Treinamento Seguro Rural. Rede Caixa

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Treinamento Seguro Rural. Rede Caixa"

Transcrição

1 Treinamento Seguro Rural Rede Caixa

2 CONCEITOS BÁSICOS DE SEGUROS IMPORTÂNCIA SEGURADA (IS) É o valor total do objeto do seguro, sobre o qual será calculado o prêmio e a indenização. BENEFICIÁRIO É a pessoa física ou jurídica a quem será paga a indenização em caso de sinistro. A CAIXA deve sempre ser a beneficiária das apólices de Seguro Rural vinculadas a financiamentos rurais. PRÊMIO Valor pago pelo segurado à seguradora em troca da transferência das consequências financeiras do risco contratado. ENDOSSO Qualquer alteração nos dados da apólice. Pode ou não gerar cobrança/reembolso de prêmio. PROPOSTA DE SEGURO Documento contendo todas as condições do seguro, como dados do segurado, do objeto do seguro, coberturas, etc. O boleto do prêmio deve ser pago até o vencimento, caso contrário a proposta é cancelada e não é apólice de seguro. VISTORIA PRÉVIA Vistoria no local do risco a checar situação e validar a aprovação ou não da cobertura. Pode ocorrer até 15 dias após emissão de proposta. APÓLICE DE SEGURO Documento que garante a validade do seguro e a indenização em caso de sinistro. É o contrato entre segurado e seguradora. SINISTRO Ocorrência de um dos riscos cobertos na apólice.

3 SEGURO RURAL Informações Gerais

4 O Seguro Rural têm como propósito proteger o crédito concedido pela CEF, garantindo que os financiamentos sejam pagos mesmo em casos onde o produtor rural encontra dificuldades durante sua produção. O seguro

5 Crédito SEGURO RURAL PRODUTOS Custeio Agrícola Pecuário Seguro Agrícola + Penhor de Grãos Seguro Pecuário Comercialização Agrícola ou Pecuária Penhor de Produtos Armazenados Seguro Investimento Máquinas e Equipamentos Penhor de Máquinas e Equipamentos Pecuário Seguro Pecuário

6 É importante estar atento as seguintes informações para garantir a conformidade do seguro e a proteção adequada para seu cliente. Seguro Agrícola Vigência: têm início na data do plantio e término ao fim da colheita ou depois de 160/180 dias (a depender de cada cultura), o que vier primeiro.* IS: deve ser, no mínimo, o valor que está sendo financiado, para proteção do crédito. Penhor de Grãos Vigência: têm início a partir do início do armazenamento dos grãos e termina 180 dias após.* IS: é o valor em R$ dos grãos que serão colhidos e foram dados como garantia do crédito. Seguro Pecuário Vigência: tem vigência máxima de um ano a partir da data da contratação. IS: é a soma do valor unitário de cada animal dado em garantia do crédito. *A soma das vigências do seguro agrícola e do penhor de grãos, deve ser igual a vigência do contrato de crédito, para garantir a proteção do financiamento.

7 É importante estar atento as seguintes informações para garantir a conformidade do seguro e a proteção adequada para seu cliente. Penhor de Produtos Armazenados Vigência: têm vigência máxima de 240 dias a partir da data de contração. IS: valor total dos bens armazenados, dados em garantia do crédito Penhor de Máquinas e Equipamentos Vigência: têm vigência de um ano. IS: é o valor do bem adquirido (valor de Nota Fiscal).

8 O que é? O Programa de Subvenção do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento se propõe a subsidiar parte do custo do seguro agrícola ou pecuário de pessoas físicas ou jurídicas que se enquadrem nas regras do programa. Como funciona? Subvenção No momento da contratação da apólice, a subvenção é automaticamente solicitada e o segurado precisará pagar apenas uma parcela do prêmio. Quando o MAPA disponibiliza a verba para a subvenção, todas as seguradoras do mercado submetem suas apólices ao Ministério, como a verba é restrita, pode ser que nem todos os segurados sejam contemplados. Caso algum segurado não seja, este deve pagar, para a seguradora, a parcela de subvenção que não foi paga ao contratar a apólice.

9 SEGURO AGRÍCOLA CULTURAS TEMPORÁRIAS

10 SEGURO AGRÍCOLA CULTURAS TEMPORÁRIAS Este seguro têm por objetivo garantir indenização ao produtor rural em caso de eventos climáticos imprevisíveis e frequentes, que podem danificar as plantas e reduzir ou inviabilizar a colheita. Dessa forma o crédito concedido pela caixa fica protegido. Culturas Milho(verão e safrinha) soja e arroz Sorgo, tomate, trigo, cebola, alho, mandioca, entre outros. Coberturas básicas Granizo, Seca, Geada, Vendaval/Ventos Fortes, Tromba D água, Chuva Excessiva, Inundação /Alagamento, Variação Excessiva de Temperatura, Raio e Incêndio Granizo Coberturas adicionais Replantio Geada

11 SEGURO AGRÍCOLA VIGÊNCIA Início do Plantio Início da Colheita Fim da Colheita Armazenagem Custeio ou Pré-Custeio Ciclo de crescimento da planta Colheita Seguro Agrícola Seguro de Penhor de Grãos Contratação do crédito e do Seguro Agrícola e Penhor de Grãos Vigência do Seguro Agrícola Prazo de Vigência do Penhor de Grãos será sempre de 180 dias após o início da colheita Observações: No Seguro Agrícola, a produção estará assegurada desde que a plantação siga o plano de produção informado na proposta do seguro. No Seguro Penhor Rural, a produção estará assegurada desde que os grãos ou frutas estejam armazenados da forma indicada pela seguradora e local informado na proposta.

12 O segurado ou declarante deverá entrar em contato com a Central Assistência Dia & Noite e Sinistro da Caixa Seguradora, pelo Documentos telefone 0800 Necessários Informações importantes ZARC Zoneamento Agrícola de Risco Climático O Seguro só pode ser contratado se a data de início de plantio estiver de acordo com o ZARC (MAPA), e em caso de sinistro, o segurado somente será indenizado se houver cumprimento das regras estipuladas pelo ZARC. Ao contratar o seguro é obrigatório os envios dos seguintes documentos: - Croqui com roteiro de acesso a lavoura, - Termo de subvenção e - Proposta assinada. A falta destes documentos pode ocasionar problemas na regularização de sinistros.

13 SEGURO AGRÍCOLA Cultura de Café

14 SEGURO AGRÍCOLA - CAFÉ VIGÊNCIA Contratação do seguro. Início da Colheita Fim da Colheita Armazenagem Custeio da produção Ciclo de crescimento dos grãos Colheita Seguro Agrícola Seguro de Penhor de Grãos Vigência do Seguro Agrícola Prazo de Vigência do Penhor de Grãos será sempre de 180 dias após o início da colheita Observações: No Seguro Agrícola, a produção estará assegurada desde que a plantação siga o plano de produção informado na proposta do seguro. No Seguro Penhor Rural, a produção estará assegurada desde que os grãos ou frutas estejam armazenados da forma indicada pela seguradora e local informado na proposta.

15 SEGURO AGRÍCOLA Cultura de Maçã e Citrus

16 SEGURO AGRÍCOLA CULTURAS DE MAÇÃ E CITRUS Esse seguro tem como objetivo garantir indenização ao produtor rural em caso de eventos climáticos imprevisíveis e frequentes, que podem danificar os frutos e reduzir ou inviabilizar sua comercialização devido à perda de qualidade. Dessa forma o crédito concedido pela caixa fica protegido. Culturas Coberturas básicas Coberturas adicionais Maçã e Citros Granizo Não possui

17 PENHOR DE GRÃOS

18 PENHOR DE GRÃOS COBERTURAS Esse seguro têm como objetivo garantir a indenização em caso de eventos cobertos que causem perda total ou parcial de grãos, frutas e outras culturas a serem colhidos, que ficam expostos a eventos que podem levar à sua perda de qualidade. Coberturas básicas Incêndio, raio ou explosão e fumaça; Ventos fortes, ciclone e furação; Desmoronamento total ou parcial de construção; Tremores de terra; Granizo; Chuva excessiva e alagamento; Umidade, Perda de qualidade do produto Combustão espontânea; Roubo ou furto qualificado Outras coberturas Verifique todos os riscos cobertos e excluídos nas Condições Gerais do Produto, fornecidas pela seguradora juntamente a apólice.

19 SEGURO PECUÁRIO

20 SEGURO PECUÁRIO COBERTURAS Esse seguro têm como objetivo garantir indenização por morte de animais em consequência de acidentes e doenças, viabilizando, para o produtor, as condições necessárias para retomar seus negócios o mais breve possível. Coberturas básicas Vida (acidente, doença, asfixia, eletrocussão, incêndio, insolação, raio, envenenamento, intoxicação, ataque ou picada de animais, eutanásia ou abate por determinação médico veterinária, entre outros) Coberturas adicionais Transporte Animais cobertos Bovinos, ovinos, caprinos, equinos e suínos. É importante saber que não é necessário fazer o seguro de todo o plantel, mas no mínimo dos animais dados em garantia da operação de crédito.

21 O segurado ou declarante deverá entrar em contato com a Central Assistência Dia & Noite e Sinistro da Caixa Seguradora, pelo telefone Informações importantes Franquia A franquia é o número mínimo de animais a partir do qual a seguradora irá pagar indenização, ela pode ser cobrada a cada sinistro ou pode ser única para a apólice. O tipo de franquia contratada e o número de animais da franquia devem ser verificados na apólice. Documentos Necessários Ao contratar o seguro é obrigatório os envios dos seguintes documentos: - Croqui com roteiro de acesso a fazenda, - Termo de subvenção e - Proposta assinada. A falta destes documentos pode ocasionar problemas na regularização de sinistros.

22 PENHOR DE PRODUTOS ARMAZENADOS (MERCADORIA)

23 PENHOR DE PRODUTOS ARMAZENADOS Este seguro tem como objetivo garantir a indenização em caso de eventos cobertos que podem levar à perda total ou parcial de produtos agropecuários abatidos, beneficiados, transformados ou não (desde que armazenados em locais cobertos próprios para a finalidade específica do produto). Coberturas básicas Incêndio, raio ou explosão e fumaça; Ventos fortes e furação; Impacto de veículo de qualquer espécie; Desmoronamento total ou parcial de construção; Tremores de terra; Granizo; Chuva excessiva, e inundação Umidade e infiltração de água, Perda de qualidade do produto estocado; Roubo ou furto qualificado; Acidentes de transporte por via terrestre. Outras coberturas Verifique todos os riscos cobertos e excluídos nas Condições Gerais do Produto, fornecidas pela seguradora juntamente a apólice.

24 PENHOR DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS

25 PENHOR DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS Este seguro tem como objetivo garantir indenização em caso de danos totais ou parciais causados por eventos cobertos, permitindo o produtor rural reparar sua máquina ou equipamento ou utilizar o recurso para honrar seus compromissos com o banco. Coberturas básicas Incêndio, raio, explosão, impacto de veículos, desmoronamento e tremores de terra. Coberturas adicionais Acidentes, vendaval, granizo, fumaça, roubo, furto e danos elétricos. Equipamentos cobertos Máquinas, implementos e equipamentos agrícolas, como colheitadeiras, tratores, motocultores, arados, grades, cultivadores, adubadores, plantadoras, semeadoras, entre outros.

26 SEGURO MULTIRRISCO RURAL

27 SEGURO MULTIRRISCO COBERTURAS Este seguro protege em uma única apólice benfeitorias e máquinas e equipamentos, garantindo a indenização em caso de eventos cobertos que podem levar à danos totais ou parciais. Coberturas básicas Coberturas adicionais Incêndio, Queda de raio Explosão, Acidente de causa externa, Roubo ou furto mediante arrombamento. Benfeitorias: Vendaval Granizo Fumaça Alagamento Acidentes de transporte Danos Elétricos Máquinas e Equipamentos: Danos Elétricos Furto Simples Quebra de Vidros Perda/Pagamento de Aluguel Entre outros. É importante saber que este seguro também cobre os bens dentro das benfeitorias, contanto que em caso de sinistro, estes tenham sido danificados pelo dano na benfeitoria.

28 $ PÓS-VENDAS WIZ

29 O que é? Um endosso é qualquer alteração na apólice. Caso algum dado do segurado ou do bem segurado sofra alteração, é necessário fazer um endosso. Por exemplo, caso o produtor vá utilizar uma variedade diferente da informada, é necessário avisar a seguradora*, pois essa alteração pode impactar o risco já aceito. Como solicitar um endosso? Endosso Envie um para segurorural@wizsolucoes.com.br informando o número da apólice e a alteração. Caso haja acréscimo de prêmio, um boleto será enviado à agência por e deverá ser pago até o vencimento. Caso haja restituição de prêmio, a WIZ irá solicitar os dados bancários para depósito do valor a ser restituído. *Em caso de sinistro, caso um dado da apólice que esteja diferente do encontrado no momento da vistoria pode ocorrer negativa de indenização.

30 PÓS-VENDAS WIZ RENOVAÇÃO As operações de investimento pecuário e investimento em máquinas e equipamentos precisam ter suas apólices de seguro renovadas caso o prazo do crédito seja maior do que a vigência da apólice. Pois quando a apólice não é renovada, a garantia do crédito fica sem cobertura e o contrato de crédito fica em risco. 1 Acompanhe os casos onde o prazo do crédito é maior do que a vigência 2 Quando a vigência do seguro estiver próxima do fim, entre em contato com a Wiz 3 Informe os dados do cliente (nome, cpf, apólice/contrato de crédito) e aguarde a renovação da apólice.

31 Central de Atendimento O segurado deverá entrar em contato diretamente com a central de atendimento das seguradoras, pelo telefone informado na apólice. A seguradora irá orientar seu cliente sobre os documentos e procedimentos necessários. O segurado ou declarante deverá entrar em contato com a Central Assistência Dia & Noite e Sinistro da Caixa Seguradora, pelo Documentos telefone 0800 Necessários Abertura de Sinistro CPF do titular do seguro Número da apólice Documentos básicos listados nas Condições Gerais Em caso de sinistro da lavoura, coberta pelo seguro agrícola, oriente o segurado a não realizar a colheita sem acompanhamento ou orientação da seguradora.

32 Canais de Atendimento Telefone Capitais: Cidades do interior: Envie um para:

33

SEGUROS DE RISCOS RURAIS E EQUIPAMENTOS RURAIS. Palestrante: FREDERICO MARTINS PERES

SEGUROS DE RISCOS RURAIS E EQUIPAMENTOS RURAIS. Palestrante: FREDERICO MARTINS PERES SEGUROS DE RISCOS RURAIS E EQUIPAMENTOS RURAIS Palestrante: FREDERICO MARTINS PERES SEGURO DE RISCOS E EQUIPAMENTOS RURAIS ESTRUTURA DO CURSO CAPÍTULO 01 UMA BREVE VISÃO DO AGRONEGÓCIO CAPÍTULO 02 CRONOLOGIA

Leia mais

AGRONEGÓCIO. Agricultura Pecuária. Dentro da Porteira. Depois da Porteira. Antes da Porteira. Do Plantio à Colheita

AGRONEGÓCIO. Agricultura Pecuária. Dentro da Porteira. Depois da Porteira. Antes da Porteira. Do Plantio à Colheita SEGUROS RURAIS Antes da Porteira AGRONEGÓCIO Agricultura Pecuária Dentro da Porteira EVENTOS CLIMÁTICOS PREJUDICAM TODA A CADEIA Depois da Porteira Do Plantio à Colheita Safra Agrícola 2014 / 2015 VISÃO

Leia mais

Produto Multirrisco Rural

Produto Multirrisco Rural Desenvolvidos para atender exclusivamente às necessidades do Produtor Rural oferecendo ampla cobertura ao setor Agropecuário, assegurando diversas etapas da cadeia produtiva. Diferenciais Benfeitorias

Leia mais

Manual de Sinistros de Seguros Rurais (Kit de Sinistro)

Manual de Sinistros de Seguros Rurais (Kit de Sinistro) Manual de Sinistros de Seguros Rurais (Kit de Sinistro) 300 - Multirrisco Rural 700 - Máquinas e Equipamentos 621 - Penhor Rural 636 - Multirrisco Rural 637 - Penhor Rural 638 - Multirrisco Rural Simplificado

Leia mais

DESMISTIFICANDO O SEGURO AGRÍCOLA. Eng. Agrônomo Luiz Antonio Digiovani. Consultor em Seguros Rurais

DESMISTIFICANDO O SEGURO AGRÍCOLA. Eng. Agrônomo Luiz Antonio Digiovani. Consultor em Seguros Rurais DESMISTIFICANDO O SEGURO AGRÍCOLA Eng. Agrônomo Luiz Antonio Digiovani Consultor em Seguros Rurais Evolução da Produção de grãos - Brasil Área (mil ha) 70.000 60.000 50.000 47.868 46.213 47.411 47.674

Leia mais

Porque fazer um seguro de Condomínio? Quem poderá contratar o Produto Condomínio:

Porque fazer um seguro de Condomínio? Quem poderá contratar o Produto Condomínio: Perguntas Frequentes Porque fazer um seguro de Condomínio? O seguro do condomínio, é uma exigência estabelecida na Lei nº 4.591/1964 (Lei do Condomínio - em edificações e incorporações imobiliárias), e

Leia mais

Seguros Rurais Mais do que Apólices. Aline A. Milani 10/2015

Seguros Rurais Mais do que Apólices. Aline A. Milani 10/2015 Seguros Rurais Mais do que Apólices Aline A. Milani 10/2015 Grandezas do Agronegócio Brasileiro Cria aproximadamente 37% de todos os empregos do País Responde por aproximadamente 39% das exportações Cerca

Leia mais

FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES NA AGRICULTURA NO RIO GRANDE DO SUL - FETAG-RS SEGUROS PARA A PRODUÇÃO

FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES NA AGRICULTURA NO RIO GRANDE DO SUL - FETAG-RS SEGUROS PARA A PRODUÇÃO FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES NA AGRICULTURA NO RIO GRANDE DO SUL - FETAG-RS SEGUROS PARA A PRODUÇÃO SEGURO DA Proagro Mais SEGURO DA PLANO SAFRA DA 2017-2020 Em relação aos seguros da produção, destaque

Leia mais

Condições Especiais - TRIGO Produto Único Seguro Agrícola

Condições Especiais - TRIGO Produto Único Seguro Agrícola Condições Especiais - TRIGO Produto Único Seguro Agrícola 1. APLICAÇÃO 1.1. As presentes Condições Especiais complementam as Condições Gerais da apólice de Seguro Agrícola e se aplicam ao seguro de trigo

Leia mais

8 MOTIVOS PARA VENDER SEGURO RESIDENCIAL

8 MOTIVOS PARA VENDER SEGURO RESIDENCIAL 8 MOTIVOS PARA VENDER SEGURO RESIDENCIAL 1 Índice Introdução... 3 1. Obedecer a lei... 4 2. Proteger o patrimônio... 5 3. Prevenir o imprevisível... 6 4. Investir para cuidar... 7 5. Confiar nos melhores...,...

Leia mais

PRODUTO ÚNICO SEGURO AGRÍCOLA

PRODUTO ÚNICO SEGURO AGRÍCOLA PROPOSTA DE CONDIÇÕES ESPECIAIS - MILHO PRODUTO ÚNICO SEGURO AGRÍCOLA 1. APLICAÇÃO 1.1. As presentes Condições Especiais complementam as Condições Gerais da apólice de Seguro Agrícola e se aplicam ao seguro

Leia mais

É um dos princípios fundamentais que constitui a base de toda a operação de seguro e que se pode entender como sendo:

É um dos princípios fundamentais que constitui a base de toda a operação de seguro e que se pode entender como sendo: Presidente da Comissão de Seguro Rural da FenSeg 05/10/2016 MUTUALISMO É um dos princípios fundamentais que constitui a base de toda a operação de seguro e que se pode entender como sendo: reunião de um

Leia mais

SEGURO RURAL NO BRASIL. SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS Novembro de 2017 CÉSAR DA ROCHA NEVES

SEGURO RURAL NO BRASIL. SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS Novembro de 2017 CÉSAR DA ROCHA NEVES SEGURO RURAL NO BRASIL SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS Novembro de 2017 CÉSAR DA ROCHA NEVES Sumário Introdução Legislação Proagro Programa de Garantia de Preços Mínimos Seguro Privado Subvenção ao

Leia mais

CONDIÇÕES ESPECIAIS SOJA E SOJA IRRIGADA SEGURO AGRÍCOLA

CONDIÇÕES ESPECIAIS SOJA E SOJA IRRIGADA SEGURO AGRÍCOLA CONDIÇÕES ESPECIAIS SOJA E SOJA IRRIGADA SEGURO AGRÍCOLA 1. APLICAÇÃO 1.1. As presentes Condições Especiais complementam as Condições Gerais da apólice de Seguro Agrícola e se aplicam ao seguro de Soja

Leia mais

SEGURO AGRÍCOLA CARTILHA RESUMIDA

SEGURO AGRÍCOLA CARTILHA RESUMIDA SEGURO AGRÍCOLA CARTILHA RESUMIDA Semeando a sua tranquilidade Todos sabem da importância do agronegócio para a economia brasileira. O empenho e a dedicação dos nossos produtores tornam este segmento um

Leia mais

Detalhamento de Coberturas. SEGURO PATRIMONIAL (Seguro Proteção Empresarial)

Detalhamento de Coberturas. SEGURO PATRIMONIAL (Seguro Proteção Empresarial) Detalhamento de Coberturas SEGURO PATRIMONIAL (Seguro Proteção Empresarial) Comércio Perda e pagamento de aluguel 6% 8% Danos elétricos 3% 5% 7,5% Despesas fixas - 6 meses 10% 15% 20% Deterioração de mercadorias

Leia mais

CONDIÇÕES ESPECIAIS - ALGODÃO HERBÁCEO SEGURO AGRÍCOLA

CONDIÇÕES ESPECIAIS - ALGODÃO HERBÁCEO SEGURO AGRÍCOLA CONDIÇÕES ESPECIAIS - ALGODÃO HERBÁCEO SEGURO AGRÍCOLA 1. APLICAÇÃO 1.1. As presentes Condições Especiais complementam as Condições Gerais da apólice de Seguro Agrícola e se aplicam ao seguro de Algodão

Leia mais

CONDIÇÕES ESPECIAIS - CANA DE AÇÚCAR SEGURO AGRÍCOLA

CONDIÇÕES ESPECIAIS - CANA DE AÇÚCAR SEGURO AGRÍCOLA CONDIÇÕES ESPECIAIS - CANA DE AÇÚCAR SEGURO AGRÍCOLA 1. APLICAÇÃO 1.1. As presentes Condições Especiais complementam as Condições Gerais da apólice de Seguro Agrícola e se aplicam ao seguro de Cana de

Leia mais

Painel 1 Seguro Rural e o desenvolvimento do Agronegócio Dia: 2 de março de :15 às 11:15h Palestrante: Wady J. M. Cury

Painel 1 Seguro Rural e o desenvolvimento do Agronegócio Dia: 2 de março de :15 às 11:15h Palestrante: Wady J. M. Cury Painel 1 Seguro Rural e o desenvolvimento do Agronegócio Dia: 2 de março de 2018-9:15 às 11:15h Palestrante: Wady J. M. Cury De 1 a 4 de março de 2018 Recanto Cataratas Resort Foz do Iguaçu - PR MODALIDADES

Leia mais

ALLIANZ AGRÍCOLA. Safra de Verão 2018/2019

ALLIANZ AGRÍCOLA. Safra de Verão 2018/2019 ALLIANZ AGRÍCOLA Safra de Verão 2018/2019 Introdução A agricultura é uma atividade econômica que apresenta elevado grau de risco, pois depende de condições que o homem não consegue controlar. Fenômenos

Leia mais

SEGURO PENHOR RURAL EQUIPAMENTOS CARTILHA RESUMIDA

SEGURO PENHOR RURAL EQUIPAMENTOS CARTILHA RESUMIDA SEGURO PENHOR RURAL EQUIPAMENTOS CARTILHA RESUMIDA Garante a tranquilidade do produtor rural. A importância do agronegócio na economia ganha cada vez mais destaque. O governo federal vem ampliando as linhas

Leia mais

MEU VEÍCULO. Veículo segurado... Seguradoras... Contatos da Seguradora(s) Contratadas...

MEU VEÍCULO. Veículo segurado... Seguradoras... Contatos da Seguradora(s) Contratadas... MANUAL DO SEGURADO PARABÉNS, Você acaba de adquirir um seguro personalizado com a garantia da Uai Brasil. Obrigado por contratar nossos serviços. Aqui você irá encontrar uma equipe preparada para te atender

Leia mais

SEGURO EMPRESARIAL GARAGENS CARTILHA RESUMIDA

SEGURO EMPRESARIAL GARAGENS CARTILHA RESUMIDA SEGURO EMPRESARIAL GARAGENS CARTILHA RESUMIDA Inovamos por você Ser inovador vai além de dizer que o é. A inovação precisa estar na sua essência, e é isso que a ESSOR tem: inovar está na nossa missão;

Leia mais

ANEXO 10 DIRETRIZES GERAIS DAS APÓLICES DE SEGUROS

ANEXO 10 DIRETRIZES GERAIS DAS APÓLICES DE SEGUROS ANEXO 10 DIRETRIZES GERAIS DAS APÓLICES DE SEGUROS CONCESSÃO ADMINISTRATIVA PARA A EXECUÇÃO DE OBRAS E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS RELATIVOS À MODERNIZAÇÃO, OTIMIZAÇÃO, EFICIENTIZAÇÃO, EXPANSÃO, OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO

Leia mais

SEGUROS DE RISCOS RURAIS E EQUIPAMENTOS RURAIS. Palestrante: FREDERICO MARTINS PERES

SEGUROS DE RISCOS RURAIS E EQUIPAMENTOS RURAIS. Palestrante: FREDERICO MARTINS PERES SEGUROS DE RISCOS RURAIS E EQUIPAMENTOS RURAIS Palestrante: FREDERICO MARTINS PERES SEGURO DE RISCOS E EQUIPAMENTOS RURAIS ESTRUTURA DO CURSO CAPÍTULO 01 UMA BREVE VISÃO DO AGRONEGÓCIO CAPÍTULO 02 CRONOLOGIA

Leia mais

RISCOS PATRIMONIAIS. Seguro para os danos materiais causados ao patrimônio do cliente (ex.: indústrias, comercio, escolas, hospitais, etc.).

RISCOS PATRIMONIAIS. Seguro para os danos materiais causados ao patrimônio do cliente (ex.: indústrias, comercio, escolas, hospitais, etc.). Riscos Patrimoniais RISCOS PATRIMONIAIS Seguro para os danos materiais causados ao patrimônio do cliente (ex.: indústrias, comercio, escolas, hospitais, etc.). Papel da Célula Análise dos riscos para entender

Leia mais

Regra de Bônus Bradesco Seguros

Regra de Bônus Bradesco Seguros Regra de Bônus Bradesco Seguros BÔNUS Condições Gerais (Páginas 40 a 41) (https://wwws.bradescoseguros.com.br/100corretor/upload/br/auto/manuais/manual%20do%20segurado.pdf) É um desconto aplicado sobre

Leia mais

Lembre-se de enviar os documentos solicitados por para. ou pelos Correios, para o endereço

Lembre-se de enviar os documentos solicitados por  para. ou pelos Correios, para o endereço Seguro Patrimonial Prezado(a) cliente, Você está recebendo a relação dos documentos necessários para o acionamento das coberturas do seu Seguro Patrimonial. Lembre-se de enviar os documentos solicitados

Leia mais

INTRUÇÕES PARA ACOMPANHAMENTO DE SINISTRO

INTRUÇÕES PARA ACOMPANHAMENTO DE SINISTRO Manual de Sinistros de Seguros Agrícolas (Kit de Sinistro) Produtos: 622 - Colheita Garantida 623 - Canavial Seguro 624 - Granizo 625 - Granizo de Frutas 627 - Cafezal Seguro 651 - Seguro Floresta Página

Leia mais

Riscos de Engenharia

Riscos de Engenharia Riscos de Engenharia 1 Conceito 2 Interessados 3 Vigência 4 Coberturas 5 Informações Necessárias Conceito Apólice tipo All Risks Cobre danos materiais consequentes de acidente de origem súbita e imprevista

Leia mais

PROAGRO - PROGRAMA DE GARANTIA DA ATIVIDADE AGROPECUÁRIA RESUMO DE INSTRUÇÕES PARA O BENEFICIÁRIO

PROAGRO - PROGRAMA DE GARANTIA DA ATIVIDADE AGROPECUÁRIA RESUMO DE INSTRUÇÕES PARA O BENEFICIÁRIO RESUMO DE INSTRUÇÕES PARA O BENEFICIÁRIO ESTE RESUMO TEM CARÁTER MERAMENTE ORIENTATIVO NÃO POSSUI FORÇA NORMATIVA NÃO SUBSTITUI O MANUAL DE CRÉDITO RURAL (MCR) EM CASO DE DÚVIDAS, CONSULTAR DIRETAMENTE

Leia mais

SEGURO DE AUTOMÓVEIS RCF E APP. Palestrante: Alessandra Teixeira

SEGURO DE AUTOMÓVEIS RCF E APP. Palestrante: Alessandra Teixeira SEGURO DE AUTOMÓVEIS RCF E APP Palestrante: Alessandra Teixeira SEGURO DE AUTOMÓVEIS, RCF e E APP coberturas adicionais. CONTRATAÇÃO DO SEGURO Processo de Contratação A solicitação de contratação do Seguro

Leia mais

Regra de Bônus Liberty

Regra de Bônus Liberty Regra de Bônus Liberty BÔNUS Manual do Corretor páginas 66 a 69 (https://meuespacocorretor.libertyseguros.com.br/manuais/manual%20do%20corretor%20auto%20liberty%20-%20082015.pdf) 1. Conceito O bônus é

Leia mais

Regra de Bônus Alfa Seguradora

Regra de Bônus Alfa Seguradora Regra de Bônus Alfa Seguradora BÔNUS ÚNICO (CASCO / RCFV / APP) Bônus é um indicador de experiência do SEGURADO, expresso em classes, representado pelo histórico de renovações de cada apólice/item. Este

Leia mais

TEORIA GERAL DO SEGURO. Palestrante: Alessandra Teixeira

TEORIA GERAL DO SEGURO. Palestrante: Alessandra Teixeira Palestrante: Alessandra Teixeira Noções Básicas sobre os Principais Ramos de Seguros Seguro de Automóveis Indenizar o prejuízos ocasionados ao veículo inclusive, prejuízos causados a terceiros, discriminados

Leia mais

SEGURO DFI IMOBILIÁRIO CARTILHA RESUMIDA

SEGURO DFI IMOBILIÁRIO CARTILHA RESUMIDA SEGURO DFI IMOBILIÁRIO CARTILHA RESUMIDA Construindo em parceria a sua credibilidade O mercado da Construção Civil tem muito a crescer no Brasil e o seu desenvolvimento depende de uma visão estratégica.

Leia mais

CIRCULAR SUSEP N o 248, de 13 de fevereiro de 2004.

CIRCULAR SUSEP N o 248, de 13 de fevereiro de 2004. CIRCULAR SUSEP N o 248, de 13 de fevereiro de 2004. Dispõe sobre o seguro de cédula de produto rural - CPR e dá outras providências. O SUPERINTENDENTE DA SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS - SUSEP, na

Leia mais

Proteção completa para bicicletas de alta performance.

Proteção completa para bicicletas de alta performance. Proteção completa para bicicletas de alta performance. ÍNDICE Características gerais do seguro 01 Resumo das coberturas 02 Coberturas especiais 02 Demais informações 03 Vantagens para o segurado 04 O que

Leia mais

a) Acionamento acidental do sistema fixo de combate a incêndio (sprinklers).

a) Acionamento acidental do sistema fixo de combate a incêndio (sprinklers). - BENS COBERTOS PELO SEGURO 1. São considerados bens garantidos por este Seguro, os itens abaixo relacionados, desde que estejam localizados dentro do local informado em proposta e/ou quando devidamente

Leia mais

Tokio Marine CONDOMÍNIO. 07 de junho Regional SP I

Tokio Marine CONDOMÍNIO. 07 de junho Regional SP I Tokio Marine CONDOMÍNIO 07 de junho Regional SP I Objetivo Compreender o Seguro Condomínio e sua aplicação. Identificar oportunidades de negócios ligadas ao Seguro Condomínio. 1. Lei do Condomínio 2. Tipos

Leia mais

Seguro Automóvel. Sylvia Varoto Renata Struckas Claudia Wharton

Seguro Automóvel. Sylvia Varoto Renata Struckas Claudia Wharton Seguro Automóvel Sylvia Varoto Renata Struckas Claudia Wharton Pauta da apresentação 1º Introdução ao Seguro de Automóvel 2º Conceitos de Seguro Auto 3º Principais Coberturas 4º Questionário de Avaliação

Leia mais

SEGURO HABITACIONAL CARTILHA RESUMIDA

SEGURO HABITACIONAL CARTILHA RESUMIDA SEGURO HABITACIONAL CARTILHA RESUMIDA Construindo em parceria a sua credibilidade O mercado da Construção Civil tem muito a crescer no Brasil e o seu desenvolvimento depende de uma visão estratégica. Esta

Leia mais

SEGURO DE AUTOMÓVEIS RCF E APP. Palestrante: Alessandra Teixeira

SEGURO DE AUTOMÓVEIS RCF E APP. Palestrante: Alessandra Teixeira SEGURO DE AUTOMÓVEIS RCF E APP Palestrante: Alessandra Teixeira SEGURO DE AUTOMÓVEIS, RCF e E APP coberturas adicionais. CONTRATAÇÃO DO SEGURO Processo de Contratação A solicitação de contratação do Seguro

Leia mais

Regra de Bônus Allianz

Regra de Bônus Allianz Regra de Bônus Allianz 5. Bônus Manual condições gerais páginas 111 a 118. (https://www.allianznet.com.br/drlf01/pt_br/group/azb-allianznet/-/azb-epac-na-manualdosegurado-auto#) O bônus é um indicador

Leia mais

Regra de Bônus Allianz

Regra de Bônus Allianz 8.10 Bônus Regra de Bônus Allianz O Bônus é um indicador de experiência do Segurado, expresso em classes, representado pelo histórico de renovações de cada apólice/ item. Este indicador representa a experiência

Leia mais

APÓLICE DE SEGURO 1ª VIA X D. Apólice nº Ramo Endosso Proposta

APÓLICE DE SEGURO 1ª VIA X D. Apólice nº Ramo Endosso Proposta MS CONDOMÍNIO APÓLICE DE SEGURO 1ª VIA X D Apólice nº Ramo Endosso Proposta 01160013426 16 00000000000 01160015257 O C EMISSÃO APÓLICE Segurado Nome / Razão Social CNPJ/CPF COND EDIF LOPES COELHO 042.788.232/0001-04

Leia mais

Regra de Bônus Sul América

Regra de Bônus Sul América Regra de Bônus Sul América 11.1 BÔNUS Manual do Corretor páginas 67 a 71 (https://portal.sulamericaseguros.com.br/main.jsp?lumpageid=8a488a8e1c6c5476011c9a1bb7fb24c0&lumi=nac.service.manual.details&lumite

Leia mais

Bradesco Seguro Residencial

Bradesco Seguro Residencial RESIDENCIAL - SMB DEFINIÇÃO Em linhas gerais, é um contrato que garante uma indenização por prejuízos decorrentes de perdas e danos aos bens segurados, podendo abranger somente a estrutura do imóvel, somente

Leia mais

NOSSA HISTÓRIA. Fundada há quase 30 anos, atuamos na área de seguros desde Numa época em que o mercado segurador era pouco explorado no Brasil.

NOSSA HISTÓRIA. Fundada há quase 30 anos, atuamos na área de seguros desde Numa época em que o mercado segurador era pouco explorado no Brasil. NOSSA HISTÓRIA Fundada há quase 30 anos, atuamos na área de seguros desde 1988. Numa época em que o mercado segurador era pouco explorado no Brasil. ATUAÇÃO Na Excel Seguros você tem à sua disposição um

Leia mais

SEGURO DFI COMPREENSIVO CARTILHA RESUMIDA

SEGURO DFI COMPREENSIVO CARTILHA RESUMIDA SEGURO DFI COMPREENSIVO CARTILHA RESUMIDA Construindo em parceria a sua credibilidade O mercado da Construção Civil tem muito a crescer no Brasil e o seu desenvolvimento depende de uma visão estratégica.

Leia mais

Solar. energia do futuro. FAQ SICES Plataforma

Solar. energia do futuro. FAQ SICES Plataforma FAQ SICES Plataforma FAQ SICES - PLATAFORMA 1. Não estou conseguindo concluir o pedido na plataforma, com quem eu falo? Entre em contato com a Departamento Comercial e solicite auxílio. 2. Quais os contatos

Leia mais

SEGURO DE AUTOMÓVEIS RCF E APP. Palestrante: Alessandra Teixeira

SEGURO DE AUTOMÓVEIS RCF E APP. Palestrante: Alessandra Teixeira SEGURO DE AUTOMÓVEIS RCF E APP Palestrante: Alessandra Teixeira SEGURO DE AUTOMÓVEIS, RCF e E APP CÁLCULO DO PRÊMIO Tipos de Cobertura coberturas básicas; e coberturas adicionais. Tabela de Referência

Leia mais

Regra de Bônus Mitsui Seguradora

Regra de Bônus Mitsui Seguradora Regra de Bônus Mitsui Seguradora 10. BÔNUS 10.1. Bônus é um indicador de experiência do Segurado, expresso em classes, representado pelo histórico de renovações de cada apólice/item. Este indicador representa

Leia mais

GENERALI: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL

GENERALI: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL GENERALI: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL Sobre a Inspeção A Vistoria Prévia será obrigatória nos seguintes casos: * Seguro Novo (exceto para os veículos 0 km, cuja

Leia mais

SEGURO DE RISCOS E RAMOS DIVERSOS. Palestrante: Frederico Martins Peres

SEGURO DE RISCOS E RAMOS DIVERSOS. Palestrante: Frederico Martins Peres Palestrante: Frederico Martins Peres SEGURO DE RISCOS E RAMOS DIVERSOS - Etapas do Curso 1. Seguros de Riscos Diversos 2. Modalidades do Ramo de Riscos Diversos 3. Seguros de Equipamentos 4. Seguro de

Leia mais

SEGURO DE VIDA PRESTAMISTA OURO VIDA PRODUTOR RURAL

SEGURO DE VIDA PRESTAMISTA OURO VIDA PRODUTOR RURAL SEGURO DE VIDA PRESTAMISTA OURO VIDA PRODUTOR RURAL Condições Gerais e Particulares Processo SUSEP Nº. 10.005221/99-41 1 ÍNDICES CONDIÇÕES GERAIS E PARTICULARES 1. Objetivo do Seguro...3 2. Garantia do

Leia mais

SEGUROS RURAIS. Luiz Antonio DIGIOVANI CORRETA Serviços Técnicos Rurais

SEGUROS RURAIS. Luiz Antonio DIGIOVANI CORRETA Serviços Técnicos Rurais SEGUROS RURAIS Luiz Antonio DIGIOVANI AGRICULTURA AGRONEGÓCIO? AGRONEGÓCIO Agricultura Pecuária Dentro da Porteira Do Plantio à Colheita Antes da Porteira AGRONEGÓCIO Agricultura Pecuária Dentro da Porteira

Leia mais

BENEFÍCIOS DO GRUPO PRINCIPAL PESSOA FÍSICA

BENEFÍCIOS DO GRUPO PRINCIPAL PESSOA FÍSICA BENEFÍCIOS DO GRUPO PRINCIPAL PESSOA FÍSICA BENEFÍCIOS QUE A ASSOCIAÇÃO PAGA UMA PARTE PARA OS ASSOCIADOS. 14. Eventos e Muita Diversão: Pagamento de uma parte pela Associação, para A Associação Costa

Leia mais

PROAGRO - PROGRAMA DE GARANTIA DA ATIVIDADE AGROPECUÁRIA RESUMO DE INSTRUÇÕES PARA O BENEFICIÁRIO

PROAGRO - PROGRAMA DE GARANTIA DA ATIVIDADE AGROPECUÁRIA RESUMO DE INSTRUÇÕES PARA O BENEFICIÁRIO RESUMO DE INSTRUÇÕES PARA O BENEFICIÁRIO ESTE RESUMO TEM CARÁTER MERAMENTE ORIENTATIVO NÃO SUBSTITUI O MANUAL DE CRÉDITO RURAL (MCR) EM CASO DE DÚVIDAS, CONSULTAR DIRETAMENTE O MCR PRINCIPAIS CUIDADOS

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS Assistência Carro Reserva

CONDIÇÕES GERAIS Assistência Carro Reserva CONDIÇÕES GERAIS Assistência I. Conceito do Produto Serviço de locação de veículo nos casos de imobilização do veículo assistido por pane, acidente (perda parcial ou perda total) roubo ou furto. Flexibilidade

Leia mais

LIBERTY EMPRESAS CS Comércio & Serviços PROJETO SAFE VET

LIBERTY EMPRESAS CS Comércio & Serviços PROJETO SAFE VET LIBERTY EMPRESAS CS Comércio & Serviços PROJETO SAFE VET LIBERTY SEGUROS S.A. Presente há mais de um século em nosso país Presente em 30 países Mais de 70 filiais de atendimento em território nacional

Leia mais

PROAGRO - PROGRAMA DE GARANTIA DA ATIVIDADE AGROPECUÁRIA RESUMO DE INSTRUÇÕES PARA O BENEFICIÁRIO

PROAGRO - PROGRAMA DE GARANTIA DA ATIVIDADE AGROPECUÁRIA RESUMO DE INSTRUÇÕES PARA O BENEFICIÁRIO - RESUMO DE INSTRUÇÕES PARA O BENEFICIÁRIO (Atualização nº 2, para operações contratadas a partir de 1º de julho de 2017) ESTE RESUMO TEM CARÁTER MERAMENTE ORIENTATIVO NÃO SUBSTITUI O MANUAL DE CRÉDITO

Leia mais

47ª Reunião do Treino & Visita GRÃOS Embrapa/Soja

47ª Reunião do Treino & Visita GRÃOS Embrapa/Soja 47ª Reunião do Treino & Visita GRÃOS Embrapa/Soja Plano Agrícola e Pecuário 2012/13 MAPA Plano Safra 2012/13 MDA Robson Mafioletti Eng. Agrônomo, Msc. Economia Aplicada Assessor da Ocepar 41-3200 1111

Leia mais

APÓLICE. SEGURADORA 19 SUL AMERICA CIA NACIONAL DE SEGUROS CNPJ: / Cód. SUSEP: /

APÓLICE. SEGURADORA 19 SUL AMERICA CIA NACIONAL DE SEGUROS CNPJ: / Cód. SUSEP: / APÓLICE SEGURADORA 19 SUL AMERICA CIA NACIONAL DE SEGUROS CNPJ: 33.041.062/0001-09 Cód. SUSEP: 15414.002078/2008-30 15414.000542/2009-34 REGISTRO SUSEP: 5118 End: RUA BEATRIZ LARRAGOITI LUCAS 121 - PARTE

Leia mais

SUHAI: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO.

SUHAI: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO. SUHAI: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO. Vistoria Prévia Somente exigido quando o sistema apontar sem rastreador; A Vistoria é válida por 5 dias corridos; O agendamento domiciliar deverá ser realizado

Leia mais

TOKIO MARINE RISCOS NOMEADOS E OPERACIONAIS

TOKIO MARINE RISCOS NOMEADOS E OPERACIONAIS TOKIO MARINE NOMEADOS E OPERACIONAIS QUAL A IMPORTÂNCIA DOS SEGUROS PATRIMONIAIS? A estrutura física, os equipamentos e o estoque que pertencem a uma empresa estão sujeitos a muitos eventos, como incêndios,

Leia mais

Condomínio. Proposta. Dados Gerais

Condomínio. Proposta. Dados Gerais Proposta Condomínio Nº Proposta: 105746962 GEBRAM CORRETORA DE SEGUROS LTDA Telefone: 1145831111 Susep: 100122769 Código: 697396 Filial: 2I Dados Gerais Ramo: 16 - Condomínio Produto: Condomínio - Simples

Leia mais

Secretaria de Política Agrícola da Contag Informe de Política Agrícola Contag-5

Secretaria de Política Agrícola da Contag Informe de Política Agrícola Contag-5 Secretaria de Política Agrícola da Contag Informe de Política Agrícola Contag-5 Balanço das resoluções referentes ao pagamento das dívidas do crédito rural da safra 2005/2006 e das prorrogadas de 2005.

Leia mais

Se convido algumas pessoas para jantarem na minha residência e elas passam mal com a comida, está coberto no RC Familiar?

Se convido algumas pessoas para jantarem na minha residência e elas passam mal com a comida, está coberto no RC Familiar? Perguntas Frequentes Caso o cachorro/gato morda alguém fora da residência tem cobertura? Sim, estará amparado pelo seguro desde que contratada a cobertura de RC Familiar. Se convido algumas pessoas para

Leia mais

OPERAÇÕES DE SEGUROS / VÍDEO AULA. Palestrante: Eduardo Gama

OPERAÇÕES DE SEGUROS / VÍDEO AULA. Palestrante: Eduardo Gama / VÍDEO AULA Palestrante: Eduardo Gama 02 PROCESSO PRIMÁRIO NAS SEGURADORAS DESENVOLVIMENTO E MANUTENÇÃO DE PRODUTOS DE SEGUROS Um produto de seguro pode ser descrito por um conjunto de características,

Leia mais

Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural

Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural O QUE É O PSR Apoio do Governo Federal ao produtor rural para contratação do seguro rural. OBJETIVOS ü Reduzir o custo do seguro (PRÊMIO) ü Expandir a área

Leia mais

MAPFRE: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL

MAPFRE: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL MAPFRE: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL A vistoria é obrigatória, e deverá ser solicitada diretamente para uma prestadora que seja credenciada à Mapfre, com um o voucher

Leia mais

INFORME TÉCNICO APROSOJA 57/ de maio de Plano Agrícola e Pecuário 2014/2015

INFORME TÉCNICO APROSOJA 57/ de maio de Plano Agrícola e Pecuário 2014/2015 INFORME TÉCNICO APROSOJA 57/2014 29 de maio de 2014 Plano Agrícola e Pecuário 2014/2015 Foi lançado no dia 19 de maio de 2014 pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) o Plano Agrícola

Leia mais

Regra de Bônus Liberty e Aliro Seguros

Regra de Bônus Liberty e Aliro Seguros Regra de Bônus Liberty e Aliro Seguros 1. Conceito O bônus é um indicador de experiência do Segurado, expresso em classes, representado pelo histórico de renovações e sinistros de cada apólice/item. No

Leia mais

COBERTURA ESPECÍFICA DE LUCROS CESSANTES PARA SEGURO COMPREENSIVO EMPRESARIAL

COBERTURA ESPECÍFICA DE LUCROS CESSANTES PARA SEGURO COMPREENSIVO EMPRESARIAL SEGURO DE LUCROS CESSANTES ESPECÍFICO PARA O COBERTURA ESPECÍFICA DE LUCROS CESSANTES PARA 1 SEGURO DE LUCROS CESSANTES ESPECÍFICO PARA O Sumário 1. LUCROS CESSANTES DECORRENTES DE INCENDIO INCLUSIVE DECORRENTE

Leia mais

BRADESCO: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL

BRADESCO: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL BRADESCO: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL A vistoria é obrigatória, e deverá ser solicitada no portal Bradesco (100% corretor). O prazo para realização de vistoria é

Leia mais

1. BÔNUS Politica de Bônus Seguro Automóvel (https://www.hdi.com.br/hdifs/download/arquivo/bloco/3hkzld7bkpeyzalzlhgz2eb1l2xac5ur)

1. BÔNUS Politica de Bônus Seguro Automóvel (https://www.hdi.com.br/hdifs/download/arquivo/bloco/3hkzld7bkpeyzalzlhgz2eb1l2xac5ur) Regra de Bônus HDI 1. BÔNUS Politica de Bônus Seguro Automóvel (https://www.hdi.com.br/hdifs/download/arquivo/bloco/3hkzld7bkpeyzalzlhgz2eb1l2xac5ur) O Segurado terá direito ao bônus, de caráter pessoal

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO nº 18/2016 DEPARTAMENTO DE CONTRATOS DO IFSC

BOLETIM INFORMATIVO nº 18/2016 DEPARTAMENTO DE CONTRATOS DO IFSC BOLETIM INFORMATIVO nº 18/2016 DEPARTAMENTO DE CONTRATOS DO IFSC FISCALIZAÇÃO DE CONTRATOS DE OBRAS Parte III GARANTIA E SEGURO DE RISCO DE ENGENHARIA A GARANTIA CONTRATUAL DEVERÁ SER VÁLIDA POR TODO O

Leia mais

2.2.1 Para efeito de data do sinistro, será considerada a data do falecimento do segurado.

2.2.1 Para efeito de data do sinistro, será considerada a data do falecimento do segurado. A Zurich Santander Brasil Seguros e Previdência S.A., designada Seguradora, e o proponente, aqui designado segurado, contratam o Seguro Prestamista Cheque Empresa Protegido, cujo estipulante é o Banco

Leia mais

SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS COLETIVO. Condições Especiais

SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS COLETIVO. Condições Especiais SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS COLETIVO Condições Especiais Processo SUSEP 10.005462/99-17 0 ÍNDICES CLÁUSULA SUPLEMENTAR DE INCLUSÃO AUTOMÁTICA DE CÔNJUGE 1. Objetivo do Seguro 2. Definições 3. Garantias

Leia mais

Monitoramento e Gestão do Seguro Rural

Monitoramento e Gestão do Seguro Rural Mesa Redonda IV - Tecnologias disponíveis para mitigação e gestão do risco agrícola Monitoramento e Gestão do Seguro Rural 24/06/2008 1 AGENDA 1- Abrangência 2 - Mercado Brasileiro de Seguro Agrícola 3-

Leia mais

O que é? O Amazônia Residencial Premiável é um produto que oferece 3 coberturas, uma básica e duas adicionais, agregado a um pacote de assistências.

O que é? O Amazônia Residencial Premiável é um produto que oferece 3 coberturas, uma básica e duas adicionais, agregado a um pacote de assistências. O que é? O Amazônia Residencial Premiável é um produto que oferece 3 coberturas, uma básica e duas adicionais, agregado a um pacote de assistências. Como diz o próprio nome do produto, o segurado também

Leia mais

MAPFRE: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL

MAPFRE: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL MAPFRE: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL A vistoria é obrigatória, e deverá ser solicitada diretamente para uma prestadora que seja credenciada à Mapfre, com um o voucher

Leia mais

SEGURO RURAL PSR. Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural Privado

SEGURO RURAL PSR. Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural Privado SEGURO RURAL PSR Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural Privado O QUE É O PSR Apoio do Governo Federal ao produtor rural para contratação de apólice de seguro rural, por meio de subvenção econômica.

Leia mais

MODELO DE CONTRATO DE SEGURO DE AUTOMÓVEL CONTRATO DE SEGURO DIRETO DE AUTOMÓVEL

MODELO DE CONTRATO DE SEGURO DE AUTOMÓVEL CONTRATO DE SEGURO DIRETO DE AUTOMÓVEL MODELO DE CONTRATO DE SEGURO DE AUTOMÓVEL CONTRATO DE SEGURO DIRETO DE AUTOMÓVEL IDENTIFICAÇÃO DAS PARTES CONTRATANTES CONTRATANTE: (Nome do Segurado), com residência na Rua (...), nº (...), bairro (...),

Leia mais

Racional Seguro Bovino. O Futuro do Seguro Rural No Brasil

Racional Seguro Bovino. O Futuro do Seguro Rural No Brasil Racional Seguro Bovino Seguro Pecuário Seguro Bovinos Elite Seguro Rebanho Plano Simples Seguro Rebanho Alta Mortalidade 2 Pecuária Elite Alta Genética Animais com Alto Valor Agregado 3 Cobertura Básica

Leia mais

ANEXO IV SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - SESC CONVITE Nº. 18/0003-CC (BASE ADMINISTRATIVA EESP) ESTÂNCIA ECOLÓGICA SESC PANTANAL

ANEXO IV SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - SESC CONVITE Nº. 18/0003-CC (BASE ADMINISTRATIVA EESP) ESTÂNCIA ECOLÓGICA SESC PANTANAL ANEXO IV SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - SESC CONVITE Nº. 18/0003-CC (BASE ADMINISTRATIVA EESP) ESTÂNCIA ECOLÓGICA SESC PANTANAL OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PARA

Leia mais

Zurich Seguros Para cuidar dos seus bens, da sua vida e do seu futuro

Zurich Seguros Para cuidar dos seus bens, da sua vida e do seu futuro Zurich Seguros Para cuidar dos seus bens, da sua vida e do seu futuro . Morte / IPTA Invalidez Funcional Permanente. Total por Doença. Perda de Renda Matrícula Material Escolar Repetência Formatura Responsável

Leia mais

Seguro Roubo de Bens. Jan, 2017

Seguro Roubo de Bens. Jan, 2017 Seguro Roubo de Bens Jan, 2017 Seguro de roubo de bens O presente seguro tem por objetivo garantir, dentro dos limites da apólice, o pagamento de indenização ao Segurado por prejuízos decorrentes diretamente

Leia mais

Proteção completa para bicicletas de alta performance.

Proteção completa para bicicletas de alta performance. Proteção completa para bicicletas de alta performance. ÍNDICE Características gerais do seguro Resumo das coberturas Coberturas especiais Demais informações Vantagens para o segurado O que faz Protector

Leia mais

XP CORPORATE MACAÉ (XPCM11) FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO FII

XP CORPORATE MACAÉ (XPCM11) FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO FII XP CORPORATE MACAÉ (XPCM11) FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO FII Relatório Gerencial 1º Trimestre de 2014 ÍNDICE 1. OBRA 1.1. Escritura Definitiva de Compra e Venda 1.2. Manutenções do imóvel no 1º Trimestre

Leia mais

Fluxos e Processos Sancor

Fluxos e Processos Sancor Fluxos e Processos Sancor FINANCEIRO Reprogramação de Parcelas Para reprogramar parcelas, pode-se encaminhar diretamente ao e-mail atualizacaoparcela@sancorseguros.com. Pode-se solicitar carta de não sinistralidade

Leia mais

Seguro Auto Resumo das coberturas

Seguro Auto Resumo das coberturas logo.pt Seguro Auto Resumo das coberturas Responsabilidade Civil É a cobertura obrigatória por lei, o chamado seguro contra terceiros. Apenas após a subscrição desta cobertura o seu veículo se encontra

Leia mais

COBERTURA ESPECÍFICA DE LUCROS CESSANTES PARA SEGURO COMPREENSIVO EMPRESARIAL

COBERTURA ESPECÍFICA DE LUCROS CESSANTES PARA SEGURO COMPREENSIVO EMPRESARIAL COBERTURA ESPECÍFICA DE LUCROS CESSANTES PARA 1 SEGURO DE LUCROS CESSANTES - ESPECÍFICO PARA O SEGURO EMPRESARIAL PROCESSO SUSEP N o 15414.900878/2014-66 1. LUCROS CESSANTES 3 2. DESPESAS FIXAS 8 2 SEGURO

Leia mais

Aprova o Plano Trienal do Seguro Rural - PTSR do Programa de Subvenção ao Prê- mio do Seguro Rural para o período de 2016 a 2018.

Aprova o Plano Trienal do Seguro Rural - PTSR do Programa de Subvenção ao Prê- mio do Seguro Rural para o período de 2016 a 2018. Aprova o Plano Trienal do Seguro Rural - PTSR do Programa de Subvenção ao Prê- mio do Seguro Rural para o período de 2016 a 2018. O COMITÊ GESTOR INTERMINISTERIAL DO SEGURO RURAL - CGSR, no exercício da

Leia mais

Veja o que o seguro rural cobre, de acordo com as diferentes modalidades oferecidas no mercado.

Veja o que o seguro rural cobre, de acordo com as diferentes modalidades oferecidas no mercado. Quais são as coberturas do seguro rural? Veja o que o seguro rural cobre, de acordo com as diferentes modalidades oferecidas no mercado. Seguro agrícola O seguro agrícola é a o mais importante e mais comercializada

Leia mais

SEGURO CASCO ÔNIBUS CARTILHA RESUMIDA

SEGURO CASCO ÔNIBUS CARTILHA RESUMIDA SEGURO CASCO ÔNIBUS CARTILHA RESUMIDA Uma parceria de sucesso A parceria entre ESSOR e LIVONIUS foi criada para inovar ainda mais o mercado de seguros, unindo competência técnica e experiência em modernização.

Leia mais