Quatro Parábolas de Jesus

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Quatro Parábolas de Jesus"

Transcrição

1 Quatro Parábolas de Jesus Neste pacote há materiais para uma série de quatro lições sobre algumas Parábolas de Jesus. Primeiramente está incluído o guia do líder, seguido por folhas que podem ser utilizadas pelo estudante. Nossa intenção é que você encontre estes materiais úteis para o contexto do seu ministério. Como sempre, por favor revise a lição cuidadosamente antes de cada sessão. Guia do Líder Sessão Um: Fugindo Quebra-gelo: Peça para que todos completem a sentença: Eu sinto mais vontade de deixar minha casa quando... Com a Palavra: As parábolas se prestam a interpretações dramáticas. Sua abordagem será determinada pelo tamanho e interesse do seu grupo. Com um esforço mínimo, uma pequena e efetiva peça usando Lucas 15:11-31 como base, pode ser feito. Sem nenhum esforço, a passagem pode ser lida dramaticamente atribuindo partes ao narrador, filho mais novo, filho mais velho e pai. A ênfase deve estar em divertir-se com a história de modo que os sentimentos dos personagens possam emergir. Seção A: Divida o grupo maior em três grupos menores. Atribua a cada grupo um personagem da história (pai, filho mais novo e filho mais velho). Peça para cada grupo discutir entre si os possíveis sentimentos do personagem. Seção B: As respostas de múltipla escolha podem ser uma ferramenta efetiva para ajudar os estudantes a avaliarem onde eles estão espiritualmente. Incentive uma atmosfera de abertura e honestidade. Defina o ritmo sendo o primeiro a partilhar. Seção C: Discuta esta questão apenas se o tempo permitir. Seção D: Use as perguntas nessa seção para uma discussão em grupo. Lembre seus estudantes que o filho mais velho, no final, estava muito distante de realmente estar em casa, embora nunca a tenha deixado. Encerramento: Termine a sua reunião pedindo que os estudantes orem uns pelos outros para que todos possamos estar continuamente nos movendo para os braços abertos de Deus.

2 Sessão Dois: Perdoando Quebra-gelo: Peça para que todos completem a sentença: A melhor coisa a respeito da minha semana até agora é... Com a Palavra: Peça para que alguém leia Mateus 18: Seção A: Discuta as razões que possam ter levado Pedro a fazer sua pergunta. Seção B: Explique que uma parábola frequentemente tem simbolismo. Peça que eles identifiquem os vários elementos da parábola. Abaixo estão as respostas corretas: Rei: Deus Servo: Nós 10,000 Talentos: A nossa necessidade de perdão diante de Deus Cancelamento da dívida: O perdão de Deus Conservo: Aqueles que nos ofendem 100 Denários: A necessidade do nosso perdão Lembre o grupo que Deus nos perdoou com um grande sacrifício pessoal, através da Cruz. Nosso perdão aos outros é pequeno em comparação. Seção C: Permita que os estudantes tenham tempo de sobra para que escrevam suas respostas. Este é o cerne de toda a lição. Permita que cada um compartilhe, começando com você mesmo. Não force ninguém a compartilhar. Encerramento: Utilize as perguntas da Seção D para conduzir um tempo de oração buscando a força de Deus para perdoarmos outros e removermos obstáculos em nossos relacionamentos.

3 Sessão Três: Lançando as Sementes Quebra-gelo: Pergunte aos alunos algumas questões Você prefere...? : Você prefere viver a vida de um gato ou viver a vida de um cão? Você prefere ser considerado de boa aparência ou ser considerado uma boa pessoa? Você prefere ter um macaco de estimação ou uma foca de estimação? Você prefere viver o resto de sua vida sem dente ou viver o resto de sua vida com soluços? Você prefere ter a habilidade de voar ou ter a capacidade de se tornar invisível? Com a Palavra: Peça que alguém leia Mateus 13:1-9, Esta parábola poderia prestar-se a uma atividade de arte. Divida o grupo em quatro: os pássaros, as pedras e o sol, as plantas daninhas e as plantas em crescimento. Usando quatro grandes pedaços de qualquer tipo de papel, peça que cada grupo desenhe seu elemento da parábola. Após completar o desenho, peça que cada grupo coloque seu desenho na parede com uma fita adesiva. Seção A: Utilize as respostas desta seção com os estudantes associando os desenhos com suas respostas. Seção B: Utilize Tiago 1:22-25 para ajudar os alunos a avaliar a sua abertura à Palavra de Deus e o que eles entendem. Esta é uma grande oportunidade para que você, como líder, compartilhe sua própria jornada espiritual... seus próprios passos em obediência. Encerramento: Passe um tempo com seus estudantes em oração. Convide alguns para orar pelo grupo e por necessidades individuais que foram discutidas.

4 Sessão Quatro: Passe a Mostarda Quebra-gelo: Divida o grupo em pares. Uma pessoa é o observador e a outra pessoa é o transformador. Peça para que o observador estude o transformador por alguns segundos, então vire-o ou feche seus olhos e peça que o transformador mude alguma coisa em sua aparência, como tirar os óculos, abotoar o botão de cima da camisa, etc. Então peça para que o observador veja se ele consegue determinar o que foi mudado. Inverta os papéis e faça novamente. Com a Palavra: Peça que alguém leia Mateus 13: Discuta com os estudantes as respostas das seções A e B. Então peça que cada um complete esta afirmação: A pessoa, sem ser Jesus, que tem feito uma verdadeira diferença em minha vida é... Defina o ritmo sendo o primeiro a compartilhar. Seção C: Antes de fazer a seção C, peça que eles compartilhem suas diferenças positivas um com o outro. Encerramento: Faça com que todo o grupo memorize Romanos 12:2. Uma maneira de fazer isso é memorizando o versículo por partes. Passando em forma de círculo, peça que cada pessoa diga uma palavra do versículo.

5 Sessão Um: Fugindo Lucas 15:11-31 Eu suponho que em algum momento de nossa infância todos nós já carregamos nossa pequena carretinha vermelha, ou mesmo nossa mochila, com nossas mais preciosas posses e deixamos nosso lar. Pessoalmente, eu nunca fui mais longe do que os limites ou o gramado da frente de casa. Eu poderia me virar e ver meu pai em pé na varanda da frente. Eu correria de volta para os seus braços e perceberia que eu realmente queria ficar em casa. Como fui crescendo, tive muitos lares. Mas em meu coração, aquela casa verde de dois andares na rua Quatro sempre seria minha casa-lar, aquele era o lugar onde eu poderia voltar e rememorar as horas de afeto e amor. Jesus nos conta a história sobre um fugitivo que encontra seu caminho de volta para sua casa-lar. Separe um tempo para ler esta parábola agora: Lucas 15: A. Nestas três caixas abaixo liste os principais personagens desta história e escreva uma breve descrição dos vários sentimentos que eles devem ter sentido: B. Neste exato momento eu me sinto como: O filho pródigo no país distante longe de Deus, mas tendo um bom tempo O filho pródigo quando ele estava atolado em dejetos suínos... muito longe de Deus O filho pródigo no seu caminho para casa... indo para mais perto de Deus O filho pródigo nos braços do pai muito perto de Deus O filho mais velho Eu obedeço todas as regras mas não estou perto de Deus C. Com suas próprias palavras, o que impede as pessoas de correrem para os braços abertos do Perdoador Pai Celestial? D. Ao olhar para a resposta do irmão mais velho (v ), o que o fez ficar irritado? Eram os seus sentimentos justificáveis? (veja v ) Quais são os perigos de obedecer as regras fazendo-se de bom garoto ou garota, sem ter um relacionamento pessoal com o Pai? Outros textos para reflexão: 2 Corinthians 5:17-6:2, Romanos 8:35-39, Lucas 15:1-7

6 Sessão Dois: Perdoando Mateus 18:21-35 A. Leia Mateus 18: Por que você acha que Pedro fez esta pergunta? B. Parábolas têm geralmente um material simbólico. Escreva o que você acha que cada elemento da parábola representa. Na Parábola, o representa: Rei Servo 10,000 Talentos Cancelamento da dívida Conservo 100 Denários C. Neste momento, acho que é difícil perdoar. Porque... D. Um grande erro que frequentemente cometemos é pensar que podemos punir alguém retendo nosso perdão. A única pessoa que estamos punindo é a nós mesmos. Um espírito não perdoador em nossa vida produz uma raiva interior que pode eventualmente destruir-nos. Leia Efésios 4:32. Quem deu um exemplo de perdoar? Perdoar significa não permitir que qualquer coisa venha a prejudicar um relacionamento. Responda: - Uma coisa que poderia estar prejudicando meu relacionamento com Deus é... - Uma coisa que poderia estar prejudicando meu relacionamento com outros é Sim, com a ajuda de Deus, eu vou perdoar os outros incondicionalmente, assim como Deus me perdoa!

7 Sessão Três: Lançando as Sementes Mateus 13:1-9, A. Leia Mateus 13:1-9, Muitas vezes a Palavra de Deus vem em nossas vidas um sermão, uma aula de Escola Dominical, nosso devocional pessoal e a resposta do nosso coração é como os vários solos que Jesus mencionou. Complete as seguintes frases: O ladrão de sementes em minha vida agora é Minha resposta a Palavra de Deus tem uma vida curta quando... Neste momento algumas coisas que exigem todo o meu tempo são Na última vez que realmente entendi e obedeci a Palavra de Deus, o resultado foi... B. Leia Tiago 1:22-25 Neste exato momento em minha vida eu Não estou ouvindo a Palavra e não estou obedecendo Estou ouvindo a Palavra mas não estou obedecendo Estou ouvindo a Palavra e obedecendo As áreas da minha vida em que é mais difícil obedecer a Deus são... Em minha vida familiar Na escola Com amigos Gaste tempo em oração, pedindo a Deus força para se tornar um obediente seguidor de Jesus.

8 Sessão Quatro: Passe a Mostarda Lucas 13:31-32 Quando eu leio a Parábola do Grão de Mostarda, eu imediatamente penso no grão de mostarda como a fé. Embora seja um bom tema (e Jesus falou sobre isso) nessa Parábola, Ele está ilustrando algo diferente. Ele está falando sobre pequenos começos. O plano de Deus para a humanidade não começou como uma campanha promocional gigante. Ao longo da história, tem sido uma pessoa que fielmente segue a Deus que faz a diferença. Noé, Abraão, José, Moisés, Maria. E foi Jesus que fez a diferença final! O efeito acumulativo da obediência individual tem sido o crescimento do Reino de Deus. Você pode fazer a diferença de pessoa para pessoa. A. Eu tenho esperado para fazer a diferença porque B. A diferença que eu gostaria de fazer é C. A Parábola do Fermento (v. 32) é complicada porque Jesus usou o fermento num mau sentido: Um pouco de fermento estraga toda a massa. Mas nesta parábola Ele está usando em um bom sentido. O ponto da história é que quando o cristão encontra a sociedade, transformação (muitas vezes invisível) toma lugar. Numa escala de 1 a 10, avalie sua eficácia na transformação de pessoas ao seu redor: Leia e Memorize Romanos 12:2: Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (NVI)

Práticas da Antiguidade para a Espiritualidade Contemporânea. Campos dos Sonhos

Práticas da Antiguidade para a Espiritualidade Contemporânea. Campos dos Sonhos Campos dos Sonhos Mateus 6.5-13 A Prática da Adoração ou da Contemplação Consiste no exercício de nos colocar na presença de Deus, deixando que nossas mentes e corações sejam envolvidos por tudo quanto

Leia mais

A CURA DE UM MENINO Lição 31

A CURA DE UM MENINO Lição 31 A CURA DE UM MENINO Lição 31 1 1. Objetivos: Mostrar o poder da fé. Mostrar que Deus tem todo o poder. 2. Lição Bíblica: Mateus 17.14-21; Marcos 9.14-29; Lucas 9.37-43 (Leitura bíblica para o professor)

Leia mais

Equilíbrio Col 3: 8-4: 6

Equilíbrio Col 3: 8-4: 6 1 Equilíbrio Col 3: 8-4: 6 Introdução: Todos os seres humanos passam a vida buscando equilibrar- se entre as circunstâncias São exatamente as circunstâncias que nos tiram do eixo e nos levam a atos e hábitos

Leia mais

E, algumas vezes, a pessoa que mais precisa do seu perdão é você mesmo. Devemos nos lembrar que, ao dormirmos, o corpo astral sai do corpo físico.

E, algumas vezes, a pessoa que mais precisa do seu perdão é você mesmo. Devemos nos lembrar que, ao dormirmos, o corpo astral sai do corpo físico. MEDITAÇÃO DO PERDÃO Jesus ensinou que devemos perdoar a alma de todas as pessoas, pedindo ao Criador que detenha o lado negativo dela. Não importa o grau de negatividade de alguém, precisamos sempre perdoar,

Leia mais

OFICINA DE JOGOS APOSTILA DO PROFESSOR

OFICINA DE JOGOS APOSTILA DO PROFESSOR OFICINA DE JOGOS APOSTILA DO PROFESSOR APRESENTAÇÃO Olá professor, Essa apostila apresenta jogos matemáticos que foram doados a uma escola de Blumenau como parte de uma ação do Movimento Nós Podemos Blumenau.

Leia mais

Lição. História Bíblica II Timóteo 3:16; II Pedro 1:20, 21; Salmos 119:4 Na lição de hoje, as crianças aprenderão que a

Lição. História Bíblica II Timóteo 3:16; II Pedro 1:20, 21; Salmos 119:4 Na lição de hoje, as crianças aprenderão que a FRUTOS-1 Descoberta Lição 1 4-6 Anos História Bíblica II Timóteo 3:16; II Pedro 1:20, 21; Salmos 119:4 Na lição de hoje, as crianças aprenderão que a CONCEITO CHAVE A Bíblia é o livro de Deus e nós sabemos

Leia mais

LIÇAO 2 Jesus Cristo: um Exemplo de Crescimento

LIÇAO 2 Jesus Cristo: um Exemplo de Crescimento - LIÇAO 2 Jesus Cristo: um Exemplo de Crescimento Você se lembra de alguma vez em que você realmente surpreendeu seus pais, ou um professor com alguma demonstração de amadurecimento? Alguma vez já viu

Leia mais

Como Passar em Química Geral*

Como Passar em Química Geral* 1 Como Passar em Química Geral* por Dra. Brenna E. Lorenz Division of Natural Sciences University of Guam * traduzido livremente por: Eder João Lenardão; acesse o original em : http://www.heptune.com/passchem.html

Leia mais

O que fazer em meio às turbulências

O que fazer em meio às turbulências O que fazer em meio às turbulências VERSÍCULO BÍBLICO Façam todo o possível para viver em paz com todos. Romanos 12:18 OBJETIVOS O QUÊ? (GG): As crianças assistirão a um programa de auditório chamado Geração

Leia mais

LIÇÃO 6 Bondade & Benignidade: Retribuindo a bondade de Deus

LIÇÃO 6 Bondade & Benignidade: Retribuindo a bondade de Deus Lição 3: Alegria LIÇÃO 6 Bondade & Benignidade: Retribuindo a bondade de Deus RESUMO BÍBLICO Provérbios 11:17; Gálatas 5:22; Gálatas 6:10; Salmos 116:12 O ser humano reflete a benignidade e a bondade de

Leia mais

Lição. Versículo Bíblico "Seja forte e corajoso". Josué 1:7 (NVI)

Lição. Versículo Bíblico Seja forte e corajoso. Josué 1:7 (NVI) FRUTOS-1 Descoberta Lição 12 4-6 Anos C rescimento e Mutualidade são os "Frutos" enfatizados para as crianças de 4 a 6 anos nesse currículo. Nós começamos aprendendo que a Bíblia é o melhor livro da Terra

Leia mais

INDICE Introdução 03 Você é muito bonzinho 04 Vamos ser apenas amigos dicas para zona de amizade Pg: 05 Evite pedir permissão

INDICE Introdução 03 Você é muito bonzinho 04 Vamos ser apenas amigos dicas para zona de amizade Pg: 05 Evite pedir permissão 1 INDICE Introdução... Pg: 03 Você é muito bonzinho... Pg: 04 Vamos ser apenas amigos dicas para zona de amizade... Pg: 05 Evite pedir permissão... Pg: 07 Não tenha medo de ser você mesmo... Pg: 08 Não

Leia mais

Por que investir em um Ministério Infantil? Por que as crianças são importantes para o desenvolvimento da igreja?

Por que investir em um Ministério Infantil? Por que as crianças são importantes para o desenvolvimento da igreja? Por que investir em um Ministério Infantil? Por que as crianças são importantes para o desenvolvimento da igreja? Visão Visão é o retrato compartilhado do futuro que queremos criar. A Visão responde à

Leia mais

001 Você Pode Estar Correndo Sérios Riscos!

001 Você Pode Estar Correndo Sérios Riscos! 001 Você Pode Estar Correndo Sérios Riscos! Página 1 de 6 Pr. Israel Liberato Lucas 6:46-49 NVI 002 46 "Por que vocês me chamam Senhor, Senhor e não fazem o que eu digo? 47 Eu lhes mostrarei a que se compara

Leia mais

Associação Maria Aparição de Cristo Jesus

Associação Maria Aparição de Cristo Jesus Mensagem de Cristo Jesus para a Maratona da Divina Misericórdia em Ávila, Espanha Sexta-feira, 6 de junho de 2014, às 15h Essa segunda jornada da Maratona da Divina Misericórdia foi especial e diferente,

Leia mais

ESTUDOS PARA AS CÉLULAS AS SETE VERDADES ESSÊNCIAIS DO EVANGELHO

ESTUDOS PARA AS CÉLULAS AS SETE VERDADES ESSÊNCIAIS DO EVANGELHO 1 ESTUDOS PARA AS CÉLULAS AS SETE VERDADES ESSÊNCIAIS DO EVANGELHO LIÇÃO Nº 01 DIA 16/06/2014 INTRODUÇÃO: Vamos começar uma nova série de estudos em nossas células. Esta será uma série muito interessante

Leia mais

Você foi criado para fazer parte da família de Deus.

Você foi criado para fazer parte da família de Deus. 3ª Semana Você foi criado para fazer parte da família de Deus. I- CONECTAR: Inicie o encontro com dinâmicas que possam ajudar as pessoas a se conhecer e se descontrair para o tempo que terão juntas. Descreva

Leia mais

Um de seus principais objetivos como professor(a) da Escola Dominical é incentivar os jovens a aprender como estudar

Um de seus principais objetivos como professor(a) da Escola Dominical é incentivar os jovens a aprender como estudar Atividades de Aprendizado Atividades para as aulas da Escola Dominical APRENDIZADO do EVANGELHO Um de seus principais objetivos como professor(a) da Escola Dominical é incentivar os jovens a aprender como

Leia mais

Aplicação. Atividade: Fazer um cartão (do coração) com o texto Bíblico Chave. Pastora Gabriela Pache de Fiúza Ministério Boa Semente Igreja em Células

Aplicação. Atividade: Fazer um cartão (do coração) com o texto Bíblico Chave. Pastora Gabriela Pache de Fiúza Ministério Boa Semente Igreja em Células Sementinha Kids Ministério Boa Semente Igreja em células SERIE: AS PARÁBOLAS DE JESUS Lição 5: O Bom Samaritano Principio da lição: Deus deseja que demonstremos amor prático a todas as pessoas. Base bíblica:

Leia mais

MATERIAL DE APOIO OFICINA EVANGELISMO PESSOAL MIN. FILIPE ARAÚJO

MATERIAL DE APOIO OFICINA EVANGELISMO PESSOAL MIN. FILIPE ARAÚJO MATERIAL DE APOIO OFICINA EVANGELISMO PESSOAL MIN. FILIPE ARAÚJO DO CONCEITO PARA PRATICA E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos

Leia mais

LITURGIA 1 PARA ORGANIZAÇÕES SOCIAIS

LITURGIA 1 PARA ORGANIZAÇÕES SOCIAIS LITURGIA 1 PARA ORGANIZAÇÕES SOCIAIS Meu educador é rei! Querido coordenador! No s queremos fazer um momento especial para todos os educadores sociais da sua organizaça o e pensamos em uma homenagem especial

Leia mais

V Domingo Tempo Comum - ANO A

V Domingo Tempo Comum - ANO A 1 Ambiente: Continuamos no contexto do sermão da montanha (Mt 5-7). Jesus está no cimo de um monte, a apresentar a nova Lei que deve reger a caminhada do novo Povo de Deus na história (já vimos, no passado

Leia mais

Versículo para memorizar: Deus ama quem dá com alegria (2 Coríntios 9:7)

Versículo para memorizar: Deus ama quem dá com alegria (2 Coríntios 9:7) A ALEGRIA DE OFERTAR A lição a seguir é relato de um fato ocorrido durante a Campanha de Missões de Setembro /2001. O objetivo principal é desenvolver nas crianças o amor pela contribuição na obra missionária.

Leia mais

Modificação do LED POWER Logic@sat L4000

Modificação do LED POWER Logic@sat L4000 Modificação do LED POWER Logic@sat L4000 Caro amigo, proprietário de um receptor Logic@sat L4000, alguma vez você já se questionou sobre o funcionamento do LED POWER do receptor? Além de ser vermelho,

Leia mais

COMO TER UM TEMPO DEVOCIONAL

COMO TER UM TEMPO DEVOCIONAL COMO TER UM TEMPO DEVOCIONAL DR. RICHARD J. KREJCIR INTO THY WORD MINISTRIES WWW.CHURCHLEADERSHIP.ORG 1 PRIMEIROS PASSOS: Como se aproximar do coração de Deus com o desenvolvimento de um relacionamento

Leia mais

UNIDADE 2: APRENDENDO A BRILHAR

UNIDADE 2: APRENDENDO A BRILHAR Frutos-3 Impact0 LIÇÃO 9 VIVENDO A VIDA COM DEUS 9-11 Anos UNIDADE 2: APRENDENDO A BRILHAR FÉ EMAÇÃO Neste Trimestre, as crianças aprenderão sobre Graça, Crescimento e Mutualidade. Esses aspectos serão

Leia mais

1º Domingo de Agosto Primeiros Passos 02/08/2015

1º Domingo de Agosto Primeiros Passos 02/08/2015 1º Domingo de Agosto Primeiros Passos 02/08/2015 JESUS ESTÁ COMIGO QUANDO SOU DESAFIADO A CRESCER! OBJETIVO - Saber que sempre que são desafiados a crescer ou assumir responsabilidades, Jesus está com

Leia mais

www.rockstarsocial.com.br

www.rockstarsocial.com.br 1 1 Todos os Direitos Reservados 2013 Todas As Fotos Usadas Aqui São Apenas Para Descrição. A Cópia Ou Distribuição Do Contéudo Deste Livro É Totalmente Proibida Sem Autorização Prévia Do Autor. AUTOR

Leia mais

Vamos mudar o mundo? Mais esta mudança deve começar por você!

Vamos mudar o mundo? Mais esta mudança deve começar por você! Vamos mudar o mundo? Mais esta mudança deve começar por você! Este Livro Digital (Ebook) é fruto de uma observação que eu faço no mínimo há dez anos nas Redes Sociais, e até pessoalmente na convivência

Leia mais

AGUAS PROFUNDAS. Lc 5

AGUAS PROFUNDAS. Lc 5 1 Lc 5 AGUAS PROFUNDAS 1 Certo dia Jesus estava perto do lago de Genesaré, e uma multidão o comprimia de todos os lados para ouvir a palavra de Deus. 2 Viu à beira do lago dois barcos, deixados ali pelos

Leia mais

UMA VIDA DE PAZ, PACIÊNCIA E AMABILIDADE EM UM MUNDO HOSTIL.

UMA VIDA DE PAZ, PACIÊNCIA E AMABILIDADE EM UM MUNDO HOSTIL. UMA VIDA DE PAZ, PACIÊNCIA E AMABILIDADE EM UM MUNDO HOSTIL. Como sabemos o crescimento espiritual não acontece automaticamente, depende das escolhas certas e na cooperação com Deus no desenvolvimento

Leia mais

Introdução. De que adianta estudar filosofia se não para melhorar o seu pensamento sobre as questões importantes do dia a dia? Ludwig Wittgenstein

Introdução. De que adianta estudar filosofia se não para melhorar o seu pensamento sobre as questões importantes do dia a dia? Ludwig Wittgenstein Introdução De que adianta estudar filosofia se não para melhorar o seu pensamento sobre as questões importantes do dia a dia? Ludwig Wittgenstein O que a filosofia tem a ver com o dia a dia? Tudo! Na verdade,

Leia mais

Primeiros Passos na Vida Cristã

Primeiros Passos na Vida Cristã IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA D I S C I P U L A D O Primeiros Passos na Vida Cristã C a p í t u l o ADEUS 1À VIDA VELHA Discipulador: / / No Culto... APÓS O Culto... Agora você é um nascido

Leia mais

Esta revista foi elaborada para ser usada em casa durante a semana.

Esta revista foi elaborada para ser usada em casa durante a semana. Devocionais 1 Esta revista foi elaborada para ser usada em casa durante a semana. Deus escolhe pessoas para transmitir a sua mensagem. No entanto, essas mensagens algumas vezes contêm mistérios e significados

Leia mais

Todo homem tem poder suficiente para realizar aquilo que está convencido. (Goethe)

Todo homem tem poder suficiente para realizar aquilo que está convencido. (Goethe) PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA: FORMULAÇÃO DE OBJETIVOS E ESTRATÉGIAS: (CONDIÇÕES DE BOA FORMULAÇÃO) / / 1-DETERMINAÇAO DO OBJETIVO (RESULTADO DESEJADO): a) O que quero para mim? Colocação positiva (sem

Leia mais

Divulgação Gratuita - Kit Concursos

Divulgação Gratuita - Kit Concursos Por Alexandre L.C. Versão 2014 Divulgação Gratuita - Kit Concursos Introdução Parabéns! Você deu um grande passo para conquistar sua vaga em um concurso público. Depois de muitos estudos e muito interesse

Leia mais

Status ON vs Estado OFF

Status ON vs Estado OFF Status ON vs Estado OFF As fotos que postamos em nossos perfis nem sempre representam o nosso real estado emocional Nosso objetivo nesta noite é refletirmos sobre a solidão e a proposta do evangelho para

Leia mais

CARNE UM LIVRETE SOBRE CRESCIMENTO ESPIRITUAL PARA CRISTÃOS FAMINTOS

CARNE UM LIVRETE SOBRE CRESCIMENTO ESPIRITUAL PARA CRISTÃOS FAMINTOS CARNE UM LIVRETE SOBRE CRESCIMENTO ESPIRITUAL PARA CRISTÃOS FAMINTOS 2 SÉRIE CRESCIMENTO CRISTÃO Por Jerry Dean e Frank Hamrick editora batista regular CONSTRUINDO VIDAS NA PALAVRA DE DEUS Rua Kansas,

Leia mais

ALIANÇA MUNICIPAL ESPÍRITA DE JUIZ DE FORA (AME-JF) AULA Nº 07 Departamento de Evangelização da Criança (DEC) IDADES: 09/10 PLANO DE AULA

ALIANÇA MUNICIPAL ESPÍRITA DE JUIZ DE FORA (AME-JF) AULA Nº 07 Departamento de Evangelização da Criança (DEC) IDADES: 09/10 PLANO DE AULA ALIANÇA MUNICIPAL ESPÍRITA DE JUIZ DE FORA (AME-JF) AULA Nº 07 Departamento de Evangelização da Criança (DEC) II CICLO B IDADES: 09/10 1. TEMA: Pai Nosso - A Oração Dominical. PLANO DE AULA 2. OBJETIVO:

Leia mais

Versículo Biblíco Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Salmos 139:14 (NVI)

Versículo Biblíco Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Salmos 139:14 (NVI) Versículo Biblíco Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Salmos 139:14 (NVI) Objetivos O QUE? (GG): As crianças ouvirão a história de Marcinelo, um boneco de madeira que não se sentia

Leia mais

Um introdução. Guia do Workshop INSPIRAÇÃO IDEAÇÃO IMPLEMENTAÇÃO. O Processo de Design. O Curso para o Design Centrado no Ser Humano

Um introdução. Guia do Workshop INSPIRAÇÃO IDEAÇÃO IMPLEMENTAÇÃO. O Processo de Design. O Curso para o Design Centrado no Ser Humano Guia do Workshop INSPIRAÇÃO IDEAÇÃO IMPLEMENTAÇÃO O Processo de Design Vamos começar! Nós sabemos por experiência que o único jeito de aprender o design centrado no ser humano é aplicando-o. Por isso,

Leia mais

GANHADO O MUNDO SEM PERDER A FAMILIA

GANHADO O MUNDO SEM PERDER A FAMILIA TEXTO: 1 SAMUEL CAPITULO 3 HOJE NÃO É SOBRE SAMUEL QUE VAMOS CONHECER, SABEMOS QUE SAMUEL foi o último dos juízes e o primeiro dos profetas. Ele foi comissionado para ungir asaul, o primeiro rei, e a David,

Leia mais

Lucas Liberato Coaching Coach de Inteligência Emocional lucasliberato.com.br

Lucas Liberato Coaching Coach de Inteligência Emocional lucasliberato.com.br Script de Terapia de Liberação Emocional (EFT) para desfazer crenças relativas aos clientes que você merece ter. Eu não consigo atrair clientes dispostos a pagar preços altos A Acupuntura Emocional é uma

Leia mais

ENSINAR DISCIPULAR SER DISCIPULADO

ENSINAR DISCIPULAR SER DISCIPULADO ENSINAR ENSINAR DISCIPULAR SER DISCIPULADO DISCIPULAR A Palavra de Deus A Palavra de Deus gera a vida, cria a fé, produz mudanças, afugenta o Diabo, realiza milagres, cura feridas, edifica o caráter, transforma

Leia mais

Existe uma terapia específica para problemas sexuais?

Existe uma terapia específica para problemas sexuais? Existe uma terapia específica para problemas sexuais? Maria de Melo Azevedo Eu acho que a terapia sexual para casos bem específicos até que pode funcionar. Ou, pelo menos, quebra o galho, como se diz.

Leia mais

DETALHES IMPORTANTES PARA ATINGIR A BOA COMUNICAÇÃO

DETALHES IMPORTANTES PARA ATINGIR A BOA COMUNICAÇÃO Página 1 de 7 INDICE Nenhuma entrada de sumário foi encontrada. Página 2 de 7 Autor: Alkíndar de Oliveira (alkindar@terra.com.br) Dentre outros atributos, o exercício da oratória exige o conhecimento e

Leia mais

Lição 1. Lição 2. Lição 5

Lição 1. Lição 2. Lição 5 Caro responsável, O tema desta revista O Livro de Deus trata especificamente da Bíblia, enfatizando às crianças que ela é a Palavra de Deus, onde Ele nos conta sobre si mesmo e nos diz como devemos viver

Leia mais

Escola de Discipuladores Vida na Vida. Módulo 1

Escola de Discipuladores Vida na Vida. Módulo 1 Escola de Discipuladores Vida na Vida Módulo 1 1. A IGREJA E OS PEQUENOS GRUPOS A Igreja do Senhor Jesus está atualmente experimentando uma mudança de paradigma ao redor do mundo. Eu me refiro ao resgate

Leia mais

Liberdade e Autonomia no Estudo

Liberdade e Autonomia no Estudo Liberdade e Autonomia no Estudo Externato Infante D. Henrique Serviço de Psicologia gab.psicologia@alfacoop.pt 2011/2012 Quando eu era aluno (a) DANTES. Mudam-se os tempos mudam-se as vontades. Luís Vaz

Leia mais

Curso Bíblico. Discipulado de Integração. Discipulado de Integração

Curso Bíblico. Discipulado de Integração. Discipulado de Integração Curso Bíblico Discipulado de Integração Curso Bíblico Gratuito Para Novos Discípulos de Jesus Cristo Quando aceitamos o evangelho, cremos em Jesus Cristo como nosso Salvador e Senhor, temos o nascimento

Leia mais

O Crente Sempre Alerta!

O Crente Sempre Alerta! 2 de Outubro de 2015 Vieram contra Gibeá dez mil homens escolhidos de todo o Israel, e a batalha tornou-se rude; porém os de Gibeá não sabiam que o mal lhes sobrevinha. Juízes 20.34 EXÓRDIO O capítulo

Leia mais

Criando filhos Edificação da Família 1. Primeira Lição O PLANO DE DEUS

Criando filhos Edificação da Família 1. Primeira Lição O PLANO DE DEUS Criando filhos Edificação da Família 1 Primeira Lição O PLANO DE DEUS ENSINA O TEU FILHO "Ensina o teu filho no caminho em que deve andar, e até quando for velho não se desviará dele" - PV 22.6 E estas

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 14/04/2013 AULA 02: O DILÚVIO

Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 14/04/2013 AULA 02: O DILÚVIO Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 14/04/2013 AULA 02: O DILÚVIO Versículo para Decorar: 1 Toda vez que o arco-íris estiver nas nuvens, olharei para ele e me lembrarei da aliança eterna

Leia mais

ACTIVIDADE LABORATORIAL 1.1 FÍSICA 11º ANO

ACTIVIDADE LABORATORIAL 1.1 FÍSICA 11º ANO Página 1 de 6 ACTIVIDADE LABORATORIAL 1.1 FÍSICA 11º ANO DOIS ATLETAS COM MASSAS DIFERENTES, EM QUEDA LIVRE, EXPERIMENTAM OU NÃO A MESMA ACELERAÇÃO? O que se pretende 1. Distinguir força, velocidade e

Leia mais

Lição 7 Compreendendo a Visão da nossa Igreja

Lição 7 Compreendendo a Visão da nossa Igreja Lição 7 Compreendendo a Visão da nossa Igreja 1. O PROPÓSITO DESTA LIÇÃO Nesta lição queremos estudar e compreender melhor a visão que Deus tem nos dado como Convenção para nossas Igrejas locais. Já explicamos

Leia mais

2ª Semana VOCÊ FOI PLANEJADO PARA AGRADAR A DEUS

2ª Semana VOCÊ FOI PLANEJADO PARA AGRADAR A DEUS 2ª Semana VOCÊ FOI PLANEJADO PARA AGRADAR A DEUS Bem-vindo ao nosso estudo de Uma Vida Com Propósitos. Em nossa última aula começamos esta série fazendo uma pergunta: Afinal de contas, por que motivo estou

Leia mais

Mariana, 9 anos - Escrever esse livro foi uma experiência interessante, legal e divertida!

Mariana, 9 anos - Escrever esse livro foi uma experiência interessante, legal e divertida! Giulia, 12 anos - Participar de um livro dessa importância é muito interessante, pois se eu me revelar uma boa escritora, posso escrever outros textos e outros livros, o que seria muito legal, já que o

Leia mais

O MOTIVO POR QUE A CORTESIA E

O MOTIVO POR QUE A CORTESIA E O MOTIVO POR QUE A CORTESIA E OS BONS HÁBITOS SÃO IMPORTANTES CHRISTOPHER KLICKA Parte da experiência de dar aulas escolares em casa é ensinar os filhos a praticar boas maneiras. Para nossa própria sobrevivência,

Leia mais

Existe espaço para os covers mostrarem seus trabalhos? As pessoas dão oportunidades?

Existe espaço para os covers mostrarem seus trabalhos? As pessoas dão oportunidades? A Estação Pilh@ também traz uma entrevista com Rodrigo Teaser, cover do Michael Jackson reconhecido pela Sony Music. A seguir, você encontra os ingredientes da longa história marcada por grandes shows,

Leia mais

SENTIDOS SUBJETIVOS DE ESTUDANTES DE BIOLOGIA A PARTIR DO USO DAS TICs

SENTIDOS SUBJETIVOS DE ESTUDANTES DE BIOLOGIA A PARTIR DO USO DAS TICs SENTIDOS SUBJETIVOS DE ESTUDANTES DE BIOLOGIA A PARTIR DO USO DAS TICs Iris Maria de Moura Possas (Universidade Federal do Pará Instituto de Educação em Ciências e Matemática e Escola de Ensino Fundamental

Leia mais

PREFÁCIO DA SÉRIE. estar centrado na Bíblia; glorificar a Cristo; ter aplicação relevante; ser lido com facilidade.

PREFÁCIO DA SÉRIE. estar centrado na Bíblia; glorificar a Cristo; ter aplicação relevante; ser lido com facilidade. PREFÁCIO DA SÉRIE Cada volume da série A Palavra de Deus para Você o transporta ao âmago de um livro da Bíblia e aplica as verdades nele contidas ao seu coração. Os objetivos principais de cada título

Leia mais

2002 Franklin Covey Co.

2002 Franklin Covey Co. 1 Passos para Planejamento 1 Reveja missão e papeis. 2 2 Identifique suas pedras grandes. Planeje a semana (reservando tempo para as pedras grandes). 2 AGENDAMENTO TRADICIONAL S T Q Q S S D AGENDAMENTO

Leia mais

Criando filhos Edificação da Família. Primeira Lição O PLANO DE DEUS

Criando filhos Edificação da Família. Primeira Lição O PLANO DE DEUS 4 Primeira Lição O PLANO DE DEUS ENSINA O TEU FILHO "Ensina o teu filho no caminho em que deve andar, e até quando for velho não se desviará dele" - PV 22.6 E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão

Leia mais

Igreja Pentecostal da Bíblia

Igreja Pentecostal da Bíblia Igreja Pentecostal da Bíblia 2015 O Ano de Paulo ** Conversão - parte 2 Atos 9 ** Pastoreio # 019 Direção Nacional Distribua cópias desse pastoreio para todos os envolvidos no processo (superintendentes

Leia mais

A Fé do Pardal (Craig Hill)

A Fé do Pardal (Craig Hill) A Fé do Pardal (Craig Hill) Mateus 6:24 Um escravo não pode servir a dois donos ao mesmo tempo, pois vai rejeitar um e preferir o outro, ou será fiel a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a

Leia mais

Unidade 1: Em Treinamento

Unidade 1: Em Treinamento FRUTOS-3 DESAFIO Vivendo a Vida com Deus Unidade 1: Em Treinamento Pensar nos Outros x Só Pensar em Si LIÇÃO 1 7-8 Anos HISTÓRIA BÍBLICA Mateus 25.31-46 Nesta lição as crianças vão ouvir uma versão moderna

Leia mais

Como Falar Em Palco e Cativar o Seu Público

Como Falar Em Palco e Cativar o Seu Público Como Falar Em Palco e Cativar o Seu Público Trazido Até Si Por www.nunofortes.com Como Falar Em Palco e Cativar o Seu Público Termos e Condições Aviso Legal O escritor esforçou se para ser o tão exacto

Leia mais

COMO ELABORAR UM PLANO DE CARREIRA PESSOAL, SEGUNDO A DIREÇÃO DE DEUS? Precisamos crer que Deus tem o tempo certo para tudo!

COMO ELABORAR UM PLANO DE CARREIRA PESSOAL, SEGUNDO A DIREÇÃO DE DEUS? Precisamos crer que Deus tem o tempo certo para tudo! LIDERANÇA E GESTÃO PESSOAL COMO ELABORAR UM PLANO DE CARREIRA PESSOAL, SEGUNDO A DIREÇÃO DE DEUS? GUILHERME VIRIATO PIAZZETTA, MSc. Precisamos crer que Deus tem o tempo certo para tudo! NÃO SE VENDEM DOIS

Leia mais

Hábito e Estudo: Uma Parceria que DáD. Certo. Marcia Neves Gago Rodrigues CRP 06/5233

Hábito e Estudo: Uma Parceria que DáD. Certo. Marcia Neves Gago Rodrigues CRP 06/5233 Hábito e Estudo: Uma Parceria que DáD Certo Marcia Neves Gago Rodrigues CRP 06/5233 I Sala de aula: estudar começa aqui Local adequado para sentar: livre-se das tentações. Como anotar: disponha de material

Leia mais

Curso Bíblico. Lição 7 FAZEI DISCÍPULOS

Curso Bíblico. Lição 7 FAZEI DISCÍPULOS Curso Bíblico Lição 7 Lembre-se que é da vontade de Deus que todos os homens se salvem: Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao

Leia mais

Lição 01 O propósito eterno de Deus

Lição 01 O propósito eterno de Deus Lição 01 O propósito eterno de Deus LEITURA BÍBLICA Romanos 8:28,29 Gênesis 1:27,28 Efésios 1:4,5 e 11 VERDADE CENTRAL Deus tem um propósito original e eterno para minha vida! OBJETIVO DA LIÇÃO Que eu

Leia mais

Departamento de Sistemas e Computação

Departamento de Sistemas e Computação Coisas que um aluno de pósgraduação deve saber... Jacques Sauvé Departamento de Sistemas e Computação UFCG 2007 Assuntos O que é pós graduação? Como funciona a orientação? Sobre a escrita de trabalhos

Leia mais

BOM DIA DIÁRIO. Guia: Em nome do Pai

BOM DIA DIÁRIO. Guia: Em nome do Pai BOM DIA DIÁRIO Segunda-feira (04.05.2015) Maria, mãe de Jesus e nossa mãe Guia: 2.º Ciclo: Padre Luís Almeida 3.º Ciclo: Padre Aníbal Afonso Mi+ Si+ Uma entre todas foi a escolhida, Do#- Sol#+ Foste tu,

Leia mais

"Busca pelo Envolvimento do Funcionário Parte Dois: O Poder do Reforço Positivo.

Busca pelo Envolvimento do Funcionário Parte Dois: O Poder do Reforço Positivo. "Busca pelo Envolvimento do Funcionário Parte Dois: O Poder do Reforço Positivo. Por Bill Sims, Jr. www.safetyincentives.com Na primeira parte desta história, expliquei sobre os três tipos de funcionários

Leia mais

Aviso. 2012 Casamento Blindado. Propriedade Intelectual

Aviso. 2012 Casamento Blindado. Propriedade Intelectual Aviso Não está autorizado a cópia ou distribuição deste material em qualquer formato ou meio. É expressamente proibida a duplicação, publicação impressa, digital, ou online, inclusive em blogs, redes sociais,

Leia mais

Zelo. A Regra de Ouro. Por que ser zeloso? Parceiros atingidos. Zelo - SIM. Zelo - NÃO

Zelo. A Regra de Ouro. Por que ser zeloso? Parceiros atingidos. Zelo - SIM. Zelo - NÃO Exercitando o Caráter 6 a 9 anos Zelo O zelo, ou cuidado, é uma qualidade típica das pessoas de bom caráter. A pessoa zelosa tem cuidado para não prejudicar as outras pessoas e demais seres vivos, nem

Leia mais

Implantar o Seu Reino na Terra

Implantar o Seu Reino na Terra CHAMADOS PARA RESPLANDECER A LUZ DO SENHOR ENTRE TODOS OS POVOS Disse Jesus: Venham a mim todos que estão cansados e oprimidos e eu darei alivio para vocês Mat. 11.28 VISÃO DO MDA MÉTODO DE DISCIPULADO

Leia mais

Um recurso para ORPHANSUNDAY.ORG/PT. Uma iniciativa da Aliança Cristã pelos Órfãos

Um recurso para ORPHANSUNDAY.ORG/PT. Uma iniciativa da Aliança Cristã pelos Órfãos Um recurso para ORPHANSUNDAY.ORG/PT Uma iniciativa da Aliança Cristã pelos Órfãos GUIA DE 40 DIAS DE ORAÇÃO PELOS ÓRFÃOS Guia para oração em grupo ou individual Este guia é somente uma sugestão. Você pode

Leia mais

13. O DEUS QUE NOS COMPLETA Páginas 272-278

13. O DEUS QUE NOS COMPLETA Páginas 272-278 13. O DEUS QUE NOS COMPLETA Páginas 272-278 ENCONTRO: Se você pudesse levar um amigo para morar com você, quem seria? EXALTAÇÃO: Leia Efésios 4.1-15. Peça que compartilhem em que o Gf tem ajudado a cada

Leia mais

Introdução aos Sistemas de Informação 1/2005 Aula 3 -Técnicas de Levantamento de Requisitos (material elaborado pelas Profas. Rosângela e Junia)

Introdução aos Sistemas de Informação 1/2005 Aula 3 -Técnicas de Levantamento de Requisitos (material elaborado pelas Profas. Rosângela e Junia) 1 2 Introdução aos Sistemas de Informação 1/2005 Aula 3 -Técnicas de Levantamento de Requisitos (material elaborado pelas Profas. Rosângela e Junia) Em todo desenvolvimento de software, um aspecto fundamental

Leia mais

A Corrente Magnética na Fase de. Expulsão - Retirada de cargas fluídicas perniciosas

A Corrente Magnética na Fase de. Expulsão - Retirada de cargas fluídicas perniciosas A Corrente Magnética na Fase de Expulsão - Retirada de cargas fluídicas perniciosas Quadro resumo da fase de Expulsão Mentalizar Jesus Mentalizar uma cachoeira Auto passe de dispersão (Longitudinal rápido)

Leia mais

O QUE É ECONOMIA VERDE? Sessão de Design Thinking sobre Economia Verde

O QUE É ECONOMIA VERDE? Sessão de Design Thinking sobre Economia Verde O QUE É ECONOMIA VERDE? Sessão de Design Thinking sobre Economia Verde Florianópolis SC Junho/2012 2 SUMÁRIO Resumo do Caso...3 Natureza do Caso e Ambiente Externo...3 Problemas e Oportunidades...4 Diagnóstico:

Leia mais

1º Plano de Aula. 1- Citação: Guardar raiva é o mesmo que, beber veneno e querer que o outro morra. 2- Meditação: Meditação da Compaixão

1º Plano de Aula. 1- Citação: Guardar raiva é o mesmo que, beber veneno e querer que o outro morra. 2- Meditação: Meditação da Compaixão 1º Plano de Aula 1- Citação: Guardar raiva é o mesmo que, beber veneno e querer que o outro morra. 2- Meditação: Meditação da Compaixão 3- História Perdoar Sempre 4- Música Uma Luz Dentro de mim. Vol:

Leia mais

PLANO DE AULA. Abnegação: negar as coisas a si mesmo. Devotamento: servir aos necessitados, sem cansar.

PLANO DE AULA. Abnegação: negar as coisas a si mesmo. Devotamento: servir aos necessitados, sem cansar. ALIANÇA MUNICIPAL ESPÍRITA DE JUIZ DE FORA (AME-JF) AULA Nº 38 Departamento de Evangelização da Criança (DEC) II CICLO B IDADES: 09/10 1. TEMA: Abnegação e Devotamento. PLANO DE AULA 2. OBJETIVO: As crianças

Leia mais

No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!

No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! SÉRIE: QUEM É JESUS? Jesus é o Cordeiro de Deus Data: / 09 / 2010 - Semana 4. No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! 1 / 7 1)

Leia mais

Lição Um. Um Novo Princípio. O Poder Transformador de Cristo

Lição Um. Um Novo Princípio. O Poder Transformador de Cristo Livro 1 página 4 Lição Um Um Novo Princípio O Poder Transformador de Cristo Da Palavra de Deus: Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo

Leia mais

Deus está implantando o Seu Reino aqui na Terra e Ele tem deixado bem claro qual é a visão dele para nós:

Deus está implantando o Seu Reino aqui na Terra e Ele tem deixado bem claro qual é a visão dele para nós: Visão do MDa Na visão do MDA, é possível à Igreja Local ganhar multidões para Jesus sem deixar de cuidar bem de cada cristão é o modelo de discipulado um a um em ação. O MDA abrange diversos fatores desenvolvidos

Leia mais

DOUTRINAS BÁSICAS DA VIDA CRISTÃ

DOUTRINAS BÁSICAS DA VIDA CRISTÃ EBD DOUTRINAS BÁSICAS DA VIDA CRISTÃ DOUTRINAS BÁSICAS DA VIDA CRISTÃ OLÁ!!! Sou seu Professor e amigo Você está começando,hoje, uma ETAPA muito importante para o seu CRESCIMENTO ESPIRITUAL e para sua

Leia mais

AS CONEXÕES. QUEBRA GELO: Cite o nome de uma pessoa que mais te influenciou na vida. Comente como essa pessoa é, e explique como te influenciou.

AS CONEXÕES. QUEBRA GELO: Cite o nome de uma pessoa que mais te influenciou na vida. Comente como essa pessoa é, e explique como te influenciou. Lição 4 AS CONEXÕES QUEBRA GELO: Cite o nome de uma pessoa que mais te influenciou na vida. Comente como essa pessoa é, e explique como te influenciou. VERSO DA SEMANA: Sim, qualquer que seja o tipo de

Leia mais

SERIE: APRENDENDO COM OS BICHINHOS A FORMIGUINHA

SERIE: APRENDENDO COM OS BICHINHOS A FORMIGUINHA Radicais Kids - Sábado 13/12 Ministério Boa Semente Igreja em células SERIE: APRENDENDO COM OS BICHINHOS A FORMIGUINHA Lição: Xô Preguiça!! Base bíblica: Provérbios 6:6-11 Preguiçoso, aprenda uma lição

Leia mais

Dinâmicas para Jovens - Brincadeiras para Jovens Atividades para grupos. Quem sou eu? Dinâmica de Apresentação para Grupo de Jovens

Dinâmicas para Jovens - Brincadeiras para Jovens Atividades para grupos. Quem sou eu? Dinâmica de Apresentação para Grupo de Jovens Disponível no site Esoterikha.com: http://bit.ly/dinamicas-para-jovens Dinâmicas para Jovens - Brincadeiras para Jovens Atividades para grupos As dinâmicas de grupo já fazem parte do cotidiano empresarial,

Leia mais

CURUPIRA AVALIAÇÃO DE CONTEÚDO DO GRUPO VIII 3 O BIMESTRE RESOLUÇÃO COMENTADA

CURUPIRA AVALIAÇÃO DE CONTEÚDO DO GRUPO VIII 3 O BIMESTRE RESOLUÇÃO COMENTADA Aluno(a) Data: 14 / 09 / 11 3 o ano 2 a Série Turma: Ensino Fundamental I Turno: Matutino Professoras: Disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Naturais e História/Geografia Eixo Temático Herança

Leia mais

Mosaicos #7 Escolhendo o caminho a seguir Hb 13:8-9. I A primeira ideia do texto é o apelo à firmeza da fé.

Mosaicos #7 Escolhendo o caminho a seguir Hb 13:8-9. I A primeira ideia do texto é o apelo à firmeza da fé. 1 Mosaicos #7 Escolhendo o caminho a seguir Hb 13:8-9 Introdução: Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre. Não se deixem levar pelos diversos ensinos estranhos. É bom que o nosso coração seja

Leia mais

O Religioso e a Prostituta

O Religioso e a Prostituta O Religioso e a Prostituta LUCAS 7:36-50 Convidado por um dos fariseus para jantar, Jesus foi à casa dele e reclinou-se à mesa. Ao saber que Jesus estava comendo na casa do fariseu, LUCAS 7:36-50 certa

Leia mais

Autoridade Espiritual

Autoridade Espiritual Autoridade Espiritual Romanos 13:1-7 (Submissão à autoridade) 1 Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; por que não há autoridade que não venha de Deus; e as autoridades que há foram ordenadas

Leia mais

Como Obter Sucesso em Introdução à Programação Ulysses de Oliveira

Como Obter Sucesso em Introdução à Programação Ulysses de Oliveira Como Obter Sucesso em Introdução à Programação Ulysses de Oliveira Para obter bons resultados (e, conseqüentemente, ser aprovado) na disciplina Introdução à Programação siga as recomendações contidas neste

Leia mais

Profª Iris do Céu Clara Costa - UFRN iris_odontoufrn@yahoo.com.br

Profª Iris do Céu Clara Costa - UFRN iris_odontoufrn@yahoo.com.br HUMANIZAÇÃO NO SERVIÇO ODONTOLÓGICO Profª Iris do Céu Clara Costa - UFRN iris_odontoufrn@yahoo.com.br É a proposta de uma nova relação entre usuário, os profissionais que o atendem e os serviços. Todos

Leia mais

O ser humano tem algo que o move. Uma força, uma motivação, uma meta, um objetivo: ficar parado não é uma opção!

O ser humano tem algo que o move. Uma força, uma motivação, uma meta, um objetivo: ficar parado não é uma opção! Mídia Kit O ser humano tem algo que o move. Uma força, uma motivação, uma meta, um objetivo: ficar parado não é uma opção! Opções têm muitas... andar, correr, chutar, pedalar, saltar, lutar... Há um ponto

Leia mais

UNIDADE 1: PRECISA DE SABEDORIA? A BÍBLIA RESPONDE AS QUESTÕES DA VIDA

UNIDADE 1: PRECISA DE SABEDORIA? A BÍBLIA RESPONDE AS QUESTÕES DA VIDA Frutos-1 Impact0 LIÇÃO 4 VIVENDO A VIDA COM DEUS 9-11 Anos UNIDADE 1: PRECISA DE SABEDORIA? A BÍBLIA RESPONDE AS QUESTÕES DA VIDA HISTÓRIA BÍBLICA II Timóteo 3:16; Salmos 119:130; Provérbios 2:6 A Bíblia

Leia mais