CON HEÇA O S CO RT ES E SUAS A PL I CAÇÕ ES

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CON HEÇA O S CO RT ES E SUAS A PL I CAÇÕ ES"

Transcrição

1 1 CON HEÇA O S CO RT ES O D O NTO LÓ G I CO S E SUAS A PL I CAÇÕ ES ENTENDA OS DIFERENTES CORTES DE TECIDO ÓSSEO DISPONIBILIZADOS PELO BANCO DE TECIDOS MUSCULOESQUELÉTICOS UNIOSS E SUAS APLICAÇÕES.

2 2 SOBRE A UNIOSS A Unioss é referência mundial em fornecimento de tecido ósseo, sendo responsável por mais da metade dos transplantes de ossos realizados no Brasil. Um dos primeiros bancos de tecidos musculoesqueléticos do país, a Unioss atende regularmente mais de 6 mil profissionais, com resultados garantidos. No banco de tecidos musculoesqueléticos da Unioss, o cirurgião-dentista conta com biomateriais seguros e de qualidade, processados e armazenados rigorosamente de acordo com a legislação do setor. Todo o procedimento, desde a captação até a distribuição, é monitorado pela Anvisa e pelo Sistema Nacional de Transplantes (SNT), o que dá ainda mais credibilidade ao processo. Somos responsáveis pelo fornecimento de tecidos de mais da metade dos transplantes ósseos do Brasil.

3 3 BIOMATERIAIS HOMÓGENOS A Unioss trabalha com tecidos ósseos homógenos, que são biomateriais que têm origem em um doador da mesma espécie. São cada vez mais utilizados por cirurgiões-dentistas, por inúmeras vantagens, tais como: segurança e qualidade; grande disponibilidade de material; e pós-operatório mais tranquilo e menos doloroso, uma vez que não há necessidade de mais de uma intervenção cirúrgica como é o caso dos autoenxertos. O tecido ósseo homógeno, após ser retirado do doador (já falecido), passa por rigorosos controles em todos os processos, inclusive de armazenamento e distribuição. Esses biomateriais são conservados em bancos de tecidos musculoesqueléticos, em temperatura apropriada, até o seu uso. Em seu banco de ossos, a Unioss disponibiliza tecidos congelados e liofilizados, de modo a atender às diversas necessidades dos profissionais do setor. SEGURANÇA E QUALIDADE GRANDE DISPONIBILIDADE DE MATERIAL PÓS-OPERATÓRIO MAIS TRANQUILO E MENOS DOLOROSO

4 4 INTRODUÇÃO Os ossos longos são divididos em regiões anatômicas, que têm como diferença a sua morfologia quanto à espessura da cortical e o trabeculado interno, permitindo assim diferentes cortes para atender a diferentes necessidades clínicas.

5 5 LINHA DE TECIDOS LIOFILIZADOS IRRADIADOS

6 6 OSSO HOMÓLOGO LIOFILIZADO IRRADIADO O tecido ósseo, após o processamento, é liofilizado. Nessa etapa, ele é congelado a 80 graus negativos, e a umidade é removida, passando do estado sólido para o gasoso, sem que haja fase líquida no processo. Dessa forma, mantém-se a qualidade do balanceamento glicoproteico da matriz óssea. No procedimento de liofilização, a umidade final do tecido é de 3%, o que impede o desenvolvimento de qualquer tipo de micro-organismo, além de permitir o seu armazenamento em temperatura ambiente. No fim do ciclo de liofilização, ainda em condição estéril, os vidros são fechados a vácuo, aumentando assim a vida útil do tecido. O tecido ósseo liofilizado, mesmo já sendo estéril, passa por um processo de irradiação gama, em que recebe uma carga de 25 Kg.

7 7 OSSO HOMÓLOGO EM BLOCO LIOFILIZADO IRRADIADO BLOCO ESPONJOSO: 10x10x5mm 20x10x5mm Bloco de ossos esponjoso de epífise apresentando uma medular bem organizada e uniforme e alta resistência à compressão, devendo ser hidratado em solução fisiológica, 15 minutos antes do uso.

8 8 OSSO HOMÓLOGO EM BLOCO LIOFILIZADO IRRADIADO APLICAÇÕES MAIS FREQUENTES: Por se tratar de um osso com rápida vascularização, é indicado para enxertos onlay, confecção de Bone Ring, entre outras técnicas. O tempo para a reabertura e colocação dos implantes é em torno de 5 a 7 meses, dependendo da anatomia do defeito, vascularização e espessura do leito, entre outros fatores a serem considerados pelo cirurgião.

9 9 OSSO HOMÓLOGO TRITURADO MÉDIO LIOFILIZADO IRRADIADO TRITURADO DE OSSO CÓRTICO-ESPONJOSO COM TAMANHOS: Partícula entre 0,2 a 0,9mm; Embalagens de 0,5cc, 1cc e 2cc. Deve ser hidratado, 15 minutos antes do uso, em solução fisiológica.

10 10 OSSO HOMÓLOGO TRITURADO MÉDIO LIOFILIZADO IRRADIADO APLICAÇÕES MAIS FREQUENTES: Indicado para preenchimento de defeitos alveolares, cistos, sinus lift, preenchimento de gaps, defeitos ósseos periodontais e peri-implantares. O tempo estimado para reabertura é em torno de 4 a 6 meses, dependendo da anatomia do defeito, vascularização e espessura do leito, entre outros fatores a serem considerados pelo cirurgião.

11 11 OSSO HOMÓLOGO TRITURADO GROSSO LIOFILIZADO IRRADIADO TRITURADO DE OSSO CÓRTICO-ESPONJOSO COM TAMANHOS: Partícula entre 1 a 2mm; Apresentado em embalagens de 1cc e 2cc. Deve ser hidratado, 15 minutos antes do uso, em solução fisiológica.

12 12 OSSO HOMÓLOGO TRITURADO GROSSO LIOFILIZADO IRRADIADO APLICAÇÕES MAIS FREQUENTES: Indicado para aumento de espessura do rebordo no sentido vertical e horizontal, sinus lift, cistos, entre outras técnicas. O tempo estimado para reabertura é em torno de 5 a 6 meses, dependendo da anatomia do defeito, vascularização e espessura do leito, entre outros fatores a serem considerados pelo cirurgião.

13 13 LINHA DE TECIDOS CONGELADOS

14 14 OSSO HOMÓLOGO CONGELADO Após ser captado do doador, o tecido ósseo passa por diversos procedimentos até ser congelado, a uma temperatura de -80 C. Esses biomateriais ficam armazenados nos ultracongeladores dos bancos de ossos, aparelhos responsáveis por conservar os tecidos e mantê-los na temperatura adequada. Quando saem dos bancos, os tecidos precisam ser mantidos em temperatura adequada, e, após o descongelamento, devem ser utilizados em até seis horas.

15 15 BLOCO CÓRTICO-ESPONJOSO DE EPÍFISE CONGELADO 20x10x6mm (2g) Cortical fina e resistente (1 a 2mm), com a parte medular bem organizada e uniforme e alta resistência à compressão.

16 16 BLOCO CÓRTICO-ESPONJOSO DE METÁFISE CONGELADO 20x10x6mm (2g) Cortical de 2 a 3mm, altamente resistente, com a parte medular bem organizada e uniforme e alta resistência à compressão.

17 17 BLOCO CÓRTICO-ESPONJOSO DE EPÍFISE OU METÁFISE CONGELADO APLICAÇÕES MAIS FREQUENTES: Por se tratar de um osso com rápida vascularização, é indicado para enxertos onlay, parciais ou em maxilas atróficas. O tempo para a reabertura e colocação do implante é em torno de 5 a 7 meses, dependendo da anatomia do defeito, vascularização e espessura do leito, entre outros fatores a serem considerados pelo cirurgião.

18 18 CABEÇA FEMURAL BLOCO CÓRTICO-ESPONJOSO CONGELADO BLOCO CÓRTICO-ESPONJOSO: 12x10x6mm (1,3g) 15x10x6mm (1,5g) Cortical fina e resistente, com a parte medular bem organizada e uniforme e alta resistência à compressão.

19 19 CABEÇA FEMURAL BLOCO CÓRTICO-ESPONJOSO CONGELADO APLICAÇÕES MAIS FREQUENTES: Por se tratar de um osso com rápida vascularização, é indicado para enxertos onlay em pequenas regiões e confecção de Bone Ring. O tempo para a reabertura e colocação dos implantes é em torno de 5 a 7 meses, dependendo da anatomia do defeito, vascularização e espessura do leito, entre outros fatores a serem considerados pelo cirurgião.

20 20 BLOCO CORTICAL CONGELADO 20x10x6mm (3g) Puramente cortical, podendo apresentar uma pequena porção modular.

21 21 BLOCO CORTICAL CONGELADO APLICAÇÕES MAIS FREQUENTES: Por se tratar de um osso compacto, a sua vascularização e remodelação é mais lenta, portanto, seu tempo de reabertura é maior, sendo recomendado entre 10 e 12 meses. É indicado para enxertos onlay e para ser articulado.

22 22 PARTICULADO 250 a 900 u m CONGELADO 1 ml - 0,9g 2 ml - 1,8g 5 ml - 4,5g

23 23 PARTICULADO 250 a 900 u m CONGELADO APLICAÇÕES MAIS FREQUENTES: Indicado para preenchimento de defeitos alveolares, cistos, sinus lift, preenchimento de gaps, entre outras técnicas. Sua remodelação é rápida, podendo ser reaberto para receber implantes com 5 a 6 meses.

24 24 OSSO PARTICULADO CONGELADO

25 25 PROCESSAMENTOS PERSONALIZADOS É quando o tecido ósseo é personalizado para um determinado caso, esculpido sobre BIO-MODELO (modelo prototipado).

26 26 PROTOCOLO PARA PROCESSAMENTOS PERSONALIZADOS O planejamento e solicitação de tecido ósseo personalizado deve seguir o protocolo abaixo: 1. Após a tomografia, solicitar o bio-modelo (é indiferente que ele seja transparente ou opaco). 2. Sobre o bio-modelo, confeccionar em silicone o modelo do osso desejado, respeitando o volume de tecido mole necessário para recobri-lo, áreas de levantamento de seio e espessura máxima de 5mm. 3. Encaminhar o bio-modelo com a parte em silicone para o Banco de Tecidos Unioss. 4. A confecção do osso personalizado depende da avaliação por parte do banco. 5. Após a confirmação por parte do banco, de que a peça pode ser confeccionada, a solicitação deve ser confirmada pelo cirurgião solicitante. 6. O tecido será personalizado em osso córtico-modular da epífase, região de trocanter ou patela, dependendo da anatomia da peça.

27 27 7. Por se tratar de um lote de processamento, o tempo para a liberação do tecido varia entre 60 e 70 dias, tempo necessário para a liberação dos exames após processamento. Importante: Não risque o bio-modelo com caneta, lápis ou qualquer outro produto que possa causar a contaminação do tecido durante o processamento. A responsabilidade do planejamento da peça a ser personalizada é do cirurgião.

28 28 EXEMPLOS DE PROCESSAMENTOS PERSONALIZADOS

29 29 JUNTE-SE A MILHARES DE PROFISSIONAIS QUE RECOMENDAM A UNIOSS. Ligue: (14) unioss@unioss.com.br

ODONTOLOGIA. Baumer. Líder no Brasil. Forte no mundo. Enxertos Ósseos e Barreiras Biológicas LINHA DE ENXERTOS ÓSSEOS. SOLUÇÃO PARA: Odontologia

ODONTOLOGIA. Baumer. Líder no Brasil. Forte no mundo. Enxertos Ósseos e Barreiras Biológicas LINHA DE ENXERTOS ÓSSEOS. SOLUÇÃO PARA: Odontologia Enxertos Ósseos e Barreiras Biológicas SOLUÇÃO PARA: Odontologia ODONTOLOGIA TECNOLOGIA PARA: Implantodontia, Periodontia, Endodontia e Bucomaxilo. Vista Aérea - Parque Industrial Baumer - Mogi Mirim -

Leia mais

MASTER CURSO EM PERIO-IMPLANTODONTIA ESTÉTICA

MASTER CURSO EM PERIO-IMPLANTODONTIA ESTÉTICA PROJETO CONSAGRADO COM MAIS DE 60 EDIÇÕES E A PARTICIPAÇÃO DE MAIS DE 1000 ALUNOS MASTER CURSO EM PERIO-IMPLANTODONTIA ESTÉTICA 3 MÓDULOS 4 DIAS CADA (32H/AULA) 1º MÓDULO 20 A 23 DE MARÇO 2º MÓDULO 22

Leia mais

CAPÍTULO SUMÁRIO. CAPÍTULO 1 Histórico da implantodontia dentária: da antiguidade aos dias de hoje 1. CAPÍTULO 2 Anatomia maxilar e mandibular 13

CAPÍTULO SUMÁRIO. CAPÍTULO 1 Histórico da implantodontia dentária: da antiguidade aos dias de hoje 1. CAPÍTULO 2 Anatomia maxilar e mandibular 13 CAPÍTULO SUMÁRIO CAPÍTULO 1 Histórico da implantodontia dentária: da antiguidade aos dias de hoje 1 I Período antigo (a.c. a 1000 d.c.)... 1 A Localização geográfica... 1 B Materiais utilizados... 1 C

Leia mais

www.sinimplante.com.br 0800 770 8290 Distribuído no Brasil por: O uso clínico de CERASORB M na Cirurgia Oral Caso 1 Situação inicial: Maxila atrofiada subseqüente à perda dos dentes 25-27, densidade óssea

Leia mais

Regeneração. A membrana natural de colágeno reabsorvível com a função de barreira extra longa

Regeneração. A membrana natural de colágeno reabsorvível com a função de barreira extra longa Regeneração SinossMem A membrana natural de colágeno reabsorvível com a função de barreira extra longa SinossMem Alta resistência mecânica e excelente flexibilidade A membrana de colagénio reabsorvível

Leia mais

USO DO BIOMATERIAL ORTHOGEN em LEVANTAMENTO DE SEIO MAXILAR ESTUDO HISTOLÓGICO. André, L.F.M 1 ; Tiosso, R e Santos, T.M 2

USO DO BIOMATERIAL ORTHOGEN em LEVANTAMENTO DE SEIO MAXILAR ESTUDO HISTOLÓGICO. André, L.F.M 1 ; Tiosso, R e Santos, T.M 2 USO DO BIOMATERIAL ORTHOGEN em LEVANTAMENTO DE SEIO MAXILAR ESTUDO HISTOLÓGICO. André, L.F.M 1 ; Tiosso, R e Santos, T.M 2 Resumo O levantamento do assoalho do seio maxilar é atualmente um recurso muito

Leia mais

ANEXO II Quadro-resumo das Revisões. Reabilitação Fenestrações e deiscências:

ANEXO II Quadro-resumo das Revisões. Reabilitação Fenestrações e deiscências: ANEXO II Quadro-resumo das Revisões Reabilitação Fenestrações e deiscências: Terheyden 2006 Avaliar quando é que os ósseo são necessários e qual a melhor técnica em diferentes indicações clínicas. 2007

Leia mais

INSTRUÇÕES DE USO FIXADOR COMFORTFIX

INSTRUÇÕES DE USO FIXADOR COMFORTFIX INSTRUÇÕES DE USO FIXADOR COMFORTFIX Importado e distribuído por: CIENLABOR INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA. CNPJ: 02.814.280/0001-05 Rua Industrial José Flávio Pinheiro, 1150, Parque Industrial, João Pessoa

Leia mais

SINTEGRA SURGICAL SCIENCIES LTDA CÂNULA ARTROSCOPIA SINFIX REGISTRO ANVISA N.: INSTRUÇÕES DE USO

SINTEGRA SURGICAL SCIENCIES LTDA CÂNULA ARTROSCOPIA SINFIX REGISTRO ANVISA N.: INSTRUÇÕES DE USO 1 SINTEGRA SURGICAL SCIENCIES LTDA SINFIX REGISTRO ANVISA N.: 80739420013 INSTRUÇÕES DE USO ATENÇÃO: É imprescindível a leitura deste manual antes da utilização do produto. ESTÉRIL PRODUTO DE USO ÚNICO

Leia mais

BIOLÓGICOS - ENXERTOS E CIMENTO ÓSSEO BIOLÓGICOS

BIOLÓGICOS - ENXERTOS E CIMENTO ÓSSEO BIOLÓGICOS BIOLÓGICOS - ENXERTOS E CIMENTO ÓSSEO BIOLÓGICOS ENXERTOS E CIMENTO ÓSSEO ENXERTO ÓSSEO SINTÉTICO SPONJOSA Enxerto ósseo sintético composto por beta-tricálcio fosfato (â-tcp) Bioativo, biocompatível, biodegradável,

Leia mais

Nada mudou. Apenas evoluiu.

Nada mudou. Apenas evoluiu. Nada mudou. Apenas evoluiu. Novo! Remova da embalagem Umedeça Use Uma solução prática para o uso do Geistlich Bio-Oss Linha de produtos Geistlich Bio-Oss Pen Tamanho dos grânulos: 0.25 mm 1 mm Conteúdo

Leia mais

Inovações que salvam vidas.

Inovações que salvam vidas. Inovações que salvam vidas. Baumer Baumer Mogi Mogi Mirim, Mirim, SP SP -- Brasil Brasil Parque Fabril Institucional Linha do Destino A Baumer nasceu pela necessidade vivenciada de seu fundador em criar

Leia mais

OMS ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE

OMS ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE ONU Ancoragem Zigomática REABILITAÇÃO EM MAXILAS ATRÓFICAS Marcelo da Rocha BRASIL 2000 => 25 milhões de edêntulos (15%) 2025 => 33 milhões de habitantes com mais de 65 anos OMS ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE

Leia mais

Temas para Sugestão de Aulas para Exame Geral de Qualificação

Temas para Sugestão de Aulas para Exame Geral de Qualificação 1- Tecidos Periodontais - Anatomia dos tecidos periodontais - Características histológicas dos tecidos periodontais 2- Etiologia da Doença Periodontal - Fatores locais Etiologia Microbiana - Fatores locais

Leia mais

Master em Perio-Implantodontia Estética ImplantePerio São Paulo 2018/2019. conectando você ao melhor da Perio-Implantodontia.

Master em Perio-Implantodontia Estética ImplantePerio São Paulo 2018/2019. conectando você ao melhor da Perio-Implantodontia. Master em Perio-Implantodontia Estética ImplantePerio São Paulo 2018/2019 conectando você ao melhor da Perio-Implantodontia. Tradição ImplantePerio 15 turmas de Mestrado com a formação de mais de 200 mestres.

Leia mais

MASTER EM CIRURGIA AVANÇADA. Joaçaba - SC

MASTER EM CIRURGIA AVANÇADA. Joaçaba - SC MASTER EM CIRURGIA AVANÇADA Joaçaba - SC 2017 MINISTRADORES DANIEL CURY Mestre em Implantodontia Especialista em Implantodontia Especialista em Prótese Dentária Prof. Especialização Implantodontia - IPENO

Leia mais

ALTERNATIVAS CIRÚRGICAS RECONSTRUTIVAS PARA ÁREAS ESTÉTICAS COM DEFICIÊNCIA TECIDUAL

ALTERNATIVAS CIRÚRGICAS RECONSTRUTIVAS PARA ÁREAS ESTÉTICAS COM DEFICIÊNCIA TECIDUAL Dr. Julio Cesar Joly Dr. Robert Carvalho da Silva Dr. Paulo Fernando Mesquita de Carvalho Duração: 3 dias Data: 12, 13 e 14 de julho de 2010 PROGRAMA DO CURSO PRIMEIRO DIA PROCEDIMENTOS RECONSTRUTIVOS

Leia mais

Leva oxigênio e nutrientes para as células; Retira dos tecidos as sobras das atividades. respiração celular); Conduz hormônios pelo organismo.

Leva oxigênio e nutrientes para as células; Retira dos tecidos as sobras das atividades. respiração celular); Conduz hormônios pelo organismo. Fibrina Rica em Plaquetas: Uma Nova Realidade Você já ouviu falar da utilização do seu próprio sangue para regeneração óssea e de tecidos? A utilização do sangue como recurso para otimizar resultados pós-operatórios

Leia mais

Instruções de Uso PINÇAS ARTICULADAS TAIMIN PRODUTO DE USO MÉDICO PRODUTO REUTILIZÁVEL PRODUTO NÃO ESTÉRIL ESTERILIZAR ANTES DO USO.

Instruções de Uso PINÇAS ARTICULADAS TAIMIN PRODUTO DE USO MÉDICO PRODUTO REUTILIZÁVEL PRODUTO NÃO ESTÉRIL ESTERILIZAR ANTES DO USO. Instruções de Uso PINÇAS ARTICULADAS TAIMIN Modelos: Código Medidas Imagens 101.11 2,3 mm x 400mm 101.12 2,3 mm x 400mm 101.13 2,3 mm Nome Técnico: Pinça Endoscópica Registro ANVISA: 80082910033 101.14

Leia mais

60% hidroxiapatita 40% fosfato-tricálcico 60-80% μm. Compatível com o tamanho das células humanas.

60% hidroxiapatita 40% fosfato-tricálcico 60-80% μm. Compatível com o tamanho das células humanas. Introdução Generalidades sobre a cerâmica de Fosfato de Cálcio O grande número de estudos e trabalhos publicados tanto sobre a Hidroxiapatita (HÁ) quanto sobre o fosfato tricálcico (TCP) demonstram o interesse

Leia mais

IRI. SelfConnect concept

IRI. SelfConnect concept Coroas Sem Cimento Sem Parafuso Caso Clínico: Exodontia do dente 11, enxerto Colocação de implante e pilar SC Colocação de Cilindro Cicatrizador Anatômico Dia seguinte, Colocação de Cilindro Protético

Leia mais

Projetado por renomados. cirurgiões da coluna, o. Easyspine apresenta. uma simplificada técnica. cirúrgica e implantes. adaptáveis para se ajustar

Projetado por renomados. cirurgiões da coluna, o. Easyspine apresenta. uma simplificada técnica. cirúrgica e implantes. adaptáveis para se ajustar Projetado por renomados cirurgiões da coluna, o Easyspine apresenta uma simplificada técnica cirúrgica e implantes adaptáveis para se ajustar a diversas patologias. Parafusos únicos e pré-montados - Componentes

Leia mais

MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA DE ATENÇÃO À SAÚDE DEPARTAMENTO DE ATENÇÃO ESPECIALIZADA COORDENAÇÃO GERAL DO SISTEMA NACIONAL DE TRANSPLANTES

MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA DE ATENÇÃO À SAÚDE DEPARTAMENTO DE ATENÇÃO ESPECIALIZADA COORDENAÇÃO GERAL DO SISTEMA NACIONAL DE TRANSPLANTES MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA DE ATENÇÃO À SAÚDE DEPARTAMENTO DE ATENÇÃO ESPECIALIZADA COORDENAÇÃO GERAL DO SISTEMA NACIONAL DE TRANSPLANTES DE ACORDO COM O ESTABELECIDO PELA PORTARIA Nº 2600/GM/MS, DE

Leia mais

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO PARA O CURSO DE IMERSÃO EM RECONSTRUÇÃO TECIDUAL PERIODONTAL E PERI-IMPLANTAR PROIMPERIO NOVA HAMBURGO

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO PARA O CURSO DE IMERSÃO EM RECONSTRUÇÃO TECIDUAL PERIODONTAL E PERI-IMPLANTAR PROIMPERIO NOVA HAMBURGO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO PARA O CURSO DE IMERSÃO EM RECONSTRUÇÃO TECIDUAL PERIODONTAL E PERI-IMPLANTAR PROIMPERIO NOVA HAMBURGO 1º DIA (09H ÀS 18H30) 1. 2. 3. 4. Apresentação de conteúdo programático em perioimplantodontia;

Leia mais

Apresentação clínica e histológica da utilização do substituto ósseo sintético Gen Phos ( ßTCP) em odontologia.

Apresentação clínica e histológica da utilização do substituto ósseo sintético Gen Phos ( ßTCP) em odontologia. Apresentação clínica e histológica da utilização do substituto ósseo sintético Gen Phos ( ßTCP) em odontologia. Resumo: Este estudo tem como objetivo apresentar o comportamento do substituto ósseo sintético

Leia mais

INTRODUÇÃO AO SISTEMA ESQUELÉTICO

INTRODUÇÃO AO SISTEMA ESQUELÉTICO INTRODUÇÃO AO SISTEMA ESQUELÉTICO O QUE É O OSSO? É um órgão composto por diversos tecidos diferentes funcionando em conjunto: tecido ósseo, cartilagem, tecido conjuntivo denso, epitélio, tecido adiposo

Leia mais

Aplicadores de osso esponjoso

Aplicadores de osso esponjoso ART 51 2.0 06/2015-PT Aplicadores de osso esponjoso Para o preenchimento de defeitos ósseos Aplicadores de osso esponjoso Após intervenções artroscópicas pode se fazer necessário a realização de procedimentos

Leia mais

Transplante capilar Introdução

Transplante capilar Introdução Transplante Capilar Perda de cabelo e calvície são, muitas vezes, uma parte inesperada e indesejada da vida. Felizmente, com os recentes avanços na tecnologia, a perda de cabelo pode ser diminuída ou interrompida

Leia mais

Enxerto de tecido conjuntivo com objetivo estético em prótese fixa

Enxerto de tecido conjuntivo com objetivo estético em prótese fixa Caso Selecionado Enxerto de tecido conjuntivo com objetivo estético em prótese fixa Cléverson O. Silva, Bruno César de Vasconcelos Gurgel, Fernando Rodrigues Pinto Uma vez que um dente é perdido, ocorre

Leia mais

APARELHO LOCOMOTOR. sistema esquelético, sistema muscular, sistema articular

APARELHO LOCOMOTOR. sistema esquelético, sistema muscular, sistema articular Aparelho locomotor APARELHO LOCOMOTOR APARELHO LOCOMOTOR sistema esquelético, sistema muscular, sistema articular APARELHO LOCOMOTOR SISTEMA ESQUELÉTICO Ossos são órgãos esbranquiçados, muito duros, que

Leia mais

CONCEITOS BÁSICOS: CME

CONCEITOS BÁSICOS: CME Enfª Juliana Aquino CONCEITOS BÁSICOS: CME O Centro de Material Esterilizado é uma unidade voltada à prestação de serviços, onde é realizado o trabalho de limpeza, montagem, embalagem, esterilização e

Leia mais

do alvéolo preservação

do alvéolo preservação Técnicas cirúrgicas de preservação do alvéolo Casos de reabilitação posterior Pág.2o Técnicas cirúrgicas de preservação do alvéolo em reabilitações finais com implantes Preservar o alvéolo pós-extraçào

Leia mais

Moldeira O D O N T O L Ó G I C A. Manual de Instruções Técnicas

Moldeira O D O N T O L Ó G I C A. Manual de Instruções Técnicas Moldeira O D O N T O L Ó G I C A Manual de Instruções Técnicas ÍNDICE 1. Introdução... 2 2. Especificações técnicas... 2 3. Conteúdo da embalagem... 2 4. Instruções de uso... 5 5. Precauções de segurança...

Leia mais

De acordo com suas necessidades, o cirurgião poderá selecionar o cimento pela viscosidade que melhor se adapte dentro das especificações:

De acordo com suas necessidades, o cirurgião poderá selecionar o cimento pela viscosidade que melhor se adapte dentro das especificações: Cimento Cimento Introdução O cimento Ortopédico Lepine é um cimento acrílico, radiopaco e estéril, fabricado em conformidade com a ISSO 5833: 1992, Lyon França. Devido às suas características, permite

Leia mais

11. Puxar o êmbolo e voltar o travador em seu local inicial; 12. Retirar a ponta da seringa e utilizar o produto. Produto disponível em blister:

11. Puxar o êmbolo e voltar o travador em seu local inicial; 12. Retirar a ponta da seringa e utilizar o produto. Produto disponível em blister: . Transferir o material para um recipiente (não é disponibilizado com o produto Vitagraft); 11. Puxar o êmbolo e voltar o travador em seu local inicial; Doença mental; Patologias imunossupressivas; Hipersensibilidade

Leia mais

Geistlich Bio-Graft. Recomendações Cirúrgicas

Geistlich Bio-Graft. Recomendações Cirúrgicas Geistlich Bio-Graft Recomendações Cirúrgicas Introdução Baseadas na experiência compilada e dados documentados em ensaios clínicos, as seguintes recomendações cirúrgicas devem ser consideradas durante

Leia mais

PROIMPERIO - CURITIBA - IN SURGERY

PROIMPERIO - CURITIBA - IN SURGERY CONTEÚDO PROGRAMÁTICO PARA O CURSO CLÍNICO AVANÇADO DE CIRURGIA PLÁSTICA PERIODONTAL E PERI-IMPLANTAR PROIMPERIO - CURITIBA - IN SURGERY Anatomia, histologia e fisiologia do complexo periodontal e peri-implantar

Leia mais

INSTRUÇÃO DE USO ABUTMENTS PARA PRÓTESE PARAFUSADA

INSTRUÇÃO DE USO ABUTMENTS PARA PRÓTESE PARAFUSADA INSTRUÇÃO DE USO ABUTMENTS PARA PRÓTESE PARAFUSADA APRESENTAÇÃO: Os Abutments para Implante Prótese Parafusada INTRAOSS apresentam-se em embalagem individual e esterilizada por radiação ionizante Gama,

Leia mais

INSTRUÇÃO DE USO PRODUTO DE USO MÉDICO PRODUTO ESTÉRIL

INSTRUÇÃO DE USO PRODUTO DE USO MÉDICO PRODUTO ESTÉRIL INSTRUÇÃO DE USO Nome Técnico: MODELADOR NASAL Nome Comercial: TALA INTRANASAL TRAUMEC Fabricante: TRAUMEC - Tecnologia e Implantes Ortopédicos Importação e Exportação Ltda PRODUTO DE USO MÉDICO PRODUTO

Leia mais

Gancho de Compressão para Sutura

Gancho de Compressão para Sutura Gancho de Compressão para Sutura Manual do Usuário Visando a praticidade e a facilidade no acesso às informações contidas no Manual do Usuário dos nossos produtos, a Razek em acordo com a IN nº 4/ 2012

Leia mais

MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA DE ATENÇÃO À SAÚDE DEPARTAMENTO DE ATENÇÃO ESPECIALIZADA COORDENAÇÃO GERAL DO SISTEMA NACIONAL DE TRANSPLANTES

MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA DE ATENÇÃO À SAÚDE DEPARTAMENTO DE ATENÇÃO ESPECIALIZADA COORDENAÇÃO GERAL DO SISTEMA NACIONAL DE TRANSPLANTES MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA DE ATENÇÃO À SAÚDE DEPARTAMENTO DE ATENÇÃO ESPECIALIZADA COORDENAÇÃO GERAL DO SISTEMA NACIONAL DE TRANSPLANTES DE ACORDO COM O ESTABELECIDO PELA PORTARIA Nº 2600/GM/MS, DE

Leia mais

Master em Perio-Implantodontia Estética ImplantePerio São Paulo conectando você ao melhor da Perio-Implantodontia.

Master em Perio-Implantodontia Estética ImplantePerio São Paulo conectando você ao melhor da Perio-Implantodontia. Master em Perio-Implantodontia Estética ImplantePerio São Paulo 2019 2020 conectando você ao melhor da Perio-Implantodontia. Tradição ImplantePerio 55 cursos de extensão clínica com a formação de mais

Leia mais

Imersão em Cirurgia Periodontal

Imersão em Cirurgia Periodontal 2019 Realização: Imersão em Cirurgia Periodontal Data de inicio: 23 de maio de 2019 duração 3 dias BOAS VINDAS AOS ALUNOS Local do curso IbomRio Barra Business Center Av. das Américas, 3301 Barra da Tijuca,

Leia mais

CURSOS conectando você ao melhor da perio-implantodontia.

CURSOS conectando você ao melhor da perio-implantodontia. CURSOS 2018 conectando você ao melhor da perio-implantodontia. Tradição ImplantePerio Profissionalização completa em Imersão, Extensão e Mestrado. 55 turmas de Extensão com a formação de mais de 1000 profissionais.

Leia mais

CURSOS ICMDS IMPLANTOLOGIA E REABILITAÇÃO PROTÉTICA

CURSOS ICMDS IMPLANTOLOGIA E REABILITAÇÃO PROTÉTICA CURSOS ICMDS IMPLANTOLOGIA E REABILITAÇÃO PROTÉTICA OBJECTIVOS GERAL: Um curso direto e objetivo, que capacita os profissionais a planear e executar com primor as cirurgias e próteses em todos os níveis

Leia mais

INSTRUÇÃO DE USO CROMO COBALTO

INSTRUÇÃO DE USO CROMO COBALTO 1.1 Descrição detalhada do produto médico, incluindo os fundamentos de seu funcionamento e sua ação, seu conteúdo ou composição, quando aplicável, assim como relação dos acessórios destinados a integrar

Leia mais

SISTEMA ESQUELÉTICO. O sistema esquelético é composto de ossos e cartilagens.

SISTEMA ESQUELÉTICO. O sistema esquelético é composto de ossos e cartilagens. SISTEMA ESQUELÉTICO Conceito de Sistema Esquelético O sistema esquelético é composto de ossos e cartilagens. Conceito de Ossos: Ossos são órgãos esbranquiçados, muito duros, que unindos-se aos outros,

Leia mais

Anexo I Especificação de carne completa

Anexo I Especificação de carne completa Item ESPECIFICAÇÃO 1 ACEM MOIDO: Carne Bovina de 2ª Moída Magra (Acém): Carne bovina; acém; moída; resfriada; e no máximo 10% de sebo e gordura, com aspecto, cor, cheiro e sabor próprios; embalada em saco

Leia mais

Instruções de Uso SINUS UP

Instruções de Uso SINUS UP Visando a praticidade e facilidade ao acesso às instruções de uso, a Ortech Medical está disponibilizando os documentos para download no site: www.ortechmedical.com.br. IMPORTANTE: Para baixar as instruções

Leia mais

Imersão em Cirurgia Periodontal

Imersão em Cirurgia Periodontal 2018 Imersão em Cirurgia Periodontal Data de inicio: 22 de novembro de 2018 duração 3 dias BOAS VINDAS AOS ALUNOS Realização: Prof. Flavia Mendonça Local do curso IbomRio Barra Business Center Av. das

Leia mais

1 - Objetivos. 2 Materiais e Métodos. Confecção dos Coletores

1 - Objetivos. 2 Materiais e Métodos. Confecção dos Coletores PROTOCOLO PARA MONITORAMENTO DA ASSEMBLÉIA DE MACROINVERTEBRADOS BENTÔNICOS EM SISTEMA DE TANQUES-REDE PARA AQÜICULTURA UTILIZANDO COLETORES COM SUBSTRATO ARTIFICIAL 1 - Objetivos Este protocolo tem por

Leia mais

INSTRUÇÕES DE USO ENXERTO BI-OSTETIC ENXERTO DE HIDROXIAPATITA. Informações importantes sobre o produto Favor ler antes do uso

INSTRUÇÕES DE USO ENXERTO BI-OSTETIC ENXERTO DE HIDROXIAPATITA. Informações importantes sobre o produto Favor ler antes do uso INSTRUÇÕES DE USO ENXERTO BI-OSTETIC ENXERTO DE HIDROXIAPATITA Informações importantes sobre o produto Favor ler antes do uso Estas instruções de uso se referem especificamente ao Enxerto Bi- Ostetic.

Leia mais

FIOS E INSTRUMENTOS DESCARTÁVEIS ESTÉREIS DE NITINOL ARTHREX

FIOS E INSTRUMENTOS DESCARTÁVEIS ESTÉREIS DE NITINOL ARTHREX Fabricação mês/ano Número de lote Quantidade Veja instruções de uso Use por: ano/mês Temperatura de armazenamento Produto estéril Método de esterilização: Óxido de Etileno DESCRIÇÃO DO PRODUTO Fios e Instrumentos

Leia mais

Osteologia Introdução

Osteologia Introdução Universidade Federal do Acre Curso de Medicina Veterinária Osteologia Introdução Prof. Adj. Dr. Yuri Karaccas de Carvalho Anatomia Descritiva Animal I Objetivos da Aula Composição dos ossos Função dos

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA COLETA E ENVIO DE MATERIAL PARA LABORATÓRIO

PROCEDIMENTOS PARA COLETA E ENVIO DE MATERIAL PARA LABORATÓRIO PROCEDIMENTOS PARA COLETA E ENVIO DE MATERIAL PARA LABORATÓRIO 1 AVICULTURA COMERCIAL 1.1 Aves vivas para necropsia 1.1.1 Identificação: identificar empresa remetente, lote, tipo de exploração, linhagem,

Leia mais

Componentes Protéticos Bionnovation Estéreis

Componentes Protéticos Bionnovation Estéreis Componentes Protéticos Bionnovation Estéreis Bionnovation Produtos Biomédicos LTDA Nome Técnico do Produto: Componentes de Implante Odontológico (2101397) REGISTRO ANVISA nº: 10392710008 Responsável Técnico:

Leia mais

Plásticos para Cultivo Celular

Plásticos para Cultivo Celular Plásticos para Cultivo Celular Linha Cultivo de Células e Tecidos Fabricada em poliestireno cristal virgem (GPPS), oferece produtos com alta transparência para ótima visualização e sem presença de contaminantes,

Leia mais

Recursos. Módulo de elasticidade do PEEK (GPA) Osso esponjoso. Osso cortical. Aço inoxidável PEEK. Titânio

Recursos. Módulo de elasticidade do PEEK (GPA) Osso esponjoso. Osso cortical. Aço inoxidável PEEK. Titânio Sistema espaçador em T de PEEK ETHOS Técnica cirúrgica Sincronizando a inovação médica com mercados globais 2 Sync Medical Recursos O sistema VBR PEEK de espaçador em X da Ethos SyncMedical inclui diversos

Leia mais

[ESTUDO REFERENTE À ENCF - JOELHO]

[ESTUDO REFERENTE À ENCF - JOELHO] 2011 IMPOL Instrumentais e Implantes Samuel de Castro Bonfim Brito [ESTUDO REFERENTE À ENCF - JOELHO] Casos apresentados neste estudo foram operados e pertencem à Fundação Pio XII Hospital do Câncer de

Leia mais

BULA PROFISSIONAL DE SAÚDE

BULA PROFISSIONAL DE SAÚDE BULA PROFISSIONAL DE SAÚDE ÁGUA PARA INJEÇÃO HALEX ISTAR SOLUÇÃO INJETÁVEL Água para injeção ÁGUA PARA INJEÇÃO NOME DO PRODUTO Água para injeção APRESENTAÇÃO Solução injetável, límpida e hipotônica, estéril

Leia mais

ENFERMAGEM. DOENÇAS HEMATOLÓGICAS Parte 3. Profª. Tatiane da Silva Campos

ENFERMAGEM. DOENÇAS HEMATOLÓGICAS Parte 3. Profª. Tatiane da Silva Campos ENFERMAGEM DOENÇAS HEMATOLÓGICAS Parte 3 Profª. Tatiane da Silva Campos Doação de Sangue - Marcada inicialmente pela doação remunerada; - A partir da década de 80 preocupação com a doação segura = disseminação

Leia mais

INSTRUÇÕES DE USO PRODUTO DE USO MÉDICO PRODUTO ESTÈRIL

INSTRUÇÕES DE USO PRODUTO DE USO MÉDICO PRODUTO ESTÈRIL INSTRUÇÕES DE USO NOME TÉCNICO: Trocartes NOME COMERCIAL: KIT CANULADO NEW INNOVATION PRODUTO DE USO MÉDICO PRODUTO ESTÈRIL ATENÇÃO: Ler atentamente todas as instruções antes da utilização. Cumprir todas

Leia mais

IMPLANTES DENTÁRIOS P R O D U Z I D O P O R : O D O N T O M E L O

IMPLANTES DENTÁRIOS P R O D U Z I D O P O R : O D O N T O M E L O IMPLANTES DENTÁRIOS P R O D U Z I D O P O R : O D O N T O M E L O IMPLANTES O que são implantes dentários? Por Edina Melo Imagem. google sem direitos autorais. Os implantes são pequenos pinos de metal

Leia mais

Atrium C-Lock Espaçador Intervertebral Cervical em PEEK com Sistema de Travamento

Atrium C-Lock Espaçador Intervertebral Cervical em PEEK com Sistema de Travamento Atrium C-Lock Espaçador Intervertebral Cervical em PEEK com Sistema de Travamento ATRIUM C-LOCK O Atrium C-Lock é um espaçador cervical em PEEK com formato anatômico e sistema de travamento anti-migração.

Leia mais

Transferentes Poliméricos

Transferentes Poliméricos Transferentes Poliméricos CADASTRO ANVISA nº 81306310002 LEGENDA DOS SÍMBOLOS UTILIZADOS NAS EMBALAGENS Número no catálogo Data de Fabricação Consultar instruções de uso Manter ao abrigo do sol Código

Leia mais

SISTEMA MODULAR DE ÚMERO. Técnica Cirúrgica Sistema Modular de Úmero

SISTEMA MODULAR DE ÚMERO. Técnica Cirúrgica Sistema Modular de Úmero SISTEMA MODULAR DE ÚMERO Técnica Cirúrgica 6.30 - Material Haste Titânio Ti 6AL 4V ELI ASTM F-136 / ISO 5832-3 Aço inoxidável Cr Ni Mo ASTM F-138 /ISO 5832-1 Glenóide Polietileno UHMWPE ASTM F-648 / ISO

Leia mais

ÁGUA PARA INJEÇÃO HALEX ISTAR

ÁGUA PARA INJEÇÃO HALEX ISTAR BULA PACIENTE ÁGUA PARA INJEÇÃO HALEX ISTAR SOLUÇÃO INJETÁVEL Água para injeção ÁGUA PARA INJEÇÃO NOME DO PRODUTO Água para injeção APRESENTAÇÃO Solução injetável, límpida e hipotônica, estéril e apirogênica

Leia mais

O FLOQUEADOR DE BLOCOS CONGELADOS

O FLOQUEADOR DE BLOCOS CONGELADOS Food Processing Equipment O FLOQUEADOR DE BLOCOS CONGELADOS ProfiFlaker O floqueador de blocos congelados ProfiFlaker destina-se à trituração de blocos congelados de carne, peixe e aves (com os ossos incluídos),

Leia mais

SECAGEM E TAMISAÇÃO MOAGEM - ETAPAS NA PREPARAÇÃO DOS PÓS: 1. operações preliminares (SECAGEM) 2. operações principais (moagem)

SECAGEM E TAMISAÇÃO MOAGEM - ETAPAS NA PREPARAÇÃO DOS PÓS: 1. operações preliminares (SECAGEM) 2. operações principais (moagem) SECAGEM E TAMISAÇÃO Lembrando MOAGEM - ETAPAS NA PREPARAÇÃO DOS PÓS: 1. operações preliminares (SECAGEM) 2. operações principais (moagem) 3. operações acessórias (TAMISAÇÃO) TAMISAÇÃO NA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA

Leia mais

INSTRUÇÕES DE USO. Rod. Washington Luiz, S/N Cond. Compark Rua 6 Km 172 Pista Sul Rio Claro/SP - CEP:

INSTRUÇÕES DE USO. Rod. Washington Luiz, S/N Cond. Compark Rua 6 Km 172 Pista Sul Rio Claro/SP - CEP: INSTRUÇÕES DE USO NOME TÉCNICO: Lâminas Descartáveis NOME COMERCIAL: Lâminas Cirúrgicas Engimplan Fabricante: ENGIMPLAN ENGENHARIA DE IMPLANTE IND. E COM. LTDA. Rod. Washington Luiz, S/N Cond. Compark

Leia mais

Nome Comercial: Estojo Autoclavável para Esterilização UNII

Nome Comercial: Estojo Autoclavável para Esterilização UNII Instruções de Uso Nome Comercial: Estojo Autoclavável para Esterilização UNII ATENÇÃO! PRODUTO NÃO ESTÉRIL. Os Estojos Autoclaváveis para esterilização são fornecidos NÃO-ESTÉREIS devendo ser esterilizados

Leia mais

Água para irrigação Forma farmacêutica: Solução

Água para irrigação Forma farmacêutica: Solução Água para irrigação Forma farmacêutica: Solução Forma farmacêutica e apresentações: Solução MODELO DE BULA Água para irrigação Caixa contendo 1 frasco plástico de 2000 ml. USO EXTERNO USO ADULTO COMPOSIÇÃO:

Leia mais

FABRICAÇÃO MECÂNICA. Introdução aos Processos de Fabricação / Fundição. Material 1 Coletânea de materiais sobre fundição (livros, apostilas e resumos)

FABRICAÇÃO MECÂNICA. Introdução aos Processos de Fabricação / Fundição. Material 1 Coletânea de materiais sobre fundição (livros, apostilas e resumos) 2010 FABRICAÇÃO MECÂNICA Introdução aos Processos de Fabricação / Fundição Material 1 Coletânea de materiais sobre fundição (livros, apostilas e resumos) Prof. Alexander 1/1/2010 1 - INTRODUÇÃO 2 3 2 -

Leia mais

BOLETIM TÉCNICO BOLETIM TÉCNICO RESINA HEC 001 ENDURECEDOR HEH 2002 ENDURECEDOR HEH 2003 ENDURECEDOR W 57.01

BOLETIM TÉCNICO BOLETIM TÉCNICO RESINA HEC 001 ENDURECEDOR HEH 2002 ENDURECEDOR HEH 2003 ENDURECEDOR W 57.01 BOLETIM TÉCNICO RESINA HEC 001 ENDURECEDOR HEH 2002 ENDURECEDOR HEH 2003 ENDURECEDOR W 57.01 Resina HEC 001_Endurecedor HEH 2002_Endurecedor HEH 2003_Endurecedor W 57.01 Resina epóxi de enchimento e ligação

Leia mais

INSTRUÇÃO DE USO. Descrição Geral

INSTRUÇÃO DE USO. Descrição Geral INSTRUÇÃO DE USO Descrição Geral O Parafuso de Compressão HBS é constituído por uma família de dois modelos de parafusos, sendo um modelo de alta compressão na cor azul, e outro de compressão padrão na

Leia mais

INSTRUÇÕES DE USO. Implante Ortodôntico

INSTRUÇÕES DE USO. Implante Ortodôntico INSTRUÇÕES DE USO Implante Ortodôntico ATENÇÃO!!! Produto de Uso Único. Não utilizar se a embalagem estiver violada ou danificada. Produto Estéril. Não reesterilizar. Esterilizado por radiação gama. Fabricado

Leia mais

Fornecedor. Item Descrição do Material UF Quantidade Preço Unitário Preço Total Marca / Modelo Prazo Entrega. Coordenação Data 23/05/2016

Fornecedor. Item Descrição do Material UF Quantidade Preço Unitário Preço Total Marca / Modelo Prazo Entrega. Coordenação Data 23/05/2016 Serviço Convite Tomada de Preços Concorrência Folha 1 1 ALCOOL, etilico 70%, solucao antisseptica uso externo, frasco com 1 litro. A embalagem deve conter venda proibida pelo comercio. Notificacao Simplificada

Leia mais

HALOTERAPIA Terapia do Sal

HALOTERAPIA Terapia do Sal HALOTERAPIA Terapia do Sal Sendo mais conhecido como terapia de sal, este é um método totalmente natural com base em nebulização de micropartículas de sal cristalino, que reproduz as condições do ambiente

Leia mais

Sistema Esquelético - Profa Telma

Sistema Esquelético - Profa Telma Sistema Esquelético - Profa Telma Cada osso do nosso sistema esquelético é um órgão individual. Osteologia: É o estudo dos ossos. Quais os tecidos associados aos ossos? Ósseo, cartilaginoso, conjuntivo

Leia mais

Fita Dupla Face com Adhesive 200MP

Fita Dupla Face com Adhesive 200MP Fita Dupla Face com Adhesive 200MP Boletim Técnico Maio, 2016 Descrição do Produto A fita com adesivo 3M 200MP possui um filme de poliéster fino para estabilidade dimensional e um melhor manuseio com a

Leia mais

INFORMAÇÃO AO PACIENTE QUANDO TEMOS AUSÊNCIA DE MOLARES SUPERIORES. Elevação do seio maxiliar

INFORMAÇÃO AO PACIENTE QUANDO TEMOS AUSÊNCIA DE MOLARES SUPERIORES. Elevação do seio maxiliar INFORMAÇÃO AO PACIENTE QUANDO TEMOS AUSÊNCIA DE MOLARES SUPERIORES Elevação do seio maxiliar OS TRATAMENTOS DENTÁRIOS SÃO UMA QUESTÃO DE CONFIANÇA NOSSA EXPERIÊNCIA E COMPE- TÊNCIA SÃO ALGO EM QUE VOCÊ

Leia mais

PREZADO CLIENTE DESCRIÇÃO DO PRODUTO GARANTIA DO EQUIPAMENTO

PREZADO CLIENTE DESCRIÇÃO DO PRODUTO GARANTIA DO EQUIPAMENTO ÍNDICE Descrição do Produto...03 Garantia do Equipamento...03 Dados Gerais...03 Especificações Técnicas...04 Simbologia...04 Funcionamento...05 Manutenção...06 Limpeza...06 Considerações Finais...06 Apêndice

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS VIGÊNCIA: 14/07/2015 A 13/07/2016

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS VIGÊNCIA: 14/07/2015 A 13/07/2016 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS VIGÊNCIA: 14/07/2015 A 13/07/2016 PROCESSO N.º: 621/2015 IB/CRC. ASSUNTO: REGISTRO DE PREÇOS PARA FUTURAS AQUISIÇÕES DE MATERIAL DE CONSUMO PARA LABORATÓRIO (LÂMINAS, LAMÍNULAS,

Leia mais

2.2 PROCESSOS DE FABRICAÇÃO: CONFORMAÇÃO

2.2 PROCESSOS DE FABRICAÇÃO: CONFORMAÇÃO SLIP CASTING SLIP CASTING SLIP CASTING Fatores Importantes Reologia - grau de defloculação da barbotina; Viscosidade; ph; Concentração de sólidos; Granulometria Vantagens Produção de componentes de forma

Leia mais

PLANEJAMENTO DAS PRÓTESES UNITÁRIAS, FIXAS E SOBRE IMPLANTES NAS REABILITAÇÕES ORAIS

PLANEJAMENTO DAS PRÓTESES UNITÁRIAS, FIXAS E SOBRE IMPLANTES NAS REABILITAÇÕES ORAIS UNITÁRIAS, FIXAS E SOBRE IMPLANTES NAS REABILITAÇÕES ORAIS Dr. Dario Adolfi Data: 03 de setembro de 2010 Valor: R$ 200,00 a vista até 27/08/2010 R$ 250,00 a vista de 27/08/2010 até a data do evento Uma

Leia mais

POSIÇÃO DO ÁPICE DENTÁRIO EM RELAÇÃO AO PROCESSO ALVEOLAR DO OSSO MAXILAR. ESTUDO EM TOMOGRAFIAS DE CONE-BEAM

POSIÇÃO DO ÁPICE DENTÁRIO EM RELAÇÃO AO PROCESSO ALVEOLAR DO OSSO MAXILAR. ESTUDO EM TOMOGRAFIAS DE CONE-BEAM POSIÇÃO DO ÁPICE DENTÁRIO EM RELAÇÃO AO PROCESSO ALVEOLAR DO OSSO MAXILAR. ESTUDO EM TOMOGRAFIAS DE CONE-BEAM Sabrina Vieira Botelho(PIBIC/CNPq-FA/UEM), Cléverson de Oliveira e Silva (Orientador) e Maurício

Leia mais

BOLETIM TÉCNICO BOLETIM TÉCNICO

BOLETIM TÉCNICO BOLETIM TÉCNICO BOLETIM TÉCNICO RESINA HEC 010 ENDURECEDOR HEH 2000 ENDURECEDOR HEH 2001 ENDURECEDOR HEH 2002 ENDURECEDOR HEH 2003 Resina HEC 010_Endurecedor HEH 2000_Endurecedor HEH 2001_Endurecedor HEH 2002_Endurecedor

Leia mais

Rosa Paula Soares Teresa Santos. 5º Congresso Nacional da AMACC

Rosa Paula Soares Teresa Santos. 5º Congresso Nacional da AMACC Rosa Paula Soares Teresa Santos 5º Congresso Nacional da AMACC Representação Dentária Fonte : FDI ( Federação Dentária Internacional ) Códigos, nomes, e número típico de raízes: 11 21 Incisivo central

Leia mais

Leucogen. Aché Laboratórios Farmacêuticos

Leucogen. Aché Laboratórios Farmacêuticos Leucogen Aché Laboratórios Farmacêuticos mg BULA PARA PACIENTE Bula de acordo com a Resolução-RDC nº 47/2009 I- IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO LEUCOGEN timomodulina APRESENTAÇÕES Cápsula gelatinosa com 10,

Leia mais

INTERSOMATIC FUSER DEVICES. Técnica Cirúrgica Dispositivos para Fusão Intersomática

INTERSOMATIC FUSER DEVICES. Técnica Cirúrgica Dispositivos para Fusão Intersomática INTERSOMATIC FUSER DEVICES Técnica Cirúrgica 77.30 - Materiais Polímero PEEK (Poli-Eter-Eter-Cetona) Invibio ASTM F 2026 Indicações Os são indicados para manutenção ou restauração do espaçamento intervertebral

Leia mais

BT 0023 BOLETIM TÉCNICO RESINA HEC 010_ENDURECEDOR HEH

BT 0023 BOLETIM TÉCNICO RESINA HEC 010_ENDURECEDOR HEH BT 0023 BOLETIM TÉCNICO RESINA HEC 010_ENDURECEDOR HEH 2000 Elaborador: Verificadores: Aprovador: Resina HEC 010_Endurecedor HEH 2000 Resina epóxi para laminação

Leia mais

Manutenção de culturas de fungos e bactérias

Manutenção de culturas de fungos e bactérias Universidade de São Paulo Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz Manutenção de culturas de fungos e bactérias Prof. Ivan Paulo Bedendo Manutenção de Culturas de Fungos e Bactérias O Método Não

Leia mais

BOLETIM TÉCNICO. Implante BioDIRECT (antigo T.D.) Implante Cônico Hexágono Externo 3,3 mm (P.E.) Plataforma Regular (R.P.

BOLETIM TÉCNICO. Implante BioDIRECT (antigo T.D.) Implante Cônico Hexágono Externo 3,3 mm (P.E.) Plataforma Regular (R.P. Implante Cônico Hexágono Externo 3,3 mm (P.E.) Plataforma Regular (R.P.) 3,3 mm - 4,10 mm Os implantes dentais de BioDIRECT dispensam o uso de, cuja vantagem está na diminuição do tempo cirúrgico. Além

Leia mais

Traumatologia Infantil. O Esqueleto da Criança Não É O Esqueleto do Adulto em Miniatura

Traumatologia Infantil. O Esqueleto da Criança Não É O Esqueleto do Adulto em Miniatura O Esqueleto da Criança Não É O Esqueleto do Adulto em Miniatura Formação do Osso e Ossificação Esboço Cartilaginoso Pontos de Ossificação Primária Pontos de Ossificação Secundária Formação da Epífise

Leia mais

Tegaderm Foam Curativo de Espuma de Alta Performance

Tegaderm Foam Curativo de Espuma de Alta Performance BOLETIM TÉCNICO Tegaderm Foam Curativo de Espuma de Alta Performance Descrição do Produto 3M Tegaderm Foam - Curativo de Espuma de Alta Performance é um curativo de espuma de poliuretano, não adesiva,

Leia mais

ANATOMIA E FISIOLOGIA. Sistema Esquelético

ANATOMIA E FISIOLOGIA. Sistema Esquelético ANATOMIA E FISIOLOGIA Sistema Esquelético SISTEMA ESQUELÉTICO 09/02/2018 2 SISTEMA ESQUELÉTICO O sistema esquelético é composto de ossos e cartilagens. 09/02/2018 3 SISTEMA ESQUELÉTICO Ossos são órgãos

Leia mais

ANATOMIA E FISIOLOGIA. Sistema Esquelético

ANATOMIA E FISIOLOGIA. Sistema Esquelético ANATOMIA E FISIOLOGIA Sistema Esquelético 2 SISTEMA ESQUELÉTICO 3 SISTEMA ESQUELÉTICO O sistema esquelético é composto de ossos e cartilagens. 4 SISTEMA ESQUELÉTICO Ossos são órgãos esbranquiçados, muito

Leia mais