SEGUROS DE RISCOS RURAIS E EQUIPAMENTOS RURAIS. Palestrante: FREDERICO MARTINS PERES

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SEGUROS DE RISCOS RURAIS E EQUIPAMENTOS RURAIS. Palestrante: FREDERICO MARTINS PERES"

Transcrição

1 SEGUROS DE RISCOS RURAIS E EQUIPAMENTOS RURAIS Palestrante: FREDERICO MARTINS PERES

2 SEGURO DE RISCOS E EQUIPAMENTOS RURAIS ESTRUTURA DO CURSO CAPÍTULO 01 UMA BREVE VISÃO DO AGRONEGÓCIO CAPÍTULO 02 CRONOLOGIA NO SETOR DE SEGURO RURAL CAPÍTULO 03 POLÍTICA AGRÍCOLA CAPÍTULO 04 RISCO RURAL CAPÍTULO 05 CAPÍTULO 06 OS DESAFIOS DO AGRONEGÓCIO CAPÍTULO 07 EXPERIÊNCIAS INTERNACIONAIS

3 SEGURO DE RISCOS E EQUIPAMENTOS RURAIS ESTRUTURA DO CURSO CAPÍTULO 01 UMA BREVE VISÃO DO AGRONEGÓCIO CAPÍTULO 02 CRONOLOGIA NO SETOR DE SEGURO RURAL CAPÍTULO 03 POLÍTICA AGRÍCOLA CAPÍTULO 04 RISCO RURAL CAPÍTULO 05 CAPÍTULO 06 OS DESAFIOS DO AGRONEGÓCIO CAPÍTULO 07 EXPERIÊNCIAS INTERNACIONAIS

4 A SUSEP estabeleceu que os ramos ligados aos riscos rurais estariam enquadrados dentro do Grupo 11 (Rural / Animais). Os riscos rurais estão englobados nos seguintes Ramos de Seguro: - Agrícola com Cobertura do FESR; - Agrícola sem Cobertura do FESR; - Animais; - Aquícola com Cobertura do FESR; - Aquícola sem Cobertura do FESR;

5 A SUSEP estabeleceu que os ramos ligados aos riscos rurais estariam enquadrados dentro do Grupo 11 (Rural / Animais). Os riscos rurais estão englobados nos seguintes Ramos de Seguro: - Benfeitoria e Produtos Agropecuários; - Cédula do Produto Rural; - Florestas com Cobertura do FESR; - Florestas sem Cobertura do FESR; - Pecuário com Cobertura do FESR; - Pecuário sem Cobertura do FESR;

6 A SUSEP estabeleceu que os ramos ligados aos riscos rurais estariam enquadrados dentro do Grupo 11 (Rural / Animais). Os riscos rurais estão englobados nos seguintes Ramos de Seguro: - Penhor Rural; e - Vida do Produtor Rural. IMPORTANTE: À exceção do Seguro de Animais, todos os demais ramos possuem alíquota zero do imposto cobrado nas operações financeiras IOF.

7 - Seguro Agrícola:. Cobre as explorações agrícolas contra perdas decorrentes de fenômenos meteorológicos.. Cobre basicamente a vida da planta, desde a sua emergência ou floração até a colheita, contra um ou vários riscos basicamente de origem climática. Entre os riscos cobertos estão incêndio e raio, tromba-d água, ventos fortes, granizo, geada, chuvas excessivas, seca e variação excessiva de temperatura.

8 - Seguro Agrícola:. O Seguro Agrícola contratado no Brasil não tem previsão de cobertura para doenças e pragas. Eventualmente, essas situações poderiam ser inseridas na cobertura mediante o pagamento de prêmio adicional e apenas para situações para as quais não existam vacinas, pulverização ou controles.

9 - Seguro Agrícola:. Seguro de Granizo x Seguro Multirrisco São tipos de cobertura disponíveis para contratação Seguro de Granizo e Multirrisco as quais, são linhas de Seguro Agrícola que já se encontram bem estabelecidas. > Seguro de Granizo: cobre perdas ocasionadas por tempestade de granizo, cuja apólice padrão indeniza um valor de cobertura por unidade segurada

10 - Seguro Agrícola:. Seguro de Granizo x Seguro Multirrisco São tipos de cobertura disponíveis para contratação Seguro de Granizo e Multirrisco as quais, são linhas de Seguro Agrícola que já se encontram bem estabelecidas. > Seguro de Multirrisco: cobertura para perda de produção decorrente de eventos de clima adverso (seca, chuvas excessivas, geadas, incêndio, raio, tromba-d água, ventos fortes).

11 - Seguro Agrícola:. Período de Cobertura Compreende do plantio à colheita, desde que contratada a cobertura integral (Replantio e Produção). Caso a cobertura de Replantio não tenha sido contratada, o seguro terá eficácia quando a partir da emergência da planta ou ainda quando a lavoura tiver uma altura mínima estabelecida pela seguradora.

12 - Seguro Agrícola:. Processo de Formação de Prêmio O custo do seguro, ou prêmio de seguro, será calculado com base no valor segurado. Fatores que influenciam na taxa de seguro a ser aplicada: > tipo de cultura; > região geográfica; > nível de cobertura desejado pelo agricultor; e > coberturas contratadas (riscos cobertos MPCI Granizo).

13 - Seguro Agrícola:. Vigência do Seguro Início: o seguro tem início a partir da data de protocolo de recepção da proposta de seguro na seguradora. Término: o seguro se encerra com o término da colheita. É importante destacar os prazos máximos de vigência, que dependerão da cultura a ser segurada.

14 - Seguro Agrícola:. Exigências para Aceitação de Risco > Zoneamento agrícola do MAPA > Área total plantada > Vistoria prévia

15 - Seguro de Animais:. Garante indenização em caso de morte de animais de elite.. Animais de Elite: aquele destinado à participação em torneios, provas esportivas e exposições, bem como o animal destinado exclusivamente à coleta de sêmen e transferência de embriões para fins comerciais.

16 - Seguro Pecuário:. Garante indenização por morte de animais (bovinos, equinos, ovinos, caprinos, suínos). Animais destinados, exclusivamente, ao consumo, produção, cria, recria, engorda ou trabalho por tração. Os animais destinados à reprodução por monta natural, coleta de sêmen ou transferência de embriões exclusivamente com a finalidade de incremento e/ou melhoria de plantéis próprios de animais de produção estão, igualmente, cobertos.

17 - Seguro Aquícola:. Garante indenização por morte de animais aquáticos (peixes, crustáceos) em consequência de acidentes e doenças.. Aquicultura - produção de organismos aquáticos vivos em cativeiro.

18 - Seguro de Benfeitorias e Produtos Agropecuários:. Garante todo o patrimônio nos limites da propriedade, cobrindo construções, instalações ou equipamentos fixos, produtos agropecuários depois de removidos do campo de colheita ou estocados, produtos pecuários, veículos rurais mistos ou de carga, máquinas agrícolas e seus implementos contra os riscos de incêndio, raio ou explosão, ventos fortes, impacto de veículo de qualquer espécie, desmoronamento, roubo ou furto.

19 - Seguro de Penhor Rural:. Garante bens dados em garantia nas operações de crédito rural, estendendo sua proteção às benfeitorias, máquinas, veículos e implementos utilizados na atividade rural, bem como produtos agropecuários já colhidos.

20 - Seguro de Penhor Rural:. No caso de equipamento, o mesmo está coberto, seja do tipo estacionário ou móvel, contra os danos causados por eventos de causa externa (Cobertura Básica), sendo também obrigatória a contratação da cobertura adicional de Roubo e/ou Furto Qualificado.

21 - Seguro de Florestas:. Garante cobertura aos custos de reposição de florestas em formação ou de seu valor comercial, quando se tratar de florestas já formadas ou naturais, contra as perdas decorrentes de incêndio, eventos biológicos e meteorológicos.

22 - Seguro de Cédula do Produto Rural CPR:. CPR: título emitido pelo produtor rural que vende a termo sua produção agropecuária, recebe o valor da venda no ato da formalização do negócio e se compromete a entregar o produto vendido na quantidade, qualidade, local e data estipulados no título (tomador) na cédula.. Seguro garante ao último credor titular da CPR o fiel cumprimento das obrigações contratuais assumidas pelo produtor (tomador) na cédula.

23 - Seguro de Vida do Produtor Rural:. Seguro de vida destinado ao produtor rural que seja devedor de crédito rural junto a uma instituição financeira e terá sua vigência limitada ao período do financiamento, sendo que o beneficiário será o agente financiador.

24 - Seguro de Vida do Produtor Rural:. Seguro de vida destinado ao produtor rural que seja devedor de crédito rural junto a uma instituição financeira e terá sua vigência limitada ao período do financiamento, sendo que o beneficiário será o agente financiador.

SEGURO RURAL NO BRASIL. SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS Novembro de 2017 CÉSAR DA ROCHA NEVES

SEGURO RURAL NO BRASIL. SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS Novembro de 2017 CÉSAR DA ROCHA NEVES SEGURO RURAL NO BRASIL SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS Novembro de 2017 CÉSAR DA ROCHA NEVES Sumário Introdução Legislação Proagro Programa de Garantia de Preços Mínimos Seguro Privado Subvenção ao

Leia mais

É um dos princípios fundamentais que constitui a base de toda a operação de seguro e que se pode entender como sendo:

É um dos princípios fundamentais que constitui a base de toda a operação de seguro e que se pode entender como sendo: Presidente da Comissão de Seguro Rural da FenSeg 05/10/2016 MUTUALISMO É um dos princípios fundamentais que constitui a base de toda a operação de seguro e que se pode entender como sendo: reunião de um

Leia mais

AGRONEGÓCIO. Agricultura Pecuária. Dentro da Porteira. Depois da Porteira. Antes da Porteira. Do Plantio à Colheita

AGRONEGÓCIO. Agricultura Pecuária. Dentro da Porteira. Depois da Porteira. Antes da Porteira. Do Plantio à Colheita SEGUROS RURAIS Antes da Porteira AGRONEGÓCIO Agricultura Pecuária Dentro da Porteira EVENTOS CLIMÁTICOS PREJUDICAM TODA A CADEIA Depois da Porteira Do Plantio à Colheita Safra Agrícola 2014 / 2015 VISÃO

Leia mais

Treinamento Seguro Rural. Rede Caixa

Treinamento Seguro Rural. Rede Caixa Treinamento Seguro Rural Rede Caixa CONCEITOS BÁSICOS DE SEGUROS IMPORTÂNCIA SEGURADA (IS) É o valor total do objeto do seguro, sobre o qual será calculado o prêmio e a indenização. BENEFICIÁRIO É a pessoa

Leia mais

Painel 1 Seguro Rural e o desenvolvimento do Agronegócio Dia: 2 de março de :15 às 11:15h Palestrante: Wady J. M. Cury

Painel 1 Seguro Rural e o desenvolvimento do Agronegócio Dia: 2 de março de :15 às 11:15h Palestrante: Wady J. M. Cury Painel 1 Seguro Rural e o desenvolvimento do Agronegócio Dia: 2 de março de 2018-9:15 às 11:15h Palestrante: Wady J. M. Cury De 1 a 4 de março de 2018 Recanto Cataratas Resort Foz do Iguaçu - PR MODALIDADES

Leia mais

Seguros Rurais Mais do que Apólices. Aline A. Milani 10/2015

Seguros Rurais Mais do que Apólices. Aline A. Milani 10/2015 Seguros Rurais Mais do que Apólices Aline A. Milani 10/2015 Grandezas do Agronegócio Brasileiro Cria aproximadamente 37% de todos os empregos do País Responde por aproximadamente 39% das exportações Cerca

Leia mais

CIRCULAR SUSEP N o 248, de 13 de fevereiro de 2004.

CIRCULAR SUSEP N o 248, de 13 de fevereiro de 2004. CIRCULAR SUSEP N o 248, de 13 de fevereiro de 2004. Dispõe sobre o seguro de cédula de produto rural - CPR e dá outras providências. O SUPERINTENDENTE DA SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS - SUSEP, na

Leia mais

TEORIA GERAL DO SEGURO. Palestrante: Alessandra Teixeira

TEORIA GERAL DO SEGURO. Palestrante: Alessandra Teixeira Palestrante: Alessandra Teixeira Noções Básicas sobre os Principais Ramos de Seguros Seguro de Automóveis Indenizar o prejuízos ocasionados ao veículo inclusive, prejuízos causados a terceiros, discriminados

Leia mais

Veja o que o seguro rural cobre, de acordo com as diferentes modalidades oferecidas no mercado.

Veja o que o seguro rural cobre, de acordo com as diferentes modalidades oferecidas no mercado. Quais são as coberturas do seguro rural? Veja o que o seguro rural cobre, de acordo com as diferentes modalidades oferecidas no mercado. Seguro agrícola O seguro agrícola é a o mais importante e mais comercializada

Leia mais

SEGUROS DE RISCOS RURAIS E EQUIPAMENTOS RURAIS. Palestrante: FREDERICO MARTINS PERES

SEGUROS DE RISCOS RURAIS E EQUIPAMENTOS RURAIS. Palestrante: FREDERICO MARTINS PERES SEGUROS DE RISCOS RURAIS E EQUIPAMENTOS RURAIS Palestrante: FREDERICO MARTINS PERES SEGURO DE RISCOS E EQUIPAMENTOS RURAIS ESTRUTURA DO CURSO CAPÍTULO 01 UMA BREVE VISÃO DO AGRONEGÓCIO CAPÍTULO 02 CRONOLOGIA

Leia mais

DESMISTIFICANDO O SEGURO AGRÍCOLA. Eng. Agrônomo Luiz Antonio Digiovani. Consultor em Seguros Rurais

DESMISTIFICANDO O SEGURO AGRÍCOLA. Eng. Agrônomo Luiz Antonio Digiovani. Consultor em Seguros Rurais DESMISTIFICANDO O SEGURO AGRÍCOLA Eng. Agrônomo Luiz Antonio Digiovani Consultor em Seguros Rurais Evolução da Produção de grãos - Brasil Área (mil ha) 70.000 60.000 50.000 47.868 46.213 47.411 47.674

Leia mais

SEGUROS DE RISCOS RURAIS E EQUIPAMENTOS RURAIS. Palestrante: FREDERICO MARTINS PERES

SEGUROS DE RISCOS RURAIS E EQUIPAMENTOS RURAIS. Palestrante: FREDERICO MARTINS PERES SEGUROS DE RISCOS RURAIS E EQUIPAMENTOS RURAIS Palestrante: FREDERICO MARTINS PERES SEGURO DE RISCOS E EQUIPAMENTOS RURAIS ESTRUTURA DO CURSO CAPÍTULO 01 UMA BREVE VISÃO DO AGRONEGÓCIO CAPÍTULO 02 CRONOLOGIA

Leia mais

Entenda o Seguro Rural

Entenda o Seguro Rural Entenda o Seguro Rural Sumário 1. Objetivo... 6 2. Introdução... 6 3. O Seguro Rural... 7 4. Seguros Agrícolas... 7 5. Seguros Patrimoniais Rurais... 10 6. Seguro de Vida do Produtor Rural... 11 7. Seguro

Leia mais

SEGURO AGRÍCOLA CARTILHA RESUMIDA

SEGURO AGRÍCOLA CARTILHA RESUMIDA SEGURO AGRÍCOLA CARTILHA RESUMIDA Semeando a sua tranquilidade Todos sabem da importância do agronegócio para a economia brasileira. O empenho e a dedicação dos nossos produtores tornam este segmento um

Leia mais

Política Agrícola e Comércio Internacional. Acadêmicos: Aline Clarice Celmar Marcos Micheli Virginia

Política Agrícola e Comércio Internacional. Acadêmicos: Aline Clarice Celmar Marcos Micheli Virginia Política Agrícola e Comércio Internacional Acadêmicos: Aline Clarice Celmar Marcos Micheli Virginia Introdução O seguro agrícola é um dos instrumentos da política agrícola mais eficaz utilizado para minimizar

Leia mais

Produto Multirrisco Rural

Produto Multirrisco Rural Desenvolvidos para atender exclusivamente às necessidades do Produtor Rural oferecendo ampla cobertura ao setor Agropecuário, assegurando diversas etapas da cadeia produtiva. Diferenciais Benfeitorias

Leia mais

PRODUTO ÚNICO SEGURO AGRÍCOLA

PRODUTO ÚNICO SEGURO AGRÍCOLA PROPOSTA DE CONDIÇÕES ESPECIAIS - MILHO PRODUTO ÚNICO SEGURO AGRÍCOLA 1. APLICAÇÃO 1.1. As presentes Condições Especiais complementam as Condições Gerais da apólice de Seguro Agrícola e se aplicam ao seguro

Leia mais

Monitoramento e Gestão do Seguro Rural

Monitoramento e Gestão do Seguro Rural Mesa Redonda IV - Tecnologias disponíveis para mitigação e gestão do risco agrícola Monitoramento e Gestão do Seguro Rural 24/06/2008 1 AGENDA 1- Abrangência 2 - Mercado Brasileiro de Seguro Agrícola 3-

Leia mais

Aprova o Plano Trienal do Seguro Rural - PTSR do Programa de Subvenção ao Prê- mio do Seguro Rural para o período de 2016 a 2018.

Aprova o Plano Trienal do Seguro Rural - PTSR do Programa de Subvenção ao Prê- mio do Seguro Rural para o período de 2016 a 2018. Aprova o Plano Trienal do Seguro Rural - PTSR do Programa de Subvenção ao Prê- mio do Seguro Rural para o período de 2016 a 2018. O COMITÊ GESTOR INTERMINISTERIAL DO SEGURO RURAL - CGSR, no exercício da

Leia mais

SEGUROS RURAIS. Luiz Antonio DIGIOVANI CORRETA Serviços Técnicos Rurais

SEGUROS RURAIS. Luiz Antonio DIGIOVANI CORRETA Serviços Técnicos Rurais SEGUROS RURAIS Luiz Antonio DIGIOVANI AGRICULTURA AGRONEGÓCIO? AGRONEGÓCIO Agricultura Pecuária Dentro da Porteira Do Plantio à Colheita Antes da Porteira AGRONEGÓCIO Agricultura Pecuária Dentro da Porteira

Leia mais

SEGURO RURAL PSR. Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural Privado

SEGURO RURAL PSR. Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural Privado SEGURO RURAL PSR Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural Privado O QUE É O PSR Apoio do Governo Federal ao produtor rural para contratação de apólice de seguro rural, por meio de subvenção econômica.

Leia mais

Condições Especiais - TRIGO Produto Único Seguro Agrícola

Condições Especiais - TRIGO Produto Único Seguro Agrícola Condições Especiais - TRIGO Produto Único Seguro Agrícola 1. APLICAÇÃO 1.1. As presentes Condições Especiais complementam as Condições Gerais da apólice de Seguro Agrícola e se aplicam ao seguro de trigo

Leia mais

ANEXO 10 DIRETRIZES GERAIS DAS APÓLICES DE SEGUROS

ANEXO 10 DIRETRIZES GERAIS DAS APÓLICES DE SEGUROS ANEXO 10 DIRETRIZES GERAIS DAS APÓLICES DE SEGUROS CONCESSÃO ADMINISTRATIVA PARA A EXECUÇÃO DE OBRAS E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS RELATIVOS À MODERNIZAÇÃO, OTIMIZAÇÃO, EFICIENTIZAÇÃO, EXPANSÃO, OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO

Leia mais

Manual de Sinistros de Seguros Rurais (Kit de Sinistro)

Manual de Sinistros de Seguros Rurais (Kit de Sinistro) Manual de Sinistros de Seguros Rurais (Kit de Sinistro) 300 - Multirrisco Rural 700 - Máquinas e Equipamentos 621 - Penhor Rural 636 - Multirrisco Rural 637 - Penhor Rural 638 - Multirrisco Rural Simplificado

Leia mais

Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural

Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural O QUE É O PSR Apoio do Governo Federal ao produtor rural para contratação do seguro rural. OBJETIVOS ü Reduzir o custo do seguro (PRÊMIO) ü Expandir a área

Leia mais

SEGURO DE RISCOS E RAMOS DIVERSOS. Palestrante: Frederico Martins Peres

SEGURO DE RISCOS E RAMOS DIVERSOS. Palestrante: Frederico Martins Peres Palestrante: Frederico Martins Peres - Etapas do Curso 1. Seguros de Riscos Diversos 2. Modalidades do Ramo de Riscos Diversos 3. Seguros de Equipamentos 4. Seguro de Crédito 5. Seguro Garantia 6. Seguro

Leia mais

PROAGRO - PROGRAMA DE GARANTIA DA ATIVIDADE AGROPECUÁRIA RESUMO DE INSTRUÇÕES PARA O BENEFICIÁRIO

PROAGRO - PROGRAMA DE GARANTIA DA ATIVIDADE AGROPECUÁRIA RESUMO DE INSTRUÇÕES PARA O BENEFICIÁRIO RESUMO DE INSTRUÇÕES PARA O BENEFICIÁRIO ESTE RESUMO TEM CARÁTER MERAMENTE ORIENTATIVO NÃO POSSUI FORÇA NORMATIVA NÃO SUBSTITUI O MANUAL DE CRÉDITO RURAL (MCR) EM CASO DE DÚVIDAS, CONSULTAR DIRETAMENTE

Leia mais

VI Congresso Brasileiro de Algodão. Seguro Agrícola como Alternativa para redução dos Riscos Agropecuários

VI Congresso Brasileiro de Algodão. Seguro Agrícola como Alternativa para redução dos Riscos Agropecuários VI Congresso Brasileiro de Algodão Seguro Agrícola como Alternativa para redução dos Riscos Agropecuários Segmentação do Mercado Segurador Brasileiro Danos SEGUROS Pessoas PREVI- DÊNCIA CAPITA- LIZAÇÃO

Leia mais

CONDIÇÕES ESPECIAIS - ALGODÃO HERBÁCEO SEGURO AGRÍCOLA

CONDIÇÕES ESPECIAIS - ALGODÃO HERBÁCEO SEGURO AGRÍCOLA CONDIÇÕES ESPECIAIS - ALGODÃO HERBÁCEO SEGURO AGRÍCOLA 1. APLICAÇÃO 1.1. As presentes Condições Especiais complementam as Condições Gerais da apólice de Seguro Agrícola e se aplicam ao seguro de Algodão

Leia mais

DAGAMA CORRETORA DE SEGUROS

DAGAMA CORRETORA DE SEGUROS MANUAL SEGURO RURAL Conteúdo O que é o Seguro Rural?... 3 Subvenções e Programas Governamentais...... 7 Coberturas do Seguro Rural... 13 Perguntas Freqüentes... 27 Vigência... 33 2 O que é o Seguro Rural?

Leia mais

Banco do Brasil. Setembro 2012

Banco do Brasil. Setembro 2012 Banco do Brasil Setembro 2012 2011/2012 Atuação do BB na Safra 2011/2012 Volume de crédito rural desembolsado R$ 48,2 bilhões CRESCIMENTO de 23% Atuação do BB na Safra 2011/2012 Comparativo: Safras 2010/2011

Leia mais

CA SEGUROS. Clientes: Apólices: Clientes: Associados: Balcões. Caixas Associadas (84) SICAM

CA SEGUROS. Clientes: Apólices: Clientes: Associados: Balcões. Caixas Associadas (84) SICAM Índice CA Seguros e o Crédito Agrícola Seguros Agrícolas Sistema de Seguros Agrícolas SC, SVC e SFH Outros Seguros Agrícolas Regularização de Sinistros CA SEGUROS No Grupo Crédito Agrícola Clientes: 300.000

Leia mais

CONDIÇÕES ESPECIAIS SOJA E SOJA IRRIGADA SEGURO AGRÍCOLA

CONDIÇÕES ESPECIAIS SOJA E SOJA IRRIGADA SEGURO AGRÍCOLA CONDIÇÕES ESPECIAIS SOJA E SOJA IRRIGADA SEGURO AGRÍCOLA 1. APLICAÇÃO 1.1. As presentes Condições Especiais complementam as Condições Gerais da apólice de Seguro Agrícola e se aplicam ao seguro de Soja

Leia mais

CONDIÇÕES ESPECIAIS - CANA DE AÇÚCAR SEGURO AGRÍCOLA

CONDIÇÕES ESPECIAIS - CANA DE AÇÚCAR SEGURO AGRÍCOLA CONDIÇÕES ESPECIAIS - CANA DE AÇÚCAR SEGURO AGRÍCOLA 1. APLICAÇÃO 1.1. As presentes Condições Especiais complementam as Condições Gerais da apólice de Seguro Agrícola e se aplicam ao seguro de Cana de

Leia mais

Gerência de Assessoramento Técnico ao Agronegócio Gerag SP

Gerência de Assessoramento Técnico ao Agronegócio Gerag SP Gerência de Assessoramento Técnico ao Agronegócio Gerag SP Diretoria de Agronegócios Gerag São Paulo Safra 2012/2013 Programa ABC Agricultura de Baixo Carbono ABC - Mitigar a Emissões de GEE pela Agropecuária

Leia mais

SEGUROS AGRÍCOLAS Viseu 14 Março 2018

SEGUROS AGRÍCOLAS Viseu 14 Março 2018 SEGUROS AGRÍCOLAS Viseu 14 Março 2018 SEGUROS AGRÍCOLAS SEGURO PDR 2020 (FEADER) Seguro de Colheitas SEGUROS OCM s (FEAGA) Seguro Vitícola de Colheitas Seguro de Frutas e Hortícolas Organizações Produtores

Leia mais

SEGUROS DE RISCOS E RAMOS DIVERSOS

SEGUROS DE RISCOS E RAMOS DIVERSOS Data: 31/07/2017 Prova: PROVA FINAL DEMAIS RAMOS MOD 3 TIPO A Tipo: A SEGUROS DE RISCOS E RAMOS DIVERSOS 1) MARQUE A ALTERNATIVA CORRETA Quando o interesse do Segurado é obter seguro apenas para os Equipamentos,

Leia mais

GESTÃO EMPRESARIAL. 1) Plano de "Marketing" e Vendas. 2) Plano Financeiro.

GESTÃO EMPRESARIAL. 1) Plano de Marketing e Vendas. 2) Plano Financeiro. Data: 31/07/2017 Prova: PROVA FINAL DEMAIS RAMOS MOD 3 TIPO B Tipo: B GESTÃO EMPRESARIAL 1) CORRELACIONE AS COLUNAS ABAIXO E DEPOIS MARQUE A ALTERNATIVA CORRETA Em um plano de negócios, há algumas seções

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO nº 18/2016 DEPARTAMENTO DE CONTRATOS DO IFSC

BOLETIM INFORMATIVO nº 18/2016 DEPARTAMENTO DE CONTRATOS DO IFSC BOLETIM INFORMATIVO nº 18/2016 DEPARTAMENTO DE CONTRATOS DO IFSC FISCALIZAÇÃO DE CONTRATOS DE OBRAS Parte III GARANTIA E SEGURO DE RISCO DE ENGENHARIA A GARANTIA CONTRATUAL DEVERÁ SER VÁLIDA POR TODO O

Leia mais

SEGURO DE AUTOMÓVEIS RCF E APP. Palestrante: Alessandra Teixeira

SEGURO DE AUTOMÓVEIS RCF E APP. Palestrante: Alessandra Teixeira SEGURO DE AUTOMÓVEIS RCF E APP Palestrante: Alessandra Teixeira NOME DO CURSO / PALESTRA AUTOMÓVEIS / APRESENTAÇÃO RCF e APP SEGURO DE AUTOMÓVEIS RCF E APP Ramo de seguros com a contratação mais relevante

Leia mais

SEGURO RURAL: ASPECTOS GERAIS E PRINCIPAIS TENDÊNCIAS. PROCAD UFMG Novembro/09

SEGURO RURAL: ASPECTOS GERAIS E PRINCIPAIS TENDÊNCIAS. PROCAD UFMG Novembro/09 SEGURO RURAL: ASPECTOS GERAIS E PRINCIPAIS TENDÊNCIAS PROCAD UFMG Novembro/09 SEGURO RURAL Modalidades Seguro Rural Modalidades Seguro Agrícola; Seguro Pecuário; Seguro de Benfeitorias e Produtos Agropecuários;

Leia mais

ALLIANZ AGRÍCOLA. Safra de Verão 2018/2019

ALLIANZ AGRÍCOLA. Safra de Verão 2018/2019 ALLIANZ AGRÍCOLA Safra de Verão 2018/2019 Introdução A agricultura é uma atividade econômica que apresenta elevado grau de risco, pois depende de condições que o homem não consegue controlar. Fenômenos

Leia mais

Riscos de Engenharia

Riscos de Engenharia Riscos de Engenharia 1 Conceito 2 Interessados 3 Vigência 4 Coberturas 5 Informações Necessárias Conceito Apólice tipo All Risks Cobre danos materiais consequentes de acidente de origem súbita e imprevista

Leia mais

RISCOS PATRIMONIAIS. Seguro para os danos materiais causados ao patrimônio do cliente (ex.: indústrias, comercio, escolas, hospitais, etc.).

RISCOS PATRIMONIAIS. Seguro para os danos materiais causados ao patrimônio do cliente (ex.: indústrias, comercio, escolas, hospitais, etc.). Riscos Patrimoniais RISCOS PATRIMONIAIS Seguro para os danos materiais causados ao patrimônio do cliente (ex.: indústrias, comercio, escolas, hospitais, etc.). Papel da Célula Análise dos riscos para entender

Leia mais

SEGUROS RURAIS E PROAGRO

SEGUROS RURAIS E PROAGRO GUIA DE SEGUROS RURAIS E PROAGRO 1. APRESENTAÇÃO Os seguros rurais representam um importante mecanismo de proteção para que os produtores possam investir com alguma segurança de que se ocorrerem adversidades

Leia mais

a) Acionamento acidental do sistema fixo de combate a incêndio (sprinklers).

a) Acionamento acidental do sistema fixo de combate a incêndio (sprinklers). - BENS COBERTOS PELO SEGURO 1. São considerados bens garantidos por este Seguro, os itens abaixo relacionados, desde que estejam localizados dentro do local informado em proposta e/ou quando devidamente

Leia mais

Altera o Plano Trienal do Seguro Rural - PTSR do Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural para o período de 2013 a 2015.

Altera o Plano Trienal do Seguro Rural - PTSR do Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural para o período de 2013 a 2015. Altera o Plano Trienal do Seguro Rural - PTSR do Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural para o período de 2013 a 2015. O COMITÊ GESTOR INTERMINISTERIAL DO SEGURO RURAL - CGSR, no exercício da

Leia mais

ANEXO I TABELA DE RAMOS E GRUPOS. Nome do Ramo Sugestão de Alteração Justificativa ou. Assistência Bens em Geral. Compreensivo Residencial

ANEXO I TABELA DE RAMOS E GRUPOS. Nome do Ramo Sugestão de Alteração Justificativa ou. Assistência Bens em Geral. Compreensivo Residencial ANEXO I TABELA DE RAMOS E GRUPOS Grupo 01 Patrimonial 12 Assistência Bens em Geral 01 Patrimonial 14 01 Patrimonial 16 Compreensivo Residencial Compreensivo Condomínio 01 Patrimonial 18 Compreensivo Empresarial

Leia mais

SEGURO DE RISCOS DIVERSOS PARA BICICLETAS

SEGURO DE RISCOS DIVERSOS PARA BICICLETAS SEGURO DE RISCOS DIVERSOS PARA BICICLETAS ÍNDICE Características Gerais do Seguro 03 Resumo das Coberturas 04 Coberturas Especiais 05 Demais Informações 06 Vantagens para o segurado 07 O que faz Protector

Leia mais

Proteção completa para bicicletas de alta performance.

Proteção completa para bicicletas de alta performance. Proteção completa para bicicletas de alta performance. ÍNDICE Características gerais do seguro Resumo das coberturas Coberturas especiais Demais informações Vantagens para o segurado O que faz Protector

Leia mais

SEGURO DE VIDA PRESTAMISTA OURO VIDA PRODUTOR RURAL

SEGURO DE VIDA PRESTAMISTA OURO VIDA PRODUTOR RURAL SEGURO DE VIDA PRESTAMISTA OURO VIDA PRODUTOR RURAL Condições Gerais e Particulares Processo SUSEP Nº. 10.005221/99-41 1 ÍNDICES CONDIÇÕES GERAIS E PARTICULARES 1. Objetivo do Seguro...3 2. Garantia do

Leia mais

SEGURO DE RISCOS E RAMOS DIVERSOS. Palestrante: Frederico Martins Peres

SEGURO DE RISCOS E RAMOS DIVERSOS. Palestrante: Frederico Martins Peres Palestrante: Frederico Martins Peres - Etapas do Curso 1. Seguros de Riscos Diversos 2. Modalidades do Ramo de Riscos Diversos 3. Seguros de Equipamentos 4. Seguro de Crédito 5. Seguro Garantia 6. Seguro

Leia mais

Proteção completa para bicicletas de alta performance.

Proteção completa para bicicletas de alta performance. Proteção completa para bicicletas de alta performance. ÍNDICE Características gerais do seguro 01 Resumo das coberturas 02 Coberturas especiais 02 Demais informações 03 Vantagens para o segurado 04 O que

Leia mais

FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES NA AGRICULTURA NO RIO GRANDE DO SUL - FETAG-RS SEGUROS PARA A PRODUÇÃO

FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES NA AGRICULTURA NO RIO GRANDE DO SUL - FETAG-RS SEGUROS PARA A PRODUÇÃO FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES NA AGRICULTURA NO RIO GRANDE DO SUL - FETAG-RS SEGUROS PARA A PRODUÇÃO SEGURO DA Proagro Mais SEGURO DA PLANO SAFRA DA 2017-2020 Em relação aos seguros da produção, destaque

Leia mais

OS DESAFIOS PARA O DESENVOLVIMENTO SEGURO RURAL PRIVADO NO BRASIL

OS DESAFIOS PARA O DESENVOLVIMENTO SEGURO RURAL PRIVADO NO BRASIL OS DESAFIOS PARA O DESENVOLVIMENTO DO SEGURO RURAL PRIVADO NO BRASIL S E G U R O S E G U R O Seguro Rural Modalidades Seguro Agrícola; Seguro Pecuário; Seguro Aqüícola; Seguro de Florestas; Modalidades

Leia mais

SEGURO PENHOR RURAL EQUIPAMENTOS CARTILHA RESUMIDA

SEGURO PENHOR RURAL EQUIPAMENTOS CARTILHA RESUMIDA SEGURO PENHOR RURAL EQUIPAMENTOS CARTILHA RESUMIDA Garante a tranquilidade do produtor rural. A importância do agronegócio na economia ganha cada vez mais destaque. O governo federal vem ampliando as linhas

Leia mais

SEGURO RURAL. Sobre os riscos na perspectiva do Seguro Rural, podemos afirmar que:

SEGURO RURAL. Sobre os riscos na perspectiva do Seguro Rural, podemos afirmar que: Data: 11/05/2017 Prova: 57º EHCS DIA 4 Tipo B Tipo: B SEGURO RURAL 1) ANALISE SE AS PROPOSIÇÕES SÃO VERDADEIRAS OU FALSAS E DEPOIS MARQUE A ALTERNATIVA CORRETA Sobre os riscos na perspectiva do Seguro

Leia mais

GESTÃO EMPRESARIAL. (a) Conhecimento. (b) Restrição financeira. (c) Nível de capacitação. (d) Potencial de venda. (e) Pontos fracos.

GESTÃO EMPRESARIAL. (a) Conhecimento. (b) Restrição financeira. (c) Nível de capacitação. (d) Potencial de venda. (e) Pontos fracos. Data: 11/05/2017 Prova: 57º EHCS DIA 4 Tipo A Tipo: A GESTÃO EMPRESARIAL 1) MARQUE A ALTERNATIVA CORRETA Podemos afirmar que o planejamento estratégico é uma técnica gerencial que procura, através da análise

Leia mais

PROAGRO - PROGRAMA DE GARANTIA DA ATIVIDADE AGROPECUÁRIA RESUMO DE INSTRUÇÕES PARA O BENEFICIÁRIO

PROAGRO - PROGRAMA DE GARANTIA DA ATIVIDADE AGROPECUÁRIA RESUMO DE INSTRUÇÕES PARA O BENEFICIÁRIO RESUMO DE INSTRUÇÕES PARA O BENEFICIÁRIO ESTE RESUMO TEM CARÁTER MERAMENTE ORIENTATIVO NÃO SUBSTITUI O MANUAL DE CRÉDITO RURAL (MCR) EM CASO DE DÚVIDAS, CONSULTAR DIRETAMENTE O MCR PRINCIPAIS CUIDADOS

Leia mais

SEGURO DE RISCOS E RAMOS DIVERSOS. Palestrante: Frederico Martins Peres

SEGURO DE RISCOS E RAMOS DIVERSOS. Palestrante: Frederico Martins Peres Palestrante: Frederico Martins Peres SEGURO DE RISCOS E RAMOS DIVERSOS - Etapas do Curso 1. Seguros de Riscos Diversos 2. Modalidades do Ramo de Riscos Diversos 3. Seguros de Equipamentos 4. Seguro de

Leia mais

PROAGRO - PROGRAMA DE GARANTIA DA ATIVIDADE AGROPECUÁRIA RESUMO DE INSTRUÇÕES PARA O BENEFICIÁRIO

PROAGRO - PROGRAMA DE GARANTIA DA ATIVIDADE AGROPECUÁRIA RESUMO DE INSTRUÇÕES PARA O BENEFICIÁRIO - RESUMO DE INSTRUÇÕES PARA O BENEFICIÁRIO (Atualização nº 2, para operações contratadas a partir de 1º de julho de 2017) ESTE RESUMO TEM CARÁTER MERAMENTE ORIENTATIVO NÃO SUBSTITUI O MANUAL DE CRÉDITO

Leia mais

Análise Técnico-econômica

Análise Técnico-econômica Análise Técnico-econômica POLÍTICA AGRÍCOLA Curitiba, 6 de junho de 2018. Plano Agrícola e Pecuário 2018/2019 1 Resumo No dia 6 de junho de 2018 foram anunciadas as medidas para financiamento à agropecuária

Leia mais

Como acessar. Crédito Rural. Banco do Brasil. seu

Como acessar. Crédito Rural. Banco do Brasil. seu Como acessar seu Crédito Rural no Banco do Brasil Produtor Familiar Documentos necessários Produtor Familiar Documentação necessária: - Documento de Identidade e CPF; - DAP Declaração de Aptidão ao Pronaf;

Leia mais

Zoneamento Agrícola de Risco Climático. José Eduardo B. A. Monteiro

Zoneamento Agrícola de Risco Climático. José Eduardo B. A. Monteiro Zoneamento Agrícola de Risco Climático José Eduardo B. A. Monteiro Zoneamento Agrícola de Risco Climático (ZARC) - O que é? - Por que ele é importante? - Tempo e clima na agricultura - Como afeta o Proagro

Leia mais

NOSSA HISTÓRIA. Fundada há quase 30 anos, atuamos na área de seguros desde Numa época em que o mercado segurador era pouco explorado no Brasil.

NOSSA HISTÓRIA. Fundada há quase 30 anos, atuamos na área de seguros desde Numa época em que o mercado segurador era pouco explorado no Brasil. NOSSA HISTÓRIA Fundada há quase 30 anos, atuamos na área de seguros desde 1988. Numa época em que o mercado segurador era pouco explorado no Brasil. ATUAÇÃO Na Excel Seguros você tem à sua disposição um

Leia mais

GUIA DE SEGUROS RURAIS E PROAGRO

GUIA DE SEGUROS RURAIS E PROAGRO GUIA DE SEGUROS RURAIS E PROAGRO 1. APRESENTAÇÃO Os seguros rurais representam um importante mecanismo de proteção para que os produtores possam investir com alguma segurança de que se ocorrerem adversidades

Leia mais

Sessão Informativa SEGUROS AGRÍCOLAS. Benavente,

Sessão Informativa SEGUROS AGRÍCOLAS. Benavente, Sessão Informativa SEGUROS AGRÍCOLAS Benavente, 02-03-2018 Índice CA Seguros e o Crédito Agrícola Seguros Agrícolas Sistema de Seguros Agrícolas SC, SVC e SFH Outros Seguros Agrícolas Regularização de

Leia mais

TEORIA GERAL DE SEGURO

TEORIA GERAL DE SEGURO TEORIA GERAL DE SEGURO Finalidade do Seguro A finalidade específica do seguro é o restabelecimento do equilíbrio econômico perturbado, quando ocorre um evento (sinistro) que cause: O Código Civil Brasileiro

Leia mais

1 Conceito. 2 Interessados. Vigência. Coberturas. Pacote Padrão Caixa MCMV

1 Conceito. 2 Interessados. Vigência. Coberturas. Pacote Padrão Caixa MCMV RISCO DE ENGENHARIA 1 Conceito 2 Interessados 3 Vigência 4 Coberturas 5 Pacote Padrão Caixa MCMV CONCEITO É o Seguro específico para Obras Civis, Instalações e Montagens de equipamentos. Apólice tipo All

Leia mais

Detalhamento de Coberturas. SEGURO PATRIMONIAL (Seguro Proteção Empresarial)

Detalhamento de Coberturas. SEGURO PATRIMONIAL (Seguro Proteção Empresarial) Detalhamento de Coberturas SEGURO PATRIMONIAL (Seguro Proteção Empresarial) Comércio Perda e pagamento de aluguel 6% 8% Danos elétricos 3% 5% 7,5% Despesas fixas - 6 meses 10% 15% 20% Deterioração de mercadorias

Leia mais

Folha de despacho de Processo. De: Superintendência de Administração Data: 28/06/2019 Para: Presidente da Comissão Permanente de Licitações e Pregões.

Folha de despacho de Processo. De: Superintendência de Administração Data: 28/06/2019 Para: Presidente da Comissão Permanente de Licitações e Pregões. Folha de despacho de Processo De: Superintendência de Administração Data: 28/06/2019 Para: Presidente da Comissão Permanente de Licitações e Pregões. Assunto: Pregão 014/2019 processo para contratação

Leia mais

ESTUDO DO MERCADO SEGURADOR ABRANGÊNCIA DO SINDSEG MG/GO/MT/DF MARÇO DE 2016

ESTUDO DO MERCADO SEGURADOR ABRANGÊNCIA DO SINDSEG MG/GO/MT/DF MARÇO DE 2016 ESTUDO DO MERCADO SEGURADOR ABRANGÊNCIA DO SINDSEG MG/GO/MT/DF MARÇO DE 2016 MARÇO DE 2016 Os dados apresentados foram extraídos da base SUSEP, a qual é composta de informações fornecidas pelas companhias

Leia mais

Condomínio. Proposta. Dados Gerais

Condomínio. Proposta. Dados Gerais Proposta Condomínio Nº Proposta: 105746962 GEBRAM CORRETORA DE SEGUROS LTDA Telefone: 1145831111 Susep: 100122769 Código: 697396 Filial: 2I Dados Gerais Ramo: 16 - Condomínio Produto: Condomínio - Simples

Leia mais

ESTUDO DO MERCADO SEGURADOR ABRANGÊNCIA DO SINDSEG MG/GO/MT/DF JULHO DE 2017

ESTUDO DO MERCADO SEGURADOR ABRANGÊNCIA DO SINDSEG MG/GO/MT/DF JULHO DE 2017 ESTUDO DO MERCADO SEGURADOR ABRANGÊNCIA DO SINDSEG MG/GO/MT/DF JULHO DE 2017 JULHO DE 2017 Os dados apresentados foram extraídos da base SUSEP, a qual é composta de informações fornecidas pelas companhias

Leia mais

ESTUDO DO MERCADO SEGURADOR ABRANGÊNCIA DO SINDSEG MG/GO/MT/DF OUTUBRO DE 2015

ESTUDO DO MERCADO SEGURADOR ABRANGÊNCIA DO SINDSEG MG/GO/MT/DF OUTUBRO DE 2015 ESTUDO DO MERCADO SEGURADOR ABRANGÊNCIA DO SINDSEG MG/GO/MT/DF OUTUBRO DE 2015 OUTUBRO DE 2015 Os dados apresentados foram extraídos da base SUSEP, a qual é composta de informações fornecidas pelas companhias

Leia mais

BB Escriturário - TI. Cartão de Crédito. Prof. Lucas Silva. Instagram.com/professorlucassilva. facebook.com/professorlucassilva

BB Escriturário - TI. Cartão de Crédito. Prof. Lucas Silva. Instagram.com/professorlucassilva. facebook.com/professorlucassilva Cartão de Crédito Prof. Lucas Silva Instagram.com/professorlucassilva facebook.com/professorlucassilva CARTÃO DE CRÉDITO Crédito Rotativo 30.04 06.06 Dinheiro de plástico Indutor ao Consumo Cartão de Crédito

Leia mais

SEGUROS E BENEFÍCIOS

SEGUROS E BENEFÍCIOS SEGUROS E BENEFÍCIOS Quem Somos A UNIQUE SEGUROS E BENEFÍCIOS é uma empresa com estrutura baseada em agilidade, comunicação ativa e direta, oferecendo um portfólio abrangente para as empresas e pessoas

Leia mais

SEGURO DE AUTOMÓVEIS RCF E APP. Palestrante: Alessandra Teixeira

SEGURO DE AUTOMÓVEIS RCF E APP. Palestrante: Alessandra Teixeira SEGURO DE AUTOMÓVEIS RCF E APP Palestrante: Alessandra Teixeira SEGURO DE AUTOMÓVEIS, RCF e E APP CÁLCULO DO PRÊMIO Tipos de Cobertura coberturas básicas; e coberturas adicionais. Tabela de Referência

Leia mais

A importância das Peritagem no Seguro de Colheitas

A importância das Peritagem no Seguro de Colheitas Workshop A Rega e Novas Técnicas de Controlo da Vinha A importância das Peritagem no Seguro de Colheitas António Barreira antonio.barreira@ca-seguros.pt CNEMA - Santarém, 08 de Junho de 2011 INDÍCE 1.

Leia mais

ESTUDO DO MERCADO SEGURADOR ABRANGÊNCIA DO SINDSEG MG/GO/MT/DF DEZEMBRO DE 2015

ESTUDO DO MERCADO SEGURADOR ABRANGÊNCIA DO SINDSEG MG/GO/MT/DF DEZEMBRO DE 2015 ESTUDO DO MERCADO SEGURADOR ABRANGÊNCIA DO SINDSEG MG/GO/MT/DF DEZEMBRO DE 2015 ESTUDO REFERENTE AO MERCADO SEGURADOR NACIONAL NA ÁREA DE ABRANGÊNCIA DO SINDSEG - DEZEMBRO DE 2015 Os dados apresentados

Leia mais

ESTUDO DO MERCADO SEGURADOR ABRANGÊNCIA DO SINDSEG MG/GO/MT/DF NOVEMBRO DE 2018

ESTUDO DO MERCADO SEGURADOR ABRANGÊNCIA DO SINDSEG MG/GO/MT/DF NOVEMBRO DE 2018 ESTUDO DO MERCADO SEGURADOR ABRANGÊNCIA DO SINDSEG MG/GO/MT/DF NOVEMBRO DE 2018 NOVEMBRO DE 2018 Os dados apresentados foram extraídos da base SUSEP, a qual é composta de informações fornecidas pelas companhias

Leia mais

ESTUDO DO MERCADO SEGURADOR ABRANGÊNCIA DO SINDSEG MG/GO/MT/DF MARÇO DE 2016

ESTUDO DO MERCADO SEGURADOR ABRANGÊNCIA DO SINDSEG MG/GO/MT/DF MARÇO DE 2016 ESTUDO DO MERCADO SEGURADOR ABRANGÊNCIA DO SINDSEG MG/GO/MT/DF MARÇO DE 2016 MARÇO DE 2016 Os dados apresentados foram extraídos da base SUSEP, a qual é composta de informações fornecidas pelas companhias

Leia mais

Regra de Bônus Bradesco Seguros

Regra de Bônus Bradesco Seguros Regra de Bônus Bradesco Seguros BÔNUS Condições Gerais (Páginas 40 a 41) (https://wwws.bradescoseguros.com.br/100corretor/upload/br/auto/manuais/manual%20do%20segurado.pdf) É um desconto aplicado sobre

Leia mais

Estabelece a codificação dos ramos de seguro e dispõe sobre a classificação das coberturas contidas em planos de seguro, para fins de contabilização.

Estabelece a codificação dos ramos de seguro e dispõe sobre a classificação das coberturas contidas em planos de seguro, para fins de contabilização. CONTEÚDO CAPÍTULO I - DA ELABORAÇÃO DOS PLANOS DE SEGURO DE DANOS CAPÍTULO II - DA ELABORAÇÃO DOS PLANOS DE SEGURO DE PESSOAS CAPÍTULO III - DA CONTABILIZAÇÃO DOS PLANOS DE SEGURO CAPÍTULO IV - DAS DISPOSIÇÕES

Leia mais

Seguro para Condomínios

Seguro para Condomínios O que diz o Código Civil Código Civil, Art. 1.346. "É obrigatório o seguro de toda a edificação contra o risco de incêndio ou destruição, total ou parcial. Este artigo complementa o que dispõe a Lei dos

Leia mais

Mecanismos de seguro rural contra eventos climáticos adversos em Perdões e Lambari

Mecanismos de seguro rural contra eventos climáticos adversos em Perdões e Lambari Mecanismos de seguro rural contra eventos climáticos adversos em Perdões e Lambari Antecedentes do Estudo de Caso Categoria: Adaptação além da propriedade Variedade: Coffea arabica Mundo Novo Risco climático:

Leia mais

SEGURO HABITACIONAL CARTILHA RESUMIDA

SEGURO HABITACIONAL CARTILHA RESUMIDA SEGURO HABITACIONAL CARTILHA RESUMIDA Construindo em parceria a sua credibilidade O mercado da Construção Civil tem muito a crescer no Brasil e o seu desenvolvimento depende de uma visão estratégica. Esta

Leia mais

CAPÍTULO I DA PROVISÃO DE SINISTROS OU EVENTOS OCORRIDOS E NÃO AVISADOS (IBNR)

CAPÍTULO I DA PROVISÃO DE SINISTROS OU EVENTOS OCORRIDOS E NÃO AVISADOS (IBNR) Estabelece critérios para fins de cálculo da provisão de sinistros ou eventos ocorridos e não avisados (IBNR), da provisão de prêmios não ganhos para riscos vigentes mas não emitidos (PPNG-RVNE) e da provisão

Leia mais

Seguro Roubo de Bens. Jan, 2017

Seguro Roubo de Bens. Jan, 2017 Seguro Roubo de Bens Jan, 2017 Seguro de roubo de bens O presente seguro tem por objetivo garantir, dentro dos limites da apólice, o pagamento de indenização ao Segurado por prejuízos decorrentes diretamente

Leia mais

Certificado de Seguro

Certificado de Seguro Certificado de Seguro São Paulo, 11 de Agosto de 2017. CERTIFICADO DE SEGURO A Chubb Seguros Brasil S.A., com sede na cidade de São Paulo, inscrita no CNPJ nº 03.502.099/0001-18, código SUSEP 06513, certifica

Leia mais

CONVERSANDO COM OS CONSULTORES

CONVERSANDO COM OS CONSULTORES CONVERSANDO COM OS CONSULTORES Pronaf Mais Alimentos: É a linha mais geral e mais usada. Não tem uma finalidade ou beneficiário específico, atende a basicamente todos os produtores rurais em diversos itens

Leia mais

ESTUDO DO MERCADO SEGURADOR ABRANGÊNCIA DO SINDSEG MG/GO/MT/DF MARÇO DE 2018

ESTUDO DO MERCADO SEGURADOR ABRANGÊNCIA DO SINDSEG MG/GO/MT/DF MARÇO DE 2018 ESTUDO DO MERCADO SEGURADOR ABRANGÊNCIA DO SINDSEG MG/GO/MT/DF MARÇO DE 2018 MARÇO DE 2018 Os dados apresentados foram extraídos da base SUSEP, a qual é composta de informações fornecidas pelas companhias

Leia mais

ESTUDO DO MERCADO SEGURADOR ABRANGÊNCIA DO SINDSEG MG/GO/MT/DF SETEMBRO DE 2016

ESTUDO DO MERCADO SEGURADOR ABRANGÊNCIA DO SINDSEG MG/GO/MT/DF SETEMBRO DE 2016 ESTUDO DO MERCADO SEGURADOR ABRANGÊNCIA DO SINDSEG MG/GO/MT/DF SETEMBRO DE 2016 SETEMBRO DE 2016 Os dados apresentados foram extraídos da base SUSEP, a qual é composta de informações fornecidas pelas companhias

Leia mais

ESTUDO DO MERCADO SEGURADOR ABRANGÊNCIA DO SINDSEG MG/GO/MT/DF OUTUBRO DE 2016

ESTUDO DO MERCADO SEGURADOR ABRANGÊNCIA DO SINDSEG MG/GO/MT/DF OUTUBRO DE 2016 ESTUDO DO MERCADO SEGURADOR ABRANGÊNCIA DO SINDSEG MG/GO/MT/DF OUTUBRO DE 2016 OUTUBRO DE 2016 Os dados apresentados foram extraídos da base SUSEP, a qual é composta de informações fornecidas pelas companhias

Leia mais

ESTUDO DO MERCADO SEGURADOR ABRANGÊNCIA DO SINDSEG MG/GO/MT/DF ABRIL DE 2016

ESTUDO DO MERCADO SEGURADOR ABRANGÊNCIA DO SINDSEG MG/GO/MT/DF ABRIL DE 2016 ESTUDO DO MERCADO SEGURADOR ABRANGÊNCIA DO SINDSEG MG/GO/MT/DF ABRIL DE 2016 ABRIL DE 2016 Os dados apresentados foram extraídos da base SUSEP, a qual é composta de informações fornecidas pelas companhias

Leia mais

Certificado de Seguro

Certificado de Seguro Certificado de Seguro São Paulo, 01 de Agosto de 2018. CERTIFICADO DE SEGURO A Chubb Seguros Brasil S.A., com sede na cidade de São Paulo, inscrita no CNPJ nº 03.502.099/0001-18, código SUSEP 06513, certifica

Leia mais

ESTUDO DO MERCADO SEGURADOR ABRANGÊNCIA DO SINDSEG MG/GO/MT/DF OUTUBRO DE 2017

ESTUDO DO MERCADO SEGURADOR ABRANGÊNCIA DO SINDSEG MG/GO/MT/DF OUTUBRO DE 2017 ESTUDO DO MERCADO SEGURADOR ABRANGÊNCIA DO SINDSEG MG/GO/MT/DF OUTUBRO DE 2017 OUTUBRO DE 2017 Os dados apresentados foram extraídos da base SUSEP, a qual é composta de informações fornecidas pelas companhias

Leia mais

ESTUDO DO MERCADO SEGURADOR ABRANGÊNCIA DO SINDSEG MG/GO/MT/DF JULHO DE 2017

ESTUDO DO MERCADO SEGURADOR ABRANGÊNCIA DO SINDSEG MG/GO/MT/DF JULHO DE 2017 ESTUDO DO MERCADO SEGURADOR ABRANGÊNCIA DO SINDSEG MG/GO/MT/DF JULHO DE 2017 JULHO DE 2017 Os dados apresentados foram extraídos da base SUSEP, a qual é composta de informações fornecidas pelas companhias

Leia mais