY INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE RESINA LTDA EPP ENDEREÇO:

Leia mais

PolyChem Produtos Químicos Ltda

PolyChem Produtos Químicos Ltda Página 1 de 7 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: PolyTherm 315M Óleo Mineral para Transferência de Calor Nome da empresa: Endereço: Av. Bem-te-vi, 333 Conj. 113 Moema 04524-030

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Nome do produto: Ácido Bórico

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Nome do produto: Ácido Bórico 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E EMPRESA Nome comercial: Ácido Bórico Código interno de identificação do produto: A020 Nome da Empresa: Endereço: Estrada Municipal Engenheiro Abílio Gondin Pereira, 72 Galpão

Leia mais

SONDAS DILATADORAS AMPLATZ ENDOMASTER

SONDAS DILATADORAS AMPLATZ ENDOMASTER SONDAS DILATADORAS AMPLATZ ENDOMASTER Dilatadores Manual do Usuário Sondas Dilatadoras Amplatz EndoMaster Rev.00 E-MED PRODUTOS MÉDICO-HOSPITALARES LTDA. Rua André de Leão, 77 - CEP 04762-030 Vila Socorro

Leia mais

INSTRUÇÃO DE USO TROCART MALLÉABLE Registro ANVISA n 80083650045 - Revisão 00

INSTRUÇÃO DE USO TROCART MALLÉABLE Registro ANVISA n 80083650045 - Revisão 00 Luiz Guilherme Sartori & Cia Ltda. EPP CNPJ: 04.861.623/0001-00 Estr. Municipal RCL-010 nº. 13500, Km 9 Ajapi - Rio Claro/SP - Resp. Téc.: Charles Eduardo Ceccato CREA/SP: 5062635520 Visando a praticidade

Leia mais